Em dois meses, Templo de Salomão já atraiu mais de 1 milhão de visitantes, diz Igreja Universal

19

O plano da Igreja Universal do Reino de Deus de transformar o Templo de Salomão em um ponto turístico na capital paulista vem se concretizando, visto que em menos de dois meses de sua inauguração, mais de 1 milhão de visitantes já compareceram às reuniões da denominação no local.

De acordo com a TV Record, os visitantes vem de diversas partes do país e do mundo, e não são apenas evangélicos que demonstram interesse em conhecer o megatemplo que tem capacidade para 10 mil pessoas sentadas.

Entre os que visitam a réplica do Templo de Salomão, existem pessoas sem religião e católicos, além de fiéis evangélicos que pertencem a outras denominações.

“Acho a arquitetura muito fantástica. Isso me chama muito a atenção”, diz um senhor chamado Pedro, entrevistado pela reportagem da Record e que afirma ter viajado o mundo e visitado templos de diversas religiões.


O guia turístico dentro do megatemplo é feito por pastores da denominação que se vestem como os antigos sacerdotes do templo original, erguido por Salomão, a partir da planta que Deus deu a seu pai, o rei Davi.

“O que a gente está ensinando aqui não é religião, então todas as pessoas – até pessoas que não são de religiões – vêm aqui. Elas podem vir, [o Templo de Salomão] está de portas abertas pra elas”, diz o pastor Daniel Lopes, um dos guias turísticos que explicam os detalhes da construção e da tradição judaica.

O tour especial pelo megatemplo é acompanhado por pelo menos, 400 pessoas por dia, diz a Igreja Universal. Nessa visita, de aproximadamente 1 hora, os visitantes conhecem um memorial e uma réplica em tamanho real do Tabernáculo, que foi erguido pelo povo judeu para guardar a Arca da Aliança, que era o depósito das tábuas da lei dadas por Deus a Moisés.


19 COMENTÁRIOS

    • olha tenho que avisar ao bispo que tem um pertubado que se apresenta como stardust,
      que esta cobrando das pessoas para entrar no templo.
      Cuidado com o que você fala pois, se encontrarmos, suspeitos de vazer isso vamos acionar a PF,
      para ele te acharem e fazerem você afirmar o que fala.
      cuidado, mais uma vez eu digo cuidado.
      Se os advogados da universal, se aborrecer com essas declarações suas você vai ser obrigado a provar o que esta falando.
      e não pense que você esta escondido por um falso nick.
      te encontrar foi a coisa mais facil que você pensa.
      alias mais facil que imaginava.
      de repente você quer fotos,
      o horário que você, sai que você chega.
      quanto você paga de internet os sites que você mais acessa,
      e outras coisas assim.
      não converse besteira, não fale de coisas que não sabe.
      SE VOCÊ QUE FALAR VAI COMPROVAR, E pegar pelo menos uma pessoa que foi cobrada para entrar no templo.
      cuidado para você não ser obrigado a se expor ao ridículo, por falar besteira.

  1. Ontem vi a repórter da IURD entrevistando algumas pessoas que tinham visitado o templo… Olha, gente, não é querer falar mal, mas eu já havia dito isso aqui, está se alimentando nas pessoas uma espécie de adoração a esse templo! De JESUS, ninguém falou nada, só endeusaram o templo, lá tudo acontece, são curados, transformados e tem encontro com Deus, só pq é no templo!
    Bem, acredito que o objetivo seja esse mesmo; atrair católicos e outros religiosos a adorar “no”, ou “o templo!”
    Quem souber mais, conta para nós.

    • Mary, participei do culto da noite da salvação com o bispo Macedo e não foi em nenhum momento adorado o templo, muito pelo contrário o bispo pregou sobre a obediência a Palavra de Deus e de sermos imitadores de Cristo nos afastando de tudo aquilo que nos afasta de Deus e ao contrário do pensamento de muitos a construção do templo alcança a alma de muitos, pois através da visitação do templo ouvem a Palavra Dele e têm a oportunidade de terem um encontro com Deus, pois ouvem que o Sr. Jesus é o caminho a verdade e a vida e que ninguém vai ao pai senão por ele. Não se critica ou opina sem conhecimento de causa, estou falando porque estive lá. Deus abençoe a todos!!!

    • se a sra. for em qualquer iurd a sra vai ver que há milagres em todas, só que como o templo de salomão foi algo especial construido com o bom e do melhor para Deus a atenção está voltada para o templo, mas se a sra. vai em uma reunião no templo ou em qualquer iurd, vai ver que todos os milagres é EM NOME DE JESUS, sou de santa catarina e ja estive no templo, e realmente é uma construção maravilhosa, mas nada comparada ao nosso Deus, as pessoas falão muito do templo, pq realmente é algo diferente estar lá, quem crê sente a presença de deus… e claro qm não crê fala mal, mas é normal ja estamos acostumados… só mais um pedido ou conselho, faça uma visita ao templo ou em qualquer iurd CRENDO no milagre de Deus e nos conte depois…

  2. A Fonte dos Desejos sediada na capital italiana, Roma é visitada por milhares de pessoas do mundo todo, turistas, romeiros, os adeptos do catolicismo romano, ávidos por ali estarem e pedir que seu milagre seja realizado jogando de costa moedas na fonte, como a uma síntese pelo sucesso não alcançado de jogos de azar e sorte, mandingas e crendices, tal qual edir almeja, um lugar onde as pessoas manifestam seus pedidos de milagres através de quantias em dinheiro, e que não são moedinhas não, pois na universal neopentecostal moeda é sinônimo de miséria, tudo para bancar “La Doce Vita” de seu idealizador. edir é conhecido na universal como “aquele lá de cima” … o pobre morador da cobertura.

  3. Do mesmo modo que a mamãe (a instituição de constantino criada no terceiro século) iniciou a criação de templos e mais templos, as filhas (protestantes criadas por Lutero), seguem as mesmas heresias encobertas de perdição (profetizadas por Pedro) . Agora o que importa é criar estas aberrações templos para afrontar ao Criador que não habita em templo feitos por mãos humanas nem pode ser servido por mãos humanas.

DEIXE UMA RESPOSTA