Brasil

Pastor Silas Malafaia promete realizar a “maior manifestação desde as Diretas Já”; Evento contará com Thalles, Bruna Karla, Aline Barros e outros

Comentários (79)
  1. Vinícius disse:

    Manifestação A FAVOR da família tradicional, A FAVOR da liberdade de expressão e religiosa, A FAVOR da vida desde a concepção.
    Estarei lá com a minha família.

    1. elton disse:

      Existem tantas coisas importantes que todos os brasileiros sem exceção deveriam estar preocupados .independente de crença religiosa pois todos estamos sendo vitimas todos os dias .Exemplos dezenas de pessoas inocentes estão morrendo estão sendo assasinadas friamente por bandidos dentro de suas casas ou no caminho para o trabalho.
      Estamos vivendo um fase de violencia sem precedentes como nunca houve não historia deste ´pais e estes hipocritas insistem nestas perseguições .Alias se estas liberações não acontecerem agora acontecerão em breve não acredito que qualquer movimento va mudar este quadro defintivamente.
      Quanto a violencia o consumo de drogas so tem crescido a cada ano mais parece que estamos no acostumando mais quando acontecer em nossas casas ou com alguem bem proximo então tomamos conciencia do quando temos que fazer algo para mudar este quadro importante e lamentavel que estamos vivendo de panico e insegurança.

    2. Tiago Engelhardt disse:

      Galera! Quanta Babozeira! kkkkkkkkkk, Olhem o vídeo pelo amor do que vcs quizerem, da onde tiraram que é contra casamento gay e tudo mais? é um protesto comum a favor da “liberdade” de expressão e religiosa.

    3. Adriana disse:

      Eita povo para perseguir, eles tem direitos civis sim como qualquer um…as pessoas se acham no direito de opinar na vida alheia, eles casando não muda em nada na minha vida e nem na de vocês, a vida do meu semelhante em nada altera a minha, tem que ter o direito civil sim como qualquer outro, pois vivem juntos, constroem coisas juntas e nada mais certo do que ter direito a isso, e parem com o mesmo papo de destruir família porque eles se casando no civil em nada destrói a sua família, cuidem das próprias vidas, tenham amor de Deus, parem de ser intolerantes e querer que todos pensem como vocês….respeitem as outras religiões, as opiniões e a vida intima das pessoas…hoje vi um exemplo de intolerancia uma moça evangelica pediu para uma amiga minha fazer um TCC e ela fez e entregou e a menina está enrolando para pagar, mentindo e etc e é evangélica ( note que nem todos são assim, só a maioria…alguns ainda não…) e ela disse: meu marido é evangélico e não vai fazer isso..vou te pagar…como se religião definisse caráter…eu sou católica e honesta, tenho uma filha e uma vida abençoada por Deus e não tenho essa obsessão com a causa gay e sim apoio o casamento civil, eles tem direito e pronto e em NADA ALTERA NA MINHA VIDA ELES SE CASANDO OU NÃO, não muda nada…continuarei trabalhando, comendo,bebendo e dormindo e seguindo minha vida…respeitem e parem com essa perseguição, ninguém quer destruir nada mas só ter DIREITOS ASSEGURADOS.

  2. J.Anderson disse:

    vamos Arrebentar!!!

  3. henrique disse:

    manifestação facista ridicula de gente ignorante que quer liberdade de se meter na vida particular dos outros baseado num livro que faz apologia a violencia e a escravidão

    1. the jhonnys disse:

      escravidao , vc sim deve ser escravo do mundo sem saber ou querer a verdade , lei um pouco mais ore um pouco mais e vera como realmente sao as coisas.

    2. Anonimo disse:

      Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas; Judas 1:12

  4. Renato disse:

    Quando é que vão fazer uma grande manifestação á favor do amor, da paz, da união entre os brasileiros? No dia que fizerem esse tipo de manifestação do bem, até eu compareço.

  5. Digão disse:

    Convido em nome de DEUS a assistir esse vídeo todinho!!! SE nao assistir deus vai mandar vc pro inferno!

    http://www.youtube.com/watch?v=YarCKpbI46c

  6. Cristiano disse:

    Tenho observado postagens obsessiva de passagem bíblicas sobre homossexuais, parece que convenientemente outras passagens importantes tem sido deixadas de lado, como está;
    Jeremias 23
    33 “Quando este povo ou um profeta ou um sacerdote perguntar a você: ‘Qual é a mensa¬gem pesada da qual o Senhor o encarregou?’, diga-lhes: Vocês são o peso! E eu os abandonarei”, declara o Senhor.
    34 “Se um profeta ou um sacerdote ou alguém do povo afirmar: ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, eu castigarei esse homem e a sua família.
    35 Assim dirá cada um de vocês ao seu amigo ou parente: ‘O que o Senhor respondeu? O que o Senhor falou?’
    36 Nunca mais mencionem a expressão ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, senão essa palavra se tornará uma ‘carga’ para aquele que a proferir; porque vocês distorcem as palavras do Deus vivo, do Senhor dos Exércitos, do nosso Deus.
    37 É assim que vocês dirão ao profeta: ‘Qual é a resposta do Senhor para você?’ ou ‘O que o Senhor falou?’
    38 Mas, se vocês disserem: ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’ “, assim diz o Senhor: “Vocês dizem: ‘Esta é a mensagem da qual o Senhor me encarregou’, quando eu os adverti de que não dissessem isso.
    39 Por isso eu me esquecerei de vocês e os lançarei fora da minha presença, juntamente com a cidade que dei a vocês e aos seus antepassados.
    40 Trarei sobre vocês humilhação perpétua, vergonha permanente, que jamais será esquecida”.
    O texto tirado da bíblia é um de muitos que falam sobre os falsos profetas. A bíblia alerta sobre aceitar sem questionar o que diz profetas a respeito da palavra de Deus. Que no final dos tempo haverá falsos profetas (enviados pelo pai da mentira), que falara em nome de Deus e convenceram multidões. A questão é;
    São ativistas gays que falam por Deus?
    São ativistas gays se auto denominam profetas de Deus?
    São ativistas gays que falam e línguas estranhas e expulsão demônios?
    São ativistas gays que proclamam a discriminação e o ódio, usando da moral e da família para justificar seus fins?
    Já é hora dos evangélicos usar o pouco de senso critico que ainda lhes resta, seguidores de falsos profetas não tem lugar no céu. A bíblia não professa a vinda de profetas que lutaram pela moral da família e o reino de Deus não é aqui nesta terra. Para aqueles que seguem a opinião de pastores, dizendo amem a tudo quando falam sem questionar, pode ter certeza que há um lugar no inferno eterno especial para estes. É mais fácil um pegador (ativista gay) entrar no reino do céu, do que aquele que usa o nome de Deus em vão.

  7. Abbadon disse:

    É a marcha dos nazi-evangelicos homofobicos e intolerantes..

    1. Somewhere disse:

      Abbadon,

      Não… Esta é a marcha contra os NAZI-ATEUS!

      Se ESTES SE CALAREM AS PEDRAS CLAMARÃO!

      ABAIXO A LIBERTINAGEM! Viva o DIREITO A MORAL O RESPEITO E A FAMILIA

      DEUS SEJA LOUVADO!

  8. Leandro disse:

    Será uma marcha de fanáticos ignorantes.

  9. Leandro disse:

    Bando de evangélicos ignorantes e hipócritas.

  10. Paula disse:

    Família, Um Projeto de Deus

    Asaph Borba

    Criou Deus o homem também a mulher
    Lhes deu um ao outro para amar e servir
    E a ambos deu filhos pra lhes dar alegria
    Formando assim a primeira família

    Mas desde o princípio o inimigo tentou
    Destruir o que é lindo o que Deus criou
    Através da mentira, da inveja e pecado
    Trouxe a morte e a ira maculando a família

    Mas Deus sendo Pai não se deu por vencido
    Promoveu o resgate do que estava perdido
    Enviando Jesus, luz divina que brilha
    Restaurando na cruz sua grande família

    E por isso ainda hoje em qualquer circunstância
    Deus ama a família na velhice ou infância
    Acima de tudo do universo e do mundo
    Eu sei que a família, eu sei que a família
    Eu sei que a família é um projeto de Deus

  11. Paula disse:

    Deus dá tanto importância a família, que Ele se apresenta a nós como Pai.
    Ele fala do seu povo (Israel) como uma esposa para o Senhor, (Isa. 54:5; Jer. 3:14) e compara a igreja a uma noiva (II cor. 11:2; Ef. 5:25-27; Apoc. 21:2), e ainda mostra a infidelidade e apostasia do Seu povo como um rompimento do casamento.

    É inegável que a relação entre Deus e Seu povo é sempre representada tanto no velho como no novo testamento sob a figura do casamento entre um homem e uma mulher.

  12. Paula disse:

    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

    E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

    E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar e sobre as aves dos céus, e sobre todo o animal que se move sobre a terra.
    Gênesis 1:26-28

  13. mauro2011 disse:

    Falando em família !!!!

    Atenção !!! Noticias boas que não são divulgadas aqui.

    +++

    Uruguaios mais perto de reverter lei que aprovou aborto no País!!!!

    Os uruguaios deram um importante passo rumo à reversão da lei que legalizou o aborto no país, aprovada pelo congresso em setembro do ano passado. Conforme informam as agências internacionais, grupos descontentes com a descriminalização da prática conseguiram 67 mil assinaturas para dar início aos trâmites necessários à realização de um referendo que pode anular a legislação, vigente desde dezembro. O site HazteOir destaca que o número de adesões foi, inclusive, muito maior do que a obrigatória por lei, que era a de 52 mil assinaturas.

    Agora, a Corte Eleitoral tem 45 dias para convocar uma primeira votação na qual ao menos 25% do total de eleitores devem comparecer voluntariamente às urnas para dizer se querem ou não que ocorra o referendo. Se o “sim” vencer, em até quatro meses a população será enfim convidada a dizer se querem ou não que a liberação do aborto seja anulada.

    A conquista, portanto, é inicial, mas já mostra a força de reação do povo uruguaio ao ser ignorado pelos parlamentares numa votação apertadíssima, que rachou a classe política. O aborto foi liberado no Uruguai pela diferença de 50 a 49 votos.

    Logo que a lei foi aprovada, médicos, políticos e manifestantes pró-vida já haviam adiantado que fariam tudo que estivesse ao seu alcance para revertê-la, conforme contou o vice-presidente do Movimento Brasil Sem Aborto, Jaime Ferreira Lopes, em artigo publicado na Gazeta do Povo em 28 de outubro de 2012. Na ocasião ele destacou ainda que “o movimento revisionista de leis liberalizantes da prática do aborto torna-se cada vez mais forte em diversos países, como nos Estados Unidos, na Espanha e em Portugal”.

    A campanha pela reversão da lei no Uruguai conta com o importante apoio de centenas de ginecologistas que protestaram nas ruas em janeiro, devido às pressões do governo para limitar a objeção de consciência, obrigando-os a fazer abortos.

  14. Paula disse:

    Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

    E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

    Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado,

    Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça

    Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência.
    Efésios 1:4-8

  15. Carlos disse:

    Se juntem para protestar contra a corrupção… peçam mais investimento na Educação.. deixem as pessoas viverem suas vidas sem condená-las…

  16. TERIAM QUE JOGAR UMA BOMBA ,MAIS SEM DESTRUIR MINHA CIDADE MARAVILHOSA.

    1. raferfg disse:

      Que tal jogar uma bomba no seu preconceito religioso, evangelhofobico!! rsrs

  17. Pitagoras disse:

    Prá que ? Só para se vangloriar ? Creiam, seu galardão ele quer aqui e agora.

  18. Adriana disse:

    Famílias unidas ( homem e mulher ), jamais serão vencidas/destruídas!!!

    1. Pitagoras disse:

      Não seja tonta Adriana, então uma viuva com filhas, ou um pai e seus filhos, não formam uma família ? Vê se pensa um pouco, vc. e todos que acham o mesmo.

      1. Dante disse:

        Pitagoras não perco o seu tempo explicando, até porque evangélico não tem cérebro e inteligência.

        1. wilian disse:

          Como sempre, querendo contenda, briga, para que tanto rancor? Seja sábio, não ignorante, saiba como colocar suas ideias, sem ofender as pessoas. Como você quer ser ouvido se não sabe como debater um assunto?

          Sds.

      2. Pitagoras disse:

        Dante, água mole em cabeça dura, digo pedra dura, tanto bate….Abs.

        1. Edson Souza disse:

          Pitagoras,Vá se converter, antes que seja tarde pra vc.

  19. Jorge Vinicius disse:

    O PA$TOR DE CABELOS IMPLANTADOS E TINGIDOS, BOTOX NO FOCINHO TEM OBSESSÃO PELOS HOMOSSEXUAIS. ADORA DINHEIRO E POLÍTICA,MAS PREGAR A PALAVRA DE DEUS NÃO PASSA PELOS SEUS PLANOS.

  20. Jorge Vinicius disse:

    CERTAMENTE O CIFRA$ MALACHEIA VAI MANDAR PASSAR A SACOLINHA. ELE QUER SER O PRIMEIRO LUGAR NO RANKING DA FORBES DOS PA$TORES MAIS RICOS DO MUNDO. NINGUEM MERECE ESTA BONECONA GOSPEL DE CABELOS IMPLANTADOS E TINGIDOS.

    1. ´Patricia disse:

      jorge, como vc pode julgar alguem assim???… o julgamento ficou para o Senhor!!!

      as pessoas falarem oq acha é muito facil,agora conhecer realmente a intençaõ e o caracter .somente Deus …conheci…Se ele tiver certo ou errado nos seus pensamentos e atos .. vai prestar contas com Deus…falar mal todos falam , mas muitos por ai nao tem a coragem q ele tem de defender os mandamentos biblicos que Deus deixou…

      tds nós vamos prestar contas com Deus naquele grande dia dos nossos atos e palavras …..

    2. clamando disse:

      se os crentes não prestam porque estas por aqui jorgito, ja sei é amississimo do jgmix hehehh

  21. José disse:

    Heil, Jesus! Sieg Heil! Sieg Heil! Sieg Heil!

  22. Eduardo disse:

    Se for pra Lutar contra aqueles que se opõe a familia, o casamento heterossexual, aborto, eutanasia e a Liberdade de Crer que Deus fez homem e mulher, pode passar a Sacolinha que eu vou contribuir sim! Pastores Silas Malafaia, Marco Feliciano e todos que estão na frente da batalha, nos aqui na Retarguarda, somos um imenso povo Pentecostal E estamos com os Joelhos dobrados orando por vocês…Coragem!!! Não vamos retroceder !!!!Maior é o que está em nós do que o que está no Mundo…Campanha o Brasil Para Cristo e Liberto da Podridão!!!!

    1. Pitagoras disse:

      Porque vc. se acha no direito de lutar por suas convicções, e os outros não ? Se possível, ore honestamente por harmonia, e não para que haja vencedores e perdedores. Mas isso é impossível pois vcs. adoram acirrar os ânimos.

      1. Eduardo disse:

        Quais sãos os direitos que vcs lutam? Fechar As Igrejas? Fazer macumbas em frente as Igrejas? Se beijarem dentro da Igreja? Profanar aquilo que acreditamos que é Sagrado? Quais direitos vcs Lutam? De Zombar da nossa Fé? De interferir na Educação das nossas Crianças, incentivando a virarem gays desde a infância? Que direito vcs Lutam? De Destruir a Familia???? Pelo Amor De Deus entendam querem ser gays, travesti, homossexual, lesbica que seja (cada um dará conta de sí) Porem não tentem impor a vossa ditadura pois Eu e A Minha Familia Vamos continuar Servindo a um Deus Verdadeiro, Puro Santo, Que ama a todos nós (eu e vcs) porem nao ama o ato pecaminoso e sujo que entraram em vossas mentes….Deixo para finalizar Atos Cap 3 Vers. 19 Arrependei-vos e convertei-vos para que seja apagados os vossos pecados e venham tempo de Refrigério na presença do Senhor…

        1. Pitagoras disse:

          Isso que vc. postou aí, são seus fantasmas (medos)que povoam sua mente; Ninguém, exceto seu pastor, quer interferir na sua vida pessoal. Mas vc. deve fazer o mesmo não tentando interferir na vida dos outros.- Vc. já orou hoje por harmonia e paz ?

          1. Eduardo disse:

            Meu Caro Pitagoras , com certeza oro todo os dias, ainda mais agora depois que o Pr Feliciano entrou para comissão eu oro mais ainda, a minha fé aumentou, e ele nao é meu pastor mas defende e representa aquilo que eu acredito, quanto a Paz (Verdadeira) só podemos encontrar em Jesus Cristo, nenhuma religiao é capaz de oferecer, e Jesus Cristo ama o pecador mas nao o pecado que este pratica, e quem esta com ele nao pratica as obras contra a natureza (macho e femea) e somente nao praticando o pecado que podemos sentir a paz interior, por isso oro sim pela Paz verdadeira nao aquela que se arma pra Guerra, como a PL-122 que uns infelizes querem nos enfiar guela abaixo, nao pelas leis contra a vida e a favor do aborto, a favor da eutanasia, e outras que alguns ativista sem Deus no coração querem forçar que aceitemos, mas o que eles nao esperavam é que os crentes apesar de toda a humildade e “oferecer a outra face” JAMAIS vai concordar com o pecado e vamos continuar firme até o dia Que o Senhor permitir….Deus te abençoe e te ilumine

          2. Pitagoras disse:

            Eduardo, se Feliciano fosse ateu, vc. oraria por ele ? Sua fé aumentaria? Então fé aumenta ou diminue de acordo com as circunstâncias ? E quem ama o pecador, aprova o pecado.

    2. Dante disse:

      Qual família? Aquela de comercial de margarina? Desiste, pois essa já está em extinção faz tempo.

      1. wilian disse:

        Chegará um tempo que tudo irá se esclarecer…Jesus voltará e esmagará a satanás e todos quanto o adoram e serviram, não se preocupem, Deus sabe o que faz, tudo tem seu tempo.

        1. Pitagoras disse:

          Wilian, o que ainda não foi esclarecido? – Porque Jesus não pode esmagar satanás lá de onde está ? – Porque Jesus demora tanto (+ de 2.000 anos) ? Só prá ver o povo sofrendo? É bondade isso ?

      2. Eduardo disse:

        Qual Familia? Aquela que foi instituida no principio… Homem e Mulher, senao fosse essa união vc nao existiria….Pode ser que está em extinção mesmo, pois estão invertendo os valores morais, porem nunca vai acabar pois estamos orando para Deus Levantar homens de Valores como Felicianos, Malafaias, Bento XVs, Franciscos, Wellintos, RR Soares, V. Santiagos e milhoes de pessoas anonimas como eu que estamos de joelho dobraddos clamando por PAZ, e que haja tempo para seu arrependimento e sua conversão…..Deus te abençoe vc e sua familia (independente se ela for de margarina, novela da globo)

  23. Eduardo disse:

    Amém eu Tambem estarei lá pois eu Amo minha Familia!!!
    Povo de Deus, não podemos nos calar diante dessas ameaças!
    Aproveitando leiam com atenção como diz Joao cap.8:32 Conhecereis a Verdade (e ela é uma só) e Ela Libertará.Cristo é a Verdade e Ele tem poder para te Libertar desse mal que afronta a maioria dos Jovens;Aceite a Jesus pois ele te aceita do jeito que voce é, ele te ama, e nós os evangelicos Tambem só nao aceitamos o pecado pois isso nos afasta de Deus e das suas Bençãos:
    A família brasileira está encurralada por ataques medonhos. Há uma orquestração perversa contra essa vetusta instituição divina, com o propósito de solapar seus alicerces e desconstruir seus valores. Existem quatro forças poderosas que se voltam contra a família nos dias presente.
    1. A mídia televisiva. A televisão é ainda o mais poderoso instrumento de comunicação de massa em nossa nação. É considerada o quarto poder. A televisão brasileira é conhecida em todo o mundo pela sua descompostura moral. As telenovelas brasileiras são as mais imorais do mundo. Talvez nunhum fenômeno exerça mais influência sobre a família brasileira do que as telenovelas da Rede Globo. O argumento usado para essa prática é que a televisão apenas retrata a realidade. Ledo engano. A televisão induz a opinião pública. Ela não informa, mas deforma. Não esclarece, mas deturpa. Agora, de forma desavergonhada a televisão brasileira abraçou a causa homossexual com o propósito de induzir a sociedade a aceitar como opção legítima a relação homoafetiva. Não se trata de um esclarecimento ao povo sobre o referido assunto, mas uma indução tendenciosa. Os programas que tratam da matéria são feitos com a intenção de escarnecer dos valores morais que sempre regeram a família e exaltar a prática homossexual, que a Escritura chama de um erro, uma torpeza, uma abominação, uma disposição mental reprovável, uma paixão infame, algo contrário à natureza (Rm 1.24-28).
    2. A suprema corte. A suprema corte brasileira, o Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, legitimou os direitos da relação homoafetiva. A nação brasileira já colocou o pé na estrada do relativismo moral, da absolutização do erro, do desbarrancamento da virtude, da conspiração irremediável contra a família. Os juízes de escol da nossa nação reconheceram como legal e moral a relação de um homem com um homem e de uma mulher com uma mulher. Precisaremos, portanto, redefinir o verbete casamento e criar um novo conceito para família. Estamos colocando os valores morais de ponta cabeça. Estamos desmoronando o que Deus edificou. Estamos nos insurgindo não apenas contra a família, mas contra o próprio Deus que instituiu o casamento e estabeleceu a família. Desta forma, julgamo-nos sábios, tornamo-nos loucos, pois ninguém pode desfazer o que Deus faz e ninguém pode insurgir-se contra Deus e prevalecer.
    3. O ministério da educação. Com os recursos suados dos trabalhadores brasileiros que, com dignidade lutam para o progresso da nação, o ministério da educação está lançando um kit gay, para ser distribuído nas escolas públicas, cuja finalidade, mais uma vez, não é esclarecer crianças e adolescentes sobre a sexualidade, mas induzi-los à prática homossexual. Querem tirar das famílias o privilégio de orientar seus filhos. Querem domesticar a consciência das nossas crianças, induzindo-as a essa prática que avilta o ser humano, escarnece da família e afronta ao criador. É preciso tocar a trombeta aos ouvidos da sociedade, para repudiar essa iniciativa infeliz do ministério da educação, que em vez de sair em defesa da família, e promover a educação, lança sobre ela seus dardos mais mortíferos. Em virtude da pressão da bancada evangélica e não por dever de consciência, nestes últimos dias, a presidente mandou suspender o referido kit.
    4. O congresso nacional. Está na pauta do congresso nacional um projeto de lei que visa criminalizar aqueles que se manifestarem contra a prática homossexual, contrariando, assim, a constituição federal, que nos faculta a liberdade de consciência e de expressão. Contrariando, outrossim, os preceitos da Palavra de Deus que, considera a relação homossexual como algo contrário à natureza e uma abominação para Deus (Lv 18.22; Rm 1.24-28; 1Co 6.9-11). Essa lei visa não apenas legitimar o ilegítimo, tornar moral o imoral, mas também, punir com os rigores da lei, aqueles que, por dever de consciência, não podem se curvar ao erro.

  24. Nil disse:

    Silas Falafaia falou de 100 mil pessoas, mas pela movimentação que eu estou vendo aqui em Goias que é perto de Brasilia, vai passar disso!

  25. Nil disse:

    Digo Malafaia

  26. mario disse:

    QUER SER GAY QUE SEJAM POREM NÃO VENHA COM ESSAS DE NÃO FICAREM SOZINHOS GAY E FAZER OUTROS TAMBEM SER QUER SER GAY QUE SEJAM MAIS FIQUEM NA SUA QUIETINHOS ISOLADOS DEIXEM OS CRISTÃES EM PAZ IGREJAS NÃO PODEM SER PROFANADOS OS EVANGELICOS E OS CATOLICOS NÃO VÃO ACEITAR NEM MORTOS , VOCES GAYS FUNDEM SUAS IGREJAS E VÁ VIVER NA SUA

  27. sidnei peixoto disse:

    Amados nao luteis com as armas carnais mais sim com as espirituais cade a sabedoria deses homem que se dizem representante de Cristo Joao 14 – ja nao falarei muito convosco , porque se aproxima o principe deste mundo e nada tem em mim irmaos DEUS entregou esses homes as suas propias paixoes nossa luta nao e contra a carne e o sangue mas contra principados e potestade a oraçao e a nossa maior arma voce irmao e espiritual

  28. LIVIA disse:

    É NECESSÁRIO LUTAR POR NOSSOS FILHOS , AMIGOS DE NOSSOS FILHOS, ATÉ OS QUE NÃO TEM MÃE… QUE SEJA NO NOME DE JESUS!! AQUELE QUE NOS RESGATOU DAS TREVAS PARA LUZ!

    1. Dante disse:

      Acho bom você começar a lutar pelo seu bofe, por que enquanto você está aqui, ele deve estar com tra..ves..tis nas ruas.

      1. WILIAN disse:

        Como sempre cheios de maldade…ninguém te falou que você irá se casar com uma mulher, e que seu pai é gay, nem que seu bofe está com uma mulher agora.

        Romanos 1:28-32 todos que praticam isso…
        E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

        Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

        Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

        Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

        Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

        1. Eduardo disse:

          Amem…WILIAN Deus te Abençoe!

      2. o engraçado é que se chamarmos um homem de gay é homofobia,mas eles ficarem chamando os marido dos outros é normal!

  29. Alex disse:

    Pré-campanha para feliciano como presidente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk politica e politica.

    1. Dante disse:

      Alex não seria mais digno eleger hitler como presidente? Até porque infeliciano e ele, são idênticos, não tem o que tirar.

  30. Adriana disse:

    Eita povo para perseguir, eles tem direitos civis sim como qualquer um…as pessoas se acham no direito de opinar na vida alheia, eles casando não muda em nada na minha vida e nem na de vocês, a vida do meu semelhante em nada altera a minha, tem que ter o direito civil sim como qualquer outro, pois vivem juntos, constroem coisas juntas e nada mais certo do que ter direito a isso, e parem com o mesmo papo de destruir família porque eles se casando no civil em nada destrói a sua família, cuidem das próprias vidas, tenham amor de Deus, parem de ser intolerantes e querer que todos pensem como vocês….respeitem as outras religiões, as opiniões e a vida intima das pessoas…hoje vi um exemplo de intolerancia uma moça evangelica pediu para uma amiga minha fazer um TCC e ela fez e entregou e a menina está enrolando para pagar, mentindo e etc e é evangélica ( note que nem todos são assim, só a maioria…alguns ainda não…) e ela disse: meu marido é evangélico e não vai fazer isso..vou te pagar…como se religião definisse caráter…eu sou católica e honesta, tenho uma filha e uma vida abençoada por Deus e não tenho essa obsessão com a causa gay e sim apoio o casamento civil, eles tem direito e pronto e em NADA ALTERA NA MINHA VIDA ELES SE CASANDO OU NÃO, não muda nada…continuarei trabalhando, comendo,bebendo e dormindo e seguindo minha vida…respeitem e parem com essa perseguição, ninguém quer destruir nada mas só ter DIREITOS ASSEGURADOS.

    1. Eduardo disse:

      Ledo engano… é isso que a midia quer colocar em nossas cabeças…Vem ai a ditadura Gay pior que o Nazismo…o Direito que eles lutam é calar a nossa boca, profanar nossa religiao, se beijarem dentro dos nossos templos, nao respeitarem nossas filhas e filhos e imporem aos nossos filhos a servidão da homossexualidade…,Vamos acordar é fim dos tempos e temos que sim que abrir nossa boca, Tocar a Trombeta e denunciar o pecado… Querem ser que sejam, mas nao inventem PL-122, para proibirem nós de Acreditarmos naquilo que é correto que Deus criou homem e Mulher e a Biblia diz que homem com homem é pecado

  31. Dante disse:

    Se pra entrar no seu, eu terei que conviver com silas malafaia e esses cretelhos insuportáveis, eu prefiro morrer no inferno e ainda dar um abraço no capeta.

    1. desse jeito vai mesmo! se escreve céu e não seu.

  32. nino disse:

    eu não vejo ninguém criticando o papa; o papa e contra os gay, contra o segundo casamento, e contra o aborto contra o sexo fora do casamento, contra ficar, contra trair, contra o usos de camisinha, contras drogas bebida cigarros etc, mas mesmo assim os católicos não obedece blz…Nos evangelicos somos contra isso tbm pq e biblico , mas toda religião se ajunta para criticar evangélicos.na macumba eles matam animais etc na ubamda kibanda e magia negra tem caso q eles matam ate gente pra oferecer pro diabo na maçon nem se fala uns tao o próprio filho pra ficar ricos na católicas eles prostam diante de varias imagen de madeira de prata de ouro de barro feita por mao de homens deuses que nao fala não ouve não se mexe e pra sair dolugar so sendo carredgadono colo, so porque não adoramos o único Deus vivo criador do ceu e da terra, o único digno de ser adorado o Snhor JEOVA PAi donosso SALVADOR JESUS CRISTO vcs tem raiva. os evangélicos não e homofobicos. nos somos contra qualquer tipo d pecado de erros seja qual for,td nos somos pecadores diante de DEUS,mas se conversamos a ele os nosso pecado de todo nosso coração ele e misericordioso para nos perdoar

  33. Lorena disse:

    Malafai esta muito enteressado na familia $$$$$$$$$$$$$$$$… sei…

  34. Dante disse:

    Silas e toda sua trupe de crentelhos golpistas, estaram presentes nesse evento, que conta como objetivo cuidar do fiofo alheio.

    Atenção crentelhos, preparem as carteias viu? O jesuis não se alegra de ver o seus filhos, com os bolsos vazios.

    $$

  35. VILTON DEMETRIO disse:

    Caro Pastor
    Silas Malafaia
    Estou aqui neste momento me manifestando por todos os brasileiros “que não sabem oque fazem” “e os que não sabem oque dizem”, pois temos que lutar contra todas as fontes do mal, pois ela entra pela porta da nossa cozinha sem mesmo a gente perceber, e vem depois o resultado com a destruição da familia, a perda dos nosos filhos, a falta do temor a Deus,
    pois esse que acham que tudo pode, são apenas instrumento do mal para que estejamos proximos a destruição.
    E não é só isso esses que acham que estão apenas defendendo o seus diretos na verdade estão dando os primeros passos para o caminho da nossa decadência.
    Conforme seu comentário muitos lideredes estão achando que isso não os afeta então estão
    em cima do muro, mas quando o mal se fortalese o Sr.sabe que nenhum muro vairestirar, a não ser pela misericórdia de Deus.

  36. Paulo L P disse:

    Eu quero ver quando Jesus vier em nuvens de gloria , como humanidade vai se apresentar diante da sua santidade .e nós nessa situação,homem com homem e mulher com mulher.È o fim do mundo!!

  37. Eduardo disse:

    Por favor Leiam a Biíblia Jesus é Amor mas tambem é Santo e nao se mistura com o pecado, Ele ama a todos:
    Rm 1:21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,
    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;
    25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;
    27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.
    28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;
    29 estando cheios de toda a injustiça, malícia, cobiça, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, dolo, malignidade;
    30 sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes ao pais;
    31 néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, sem misericórdia;
    32 os quais, conhecendo bem o decreto de Deus, que declara dignos de morte os que tais coisas praticam, não somente as fazem, mas também aprovam os que as praticam.

    1. andre disse:

      O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei”… (Oséias 4, 6)

      A passagem do livro do profeta Oséias (4, 6) é muito séria! Muitos homossexuais e heterossexuais foram enganados simplesmente por falta de conhecimento, porque não se aplicaram em conhecer e estudar a fundo as Escrituras, buscando o direcionamento do Espírito Santo para compreender estas pouquíssimas passagens, que tão facilmente podem ser explicadas. Nesta parte, faremos uma abordagem a todas as passagens intencionalmente interpretadas contra os homossexuais.

      Não pense que as interpretações acerca do pecado de Sodoma e Gomorra foram sempre as mesmas. Na verdade, elas têm sido variadas entre os tempos e por último, para sustentar um preconceito, há alguns séculos os homofóbicos passaram a afirmar que a destruição havia sido por causa da “homossexualidade”.

      Leia os textos dos capítulos 18 e 19 de Gênesis e sem “pré-conceitos” entenda realmente o que aconteceu. Perceberá que os homens daquelas cidades queriam violentar sexualmente os anjos que chegaram à casa de Ló. Caso você nunca tenha ouvido falar, consulte livros de história, enciclopédias, internet… sobre o assunto xenofobia, que é a repulsa a coisas ou pessoas estrangeiras, medo e ódio aos estrangeiros.

      Por que o medo de nações estrangeiras? Lembra dos “espias de Jericó”? Existia uma estratégia de guerra e dominação entre os povos da Antiguidade de enviarem seus espiões para examinar a terra inimiga e voltarem às suas contando sobre todos os procedimentos e andamentos das cidades a serem invadidas. Uma forma de intimidar e refrear o envio de espiões, era violentando sexualmente os “visitantes”.

      Voltando ao contexto, se fosse uma questão de homossexualidade pura e simples, por que haveria Ló de oferecer suas filhas virgens? Ele não seria tão estúpido para oferecer mulheres a um bando de homossexuais abusadores. Se ele ofereceu suas filhas, é porque sabia que os mesmos não eram homossexuais.

      Esta situação de repulsa aos estrangeiros é logo encontrada alguns livros a frente do Antigo Testamento e pouco se fala sobre este texto da Bíblia. “Estando eles alegrando o seu coração, eis que os homens daquela cidade (homens que eram filhos de Belial) cercaram a casa, batendo à porta; e falaram ao ancião, senhor da casa, dizendo: Tira para fora o homem que entrou em tua casa, para que o conheçamos. E o homem, dono da casa, saiu a eles e disse-lhes: Não, irmãos meus, ora não façais semelhante mal; já que este homem entrou em minha casa, não façais tal loucura. Eis que a minha filha virgem e a concubina dele vo-las tirarei fora; humilhai-as a elas, e fazei delas o que parecer bem aos vossos olhos; porém a este homem não façais essa loucura.” (Juízes 19, 22-24).

      Estas histórias apenas confirmam os assuntos que seguem, por isso é importante que você leia com muita atenção. Este tipo de atitude para Deus é degradante. Violentar sexualmente uma pessoa, com o prazer de humilhar uma orientação sexual que não lhe era natural. Isto é exatamente o contrário da vontade de partilhar afetivamente uma vida a dois.

      O profeta Ezequiel revela o verdadeiro pecado de Sodoma: “Eis que esta foi a iniqüidade de Sodoma, tua irmã: Soberba, fartura de pão, e abundância de ociosidade teve ela e suas filhas; mas nunca fortaleceu a mão do pobre e do necessitado.” (Ezequiel 16, 49). Sodoma cometeu abominação por sua constante hostilidade, segregação e agressão ao ser humano. Trazendo esta questão para os nossos dias, podemos afirmar que o papel “sodomita” atualmente é desempenhado pelas próprias igrejas homofóbicas, pelo alto grau de rejeição a seres humanos, vidas, enfim, a toda uma comunidade de pessoas que Deus aceitou em amor.

      Jesus repreende com severidade estas atitudes de rejeição a pessoas: “E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? Ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes. Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos; Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber. Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes. Então, eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim. E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna.” (Mateus 25,38-46).

      2) LEVÍTICO 18,22 e 20,13

      Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus. (Hebreus 7,18-19).

      Transcrevemos um e-mail que circula na Internet de autor desconhecido muito usado em diversos estudos sobre o tema desta obra. É a resposta a uma locutora homofóbica de uma rádio evangélica norte-americana que adora usar o Livro Levítico para condenar os homossexuais.

      “Querida locutora,
      Gosto muito do Livro de Levítico e concordo que os cristãos devem sim viver debaixo da lei. Afinal, para que um sacrifício único e suficiente em Jesus Cristo? Para que uma Nova Aliança no Espírito deixando todo o conteúdo, rituais, sacrifícios da lei mosaica de lado? Mas tenho alguns problemas em cumprimento da Lei. Será que você poderia me ajudar?
      • Eu sei que quando eu queimo um bezerro no altar, como um sacrifício, o odor que se desprende é cheiro suave e agradável ao Senhor. (Levítico 1, 5-9). O problema são meus vizinhos. Eles dizem que o odor não é nada agradável e ameaçam chamar a Saúde Pública, que também não gosta do odor. Que devo fazer?
      • Levítico 11, 7-8 – diz que ao tocar o cadáver de um porco me torna impuro. Poderei praticar algum esporte com bola feita de pele de porco, caso use luvas?
      • Levítico 11, 12 – diz que comer marisco é abominação. É uma abominação maior ou menor do que a homossexualidade?
      • Eu sei que não devo ter contato com uma mulher durante o seu período menstrual (Levítico 18,19). O problema é; como saber? Sempre que pergunto, a maioria das mulheres se sentem ofendidas.
      • Levítico 19,19 – diz-me que não posso plantar tipos diferentes de sementes no mesmo campo, e nem usar roupas feitas de dois tipos diferentes de material. Devo concluir que serei condenado se tiver uma hortazinha no fundo do quintal com alguns vegetais e temperos, ou se usar uma camisetinha básica, de algodão e poliéster.
      • A maioria das pessoas que conheço corta o cabelo de vez em quando, apesar de que isso é expressamente proibido (Levítico 19, 27). Estaremos todos condenados?
      • Levítico 21,16-20 – declara que eu não posso me aproximar do altar de Deus se eu tiver um defeito físico. Eu uso óculos. Será que Deus faz “vista grossa” para este pequeno detalhe?
      • Levítico 25, 44 – declara que eu posso possuir escravos ou escravas, desde que tenham sido comprados em um dos países vizinhos. Um amigo meu insiste que essa regra se aplica a argentinos e paraguaios, mas não a uruguaios. Poderia me orientar? Por que não me é permitido possuir escravos uruguaios?”

      No Antigo Testamento, a aliança de Deus com o povo de Israel dependia do cumprimento da lei mosaica, que compõem os cinco primeiros livros da Bíblia chamado Pentateuco , e que posteriormente foi compilado pelo filósofo judeu Maimônides em seiscentos e treze mandamentos.

      Hoje, como cristãos, vivemos na Nova Aliança ou tempo da graça e não estamos sujeitos a estas proibições da lei de Moisés; tanto é que, por exemplo, não guardamos os sábados, comemos carne de porco, camarões (Deuteronômio 14,3-21), alimentos com sangue (Deuteronômio 12) etc.

      A lei era por demais austera e disseminava, por isso mesmo muito preconceito, impedindo o livre acesso de todos a uma vida plena com Deus. Veja aqui mais alguns exemplos: “Fala a Arão, dizendo: Ninguém da tua descendência, nas suas gerações, em que houver algum defeito, se chegará a oferecer o pão do seu Deus. Pois nenhum homem em quem houver alguma deformidade se chegará; como homem cego, ou coxo, ou de nariz chato, ou de membros demasiadamente compridos. Ou homem que tiver quebrado o pé, ou a mão quebrada, ou corcunda, ou anão, ou que tiver defeito no olho, ou sarna, ou impigem, ou que tiver testículo mutilado.” (Levítico 21, 17-20).

      Pobre daquele que tivesse o mínimo defeito. Imagine você quem usa óculos, tem o nariz chato, teve uma doença de pele, quebrou a mão ou o pé… um portador de necessidades especiais (cego, coxo, corcunda…), anão, eunuco (que entrasse na categoria mutilação), jamais teriam livre acesso a Deus. Exatamente por esta razão, o Apóstolo Paulo será categórico ao afirmar que a lei em nada aperfeiçoou a vida humana: “Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.” (Hebreus 7, 19).

      Certa vez ouvi uma história muito interessante sobre os judeus homossexuais e o cumprimento da lei mosaica através de um amigo judeu e gay. Perguntei ao mesmo sobre como eles faziam para seguir a lei mosaica e a resposta foi: “Pastor Marcos, mesmo os judeus ortodoxos gays tem relacionamentos homossexuais sem muitas dificuldades. Você como advogado sabe que na lei é fácil encontrarmos uma brecha; o texto fala para não se deitar como se fosse uma mulher. Assim muitos judeus gays resolveram o problema não tendo relação com penetração, pois não estaria nenhum dos dois como ‘mulher fosse’, já que assim procedendo, o casal não incorreria nesta questão prevista pela Halachá .

      Por outro lado, como na lei judaica não há referência alguma sobre uma mulher deitando-se com outra mulher, como homem fosse ou coisas do gênero, não há problemas em relação às mulheres lésbicas.”

      Uma lei é passível de ser burlada, entretanto nossa Aliança com Cristo passa necessariamente por uma relação profunda com o Espírito Santo, relação esta impossível de ser burlada, já que ela é a base sobre a qual podemos viver plenamente a mesma Aliança pela justificação que o próprio Cristo nos concede. “E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.” (Atos 13, 39). E a própria homossexualidade está inscrita precisamente nesta justificação.

      Com Jesus nada mais precisa ser burlado, já que vivemos em uma Nova Aliança, pois a letra mata, mas o Espírito do Senhor vivifica (2 Coríntios 3,6); Jesus Cristo trouxe a todos esta nova aliança. Na ministração da Ceia do Senhor, seguindo os ensinamentos de Jesus, verbalizamos e afirmamos estar bebendo o sangue da “Nova Aliança”.

      Isto significa que não precisamos viver no cumprimento dos preceitos e prédicas da lei mosaica, pois temos acesso direto a Deus pela Graça de Jesus Cristo, através deste que é a própria Palavra viva de Deus.

      Assim: “O fim da lei é Cristo para a justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10,4).
      O Senhor Deus nos resgatou da lei, enviando o seu próprio filho Jesus que já pagou nossos pecados (cumprindo a própria lei) para que não fossemos mais subjugados a maldição dos antigos rudimentos mosaicos, afinal: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós.” (Gálatas l 3,13).

      A Epístola de Paulo aos Gálatas revela que aqueles que insistem na continuidade das práticas da Lei estão em maldição para com Deus. “Pois todos quantos são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanece em todas as coisas que estão escritas no livro da lei para fazê-las.” (Gálatas 3,10).

      Veja que a Lei em nada aperfeiçoou a vida dos homens e o propósito do Senhor Deus já era de introduzir uma esperança em um plano mais amplo. “Pois, com efeito, o mandamento anterior é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou), e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual nos aproximamos de Deus.” (Hebreus 7,18-19).

      A nova lei se estabelece em Cristo a partir do Amor e o fruto da nova aliança no Espírito Santo consiste na própria essência do amor; contra o amor nenhuma lei prevalece. “Mas o fruto do espírito é: o amor (…) contra estas coisas não há lei.” (Gálatas 5,22.23).

      Ultrapassadas estas questões faremos a exegese do texto do livro Levítico 18,22 e mostraremos que mesmo na antiga aliança a relação de amor entre pessoas do mesmo sexo não era condenada.

      Primeiramente, esta era uma lei que tinha como principal objetivo impedir que o povo de Deus se envolvesse em práticas de rituais dos povos circunvizinhos. Lembre-se de que, nesta época, o povo de Israel estava no meio do deserto e se desviava constantemente dos propósitos de Deus, por se misturar com os costumes de outros povos, dentre eles práticas de idolatria, prostituição cultual e sacrifícios sexuais a outros deuses que sempre envolviam a questão do sexo “contra a natureza.”

      Situe-se no contexto: “Não procedereis como se faz na terra do Egito, onde habitastes; não procedereis como se faz na terra de Canaã, para onde os conduzo”. (Levítico 18, 3).

      A partir de uma análise histórica daquela região na Antiguidade, compreendemos que a prática homossexual no Egito e em Canaã estava articulada diretamente à cultos ligados a questão do êxtase e da fertilidade, criando todo um conjunto de exercícios de prostituição ritual abominável aos olhos de Deus.

      Todo tipo de prática sexual era utilizada nestes rituais, incluindo sexo entre pessoas do mesmo gênero, mas não apenas este. Por exemplo, nestes rituais, famílias inteiras de agricultores quando desejavam uma colheita próspera, promoviam cultos de fertilidade nos templos destes “deuses” onde pais, mães, filhos… todos praticavam sexo ao mesmo tempo com os prostitutos cultuais ou os chamados “prostitutos sagrados” em sacrifício.

      O livro do Levítico não estava proibindo formas de relacionamento homossexual em amor (ou seja, o que hoje entendemos como homoafetividade), mas uma condenação a esta forma de adoração a outros deuses e também a esta forma de sacrifício idólatra, que se distanciava da adoração que se recomendava fazer ao Deus de Abraão. Algo que fornece um precioso embasamento aos nossos argumentos é que a própria palavra traduzida como “abominação” (no hebraico “toevah”) nos textos do Antigo Testamento, somente é utilizada num contexto de idolatria em toda a lei.

      Desta forma, podemos ler este texto de Levítico 18,22 como: “Com um homem não te deitarás, como se fosse mulher. É prática de idolatria.”

      Em Deuteronômio 23,17 (também outras passagens, principalmente no livro dos Reis) observamos a confirmação sobre a existência da prostituição cultual e o que o texto do Levítico estava condenando. Veja “Não haverá prostituta sagrada entre as israelitas, nem prostituto sagrado entre os israelitas” (Deuteronômio 23, 17 – versão da Bíblia de Jerusalém ).

      Algumas traduções bíblicas mais tendenciosas do Antigo Testamento trocam a terminologia: “prostituto sagrado” pela palavra “sodomita” já criando uma falsa idéia de que o texto estava se referindo aos homossexuais; aqui encontramos uma clara e mal intencionada manipulação das Sagradas Escrituras Sagradas para construir uma doutrina homofóbica onde o pecado de Sodoma corresponderia proposital e diretamente à homossexualidade.

      Perceba a malícia: “Não haverá prostituta dentre as filhas de Israel; nem haverá sodomita dentre os filhos de Israel.” (Deuteronômio 23, 17).

      A troca só nos ajuda a compreender que há sim uma manipulação da própria semântica bíblica em algumas passagens com a exclusiva finalidade de fomentar preconceito e exclusão.

      Por fim, ao longo desta obra teremos visto claramente que as Escrituras Sagradas jamais fizeram qualquer menção negativa ao relacionamento de amor entre duas pessoas do mesmo sexo. O que as Escrituras condenam realmente são as práticas de prostituição cultual e “sagrada”, a violência, e o abuso sexual e práticas de sexo contra a natureza, ou seja, privadas de contato, afeto e reciprocidade.

      3) ROMANOS 1, 21-28

      Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. (Romanos 8, 1).

      Existe uma expressão muito intrigante que diz: “texto sem contexto é pretexto”. Não resta dúvida que a mensagem bíblica é atemporal, poderosa e eterna; mas sua narrativa necessita naturalmente de uma contextualização apropriada. Aqui nesta passagem da carta do Apóstolo Paulo aos cristãos de Roma devemos indagar questões como: qual tipo de sexo era praticado naquela cultura? A qual tipo de relação sexual estava o apóstolo se referindo?

      No verso 21, encontramos: “não o honraram como Deus” e logo em seguida dos versos 23-25 percebemos que o texto se refere ao pecado da idolatria. Nos versos 26-27, vemos o abandono do seu desejo natural, do seu prazer natural a uma vida de prática sexual desumanizada.

      Mais uma vez o texto trata da relação sexual que não é advinda de um gesto de amor, de complemento, de carinho, de unidade, mas “contra a natureza”.

      Pergunte a um homossexual o que lhe é natural na questão sexual. É amar a uma pessoa do mesmo sexo? Você se complementa em amor com uma pessoa do sexo igual ao seu ou com alguém de gênero diferente? Ao se provocar a situação em que alguém naturalmente homossexual tenha de se relacionar com uma pessoa do sexo oposto, o que se está fazendo na realidade é uma agressão de ordem mental e física, já que isto se choca frontalmente com a natureza daquela pessoa.

      Da mesma forma, converse com um heterossexual sobre o que seria natural para o mesmo. Como o mesmo teria uma vida completa não fugindo da sua natureza? A resposta seria com uma pessoa do sexo oposto.

      Podemos estudar o contexto da carta aos cristãos da igreja em Roma pela história, literatura, filmes de época, bem como outras fontes importantes, como discursos políticos, dramaturgia e a retórica latina.

      Uma das mais fundamentais características da sociedade romana era o seu desprezo pela questão da identidade sexual. Tudo poderia ser revertido, de forma obstinada e compulsiva para uma pluralidade descontrolada de atos sexuais, muitas vezes desumanos e perversos. Um dos personagens mais famosos daquela época era o Imperador Calígula, soberano de Roma exatamente na época em que Paulo escreveu esta epístola.

      Historiadores apontam para aspectos do mundo romano bastante marcantes de seu tempo: a indiferença a questão da natureza sexual dos cidadãos da “civitas”, o apego cada vez maior aos cultos de fertilidade vindos das províncias orientais do Império, a criação de adolescentes pelo aparelho de Estado, distante de suas famílias; neste último caso pode-se observar ainda a prática, de origem grega, do relacionamento sexual entre rapazes mais jovens e homens mais velhos, independente de suas orientações sexuais.

      Em determinada fase da vida eles até se casavam com uma mulher, todavia, o sexo entre homens se inscrevia na questão da honra e da dignidade aristocrática, já que as mulheres ocupavam socialmente a periferia das relações sociais, sendo terrivelmente marginalizadas e muitas vezes consideradas apropriadas exclusivamente para fins de procriação.

      Portanto, duas coisas podemos depreender da sociedade romana que Paulo testemunhou e na qual de uma certa forma viveu, a despeito de sua formação judaica: a misoginia e o abuso.

      Há ainda outro aspecto que precisa ser ressaltado: a forma de relação entre pessoas do mesmo sexo era absurdamente assimétrica, ou seja desigual e injusta, já que envolvia adultos e crianças, velhos e jovens no mesmo ato. Não há dúvida que essas práticas, em sua versão perversa, são absolutamente contra a natureza!

      Concluímos, portanto que a condenação da Carta aos Romanos era a condenação a experimentação de formas sexuais contra a natureza pelo simples desejo ou busca por prazer, sem uma orientação sexual correspondente e inata, estes não tinham a orientação homossexual. Isso nós também, da mesma maneira que Paulo, consideramos pecado.

      4) 1 CORÍNTIOS 6,9-10 E 1 TIMÓTEO 1,10

      O qual nos fez também capazes de ser ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica. (1 Coríntios 3, 6).

      “Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem “malakoi”, nem “arsenokoitai”, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.”

      Nesta passagem, temos dois termos que chamam a atenção. O primeiro, “malakoi”, foi traduzido pela versão de Ferreira de Almeida, da Bíblia em Português, como “afeminados” e o segundo na mesma versão “arsenokoitai”, como “sodomitas”. Duas palavras equivocadamente traduzidas, em uma clara operação de adulteração das Sagradas Escrituras.

      Também, existem duas versões da Bíblia que fazem traduções para estas duas palavras que podemos chamar de abomináveis, tratam-se da “Bíblia na linguagem de hoje” que traduz “malakoi” como “adúlteros” e “arsenoitoitai” como “homossexuais”; já a “Nova Versão Internacional” – NVI traduz “malakoi” e “arsenoitoitai” como: “homossexuais ativos” e “passivos” respectivamente, o que configura um exercício semântico criminoso e abusivo, ressaltando que estas são as versões da Bíblia preferidas dos homofóbicos religiosos.

      Recomendamos que jamais comprem estas duas versões ou caso vocês já as tenham, risquem em seus exemplares as palavras falsamente traduzidas e coloquem as corretas, como mostraremos neste estudo.

      Veja como é fácil perceber a manipulação Bíblica. As Escrituras Sagradas datam de mais de 2000 anos; como seria possível ter na Bíblia a palavra homossexual se o termo surgiu apenas em 1869, criado pelo escritor e jornalista austríaco Karl-Maria Kertheby?

      Para esclarecermos estas dúvidas precisamos estudar os textos bíblicos em seus idiomas originais. É fácil comprar em qualquer loja de artigos bíblicos, uma versão original da Bíblia, do Novo Testamento em grego e verificar estas palavras. Compre também um dicionário, veja as raízes das palavras no grego e constate o que mencionamos aqui.

      Estas duas palavras podem, de acordo com o contexto em que são utilizadas, ter mais de um significado. Mas, esteja certo que jamais terão qualquer sentido real aplicado ao termo homossexual. Neste sentido elas jamais se aplicarão a um relacionamento de amor e fidelidade entre duas pessoas do mesmo sexo.

      O termo grego “malakoi” literalmente pode ser traduzido como “mole”. E dentro daquela cultura misógina do primeiro século, podemos dizer que uma associação com a feminilidade era vista como negativa em termos morais. Assim, “mole” poderia ser uma descrição de qualquer tipo de comportamento de vaidade exacerbada ou fraqueza de caráter. Um outro sentido para esta palavra poderia ser a referência à prostituição cúltica masculina, que também era muito forte na época e na cultura romanas .

      O termo “arsenokoitai” que foi traduzido como “sodomita” na versão de Ferreira de Almeida, só passou a se referir a prática homossexual na Alta Idade Média. Provavelmente, alguns homossexuais poderiam estar incomodando alguns religiosos que não entendiam o que era de fato ser homossexual!

      “Arsenokoitai” consiste em uma palavra de significado por demais obscuro, lembrando que é grande a quantidade de termos e palavras no grego clássico que significavam “comportamento homossexual”. É preciso lembrar ainda que o Apóstolo Paulo não utilizou nenhuma delas, de onde podemos concluir que ele se referia realmente a algo muito específico.

      Etimologicamente, podemos dizer que o radical linguístico “arsen”, quer dizer macho e “koitos”, quer dizer cama. Este termo não possui nenhum registro na literatura grega antes de ser utilizado pelo apóstolo Paulo. Isto parece ser, portanto um neologismo do próprio Paulo, elaborado na composição desta epístola. Como o significado original deste neologismo pode ter se perdido no tempo, isto favorece interpretações grosseiras, sendo esta a palavra predileta para o arsenal homofóbico e tendencioso. No passado esta palavra antes de “sodomita” foi usada como “masturbadores” por algumas traduções bíblicas.

      Por outro lado, é bom sabermos que nem tudo está perdido, pois hoje temos algumas traduções bíblicas, mais fiéis aos textos no idioma original. Em Português, temos a “Bíblia de Jerusalém” que é atualmente a melhor tradução das Sagradas Escrituras no mundo, onde teólogos judeus, cristãos e protestantes traduziram do hebraico, aramaico e grego para o francês sem intermediações pretensamente tradutológicas que acarretariam em qualquer distorção. Assim, quando queremos uma tradução mais fiel recorrermos à Bíblia de Jerusalém. As palavras que mencionamos de 1 Coríntios 6, 9 foram traduzidas pela Bíblia de Jerusalém da seguinte forma: “malakoi” como “depravados” e “arsenokoitai” como “pessoas de costumes infames”. Já em 1 Timóteo 1,10 a palavra “arsenokoitai” se repete e veio na versão da Bíblia de Jerusalém como “pederastas”, ou seja, adultos que fazem sexo com criança.

      1. Eduardo disse:

        isso só nos mostra que é fim dos tempos, temos que continuar unidos e Biblia diz que mesmo que apareça outro “anjo” para nos anunciar outro evangelho distorcendo aquilo que temos aprendido seja ele “Anátema” (maldito). por outro lado, a Biblia diz tambem que nos ultimos dias amontoarão para si “doutores”(mestres) conforme as suas proprias Concupiscências (desejos) ou seja tradizindo de forma clara e objetiva: nao é nós que temos que adaptar a Biblia os tempos mudaram e a Biblia tem que adaptar a nós…! Eu prefiro continuar com a frase que os opostos se atraem e os iguais se repelem…Porem cada um é cada um…e eu respeito as ideias contrarias sem nenhum fantasmas (medos)… Porque sei que o meu redentor vive e a hora dele vai chegar

    2. andre disse:

      Gostaria que alguem explica-se o motivo porque Malafaia chamou os “católicos ” para judar na passeada contra os abomináveis homossexuasi???

      Visto que todas denominações evangélicas acreditam e citam na biblía que todo católico é também ” Abominável” ???
      Respesta:.O Uso de dois pesos e duas medidas este pastor e seus seguidores são fariseus hipócritas, sem o mínimo de vergonha na cara.
      Atacam com ódio ´so aquilo que lhes convem e em relação a outras ditas abominações até pactuam.

      Raça de víboras.

      1. Eduardo disse:

        é simples e claro: quem nao é contra nos é por nos, me prefiro a unir com eles (que ama a familia) do que com sodomitas, no fundo a crença é igual o Deus é mesmo somente muda a liturgia

      2. Robson disse:

        e resposta e simples e clara, a base da igreja católica e a bíblia, e a religião do Silas Malafaia também tem a bíblia como base, defendemos os mesmos direitos ao contrario dos hipócritas que são os que criticam ao invés de ajudar!Abominação e para o senhor a pratica homossexual e isto que diz a bíblia!Defendo Silas Malafaia e outros que lutam a favor, e sim o católicos tem que estar juntos nessa se e que eles realmente tem a bíblia como base da sua fé.

  38. marta disse:

    JESUS , morreu por todos, não fez distinção de pessoas , Jesus só falou de amar ao nosso próximo vamos colocar isso em prática e cumprir o que está escrito .

  39. jc disse:

    Olha! Eu vou pelo que está escrito na bíblia, ou seja, a mesma bíblia dos evangélicos, dos católicos e que também as vezes se encontra aberta em muitos centros espíritas.
    (E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou
    Gênesis 1:27
    E Deus os abençoou, e Deus lhes disse: Frutificai e multiplicai-vos, e enchei a terra
    Gênesis 1:28
    Então me façam essa experiência durante 99 anos: coloquem numa ilha só os gays(homem com homem) e em outra ilha a uma distancia de 100 mil quilômetros gays(mulher com mulher) e depois desse tempo (se Jesus não voltar antes,rs), mostrem aos meus netos quantos sobraram e se teve multiplicação e digam se a bíblia está errada.

    1. Eduardo disse:

      bom exemplo e explicação….! Eu fico com a Biblia e o povo de Deus….

  40. Abbadon disse:

    Que TODAS as ofensas que o Silas Malafaia dirigiu a TODAS as pessoas em sua vida, lhe retornem em DOBRO !!

  41. Cristiano Goulart disse:

    “…Deus está levantando um novo povo, Deus está sacudindo toda terra, Deus está separando seus profetas. Um novo dia a amanhecer, uma nova história a se cumprir…” (Fernandinho – Fogo Consumidor)

    Dia 05/06/13 – Eu vou fazer parte dessa história

  42. Robson disse:

    Legal o capeta te espera de braços abertos!Agora se for o contrario, ama o senhor teu Deus acima de todas as coisas e o teu próximo como a ti mesmo!

  43. ALGUÉM disse:

    ABBADON você é um tremendo idiota!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.