Senador lembra que Dilma “fez o diabo” para vencer eleições: “Não seria melhor um pacto com Deus?”

0

A presidente afastada Dilma Rousseff (PT) foi lembrada durante o interrogatório do impeachment de sua polêmica declaração em 2013 sobre “fazer o diabo” para ganhar uma eleição, e questionada se não seria melhor um “pacto com Deus”.

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) dirigiu-se à presidente afastada já na noite da última segunda-feira, 29 de agosto, questionando-a sobre os motivos políticos e jurídicos que culminaram com o processo de impeachment.

Petecão afirmou que no momento atual “é impossível não rememorar a frase dita por Dilma de que ‘se faz o diabo’ para ganhar uma eleição”, e questionou: “A senhora teria condições de dizer que pacto foi feito com o diabo para chegar à reeleição? Porque deu tudo errado. Não seria melhor ter feito um pacto com Deus?”.

Dilma, como em outras questões feitas por senadores favoráveis ao seu afastamento, não respondeu de forma direta, dizendo que não fez as afirmações mencionadas pelo senador.


O político acreano quis saber também se Dilma concordava com a afirmação de sua colega de partido, senadora Gleisi Hoffmann (PT), de que o Senado não tem competência moral para julgar um impeachment e que a Câmara dos Deputados, onde o processo começou, era composta por bandidos.

“Não falei uma barbaridade dessas a respeito das pessoas, principalmente dos senadores dessa casa, senão eu não estaria aqui. Estou aqui porque acredito que é possível que a gente extraia daqui princípios democráticos”, respondeu Dilma, reconhecendo a legitimidade do processo e contradizendo a teoria de golpe.

Petecão, em sua fala, também afirmou que preferia debater outros assuntos, porque afastar um presidente da República “é doloroso para todos nós”, mas que em todo o tempo, viu “consolidar-se ao longo desse processo os pilares das nossas instituições”, e concluiu: “Todas as chances de defesa foram dadas a Vossa Excelência”.

Confira, no vídeo abaixo, a polêmica frase de Dilma Rousseff (PT) sobre “fazer o diabo” para ganhar uma eleição:

Assine o Canal

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA