O pastor e escritor Irineo Grubert lamentou que seu nome esteja sendo associado, nas redes sociais, ao caso envolvendo seu filho, que foi preso nos Estados Unidos sob acusação de ter cometido abuso sexual contra uma criança de seis anos.
Marcus Grubert, marido da cantora Heloisa Rosa, foi acusado em 2023 de ter abusado de uma criança de seis anos em sua casa, em Orlando, Flórida (EUA). Ele é filho do pastor Irineo Grubert, que atua no Brasil como conferencista e mentor de pastores.
A prisão de Marcus foi realizada na última quarta-feira, 22 de maio, de maneira preventiva. O caso ganhou repercussão nacional por conta do anúncio feito na TV Globo, durante o programa Encontro com Patrícia Poeta.
O pastor Irineo concedeu entrevista e se queixou de seu nome estar sendo associado ao caso: “Em primeiro lugar, meu nome e honra não deveriam entrar em julgamento. Tenho 65 anos, 37 de ministério sem manchas ou desvios de conduta. Meu filho Marcus está sendo acusado de um crime ao qual se declara inocente. A sua prisão não é sua condenação, mas uma prevenção da justiça para averiguação dos fatos denunciados. Confiamos na justiça, pois a mesma dará a resposta de quem está com a verdade”.
Ao Uol, ele também lamentou os efeitos colaterais do caso: “Por outro lado, é um momento muito triste e doloroso que estamos passando como família. Pois, como homem público, sei que as denúncias são colocadas em holofotes e a verdade sobre os fatos retratadas com letras minúsculas”.
“Como pastor e ser humano também não compactuo com nenhum tipo de maldade contra um inocente ou crianças. Mas meu filho se diz inocente e provará isto na justiça, que é o canal competente”, finalizou.
Marcus Grubert trabalha nos EUA há dois anos como gestor de relações de uma empresa de logística de transportes. Antes, foi sócio-associado de uma empresa financeira na região onde vive com a família. Sua ficha no sistema penitenciário do condado de Osceola consta a acusação de violação sexual contra criança.