Um exército de milhares de guerreiros de oração ao redor do mundo está se preparando para lançar mão do poder da oração neste fim de semana, a fim de enfrentar a perseguição aos cristãos, particularmente no chamado Mundo Muçulmano.
“Nossos irmãos e irmãs nos falam de suas necessidades”, declarou o Irmão André, fundador da Missão Portas Abertas. “Primeiro, e mais importante, eles nos imploram que oremos. Tem sido assim ao longo dos meus 52 anos de ministério. Onde quer que eu tenha ido encorajar meus irmãos, eles sempre pediram orações.”
Cristãos de países livres como os Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Canadá e Brasil intercederão pelos cristãos perseguidos. A Portas Abertas informa que os cristãos que vivem em países onde não há liberdade religiosa de fato (o país pode declarar que respeita todas as religiões no papel) irão participar desse evento mundial, incluindo Indonésia, Iraque e Emirados Árabes.
Os participantes do Shockwave são incentivados a orar particularmente pelos cristãos do Mundo Muçulmano; 35 dos 50 países que aparecem na Classificação de países por perseguição, divulgada pela Portas Abertas, são predominantemente muçulmanos.
Além disso, seis dos países que ocupam as 10 primeiras posições na Classificação são nações onde o islã é a religião dominante. São eles: Arábia Saudita, Irã, Somália, Maldivas, Iêmen e Afeganistão.
Estima-se que 200 milhões de cristãos no mundo todo são submetidos a interrogatórios, prisões e até à morte por causa de sua fé em Cristo. Além disso, de 200 milhões a 400 milhões de cristãos enfrentam discriminação religiosa.
Os dez países que mais perseguem os cristãos são, nesta ordem: Coréia do Norte, Arábia Saudita, Irã, Somália, Maldivas, Iêmen, Butão, Vietnã, Laos e Afeganistão.
Fonte: Portas Abertas