Brasil

Igrejas que pregam a teologia da prosperidade são formadas por “crentes descrentes” e “atos patéticos”, afirma blogueira. Leia na íntegra

Comentários (96)
  1. primeira vrz que concordo com auguem sobre as igrejas da prosperidade, pois tive lá e só perdi dinheiro, engordei o bolço do macedo !ajudei comprar uma tv que deveria ser cristã, mas hoje é uma tv pornôteista

  2. a ferreira disse:

    primeira vrz que concordo com auguem sobre as igrejas da prosperidade, pois tive lá e só perdi dinheiro, engordei o bolço do macedo !ajudei comprar uma tv que deveria ser cristã, mas hoje é uma tv pornôteista

    1. Isaias Silva disse:

      CONCORDO. PLENAMENTE.

      Sou de uma igreja (Batista) na qual para conseguirmos comprar o ar condicionado foi uma campanha de 6meses doando 10reais, se fosse na Mafia Universal e na Mundial do Roubo de Deus a coisa poderia ser conseguida em apenas um CULTO dos diversos que tem no dia. e o final de tudo é o dono das tais igrejas com mansões e fazendas. ahhhhhh Fala sério. não precisa disso.

      Claro que nem uma instituição vive sem grana/ sem dinheiro.
      Mais DEUS é tão perfeito que deixou o Dízimo em Malaquias 3. e em outros textos do novo testamento
      (dai a César o que é de César/ Oferta da Viuva Pobre) etc.

      O Dizimo é SUFICIENTE para uma igreja se Manter? SIM.
      Existem as campanhas especificas de compra de móvel/ventilador/cortina etc.

      Só JESUS na CAUSA.

  3. Retornemos ao evangelho puro e simples…

    1. Emilio Reno disse:

      o evangelho puro e simples nunca existiu,quando os apostolos morreram surgiram varios grupos cristao,cada um com seus escritos ou evangelhos , e todas as seitas se diziam pregar o verdadeiro evangelho de jesus,existiam muitos evangelhos e cada um pregava os seus nao existia uma biblia ou novo testamento,era como as seitas protestantes de hoje,cada um falando que jesus esta' na sua seita nao na do outro.so' que o espirito santo so' estava num grupo ,no grupo que estava em roma,esse grupo teve um grande lider seu nome era pedro,como jesus prometeu a pedro edificar sua igreja sobre ele,esse grupo dominou os outros atraves do espirito santo e dele se formou a igreja catolica apostolica romana ,a igreja fundada por pedro a mando de jesus.abiblia que nos temos hoje foi a igreja catolica apostolica romana que escreveu e montou e fez chegar ate' no's.so'teve um problema lutero quando protestou a igreja ele ouviu o diabo e tirou sete livros ,ele nao e' deus para dizer que o livro nao e' inspirado.porque quem escolheu o canon biblico foi o espirito santo atraves da igreja catolica.entao o evangelho puro e simples e' catolico.e' so estudar a formaçao da igreja e vao chegar na igreja catolica.

    2. Emilio Reno, os livros foram retirados pq não eram usados e nem considerados inspirados, pelos Judeus, Jesus tbm era Judeu e não gentio, não esqueça disso. E qto ao catolicismo ser a detentora do verdadeiro evangelho, fica difícil, visto que há milhares de praticas introduzidas na ICAR que não tem nenhuma sustentação e base bíblica mínima, ex. Veneraçao as imagens de escultura, Maria como mediadora entre Deus e os homens, Purgatório, rezar pelos mortos e muitas mais, inclusive arrogar-se o título de única igreja verdadeira, como vc comentou que as seitas faziam, dizendo que o Espírito Santo estava apenas no seu grupo. Como então seria ela propagadora do evangelhho puro e simples, visto que pratica o que a Bíblia não ensina e até mesmo condena???

    3. Ana Maria disse:

      Emilio Reno Os 7 livros foram acrescentados posteriormente pela igreja católica no concilio de Trento em 1545, numa tentativa de parar a reforma (por isso Contra- reforma) no tempo de Lutero não existia os 7 livros no canon bíblico…

    4. Emilio Reno disse:

      Ana Maria os 7 livros que lutero tirou e da biblia chamada da versao grega dita ''alexandrina'' ou ''dos setenta interpretes'' ela ja' existia antes de jesus, quem lia ela era os judeus de alexandria que falavam o grego.era essa biblia que os apostolos e evangelistas ao escreverem o novo testamento em grego,citavam o antigo testamento ,usando a traduçao grega de alexandria que tinha estes livros ,nao foi a igreja catolica que colocou ,eles ja' existiam na biblia grega,e e' essa biblia que a igreja catolica adotou,porque o novo testamento foi escrito em grego.quem montou o novo testamento foi a igreja catolica a biblia foi a igreja catolica atraves do espirito santo , entao so' ela que pode colocar ou tirar livros da biblia .para chegar a esses livros foram feito concilios,agora um homem nao pode tirar os livros da biblia e falar que nao e' inspirado ,isso so pode acontecer atraves de concilio ,no novo testamento quando havia duvidas era feito concilio e nao era so' um que resolvia tudo.tanto e' que o primeiro concilio foi o de jerusalem.entao lutero nao p odia ter tirado os livros.

    5. Emilio Reno. A prova mais veraz de que esses livros não eram inspirados por Deus e nem usados pelos judeus ortodoxos, é que, em nenhuma passagem do novo testamento ele dá margem as palavras escritas nos apócrifos do antigo testamento. Muitos relatos do Novo Testamento casam perfeitamente com o que diziam várias passagens do Antigo Testamento. Porque então, qdo Paulo, Pedro, João, Lucas e os demais citam textos da Antiga Aliança essas passagens não nos transportam para os apócrifos??? As citações de Cristo não fazem menção a nada do que está escrito nestes livros apócrifos??? Será que eram usados mesmo pela igreja primitiva??? Duvido, visto que tudo o que eles falavam com relação a Palavra do SENHOR nos transporta para os livros que fazem parte do Canon protestante, e não há citações que se enquadrem na mensagem geral dos apócrifos.

    6. A igreja que se diz católica mas é acima de tudo romana não representa se não uma nuvem espessa e cinzenta no corpo de Cristo. Quando a dita igreja se propõe a colocar a palavra de Deus no mesmo nível que a tradição ela constrange a verdade em nome de vários erros doutrinários. Esta ao invés de aproximar os seus fiéis de Deus através do ÚNICO intercessor que é Cristo, acaba os afastando ao induzir o culto aos santos e a Maria.
      A propósito a pedra a que Cristo se refere trata-se dele mesmo, conforme está escrito:

      “A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular; isto procede do Senhor e é maravilhoso aos nossos olhos.” (Mateus 21:42).

      “Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular” (Atos 4:11).

      “Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus, edificados sobre o fundamento dos apóstolos e profetas, sendo ele mesmo, Cristo Jesus, a pedra angular; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para santuário dedicado ao Senhor” (Efésios 2:19-21).

      “Chegando-vos para ele, a pedra que vive, rejeitada, sim, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa, também vós mesmos, como pedras que vivem, sois edificados casa espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por intermédio de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:4-5).

    7. Marco Antonio disse:

      Emilio Reno – Então camarada, por sua teoria e ponto de vista, Cristo foi ficção, pois não? Posto que o evangelho verdadeiro nunca existiu!

    8. Emilio Reno disse:

      Marquinho Costa jesus nao intercede por ninguem porque ele e' o proprio deus.ele tambem nao e' intermediario.entao se pedir graças pra' deus ele nao ouve.eu tenho que pedir pra jesus interceder.como ele pode interceder se ele e' o proprio deus,eu so' tenho um deus que e' jesus.

    9. Emilio Reno Meu caro, sua percepção romana acerca da Bíblia mostra um total desconhecimento da palavra de Deus chegando a negar até mesmo a doutrina da Trindade, alicerce e fundamento da igreja Cristã, defendido até mesmo pelo romanismo, conforme atesta o Credo Apostólico:

      "Cremos em um só Deus, Pai todo-poderoso, Criador do céu e da terra, e de todas as coisas visíveis e invisíveis.
      Cremos em um só Senhor: Jesus Cristo, Filho unigênito de Deus, gerado do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, Luz de Luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro; gerado, não feito; consubstancial com o Pai, por quem todas as coisas foram feitas; que, por nós e por nossa salvação, desceu dos céus, e se encarnou, por obra do Espírito Santo, da virgem Maria, e se fez homem. Foi tambem crucificado, sob o poder de Pôncio Pilatos, padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e subiu aos céus, e está sentado à direita do Pai. Virá outra vez com glória para julgar os vivos e os mortos, e o seu Reino não terá fim.
      Cremos no Espírito Santo, o Senhor que dá vida, e procede do Pai e do Filho; que, com o Pai e o Filho, é juntamente adorado e glorificado; Ele, que falou pelos profetas.
      E cremos na Igreja una, santa, universal e apostólica. Reconhecemos um só Batismo para remissão dos pecados. E esperamos a ressureição dos mortos e a vida do mundo que há de vir. Amém."

      No mais, conforme nos mostra o Apóstolo Paulo na carta aos Hebreus, Cristo é Sumo Sacerdote da ordem de Melquisedeque e como tal intercede por nós junto ao Pai afim de obtermos graça e perdão pelos nossos pecados:

      11. Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,
      12. Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.
      13. Porque, se o sangue dos touros e bodes, e a cinza de uma novilha esparzida sobre os imundos, os santifica, quanto à purificação da carne,
      14. Quanto mais o sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu a si mesmo imaculado a Deus, purificará as vossas consciências das obras mortas, para servirdes ao Deus vivo?
      15. E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

      Hebreus 9:11-15

    10. Emilio Reno disse:

      Marquinho Costa nao estou negando a santissima trindade ,asantissima trindade e' o principal dogma da minha igreja .quem, nega a santissima trindade sao so filhos de lutero. eles que afirmam que jesus e' o unico mediador entre deus e o homem. os protestantes e que fizeram jesus intercessor,e jesus e' proprio deus do antigo testamento.jesus e' o deus da igreja catolica romana,porque foi nela que jesus encarnou. nao foi nas seitas protestantes .as seitas so pregam o dizimo e mais nada.eles pregam a teologia da prosperidade que e' o espirito do anticristo.

    11. Emilio Reno disse:

      Rudiney Paiva Matos entao o novo testamento tambem nao e' inspirado,porque os judeus nao o aceitaram? se voce se basear nos judeus o novo testamento e' falso.os protestantes tem que se basear no canon catolico. porque o novo testamento foi inspirado pela igreja catolica e estes 7 livros tambem,e mais, a igreja catolica e' a continuaçao do atos dos apostolos.

    12. Emilio Reno Leia a Carta de Paulo aos Hebreus ou fundamente seus argumentos em bases biblícas, senão seu discurso não passará de mero amontoado de palavras sem nexo com forte teor herético…

    13. Emilio Reno disse:

      Marquinho Costa bases biblicas?quem tem o discursos de amontoados de palavras sem nexo e com forte teor hereticos sao as seitas protestantes,teologia da prosperidade,apostolos,e.g.w falsa profeta,pastores tele-evangelista,templo de salomao,lutero o criador do nazismo,calvino o assassino de cristao,calvino nao queimava ele assava as pessoas,protestantismo potestade dos americanos que pregava a escravidao dos negros,pastores maçons,10% do salarios,se nao der vai pro inferno.a igreja catolica errou muito ao longo dos anos so' que ela reconhece que errou,mas os protestantes erraram muito e nao reconhecem ,varrem asujeira pra' debaixo do tapete.o discurso das seitas e' que e'mero amontoado de palavras sem nexo com forte teor heretico.

    14. Emilio Reno disse:

      Marco Antonio eu nao falei que os evangelhos nunca existiu,eu falei que os evangelho puro e simples nunca existiram,porque depois que os apostolos morreram existiam varios evangelhos,varios grupos cristao tinham seus evangelhos,e que os protestantes pensa que a biblia que eles tem hoje foi jesus que deixou escritae falou assim , eu vou para o pai e aqui esta' a biblia para voceis seguirem,esse e' o evangelho puro e simples sigam este livro porque e' a minha palavra.nao foi assim,um grupo de cristao de roma que se sobressaiu entre todos porque seu lider era pedro e depois que pedro morreu outro assumiu seu lugar .entao esse grupo, que era a igreja catolica, montou abiblia. entao se nao fosse a igreja catolica romana os evangelhos nuca existiria.

    15. Emilio Reno Quanto as anomalias evangélicas elas não fazem partem do segmento protestante tradicional, pois já nasceram separadas da figueira verdadeira que é Cristo e seus frutos sãos sementes em meio as espinheiros, não as defendo, ao contrário as condeno por suas práticas espúrias e anti-biblícas.
      No que concerne ao seu discurso histórico tendencioso vou refutá-lo usando os mesmos argumentos históricos:
      Lutero não criou o nazismo, a igreja Católica muito antes de Hitler já saqueava, espancava e matava judeus baseando-se em pressupostos teológicos.
      Calvino queimou um único homem (Miguel Serveto) e esta é uma mancha da qual a igreja histórica não se orgulha, tanto é que a queima de hereges nunca foi institucionalizada pelo protestantismo.
      Os evangélicos americanos defensores da escravidão eram um segmento à parte do movimento protestante daquele país, os quais concentravam-se principalmente nos Estados do sul. Martin Luther King era negro e pastor e se levantou contra a escravidão. Agora a igreja Católica na época das Grandes Navegações era unânime em afirmar que os negros não possuíam alma e como tal deveriam ser subjugados.
      A maçonaria hoje é condenada pela IPB e pela maioria do movimento evangélico tradicional, se existe ainda é por pura desobediência dos pastores.
      A igreja Católica queimou milhares de pessoas em nome do poder e suas mãos estão sujas de sangue inocente.
      Quanto ao primado de Roma, é sabido que a igreja se formou primeiramente em Jerusalém, vide livro de Atos.

    16. Emilio Reno. Só um ultimato, daqui não passarei a diante, é meu ultimo argumento a respeito. Quanto a inspiração do Velho Testamento e ao Judaísmo, entenda, eu disse que Jesus era judeu, quis argumentar que Ele usou as Escrituras da época, que era no caso o velho testamento, bem, nele não estavam os apócrifos que são usados pela ICAR. Se o próprio Jesus não os usou pq seriam tomados (considerados) como palavra de Deus???

      Vamos mais a fundo pra acabar de vez com o blá blá blá.

      QUANTO AOS LIVROS APÓCRIFOS
      Os chamados Llivros Apócriifos foram acrescentados a Bíblia pela igreja católica em 8 de abril de 1546 no Concílio de Trento (1545-1563). Trata-se dos livros de: Tobias, Judite, Sabedoria de Salomão, Eclesiástico, Barucque, a Epistola de Jeremias, 1 e 2 Macabeus. Além de acrescimos feitos a Estér e Daniel.

      Pra começo de conversa, ERROS ABSURDOS comprovam que esses livros, de fato, não são divinos, deixe eu citar:
      1. JUDITE e TOBIAS – contém erros históricos, cronológicos e geográficos. JUDITE – mais específicamente, foi escrito em grego e situa a história na Babilônia (de 626 a 668 a.C.). Analise: Como poderia ser verdade, se nesta época nem há notícia da propagação dos gregos???

      2. SABEDORIA DE SALOMÃO – ensina a criação do mundo a partir de matéria preexistente (11.17); o corpo como prisão da alma (9:15); doutrina estranha sobre a origem e o destino da alma (8:19 e 20); salvação pela sabedoria (9:19).

      3. BARUCQUE – apresenta-se como sendo escrito por Baruque, o cronista do profeta Jeremias, numa exortação aos judeus quando da destruição de Jerusalém. Porém, é de data muito posterior, quando da segunda destruição de Jerusalém, no pós-Cristo.
      Traz entre outras coisas, a intercessão pelos mortos (3.4).

      4. ECLESIÁSTICO – ensina que esmolas trazem a expiação pelo pecado (3:33,34); trato cruel aos escravos (33:26 e 30; 42:1 e 5); incentiva o ódio aos Samaritanos (50:27 e 28).

      5. I MACABEUS – contém erros históricos e geográficos;

      II MACABEUS – Em 1538-39, o escritor pede desculpas pelos erros. Como poderiam ser livros inspirados se contém erros e foram escritos em Grego, uma vez que, o Antigo Testamento está em Hebraico e Aramaico??? Prova que os livros foram escritos após o Novo Testamento, quando o idioma grego começou a predominar.

      6. ADIÇÕES A DANIEL – capítulo 13 – A história de Suzana – segundo esta lenda Daniel salva Suzana num julgamento fictício baseado em falsos testemunhos; capítulo 14 – Bel e o Dragão – Contém histórias sobre a necessidade da idolatria; capítulo 3:24-90 – o cântico dos 3 jovens na fornalha.

      Pra complementar, cito também 9 fatos pelos quais eu não posso aceitá-los como Palavra de Deus.
      1. Eles não atribuem a si inspiração divina;
      2. Não foram considerados Palavra de Deus pelo povo judeu;
      3. Não foram considerados como Escritura por Jesus e nem pelos escritores do Novo Testamento;
      4. Contém ensinos incoerentes com o restante da Bíblia.
      5. A maior parte dos primeiros grandes pais da igreja rejeitou sua canonicidade.
      6. Nenhum concilio da igreja os considerou canônicos senão no final do século IV.
      7. Jerônimo, o grande especialista bíblico e tradutor da Vulgata, rejeitou fortemente os livros apócrifos.
      8. Muitos estudiosos católicos romanos, ainda ao longo da Reforma, Rejeitaram os livros apócrifos.
      9. Nenhuma igreja ortodoxa grega, anglicana ou protestante, até a presente data,
      reconheceu os apócrifos como inspirados e canônicos, no sentido integral dessas palavras.

    17. Emilio Reno,
      SOBRE A IGREJA CATÓLICA SER A PRIMEIRA OU MAIS ANTIGA OU ÚNICA IGREJA DE CRISTO (INSTITUIDA).

      A história mostra que a igreja católica nasceu somente em 325 d.C. com o Concílio de Nicéia, promovido por Constantino. Ela recebeu este nome somente no ano de 381 com o imperador Teodósio. CONCLUSÃO: A igreja católica não é a mais antiga, primeira ou unica. A BÍBLIA responde que: O início da Igreja Cristã foi trezentos anos antes, em Jerusalém, e não em Roma. Leia: 1Co 16.19 / At 2.37-47.

    18. Emilio Reno disse:

      Rudiney Paiva Matos so' vou citar alguns livros do antigo testamento da ortoxa grega,tobias,judite,l macabeus,ll macabeus,lll macabeus,lV macabeus,odes,sabedoria,sirach e epistolas de jeremias.e tem mais a igreja ortodoxa tem uma verdadeira veneraçao por maria,muito mais que os catolico.entao a ortodoxa grega tem esses livros como inspirado. a biblia verdadeira dos cristao e a septuagenta grega.agora se formos apontar erros doutrinario,no antigo testamento nao tem nenhuma passagem que fala que deus ia mandar seu filho para ser para ser morto na cruz e ressussitar no terceiro dia ,as citaçoes sao muito vagas,para os judeus o deus unico deles ter um filho e' uma blasfemia,quer erro doutrinario maior que esse.entao a verdade e o seguinte.Jesus e o deus da igreja catolica apostolica romana e as outras igreja seguem esse deus greco-romano acham que entende tudo ,mas no fundo a verdade esta com a igreja catolica porque foi ela que aceitou jesus como deus,nao os protestantes.

    19. Emilio Reno disse:

      Rudiney Paiva Matos como nao e' a primeira?de qual igreja lutero roubou a biblia para traduzir para o alemao e tirar os sete livros,se so' tinha uma igreja de cristo que era a catolica . .entao cita uma igreja com o novo testamento pronto a verdadeira igreja de cr.isto comecou em roma com pedro e paulo.catolica(UNIVERSAL)apostolica(começou com os apostolos)romana(em roma)

    20. Emilio Reno Negativo, começou em Jerusalem, onde aconteceu o pentecoste. Capítulos 1 e 2 de Atos dos Apóstolos. Essa sujeira, ou melhor, esse joio que se instalou na "igreja de Cristo", foi quando surgiu a ICAR, e isso somente em 325 d.C. Antes disto era pura e não era apostólica romana. Como pode esta ser a verdadeira igreja do SENHOR, sem obedecer a sua Palavra e sem advertir as pessoas quanto ao Reino dos Céus e que precisam mudar de vida. As pessoas não são advertidas a não embriagar-se, a não adulterar, a não mentir, a não cometer idolatria. Pois fazem tudo isto e no outro dia estão lá na "santa igreja" como se nada tivesse acontecido (quanta hipocriisia), e pior os líderes não chamam a atenção e não dizem que deve arrepender-se e não mais praticar o pecado, mas toleram como se nada tivesse acontecido. Não dá pra acreditar que a igreja de Deus seja assim, jamais. A verdadeira igreja do SENHOR, luta contra o pecado, ensina o homem o caminho da salvação.

      Daqui pra frente, não me manifesto mais, em hipótese alguma. Quem quiser continuar cego (infelizmente, com muita tristeza digo) que permaneça, não pode dizer que não teve oportunidade de conhecer a verdade.

      Tito 3.10 Ao homem herege, depois de uma e outra admoestaçao, evita-o…

    21. Emilio Reno disse:

      Rudiney Paiva Matos onde essa igreja de pentecoste esta' hoje,em jerusalem ela nao esta.a igreja catolica e acontinuaçao do atos dos apostolos,pedro estava em pentecoste.depois ele foi martirizado em roma. o nome vaticano e' onde pedro e seus seguidores iam orar ,era uma colina .aonde tem aquele obelisco na cidade do vaticano e' o lugar onde pedro foi cruxcificado de cabeça para baixo,esta ai a prova. agora quanto a mudar de vidae obedecer apalavra os protestantes estao bem pior que os catolicos.aonde tem mais adulterio e' nas igrejas protestantes,porque se voce foi casado e se separou eles fazem seu casamento de novo,a catolica nao faz.mentir, vide edir macedo,valdomiro santiago, ops,apostolo que cara de pau,silas maracutaia.que maior idolatria dos protestantes do que o amor ao dinheiro as igrejas protestantes so' sabe pedir os 10% do fiel e mais nada.quer idolatria que isso?

    22. Emilio Reno disse:

      Marquinho Costa os escritos de lutero foi foi o precursor do nazismo,lutero tinha odio dos judeus ,mandava queimar sinagogas.calvino matou 58 pessoas e 4000 padres,1200 freirasforam estupradas e mortas,200 igrejas foram saqueadas .calvino mandava pegar as visceras das pessoas que ele matava enchia de capim e dava par os cavalos.a inquisicao protestantes matou mai que aigreja catolica ,mas os protestantes varrem asujeira deles pra debaixo do tapete, o vaticano abriu os arquivos sobre a inquisiçao e' so ir la' e pesquisar a igreja catolica nao esconde nada e ainda pede perdao pro que aconteceu.os protestestantes nao.calvino matou so' um ate' parece.essa hora ele ta no inferno queimando junto com ,hitler lutero,tem ate' uns anti-papa com eles porque a igreja catolica teve muitos anti cristo tambem,mas ela reconhece e os protestantes nao.

    23. Thiago Ribeiro de Oliveira disse:

      Emilio Reno vc já leu apocalipse 17 todo,acredito que não.A biblia chama a tão idolatrada e santa igreja católica de babilônia,a grande mãe das meretrizes e das abominações da terra.Portanto meu querido religião nenhuma conseguiu e nunca conseguirá levar o homem até Deus>é dever de todo homem Lê e estudar as escrituras,coloca-la em pratica e depois instruir o proximo,levar as pessoas ao conhecimento e pratica da palavra de Deus é o dever de todo o homem.a igreja verdadeira estará no céu constituida por pessoas santas que entregaram suas vidas a jesus e praticaram a sua palavra.Ou seja ,amaram mais a Deus do que sua propria vida.O que eu vejo nesses dias é uma preparação para chegada do anticristo(o homem do pecado,a besta do apocalipse )que através desses atos ecumenicos visto nos nossos dias unirá todas as religiões e depois entrará em oposição contra elas.Lembrando que o sistema evangelico dos nossos dias saiu da grande meretriz.Jesus é o unico caminho,a unica verdade e vida.Vigia.

    24. Emilio Reno disse:

      Thiago Ribeiro de Oliveira se a igreja catolica e' a mae ,as filhas sao as meretrizes e abominaçoes,mas se voce estudar apocalipse 17 voce chega a conclusao que a babilonia e' jerusalem,porque e' ela que matou os santos ,os profetas e jesus e' ela que esta' embriagada do sangue deles.os profetas quem matou foi jerusalem ,nao a igreja catolica.

  4. Thiago Ribeiro de Oliveira disse:

    até quem fim.Deus esta despertando o povo.

  5. O que dizer sobre isso? Concordo muiiiito!

  6. Mas alguém tinha alguma dúvida quanto a isso?… e um bando de "picaretas" que escandalizam a verdadeira obra de Deus. Mateus 6:19-21 " Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração."
    Ao invés de buscar as coisas lá de cima buscam conforto e riqueza terrena, tem o coração voltado a mamom.
    Voltemos ao Evangelho simples, o evangelho da Salvação.

  7. André Messias disse:

    Virou moda falar mal do ministério bem sucedido dos outros e geralmente quem faz isso possue um ministério infrutífero…por que será ??? (rsrs)

    PAULO disse :

    ""Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

    Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

    Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.""
    -Filipenses 1:16-18-

    Se a irmã rixosa e seus seguidores idem, não se contentarem com o que PAULO disse, tomara que pelo menos aceitem o que disse JESUS :

    ""E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Vejam que JOÃO também se achava o BONZÃO, que pregavam o ""EVANGELHO PURO""…

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    -Marcos 9:38-40-

    Que esses irmãos, deixem de ser neófitos como JOÃO um dia foi e hajam como JESUS quer…

  8. A M B disse:

    Virou moda falar mal do ministério bem sucedido dos outros e geralmente quem faz isso possue um ministério infrutífero…por que será ??? (rsrs)

    PAULO disse :

    “”Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.

    Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.

    Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.””
    -Filipenses 1:16-18-

    Se a irmã rixosa e seus seguidores idem, não se contentarem com o que PAULO disse, tomara que pelo menos aceitem o que disse JESUS :

    “”E João lhe respondeu, dizendo: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava demônios, o qual não nos segue; e nós lho proibimos, porque não nos segue.

    Vejam que JOÃO também se achava o BONZÃO, que pregavam o “”EVANGELHO PURO””…

    Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

    Porque quem não é contra nós, é por nós.
    -Marcos 9:38-40-

    Que esses irmãos, deixem de ser neófitos como JOÃO um dia foi e hajam como JESUS quer…

    1. Gustavo Leite disse:

      Cara, ela faz uma pergunta muito pertinente:
      “Vejam bem: os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a Palavra, tornando-a infrutífera. Mas será que isso se refere também à Teologia da Prosperidade, e não apenas àqueles que trocam o Evangelho pelas benesses materiais?”

      Logicamente, vocês que frequentam as igrejas com essa teologia é que podem dizer se são abençoados ou não.
      Mas na análise em tela, ela examina um comportamento que é a teologia da prosperidade. Infelizmente as pessoas pensam que isso é julgamento (alguns julgam!) mas não foi o caso.

      Nos textos que você trouxe acima, você se esqueceu (?) de um que é extremamente pertinente e vital para um esclarecimento: Mt 7:21 – 23

      7.21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, MAS AQUELE QUE FAZ A VONTADE DO MEU PAI QUE ESTÁ NOS CÉUS.
      7.22 Muitos, naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres?
      7.23 Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniqüidade.

      A vontade de Deus é manifestada unicamente na Palavra. Se você analisar que não importam os meios apenas os fins, então aceitaríamos o espiritismo, eles fazem vários milagres e em nome de Deus. E aí?

      Devemos fazer como os irmãos da igreja primitiva:
      At 2:42 – E perseveravam na doutrina dos apóstolos…”

      e principalmente como os cristãos em Beréia:
      Atos 17.10 E logo, durante a noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; ali chegados, dirigiram-se à sinagoga dos judeus.
      17.11 Ora, estes de Beréia eram mais nobres que os de Tessalônica; pois receberam a palavra com toda a avidez, examinando as Escrituras todos os dias para ver se as coisas eram, de fato, assim.

      Veja Paulo pregou e os caras foram ver nas Escrituram se de fato era isso mesmo.

      Portanto, eu, particularmente, não gosto da IURD, nem a considero igreja, mas é opinião pessoal, se você vai pra lá e outros aqui vão e se sentem abençoados, sentem a presença de Deus lá então continuem firmes, mas sempre dê uma olhadinha nas Escrituras.

      1. Lúcia disse:

        Gustavo Leite

        Deixe-me te apresentar: pr Andre, Iurd, Camboriu, Santa Catarina.

      2. Lúcia disse:

        Pr Andre Messias, ministro das cinzas da fogueira santa de Israel. rs.

    2. Lúcia disse:

      AMB

      Ministerio? Tem certeza?

      1. A M B disse:

        LÚCIA, faltou você acrescentar que não bebo, não tomo remédios, não frequento psicólogos, sou liberto, vida sentimental realizada…GRAÇAS A DEUS

        Gustavo Leite…você citou em Mateus 7 : 21-23 por acaso JESUS disse o nome do Bp Macedo, do Valdemiro, do casal Hernandes…você falam com uma “”propriedade farisaíca”” que parece que vocês tem nas mãos uma lista escrita por JESUS com o nome daqueles que não serão salvos…quero lembrá-lo que se você não vigiar, corre também o risco de ficar de fora, pois você comete o pecado descrito por Jesus no mesmo MATEUS 7 : 1-5…cara TIRA A TRAVE…dê frutos e depois venha falar alguma coisa ok ??? Com certeza seu comentário derturpado e preconceituoso o levou a escrever essa bobagem, tsc, tsc…

        Jesus abençoe

        1. Lúcia disse:

          E qual é o problema de consultar psicologos, tomar um vinho, ou nao querer ter se casado com pessoas para com as quais teve pouca afinidade, ou viu que nao ia ser feliz, ou pensar: “antes so do que mal acompanhado”. E voce acha que vai viver a vida inteira sem fazer uso de medicamentos? E se voce tiver um quadro hipertensivo? Ou tiver um infarto, ce nao vai fazer uso de remedios, e se Deus nao quizer te curar, antes querer que voce se trate com medicos e remedios? Algum problema?

          1. SANTOS disse:

            NÃO HA PROBLEMA ALGUM,

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            1 Coríntios 6.19, está escrito que o nosso corpo é o templo do Espírito Santo: “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo”.

            é só continuar com essa VIDINHA, rs

            boa por sinal, MUITO BOA…

            DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

        2. Gustavo Leite disse:

          Só que em nenhum momento eu disse que A ou B foi, vai ou irá ao inferno ou local algum. O que está analisando é um comportamento e não as pessoas.
          Como comportamento eu posso julgar tranquilamente, ou quando você diz, por exemplo, que a prática homossexual é pecado você não julga o comportamento?
          Mas enfim, se você está sendo abençoado, encontrou Deus lá, quem sou eu pra dizer que você vai ao inferno ou que tem que sair de lá não é verdade. Então, continue em paz e não se preocupe, eu me esforço pra vigiar meus passos, peco como qualquer um.

    3. GT disse:

      O AMEBA QUER DIZER A M B SEU COMENTARIO E R I D I C U L O!

  9. Gero Pinheiro disse:

    Para estes mercenarios há dois abaixo assinados em Petição Publica: "O Sh$w da Prosperidade tem que acabar " e um outro a favor da Lei que criminaliza o "Enriquecimento Ilicito" desses propagadores de heresias. realmente a promiscuidade aumentou vindo de proprios pastores gays destas seitas que fundaram outras instituições para legalizar a promiscuidade, o aborto ai está confirmando o parecer de alguns desses lideres mafiosos, sem dizer outros crimes de ordem financeira, além escandalos atrás de escandalos. esses são os frutos dessa mediocre teologia.

  10. Jorge Bay disse:

    O pior cego é aquele que não quer enxergar. Mas Deus julgará a todos aqueles que tiveram chance de enxergar a Verdade, mas preferiram optar por uma atitude omissa e acomodada, e isso por motivos de conveniência. Poucos são os que renunciam a privilégios, status, oportunidades, cargos etc. por amor a Verdade da Palavra. Fico feliz pois apesar desses, Deus está mesmo levantando um povo que não se conforma mais com esse Evangelho falsificado e que não se curva a mamom.

  11. alexandre disse:

    resta saber se essa igreja é bem sucedida com o Pai.

  12. jonas barros lima disse:

    AMeBa vc leu a resposta do Gustavo Leite?

    VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!! VERDADE!!!!!

    CANALHAS INFLUENCIANDO A MASSA POBRE DE RACIOCÍNIO…

    AI….

    VC VEM DE TRI DIZIMO OU DE FOGUEIRA SANTA?

    MAIS SENÃO DER PODE VIR COM 611 E DE QUEBRA VC LEVA A UNÇÃO DA MEDIDA BESTA, DESCULPE… EXTRA

    ou se preferir escolha outro brinde, bíblia estevam Hernandes… recheada de dólares ungidos

    1. A M B disse:

      Que foi FOFA, ele é teu caso ??? Só uma pessoa desequilibrada como você para gostar de um comentário tão fraquinho feito por um preconceituoso…tsc, tsc…

      Vocês facilitam nossas respostas…rsrs

      Jesus abençoe

  13. Wagner Santos disse:

    Graças a Deus , que ainda existem crentes puros, esses bando de picareta ainda vão dar conta a Deus.

  14. É isso que o diabo quer mesmo , que deixemos de acreditar na lei da semeadura(ofertas dizimos etc). Por que quanto mais pessoas pensam assim a obra de Deus( igrejas, trabalho evangelistico e outras) vão ficando pra tras sem condições economicas num mundo capitalista a obra para e é isso mesmo que lucifer tem como estratégica, colocar na mente humana que prosperidade não é de Deus. Enquanto não dão ofertas milhares de "crentes" enfiam dinheiro em remedios, são pessoas que tem insonia depressão(já vi até pastores assim) por exemplo, essas são as mesmas pessoas que criticam. Lamentavel isso.

    1. Semeadura onde só cresce no campo do 'apóstolo' e do 'bispo'??? Onde é que a sociedade brasileira, devido ao crescimento do número de "evangélicos" se tornou mais justa, pessoas mais decentes, honestas, trabalhadoras, íntegras, puras??? Evangelho que só transforma conta bancária de meia dúzia e não transforma o caráter, não é o Evangelho de Cristo. O que o diabo quer é que pessoas continuem dando o dízimo numa igreja onde os líderes os gastam em sua satisfaçao própria e não para o avanço da obra. Com o dinheiro que tem a Universal, dava pra ter um canal nacional com 24h de programação cristã, mostrando valores e verdades bíblicas pra edificação das pessoas, investir no Reino, no que diz respeito a mídia, seria isso, e vemos que não é feito.

      Qto ao dízimo, eu dou o dízimo não pq tenho pretensões de receber nada, como se estivesse comprando com dízimo e sim pq é mandamento de Deus para o sustento da sua obra e onde congrego, temos um acompanhamento rigoroso com todas as contas da igreja inclusive balanços detalhados de tudo o que recebe e em que se gasta e isso com acesso de todos os membros que queiram acompanhar a qualquer hora e tirar suas dúvidas, podendo-se pedir até assembléia geral em caso de escândalo. Dou o dízimo pq é mandamento do meu Deus que td me dá, e o faço com muita alegria, em gratidão e obediencia e não por ganancia.

    2. Mas é grande ganho a piedade com contentamento.

      Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.

      Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.

      Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.

      Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.

      Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
      1 Timóteo 6:6-11

    3. Rudiney Paiva Matos enão meu caro ou vc é cego ou realmente não quer ver
      conheço pessoas sim que depois que passou a ser fiel a Deus não so em dizimos e oferta sairam da miseria, conheço inclusive pessoas que ja fora mendigas. Não adianta eu ficar aqui falando procura que vc acha pessoa e muitas e milhares.

    4. Gilmar Ferreira. Tudo bem. Não vou entrar em atrito e discussão com vc, longe de mim. O que acontece é que temos visões diferentes de Reino. Pra mim (isso pela Palavra de Deus), mais importante do que sair da miséria financeira é sair da miséria espiritual. Tem muita gente que vence na vida, sem ser cristão. A prosperidade é sinal da miseriicórdia de Deus e não necessariamente significa que tal homem é fiel a Deus:

      Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos.
      Mateus 5:45,

      mas uma coisa é certa, a VIDA ETERNA é somente para o justo. Ser abençoado nas finanças qualquer um pode ser, mas como falei, isto não é sinonimo de vida com Deus. O que evidencia comunhão verdadeira e vida com Deus são os frutos do Espírito manifestados na nossa vida:

      Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
      Contra estas coisas não há lei.
      Gálatas 5:22-23;

      Espero que me entenda por ter respondido mais uma vez (será a última, não convém discutir-mos), sei que temos opinião diferente, agradeço pq me tratou com respeito mesmo sem concordar comigo, pois, há muitos "irmãos" que não podem ser contrariados que realmente mostram o que são, homens sem mansidão, longanimidade, respeito e domínio próprio. Te dou só uma sugestão, não, simplesmente tome palavras de líderes e a tenha como palavra de Deus sem as avaliar profundamente. Estude com afinco a Bíblia, versos que lhe são citados, vá para o contexto, tenha senso crítico, e faça isso em casa, não só estude na igreja e vc crescerá grandemente no conhecimento e na fé, esse é o meu desejo pra sua vida. 2 Pe 3.18.

  15. Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade,
    É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas,
    1 Timóteo 6:3-4

  16. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores.
    Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão.
    1 Timóteo 6:9-11

  17. Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
    Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
    Apocalipse 3:17-18

  18. Perfeito o Artigo. Esses líderes são Ateu, e distorcem a palavra de Deus para enganar os cegos espirituais. São cegos guiando cegos. Mas já perceberam que a maioria é Analfabeta que frequenta essas 'igrejas'? Não tem dircenimento de nada.

  19. Marcelo de Barros disse:

    Teologia da Prosperidade é definitivamente uma teologia demoníaca…

    Sem mais….

  20. Gil disse:

    Essa é a verdade do mundo gospel brasileiro. A análise é perfeita. Contra fatos, não há argumentos.

  21. Jocapane disse:

    A teologia da prosperidade é algo que contradiz o princípio bíblico de andarmos na contramão do mundo, pois, Jesus ensinou a muitas pessoas a se desprenderem de bens materiais, como o jovem rico, os apóstolos, fariseus e escribas, ou seja, foca no material mesmo que inconscientemente, uma idéia de que o cristão, que tem intimidade com Deus deve andar de carro importado, ter casas luxuosas, empresas gigantes, isso contradiz o principio do necessário, é realmente necessário ter um carro onde se usa 50% de sua capacidade? será que Jesus morreu na cruz para termos uma vida de luxo na TERRA? será que os ímpios vendo nossas riquezas não irão buscar a Deus pelas riquezas?? será que esta teologia só tem interesse em bênçãos?? Jó só conheceu a Deus realmente quando estava rico??

    Colocar testemunhos na tv, de pessoas que não tem nem o ensino médio em questão de meses serem empresários, certamente irá despertar a avareza das pessoas, estas, na maioria, as vezes na Ânsia de receber a bênção se frustra, e a igreja ao invés de dar apoio, usa de preconceitos e de oratórias para baixar a estima dos frequentadores, fora os escândalos envolvendo dinheiro, não são coerentes nem no próprio metodo de trabalho, promete prosperidade e usa de artifícios materiais, e ainda chama de fé.

    1. Marcelo de Barros disse:

      Jocapane

      O triste é vermos pessoas sem nenhum preparo defender tal teologia demoníaca, já vi pastor que prega esta abominação dizer que o principal motivo do crente ter sido chamado por Cristo, era para prosperar, e falou na maior cara de pau.

      O tipo de pregação destas “igrejas” sempre bera a frases de efeito como por exemplo, “você será o empresário mais bem sucedido da cidade” (pensa na briga que será entre os empresários que frequenta a igreja, competindo entre si para ver qual será o mais bem sucedido), “você terá um bom carro”, “você terá uma boa casa”, nunca fala da salvação, do arrependimento, da santidade, isso é coisa rara de se ouvir nestas “igrejas”.

      1. SANTOS disse:

        O PROBLEMA QUE OS FANÁTICO CRENTES, JÁ SE CONTENTARAM A VIVER 1 VIDA A QUEM DO NOSSO SENHOR JESUS,

        teoria da prosperidade, ESSE NOME FOI INVENTADO PELO FRACO DA FÉ, para tentar separar o POVO DE DEUS a tomar posse, aliás é justamente isso que eles fazem, criticar as PROMESSAS DO NOSSO SENHOR JESUS, e quanto criticam, suas vidas ficam mais amarradas.

        haja visto que na PALAVRA SANTA DE DEUS, são mais de 8000 promessas para se cumprir na vida dos que crer, e mais de 2500 promessa só para vida financeira.

        NA IURD, TEM REUNIÕES QUE VISAM AS PESSOAS COM DEUS, A RESOLVEREM OS SEU PROBLEMAS, SENDO DE ORDEM QUE FOR, participe de uma de nossas reuniões, NUM CENÁCULO DA IURD, mais próximo da sua casa, DEUS TEM UMA GRANDE BENÇÃO A REALIZAR EM SUA VIDA.

        A PALAVRA DE DEUS, não falha quando deixou registrado: “Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes. ”
        Romanos 14:2

        (IURD) “faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. ”
        Romanos 14:5

        DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

      2. Marcelo de Barros disse:

        Colocarei tal resposta no seu devido lugar….

        É muito fácil usar Romanos 14:2 fora do seu contexto para justificar a diabólica teologia da prosperidade, quero ver se aplicarem este versículo com todo o seu contexto histórico e literário para ver se dá alguma chance para esta teologia demoníaca.

        Mas é algo comum nestes que pregam tal teologia, desvirtuar a Bíblia, pegando coisas isoladas e totalmente fora do contexto para dar vazão a tal insanidade.

        Leiam Romanos 14 comparando com 1 Coríntios 8 e verás do que Paulo está falando, nada tem a ver com prosperidade, que uns tem fé para ter mais dinheiro e outro não, é HERESIA tal absurdo.

        Usar passagens isoladas para justificar uma falsa doutrina é muito fácil e os incautos caem como uns patinhos, não é atoa que estas igrejas que adotam a teologia da prosperidade como pregação estão lotadas (embora muitas estão sendo esvaziada porque o povo começou a abrir os olhos, Graças a Deus)….

        Antes que venha falar besteiras, leiam Romanos 14 e logo em seguida, leiam 1 Coríntios 8, está tudo lá na Bíblia, não precisa ficarem nervosos.

        1. Marcelo de Barros disse:

          Jocapane

          E aí, você vai lá na reunião de negócios da IURD??? kkkkkkkkkkkkk

          Eu não vou, não preciso disso, a Bíblia contém todas as respostas que eu preciso, é só procurá-las lá, não é um pseudo “pastor” que tem menos conhecimento do que nós que irá nos ensinar o que devo e o que não devo fazer, se for para ser orientado, serei pelo Espirito Santo ou por um pastor que tenha conhecimento pleno da Bíblia, o que não é o caso lá no tal cenáculo.

          kkkkkkkkkkkkkkkk

          Fique com Deus meu irmão, que Ele lhe possa abençoar, e aí, já escolheu o teu carro?

  22. realmente essa e a pura verdade nos dias de hoje estao pregando muita prosperidade e a salvaçao……..devemos em primeiro lugar buscar o reino de deus e as demais coisa serao acresento.

  23. João Lucas dos Santos disse:

    Para todos aqueles que creem na Teologia da Prosperidade eu recomendo a leitura do primeiro capítulo de “O Catecismo Menor” de Martinho Lutero, onde nas analises sobre os dez mandamentos fica claro a nossa incapacidade de exigir qualquer coisa de Deus.

    Também sugiro o estudo e entendimento claro da Teologia do Sofrimento que é aceita perfeitamente dentro do Cristianismo.

    Depois dessas leituras e entendimentos eu recomento o estudo da Teologia de Prosperidade com essa nova visão.

    “Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o Senhor, faço todas estas coisas.”
    Isaías 45.7

    att,

  24. Jael disse:

    Concordo plenamente!!!

    Jesus era pobre, Paulo (maior pregão cristão da história) era pobre e vivia de favor na casa dos outros.

    A busca pela riqueza é demoníaca!!!

    Lembrai-vos daquele famoso versículo: “Buscai primeiro as coisas do alto, e as demais coisas vos serão acrescentadas…”

    Devemos sempre buscar a Deus, o que vem depois disso, inclusive o dinheiro, vem naturalmente e se Ele quiser!

  25. Parabens pelo artigo, Vera Siqueira concordo plenamente com voce.

  26. nildo6501 disse:

    Olá. Gostaria de deixar aqui minha opinião sobre essa questão, na verdade não é minha mais de alguém que sofreu na própria carne, as perseguições, por amor do evangelho puro e verdadeiro. 1 timóteo 6: 3,4 e 5 SE ALGUÉM ENSINA ALGUMA OUTRA DOUTRINA E SE NÃO CONFORMA COM AS SÃS PALAVRAS DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO E COM A DOUTRINA QUE É SEGUNDO A PIEDADE, É SOBERBO E NADA SABE,MAS DELIRA ACERCA DE QUESTÕES E CONTENDAS DE PALAVRAS, DAS QUAIS NASCEM INVEJAS, PORFIAS, BLASFÊMIAS, RUINS SUSPEITAS, CONTENDAS DE HOMENS CORRUPTOS DE ENTENDIMENTO E PRIVADOS DA VERDADE, CUIDADANDO QUE A PIEDADE SEJA CAUSA DE GANHO. ” APARTA-TE DOS TAIS”. vrs: 10, 11,12 PORQUE O AMOR AO DINHEIRO É A RAIZ DE TODA ESPÉCIE DE MALES; E NESSA COBIÇA ALGUNS SE DESVIARAM DA FÉ E SE TRASPASSARAM A SI MESMOS COM MUITAS DORES. MAS TÚ, Ó HOMEM DE DEUS, “FOGE” DESTAS COISAS E SEGUE A JUSTIÇA, A PIEDADE A FÉ, A CARIDADE, A PACIÊNCIA, A MANSIDÃO. MILITA A BOA MILICIA DA FÉ, TOMA POSSE DA VIDA ETERNA, PARA A QUAL TAMBÉM FOSTE CHAMADO, TENDO JÁ FEITO BOA CONFISSÃO DIANTE DE MUITAS TESTEMUNHAS….. o que me espanta é que muitas pessoas que conhecem a verdade, estão seguindo pelo mesmo caminho. jesus nunca pregou esse evangelho, nem muito menos Paulo. ainda bem que eles nos alertaram a respeito dessas raposas, que se introduziriam no meio do rebanho de cristo que é a igreja do senhor. nada do que esta acontecendo me espanta infelizmente é só o começo lembram-se o que o mestre, falou: ainda não é o fim. um abraço a todos.

  27. Marco Antonio disse:

    Fato.

  28. Edson Souza disse:

    Eu sinceramente não entende esse povo que se diz cristão.

    Quem não quer ser bem sucedido aqui nessa terra?

    Eu quero! :)
    E único que pode me conseder essa prosperidade é o Deus verdadeiro, em o nome de seu filho Jesus Cristo.

    Amém!

    1. Nadir disse:

      Puxa Edson Souza até que enfim depois de tantas palavras jogadas ao vento, você falou o mais sábio e simples..que o Deus do ouro e da prata abençoe a todos que vivem a fé…claro..se essa gente não quer ter sucesso em suas vidas fazer o que!!..

  29. Bruna disse:

    O chato é que o Bispo Macedo não trata prosperar como importante, e sim como MUITO importante

  30. maria goreti disse:

    Tudo que está acontecendo está na palavra…Jesus nos alerta!!!Eu estou muito triste …amo Jesus e é para Ele que tenho que olhar.Mas me preocupo muito com a direção que está tomando nossas igrejas!Creio que é apenas o inicio..muitas coisas ainda virão por aí.Te4mos que orar…jejuar….muito….obrigada!

  31. Isso tudo faz parte do processo chamado de Finais dos Tempos. Para se criar uma descrença no povo de Deus, e em seguida surgir a Apostasia, como já estamos percebendo. E em seguida já sabemos o que virá…….

  32. Clark disse:

    Podemos trabalhar arduamente e sermos inteligentes e mesmo assim muitos cristãos não serão ricos. Isso é fato da vida e não um medido que esse ou aquele esta de acordo com o que Deus quer. Evangelho não mede santidade por dinheiro. A uns que tem o dom outros não e mesmo que tem tem com um propósito: o de ajudar o próximo. Não com dízimos da lei mosaica, mas com o amor de quem acredita no evangelho que diz que maior benção é dar do que receber, visto que esse dar não é porque Deus vai devolver e sim por o dar é o exercicio do amor, desde que se comece do gasofilásseo do lar e aí ir espalhando para aqueles que precisam.

    Por que quando ajudamos com amor aos necessitados não é para ter o reino em nós mas é um dom que veio do reino que já existe em nós.

    Querer ser próspero todo mundo quer. Claro! MAs se eu não fortudo bem. já me sinto próspero do mesmo jeito pois a salvação em mim já me faz um homem rico.

  33. Édson Freitas disse:

    Palavras sensatas e dignas de Glória. Concordo com cada frase. Disse ABSOLUTAMENTE tudo que penso, desse antro de MERCADORES DA FÉ. Glória a DEUS o/

  34. Só pra descordar com a irmã em Cristo que escreveu o artigo.
    O numero de pessoas só não é menor por causa desta profecia.

    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mateus 24:12

    Ou seja ao se multiplicar os pecados o amor de muitos se esfriaria a cada dia mais e mais.
    Mais a irmã não fique furiosa com isso pois por causa dos escolhidos de Cristo o tempo também será abreviado.
    O numero de pessoas que lotam as igrejas que a senhora os julga como não convertidos.
    Hoje são a maioria dos evangélicos no país, engraçado isso !
    E por ser a maioria dos evangélicos do Brasil, se a senhora se preocupasse antes de ver se realmente se esses são convertidos. Por favor vá a uma Igreja dessas próximo a sua casa e pergunte a algum jovem a qualquer jovem se ele teve a vida transformada.

    Eu acredito que aqueles que estão ali entregaram e tiveram um real e verdadeiro encontro com Cristo.
    Pois como é pregado na Igreja que frequento:
    De que adianta ganhar o mundo todo e perder a salvação ?
    Esta escrito:
    De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
    Mateus 6:32-33

    Vá a uma dessas igrejas que a senhora tanto aponta no Domingo.
    Seria este o primeiro dia da semana ?
    Pois bem, fique a vontade !

    Deus abençoe a senhora.
    Tem um pequeno detalhe: Eu fui viciado em Álcool, Crack, Cocaína e Maconha só durante 18 anos.
    Fora as passagens pela policia, mais isso ninguém vê, só veem o dinheiro que entregamos na igreja.
    A 3 anos jamais senti vontade de usar drogas nem beber ou fumar.
    Ao invés disso eu evangelizo dentro de comunidades carentes e boca de fumo de toda a capital de Fortaleza no CE.

    POR FAVOR ENVIE-ME UM E-MAIL.
    [email protected]

  35. A doutrina da prosperidade é Bíblica?
    Primeiro temos que definir e entender a diferença entre doutrina bíblica e doutrina denominacional.
    Doutrinas Bíblicas são os ensinos da Palavra de Deus que são verdadeiras, imutáveis, divinas, não contraditórias e inquestionáveis. Doutrinas denominacionais são interpretações que cada seguimento religioso dá aos ensinos bíblicos. As doutrinas denominacionais são interpretação da verdade, mutáveis, humanas, contraditórias e questionáveis.
    2 Pedro 1:20-21 – “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. 21 Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”
    Portanto, doutrina Bíblica são todos os assuntos abordados pela Palavra de Deus, a Bíblica. Algum assunto é tratado nas Escrituras? Então é doutrina Bíblica, é a Palavra de Deus!
    Existem passagens nas Escrituras que falam de Prosperidade? Sim existem, e muitas, tanto no Antigo quando no Novo Testamento. Portanto, independente do ensina a sua denominação religiosa, o servo de Deus, deve tratar essa doutrina com todo respeito e consideração. Menosprezá-la é menosprezar ao próprio Deus.
    A Santa Doutrina Bíblica da Prosperidade:
    Lucas 6.38 “Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo”
    2 Coríntios 9:6 “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará”
    Provérbios 10: 22 A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.
    Salmo 35: 27 Cantem e alegrem-se os que amam a minha justiça, e digam continuamente: O SENHOR seja engrandecido, o qual ama a prosperidade do seu servo.
    Deuteronômio 15:4a … 4 Não haverá pobre no meio de ti…
    Deuteronômio 8: 18 Antes te lembrarás do Senhor teu Deus, que ele é o que te dá força para adquirires riqueza; para confirmar a sua aliança, que jurou a teus pais, como se vê neste dia.
    Lucas 21:1-4. “E, olhando ele, viu os ricos lançarem as suas ofertas na arca do tesouro; 2 E viu também uma pobre viúva lançar ali duas pequenas moedas; 3 E disse: Em verdade vos digo que lançou mais do que todos, esta pobre viúva; 4 Porque todos aqueles deitaram para as ofertas de Deus do que lhes sobeja; mas esta, da sua pobreza, deitou todo o sustento que tinha”.
    2 Coríntios 8.9 Porque já sabeis a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, por amor de vós se fez pobre; para que pela sua pobreza enriquecêsseis”. (Observe, podemos deduzir que pobreza é, primeiramente, um estado de espírito, pois o Senhor Jesus não tinha bens materiais mas era rico!)
    Os perigos das riquezas.
    Marcos 4.19 “Mas os cuidados deste mundo, e os enganos das riquezas e as ambições de outras coisas, entrando, sufocam a palavra, e fica infrutífera”
    Marcos 10.23 Então Jesus, olhando em redor, disse aos seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas!
    I Timóteo 6.17 Manda aos ricos deste mundo que não sejam altivos, nem ponham a esperança na incerteza das riquezas, mas em Deus, que abundantemente nos dá todas as coisas para delas gozarmos;
    Portanto há uma Santa Doutrina da Prosperidade nas Escrituras Sagradas, devemos colocar toda a nossa crença de lado e ir na Palavra de Deus entender, fugir das armadilhas e desfrutar da Prosperidade oferecida por Deus.

  36. Acusações infundadas e pseudo-piedosas
    Há muitas acusações infundadas e pseudo-piedosas feitas pelos que são contrários a Santa Doutrina Bíblica da Prosperidade. Estão combatendo contra Deus.
    Primeiramente, há uma preocupação com a arrecadação de dinheiro, com os “coitadinhos” dos irmãos que estão sendo “explorados”… Será que essa preocupação é legítima? Taxativamente NÃO! Primeiro, os “coitadinhos” são juízes, advogados, homens de negócios, donas de casas, universitários e não “coitadinhos”, são pessoas que se aventuram na fé da Santa Doutrina da Prosperidade. Segundo, quem dá abundantemente são esses irmãos e não os críticos! Os críticos na verdade, dão a entender que são avarentos! Estão preocupados pela quantidade de dinheiro que se arrecada e deliberadamente não consideram dois fatos: A Bíblia diz, QUEM SEMEIA POUCO, POUCO COLHE, QUEM SEMEAM MUITO, MUITO COLHE…. Confira: 2 Coríntios 9:6 “E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará” – Se existissem tão somente esse verso nas Escrituras Sagradas, está claríssimo para o servo de Deus que para receber muito dinheiro, se deve dar muito dinheiro! E essa é a base de receber dinheiro, riqueza, da prosperidade de Deus: dar para receber. Esses amados que contribuem, contribuem com alegria, com fé em Cristo, felizes por Deus esta atuando em suas vidas! Pela alegria contagiante de verem Deus agindo nas suas vidas dias após dia! Segundo, deliberadamente os críticos continuam a desconsidera os testemunhos de servos de Deus que estão sendo abençoados por essa verdade bíblica! Homens e mulheres que à beira do desespero, que iam se suicidar, encontraram na Palavra de Deus a vitória financeira! Recuperam suas empresas, sua alegria de viver; recuperam suas famílias! Meu Deus que tem coragem de insurgir contra isso? Uma mendiga se torna dona de Shopping em São Paulo através do uso da fé nas promessas de Prosperidade de Deus e há crentes contra? Quem é contra isso? Tenho certeza que os espíritos imundos são contra essa Santa Doutrina da Palavra de Deus. Que os crentes que não a entendam essa doutrina tomem o cuidado de não serem instrumentalizados por esses espíritos!
    Segundo as acusações são gravíssimas e palavras duras e impiedosas! Na verdade chegam a blasfemar! Crentes blasfemos! Meu Deus! Isso é falta de temor de Deus! Isso é incorrer em grave perigo!
    Vejamos as acusações: São acusações típicas de uma pessoa que fala sem conhecimento de causa e presa a ideologia religiosa!
    “àqueles que trocam o Evangelho pelas benesses materiais?” “Crentes totalmente carnais, infantis, que crêem cegamente em tudo”, “Crentes não transformados”, – Mentira! Pois a Santa Doutrina da Prosperidade tem trago, milhões, isso mesmo, milhões de pessoas aos pés do Senhor Jesus Cristo! Crentes fieis e devotos `a Cristo!
    “Como a ênfase da grotesca Teologia da Prosperidade não é a busca de Deus por quem Ele é” – Outra grande mentira! A Santa Doutrina da Prosperidade é, e principalmente, CRISTOCENTICA! Como alguém pode falar com tanta ênfase uma coisa que não tem conhecimento! Está claríssimo que quem afirmou isso nunca participou de alguma campanha de Prosperidade! A Doutrina da Prosperidade exige se colocar inteiramente nas mãos do Senhor Jesus! Como aquela viúva do capitulo 21 de Lucas “deu todo o seu sustento”, tenho visto irmãos darem TUDO e ficarem inteiramente na dependência do Senhorio de Jesus! Já vi dar tudo que tinha no banco, outro dar o único carro, outro dar o único apartamento! Para fazer isso tem que confiar PLENAMENTE em Jesus de Nazaré!
    “dessa diabólica teologia”, “atos patéticos”; – Olha ai’ o grande perigo… atribuir ao diabo uma obra do Espírito Santo. Esse é o único pecado que Deus não perdoa! Uhahhahah! Cadê o temor! Cadê a piedade! Quem profere essas palavras, tem, realmente, Cristo no coração! Tenho minhas dúvidas! Quando os judeus blasfemavam atribuindo o Espírito Santo a demônios, dizendo que Jesus expulsava os espíritos demônios pelo príncipe dos demônios, o Senhor Jesus soltou uma das mais duras verdades condenatórias na Bíblia!
    Marcos 3:28-30 Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; 29 Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo 30 ( Porque diziam: Tem espírito imundo )”. Os judeus quando diziam isso pesavam estarem teologicamente certíssimos, Paulo quando perseguia os cristãos o fazia pensando esta de acordo com a Palavra de Deus… meu amados tomem muito cuidado!
    Deturpação do Ensino de Cristo – “Eu penso que sim. Ora, Jesus disse que a busca pelas riquezas torna a Palavra infrutífera…” – total deturpacao das Palavras de Cristo! Jesus não disse que a riqueza, mas a “sedução” das riquezas ‘e que faz a Palavra tornar-se frutífera.
    Deturpação dos fatos – “motivos da grande migração” – A verdade ‘e que muitas Igreja Evangélicas estão presas as doutrinas denominacionais que sufocam as doutrinas bíblicas, que os crentes que querem viver plenamente o Evangelho tem que ir em outras Igrejas e estão certos em fazer isso, pois somos convidados a seguir a Cristo e não uma denominação religiosa. Deus que tenhamos o PLENO conhecimento da Verdade:
    I Timóteo 3:4 Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Do grego = epignosis – epi pleno, gnosis conhecimento;
    Se auto condena – “E minha descrença só tende a aumentar..” Essa declaração ‘e na verdade uma auto-condenação! A descrença dessa pessoa tende aumentar mesmo, pois ela esta’ presa a doutrina denominacional que e’ bem organizada mais estéril, que não produz vida, que não da’ resultado para o dia-a-dia; A doutrina denominacional ‘e, normalmente, contraria ao Evangelho de Cristo… Ele ia ao encontro das necessidades reais das pessoas… “vinde a mim todos que estais sobrecarregados e oprimidos, e Eu vos aliviarei…”; “curai os enfermos, expulsai os demônios, limpai os leprosos (equivalente hoje a curai os aidéticos), ressuscitai os mortos… Ele ia ao encontro dos problemas de vida! Essa e’ a verdadeira doutrina Bíblica! A doutrina denominacional se preocupa em dar resposta pra tudo! Mas não vai ao encontro das necessidades das pessoas! Como já foi dito, a doutrina denominacional e’ bem organizada, mas e’ estéril. Ao contraio, Cristo e’ vida! Enquanto essa pessoa esta’ aumentando a sua descrença, os que buscam a santa doutrina da prosperidade esta’ aumentado cada vez mais a sua fé e devoção a Cristo Jesus… triste ironia! Eis o perigo de seguir a doutrina denominacional… devemos seguir a Cristo!

  37. Marcelo de Barros disse:

    É muito fácil usar Romanos 14:2 fora do seu contexto para justificar a diabólica teologia da prosperidade, quero ver se aplicarem este versículo com todo o seu contexto histórico e literário para ver se dá alguma chance para esta teologia demoníaca.

    Mas é algo comum nestes que pregam tal teologia, desvirtuar a Bíblia, pegando coisas isoladas e totalmente fora do contexto para dar vazão a tal insanidade.

    Leiam Romanos 14 comparando com 1 Coríntios 8 e verás do que Paulo está falando, nada tem a ver com prosperidade, que uns tem fé para ter mais dinheiro e outro não, é HERESIA tal absurdo.

    Usar passagens isoladas para justificar uma falsa doutrina é muito fácil e os incautos caem como uns patinhos, não é atoa que estas igrejas que adotam a teologia da prosperidade como pregação estão lotadas (embora muitas estão sendo esvaziada porque o povo começou a abrir os olhos, Graças a Deus)….

    Antes que venha falar besteiras, leiam Romanos 14 e logo em seguida, leiam 1 Coríntios 8, está tudo lá na Bíblia, não precisa ficarem nervosos.

  38. SANTOS disse:

    Me desculpe a minha sinceridade:

    O PROBLEMA QUE OS FANÁTICO CRENTES, JÁ SE CONTENTARAM A VIVER 1 VIDA A QUEM DO NOSSO SENHOR JESUS,

    teoria da prosperidade, ESSE NOME FOI INVENTADO PELO FRACO DA FÉ, para tentar separar o POVO DE DEUS a tomar posse, aliás é justamente isso que eles fazem, criticar as PROMESSAS DO NOSSO SENHOR JESUS, e quanto criticam, suas vidas ficam mais amarradas.

    haja visto que na PALAVRA SANTA DE DEUS, são mais de 8000 promessas para se cumprir na vida dos que crer, e mais de 2500 promessa só para vida financeira.

    NA IURD, TEM REUNIÕES QUE VISAM AS PESSOAS COM DEUS, A RESOLVEREM OS SEU PROBLEMAS, SENDO DE ORDEM QUE FOR, participe de uma de nossas reuniões, NUM CENÁCULO DA IURD, mais próximo da sua casa, DEUS TEM UMA GRANDE BENÇÃO A REALIZAR EM SUA VIDA.

    A PALAVRA DE DEUS, não falha quando deixou registrado: “Um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come só legumes. ”
    Romanos 14:2

    (IURD) “faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente convicto em sua própria mente. ”
    Romanos 14:5

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  39. SANTOS disse:

    A GENTE FICA TRISTE EM LER MATÉRIA COMO ESSE DA AD…

    26 / abril / 2012
    Secretário é investigado por repassar verba para evento da Assembleia de Deus em CUIABÁ.

    O Ministério Público Estado do Mato Grosso está investigando o secretário de Estado da Cultura (SEC), o deputado licenciado João Malheiros por ter assinado um repasse de R$193 mil para a Igreja Assembleia de Deus de Cuiabá. Além do secretário, o pastor e presidente da convenção do ministério de Madureira em Mato Grosso, José Fernandes Corrêa Noleto, também está sendo investigado pelo MPE e outros nomes devem aparecer até o fechamento desse caso.

    cade o RESPONSÁVEL DISSO? é muito triste ver pessoas GANANCIOSAS, RECEBENDO AJUDAS ILEGAIS…

    TEM QUE SER PUNIDO…

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ

  40. SANTOS disse:

    ISSO É TRISTE.

    Secretário é investigado por repassar verba para evento da Assembleia de Deus em Cuiabá.

    DEUS ABENÇOE A FAMÍLIA DA FÉ.

  41. xander disse:

    é…pra quem não abre mão da teologia da prosperidade só lamento…rsrsrs, eu prefiro gastar meu dinheiro com minha esposa e meus filhos, ao invés de bancar as mordomias dos desgraçados falsos pastores , que na verdd torço pra que eles morram a mingua, pois minha verdadeira igreja é minha casa onde eu sei que sou abençoado por DEUS , NO MAIS vc que gosta de criticar …critique ai mano……otários servos de macedo, malafaia etc….kkkkkkkkkk…..kkkkkkkkkkk…..tem mais um pouco pera ai…..kkkkkkkkkkkkkkrsrsrsrsrsrsrs

  42. Luiz Fontes
    24 de Abril às 20:47 próximo a Goiânia, Goias · .O FALSO EVANGELHO E O CRISTIANISMO DE CONSUMO

    Às vezes fico imaginando que uma pessoa ímpia que ainda não conheceu a salvação em Cristo Jesus, deve ficar se perguntando se nós não estamos oferecendo o Senhor Jesus num mercado religioso, onde Ele, infelizmente, como produto, é oferecido com mais propaganda, com o propósito de atrair as pessoas para as denominações, tornando Ele o meio e não o fim.

    Uma das palavras que nos ajuda a entender essa triste realidade é a “iniquidade”. Na Bíblia, antes de ser uma pratica, é um estado mental, frio e desprovido do verdadeiro amor; e mais ainda, é absolutamente pragmático e utilitário como expressão do egoísmo humano. A consequência é o “esfriamento do amor”, que gera relacionamentos superficiais e insípidos, onde para muitos, só vale a pena arriscar numa amizade, se houver alguma vantagem. Por isso, quando tratamos do assunto da COMUNHÃO DO ESPIRITO, sentimos uma utopia governando nossos sentimentos e matando a fé. Que tragédia tem sido viver a vida cristã, e não poder desfrutar de relacionamentos verdadeiros, onde o amor e o perdão caminham inseparavelmente, conduzindo-nos a uma experiência que para os irmãos primitivos era denominada da “experiência de viver Cristo”; onde a mutualidade, cumplicidade e a consideração formavam o alicerce do verdadeiro relacionamento espiritual.

    Ainda, podemos ver mais uma triste parábola dos nossos dias, onde doenças são inventadas no circulo cristão, a fim de que os interessados ganhem com o mal que supostamente “inventaram” para o outro.

    Doença dá muito dinheiro, seja no mundo médico ou mesmo dentro desse contexto religioso denominacional. Quantas “campanhas” para salvar a vida dos que padecem; daqueles que se tornam objeto do lucro! É o comércio da desgraça, que tem tornado a fé uma coisa banal e ao mesmo tempo superficial. Diferentemente do Senhor Jesus, que na cura que Ele realizava, a glória era toda para o Pai. Sempre em cada milagre havia um caminho, onde a cura era apenas um pretexto para a revelação do Sua grandiosa obra e propósito eterno. Em nossos dias, “milagres” tem se tornado uma das mais produtivas máquinas de fazer dinheiro para as religiões que estão mais comprometidas com seus nomes do que com a glória de Deus.

    O perigo é que espiritualmente este estado de coisas, como nos ensinou o Senhor Jesus e os Seus apóstolos, é uma ameaça até mesmo “aos eleitos”.

    Nesses tempos de esfriamento do amor e da comunhão, a vida humana não importa em que contexto esteja, seja na família, na sociedade ou na Igreja, ela deixa de ser sagrada e passa a ser apenas um produto lucrativo para lobos vorazes, que usam as coisas santas para seus próprios fins. Satanás está disposto a andar de mãos dadas com aqueles que estão dispostos a ferir o testemunho do verdadeiro Evangelho de Cristo.

    Em nosso país é visível como muitos grupos denominacionais têm usado a miséria dos outros como fonte lucro, em cultos onde se ignora o verdadeiro Evangelho; enquanto a ganância, a fome desesperada pelo ganho, baseados nos “encostos” e nas opressões malignas passam a ser o sentimento compulsivo de líderes que estão preocupados em manter suas megas-empresas religiosas, do que viver em conformidade com os princípios de serviço que nosso Senhor nos deixou. O ministério cristão segundo a Palavra de Deus é servir, e não ser servido!

    A prisão proporcionada pela ignorância e falta de visão espiritual é mais lucrativo para o inimigo do que manter as pessoas endemoninhadas fazendo todo tipo de pirotecnia espiritual; onde se vê gritos, quedas, e tantas manifestações estranhas. Nosso inimigo é terrivelmente inteligente, e ele sabe como melhor enganar.

    Que Deus nos salve dessa indústria da doença religiosa que usa a desgraça dos outros para se promoverem como pseudo-apostolos, bispos; ministérios que estão mais comprometidos com o engano do que com a verdade do Evangelho que Cristo nos deixou.

    Que o Senhor nos dê discernimento!

    No temor do Senhor,

    Luiz Fontes

  43. Lúcida… raro isso no meio evangélico…

  44. Na verdade são todos picaretas sem muitas exceções, Auto denominam bispos pastores, o diabo a 4 o negócio é grana.

  45. Sou feliz com JEsus Sou feliz com Jesus meu Senhor Deleita-te no SEnhor e Ele satisfará os desejos do seu coraçaõ Saude, prosperidade, paz alegria no lar, na uniaõ conjugal, no seu relacionmento com DEus, Afinal tudo e´DEle e par Ele volta

    1. luciano carvalho ramos disse:

      Sou feliz com JEsus Sou feliz com Jesus meu Senhor Deleita-te no SEnhor e Ele satisfará os desejos do seu coraçaõ Saude, prosperidade, paz alegria no lar, na uniaõ conjugal,

      esse o nosso problema colocamos Deus por último em tudo.

      ( no seu relacionmento com DEus,)

  46. Romulo dias disse:

    devemos servir a deus incondicionalmente,deus e deus sem o homem, mais o que e o homem sem deus!nada,jesus cristo veio a terra humilde,no sermao da montanha ele nao pregava riquezas,pregava o amor a deus e ao proximo,e disse para nao nos preocuparmos com o dia do amanha.se voce quer dar ofertas de aos mais carentes pois deus la do alto ve tudo.leia a biblia,faca uma oracao antes de ler para deus le dar entendimento.a biblia e averdadeira igreja.

    1. luciano carvalho ramos disse:

      bom, pessoas hoje estão vendo Deus nas pessoas só quando elas compram carros novos e prosperam na verdade está uma bagunça pois elas falam delas mesmas quando vc pergunta uma pessoa quanto tempo vc está na igreja? ex; a 40 anos quando na verdade viveu apenas dois dias com o senhor no máximo. as pessoas estão se achando salvas pelo tempo de igreja. coloquei no meu coração que buscarei Deus na minha casa no meu trabalho etc…. pois vejo um bando de lobos disfarçados de pastores.

  47. Alan Lopes disse:

    Bem, ouço muitas explicações teológicas tentando justificar as citações das opiniões de cada líder, em fim, se você ler a opinião de todos os lideres que defendem suas teses e crenças, vai ver que todos tem defensores que tem argumentos suficientemente alicerçados para convencerem os leitores. A pergunta é a seguinte: será que o Senhor que transforma, regenera, cura, liberta, também não pode prosperar? A impressão que me da ao ler artigos de pregadores como este que não concorda que o cristão possa ser prospero, rico, sem falta de nada, acaba fazendo os " puro e simples" aceitarem viver uma vida de miséria, humilhação e vergonha. Fico me perguntando: Quem será que fica feliz ao ver uma pessoa que não consegue dormir com a cabeça cheia de problemas, que é atacada todos os momentos em sua mente pela opressão, que é envergonhada recebendo ameças de cobradores, oficiais de justiça batendo em sua porta, ou simplesmente comendo o pior, dependendo do sistema de saúde de um governo injusto, morando em lugares que o esgoto passa na sua porta, tendo que fazer suas necessidades fora da casa, em fim, nenhum ser humano deseja viver esta vida, o pior é que as vezes procurando ajuda, chegam a lugares onde ensinam a se conformarem com sua situação, porque é sua cruz, seu carma, que os pobres é que serão salvos, os ricos vão pro inferno, em fim, a hipocrisia é tanta que da nojo. Não posso crer que aqueles que creem em um Deus tão grande criador dos céus e da terra, que criou o ouro como diz em gênesis, que criou as pedras preciosas, que afirmou que Dele é o Ouro e a Prata, que afirmou que riquezas e honras estão com ele, bens duráveis e justiça, E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.1 Crônicas 29:12 Isso é Davi homem segundo o coração de Deus. E as promessas que Deus fez a Abraão, somos herdeiros por meio da fé em Jesus como afirmou Paulo, e as promessas que ordenou ao povo dizendo: E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
    Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
    Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
    Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
    Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.Deuteronômio 28:2-6 Será que vamos precisar dessas bençãos no céu? certamente NÃO! Deus já criou essas bençãos para usufruirmos dela aqui nesta terra, no céu ninguém vai ser precisar de cura pois não haverá doentes, no céu ninguém precisará de dinheiro porque não haverá contas a pagar, o problema é que muitos dão glória a Deus com seus lábios, cantam, dançam, acusam os outros com suas doutrinas fanáticas, exclui os outros, criam lugares especiais dentro das igrejas, tem medos de perderem suas posições em fim, o que isso gera é o seguinte: Pessoas com suas vidas derrotadas, que não tem o que dizer, suas vidas é um silencio. Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Pare pra pensar: Quando Jesus chamou seus discípulos, todos tinham família, responsabilidades, alguns tinham filhos, alguns deixaram seus negócios para servirem a Deus e como será que ficou suas famílias já que eles largaram tudo pra servir a Deus? No final dos três anos da obra do senhor Jesus, reunido com os discípulos disse-lhes: Quando vos mandei sem bolsa, alforje, ou alparcas, faltou-vos porventura alguma coisa? Eles responderam: Nada.
    eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Deus é grande, não caiam nesta conversa de teologia da prosperidade, é claro que sempre vão existir os aproveitadores, falsos profetas, mas se a pessoa estiver com sua vida em santidade, separada, vivendo pela palavra, em espirito e em verdade, com certeza vai saber discernir o falso do verdadeiro, mas não podemos jamais cair nessa conversinha preconceituosa de teologia da prosperidade, digo e repito: Deus é grande e poderoso e Ele nos fez a sua imagem e semelhança, acredite em você, você pode, isso não é orgulho, Deus mesmo mandou que o fraco diga SOU FORTE! TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE, DISSE PAULO. VOCÊ PODE TUDO, não aceite a derrota ou uma vida de miséria, não é isso que Deus tem para os que obedecem a sua voz, isso só ocorreu no passado porque as pessoas não obedeciam, veja a vida dos que obedeceram como Noé, Abraão, Moises, Davi, todos viveram o melhor, ele disse EU IREI ADIANTE DE TI, E ENDIREITAREI OS CAMINHOS TORTUOSOS; QUEBRAREI AS PORTAS DE BRONZE, E DESPEDAÇAREI OS FERROLHOS DE FERRO.
    DAR-TE-EI OS TESOUROS ESCONDIDOS, E AS RIQUEZAS ENCOBERTAS, PARA QUE SAIBAS QUE EU SOU O SENHOR, O DEUS DE ISRAEL, QUE TE CHAMA PELO TEU NOME. !!! Que DEUS abençoe.

  48. Estamos engatinhando em meio a toda esta confusão de prosperidade vs caridade, sofrimento, fé etc. e tal… Acontece que não precisamos de ninguem que se diz escolhido, ungido ou preparado por Deus, e que "conversa" com ele, para termos a clareza de que podemos sim ter uma vida de ótima qualidade por direito e autoridade nossa. Outros absurdos como seguir a "palavra" que está na bíblia e blá, blá, blá… Então o Deus supremo que criou este universo gigantesco enviou mensagens a alguns "iluminados" a dois mil anos atrás e nunca mais mandou escrever nada??? Vamos acordar para a vida e merecer tudo que está aí na natureza e no progresso!!! Dentro de nós já temos tudo. Não existe o lugar lá fora que precisamos obedecer e temer. Somos todos da mesma fonte… Pensem, pensem e ACORDEM!!!!!!!!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.