Vídeo – Pastor Silas Malafaia critica cristãos que não celebram o Natal por data coincidir com antiga festa pagã: “Besteirol”

1

O dia 25 de dezembro é conhecido na cultura ocidental como o Natal, uma festa da comunidade cristã em celebração ao nascimento de Jesus, o Filho de Deus.

Mas, muitos cristãos se recusam a comemorar a data por motivos que vão desde a falta de exatidão histórica sobre a data real do nascimento de Jesus, até o fato de que antes do ano 330 D.C., essa data era usada para celebrar o solstício de inverno, uma festa pagã.

No entanto, o conceito de que o Natal deve ser celebrado pelos cristãos é quase unanimidade entre pastores e líderes cristãos. Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), criticou quem pensa o contrário.

“Eu nunca vi um besteirol tão grande como este de que nós não podemos celebrar o Natal pois é uma data de uma festa pagã. O que estamos celebrando não é a data, e sim o nascimento de Cristo. O argumento estúpido também poderia ser usado para dizer que não podemos usar gravata pois foi um gay que a inventou”, disparou o pastor.


Em seu argumento, Malafaia reforça que a tradição teve origem muito antes da oficialização do dia 25 de dezembro como data simbólica do nascimento do Filho de Deus: “O nascimento de Jesus foi celebrado pelos pastores que representam o povo (Lc 1:8-12); Foi celebrado no mundo espiritual com os anjos louvando (Lc 1:12); Celebrado pelos astros, a estrela no oriente, isto é pelo universo (Mt 2:2); e pela elite, os magos do oriente (Mt 2:1). Pouco importa a data real do nascimento de Cristo, se foi em abril ou em outubro. O que importa é celebrarmos o nascimento do salvador do mundo”, incentiva.

Silas Malafaia ainda tece uma crítica às igrejas neopentecostais que cultivam dogmas oriundos do judaísmo e não celebram o Natal: “Diria que é cômico, para não dizer que é tragico, ver aqueles que se dizem cristãos celebrarem festas judaicas e não celebrarem o nascimento de Cristo. Eu garanto, para finalizar, que só tem um que odeia a celebração do nascimento de Cristo: satanás. Você está de que lado? Feliz natal e abençoadíssimo 2014”, finalizou o pastor.

Vídeo

Em 20 de dezembro de 2008 o Pastor Silas Malafaia falou também sobre o Natal e a acusação sobre ser festa pagã. Assista:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

1 COMENTÁRIO

    • Anny,

      Vou me associar à sua bela tese.

      Em verdade foi o papa que pariu Cristo, então pra que os evangélicos seguirem as orientações católicas.

      Agora vou voltar a palavra pra você dizer o nome da papa que pariu Cristo;

      Era só o que faltava.

      • Eu disse que um papa usurpou, da Religião Hindu/Persa que remonta há quase 3500 anos, sendo Mitra o Deus sol, filho de uma virgem, é o filho de um deus supremo, influenciou o cristianismo, que deste usurpou datas e comemorações, como seu nascimento a 25 de Dezembro e seu dia sagrado o domingo (o dia do sol, Sunday).foi sim uma data inventada por um papa,que os protestantes jamais deveriam comemorar!Ja que dizem que a ICAR é errada,Então chega de hipocrisia! até pq não esta escrito na biblia a data do suposto nascimento dele!

        • Anny,

          Minha cara, todos nós temos apreço ao livro de salmos, cuja autoria é atribuída em parte a Davi.

          Ou seja, pelo fato de que Davi praticou algumas coisas não dignas, devemos denegar o escrito no livro de Salmos? Pedro que cometeu um atentado de morte contra um ser humano, então devemos postergar a carta atribuída a esse discípulo de Cristo?

          Vamos acabar com essa postura de exclusão em face da bandeira que o próximo carrega, bandeira diferente da nossa, pois os evangélicos não denegam a instituição católica, sim medidas em desacordo com a bíblia, tendo a se lamentar o fato da recorrência, daí o afastamento de todas as evangélicas quanto à romana.

  1. Nessa estou com Malafaia,ainda que seja uma comemoração simbólica a verdade é que em um determinado dia,Deus enviou o seu filho amado para salvar a humanidade e principalmente aqueles que creem no evangelho da salvação.

    • Com certeza RPN, se foi de origem pagã ou não, se foi São Nicolau ou não, o que importa é que celebramos o nascimento de Jesus, e quanto a Ninrode que alguns fanáticos citaram, isso é um assunto lá do início do velho testamento e nada tem a ver com Jesus Cristo, nada disso tem poder nenhum sobre nós, afinal vivemos na graça não é mesmo.

  2. Comemoro sim o Natal explico p meu filho de 4 anos q comemoramos o nascimento de Jesus Cristo mas nao e uma data especifica dia 25/12 e sim uma data qualquer, falo tb q papai noel e um homem normal q nem nos, hj trocamos presentes aqui em casa e foi muito bom

    O senhor JESUS E MARAVILHOSO! ELE REINA EM NOSSO LAR

    CLAUDIO
    ASSEMBLEIA DE DEUS EM DIADEMA -BAIRRO ELDORADO

  3. ““Eu nunca vi um besteirol tão grande como este de que nós não podemos celebrar o Natal pois é uma data de uma festa pagã…

    Pois eu conheço um besteirol bem maior… a teologia da prosperidade.

    • Stardust.

      Eu conheço outro besteirol maior que a teologia da prosperidade, é a da não prosperidade.

      Como seja, é o exaltar e justificar a pobreza, é o fiel permanecer pobre material e espiritualmente depois que entrega sua vida, é quase como se fosse o carma espírita, sofro por ser necessário sofrer.

  4. A visão de um velhinho de barba branca vestido de vermelho que distribui presentes pelo mundo guiando um trenó puxado por renas mágicas voadoras é,com certeza,muito mais fascinante para as crianças do que celebrar o nascimento de alguém que viveu a 2 mil anos -e decididamente muito mais lucrativo para o comércio.Para disfarçar a ausência de sentido da festa,falam de um espírito do natal,um ideal de paz,caridade e amor,que deveria unir os seres humanos nessa data(avise isso aos que,bêbados brigam durante a ceia)mas o que não compreendem ou se recusam a compreender é que não há verdadeira paz,caridade e amor quando tais coisas não provêm de Deus.Ao retirarem Jesus de suas comemorações reduzem o significado de Sua vinda ao mundo a emoções passageiras que não fazem diferença na vida de ninguém.

  5. Tudo isso só para atrair mais fiéis? Onde fica a questão do paganismo, da adoração a imagens, seres misticos e estatuas? E por que não comemora no mês em que diz que a bíblia sugere que Jesus nasceu? A pastorada quer pegar carona com a maior data comemorativa do mundo instituída pela ICAR e seguido pelos seus mais de 1 bilhão de fiéis.

  6. Tudo é festa pagã.Nós tamos indo no embalo do mundo.
    Faz muita diferença o mês em que Jesus nasceu.Eu jamais vou celebrar o meu aniversário três meses antes,sendo que ainda não é o dia a ser celebrado.É sim,sim ou não,não.
    Tem muitos falando besteirol por aí.se é pra festejar o nascimento de Jesus,que seja o mês certo e não o errado.(o que passar é de procedência maligna)
    Inventaram de ser o mês de dezembro e o povo de Deus vai no embalo.Você quer desejar feliz natal à alguem,seja educado e deseje.você tem que dá bom testemunho.
    Vamos festejar o nascimento de Jesus no mês certo e não como o mundo festeja.Estamos no mundo mas do mundo não somos.

  7. Se fosse pra comemorar com certeza Deus teria deixado na biblia a data exata do nascimento de cristo. É logico que os anjos os magos e todos comemoraram naquela epoca o nascimento de cristo pois eles estavam lá no dia exato do acontecimento. Esse pastor ta por fora quer ser o sabe tudo e mostrou que nao entende tudo nao.

    • Larissa,

      Na bíblia tem a data exata de nascimento de quais personagens? De Davi? De Abraão? De José? De Adão? De Paulo? De Pedro? Se não diz de ninguém, vai dizer de Cristo?

    • Perguntar não ofende.

      A bíblia faz menção à data exata de algum dos seus personagens?

      Se não, então o que motivaria a bíblia citar apenas a de Cristo como querem alguns internautas?

  8. que eu saiba JESUS disse: fazei isto em memoria de mim. se referindo a santa ceia.
    ele ordenou que se comemorasse a sua morte, pois é ela que nos traz a vida nova.

    Porém a grande maioria dos crentes comemoram o natal, dão presente para todos, fazem o tal do amigo oculto, na igreja, no trabalho, na reunião de família, no meio dos amigos etc.

    PORÉM SE LHES MANDAR DAR UMA OFERTA NO ALTAR DA IGREJA.
    Ai ele brigam, acham ruim, dizem isso e dizem aquilo. MOSTRAM QUEM REALMENTE SÃO.

    • Deixa de ser hipócrita vai se arrebentar,e nas IURds de todo Brasil que quando vai chegando perto do natal,e de sair a última parcela do 13º salário dos pensionistas da previdência,vcs inventam de distribuir envelopes para serem colocados “presente$$$ para Jesus”,onde são estipulados valores que simbolizam os presentes dos reis magos ouro,incenso e mirra.O problema é que na sua seita tudo gera em torno do dinheiro,o deus de vcs é o dinheiro,será que vc acha que o povo já não percebeu isso não seu hipócrita macedolatra?

      • EU TO FALANDOOOOOOOO EU TO FALANDOOOOOOOOOOO.
        E so rocar no deus deles que logo eles ficam agitados,,
        FALOU DO DINHEIRO LOGO APARECEU SEUS SERVOS PARA DEFENDE-LO.

        O RPN VC E do tipo crente porco. que quando fala de sacrifício grita grita grita …
        só que a ovelha e bem diferente dos porcos. enquanto a ovelha vai para o sacrifício muda. O PORCO GRITA GRITA…

        Alias o RNP. A onde esta seu testemunho de encontro com DEUS?
        Nem isso vc tem e quer discutir as coisas de DEUS?

        O RPN. Conta ai como foi seu encontro com DEUS?

        • Então é assim: comemorar o Natal não pode, mas dar o pre$ente pra Jesus no envelope,(que não vai pra Jesus, e sim pro bixpo Mai$cedo)isso pode, ou melhor, deve ser pedido pelos pastores!

          O sr. Vai Arrebentar, e por que tanto sacrifício na IURD??? O Senhor Jesus já fez o Sacrifício perfeito por mim e por você e por toda humanidade, por amor e obediência ao Pai Santo. Agora você ou qualquer outra pessoa ficar fazendo sacrifícios (mesmo em $$$$$$$$$) isso não agrada Deus, porque fazer outros sacrifícios significa que você e o ganancioso falso profeta Pedir Mai$cedo não consideram perfeito o Sacrifício do Senhor Jesus!

          Veja o que diz a Palavra de Deus sobre sacrifício: Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Oséias 6:6

          Ou seja, pelo que está escrito no Velho Testamento sobre sacrifícios, nunca foram feitos em dinheiro, (e existia dinheiro naquele tempo) mas Deus qdo queria sacrifícios era para expiação de PECADOS, não pra fazer uma troca com Deus, dar um determinado valor em $$$ e ELE ser obrigado a dar mais $$$$$$$$$ pra pessoa que ‘sacrificou’!!!

          Os sacrifícios no Velho Testamento que eram EXCLUSIVAMENTE para expiação de pecados, Deus não recebia como sacrifício $$$, mas sim o sangue derramado de animais como bois, cabras, ovelhas etc., NUNCA FOI DINHEIRO!!!

          O pedir mai$$$cedo isola versículos do Velho Testamento distorce os mesmos, e faz uma lavagem cerebral na mente das pessoas que não conhecem a Palavra de Deus, e essas caem na cilada dele, e vendem casas, carros, fazem empréstimos de altos valores e dão tudo pro pedir mai$$$cedo e ele usa essa grana toda pra manter a vida dele e claro a RECORD, que ele está obcecado pra que ela chegue a liderança na audiência. Essa é que é a verdade, querendo ou não!!! Porque eu já fui membro da Universal, e nas pregações eles ensinam: “…você tem que dar o $eu melhor pra Deus, faça o $eu melhor!!!”
          Então porque o bixpo Mai$$$cedo não dá o seu exemplo: A RECORD é dele, ele comprou com o dinheiro dos fiéis; por que ele não coloca programas da IURD nos horários nobres da RECORD???!!! Ele deveria dar o melhor dele, porque ele manda por os pgms da Universal nas madrugadas da Record que não chegam a 1 ponto na audiência, e ainda cobra um valor altíssimo DA PRÓPRIA igreja pra exibir os pgms da mesma na PRÓPRIA RECORD!!!
          Eu sei, talvez você vai dizer: ‘…ah mas a Record tem funcionários pra pagar, manutenção de equipamentos etc.’ Disso eu sei, eu trabalho em televisão na área técnica, mas a questão é o valor ALTÍSSIMO cobrado em relação ao horário que é exibido e o resultado nos pontos de audiência, ou melhor a nenhum ponto na audiência e custa TÃO CARO!!! Isso é justo DIANTE DE DEUS???
          Aguardo sua resposta.

          • oséias paulo

            Que vc não se anime muito em esperar uma resposta da parte dele. Faço essas mesmas perguntas aqui há quase um ano, e ele sempre foge de responder.

            Também… responder o que não é?

    • Os mesmos que não comemoram o natal, são os mesmos que passam por corredor de sal grosso, que levam para dentro de seus lares rosas “ungidas”, objetos “ungidos pelo pastor”, envelopes com pedidos de oração para serem queimados em fogueira santa, oleo de rícino “consagrado”, levam a foto de um parente para o pastor “orar”, colocam copo com água em cima da tv para o pastor consagrar,”ungem canetas” para passar em concurso público, vão a sessão de descarrego etc etc etc.Quer dizer que essas “macumbas iurdianas pode? e comemorar o natal não pode? tsc tsc tsc, quanta ignorância e cegueira!!”

    • Meu encontro com Deus se deu desde o momento que abondonai a sinagoga de satanás chamada IURd,isso resume o meu encontro real e verdadeiro com Deus,e não o seu deu$$$ vai arrebenatar,seu deu$$ cobra muito imposto para ser adorado.rsrs

      • Pois é mas vc saiu de la, e ai como foi? como vc esta?
        como aconteceu esse encontro?

        CARA VC É MUITO FRACO MESMO.
        Quer ficar discutido as coisas que vc não sabe…

        EU BEM VI QUE VC NUNCA TEVE ENCONTRO COM DEUS, Pois a boca fala do que o coração .esta cheio…
        e seu coração nunca foi limpo, visto tamanha podridão que sai da sua boca.

        AINDA HA TEMPO DE VC TER UM ENCONTRO COM JESUS:
        Basta vc entrar no seu quarto e pedir a ele de coração sincero que vc quer conhece-lo de verdade…

        VC PODE TER CERTEZA QUE SE VC FIZER ISSO COM FÉ E SINCERIDADE…
        Dentro de poucas horas vc vai saber como explicar seu encontro com DEUS, pois ele vai vir até vc, e te fazer um novo homem e mudar o que esta em vc.

        Esquece a universal cara, e procure ter um encontro com JESUS, que ele VAI MUDAR SUA VIDA.

    • Arrenbentado,vc cai em contradição e não quer ser questionado quanto a sua hipocrisia,a mim não interessa seu encontro com Deus porque tenho certeza que isso não aconteceu,seu deus e de todos os que seguem a IURd é o Macedo,se ele te mandar comer jumbinho(veneno de rato) com arroz vc não exitara em faze-lo para agradar seu chefe.E se da boca sai o que está cheio o coração do seu só sai coisas torpe,vá se converter seu herege.

      • Ta bom RPN TA BOM.
        Eu ja sabia que vc nunca teve um encontro com DEUS.
        pois se tivesse teria o prazer de contar, pois JESUS DISSE:
        FICAI pois em JERUSALÉM, até do alto sejais revestidos do poder, e sereis minhas testemunhas, tanto em jerusalém na judeia e até os confins da terra.

        e VC SE RECUSA TESTEMUNHAR, E PORQUE ELE NÃO VEIO SOBRE VC pois se viesse vc testemunharia.

        RPN: IMPORTA NASCER DE NOVO.

  9. Em 2008 silas malafaia disse que o Natal era festa pagã, agora em 2013 virou festa cristã, antes os crentes não deviam comemorar, agora devem celebrar, na sombra do dinheiro tudo é lícito e tudo convém. Logo, logo, carnaval será defendido por malafaia. A busca pela fama está fazendo alguns “pastores” delirar’ cuidado para vc não virar um malafaista, e montar um presépio na sua igreja ou na sua casa, fujamos deste evangelho de permissividades. JESUS VEM BUSCAR OS LIMPOS DE CORAÇÃO

  10. O Silas Malafaia é quem diz muito besterol, pois as pregações dele sempre é misturada, com ele imitando os outros fazendo careta ect. Se fosse para comemorar o nascimento de Jesus a Bíblia nos daria uma data aproximada, e sabemos que a data é totalmente criada bem antes de Cristo pelos babilônicos em adoração a Ninrode, depois passou para Roma que era o nascimento do Imperado Constantino, isso sem contar com o solstício que ele fala. Natal em dezembro é só idolatria, dinheiro, e isso está no meio evangélico pois o nascimento de Jesus é para comemorarmos todo dia e o que vejo é um bando de líderes mercenários e covardes que querem aparecer na mídia, mas não pregam o evangelho genuíno, e ele só sabe falar dos outros. Quem já viu o silas na televisão pregando para o pecador que existem céu e inferno, e explicar para o descrente como chegar no céu ?

  11. VEJO O NATAL COMO QUALQUER OUTRO ACONTECIMENTO MUNDIAL. O FATO DE TEREM DESCOBERTO QUE O NATAL É PAGÃO NÃO SIGNIFICA QUE O CRISTÃO NÃO POSSA FESTEJÁ-LO, PORÉM CADA UM A SUA FORMA. EXITEM, INCLUSIVE, ATEUS QUE O COMEMORAM. SE AS PESSOAS IDIOTAS SOUBESSEM QUE O MUNDO ESTÁ IMPREGNADO DE PAGANISMO, ESPIRITISMO, OCULTIMO E OUTRAS INFLUÊNCIAS PERNICIOSAS, SE MUDARIAM DE PLANETA.

  12. Natal?Data inventada pelos homens para ter mais lucro no comercio e um pouco mais de depressao nas pessoas!Sim,porque e nessa hora que voce percebe que nao tem amigo,familia…E ai?Como eu:perdi a minha mae ha dois meses,sou filha unica!Feliz Natal?Nao!!Feliz Jesus todos os dias da minha vida!

  13. Anny,

    Minha cara, todos nós temos apreço ao livro de salmos, cuja autoria é atribuída em parte a Davi.

    Ou seja, pelo fato de que Davi praticou algumas coisas não dignas, devemos denegar o escrito no livro de Salmos? Pedro que cometeu um atentado de morte contra um ser humano, então devemos postergar a carta atribuída a esse discípulo de Cristo?

    Vamos acabar com essa postura de exclusão em face da bandeira que o próximo carrega, bandeira diferente da nossa, pois os evangélicos não denegam a instituição católica, sim medidas em desacordo com a bíblia, tendo a se lamentar o fato da recorrência, daí o afastamento de todas as evangélicas quanto à romana.

  14. Eu disse que um papa usurpou, da Religião Hindu/Persa que remonta há quase 3500 anos, sendo Mitra o Deus sol, filho de uma virgem, é o filho de um deus supremo, influenciou o cristianismo, que deste usurpou datas e comemorações, como seu nascimento a 25 de Dezembro e seu dia sagrado o domingo (o dia do sol, Sunday).foi sim uma data inventada por um papa,que os protestantes jamais deveriam comemorar!Ja que dizem que a ICAR é errada,Então chega de hipocrisia! até pq não esta escrito na biblia a data do suposto nascimento dele!

    • Levi varela seu indiano perturbado.
      Vc conhece bem a história da data de 25 de dezembro né?
      Agora quero fazer uma correção, acho que vc ainda não teve uma libertação quem devemos adorar. Só existe dois seres supremos que tem esse mérito.
      O Deus criador do Universo e a seu Filho Jesus Cristo.

      Então, por gentileza retire essa letra D com letra maisucula que vc dedicou ao “deus”” Mitra e quando se referir ao outros deuses,só Deus verdadeiro merece a letra maiúscula.

      Ou então vc acaba de se revela que adora ainda outros deuses não é Levi Varela?

      • Edson.

        Tenha calma, o texto não é meu, é de uma internauta abaixo.

        É que houve um erro. Eu trouxe o texto para a área de comentários, mas tive que me afastar, quando retornei achando que havia falado, enviei o texto de outrem como meu fosse. Veja o que sempre escrevi, nunca verá nada de minha autoria com esse viés histórico.

        Abaixo eu contestei esse texto, procure.

  15. Celebrar o nascimento de Jesus é uma coisa, mas comemorar o natal nos moldes que ai está é sim paganismo, pois há um sincretismo religioso fundindo cristianismo e paganismo. A arrogância no falar deste pregador, pois se acha detentor da verdade ele é mais um daqueles que por interesse pessoal apoia as tradições e sempre muda de discurso.

  16. Precizamos está na palavra nas “Sagradas Escrituras”. Cada grupo tem uma maneira de entender o por que dessa data, mas so existe uma verdade não temos que esqueçe. 2Timóteo 3:16 “toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça”. Verdade que ouvi glande festas no céu, glórias, glórias, glórias a Deus; mas Se temos que celebrar esse glorioso dia em um só dia, então porque nao esta claramente na bíblia o dia de seu nascimento? Não esqueçam amados temos que todos os dias proclamar esse glorioso acontecimento, anuciando as boas novas de nosso Senhor e Salvador e claro seu glorioso nascimento. Fiquem na paz do nosso Senhor e Salvador.

  17. Lamentável de onde deveria vir orientação do significado do natal, ao contrário vem a concordância com o mundo em festejar o dia 25 de dezembro o dia do “nascimento de Jesus”, só que estamos vendo que o verdadeiro dono da festa é o “papai noel’.
    Já no ano passado eu vi uma árvore de natal no altar da igreja da IMPD e este não está sendo diferente, contraria tudo que é pregado pelo líder e os demais, pois se a palavra de DEUS é o nosso manual de sobrevivência no mundo devemos nos orientar dentro da palavra e se não consta que o nascimento de Jesus é dia 25/12 então a comemoração é do mundo, e está escrito que somos separados do mundo, assim diz a palavra de DEUS.
    Podemos entender que, se é desta forma dentro do ministério, não me admiro se houver amigo oculto,ceia a meia noite,brinde com champanhe,troca de presentes e a frase que mais se houve hoje “feliz natal”.
    Se não há referencia na bíblia sobre a data do nascimento de Jesus, já é sugestivo para que o senhor Jesus venha a nascer todos os dias, todo o momento em nosso coração, quando o aceitamos como senhor e salvador, ai sim é só comemoração.
    Ou existe na Bíblia Sagrada referência sobre a data do nascimento de Jesus, árvore de natal, papai noel, pois na minha Bíblia não consta ou então veio faltando justamente esta página, só que infelizmente está página consta na Bíblia de muitos lideres e “cristãos”, que vão ao extremo em colocar uma árvore de natal no altar. e prega no altar que obedece somente a palavra de DEUS, isto é blasfêmia é heresia.
    Eu acredito que tudo é pela vontade e permissão de DEUS, por tanto se fosse da vontade de DEUS que houvesse comemoração na data de nascimento de Jesus com certeza haveria referencia na Bíblia.

    Peço a DEUS discernimento, para entrar no meu coração só o que vem de DEUS, e o que vem do homem nem entrar no meu ouvido quanto mais no meu coração.
    Que DEUS tenha misericórdia!!!

  18. Todas as vezes que ouço ele falar Besteirol, me faz lembrar quando era contra a teologia da prosperidade,acompanhado com o velho bigodão dele.hehehe

    Ele bravejando no vídeo dizendo, que 25 de dezembro é o dia do nascimento do Salvador não tem base bíblica.

    E a bíblia tem indícios que mostra a possível mês de Setembro do nascimento do nosso salvador.
    É só se basear quando o anjo que o apóstolo Lucas descreve em 2:8-20, o anjo dá a noticia aos pastores que estavam pastoreando as ovelhas naquele tempo e ainda por cima de noite. Se fosse em dezembro era inverno na judeia e as ovelhas estaria protegidas estábulos e os pastores em suas casas se protegendo do frio.

    E de admira um homem com o conhecimento que o Silas tem, não saber que a data de 25 de dezembro do nascimento do salvador é uma heresia.

    Isso já prova como esses lideres podem manipular facilmente que não ler as escrituras e principalmente que não interpretam corretamente.

    E outra coisa.
    Se falam mais em papai noel (São Nicolau) em vez de falar e adorar o próprio Senhor Jesus Cristo.

    • Edson,

      Meu caro, morei no interior e ninguém ficava à noite com ovelhas, e do que sei isso jamais foi prática corriqueira, como seja, passar a noite acompanhando ovelhas a pastar.

      O que quero crê é que os pastores após recolher as ovelhas no curral, que implica em dar água também, findavam suas tarefas no início da noite, sendo o motivo de logo buscar a estrela diferente.

      Outra coisa, não descarto a possibilidade de ter sido em dezembro em face de um ano atípico, como seja de seca, portanto de poucos pastos, águas distante e céu sem nuvens, aliás em período de inverno, com todo o respeito, não são todos os dias que chovem, meu caro.

      A única coisa que acho estranho é o governo exigir que as pessoas façam o senso na cidade de origem em que algumas teriam que viajar em período de chuvas, frio, portanto, época de laborar na agricultura, não de ficar pra cima e pra baixo pra se recensear.

      Também tenho dúvidas e até discuto o fato de José levar Maria numa viagem tão grande pra uma gestante, vez que não era de menos de dez dias de onde moravam até Belém, ou seja, loucura total viajar com uma mulher de nove meses de gestação, a não ser que Cristo tenha nascido antes do tempo, a não ser que Ele tenha demorado mais que esperava em face do inverno, daí dois meses pra chegar em Belém, afinal a distância não é menos de trezentos quilômetros.

      • Edson,

        Meu caro, morei no interior e ninguém ficava até altas horas da noite com ovelhas, e do que sei isso jamais foi prática corriqueira, como seja, passar a noite acompanhando ovelhas a pastar.

        Quero crê que os pastores, após recolher as ovelhas no curral, que antes tinham que dar água também ao rebanho, findavam suas tarefas já quase no início da noite, com o céu ávido de estrelas, portanto sendo possível já vê a estrela diferente, o que os motivou a ir a busca da mesma.

        Também não descarto a possibilidade de ter sido em dezembro o seus nascimento em face da possibilidade daquele ano ter sido atípico, como seja, ano de seca, portanto, de poucos pastos, com águas distantes e céu sem nuvens. Aliás, em períodos de invernos, com todo o respeito, não são todos os dias que chovem e o tempo fique nublado.

        Acho estranho, em verdade, é o fato do governo exigir das pessoas se submeterem a um senso em que alguma teriam que viajar justo em período de chuvas, frio, quando deveriam, à época, estarem laborando no plantio e cultivo da agricultura, não viajando pra cima e pra baixo pra se recensear.

        Também tenho dúvidas e até discuto o fato de José levar Maria, gestante, numa viagem tão grande, vez que não era menos de dez dias de onde moravam até Belém. Loucura total viajar c/ uma mulher de nove meses de gestação, a não ser que Cristo tenha nascido antes do tempo, de sete meses; a não ser que José tenha demorado mais que esperava na viagem em face do inverno, daí dois meses pra chegar em Belém, cuja distância não é menos de trezentos quilômetros.

  19. Será que é tão difícil de compreender que essa profecia do profeta Isaias se confirmou em uma data qualquer do nosso calendário?

    Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.
    Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto.

    Isaías 9:6-7

    • RPN .
      VC nem sabe o que esta dizendo cara.
      vc cita um versículo na bíblia, e resmunga nada.

      JESUS Nunca mandou comemorar seu aniversario.
      ELE MANDOU COMEMORAR A SUA MORTE.

      E isso vcs não querem pois fala de sacrifício de si mesmo.

      RPN. VC precisa ter um encontro com DEUS.

    • Ué?? que contradição é essa arrebentado? Como é que vcs da IURd quando está chegando o Natal pedem presente para Jesus em envelope com uma certa quantia em dinheiro representando ouro,incenso e mirra? rsrsrs Quer dizer que o nascimento pra vcs iurdiotas só serve para arrecadar? rsrsrs

    • Diz aí arrebentado em que versículo Jesus manda colocar dinheiro em envelopes representando presentes para ele,ouro,incenso e mirra.Esse versículo só deve constar na biblia do Macedo.rsrsrs

  20. Em nenhum momento do evangelho veremos Jesus nos orientar para lembrar do seu nascimento. Ele instituiu que lembrássemos de sua morte, através da celebração da ceia, mas com o objetivo de não perdermos de vista a SUA SEGUNDA VINDA: “… fazei isso até que eu venha.” O mundo sabe que Jesus nasceu (1a vinda), mas uma parcela pequena sabe e anseia por seu retorno que é todo o objetivo de sua morte e ressurreição. Voltar os nossos olhares para sua 1a vinda é andar na contramão do que Jesus nos ensina. Por isso as origens da comemoração do tal NATAL são perniciosamente pagãs e tudo o que envolve essa data (hábito de dar presentes, árvores enfeitadas etc.): não é algo que se tenha origem na Palavra.

  21. Nas IURds todo ano uma semana antes do dia 25-12 os pastores distribuem envelopes para os membros colocarem “ofertas para Jesus” representando os presentes que os reis magos deram de ouro,incenso e mirra,e agora fica esse hipocrita do Vai se arrebentar dizendo que só se deve comemorar a morte e ressureição de Cristo.Quer dizer que o nascimento de Cristo para esses lobos gananciosos só serve para eles arrecadarem dinheiro.VAI SE ARREBENTARRRRRRR!

    • Porventura,está MALAFAIA está preocupado com Jesus Cristo, NATAL ou com o que que seja, senão com (DINHEIRO)?
      O natal é comércio, e esse ENDEMONIADO, deve ter lucrado,e muito, com veda de CD, livros e bíblias das suas lojas e gravadoras (contruídos com dinheiro dos seus fanáticos), que lhes entregam, de mãos beijadas, tudo isso e ainda lhe atribuem conhecimento, capacidade e espiritualidade…
      Malafaia falando e um cachorro fazendo cocô, o cachorro é mais decente !!!

  22. Quando caiu no facebook publicação da AMORC (ROSA CRUZ) a explicação deles sobre a celebração do natal que se originou em Isis (deusa substituída por Maria no romanismo) fiquei pasmo e começo a acreditar que, realmente, essa festa de natal comemorada no ocidente, nada tem a ver com o natal de Cristo. Tbm não sou judaizante.

    • Também eu fiquei desiludido! Mas depois de muita pesquisa, vi que essa festa é mesmo pagã. Mas fiquei sabendo que o grupo que se chama de testemunhas de Jeová não celebram o natal. E eu que pensava que essa igreja estava errada.

  23. O sr. Vai Arrebentar, por que tanto sacrifício na IURD??? O Senhor Jesus já fez o Sacrifício perfeito por mim e por você e por toda humanidade, por amor e obediência ao Pai Santo. Agora você ou qualquer outra pessoa ficar fazendo sacrifícios (mesmo em $$$$$$$$$) isso não agrada Deus, porque fazer outros sacrifícios significa que você e o ganancioso falso profeta Pedir Mai$cedo não consideram perfeito o Sacrifício do Senhor Jesus!
    Veja o que diz a Palavra de Deus sobre sacrifício: Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Oséias 6:6

    Ou seja, pelo que está escrito no Velho Testamento sobre sacrifícios, nunca foram feitos em dinheiro, (e existia dinheiro naquele tempo) mas Deus qdo queria sacrifícios era para expiação de PECADOS, não pra fazer uma troca com Deus, dar um determinado valor em $$$ e Ele ser obrigado a dar mais $$$$$$$$$ pra pessoa que ‘sacrificou’!!!

    Os sacrifícios no Velho Testamento que eram para expiação de pecados, Deus não recebia como sacrifício $$$, mas sim o sangue derramado de animais como bois, cabras, ovelhas etc., NUNCA FOI DINHEIRO!!!

    O pedir mai$$$cedo isola versículos do Velho Testamento, e faz uma lavagem cerebral nas pessoas que não conhecem a Palavra de Deus, e essas caem na cilada dele, e vendem casas, carros, fazem empréstimos de altos valores e dão tudo pro pedir mai$$$cedo e ele usa essa grana toda pra manter a vida dele e claro a RECORD, que ele está obcecado pra que ela chegue a liderança na audiência. Essa é que é a verdade, querendo ou não!!! Porque eu já fui na Universal, e nas pregações eles ensinam: “…você tem que dar o seu melhor pra Deus, faça o seu melhor!!!”
    Então porque o bixpo Mai$$$cedo não nos dá o exemplo: A RECORD é dele, ele comprou com o dinheiro dos fiéis; porque ele não coloca programas da IURD nos horários nobres da RECORD???!!! Ele deveria dar o melhor dele, porque ele manda por os pgms da Universal nas madrugadas da Record que não chegam a 1 ponto na audiência, e ainda cobra um valor altíssimo DA PRÓPRIA igreja pra exibir os pgms da mesma na PRÓPRIA RECORD!!!
    Eu sei, talvez você vai dizer: ‘…ah mas a Record tem funcionários pra pagar, manutenção de equipamentos etc.’ Disso eu sei, eu trabalho em televisão na área técnica, mas a questão é o valor ALTÍSSIMO cobrado em relação ao horário e em relação aos pontos na audiência, ou melhor a nenhum ponto na audiência e custa TÃO CARO!!! Isso é justo DIANTE DE DEUS??? Aguardo sua resposta.

  24. Todo lixo descartado pela Globo vai para record do Macedo,alguém aí duvida que em breve a Xuxa vai desembarcar na record do Macedo a peso de ouro,ela que é demonizada pelos bispos e pastores vai virar a santa ;igual ao que aconteceu com o Lula que antes era atacado como diabo pelo Macedo e a liderança da IURd,e hoje é um dos aliados políticos do “homem forte” da politica da IURd sobrinho do Macedo Marcello Crivela.

  25. É UMA FESTA PAGÃ,SINCRETISTA,CONSTANTINIZADA, SÓ TEM UMA OBSERVAÇÃO: ELA É SINCRETISMO DE BRANCO,EUROPA-ESTADOS UNIDOS,POR QUE SE FOSSE DA ÁFRICA MEUS AMIGOS…AÍ SIM VOCÊS VERIAM DE ONDE ELA TERIA VINDO…ESTES MESMO DEFENSORES DO SINCRETISMO BRANCO-NATAL…NA MAIORIA DELES NÃO ACEITAM EM SUAS IGREJAS INSTRUMENTOS MUSICAIS COMO,CHIMBAU, PERCUÇÃO,PANDEIROS,TAMBORES,ETC..ETC…PQ TEM ORIGEM NA ÁFRICA..DI
    ZEM ELES…É UM MONTE DE FARISEUS…

  26. É impressionante esses “Críticos” pseudo-intelectuais… dizendo que não é para comemorar o Natal…(com o “mundo”)
    Me pergunto se eles trabalham no feriado para ser diferente do mundo…
    Tem um hino da Harpa Cristã que diz assim:
    … “Sempre é Natal pra mim… sempre é Natal pra mim…” …
    Pois bem… onde há o conflito, quem sabe no PERU?

  27. Na IURd o nascimento de Jesus é comemorado com dinheiro no envelope,eles pedem presente para Jesus de ouro,incenso e mirra.Agoara fica esse hipócrita do vai se arrebentar dizendo que não se deve comemorar o nascimento e sim a morte e ressurreição de Cristo.Vai se Arrebentar porque vcs tem essa cara de pau de chamar dinheiro de sacrifício?

  28. SOMOS SABEDORES DE QUE CRISTO NÃO NASCEU NO DIA 25 DE DEZEMBRO, DE QUE ERA UMA FESTA ONDE ADORAVAM O deus SOL, DE QUE NATAL NÃO SE ENCONTRA NA BIBLIA.
    MAS, AO VER NO DECORRER DOS ANOS, OBSERVO CERTOS “INSPIRADOS” POR ASSIM DIZER QUE TIVERAM ESTA “REVELAÇÃO”, MAS NA VERDADE É UMA BAITA DE HIPOCRISIA, E VOU PROVAR, VAMOS LÁ:
    -MUITOS DOS CONTESTADORES DO NATAL DIZEM QUE A FESTA DO NATAL NÃO ESTÁ NA BÍBLIA, POIS BEM É VERDADE, SÓ QUE OS MESMOS QUE AFIRMAM ISSO COMEMORAM DIA DAS MÃES, DIA DOS PAIS, DIA DAS CRIANÇAS E A MESMA COM FERIADO PARA APARECIDA, E VAI ME DIZER QUE NÃO COMEMORAM?QUANTA HIPOCRISIA, NÃO IMPORTA SE JESUS NASCEU OU NÃO DIA 25 DE DEZEMBRO, O IMPORTANTE É ANUNCIAR E CELEBRAR SUA VINDA E APROVEITAR PARA ANUNCIAR SEU ARREBATAMENTO, ENQUANTO SE DEGLADIAM, BANCANDO DOUTORES DA LEI, NÃO PASSAM DE IDIOTAS, POIS CRITICAM TANTO, MAS NA ÉPOCA DA PÁSCOA, VÃO AOS SUPERMERCADOS ALIMENTAR O COMÉRCIO COMPRANDO CHOCOLATES PARA SEUS FILHOS, NÃO É VERDADE?
    PORTANTO, SE NÃO QUEREM É UM DIREITO,MAS CONDENAR AS PESSOAS POR CELEBRAREM JESUS COMO O VERDADEIRO SENTIDO DO NATAL. CONCORDO QUE NATAL NÃO É PAPAI NOEL, NEM SÓ COMIDA, BEBIDA OU ROUPA NOVA, MAS CELEBRAR A VINDA DO REI JESUS, QUE NASCEU, CRESCEU, MORREU E AO TERCEIRO DIA RESSUSCITOU E EM BREVE VAI BUSCAR SUA IGREJA, ENQUANTO FICAM NESTA BRIGA DE FOICE, VIDAS SE PERDEM NESTE PERÍODO, VAMOS ORAR, PREGAR, ANUNCIAR, QUE JESUS CRISTO É O SENHOR E SALVADOR DA HUMANIDADE

    • Pitágoras,

      Meu caro, agora fiquei preocupado.

      Vai que meu aniversário coincida com um de uma festa pagã?

      Estou perdido, passei o tempo todo comemorando e fazendo festa num dia dedicado ao cão, ao bizonho, ao infernal, mas como eu não sabia, estou sem salvação.

      Já que Cristo comemora no mesmo dia do deus do sol, seria bom transferir do mês de dezembro pra janeiro ou bastava mudar o dia, por exemplo dia 30, aí teríamos dois dias de feriado seguidos.

      Estou esperando suas explicações espirituais. Desculpe, você não é espírito, apenas pedra, pois ao morrer volta ao pó.

  29. Resposta ao Silas Malafaia por dentro da palavra

    “Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,” (Colossenses 2 : 16)

    Silas Malafaia, quem te pôs por Juiz nosso no meio evangélico, se algumas pessoas não querem comemorar um dia especifico o nascimento de Jesus, ele não deixa de ser crente por isso, sou grato pelo nascimento de Jesus todos os dias e não só numa data marcada, dia 25 para mim é um dia como outro qualquer, que Deus vos abençoe.

  30. Uai o Vai se arrebentar disse que na empresa Universal não se comemora o nascimento de Jesus,mas se pede os presentes se baseando nos tres reis magos, pedindo para os fieis depositar em envelopes?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk mas que contradição mais grotesca em vai se arrebentar?

    Pra extoquir os fieis e manipular, vcs sabem usar muito bem esses textos biblicos em?

    • Posso me intrometer nesse seu comentário? Com sua licença.

      Para os “vai arrebentar” da vida(Levi,AMB,clamando, Edir morcego e outros) – o “livro sagrado”, é o LIVRO CAIXA!

      • Oi JL, boa tarde. Como está?

        Por favor, importante mencionar que nem todos cristãos têm esse apego a dinheiro, etc, sim?

        A Palavra de Deus é SIM, meu-nosso Livro Sagrado; busco-buscamos as coisas do céu, e não da terra, pois o reino de Deus não é deste mundo. Por favor, não pense que os cristãos se resume ao que se vê na TV etc.

        Deus nos abençoe.
        Abs

      • RPN eles sempre são assim.

        Quando cai em uma contradição e veem que não tem jeito de defender por da na cara a enganação pra extorquir dinheiro dos fieis. Eles saim com o rabinho entres as pernas, somem ou mudam de assuntos.
        E para não dar o braço a torcer,começam jogando praga,nos ofendendo de derrotados e fracassados.
        Mas a lavagem cerebral é surpreendente, que mesmo vendo os erros grotesco dos lideres da empresa universal, fecham os olhos e continuam apoiando as safadezas deles.

        Isso me parece mais fanatismo religioso do o verdadeiro evangelho de Cristo.

        E o sr Burns ainda tem a cara de pau de dizer que ensina seus fieis a pensar. kkkkkk

  31. Avisa pro Silas maracutaia que besteirol e dar dinheiro pra ele comprar aviao particular por 12 milhoes de dolares, avisa pro maracutaia que besteirol e vender BIBA por 900 reais pra trouxa gospel comprar. Avisa pro maracutaia que besteirol e saber que alem dessa festa paga, idolatra romana, materialista e carnal ( natal ) a Igreja evangelica comemora ate festa julina gospel e algumas ate festa do dia das bruxas gospel. Incrivel que pessoas como o maracutaia que se diz pastor nao observa o que diz a Biblia sagrada, pois se ha festas que os cristaos deveriam comemorar sao as festas Biblicas, as festas judaicas, e so lembrando o maracutaia que o Espirito santo desceu na terra no dia no dia de uma festa Judaica, o dia do pentecostes.

    • Essas igrejas evangélicas estão fazendo o que fez a igreja católica, ela tentou “cristianizar” o que era pagão e assim os pagãos ao se converterem ao catolicismo, não tinham dificuldade em ajustar-se, pois seus misteriosos credos e festas pagãs, apenas mudavam de nome. As igrejas evangélicas, deixam os nomes de tudo, mas incluem o título gospel! Assim comemoram tudo o que é do diabo! Tem gente mesmo alienada!

    • Pastor Caleb,

      Concordo com você, vamos comemorar somente as festas bíblicas.

      Ora, onde se viu comemorar o nascimento de Cristo? Quem é Cristo? Cristo não é bíblico.

      Então vamos parar de comemorar.

      Só pra me atualizar, pastor, quais são mesmas as festas bíblicas? Pergunto por estar eu comemorando uma festa que o senhor não ache que seja bíblica, aí já viu, serei disciplinado.

  32. Em primeiro lugar:

    EU gostaria tanto que o pr Silas Malafaia TIRASSE O NOME ´´ASSEMBLÉIA DE DEUS´´ DE SUA IGREJA, ´´VITÓRIA EM CRISTO´´, pois congrego na AD ministério Belém, QUE NÃO TEM A VER COM A ´´VITÓRIA EM CRISTO´´ de Malafaia. Sinto-me constrangido pq as pessoas podem pensar que toda AD é como a igreja de Malafaia, quando NÃO É!

    Procuro me isentar de juízos de valores, mas é desagradável ler aqui e ali o nome da igreja Assembleia de Deus associada na mídia ao nome e coisas da igreja do Malafaia.

    Em segundo lugar:

    Quando eu nasci, o Natal JÁ ERA ´´papai noel´´, neve (o_O !!!), CON-SU-MIS-MO. Ou seja, um pretexto de consumo, assim como a páscoa de chocolates, dia das mãe, pais, são joão, carnaval etc. A sociedade capitalista vale-se desta data para VENDER – o que é suficiente para se entender que 25 de dezembro é usado de forma PROFANA. Acho profano armar árvores de natal etc, pois isso não tem nada a ver com Jesus.

    Acho que os cristãos, a Igreja, celebra o nascimento, MORTE e RESSUREIÇÃO (principalmente) de Cristo todos os dias, pois não importa saber o dia exato em que nosso Salvador nasceu, o que importa é que somos chamados à vida eterna pela fé pela obra salvadora de Jesus. Esse é nosso aleluia, essa é nossa ação de graças a Deus.

    Abraços.

    • Jota Oliveira,

      Concordo com você, somente consumismo.

      Vamos chamar Maria e José para devolverem os presentes dados a Cristo.

      Ora, ora, ora, o menino pobre receber ouro? Receber perfume?

      Nada de coisa profana, que os pais Dele devolva aos Magos do Oriente tais presentes.

      • Você descobriu tudo amigo, O Senhor não compactua com tais festas, nunca esteve e nunca estará nesse tipo de evento, melhor a única festa que realmente O alegra e também os Céus se regozijam: Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende, mais do que por noventa e nove justos que não necessitam de arrependimento.
        Lucas 15:7
        Nós os que nos tornamos herdeiros do reino temos uma festa preparada pelo próprio Senhor: E disse-me: Escreve: Bem-aventurados aqueles que são chamados à ceia das bodas do Cordeiro. E disse-me: Estas são as verdadeiras palavras de Deus.
        Apocalipse 19:9
        Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.
        Lucas 10:21

  33. Eu ñ sou seguidora de Silas Malafaia, sou católica, mas concordo com o que ele disse. Acho muito hipócrita a postura de muitos cristãos q não comemoram o Natal alegando que a data não esta escrita na Bíblia, mas no dia 25 de dezembro não deixam de dar um presente ao filho, mãe, pai, amigo, amigo oculto – de quem as vezes não gostam muito – fazem ceia de natal, enfeitam a casa com árvore de natal e levam crianças para tirar foto com papai noel. Isso não é paganização ?E depois acusam, principalmente os católicos, de fazerem festa pagã para Cristo! Pela lógica dessa gente nem a Páscoa deveria ser comemorada pois ninguém sabe o dia exato que Jesus Cristo ressuscitou .

      • Quando me refiro à paganização do Natal eu critico a substituição de Cristo pelo papai noel, do sentido religioso pela “magia ” do natal. Alguns acham que o nascimento de Jesus não merece uma festa para sua adoração, mas usam a data dedicada a Ele para fazer festa para os homens.Isso, na minha concepção, é festa pagã.
        Outros vão dizer que não há necessidade de estabelecer um dia para o Natal pq ele deve ser todos os dias, essas pessoas têm razão claro, mas quem consegue viver o Natal, verdadeiramente, todos os dias ? Eu não acredito que Deus condene alguém porque prestou culto ao Seu Filho num dia específico para agradecer-Lhe por Jesus vir ao mundo para nos dar um exemplo de vida e nos salvar. Acho que se o coração da pessoa for sincero neste dia de louvor Deus concede muitas graças para que a pessoa cresça na sua fé.

        • ao senhor silas malafaia, ficaria contente que Deus lhe desse o conhecimento que ainda não tem, desculpa por dizer isso, a palavra de Deus diz que o conhecimento terrestre é animal e diabólico, mais isso não vem ao caso, eu quero dizer que o nascimento de Jesus se comemora hoje amanhã e sempre em nossos corações mais pra quem quer comemorar dia 25, ou 28 cada um faz o que quer os ortodoxos porexemplo comerora dia 6 de janeiro sem mais

  34. Muito bem Malafaia, concordo plenamente contigo. Celebro o nascimento de Cristo e não de 25 de dezembro.
    É claro que pernil, peru assado, rabanada, panetone, torta de chocolate e outras guloseimas de lamber os beiços não pode faltar. Quem quiser mando 1 pratinho pra lamber seus beiços também. Só não gosto de ir no shopping pois fica entupido de gastador de decimo terceiro comprando presente de amigo oculto, faça como eu deixa pra depois do dia 25, o problema é que o povão já limpou as lojas e só tem resto, poxa.
    Vou até cantar uma musica pra vocês: então bom natal e ano novo tumbem que seja feliz quem souber o que o bem. ho ho ho

  35. Pior são aqueles hipócritas que se contradizem naquilo que pregam como o vai se arrebentar,veja que ele diz que não se deve comemorar o natal e nascimento de Cristo,mas na sua igreja pedem dinheiro para serem colocados em envelopes como forma de presentear o aniversariante.Como pode isso arrebentado se vocês dizem não acreditar no nascimento de Cristo dia 25-12?
    A verdade é que vcs são tão descarados e trapaceiros que nem vcs mesmo acreditam naquilo que vcs pregam,não é de admirar pois se o seu chefe,guru e mentor Macedo não crê nem no primeiro milagre que Jesus realizou.

    • “A verdade é que vcs são tão descarados e trapaceiros que nem vcs mesmo acreditam naquilo que vcs pregam,não é de admirar pois se o seu chefe,guru e mentor Macedo não crê nem no primeiro milagre que Jesus realizou.”

      Verdade isso que vc diz.

      Esses lideres dessa empresa Universal sempre se contradizem.
      Lembra do caso da maldição do celular?
      Uma hora pra arrancar dinheiro dois fieis mandam trazer pra ser consagrado para receber boa noticias, no outro cado como não tinha interesse de usar a ideia do celular para extorquir os fieis,sr Burns Macedo ficou zangado por causa de um fiel distraído deixou o celular ligado.

      Deveria está esperando boas noticias,mas na hora errada. kkkkkkk

    • É isso mesmo que vc falou Edson,naquele vídeo antigo e famoso onde o Macedo ensina os pastores a extorquir os fies, o que mais me chama atenção toda vez que vejo aquele vídeo é justamente a contradição do Macedo,quando ele demonstra claramente não acreditar que Moisés levantou o cajado e o mar vermelho se abriu,ele chega até a zombar.Mas quando é para tirar dinheiro dos fies eles usavam desse artifício, na época eles colocavam umas réplicas em miniatura de um cajado,colocado dentro de envelopes,obviamente que quem pegasse os envelopes teria que colocar uma certa quantia dentro,e na reunião de encerramento da campanha,os fies teriam que pegar a miniatura e erguer o cajado como Moisés fez,para que através da “oração” do pastor os problemas desaparecessem e os caminhos se abrissem.Conclusão,eles pregam algo que nem eles mesmos acreditam,fazem apenas com a clara intenção de obter lucro financeiro e tirar dinheiro dos incautos.

      • E se vc reparar em uma parte do video Macedo distorce um texto bíblico.
        Esse texto trás a queda de Noises por bater duas vezes na rocha, mas Deus não mandou bater na rocha e sim falar com ela.
        Mas na cabeça herege do Macedo usa esse texto bíblico como se Deus mandasse Moises usar o cajado e bater na rocha.
        Veja que já tem uma heresia grave na interpretação dos textos biblico, isso acaba fazendo os fieis da Universal use do mesmo erro de Moises em usar o simbolo do cajado da forma errada.

        E depois leia a passagem de Números 20:2-12
        2 à “Não havia água para o povo; então, se ajuntaram contra Moisés e contra Arão. E o povo contendeu com Moisés, e disseram: Antes tivéssemos perecido quando expiraram nossos irmãos perante o SENHOR! Por que trouxestes a congregação do SENHOR a este deserto, para morrermos aí, nós e os nossos animais? E por que nos fizestes subir do Egito, para nos trazer a este mau lugar, que não é de cereais, nem de figos, nem de vides, nem de romãs, nem de água para beber?”

        6 à “Então, Moisés e Arão se foram de diante do povo para a porta da tenda da congregação e se lançaram sobre o seu rosto; e a glória do SENHOR lhes apareceu. Disse o SENHOR a Moisés: Toma o bordão, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e, diante dele, falai à rocha, e dará a sua água; assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber à congregação e aos seus animais. Então, Moisés tomou o bordão de diante do SENHOR, como lhe tinha ordenado. Moisés e Arão reuniram o povo diante da rocha, e Moisés lhe disse:

        Ouvi, agora, rebeldes: porventura, faremos sair água desta rocha para vós outros?”(Trecho citado por Macedo)

        11 à “Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais”.
        Deus havia sido claro em sua instrução a Moisés: “Falai à Rocha, e dará sua água”. Uma rocha seca costuma dar água só porque alguém lhe diz para fazer isso? No entanto, foi exatamente isso que Deus lhes ordenou fazer.

        VEJA BEM CLARO QUE O ENSINAMENTO DO MACEDO É ERRÔNEO.
        NESSA PASSAGEM, DEUS ESPECIFICAMENTE NÃO MANDA MOISÉS USAR O CAJADO.

        E pq Macedo ensina o contrario?

        Por que ele é um ENGANADOR!!!

  36. é uma festa ecumênica, uma tentativa de misturar o profano com o sagrado como por exemplo o deus Jano que tem o seu busto em exposição no Vaticano, Papa Gregório, no seu calendário, introduziu sorrateiramente o nome deste ídolo pagã no primeiro mês (Janeiro).
    Quem defende toda esta heresia, não pode ser contra o (Ecumenismo), como alega o nosso querido Silas Malafaia.

  37. A divisão nas igrejas evangélicas é por demais evidente. Uns são a favor de celebrar o nascimento de Jesus a 25 de Dezembro, outras são contra. Onde ficamos? Cristo não está dividido, mas o que eu noto são as igrejas evangélicas cada dia ficarem mais divididas. Algo está errado com estas igrejas!!!

    • Isso não é divisão e sim comercio.

      Sempre os cristãos pentecostais formos orientados, ensinados de não comemorar natal pq não tem base bíblica que Jesus não nasceu em 25 de dezembro.
      Mas o caso do Mala e simples comercio por isso que ele apoia.

      Só falta aparecer um video antigo com um bigodão dizendo que era contra, como ele era contra a teologia da prosperidade o chamado Besteirol.

      • Tem mais.
        Infelizmente o consumismo e a carnalidade tb faz com que os cristãos deixe seduzir por festas pagãs só pq o mundo comemora.

        Se vc não comemorar é tratado com indiferença pelos próprios irmãos de fé.

        • Edson,

          Igrejas orientadas a não comemorar?

          Fale pela tua igreja, pois a Assembléia de Deus sempre lembrou essa data, não com comidas, bebidas, mas que sempre fez um culto especial em que o mesmo é dirigido apenas para o nascimento de Cristo, ou seja, o enredo girava em tornos de algumas peças, cânticos, orações, coisas que eu também assisti nas presbiterianas, na nazareno, nas de Cristo, ora, ora, ora, no máximo você pode dizer que não tem as trocas de presentes, de pais darem presentes, mas no resto é sim comemorada.

          • Pode ate que se comemore lembrando o nascimento do salvador.
            Mas não como o mundo faz, Idolatrando o bom velhinho papai noel(são Nicolau) colocando símbolos natalinos como arvore de natal, meias e troca de presentes.

            Não sou radical.
            Não vejo nada demais em honra o nascimento do nosso salvador. Lembrar que Jesus veio ao mundo nos salvar.

            Agora não tem fundamento que 25 de Dezembro é o dia e o mês que Jesus Cristo nasceu só pq o mundo pagão instituiu esse dia.

          • Meu caro,

            A data sempre foi 25/12, essa é a questão.

            Se a intensidade é mais amena, se a metodologia é outra, eis não ser a discussão, sim que há o lembrar, o aceitar dessa data.

            Outra coisa, dizem que esse culto a papai noel começou do final do século dezenove em diante, ou seja, quase na volta de Cristo, então quem pensava descaracterizar se demorou, mais a mais, querendo ou não, as pessoas sempre vão se lembrar, inclusive associar o papai noel aos magos que trouxeram presente pra quem? Cristo.

            Quem eram os magos? Pessoas de certa experiência, de certa cultura intelectual, e que estudavam os fenômenos estrelares e demais a ele ligados.

            Toda criança ao querer saber do papai noel ao certo terá que ouvir sobre os “velhinhos” que viajaram cerca de três meses vindo do Iraque, provavelmente, para festejar o nascimento do salvador do mundo, trazendo-lhes presentes e honras.

    • Nas IURds é comemorado o nascimento de Cristo com dinheiro nos envelopes,representando os presentes dos reis magos de ouro,incenso e mirra,a contradição é que eles dizem não crê no nascimento de Cristo nessa data,mas pedem dinheiro nos envelopes para presentear a Cristo.Pode isso Arnaldo? não não pode rsrsrs.

  38. RPN

    E se vc reparar em uma parte do video Macedo distorce um texto bíblico.
    Esse texto trás a queda de Noises por bater duas vezes na rocha, mas Deus não mandou bater na rocha e sim falar com ela.
    Mas na cabeça herege do Macedo usa esse texto bíblico como se Deus mandasse Moises usar o cajado e bater na rocha.
    Veja que já tem uma heresia grave na interpretação dos textos biblico, isso acaba fazendo os fieis da Universal use do mesmo erro de Moises em usar o simbolo do cajado da forma errada.
    Observe a parte 1:54 do video

    E depois leia a passagem de Números 20:2-12
    2 à “Não havia água para o povo; então, se ajuntaram contra Moisés e contra Arão. E o povo contendeu com Moisés, e disseram: Antes tivéssemos perecido quando expiraram nossos irmãos perante o SENHOR! Por que trouxestes a congregação do SENHOR a este deserto, para morrermos aí, nós e os nossos animais? E por que nos fizestes subir do Egito, para nos trazer a este mau lugar, que não é de cereais, nem de figos, nem de vides, nem de romãs, nem de água para beber?”

    6 à “Então, Moisés e Arão se foram de diante do povo para a porta da tenda da congregação e se lançaram sobre o seu rosto; e a glória do SENHOR lhes apareceu. Disse o SENHOR a Moisés: Toma o bordão, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e, diante dele, falai à rocha, e dará a sua água; assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber à congregação e aos seus animais. Então, Moisés tomou o bordão de diante do SENHOR, como lhe tinha ordenado. Moisés e Arão reuniram o povo diante da rocha, e Moisés lhe disse:

    Ouvi, agora, rebeldes: porventura, faremos sair água desta rocha para vós outros?”(Trecho citado por Macedo)

    11 à “Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais”.
    Deus havia sido claro em sua instrução a Moisés: “Falai à Rocha, e dará sua água”. Uma rocha seca costuma dar água só porque alguém lhe diz para fazer isso? No entanto, foi exatamente isso que Deus lhes ordenou fazer.

    VEJA BEM CLARO QUE O ENSINAMENTO DO MACEDO É ERRÔNEO.
    NESSA PASSAGEM, DEUS ESPECIFICAMENTE NÃO MANDA MOISÉS USAR O CAJADO.

    E pq Macedo ensina o contrario?

    Por que ele é um ENGANADOR!!!

  39. RPN
    E se vc reparar em uma parte do video Macedo distorce um texto bíblico.
    Esse texto trás a queda de Moises por bater duas vezes na rocha, mas Deus não mandou bater na rocha e sim falar com ela.
    Mas na cabeça herege do Macedo usa esse texto bíblico como se Deus mandasse Moises usar o cajado e bater na rocha.
    Veja que já tem uma heresia grave na interpretação dos textos bíblico, isso acaba fazendo os fieis da Universal use do mesmo erro de Moises em usar o símbolo do cajado da forma errada.
    Observe a parte 1:54 do vídeo

    E depois leia a passagem de Números 20:2-12
    2 à “Não havia água para o povo; então, se ajuntaram contra Moisés e contra Arão. E o povo contendeu com Moisés, e disseram: Antes tivéssemos perecido quando expiraram nossos irmãos perante o SENHOR! Por que trouxestes a congregação do SENHOR a este deserto, para morrermos aí, nós e os nossos animais? E por que nos fizestes subir do Egito, para nos trazer a este mau lugar, que não é de cereais, nem de figos, nem de vides, nem de romãs, nem de água para beber?”

    6 à “Então, Moisés e Arão se foram de diante do povo para a porta da tenda da congregação e se lançaram sobre o seu rosto; e a glória do SENHOR lhes apareceu. Disse o SENHOR a Moisés: Toma o bordão, ajunta o povo, tu e Arão, teu irmão, e, diante dele, falai à rocha, e dará a sua água; assim lhe tirareis água da rocha e dareis a beber à congregação e aos seus animais. Então, Moisés tomou o bordão de diante do SENHOR, como lhe tinha ordenado. Moisés e Arão reuniram o povo diante da rocha, e Moisés lhe disse:

    Ouvi, agora, rebeldes: porventura, faremos sair água desta rocha para vós outros?”(Trecho citado por Macedo)

    11 à “Moisés levantou a mão e feriu a rocha duas vezes com o seu bordão, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais”.
    Deus havia sido claro em sua instrução a Moisés: “Falai à Rocha, e dará sua água”. Uma rocha seca costuma dar água só porque alguém lhe diz para fazer isso? No entanto, foi exatamente isso que Deus lhes ordenou fazer.

    VEJA BEM CLARO QUE O ENSINAMENTO DO MACEDO É ERRÔNEO.
    NESSA PASSAGEM, DEUS ESPECIFICAMENTE NÃO MANDA MOISÉS USAR O CAJADO.

    E pq Macedo ensina o contrário?

    Por que ele é um ENGANADOR!!!

  40. É triste ver o Pr. Malafaia sempre dono da razão. Perto dos seus argumentos os motivos dos outros nunca valem. Mas “se comer carne de porco escandaliza o teu irmão, não coma”. Se alguém, por convicção, achar que usar gravata, por ter sido inventada por um gay, é ruim e prefere não usar, essa pessoa não peca. O problema é dela. Se alguém não deseja celebrar o nascimento de Cristo no dia 25 de Dezembro, mas deseja faze-lo noutro dia, essa pessoa também não peca, e não é besteirol algum. Se dissermos besteirol às coisas que ele crê e ensina porque assim foi formatado, com certeza vai chingar todo mundo, vai berrar de bravo. Precisa aprender a respeitar as convicções das pessoas. Ele não é Deus, e tudo que não está ordenado na Bíblia como mandamento não somos obrigados a concordar. Que todo cristão deveria se lembrar do nascimento de Cristo e o celebrar todos os dias em sua vida, isso sim é verdade. Malafaia não Pode mandar na vida de todos, não pode se achar o dono de toda razão. Parem com isso e nos deixem em paz.

  41. Gostaria de desenhar, mas não é possível ainda neste site, mas tentarei ilustrar.
    Imagine o seguinte: Um pregador famoso que se orgulha de ser um grande VENDEDOR de livros, Bíblias e DVDs, tendo que decidir sobre o que ensinar a respeito da festa de natal.
    Seja muito sincero, não seja hipócrita, por favor. Você gostaria que os cristãos não comorassem o natal? Claro que não.
    Alguém imagina quais são os principais itens comprados pelos membros das Igrejas Vitória em Cristo que serão trocados no “amigo oculto”?
    Fui claro ou ainda preciso desenhar?

  42. ¶ E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém,
    Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.
    E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele.
    E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo.
    E eles lhe disseram: Em Belém de Judéia; porque assim está escrito pelo profeta:
    E tu, Belém, terra de Judá,De modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel.
    Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera.
    E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore.
    ¶ E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino.
    E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria.
    E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra.
    E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.
    E, tendo eles se retirado, eis que o anjo do Senhor apareceu a José num sonho, dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e foge para o Egito, e demora-te lá até que eu te diga; porque Herodes há de procurar o menino para o matar.
    E, levantando-se ele, tomou o menino e sua mãe, de noite, e foi para o Egito.
    E esteve lá, até à morte de Herodes, para que se cumprisse o que foi dito da parte do Senhor pelo profeta, que diz: Do Egito chamei o meu Filho.
    Então Herodes, vendo que tinha sido iludido pelos magos, irritou-se muito, e mandou matar todos os meninos que havia em Belém, e em todos os seus contornos, de dois anos para baixo, segundo o tempo que diligentemente inquirira dos magos.
    Então se cumpriu o que foi dito pelo profeta Jeremias, que diz:
    Em Ramá se ouviu uma voz, Lamentação, choro e grande pranto: Raquel chorando os seus filhos, E não quer ser consolada, porque já não existem.
    ¶ Morto, porém, Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu num sonho a José no Egito,
    Dizendo: Levanta-te, e toma o menino e sua mãe, e vai para a terra de Israel; porque já estão mortos os que procuravam a morte do menino.
    Então ele se levantou, e tomou o menino e sua mãe, e foi para a terra de Israel.
    E, ouvindo que Arquelau reinava na Judéia em lugar de Herodes, seu pai, receou ir para lá; mas avisado num sonho, por divina revelação, foi para as partes da Galiléia.
    E chegou, e habitou numa cidade chamada Nazaré, para que se cumprisse o que fora dito pelos profetas: Ele será chamado Nazareno.
    a biblia esta clara o natal é evangelico e nao dos hiprocrita que diz que é pagã

    Mateus 2:1-23

  43. infelizmente a grande maioria das pessoas não pensam no natal como uma celebração do nascimento de cristo;mas, sim,numa época de encher a cara,trocar presentes,e, o, que é pior ainda : dar honras pra esse velho miserável chamado papai noel.Vejam bem : Se jesus é o aniversariante,porque essa figura do ” bom velhinho ” tem mais espaço no coração das pessoas do que o senhor ?. È por isso que não comemoro esse “natal ” capitalista ocidental; de hipocrisia o inferno tá cheio !! E ademais ,Jesus nasce todos os dias ,quando um pecador se arrepende e o aceita como salvador ; esse é o verdadeiro natal,na minha humilde opnião !

  44. Gostaria de saber se o Pr.Silas Gostaria que o dia do anirversario dele fosse transferido para o dia que se comemoram o aniversario de joao Paulo II,Quero dizer que Silas nao é o dono da verdade,Leiam q o Anjo apareceu a Maria no sexto mes, e como ela poderia dar a luz com + 6 meses,Se Jesus é a verdade eu duvido ele querer que seu aniversario seja comemorado na data de Tamuz

DEIXE UMA RESPOSTA