“A teologia da prosperidade está machucando a África”, diz missionário no continente, que lamenta distorções no Evangelho

53

A teologia da prosperidade está ferindo a África. Essa é a constatação do missionário J. Lee Grady, que trabalha no continente através da organização The Mordecai Project.

Grady é ex-editor do portal cristão de notícias Charisma News e vem se dedicando ao trabalho missionário na África há alguns anos. Em seu artigo, ele afirma que a teologia da prosperidade é “uma das maiores ameaças à fé no continente”.

“Eu sei que a origem desta mensagem é pregada nos Estados Unidos, e eu sei que nós somos os únicos que a exportaram para o exterior. Não estou minimizando os danos que a pregação da prosperidade tem feito em meu próprio país. Mas eu testemunhei como alguns cristãos africanos estão tomando esta mensagem com foco no dinheiro”, disse o missionário, demonstrando preocupação com os extremos.

De acordo com o artigo escrito por J. Lee Grady, a teologia da prosperidade na África mistura o cristianismo com o ocultismo: “Um pastor enterrou um animal vivo sob o piso de sua igreja para ganhar o favor de Deus. Outro pediu a seus fiéis para trazer garrafas de areia para a igreja para que ele pudesse ungi-las, então ele disse às pessoas para polvilhar a areia em suas casas para trazer bênçãos. As pessoas que seguem esses charlatões são lembrados de que a sua colheita prometida não se concretizará, a menos que eles façam grandes doações”, relatou.


O evangelho pregado a partir da teologia da prosperidade “alimenta a ganância”, diz Grady, que complementa: “Qualquer pessoa que conhece a Cristo vai aprender a alegria de dar aos outros. Mas o evangelho da prosperidade ensina as pessoas a se concentrar em obter, não dar. Na sua essência, é uma fé egoísta e materialista, com um fino verniz cristão. Os membros da Igreja são constantemente convidados a semear para colher as recompensas financeiras cada vez maiores. Na África, conferências inteiras são dedicadas à coleta de ofertas, a fim de alcançar a riqueza. Pregadores se gabam sobre o quanto eles pagaram em ternos, sapatos, colares e relógios. Eles dizem a seus seguidores que a espiritualidade é medida pelo fato de que eles têm uma casa grande ou um bilhete de primeira classe. Quando a ganância é pregada no púlpito, se espalha como um câncer na casa de Deus”, lamentou.

Outro ponto prejudicial destacado no artigo é o orgulho. Segundo J. Lee Grady, a teologia da prosperidade “deu origem a um estilo deformado da liderança”.

“Eles plantam igrejas não porque eles têm sede de alcançar as almas perdidas, mas porque eles vêem cifrões quando preenchem um auditório com cadeiras. A mensagem egoísta produz líderes oportunistas que precisam de posição, aplausos e muitas vantagens para mantê-los felizes. O pregador da prosperidade mais bem sucedido é o mais perigoso porque ele pode convencer a multidão de que Jesus morreu para dar a você e a mim um carro importado”, criticou o missionário.

Uma das essências do cristianismo, a formação de um caráter segundo o caráter de Deus, vem sendo deixada de lado nas igrejas africanas que adotaram a teologia da prosperidade: “[Essa pregação] é uma imitação pobre do evangelho, porque não deixa espaço para a fragilidade, o sofrimento, a humildade ou atraso. Ele oferece um atalho ilegal. Os pregadores da prosperidade prometem resultados imediatos e durante a noite de sucesso , se você não receber o seu avanço, é porque você não deu dinheiro suficiente na oferta. Jesus chama-nos a negarmos a nós mesmos e segui-Lo; A pregação da prosperidade nos chama a negar Jesus e seguir as nossas concupiscências materialistas. Há uma crise de liderança na igreja africana porque muitos pastores estão tão empenhados em ficar ricos, que eles não acompanhar o processo de discipulado, que exige abnegação”.

Por fim, Grady conclui com uma estatística lamentável que depõe fortemente contra a teologia da prosperidade. Segundo ele, esse tipo de pregação torna os fiéis ainda mais pobres: “Igrejas têm crescido rapidamente em muitas partes da África de hoje, mas a África Subsaariana é a única região do mundo onde a pobreza aumentou nos últimos 25 anos. Assim, de acordo com as estatísticas, o evangelho da prosperidade não está trazendo prosperidade! É uma mensagem errada, mas acredito que Deus vai usar os líderes africanos quebrantados e abnegados para corrigir isso”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


53 COMENTÁRIOS

      • ANNY

        vcs ateus gostam de dizer que são inteligentes… Vc é a prova viva de que os ateus estão errados.

        Não sou nada do macedo, não compro livro dele nem ouço nada do que ele fala.

        Anny, vc ainda será um instrumento nas mãos de Deus para ganhar almas… Até imagino o seu testemunho de ex- atéia…

          • Concordo com vc em genero numero e grau Anny.

            veja meu exemplo que “LINNNDOOOO”

            eu fui “Crenti” assembleano, e como tenho duas formações academicas “consideradas boas” pelos sumo sacerdotes assembleanos, fui convidado a “pastorear” (nesta época já guardava algumas duvidas da fé por conta do estudo de História antiga) mas ante me enviaram para um curso de teologia no rio de Janeiro onde eu deveria ajudar na criação de um material que se pusesse em contraposição a ensinamentos católicos. kkkkkk pra tristeza dos “sumosacerdotes” assembleanos, 70% dos candidatos a pa$tores se retiraram do local, pois eles pediam que inventássemos matérias históricas que iam totalmente contra as descobertas históricas verdadeiras, totalmente contra o que pesquisadores e historiadores já haviam atestado e comprovado pela ciencia.

            então com mais um pouquinho de estudo me tornei ateu, pois descobri que vivia em um mundo de fábulas e de mentiras históricas.

            Ateu com prazer. atoa porque guardo meu dinheiro para bons momentos ao invés de sustentar pa$tores.

          • Ateu a toa

            Assim como vc e a anny, eu também tive muitas decepções na religião evangélica. quando vcs reclamam que viram isso, que viram aquilo… eu também tenho esses testemunhos pra contar… mas entre nós há uma diferença vital:

            Vcs se escandalizaram com o erro dos homens e deixaram de crer em Deus, e eu preferi deixar de seguir esses tipos que distorcem o evangelho e passei a ser apenas cristão;

            Vcs ateus sentem falta de Deus, mesmo que não confessem… Ateu a toa, vc pode até se auto-intitular ateu, mas não é atoa que vc está aqui.

            Seu testemunho de libertação do ateismo também será muito bonito… mais bonito que o seu, só o da anny!

          • ANNY

            fale por vc mesma, pois eu mesmo era evangélico ( “crente” como alguns também chamam) me cansei do sistema religioso, caí fora e passei a ser Cristão.

            Segundo sua lógica, qdo deixei de ser crente, eu deveria ter ido para o ateismo, mas eu fui para o cristianismo. Passei a acreditar mais em Jesus do que nunca, pois o Jesus que me foi ensinado na religião evangélica não é o mesmo do qual a bíblia menciona.

            Anny, a oferta ainda está valida… Jesus a espera. Vc será muito usada por Deus e vai testemunhar como o ateismo é triste. Eu nunca fui ateu, mas vendo a conversa de vcs, ateus, imagino o que vc deve passar em sua vida. Deve ser desesperador não crer num Deus tão presente…

            Acordo todos os dias e vejo a linda manhã, o raio de sol atravessando a janela do meu quarto… Como não posso crer em Deus???

            E vc no fundo ainda crê em Deus, senão não estaria perdendo tempo num site cristão… eu por exemplo não fico em sites de ateus! Já até visitei, dei uma olhada, mas é tão depressivo o ambiente lá…

            Anny…Seu testemunho de libertação do ateismo será lindo!

          • Stardust, eu não me tornei ateu por me decepcionar com o protestantismo, se fosse assim eu teria me tornado católico, já que gosto muito de história, e vendo que o protestantismo vai totalmente contra os fatos histórico, e na maioria das vezes de propósito, simplesmente para bater de frente com o Catolicismo, então eu deveria ter me tornado Católico, pois essa “veia” do Cristianismo, se mostra a que menos fere a Historia do mundo, a história antiga, contudo também não me serviu, pois ensinam, como vcs, fábulas.

            o que me tornou ateu Stardust, foi o conhecimento.

            muitas vezes me vejo defendendo a Igreja CAtólica, a mesma igreja que eu já me empenhei em contradizer, porém não por força de crenças, mas por defesa de fatos comprovados da história antiga, mas eu não defendo fatos que envolvem “crenças” e “fé”, desse enlace cegador eu já me livre a tempos, porém, sempre no que se refere a descobertas históricas, fatos comprovados, acabo me encontrando em defesa católica, pois já ministrei aulas de história em cursos de teologia católica e ali eu vi que não se engana as pessoas, ao menos no que se refere a HISTÓRIA (já não posso dizer o mesmo das fábulas kkkk)

            imagine vc, tentando ensinar que usar imagens é pecado “mortal” e em um estudo sério, descobre que os seguidores de Cristo (que eu passei a acreditar que existiu, porém não tinha nada de “mistico” foi sim um homem muito inteligente), contemporâneos dele, já confeccionavam imagens. descobre-se que nos templos onde ele pregava (várias descobertas históricas a respeito) eram adornados de imagens e desenhos.

            Bem, mas é isso, como eu disse, não foi a decepção que me levou ao ateismo, foi o conhecimento e tenho certeza que a Anny vai concordar com tudo que falei aqui (ou quase tudo kkk)

          • ateu a toa

            eu também gosto de história, e gosto muito de ler, portanto estou fora do que vcs ateus costumam confrontar por aí, os crentes com pouca instrução e que nunca leram a bíblia toda.

            O seu problema é que vc reclama da Ad, do protestantismo, católica, e eu não tenho nada a ver com essas coisas… sou simplesmente cristão, pois o evangelho é simples!

            que nos tempos antigos haviam imagens, isso é óbvio, eu sei disso, a bíblia também relata, mas se vc procurou crer em Deus baseado no que a religião evangélica te ensinou, tá explicada a sua decepção. Tem muita mentira nas denominações evangélicas.

            eu tenho certeza, que se Jesus estivesse fisicamente entre nós, Ele não seria evangélico!

            Mas obviamente não seria ateu!

            Seu testemunho de ex-ateu será uma benção… não é atoa que vc está aqui… só não percebeu ainda… o ateismo realmente cega.

          • Quem sou eu pra achar que sou dono da verdade não é Stardust.

            aprendi aqui no site com alguns novos amigos a respeitar muito as opiniões diversas (Reinaldo, Cristão, Mauro, Anny etc.)

            mas por enquanto, sou convicto do que aprendi Stardusti, dificilmente mudarei de opinião diante do conhecimento que obtive nos ultimos anos.

            Mas deixemos o futuro para o futuro (que acredito que somos nós que construimos)

            vc demonstrou realmente não ser um “protestante” pois demonstra respeito em suas palavras, diferentemente da grande maioria que encontramos aqui.

            grande abraço.

  1. Ateu e atoa,muito lindo o seu exemplo! Assim como vc ,eu tbm não tive nenhuma decepção na igreja que me levavam! aprendi muitas coisas lá,tenho grande respeito pelo trabalho deles,errar todas erram. muitas vezes até defendo,pq as outras nem existiriam,se ela não existisse!! Eu achava que a biblia era mesmo um livro sagrado ,como me ensinaram!É tudo uma farsa! não tem nada de sagrado!!As duas versões foram manipuladas,visando o interesse deles!Mesmo assim pra gente,sem muito conhecmento é dificil aceitar!!Mais acho que depois da internet ,com tanta facilidade pra estudar é dificil continuar no engano!!Uma das coisas que ajudou muita gente se libertar da ignorancia foi internet!

    • Anny

      concordo em partes com o que vc disse… realmente a internet tem ajudado muita gente que esteve durante anos no engano da religião evangélica a verem o quão distante do evangelho estão essas denominações que se julgam portadores da palavra de Deus, mas que na vdd só querem lucrar com o analfabetismo bíblico dos membros.

      Na maioria das denominações evangélicas o membro é visto como fonte de lucro. São ovelhas para serem tosquiadas… algumas exigem 10% da lã… outras, querem tudo mesmo, e a ovelha fica pelada, ao relento, e quando a ovelha bale, por causa do frio, pelo pastor ter arrancado toda a lã dela, o “pastor’ ainda fala:

      ” vc está nessa pq vc não deu o seu tudo…”

      Ou seja, arrancam tudo da ovelha e ainda põem a culpa na própria ovelha!

      Mas mesmo tendo visto essa ganancia no meio evangélico, por dízimos que não são mandamento para cristãos, inclusive provei isso aqui mesmo no site, com a própria bíblia, eu não deixei de acreditar em Deus.

      • Taí,cristão pra mim é quem segue Cristo e não placa de igreja!Assim como vc, milhares de pessoas ja perceberam e engano,que existe em todas as igrejas!essas pessoas são manipuladas pra não ver a verdade pq quando esse povo aprender a ler e tiver o conhecimento do que o profeta Jesus tentou ensinar aí sim muitas dessas $eitas irão sucumbir!!!Eu disse profeta jesus pq acredito que ele existiu e foi um grande profeta! Assim como;;Confucio,Zoroastro ,Buda ,Maomé,Moises e outros!

        • Anny, só pra deixar claro uma coisa, evangélico NÃO é aquele que “segue” placa de igreja, esses são denominados por sua placa, ex: adventista, assembleiano, luterano, iurdiano, etc…

          Evangélicos são os que creêm e seguem os ensinamentos do movimento denominado Evangelicalismo, onde não se dá ênfase a ritualidade mas sim coisas como necessidade de conversão pessoal, respeito pela autoridade bíblica, ênfase em Jesus e em ensinamentos da redenção e ressurreição de Jesus e a necessidade de expressar e compartilhar ativamente o evangelho.

          Resumindo, quem não dá ênfase a essas coisas de fato não é evangélico.

      • lã dela, o “pastor’ ainda fala:” vc está nessa pq vc não deu o seu tudo…”
        “Ou seja, arrancam tudo da ovelha e ainda põem a culpa na própria ovelha!”

        É por ai mesmo!!

          • ” Uma coisa ainda te falta: vende tudo o que tens, DÁ-O AOS POBRES e terás um tesouro nos céus; depois, vem e segue-me.” (Lucas 18:22)

            REPARE QUE VC OMITE A PARTE QUE JESUS DIZ A QUEM O JOVEM RICO DEVERIA DAR TODOS OS SEUS BENS… AOS POBRES!

            e não aos pastores… os pobres são ajudados na sua denominação? recebem cesta básica?

            claro que não, não é? todo mundo sabe que lá só se recolhe, na hora de distribuir, as desculpas já estão ensaiadas!

          • O Stardust que pena que vc so fica na letra e não estuda e nem sabe discernir o que a biblia diz.
            Vc não sabia que DAR AOS POBRES era uma expressão idiomática, que se usava quando as pessoas doavam seus bens para a obra de DEUS? Pelo menos vc sabe o que é expressão idiomática?
            Nem isso vc sabe o que é.

            Ora DAR aos pobres significava colocar a disposição da queles que faziam a obra de DEUS.

            LEMBRA o que disse judas quando a mulher ungiu JESUS com o perfume?
            VOU LEMBRAR VC O QUE SEU PAI ESPIRITUAL DISSE:
            3 Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
            4 Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
            5 Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
            6 Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

            LEIA DE NOVO: ORA ELE DISSE ISTO, NÃO PELO CUIDADO QUE TIVESSE DOS POBRES,, MAS PORQUE ERA LADRÃO E TIRAVA O QUE ALI SE LANÇAVA..

            Ora judas sabia que se o perfume fosse vendido para ajudar os pobres, o dinheiro viria exatamente para a sacola que ele tomava conta.
            POIS QUAL O INTERESSE DELE SE ESSE DINHEIRO NÃO VIESSE PARA A SUA SACOLA? COMO ELE IRIA ROUBA-LO?

            Ora quando JESUS mandou o jovem desfazer dos seus bens e dar aos pobres, não era para ele sair distribuindo dinheiro para os outros, e muito menos sair fazendo sextas basicas, e distribuindo casas, etc…
            PARA ELE DAR AOS POBRES ELE DEVERIA VENDER E DEPOSITAR NAS MÃO DOS QUE REALIZAVAM A OBRA DE DEUS, NAQUELES DIAS..
            Foi exatamente isso que as pessoas faziam depois da morte de JESUS. Veja que as pessoas vendiam suas propriedades e traziam o dinheiro e depositavam aos pés dos que faziam a obra de DEUS.
            E por ser grandes quantidades, eles acabavam distribuindo entre os mais nesse citados.
            FOI EXATAMENTE POR ISSO QUE ANANIAS E SAFIRA MORRERAM.
            porque trouxeram apenas parte do valor…

            O PROBLEMA DE VCS, É QUE VCS AMAM O DINHEIRO, E POR ISSO VCS ODEIAM QUANDO AS pessoas sacrificam o dinheiro, mesmo que ele não saia dos seus bolsos, vcs não aceitam que sacrifiquem o seu deus…

            STARDUS VC E MUITO FRACO DE BIBLIA E DE ENTENDIMENTO.
            Sem falar que vc não tem vida para provar na pratica nenhuma de suas teorias furadas…

          • Arrebentar

            Essa foi boa. ri muito quando eu li… então a desculpa esfarrapada agora é que “dar aos pobres” era uma expressão idiomática que significava ” dar aos discípulos ” ?

            vc diz: “Ora DAR aos pobres significava colocar a disposição daqueles que faziam a obra de DEUS.”

            Vamos deixar que a própria bíblia desminta o que vc está distorcendo?

            “Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.e depositavam aos pés dos apóstolos; então, se distribuía a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade.” (Atos 4:34-35)

            repare que nesse texto, os cristãos realmente davam suas ofertas aos apóstolos ( segundo vc, davam aos pobres ), mas repare que logo que recebiam, os apóstolos, distribuiam aos que tinham necessidade, ou seja AOS POBRES…

            SERÁ QUE DEPOIS DE RECEBEREM AS OFERTAS, OS APÓSTOLOS DISTRIBUIAM O QUE RECEBIAM PARA SI MESMOS? ELES DAVAM PARA SI MESMOS? PQ FARIAM ISSO, SE JÁ ESTAVAM COM A OFERTA?

            logicamente, eles davam aos pobres o que recebiam, e assim não haviam necessitados entre eles.

            então, “dar aos pobres” significa o seguinte: DAR AOS POBRES!

            Arrebentar, não adianta distorcer a bíblia… vc sabe que aqui no site, ninguém te leva a sério.

          • Stardust, mas fazendo essas revelações vc VAI ARREBENTAR com o negócio lucrativo do Vai arrebentar.

            não pode contar a verdade pro povo, do contrário eles vão exigir que os “bi$po$” façam igual aos apóstolos e distribuam o dinheiro para os verdadeiros pobres, e ai como fica o sustento das familias dos Bi$po$?

            DAR AOS POBRES É O MESMO QUE DAR AOS SACERDOTES PARA ESTES DEPOIS DAREM AOS POBRES KKKKKKK essa foi muito boa kkkkkkkkkk

  2. coitado deste stardust.
    sempre na mesma discute discute discute a biblia mais nunca chega a lugar algum.
    bla bla bla a mais de 6 meses que ela joga o tempo fora com bla bla bla.

    frustrada e mal amada sempre querendo a atenção dos outros com vãs discuções tolas.

    • Discussão tola é a sua! Aliás, nem foi convidado a participar dela, não é mesmo?
      Mas é sempre assim, não tendo o que defender, dispara um ataque baixo.
      Já te conhecemos de sobra aqui, sr. Arrebentadinho.

    • VC FALA ISSO PORQUE VC vive roubando a DEUS, e por isso vive mal,

      SÓ NA SUA CABEÇA QUE PROSPERADA E ANTIBÍBLICO.
      Abre a tua Bíblia no Salmo 35:27: “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo.”

      • Vc é uma anta vai se arrebentar.

        Não vou bem financeiramente pq não fiz minha parte, não fiz uma faculdade, não me preparei enquanto era jovem ,acaba dando nisso.Um pobre frustado sem uma perspectiva de vida.(vira um alvo fácil para os malandros com promessa mirabolantes de prosperidade)
        Que Deus honrará a sua fé, coisa tal que esses mercenários poe em nossas cabeças.

        Preferir ficar sonhando com a teologia da prosperidade enchendo o bucho do Macedo com meu dinheiro suado, pensando que ficaria rico.

        De seu tudo e vc ficar rico.kkkkkkk

        Mano como fui acreditar nisso?

  3. para a nnay deus te amo para qure e so ler a bribria jesus diz examinar as escritura porque ela que testifica de mim deus dise antes que ouvese dia EU SOU a letra mata e o espito vivifica penço eu que o adiversario de nosa alma ahcava que sabia mais que DEUS E deu no que deu jesus dise eu sou o caminho a verdade e a vida

  4. ” TEOLOGIA DA PROSPERIDADE ” É DOUTRINA DE HOMENS. NÃO TEM BASE BÍBLICA. O QUE EXISTE É SIM DEUS FALANDO POR MEIO DE MOISÉS QUE ” NUNCA DEIXARÁ DE HAVER POBRES NA TERRA ” E É DE RESPONSABILIDADE DOS RICOS AJUDÁ-LOS. ( DT. 15:11 ). ISAÍAS 1: 19 É PROMESSA PARA O POVO DE ISRAEL. CRISTO DEIXOU BEM CLARO QUE A VIDA DE UMA PESSOA NÃO CONSISTE DE BENS MATERIAIS ( LC. 12:15 ) E NOSSA RIQUEZA É ESPIRITUAL ( AP. 2:9 ). ASSOCIAR AS BENÇÃOS DE DEUS A BENS MATERIAIS É REDUZIR O EVANGELHO DE CRISTO À MISÉRIA ( I COR. 15:1 ). VIVER BEM MATERIALMENTE É UMA QUESTÃO SOCIAL E NÃO RELIGIOSA E É DIREITO DE TODOS. O QUE SE VÊ POR AÍ É RELATIVO. UNS É SORTE, OUTROS ERA PROBLEMA ESPIRITUAL E OUTROS É LAVAGEM DE DINHEIRO OU CRIME ORGANIZADO ( HC.2:1-12 ).

    • o teologia catolica.
      SÓ NA SUA CABEÇA QUE PROSPERADA E ANTIBÍBLICO.
      Abre a tua Bíblia no Salmo 35:27: “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o Senhor, que se compraz na prosperidade do seu servo.”

  5. STARDUST A $eita,do vai explodir enxofre, prega que;;os frequentadores tem que vender tudo e dar para o dono da $eita!!Quem prospera são só os da alta cúpula!!Enquanto os otarios ,a maioria são analfabetos e passam fome!!

    • anny

      apesar de não concordar com o seu ateismo, sou obrigado a reconhecer que vc está certa nessa questão mesmo. Os lideres vivem uma vida nababesca, enquanto os membros passam dificuldade… eu mesmo vi isso que vc comentou.

  6. Excelente comentário escrito pela obreira francielle lá no espaço de comentários do facebook:

    “Longe de enfatizar a importância de riquezas, a Bíblia nos adverte contra ir atrás de bens. Os crentes, principalmente os líderes da igreja (1 Timóteo 3:3), devem se livrar do amor ao dinheiro (Hebreus 13:5). O amor ao dinheiro leva a várias formas de mal (1 Timóteo 6:10). Jesus advertiu: ” Acautelai-vos e guardai-vos da avareza; porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui” (Lucas 12:15). Em grande contraste à ênfase da Palavra da Fé em ganhar dinheiro e ter muitas posses nessa vida, Jesus disse: “Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam” (Mateus 6:19). A contradição irreconciliável entre o ensino do evangelho da prosperidade e o evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo é resumido nas palavras de Jesus em Mateus 6:24: “Ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará a um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro .”

    CONCLUSÃO: e não se vê na bíblia nenhuma pessoa que era pobre, seguiu a Jesus e depois ficou rico… logo, a teologia da prosperidade não se comprova nem em personagens do novo testamento!

    A teologia da prosperidade é satânica, e tá destruindo a vida de muita gente. E temos visto na vdd, apenas os lideres dando testemunho de prosperidade, com emissoras de tv, fazendas e até banco privado!

    • Tudo teoria Standard.Ela é obreira do boiadeiro Valdomiro.

      Mano se liga. Se ela é obreira da Mundial, ela é a favor da exploração dos fieis atraves da teologia da prosperidade.

      Mostrei esse video pra ela e quero ver ela tem coragem se a favor ou contra o mestre boiadeiro.

      Acho que vc ficou fascinado com a blz da moça e não reparou esse detalhe. kkkkkk

    • Seu comentário aguarda moderação. Em breve aparecerá a todos usuários.
      Tudo teoria Standard.Ela é obreira do boiadeiro Valdomiro.
      Mano se liga. Se ela é obreira da Mundial, ela é a favor da exploração dos fieis atraves da teologia da prosperidade.
      Mostrei esse video pra ela e quero ver ela tem coragem se a favor ou contra o mestre boiadeiro.

      Acho que vc ficou fascinado com a blz da moça e não reparou esse detalhe. kkkkkk

  7. Tudo teoria Standard.Ela é obreira do boiadeiro Valdomiro.
    Mano se liga. Se ela é obreira da Mundial, ela é a favor da exploração dos fieis atraves da teologia da prosperidade.
    Mostrei esse video pra ela e quero ver ela tem coragem se a favor ou contra o mestre boiadeiro.

    Acho que vc ficou fascinado com a blz da moça e não reparou esse detalhe. kkkkkk

  8. Vc se engana, baba ovo do sr burns.
    Eu não preciso de R$3 mil e sim de R$100 mil.

    Quer fazer essa doação já que vc é muito rico pela teologia da prosperidade?
    kkkkkkkkkkkkk
    Rico por causa da teologia do macedo. hauhauhau

  9. Se crermos verdadeiramente em CRISTO, veremos que realmente ele salva, cura e liberta as demais coisas são consequências. O povo somente é enganado por não cumprir o mais simples dos ensinamentos: EXAMINAI AS ESCRITURAS.

  10. “vc diz: “Ora DAR aos pobres significava colocar a disposição daqueles que faziam a obra de DEUS.”

    O vai se lascar superou o Edy/Ex nas mentiras aqui no site.

    Parabéns, vai se arrebentar vc conseguiu fazer uma proeza incrível, distorcendo essa mensagem de Jesus.
    Quer dizer que doar aos pobres na sua interpretação é para dar ao teu mestre Macedo sustentar o profano?(Ops! Quero dizer fazer a obra) hauhauhaua

    Inacreditável!!! huahuahuahuhau

  11. É tá errado, não pode estar pregando prosperidade não.

    Povo pobre vai achar que tem direito, aí a coisa não vai dar certo.

    O povo tem que continuar ouvindo as apologias à pobreza, a miséria, pois as igrejas devem ser ricas, o povo, pobre.

    Ora, fica ensinando a esse povo a pedir a Deus, veja a quem, a Deus, tirando Ele do sossego, botando o coitado para trabalhar, para ser escravo do povo que quer dinheiro.

    É pra esse povo, com suas ganâncias, continuar pedindo riqueza e patrimônio ao encardido, matando crianças para levar o sangue ao altar em sacrifício, nada dessa histórizinha de Cristo já morreu em sacrifício e que não precisa mais ninguém morrer.

    Vamos deportar os nossos compatriotas para virem pregar essas coisas aqui, afinal o povo da África nunca passou necessidade, nunca foi importunado, mas agora ficam os brasileiros neopentecostais ensinando prosperidade, tem que ensinar não prosperar, isso sim, para o povo não ficar ganancioso.

    Igreja rica, povo pobre, se não fica aqui na terra, não vai para o céu. Filho de Deus é na pancada, é na pobreza, na miséria.

  12. Os evangélicos são todos pobres, são analfabetos.

    Tem coisa errada aí.

    Como é que esses pastores enricam?

    Meu pai foi pastor e nunca enricou.

    Stardut, Mary, Edson, vamos todos nós criarmos um órgão central de combate às coisas que não são claras, coisas que o Ministério Publico não consegue enxergar para encontrarmos de que modo esses pastores estão enricando, pois a custa de gente pobre é que não e.

    Vige, me veio à cabeça agora uma idéia, temos que investigar.

    Seguinte, será que esses crentes dão moedas, aí o tal de Cristo, o que multiplicou pão e peixe, pega essas moedinhas e também multiplica?

    Eu pergunto porque é um povinho sem nada, mas de uma hora para outra constroem e rápido umas igrejonas, até copia a de Jerusalém, locam espaços nas tvs: band, rede tv, e só não alugam por que a turma que é proprietária não permite, como globo, sbt, cultura,

    Mas se a gente descobrir que é milagre?

    Tem problema não, a gente chama o ateu que vive atoa, chama o pitágoras, para explicar que não existe milagres, vai sobrar apenas dinheiro do narcotráfico, mas será que MP nunca percebeu os pastores carregando nas bíblias maconha, crack…?

    Também acho pouco provável.

    Então vamos ter que chamar os católicos daqui,Leandro, Cristão, Mauro, talvez eles estudem a história católica e encontrem como é que povo sem eira e nem beira, sem dinheiro e sem parentes importantes estão tomando o espaço, parece uma praga. Será o fim do mundo?

    Deve ser, tanto que os ateístas passaram até a pedir dízimos, os cientistas deles declararam que Deus não existe…, eta, mas se esse povo ateu sequer possuem em seus quadros cientistas, então quem foi que declarou que Deus não existe? Já sei, foi uns analfabetos por nome de pitágoras, ateu atoa; Mas esses não possuem nenhum estudo cientifico. Pior que é mesmo, os caras são tapados, totalmente tapados,.

    Vai ver que é tudo surreal, o mundo se acabou, mas nós continuamos aqui.

  13. Sou evangelica e infelizmente e iisso messmo que esta acontecendo nas igrejas brasileiras,pelo menos na maioria delays,por isso se vcs repararem quem e da teologia da prosperidade nao sai de David e Moises,pouco fala de Cristo e a verdadeira missao do apostolado,lideres sem misericordia e sem amor por suas ovelhas.Por isso estou em outra denominacao que o principal foco e Jesus,que e a Paz e Vida.Mas Jesus ja nos tinha avisado da apostasia dos ultimos dias
    S

DEIXE UMA RESPOSTA