Assine o Canal
Destaque

Após atentado no Sri Lanka, Malafaia diz que só há tolerância onde cristãos são maioria; Assista

O cenário de intolerância à fé cristã mundo ao redor do mundo motivou o pastor Silas Malafaia a produzir um vídeo em que ele fala sobre a diferença das realidades sociais nos países onde o cristianismo é maioria em comparação às nações onde outras religiões dominam.

Destacando não haver interesse em promover “guerra religiosa”, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC) afirmou que “a verdade tem que ser dita”: “O paradigma do mundo ocidental é o modelo judaico-cristão. É o que trouxe a sociedade ocidental até aqui. Se não fosse isso, […] seria uma sociedade de bárbaros”.

Para contextualizar sua observação, Malafaia citou a Reforma Protestante, dizendo que o movimento iniciado por Martinho Lutero em 1517 trouxe contribuições inestimáveis à sociedade: “Foi uma das coisas mais importantes na história da humanidade para se produzir ciência, direitos humanos, proteção à vida, economia… classes baixas adquirirem riqueza”, pontuou o pastor.

“A Europa rejeitou o cristianismo. Impediu pregação em praça pública, distribuição de material gráfico, e agora estão convivendo com o islamismo. Olha o que está acontecendo na França! Eu conheço Paris de muitos anos, uma cidade linda, limpa, [agora tem] sujeira, mijo (sic), mendicância, guerra. Aí, coletes amarelos, vai ver a turma que está nisso daí”, acrescentou.

Malafaia fez ainda uma menção à perseguição religiosa como parte da prática de fé islâmica: “Um dos maiores oradores muçulmanos, na Noruega, [fez discurso] mostrando que essas posições de punir o Ocidente não é do extremismo islâmico, faz parte da cultura deles. Tem o vídeo aí”, disse.

O pastor também lembrou da postura de parte da imprensa brasileira, que costuma retratar os grupos cristãos de maneira caricata: “A questão é o que queremos para o nosso país. Olha o que está acontecendo com a Europa. Daqui a 30 ou 40 anos a Europa é islâmica. […] O índice de natalidade [entre imigrantes muçulmanos] é de 5.6, enquanto a Europa cresce a 1.29, 1.30. Irreversível isso. Estão reclamando dos evangélicos aqui no Brasil? Estão reclamando do cristianismo? Onde o cristianismo é maioria, [a sociedade] é tolerante com outras religiões. Onde os muçulmanos são maioria, são intolerantes. Onde o budismo é maioria, é intolerante. E querem falar de cristãos evangélicos?”.

“Fico de boca aberta com essa imprensa esquerdopata brasileira, na sua maioria. Houve o atentado no Sri Lanka. Ninguém abriu a boca para dizer que existe uma cristofobia”, criticou o pastor. Assista:

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.