Relatos de sobreviventes ao incêndio em boate de Santa Maria trazem testemunhos de livramento: “Foi Deus”. Assista ao vídeo

15

O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, está recheado de testemunhos de pessoas que escaparam da tragédia devido a detalhes que, no momento do incidente, fizeram diferença.

Um representante comercial que viajou à praia com o filho, e com isso, evitou que o rapaz fosse à festa “Agromerados”, da boate, manifestou sua gratidão pelo livramento: “Só tenho que agradecer, porque meu filho era um frequentador assíduo da Kiss. Graças a Deus ele pediu para trazê-lo pra praia”, disse Paulo Roberto Weber, que estava desde quinta-feira (24) em Florianópolis com o filho, Lucas Machado Weber, estudante de Direito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Ao menos cinco amigos deles morreram na tragédia, de acordo com informações do G1.

Eliel de Lima, baterista da banda Gurizada Fandangueira, que estava no palco quando o incêndio começou, revelou que os colegas precisaram de tempo pra se encontrar no lado de fora da boate: “A gente saiu mal, no meio da fumaça, tive dor no peito. Fiquei aguardando para podermos nos achar, para ver quem tinha saído. Fomos nos encontrando aos poucos e ficamos na expectativa de achar o Danilo, mas ele não apareceu”, revelou, referindo-se ao sanfoneiro da banda, que faleceu no incêndio.

Um dos universitários presentes, Fernando Muniz, 28 anos, foi à festa mas decidiu sair mais cedo. Segundo ele, quando a confusão começou, “já estava em casa”. A desistência de ficar até o fim salvou sua vida: “Cheguei umas 2h00. Fui no banheiro e me deu uma coisa… Fui para casa, não sei explicar, sei que saí sozinho. Nem falei com meus amigos. Foi Deus que fez eu vir para casa. Muita tristeza…” relatou o estudante do sexto semestre de Direito da Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames) em entrevista ao site do jornal Zero Hora.


A fotógrafa da boate Kiss afirmou que o fato de estar na área VIP da casa, a proporcionou a chance de decidir sair do local assim que percebeu o incidente: “Como estava perto da porta graças a Deus eu saí correndo, em cinco minutos estava do lado de fora. Uma pessoa me chamou para fotografar na área VIP, por isso que eu fui para lá, tem uma visão melhor. Normalmente eu fico no meio das pessoas. Foi sorte. Seu eu não estivesse trabalhando, não estaria na área VIP”, contou Fernanda Freire Gomes Bona, de 23 anos.

O gaúcho Maurício Ramos contou ao G1 que decidiu sair da boate momentos antes do fogo começar devido a um estranho pedido de sua namorada, Beatriz Borba, que sentiu uma grande vontade de sair do local imediatamente. “Eu não estava me sentindo bem, estava sentindo uma angústia. Eu falei pra ele ‘Maurício, vamos embora, por favor, eu não quero ficar aqui’. Eu estava me sentindo muito mal, não sei”, conta ela. Para a mãe de Maurício, Deus foi quem fez o casal sair da boate Kiss, “é bem impactante receber a notícia e, em um momento triste, eu agradeci a Deus por ter tirado meu filho e a Bia de lá”, revelou a empresária Eliane Gomes, mãe do jovem.

Um rapaz chamado Eduardo, que iria à festa, desistiu de última hora por estar com dor de cabeça e ficou em casa. Porém, seus amigos mantiveram os planos e foram à boate, e seis deles estão mortos, e um estava desaparecido.

Confira no vídeo abaixo:

Assine o Canal

O depoimento de Eduardo foi transmitido ao vivo durante o programa da Eliana para todo o Brasil, no SBT. A repercussão do testemunho dele foi um dos assuntos ligados à tragédia que mais eram comentados no Twitter: “Sabe aquele homem que não foi pra boate por que deu uma dor de cabeça nele? Deus tem propósito na vida dele, e não permitiu que ele fosse!”, publicou o perfil Jovens Adoradores.

O ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa, publicaram uma nota de consolo aos familiares das vítimas: “O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e a toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos”.

O socorro às vítimas segue em Santa Maria e cidades vizinhas, além de Porto Alegre, capital do estado. A Defesa Civil pede ajuda de voluntários e a Secretaria de Saúde gaúcha solicita que doadores de sangue compareçam aos hemocentros. Saiba como ajudar clicando aqui.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

15 COMENTÁRIOS

  1. QUE DEUS POSSA CONFORTAR OS CORAÇÕES DAS PESSOAS QUE PERDERAM OS ENTES QUERIDOS.

    DEUS É O UNICO CAMINHO, ELE É O UNICO QUE PODE NOS CONCEDER A VIDA ETERNA.

    ENTREGA O SEU CAMINHO AO SENHOR JESUS.

    ABS,

  2. Mãe, Pai, tô indo! fui! Cuidado Guri, não chegue tarde! cuidado com os excessos! esses foram os últimos diálogos que muitos Pais tiveram com seus filhos. um relato que me deixou emocionado foi que nos banheiros da Boate”KISS” foram encontrados juntos aos corpos celulares com várias chamadas, e um chamou atenção! 100 chamadas, e no visor estava escrito: “Mãe.” O desespero de uma mãe em ter notícias de seu filho. sabemos que os ocupantes daquele recinto (Inferno) eram jovens e muitos filhos de crentes que se desviaram do conselhos de seus pais. O nome da Boate é bem sugestivo, segundo pesquisa e uma sigla que significa: Knights In Satan Service, Cavaleiros A Serviço de Satanás. O que resta é orarmos pelos as famílias enlutadas, que o Senhor bom Deus possa confortá-las em seus braços.

    • a pastorzinho de meia tijela, sem cultura, “KISS” sabidão siginifica simplesmente “beijo” espertalhão na lingua inglesa…

      mostra ai pastorzinho onde na sua biblia diz que jovens não podem se divertir, não podem sair com alguns amigos e voltar um pouco tarde pra casa…

      mostra ai na sua biblia onde diz que Deus proibe as pessoas de beberem um pouco e se divertirem, porque o Deus que eu sigo nos advertiu quanto a nos embriagarmos e não a bebermos (discussão longa que vc não vai entender né)

      Claro que os pais se confortarão pois sabem a indole de cada um de seus filhos que provavelmente estes estarão nos braços do pai, bem melhores que aqui nesse mundo sujo cheio de gente como vc.

    • Ja tomou o seu Gardenal hoje ? Ficar especulando bobagens em torno do nome da boate, alem de inventar que sao “filhos de crentes” que se desviaram de seus caminhos… vc nao consegue nem mesmo ver que eram apenas jovens se divertindo com seus amigos. Orar é o mesmo que fazer nada, e vc faz parecer que o papel desse deus é apenas um confortador de familias (que o onisciente, onipresente e onipotente nada pode fazer para impedir as coisas, sendo cumplice por omissao).

  3. Sei q a dor dos q ficaram vai permanecr pr muito tempo,estou muito trist cm o acontecido principalment cm os comentarios de pessoas q deveriam fikr quietas.
    A final boca fechada ñ entra mosca….
    Desejo d todo meu coração q DEUS envie seus anjos a confortarem os corações q nesta hora estão partidos assim como o meu….

  4. De acordo com Cristo, nenhuma tragédia acontece com uma pessoa porque ela é mais pecadora ou culpada ( LC 13:1-5 ). Muitos, na verdade, arrumam suas próprias desgraças.

  5. Aqui em minha cidade todos os cristãos estam orando agora e pedindo a Deus para renovar as forças dessas familias para q possam continuar firmes e acreditando ainda mais q o nosso Deus é soberano e continua cuidando de cada um. Deus vos ama e cuida de todos. Deus os abençoe.

  6. Quando Deus tem um proposito na vida de alguém, ele vai ate o fim. Quantas vezes Ele me livrou de balas, brigas, assaltos, acidentes, etc. Eu era terrível no mundão, mais ele me chamou e me conservou ate eu decidir voltar pra Ele. Deus é fiel!!!!!!!!!!

    • Deus dá livre arbitrio para cada um de nós,Deus nos deu o direito a escolher a vida eterna ou a morte eterna.Seja inteligente leia a biblia peça entendimento a Deus,e escolheras o caminho certo.

  7. muitas pessoas so lembram DE DEUS na hora de dificuldade muitos jovens perderan suas vidas sim foi uma tragedia talvez algun desviado tambem A BIBBLIA DIZ LEMBRA DO SEU CRIDOR NOS nnaonao adDIAS DE SUA MOCIDADE ANTES QUE VENHAN OS MAUS DIAS ECLESIATES CAP vr 1

DEIXE UMA RESPOSTA