Brasil

Silas Malafaia, Marco Feliciano, Magno Malta e Sarney comentam polêmica com as notas de real: “Tenho pena de quem não acredita em Deus”

Comments (178)
  1. Alceu. disse:

    Este “procurador” está na realidade “procurando” aparecer. O pior é que está conseguindo.

  2. Junior Biell disse:

    Muitos idiotas confundem estado laico com estado anti-religioso, a MAIORIA ESMAGADORA do Brasil eh religiosa, ai vem esses 2% da populacao IMPOR a vontade deles sobre o resto da populacao, esses ativistas ateus querem retirar da sociedade QUALQUER influencia dos religiosos no pais, e claro, para colocar a deles, e nao raras vezes os ativistas ateus se unem a ativistas homosexuais, ativistas do feminino extremos e demais IDIOTIVISTAS por ai, para reprimir a influencia dos religiosos no proprio pais, onde eh religioso.

    Estado Laico eh nao favorecer um doutrina religiosa especifica, e ISSO JA ACONTECE.

    Se for para tirar nomes religiosos do Brasil, vai ter que mudar o nome de SAO PAULO, SANTA CATARINA, ESPIRITO SANTO, SAO LUIZ e etc etc, nomes ligado ao cristianismo pois nossa CULTURA eh influenciada pelo cristianismo.

    A intolerancia eh sao grande, que as letras sao tao pequenas na nota, quase ninguem ve, alem do mais uma frase curta e nao da nome, pois fala DEUS, mas que Deus? os islamicos, judeus, cristaos, espiritas e etc quando leem essa frase, automaticamente pensa em seu proprio Deus.

    Chega de idiotice no Brasil, Somos cristaos e vamos resistir a essa influencia malefica ateia na sociedade, influencia essa que na revolucao francesa matou MILHOES de religiosos, prendeu centenas, na china o ateismo tambem matou MILHOES, uniao sovietica mais mortes, cuba centenas, todos regimes baseado na ideia ateista, nao vamos deixar isso crescer no Brasil.

    1. FALOU TUDO E UM POUCO MAIS!!!!É ISSO AÍ!!!

    2. Não sou contra ateus e sim contra os ATEÍSTAS MILITANTES. Nem todo ateu é tão idiota como essa massa de manobra da ATEA e outros doidos. São humanistas seculares, um povo tosco infantil e imbecil.

    3. André Ibaque disse:

      Emerson Oliveira
      É simples explicar isso: milhares de anos de repressão e violência a minorias faz com que tais minorias se revoltem quando há oportunidade. O ser humano é assim, se revolta sempre quando seus direitos são restritos. Estamos vivendo em uma época em que "o feitiço está começando a ir contra o feiticeiro".

      Ainda que este fenômeno esteja acontecendo, ainda sim não vejo por que uma medida estatal deste tipo incomoda tanto. Não faz diferença nenhuma, tanto para religiosos teístas, quanto ateus ou agnósticos. Ninguém terá as crenças ou descrenças afetadas. Estes pastores e políticos aí da notícia que não tem nada pra fazer quando criticaram…

    4. Junior Biell disse:

      André Ibaque

      Colega, que repessao os ateus sofreram nos ultimos 200 anos? ou mesmo na nossa epoca? Nas escolas a MUITO tempo nao se ensina religiao, mas SO ciencia, nao existe censura de livros, filmes e musica com ideologia do ateismo no ocidente, nao sei de que repressao vc diz.

      Alem do mais, nos religiosos somos PARTE GRANDE dessa sociedade que se chama brasil e temos o direito de opinar, influenciar, e participar dos rumos que a sociedade que vivemos toma, os ateus militantes sao ferozes e querem PROIBIR a participacao dos religiosos nos rumos da sociedade e cultura, isso eh um absurdo, autoritario, injusto e perigoso.

    5. André Ibaque disse:

      Junior Biell
      "Colega, que repessao os ateus sofreram nos ultimos 200 anos? ou mesmo na nossa epoca? Nas escolas a MUITO tempo nao se ensina religiao, mas SO ciencia, nao existe censura de livros, filmes e musica com ideologia do ateismo no ocidente, nao sei de que repressao vc diz."

      Falo historicamente. É tipo os negros de hoje revoltarem-se com os brancos pelo que os brancos de antigamente fizeram. Mas agora, o que ateísmo tem haver com o ensino de ciência? Ateísmo não é ideologia também, ateísmo apenas se foca mais em questões científicas.

    6. Junior Biell disse:

      André Ibaque Inicialmente ateismo era simplismente nao crer em Deus, hoje eh diferente, ateismo tem militancia, trabalham para deixar a sociedade menos religiosa, propaga a ideia de que o ateismo eh superior, livre pensadores e etc etc, sem dizer que acusam os religiosos de tudo quando eh coisas, das mais absurdas possiveis.

      Falei da ciencia na escola, porque se proibiu teorias como o criacionismo, ou ate sitar Deus em alguma materia escolar, se ensina totalmente uma ciencia do ponto de vista da nao participacao divina, a origem da vida nas escolas eh ensinada do ponto de vista ateu, onde a vida se criou sozinha(ninguem sabe como) sem participacao de nenhum Ser inteligente.

    7. André Ibaque disse:

      Junior Biell
      "Alem do mais, nos religiosos somos PARTE GRANDE dessa sociedade que se chama brasil e temos o direito de opinar, influenciar, e participar dos rumos que a sociedade que vivemos toma, os ateus militantes sao ferozes e querem PROIBIR a participacao dos religiosos nos rumos da sociedade e cultura, isso eh um absurdo, autoritario, injusto e perigoso."

      Acho que o que os ateus miltantes querem é que não se fale sobre religião em assuntos políticos e públicos. Religião é algo pessoal e deveria ser reservado apenas a vida pessoal ou coletiva que compartilha a mesma crença.

    8. André Ibaque disse:

      "Inicialmente ateismo era simplismente nao crer em Deus, hoje eh diferente, ateismo tem militancia, trabalham para deixar a sociedade menos religiosa, propaga a ideia de que o ateismo eh superior, livre pensadores e etc etc, sem dizer que acusam os religiosos de tudo quando eh coisas, das mais absurdas possiveis."

      E continua sendo a mesma coisa, porém o movimento ateísta que é um pouco diferente. Mas como todo movimento, tem seus prós e contras. Religiosos e não-religiosos exageram as vezes, é normal.

      A questão dos livre-pensador é pensar livremente, livre de dogmas, preceitos e preconceitos. É aquele que tira suas próprias conclusões, seja qual for, até sobre Deus, sem que um diga como você deve pensar. Isso não é bom?

      "Falei da ciencia na escola, porque se proibiu teorias como o criacionismo, ou ate sitar Deus em alguma materia escolar, se ensina totalmente uma ciencia do ponto de vista da nao participacao divina, a origem da vida nas escolas eh ensinada do ponto de vista ateu, onde a vida se criou sozinha(ninguem sabe como) sem participacao de nenhum Ser inteligente."

      Acho muito errado as escolas ensinarem ciência do jeito que é hoje, colocando as coisas como se fossem verdade absolutas, sem ensinar o aluno estar com a mente aberta para novas possibilidades. Mas seja como for, não está proibido, porém tal pensamento não há provas e tudo que não há provas não deve ser ensinado como verdade e sim como uma crença.

    9. Quanto cristão que sou, concordo os que desejam a retirada da frase das notas! Ou Então enche a notas frases de outros credos.
      E ao Sr. Junio Bell é fácil se escoder atras de avatares, ou sua cara é mesmo de palhaço?

    10. Junior Biell CONCORDO EM PARTE; ACHO QUE DEVERIAM ENTÃO TIRAR OS FERIADOS DE SANTO. Cancelar o NATAL. Se é pra ser totalmente Laico, sejamos coerentes.

      Mas TAMBÉM ACHO que uma frase bonita no dinheiro nunca significou NADA. Continuam roubando, matando, enganando por dinheiro escrito "Deus seja louvado". Honram a Deus só com PALAVRAS.

      Ou seja, NA PRÁTICA, podem tirar ou colocar frases bonitas: NÃO FAZ NENHUMA DIFERENÇA.

    11. André Ibaque disse:

      "CONCORDO EM PARTE; ACHO QUE DEVERIAM ENTÃO TIRAR OS FERIADOS DE SANTO. Cancelar o NATAL. Se é pra ser totalmente Laico, sejamos coerentes."

      Eu não estou brincando, por mim é até melhor um país não ter feriados católicos. Isso é sinal de respeito com todos que tem crenças religiosas/filosóficas diferentes. O problema é que os próprios católicos não vão querer, já que teriam que fazer suas obrigações ao invés de participar do dia na Igreja ou sei lá onde.

    12. Junior Biell disse:

      André Ibaque

      Os ativistas homosexuais "so" querem que nao fale de religiao em assuntos publicos? eles querem CONFINAR os religiosos, igual o regime islamico do IRA, onde eh proibido falar em publico de cristianismo, ou mesmo algum cristao expressar suas ideias, isso eh idiotice, querer proibir a livre expressao, o livre pensamento, seja religioso ou nao, os ativistas homosexuais sao idiotas e preconceituosos, isso sim, daqui a pouco se alguem diz a ele para expressar suas ideias apenas em lugares fechados, eles vao gritar, ja que a maioria da populacao eh crista e nao gosta da ideias deles, MAS ninguem faz isso, o que eles querem eh uma ditadura ateia, ridiculo.

    13. Junior Biell disse:

      André Gaudencio

      Poxa, precisa xingar eh? Vc se diz cristao mas ofende as pessoas facilmente hein, precisa estudar mais os principios cristaos.

      Mas como assim outros credos no dinheiro? para islamico, judeu, espirita e etc, a palavra DEUS serve para eles tambem, la nao da falando cristo, maome, alan kardec, ou outros fundadores de religioes, apenas a palavra DEUS, na qual todos os outros credos buscam agradar.

    14. Junior Biell disse:

      André Ibaque

      Acho muito errado as escolas ensinarem ciência do jeito que é hoje, colocando as coisas como se fossem verdade absolutas, sem ensinar o aluno estar com a mente aberta para novas possibilidades. Mas seja como for, não está proibido, porém tal pensamento não há provas e tudo que não há provas não deve ser ensinado como verdade e sim como uma crença.
      RESPO:
      Pior que a teoria da origem da vida tambem nao tem provas, mas ensinam como verdade absoluta na escola, ou a crenca na origem dos animais na evolucao, ensinam a parte que eles tem evidencias, as lacunas que faltam eles deixam para fora, dando assim ideia de verdade absoluta, esse eh o ponto, ter evidencia nao eh ter provas concretas, em uma evidencia vc usa para apoiar sua ideia, que no caso apoia a ideia de darwin, mas eh apenas evidencia, que pode ser usada para apoiar outra ideia.

    15. Jairo Luis Jairo disse:

      JESUS CRISTO É UMA FARSA, LOGO NÃO EXISTEM CRISTÃOS, SÃO APENAS IDIOTAS ADORADORES DE FÁBULAS >>>http://es.scribd.com/doc/86514694/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-18-JESUS-IDIOTA-E-OS-12-PATETAS

    16. Jairo Luis Jairo disse:

      OS "CRISTÃOS" GOZAM DE LIBERDADE APENAS PORQUE NÃO HÁ HOSPÍCIOS PARA TODOS.

    17. Jairo Luis Jairo disse:

      Junior Biell SEU IMBECIL IGNORANTE, A ORIGEM DA VIDA NÃO É ENSINADA EM LUGAR ALGUM POR QUE A CIÊNCIA AINDA NÃO CONHECE, ELA É ENSINADA COMO VERDADE ABSOLUTA PELOS RELIGIOSOS, QUE JAMAIS APRESENTARAM QUALQUER EVIDÊNCIA ALÉM DE UM LIVRO VELHO SEM AUTOR CONHECIDO.

    18. André Ibaque disse:

      Junior Biell
      "Os ativistas homosexuais "so" querem que nao fale de religiao em assuntos publicos?"

      Eu não falei nada de ativistas homossexuais, estamos falando de ativistas ateus em relação ao estado laico.
      ————-
      eles querem CONFINAR os religiosos, igual o regime islamico do IRA, onde eh proibido falar em publico de cristianismo, ou mesmo algum cristao expressar suas ideias, isso eh idiotice"

      Como eu disse, todos os movimentos tem pontos positivos e negativos. Não afirme isso como se cristãos fossem melhores do que ativistas; todos erramos. O movimento homossexual prega a liberdade sexual e direitos iguais aos heterossexuais. Se eles impõe alguma coisa, é porque ou são ignorantes ou porque estão com a cabeça esquentada, e toda pessoa de cabeça esquentada acaba falando ou fazendo merda.
      —————–
      "querer proibir a livre expressao, o livre pensamento, seja religioso ou nao, os ativistas homosexuais sao idiotas e preconceituosos"

      Não é o que vejo. Leia acima.
      —————-
      "isso sim, daqui a pouco se alguem diz a ele para expressar suas ideias apenas em lugares fechados, eles vao gritar, ja que a maioria da populacao eh crista e nao gosta da ideias deles, MAS ninguem faz isso, o que eles querem eh uma ditadura ateia, ridiculo."

      Esta relação de homossexualidade e ateísmo não faz sentido. E isso não vai acontecer, esta ideia que "daqui a pouco vão…" é ridícula. Me dá um exemplo de que um evento acarretou outro. Isso não é assim…
      ——————
      Pior que a teoria da origem da vida tambem nao tem provas, mas ensinam como verdade absoluta na escola, ou a crenca na origem dos animais na evolucao,"

      Origem da vida ≠ evolução.
      Origem da vida busca entender como a vida surgiu.
      A evoluçao busca entender como a vida se modifica. A partir do momento que há vida, há evoução, independente do como tenha surgido.

      As teorias da origem da vida não pode nem ser declaradas como verdades, pois este campo científico é muito controverso. E estou falando de divergências dentro da ciência, não entre a ciência, a filosofia e a religião.
      ———————
      "ensinam a parte que eles tem evidencias, as lacunas que faltam eles deixam para fora, dando assim ideia de verdade absoluta, esse eh o ponto, ter evidencia nao eh ter provas concretas, em uma evidencia vc usa para apoiar sua ideia, que no caso apoia a ideia de darwin, mas eh apenas evidencia, que pode ser usada para apoiar outra ideia."

      A Origem da Vida tem muitas teorias com lacunas mesmo, mas não acho que é ocultado. Mas só porque tem lacunas, não quer dizer que não seja verdade, apenas não é bem compreendido. Você não compreender que 2 + 2 ≠ 5 não significa que não é verdade.

    19. Jairo Luis Jairo disse:

      SE OS RELIGIOSOS NÃO FALASSEM DE SEUS AMIGOS IMAGINÁRIOS INFANTIS, DE QUEM OS ATEUS IRIAM RIR? RELIGIÃO É UM CONJUNTO DE PIADAS MUITO ENGRAÇADO. ATEUS ESTÃO TRANSFORMANDO ESSAS BOBAGENS DE TODAS AS RELIGIÕES EM PIADAS PELO MUNDO TODO, PARA DESESPERO DOS CRENTES DIANTE DA ABSOLUTA OMISSÃO DE SEUS AMIGOS IMAGINÁRIOS.

    20. Jairo Luis Jairo disse:

      RELIGIÃO É A PIADA DO MILÊNIO.

    21. Junior Biell disse:

      André Ibaque

      Entao, os ativistas ateus sao um perigo, na reolucao francesa, o ativismo atteu roubou dinheiro da igreja, matou milhares de pessoas por terem opinioes diferentes, na china, o partido comunista que tem dentro das suas ideologias um estado LIVRE DA RELIGIAO, matou milhoes, assim foi em cuba e uniao sovietica, stalin destruiu igrejas, proibiu religiao e claro, matou milhares, o ativismo ateu eh perigoso, exige que so a ideia deles sejam aceitas na sociedade e as dos outros seja confinada a ambientes fechados, muito perigoso isso.

      Sobre origem da vida e evolucao, creio que os dois estao ligados, pois a teoria diz que uma celula simples foi evoluindo ate se tornar complexa e por fim formar seres vivos, se nao se pode explicar o comeco, nao podemos simplismente PULAR para o ser ja formado, nao podes contar a historia da vida de alguem sem falar de sua infancia, ja pular para a idade de 30 anos, e eh isso que acontece nas escolas, pulam o comeco(infancia) e ja vao para a evolucao de seres complexos, um depende do outro.

      Se nao se entende completamente a evolucao mas nao quer dizer que nao podemos recusala, mesma coisa na religiao judaica-crista, na qual nao tem explicacao para tudo, nao se entende completamente alguns pontos, mas nao devemos por isso ignorala.

      O povo que ignora sua cultura logo sera dominada por outra cultura, esse pais nasceu pelas maos de religiosos, cabral era da Ordem de Cristo, que antes se chamava TEMPLARIOS, ordem religiosa-militar, brasil foi descobertos por religiosos, com dinheiro de religiosos(cristaos), se desenvolveu com ideias judaicas-crista, e desde la, ate hoje o povo ainda se mandem cristao em sua maioria, agora vem 1% da populacao que faz muito barulho e quer jogar nossa historia, cultura, e formacao de povo no lixo, so por causa de uma utopia, que ateismo eh melhor, so nao sei em que.

    22. Jairo Luis Jairo disse:

      A QUESTÃO NÃO É MATAR, MAS MATAR EM NOME DE DEUS, MATAR POR NÃO ACREDITAR EM DEUS, MATAR PESSOAS APENAS POR USAREM SEU LIVRE ARBÍTRIO DE CRER NO QUE QUISER. AS PESSOAS MORTAS NOS REGIMES CITADOS FORAM MORTAS POR SEREM "INIMIGAS" DO REGIME, NÃO POR TEREM RELIGIÃO, JÁ QUE ENTRE OS MORTOS HAVIA CRENTES E NÃO-CRENTES >>>> E STALIN REERGUEU A IGREJA ORTODOXA >>>> CRIMES DE DEUS E DO CRISTIANISMO >>>> http://es.scribd.com/doc/53170726/COLECAO-FABULAS-BIBLICAS-VOLUME-1-CRIMES-DE-DEUS

    23. Jairo Luis Jairo disse:

      OS ATEUS NÃO POSSUEM UM LIVRO ONDE O SEU ÍDOLO MATA MILHÕES DE PESSOAS APENAS POR NÃO GOSTAR DE SUAS ATITUDES, POR ELAS NÃO O ADORAREM OU POR MOTIVOS BANAIS.

    24. Muitos mais foram os que morreram e morrem pelas mãos de Cristãos e por motivos religiosos cristãos. Ainda hoje me surpreende negros Católicos e Evangélicos.

    25. Junior Biell disse:

      Felippe Martiniano Besteira, me mostre os numeros, me mostre apenas UM UNICO historiador que diz que os cristaos mataram mais do que esses regimes ateistas.

      A inquisicao, tipo a espanhola que foi a mais selvagem nao chegou a matar 30 mil pessoas em 500 anos, so a revolucao francesa em duas semanas matou 200 mil, que comparacao eh essa?

      Creio que precisamos parar de ser guiados por falacias populistas e buscar as verdades dos fatos.

    26. Jairo Luis Jairo disse:

      UMA ÚNICA MORTE EM NOME DE DEUS JÁ TRANSFORMA A RELIGIÃO NO MAIOR LIXO DO MUNDO.

    27. Deus não faz a menor questão de ter Seu nome inscrito em nossas cédulas

      Por Hermes C. Fernandes

      O Ministério Público Federal entrou com uma ação civil pública pedindo que as novas cédulas de real excluam a expressão "Deus seja louvado", que tem sido impressa desde 1986, muito antes do plano real, por ordem do então presidente José Sarney.

      Segundo a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, a existência da frase nas notas fere os princípios de laicidade do Estado e de liberdade religiosa.

      "A manutenção da expressão "Deus seja louvado' […] configura uma predileção pelas religiões adoradoras de Deus como divindade suprema, fato que, sem dúvida, impede a coexistência em condições igualitárias de todas as religiões cultuadas em solo brasileiro", afirma trecho da ação, assinada pelo procurador Jefferson Aparecido Dias.

      "Imaginemos a cédula de real com as seguintes expressões: 'Alá seja louvado', 'Buda seja louvado', 'Salve Oxossi', 'Salve Lord Ganesha', 'Deus não existe'. Com certeza haveria agitação na sociedade brasileira em razão do constrangimento sofrido pelos cidadãos crentes em Deus", segue o texto.

      O Banco Central, consultado pela Procuradoria, emitiu um parecer jurídico em que diz que, como na cédula não há referência a uma "religião específica', é "perfeitamente lícito" que a nota mantenha a expressão.

      A Procuradoria pede que a União comece a imprimir as cédulas sem a frase em até 120 dias. Pede ainda que haja uma multa simbólica de R$ 1 por dia de descumprimento.

      Tão logo esta notícia foi veiculada, a comunidade cristã se manifestou horrorizada com a iniciativa. Alguns até atribuíram o sucesso do plano real à inscrição de louvor a Deus, esquecendo-se que esta inscrição já constava nas moedas anteriores, desde o cruzado, moeda cunhada durante o período mais difícil da economia brasileira.

      Sinceramente, não vejo qualquer motivo para tal insatisfação dos religiosos. O que, de fato, louva a Deus não é uma inscrição como esta impressa em nossas cédulas, e sim, uma justa distribuição dos recursos produzidos pela sociedade.

      De que adianta ter a impressão “Deus seja louvado” em nossas cédulas, enquanto o País tem uma das piores distribuições de renda do mundo?

      Os romanos já cunhavam suas moedas com inscrições religiosas. Geralmente, destacava-se a suposta divindade dos imperadores. Mesmo assim, os cristãos primitivos não fizeram qualquer boicote à moeda romana. Ela circulava normalmente entre eles. O que os preocupava não era a inscrição que havia no dinheiro, e sim, a justa distribuição entre eles. Lucas, o médico, relata que não havia entre eles necessitado algum, porque ninguém dizia que coisa alguma era sua, mas todos tinham tudo em comum. A moeda dizia que César era o senhor, mas o estilo de vida dos cristãos dizia outra coisa: JESUS É O SENHOR.

      Só os judeus tinham problema com a moeda romana. Tanto que ela não era aceita nas atividades do Templo. Se alguém quisesse doar alguma oferta, ou mesmo comprar algum animal para o sacrifício, teria que antes passar pelos cambistas, trocando a moeda romana por uma que não trouxesse aquela inscrição blasfema. Mas o que estava por trás disso era a ganância. Os sacerdotes ganhavam rios de dinheiro com o ágio cobrado na troca de moedas. Não foi debalde que Jesus enfrentou os cambistas, munido de chicote e palavras de ordem.

      Para quem tem uma consciência transformada pela ação do Espírito Santo, tanto faz o que está escrito nas cédulas. O que importa realmente é o que se traz escrito nas tábuas do coração. É lá, no âmago do nosso ser, que devemos santificar a Cristo como Senhor. O resto é farisaísmo travestido de piedade.

      http://www.hermesfernandes.com/2012/11/deus-nao-faz-menor-questao-de-ter-seu.html

    28. Beto Maia disse:

      "Tradicional frase de nosso dinheiro"??!! Essa aberração é criação de Zé Sarney (de triste memória)! Não está no mesmo nível do "In God we trust" dos gringos, essa sim tradicional, vem desde a fundação dos EUA. A retirada da frase não implica em ateísmo, mas a sua permanência é sim proselitismo monoteísta e não cabe ao Estado laico fazê-lo! Para o louvor de qualquer deus é que existem os templos, as igrejas etc E mais: qualquer referência a Deus em órgão público poderá ser (e é) usada para imposição da religião cristã, tal como vimos no julgamento da união estável homoafetiva e da descriminalização do aborto de anéncefalos, na lei do pai nosso em escolas, na aberrante lei de leitura obrigatória da bíblia em assembleias legislativas e câmaras municipais (inclusive, um cidadão foi retirado pela força de uma câmara por recusar-se a levantar-se durante a leitura da bíblia) etc. O Estado tem que ser laico simbólica e efetivamente.

  3. Sinceramente, não sou a favor nem contra, acho desnecessário ligar religião a dinheiro.
    nem presto atenção no que tá escrito !!! Isto é apenas mais uma macaquice brasileira que adora imitar coisas de fora, as notas de Dolar americano, tem frase louvando a "deus" e simbolos da maçonaria convivendo lado a lado.

    1. Junior Biell disse:

      Pois eh Paulo Agnóstico, Brasileiro comete macaquice em tudo ne, quando eh religiao eh ruim, quando a macaquice que copia ideiologia gayzista eh louvavel, a ideologia gayzista nasceu nos EUA tambem, so meus dois cents.

    2. Vc leu direito o que escrevi??? "Sinceramente, não sou a favor nem contra, acho desnecessário ligar religião a dinheiro." eu sei que o movimento gay, feminismo e movimento hippie, etc…tudo vem de lá, inclusive estas seitas preconceituosas made in usa… que invadiram o nosso páis….. NEO QUALQUER COISA$$$$$$$… Agora deviamos copiar totalmente, colocarmos tb os simbolos da maçonaria do Dolar americano… que tal??

    3. Nem presto atenção no que esta escrito… só vejo as manchas de segurança, quando necessário, nas notas grandes…para mim é indiferente…

    4. Paulo Agnóstico vc é tipo uma criança perdida no meio da praça, esperando alguem para te levar à um lugar seguro…esse alguem é JESUS CRISTO

    5. Ivan Almeida Vieira Podemos discutir no campo da idéias?? sem baixar o nível??? pelo que sei o post não fala de minha fé, como tb dispenso seu proselitismo cristão.

    6. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico Nao devemos copiar, eu sou a favor de valorizar a nossa cultura, que eh baseado na cultura judaica-crista, na qual vc odeia. Ali nao sera esta ligando religiao a dinheiro, se esta EXPRESSANDO a cultura crista desse Pais.

    7. Como falei para mim é indiferente…não vou deixar de ir a cidade de São Paulo por ela ter nome de santo… quem sofre desta doença é a crentada que deixa de ver uma novela por que tem nome de santo, rsrsr

    8. Deve ser muito mais difícil para os crentes conviver num país de tradição catolica, com muitos colégios, hospitais, repartições públicas com imagens de santos diversos, festas religosas, etc… para um agnóstico isto tem pouco significado. para mim tanto faz uma imagem de orixas na lagoa do abaeté na bahia, imagens de santos nas reartições públicas, ou o templo de salomão edir em são paulo.

    9. fora que adoro esta festas juninas, julinas e agostinas, lavangens do bonfim, os feriados santos, rsrs… maravilhoso !!!!

    10. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico Nao eh a crentada amigo, vc nao sabe da realidade, quem fez uma campanha para nao ver a novela foi a IGREJA UNIVERSAL, que como vc sabe, eh do mesmo dono da record, concorrente, mas o povo generaliza e acha que sao todos os evangelicos.

      O que existe eh um intolerancia DURA dos ativistas ateus, eu sou cristao que nao admite imagens, mas NUNCA vou querer derrubar o cristo redentor la do rio de janeiro, nao gosto de imagens, mas aquilo nao me ofende, so ignoro aquilo, mas nao, os ateus militantes ficam raivosos, querem derrubar, aquilo para eles os ofende, quer tirar crucifixos de lugares publicos, querem tirar referencia religiosa no dinheiro, querme proibir manifestacoes religiosas em publico, a militancia ateia eh muito perigosa, extremamente intolerante, preconceituosa.

    11. Todos radicais são ruins, se diga seita tipo edir macedo, estudantes no maranhão que não querem fazer trabalho por ser cultura africana, já associam a religião afro….nós vivemos em um pais de forte tradição catolica e africana, temos que conviver com isto…. mas não podemos impor conceitos da maioria na minoria…..democracia é direitos iguais de maiorias e minorias.

    12. Sou contra os que querem fazer leis baseadas em dogmas religiosos, para que todo povo(inclusive os não cristãos) sejam obrigados a cumprir…. isto eu sou contra. meu direito acaba aonde começa o seu.

    13. Gisvânia Dias disse:

      junior Biell, nossa cultura não se baseia apenas na cultura judaica-cristã, se baseia também na cultura afro e indígena.

    14. e na cultura greco-romana entre muitas outras.

  4. Só posso dizer desse idiota "procurador" de merda: é um vagabundo. É um peão a serviço dos humanistas seculares. Por que não pede pra tirar a frase ORDEM E PROGRESSO da bandeira, que é uma mensagem positivista de Auguste Comte? Esses antiteístas militantes são idiotas.

    1. a republica no brasil começou com esse ranço pro humanista e positivista que só serviu de adubo para levar nosso pais para o esgoto do socialismo populista assistencialista que o nosso pais esta !!! e o pior que quando esse governo de merda conseguir o controle de imprensa correra o risco de isso virar uma nova URSS latino americana com milhões de pessoas sendo presas torturadas e mortas por não querer aceitar os "ideias" dos lideres supremos ( alta cupula de partidos como pt ) dentre tantos outros partidos aliados pois nem partido que represente uma direita conservadora temos nesse pais e não é de se espantar que se chegar a sair vão perseguiir caçar e difamar pois essa gente tem um medo e paranoia de perer o poder que chega ser tradição entre eles

    2. Joquebede Rêgo disse:

      idiotas e irritantes!!!

  5. pedro (vitória-ES) disse:

    gente leva em consideração malaia, magno malta não levo em consideração pois adoram um holofote, o feliciano briga para aparecer na mídia, quanto sarney infelismente sem comentário que o diga o esta do maranhão e sua atitude como político.

    1. anonimo disse:

      Todos esses politicos são safados

    2. mauro2011 disse:

      Muito bem, e sobre a frase ? O procurador deveria estar mais atento a infestação corrupta que assola a gestão federal, os cofres públicos e o suado dinheiro do povo brasileiro.

      O estado pode e deve ser laico mas não de forma radical, se querem um embate com o povo de Deus que botem as cartas na mesa.

      Por um estado definitivamente cristão !

  6. GRANDE DIFERENÇA! ESSA FRASE BONITA NO DINHEIRO NUNCA IMPEDIU QUE ELE SEJA USADO PRO MAL.
    GRANDE DIFERENÇA. COAM MOSQUITO E ENGOLEM CAMELOS.

    1. André Ibaque disse:

      A palavra mal é muito subjetiva. Mas, no seu entendimento, Deus pode sim ser desculpas para fazerem coisas más…

    2. André Ibaque ESTOU DIZENDO que uma frase bonita não quer dizer nada. Só para HIPÓCRITAS RELIGIOSOS. Ou você acha que os corruptos, assaltantes, sequestradores vão desistir do Dinheiro só porque está escrito "Deus seja louvado" nele? Honram a Deus só com PALAVRAS.

    3. Marcos Torres Barbosa ??? Não sou contra nem a favor. Simplesmente não faz sentido brigarem por uma frase no dinheiro que nunca ajudou (nem atrapalhou) em nada. Sobre generalizar, você deve ter esquecido que o dinheiro é o mesmo pra todos, até pros Satanistas brasileiros (que ainda são cidadãos) e não louvam a Deus.

  7. Emerson Alves disse:

    A Palavra do SENHOR diz: Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração.
    O maior medo de um Ateu assumido é buscar e achar! Porque ele sabe que terão pessoas que o o jugaram, Falando que ele foi Iludido, Ele também sabe que será constrangido porque se deixou levar pela mentira! Eu do um recado para quem é ateu, Você que não acredita em Deus, 1º Busque, porque Deus não está perdido!
    2º Busque com Vontade e Fé e tenha certeza que quando você buscar você vai achar!! 3º Como?? aceite a bíblia como a palavra de Deus, e Jesus como teu SENHOR e SALVADOR!

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      POR QUE NENHUM CRENTE ENCONTRA NADA? VIVEM PAGANDO MICO REPETINDO BOBAGENS COMO PAPAGAIOS DE PIRATA.

  8. Ilton Will disse:

    Para quem não sabe a expressão ''Deus seja Louvado'' apareceu primeiro nas notas de cruzados e cruzados novos.

  9. Alex disse:

    Pois é. Já vi essa história de humanismo e ateísmo antes. E a história comprova que ela não termina nada bem.

  10. Jose de assis da silva disse:

    Ec. 7,12 Porque a sabedoria serve de sombra, como de sombra serve o dinheiro; mas a excelência da sabedoria é que ela dá vida ao seu possuidor. Sabe gente eu sou um pastor que diga se de passagem não me faz nenhuma diferença quanto a expressão “Deus seja louvado” no dinheiro, porque Deus quer que eu o adore de todo o meu coração. E Ele procura verdadeiros adoradores que o adore em verdade e espírito. o resto é cultura….

    1. zerodrigues disse:

      Um grande idiota é,esse procurador que não tem o que fazer !!
      No entanto, o Deus que deve ser realmente louvado, Malafaia, Marco Feliciano,Magno malta,e um montão de outros políticos (gospel) e telepastores, já O excluíram de suas vidas e de suas igrejas, faz muito tempo !!

      Sempre que vou à Bahia
      E que lá vejo um bode,
      Me lembro de um tal bigode,
      Que malafaia exibia.
      Tinha prega por toda a cara,
      E a sua careca crescia.
      Hoje, de cabelo implantado,
      Botox pra todo lado,
      Dinheiro, luxúria e mordomia !!

      Esse tal Marco Feliciano,
      De cabelinho esticado,
      Com pinta de almofadinha,
      Parece mais um viado.
      Doido pra se aparecer,
      Demonstrando ter poder,
      Não passa de um desgraçado !!!

  11. clamando disse:

    não o pior é sabermos que os politicos postos por nós la só se interessam é de levar grana, o resto é so cortina de fumaça ou fog………….ou seja só para ingles ver

    1. Anonimo disse:

      Heim ????? Tudo bem por ai Clamando ?

      1. clamando disse:

        falando no fog londrino eis que surge meu amigo anonimo, vou bem, graças a DEUS e voce pelo jeito nós continuamos,a ser os unicos que sabemos que politicos sejam crentes ou não são tudo ladrão heheh até rimou. e nós sempre gerando polemicas fique com DEUS

        1. VOZ disse:

          Sabe o que e mais incrivel e a cegueira destes que se dizem lideres,me digam eles lideram o que?eles se mobilizam por frase e palavras inuteis,pois e,a frase na nota nao passa de palavras.agora eu nao tenho visto ou ouvido uma destas empresas,quer dizer”igrejas” se mobilizando por causa da violencia,iniquidade,injustiça,crueldade,e a multiplicaçao dos pecados dentro das igrejas,principalmente a deste senhores que se dizem lideres,que sao os primeiros a esfolar as ovelhas e entrega las aos lobos.estes senhores ue sao tao cheios de titulos,gostam dos cumprimentos,apreciam os primeiros lugares e amam ser honrados por outros homens,sao inuteis,corruptos e fazem com que o povo ande no erro,eles so se pronunciam sobre assuntos de nenhuma relevancia,e que so causam polemicas que nao edificam em nada. So falm o que o povo quer ouvir e nao o que o povo precisa ouvir.Sera que eles param e perguntam a Deus o que Ele acha de toda esta obra deles.Esta mais do que na hora do povo acordar e pedir que o Senhor da igreja,deixar bem claro,pois parece que as pessoas se esqueceram disto,que Ele restaure sua igreja aqui na terra.E que todo lobo disfarçado seja expilso do meio da verdadeira igreja.E sejamos conhecidos pelo amor de Deus e nao pelo tamanho da consturçao que determinada denominaçao ocupa ou pelo seu poder politico.acorda povo.

  12. anonimo disse:

    Mas onde tem corrupção o santo nome de Deus não fica bem em colocar. Politica-corrupção.

  13. Murilo D'Lima disse:

    "Sob a proteção de Deus" no preâmbulo da Constituição, não tem força normativa. Isso qualquer letrado sabe, ou deveria saber. Estado Democrático de Direito, como é o Brasil, não é (ou deveria ser) para de todos, inclusive para minorias!? Por qual motivo, os lideres evangélicos fazem questão de rechaçar os ateus e humanistas por serem menos de 2% da população, e daí, não continuam sendo cidadãos brasileiros com os mesmo direitos e deveres dos religiosos, ou agora só é considerado cidadão brasileiro os que se enquadram no falido modelo "judaico-cristão"?! Ao Silas Malafaia: O procurador é um fiscal da lei com autonomia de ação.
    Por isso, não está sujeito a ordens de superior hierárquico de nenhuma instituição. E mais, o pedido da retirada da inscrição religiosa da moeda, é fundamentada no Art. 19. Ora, se um Estado Laico, é um Estado neutro, por qual razão é impresso uma inscrição de cunho religioso (uma expressão cristã), na moeda oficial de circulação nacional no Brasil? E não me venham falar que a maioria é religiosa e etc, pois isso não tem fundamento normativo algum. A Constituição não fala: "O Estado brasileiro, adotará, ou exaltará a religião de maior aclamação popular". Eu só lamento que esses "crentes" fiquem tão indignados, com uma possível retirada do nome de "Deus", da moeda nacional, eu duvido que Deus goste de se associado a mamon/dinheiro, algo que é motivo de ódio, ganância e mortes. Li hoje cedo uma excelente explanação de um evangélico que disse: "Comecemos a adorar e louvar a Deus pelo que Ele é, e não nos importemos se o nome Dele está escrito em notas de dinheiro, mas sim, dentro de nós. Infelizmente a Fé das pessoas ainda está muito ligada a dinheiro. Nosso reino não é deste mundo." Então evangélicos parem de militar sobre assuntos que são para nós seculares. No mais, finalizo com esse texto: "Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um."
    (Colossenses 4:5-6)

    1. Filho, ser jovem não sinônimo de liberdade para falar o que se quer em um ambiente pluralista.
      Em primeiro lugar, os judaico-cristãos não passaram a perseguir os humanistas, ateus ou agnósticos ou gays ou o que mais você queira inserir na lista.
      Nós sempre defendemos a ética a honestidade, a dignidade, a verdade, e o criacionismo dentre outros aspectos da nossa cultura, discordâncias se mantinham no campo espiritual e não nas questões de foro íntimo – campo das escolhas pessoais.
      Pelo que temos de fato, todo este embate, toda esta situação de confrontos ideológicos na verdade se deve a incapacidade da máquina administrativa governamental em contornar e controlar a questão da crescente da violência urbana. A incapacidade e a inoperância dos governos estaduais e federal em tratar da questão da valorização do cidadão, dos grupos de captação de capital a partir da especulação e do enriquecimento fácil e rápido, que transformou a mentalidade urbana do Brasil num supermercado de consumo superficial sem identidade e sem ideais.
      Quando uma Igreja atacou um homossexual na sua integridade física? Ou um criacionista o fez a um evolucionista? Ou a um humanista? Mas outros grupos outros grupos e milícias faziam! Você já parou para pensar a quem interessa esta onda de ataques aos princípios do Cristianismo moderno? Espertos e estelionatários você encontrará em todos os lugares todo o tempo. Inclusive nas minorias citadas por você. Vocês defendem o Estado Laico mas não defendem distribuição de renda igualitária, tentam esvaziar os escândalos dos mensalões da vida, o que aconteceu com o dossiê das Ilhas Caimãs, do Banestado, o que aconteceu com o Escândalo do Maranhão? Como fica a declaração do Ex-presidente ateu e sociólogo que para termos um Brasil de primeiro mundo era necessários que houvesse um Brasil de famintos!
      Então, a quem interessa esta luta contra o cristianismo, e toda a ação por baixo dos panos na Casa Civil do Governo Federal? Por que o PT articula contra a Igreja Protestante e por que partes deste partido alimentam esta ação com a participação de ícones populistas do seu rol de estrelas?

  14. Ronaldo Oliveira Silva disse:

    QUAL O PROVEITO DESSA FRASE NO DINHEIRO, OU ALGUEM É TEMENTE A DEUS POR CAUSA DE UMA FRASE?
    E ESSES PASTORES AVARENTOS MERCENÁRIOS QUE SÓ PENSAM EM RIQUEZA E CONSTRUIR SEUS IMPÉRIOS ENVOLVIDO ATÉ A ALMA NA POLITICA ESTÃO QUERENDO SE APARECER,SE VOCÊS FOSSEM PASTORES DE VERDADE NÃO ESTAVAM ENVOLVIDO COM ESSAS QUESTÕES ESTAVAM PREGANDO O EVANGELHO DA SALVAÇÃO PARA AS PESSOAS SEU VÍBORAS FALSOS PROFETAS DO INFERNO.
    OLHA PRA QUE QUE DEUS DEIXOU PASTOR:
    E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores,
    Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo;
    Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo,
    Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
    Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
    Efésios 4:11-15

  15. No Brasil somos mais de 90% cristãos, fora outras religiões que tem seus deuses fechando assim uns 98% que acreditam em algum tipo de deus, então não podemos deixar a minoria que é na faixa de 2% montar em cima só por que estão com dor de cotovelo!

    1. E os politeístas, como os umbandistas e candomblecistas? E os religiosos que não se referem a própria divindade como "deus"?
      Deixem de ser hipócritas vocês sabem muito bem que a inscrição se refere ao deus cristão, seus sonsos.
      Além do mais, eu esperava que de tanto as pessoas falarem vocês já tivessem aprendido que democracia não é ditadura da maioria, e que o estado democrático de direito tem a obrigação de proteger parcelas minoritárias da população de ações segregacionistas e opressoras da maioria.

    2. Lá vem o mimimi, eu nem citei ateus. A maioria não está tendo seus direitos retirados, ter "Deus seja louvado" nas noas de real não é um direito, e sim um privilégio, fere a laicidade do estado assim como diversas outras situações que acontecem hoje em dia. Ninguém está por aí perseguindo ateus, só estão por aí tentando oprimir qualquer fé qualquer, ou falta, que não seja cristã tentando criar leis baseadas em seus dogmas religiosos ou que a sociedade seja obrigada a seguir os seus padrões morais, que SÃO preconceituosos. Falsas acusações? Vocês querem tratar homossexuais como doentes, possuídos pelo mal, causadores do fim do mundo e tragédias, retirar seus direitos civis, negar seus direitos civis, se negam a reconhecer qualquer outra cultura como uma cultura de facto, impor sua religião aos outros com leis, entre outras coisas. Quem esta perseguindo quem?As pessoas que querem tirar seus privilégios opressores, essas pessoas que são oprimidas pelas suas atitudes desvairadas e vitimistas?
      Não é? A partir dom omento em que você trata alguém normal como um ser humano dente, você está segregando ele. A partir do momento em que o direito civil de alguém é negado você esta segregando ele. Quem se faz de vítima são vocês, cheios de privilégios e chiando quando os perdem.

  16. DC. EDIVALDO FERNANDES disse:

    MENTE VAZIA É ÓFICINA DO DIABO!!! DIAS PIORES VIRÃO O FIM ESTA PERTO..ESTE AÍ É UM PROMOTOR DO INFERNO SE CUIDA COM ELE ..A SOMBRA DO ANTICRISTO ESTÁ NO PLENÁRIO

  17. E os politeístas, como os umbandistas e candomblecistas? E os religiosos que não se referem a própria divindade como "deus"?
    Deixem de ser hipócritas vocês sabem muito bem que a inscrição se refere ao deus cristão, seus sonsos.
    Além do mais, eu esperava que de tanto as pessoas falarem vocês já tivessem aprendido que democracia não é ditadura da maioria, e que o estado democrático de direito tem a obrigação de proteger parcelas minoritárias da população de ações segregacionistas e opressoras da maioria.

    1. Lá vem o mimimi, eu nem citei ateus. A maioria não está tendo seus direitos retirados, ter "Deus seja louvado" nas noas de real não é um direito, e sim um privilégio, fere a laicidade do estado assim como diversas outras situações que acontecem hoje em dia. Ninguém está por aí perseguindo ateus, só estão por aí tentando oprimir qualquer fé qualquer, ou falta, que não seja cristã tentando criar leis baseadas em seus dogmas religiosos ou que a sociedade seja obrigada a seguir os seus padrões morais, que SÃO preconceituosos. Falsas acusações? Vocês querem tratar homossexuais como doentes, possuídos pelo mal, causadores do fim do mundo e tragédias, retirar seus direitos civis, negar seus direitos civis, se negam a reconhecer qualquer outra cultura como uma cultura de facto, impor sua religião aos outros com leis, entre outras coisas. Quem esta perseguindo quem?As pessoas que querem tirar seus privilégios opressores, essas pessoas que são oprimidas pelas suas atitudes desvairadas e vitimistas?
      Não é? A partir dom omento em que você trata alguém normal como um ser humano dente, você está segregando ele. A partir do momento em que o direito civil de alguém é negado você esta segregando ele. Quem se faz de vítima são vocês, cheios de privilégios e chiando quando os perdem.

  18. como o próprio nome deste procurador já diz, ele quer é APARECER, né seu aparecido?

  19. Porque não pede para tirar os corruptos da politica, e devolver o nosso dinheiro que foi roubado.

  20. Eliport disse:

    SILAS MALAFAIA ESTÁ CORRETO! ESSE PROCURADOR PODIA MUITO BEM DORMIR SEM ESSA. PERDEU A OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO.

  21. Quanto cristão que sou, concordo os que desejam a retirada da frase das notas! Ou Então enche-se as notas com frases de outros credos, para que os direitos sejam iguais para todos!

    1. Themmy Lima disse:

      Irmão estou lhe chamando on line no bate-papo e o senhor não responde é possívelnos falarmos, perdi seunumero meu fone quebrou, perdi td.

  22. Helen disse:

    A ignorância aí imperou de uma forma assustadora e geral, ou seja: Um quer tirar a frase: Deus seja louvado das cédulas e outros vem defender a continuidade da frase, usando argumentos impróprios destacando a Religião, falando de Santos e imagens, coisas que Deus abomina. Deus é Deus e não pode ser colocado no mesmo patamar que santos e imagens de idolatria seja em qualquer circunstância. Deve-se, sim, defender a permanência da frase Deus seja louvado nas notas de dinheiro, sem contudo usar santos e imagens de idolatria ou feriados religiosos como métodos para essa defesa. Não podemos ser ecumênicos, fazer aliança com deuses abomináveis. Devemos usar outros métodos de defesa, mostrando por exemplo o quanto o Brasil tem melhorado socialmente falando, apresentando como causa para esses resultados positivos a atuação das Igrejas evangélicas, quando tira o viciado das drogas, o criminoso do crime, o enfermo é curado, a restauração das famílias, que mudam de atitude e passam a viver melhor inclusíve com auxílio financeiro, pois apesar de muitas Igrejas não darem exemplos, a maioria trabalha de fato melhorando a vida da comunidade, no sentido material e espiritual.

    1. mauro2011 disse:

      Tem imagem na nota ? Não vi !

  23. Wagner disse:

    Sou cristão e concordo com esse projeto , o nome do criador do universo nunca deveria estar estampado em algo que é a causa de tantos crimes , prostituições , traições , mentiras , etc , etc . Como Jesus disse ” dai a Cesar o que é de Cesar ” .

    1. mauro2011 disse:

      Um dia eles te impediram de falar de JESUS em lugar público, não podemos ser covardes.

  24. Acho que o ministério publico deveria se ocupar com coisas, mais importantes do que isso, mas se é pra tirar a expressão das notas, deve-se tirar os crucifixos, de traz das cadeiras do presidente da câmara dos deputados, do congresso nacional, senado, assembleias legislativas, dos tribunais e etc…
    Pois em todas essas casas que representam os poderes da nação, tem lá um crucifixo, que não demonstra uma preferencia cristã, mas católica mesmo! Como um pais que se diz laico se sujeita a CNBB pra aprovação de leis, como a legalização do aborto, por exemplo. É um absurdo!
    Quanto a expressão na notas não vejo afronta ou preferencia do Estado, pois a expressão "Deus" é Universal não tem religião, e esse pode ser até o próprio dinheiro mesmo.
    Mas procurador tem que procurar né?! Nem que seja pelo em ovo!!!

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      DEUS É UM PRODUTO DE MEGA-EMPRESAS. FALAR DE DEUS É FAZER MARKETING DESSE PRODUTO VAGABUNDO VENDIDO PARA IDIOTAS DO MUNDO TODO.

  25. Paulo disse:

    A expressão ou palavra “Deus” não denota uma religião em particular, e em nada muda a condição de laico do Estado, é interessante pessoas que se dizem e se acham cultas, inteligentes criticam e são contra a tudo que se fala Deus e já começa uma “guerra” contra crentes e pastores, todos tem o seu Deus, até mesmo os ateus cujo deus são eles próprios, uns tem seu ventre como deus, outros o dinheiro e por aí vai, o que acontece atualmente é que os evangélicos despertaram para a política e o poder, que está incomodando, em primeiro lugar o inferno e depois seus adeptos!!!

  26. leandro disse:

    o povo deveria se unir e tira ele do cargo que ele exerci

  27. seastiao SS Filho. disse:

    É muito triste que exista uma pessoa como essa, e creio que é so orar ao todo poderso e dizer a esse prociurador que Deus eiste e vai permitir que sua vida seja incerrada em muito breve para para pelo menos seus familiares possa quer que Deus exisdte e pode tudo.

  28. É uma falta do que fazer como disse o senador José Sarney a respeito deste assunto,temos de respeitar os que não acreditam em Deus, é um problema deles, mas dai querer afastar a sociedade brasileira de Deus, é um absurdo, um povo sem Deus e sem religião, fica a deriva e faz tudo o que lhes dão na telha, inclusive matar, roubar, praticar a maldade contra o seu próximo.

  29. QUE O SENHOR JEFFERSON RETIRE SEU SOBRENOME POIS O MESMO É EM HOMENAGEM APARECIDA "aparecido"SENDO ASSIM ELE NÃO PODERÁ FALAR COMO ATEU OUTRO Q PROFESSE OUTRO RELIGIÃO……ISSO SÓ PODE SER FALTA DA REALIDADE. TRISTE!!!!!!

    1. Marcos Torres Barbosa eu fico sem palavras para tanta coisa que surgi sem necessidade alguma ……..

  30. Então, em tempos de apostasia da Igreja, em tempos que antecedem a segunda vinda de Cristo e que se marcam pelas tribulações sociais com origem espiritual caída, e em tempos onde o amor se esfriaria e a virtualidade se acentuaria, tudo se apresenta com aspecto de bem, de coisas boas, de discussões intelectualizadas tão proveitosas.
    Biell, apoio sua convicção quanto a representatividade do Estado, o Estado sintetiza a organização politico-administrativa nacional. Não pode ter a representação exclusiva de qualquer seguimento, independentemente do percentual deste seguimento no bojo da nação, mas ser a representação total, universal da nação.
    Pergunto e que faz de uma comunidade uma nação? Não é o conjunto de marcas que formam a identidade nacional? A identidade cultural, político e científica? Não está no bojo deste conjunto cultural a diversidade de crenças e costumes? Como seria aceitável que uma parcela se levante e queira ou deseje anular todo um sistema de cinco séculos de construção deste grande mosaico de sentimentos, de conquistas, de costumes, de crenças e de fé, que caracterizam a identidade nacional e então se sinta no direito de destruir todos os valores e princípios sobre os quais se edificou tal identidade e em nome do que se quer destruir este espírito? De uma nova ordem? De um novo anseio? Do desejo de construir uma nova visão social? quem disse que eu quero mudar? e Se não quero mudar, por que tenho que aceitar esta pressão? Quem deu em meu nome o direito de falarem em meu nome?
    Coexistam como nação! Ou caso queiram mudem-se para algum lugar no mundo que possua a forma com a qual se identifiquem! Somos nação brasileira e já perdemos muito tempo com debates, posturas e ideologias preconceituosas sem muita noção.
    Sejam claros! quais os atos de perseguição que vocês ateus sofrem no Brasil?
    Enumere-os ou se calem!
    a paciência com os discursos cheios de firulas mas sem conteúdos está chegando ao limite.
    O Brasil precisa de uma grande discussão nacional sobre os grandes problemas reais, saúde pública, educação de qualidade, segurança pública e qualidade de vida, com oportunidades reais e distribuição de renda justa.
    que tal cessarmos as criancices, deixarmos as graças e fazermos o que se necessita fazer de verdade!

  31. Clarice Joanol Arndt disse:

    Diz o ditado que quem procura acha, então deixa o (PROCURADOR) procurar que na hora certa ele acha,,,A nós Cristãos cabe adorar a DEUS em ESPIRITO e em VERDADE, essa frase no dinheiro não nos faz a mínima diferença, louvemos a DEUS com nossos testemunhos.

    1. jose augusto disse:

      Sr; procurado. o senhor não tem o que fazer : Procure.

      1. jose augusto disse:

        tem tantas coisa para fazer.Vá para os Hospitais que que você vai encontra o que fazer.

  32. Junior Vania disse:

    pode tirar tem caneta pra escrever nelas

  33. "estou apresentando um Projeto de Lei, dispondo da obrigatoriedade da inscrição em nossas cédulas, dessa frase, e que, além do papel, a tenhamos gravada em nossos corações. DEUS SEJA LOUVADO!!

  34. Lucia Regina DE Souza disse:

    Este procurador está mesmo é precisando de "procurar" algo de útil para fazer. Não tem não? Passa a mão numa vassoura, num rodo e num pano de chão e vai limpar o próprio gabinete para começar. Põe ele para tirar a poeira das estantes, isto é coisa de um representante público federal, se incomodar? Este cara ocupa este cargo por meio de concurso público? Indicação? Só pode ter entrado por debaixo dos panos, já que está tão implicante assim com nomes impressos, porque primeiro não mudou o próprio nome? Falta de serviço, muda de país então, aqui pra todo lado ele vai encontrar, lembranças que devem desagradá-lo muito. Quem sabe na África, ou nas Arábias, ele se adapta melhor. Não tá bom aqui não? Muda pro Irã, quem sabe, a Conchinchina lhe cai bem? Vai caçar o que fazer, deixa a nota do jeito que tá, isto não é da sua conta, coisa de mariquinhas.Afff, e o salário oh…..$$$$$$

  35. Jairo Luis Jairo disse:

    DEUS É UM PRODUTO DE MEGA-EMPRESAS. FALAR DE DEUS É FAZER MARKETING DESSE PRODUTO VAGABUNDO VENDIDO PARA IDIOTAS DO MUNDO TODO. DEVEMOS MOSTRAR QUE É UM PRODUTO PIRATA QUE NÃO PRESTA PARA NADA.

  36. edson aguiar disse:

    que matéria boba….
    Daqui a pouco dinheiro não vai prestar para nada mesmo.
    Acredito que Deus ta pouco se lixando com este assunto.
    Vamos salvar almas que isto sim Deus se preocupa ninguém na hora que vai comprar,
    ninguém ler o que esta escrito então isto é bobeira da ibope para este procurador e ajudar um ateu
    ridículo como ele é….
    Deus abençoe a todos em nome Jesus.

    1. clamando disse:

      feliz a nação cujo o DEUS é o SENHOR DOS EXÉRCITOS realmente o dinheiro se termina envelhece, mas a frase louvando a ele diz que nesta nação as pessoas creem em DEUS

      1. edson aguiar disse:

        Coloca na bandeira.hehehe

  37. Jairo Luis Jairo disse:

    RELIGIÃO É A PIADA GLOBAL DO MILÊNIO.

  38. deixando ou tirando a frase do "dindin" pra mim não muda nada pq ELE SEMPRE SERÁ LOUVADO!

  39. O Brasil é um país laico, graças a Deus. Mas é também um país com pessoas religiosas e muitas religiões.

  40. marcio coutinho disse:

    estamos vendo o mundo ir de mal a pior ou seja em outras palavras(o mundo esta no bico do corvo)o mundo esta se afunilando jesus voltando e nós se preocupando com o nome de DEUS em dinheiro?

  41. para esse procurador deixo aqui o salmo 112,10

  42. Jjm Desig Jul disse:

    Então porque não tiram a esfinge de Semíramis também?

  43. misael disse:

    vai procura o que fazer! cara de pau.

  44. O Procurador Aparecido Dias,é procurador até quando DEUS queira que ele seja, e ele só não determina sobre a vontade e o desejo da maioria dos brasileiros .É MUITA FALTA DO QUE FAZER!

  45. erivaldo araujo disse:

    Tanta discursão para nada. Quem é Sarney? um coronel do maranhão, estado falido de miserável on de os sarneys empobreceram e quebraram tal estado. Quem são os fundamentalistas que comentam neste site? estes últimos se alimentam das migalhas que vão caindo pela chão para enganar ainda mais os coitados que mantém seus luxos e orgulhos. Galatas 5:19 a 21 para esses enganadores dos coitados.

    1. mauro2011 disse:

      Viva os cristãos mornos !! Os liberais !

  46. tertu disse:

    Anunciai, e chegai-vos, e tomai conselho todos juntos; quem fez ouvir isto desde a antiguidade? Quem desde então o anunciou? Porventura não sou eu, o SENHOR? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim. Isaías 45:21 Assim diz o SENHOR, Rei de Israel, e seu Redentor, o SENHOR dos Exércitos: Eu sou o primeiro, e eu sou o último, e fora de mim não há Deus. Isaías 44:6 Não vos assombreis, nem temais; porventura desde então não vo-lo fiz ouvir, e não vo-lo anunciei? Porque vós sois as minhas testemunhas. Porventura há outro Deus fora de mim? Não, não há outra Rocha que eu conheça. Isaías 44:8 SE TIVESSE EXISTISSE OUTRO DEUS ATÉ CONCORDARIA QUE COLOCASSE O NOME DELE TAMBEM NA CÉDULA POIS O BRASIL É UM PAIS LAICO, O PROBLEMA É QUE NAO EXISTE OUTRO. ESSE PAIS SIMPLESMENTE QUE IMITAR OS E.U.A POIS LÁ FOI RETIRADO DO DOLAR O NOME DE DEUS, POREM AQUELE PAIS SAIU DE PRIMEIRA POTENCIA PARA PRIMEIRA DECADENCIA, SE O BRASIL NAO LEVAR A SERIO AS COISAS DE DEUS MUITO BREVE VEREMOS A FALENCIA TOTAL NAO SÓ MORAL POIS ESSA A MUITO JÁ CHEGOU AQUI, EXEMPLO, O STF TENTANDO PUNIR OS LADROES DO MENSALAO E O GOVERNO DIZENDO QUE ELES SAO INOCENTES, NO LUGAR DO PLANALTO TENTAR TIRAR O NOME DE DEUS ENTAO DEVERIA TIRAR OS LADROES LÁ EXISTENTES AI SIM A PRESENÇA DE DEUS SERIA MAIS REAL NESTA NAÇAO. DEUS SEJA LOUVADO, SE CONSEGUIREM TIRAR ESSA FRASE DA CEDULA NUNCA COSEGUIRAO TIRA-LO DOS NOSSOS CORAÇOES

  47. Jairo Luis Jairo disse:

    “Há uma perseguição injusta: a que exercem os ímpios contra a Igreja de Cristo; e há outra perseguição justa: a que exercem as Igrejas de Cristo contra os ímpios… a Igreja persegue por amor, os ímpios por crueldade”. Santo Agostinho.

  48. É Lamentável Senhor procurador da República Jefferson Aparecido Dias , com tantas coisas para se fazer aqui no Brasil, como por ex: acabar com o tráfico, as violências, o desemprego, a corrupção, o descaso na saúde, etc…e o direito de se cumprir fazer valer para a sociedade. O Exceletíssimo Senhor se preocupa em desfazer algo que não está incomodando o cidadão e nem fazendo mal, mas com essa atitude sua, o senhor esta deixando os cidadãos indignados

  49. j.gilmar disse:

    kkkkkkkk, nosso senhor aparecido jefferson dias , kkkkkk, vamos rezar ao santo procurador.

  50. Robson disse:

    Ae!!! também tenho pena de quem crê e não cumpre as ordenanças.

  51. levi varela disse:

    Nunca percebi que em nosso vil metal havia a palavra “Deus”

    É usar o nome de Deus em vão.

    Deus não é para estar em nossos corações?

    Deus determinou que não quer imagens nem dele e nem de ninguém, embora eu saiba que não é uma imagem, mas uma lembrança ao nome dele no que a bíblia considera a mola de todos os pecados.

    A questão não que o Brasil é laico, não.

    É para evitar daqui a pouco a ainda minoria, a que não crê e a que invoca ao diabo, vir pedir espaço na moeda, nos logradouros públicos o mesmo direito de fazer menção aos seus símbolos religiosos e crenças, afinal o direito é igual para todos.

    Deus percebeu dessa possibilidade há cinco mil anos, daí impediu que ficassem para cá e para lá com seu nome, foi a tanto que radicalizou: “não é na boca, sim no coração.”

    Pensemos nós se um dia o Brasil passasse a ter feriado dos dias de importância para os evangélicos, espíritas, muçulmanos, das religiões afro, do judaísmo, e de igual modo se colocar em lugar de destaque nos tribunais e repartições públicas os objetos que representam tais religiosidades, ora, ao certo teria que comprar espaços nos museus por falta de espaço físico.

    Bom que se acabe isso tudo, podendo até permanecer os feriados, afinal tem importância para a vida econômica e serve de repouso pra o trabalhador, mas não com esse viés de religiosidade, pois dá a impressão que uma manda mais que a outra, evidente se vista do ângulo constitucional, qual seja, o da igualdade de culto, e do que sei, a não ser que provem do contrário, essas menções e esses simbolos religiosos, são um modo de cultuar, todavia se querem fazer, que façam com outros deuses, o verdadeiro Deus nunca aceitou, nunca quis isso, não anuiu com essas partidirizações com o nome Dele.

  52. Cilas Celestino disse:

    Se é pra ser laico, então que se destrua a imagem do cristo redentor no Rio de Janeiro, afinal de contas isso ofende os ateus e satanistas cariocas. O problema do procurador Gerson Aparecido Dias chama-se FALTA DO QUE FAZER. Ganha um mega salário e está totalmente ocioso. Excelentissimo Dr. Idiota, aprenda com os EUA, a nação mais próspera e poderosa do planeta, que em suas cédulas tem escrito: IN GOD WE TRUST ( Em Deus nós Acreditamos)

  53. Falou e disse Pr marco Feliciano!

  54. Ivanilde Gonçalves da Silva disse:

    Com tantas situações urgentes para resolver nesse nosso Brasil ainda tem pessoas que se levantam para perseguir;Isso é falta de Deus na vida dessas pessoas que apoiam tal ridicularidade.

  55. edmilson carneiro disse:

    e lamentavel que homens com o conhecimento que tem da palavrea de DEUS como silas malfaia e o dep marco feliciano fiquem perdendo tempo com uma bobagem como essa da frase escrita no vil metal ainda que seja nota de papel, como DEUS vai ser louvado em meio a mensalao, e em tantas outras areas da nossa sociedade ate mesmo no meio evangelico este dinheiro tem sido a causa de todos os males e da sociedade em que vivemos, tire mesmo esta ofensa contra o DEUS vivo de relacionar esta moeda ao nome dele, por favor se nao estao pregando o evangelho vao plantar batatas.

  56. Jairo Luis Jairo disse:

    UMA ÚNICA MORTE EM NOME DE DEUS JÁ TRANSFORMA A RELIGIÃO NO MAIOR LIXO DO MUNDO.

  57. Vamos pensar um pouco, se em um pais laico, cujo o estado deve estar separada de qualquer manifestação de fé, logo os "feriados santos"deveriam também ser abolidos, com tanta coisa realmente relevante será que não deveríamos parar de nos preocupar com bobagens?

  58. Lino disse:

    Marco Feliciano, Magno Malta, Silas Malafaia e outros poucos, continuem lutando em favor da fé em Deus, querem tirá-Lo de tudo e de todos, eles O rejeitam, deprezem-No porque não são Dele, têm por pai o Diabo e querem fazer a vontade dele. quem de verdade ama a Deus, o quer em tudo e em todo lugar. Deus seja louvado!

  59. Benny Dio disse:

    ‘Deus Seja Louvado’ também pela vida do Silas Malafaia, Marco Feliciano, Magno Malta e José Sarney por suas ponderações coerentes. Em um particular, o pastor Silas Malafaia foi muito feliz: “por que não retirar também os “dias santos” que enaltece a idolatria, como é o caso de doze de outubro que se comemora o dia da “aparecida”. Ironicamente esse tal procurador traz também um composto de “Aparecido” em seu nome. Certamente que ele bem poderia ingressar um pedido judicial para suprimir essa insignia religiosa do seu nome. Não estaria ele sendo coerente às suas convicções?

  60. Não se pode destruir o indestrutível e nem acabar o inacabável. Dura coisa é recalcitrar contra os aguilhões.
    •ATOS (cap. 26)•
    14 E, caindo nós todos por terra, ouvi uma voz que me dizia em língua hebráica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa te é recalcitrar contra os aguilhões.

    http://eternamorada.jimdo.com/prosperidade-financeira/

  61. ELE PODE ATÉ TENTAR TIRAR DAS CÉDULAS MAS, NÃO TIRA DO NOSSO CORAÇÃO PORQUE JÁ ESTÁ GRAVADO COM A CANETA DO PROPRIO DEUS. E É ISSO QUE ELE NÃO TEM.

  62. Ruth Silva disse:

    Deus não vai deixar de ser Deus tirando o nome dele de uma cédula a questão é, tantas coisas para se mudar no brasil ficam se preocupando com coisas que não vão levar a nada.

  63. ANGELA CORDEIRO disse:

    AO MEU VER, O PROCURADOR PARA ESTAR EM EVIDÊNCIA, E CHAMAR A ATENÇÃO DO POVO E DA IMPRENSA EM GERAL, JÁ QUE O POBRE COITADO É COM CERTEZA IGNORANTE E DESCONHECEDOR DE DEUS, EU O ACONSELHO A COLOCAR SOBRE SUA VAZIA CABEÇA, UMA BONITA E BEM VERMELHINHA MELANCIA, SEM QUERER OFENDER A MELANCIA É CLARO, POIS É UMA FRUTA BEM SABOROSA,MAS PARA QUE ELE POSSA CHAMAR TANTO A ATENÇÃO COM UM POUCO MAIS DE DIGNIDADE, SERIA BEM MAIS APROPRIADO PARA ELE. E AO MESMO TEMPO POUPARIA-NOS DE TAMANHA VERGONHA, JÁ QUE SOMOS PESSOAS VIVENDO NUM PAIS LAICO, E QUE GRAÇAS A DEUS TEMOS QUE AGRADECER POIS AQUI NÃO TEMOS GUERRAS E NÃO MATAMOS EM NOME DE DEUS. COMO EM MUITOS PAÍSES ACONTECEM. ESTA É A MINHA HUMILDE OPINIÃO.

  64. Joyce Caroline disse:

    Não é a questão de falta do que fazer,é a questão que estamos chegando nos fim dos tempos . e como está hj em dia abuso sexual violência pai contra filho, filho contra pai, fome pobreza.mizéria, revoltas, e tanta coisa pra se preocupar, a pessoa vai logo se preocupar, em tirar o nome de Deus, logo o nome de Deus que ele nós livra do mal a meu amigo vai procurar oque fazer….

  65. nã0 imp0rta se s0 sã0 2% da p0puIaçã0 ,, ate se f0sse 1 pess0a s0 ,, a Iei teria de ser c0mprida !!estad0 Iaic0 nã0 e estad0 anti reIigi0s0 mais tb nã0 e estad0 cristã0 ,,, entã0 a regra e ser neutr0 !!0u entã0 c0I0car t0das as reIigi0es na n0ta !!

  66. "Sob a proteção de Deus" no preâmbulo da Constituição, não tem força normativa. Isso qualquer letrado sabe, ou deveria saber. Estado Democrático de Direito, como é o Brasil, não é (ou deveria ser) para de todos, inclusive para minorias!? Por qual motivo, os lideres evangélicos fazem questão de rechaçar os ateus e humanistas por serem menos de 2% da população, e daí, não continuam sendo cidadãos brasileiros com os mesmo direitos e deveres dos religiosos, ou agora só é considerado cidadão brasileiro os que se enquadram no falido modelo "judaico-cristão"?! Ao Silas Malafaia: O procurador é um fiscal da lei com autonomia de ação.
    Por isso, não está sujeito a ordens de superior hierárquico de nenhuma instituição. E mais, o pedido da retirada da inscrição religiosa da moeda, é fundamentada no Art. 19. Ora, se um Estado Laico, é um Estado neutro, por qual razão é impresso uma inscrição de cunho religioso (uma expressão cristã), na moeda oficial de circulação nacional no Brasil? E não me venham falar que a maioria é religiosa e etc, pois isso não tem fundamento normativo algum. A Constituição não fala: "O Estado brasileiro, adotará, ou exaltará a religião de maior aclamação popular". Eu só lamento que esses "crentes" fiquem tão indignados, com uma possível retirada do nome de "Deus", da moeda nacional, eu duvido que Deus goste de se associado a mamon/dinheiro, algo que é motivo de ódio, ganância e mortes. Li hoje cedo uma excelente explanação de um evangélico que disse: "Comecemos a adorar e louvar a Deus pelo que Ele é, e não nos importemos se o nome Dele está escrito em notas de dinheiro, mas sim, dentro de nós. Infelizmente a Fé das pessoas ainda está muito ligada a dinheiro. Nosso reino não é deste mundo." Então evangélicos parem de militar sobre assuntos que são para nós seculares. No mais, finalizo com esse texto: "Andai com sabedoria para com os que estão de fora, remindo o tempo. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um."
    (Colossenses 4:5-6) 2

  67. E muit0 pr0veit0s0 pra cristã0s chamarem iss0 de b0bagem !!quand0 nã0 e nehuma b0bagem , e s0 a Iei c0meçand0 a ser cumprida !!ja que vcs chaman iss0 de b0bagem pq vcs se pre0cupam tant0 c0m 0 casament0 gay ? vcs nã0 tem mais nada 0que fazer nã0 ? p0is é , essa e a Iinha I0gica d0s c0mentari0s desse site afff

  68. PHEDRO disse:

    Cambada de gente que não tem o que fazer,o ministerio publico está fazendo uma grande contribuição,querendo tirar o nome “Deus seja louvado” das notas de dinheiro.
    Deus é santo,seu nome tambem,ele não precisa de slogan em cifras,ou em qualquer tipo de outdoor dizendo que ele deva ser louvado.
    Outra coisa,o dinheiro é importante,mas tambem é um mecanismo de destruição e cobiça.Tanto pode ser usado para o bem como para o mal.
    Deus deve estar é feliz,uma coisa que os crentes nunca quiseram fazer,impios estão rsrs

    1. mauro2011 disse:

      Phedro

      discordo, os objetivos do estado laicista radical é outro, a cada recuo é uma nova inicitiva a surgir pela frente, seja por força de lei ou força segmentada. Quais são os reais interesses deles ?

      Acho que você e muitos de nós desconhecemos.

      1. PHEDRO disse:

        Mauro

        Mauro,os motivos deles é bem claro,silenciar aos poucos o cristianismo,e qualquer influencia que o cristianismo ainda pode estar exercendo sobre a sociedade.
        E o poder é o melhor meio para isso.
        Se eles querem implantar uma nova sociedade,ou um criar um novo homem,com uma mentalidade nova,eles primeiro precisa quebrar toda influencia que é exercida sobre esse homem,eles vao atingir o que primeiro,a crença e os dogmas.

  69. Kadafi Cunha Junior disse:

    O problema pastor, não é acreditar em Deus. E sim, cumprir os seus mandamentos. Jesus falou: “Aquele que diz que me conhece e me ama e não cumpre os meus mandamentos, é um MENTIROSO!” (1João 2:4), O irmão de Jesus, Tiago, escreveu: “Tu, que diz que ensina aos outros, por que não ensina a ti mesmo?” Tiago 2:21-24 – A Bíblia ensina: “Tira primeiro a trave do teu olho para depois falar do teu irmão” Mateus 7:3-5 – A respeito da frase no real, o próprio Jesus disse: “A César o que é de César” e “Amigos do mundo, inimigos de Deus” (Mat. 22:17-21; Tiago 4:4) Jesus também disse que o “seu governo não faz parte desse mundo” (João 15:18,19) Vão ler a Bíblia e praticá-la seus HIPÓCRITAS! (Mateus 23:27,28)

  70. tempo ocioso demais falta do que fazer talvez ele deva começar na aposentadoria pois coisa mas relevantes a serem feitas por um procurador.

  71. almir disse:

    esse imbecil deveria se preocupar com coisas mais importantes para ele fazer ,ele ganha muito dinheiro que sai de nossos bolsos para ficar enchendo nosso saco com coisas tão insignificantes,DEUS sera sempre DEUS com ele ou sem ele, DEUS é infinitamente superior a essas coisas mediocres de alguns homens que se considerão donos do mundo um mundo que foi feito e pertence a nosso grande DEUS………..

  72. Jorge Melo disse:

    Ter o seu nome ou não em uma cédula, com certeza que DEUS pouco tá se lixando para com coisas tão pequeninas como está. Em nada isso diminui ou acrescenta a grandeza e a Glória de DEUS QUE SÃO ETERNAS.

    Eis a questão.!

  73. Jorge Melo disse:

    Complementando, este procurador devia sim é de estar preocupado em resoluções mais hábeis para resolver estas corrupções que vem ocorrendo diariamémte em determinados orgãos publicos, e fazer o que compete a ele fazer na função de Procurador, e não perder tempo com besterelogias como esta.

  74. Tenha dó dos Brasileiros e principalmente dos Maranhenses, seu Sarney.

  75. Todo Ser Que Respira Louve ao Senhor! E o dinheiro?

    Todo Ser Que Respira Louve ao Senhor! (Salmos 150:6) Dinheiro não respira. Dinheiro não louva ao Senhor.

    O que louva a Deus em nós não é nada que seja “nosso”, pois não há nada de bom em nós que não proceda de Deus. O que louva a Deus é o que é de Deus e há em nós.

    Bem assim…

    A Folha de São Paulo divulgou nesta segunda-feira (12/11/2012) que o Ministério Público Federal está promovendo uma ação civil pública para que a expressão “Deus seja louvado” seja retirada das novas cédulas do Real.

    O promotor Jefferson Aparecido Dias entende que o uso desta expressão “configura uma predileção pelas religiões adoradoras de Deus como divindade suprema” e acaba prejudicando a coexistência com outras religiões.

    Aqui já cabem duas questões:

    – São Paulo está vivendo dias de guerra civil. A instituição da polícia sofre ataque grave e o ministério público de São Paulo entende que a sua prioridade é provocar um debate religioso? Alguém pode ajudar o promotor Jefferson Aparecido Dias a encontrar a relevância perdida?

    – Por sua vez, a procuradoria do próprio Banco Central lembrou que o Brasil é um país laico, mas não laicista, muito menos ateu, já que a própria Constituição Federal estabelece que o povo brasileiro se mantém sob a proteção de Deus. O "Deus" referido na constituição não é somente o Deus dos evangélicos (alvo preferencial da implicância do procurador), dos católicos ou dos cristãos em geral, mas também é o dos judeus e dos muçulmanos – Sim, meu caro, Alá não é o nome do Deus do Islã, mas a palavra árabe para designar Deus. De maneira que Deus (como escrito nas notas) se refere Àquele de todas as fés abraâmicas e também ao Deus dos demais monoteístas… E, colocando melhor, até mesmo dos politeístas, posto que a maioria absoluta das confissões religiosas politeístas também crê em um Deus supremo, sobre os demais deuses, criador de todas as coisas… Isto valendo para a maioria das religiões politeístas de matriz africana ou oriental que são relevantes em número de adeptos no Brasil. Ou seja, não tão prezado ‘especialista em teologia comparada do ministério público’, esta 'dificuldade potencial na coexistência entre as religiões' alegada em seu processo só existe na sua cabeça desocupada e pouco instruída do tema.

    Deixando a discussão jurídica entre MP e Banco Central de lado (e sem nenhuma pretensão de esgotar o assunto aqui nestes poucos parágrafos), e pensando que a frase estampada em nosso dinheiro é uma lembrança especial para nós mesmos, não um louvor para Deus… Será que já não apagamos isso do "nosso" dinheiro há muito tempo?

    Nunca tinha percebido que uma simples expressão com letras tão pequenas em um pedaço de papel moeda deveria, na verdade, nos alertar de um princípio tão negligenciado por nós cristãos a cada vez que destinamos o dinheiro que recebemos: a mordomia.

    Não 10% dos nossos rendimentos, ou parte do que recebemos, mas a Palavra nos ensina que 100% do que possuímos pertence ao Senhor! Somos mordomos porque a Ele pertencem todas as coisas (Salmos 24:1) e porque a nós Ele confiou tudo o que está em nossas mãos (Mateus 25:14-29).

    Mas como cidadãos, será que estamos recolhendo todos os impostos que são devidos? E como mordomos, será que estamos multiplicando com responsabilidade tudo aquilo que recebemos de Deus para podermos nos repartir da forma como Ele ensinou (Mateus 25:35-40)? Servimos a Jesus na missão integral da igreja com tudo o que nos foi confiado?

    Por isso, seja você músico, taxista, cantor, professor, compositor, advogado, artista, estudante, pastor, engenheiro, etc… Seja o seu salário R$ 500, R$ 5.000, R$ 50.000 ou mais… Cumpra a vontade de Deus, sem hipocrisia em sua profissão ou em seu ministério fazendo bom uso do dinheiro que Ele coloca em suas mãos!

    Louvamos a Deus de todo o nosso coração. Todo ser vivente louvará o Seu criador, independentemente do resultado desta ação judicial.

    E que a cada nota recebida ou repassada, com ou sem a frase “DEUS SEJA LOUVADO”, os imitadores de Cristo façam aquilo que o Mestre nos ensinou.

    Nunca esquecendo que "Deus seja louvado" está escrito no coração novo que Deus nos deu quando nascemos de novo e… ninguém apaga isto!

    http://www.genizahvirtual.com/2012/11/todo-ser-que-respira-louve-ao-senhor-e.html

  76. De que adianta ter a impressão “Deus seja louvado” em nossas cédulas, enquanto o País tem uma das piores distribuições de renda do mundo?

    Os romanos já cunhavam suas moedas com inscrições religiosas. Geralmente, destacava-se a suposta divindade dos imperadores. Mesmo assim, os cristãos primitivos não fizeram qualquer boicote à moeda romana. Ela circulava normalmente entre eles. O que os preocupava não era a inscrição que havia no dinheiro, e sim, a justa distribuição entre eles. Lucas, o médico, relata que não havia entre eles necessitado algum, porque ninguém dizia que coisa alguma era sua, mas todos tinham tudo em comum. A moeda dizia que César era o senhor, mas o estilo de vida dos cristãos dizia outra coisa: JESUS É O SENHOR.

    Só os judeus tinham problema com a moeda romana. Tanto que ela não era aceita nas atividades do Templo. Se alguém quisesse doar alguma oferta, ou mesmo comprar algum animal para o sacrifício, teria que antes passar pelos cambistas, trocando a moeda romana por uma que não trouxesse aquela inscrição blasfema. Mas o que estava por trás disso era a ganância. Os sacerdotes ganhavam rios de dinheiro com o ágio cobrado na troca de moedas.

    http://www.hermesfernandes.com/2012/11/deus-nao-faz-menor-questao-de-ter-seu.html

  77. tenho uma frase….coloca morte aos ladões…………….

  78. cassia disse:

    ESTA FRASE COM CERTEZA NÃO FOI O VERDADEIRO DEUS QUE PERMITIU QUE COLOCASSEM NA CEDULA DO REAL ,OS CRISTÃO FICAM SE PREOCUPANDO COM ESTAS BESTEIRAS VAI VER O SIGUINIFICADO É BEM PIOR QUE IMAGINAMOS ,TEM UNS QUE SENTA NO TRONO DE DEUS OSTENTA COMO SE FOSSE DEUS ,MAS NÃO É DEUS QUEM SABE FOI ELE QUE MANDOU COLOCAR ESSA FRASE NO DINHEIRO,TEMOS QUE ESTAR BEM ATENTO PORQUE ESTAS DIVINDADES ESPIRITUAIS QUEREM OCULPAR O LUGAR DE DEUS E SABEM BEM LIDAR COM O NOME DE DEUS ,ENGANAM SE POSSIVEL OU ATÉ MESMO ESCOLHIDOS QUE PODE SER NÓS CRISTÃO ,

  79. nilton santos disse:

    DEUS SEJA LOUVADO… que deus? o da nota de real… notem que a imagem da nota de real é a mesma da estatua da liberdade e trata-se de semiramis, columbia, afrodite, diana, rainha dos ceus…. e em se tratando desse suposto deus, eu sempre serei a favor de que se tire essa frase de nossa moeda, ou melhor, tirem a cara da semiramis………..

  80. A questão é que esse cara não desafio apenas os cristãos ou constrangeu o Estado Brasileiro, ele foi além, desafiou o próprio Deus, chamado o Senhor dos Exércitos! Esta guerra já é perdida para ele!

  81. VOZ disse:

    MEXEU NO DEUS DESTES INDIVIDUOS ELES VIRAM FERAS.EITA !!!IGREJA EMPRESA DE HOMENS CORRUPTOS.O QUE E INCRIVEL SAO PESSOAS QUE AINDA DEFENDEM ESSES SENHORES.NAO ENTENDO. E PASSIVIDADE,PREGUIÇA,BURRICE,CEGUEIRA,LOUCURA..SERA QUE TEM ALGO NA AGUA DESTA GENTE???ACORDA POVO O REINO DE DEUS E MAIS DO QUE TUDO O QUE ESSES CAROS SENHORES ESTAO OFERTANDO OU DIZENDO.VAO PARA A BIBLIA LEIAM COM ENTENDIMENTO,PAREM DE LER SO O QUE ESTES “lideres” MANDAM E NA FORMA COMO ELES INTERPRETAM.ELES ESTAO LONGE DE DEUS E DE SUA OBRA.ESTES homenzinhos NAO SAO NADA.ELES SO FALAM E FALAM,MAS NADA MUDA,PRESTEM ATENÇAO NAS PALAVRAS DELES,ESTAO CHEIAS DE ODIO,AVAREZA,RACISMO,PRECONCEITO E PRINCIPALMENTE PRESUNÇAO.PAREM DE CONFIAR NO HOMEM.

  82. VOZ disse:

    VEJAM BEM ELES NEM MAIS CITAM JESUS OU SUAS PALAVRAS ELES EXTRAEM PEDAÇOS DE TEXTOS E CONTEXTUALIZAM ESTES SEGMENTOS DE ACORDO COM SUAS INTENÇOES,GERALMENTE E PRA ARRANCAR DINHEIRO.O REINO DE DEUS CONSISTE EM PODER E NAO EM BENS MATERIAIS CORRUPTIVEIS.VOLTEM A LER AS PALAVRAS DE JESUS,ALI NOS EVANGELHOS ELE DA TODO O TREINAMENTO E ORDENANÇAS DE COMO ENFRENTAR ESTE MUNDO TAO DECADENTE,E LHES DIGO MAIS ESTA IGREJAS EMPRESAS ESTAO FAZENDO MILHARES DE PESSOAS SE MANTEREM EM UM ENGANO TAO GRANDE QUE QUANDO A COISA ESTOURAR VAI SER UM DESESPERO SO.PODEM OBSERVAR,E MAIS IMPORTANTE QUE OBSERVAR OREM BUSQUEM A DEUS E SUA UNÇAO,AS TREVAS ESTAO AI TOMANDO CONTA,PRECISAMOS DE LUZ QUE VEM DO ALTO E NAO DA ILUMINAÇAO ARTIFICIAL DE CONSTRUÇOES FEITAS POR HOMENS PRESUNÇOSOS E ORGULHOSOS.A UNICA FORMA DE ROMPER ESTA NUVEM NEGRA QUE ESTA COMBRINDO O MUNDO E BUSCAR DIREÇAO QUE VEM DO ALTO,CLAMEM A DEUS PARA LEVANTAR VERDADEIROS HOMENS DE DEUS E RESTAURAR SUA IGREJA.A SITUAÇAO ESTA PRA FICAR MAIS FEIA.VAO OCORRER SUICIDIOS EM LARGA ESCALA POR DESESPERO,DEPRESSAO,SOLIDAO,A VIOLENCIA JA ESTA SE MULTIPLICANDO,MAIS DESASTRES NATURAIS,MAIS GUERRAS E REVOLTAS.E A IGREJA ATUAL NAO TEM CONDIÇAO NENHUMA DE SOCORRER OS AFLITOS,LONGE DISTO ESTA MAIS PREOCUPADA COM CULTO A PERSONALIDADES DO QUE AGRADAR A DEUS E FAZER O QUE ELE MANDA.COMO PODEMOS AJUDAR O PROXIMO SE ESTAMOS TAO PREOCUPADOS EM CRIAR UM FUTURO MELHOR PARA NOS MESMOS.CHEGA DESTE EVANGELHO ARTIFICIAL E MENTIROSO QUE ESTE homens REPROVADOS NA FE VEM ENSINANDO,CHEGA DE AVAREZA,GANANCIA E EGOISMO DENTRO DA IGREJA.PARA MUDAR E SO OS QUE BUSCAM DE VERDADE A FACE DE NOSSO SENHOR,TEREM UM OBJETIVO COMUM,ORAR PELA RESTAURAÇAO DA IGREJA,E ISSO AI ORAR,A MAIOR ARMA DE UM CRISTAO.

  83. Mafalaia não perderia tempo comentando sobre esse cara se nao tivesse um motivo pessoal CONTRA ELE.
    E TEM. rs POR ISSO ficou irritadinho. rs
    Claro q nome de estado, feriado não se muda nem cancela.
    Mas algumas coisas podem SIM serem feitas por um estado mais livre desse ranço pernicioso da religião.

  84. Nana Nana disse:

    Muita boa a sua colocação Junior Biell, bem dito .

  85. Benjamin Bee disse:

    Fazendo a exegese rastaquera do fundamentalismo neo pentecostal, não vejo porque os religiosos crentes em Deus (eu sou e totalmente submetido a Deus com toda a força, de todo coração e todo entendimento, e por isso mesmo sou muito diferente deles) estão se preocupando com a tal frase no dinheiro. Ora, "não se pode servir a Deus e ao dinheiro". Quer dizer, Dinheiro e Deus são antagônicos, não combinam. Essa frase nas propriedades do demônio até ofendem a Deus, parece deboche. E acho que é mesmo. Escrever "Deus seja louvado" em coisa do capeta é debochar de Deus. Aliás, é o próprio Diabo debochando de Deus.

    E claro que os neo pentecas fundamentalistas como Malafaia, Feliciano e Malta, que são escravos do demônio, o Dinheiro, não vão querer que retirem o deboche dali das notas que pertencem ao Estado. Claro, porque eles querem o Estado sob a égide do demônio. E Deus debochado no "panfleto" que mais circula no pais é coisa perfeita pro demo.

  86. Benjamin Bee disse:

    A banalização de Deus nos panfletos do Demônio (as notas) só podem servir ao Demônio mesmo. As crente adora, os crente pira.

  87. Beto Maia disse:

    "Tradicional frase de nosso dinheiro"??!! Essa aberração é criação de Zé Sarney (de triste memória)! Não está no mesmo nível do "In God we trust" dos gringos, essa sim tradicional, vem desde a fundação dos EUA. A retirada da frase não implica em ateísmo, mas a sua permanência é sim proselitismo monoteísta e não cabe ao Estado laico fazê-lo! Para o louvor de qualquer deus é que existem os templos, as igrejas etc E mais: qualquer referência a Deus em órgão público poderá ser (e é) usada para imposição da religião cristã, tal como vimos no julgamento da união estável homoafetiva e da descriminalização do aborto de anéncefalos, na lei do pai nosso em escolas, na aberrante lei de leitura obrigatória da bíblia em assembleias legislativas e câmaras municipais (inclusive, um cidadão foi retirado pela força de uma câmara por recusar-se a levantar-se durante a leitura da bíblia) etc. O Estado tem que ser laico simbólica e efetivamente.

    1. Benjamin Bee disse:

      E há que se notar que a frase "Em Deus confiamos" tem significado oposto ao "Deus seja louvado". A primeira reconhece que o dinheiro se opõe a Deus, enquanto a segunda, atribuí a Deus a "divina graça" do dinheiro. A primeira faz uso do dinheiro sem "tocá-lo" e a 2ª coloca o dinheiro como essência para alcançá-Lo, alcançar a "deus" (aqui, o Demônio). A primeira confere dimensão justa ao Sagrado a segunda profana o sagrado. A primeira é coisa do Homem e a segunda, do Demônio.

  88. Hilton Silva disse:

    Tenho nojo de ouvir esses salafrários meliantes falando das coisas de Deus com se fossem dignos de tal, todos corruptos inescrupulosos.
    É uma blasfêmia termos essa frase nas notas. O dinheiro é a raiz de todos os males e existem dois grandes males associados a ele no Brasil: A corrupção dos políticos, inclusive bancada evangélica (Os senadores acabaram de aprovar isenção de impostos nos seus 13º e 14º, que já é uma vergonha, e nenhum se manifestou contra, nehum) e a corrupção dos líderes evangélicos, como esse Malafaia, por exemplo.
    Sou cristão e sinto-me envergonhado de ter esses representantes se fazendo passar por tais.
    Disse Jesus: mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César. Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Lucas 20:24-25

  89. mauro disse:

    Não constrange, mas pode incomodar aos que afirmam não crer. As pessoas que vivem a sua fé, em suas diversas expressões, certamente não se sentem constrangidas, pois vivem da grandeza da transcendência. É que fé não é em primeiro lugar culto a um deus, mas relação. Se a frase lembra uma relação, poderia lembrar que o próprio dinheiro deve estar a serviço das pessoas, especialmente dos pobres, na partilha e na solidariedade.

    Se assim for, Deus seja louvado!

  90. J. Soares disse:

    Será que esta frase que estar no dinheiro Brasileiro é louvando ao Deus de Abraão, Isac e Jacó mesmo? ou é louvando outro deus, pois a foto que estar nas notas do dinheiro brasileiro, é de Semíramis( deusa pagã). Sabemos que o nosso Salvador Jesus Cristo disse a respeito de uma moeda que tinha a cara de César imperador Romano gravada naquela época, veja: “…Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram a moeda de quatro gramas de prata. Então, disse o Salvador: De quem é esta efígie e esta inscrição? Responderam: De César. Então disse o Salvador: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus”( Mateus 22.19,20,21). Estes pastores deveriam se preocuparem em pregar o evangelho, e não ficarem perdendo tempo com coisas que não afeta e nunca vai afetar a fé dos verdadeiros Cristãos que não estão nem ai com este assunto, pois para nós crentes sinceros,estamos preocupados com as coisa lá do alto( Colossenses 3.2). Temos a nossa fé fundamentada na Rocha que é Cristo, e não fudamentada em mamom. Para terminar eu quero dizer o seguinte: Tanto faz prá mim tirar esta frase do dinheiro, ou não tirar, eu continuo sendo fiel ao meu Salvador Jesus Cristo sempre amém.

  91. Silvio disse:

    Tem que tirar mesmo e não pode parar por aí. Tem que desvincular totalmente o país e a constituição desse bando de desmiolados religiosos que só estão preocupados com a lavagem cerebral que realizam nos seus fiéis e no dízimo pago no fim do mês. Deveriam ampliar a lei e vetar a existência de banca religiosa ou qualquer citação ou utilização de deus em assuntos que envolvam a população.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *