BEVERLY HILLS – Ele é irmão do famoso actor Alec Baldwin e é conhecido pelo seu papel em “Os Suspeitos Habituais” e, mais recentemente, em “Aprendiz de Celebridade” na NBC.
Mas Stephen Baldwin crê que o seu papel mais importante na vida agora é como Cristão nascido de novo e ele diz que pretende alcançar Hollywood para Jesus Cristo.
Ele converteu-se a Cristo pouco depois dos atentados de 11 de Setembro de 2001.
Uma crente Brasileira chamada Augusta, contratada para cuidar da sua casa quando a sua esposa engravidou, impressionou-os com os cânticos bíblicos que entoava enquanto trabalhava, contribuindo decididamente para a sua conversão. A primeira a converter-se foi a sua mulher, Kenya, também brasileira.
Em 2006 ele disse ao cantor Bono Vox, líder do U2, que deveria pregar Cristo em vez de fazer campanhas beneficentes mundo afora.
Baldwin acredita que o cura do mundo está apenas nos ensinamentos de Jesus Cristo.
“Tu farias muito mais se pregasses a Palavra de Jesus em vez de tentares livrares-te das dívidas do Terceiro Mundo”, disse o actor, referindo-se directamente a Bono.
Numa entrevista sobre a agenda da sua vida ele falou do seu veículo móvel evangelístico chamado The Lord’s Lounge (A antecâmara do Senhor), que Ele usa para espalhar o Evangelho aos jovens da América.
Baldwin explicou: “A antecâmara do Senhor é uma antecâmara móvel que nós usamos para diversão das crianças. É uma ideia em que se cria uma atmosfera engraçada para entreter as crianças e falar-lhes de Jesus.
Baldwin depois falou de como tem estado a usar os desportos radicais para atrair jovens aos festivais evangelísticos patrocinados pela Associação Evangelística Luis Palau.
“Nós usamos os desportos radicais como ponte para comunicar o Evangelho e tentar falar aos jovens sobre Deus e a Bíblia – algo que tem sido frutuoso nos últimos anos,” disse ele.
Perguntei-lhe o que ele gostaria de dizer aos não-crentes.
“Culturalmente falando há diferentes pontos de vista e opiniões. Quanto a mim, firmo-me nesta realidade; nesta experiência; realmente não pensava que fosse fazer uma diferença tão grande na minha vida. Mas agora, Deus é real para mim, Jesus Cristo é Senhor, e quando tomei a decisão de prosseguir esta jornada seguindo o caminho que a Bíblia diz, não o caminho que Stephen Baldwin pensava que era suposto ser correcto, a minha fé tornou-se muito tangível e real.
“Portanto apenas peço às pessoas que busquem Deus de acordo com a Sua Palavra. Deus gosta de um bom desafio. Avançai e questionai-O para que vos dê provas e sereis surpreendidos com o que acontecerá.”
Fonte: Notícias Cristãs