Evangélico, técnico do Vasco manda retirar imagem de Senhora Aparecida do clube, diz jornal

122

O técnico Jorginho, evangélico, assumiu o Clube de Regatas Vasco da Gama na última colocação da tabela no Campeonato Brasileiro, e disputando uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. E para corrigir os rumos do time em campo, teria tomado uma decisão que impactou fora das quatro linhas.

O novo treinador do gigante da colina, como é conhecido o Vasco, resolveu dar um sumiço em uma imagem da Senhora Aparecida da sala de imprensa na sede do clube, de acordo com informações do jornal O Globo.

A presença da estátua é facilmente explicada pela origem do Vasco, que traz no nome navegador e explorador português e mantém estreita relação com a colônia portuguesa no Rio de Janeiro. Assim como em Portugal, a maioria dos imigrantes de lá segue a tradição católica.

ATUALIZAÇÃO


Jorginho publicou uma nota através da assessoria de imprensa do clube negando que tivesse mandado retirar a imagem da santa católica: “Jorginho, técnico do Vasco, desmente com veemência o que foi noticiado, nesta quarta-feira (26/08), numa coluna de um jornal de grande circulação do Rio de Janeiro. O treinador não mandou retirar da sala de imprensa do clube a imagem de Nossa Senhora, que continua e continuará onde sempre esteve. Jorginho lamenta profundamente o fato e deixa claro respeitar as tradições do clube e a crença religiosa de cada um”.

Religião

Essa situação fez uma iniciativa polêmica de Jorginho voltar à tona. Em 2006, quando ele treinava o América, também do Rio de Janeiro, tomou a decisão de pedir à direção do time que trocasse o mascote. O clube tem uma caricatura de um diabo como símbolo extraoficial, popular.

Porém, a ideia do treinador não foi adiante. Sua ideia era trocar o “diabinho” do América por uma águia, mas a ideia foi amplamente rejeitada. Mais à frente, o treinador deixou o clube.

Em sua passagem pela Seleção Brasileira como auxiliar do técnico Dunga, na campanha para a Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, também foi marcada por polêmicas envolvendo a religião. Muitos jornalistas criticavam o excesso do auxiliar e dos jogadores evangélicos que se reuniam nas concentrações e organizavam cultos, às vezes, prejudicando o ambiente profissional e causando divisões entre os atletas evangélicos e os não-evangélicos.


122 COMENTÁRIOS

  1. OS PROTESTANTES FANÁTICOS SABEM QUE IMAGEM NÃO É ÍDOLO ?

    Parece que o deus dos protestantes anda meio esclerosado e esquecido mandando fazer imagens em um lugar e proibindo noutros…

    A Bíblia reza no livro de Josué: “Josué prostrou-se com o rosto em terra DIANTE DA ARCA DO SENHOR, e assim permaneceu até à tarde, imitando-o todos anciãos de Israel” (Jos 7, 6).

    Terão sido idólatras Josué e os anciãos de Israel?
    Apocalipse 5, 6-14: Os Anciãos estão PROSTRADOS e ADORANDO a IMAGEM do CORDEIRO. Afinal, será que podemos interpretar que ATÉ os ANCIÃOS na Glória Celeste são Idólatras ?
    1)- Para ser CONSIDERADO IDOLATRIA : Teríamos que achar que os três elementos: Deus o santo e a imagem são a mesma coisa.
    2)- Nunca se ouviu algum católico defendendo que o Santo era Deus, logo não existe Idolatria.

    3)- Se Considerar que a prostração diante das Imagens Santas é Idolatria, então Josué e os anciãos de Israel teria, cometido Idolatria, logo qualquer relação com Idolatria está descartada.
    4)- Para se dizer que os católicos adoram os santos, eles teriam que dizer que S. Francisco, por exemplo, não é S.Francisco, mas Deus.
    5)- E, ainda mais difícil, os católicos teriam que afirmar que S. Francisco é a própria estátua.
    6)- Nisto demonstra que somos mais esclarecidos que os protestantes, pois para os protestantes a imagem eles consideram o próprio Deus,o que não se aplica aos Católicos esclarecidos.
    7)- Nenhum católico acredita que o santo seja Deus ou que ele seja a madeira da estátua (como uma divindade). Logo, não há idolatria possível, (visto que esta consiste em adorar um falso deus , portanto um ídolo). Os Santos foram apenas Imitadores perfeitos de Cristo. Nas imagens sacras e obras de arte católicas se representam os santos, que são pessoas que possuem virtudes que os tornam “imitadores” de Cristo, como aconselhou o próprio S. Paulo:
    “Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo” ( I Coríntios 11:1).
    8)- Parece-nos que o deus dos protestantes, ou as suas interpretações quanto à questão da imagens sacras, andam meio esclerosadas (Esquecendo-se). Pois o mesmo Deus, que no livro do Êxodo proíbe que sejam feitas imagens, manda Moisés fazer dois querubins de ouro e colocá-los por cima da Arca da Aliança (Ex 25, 18-20).

    9)- Manda-lhe, também, fazer uma serpente de bronze e colocá-la por cima duma haste, para curar os mordidos pelas serpentes venenosas (Num 21, 8-9).
    10)- Manda, ainda, a Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores, bois e leões (I Reis 6, 23-35 e 7, 29).
    11)- Ora, se Deus manda fazer imagens em várias passagens das Sagradas Escrituras (Ex 25, 17-22; 1Rs 6, 23-28; 1 Rs 6, 29s; Nm 21, 4-9; 1Rs 7, 23-26; 1 Rs 7, 28s; etc) e proíbe que se façam imagens em outra, de duas uma, ou Deus é contraditório ou, está havendo uma má interpretação teológica.
    Mais clareza, só cego para não querer ver e entender, o que seria puro orgulho espiritual e falta de humildade, que são atitudes não Cristãs.
    “Pregando a Verdade e confirmando os irmãos na verdadeira fé, com a graça de Deus construo Catedrais nas almas para que nelas possam habitar o Espírito Santo de Deus” ( Pierry de Craon )

    • Eu não defendo nem um nem outro. No final das contas, tanto os ditos “salvos” quanto os “idólatras miseráveis” (segundo os “escolhidos”) se unem para lutar contra os direitos dos homossexuais. Pra mim é tudo farinha do mesmo saco.
      .

      • Direitos homossexuais….olha que frase mais solta e sem definição…como vocês são cegos, bonequinhos de manobra da ONU, de George Soros.

        Homossexual é só um sujeito que realiza sexo com outro sujeito do mesmo sexo, só isso, sem mais! OS direitos são os mesmos para qualquer cidadão…qualquer um. Povo chato pra caramba!

        • hahahahaha

          como voce é patético
          Se os direitos dos homossexuais são os mesmos de qualquer cidadão, me explica então porque voces tem uma bancada evangélica que vive de criar leis anti-gays e ainda barrar qualquer outra lei que favoreça de alguma forma os homossexuais ???

          To esperando suas explicações
          Não só pra essas questões, mas também sobre o discurso de ódio , que te perguntei ontem, mas claro, voce não respondeu .. . .

          • Dennis,

            Meu caro, poderia fazer o favor de deitar neste site os textos de leis da lavra de evangélicos contra gays, meu caro.

            Gostaria de conhecer, por favor.

          • PLs como o Estatuto da Família por exemplo. que estabelece que um casal pode ser formado apenas por homem e mulher, dificultando o reconhecimento das uniões entre gays e até o direito à adoção de crianças.

            E a famigerada cura gay ?? Não acha esse projeto totalmente preconceituoso ?

            Voces já rifaram os direitos dos gays , chantageando o governo contra vários projetos como o projeto escola sem homofobia, a lei anti-homofobia,
            Até a propaganda de prevenção a Aids do carnaval de 2013 ( serviço de utilidade pública ) voces conseguiram barrar, simplesmente porque tinha dois rapazes abraçados . . . E o canalha do INfelicianus ainda comemorou no twitter – ” foi pressão nossa” . . .

            Lamentável. Querem enfiar a Bíblia no lugar da Constituição . . .

          • Dênis,

            Pode-se fazer campanhas contra ou a favor de qualquer coisa. Mas pra isso tem que haver discrição.

            Este país sempre deu exemplo de tolerância, pois dizem que tem um dos carnavais mais liberais do mundo.

            Muitos que se dizem e também os que não se dizer ser gays tiveram espaço na mídia, e o país sempre os tratou bem.

            Cada um tem uma visão das coisas.

            Pra alguns, é coisa de possessão. Pra outros é doença, Pra outros é de nascimento, Pra outros é de despudor. Ora, em vista disso, muitos que possuem este perfil não conseguem segurar a cabeça, independente de discriminação ou não, daí a necessidade de ser assistido por psicólogo, e este o ajudar. Foi este o objeto do anteprojeto de lei. Nenhum evangélico diz que é enfermidade pra propor cura gay, em sua maioria a interpretação é de preferência, meu caro.

            Veja como vocês estão equivocados. Onde nesse país há obrigatoriedade de se fazer o que não se quer? Lei nenhuma pode exigir que qualquer enfermo seja obrigado a se submeter a tratamento, aliás isso não ocorre em lugar algum e país do mundo, meu caro. Não vá na cabeça dos outros. O diálogo é a melhor forma de se chegar a uma paz. Apelem por diálogo, compreensão, mas nunca de confrontos, de compra de brigas. Somos todos falhos, somos irmãos, não se quer colocar em situação de exclusão ninguém.

            Tenham paciência, que as mentes serão modificadas, basta simples diálogos, afinal o mundo está muito nevrálgico, e não precisamos criar e demandar mais outros problemas, e do que se vê, cada dia mais há confronto.

          • Dênis,

            Pode-se fazer campanhas contra ou a favor de qualquer coisa. Mas pra isso tem que haver discrição.

            Este país sempre deu exemplo de tolerância, pois dizem até que temos um dos carnavais mais liberais do mundo.

            Muitos que se dizem gays e outros que não se dizem, mas tem traços, comprovadament tiveram espaço na mídia e em profissões diversas, e o país sempre os tratou bem.

            Cada um tem uma visão das coisas, meu caro.

            Pra alguns, é coisa de possessão. Pra outros é doença, Pra outros é de nascimento, Pra outros é de despudor.

            Ora, em vista disso, muitos que possuem este perfil não conseguem segurar a cabeça/espírito/alma, independente de discriminação ou não, daí a necessidade de serem assistidos por psicólogos, e este puder ajudar.

            Foi esse o objeto do anteprojeto de lei.

            Nenhum evangélico diz que é enfermidade, portanto um descalabro pra propor suposta cura gay, Em sua maioria, a interpretação deles é que se trata de preferência, meu caro. Tanto é que afirmam que é pecado, nunca doença.

            Veja como vocês estão equivocados.

            Afirmo isso em face de que neste país há obrigatoriedade de se fazer o que não se quer?

            Ora, meu caro, lei alguma pode exigir de enfermo o dever de se submeter a tratamento médico, fato esse que ocorreu em qualquer país do mundo, ou seja, não é aqui apenas, não.

            Não vá pelo entendimento de outrem.

            Proclamo que o diálogo é a melhor forma de se chegar a uma paz.

            Apelem por diálogo, compreensão, mas nunca de confrontos, a compra de brigas.

            Somos todos falhos, mas somos irmãos, e não há a pretensão de se colocar em situação de exclusão a ninguém.

            Tenham paciência, que as mentes serão modificadas, basta simples diálogos.

            O mundo está muito nevrálgico, e não precisamos criar e demandar mais outros problemas, e do que se vê, cada dia há mais confrontos.

          • Levi, mas e ai ?
            A discussão era que os evangélicos são os mais intolerantes. E ainda por cima tem uma bancada numerosa no congresso que só perde tempo com projetos anti-gays, até campanha de prevenção a Aids voces fazem questão de eliminar da TV .

            Paciência ??
            è só isso que nos resta ?

            Por que a bancada evangélica não vai acabar com a corrupção ( onde muitos de seus membros estão infiltrados, mas ficam arrotando moralismo ao invés de parar de roubar ) .

            Na verdade, pastores e políticos evangélicos espalham o ódio contra os gays pra arrecadar votos dos homofóbicos de plantão. Se julgam protetores da família. – Não seria melhor pra todas as familias um país mais justo ? todos empregados e ganhando bem ? com saúde, educação, segurança e cultura ?? Mas o que eles querem é só proibir o casamento gay, inventar a cura gay , boicotar novelas da globo e outras besteiras do tipo.

            E o rebanho de ovelhas acéfalas acham tudo lindo . . . .

          • Levi, mas e ai ?

            Bancada numerosa? Dez a quinze por cento da baixa câmara, e dois da alta, e você diz que é numerosa.

            Quem sempre mandou neste país foram os católicos, os políticos católicos.

            Quando um presidente evangélico aprovou a lei do divórcio, Gaisel, disseram que a família estava acabada. Vá procurar saber quem dizia isso, afinal, em 1977, menos de dez por cento do povo era evangélico, nas periferias, de cabeça baixa, humilhados.

            A família continua existindo.

            Vocês é que em vendo um ponto fraco no seio parlamentar, inventaram de criar uma lei que chamava a atenção, assim como todas nessa área, de certo grau de intolerância, só que queriam a punição de cadeia quem falasse qualquer coisa, tipo, um líder pregando sobre o assunto por lição da bíblia, passaram a exigir que fossem casados nas igrejas, bem como atribuíram ao país de homofóbico, invertendo a lógica de preconceito, que tem diversos graus, pra homofobia, o que é o grau máximo da intolerância.

            Vocês atacaram a menor parcela dos políticos, pois apenas o percentual acima mencionado, bem assim a minoria religiosa entendendo que não reagiriam? Ora, não é por ser pequena que aceitaria sobre si uma culpa que não possui. Erraram na estratégia, tem que se admitir, aliás dois erros, a pressa e o alvo, pois este não era morto.

            Quanto ao fato dos evangélicos serem os mais intolerantes, prove estatisticamente que os crimes são cometidos por eles.Intolerantes? Os evangélicos toleram com paciência os católicos que somente os distrata, os exclui, os persegue. Em síntese, onde você aprendeu que são intolerantes?

            O Brasil nunca ouviu nem um piu dos evangélicos, nunca se opôs a nada; Aqui se faz carnaval como quer, os políticos católicos roubam como querem, as festas neste país vão a qualquer hora e do jeito que querem, vendem drogas em todos lugares, bares abertos e com som em todos os lugares, são paredões de som, os pastores chamados de ladrões, disseram que as igrejas traficavam, nunca os evangélicos foram convidados pra nada nem que fosse um conselho em defesa dos interesses sociais…

            Por favor, tenha uma leitura melhor da história, seja da recente seja da que se vive.

            Na história do interesses de vocês e da política, estão chamando os evangélicos pra dançar, quando sequer estão dentro do prédio onde a dança ocorra, muito menos no salão da pista de dance.

          • Dennis,

            Bancada de evangélicos numerosa?

            Ora, dez a quinze por cento da baixa câmara, e dois parlamentares da alta, e você diz que é numerosa.

            Meu caro, quem sempre mandou neste país foram os católicos, pois são eles os políticos desde 1500.

            Quando um presidente evangélico aprovou a lei do divórcio, Gaisel, disseram que a família estava acabada. Vá procurar saber quem dizia isso, afinal, em 1977, menos de dez por cento do povo era evangélico, vivia nas periferias e de cabeça baixa, humilhado.

            A família continua existindo, mesmo com as profecias nessa área.

            Vocês é que em vendo um ponto fraco no seio parlamentar dos evangélicos, inventaram de criar uma lei que chamava a atenção pra o movimento, assim como pra todas as pessoas que viviiam e vem problemas nessa área, precisamente de certo grau de intolerância com vocês,.

            Só que vocês pisaram fundo e manifestaram o interesse via a lei de punição de cadeia contra quem falasse qualquer coisa, a ponto de até mesmo quem pregasse nas igrejas em face de tese contida na bíblia. Passou-se a exigir que as igrejas efetuasse os casamentos de casais homoafetivos, bem como atribuíram ao país certo grau de homofobia, invertendo, pois, a lógica de preconceito (que tem diversos graus) pra homofobia, ( o de grau máximo da intolerância).

            Vocês atacaram a menor parcela dos políticos, os evangélicos como disse acima, bem assim foram contra uma minoria religiosa, entendendo que eles não reagiriam.

            Ora, não é por ser pequena que essa parcela da sociedade aceitaria sobre si uma culpa que não possui.

            Erraram na estratégia(tem que admitir), aliás dois erros, a pressa e o alvo, pois contra quemm se opuseram não estavam mortos.

            Quanto ao fato dos evangélicos serem os mais intolerantes, prove estatisticamente que os crimes são cometidos por eles.

            Intolerantes? Os evangélicos toleram com paciência os católicos que somente os distratam, os excluem, os perseguem.

            Em síntese, onde você aprendeu que são intolerantes?

            O Brasil nunca ouviu nem um piu dos evangélicos, nunca se opôs a nada.

            Aqui se faz carnaval como quer, os políticos católicos roubam como querem, as festas neste país vão a qualquer hora da noite(madrugada)e do jeito que querem, vendem drogas em todos lugares, bares abertos e com som em todos os lugares e como querem, são os paredões de som, os pastores sendo chamados de ladrões, que as igrejas traficam.

            Nunca os evangélicos foram convidados pra nada nem que fosse pra compor um conselho que não definisse nada, imagine em defesa dos interesses sociais…

            Por favor, tenha uma leitura melhor da história, seja da recente seja da que ora se vive.

            Na história dos interesses de vocês, a causa gay, bem como da política brasileira, estão chamando os evangélicos pra dançar, quando sequer estão dentro do prédio onde a dança ocorre, muito menos no salão e piste de dance.

          • Bom, acho que voce esta se fazendo de vítima . . . .

            Tudo que te falei no post anterior foi feito por evangélicos.
            Quem sai gritando que os gays querem acabar com a família, são os evangélicos. Quem fala que os gays querem dominar o mundo são os evangélicos ( Malacraia até vendia um livro pela Avon, sobre isso ) . Quem cria PLs anti gays e derruba PL’s a favor são os evangélicos . . . Quando o Papa acenou uma tentativa de paz entre gays e a igreja, voces foram os primeiros a critica-lo .
            Alias voces acham que falar dos podres da igreja católica ( sim , eu sei que eles existem ) fazem os podres dos evangélicos ficarem menores . . .já reparou ??

            Ser intolerante não quer dizer que sai na rua matando, vocês só espalham o ódio como já te falei antes ( dizendo que gays são possuidos pelo demonio, que querem destruir a família, etc etc etc . . .) e com isso deixam o serviço sujo para os mais desequilibrados do que voces – e o pior é que depois dizem que não existe homofobia no Brasil, invertem os números e ainda pagam de santinhos . . .

            Ou voce acha que isso não é intolerancia ???

          • Preciso me fazer de vítima não. Sempre foi assim, pelo menos aqui no Brasil.

            Você esquece que os países de matriz evangélica é onde mais avançaram as pautas dessa ordem. Não confunda.

            Vocês é que alopraram contra os evangélicos.

            Qual igreja se pronunciou sobre o que papa falou?

            O que o papa faz e fala não interessa aos evangélicos, pois são todos medrosos com a igreja católica.

            Por favor, se um outro aqui ou noutro site se pronunciou é um pensamento pessoal, e tem que vê se realmente os que falaram são evangélicos ou alguém se passando por eles pra denegri-los como intolerantes.

            Meu caro, os evangélicos estão mais certos ainda de que Cristo está pra voltar ante essa perseguição. Achar você que eles querem consertar à força o seu modo de se relacionar com Deus ou com pessoa do mesmo sexo, isso depois de milhares de anos em que o mundo encontra aí, é pedir demais.

            Se não puderam mudar antes, vão mudar a agora?

            Tenha paciência, pode fazer o que quiser, o mundo é teu. Nunca viu e nem verá os evangélicos tentando segurar a mão de quem quer matar, pecar, roubar, cada um preste contas perante Deus.

  2. Não existe intolerância religiosa no Brasil, pelo menos por parte dos evangélicos. Eu não tenho religião, mas se for preciso rezar o Pai Nosso, “nós reza”. Mas eu já vi evangélicos se mostrarem irritados diante de imagens de santos católicos e se negarem a rezar a Ave Maria em eventos de confraternização, como se isso tirasse um pedaço da língua deles. Antes acontecesse isso, para evitar que falassem tantas besteiras e destilassem tanto ódio.
    .

    • Para com essa mania de chamar tudo de “ódio”, a maioria dos evangélicos não se submentem a isso por outros motivos que não o ódio…eles entendem que estarão colaborando com a idolatria de Maria ou das imagens, não estou dizendo que estão certos, estou apenas dizendo que não é ódio.

      • Calvino, contrariando o protestantes, aceita o título “Mãe de Deus”:

        Sustenta a perpétua virgindade de Maria, afirmando que “os irmãos de Jesus” citados em Mt 13,55 não são filhos de Maria, mas parentes do Senhor; professar o contrário, segundo Calvino, significa “ignorância”, “louca sutileza” e “abuso da S. Escritura”. – É confirmado que a palavra “irmãos de Jesus” no pobre dialeto hebraico, significava “PRIMOS de Jesus”.

        A tradução para o grego apenas manteve a forma como os hebreus falavam, causando tremenda confusão entre os indoutos e recentes “evangélicos”, que nunca encontrarão na bíblia, outro que não seja Jesus, sendo chamado de “filho de Maria”.

        Martinho Lutero, também os contrariando, escreveu a respeito de Maria em 1522, sendo já protestante:

        “O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da terra? No meio de toda a cristandade ela é a joia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.

        “Por justiça teria sido necessário encomendar-lhe um carro de ouro e conduzi-la com 4.000 cavalos, tocando a trombeta diante da carruagem, anunciando: ‘Aqui viaja a mulher bendita entre todas as mulheres, a soberana de todo o gênero humano’. Mas tudo isso foi silenciado; a pobre jovenzinha segue a pé, por um caminho tão longo e, apesar disso, é de fato a Mãe de Deus. Por isso não nos deveríamos admirar se todos os montes tivessem pulado e dançado de alegria.Esta única palavra ‘mãe de Deus’ contém toda a sua honra. Ninguém pode dizer algo de maior dela ou exaltá-la, dirigindo-se a ela, mesmo que tivesse tantas línguas quantas folhas crescem nas folhagens, quantas graminhas há na terra, quantas estrelas brilham no céu e quantos grãozinhos de areia existem no mar. Para entender o significado do que é ser mãe de Deus, é preciso avaliar e pesar esta palavra no coração”. (explicação de Lutero para o Magnificat). [Fonte: livro “Maria – Der Weg der Mutter des Herrn”, traduzido para o português por Irmã Arturis e publicado em Curitiba no ano de 1982]. (Está sepultado o ódio, a calúnia e a difamação contra Maria).

        Ao ler estas palavras de Martinho Lutero, que até o fim de sua vida honrava a mãe de Jesus, que santificava as festas de Maria e diariamente cantava o Magnificat, se percebe quão longe os “evangélicos” brasileiros iludidos, estão da correta atitude para com ela, como mesmo o blasfemo Lutero os ensina, baseando-se na Sagrada Escritura.

        Vemos profundamente, como os “evangélicos”, se deixaram envolver por uma mentalidade racionalista desses modernos enganadores, que denominam de seus “pastores”, apesar de que em seus escritos confessionais, se leem sentenças como esta: “Maria é digna de ser honrada e exaltada no mais alto grau” (Art. 21,27) da Apologia da Confissão de Augsburgo)! Não entraram na fila das gerações profetizadas em Lucas 1,48

      • Lutero era devoto de Maria
        “Quem são todas as mulheres, servos, senhores, príncipes, reis, monarcas da Terra comparados com a Virgem Maria que, nascida de descendência real (descendente do rei Davi) é, além disso, Mãe de Deus, a mulher mais sublime da Terra? Ela é, na cristandade inteira, o mais nobre tesouro depois de Cristo, a quem nunca poderemos exaltar bastante (nunca poderemos exaltar o suficiente), a mais nobre imperatriz e rainha, exaltada e bendita acima de toda a nobreza, com sabedoria e santidade.”
        (Martinho Lutero PAI DO PROTESTANTISMO, ”Comentário do Magnificat”, cf. escritora evangélica M. Basilea Schlink, revista ”Jesus vive e é o Senhor”).

        Isabel, que ficou cheia do Espírito Santo com a visita de Maria, chamou-a de “mãe do meu Senhor”. O crente a chama de “mulher como outra qualquer”…
        Isabel, recebeu o Espírito Santo com a chegada de Maria, grávida de Jesus Cristo, Deus Todo-Poderoso. O “evangélico” fica cheio de ira quando se menciona o nome de Maria…
        João Batista estremece no ventre de Isabel ao ouvir a voz de Maria. O crente se enfurece quando ouve o nome Maria…
        A Bíblia diz que Maria será chamada de bem aventurada por toda as gerações. O crente a chama de mulher pecadora como qualquer outra.
        O protestante rasga os Textos Sagrados. E jura defender a Bíblia. Seguem o que querem e desprezam o que não lhes interessa!

      • Pô Cristão, se isso não é ser intolerante . . . .

        De boa, o que o Cláudio falou é verdade, vocês são, sem dúvida, os mais intolerantes.
        Isso quando não xingam todos de aberração ou coisas piores
        Isso quando não invadem templos e quebram as tais imagens, que voces tanto odeiam – ODEIAM SIM, caso contrário não existiria essa necessidade incontrolável de destruí-las .
        Falta de respeito . depois se fazem de vítimas e perseguidos.

        já sei o que vocÊ vai escrever – que esses não representam os verdadeiros cristãos.
        kkkkkk
        O discurso de vocês é sempre o mesmo .

        • Você fala apenas com base na opinião geral, mas não tem conhecimento de causa, o mundo evangélico é mais complexo do que tu pode imaginar. ÓDIO? Eu quase nunca vi (raras exceções que a mídia faz questão de mostrar como se fosse a regra). Eu malho a igreja evangélica e a Católica quando estão claramente errados, mas não gosto de injustiças. Essa alcunha é um exagero, uma hipérbole.

          • Vocês são dissimulados. Mascaram o odio que existe no coração de vocês com essa estorinha pra boi dormir de que “amamos o pecador mas odiamos o pecado”. O Boechat tem um recadinho pra você.
            .

          • Imagino que existam pessoas normais entre vocÊs, mas são os mais intolerantes sim.
            Tem discurso de ódio SIM.

            Voce acha que ir na televisão tirar demonio de gay, não é discurso de ódio ?
            Voce acha que usar bancada evangélica simplesmente pra criar leis anti gays ou chantagear o governo pra não aprovar leis favoraveis aos lgbts . . . .
            Fazer essa lobotomia , que os gays querem destruir as familias ( me explique como ? ? ) que os gays querem acabar com a humanidade . . . . entre muitas outras coisas que voces fazem . . . .

            ISSO NÃO É DISCURSO DE ÓDIO ???

            então, o que seria discurso de ódio pra voce então ?????

      • POR QUE OS PROTESTANTES ACREDITAM QUE MARIA É UMA DEUSA ?
        Os protestantes consideram Maria a deusa dos católicos.
        Porém, só Deus é conhece o que está no coração dos homens e assim poder julgá-los. Os protestantes querendo saber mais do que Deus, colocam coisas nos corações e mentes dos outros, mas na verdade, tais coisas não está lá, mas tão somente em suas mentes cauterizadas pela lavragem cerebral constante de seus falsos pastores que pregam ódio a Maria Santíssima.

        Para os protestantes Maria é uma mulher qualquer, não é santa, mas consideram seus falsos pastores santos, quanta contradição.
        Contudo, notamos que quando Maria visitou Isabel, esta falou:

        “Donde me vem a honra de receber a Mãe de meu Salvador”(Lc.1,43).

        Isabel ficou honrada em receber a Mãe de Deus. Quem ficaria honrado em receber em sua casa uma pessoa qualquer?
        Nossa honra é tanto maior de acordo com a dignidade que a pessoa tem.

        Nenhum católico concidera Maria a mãe de N.Sr. Jesus Cristo deusa, somente os protestantes por que ?

        Apocalise 12,1-17 :“Apareceu em seguida um grande sinal no céu: uma Mulher revestida do sol, a lua debaixo dos seus pés e na cabeça uma coroa de doze estrelas. Estava grávida e gritava de dores, sentindo as angústias de dar à luz. Depois apareceu outro sinal no céu: um grande Dragão vermelho, com sete cabeças e dez chifres, e nas cabeças sete coroas. Varria com sua cauda uma terça parte das estrelas do céu, e as atirou à terra. Esse Dragão deteve-se diante da Mulher que estava para dar à luz, a fim de que, quando ela desse à luz, lhe devorasse o filho. Ela deu à luz um Filho, um menino, aquele que deve reger todas as nações pagãs com cetro de ferro. Mas seu Filho foi arrebatado para junto de Deus e do seu trono. A Mulher fugiu então para o deserto, onde Deus lhe tinha preparado um retiro para aí ser sustentada por mil duzentos e sessenta dias… Este, então, se irritou contra a Mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, aos que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus.”

        • PROTESTANTISMO É PAGANISMO
          Muita característica PAGÃ se encontra no PROTESTANTISMO.

          ODEIAM A CRUZ: 1Co 1,23: -“mas NÓS PREGAMOS CRISTO CRUCIFICADO, escândalo para os judeus e loucura para os PAGÃOS.”

          REJEITAM A IGREJA: Mt 18,17 – “E se recusar ouvir também A IGREJA, seja ele para ti como UM PAGÃO e um publicano.”

          SAÚDAM APENAS OS IRMÃOS DAS SUAS “PLACAS”: Mt 5,47: “Se SAUDAIS APENAS VOSSOS IRMÃOS, que fazeis de extraordinário? Não FAZEM ISTO TAMBÉM OS PAGÃOS?”

          CHAMAM OS SANTOS DE ÍDOLOS (deuses): São Paulo (Santo da Igreja) foi chamado de ídolo – deus MERCÚRIO (Atos 14,12) pelos PAGÃOS.

          Por Marcos Vinicius

          • Izabelle,

            Odeiam a cruz?

            Mentira tem pernas curtas. O que os evangélicos não fazem é culto à cruz, pois lugar de sofrimento. Mais a mais é símbolo do Império que matou Cristo, pois ele(império) crucificou, segundo historiadores, mais de cinco mil pessoas. Inclusive o seu senhor, Pedro, em Roma, modo e forma como fizeram com Cristo. E somente não o fizeram com Paulo, por força da cidadania romana.

            Rejeitam a igreja falsa, a tua. Pois todos os evangélicos se congregam em igrejas, um ou outro que se afastaram. A tua igreja é rejeitada pelo fato de que ela que injeitou primeiro. Os cristãos viviam em grupos até constantino. Tendo ele dado o primeiro nome, a primeira denominação, logo passou a perseguir, perseguindo ate hoje tua igreja aos demais. Por isso que não tem como se chegar a quem sempre espancou, muito menos duma igreja totalmente com evangelho de Cristo fraudado por dogmas católicos inversos da teologia de Cristo.

            Tua igreja somente consagra os católicos como santos, então é ela que ensinou essa discriminação, é a que ensinou a ação preconceituosa.

            Deus não mandou idolatrar Paulo, Moisés, Davi, onde você encontrou essa história na bíblia. Acho que você faz uso de coisa que entorpece a mente, daí chamar de burro, tudo que passe na sua frente de quatro patas.

          • Leviano, eu já te expliquei quem matou os profetas.

            “Inclusive o seu senhor, Pedro, em Roma, modo e forma como fizeram com Cristo.”

            Você reconhece inadvertidamente que Pedro foi o Papa, seu burro! Eu já eu expliquei que “onde o seu Senhor foi crucificado” fala de Jesus Cristo (Jo 19,15-18/ Ap 11,8). Toma vergonha nessa sua cara, vagabundo! E não me dirija mais palavras!

          • “O que os evangélicos não fazem é culto à cruz, pois lugar de sofrimento”.

            “Em seguida, dirigiu-se a todos: Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, TOME CADA DIA A SUA CRUZ e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas quem SACRIFICAR A SUA VIDA POR AMOR DE MIM, salvá-la-á.” (S. Lucas 9,23-24)

          • Izabele,

            Tomar cada um a própria cruz, não a de Cristo. Ele já deu conta da Dele.

            Não é atoa que tem católicos si imolando nas Filipinas, se crucificando.

            Eta povo mais sem sabedoria.

            O sacrifício, minha cara, Cristo o fez.

            Se ele quissesse que nós repetíssemos o que o feito dele, teria dito, sim quer respeito da gente pra com o próximo, amor, dedicação. Culto à cruz, onde já se viu tamanha inocência?

    • contrariando o evangélicos, escreveu Lutero,: “A delicada mãe de Cristo sabe ensinar melhor do que ninguém – pelo exemplo de sua prática – como devemos conhecer, louvar e amar a Deus”… (introdução ao Magnificat, ano 1522).

    • Pai nosso que estás no céu santificado seja seu santo nome , venha a nós seu reino.,.,.,.,
      Ave maria cheia de graça ., o senhor é convosco., bendita sois vós entre as mulheres ….

      Que mal há nestas orações m bando de hereges., maldizentes seguidores de seitinha de esquinas.,

  3. Denovo essa discursão… falta proibirem de guardar fotos de parentes porque são imagens, ainda mais de parentes já falecidos…

    É tanta preocupaçao que me deixa pensante, se eu, dito pelos cristaos de modo geral, somos imagem e semelhança de Deus, porque deveriamos portar imagem em nossa documentaçao? islâmicos são mais coerentes até que evangelicos quanto à iconoclastia, destroem até cidades de outros povos!

  4. LUTERO Em seu comentário sobre o Magnificat escreveu:

    “Ó bem-aventurada Mãe, Virgem digníssima, recorda-te de nós e obtém que também em nós o Senhor faça essas grandes coisas!”

    Ao referir-se a Mt 1,25, observa: “Destas palavras não se pode concluir que, após o parto, Maria tenha tido consórcio conjugal. Não se deve crer nem dizer isto” (Obras de Lutero, edição Weimar, tomo 11, pg. 323).

    Em 1522, Lutero comentando sobre o Magnificat de Nossa Senhora, a chama repetidas vezes de a “doce Mãe de Deus”. E neste mesmo comentário Lutero pede à Virgem “que ore por ele”. “Peçamos a Deus que nos faça compreender bem as palavras do Magnificat… Oxalá Cristo nos conceda esta graça por intercessão de sua Santa Mãe! Amém.”.

    Acrescentava Lutero

    – “A mãe de DEUS não se orgulha da sua dignidade nem da sua indignidade, mas unicamente da consideração divina, que é tão superabundante de bondade e de graça que Deus olhou para uma serva assim tão insignificante e quis considerá-la com tanta magnificência e tanta honra. Ela não exaltou nem a virgindade nem a humildade, mas unicamente o olhar divino repleto de graça.”

    Disse Lutero em alto e bom som:

    Revista Pergunte e Responderemos, n. 429, 1998 – Lutero e Maria Santíssima, pp. 81-86).

    “O que são as servas, os servos, os senhores, as mulheres, os príncipes, os reis, os monarcas da terra, em comparação com a Virgem Maria, que, além de ter nascido de uma estirpe real, é também Mãe de Deus, a mulher mais importante da Terra? No meio de toda a Cristandade ela é a jóia mais preciosa depois de Cristo, a qual nunca pode ser suficientemente exaltada; a imperatriz e rainha mais digna, elevada acima de toda nobreza, sabedoria e santidade”.

    CALVINO

    Calvino disse:

    “Não podemos reconhecer as bênçãos que nos trouxe Jesus, sem reconhecer ao mesmo tempo quão imensamente Deus honrou e enriqueceu Maria, ao escolhê-la para Mãe de Deus.” (Comm. Sur l’Harm. Evang.,20)

    “Proclamava uma tão grande dádiva de Deus, que não era lícito silenciá-la…Reconhecemos que este dom foi altamente honroso para Maria. De boa vontade, seguimo-la como mestra, e, obedecemos aos ensinamentos e preceitos da Virgem” ( Calvini Opera 45,38) ( Obra de Calvino 45,38)

    JOHN WESLEY

    John Wesley, fundador da Igreja Metodista na Inglaterra, em 1739, disse:

    “Creio que (Jesus) foi feito homem, unindo a natureza humana à divina em uma só pessoa; sendo concebido pela obra singular do Espírito Santo, nascido da abençoada Virgem Maria que, tanto antes como depois de dá-lo à luz, continuou virgem pura e imaculada.”

    ZWINGLIO

    “Firmemente creio, segundo as palavras do Evangelho, que Maria, como virgem pura, nos gerou o Filho de Deus e que, tanto no parto quanto após o parto, permaneceu virgem pura e íntegra.” (Zwinglio, em “Corpus Reformatorum”)

    LUTERANOS

    “Maria é digna de suprema honra na maior medida.” (art. IX da Apologia da Confissão de fé de Augsburg Documento muito importante do Luteranismo)

    Agora que você conhece algumas das citações dos famosos “reformadores”, perguntamos:

    O que você protestante acha destas citações ?
    São ou não heresias dos reformadores ?
    Quem está certo ?
    Os reformadores ou os atuais pregadores evangélicos ?
    Se os reformadores estão errados nas citações que fizeram, em especial, aquelas que exaltaram a Virgem Maria, não seria repugnante que algum pregador copiasse doutrinas, ou mesmo citasse algum daqueles “grandes homens” que teriam cometido erros fundamentais de doutrina ?

    Se os reformadores estão certos, não seria o caso de você protestante abandonar sua denominação que pensa diferente e dar as cotas para o seu pregador que prega contra os princípios defendidos pelos “grandes” reformadores que segundo você mesmo foram “levantados” por DEUS ?

    3)Uma vez disse Lutero: “Ninguém nunca se esqueça de invocar a Virgem e os santos pois eles podem interceder por nós.” (Lutero, Prep. ad mortem)”

    Perguntamos se o reformador e inventor do Sola Scriptura, que em português significa “Só a Bíblia”, e que é copiado por evangélicos estava certo ou errado em seu pensamento sobre os santos e sobre a Virgem Maria ?

    Você evangélico está de acordo ou contra a citação de Lutero reproduzida acima ?
    Se Lutero estava errado, não se torna imprudente que os evangélicos copiem dele o Sola Scriptura e o Sola Fide ?
    Já sei. Você é aquele evangélico que escolhe por si próprio aquilo no que se deve crer e depois como “papa” “infalível” deseja impor as suas convicções aos demais.

    Tem hora que Lutero serve e tem hora que não serve.
    Tem hora que você parte para Calvino e tem hora que você recorre a Wesley.
    Depois que você sabe que Lutero e Calvino não permaneceram juntos, consegue a proeza de dar razão a ambos.
    Tem hora que tudo tem que estar na Bíblia como a Assunção de Maria, e tem hora que não precisa estar na Bíblia, como as “visões” dos pastores para fundarem novas denominações.
    Tem hora que pode ser implícito, como no caso da Igreja invisível onde só tem protestantes, e tem hora que precisa ser claro como no caso do purgatório católico.

    Outras horas você cobra texto literal para o batismo de crianças ao mesmo tempo que ignora o texto literal para a fundação da Igreja sobre Pedro e para Eucaristia, cujo texto nos recomenda comer da carne de Jesus e beber de seu sangue.

    Em outras ocasiões você exige que esteja claro na Bíblia que Maria foi concebida sem pecado ao mesmo tempo que você ignora a bíblica e literal Bem Aventurança de Maria, a bíblica e literal recitação do Pai Nosso e o bíblico e literal texto de Tiago que diz que a fé sem obras é morta.

    E quando nada servir, você recorre ao grego, aramaico ou hebraico.
    E se nem os idiomas que você escolheu tiverem utilidade, você ainda pode contar com os livros, cd’s e dvd’s de pregadores “ungidos”.

    Já entendemos.
    Vale apenas o que você quiser que seja doutrina. Lutero resumiu bem o pensamento protestante:

    “Quem não crê como eu está destinado ao inferno. O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa.”

    4)Em 17/01/1546, Lutero exclamou num sermão:

    “Não se deve adorar somente a Cristo? Mas não se deve honrar também a Santa Mãe de Deus?
    Esta é a mulher que esmagou a cabeça da serpente. Ouve-nos, pois o Filho te honra; Ele nada te nega? (Sermão do dia 17/01/1546)”

    Lutero iniciou a era protestante. Ora, você que abraçou o protestantismo e analisando parte do sermão de Lutero acima reproduzido, diria que o protestantismo no início estava certo ou errado ?

    Se estava errado, por que começou ?
    O objetivo do protestantismo não era “consertar” o que estava errado no catolicismo ?
    Como algo que teria começado errado tem a pretensão de consertar, seja lá o que for ?
    Agora se o protestantismo esteve certo desde o início, por que mudou ?
    Lutero não deveria ser copiado perpetuamente ?
    Se Lutero acertou ao exaltar a Virgem Maria em seu sermão, por que os atuais pregadores e admiradores de Lutero recusam sua instrução ?
    Se o protestantismo está errado, por que você é protestante ?
    Se o protestantismo inicial estava certo por que você critica os católicos que honram a Virgem Maria ?
    Você acha que Lutero praticou idolatria ?
    Mas não foi Lutero que “entendeu” que a Igreja Católica interpretava de forma errada a Bíblia original que ela própria produziu ?

    Pensando como protestante faz sentido:

    Copiando Lutero, você agora também “entende” que Lutero interpretou de forma errada a Bíblia que ele próprio adulterou.
    A Igreja Católica criou a Bíblia e Lutero seria seu “infalível” intérprete.
    Lutero adulterou a Bíblia Católica e seus filhos são os novos e “infalíveis” intérpretes.
    Conhecendo agora as citações de Lutero sobre a Virgem Maria, como será de agora em diante sua posição diante de Lutero ?
    Ele é confiável ou não ?
    Deve ser ou não seguido ?
    Continua sendo alguém levantado por DEUS ou deixou de ser ?
    Se Lutero foi levantado por DEUS, por que você discorda dele?
    Se Lutero não foi levantado por DEUS por que você o cita como alguém apto a “consertar” o catolicismo ?

    5)A maior parte das denominações evangélicas no Brasil seguem as doutrinas de Calvino, muito embora Lutero seja exaltado e citado especialmente pelos Sola Scriptura e Sola Fide.
    Calvino sustenta a perpétua virgindade de Maria, afirmando que “os irmãos de Jesus” citados em Mt 13,55 não são filhos de Maria, mas parentes do Senhor; professar o contrário, segundo Calvino, significa “ignorância”, “louca sutileza” e “abuso da S. Escritura”.
    Considerando que Calvino é igualmente seguido pela maioria das denominações evangélicas instaladas no Brasil, seria lícita a afirmação de que os evangélicos, em sua grande maioria, não entenderam a mensagem integral de seu mestre ?
    Quem está certo ?
    Calvino, que sustenta a virgindade perpétua de Maria, ou os “seguidores” de Calvino, que sustentam que Maria não permaneceu virgem após o parto ?
    Quem está certo ?
    Calvino, que sustenta que Jesus Cristo não tinha irmãos carnais, ou os “seguidores” de Calvino, que sustentam que Jesus tinha irmãos carnais ?

      • Lopes,

        Voce que fala dos evangélicos falarem tanto do negócio dos gays, mas veja tua igreja falando da parte íntima da mãe de Cristo.

        brincadeira, importante a castidade da mulher quanto ao seu marido? Sim,

        Mas ficar nesse lenga, lenga que ficam os católicos,

        Coitada da santa mãe de Cristo lá na eternidade ouvindo essa baboseira constante e sem fim sobre suas partes íntimas.

        A coitada foi a principal mãe que já existiu nessa terra, mas o que falam é apenas de sua virgindade, Esquecem que ela deu de mamar, teve em seu colo, e afagou o filho de Deus, foi uma mulher íntegra, mas o que assiste é essa história tola da igreja católica anos a fio.

        Essa igreja só tem imbecilizados, é? Esquecem a grande mulher, pra ficar discutindo as partes íntimas dela.

        Não é atoa que o povo do brasil está sendo encarcerado. Não aprendem outra coisa na principal igreja do país, apenas discussões tolas nesse nível, E o que é pior, com certas pessoas fundamentalistas ao extremo que não satisfeitas, ainda caluniam os evangélicos de desrespeito com a mãe de Cristo.

        Mulher de vida fácil foi madalena, mas nunca vi um evangélico desfazer dela, Então como iriam fazer de uma mulher honesta como a mãe de nosso senhor jesus cristo?

  5. MARIA FOI UMA MULHER QUALQUER ?

    Os protestantes não entendem o que São João Batista falou:
    “não sou digno de carregar seus calçados” (Mt 3, 11)
    Ora, se São João Batista, que segundo Jesus não havia homem como tal, não era digno de levar seus calçados, ou desamarrá-los (na versão protestante), que dirá então da dignidade que é carregar o Verbo Divino em seu ventre e dar de sua carne para GERAR NOSSO SALVADOR sem Pecado ?

    “Da mesma forma como Deus foi capaz de gerar a carne de Cristo sem pecado, foi capaz de gerar a carne de Maria sem pecado também.”

    Jesus o puro e sem pecado só poderia nascer de uma mulher pura e sem pecado, pois senão seria uma contradição à aquilo que o próprio Cristo disse: “
    Uma árvore má não pode dar bom fruto, e o fruto que Maria gerou, carne sua carne foi Jesus Cristo.”

    “Pode o puro[Jesus] Vir dum ser impuro? Jamais!”( Livro de Jó 14:4)

    Sendo o único que teve a oportunidade de escolher a sua mãe é lógico que não iria escolher UMA MULHER QUAL QUER, só poderia escolher uma MULHER MUITO ESPECIAL E PRIVILEGIADA como Maria, A NOVA EVA.

    Filha escolhida pelo Pai para ser a mãe do filho, através do Espirito Santo !!!

    Houve ou haverá alguem assim com tamanha intimidade com o Pai, Filho e Espírito Santo ?

    Como pode então ser “ UMA QUALQUER “ como caluniam os protestantes ?

    Os protestantes deveriam antes lavar a boca para falar da Mãe de Jesus.
    A bíblia fala de muitas pessoas que cometeram erros, até mesmo de Pedro, quando ele foi repreendido por Paulo por temer os da circuncisão.

    Mas, a bíblia não fala sobre erros que maria possa ter vindo a cometer. Fala de muitos, mas com relação a Maria não vemos um registro sequer.

    Nas igrejas evangélicas fala-se muito nos apóstolos e coisas e tal, mas de maria fala-se pouco. Ela que foi uma mulher maravilhosa, exemplo de serva do Senhor:

    1)- Silenciou diante da desconfiança de José e deve ter sido caluniada por amigas, parentas e visinhas com aquela gravidez aos 15 anos com o mesmo SANTO SILENCIO.

    2)- Soube sair de Cena para que seu filho cumprisse sua missão – Cumpriu perfeitamente o É PRECISO QUE ELE CRESÇA E EU DIMINUA.

    3)- Com muita humildade nunca apontou para ela sempre dizia: Fazei tudo que Ele vos disser.

    4)- Aos pés da Cruz, quando os apóstolos abandonaram seu filho filho, soube ficar de pé.

    Maria, por sua simplicidade e humildade, é um exemplo a ser seguido por todo cristão.
    Você veja como o Evangelho conta que o anjo a saudou “Ave cheia de graça, o Senhor é contigo” (Luc., I,28).
    Notemos que essa e a única vez que um anjo saúda um ser humano. Normalmente nas escrituras são os homens que saúdam os anjos, como fez Abraão (Gen. XVIII).

    E quando Maria foi visitar Isabel, esta a saudou dizendo-lhe:
    “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto. Donde me vem esta dita que a Mãe de meu Senhor venha ter comigo” (Luc. I,43).
    O MAIOR CASTIGO DOS PROTESTANTES É TER QUE VIVER A ETERNIDADE VENDO MARIA AO LADO DE CRISTO POR TODO O SEMPRE !!! Pois assim está escrito e determinado para todo o sempre no Salmo profético: Salmo 44:
    “As filhas de reis vêm ao vosso encontro,
    e à vossa direita se encontra a rainha
    com veste esplendente de ouro de Ofir.”

    Nas bodas de Caná (Jo 2, 10), Nossa Senhora fora convidada… Jesus e os discípulos também: “… e estava lá a mãe de Jesus. Ora, Jesus e os discípulos foram também convidados para o casamento” (Jo 2, 1-2). Jesus Cristo não disse aos noivos: “Somente eu sou o Salvador… não quero essa mulher nessa casa, somente eu posso permanecer aqui… peço que a expulse desse lugar, porque somente eu posso ficar aqui… eu sou o Salvador e a sua presença me diminui”. Nada disso! Um bom filho respeita a mãe. Ele morou com ela mais de trinta anos… e nunca se sentiu perturbado com a sua amável presença. Somente os protestantes se sentem perturbados. As serpentes venenosas têm medo do calcanhar da mulher: “Ela te esmagará a cabeça” (Gn 3, 15).
    Os protestantes desprezam e ridicularizam a Virgem Maria, Mãe do Senhor: “Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?” (Lc 1, 43). Mas, São João Evangelista, o Apóstolo predileto e amado por Jesus (cfr. Jo 21, 7), a recebeu carinhosamente em sua casa: “E a partir dessa hora, o discípulo a recebeu em sua casa” (Jo 19, 27). Ignorância monstruosa!
    Os protestantes não são melhores que os Apóstolos: “Então, do monte chamado das Oliveiras, voltaram a Jerusalém. A distância é pequena: a de uma caminhada de sábado. Tendo entrado na cidade, subiram à sala superior, onde costumavam ficar. Eram Pedro e João, Tiago e André, Filipe e Tomé, Bartolomeu e Mateus; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, o Zelota; e Judas, filho de Tiago. Todos estes, unânimes, perseveravam na oração com algumas mulheres, entre as quais Maria, a mãe de Jesus…” (At 1, 12-14). Então, protestantes, os Apóstolos e as mulheres não expulsaram Nossa Senhora da sala, mas a receberam com carinho e respeito. Por que os protestantes não fazem o mesmo? Seriam mais santos e sábios que os Apóstolos?

    • Pergunta: “É a adoração a santos e a Maria bíblica?”

      Resposta:A Bíblia é absolutamente clara ao dizer que devemos adorar somente a Deus. As únicas ocorrências na Bíblia de alguém, além de Deus, recebendo adoração, são em relação a falsos deuses, que são Satanás e seus demônios. Todos os seguidores do Senhor Deus rejeitam adoração a eles dirigida. Pedro e os apóstolos se recusaram a ser adorados (Atos 10:25-26; 14:13-14). Os santos anjos se recusaram a ser adorados (Apocalipse 19:10; 22-9). A resposta é sempre a mesma: “Adora a Deus!”

      Os católicos romanos tentam “fazer vista grossa” a estes claros princípios escriturais dizendo que não “adoram” Maria ou santos, mas que, ao invés, somente “veneram” Maria e os santos. Usar uma palavra diferente não muda a essência do que está sendo feito. Uma definição de “venerar” é “olhar com respeito e reverência”. Em nenhum lugar da Bíblia a nós é dito para que reverenciemos qualquer um que não seja Deus, e apenas Deus. Não há nada de errado em respeitar estes cristãos cheios de fé que nos antecederam (veja Hebreus capítulo 11). Não há nada de errado em honrar Maria como a mãe
      terrena de Jesus. A Bíblia descreve Maria como “agraciada” do Senhor (Lucas 1:28). Ao mesmo tempo, não há qualquer instrução na Bíblia para que reverenciemos aqueles que já foram para o Céu. Devemos sim seguir o exemplo que deram, mas não adorá-los, reverenciá-los ou venerá-los, não isso!

      Quando forçados a admitir o que eles fazem, ou seja, adorar Maria, os católicos dizem que eles adoram a Deus através dela, louvando a maravilhosa criação que Deus fez. Maria, em suas mentes, é a mais bela e maravilhosa criação de Deus, e louvando-a, eles estão louvando seu Criador. Para os católicos, isto
      é o mesmo que elogiar um artista por meio do elogio a sua escultura ou pintura. O problema com isto é que Deus explicitamente ordena contra a adoração a Ele através das coisas criadas. Não devemos nos curvar e adorar qualquer semelhança do que há em cima nos céus nem embaixo na terra (Êxodo 20:4-5). Romanos 1:25 não poderia ser mais claro: “Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.” Sim, Deus criou coisas maravilhosas e surpreendentes. Sim, Maria era mulher piedosa, que é digna de nosso respeito. Não, absolutamente
      não devemos adorar a Deus de forma “indireta” ao louvarmos outras coisas (ou pessoas) que Ele criou. Fazê-lo é óbvia idolatria.

      A maioria dos católicos “venera” Maria e os santos orando a eles. Como demonstra o artigo seguinte, a oração a qualquer um que não seja apenas Deus é antibíblico – orar a santos e Maria. Se Maria e/ou os santos recebem orações, ou petições, isto é prática não-bíblica. A oração é um ato de adoração. Quando oramos a Deus, estamos admitindo que precisamos de Sua ajuda. Direcionar nossas orações a qualquer um que não seja Deus é roubar de Deus a glória que é
      somente Sua.

      Outra forma que os católicos têm de “venerar” Maria e os santos é criando estátuas e imagens deles. Muitos católicos usam imagens de Maria e/ou dos santos como “amuletos de boa sorte”. Qualquer leitura superficial da Bíblia irá revelar que esta prática é evidente idolatria (Êxodo 20:4-6; I Coríntios 12:2; I João 5:21). Rezar passando os dedos nas contas do rosário é idolatria. Acender velas perante uma estátua ou retrato de santos é idolatria. Enterrar uma estátua de José na esperança de vender sua casa (e outras incontáveis práticas católicas) é idolatria.

      A terminologia não é a questão. Se a prática é descrita como “adoração” ou “veneração”, ou qualquer outro termo, o problema é o mesmo. A qualquer momento que creditarmos algo que pertence a Deus a qualquer outro alguém, isto é idolatria. A Bíblia, em nenhum lugar, nos instrui para que reverenciemos, oremos, confiemos ou “idolatremos” qualquer um que não seja Deus. Devemos adorar somente a Deus. Glória, louvor e honra pertencem somente a Deus. Somente Deus é digno de “…receber glória, e honra, e poder…” (Apocalipse 4:11). Somente Deus é digno de receber nossa adoração,
      exaltação e louvor (Neemias 9:6; Apocalipse 15:4).

    • Emanuelle,

      Tudo que for considerado bendito é pra gente fazer culto? Daqui a pouco você vai estar chamando de papagaio seu louro.

      Quer dizer que ao saldar Maria, o anjo autorizou culto à Maria?

      Então Moisés deva ser considerado o outro Deus, pois conversou com ele, muitas vezes.

      Onde é que vocês aprendem essas teses idiotas pra defender os dogmas dos padres católicos, de heresias a toda prova?

  6. Em primeiro………..(1º) lugar se mostra o caráter “”não posso chegar na empresa que contratou e tirar de la algo que e deles e não meu ” ……………… 2º Quem conveses do pecado e o E.S desta forma e impossível ganhar uma Alma para Jesus. ……………3º Tem que ter uma concordância com todos para remover as imagem de la. ( ainda mais neste meio do futebol que e “”tudo”” corruptos.
    Que o E.S possa dar entendimento e sabedoria para ele.

  7. O técnico como profissional do ramo foi lá para ganhar o seu dinheiro. Se lá é um local mais que sabido pelo histórico do clube com suas ligações a ICAR, porque não rejeitou antes de ir. Pelo menos ele não chutou a “Santa” tampouco ordenou-lhe dar o pontapé inicial nas suas partidas, e tentará livrar de uma derrota com o cavaleiro lutador são jorge, com o dragão, ou ser rebaixado ao patamar do “zifis bugrino” Como dizia o “caboco” vendedor de santos nos sítios que ao ser atacado por um cão, apoderou-se de uma peça desta e disse ao cão. Não vem não meu se não te bato com este diabo aqui na cabeça. KKKK

      • Adulterações nas bíblias protestantes (João Ferreira de Almeida):
        Influência pentecostal, FRAUDE na tradução bíblica pra justificar aberrações pentecostais:
        TRADUÇÃO FALSA E CHEIA DE ERROS DO HEREGE JOÃO FERREIRA DE ALMEIDA (PROTESTANTE) DE ALGUMAS PASSAGENS:
        ”Eu quero que todos vocês falem em línguas estranhas” (1Co.14:5)
        “Eu agradeço a Deus porque falo em línguas mais do que todos vós” (1Co.14:18)
        “Assim, irmãos, procurem sempre anunciar a mensagem de Deus, mas não proíbam que se fale em línguas estranhas” (1Co.14:39)
        “Portanto, o dom de falar em línguas estranhas é um sinal de Deus para os incrédulos, e não para os cristãos.” (1Co.14:22)
        “Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas” (Mc.16:17)
        Tradução CATÓLICA, verdadeira, das mesmas passagens:
        (1Co.14,5) Ora, desejo que todos faleis em línguas, porém muito mais desejo que profetizeis. Maior é quem profetiza do que quem fala em línguas, a não ser que este as interprete, para que a assembléia receba edificação.
        (1Co.14,18) Graças a Deus que possuo o dom de línguas superior a todos vós.
        (1Co.14,39) Assim, pois, irmãos, aspirai ao dom de profetizar; porém, não impeçais falar em línguas.
        (1Co.14,22) Assim, as línguas são sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; enquanto as profecias são um sinal, não para os infiéis, mas para os fiéis.
        (Mc.16,17) Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas,
        NÃO EXISTE a palavra ”ESTRANHAS” nos textos originais gregos, não se fala em LÍNGUAS ESTRANHAS, e sim de orar em línguas, nada de ”estranhas”, isso é fraude na escritura vindo de um herege protestante.
        SEGUNDO PONTO:
        FALA-SE EM ORAR NA LÍNGUA DOS ANJOS:
        I CORINTIOS 13,1
        Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver caridade, sou como o bronze que soa, ou como o címbalo que retine.
        Porém, TODAS as vezes que os anjos bons falaram com seres humanos, eles o fizeram na própria língua das pessoas com as quais se comunicavam. (ver Gn 18 e 19; Dn 9:21-27; Lc 1:11-20, 26-38; 2:8-15; At 12:6-8 e Ap 22:8 e 9).
        TERCEIRO PONTO:
        GEMIDOS INEFÁVEIS:
        ROMANOS 8,26
        Outrossim, o Espírito vem em auxílio à nossa fraqueza; porque não sabemos o que devemos pedir, nem orar como convém, mas o Espírito mesmo intercede por nós com gemidos inefáveis.
        Inefável é AQUILO QUE NÃO PODE SER EXPRIMIDO VERBALMENTE, NÃO HÁ PALAVRA OU DICÇÃO CAPAZ DE EXPRIMIR, logo, como os shabulariaia das seitas pentecostais que são EXPRIMIDAS VERBALMENTE POR DICÇÃO HUMANA podem se comparar aos mesmos gemidos inexprimíveis do ESPÍRITO SANTO? Agora os hereges protestantes viraram deuses pra expressar aquilo que só o Espírito Santo exprime?
        Essa é a VERDADEIRA tradução Católica.
        Na primeira manifestação do dom de línguas, em Jerusalém, é muito claro que cada um dos presentes ao Pentecostes ouvia a mensagem em sua “própria língua materna” (Atos cap 2, vs. 6, 8 e 11).
        Leia aqui o que o DOUTOR DA IGREJA: São Tomás de Aquino diz sobre o Verdadeiro dom de línguas, acesse:
        Site apostoladoscr

        • Emanuelle,

          Plenamente de acordo com você.

          A bíblia foi adulterada, mesmo.

          O velho testamento, vez que criação do povo judeu, não possui os livros que a igreja católica inseriu, assim sendo, mais que certo afirma que nós desrespeitamos a cultura e as figuras do povo judeu, um sacrilégio, em especial pelo fato de que nossa fé deriva da religião judaica, a não ser que você queira mentir quanto a isso, pois se o fizer, vai em breve até denegar Deus, o Deus de onde nós todos enquanto cristãos viemos.

    • Janete… o vasco ja esta na segunda divisao… Jorginho pegou um time mediocre… e que nao tem mais possibilidades de subir ma tabela… agora… acredito que qualquer profissional que for trabalhar em qualquer que seje o ambiente… sendo ele evangelico ou nao…. ele ira querer um ambiente onde se sinta bem para trabalhar…. pergunto…. se nao houvesse nenhuma imagem na sala ou no lugar onde esta a atual… se um catolico… ou budista ou qualquer que fosse a crença dele… e ele colocasse uma imagem la… sera que ele seria alvo de perseguicoes religiosas como vcs estao fazendo com o Jorginho ???

      • Sim respondo museu lá ta escrito por volta de 1970 nascera um peste herege protestante , cria do herege lutero será maldizente escroto e afilhado de satanás ., este verme peçonhento se alimentará de defuntos no cemitério ., será um chacal perseguidor dos anjos e santos de Deus ., seguirá seitinhas imundas de esquinas e tentará desviar o povo piedoso católico da sua doutrina da igreja una apostólica .,.,..kkkk para trás satanás ., és ai sua resposta herege ., bebá tu mesmo seu veneno animal da escuridão volta pra encruzilhada oferenda ruim.,.kkkk

        • Já dizia o filósofo , para aguentar esta raça asquerosa nojenta de lutero latindo heresias em nossas residências as 700 horas da manhã em pleno domingo chuvoso vendendo revistinhas Porno , só tomando uma .kkkkkkkkkkk

        • Luciano.
          Sem duvida, católico trabalha pro diabo, além de cachaceiros e idolatras, são um bando de estúpidos que vivem fazendo a vontade da carne na contramão da Bíblia.

          • esse é o respeito que os evangélicos tem por outras religiões

            depois querem proibir isso e aquilo
            SE DIZEM PERSEGUIDOS

            BANDO DE HIPÓCRITAS IMUNDOS

          • Dênnis,

            Espere aí.

            Tratamento? Ora, você é cego e surdo?

            Não vê o que os seus pares falam dos evangélicos num site que se diz evangélico?

            Não ouve na tua igreja os padres dizerem que os evangélicos são de seitas, que eles não usam a cruz por serem do diabo, que faltam com respeito com maria. Veja acima o que tinhosa da Emannuelle trouxe em prosa e verso contra os evangélicos sobre Maria. Preconceito, prejulgamento, difamação.

            Os evangélicos são contra a adoração pró Maria, quando nem Cristo, e nem discípulo algum determinou culto. Vocês querem ser as vítimas provocando.

            Provocam o verdadeiro povo de Deus, os evangélicos, e depois ficam se dizendo perseguidos.

            Os céus não perdoará a falsidade. O justo juízo de Deus contra a tua igreja já está valendo, só cego que não vê, ou então os hipócritas, pois fingem que não é com eles.

          • NUNCA vi outras religiões atacando os evangélicos

            Me PROVE então, ( Porque vocês são mentirosos e dissimulados . Usam até fotos de protestos ocorridos na California e afirmam que aconteceram em São Paulo – só pra dar UM exemplo )

            Me mostre notícias em que católicos, ou espíritas, ou ateus tenham invadido uma igreja evangélica e destruído todas as imagens tudo que tinha dentro ( e depois ainda falou que foi Deus quem mandou ) .

            Me mostre uma noticia onde centenas de católicos entraram pra comentar e chamar os evangélicos de aberração. ( como no caso da Ivete Sangalo, quanto postou uma imagem de Iemanja em sua pagina pessoal do FB )

            Me mostre um padre falando que evangélicos adoram satanás e tem o corpo entregue a prostituição . . . .

            Me mostre, fico esperando aqui, ok ?

          • Dênis,

            Meu caro, neste site tal ocorreu a todo o momento.Isto é um exemplo.

            Evangélicos sendo chamados de loucos, isso é comum. Vá conversar com as pessoas que eram de famílias católicas, pergunte como foi tratadas.

            As igrejas eram apedrejadas. A lei brasileira até 1890 não permitia a construção de templos evangélicos. Poderia até se reunir, mas em casas.

            Na escola era tratado de crente,o crente. Crente de c quente. Os bíblias, os doidos.

            As igrejas eram construídas nas periferias, você acha que era por qual motivo? Uma ou outra que se arriscava em fazer em local mais visível.

            A católica com concessões gratuita de rádio/tv, mas evangélica alguma conseguia isso no passado. Aí você vai dizer, mas colocar á disposição de cada uma? Não, bastava o estado convidar fazer um sorteio, por exemplo, Entregar dizendo que deveria ser dividido os horários….

            Globo falava de evangélicos? Tupi, manchete.., nada falavam. Não que noticiem agora, pois é quase nada quando comparada com o que falam da católica. Esquecer a gente é tão doloroso quanto o é ser difamado, meu caro.Abandono, desprezo.

            Da imprensa, a única que fez alusão aos evangélicos foi a revista veja, no início dos anos 2000 ate meados da década.

            Tem mais coisas,, meu caro. Mas acho que já dá pra você perceber. Existiu sim, e ainda existe, embora menos o preconceito.

          • Dênis,

            Meu caro, neste site tal ocorreu e ocorre a todo o momento.Isto é um exemplo.

            Evangélicos sendo chamados de loucos, isso é comum.

            Vá conversar com as pessoas que eram de famílias católicas e que se tornaram evangélicas.
            Pergunte–as como foram tratadas, talvez até ainda sejam,

            As igrejas eram apedrejadas. A lei brasileira até 1890 não permitia a construção de templos evangélicos. Poderiam até se reunir, mas em casas ou em templos com a aparência de uma imóvel residencial.

            Na escola era eu tratado de crente,o crente. Crente de c quente. Os bíblias, os doidos.

            As igrejas eram construídas nas periferias, você acha que era por qual motivo? Uma ou outra que se arriscava em fazer em local mais visível.

            A católica com concessões gratuitas de rádio/tv, mas evangélica alguma conseguia isso no passado e hoje não é muito diferente não.

            Aí você vai dizer, mas colocar á disposição de cada uma denominação?

            Não, bastava o estado convidar todas e fazer sorteio, por exemplo, Entregar pra grupo de igrejas, com a obrigação delas de dividir os horários….

            Globo falava de evangélicos? Tupi, manchete.., nada falavam.

            Não que noticiem agora, pois é quase nada quando comparada com o que falam da católica.

            Esquecer a gente é tão doloroso quanto o é ser difamado, meu caro.Abandono, desprezo.

            Da imprensa, a única que fez alusão aos evangélicos foi a revista veja, no início dos anos 2000 ate meados da década.

            Tem mais coisas, meu caro. Mas acho que já dá pra você perceber. Existiu sim, e ainda existe, embora menos o preconceito,

            Quanto ao fato de uma pessoa adentrar numa católica e destruir imagens, isso é uma ação pessoal de quem não é bom da cabeça. Tal coisa foi feita pelos católicos nos anos de 1500, pois com raiva do sistema como um todo. Prove uma igreja evangélica sugerindo, convidando, recrutando exército pra extrair de dentro dos templos católicos as suas imagens.

            Prega-se a tolerância. E todos são sabedores que cabe a a cada um se livrar do que julga incompatível com a bíblia.

          • Extrai lá da parte superior dos comentários. Precisa dizer mais nada?

            Izabella Monique disse: 29 de agosto de 2015 ás 4:55 am
            A RESPOSTA DE MARIA A UM “CRENTE” RAIVOSO
            Autor: Fernando Nascimento

            Um “crente” ia voltando
            depois que depositou
            a metade do salário
            na conta do seu pastor,
            ao dobrar uma esquina
            com Maria barruou.

            – Disse ele: tu tai cega,
            num sabe pra onde vai,
            quase sujasse meu terno,
            minha bíblia quase cai,
            arreda da minha frente.
            Te reprimo Satanás!

            – Maria disse: meu filho,
            sou a mãe do Salvador,
            que em meio a multidão
            de mim se desencontrou,
            se o vê queira avisar-me
            que rogo a teu favor.

            – O “crente” já foi dizendo:
            e quem precisa de tu?
            Já tô salvo, te desprezo
            que nem faço a Belzebu.
            Te detesto só de vê
            esse teu manto azul.

            – Maria disse: esse ódio
            que te torna tão ruim
            foi criado por pastores,
            mas antes não era assim,
            o Lutero e o Calvino
            muito honraram a mim…

            …Eu não sei que mal te fiz
            dando ao mundo um Salvador
            que nos veio ensinar
            o que de fato é amor.
            Se meu filho encontrar
            me avise por favor.

            – Disse o “crente”: não aviso!
            Ele te chama “mulher”.
            Se não te chama de mãe
            é porque você não é.
            Agora suma daqui,
            vá-se embora, dê no pé!

            – E Maria respondeu
            pro “crente” cair pra trás:
            Jesus é “Filho do homem”, …….. (Mt 19,28), (Jo 9,36)
            referindo-se a Deus pai
            e é filho da “mulher”
            que desrespeitando estais…

            – O “crente” ao vê que Jesus
            se disse “filho do homem”,
            chamando a mãe de “mulher”
            os enganos logo somem,
            foi mudando de assunto
            para que dele não zombem.

            Perguntou: e quantos filhos
            tivesse além do Messias?
            – Ela respondeu: nenhum,
            senão comigo estariam
            procurando por Jesus
            quando ele se perdia.

            – E o “crente” percebeu
            que só Maria e José
            procuravam por Jesus
            com 12 anos até. ……………..(Lc 2,41-46)
            Sem José, Jesus a deu
            pro filho de Salomé. …………(Jo 19,27)

            O “crente” admitiu:
            me fizeram confusão,
            se tivesses outros filhos
            não ias morar com João, ……..(Jo 19,27)
            e foi mudando de assunto
            com essa afirmação:

            Diana era “rainha
            do céu” para os pagãos,
            os católicos te chamam
            assim numa imitação.
            Disse o “crente”: me explique
            já essa contradição.

            – E Maria respondeu:
            teu pastor te enganou,
            eu sou “Rainha do céu”
            porque Deus me coroou, …….. (Ap 12, 1,5).
            a Diana dos pagãos
            lá no céu nunca pisou…

            … O Diabo era chamado
            de “Estrela da manhã”, …….. (Is 14,12)
            hoje é Jesus quem é, ………….(Ap 22,16)
            ou tu achas que é Satã?
            Deus venceu o paganismo
            mudando o que era vã.

            – O “crente” pilheriou:
            tu és muito “adorada”
            na igreja dos católicos,
            na minha não ganhas nada.
            E Maria o refutou:
            apenas sou venerada: ……….. (Rm 2,10)

            … Tu não sabes distinguir
            o que é adoração.
            Adora quem queima incenso
            só a Deus com a oblação. …….. (Mal 1,11).
            A fumaça do incenso
            leva a Deus a oração… ………….. (Ap 8,4)

            … E por falar no incenso,
            cadê o da tua seita???
            Esse pedido de Deus
            por que é que tu rejeitas??? …….. (Mal 1,11).
            Tua oração não sobe
            e disso tu nem suspeitas.

            – O “crente” já foi dizendo
            pra do assunto fugir:
            tu não és imaculada
            como dizem por aí.
            e Maria respondeu
            para o “crente” corrigir:

            – Ninguém faz sair o puro
            do impuro, a bíblia diz. ………… (Jó 14,4)
            Se eu fosse pecadora
            Jesus era, e contradiz
            o que diz as Escrituras,
            veja o quanto és infeliz…

            … Se eu fossa pecadora
            não era “cheia de graça”, ………. (Lc 1,28)
            “bendita entre as mulheres” …… (Lc 1,42)
            toda geração me acha. …………….(Lc 1,48)
            e bendito é o do meu ventre
            igualmente e isso basta.

            – O “crente” engoliu dizendo:
            te chamam de “Mãe de Deus”,
            como podes ser mão dele
            se antes de tu nasceu?
            Ela disse: …

      • Eclesiásticos do Fim dos Tempos: Polícia do Havaí prende cardeal americano por dirigir bêbado

        27.08.2015 – O cardeal americana William Joseph Levada (foto abaixo), residente em Menlo Park, foi detido na semana passada quando dirigia em Ilha Grande, disse a porta-voz policial Chris Loos. Levada não estava com acompanhantes. Foi detido por  dirigir em estado de embriaguez.

        Ficou em liberdade após pagar uma fiança de 500 dólares. No dia 24 de setembro, deve comparecer no tribunal do distrito de Kona.

        Em uma declaração emitida pela Arquidiocese de San Francisco, o prelado de 79 anos disse que lamentava o seu erro e que cooperará com as autoridades.

        Levada foi detido após um agente da patrulha de Kona o ver dirigir de maneira errada na estrada Queen Kaahumanu, disseram as autoridades.

        Levada começou sua gestão como arcebispo de San Francisco em 1995. Entre maio de 2005 e junho de 2012, foi prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé, durante o papado de Bento XVI. Foi um dos dignitários de maior peso na Igreja católica. Levada renunciou em 2012.

        Mike Brown, porta-voz da Arquidiocese de San Francisco, confirmou que o cardeal estava de férias no Havaí com amigos religiosos.

        Levada é agora prefeito emérito da Congregação para a Doutrina da Fé e arcebispo emérito de San Francisco.

        Fonte: Religión Digital  via  Blog Paulo Lopes

      • Salmo 115 “tem boca mas não falam,olhos tem, mas não veem”
        Deus eterno criador de todo universo se faz presente meio a IMAGENS DE ESCULTURA de anjos?
        DEUS ORDENOU FAZER IMAGENS E ESCULTURA:
        “Farás também dois querubins de ouro (IMAGENS DE ESCULTURA) ;de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.” Êxodo 25,18
        “Fez também dois querubins de ouro; de obra batida os fez, nas duas extremidades do propiciatório.” Êxodo 37,7
        Segundo os protestantes tornou-se Deus e os sacerdotes do templo idolatras?
        Pois as imagens de escultura foram confeccionada por artesãos (OBRA DE MÃOS HUMANA) por ordem de Deus e usadas pelos sacerdotes no lugar mais santo do templo, para o ato mais importante de adoração(sacrifício do cordeiro para expiação dos pecados de todo o povo de Israel)
        .
        PROSTRADOS DIANTE DA ARCA
        Diante de duas imagens de esculturas Moisés e os anciões prostraram-se diante da arca.
        Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.(Josué 7,6)
        Prostrar-se diante de pessoas
        Lamento dizer-lhe mais isso não é idolatria!Pois o próprio Deus MANDOU que pessoas se ajoelhassem diante das outras para fazer uma PRECE DE JOELHOS!
        Isaías 45.
        1 ASSIM diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão (…)
        14 Assim diz o Senhor: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, ((( e diante de ti se prostrarão ))); ((( far-te-ão as suas súplicas ))), dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus.
        Veja, o Senhor Deus manda se ajoelhar diante de Ciro para SUPLICAR!
        E isso se chama PRECE!
        Veja outro exemplo!
        Gen 49:8 – Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão.
        Veja essa outra passagem acima!
        As pessoas se ajoelharam diante de Judá para LOUVÁ-LO!
        Agora, veja esse exemplo abaixo!
        Mat 27,29 – E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.
        Nessa passagem acima, os soldados se ajoelhavam diante de Jesus não para adorá-lo, mas sim para ZOMBAR dele!
        A própria Bíblia se encarrega de mostrar os tipos DIFERENTES de se ajoelhar
        São os protestantes que misturam tudo! !
        Raça de víboras! Leem a Bíblia e decoram passagens para caluniar e perseguir a Igreja Católica. Leem passagens isoladas para contextualizar os seus próprios interesses e heresias.
        Filhos da serpentes, o fundamentalismo bíblico de vocês os levarão a ruína e ao desespero. vocês morrerão envenenados pelo próprio veneno! Converte-se em quanto é tempo! Perseguir a Igreja é perseguir o próprio Jesus.

          • Fazer imagens, Deus mandou, o que não fez foi que nós cultuássemos a elas.

            Vocês cultuam as imagens beijando-as, pondo em lugares de destaque nas igrejas e nas residências, ajoelham-se sob elas, cantam pra elas, fazem orações apelando a elas, matam e morrem por elas.

            Quando você vir um protestante ajoelhado numa estátua de Caxias, aí você saberá que aquilo deixou de ser estátua de respeito para ser de adoração.

            Já viu você algum protestante se dizer contrário às diversas estátuas deste país?

            Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Entendeu bem? Veja a ciência que está nesta frase, embora pareça simplória, pueril, desinteligente. Mas desinteligente mesmo é vocês confundirem tudo.

  8. Se o treinador não mandou tirar a imagem de barro, deveria mandar, porque por trás dessas imagens horrorosas feito por mão de homens tem um demônio escondido;

    DEUS não aceita nenhum tipo de imagem santo inventado pro comedor de feijão.
    Salmo 115.

    • Salmo 115 “tem boca mas não falam,olhos tem, mas não veem”
      Deus eterno criador de todo universo se faz presente meio a IMAGENS DE ESCULTURA de anjos?
      DEUS ORDENOU FAZER IMAGENS E ESCULTURA:
      “Farás também dois querubins de ouro (IMAGENS DE ESCULTURA) ;de ouro batido os farás, nas duas extremidades do propiciatório.” Êxodo 25,18
      “Fez também dois querubins de ouro; de obra batida os fez, nas duas extremidades do propiciatório.” Êxodo 37,7
      Segundo os protestantes tornou-se Deus e os sacerdotes do templo idolatras?
      Pois as imagens de escultura foram confeccionada por artesãos (OBRA DE MÃOS HUMANA) por ordem de Deus e usadas pelos sacerdotes no lugar mais santo do templo, para o ato mais importante de adoração(sacrifício do cordeiro para expiação dos pecados de todo o povo de Israel)
      .
      PROSTRADOS DIANTE DA ARCA
      Diante de duas imagens de esculturas Moisés e os anciões prostraram-se diante da arca.
      Então Josué rasgou as suas vestes, e se prostrou em terra sobre o seu rosto perante a arca do SENHOR até à tarde, ele e os anciãos de Israel; e deitaram pó sobre as suas cabeças.(Josué 7,6)
      Prostrar-se diante de pessoas
      Lamento dizer-lhe mais isso não é idolatria!Pois o próprio Deus MANDOU que pessoas se ajoelhassem diante das outras para fazer uma PRECE DE JOELHOS!
      Isaías 45.
      1 ASSIM diz o Senhor ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações diante de sua face, e descingir os lombos dos reis, para abrir diante dele as portas, e as portas não se fecharão (…)
      14 Assim diz o Senhor: O trabalho do Egito, e o comércio dos etíopes e dos sabeus, homens de alta estatura, passarão para ti, e serão teus; irão atrás de ti, virão em grilhões, ((( e diante de ti se prostrarão ))); ((( far-te-ão as suas súplicas ))), dizendo: Deveras Deus está em ti, e não há nenhum outro deus.
      Veja, o Senhor Deus manda se ajoelhar diante de Ciro para SUPLICAR!
      E isso se chama PRECE!
      Veja outro exemplo!
      Gen 49:8 – Judá, a ti te louvarão os teus irmãos; a tua mão será sobre o pescoço de teus inimigos; os filhos de teu pai a ti se inclinarão.
      Veja essa outra passagem acima!
      As pessoas se ajoelharam diante de Judá para LOUVÁ-LO!
      Agora, veja esse exemplo abaixo!
      Mat 27,29 – E, tecendo uma coroa de espinhos, puseram-lha na cabeça, e em sua mão direita uma cana; e, ajoelhando diante dele, o escarneciam, dizendo: Salve, Rei dos judeus.
      Nessa passagem acima, os soldados se ajoelhavam diante de Jesus não para adorá-lo, mas sim para ZOMBAR dele!
      A própria Bíblia se encarrega de mostrar os tipos DIFERENTES de se ajoelhar
      São os protestantes que misturam tudo! !
      Raça de víboras! Leem a Bíblia e decoram passagens para caluniar e perseguir a Igreja Católica. Leem passagens isoladas para contextualizar os seus próprios interesses e heresias.
      Filhos da serpentes, o fundamentalismo bíblico de vocês os levarão a ruína e ao desespero. vocês morrerão envenenados pelo próprio veneno! Converte-se em quanto é tempo! Perseguir a Igreja é perseguir o próprio Jesus.

    • Fanatismo é ter uma imagem em cada lugar do clube. A falta de Deus no coração faz com que a fé seja despertada por pedaços de paus?

      Leia na tua bíblia católica o capítulo quinze do livro de sabedoria, Verá que o escritor zomba dos que fazem imagens, as vende, depois se ajoelha aos pés dela.

      Agora a briga por imagens vai começar, Se isso é ou não culto, então o que é?

    • Intolerância? Claro que não, o Jorginho solicitou a retirada (totalmente coerente com as escrituras), o que não foi feito, ele a quebrou?

      Fanatismo? Seguir aquilo que você acredita com paixão e obediência (sendo para o bem) é fanatismo? O Jorginho fez nada de mais, nada que qualquer um sabe que o evangélico rejeita: imagens.

      Acaso ele usou violência? Ele quebrou ou saiu do clube por isso?

      Eu estou cansado desse povinho que conversa por meio de esteriótipos, não conseguem entender as razões do Jorginho e saem cuspindo besteiras.

        • Sandro,

          Este é mais um motivo pra Deus, lá traz não ter aceito a prática de esculturas como imagens.

          Sua fé vai exigir que se lance dentro de um estádio, breve, uma estátua/imagem tamanho família, Não sendo possível adentrar, derrubarão parte do estádio, pois tua imagem é grande e pode ser um sacrilégio não conduzí-la pra dentro de estádio.

          Me veio a imagem de uns torcedores desse do tipo fanático aqui na minha terra carregando conjuntamente com outros, uma bandeira enrolada, fato que ocorre quase sempre antes do jogo. A gente vê que tem um olhar triste, como se fosse ele o que mais ama o seu time. Uma demonstração de amor. Meu caro, essa externização diferenciada, acachapante, ora ora é o que mesmo? Doença. O querer aparecer mais que os outros. Cristo manda nos recolher ao nosso quarto, aí o cidadão vai se ajoelha ante uma imagem, é carência de demonstração, de exibição. Como Cristo combateu isso há dois mil anos, mas a gente não captou a mensagem.

          Deus poderia mandar um telégrafo aí pra vocês, ratificando que o verdadeiro adorador adora em espírito, não em atos(muito menos os transloucados),e em verdade(nada pra ingles vê, nada pra vizinho, familiar, paquera verem), só o adorador e Deus.

          Vamos extrair os terceiros das nossas sinceras canalizações com Deus.

          Só falta agora a gente convocar os meios midiáticos pra assistirem o quanto somos bons, pois adorando a Deus ao pé de uma estrutura que convencionamos entre nós mesmos que a tal escultura teria a imagem de quem invocamos, para daí chegar a Deus.

  9. Eurico Miranda não mais mandando no clube?

    Só um imbecil acreditaria nessa história.

    Quanto a jogadores, quase todos estão se tornando evangélicos.

    Os católicos oram toda hora e publicamente ao fazer o sinal da cruz, seja quando entram no campo, fazem gol, fazem uma jogada. Os católicos podem, os evangélicos. não?

  10. Eu colocaria a imagem de Eurico e dos conselheiros que o fizeram retornar ao clube. Ruim com Roberto Dinamite? Pior é com o atual. Todos sabiam, mas votaram nele.

    • Leviano se preocupa não , La no clube faltou papel higiênico ai o técnico colocou o Bíblia herética do ferreirinha almeidinha cachaceito para os jogadores evanjegues limpar o fiofo.,kkkkk problema nenhum aquela Bíblia e imitação e idolatria protestante eu também faço isso aqui em casa quando falta papel .,kkkkk

      • Lopes, tudo bem?
        Você me perguntou e eu vou te responder o que é crente caveira. Crente caveira é o protestante que não tem poder de decisão, não tem raciocínio, mas quando tem é lento, porque o cérebro é atrofiado. Por causa dessas limitações concorda com tudo o que o pastor diz e faz: heresias, mentiras, calúnias, intolerâncias religiosas, perseguições contra católicos e outras religiões, crimes, enganações e etc. Em tudo que acontece ele somente sacode a cabeça e concorda, pois não tem vida própria. Ser crente caveira é um veneno para a humanidade, é como um câncer em metástase, mas não sejamos pessimistas nem dramáticos porque para esse mal é só esperar um milagre e a intervenção de Jesus para mudar o decurso de suas vidas.

      • Lopes cachaceiro.

        faz o seguinte, quando falta papel higiênico, pega o santo que vc idolatra e passa ele no fiofó seu pinguço.
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Leviano se preocupa não , La no clube faltou papel higiênico ai o técnico colocou o Bíblia herética do ferreirinha almeidinha cachaceito para os jogadores evanjegues limpar o fiofo.,kkkkk problema nenhum aquela Bíblia e imitação e idolatria protestante eu também faço isso aqui em casa quando falta papel .,

  11. Esse tal de Mauro (mensagem abaixo) nos acusa de sermos dissimulados…caramba…com que base? Segundo ele mascaramos nossa verdadeira intenção com discursos de amor ao pecador e ódio ao pecado.
    Esse site está tomado mesmo de indivíduos que perderam a capacidade pensante em algum momento da vida, talvez por ver filmes antiamericanos ou anti cristãos demais, só pode ser isso…a igreja é a entidade que menos mal causa a sociedade, recupera traficantes, recupera bandidos, permite o perdão dos pecados que alivia a sensação horrível de culpa que a maioria das pessoas vivem…dae vem eles novamente: “sentem culpa porque é uma culpa imposta”…não, claro que não…eu pergunto a vocês, foi a igreja que inventou os valores que prega ou esses valores são antropológicos? Certamente antropológicos, gregos, indígenas, tribos e várias outras vertentes de povos já entendiam o bem e o mal, com algumas variações certamente. Mas o núcleo sempre foi identificado por todos…
    Eu aceito que há muita ignorância no meio religioso, mas perto dos ateus, gays, feministas, e grupinhos de “minorias” manipuladas, os religiosos, em geral, são pessoas bem equilibradas.

    • No caso dos gays, vocês deixam as pessoas doentes para depois prometer cura. Quanto ao benefício que vocês trazem pra sociedade, imagino que se estudasse a história da humanidade veria que grande parte das guerras e massacres foi causada pela religião que você hoje abraça. A Santa Inquisição demonstra muito bem até que ponto esse amor cristão consegue chegar. Se hoje esses crimes já não são praticados, demos graças às forças das leis de um estado laico. Chupa essa manga. Aqui estuda e não se deixa alienar ou dominar por nenhum líder de seita evangélica. Eu sim tenho opinião própria.
      .

      • Estás fazendo o famoso “sambra do criolo doido”…tu mistura uma série de conceitos…não há condições de discutir na mesma base de conceitos pois estamos numa clara crise de comunicação…o que o professor Olavo de Carvalho bem aponta…temos uma crise linguística no Brasil. Vou provar abaixo.

        • Uma pessoa despretensiosa que ler meus escritos com olhos destituídos de fanatismo religioso vai entender perfeitamente todos os meus pontos de vista que compilei num espaço reduzido.
          Vocês ditos cristãos praticaram todos os tipos de crime contra a humanidade mas tentam posar de bonzinhos. É lógico que o estado laico é um termo recente, mas foi conquistado paulatinamente por pressão social.
          .

      • “No caso dos gays, vocês deixam as pessoas doentes para depois prometer cura.”
        .
        provavelmente está falando da crise gerada pelo conceito de pecado, o que Jean Willis chama de cultura heteronormativa…existe algo disso, há de fato alguma crise desnecessária gerada pela forma que a religião é pregada…mas no caso dos gays, essa crise é antes em nível psicológico provocada não pela igreja, mas pelo espelho…ora imagina o cara ter identidade de gênero (conceito absurdo) oposto ao seu corpo, dae vem os psicólogos e querem ligar o tal de ego com a consciência e a partir daí fazer que uma vergonha se torne um orgulho (isso sim é uma lavagem cerebral). Sobre os gays deixo pra ti uma frase do apóstolo Paulo:

        3 Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;

        Esse é exatamente o caso dos gays…para aliviar uma crise antropológica (não de pecado) juntam para si um grupo de “doutores” para lavar suas mentes com diversos conceitos sociológicos sem qualquer fundamento na história humana.

        • Se você fosse gay e, desde criança ouvisse que é possuído por demônios, pomba-gira, abominação e outras pérolas gostosas de se ouvir saberia que a origem dos conflitos não acontece com o reflexo dos espelhos. É nessa hora que os gays se tornam doentes, quando escutam essas imbecilidades sem entender por que os cristãos o tratam assim. Eu passei por isso na escola e na família e sei o que a gente sente. Você não.
          .

      • “Quanto ao benefício que vocês trazem pra sociedade, imagino que se estudasse a história da humanidade veria que grande parte das guerras e massacres foi causada pela religião que você hoje abraça.”
        .
        A igreja, principalmente a católica, é a entidade que mais ajuda os necessitados, juntamente com os espíritas, isso atualmente…historicamente a igreja é responsável pela criação das creches, universidades, orfanatos, método científico, e muitos outros benefícios que trouxeram luz par a humanidade. As guerras e massacres certamente foram por questões antes políticas que religiosas, sendo a igreja uma entidade com muito poder de convencimento sobre as massas, certamente que reis e políticos em geral teriam interesse em dominá-la, assim nasceram todas as atrocidades em nome da religião ou de “deus”, mas na verdade sempre foram em nome de si mesmos e dos interesses econômicos. No dizer do padre Paulo Ricardo, nem todo mundo é completamente igreja no seu coração…o próprio Gandi era muito mais Cristão que muitos “cristãos” e muitos espíritas são mais crentes que muitos crentes…tu se utiliza de metonímia para julgar a igreja, obviamente que se eu utilizo uma faca para matar a faca não se torna assassina, entende isso?

        • CRISTÃO

          “Quanto ao benefício que vocês trazem pra sociedade, imagino que se estudasse a história da humanidade veria que grande parte das guerras e massacres foi causada pela religião que você hoje abraça.”

          Esse parágrafo é parte do que Mauro te respondeu.

          E acho que você está corretíssimo ao dizer que os interesses politicos e financeiros é que foram os responsáveis por guerras e massacres.

          Quando os “cristãos” espanhóis, portugueses e franceses souberam que havia um imenso território além do mar, já pensaram em ir até lá para pegar o que pudessem.

          Os espanhóis foram para o país que hoje é o México, habitado pelo povo Nauatl, mais conhecido como Asteca, não para divulgar os ensinamentos de Jesus aos nativos, mas para se apossarem de tudo o que encontrassem de valor.

          Eles primeiro pediam; se não fossem atendidos eles roubavam e se houvesse resistência, matavam, e não sentiam remorso, afinal para os invasores as almas dos nativos já estavam perdidas.

          Em poucos anos nada mais restava dos “idólatras” astecas.

          O mesmo fizeram na América do Sul com os incas e outros povos, uma repetição das atrocidades cometidas no México.

          Os portugueses fizeram outro tanto no Brasil, diziam que a intenção era levar a fé cristã aos índios, mas o que queriam era arrebanhar riquezas e tomar a posse de terras.

          O próprio nome do nosso país lembra muito isso: o pau-brasil que eles saquearam aqui e outro recursos naturais que tomaram dos índios e mandaram para Portugal a fim de agradar “el rei”.

          Tem também as Cruzadas, onde até reis de vários países davam as desculpas de sempre, de que iam transmitir as palavras de Cristo aos “infiéis” muçulmanos, mas o objetivo era dominar territórios e roubar o que pudessem.

          E os hipócritas ainda levavam como bandeira a Cruz!

          E eram “abençoados” pelo próprio Papa no local da partida.

          • Esses povos que vc citou por acaso não são os mesmos cristãos de hoje? Ou será que o deys cristão mudou da idade média pra cá?
            .

        • Foi bom o senhor ter tocado nesta questão política envolvendo o cristianismo. A própria compilação do seu livro sagrado teve forte conotação política e a conversão de Constantino também não se deu de forma espontânea, considerando a derrocada do império romano. Só sendo muito ingênuo (ou burro mesmo) pra pensar que todos esses fatores ocorreram por inspiração divina. Abre o olho que o olho de deus já fechou faz tempo.
          .

      • “A Santa Inquisição demonstra muito bem até que ponto esse amor cristão consegue chegar. Se hoje esses crimes já não são praticados, demos graças às forças das leis de um estado laico.”
        .
        A Inquisição exige um estudo mais aprofundado, a questão não é tão simples assim, os crimes cometidos pela ignorância da época eram realmente absurdos e não há o que contradizer, certamente muitas pessoas dentro da igreja se perderam na forma de tratar as heresias…isso foi um erro, mas que não anula a obra de Cristo.
        Agora de onde você tirou que o estado laico nos livrou da inquisição? Caramba, ás vezes me assusto com o que leio aqui. O Estado laico é um conceito bem posterior á inquisição, e laico não é ateu, o Estado é laico, mas no caso do Brasil, a população é cristã, e o Estado deve servir à população e não o contrário.

        • “À luz de sua reputação atormentadora, certamente surpreenderá aqueles que acreditam que milhões de pessoas morreram na Inquisição Espanhola aprender que durante os séculos 16 e 17 menos de três pessoas por ano foram sentenciadas à morte pela Inquisição em todo o Império Espanhol, que ia da Espanha à Sicília e Peru [1]. “[…] O que significa que através dos seus infames 345 anos [considerando três breves suspensões], a terrível Inquisição Espanhola foi, numa base anual, cerca de catorze vezes menos letal que bicicletas infantis [2]”.

          [1] Henry Kamen, The Spanish Inquisition: A Historical Revision. New Haven: Yale University Press, 1997, pág. 203;

          [2] Facts About Injuries To Children Riding Bicycles. Safe Kids Worldwide.
          ————-
          “O Mito da Inquisição Espanhola”, Youtube.
          ————-
          “Mazelas intelectuais nascidas do Protestantismo – o Estado Laico”, O Catequista.

      • “Chupa essa manga.” – Nem vou comentar essa molecagem.

        “Aqui estuda e não se deixa alienar ou dominar por nenhum líder de seita evangélica. Eu sim tenho opinião própria.”

        Somos dois, nunca me submeti a esses líderes que você provavelmente está falando, a sua alienação é antes conceitual, faz muita bagunça, estude um pouco sobre metonímia e entenderá que está misturando uma série de coisas…como anular a igreja pelo erro dos filhos da igreja, como culpar o crente fiel pelo abuso do pastor…e o pior de todos: anular a obra de Cristo por conta da incoerência de supostos cristãos tolos.

      • E quer saber, cansei…se tu não sentir a presença e o amor de Cristo ainda que eu escreva uma enciclopédia argumentativa você não vai nunca absorver e entender o amor de Deus, ele é antes pela experiência que pelas palavras de convencimento.
        .
        Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.
        Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei.
        E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
        Jeremias 29:11-13

      • Mauro
        A bíblia diz, “A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” Tiago 5:16
        Significa que: nem um homem sequer terá poderes para realizar milagres, mas Deus… Mesmo sendo o homem pecador, pela fé, ele usa o nome de Jesus, não há demônio que resista, Aquele que depois de haver ressuscitado, disse: “É-me dado todo o poder no céu e na terra.” Mateus 28:18

        • Manoel, ah, até que enfim se msnifestou. Você defendeu aquela messalina ateia, dizendo que era uma mulher de deus. Viu o que ela escreveu depois a respeito dos seus princípios bíblicos. Cegos e surdos é o que vcs são.
          .

  12. É complicado,é bom ver tanto conhecimento dos Amados, mas cuidado aos excessos, pois aquele que acha que sabe, não convém como saber, a ciência incha, e só o AMOR edifica, vamos fazer o que realmente edifica, deixamos o julgamento somente para o Senhor, que naquele dia nos julgará, segundo nossas obras,estamos em um tempo de muito preconceito,tanto racial,como também agora religioso, cuidado, precisamos unir forças para que o AMOR faça a diferença, O amor em ajudar ao próximo. Pode da mesma fonte jogar duas águas? Que o amor de Deus, nos traga PAZ. Hoje aquele que eu maldizer amanhã poderá, estar trocando, a minha fralda em um hospital. Ame e teu próximo como a ti mesmo, ok ? Nós não somos nada.

    • Há sim, vamos colocar uma imagem dele quando católico, com batina; e outra com um paletó, de pastor.

      Está resolvido, afinal ele é muito amado no seio católico e no seio protestante.

      Viu? Sou de ter pensar salomonicamente, com sabedoria para os que não sabem.

      Tudo dividido e agradando a todo mundo.

      Mas uma coisa quero falar.

      Na imagem dele protestante não é ficar pegando, pegando, beijando, beijando, se ajoelhando, ajoelhando, chorando e chorando.

      Nada de mela, mela. Nada de idolatria com a parte dele protestante. É que ele pode sair do túmulo e começar outra revolução. E olha que nele os católicos acreditaram, Partiram em bandos. Até hoje a ex igreja dele não consegue engolir, ora um padrezinho enfrentando o todo poderoso papa romano/istambul/frança, tudo, tudo.

      • Sim leviano quando usava batina era sim um santo sacerdote ., mas trocou a batina pelo paleta herético dos mercenários ., veja vc quem usa estes trajes políticos , mafiosos banqueiros e pastorecos vendilhoes do templo., coitado de lutero bebeu do veneno mundano e criou as seitas aberrações ., Deus tenha misericórdia dele.,

        • Lopes também usa os paletós nas festas de casamento, indo igual ao noivo. Epa, mas você disse que essa vestimenta é de pilantra, mas de todo modo permite que alguém, o noivo, se submeta ao sacramento do casamento com roupas impróprias?

          Melhor tu te calar. Faço minhas as palavras do rei da espanha com o usurpador do poder da venezuela, hugo chaves. Calado você é sábio.

          • Ora ora asqueroso leviano , acaso alguém no mundo ou no céu já viu um santo de paleto ., hem imbecil., é porque nas seitas protestantes nunca houve um só santo ., sabe porque lá só tem hereges da sua espécie ., tipo valdosandiablo., Silas mala falha e mamoncedo., tipinhos asquerosos.,

          • Padre fábio usa aqui e acolá um paletó na forma de blazer.

            Então quer dizer que os padres são santos? Assim os pastores também são santos, faltando apenas as vestes compridas.

            Nunca vi a igreja católica ensinar que os homens passem a usar as roupas dos santos.

            Os padres são obrigados a usar essas batinas para a igreja tê-los no controle total, repetindo-se o mesmo com as freiras.

            Se roupa de santo é essa vestimenta, os judeus de antes todos eram santos, inclusive Judas. De igual modo, não se pode dizer diferente do mundo árabe, dos muçulmanos, pois em sua maioria usam essas batas. Deveriam ser canonizados, ou não. Já tua igreja apedrejada, pois nunca ensinou que batina fazia o caráter dos santos.

            Plantar batatas é melhor, onde já se viu tamanha ausência de sensatez?

  13. Certissimo, tem que tirar mesmo, para que uma imagem de ferro de bronze de gesso de madeira que não esta nela fazer o bem nem tão pouco fazer o mal, ficar ali? se a mesma e senhora o e para os catulicos ora bolas, para nos os crentes aquilo não vale uma picada de fumo macaia ora bolas,

  14. A RESPOSTA DE MARIA A UM “CRENTE” RAIVOSO
    Autor: Fernando Nascimento

    Um “crente” ia voltando
    depois que depositou
    a metade do salário
    na conta do seu pastor,
    ao dobrar uma esquina
    com Maria barruou.

    – Disse ele: tu tai cega,
    num sabe pra onde vai,
    quase sujasse meu terno,
    minha bíblia quase cai,
    arreda da minha frente.
    Te reprimo Satanás!

    – Maria disse: meu filho,
    sou a mãe do Salvador,
    que em meio a multidão
    de mim se desencontrou,
    se o vê queira avisar-me
    que rogo a teu favor.

    – O “crente” já foi dizendo:
    e quem precisa de tu?
    Já tô salvo, te desprezo
    que nem faço a Belzebu.
    Te detesto só de vê
    esse teu manto azul.

    – Maria disse: esse ódio
    que te torna tão ruim
    foi criado por pastores,
    mas antes não era assim,
    o Lutero e o Calvino
    muito honraram a mim…

    …Eu não sei que mal te fiz
    dando ao mundo um Salvador
    que nos veio ensinar
    o que de fato é amor.
    Se meu filho encontrar
    me avise por favor.

    – Disse o “crente”: não aviso!
    Ele te chama “mulher”.
    Se não te chama de mãe
    é porque você não é.
    Agora suma daqui,
    vá-se embora, dê no pé!

    – E Maria respondeu
    pro “crente” cair pra trás:
    Jesus é “Filho do homem”, …….. (Mt 19,28), (Jo 9,36)
    referindo-se a Deus pai
    e é filho da “mulher”
    que desrespeitando estais…

    – O “crente” ao vê que Jesus
    se disse “filho do homem”,
    chamando a mãe de “mulher”
    os enganos logo somem,
    foi mudando de assunto
    para que dele não zombem.

    Perguntou: e quantos filhos
    tivesse além do Messias?
    – Ela respondeu: nenhum,
    senão comigo estariam
    procurando por Jesus
    quando ele se perdia.

    – E o “crente” percebeu
    que só Maria e José
    procuravam por Jesus
    com 12 anos até. ……………..(Lc 2,41-46)
    Sem José, Jesus a deu
    pro filho de Salomé. …………(Jo 19,27)

    O “crente” admitiu:
    me fizeram confusão,
    se tivesses outros filhos
    não ias morar com João, ……..(Jo 19,27)
    e foi mudando de assunto
    com essa afirmação:

    Diana era “rainha
    do céu” para os pagãos,
    os católicos te chamam
    assim numa imitação.
    Disse o “crente”: me explique
    já essa contradição.

    – E Maria respondeu:
    teu pastor te enganou,
    eu sou “Rainha do céu”
    porque Deus me coroou, …….. (Ap 12, 1,5).
    a Diana dos pagãos
    lá no céu nunca pisou…

    … O Diabo era chamado
    de “Estrela da manhã”, …….. (Is 14,12)
    hoje é Jesus quem é, ………….(Ap 22,16)
    ou tu achas que é Satã?
    Deus venceu o paganismo
    mudando o que era vã.

    – O “crente” pilheriou:
    tu és muito “adorada”
    na igreja dos católicos,
    na minha não ganhas nada.
    E Maria o refutou:
    apenas sou venerada: ……….. (Rm 2,10)

    … Tu não sabes distinguir
    o que é adoração.
    Adora quem queima incenso
    só a Deus com a oblação. …….. (Mal 1,11).
    A fumaça do incenso
    leva a Deus a oração… ………….. (Ap 8,4)

    … E por falar no incenso,
    cadê o da tua seita???
    Esse pedido de Deus
    por que é que tu rejeitas??? …….. (Mal 1,11).
    Tua oração não sobe
    e disso tu nem suspeitas.

    – O “crente” já foi dizendo
    pra do assunto fugir:
    tu não és imaculada
    como dizem por aí.
    e Maria respondeu
    para o “crente” corrigir:

    – Ninguém faz sair o puro
    do impuro, a bíblia diz. ………… (Jó 14,4)
    Se eu fosse pecadora
    Jesus era, e contradiz
    o que diz as Escrituras,
    veja o quanto és infeliz…

    … Se eu fossa pecadora
    não era “cheia de graça”, ………. (Lc 1,28)
    “bendita entre as mulheres” …… (Lc 1,42)
    toda geração me acha. …………….(Lc 1,48)
    e bendito é o do meu ventre
    igualmente e isso basta.

    – O “crente” engoliu dizendo:
    te chamam de “Mãe de Deus”,
    como podes ser mão dele
    se antes de tu nasceu?
    Ela disse: …

    • Que lindo Izabelle.,, a paz de Cristo e o amor de Maria santíssima ., diante do exposto uma criança perguntou a seu velho e piedoso padre de sua longíquoa paróquia nos confiz das terras italianas., padre porque os hereges não amam a virgem santíssima mãe do salvador Jesus Cristo., o velho e bondoso padre respondeu:

      Ora .filho é uma resposta muito intrigante ., mas talvez seja porque o coração católico e maior que o coração dos hereges ., pois a blasfêmia e intolerância faz diminuir os corações.,

      A criança respondeu sim padre O meu coração católico cabe Deus , Jesus e a virgem maria ., imagine como ele é grande ., o velho padre abriu um sorriso também enorme e disse :

      Ainda há esperança para este mundo ., posso partir em paz .

      • Lopes,

        Mas claro, cabe tudo, não sendo atoa que Cristo fala do caminho largo que cabe tudo.

        O coração católico, por exemplo, cabe as intempéries do império romano, sendo tantos dogmas inversos à igreja de Cristo, que totalmente distinta da dos apóstolos. Onde já se viu oração de terceiros pra morto ruim irem pro céu?

    • Graça é favor imerecido, cheia de graça porque ela recebeu esse favor ela era pecadora como qualquer ser humano mortal, é lamentável essa tentativa de transferir a glória que só pertence a Deus a um ser humano.

      • 1)-“Eu lhes dei a glória que me deste.” (Jo 17,22)

        2)-“Deus concede graça e glória.” (Salmo 84,11) ou (Salmo 83,12);

        3)-“O que… Deus preparou para nossa glória.” (1 Cor 2,7);

        4)-“Os que chamou, também os justificou, e os que justificou, também os glorificou.” (Rm 8,30);

        5)- “Vi outro Anjo descendo do céu, tinha um grande poder e a terra ficou iluminada com a sua glória.” (Ap 18,1);

        6)-“Glória, honra e paz para todo aquele que pratica o bem.” (Rm 2,10).

        7)- Apoc 2,26-28: “Àquele que vencer e fizer a minha vontade até o fim darei autoridade sobre as nações.Ele as governará com cetro de ferro e as despedaçará como a um vaso de barro.Eu lhe darei a mesma autoridade que recebi de meu Pai. Também lhe darei a estrela da manhã…”

        —–> “Deus não divide sua glória com ninguém…”(Is 42,8) – A interpretação deste texto é assim mesmo,como afirmam os protestantes ?”, Berakash.

  15. Simples de resolver caro técnico tira a imagem da santíssima e puríssima virgem de Nazaré mãe de . Nosso senhor Salvador Jesus Cristo ., ecologia em destaque a imagem do representante nor da evanjecaiada no Brasil o herege Silas mala falha., ohh glorias

    • Lá é a heresia principal. Foi lá que o primeiro grupo denominacionou o cristianismo chamando de igreja católica apóstolica romana, a primeira placa, o início de todas as heresias contra verdadeira igreja de Cristo. Daí em diante foi só chicote nos demais cristãos que não aderiram, pois passaram a chamá-los de heréticos, justo os de puro sangue, e como ela faz com os evangélicos, os únicos que seguem em verdade a bíblia.

      Os católicos, coitados, a eles é oferecido um evangelho maculado com coisas torpes.

  16. Sem dar ibope aos protestantes evanjegues eles estão limpando o bolso do povo., imagina se o governo e as instituições dar crédito e apoio a estes mercenarios vão afundar o Brasil., e que eles pregam e malaquias, estão acabando com a boa fé do povo., só falam dinheiro campanhas políticas ., leviano sua raça não engana ninguém vcs querem é nosso dinheiro . Vcs não praticam a caracaxá falam que isto é coisa de católicos .,a mim vc não engana com este chororô., protestante herege .,

    • Mas é besteira querer tirar dinheiro do povo. O povo já não mais tem nada, Tua igreja já de há muito extraiu a última coisinha que havia.

      Devolvam as terras doadas para as santas nas mais diversas cidades. Devolvam o imposto sobre transação de terras que igreja recebe desde 1500.

      • Ele mandou tirar a Imagem. E o Vasco caiu. O “ungido” Ricardo Oliveira também perdeu a Copa do Brasil como Santos.

        Quando estes evangélicos vão acordar da lavagem cerebral impostas por líderes sem escrúpolos ?

DEIXE UMA RESPOSTA