Destaque

“Temos removido Deus das escolas” afirma ex-governador do Arkansas, sobre massacre na escola primária Sandy Hook

Comentários (81)
  1. Até parece que este é o problema.. a suécia, paises nordicos, japão, etc… não tem religião nas escolas e são super pacificos, o estados unidos é uma nação belicista, racista, homofóbica… ate os anos 60, os negros iam separados no fundo dos onibus, a KKK RACISTA, era fundada por membros da igreja. até as igrejas eram de negros e brancos. que moral este cristianismo IANQUE TEM???

    1. EUA e uma nacao criad por principios ,nao podemos levar o tempo da ignorancia,o brasil vai msmo caminho,abre seus olhos e veja q o PODEROSO ,nao tem relevancia nem uma mais ,perderam o respeito e o temos de DEUS ,o governador nao disse religiaooo,falou da ausencia de DEUS

    2. Paulo Macedo disse:

      é Paulo Agnóstico….nem todo mundo concorda com vc……

    3. vcs vão negar que os estados unidos são racistas e belicistas na sua origem??? os puritanos(crentes ingleses, começaram dizimando todos indios)

    4. que moral esta religião de lá tem?? até o fundador dos neopentecostais era racista, membro da kkk, vejam
      http://pt.wikipedia.org/wiki/Charles_Fox_Parham

      1. Homem Sábio disse:

        Engraçado que vocês, ateus e agnósticos, se valham de sites como a Wikipédia, cuja “enciclopédia” é reconhecida como parcial, duvidosa e feita por jovens internautas, mas não atentam para a verdade.
        Pois bem, deixe-me rebater e BEM forte cada ponto que você colocou:

        Você disse que os primeiros colonizadores puritanos haviam exterminados os índios. Se você analisasse bem a história, verá que a dizimação dos índios no solo americano se deu com a expansão para o Oeste, algo que ocorreu somente após o ano de 1776, com uma geração bem diferente daquela que tinha embarcado visando à tão sonhada liberdade religiosa.

        Você também disse que Japão é um pais pacífico que não tem ensino religioso na escola. Você deve ter se esquecido que essa “pacificação” é algo que os japoneses até agora não engoliram, né? Veja os crimes de guerra cometido pelos japoneses contra seus vizinhos, tais como Coréia e China. Veja a escravização de milhares de mulheres coreanas e chinesas, chamadas de mulheres de conforto, para os japoneses na época da 2ª Guerra Mundial. O Japão, com a atual “pacificação” de seu povo se deu através da rendição incondicional aos EUA e renuncia da divinização de seu imperador. É FATO!

        Disse também que os países nórdicos e a Suécia são pacíficos. Isso sim, é claro. Mas dizem isso para sustentar uma falácia que esses países são em sua maioria composto de ateus. Mesmo que isso fosse, repito, fosse uma verdade, é claro e evidente que a sociedade e as leis daqueles países foram formadas com ideais cristão, não com ideais vikings, os quais, se tivessem moldado a mente daquele povo, seriam os maiores guerreiros do mundo, você não acha? Vocês se utilizam de uma pesquisa da Wikipédia para dizer que a Suécia tem 85% de ateus. Mentira. Segundo o censo de 2009, 76% dos suecos acreditavam em Deus ou em uma força espiritual. Somente 17% se declararam ateus. Veja na mesma Wikipédia que você tanto gosta: http://pt.wikipedia.org/wiki/Religi%C3%A3o_na_Su%C3%A9cia – Estatística recente. Não vá por estudos de acadêmicos tendenciosos.

        Por fim, você disse que o fundador do pentecostalismo Charles Fox foi membro da KKK. Primeiro: houve uma denúncia, assim como a que ele era maçom, mas não ficou provado que, de fato, ele era da KKK ou maçom. Segundo: Oras, no mesmo texto da Wikipédia disse que seu ministério caiu após essas denúncias. Se de fato era realidade, podemos ver que os membros não reagiram bem a essas informações, os quais, nesse caso, o abandonaram, provando assim que nem todos seriam farinha do mesmo saco. Terceiro: Não foi ele que fundou o pentecostalismo. Foram 12 judeus, alguns pescadores, coletores de imposto, pobres, instruídos e analfabetos que, por volta do ano 38 D.C. receberam o poder do alto e passaram a fazer a maior revolução da humanidade. Poderia falar da Rua Azuza, local que, sim, teve o primeiro avivamento pentecostal após o periodo apostólico, mas não teria espaço.

        Já que você gosta da Wikipédia para postar suas “evidências”, gostaria que você lesse isso: http://en.wikipedia.org/wiki/Madalyn_Murray_O'Hair.

        Ou poderia ler isso, do colunista Reinaldo Azevedo sobre a Wikipédia, enciclopédia de quem gosta de inventar:

        http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-wikipedia-se-transformou-no-brasil-num-instrumento-de-difamacao-manipulado-por-ignorantes-e-militantes-a-soldo/

        http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/vejam-quem-e-um-dos-diderots-da-wikipedia-no-brasil-ou-nessa-enciclopedia-tiririca-sera-professor/

        1. Wilson disse:

          É homem sábio, eu ia escrever também para este colega “agrotóxico”, mas vc destruiu ele, parabéns!
          Estes “agrotóxicos”, digo, agnósticos brasileiros são bem fracos em suas ideias, da um prazer enorme em acabar com suas falácias desprovidas de argumentos sólidos. rss

    5. Como sempre a cultura do medo e do terrorismo,o massacre dentro do cinema foi porque então,estão deixando deus fora dos cinemas?quantas dessas crianças morta nessa escola são filhos de cristão?aposto que todas ou quase todas,se uma pessoa tem uma vida com deus,ela e sua família serve esse deus,e porque o nome dele não e falado e nem ensinado dentro de uma escola,que não tem nada haver com essa família,essa família tem que pagar por isso porque?o nome dele esta fora das escolas ai ele fica com raivinha permite que crianças sejam mortas,e muitas delas do seu rebanho?esse pastor é um imbecil,abre a boca sai fedor fala e sai merda,esse deus criado pela mente humana,fraco,ciumento,bipolar,permissivo,vingativo etc..,não merece respeito nenhum,e esses homens que dizem fala em nome dele menos ainda.

      1. Homem Sábio disse:

        Olha a intolerância sua.

        Quem de fato sabe que havia filhos de cristãos naquele lugar?

        E se tivesse, como poderíamos por a culpa em Deus se sua Palavra fala que sofreríamos aflições, mortes, perseguições neste mundo que você tanto ama?

        Não é a raiva de Deus que acontece isso. É o que você está destilando quando fala: “não merece respeito nenhum,e esses homens que dizem fala em nome dele menos ainda.”

        Eu teria medo de ser o seu vizinho, ou estudar na escola em que você teria sofrido bullying.

        Oras, se Deus não existe, porque essa raiva dEle todo!!??

        1. Wilson disse:

          Realmente irmão, vc faz tem todo direito de usar este nickname rss.

    6. Isaías (Pernambuco) disse:

      Paulo Agnóstico, você calado é um poeta.
      Concordo quando você enfatiza que os Americanos são adepto ao belicismo.
      Mas, por outro lado, não defender que a remoção de DEUS das escolas ou das universidades, poderá sim abrir precedentes para estas e outras atrocidades, é uma piada.

      P.G, Deus é única causa dos valoreso morais existirem. Sem DEUS não há AMOR, solidariedade, e respeito ao próximo, etc…
      Que eu saiba, você é psicológo,e chega determinado momento que eu fico pensando, onde vocês se formam em um lixão? Ou numa estrebaria?

      Fico muito feliz em ter conseguido mudar a visão de uma colega minha. Ela tinha dois desejos, se formar em psicologia ou ser advogada.
      1º A psicologia não paz apologia a padrões morais objetivos.
      E sim ideologia ou filosofia, provinda de não sei de quem nem de onde.

      2º Os advogados não tem ética. Como é que um estado juntamente com a carta magna, permite que um bandido igual ao Fernandinho beira mar, tem direito ao defensor público mesmo sabendo de todos os seus delitos.
      Ou seja: profissão corrupta!

    7. A moral do cristianismo Ianque não sei, porém o cristianismo de Jesus Cristo este sim tem a moral suficiente para mudar este panorama de colapso dos valores sociais que obsevamos hoje.

      1. Homem Sábio disse:

        Na mosca.

        E na testa dos agnósticos!!

    8. Em tempo, suécia, paises nórdicos, japão etc. que são chamados de Happy Contries, "estranhamente" possuem os maiores índices de suicídio, segundo pesquisa dos especialistas da University of Warwick, na Grã-Bretanha, Hamilton College, em Nova York e do Federal Reserve Bank em San Francisco, Califórnia. Longe de fazer proselitismo religioso neste momento, porém, existe algo que transcende a racionalidade humana capaz de fazer com que um sueco que a vida inteira gozou de tudo de bom que o walfare state pode proporcionar , puxe o gatilho contra sua própria cabeça,ou ainda, um jovem Ianque puxar o gatilho contra várias crianças. Como cristão, acredito que existe falência moral e obsolecência dos interlocutores e não do Evangelho.

    9. Emerson Sakoda pessoas civilizadas quando em depressão se matam, nã o matam os outros…. não estou falando que seja certo… mas quer comparar os indices de suicideo destes paises com os assassinatos no brasil, mexico, EUA???? vai perder feio, rsrs…o Cristianismo, assim como o comunismo, são utopias, impossíveis no mundo real… ser humano, gosta de individualismo, poder, dinheiro, sexo livre, etc…liberdades individuais, tudo que é proibido no sistema comunista ou mesmo se a biblia virasse lei

    10. os japoneses não se convertem ao cristianismo, pois não veem bons exemplos no ocidente… eles tem paciencia, equilibrio para dar e vender para nós ocidentais.
      http://www.pime.org.br/mundoemissao/evandialnasce.htm

    11. o cristianismo nunca funcionou na pratica.

    12. Gomes Moses disse:

      Paulo vc nao passa de um doente mental.

    13. Gomes Moses é mesmo??? estudei na mesmo sanatório que sua mãe.

    14. Joabe Rios disse:

      Paulinho, o que você tem a dizer da alta taxa de estrupo na Suécia?
      http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/09/120917_suecia_estupro_lgb.shtml
      .
      O que você tem a dizer sobre o recorde de crimes de pedofilia no Japão?
      http://oglobo.globo.com/blogs/panoramanihon/posts/2007/08/13/japao-bate-recorde-de-crimes-com-pedofilia-69476.asp
      .
      Pois é, segundo você e sua repulsa neurótica do cristianismo estes paises são pacíficos por não ter religião! Parabéns, Deus nos livre de um Brasil ateu! :)

    15. Joabe Rios disse:

      Pesquise mais antes de postar informações de blogs ateístas malucos! ;D

    16. Cesar Cunha disse:

      O Japao é pacifista? 30 milhoes de chineses e coranos foram mortos pelo exercito niponico. Elesforam tao violentos que foram obrigados a concordar em nao formarem um novo exercito depois da guerra.
      E a Suecia é um pais de origem crista. Pode até ser que hoje em dia a maioria seja ateísta, mas que a base foi fundada pela cultura crista e nao pela cultura ateista.
      O Estados unidos é um país violento sim, mas isso tem mais a ver com condiçao humana. E o Cristianismo é a única solucao para este problem.

    17. Mirian disse:

      Nossa Paulo vc adora este site heim??Cuidado vc vai acabar se convertendo.Que disposição para debater!!!!Eu não entro no site de Agnósticos e ateus …para que????Vc sabe mais das matérias do que eu que sou evangélica .

      1. Homem Sábio disse:

        Miriam, ele não sabe!

        Tome cuidado.

        O que ele sabe é distorcido, parcial e isento de veracidade, colhido em sites do tipo de Wikipédia.

    18. Valdeci Oliveira disse:

      Paises nordicos pacificos? o que vc me diz do pistoleiro de Oslo que matou 87 pessoas? E aqui na alemanha escolas secundarias aonde isto acontece sempre(mas nao dito nas redes internacionais, claro um europeu nao gosta de perder a cara…), estive nestes paises nordicos e eles tem tudo menos pacificismo., Japao? o japao e um dos paises aonde em predios altos e proibido alugar para familias com criancas escolares pelo fato de muitas jogarem se, tenho uma amiga alema que foi pra la estudar na faculdade e sofreu um derrame com 29 anos pelo fato de “tentar” adaptar se eles. E muito normal acontecer isto la porque as escolas sao muito duras.
      Racismo ? mais que os japoneses (nao em relacao ao negro e sim em relacao aos asiaticos como vietinamitas, filipinos, etc.). E nos paises nordicos nao ha racismo? vai la e diz que es turco…..
      Racismo nao e apenas em relacao ao negro. eu mesma sou negra e sei do que falo.
      Sobre o puritanismo , eles nao foram os unicos a serem racistas nao, claro que nao concordo com o racismo.
      A USA e um pais belico sim. mas quem nao e? Sim muitos indios foram dizimados, mas nao apenas pela igreja e sim pelo governo que estava de olho em suas terras…
      Sabe, eu ja corri muito mundo e corro ainda por causa da minha profissao. mas com tudo que eu ja vi e vivi os paises aonde o cristianismo e forte existe uma paz muito maior do que os paises aonde nao o e. olha que eu sou muito muito radical e realista.
      Paises como a India da se nojo de andar nas ruas e ver a falta da amor ao proprio(se vc nasceu em uma casta inferior sera para eles sempre inferior) nos paises arabes como Arabia Saudita dizer que cres em JEsus ja e um motivo pra estar na lista negra deles idem para as pessoas de sexos alternativos.
      Eu nao sei porque vc tem este pensamento tao anti cristianismo nao sei o que aconteceu. sei que a historia do cristianismo pelas suas guerras fizeram com que muitas pessoas se afastassem da mesma. mas pense assim nao foi isto que Jesus quiz,
      Eu mesma estive uma epoca bem contra tudo que se dizia cristianismo apesar de ter lo conhecido na minha juventude. hoje estou feliz em ver que tudo que eu vi e vivi me testeficou uma coisa: Sem Jesus a vida e muito muito mais dificil…..
      Sei que existem muitas igrejas que gostam de dizer que quem faz isto ou aquilo ta errado e isto nao leva ninguem a nada, somente distroi e afasta coracoes . isto aconteceu comigo, mas sei que eles sao falhos e muito deles teem problemas pessoais. por isto creia mas creia somente em Jesus,
      De verdade Ele nos aceita como somos e se Ele quiser nos mudar Sera por Ele e nao por este ze povinho…..

      1. Homem Sábio disse:

        Valdeci, os ateus e agnósticos gostam de falar dos países nórdicos por causa de uma informação que eles leram no Wikipédia, enciclopédia escritas por ativistas ateus e esquerdistas, a qual relata que 85% dos suecos são ateus. Só que eles escondem que é um “acadêmico” que julga esse percentual. Contudo, segundo pesquisas GOVERNAMENTAIS, o número de ateus é apenas 17%, contra 83% que acreditam em Deus ou em uma força espiritual.
        Só que eles não falam das pesquisas médicas, as quais dizem que metade dos europeus estão sofrendo de problema mentais e das altas taxas de suicídios nessas populações.

        1. Valdeci Oliveira disse:

          Agora entendi. Sendo que a Wikipedia nao e uma fonte muito segura, qualquer um pode postar algo la, isto ja foi constatado.
          Agora sobre o ateismo nos paises nordicos infelizmente e muito alto. Quando eu vou para Noruega, Suecia e Irlandia sempre procuro saber aonde estao os cristaos e sempre volto muito decepcionada…o humanismo esta muito forte nestes paises. Um pais como o Brasil e uma excessao. mesmo com todos os abusos de algumas igrejas e melhor todos eles do que a indiferenca espiritual destes outros paises….
          Os paises nordicos e meio-europeus esta no momento com uma quedinha para o budismo sem mesmo saber o que e. por isto a estatistica sempre cresce no sentido religioso. e uma pena. se eles soubessem o que e budismo e vivessem em paises aonde esta religiao domina, nunca o seriam….

    19. Cesar Cunha me mostre um unico pais onde o cristianismo e principios cristãos funcionaram na pratica, no dia a dia. hoje não tem nenhum. guerras tem no mundo todo amigo, principalmente nos paises de reiligiões abraamicas, judeus, cristãos e mulçumanos

    20. Joabe Rios joabe a taxa de estupro nos brasil, no méxico é baixa??? a pedofilia tb??? temos prostituição de crianças em todas praias e estradas brasileiras

    21. agora vc vê que é duas vezes maior que nos EUA.. e 30 vezes menor que na india… será que tem mais registros(LEI) ou casos reais???? lá é um pais organizado, aqui no brasil isto ocorre na sombra

    22. Não leu o texto todo papudo, rsrsrs : Mas, no fim das contas, trata-se de uma visão errada da realidade, segundo Klara Selin, socióloga do Conselho Nacional para a Prevenção de Crime em Estocolmo.
      Ela afirma que não se pode comparar as estatísticas de cada país, porque os procedimentos policiais e as definições legais dos crimes são muito elásticas.
      "Na Suécia, há uma vontade explícita de registrar todo caso de delito sexual separadamente, para torná-los visíveis nas estatísticas", afirmou.
      "Assim, por exemplo, quando uma mulher vai à polícia e diz que seu marido ou namorado a estuprou quase todo dia no ano passado, a p

    23. vamos calcular tb os numeros de crianças violentadas aqui, até por pais e tios?? com o japão??? rsrsr…

    24. Geraldo Magela Leal disse:

      Paulo Agnóstico. Em parte concordo com você. Não só os Americanos como muitos de nós, acredita que Deus habita em templos feito por mãos humanas, e Ele não habita. Ele habita em nós. Mas Deus foi banidos não só das escolas mas dos lares etc…e onde Deus não entra, o "outro" tem livre acesso.
      Uma sociedade sem Deus, é uma sociedade fadada ao extinção.

    25. Gabriel Dutra disse:

      Geraldo existem países aonde a maioria da população é atéia, e nelas possuí uma paz incrível e uma ótima estabilidade econômica. E outros países como o nosso, com a maior parte da população cristã e cheia de violência.

      Deixe de ser tolo, não venha dizer que o teu deus favorece um grupo, pois não favorece. É ainda mais idiota de ter um pensamento tão ridículo, pois não condiz com os fatos.

    26. Geraldo Magela Leal faço minha as palavras do gabriel acima, basta cumprir as leis, ateus cumprem leis sabia?? geralmente são menos violentos, quantos ateus estão nos presidios?? geralmente são os que tiveram mais estudo. EU TOU FALANDO NO GERAL.. antes que reclame.

    27. Geraldo Magela Leal disse:

      Aline Ferreira , Aline Ferreira , E a quem vc imputaria essa barbárie. ou o porque dessa barbárie. você tem a resposta?. Porque vc se refere a deus com (d). Você acredita em algum Deus? O meu Deus é (Jeová) esse que disse:

      Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus;
      Porque faz que o seu sol se levante sobre MAUS e BONS, e a chuva desça sobre JUSTOS e INJUSTOS. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
      Mateus 5:44-48

      Lei da semeadura;
      Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.
      Gálatas 6:7

      Deus não pune ninguém, Ele delegou essa condição para nós mesmo. Para que exatamente não o culpe o homem de nada. veja:

      De que se queixa, pois, o homem vivente? Queixe-se cada um dos seus pecados.
      Lamentações 3:39

      Amém?

    28. Junior Biell disse:

      Paulo Agnóstico Os ateus dos estados gregos tambem dizimaram civilizacoes e dominaram tantas outras, qual seria o motivo deles, ja que nao tinham Deus e religiao?

    29. Junior biell
      qual era o motivo que cristãos matavam nas cruzadas, porque fundaram o APARTHEID na africa no sul, por que nos EUA as igrejas de negros e brancos eram separadas??? por que os puritanos ingleses eliminaram os indigenas americanos??? por que, por que, por que??? quando alguma sociedade dita cristÃ, realmente cumpriu a biblia??? me cite uma.
      Estou perguntando agora, no mundo atual… quantos ateus tem nos presídeos, 1%???

    30. os gregos eram pagãos, tinham um panteão de divindades, tinham sua religião, apesar de terem muita filosofia humana, os deuses tinham defeitos humanos

    31. Cesar Cunha disse:

      Paulo, a maioria dos paises, hoje chamados "desenvolvidos" sao paises de origem crista prostetante. E todos os paises que voce diz sao pacifistas sao paises com fortes raizes religiosas, mesmo o Japao, que nao é um pais ateista, como a China por exemplo.
      Falando em China, os paises comunistas e ex-comunistas, onde a religiao era "dicentivada"e Deus dito como "morto" estao entre os países mais violentos do mundo. ë sabido que durante o seculo XX nestes tais paises ateistas, mais pessoas foram mortas do que em todas as guerras religiosas, cruzadas e etc.
      E voce tem que concordar comigo que, querer comparar o que acontece nos seculos XX e XXI com que aconteceu nos seculos XIII e XIV é simplesmente absurdo.
      Com certeza eu posso AFIRMAR que foi o Cristianismo, e principalmente o protestantismo que trouxe prosperidade ao mundo.
      Como voce disse, guerras, corrupcoes, maldade, odio, etc, existe no mundo todos, mas isto nao é causado por esta ou aquela religiao, e sim pela natureza caida do homem, seja ele religioso ou ateu.

    32. Cesar Cunha disse:

      Paulo Agnóstico ,

      Tem muito ex-ateu em presidios.O problema é que só se é ateu quando tudo se está bem. Quando o problema pega o "tal dito ateu" se "converte" e passa a acreditar em Deus.

    33. Cesar Cunha disse:

      Gabriel Dutra

      Esses tais paises, como aqui na Australia, one a maioria da populacao se diz ateia, sao paises de forte origem crista, que atingiram essa tal "prosperidade"justamente por terem essa origem e seguirem esses principios cristaos e nao o contrario. Se voce quiser ver o resultado de paises onde o ateismo era é a base da sociedade, olha pra Cuba, China, Russia, e a maioria dos paises ex-comunistas. Nao se aproprie do que nao lhe pertence.

    34. Cesar Cunha
      cuba o ateismo é base da socfiedade??? pelo que sei eles nunca deixaram de ser catolicos…nem a russia deixou de ser ortodoxa…
      estes paises com tradição cristã tipo australia, há muito se afastaram da fé e continuam bem e pacificos, agora este americano querer culpar a falta de deus??? me poupe.
      basta obedecer as leis, na china um corrupto na politica é preso ou morre, em certos paises mulçumanos, quem rouba perde a mão. em paises ateus, tem prisão perpetua e pena de morte, alem de altas multas etc….
      as pessoas hoje adquiriram um conhecimento, que um ser invisível, já não as inibe(veja brasil, EUA, méxico, africa, etc)
      pessoas com mais estudo, geralmente são agnósticas, ateias, são as mais vegetarianas, as que praticam mais esportes, as que levam vidas mais saudável, etc…antes que vcs reclamem(GERALMENTE).. os presídeios as pessoas não entram ateias, entram sem religião. maioria com pouco estudo. etc

    35. fora que a biblia não é nenhuma aula de conduta pacifista, tem vários genocídeos patrocinados por deus , moises e outros, tudo em nome dá fé do deus dos hebreus

    36. Wilson disse:

      Seu Paulo, se é que posso te chamar assim…

      Depois de ter lido suas considerações fico impressionado a força que vc faz para viver no mundo onde vc dedica toda sua energia em negar um Deus criador e que ama.

      Deve ser muito difícil viver e olhar tudo ao seu redor e se esforçar para acreditar que tudo isso é utópico.

      Vc não foi co-autor da trilogia matrix? Pois sua convicção se baseia inteiramente naquele filme.

      Deixe eu te dizer uma coisa, não culpe Deus por vc ter sido abusado sexualmente quando criança.

      Procure ajuda de um psicólogo cristão. Silas Malafaia, é um bom nome pra te ajudar.

    37. Cesar Cunha disse:

      Paulo Agnostico,

      Lamento, mas voce está enganado. As pessoas mais cultas nao sao ateias ou agnosticas. Qual a percentagem de ateus e agnosticos no mundo. 5%? 10%?. É claro que voces nao podem ser a maioria em nada.
      Hoje em dia virou moda ser ateu e agnostico. Desde que os tais chamados "novo ateistas" apareceram na televisa, que ser ateísta virou moda, e "sinonimo" de culto e inteligente.

      Mas o que mais se tem, sao as "marias vao com as outras"que nao sabem nada e que só repetem o que leram nos livros ou que ouviram na TV. Jargoes como "a teoria da evolucao é fato, porque tem sido a mais testada e tem sobrevivido a varios ataques", "Se Deus criou o universo, quem criou Deus?", "A Bíblia é cheia de contradicoes", "Se o Deus do Cristianismo é o verdadeiro Deus, o que sao os outros tantos milhares de deuses adorados na India?

      Sinceramente, é tudo de uma imbecilidade que chega a doer na mente.

      Como eu já argumentei antes, cada um tem o direito a ter a sua opiniao, e de fazer a escolha que quiser. Mas qualquer pessoa com um pouco de bom senso e inteligencia NUNCA poderia nao acreditar em Deus. A Bíblia, que voce nao acredita, chama essas pessoas de tolas.

      Opiniao de Deus e nao minha.

    38. Joabe Rios
      "Lamento, mas voce está enganado. As pessoas mais cultas nao sao ateias ou agnosticas. Qual a percentagem de ateus e agnosticos no mundo. 5%? 10%?. É claro que voces nao podem ser a maioria em nada."
      Maior porcentagem por grupo, não em números absolutos.

    39. Cesar Cunha "Lamento, mas voce está enganado. As pessoas mais cultas nao sao ateias ou agnosticas. Qual a percentagem de ateus e agnosticos no mundo. 5%? 10%?. É claro que voces nao podem ser a maioria em nada."
      vc fugiu da aula de matemática??? sabe o que é %%%??? de cada 100 ateus e agnosticos 90 tem segundo grau ou superior, enquanto se pegar num grupo de 100 religiosos é metade disto.

      segundo esta pesquisa não somos só 5%, não leu??? já somos o terceiro grupo.

  2. Isto é verdade! Falta de Deus, nas escolas, nas famílias, na sociedade e nas pessoas!

  3. Wilson disse:

    Muito bem lembrado governado! Detalhe, em 100% dos casos os atiradores eram ateus. Podem pesquisar na net.

  4. Mentira, os Estados Unidos só tem massacres pelo povo doente e egoísta que se desenvolveu lá. Países com menos proporção de religiosos teístas não tem tanto massacre quanto lá, como um ex-governador do Arkansas não sabe disso?

    1. Wilson disse:

      hahahaha, sua reflexão está bem distorcida da realidade. Tanto que o que vc categoricamente afirma que é mentira e vc é dono da verdade.

  5. Verdade toda vez que instituições e pessoas deixam Deus de fora de suas vidas e atividades os resultados são sempre os mesmos, que isso sirva de alerta a nação brasileira, que tem se preocupado em realizar festas e rituais de bacanalidade e muitas das vezes deixado não só a vontade de Deus de lado, mas na maioria das vezes Deixado o proprio Deus de fora de suas vidas, e sempre tempo de nus arrependermos e nos voltarmos para o Senhor.

  6. joaquim disse:

    comentario infeliz deste agnostico, nos não somos religioso,que saber mais, foram os religiosos que mataram “O FILHO DE DEUS” e mais ainda não so tirar Deus das escolas querem matar a nossas convicções.por que os anticristos estão aumentando no mundo.

    1. Homem Sábio disse:

      Para ele, e para os demais ateus, são todos religiosos.

      Mas não gostam que nós comparamo-os aos ateístas da Ex-URSS, Camboja, China e Coréia do Norte.

      Vai saber.

  7. joaquim disse:

    amem,respondeu tudo.

  8. PALOMA REGO DE OLIVEIRA disse:

    É FALTA DE DEUS NO CORAÇAO!!! QUE DEUS TENHA MISERICORDIA

  9. realidade….realmente muitos estao longe de deus e falta o amor de deus no seus coraçoes.

  10. Joabe Rios disse:

    Este ex-governador é muito lúcido! Parabéns! É isso mesmo!

  11. Cesar Cunha disse:

    Com certeza nao foi Deus que matou as 20 crianças e 7 adultos. Disso eu tenho certeza.

  12. ah vá. A América TEM é que CUIDAR da sanidade mental de seus cidadãos. Colocar psicólogos e psiquiatras nas escolas. Isso acontece nos Estados unidos desde SEMPRE. Não é um caso de bíblia. É um caso de TRATAMENTO.

    1. Wilson disse:

      Kuakuakaukauau, deixe seu cartão ai brother, quem sabe alguém aqui ajude vc a pagar as contas.

      Mais um desiludido.

  13. CONCORDO com o que Paulo Agnóstico falou. AVALIEM as escolas de países Europeus e Orientais. Naturalmente LAICAS. Isso acontece? Já nos EUA, ocorre semestralmente tais casos. Nos maravilhoso país cristãos.
    Contra estatísticas, excelente rendimento escolar e econômico, NÃO HÁ ARGUMENTOS.

    1. Geraldo Magela Leal disse:

      John john Castro. Países desenvolvidos tecnologicamente, mas Veja os índices de suicídios nestes países. Onde o Deus da luz não reina, o das trevas impera.

    2. Geraldo Magela Leal disse:

      John, o cara era considerado um "gênio" de QI altíssimo, como vc explica isso. Deve ter sido muito "bem" educado nas ciências, mas e na alma. Pois essa, quando Deus não tem acesso, e somos transformados pelo seu amor. Não podemos ser considerados "filhos de Deus" somente criatura. E criatura, muitas vezes quer ser melhor do que o criador, ou superior. Se acham "deuses" como esse jovem sem Deus.

    3. Gabriel Dutra disse:

      Geraldo, o suicídio é uma decisão unânime da pessoa. Nestes países, eles veem o suicídio de uma forma diferente da dos outros. Então não venha implicar com sua cultura, pensamento, religião e entre outros, serem diferentes da dos outros.

    4. O que tem a ver índice de suicídios com índices de catástrofes em colégios americanos?
      Vc não notou que são problemas comportamentais completamente distintos?
      Estamos questionando aqui a DITA "solução" que esse ex-governador provavelmente cristão disse!
      ACHAR que deus é a solução NUNCA foi resposta em nenhum desses países. E mesmo com essa DITA taxa de suicídio eles AINDA estão a frente de nós e da América.
      E falando FRANCAMENTE.. eu prefiro um país com uma pequena taxa de suicídio do que um país onde um TAMBÉM SUICIDA entra armado pra matar crianças de até 10 anos com tiros na cabeça.

      DETALHE.. não vem com esse papo de "criatura quer ser maior que o criador". "Síndrome de lúcifer" não justifica várias outras doenças psiquiátricas. Fosse assim os sanatórios ou pessoas que agridem outras pessoas seriam "criaturas que querem ser maiores que 'seu criador'".
      ME POUPE. É o argumento mais infundado que já li aqui.

      Existem MOTIVOS pra suicídio e é um fenômeno psíquico. Além de ser, a meu ver ético, uma escolha PESSOAL. NADA TEM A VER COM ATEÍSMO.
      Ateístas de nossa história só tem dado frutos excelentes. Como a internet, o facebook, os produtos da apple.. E não só na área de tecnologia. Pesquise.
      A China e o Japão não são essas potências atoa.

      "Pessoas descontentes em um lugar feliz podem sentir-se particularmente maltratadas pela vida. Esses contrastes sombrios podem aumentar o risco de suicídio. Se seres humanos sofrem mudanças de humor, os períodos de depressão podem ser mais toleráveis em um ambiente no qual outros humanos estão infelizes", disse Andrew Oswald, da University of Warwick, um dos responsáveis pelo estudo.
      http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2011/04/110426_felicidade_suicidio_mv.shtml

      Não é atoa q em países mais pobres e desiguais como o nosso, quase nunca ouvimos falar em suicídio. As pessoas olham para o lado e veem muita dificuldade. Então não estão naquele paraíso de qualidade q vida que encontramos em outros países. Isso não gera essa comparação de "por que estão todos bem ja q estou tão mal?".
      Além do que parte do povo Brasileiro tem aquele egoísmo de pensar… "ai q bom q não sou o único q estou mal". Infelizmente isso é verdade. Nosso povo AMA ver tragédias alheias.
      Assim como também MUITA GENTE é companheira e amiga em momentos difíceis. Por sempre saber que um dia pode ser conosco.

      A cultura de outro país BEM distante do nosso não tem NADA A VER! Por que precisar ser solidário se ninguém passa necessidade? rs Entende?

      Porém, um estudante, TAMBÉM SUICIDA, em um país extremamente evangélico como os Estados Unidos?? Não deveria estar CHEIO de deusss? Vai lá, Geraldo. Me explica essa.

      1. Homem Sábio disse:

        Já vi pessoas argumentando que quando a pessoa tem tudo – fama, dinheiro, emprego, mulher boa, filhos lindos, casa própria – é mais difícil cometer o suicídio (Que para mim é falácia).

        Agora ver você dizendo que a pobreza no Brasil é a causa da menor quantidade de suicídio, é cuspir na cara na Psicologia.

    5. POr que vocês tem tanta preguiça de pesquisar as coisas no google antes de falar?
      Gente.. a informação mundial é tão acessível…

  14. Homem Sábio disse:

    Coloquem esses assassinatos na conta de Madeleine Murray O’hair, os ateus se envergonham quando falam nela…

  15. Geraldo Magela Leal disse:

    Uma nação sem Deus, é uma nação fadada a extinção. Deus não habita em templos construídos por mãos humanas.

    1. Gabriel Dutra disse:

      Fale isto para Suécia, aonde a maior parte da população é atéia e é um dos melhores países para se viver.

      1. Homem Sábio disse:

        Mentira, veja a minha clara exposição desse MITO ateu acima.

        Pesquise mais a fundo e veja que o número de ateus naquele país é de apenas 17%.

        Ou melhor, percorram esse campo de resposta e veja quantas contra-argumentação de vocês há em minhas respostas. NENHUMA.

        REPITO:

        Até agora nenhuma ateu ou agnóstico me deu uma resposta.

        Já que vocês são “humanistas”, apresentem para mim qualquer organização séria que seja de cunho ATEU (não estou dizendo secular, como um pobre agnóstico tentou me enganar em dizer que os Médicos Sem Fronteiras era ateu) que faça o bem ao próximo, que tenha um centro de recuperação de viciados em drogas. Que tenha um grupo de ajuda a pessoas pobres da África, Sudeste Asiático. Ou melhor, apresente-me um grupo que trata de pessoas abandonadas, doentes, velhos, crianças, menores abandonados, dependentes químicos aqui no Brasil.

        Um grupo que seja formado por ter amor ao próximo, não um que foi formado só para mostrar aos cristão que vocês podem sem Deus, algo que li nestas páginas.

        LANÇO O DESAFIO.

    2. Geraldo Magela Leal disse:

      Gabriel Dutra , Se vc viver vc verá…vc com certeza não viverá o suficiente, para ver. Estude sobre civilizações antigas que sua sociedade não acreditavam em Deus e que foram extintas. Não existe nem descendentes. Sabe porque Gabriel Dutra? Uma sociedade sem Deus, é uma sociedade sem AMOR, e Deus é Amor, e o Amor de Deus nunca acaba. Ele é eterno. Não estou falando de religião. Pois religião dependo do "religare"(àquele que te liga a Deus) não te leva a lugar nenhum. Deus sem o homem, continuará sendo Deus, e o homem sem Deus não é NADA. Você pode até "viver" sem Deus, horrível coisa é morrer sem Ele. Ah, o Deus que estou me referindo se chama "Jeová". o pai de Jesus. Amém?

  16. Edvaldo Carmo disse:

    Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6
    Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim
    João 14:6
    O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    João 10:10

  17. Wilson disse:

    Seu Paulo, se é que posso te chamar assim…

    Depois de ter lido suas considerações fico impressionado a força que vc faz para viver no mundo onde vc dedica toda sua energia em negar um Deus criador e que ama.

    Deve ser muito difícil viver e olhar tudo ao seu redor e se esforçar para acreditar que tudo isso é utópico.

    Vc não foi co-autor da trilogia matrix? Pois sua convicção se baseia inteiramente naquele filme.

    Deixe eu te dizer uma coisa, não culpe Deus por vc ter sido abusado sexualmente quando criança.

    Procure ajuda de um psicólogo cristão. Silas Malafaia, é um bom nome pra te ajudar.

  18. Não se pode confundir o Deus Todo-Poderoso com religião. De onde se tira Deus, o diabo entra.

  19. Homem Sábio disse:

    Esses agnósticos, ou ateus, dizerem que os soviéticos nunca deixaram de ser ortodoxos, mesmo com suas filosofias ateístas escritas a sangue na sua constituição, é cuspir na cara da história.

    Daqui a pouco virão com a falácia em dizer que os crimes desse regime-ateísta foi idealizado pela Igreja Ortodoxa Russa!!!

    Da mesma forma em que dizem que a paz(?) e o bem estar social nos países nórdicos foram formados pelo ateísmo!

    Nunca lerão Max Weber, seus malucos?

    1. Homem Sábio disse:

      LERAM, oras. Até perco a estribeira com esses manos.

  20. Joana disse:

    Acho q já q gays e ateus brasileiros gostam tanto de defender os “paise nórdicos” deviam tentar se mudar pra lá só pra ver se seriam bem aceitos. Tenho uma amiga negra q foi morar na Europa e ela me disse q lá o racismo continua o mesmo, é apenas escondido da midia pq claro q eles não querem ficar mau vistos. E os gays, não se esqueçam q a Europa é o berço do nazismo, vai fazer apologia ao homosexualismo lá p/os skinheads pra ver, vai….

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.