Somos a única criação de Deus que não confia n’Ele naturalmente, diz o pastor Rick Warren

0

“O amanhã a Deus pertence”, diz o ditado popular. Para o pastor Rick Warren, no entanto, saber que Deus tem o controle de todas as coisas não parece aquietar os corações humanos, sempre preocupados com o futuro.

Warren publicou recentemente um artigo em seu site afirmando que a preocupação é uma tentativa inútil de controlar o incontrolável, pois segundo ele há pelo menos quatro razões pelas quais não se deve desperdiçar tempo, energia e outras coisas se antecipando sobre assuntos que podem ou não se tornar realidade.

“Não podemos controlar a economia, por isso nos preocupamos com a economia”, escreve Warren. “Não podemos controlar nossos filhos, por isso nos preocupamos com nossos filhos, não podemos controlar o futuro, por isso nos preocupamos com o futuro, mas a preocupação nunca resolve nada!”, afirmou o pastor da Saddleback Church.

De acordo com Warren, o sermão da montanha pregado por Jesus é uma boa ilustração sobre o assunto. “Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?”, escreveu o pastor, parafraseando Jesus em Mateus 6:25. “Jesus está dizendo que se vai ou não vai durar, não se preocupe com isso. Preocupar-se com algo que você pode mudar é estúpido e preocupar-se com algo que você não pode mudar é inútil”, acrescentou.


Indo mais a fundo em sua reflexão, afirmou que não é natural se ocupar previamente com algo que está sujeito ao tempo, e sugeriu que os cristãos passassem a observar os pássaros, “que não semeiam, colhem ou guardam alimentos, e ainda assim Deus lhes provê sustento”: “Há apenas uma coisa em toda a criação de Deus com a qual Deus se preocupa: seres humanos. Nós somos a Sua única criação que não confia n’Ele e Deus diz que isto não é natural (Mateus 6:26)”, conceituou.

“Qualquer um de vós, ao se preocupar, pode acrescentar uma única hora à vossa vida?”, questionou, novamente citando o texto de Mateus, no versículo 27. “Quando você se preocupa com um problema, isso não te aproxima nenhum pouco da solução. É como estar em uma cadeira de balanço: muita atividade, energia e movimento, mas nenhum progresso. A preocupação não muda nada, exceto você mesmo”, alertou.

“Deus satisfará todas as suas necessidades de acordo com as riquezas de Sua glória em Cristo Jesus”, concluiu o pastor, citando Filipenses 4:19.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA