Brasil

Superinteressante publica matéria sobre trechos polêmicos e pouco utilizados da Bíblia para sermões por pastores. Confira

Comentários (219)
  1. neto disse:

    Ó CABRA BURRO VAI APRENDER O QUE É BIBLIA, DEPOIS VC VOLTA E COMENTA.

  2. Que artigo mais inútil. Sem fundamento nenhum. Ô pessoal ignorante que pega versículo isolado pra TENTAR distorcer a Bíblia, sai dai TJ.

  3. Parte do artigo da revista:

    Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. “E inclinou-se três vezes, e beijaram-se um ao outro” (Samuel I).

    Coemntário:

    Já li a bíblia toda e agora procurei pela passagem citada acima, que aliás o autor não diz qual o capítulo e versiculo. Encontrei esse texto:

    E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais.
    1 Samuel 20:41

    Nem esse versículo nem o contexto no capítulo não tem nada haver com o que foi afirmado na revista, lamentável!!!

  4. luciano.rn disse:

    Em que Bíblia vocês encontraram Noé sendo embebedado “pelas filhas”. Disseram também que Jesus não falou sobre o divorcio e monogamia, então leiam Mateus 5 apartir do versciculo 31, e encontraram Jesus criticando o divórcio e dizendo que deus criou um homem para uma mulher (monogamia). Acho melhor vocês lerem a Bíblia primeiro, ai sim poderão falar dela com mais propriedade.

  5. Roberta E.R.Borelli Simões disse:

    Essa Revista Superinteressante é ridícula. A Palavra de Deus é a Verdade e os fatos narrados no Antigo Testamento o foram para nosso ensino (conforme Romanos 15.4, 1ª parte), e o fato de integrarem a Bíblia não significa que estavam de acordo com a vontade e o caráter de Deus; da mesma forma, os atos praticados por pessoas da Velha Aliança, e até mesmo da Nova Aliança, como Ananias e Safira, p.ex., em virtude de constarem na Palavra de Deus não significa que foram endossados por Deus, o Único e Verdadeiro. Com todo respeito, essas pessoas são literalmente ignorantes e cegas espirituais e o que elas escrevem e/ou dizem não merecem a atenção de cristãos fiéis e verdadeiros.
    “Graça e paz vos sejam multiplicadas, no pleno conhecimento de Deus e de Jesus, nosso Senhor.” 2 Pedro 1.2.

  6. Fátima disse:

    Alexandre e Tiago que mentes diabólicas vocês cultivam em sí mesmo,as mensagens nas igrejas é para edificação e não temos prazer nenhum em dizer sobre podridão do pecado,Davi Jonathã,não eram homosexuais,a suas mentes estã tão inclinada p carne que não entende a linguagem do amor fraterno ,e não safado, como vocês querem incltir nas mentes das pessoas que lêem!!
    Vão nascer de novo que vocês ganham mais do que ficar torcendo textos da Bíblia que não entendem nada!!

  7. Meu Deus!!!
    Quem somos nós para questionar tua Palavra. E ainda mais interpretar de forma maudosa.
    Que maudade com a pobre Rute que tinha um grande respeito por sua sogra Noemi, que depois
    se casou e sua descendencia chegou até Jesus.
    Meu Deus, quanta ignorancia!!!

    1. Felipe Tissot disse:

      Ignorância é a sua de preferir ignorar a analise simplesmente para defender seu dogma…

    2. Felipe Tissot disse:

      Ignorância é a sua de preferir ignorar a analise simplesmente para defender seu dogma…

    3. AD. Junior disse:

      Fala Sério Sr Claudvann… Ninguém merece a pessoa não ler direito e agora dizer q estamos de Maldade (no seu caso "maudade") afff

    4. antigamente o bicho pegava, mas jesus disse pega leve, paz e amor..

    5. antigamente o bicho pegava, mas jesus disse pega leve, paz e amor..

  8. o interesse deles está em deturpa totalmente a Palavra………

    1. André Ibaque disse:

      Sua justificativa não quebra a longa análise bíblica feita por profissionais.

    2. Marco Antonio disse:

      Ibaque – Profissionais em que mesmo?

    3. quem são os profissionais, eles?; noque? onde?…..o que eles conhecem da Palavra?
      O senhor é um profissional analista da bíblia?
      paz

    4. quem são os profissionais, eles?; noque? onde?…..o que eles conhecem da Palavra?
      O senhor é um profissional analista da bíblia?
      paz

    5. André Ibaque disse:

      São profissionais que analisam a bíblia de forma minusiosa, que verificam os escritos originais e sabem como o povo era naquela época que a bíblia foi escrita.

    6. André Ibaque disse:

      São profissionais que analisam a bíblia de forma minusiosa, que verificam os escritos originais e sabem como o povo era naquela época que a bíblia foi escrita.

    7. muito interessante, e e gosto disso, mesmo não sendo uma profissional, mas qual é a real intenção intenção deles, passar conhecimento?; quando escrevi que querem deturpa não disse no sentido de pesquisa, mas a intenção….e tem ateus que estudam a bíblia com uma determinada intenção……
      "o plano não foi escrito com tinta sobre papel, com muitas páginas de notas no roda pé, matando seu espírito…" ; "a lei escrita mata, mas o Espírito de DEUS dá vida"……2 cor.3.6 b e c
      paz

    8. muito interessante, e e gosto disso, mesmo não sendo uma profissional, mas qual é a real intenção intenção deles, passar conhecimento?; quando escrevi que querem deturpa não disse no sentido de pesquisa, mas a intenção….e tem ateus que estudam a bíblia com uma determinada intenção……
      "o plano não foi escrito com tinta sobre papel, com muitas páginas de notas no roda pé, matando seu espírito…" ; "a lei escrita mata, mas o Espírito de DEUS dá vida"……2 cor.3.6 b e c
      paz

    9. André Ibaque disse:

      E daí a intenção? Isso não invalida de nenhuma forma a análise que fizeram. Isso é informação e pronto, não interessa se há um objetivo. E mesmo tendo um objetivo implícito, este poderia ser simplesmente abrir luz para partes da bíblia pouco conhecidas e que, querendo ou não, devem ser reveladas para tirar esta noção que o cristianismo só é mar de flores.

    10. André Ibaque disse:

      E daí a intenção? Isso não invalida de nenhuma forma a análise que fizeram. Isso é informação e pronto, não interessa se há um objetivo. E mesmo tendo um objetivo implícito, este poderia ser simplesmente abrir luz para partes da bíblia pouco conhecidas e que, querendo ou não, devem ser reveladas para tirar esta noção que o cristianismo só é mar de flores.

  9. Peter Shelton Alves disse:

    Peço ao Gospel Mais, assim que algum comentário de Renato Vargens e demais pastores blogueiros forem publicados que seja publicado nesse site, porque eu queria ver as críticas do meio protestante à essa reportagem que visa denegrir a imagem cristã. Não tem um conhecimento rico da Palavra a esse nível, já que alguns assuntos mencionados não são normalmente relatadas nos sermões.

  10. Adenilson Jose dos Santos disse:

    Noé embriagado pelas filhas? Essa é demais! O que será que Ló diria disso hein?!!! Vamos ler Gênesis. 7 e 8, e tambem 19.
    Valei-me!!!!!!!!

  11. A revista SUPERINTERESSANTE não é leitura indicada para quem tem brios religiosos muito sensíveis, visto que a mesma é uma publicação que visa a disseminação de conhecimento científico, sem o menor compromisso com dogmas religiosos ou malabarismo de hermenêutica para justificar as atrocidades genocidas e desvios morais do ''povo de deus''.Seus repórteres e editores são profissionais que geralmente possuem formação na área de ciências humanas ou naturais, ou seja, não são pessoas que praticam alguma forma de fé doutrinária, crentes livres ou ateus.Temos lá físicos, antropólogos, zoólogos, historiadores, sociologos, engenheiros e outros profissionais dos mais diversos setores.O mesmo se dá com a NATIONAL GEOGRAPHIC, a minha bíblia particular e insubstituível desde meus tenros 12 anos.Um crente que trabalhou comigo se recusava a folhear minha NATIONAL, afirmando que tal leitura não edificava e podia ser prejudicial a sua fé.Ele chegou a me dizer certa vez que essas revistas eram escritas por pessoas usadas pelo ''inimigo'' da alma humana.Uma edição da SUPER de junho de 2006 tinha como artigo de capa um estudo de antropólogos que afirmava ser deus uma criação da cultura humana.Depois de me ver lendo tal artigo, esse colega cristão passou a me tratar como uma espécie de anti-cristo, me acusava de ler coisas que levariam minha alma à perdição como:Lolita (Vladimir Nabokov), A insustentável leveza do ser (Milan Kundera), O mundo assombrado por demônios (Carl Sagan)…Depois eu fiquei sabendo que na congregação dele os fiéis eram orientados a não se envolverem com literatura e publicações de teor científico.Leituras que edificam eram bíblicas ou estudos teológicos de autores protestantes somente.

    1. Rafael Chaves disse:

      Sou pastor evangelico , li a materia da SUPER e achei muito interessante, sempre lis a materias da SUPER, se conseguirmos separar as coisas não tornaremos alienados dizendo que tudo é do inimigo, é importante expandir conhecimento, a própria biblia diz que o povo perece por falta de conhecimento (Oséas 4:6) É importante exercer o senso crítico o raciocinío e a brilhante capacidade de pensar, abraço !

    2. A tal revista quando não é pra fazer materia sobre o cristianismo e quando não é pra engrandecer a fé deles no evolucionismo, aí sim, poder ser super interessante. E sobre o que o amigo aí de cima falou. Os tais malabarismos que vc fala são exercícios de logica cristã, pessoas mais estudiosas que eu e vc interpretaram dessa forma. Fui estudar e cheguei as mesmas conclusões. E vamos ser mais sábios: nem tudo na Bíblia é recomendação e texto sem contexto vira pretexto. Se vc não acredita dessa forma tudo bem. É direito seu. Fica na paz!

    3. A tal revista quando não é pra fazer materia sobre o cristianismo e quando não é pra engrandecer a fé deles no evolucionismo, aí sim, poder ser super interessante. E sobre o que o amigo aí de cima falou. Os tais malabarismos que vc fala são exercícios de logica cristã, pessoas mais estudiosas que eu e vc interpretaram dessa forma. Fui estudar e cheguei as mesmas conclusões. E vamos ser mais sábios: nem tudo na Bíblia é recomendação e texto sem contexto vira pretexto. Se vc não acredita dessa forma tudo bem. É direito seu. Fica na paz!

    4. Eu jurava que quem tinha fundado a IGREJA era Paulo. [Fora o fato de td mundo adorar ignorar completamente a igreja Ortodoxa….]

    5. Eu jurava que quem tinha fundado a IGREJA era Paulo. [Fora o fato de td mundo adorar ignorar completamente a igreja Ortodoxa….]

    6. Marco Antonio disse:

      Rafael Chaves – Em Oséias, pastor, o profeta fala sobre o desconhecimento do povo em relaçãl a Deus e não em relação as coisas do mundo! Perece – nas suas palavras – por desconhecer a Deus. No que se está tratando a matéria em foco, lógico seria, preste atenção, o que está escrito em I Ts. 5: 21. Leia lá. Pastor mesmo?…

    7. me mostra onde a igreja católica é a fundado por Cristo na bíblia, pois acho que esqueceram de digitar nas que eu vi.
      paz.

    8. me mostra onde a igreja católica é a fundado por Cristo na bíblia, pois acho que esqueceram de digitar nas que eu vi.
      paz.

    9. Geysi Vieira disse:

      Marco Antonio Com certeza. No entanto, conhecer as coisas do mundo leva ao conhecimento de Deus. Passe bem!

    10. Geysi Vieira disse:

      Marco Antonio Com certeza. No entanto, conhecer as coisas do mundo leva ao conhecimento de Deus. Passe bem!

    11. Esta claro que os acontecimentos do passado existem hoje.Tudo o que se relaciona no antigo testamento esta acontecendo em nossos dias atuais e sempre será assim.Cabe a cada um de nós termos discernimento para encarar as situações que a vida nos confronta,infelizmente é a realidade e a reportagem só abrange o que sabemos e muitas vezes ocultamos por respeito a palavra de Deus.

    12. Esta claro que os acontecimentos do passado existem hoje.Tudo o que se relaciona no antigo testamento esta acontecendo em nossos dias atuais e sempre será assim.Cabe a cada um de nós termos discernimento para encarar as situações que a vida nos confronta,infelizmente é a realidade e a reportagem só abrange o que sabemos e muitas vezes ocultamos por respeito a palavra de Deus.

  12. O QUE MAIS PODEMOS ESPERAR DOS INIMIGOS DA BÍBLIA? INTERPRETAÇÕES SAUDÁVEIS, COM CERTEZA NÃO SÃO.

    1. André Ibaque disse:

      Ninguém é inimigo de ninguém, meu caro. Interpretações são interpretações. Se quiser contestar o que eles fizeram, use argumentos lógicos, racionais e corretos, sem uso de falácias e desonestidade intelectual.

    2. André Ibaque disse:

      Ninguém é inimigo de ninguém, meu caro. Interpretações são interpretações. Se quiser contestar o que eles fizeram, use argumentos lógicos, racionais e corretos, sem uso de falácias e desonestidade intelectual.

    3. Convenhamos que, de muitos trechos da bíblia, não tem como tirar nada de saudável!

    4. Convenhamos que, de muitos trechos da bíblia, não tem como tirar nada de saudável!

    5. ARTUR HENRIQUE, quem está imerso em trevas espirituais não consegue enxergar a luz irradiada pelo Evangelho de Cristo. Acredito que muitos de vocês desejariam ter nascido normais sem essa discrepância entre SEXO FÍSICO e SEXO CEREBRAL. Vocês têm todo o direito de viverem a vida de vocês como bem quiserem, mas quererem imprimir na sociedade a prática homossexual como natural e normal isso sim, André Ibaque e Artur Henrique, constitui uma falácia, desonestidade intelectual, moral e espiritual. Muitos de vocês consideram a Bíblia Sagrada como um livro homofóbico porque os ensinamentos de Cristo contidos Nela não atendem aos vossos anseios. Deus é tão sábio e perfeito em todos os seus atributos que deixou provas concretas dessa anormalidade, explicadas pelas leis da física quando ensina que CARGAS OPOSTAS SE ATRAEM enquanto que CARGAS IGUAIS SE REPELEM. Não tem como contestar! Ainda tem mais, se Deus tivesse criado somente DOIS HOMENS ou somente DUAS MULHERES, nós não estaríamos aqui diante deste debate esclarecedor, porque não haveria reprodução humana. Espero que vocês não interpretem essas respostas como um ato agressivo e preconceituoso. Estou apenas respondendo às ideias defendidas e aos questionamentos feitos por vocês. QUE DEUS ABENÇOE ATODOS. FIQUEM NA PAZ E NA GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO!

    6. ARTUR HENRIQUE, quem está imerso em trevas espirituais não consegue enxergar a luz irradiada pelo Evangelho de Cristo. Acredito que muitos de vocês desejariam ter nascido normais sem essa discrepância entre SEXO FÍSICO e SEXO CEREBRAL. Vocês têm todo o direito de viverem a vida de vocês como bem quiserem, mas quererem imprimir na sociedade a prática homossexual como natural e normal isso sim, André Ibaque e Artur Henrique, constitui uma falácia, desonestidade intelectual, moral e espiritual. Muitos de vocês consideram a Bíblia Sagrada como um livro homofóbico porque os ensinamentos de Cristo contidos Nela não atendem aos vossos anseios. Deus é tão sábio e perfeito em todos os seus atributos que deixou provas concretas dessa anormalidade, explicadas pelas leis da física quando ensina que CARGAS OPOSTAS SE ATRAEM enquanto que CARGAS IGUAIS SE REPELEM. Não tem como contestar! Ainda tem mais, se Deus tivesse criado somente DOIS HOMENS ou somente DUAS MULHERES, nós não estaríamos aqui diante deste debate esclarecedor, porque não haveria reprodução humana. Espero que vocês não interpretem essas respostas como um ato agressivo e preconceituoso. Estou apenas respondendo às ideias defendidas e aos questionamentos feitos por vocês. QUE DEUS ABENÇOE ATODOS. FIQUEM NA PAZ E NA GRAÇA DO SENHOR JESUS CRISTO!

    7. ANDRÉ IBAQUE, todo aquele que peleja contra Deus e sua Palavra é inimigo sim do Senhor. Deus é Soberano e Criador, não precisa Ele se justificar diante de suas criaturas acerca da sua vontade soberana, principalmente daqueles que não conseguem entender o real sentido da vida e da existência do homem no planeta terra.
      É por essa razão que vocês não aceitam a legitimidade das Sagradas Escrituras e procuram sempre descontextualizá-la com argumentos panfletários desacreditando ou justificando seus princípios em causa própria, porque as mentes de vocês ainda continuam configuradas ao racionalismo filosófico. Tem mais, sou professor, evangélico pentecostal (Assembleia de Deus – ministério missão) e tenho muitas outras ocupações diárias. Não tenho tempo suficiente para comentar em todos ou quase todos os links deste site e até mesmo contestar ataques de ímpios às Sagradas Escrituras. Se fosse comentar em cima de todas as premissas sustentadas por esses inimigos da Bíblia nas referidas matérias de revistas como a superinteressante e outras no momento atual, não teria tempo para cuidar das minhas obrigações diárias. Já dispensei muitos minutos respondendo a você e ao Artur Henrique.

    8. ANDRÉ IBAQUE, todo aquele que peleja contra Deus e sua Palavra é inimigo sim do Senhor. Deus é Soberano e Criador, não precisa Ele se justificar diante de suas criaturas acerca da sua vontade soberana, principalmente daqueles que não conseguem entender o real sentido da vida e da existência do homem no planeta terra.
      É por essa razão que vocês não aceitam a legitimidade das Sagradas Escrituras e procuram sempre descontextualizá-la com argumentos panfletários desacreditando ou justificando seus princípios em causa própria, porque as mentes de vocês ainda continuam configuradas ao racionalismo filosófico. Tem mais, sou professor, evangélico pentecostal (Assembleia de Deus – ministério missão) e tenho muitas outras ocupações diárias. Não tenho tempo suficiente para comentar em todos ou quase todos os links deste site e até mesmo contestar ataques de ímpios às Sagradas Escrituras. Se fosse comentar em cima de todas as premissas sustentadas por esses inimigos da Bíblia nas referidas matérias de revistas como a superinteressante e outras no momento atual, não teria tempo para cuidar das minhas obrigações diárias. Já dispensei muitos minutos respondendo a você e ao Artur Henrique.

    9. Felipe Tissot disse:

      Ynaldo: diversas espécies de animais praticam o homossexualismo, DIVERSAS espécies… o que faz com que seja algo natural.
      Homossexualismo, assim como transsexualismo, é uma questão HORMONAL, que se dá em uma diferença de formação cerebral no feto. Ou seja, nem vontade da pessoa é;
      http://www.youtube.com/watch?v=Gn0R-gb9SMc
      Nesse vídeo, está bem explicado o que acontece e como tal fenômeno é NATURAL.
      Por favor, não utilize as leis da física nesse caso. Algo é lei porque tem seu conjunto de atuação bem definido. Logo, enquanto CARGAS ELÉTRICAS se afastam quando iguais, humanos não o fazem.

    10. Felipe Tissot disse:

      Ynaldo: diversas espécies de animais praticam o homossexualismo, DIVERSAS espécies… o que faz com que seja algo natural.
      Homossexualismo, assim como transsexualismo, é uma questão HORMONAL, que se dá em uma diferença de formação cerebral no feto. Ou seja, nem vontade da pessoa é;
      http://www.youtube.com/watch?v=Gn0R-gb9SMc
      Nesse vídeo, está bem explicado o que acontece e como tal fenômeno é NATURAL.
      Por favor, não utilize as leis da física nesse caso. Algo é lei porque tem seu conjunto de atuação bem definido. Logo, enquanto CARGAS ELÉTRICAS se afastam quando iguais, humanos não o fazem.

    11. O conceito de normalidade é muito relativo, Ynaldo Martins, muda de acordo com o tempo e com as culturas. Em Esparta, por exemplo, a homossexualidade era muito valorizada, enquanto que, muitos séculos mais tarde, em nome da fé cristã, os homossexuais eram torturados pela Santa Inquisição. Até não muito tempo atrás, realizar casamentos de crianças com adultos era normalíssimo; hoje, se alguém demonstra-se interessado por menores, é logo visto como pedófilo, como anormal.

      > Vês como as coisas mudam?

      Conceitos de normalidade são como castelos de areia; por mais imponentes e inabaláveis que eles possam parecer, são frágeis e acabam desmoronando com o tempo!

      E quanto à sua ideia de que homossexualidade não é natural, aconselho-te que pesquises na Internet como a Organização Mundial da Saúde e o Conselho Federal de Psicologia posicionam-se hoje sobre ela.

    12. O conceito de normalidade é muito relativo, Ynaldo Martins, muda de acordo com o tempo e com as culturas. Em Esparta, por exemplo, a homossexualidade era muito valorizada, enquanto que, muitos séculos mais tarde, em nome da fé cristã, os homossexuais eram torturados pela Santa Inquisição. Até não muito tempo atrás, realizar casamentos de crianças com adultos era normalíssimo; hoje, se alguém demonstra-se interessado por menores, é logo visto como pedófilo, como anormal.

      > Vês como as coisas mudam?

      Conceitos de normalidade são como castelos de areia; por mais imponentes e inabaláveis que eles possam parecer, são frágeis e acabam desmoronando com o tempo!

      E quanto à sua ideia de que homossexualidade não é natural, aconselho-te que pesquises na Internet como a Organização Mundial da Saúde e o Conselho Federal de Psicologia posicionam-se hoje sobre ela.

    13. "Deus é tão sábio e perfeito em todos os seus atributos que deixou provas concretas dessa anormalidade, explicadas pelas leis da física quando ensina que CARGAS OPOSTAS SE ATRAEM enquanto que CARGAS IGUAIS SE REPELEM. Não tem como contestar"

      "Supercabível" trazer exemplos da física para julgar as relações entre seres humanos! ¬¬

      Se for assim, também é pecado que pessoas andem de avião, porque isso é um desrespeito às leis da física! Se Deus criou a gravidade, é porque todos os corpos tem que cair! Não tem como contestar!

    14. Pelo visto não adianta discutir com você, Inaldo. Você já deu mostras de que aceitará resignadamente qualquer coisa que sua bíblia pregar, independentemente do quão desrespeitosa e intolerante essa coisa seja. Ok, fique com seus princípios. Eu ficarei com os meus e seguirei minha vida tentando conscientizar as pessoas para, assim, ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.

    15. Pelo visto não adianta discutir com você, Inaldo. Você já deu mostras de que aceitará resignadamente qualquer coisa que sua bíblia pregar, independentemente do quão desrespeitosa e intolerante essa coisa seja. Ok, fique com seus princípios. Eu ficarei com os meus e seguirei minha vida tentando conscientizar as pessoas para, assim, ajudar a tornar o mundo um lugar melhor.

    16. ARTUR HENRIQUE parece que você e os demais não gostaram dessas leis da física. Vão querer condená-las também como homofóbicas? E quanto a esse exemplo do avião, não vou nem perder o meu tempo em explicá-la. Lamento declarar, mas vocês continuam presos dentro do mesmo casulo cujos argumentos permanecem centrados no EVOLUCIONISMO (doutrina fundada na ideia da evolução e que tenta comprovar a mutabilidade das espécies), NATURALISMO (doutrina filosófica que afirma que todos os fenômenos podem ser reduzidos, mecanicamente a fatos do mundo material sem a intervenção de causas transcendentes, descartando por completo o espiritual por julgá-lo contrário à razão), EXISTENCIALISMO (corrente de pensamento que busca dar sentido à existência mediante a liberdade dos atos individuais, contrariando toda e qualquer norma absoluta. Seus adeptos acreditam que o ser humano não deve preocupar-se com questões espirituais, mas tirar o máximo proveito da vida) HUMANISMO (doutrina que ensina ser o homem o centro do universo e Deus, alguém totalmente desprezível), ANTROPOCENTRISMO (doutrina que coloca o homem como o centro do universo, descartando a idéia de um Deus bom. No antropocentrismo “o homem é a medida de todas as coisas.”), HEDONISMO (é uma doutrina filosófica segundo o qual, o prazer individual e imediato é o supremo bem da vida humana.), RELATIVISMO (teoria que nega a existência de verdades universais absolutas, seja na área do conhecimento, da moral ou da religião), PÓS-MODERNISMO (doutrina que rejeita qualquer noção de verdade universal, abrange e reduz todas as idéias, a construções sociais por classe, gênero e etnia. No pós-modernismo todos os pontos de vistas, todos os estilos de vida, todas as crenças e todos os comportamentos são considerados igualmente válidos) sem deixar de falar nesses dois últimos o RELATIVISMO MORAL (é a corrente de pensamento humanista que ensina a inexistência de normas, verdades e moral procedentes da vontade absoluta de Deus – 1Tm 4.1; Jd vv. 18,19) e o RACIONALISMO FILOSÓFICO (visão que enfatiza a razão humana e sua capacidade para responder as questões básicas. – Is 5.21; 1Cor 1.18,23-25,27-29; 2.14,18-20; 2Cor 4.3,4; Jd v 18). Se vocês insistem em permanecer na escuridão, não resta mais nada a fazer: apenas lavo as minhas mãos!
      FIQUEM NA PAZ!

    17. ARTUR HENRIQUE parece que você e os demais não gostaram dessas leis da física. Vão querer condená-las também como homofóbicas? E quanto a esse exemplo do avião, não vou nem perder o meu tempo em explicá-la. Lamento declarar, mas vocês continuam presos dentro do mesmo casulo cujos argumentos permanecem centrados no EVOLUCIONISMO (doutrina fundada na ideia da evolução e que tenta comprovar a mutabilidade das espécies), NATURALISMO (doutrina filosófica que afirma que todos os fenômenos podem ser reduzidos, mecanicamente a fatos do mundo material sem a intervenção de causas transcendentes, descartando por completo o espiritual por julgá-lo contrário à razão), EXISTENCIALISMO (corrente de pensamento que busca dar sentido à existência mediante a liberdade dos atos individuais, contrariando toda e qualquer norma absoluta. Seus adeptos acreditam que o ser humano não deve preocupar-se com questões espirituais, mas tirar o máximo proveito da vida) HUMANISMO (doutrina que ensina ser o homem o centro do universo e Deus, alguém totalmente desprezível), ANTROPOCENTRISMO (doutrina que coloca o homem como o centro do universo, descartando a idéia de um Deus bom. No antropocentrismo “o homem é a medida de todas as coisas.”), HEDONISMO (é uma doutrina filosófica segundo o qual, o prazer individual e imediato é o supremo bem da vida humana.), RELATIVISMO (teoria que nega a existência de verdades universais absolutas, seja na área do conhecimento, da moral ou da religião), PÓS-MODERNISMO (doutrina que rejeita qualquer noção de verdade universal, abrange e reduz todas as idéias, a construções sociais por classe, gênero e etnia. No pós-modernismo todos os pontos de vistas, todos os estilos de vida, todas as crenças e todos os comportamentos são considerados igualmente válidos) sem deixar de falar nesses dois últimos o RELATIVISMO MORAL (é a corrente de pensamento humanista que ensina a inexistência de normas, verdades e moral procedentes da vontade absoluta de Deus – 1Tm 4.1; Jd vv. 18,19) e o RACIONALISMO FILOSÓFICO (visão que enfatiza a razão humana e sua capacidade para responder as questões básicas. – Is 5.21; 1Cor 1.18,23-25,27-29; 2.14,18-20; 2Cor 4.3,4; Jd v 18). Se vocês insistem em permanecer na escuridão, não resta mais nada a fazer: apenas lavo as minhas mãos!
      FIQUEM NA PAZ!

  13. O que mais me impressiona é notar que mesmo sabendo que a bíblia defende a prática de tantas barbaridades, como homofobia e machismo, algumas pessoas aceitam resignadamente seguir o que ela prega; sendo, muitas vezes, inclusive vítimas dessas práticas.

    1. André Ibaque disse:

      Alguns colocam só o Novo Testamento vale para os dias de hoje. Mas a bíblia engloba tudo, inclusive o Antigo. Então não sei que tipo de interpretação que as pessoa dão para este tipo de livro…

    2. André Ibaque disse:

      Alguns colocam só o Novo Testamento vale para os dias de hoje. Mas a bíblia engloba tudo, inclusive o Antigo. Então não sei que tipo de interpretação que as pessoa dão para este tipo de livro…

    3. Marco Antonio disse:

      Artur – Homofobia foi o termo cunhad pelos homossexuas para denominar/menosprezar quem abomina suas relações. Se o mundo fosse povoado apneas de homossexuais e lésbicas, a raça humana, poderia sobreviver? Não? Então há algo muito errado com esta relação, pois não? Agora não meta a bíblia nesta disputazinha humana, certo?

    4. Marco Antonio disse:

      André Ibaque – A verdade, se é que tens interrêsse, não está presa ao que "alguns" colocam, ou interpretam. Tendeu?

    5. Marco Antônio, na verdade homofobia é um termo usada para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais. Não fantasie, reconheça que os menosprezados da história são os homossexuais, desde que o cristianismo popularizou-se na Europa é assim.

      E saiba que, se o mundo fosse povoado apenas por homossexuais e lésbicas, a raça humana poderia sobreviver sim; já ouviste falar em Inseminação Artificial e em Fertilização In Vitro?

      P.S. Eu nem deveria estar dando atenção a esse seu argumento, visto que ele além de tolo é irrelevante, pois além de não justificar a perseguição aos homossexuais, muito dificilmente se concretizará; eu não tenho notícia de que nenhum povo tenha se extinguido por causa da homossexualidade, nem nos locais onde ela era bem vista no passado – Grécia, por exemplo.

    6. Marco Antônio, na verdade homofobia é um termo usada para identificar o ódio, a aversão ou a discriminação de uma pessoa contra homossexuais. Não fantasie, reconheça que os menosprezados da história são os homossexuais, desde que o cristianismo popularizou-se na Europa é assim.

      E saiba que, se o mundo fosse povoado apenas por homossexuais e lésbicas, a raça humana poderia sobreviver sim; já ouviste falar em Inseminação Artificial e em Fertilização In Vitro?

      P.S. Eu nem deveria estar dando atenção a esse seu argumento, visto que ele além de tolo é irrelevante, pois além de não justificar a perseguição aos homossexuais, muito dificilmente se concretizará; eu não tenho notícia de que nenhum povo tenha se extinguido por causa da homossexualidade, nem nos locais onde ela era bem vista no passado – Grécia, por exemplo.

  14. beto disse:

    dizer que noé foi enbebedado pelas filhas, é uma heresia, esse acontesimento foi com ló. dizer que davi e jonatas tiveram relacionamento sexual, é outra heresia e pecado . que livro esses loucos estão lendo, e pensando que é a biblia. tomara que se arependam, enquanto da tempo.

  15. Matéria interessante, mas não super.
    A super só decepciona quando escreve sobre os mitos do darwnismo e do big bang.
    Pois nunca fazem as perguntas certas.

    1. Felipe Tissot disse:

      Darwinismo e bigbang não são mitos, são teorias. Em especial o Darwinismo está caminhando bastante rápido para se tornar lei.

    2. Felipe Tissot disse:

      Darwinismo e bigbang não são mitos, são teorias. Em especial o Darwinismo está caminhando bastante rápido para se tornar lei.

  16. Pastor aloizio alvarenga disse:

    Qual a bíblia que eles usam? Todas as versões que eu tenho é diferente do eles estão falando o diabo usa os meios de comunicão para disseminar suas mentiras querendo justificar algo que é injustificavel, as pessoas precisam ouvir o que Jesus fez foi e sempre será algo extraordinario que foi lutar e amar toda a humanidade e por fim morreu por todos nos mas ressuscitou e esta vivo ao lado do Pai enfim 1° Cor 1:18 fala: Porque a palavra da cruz é deveras loucuras para os que perecem, para nos, que somos salvos, é poder de Deus.

  17. Pitagoras disse:

    Alexandre e Tiago têm a mente diabólica porque reproduziram alguns textos da bíblia. E os pastores, sacerdotes e bispos que fazem o mesmo, não tem?? Interessante essa lógica…

  18. EM DEFESA DA FÉ disse:

    Pelo menos nessa matéria não tem nada de interessante e sim aberrassante.

  19. Re Nato disse:

    É só mais uma tentativa de acabar com a palavra de Deus, muitos ja tentaram. O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.
    Mateus 24:35

  20. Josué Aquino disse:

    Pelo menos nessa matéria não tem nada de interessante e sim aberrassante.

    1. Roseli Silva Sobrinho disse:

      Brunno Vallest BOM LADRÃO, desde quando ladrão é bom , ladrão convertido vc quer disser né.

    2. Roseli Silva Sobrinho disse:

      Brunno Vallest BOM LADRÃO, desde quando ladrão é bom , ladrão convertido vc quer disser né.

  21. nada que possa nos surpreender, afinal essa é uma revista de cunho científico sendo assim refutar aquilo que não é concebivel pela ciência é uma das suas funções, continuemos a orar e fazer nossa parte, Deus abençoe a todos

    1. Felipe Tissot disse:

      A revista não refutou nada, simplesmente analisou os trechos que, convenhamos, chegar a conclusões diferentes das que eles chegaram é forçar a barra…

    2. Felipe Tissot disse:

      A revista não refutou nada, simplesmente analisou os trechos que, convenhamos, chegar a conclusões diferentes das que eles chegaram é forçar a barra…

  22. Junior Vania disse:

    a bebida forte que proverbios menciona não se refere a medicamento? algum remedio amargo
    algo do ramo medicinal?
    o vinho não seria a palavra de Deus?
    usada para edificar a alma?
    a biblia é cheia de parabulas
    como o vinho que é natural
    vai agir na alma que é sobrenatural?
    a palavra de Deus sim tem poder de curar o amargurado de espirito
    pois é viva e eficaz.

    dizer ''eu te amo''para outro homem, beijo ou ver ele nu
    não quer dizer que a pessoa seja homosexual
    existe a consideração e respeito
    para com amigos mais chegados que irmão
    o fato da alma estar ligada um a outro não quer dizer que a pessoa seja homosexual
    Deus não esta enteressado nesses assuntos
    ele esta enteressado na renuncia dessa pratica redenção da alma

    1. Felipe Tissot disse:

      Claro, beijar outro homem, acariciar outro homem, ve-lo nu, dizer "eu te amo" e não ter nenhum parentesco com tal não quer dizer ser homossexual…e o que quer dizer então? "Amizade colorida"? Pff…

    2. Felipe Tissot disse:

      Claro, beijar outro homem, acariciar outro homem, ve-lo nu, dizer "eu te amo" e não ter nenhum parentesco com tal não quer dizer ser homossexual…e o que quer dizer então? "Amizade colorida"? Pff…

    3. Junior Vania disse:

      Felipe Tissot CONSIDERAÇÃO E RESPEITO É COISA PRA ANBUS SEXOS
      AMIZADE COLORIDA NÃO

    4. Junior Vania disse:

      Felipe Tissot CONSIDERAÇÃO E RESPEITO É COISA PRA ANBUS SEXOS
      AMIZADE COLORIDA NÃO

    5. Felipe Tissot disse:

      Junior: com certeza. Mas não deito nu com outro homem e o beijo na cama, depois digo que o amo, só porque sou amigo dele ou o respeito. Amigão, não adianta querer distorcer, é claro o homossexualismo nesse caso.

    6. Felipe Tissot disse:

      Junior: com certeza. Mas não deito nu com outro homem e o beijo na cama, depois digo que o amo, só porque sou amigo dele ou o respeito. Amigão, não adianta querer distorcer, é claro o homossexualismo nesse caso.

    7. Junior Vania

      Impressionante como vocês só veem o que querem… merecem viver na obscuridade que vivem.

      Outra coisa… "ANBUS" ,"PARABULAS", " ENTERESSADO"??? – acho melhor deixar a bíblia de lado e se dedicar a um livro sobre o seu idioma.

    8. Junior Vania

      Impressionante como vocês só veem o que querem… merecem viver na obscuridade que vivem.

      Outra coisa… "ANBUS" ,"PARABULAS", " ENTERESSADO"??? – acho melhor deixar a bíblia de lado e se dedicar a um livro sobre o seu idioma.

    9. Junior Vania disse:

      Felipe Tissot quem distorce são as seitas homosexuais que se aproveita desse trecho da biblia
      pra pregar a mentira da homosexualidade. só cilada

    10. Junior Vania disse:

      Felipe Tissot quem distorce são as seitas homosexuais que se aproveita desse trecho da biblia
      pra pregar a mentira da homosexualidade. só cilada

    11. Seitas? hauhauahuahauhauhauhaua

    12. Seitas? hauhauahuahauhauhauhaua

    13. Junior Vania disse:

      Carlos Albuquerque eu só não vo dizer o que merece pq senão vc vai querer m acuzar de homofobia
      mais que o Senhor tenha piedade de sua alma

    14. Junior Vania disse:

      Carlos Albuquerque eu só não vo dizer o que merece pq senão vc vai querer m acuzar de homofobia
      mais que o Senhor tenha piedade de sua alma

    15. Felipe Tissot disse:

      Seitas? Mentir do homossexualismo? Hã?

    16. Felipe Tissot disse:

      Seitas? Mentir do homossexualismo? Hã?

    17. Junior Vania

      Não se preocupe, não precisa justificar sua intolerância… eu não sou gay, apenas defendo o que acho certo.

    18. Junior Vania

      Não se preocupe, não precisa justificar sua intolerância… eu não sou gay, apenas defendo o que acho certo.

    19. Junior Vania disse:

      Carlos Albuquerque vlw defensor dos gays kkk

    20. Junior Vania disse:

      Carlos Albuquerque vlw defensor dos gays kkk

    21. Junior Vania

      Valeu meu caro preconceituoso obscurantista com ortografia de primário.

    22. Junior Vania

      Valeu meu caro preconceituoso obscurantista com ortografia de primário.

  23. Augustus disse:

    “Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele.”

    Conheço a passagem onde Jonatã dá as suas vestes para Davi, mas aonde está escrito que em seguida se deitou com ele!? Me pareceu uma distorção perversa essa citação da Superinteressante.

    I Samuel 18:4 – ” E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.”

    Onde está escrito que em seguida eles se deitaram juntos? o.O”

  24. Esses reporteres cientistas e editores dessa revista, leram, releram e analizaram a Palavra de Deus com segundas intenções, por isso não lhes foi revelado nada…nada.
    Deus conhece o coração humano.
    Sua Palavra é para cumprirmos e edificarmos nossa vida.

    1. Felipe Tissot disse:

      Se quiser mostrar onde a interpretação deles é distorcida, fique a vontade.

    2. Felipe Tissot disse:

      Se quiser mostrar onde a interpretação deles é distorcida, fique a vontade.

  25. claudivan2011 disse:

    Aos colunistas do Gospel mais, seria ”super interessante” vcs fazerem um estudo ou comentário com a verdadeira interpretação dos textos bíblicos citados por essa revista na interessante.

  26. claudivan2011 disse:

    em tempo
    ”nada interessante”

  27. Bom, pelo que está escrito na Biblia; Não foi Nóe que foi embriagado pelas filhas, mas sim Ló, sobrinho de Abraão.

  28. Nunca vi tanto ignorância sobre as Escrituras vinda dessa pretensa revista "cientifica". Eles se ocuparam tanto em fazer sensacionalismo que não estudaram nada. Sobre o vinho, é dito que ele não era apenas a bebida alcoólica, mas também o suco da uva. E ainda mais: é muuuuuita ingenuidade considera todo ato feito por alguém na Bíblia como recomendação. E Nóe não foi embebedado pelas "filhas" dele. Ele se embebedou trabalhando na terra. Que foi embebedado foi Ló.

  29. Ra disse:

    “Para quem não crê em Deus, nenhuma explicação é suficiente. Para quem crê, nenhuma explicação é necessária” Jônatas Moura

  30. leu, leu, leu e não entendeu… porque não o Espirito Santo pra orientar.

  31. leu, leu, leu e não entendeu… porque não tem o Espirito Santo pra orientar.

  32. Olavo Lima disse:

    Ah, essa de "profissionais" para explicar a Bíblia é ótima. HAHA '
    Enquanto algumas pessoas diziam ser JESUS algum tipo de "João Batista", "Elias encarnado" ou "um dos Profetas"…Pedro o reconheceu a partir de uma revelação do próprio Pai (Leia Marcos 8:28-29). Ou seja, mesmo que se ande ao lado de JESUS, é necessário um 'descortinamento' para reconhecê-Lo. Gente, existe uma revelação que só vem de D'us. Os tais "profissionais" sempre terão uma visão limitada sobre D'us. #fato

    1. Felipe Tissot disse:

      Eles apenas interpretarão o livro. Só isso.

  33. Divino Félix disse:

    A super interessante faz um alarde sem causa, pois o questionamento é por que os pastores não usam esses textos em seus sermões. Isso é muito simples de ser entendido. Os Cristãos não seguem o Antigo testamento, Ele é estudado para se entender melhor o Novo Testamento. Como não nos baseamos por ele, nem seguimos tais práticas, logo não precisamos pregar.
    Jesus instituiu uma nova Aliança. Quem estuda a Bíblia sabe disso. "Uma nova lei, substitui a antiga".

    1. Mas então porque se pede o dizimo e ofertas usando o livro de malaquias que esta no velho testamento,ja que nao se segue o velho testamento,nem se baseiam por ele,e nem seguem as tais praticas?.So estou fazendo uma pergunta não estou fazendo uma critica.

    2. Mas então porque se pede o dizimo e ofertas usando o livro de malaquias que esta no velho testamento,ja que nao se segue o velho testamento,nem se baseiam por ele,e nem seguem as tais praticas?.So estou fazendo uma pergunta não estou fazendo uma critica.

    3. AD. Junior disse:

      E a campanha contra os Gays tbm vem do velho testamento mas do Divorcio ninguem fala!

    4. AD. Junior disse:

      E a campanha contra os Gays tbm vem do velho testamento mas do Divorcio ninguem fala!

    5. Gustavo Mattos disse:

      Querida Andréa, realmente o novo Testamento não faz nenhuma menção do dízimo como uma regra como o Antigo Testamento enfatiza. Os textos em que é mencionado o dízimo são decorrentes do costume desde o AT de dizimar, porém é importante entender que o dízimo não remete à uma prática religiosa e sim um ato de fé e ações de graças à Deus em que o cristão reconhece que todas as coisas vem de Dele. Além disso o dízimo contém um significado espiritual. Em Mateus 6:33 Jesus diz "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas lhe serão acrescentadas". Quando oferecemos as primícias da nossa vida à Deus, não apenas na área financeira, mas as primícias do nosso tempo, dos nossos relacionamentos e todas as áreas da nossa vida, no reino espiritual declaramos que Deus é o Senhor da nossa vida, e não o dinheiro por exemplo como Jesus diz em Mateus 6:24. Já a oferta é uma expressão de amor para com Deus e aqueles que são beneficiados pela obra da igreja (as pessoas que são o templo do Espírito Santo). "Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria" 2 Coríntios 9:7
      Concluindo: Os dízimos e ofertas hoje são o resultado da fé que torna Jesus o Senhor das nossas vidas e de que entendemos o significado real e espiritual desta verdade que reflete também na vida daqueles que desfrutam dos frutos da obediência à Palavra. Não por obrigação nem imposição de homens, mas por amor.
      Recomendo que leia o capítulo inteiro de 2 Coríntios 9 para compreender a importância da oferta.
      Fique na Paz querida, se puder ajudá-la em mais alguma coisa este é meu email: [email protected]

      Carol Mattos

    6. Gustavo Mattos disse:

      Querida Andréa, realmente o novo Testamento não faz nenhuma menção do dízimo como uma regra como o Antigo Testamento enfatiza. Os textos em que é mencionado o dízimo são decorrentes do costume desde o AT de dizimar, porém é importante entender que o dízimo não remete à uma prática religiosa e sim um ato de fé e ações de graças à Deus em que o cristão reconhece que todas as coisas vem de Dele. Além disso o dízimo contém um significado espiritual. Em Mateus 6:33 Jesus diz "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas lhe serão acrescentadas". Quando oferecemos as primícias da nossa vida à Deus, não apenas na área financeira, mas as primícias do nosso tempo, dos nossos relacionamentos e todas as áreas da nossa vida, no reino espiritual declaramos que Deus é o Senhor da nossa vida, e não o dinheiro por exemplo como Jesus diz em Mateus 6:24. Já a oferta é uma expressão de amor para com Deus e aqueles que são beneficiados pela obra da igreja (as pessoas que são o templo do Espírito Santo). "Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria" 2 Coríntios 9:7
      Concluindo: Os dízimos e ofertas hoje são o resultado da fé que torna Jesus o Senhor das nossas vidas e de que entendemos o significado real e espiritual desta verdade que reflete também na vida daqueles que desfrutam dos frutos da obediência à Palavra. Não por obrigação nem imposição de homens, mas por amor.
      Recomendo que leia o capítulo inteiro de 2 Coríntios 9 para compreender a importância da oferta.
      Fique na Paz querida, se puder ajudá-la em mais alguma coisa este é meu email: [email protected]

      Carol Mattos

    7. Felipe Tissot disse:

      "Uma nova lei"? Deus mudou de ideia então? Resolveu mudar as leis e por isso mandou outro messias para muda-las? Algo ai não faz sentido amigão…

    8. Felipe Tissot disse:

      "Uma nova lei"? Deus mudou de ideia então? Resolveu mudar as leis e por isso mandou outro messias para muda-las? Algo ai não faz sentido amigão…

    9. Gustavo Mattos Obrigada por suas explicações,gostei bastante.Apesar de saber que em muitas igrejas o pagamento do dizimo e das ofertas são impostos como por obrigação e não por ato de fé e amor a Deus.Sei tambem que o velho testamento é sim muito usado em algumas igrejas evangelicas principalmente naquilo que as convem.Como o caso de malaquias onde diz que Deus é roubado nos dizimos e nas ofertas,e que toda vez que não se paga o dizimo e as ofertas esta roubando a Deus,e que so receberão as bençãos quando paga os dizimos,tem ate um "demonio" chamado devorador inventado por algumas igrejas,que esse "demonio"é responssavel pela mizeria,e desemprego,e que ele so e repreendido e expulso mediante o pagamento do dizimo e das ofertas,usam o medo pra manter a obrigatoriedade do dizimo.Obrigada por sua resposta,você, foi muito gentil,abraço

    10. Gustavo Mattos Obrigada por suas explicações,gostei bastante.Apesar de saber que em muitas igrejas o pagamento do dizimo e das ofertas são impostos como por obrigação e não por ato de fé e amor a Deus.Sei tambem que o velho testamento é sim muito usado em algumas igrejas evangelicas principalmente naquilo que as convem.Como o caso de malaquias onde diz que Deus é roubado nos dizimos e nas ofertas,e que toda vez que não se paga o dizimo e as ofertas esta roubando a Deus,e que so receberão as bençãos quando paga os dizimos,tem ate um "demonio" chamado devorador inventado por algumas igrejas,que esse "demonio"é responssavel pela mizeria,e desemprego,e que ele so e repreendido e expulso mediante o pagamento do dizimo e das ofertas,usam o medo pra manter a obrigatoriedade do dizimo.Obrigada por sua resposta,você, foi muito gentil,abraço

    11. Marco Antonio disse:

      Divino Felix Felix – Te peguei com tuas próprias palavras! RESPONDE AÍ: NA TUA IGREJA SE COBRA DÍZIMO? Ou vai ficar calado?…

    12. Marco Antonio disse:

      Gustavo Mattos – Dízimo não significado "espiritual" nenhum. O seu "significado" é bem "material" isto sim! Significa DINHEIRO

    13. Marco Antonio disse:

      Gustavo Mattos – Dízimo nunca foi "costume" sumidadede relligiosa. Era LEI instituida por Deus, portanto, uma prática RELIGIOSA, nunca ato de FÉ, ou AÇÃO DE GRAÇA, analfabeto bíblico. Leia antes de falar besteiras. Qual a relação entre dízimos e Mt. 6: 33 bestado? Quer pagar dízimos, viver sob a lei, cumpra então, com o restante dos mais ou menos 633 mandamentos judaicos, sabichão.

    14. Marco Antonio disse:

      Andréa Bastos Lopes – Porque são um bando de picaretas, parasitas do evangelho, uma ruma, um bando de mal intencionados – ditos religiosos – estes pastorecos de meia tigela exploradores da ignorância bíblca dos irmãos; vivem no tempo da graça e roubam os irmãos usando o tempo da lei. Falsos apóstolos, obreiros fraudulentos isto é o que são. Não lhes dê dízimos, contribua conforme propôs no seu coração.Você está certa, certíssima em sua argumentação. Mande-os procurarem suas turmas…

    15. José Roberto Rodrigues disse:

      Gustavo Mattos ,ja estava com minha biblia em mãos para responder ao questionamento da andrea. más depois de ler seu post não é mais necessario. fique na paz do senhor!

    16. José Roberto Rodrigues disse:

      Gustavo Mattos ,ja estava com minha biblia em mãos para responder ao questionamento da andrea. más depois de ler seu post não é mais necessario. fique na paz do senhor!

    17. Concordo plenamento com você, Divino. Penso, também, que a maioria dos comentários que desfavorecem a Bíblia são maneiras de as pessoas continuarem achando que são imortais e que não precisarão do perdão de Deus, negando-o todo tempo. "Sabemos" que diante de um texto, podemos ter várias interpretações, porém, quando se trata de um texpo bíblico que aborde algo contra a nossa vontade, o inimigo nos guia para o que ele quer, ou seja, nos afasta ainda mais de Deus. Hoje em dia, a desculpa para tais publicações e comentários contra as religiões, principalmente a evangélicas, são remetidos à inteligência, mas as pessoas esquecem que só são inteligentes pelo poder de Deus, e que sem ele, tudo isso acaba!

    18. Concordo plenamento com você, Divino. Penso, também, que a maioria dos comentários que desfavorecem a Bíblia são maneiras de as pessoas continuarem achando que são imortais e que não precisarão do perdão de Deus, negando-o todo tempo. "Sabemos" que diante de um texto, podemos ter várias interpretações, porém, quando se trata de um texpo bíblico que aborde algo contra a nossa vontade, o inimigo nos guia para o que ele quer, ou seja, nos afasta ainda mais de Deus. Hoje em dia, a desculpa para tais publicações e comentários contra as religiões, principalmente a evangélicas, são remetidos à inteligência, mas as pessoas esquecem que só são inteligentes pelo poder de Deus, e que sem ele, tudo isso acaba!

  34. Jeanhderson Martes disse:

    Isso beira o ridículo, forçam o texto até não ter mais jeito, mas tem que fazer isso mesmo afinal numa época em que o homossexualismo tenta se impor nada melhor do que tentar encontrar referencias bíblicas para ampara-lo.

    O amor entre Davi e Jonatas é o mesmo que existiu entre Jesus e João, o discípulo amado, que inclusive reclinava a cabeça sobre o peito de Jesus, se for assim Davi era amante de todo mundo porque não era só Jônatas que amava Davi. Saul também “o amou muito” (1 Sm 16.21). Mical, a irmã de Jônatas, “amava a Davi” (1 Sm 18.20).Também não era só a família de Saul que amava a Davi. A mesma Escritura afirma que “todo o Israel e Judá amavam a Davi” (1 Sm18.16). O jovem “era benquisto de todo o povo, e até dos próprios servos de Saul” (1 Sm 18.5) A dificuldade de Davi nunca foi homossexual. Sua poligamia (Mical, Abigail, Ainoã, Maaca, Hagita, Abital, Eglá, Bate Seba e outras) e seu adultério com a mulher de Urias mostram que a dificuldade do famoso salmista era heterossexual (1 Sm 18.27, 25.42-43, 2 Sm 3.2-5,11.1-27).
    Sem falar que dizer que Noemi e Rute eram amantes, é muito desespero.

    É isso que esse pessoal faz, contamina tudo por onde seus olhos passam, porque seus olhos são maus, e quando os olhos são maus todo resto está em trevas.

    1. Felipe Tissot disse:

      Amar é uma coisa. Todos podiam ama-lo sem problema alguma. Agora, deitar-se nu e beija-lo, ai amigão, se não mostrar homossexualismo, mostra, no mínimo, bissexualismo (levando em conta o adultério que você colocou)…

    2. Felipe Tissot disse:

      Amar é uma coisa. Todos podiam ama-lo sem problema alguma. Agora, deitar-se nu e beija-lo, ai amigão, se não mostrar homossexualismo, mostra, no mínimo, bissexualismo (levando em conta o adultério que você colocou)…

    3. Jeanhderson Martes disse:

      A bíblia não nega o adultério de Davi, nem o pecado de nenhum de seus personagens, mas mostra a falha e as virtudes, quando ela fala das coisas ela deixa claro, como os homens de sodoma que queria abusar sexualmente dos anjos.
      Agora de onde tirou esta de deitar nu, samuel 18:1 a 4, a bíblia relata que Jonatas passou sua armadura a Davi, onde vc tirou que deitaram-se? depois eu digo que forçam o texto e ainda acham ruim, o seu problema rapaz é que vc é inimigo da bíblia, então vc acha até cabelo em casca de ovo.

    4. Jeanhderson Martes disse:

      A bíblia não nega o adultério de Davi, nem o pecado de nenhum de seus personagens, mas mostra a falha e as virtudes, quando ela fala das coisas ela deixa claro, como os homens de sodoma que queria abusar sexualmente dos anjos.
      Agora de onde tirou esta de deitar nu, samuel 18:1 a 4, a bíblia relata que Jonatas passou sua armadura a Davi, onde vc tirou que deitaram-se? depois eu digo que forçam o texto e ainda acham ruim, o seu problema rapaz é que vc é inimigo da bíblia, então vc acha até cabelo em casca de ovo.

    5. Felipe Tissot disse:

      Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. “E inclinou-se três vezes, e beijaram-se um ao outro” (Samuel I)…se você lesse o texto, saberia de onde tirei…

    6. Felipe Tissot disse:

      Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele. “E inclinou-se três vezes, e beijaram-se um ao outro” (Samuel I)…se você lesse o texto, saberia de onde tirei…

    7. Marco Antonio disse:

      Tudo é impuro para o impuro…

    8. Jeanhderson Martes disse:

      Se eu lesse eu saberia… rsrs vc se baseou na reportagem tendenciosa, e não sabe onde está o texto, sabe porque? ele não existe mané, o texto que fala que jonatas tirou sua armadura está em 1Samuel 18:1 a 4 e não possui nenhuma referencia a homossexualismo, a não ser para as mentes como a sua. Taí o texto:

      "Ora, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas ligou-se com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.
      E desde aquele dia Saul o reteve, não lhe permitindo voltar para a casa de seu pai.
      Então Jônatas fez um pacto com Davi, porque o amava como à sua própria vida.
      E Jônatas se despojou da capa que vestia, e a deu a Davi, como também a sua armadura, e até mesmo a sua espada, o seu arco e o seu cinto."

      bem como o texto que fala que Davi fez reverencia a Jonatas quando se despediam da presença um do outro que está em 1 Samuel 20:41

      "E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais."
      1 Samuel 20:41

      É como o Marco Antonio disse, tudo é impuro para os impuros
      "Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas." Tito 1:15

      "A candeia do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso." Lucas 11:34

    9. Jeanhderson Martes disse:

      Se eu lesse eu saberia… rsrs vc se baseou na reportagem tendenciosa, e não sabe onde está o texto, sabe porque? ele não existe mané, o texto que fala que jonatas tirou sua armadura está em 1Samuel 18:1 a 4 e não possui nenhuma referencia a homossexualismo, a não ser para as mentes como a sua. Taí o texto:

      "Ora, acabando Davi de falar com Saul, a alma de Jônatas ligou-se com a alma de Davi; e Jônatas o amou como à sua própria alma.
      E desde aquele dia Saul o reteve, não lhe permitindo voltar para a casa de seu pai.
      Então Jônatas fez um pacto com Davi, porque o amava como à sua própria vida.
      E Jônatas se despojou da capa que vestia, e a deu a Davi, como também a sua armadura, e até mesmo a sua espada, o seu arco e o seu cinto."

      bem como o texto que fala que Davi fez reverencia a Jonatas quando se despediam da presença um do outro que está em 1 Samuel 20:41

      "E, indo-se o moço, levantou-se Davi do lado do sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais."
      1 Samuel 20:41

      É como o Marco Antonio disse, tudo é impuro para os impuros
      "Tudo é puro para os que são puros, mas para os corrompidos e incrédulos nada é puro; antes tanto a sua mente como a sua consciência estão contaminadas." Tito 1:15

      "A candeia do corpo são os olhos. Quando, pois, os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; mas, quando forem maus, o teu corpo será tenebroso." Lucas 11:34

    10. Felipe Tissot disse:

      De fato amigo, reli a parte em questão da bíblia e notei que a parte que faz referência a ficar nu não é tão explicita assim e PODE ter outras interpretações. Porém, mesmo assim, é bastante explicito a parte do homossexualismo no trecho não interpretado (isso é, no que está escrito de fato). Já sobre ficar nu: é possível tranquilamente e sem forçar a barra interpretar como ficando nu.
      Com referência a parte dos impuros: é tão difícil assim admitir que seu livro sagrado TEM falhas e contradições claras a ponto de querer incitar que eu sou impuro ou estou interpretando de sacanagem? Amigão, pra mim não interessa se a bíblia tem contradições ou não: o que me interessa a interpretação correta dela, sem forçar a barra para pender para um lado ou outro.

    11. Felipe Tissot disse:

      De fato amigo, reli a parte em questão da bíblia e notei que a parte que faz referência a ficar nu não é tão explicita assim e PODE ter outras interpretações. Porém, mesmo assim, é bastante explicito a parte do homossexualismo no trecho não interpretado (isso é, no que está escrito de fato). Já sobre ficar nu: é possível tranquilamente e sem forçar a barra interpretar como ficando nu.
      Com referência a parte dos impuros: é tão difícil assim admitir que seu livro sagrado TEM falhas e contradições claras a ponto de querer incitar que eu sou impuro ou estou interpretando de sacanagem? Amigão, pra mim não interessa se a bíblia tem contradições ou não: o que me interessa a interpretação correta dela, sem forçar a barra para pender para um lado ou outro.

    12. Jeanhderson Martes disse:

      Onde é explicito a "homossexualidade no trecho não interpretado"? Me diga apontando nos textos.
      digo que a impureza está nos seu modo de ver exatamente por conseguir enxergar isso em uma passagem que fala a respeito de uma amizade sincera.(Existe uma coisa chamada exegese)

      Até porque a bíblia NÃO ESCONDE as falhas como já disse de nenhum de seus personagens mais nobres, muito pelo contrario, ela ressalta essas falhas, (Noé embebedou-se, Davi adulterou, Moises cometeu um homicídio, Abraão mentiu para livrar-se, Jacó enganou seu irmão, Pedro negou Jesus, Paulo perseguiu a igreja e por aí vai…) Mas todos se arrependeram e se redimiram dos seus erros, eu não teria dificuldade nenhuma em reconhecer erros na vida de qualquer desses homens, (ainda que fosse homossexualismo). Porque como já disse a bíblia mostra as falhas mas também ressalta a redenção. O problema meu amigo é que como já disse vc está querendo ver algo onde não existe, me mostre onde está a tal atitude evidente que te mostrarei onde está a impureza de seus olhos.

    13. Jeanhderson Martes disse:

      Onde é explicito a "homossexualidade no trecho não interpretado"? Me diga apontando nos textos.
      digo que a impureza está nos seu modo de ver exatamente por conseguir enxergar isso em uma passagem que fala a respeito de uma amizade sincera.(Existe uma coisa chamada exegese)

      Até porque a bíblia NÃO ESCONDE as falhas como já disse de nenhum de seus personagens mais nobres, muito pelo contrario, ela ressalta essas falhas, (Noé embebedou-se, Davi adulterou, Moises cometeu um homicídio, Abraão mentiu para livrar-se, Jacó enganou seu irmão, Pedro negou Jesus, Paulo perseguiu a igreja e por aí vai…) Mas todos se arrependeram e se redimiram dos seus erros, eu não teria dificuldade nenhuma em reconhecer erros na vida de qualquer desses homens, (ainda que fosse homossexualismo). Porque como já disse a bíblia mostra as falhas mas também ressalta a redenção. O problema meu amigo é que como já disse vc está querendo ver algo onde não existe, me mostre onde está a tal atitude evidente que te mostrarei onde está a impureza de seus olhos.

    14. Felipe Tissot disse:

      Moises cometeu genocídio, não só homicídio….
      Amizade sincera? Tenho muito amigos e nem por isso saio beijando eles, muito menos digo que os amo.
      Que tal se os homossexuais de hoje falassem que são apenas "sinceros amigos" dos seus parceiros… isso os tornaria não proibidos diante a bíblia?
      A questão não é a bíblia apontar as falhas dos personagens, é a bíblia SER FALHA! Ela se contradiz em diversos pontos, sendo o principal, a existência de duas "leis divinas" diferentes, vulgo antigo testamento e novo testamento. Neles, há uma ENORME diferença entre o caráter de deus, as leis de deus, o humor de deus e principalmente, no próprio deus.
      Você me mostrou o meu erro na parte do deitar-se. Concordo, realmente, não está escrita, apesar de deixar brechas para ser interpretada. Agora, que faz menção ao homossexualismo, isso faz.

    15. Felipe Tissot disse:

      Moises cometeu genocídio, não só homicídio….
      Amizade sincera? Tenho muito amigos e nem por isso saio beijando eles, muito menos digo que os amo.
      Que tal se os homossexuais de hoje falassem que são apenas "sinceros amigos" dos seus parceiros… isso os tornaria não proibidos diante a bíblia?
      A questão não é a bíblia apontar as falhas dos personagens, é a bíblia SER FALHA! Ela se contradiz em diversos pontos, sendo o principal, a existência de duas "leis divinas" diferentes, vulgo antigo testamento e novo testamento. Neles, há uma ENORME diferença entre o caráter de deus, as leis de deus, o humor de deus e principalmente, no próprio deus.
      Você me mostrou o meu erro na parte do deitar-se. Concordo, realmente, não está escrita, apesar de deixar brechas para ser interpretada. Agora, que faz menção ao homossexualismo, isso faz.

    16. Jeanhderson Martes disse:

      Onde vc leu que Moises cometeu genocídio? (mais isso é outro assunto)

      Agora vamos as suas colocações, vc questiona a amizade pq eles se beijaram, ou pq a alguém diz que ama outra pessoa.

      Começo a acreditar que seu problema é mais ignorância do que maldade. (assim espero)

      Primeiro beijar-se é um costume no oriente, não somente naquela época, mais é até hoje.
      Judas traiu Jesus com um beijo, veja esse texto também: "Disse o SENHOR a Arão: Vai ao deserto, ao encontro de Moisés. E ele foi, e encontrou-o no monte de Deus, e beijou-o."Ex 4:27
      ou este: "E disse Joabe a Amasa: Vai bem, meu irmão? E Joabe, com a mão direita, pegou da barba de Amasa, para o beijar." 2 Samuel 20:9-10
      e como estes a centenas.

      segundo com relação a dizer que ama alguém, veja essa passagem:
      "E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
      Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
      Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." João 21:15-17
      Para vc amor só existe com conotação sexual? (se é tenho pena de vc)

      O ultimo ponto que vc coloca é a respeito dos testamentos, não há divergência bíblica neles, o novo testamento é o cumprimento do antigo, para isso vc terá que lê-la e com certeza poderá entender.
      Deixo apenas parte de um texto de Mateus 5, onde vc pode entender a ligação destes dois testamentos:
      "Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.(AT)
      Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
      E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
      E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
      Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
      Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.(AT)
      Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
      Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
      Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
      E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?"
      Então meu jovem, para encerrar este assunto, entenda que Jesus é o cumprimento da velha aliança e veio trazer uma nova, "Porque o fim da lei (da velha aliança) é Cristo, para a justificação de todo o que crê."
      Romanos 10:4

      E por ultimo vc reafirma que faz menção ao homossexualismo e não disse em que o texto faz essa menção. ou vc quer dizer ao fato do costume de beijar, ou a expressão de amor? Se for isso, repito, reveja o texto sem este olhar e vai enxergar uma amizade verdadeira.

    17. Jeanhderson Martes disse:

      Onde vc leu que Moises cometeu genocídio? (mais isso é outro assunto)

      Agora vamos as suas colocações, vc questiona a amizade pq eles se beijaram, ou pq a alguém diz que ama outra pessoa.

      Começo a acreditar que seu problema é mais ignorância do que maldade. (assim espero)

      Primeiro beijar-se é um costume no oriente, não somente naquela época, mais é até hoje.
      Judas traiu Jesus com um beijo, veja esse texto também: "Disse o SENHOR a Arão: Vai ao deserto, ao encontro de Moisés. E ele foi, e encontrou-o no monte de Deus, e beijou-o."Ex 4:27
      ou este: "E disse Joabe a Amasa: Vai bem, meu irmão? E Joabe, com a mão direita, pegou da barba de Amasa, para o beijar." 2 Samuel 20:9-10
      e como estes a centenas.

      segundo com relação a dizer que ama alguém, veja essa passagem:
      "E, depois de terem jantado, disse Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de Jonas, amas-me mais do que estes? E ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta os meus cordeiros.
      Tornou a dizer-lhe segunda vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Disse-lhe: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas.
      Disse-lhe terceira vez: Simão, filho de Jonas, amas-me? Simão entristeceu-se por lhe ter dito terceira vez: Amas-me? E disse-lhe: Senhor, tu sabes tudo; tu sabes que eu te amo. Jesus disse-lhe: Apascenta as minhas ovelhas." João 21:15-17
      Para vc amor só existe com conotação sexual? (se é tenho pena de vc)

      O ultimo ponto que vc coloca é a respeito dos testamentos, não há divergência bíblica neles, o novo testamento é o cumprimento do antigo, para isso vc terá que lê-la e com certeza poderá entender.
      Deixo apenas parte de um texto de Mateus 5, onde vc pode entender a ligação destes dois testamentos:
      "Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente.(AT)
      Eu, porém, vos digo que não resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;
      E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa;
      E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.
      Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.
      Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo.(AT)
      Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
      Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
      Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?
      E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim?"
      Então meu jovem, para encerrar este assunto, entenda que Jesus é o cumprimento da velha aliança e veio trazer uma nova, "Porque o fim da lei (da velha aliança) é Cristo, para a justificação de todo o que crê."
      Romanos 10:4

      E por ultimo vc reafirma que faz menção ao homossexualismo e não disse em que o texto faz essa menção. ou vc quer dizer ao fato do costume de beijar, ou a expressão de amor? Se for isso, repito, reveja o texto sem este olhar e vai enxergar uma amizade verdadeira.

    18. Jeanhderson Martes, foram maravilhosos seus comentários, mesmo já entendendo isso, sua maneira de explicar mostrando os versículos, ficou bastante claro para explicar para outro, em caso de dúvidas. Paz e graça!

    19. Jeanhderson Martes, foram maravilhosos seus comentários, mesmo já entendendo isso, sua maneira de explicar mostrando os versículos, ficou bastante claro para explicar para outro, em caso de dúvidas. Paz e graça!

    20. JEANHDERSON MARTES, seus comentários foram excelentes. Que Deus continue abençoando-o mais ainda. PAZ DO SENHOR!

    21. JEANHDERSON MARTES, seus comentários foram excelentes. Que Deus continue abençoando-o mais ainda. PAZ DO SENHOR!

    22. Beto Maia disse:

      Heterossexual ou bissexual? kkkkkkkkkk

    23. Beto Maia disse:

      Heterossexual ou bissexual? kkkkkkkkkk

  35. Pb.Flávio disse:

    Superinteressante é a Bíblia, que mostra o caminho para céu que é Jesus. O resto fica por conta da imaginação de mentes perturbadas, usado por satanás, inclusive confundindo a cabeça de muitos cristãos despreparados e que leêm pouco as escrituras, não participam de escolas bíblicas e não se interessam pela pregação expositiva da Palvara. Presas fáceis do inimigo.
    Qualquer vento de doutrina fica válida.

  36. Gisvânia Dias disse:

    Dizer que a bíblia é um livro moral e que deve ser seguido é, no mínimo, ridículo!

    1. gisvania, tem pessoas que nunca enxergarao isso.tais pessoas ainda nao atingiram um nivel elevado de evoluçao e nao sera dessa forma que aprenderao.

    2. gisvania, tem pessoas que nunca enxergarao isso.tais pessoas ainda nao atingiram um nivel elevado de evoluçao e nao sera dessa forma que aprenderao.

    3. Marco Antonio disse:

      De onde veio o teu sentimento de moral/ ético? Pense bem e verá que vieram da "moral judaico-cristã", pois não?…

  37. Silvio Costa disse:

    A unica coisa de Super Interessante nesta materia e a super ignorancia dos que escreveram esta aberracao. Deus nos guarde!

  38. Carol Mattos disse:

    É Amauri, eu ainda não li a bíblia inteira, mas fiz exatamente o mesmo que você: fui até 1 Samuel e procurei até achar o que eles supostamente dizem ser o que está em 1 Samuel 18:1 ao 5 e no capítulo 1 Samuel 20:41, cujo referência por capítulo e versículo realmente não são mencionados no artigo.

    Bom, na minha opinião não é descartável a hipótese de que os autores da reportagem possam ter usado como base para desenvolver este estudo uma bíblia controvertida, como por exemplo a Bíblia Dake. Ressalto que esta é uma suposição minha, mas pelo forma como os versículos foram destorcidos principalmente na afirmação de Davi e Jônatas como homossexuais, é de se considerar que uma destas bíblias destorcidas possam ter contribuído para afirmar tais convicções equivocadas.

    Não tenho crise em relação à bíblia, portanto leio sem nenhum problema revistas científicas. Queridos, quando buscamos conhecer a Palavra que declaramos, quando surgem estas oposições não somos facilmente abalados. Jesus disse: “Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus” Mateus 22:29. O apóstolo Paulo também afirmou “Antes, renunciamos aos procedimentos secretos e vergonhosos; não usamos de engano, nem torcemos a palavra de Deus. Ao contrário, recomendamo-nos à consciência de todos diante de Deus. Mas se o nosso evangelho está encoberto, para os que estão perecendo é que está encoberto. O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus” 2 Coríntios 4:2-4.

    Abraços

  39. sinesio disse:

    esse tipo de estudo é para desmoralizar os crentes, e para conquistar as pessoas que ja nao querem nada com Deus.

  40. O que essa revista fez foi crime! pegaram textos isolados da bíblia e fizeram análises sem nenhum contexto histórico, moral e religioso, dizer que Davi e Jônatas eram homossexuais é no minimo sem noção, é de se esperar conclusões desse porte de uma geração como essa totalmente afastada de Deus e de Sua Palavra, a bíblia vai além de um livro, ela é a revelação de Deus aos corações dos homens, tratá-la com argumentos mero científicos é de uma banalidade absurda, sendo que existem coisas que é acreditar ou não, pelos comentários vistos aqui, muitos dão mais créditos a simples análises que nem comprovadas foram do que se aprofundar nos estudos das Sagradas Escrituras, minha alma dói com tanta ignorância e falta de respeito a fé dos cristãos, faça-me o favor se você é contra a bíblia ou crê que ela tem suas divergências respeite-a, e respeite que crê nela, opiniões são para serem ditas, mas também para serem respeitadas.

  41. lrraimundo disse:

    Essas revistas só servem p/ desviar os incautos e os q ñ leem a bíblia direito. Eles pegam um texto totalmente fora de contexto e lançam nas bancas p/ difamar as religiões. É por isso q ñ faço questão de ter uma desta revista em minha casa. E nem me sinto menos inteligente por isso.

  42. Wclledja disse:

    Carnais escrevendo sobre o que somente em Espírito se pode discernir. Jamais entenderiam a verdade.

  43. Sinto muita pena de quem escreveu a matéria, não se deu ao trabalho de ler o texto (lição de casa). E se leu, não é digno de escrever para a Super.

    "Então Jônatas deu suas armas ao menino e disse: “Vá, leve-as de volta à cidade”. Depois que o menino foi embora, Davi saiu do lado sul da pedra e inclinou-se três vezes perante Jônatas com o rosto em terra. Então despediram-se beijando um ao outro e chorando; Davi chorou ainda mais do que Jônatas" I Samuel 20.40/41.

  44. benjamim disse:

    A bíblia é um livro espiritual, e de modo nenhum pode ser entendida pelo homem natural. 1° corintios 2.14. Diz: “ora, o homem natural não compreender as coisas do Espírito de Deus, pois lhe parecem loucura; e não pode entende-las porque elas se discerne espiritualmente…”. Se quiserem entender a bíblia, tem de aceitar a Jesus como u´nico salvador, se arrepender de seus pecados e nascer de novo. Foi próprio Jesus quem disse: quem não nascer de novo não pode ver o reino de Deus (João cap. 3).

  45. kellen disse:

    Boa tarde a todos
    Nao sou de fazer comentarios de noticias…..gosto de ler tirar o que e bom e o que nao for bom jogo fora; porem essa materia me chamou a atençao em varios pontos e so um foi tao debatido aqui; o homossexualismo, Foi falado de um pai que foi embebedado pelas filhas e vale lembrar que os estudiosos estudaram a pessoa errada pois isso aconteceu foi com Lo, mas vindo de uma revista Super isso nao foi um erro grotesco e sim um engano nao e mesmo ? Foi colocado na manchete tambem que adulterio e pecado, amor ao dinheiro, violencia e todos esses assuntos sao de extrema importancia, mas nos apegamos a qual mesmo ? Homossexualismo. Pois bem; porque sera que se eu for contra essa praticas posso ser processada, meus colegas de comentario podem me chamar de crista bitolada, a minha fe ser destrinchada sem o menor respeito e isso nao causa nenhum processo……sera porque ? Ja que a Biblia e um livro que pelo que entendi de alguns comentarios não merece consideraçao, porque os homossexuais e seus defensores procuram tanto encontrar uma passagem na mesma onde seja aceita tal pratica ? Não dou valor a algo que nao faz diferença pra mim e se brigo tanto, se exijo total aceitaçao é porque eu quero brigar ou quero ser aceita. Como eu disse, nao sou de ficar em links de debates ate porque é minha opiniao, minha fe e com todo respeito nao preciso da aprovaçao de ninguem pra isso, Gostaria que voltassemos a um tempo onde minha opiniao nao fosse tao esculachada por pessoas que nem conhecimento ou autoridade tem pra isso. Sou crista, apaixonada por Jesus Cristo, eu nao sou dizimista eu sou tudista, tudo que tenho é Dele porque sem Ele eu nada sou e o que pra muitos serei taxada como bitolada nao me assusto ou me entristeço porque assim como os Homossexuais eu tenho o direito de ser e ter fe em quem eu quiser sem ofender ninguem ou ser ofendida. Detesto quando vejo ou nesse caso leio, pessoas faltarem com o respeito porque a sua visao não e mesma de outro. Um colega disse em seu comentario que ha varias especies de animais que sao homossexuais…..ok….eu nao sou animal e nenhum ser humano é…….Jesus sofreu demais….um preço muito alto pra que fossemos comparado a animais. Irmaos do blog evitemos esse tipo de debate porque isso so causa transtorno e gozaçao nao á nós mas Naquele que Vive e Reina, vamos orar pra que a verdade, nao a nossa ou de qualquer revista e ciencia, mas a Verdade chamada Jesus seja um presente em todos e para todos…..e voce que nao e cristao pense antes de agredir com palavras só porque vc acredita em algo e nos nao…..penso que respeito cabe em qualquer lugar…..só mais uma coisa; vi tambem que temos alguem pra corrigir e comentar o erro de portugues do outro…..ao encontrar os meus…pois sei que tem….ficarei feliz em ser corrigida……abraço a todos e fiquem na paz

  46. me admira (!) um povo secular se achar com autoridade para dar pitaco em assuntos bíblicos com zero conhecimento bíblico.

  47. me admira (!) um povo secular se achar com autoridade para dar pitaco em assuntos bíblicos com zero conhecimento bíblico.

  48. Gostei da matéria, através dela muitas pessoas passarão a ler a BÍBLIA SAGRADA com mais reverência.
    Se DEUS usou uma jumenta para alcançar seus desígnios, porquê não pode usar estes dois jornalistas?

  49. Gostei da matéria, através dela muitas pessoas passarão a ler a BÍBLIA SAGRADA com mais reverência.
    Se DEUS usou uma jumenta para alcançar seus desígnios, porquê não pode usar estes dois jornalistas?

  50. Joel Vicente Pereira disse:

    muto bom o seu comentário

  51. “Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele.”

    Conheço a passagem onde Jonatã dá as suas vestes para Davi, mas aonde está escrito que em seguida se deitou com ele!? Me pareceu uma distorção perversa essa citação da Superinteressante.

    I Samuel 18:4 – ” E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.”

    Onde está escrito que em seguida eles se deitaram juntos? o.O”

    Fora isso, nada indica homossexualidade, e sim uma amizade profunda. É uma vergonha uma revista conceituada distorcer esse trecho.

    1. Lucas Ramirez disse:

      É isso ai Bruno! Cheguei a ler alguns trechos dessa matéria e achei um absurdo quando distorcerão esse trecho da bíblia! Ate comparei com outras versões da Bíblia, parece que a revista distorceu de propósito! Penso que deveriam ser processados, todos os responsáveis por essa matéria!

      E outra coisa, segundo o Adelino Agnuz Gomes: "Seus repórteres e editores são profissionais que geralmente possuem formação na área de ciências humanas ou naturais, ou seja, não são pessoas que praticam alguma forma de fé doutrinária, crentes livres ou ateus.Temos lá físicos, antropólogos, zoólogos, historiadores, sociologos, engenheiros e outros profissionais dos mais diversos setores".

      Eles não tem nenhum teólogo lá? Se não tem, porque?

  52. “Em outra passagem, Jonatã tira todas as roupas, entrega a Davi e se deita com ele.”

    Conheço a passagem onde Jonatã dá as suas vestes para Davi, mas aonde está escrito que em seguida se deitou com ele!? Me pareceu uma distorção perversa essa citação da Superinteressante.

    I Samuel 18:4 – ” E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.”

    Onde está escrito que em seguida eles se deitaram juntos? o.O”

    Fora isso, nada indica homossexualidade, e sim uma amizade profunda. É uma vergonha uma revista conceituada distorcer esse trecho.

  53. Essa matéria é tendenciosa as pessoas que a escreveram se que leram a Bíblia para escreve-lá, pois se vê logo no inicio quando fala que "Noé foi embriagado pelas filhas". A saber Noé não teve filhas.O homem que foi embriagado pelas filhas com o proposito de não cessar a sua descendência foi Ló. Quanto ao proverbio não é citado o proverbio todo, esse proverbio fala da tolice que homem comete ao beber bebida forte e ou vinho , pois faz com ele saia da realidade e fique incapaz de julgar as coisas corretamente. Quanto as recomendações de Paulo a Timóteo.Jamais o Mandou trocar a água pelo vinho como sugere a matéria.Paulo recomenda a Timóteo beber um pouco de vinho como sendo medicamento para um problema no estomago.

    Vocês estão atrasados, Pois o mestre de vocês a saber o diabo tem se mostrado de todas as maneiras para destruir e ou desacreditar a Bíblia, inclusive atuando nas editoras fazendo com tolos como vocês se achem sábios, no entanto ele os torna alem de tolos, cegos com a visão ofuscada por uma sabedoria enganosa e danosa a própria mente de vocês que está, como diz a Bíblia cauterizada poe este príncipe das trevas.

    Quando tiverem algo realmente superinteressante para escrever talvez seja tarde para alguns de vocês , pois a unica reportagem deste milênio que será considerada verdadeiramente superinteressante será a vinda do Senhor Jesus Cristo em grande gloria com os Seu anjos para arrebatar a Sua igreja.

    Arrependei-vos e declarai-vos que Jesus é Senhor e salvador, pois quem sabe assim encontrai a salvação e a vida eterna em Cristo Jesus.

  54. Essa matéria é tendenciosa as pessoas que a escreveram se que leram a Bíblia para escreve-lá, pois se vê logo no inicio quando fala que "Noé foi embriagado pelas filhas". A saber Noé não teve filhas.O homem que foi embriagado pelas filhas com o proposito de não cessar a sua descendência foi Ló. Quanto ao proverbio não é citado o proverbio todo, esse proverbio fala da tolice que homem comete ao beber bebida forte e ou vinho , pois faz com ele saia da realidade e fique incapaz de julgar as coisas corretamente. Quanto as recomendações de Paulo a Timóteo.Jamais o Mandou trocar a água pelo vinho como sugere a matéria.Paulo recomenda a Timóteo beber um pouco de vinho como sendo medicamento para um problema no estomago.

    Vocês estão atrasados, Pois o mestre de vocês a saber o diabo tem se mostrado de todas as maneiras para destruir e ou desacreditar a Bíblia, inclusive atuando nas editoras fazendo com tolos como vocês se achem sábios, no entanto ele os torna alem de tolos, cegos com a visão ofuscada por uma sabedoria enganosa e danosa a própria mente de vocês que está, como diz a Bíblia cauterizada poe este príncipe das trevas.

    Quando tiverem algo realmente superinteressante para escrever talvez seja tarde para alguns de vocês , pois a unica reportagem deste milênio que será considerada verdadeiramente superinteressante será a vinda do Senhor Jesus Cristo em grande gloria com os Seu anjos para arrebatar a Sua igreja.

    Arrependei-vos e declarai-vos que Jesus é Senhor e salvador, pois quem sabe assim encontrai a salvação e a vida eterna em Cristo Jesus.

  55. Elber Cosme disse:

    Meu caro, qualquer um que use um texto fora de seu contexto é diabólico, sim.
    Que dizer, então de alguém que acrescenta/inventa algo e altera o que está escrito …
    Mas o título da reportagem é perfeito: “A Bíblia como você nunca leu”, pois só quem nunca leu As Escrituras para levar uma matéria dessas a sério.

    A Paz!

  56. olhe como luz do mundo , que a biblia diz que somos, temos que analisar bem a fundo as coisas que lemos e ouvimos, a respeito da materia achei interessante ate certo ponto, mas algumas coisas nao esta escrito na biblia, como um suposto caso de Davi com Jonatas, Senhor, existia uma amizade entre eles, pois a Biblia mesmo menciona que quem acha um verdadeiro amigo acha mais do que um irmão.
    outro ponto é de Noemi e a Nora, por favor, e o pior dizer que nóe foi embebedado pelas filhas, Noé tomou vinho e teve filhos, foi Ló quem foi embebedado pelas filhas… achei uma mala, sem nexo, iniciaram o texto bem e depois nao sabiam mais o que falar…. patetico.

  57. olhe como luz do mundo , que a biblia diz que somos, temos que analisar bem a fundo as coisas que lemos e ouvimos, a respeito da materia achei interessante ate certo ponto, mas algumas coisas nao esta escrito na biblia, como um suposto caso de Davi com Jonatas, Senhor, existia uma amizade entre eles, pois a Biblia mesmo menciona que quem acha um verdadeiro amigo acha mais do que um irmão.
    outro ponto é de Noemi e a Nora, por favor, e o pior dizer que nóe foi embebedado pelas filhas, Noé tomou vinho e teve filhos, foi Ló quem foi embebedado pelas filhas… achei uma mala, sem nexo, iniciaram o texto bem e depois nao sabiam mais o que falar…. patetico.

  58. Lúcia disse:

    O beijo ou osculo, devia de ser costume entre eles ja desde esta epoca. No novo testamento Paulo fala do osculo santo. Nada a ver. Davi viveu sendo perseguido por Saul ate a morte deste, ele tinha de se esconder ate em cavernas. E eles estavam em um contexto de guerra, sendo Jonatas filho de Saul e sendo Davi o ungido por Deus para assumir o trono de Israel, Jonatas sabia disto, tambem o pai de Jonatas era homem de personalidade fraca, Davi pelo contrario era homem forte e temente a Deus, ja Saul, o sogro de Davi, (Davi era cunhado de Jonatas) nao inspirava muito a Jonatas que era muito sensivel, o que Jonatas sentia por Davi era uma mistura de amor de filho para pai e de irmao caçula para irmao mais velho, ou seja, Jonatas era muito insegura, e Davi era referencia de proteçao que ele nao encontrava no proprio pai. Quando Jonatas e Saul morrem, Davi lamenta muito, pois o queria como a irmao mais novo e filho, e ainda diz que o amor de Jonatas para com ele superava ate o das suas mulheres, era um amor genuino e sincero e sacrificial, pois Jonatas daria a propria vida por Davi, eles eram ligados por este laço de amor forte, verdadeiro e sincero; amor, simplesmente amor. Coisa que este jornalistas nao compreenderam e nao discerniram e nem tao pouco este religioso que falou o que nao compreendeu. Eu posso amar muito uma mulher e nao querer nada com ela fisicamente e muito menos homoafetivamente, amor verdadeiro é isto, é este amor que houve entre os dois, o resto é conversa fiada.

  59. Daniela disse:

    Uma matéria que não cita os versículos bíblicos e que deixa evidente a falta de conhecimento e as más intenções dos autores não deve ser considerada. Acho engraçado como matérias sobre homossexuais ou discriminação racial geram polêmicas e até processos, mas quando jornalistas e afins ferem a fé dos demais é liberdade de imprensa! Será que estamos em uma democracia realmente? Pois afirmo estamos debaixo da Autocracia da libertinagem! Pois hoje tudo normal, anormal é ter fé em Deus e amá-lo infelizmente.

  60. Celso Dossi disse:

    As pessoas só lêem o que interessa pra elas.
    A Bíblia é um livro cheio de violência e que trata a mulher como ser submisso.

  61. Celso Dossi disse:

    As pessoas só lêem o que interessa pra elas.
    A Bíblia é um livro cheio de violência e que trata a mulher como ser submisso.

  62. Natan Netto disse:

    Assumo o compromisso de ler amanhã essa matéria. Por hoje, pode tomar que o corpo é teu, sono!

  63. Natan Netto disse:

    Assumo o compromisso de ler amanhã essa matéria. Por hoje, pode tomar que o corpo é teu, sono!

  64. Beto Maia disse:

    Quando a Bíblia é interpretada literalmente e essa interpretação mostra as contradições, erros, paradoxos e absurdos do livro sagrado dos cristãos, a culpa é do intérprete que não percebeu a simbologia, o contexto, ou que simplesmente não sabe ler a bíblia, ou que está com a mente confusa por interferência do "diabo". Mas quando a interpretação literal sustenta algum dogma ou algum preceito moral que interessa aos religiosos difundir ou impor, então o discurso muda e tudo é do jeito que está na "Palavra de Deus".

  65. Beto Maia disse:

    Quando a Bíblia é interpretada literalmente e essa interpretação mostra as contradições, erros, paradoxos e absurdos do livro sagrado dos cristãos, a culpa é do intérprete que não percebeu a simbologia, o contexto, ou que simplesmente não sabe ler a bíblia, ou que está com a mente confusa por interferência do "diabo". Mas quando a interpretação literal sustenta algum dogma ou algum preceito moral que interessa aos religiosos difundir ou impor, então o discurso muda e tudo é do jeito que está na "Palavra de Deus".

  66. Noé foi embebedado pelas suas duas filhas?kkkkkkkk pare(y)não leio conteúdo de SUPERDESINFORMADO!

  67. Noé foi embebedado pelas suas duas filhas?kkkkkkkk pare(y)não leio conteúdo de SUPERDESINFORMADO!

  68. Rayane Cristian disse:

    Só uma coisa eu quero falar a respeito disso: JESUS ESTÁ VOLTANDO!

  69. Rayane Cristian disse:

    Só uma coisa eu quero falar a respeito disso: JESUS ESTÁ VOLTANDO!

  70. Sergio disse:

    Alguém sabe interpretar o que foi escrito em samuel 1?

  71. Sergio disse:

    E Jônatas e Davi fizeram aliança; porque Jônatas o amava como à sua própria alma.
    E Jônatas se despojou da capa que trazia sobre si, e a deu a Davi, como também as suas vestes, até a sua espada, e o seu arco, e o seu cinto.

    1 Samuel 18:3-5

  72. porque que essa anta que publicou essa porcaria que fala de davi e jonatã, não indicou o capítulo e vercículo de 1samuel ou de qualquer outro livro? é claro que não pode, porque não tem. é uma anta mesmo. olha, te digo uma coisa, aceita a JESUS CRISTO, se não tu vai pro inferno.

  73. porque que essa anta que publicou essa porcaria que fala de davi e jonatã, não indicou o capítulo e vercículo de 1samuel ou de qualquer outro livro? é claro que não pode, porque não tem. é uma anta mesmo. olha, te digo uma coisa, aceita a JESUS CRISTO, se não tu vai pro inferno.

  74. Josiane Rosa disse:

    Essa materia me pos a pensar e provavelmente irei me dedicar mais a leitura da biblia.Para cada pessoa HA uma interpretaçao.Estudar a biblia nos faz bem mas devemos estar com o coraçao limpo e a mente aberta.abraço…

  75. Josiane Rosa disse:

    Essa materia me pos a pensar e provavelmente irei me dedicar mais a leitura da biblia.Para cada pessoa HA uma interpretaçao.Estudar a biblia nos faz bem mas devemos estar com o coraçao limpo e a mente aberta.abraço…

  76. Senhores, a verdade liberta!!! mais muitas pessoas por ter distorçao cognitiva, ou seja, prefere acreditar na realidade que lhe é mais conveniente.

  77. Senhores, a verdade liberta!!! mais muitas pessoas por ter distorçao cognitiva, ou seja, prefere acreditar na realidade que lhe é mais conveniente.

  78. Wellington disse:

    O alvo primordial da edição foi alcançado “provocar divergências”. Contudo não é vão o que se observa nos mais variados comentários(prós e contras). Garimpamos algumas das muitas fragilidades existentes nessa sociedade que se odeia cada vez mais. Aos responsáveis da revista parabéns e condolências. Parabéns por conseguir o obejtivo de provocar reações das mais variáveis possíveis, e pêsames por ser mais um a entrar nessa gigantesca cilada de conseguir atenção às custas da imarcescível palavra de Deus. Isso so serve pra enaltecer o nome de Deus, e revelar quantas pessoas tem deliberado durante séculos em vão seu trabalho que mais se parece com o dito popular ” bater em ferro frio”.

  79. Vera L. Silva disse:

    Olá para todos!

    Não há como discordar de muitos que aqui comentaram, porém, temos que ver que não podemos achar que a revista é “ridícula”, como mencionou a senhora Roberta E.R.Borelli Simões, pois ela é apenas um canal de transmissão e, como tal, não faz mais que sua obrigação que é a transmissão de informações. Obviamente, como é sabido de todos, a revista também visa lucros e, quando se trata de assuntos sobre religião, sempre dá bons lucros. O que não se pode deixar de ver é como as pessoas utilizam os textos. Elas interpretam e ao mesmo tempo distorcem as matérias, de forma que as mesmas tornem-se coerentes com seus discursos, sua maneira de viver. Tais atitudes já são clássicas no Brasil. Tudo hoje é “normal”!

  80. paulo disse:

    Olha!nao posso criticar o que nao sei,mais quando roma assumiu o catolicismo vcs nao acham que mudou alguma coisa no catolicismo!!!!,tipo assim,de onde surgiu os senhores feudais!,…

  81. joão victo disse:

    falta de conhecimento Biblico… ei jumento brabo… descupas aos jumentos eles não merecem!

  82. …é na verdade esta polemicas, aos leitores que as torna superinteressante…muitos npastores só se limitam ao novo testamento. e só falam no velho testamento quando se refere ao dizimos……

  83. O MEU FILHO TENHA PENA DA SUA ALMA POR FAVOR REPITA . SENHOR JESUS EU TE PEÇO PERDâO PAIZINHO ESCREVE MEU NOME NO LIVRO DA VIDA E MIM SALVA DA INCREDULIDADE .E VA LER EM APOCALIPSE 22-22

  84. novacriatura disse:

    essa maconha ue venderam pros redatores tava mofada!

  85. carlos disse:

    A biblia foi escrita por homens que supostamente foram inspirados por Deus.Quem garante isto?
    Muitos usam o nome de Deus para controle de massas.Esistem forças ocultas?A uma grande chance que sim.Não podemos é despresar a ciençia de forma alguma.Tanto que vários consseitos tidos como milagres ou demoniacos são explicados hoje cientificamente. A religiao e a politica em toda historia sempre estiveram ligadas, justamente para o controle de massas (tanto para o bem quanto para o mal).
    Na minha opinião somente três fatores devem ser seguidos, que servem tanto o bem estar tanto pessoal como para se ter uma sociedade justa sendo o que Deus espera.Pois sendo ele um ser supremo onde suas leis regem em torno do amor, é o que acredito que ele espera de todos.

    1- Ame a Deus sobre todas as coisas.(pois ele é a fonte do amor)

    2-Onrai pai e mãe (Pois aqui na terra eles foram os responssaveis pela sua origem)

    3-Ame ao proximo como a ti mesmo ; Tudo o que fazemos de bom e de mal neste mundo, mais sedo ou mais tarde receberemos na mesma proporção (Lei da ação e reação).

    4-Quanto mais vc se manter em cima destas tres citações,(não 100% porque ninguém é perfeito)tanto quão melhores serão seus dias nesta terra.

    Quanto a biblia, um dos fatores que mais me intriga, seria de como um povo sob os designios de Deus (que é puro amor),Como por exemplo Rei davi que juntamente com seu povo tiraram a vida de muitos com suas espadas nas mãos.
    Muitos usam e poem nas palavras de Deus seus objetivos…..
    Tomem cuidado…….

  86. Edson João disse:

    Sei que é um tema polêmico. Porém, a verdade só poderá ser encontrada nos manuscritos originais. Onde estão eles? Cada Bíblia é uma versão reescrita por humanos. Sempre há novas “edições” como se tratássemos de um livro texto comum que a cada ano o autor revisa, acrescenta ou retira informações. Eu sou Biólogo e Químico e estudo História, mas nem por isso me tornei um evolucionista. Fé é fé. Não depende de você ler um determinado texto e ter que acreditar nele.

  87. Bruno disse:

    Leia la e aprenda que nada na biblia a repreeçao
    O sacrificio
    Se vc quiser fazer oq diz essa reportagem
    O problema e seu
    Eu tento me santificar
    1 Coríntios 6:12

  88. Bruno disse:

    Mentora tem perna curta se jesus nao existiu
    Como uma mentira iria durar 2000 anos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.