Internacional

Teólogo volta a afirmar sua crença na salvação de homossexuais: “Jesus não disse ‘venha a mim e eu vou fazer de você um hetero’”

Comentários (200)
  1. Simplesmente concordo com ele. Eu acredito que o homossexualismo não é o "padrão" de Deus mas dizer que quem é homossexual não vai para o céu isso sim é pecado pois não temos autoridade nenhuma para dizer quem vai e quem fica. Tem um monte de gente dentro das igrejas evangélicas que são mentirosas, maldizentes, fofoqueiras, egoístas, altivas, orgulhosas, soberbas, etc, etc, etc. Se esses vão para o céu e se são dignas do amor de Deus, como eu creio que são, então os homossexuais também.

    1. Quem te disse que essas pessoas mentirosas, maldizentes, fofoqueiras, egoístas, altivas, orgulhosas, soberbas, etc, etc, etc vão para o céu? Ninguém é digno do amor de Deus … só pela graça que Ele nos ama e nos dá a chance totalmente imerecível de ir para o céu. Tudo o que disseste acima é pecado e Jesus te diz: "Vá e não peques mais". Tá aí o segredo da coisa!!!

    2. à então só porque a pessoa está na igreja deixou de ser pecador? E outra coisa, sem a ajuda de Deus temos condições de deixar a prática do pecado? Quem transforma? é Deus ou a minha força de vontade?

    3. GENTE VAMOS LER A BÍBLIA ROMANOS CAP 1, LEIAM TODO O CAPITULO, E PARE DE DEFENDER A POCA VERGONHA!!!!

    4. Alexandre Robert ;
      Se DEUS ,não se preocupa -se ,tanto ,não teria ,mandado seu único FILHO,morrer na cruz ,por ,nós.
      O céu existe,JESUS disse : ´´Então,aparecerá no CÉU o sinal do FILHO DO HOMEM;e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o FILHO DO HOMEM vindo sobre as nuvens do CÉU, com poder e grande glória´´. MATEUS 24:30
      O inferno existe, JESUS disse:´´Serpentes,raça de víboras !Como escapareis da condenação do inferno ?´´. MATEUS 23:33
      O pecado existe,JESUS disse:´´Mas JESUS ,conhecendo os seus pensamentos,disse: Por que pensais mal em vosso coração ?Pois o que é mais fácil ? Dizer ao paralítico:Perdoados te são os seus PECADOS,ou:Levanta-te e anda?
      Ora,para que saibais que o FILHO DO HOMEM tem na terra autoridade para perdoar PECADOS disse ao paralítico:Levanta-te ,toma a tua cama e vai para tua casa ´´. MATEUS 9:4,5 e 6

    5. Wanderley Ferreira da Silva dizer quem sobe e quem desce é julgamento

    6. Felipe Benoit disse:

      Crente adora falar de gay. Será que não podem só viver suas vidas em paz e largar esses pobres coitados? Deus não gosta disso.

    7. Alexandre Robert, Baseado em tua colocação (que eu respeito), mas porque Jesus falou : Vá e não peques mais.
      Diante disso eu creio que o homossexual é sim amado por Deus e sua igreja, mas a pratica homossexual é condenada por esse mesmo Deus e deve ser deixada pelo pecador para se completar a salvação.

    8. Felipe Benoit disse:

      Devem deixar de comer carne de porco, deixar de cortar os cabelos e queimar animais porque deus gosta. Levar a bíblia a sério é atestado de inocência e mal gosto, pfvr.

    9. Felipe Benoit disse:

      Lucian Hellan
      Nada do que você disse faz sentido. Na verdade aceitar jesus estimula o homossexualismo.

    10. Marcelo Jobski de Paula disse:

      Desde quando na Bíblia se diz que pecadores não teriam salvação? Claro que tem, basta se redimir, e desistir de pecar, por isto que Jesus veio. O carinha só falou para agradar o mundo ¬¬

    11. Thais Silva disse:

      Marcelo Jobski de Paula
      Na bíblia diz:"Eis que todas as almas são minhas; como o é a alma do pai, assim também a alma do filho é minha: a alma que pecar, essa morrerá.
      Ezequiel 18:4"

      "Assim vos digo que há alegria diante dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende.
      Lucas 15:10"

      "Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
      De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
      Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
      De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
      Romanos 6:1-4"

      Acho que agora você vai entender. ;-)

    12. Felipe Benoit disse:

      Thais Silva
      Não existe condenação e nem salvação. Mas você não vai entender.

    13. Thais Silva disse:

      Felipe Benoit
      Isso é só sua opinião….
      Eu não acho que você seja conhecedor de todos os assuntos, ou tenha a resposta de todas as perguntas, e por isso sua opinião não ME importa.

    14. Felipe Benoit disse:

      Thais Silva
      Posso não ter todas as respostas, mas não baseio minha vida num mito. Atenho-me ao real, tangível e provado.
      Mais amor, menos raiva, irmã!

    15. Marcelo Jobski de Paula disse:

      Thais Silva eu gostei muito, obrigado minha querida irmã

    16. Félix Ivete disse:

      Felipe Benoit , eu não acho que gays, são pobres e coitados. Só acho que eles, não conseguiram ainda ter domínio próprio, quanto aos desejos da carne. São homens e mulheres, que no dia que conseguirem enxergar que a vida não se resume aqui, que estamos só de passagem neste mundo, e que Deus, os quer,como filhos obedientes; então tudo mudará na vida deles; ficarão exatamente como Deus os Criou; homem e mulher; com princípios; cada um com a finalidade na qual Deus, os criou.

    17. Marcelo Jobski de Paula disse:

      sem dizer que a Bíblia não se importa heterohomobi, fala logo depravação é pronto acabou, fala também contra homem com outro homem, ou mulher se passando por homem, e é contra, e ponto final

    18. Thais Silva disse:

      Felipe Benoit
      Minha opinião quanto ao que você disse é que a gente deve falar sobre o que a gente entende…
      Também não tenho todas as respostas, mas PROCURO a verdade e não fico só em bases do que outros dizem, ou comentam…
      Pelo contrário do que você diz, não tenho raiva, apenas disse que a mim não importava, mas quem sabe não importa a outros, o mundo é cheio de desigualdade tanto intelectual, racial, social… e é normal termos diferenças, qualidades e defeitos mas não tenho raiva, de ninguém…

      ☺☺☺Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
      Romanos 14:5☺☺☺

      JESUS TE AMA

    19. Felipe Benoit disse:

      Thais Silva
      Você diz que busca sua verdade, mas a verdade que você dissemina não é a sua. Você está se contradizendo.

    20. Felipe Benoit disse:

      Ivete Félix
      Pretensão dizer que você sabe o que deus quer, ou dizer que sabe suas razões para fazer o que faz. Eu acho que eles são pobre coitados porque tem que ouvir gente como você dizendo que suas existências são erradas, baseando os argumentos em fantasias.

    21. Marcelo Jobski de Paula disse:

      "mas a verdade que você dissemina não é a sua"

      Se é só dela, então seria invenção, logo mentira, ela diz que prega a verdade, que ela vê que é, e acredita que é, verdade não é relativa

    22. Thais Silva disse:

      Felipe Benoit
      Então Leia novamente, pois eu disse que busco "A" verdade…
      Quem se contradiz é um Ateu buscando notícias evangélicas, ou isso é Hipocrisia ou não têm uma causa senão contra-atacar evangélicos convictos de sua crença.
      Se você é ateu convicto, faça algo que ajude e prospere sua causa, não é desmerecendo a crença alheia que fará aumentar a sua. Ou é?

    23. Marcelo Jobski de Paula disse:

      Não é pretensão falar sobre as escrituras, mas interpretação da verdade, pretensão seria "todo mundo faz o que eu quero" ou "todo mundo faz o que quiser", esta ultima é mais fácil de agradar os outros

    24. Felipe Benoit disse:

      Thais Silva
      Pobres daqueles que estão convictos de suas crenças, ou que pensam que existe "A" verdade. A verdade é um conceito muito mais profundo para ficar sendo usado em discussões desse nível. Tome aulas de filosofia, ou pesquise no Google sobre o conceito de verdade. Todos tem dúvidas, Thais, é natural, e não é feio dizer que sim. Me posicionei sobre minha crença em algum momento? Pretensão é dizer que sou ateu, sendo que não conhece o que eu acredito.

    25. Felipe Benoit disse:

      Marcelo Jobski de Paula
      Pretensão é tomar um texto mal escrito como a palavra de deus. Ele não escreveria algo tão vil.

    26. Marcelo Jobski de Paula disse:

      Fico pensando que ateus entram nas páginas evangélicas para se vingarem de terem sido forçados a irem na igreja, ou porque alguém incomodou com pregação. Tentativa de proselitismo inverso enche tanto o saco quanto. ¬¬

    27. Marcelo Jobski de Paula disse:

      Felipe Benoit mas ele cria ele pode tirar, não poderíamos chamar de assassino se ele quem deu a vida, e nem ladrão pois ele quem criou as coisas.

    28. Felipe Benoit disse:

      Marcelo Jobski de Paula
      Esta é uma teoria criativa.

    29. Félix Ivete disse:

      Felipe Benoit, Emfim, é o meu comentário, sobre a verdade e a realidade. No mais paro com você; pois deu pra perceber que você é ateu. E com ateu, eu não discuto mais( pois quando eu, discutia com ateus, faltavam -lhes argumentos e partiam pra xingamentos). Pois a VERDADE. Tem que ser pregada e não discutida. Boa tarde.

    30. Thais Silva disse:

      Felipe Benoit
      Não conheço nenhum filósofo, que não tenha tido um dia alguma base bíblica, seja pra contribuir ou contra-atacar, então sei por este o outros vários motivos, de que estou no caminho certo, pois até você têm que se informar nessa área pra discutir este assunto….
      Você acha que estou longe da verdade?
      E os filósofos com sus teorias ou deduções, o que fazem deles diferentes de mim, pois eu já sei de que lado estou, e eles ainda não sabem….

    31. alexandre robert, só a primeira frase do seu comentário já responde tudo; valeu.

    32. Felipe Benoit disse:

      Ivete Félix
      Faça um curso de filosofia para aprender a definição de verdade. Crente tem mania de achar que quem não crê na historinha da bíblia é ateu, mas você está equivocada. Não creio que te ofendi em algum momento nesse tópico. Boa tarde.

    33. Felipe Benoit disse:

      Thais Silva
      Não me surpreende que não conheças nenhum filósofo não ligado à religião. Mas isso não é desculpa para não pesquisar sobre o conceito da verdade, para não usá-la equivocadamente no futuro.
      Os ignorantes tem certeza, os sábios tem dúvida.

    34. Thais Silva disse:

      Felipe Benoit
      Também te faço um convite para fazer Teologia…
      Não estudo filosofia, pois os que escrevem sobre, são como eu, limitados e de onde vem sua inspiração? Os escritores da bíblia, tiveram um Autor que é Sobre tudo e Sobre todos…Não escreveram por sí só…

      "Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
      Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
      E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
      Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém."
      Romanos 1:21-25

    35. Thais Silva disse:

      E quanto ao tema, essa passagem resume tudo, o que Deus pensa sobre o assunto, segundo o apóstolo Paulo…

      "Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
      Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
      Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
      Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
      Romanos 1:25-32

    36. Felipe Benoit disse:

      Thais Silva
      Teologia não é ciência digna, pois não se baseia em experimentos científicos ou rigor matemático e filosófico. Citar passagens de fantasia nos retorna ao começo da nossa sadia discussão, onde pedi para não usar o irreal para justificar o irreal. Atenha-se ao real, provado e tangível em suas discussões. Ou aja teologicamente, sem sentido.

    37. Félix Ivete disse:

      Estais certíssima! Thais Silva,TEOLOGIA É O ÚNICO ESTUDO, QUE ESTUDAMOS, COM A COMPANHIA DO AUTOR DA VIDA.

    38. Felipe Benoit disse:

      Ivete Félix
      Risos.

    39. Thais Silva disse:

      Felipe Benoit
      Então o que é digno?
      Você querer entrar numa área em que não domina?
      E por não dominar ou não conhecer, não existe?
      Isso sim faz de alguém presunçoso.
      Só vim até aqui pois o assunto era interessante, e para simplesmente dar minha opinião, e não para jogar pérolas aos porcos, então faço deste meu ultimo comentário, pois pouco ME importa sua convicção, opinião, teoria, certeza, bla bla bla, ou o que for o que está tentando fazer ou provar…
      Simplesmente te desejo, uma vida longa, quem sabe com os passar dos anos você não adquira a SABEDORIA que é diferente de inteligência, pois inteligência e cultura também tenho, não é só porque sou Cristã que sou desinteligente, pelo contrário além de inteligência a cada dia adquiro sabedoria. Sabedoria, para tomar atitudes, aconselhar alguém, fazer alguém feliz, ser feliz, amar, ser justa….
      Apesar de tudo isso te digo fica na paz e JESUS TE AMA…☺☺☺

    40. Felipe Benoit disse:

      Responderei-te em algumas horas. Até mais.

    41. quem nunca pecou que atire a primeira pedra. Só Deus sonda os nossos corações. Só o pecado contra o Espírito Santo é que é para a morte “Todo aquele que proferir uma palavra contra o Filho do Homem, isso lhe será perdoado; mas, para o que blasfemar contra o Espírito Santo, não haverá perdão” (Lc 12.10, cf. Mt 12.31-32 e Mc 3.28-30).I Pedro 1:22 nos exorta no seguinte: “…amai-vos, de coração, uns aos outros, ardentemente”. Só nosso Pai tem a condição e o poder para condenar. Em Romanos 8:31 Que diremos, pois, à vista destas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?

      Romanos 8:32 Aquele que não poupou o seu próprio Filho, antes, por todos nós o entregou, porventura, não nos dará graciosamente com ele todas as coisas?

      Romanos 8:33 Quem intentará acusação contra os eleitos de Deus? É Deus quem os justifica.

      Romanos 8:34 Quem os condenará? É Cristo Jesus quem morreu ou, antes, quem ressuscitou, o qual está à direita de Deus e também intercede por nós.

      Romanos 8:35 Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?

      Romanos 8:36 Como está escrito: Por amor de ti, somos entregues à morte o dia todo, fomos considerados como ovelhas para o matadouro.

      Romanos 8:37 Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.

      Romanos 8:38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,

      Romanos 8:39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.

    42. Antonio Silva disse:

      amigo a biblia condena expressamente e chama a pratica de de homosexualimo de habominação diante de Deus,logo considera essa pratica de pecada e pecado não entra no Céu não importa o quão bonzinho e honesto seja ou pareça!

    43. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; Levítico 18:22 Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles. Levítico 20:13 A palavra é bem clara

    44. Levítico 11:
      1 O senhor disse a Moisés e a Aarão: "Dize aos israelitas o seguinte:

      2 entre todos os animais da terra, eis o que podereis comer: (…) 10 Mas tereis em abominação todos os que não têm barbatanas nem escama, nos mares e nos rios, entre todos os animais que vivem nas águas e entre todos os seres vivos que nelas se encontram.

      11 A estes, tê-los-eis em abominação: não comereis de sua carne e tereis em abominação os seus cadáveres.

      12 Todos os que nas águas não têm barbatanas nem escamas, tê-los-eis em abominação.

      Levítico 19:28

      Não fareis lacerações na vossa carne pelos mortos; nem no vosso corpo imprimireis qualquer marca. Eu sou o Senhor

      I CORÍNTIOS 14: 34-35
      34 As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.

      35 E, se querem aprender alguma coisa, interroguem em casa a seus próprios maridos; porque é vergonhoso que as mulheres falem na igreja.

      DEUTERONÔMIO 22:20-21

      20 "Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte. "

      E a minha preferida

      Tiago 2:8-9 “Todavia, se estais cumprindo a lei real segundo a escritura: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem. Mas se fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado, sendo por isso condenados pela lei como transgressores.”

    45. Geraldo Magela Leal disse:

      Wanderley Ferreira da Silva , Nós não podemos dizer, quem vai ou quem não vai pro céu, Mas Deus através da sua palavra diz: " Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus." 1 Coríntios 6:10 leia Apocalipse 21: 8 e 22:11 Na lei de Deus meu amigo não existe brecha, para "jeitinho" brasileiro. E para finalizar : " Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual NINGUÉM VERÁ O SENHOR; Hebreus 12:14

    46. Claro que existe brecha, cada caso é um caso.

      Uma mulher que foi estuprada por exemplo, cometeu oa dulterio, mesmo que forçadamente. Ira para o inferno por adulterio? É claro que não. Ou o ladrão que rouba para alimentar seu filho faminto, ira para o inferno por causa disso ? É claro que não.

      E é claro, um homossexual, que nasceu homossexual, sera punido por formar uma familia? É claro que não

    47. Felipe Benoit disse:

      Geraldo Magela Leal
      É pretensão dizer que você conhece a palavra de deus. Um homem escreveu aquilo, e dizer que deus disse através dele é blasfêmia.
      Deus não gosta que achemos que saibamos dos seus pensamentos, motivos e palavras.

    48. Felipe Benoit disse:

      Thais Silva
      Digno é ter provas quando se refere à alguma coisa como verdade. Suspeito que a teologia não faça isso, pois não precisa das provas, apenas de suposições. O pior de tudo é que são suposições objetivas, deixando a maravilha da subjetividade na espiritualidade totalmente minada. Essa é uma área que domino bem, pois qualquer um pode supor fantasias e tomá-las como verdade, e portanto suspeito que não seja eu o presunçoso a quem você se refere. Presunção é se auto proclamar dono de "sabedoria" e "inteligência", mas não conseguir provar o que prega.
      Jesus te amaria, talvez, se ele vivesse. Mas o cara morreu e nunca mais teve paz, com tanta gente mencionando seu nome a todo momento. Sem mais.

    49. Manoel Severo disse:

      Alexandre você acredita em Deus?

    50. Manoel Severo disse:

      Wanderley Ferreira da Silva no livro de Romanos, Paulo nos ensina que não deixaremos de pecar, mas a nossa salvação não é por mérito. Jesus sendo Justo conquistou na Cruz a justiça de Deus, pois os nossos pecados estavam sobre Ele e apos aceitá-lo como Senhor e Salvador Ele nos IMPUTA a sua justiça, somos assim Declarados justo Por Deus

    51. Renato Santos disse:

      homem nasceu homem(hetero) mulher nasceu mulher jesus nunca iria dizer vinde a mim qe eu voU te fazer hétero porqe vc ja nasceu homem(hetero) HOMOSSEXUALISMO É COMPORTAMENTO

    52. Felipe Benoit disse:

      Renato Santos
      Compre um dicionário. Homem é referente a gênero. Hétero a orientação sexual. Um não está vinculado ao outro.
      Menos bíblia e mais educação para você.

    53. Homem nasceu homem, sim, é óbvio. Mas nasceu hetero ? A maioria sim, mas todos não.

      Se homossexualidade, bem como heterossexualidade é ORIENTAÇÃO Sexual, não pode ser comportamento.

      SEXO sim é comportamento. Desejo não.

    54. Deus transforma sim através do seu Poder,o Espírito Santo,mas isso só é possível se buscá-Lo de todo teu coração,com comunhão,oração e jejum,não espere cair do céu,e lembre-se seguir a Jesus é renunciar o pecado!

    55. Felipe Benoit disse:

      Audilene Pessoa
      Pecado existe para quem crê. Não imponha pecados sobre quem não quer ter a vida ditada por suas fantasias.

    56. Geraldo Magela Leal disse:

      Wanderley Ferreira da Silva , Os dois. Pois Deus nos ajuda, Ele está sempre do nosso lado, mas, "Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
      Apocalipse 3:21 Tem traduções que fala ao "vencedor", vencedor fala de "perseverança ou força de vontade). Amém, Deus pode fazer, pode, mas não vai fazer para o homem aquilo que o homem pode e deve fazer por ele mesmo. Pois Deus é um Deus de IMPOSSÍVEIS!!!

    57. Carlos André disse:

      e verdade meu amigo, e concordo com vc se essas pessoas que vc citou e q estão nas igrejas ñ mudarem seu jeitos, ñ houver uma verdadeira conversão eles tbm vão ficar e ñ sou eu quem diz isso é a propria palavra de Deus em 1Cor.6:10 Jesus deixa isso bem claro! Deus ama o pecador mas abomina o pecado. Jesus Tbm diz: Venha como estas, mas não devemos permanecer na pratica do pecado. não devemos permanecer como estamos, Veja o que a palavra fala em ef.4:28 e isso serve para todas as outras praticas erradas tbm

    58. Eles só vão para o céu se eles se converterem aceitarem a jesus abandonar totalmente o pecado que Deus abomina.Sou totalmente contra o ato homossexualismo eu abomino..

    59. Eu sou totalmente contra a pratica das mulheres de falarem fora de suas casas, espero que se convertam um dia!

      Abomino!

    60. Geraldo Magela Leal disse:

      Wanderley Ferreira da Silva , Os dois, pois não pode te mudar se vc não quiser e fizer por onde. Dominar o pecado que há em nós é uma tarefa sua com a ajuda do espírito santo ok." Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o PECADO JAZ à porta(do coração), e sobre ti será o SEU desejo, mas sobre eles deves DOMINAR.
      Gênesis 4:7 O pecado sempre está batendo a nossa porta, cabe a vc dominá-lo e não Deus. Amém?

    61. Geraldo Magela Leal disse:

      Alexandre Robert , Aquele que com sua boca confessar seus pecados e "deixá-los" alcançará misericórdia. o pecado que a Bíblia se refere é: Errar o alvo. "santidade" sem a qual ninguém verá a Deus. " Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14 Jesus disse: sede santo " Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
      Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo."
      1 Pedro 1:15-16 Amém?

    62. Geraldo Magela Leal disse:

      Artur Stoppelli , Deus nos disse que podemos julgar todas as coisas, mas as pessoas somente ele. Veja: "Não sabeis vós que os santos hão de julgar o mundo? Ora, se o mundo deve ser julgado por vós, sois porventura indignos de julgar as coisas mínimas?
      Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as COISAS PERTECENTES A ESSA VIDA? 1 Coríntios 6:2-3 OK. Não confunda Julgar comportamento e atos(coisas) com pessoas. Amém?

    63. Viu só Tarcialilian Almeida ?

    64. Geraldo Magela Leal disse:

      Felipe Benoit , Então você com essa afirmação (não tem salvação nem condenação) não acredita que exista um único Deus? Bem, suponhamos que não exista realmente nem condenação nem salvação, nós todos estaremos no mesmo "nível" lugar?. Mas, se existir, onde vc quer ou vai estar? pense nisso. Amém?

    65. Geraldo Magela Leal disse:

      Artur Stoppelli , " Essa orientação era simplesmente para evitar transmissão de prováveis "doenças" que esse animais pudessem estar contaminados. ok. Te pergunto vc comeria um URUBU? Fala sério, vcs precisam estudar a bíblia não com entendimento humano, mas com o espírito santo, que foi quem inspirou os escritos Bíblicos para entender o que realmente Deus está querendo dizer ao homem. e não ficar por ai, falando besteirol. E para seu conhecimento essa era uma lei Mosaica que se aplicava e ainda aplica par os que creem na lei, e vive pela lei, a saber os Judeus. Nós "gentios" somos da nova aliança em Jesus ok. Em jesus está toda "plenitude" de Deus. Amém?

    66. Felipe Benoit disse:

      Geraldo Magela Leal
      Releia seu comentário e tente reescrevê-lo de forma a fazer sentido. Pense nisso.

    67. Geraldo Magela Leal disse:

      Felipe Benoit

    68. Geraldo Magela Leal disse:

      Felipe Benoit, Você me "parece" um cara inteligente, e para um bom "inteligente" um "pingo" é letra. mas vamos la. Pelo seu comentário vc não acredita em Deus certo? Pois está afirmando que não tem condenação nem salvação certo? A inexistência das duas afirmações anula a existência de Deus. Suponhamos que não existe Deus, Tanto eu e vc e o resto da humanidade estaremos no mesmo lugar(brauw),ok. Agora suponhamos que existe Deus, só uma suposição. Onde é que vc vai estar? Será que agora deu para entender. Que lucro vc tem não acreditando em Deus? O que vc tem a perder? Deus continuará sendo Deus vc acreditando ou não. Você pode até viver sem JESUS, horrível coisa é morrer sem Ele. Amém? Um grande abraço e fique com Deus, mesmo vc não acreditando.

    69. Felipe Benoit disse:

      Geraldo Magela Leal
      Este é um assunto muito complicado para se discutir por comentários públicos. Pasme, mas não acreditar em salvação e condenação não exclui necessariamente a existência de um "criador", queira assim chamar. Portanto, recomendo não fazer suposições sobre o que eu creio ou não.
      Pasme de novo, todos estamos no mesmo universo independentemente da existência ou não de divindades e o único lugar que deus habita é dentro de tua cabeça. Pense nisso. A paz.

  2. A questão, não é que os homossexuais , estão, condenadas ao inferno.A questão é que , após, aceitar JESUS, você deixa, de fazer as coisas que, fazia e passa a ser uma nova pessoa.
    Não é que vai entrar no céu, como, homossexual e não é terapia que, vai curar ou libertar o homossexual, mas, JESUS é quem, vai transformar a vida do homossexual.
    Não tem como , mudar de caminho e continuar à fazer as , mesmas, coisa do caminho antigo.
    O homossexual , pode ser salvo ? PODE, mas, tem que, primeiro aceitar JESUS, depois, tem que, abandonar as velhas , práticas.Lembra que JESUS disse ?

    ´´VÁ E NÃO PEQUES, MAIS.´´

    1. Felipe Benoit disse:

      Você está condenado ao inferno porque não aceitou Cthulhu.

    2. Marina Santos disse:

      Melhor comentário até agora, parabéns!!!

    3. Marina Santos disse:

      Refiro-me ao comentário do Romney!!!

    4. Jairo Luis Jairo disse:

      O PECADO É UMA INVENÇÃO DA IGREJA PARA EXPLORAR OS IGNORANTES E IDIOTAS.

  3. Eduardo Dhein disse:

    Simples assim…
    As pessoas distorcem para externalizar um ódio próprio…

  4. Marconi disse:

    A IGREJA DEVE OFERECER A VERDADE DO EVANGELHO O QUAL É INEGOCIÁVEL.

    SE A VERDADE DE CRISTO É UMA OFENSA PARA QUEM VIVE NO PECADO, ENTÃO QUEM VIVE NO PECADO DEVE PARAR DE FICAR OFENDIDO.

    EU FICO COM O APÓSTOLO PAULO: “Tornei-me, porventura, vosso inimigo, por vos dizer a verdade?” (Gl 4.16)

    O EVANGELHO É ABSOLUTO E JAMAIS PODERÁ SER ‘RELATIVISADO’!

  5. Não cabe a nós julgarmos quem vai ou quem não vai para o céu. Mas, em I Co 6:10 diz que os afeminados não vão herdar o reino dos céus. E ai Deus mudou de opinião? Temos que prestar bastante atenção certas heresias.

    1. Felipe Benoit disse:

      "Heresia". Não sabia que essa palavra ainda era usada, parece papo de idade média.
      Pela passagem, somente os gays não afeminados herdarão os céus. Interessante.

  6. Se o senhor salva a pessoa toda errada para que estamos na igreja?

    1. verdade,
      e como alguem já disse acima,
      não precizaria Deus ter enviado seu filho .

  7. Sabrina Ana disse:

    e os evangélicos continuam mandando gente para o (inferno) separando o joio do trigo… aiai (…Todo pre conceito é uma confissão. É um jeito de colar no outro o fantasma que habita em mim…) Flavio Siqueira

  8. Se o céu não tem lugar para os homossexuais, não terá tbm pra mais uma penca de gente. Olha só. nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10. Só falta alguém ir me dizer que dentro da igreja existe pessoas que não fazem nada disso.

    1. pelo contrário; o que aprendemos pela mesma palavra é que :
      "muitos chamados, poucos escolhidos,… ."

      no arrebatamento, " um será levado, e outro deixado… "
      entedemos , seleção.

      se tem ou não tem, uma coisa não justifica outra.

  9. As saunas gays estão cheias de "ex" e "heteros" casados com filhos….este cara só é um bissexual, que por fé, sublima sua parte homo… se fosse gay tipo clodovil, não ficaria de p…. duro olhando uma vagina. pelas palavras dele parece uma pessoa que não esta bem convencida do que quer da vida.
    Lembra a historia desde ex pastor que voltou a homossexualidade, que trabalhava na "cura" de outros.
    http://www.dzai.com.br/natoviegas/blog/saindodoarmario?pag=4

    1. escolhas pessoais , simplesmente escolhas comportamentais;
      e Jesus disse:
      " se alguem crêr…,
      se alguem quizer…,
      se alguem seguir…,
      aquele que perseverar até o fim, será salvo."
      os demais, como o cão, se quizer voltar o vômito,
      tmabem pode escolher, livre arbítrio.

    2. Sei que este cara que fala ai, não esta muito seguro não….ao contrário da maioria ele fala.

  10. tem gente que não sabe nem aparecer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk estes pseudos patores falam isto pra poder sair na midia kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  11. Opinião cada um tem a sua. A Bíblia é clara ao declarar que quem quer que viva no pecado(qualquer tipo de pecado) não é de Deus.

    1. Marcelo Jobski de Paula disse:

      Desde quando na Bíblia se diz que pecadores não teriam salvação? Claro que tem, basta se redimir, e desistir de pecar, por isto que Jesus veio. O carinha só falou para agradar o mundo ¬¬

    2. Marcelo Jobski de Paula disse:

      Todo pecador tem direito a salvação, mas tem prerrequisitos, se não vai pecar contra o ES, seria o pecado da presunção, "vou continuar pecando, mas Deus vai me perdoar de qualquer jeito"

  12. Rangel disse:

    Por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará…

    O que está escrito aqui em Romanos 1:19-28 é verdade ou mentira?

    19 Porquanto, o que de Deus se pode conhecer, neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.

    20 Pois os seus atributos invisíveis, o seu eterno poder e divindade, são claramente vistos desde a criação do mundo, sendo percebidos mediante as coisas criadas, de modo que eles são inescusáveis;

    21 porquanto, tendo conhecido a Deus, contudo não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes nas suas especulações se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.

    22 Dizendo-se sábios, tornaram-se estultos,

    23 e mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.

    24 Por isso Deus os entregou, nas concupiscências de seus corações, à imundícia, para serem os seus corpos desonrados entre si;

    25 pois trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura antes que ao Criador, que é bendito eternamente. Amém.

    26 Pelo que Deus os entregou a paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural no que é contrário à natureza;

    27 semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a devida recompensa do seu erro.

    28 E assim como eles rejeitaram o conhecimento de Deus, Deus, por sua vez, os entregou a um sentimento depravado, para fazerem coisas que não convêm;

    Eu acredito nas escrituras…

  13. Renato M Veras disse:

    Mas o cara se contradiz todo o tempo.

    “Eu acho que há pessoas que vivem uma vida gay cristã que vão estar no céu comigo."

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10

  14. Renato M Veras disse:

    Alan Chambers continua reprovando o homossexualismo, prática que ele entende como sendo pecado. Porém, mesmo sendo contra a homossexualidade, Chambers afirma que crê ser possível que gays e lésbicas sejam salvos: “Jesus não disse ‘venha a mim e eu vou fazer de você um hetero. Ele disse ‘venha a mim’.

    Texto fora de contexto: O Senhor também não disse " venha a Mim, e permaneça do mesmo jeito, mesmo em pecado", Ele disse que aliviará os cansados e oprimidos, e pecado é um peso que oprime o ser humano.

    Ele também convida-nos a tomar sobre nós o Seu jugo e o Seu fardo, isto é, Seu modo de vida na presença de Deus, em obediência aos Seus mandamentos: busque a Deus e liberte-se do pecado, e não viva acomodado com uma vida pecaminosa. Jesus pode transformar a vida de qualquer um, não importa a situação.

  15. Wagner Lobo disse:

    O problema de hoje em dia, e pensar que DEUS mudou, se esquecem pois, quem mudou foi as pessoas, o sistema, e o tempo, mas DEUS não mudou, e jamais mudará.Deus é o mesmo ontem, hoje, e será para sempre, ou já esqueceram o que DEUS fez com a cidade de SODOMA E GOMORRA. Eles se equivocam em dizer que DEUS é amor, concordo, mas, DEUS sendo nosso pai, permitiria que nós andássemos de qualquer maneira, de modo nenhum.DEUS ama o pecador, mas abomina o pecado, e pecado é tudo aquilo que é contrário a vontade de DEUS…

  16. Neemias Leal disse:

    TEÓLOGO É UMA PESSOA QUE ESTUDA SOBRE DEUS. MAS O DEUS DESSE CAMARADA É O DIABO. PORQUE O DIABO DETURPA, MENTE, ALTERA E MODIFICA A PALAVRA DE DEUS.
    DEUS DESTRUIU O MUNDO TODO DE NOÉ, ANTIGO, POR CAUSA DA DEVASSIDÃO SEXUAL, HOMOSEXUALISMO E VIOLÊNCIA. TAMBEM DESTRUIU DUAS CIDADES COM FOGO E ENXOFRE: SODOMA E GOMORRA POR CAUSA DA MESMA COISA, MESMOS PECADOS. A BIBLIA CONDENA O HOMOSEXUALISMO COM O LAGO DE FOGO ETERNO. QUE TEOLOGIA DESSE ENDEMONIADO É ESSA ? VAI-TE, ENGANADOR !!!

  17. “Jesus não disse ‘venha a mim e eu vou fazer de você um hetero’”

    Se Jesus tivesse dito isso, eu seria o 1º da fila

    1. A gente ia brigar então, pois eu tb ia querer ser o primeiro da fila… rsrsrrsrs

    2. A eu não, me amo como sou! desculpa aê! heheheh

    3. com sertesa se aceitar a jesus como salvador e o seguilo ele vai libertar concordo que nas igrejas tem muintos mentirosos pedofolos etc.etc..como disem mais a palavra de DEUS fala que e inposivel separar o joio do trigo mais vai chegar o dia do juizo ai vai ser separado o trigo para honrra o joio para o fogo eterno nao cabe a nois tentar separalos .jesus nao fala venha a mim e te farei etero ele fala venha amim todos que estao cançados e oprimidos eu vos aliviarei a porta das igrejas do senhor esta aberta para todos nao fasemos ecpeçao de pesoas a palavra de DEUS diz venha como estas so nao permanesas no pecado nois sentimos alegria no coraçao quando entra na igreja omosexais prostitutas bandidos viciados porque com sertesa eles estao procurando uma saida e a saida e so JESUS cabe a nois evangelicos orientalos ajudalos a ter um encontro com jesus e so isso e sinples va e nao peques mais jesus morreu por mim e por voces a salvaçao e pra todos que buscala de todo coraçao jesus veio pros doentes e nao para os sao que DEUS abra os olhos e a mente de todos os que nao entendem

    4. Exatamente Lucian. Por isso deves parar de fazer sexo sem o intuito de procriação, tá?

    5. Thais Silva disse:

      Fábio Santosi
      Você é só mais um pecador, como eu também sou, não precisa tentar ser quem não é, e se quiser servir a Cristo da sua maneira então o faça. Sou evangélica, hétero e feliz, e você também tem direito a felicidade, Jesus veio para TODOS, ainda mais pelos pecadores…"Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.
      Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.
      Mateus 9:12-13"
      Não se importe com os julgamentos dos que não te quer bem, mas com o carinho de quem te ama…e saiba que
      JESUS TE AMA

    6. Thais Silva
      Todos somos pecador. Acho de uma grande ignorância pessoas como a Lucian achar que homossexualidade é apenas para satisfazer o desejo da carne. Pessoas assim devem se instruir melhor antes de falar bobagens, o que então me resta é o sarcasmo.
      Eu sou cristão há 20 anos. Acho que se Deus quisesse que eu mudasse, eu já teria mudado. Vontade é o que não me falta. Mas creio que Deus me fez assim com um propósito, não cabe ao ser humano julgar me por aquilo que sou. Não escolhi ser homossexual pois não sou idiota para escolher tal coisa. E nem sou homossexual por querer ter sexo para satisfazer o lado carnal (como o que a maioria pensa que é).
      Jesus te ama também.

    7. Deus te abençoe irmão, não liga pra ninguém seja bom e ame a Jesus, tenho certeza que se sentira muito bem, algumas aflições tb faz parte, os eteros tb as á tem, sou um deles, a coisa que mais me intriga é que vcs quando são tratados como merecem são muito legais , nuito educados honestos, prontos a ajudar outras pessoas, e tenho certeza que Deus ve td isto, poderia dizer mt +, mais para.

    8. Marcos Teixeira, curti dez vezes o seu comentário. Deus o abençõe. :-)

    9. Geraldo Magela Leal disse:

      Fábio Santosi , e Artur Stoppelli, Então vcs seriam os primeiros, então o que estão esperando, vão correndo logo pois Ele é poderoso para fazer de vcs novas criaturas. Veja o versículo todo, e entenda!!!" Vinde a mim, todos os que estais CANSADOS e OPRIMIDOS, e eu vos ALIVIAREI.
      Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis DESCANSO para as vossas ALMAS.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
      Mateus 11:28-30 Então o que vcs acham que Jesus disse nessa passagem. Ele simplesmente prometeu "limpar" vcs de todas essas coisas. O problema de vcs estão na "alma". "opressão" maligna. E só existe um remédio. J E S U S !!!!!!Amém?

    10. eu ja fui e ja volteu meu caro

      Aliás

      Vou todo domingo

    11. Geraldo Magela Leal disse:

      Artur Stoppelli , Amém por isso. Tenho certeza que o homem pode e tenho certeza que muitos de decepcionaram, mas Jesus jamais te decepcionará. Deus tem uma promessa para todos: " E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.
      2 Crônicas 7:14 Não importa quanto tempo que demore, continue buscando, Ele te dará a vitória. Conte com minhas orações. Amém

    12. Artur Stoppelli toda igreja tem, nós conhecemos e fingimos, são muito bem tratado e não poderia ser diferente, se alguém homo for na minha igreja eu o trtarei com atenção que faço com qq pessoa e sem fingimento, sem bajulações, sem maltratar, pois é assim que td queremos. Vai na igreja mesmo, eu vejo problemas en toda igreja que vou e inclusive faço parte deles, mais não deixo de ir, pois vou lá para louvar, glorificar e aprender de Deus, para agradar os irmãos tb e Deus em primeiro lugar, com isto não estou fazendo nenhum fv a ELE, estou fazendo muito pouco queé reservar quatro horas no domingo esclusivamente para adora LO, com tds os meu sentidos voltado para ele, e comunhão com os Santos santificados pelo sacrificio de Cristo, e não per meritos próprios, D.A.

    13. Geraldo
      Eu não sei por que achas que, só pelo fato de sermos gays, não vamos à igreja, não somos de Deus e não servimos a Ele… Somos mais fiéis a Ele do que muitos heteros que estão enfurnados na igreja durante anos e vivem da cobiça, fofoca, inveja, e muitos outros pecados do qual a igreja está cheia, e tu sabes bem disso. Se ainda somos gays, não foi por força de vontade nossa, então somos gays pelo lado sexual só não, envolto de promiscuidade como vc pensa que é. Somos gays pela parte sentimental. Acho que talvez isso seja um pouco mais de informação além do que possas compreender. Apenas respeite e pare de pensar que somos apenas pervertidos sexuais que vivem no mundo em busca de safadeza, ok? Anbraço.

    14. Frase de Marisa Lobo? Minutos de sabedoria na cestinha do banheiro? ¬¬

    15. Em partes falamos em partes profetizamos. A boca tem poder para dar vida e morte. Jesus disse vinde mim todos vos que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. A porta sempre esteve aberta. Jesus também disse eu sou o Caminho a verdade e a vida ninguém vai ao Pai se não por Ele. Jesus te ama e quer ter um encontro com vc, quem sabe o momento não é esse…Já que queres ser o 1º, e sem querer que me entendas mal, aceitas o desafiu?

    16. Elianete
      O que te faz pensar que não tive um encontro com Deus. Sou cristão há muitos anos e vivo na presença dEle. Assim como eu, há vários homossexuais dentro da igreja. Alguns praticam a homossexualidade e outros não, porém, continuam a ser homossexuais pois sentem atração pelo mesmo sexo. Isso não muda e será eternamente assim.
      Abraço

  18. cassia disse:

    Deus fez homem e mulher e apalavra e clara quando diz que os afeminados nao erdariam o reino dos ceu e Deus nao e homem para que minta nem filho do homem para que se arependa deus que salvar a tudos mas e necesssario renunciar ao mundo com seus desejos e paixeos…

  19. Marcos Pessoa disse:

    E disse o teólogo: “Eu acho que há pessoas que vivem uma vida gay cristã que vão estar no céu comigo" Hein ?????? só se for com Gezuz, (com "G" e dois "Z" mesmo) por que com o JESUS da Bíblia amigo, é meio difícil…
    Gálatas 5:19-21:
    “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”
    Judas 17-19 :
    "Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias paixões. Estes são os que causam divisões; são sensuais, e não têm o Espírito. Mas vós, amados, edificando-vos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo, conservai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. E apiedai-vos de alguns que estão na dúvida, e salvai-os, arrebatando-os do fogo; e de outros sede também compassivos em temor, detestando até a roupa contaminada pela carne".

  20. Aloisio disse:

    deixa de ser hipócrita este teólogo que nao conhece nda de DEUS, essa que é a verdade, Jesus ama o pecador e não ama o que os homossexuais praticam ok, vai ler mais a biblia e pede a direçao do ESPIRITO SANTO que é bem melhor, e nao fale bobagem nas midias só para aparecer ok, o que adianta ser teólogo e nao entender as coisas espirituais, só as carnais? entao no céu virou bagunça, pode tambem fazer o que quiser lá em cima né. vai se converter de verdade meu irmao.

  21. Como é doce acreditar nas fantasias cristãs de idílio.Eu juro que estou pensando seriamente em me tornar um servo de Jesus para, na sequência, me tornar também um escravo da bíblia.Herdar o reino de deus, passar toda a eternidade louvando e adorando nosso supremo FÜNHER!Pense numa eternidade monótona!Ninguém merece!!!

  22. alguem disse:

    Esse cara é inteligente. Concordo com ele em todos os sentidos.

  23. Tadeu de raújo disse:

    Distintos irmãos, graça e paz!
    Se o “teólogo” Alan Chambers tivesse compromisso com a Palavra de Deus e com o Deus da Palavra, não teria distorcido, de forma irresponsável, o que se nos diz as Sagradas Escrituras.
    Aliás, temos convicção que a Bíblia dele é outra.
    Na dele deve estar escrito assim: ” Venha com estás e permaneça do mesmo jeito”.
    Para os que acreditam no que ele falou, por favor, leiam as seguintes passagens: Levitico 18.22; 20.13; Romanos 1. 18- 32.
    Ora, se o “irmão” Alan acredita que os homossexuais podem morrer na prática pecaminosa e mesmo assim serão salvos, foi desonesto por não dizê-los sobre as passagens de Ezequiel 18.20; Romanos 6.23.
    No entanto, caso as pessoas que se encontram mergulhadas na homossexualidade e queiram libertação, a Bíblia mostra-lhes o caminho, conforme Provérbios 28.13; 1 João 1.7,9.
    Além do mais, é bom não esquecermos:é o ponto de vista dele, sem amparo bíblico.
    Por isso, atentemos para Apocalipse 22.18,19.
    Que Deus acorde o “teólogo” que tenta legalizar o pecado como normal, bem como aqueles que estão entrando nessa verdadeira barca furada para o inferno.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  24. Joabe Rios disse:

    Jesus disse: "Venha como estás" mas não disse: "… e fique como estás". Mais um teólogo de bar!

  25. A salvação é para todos: traficantes, ladrões, lésbicas, homossexuais, eu, voce e todo tipo de pecador que se mostra arrependido de seus erros e disposto a ter uma nova vida. Simples assim.

  26. eu tenho um amigo que é gya e é evangelico da assebleia de Deus ele tem conciencia que esta erra e tenta resitir so que ele disse que mesmo assim sente atração por pessoas do mesmo sexo so que ele resiste
    eu convesso muito com ele mi disse que é muito dificio e tem medo de DEUS não o perdoa mais eu disse para ele continua firme não se emtrega aos desejos da carne que um dia deus vai libertalo e ele sera muito feliz e contituira familia tera filhos coisa que nem um homosexual podera ter

  27. eu não tenho nemum preconceito e não acho que o homosexualismo tenha cura, pois para mim isso não é uma doeça creio que essa pratica não é certa pois meu estrumento dce fé a condena a biblia, porem creio tambem que jesus pode liberta mais não é facial tomar tal decisão entretanto se o praticante quiser ele vai conseguir em nome de jesus

  28. Marina Santos disse:

    Nunca li tanta besteira junta, e esse homem se diz cristão teólogo????????

  29. Esse que se diz teólogo e todos que acreditarem nessa afirmação, estão fadados ao castigo eterno, a não ser que se arrependam dessas praticas devassas e degradantes, se não há mudança de vida e porque não ouve arrependimento dos pecados.

  30. Marcelo disse:

    Já que o teólogo entende que homossexualismo é PECADO, ele deve também entender o que está escrito em Romanos 6:14 ” Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois estais debaixo da graça e não da lei”. Ou mesmo Romanos 8:1 ” Portanto, AGORA, não há nenhuma condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus”.

    Entendo que quando falo que qualquer tipo de pecado ( vícios, prostituição, mentira, desvio de dinheiro, pecados sexuais como adultério/fornicação/homossexualismo/prostituição, falar mal do próximo…etc) que o ser humano possa ter o costume de praticar e ser escravo (por gostar da prática pecaminosa); quando ele aceita a Jesus como salvador, o poder desse pecado é quebrado na vida dele.
    Por isso entendo que a graça não veio para COBRIR como a lei fez durante muito tempo. A graça veio para LIBERTAR o ser humano.

    Então quando uma pessoa (teólogo ou não) afirma que o ser humano não consegue viver sem determinado pecado, afirma que a GRAÇA de Jesus não foi suficiente para libertação, ou seja a GRAÇA FALHOU na vida daquela pessoa.

    Agora essa capacidade de julgamento de quem vai para o céu ou inferno, NUNCA pertenceu ao homem. O que o ser humano tem que fazer individualmente,são duas coisas:

    1 – Pregar a graça libertadora.
    2 – Cuidar para estar em pé, ou seja VIVER essa graça libertadora.

  31. Levita disse:

    Mas o mesmo Jesus, pelo seu precioso sangue transforma, liberta, cura, batiza com o Espirito Santo e salva, e o que é errado diante de DEUS ou que DEUS condena, esse mesmo Jesus concerta, pois o Mestre é especialista em restaurações perfeitas. E é claro que DEUS quer a salvação dos homossexuais, assim como Ele quer a salvação de todos, pois o SENHOR não tem prazer na morte do pecador, mas antes que ele se arrependa dos seus maus caminhos

  32. Suzeli Costa disse:

    eu acredito que o ser humano em geral sempre anda atraz de satisfação, prazer, alegria, um modo a mais de sentir prazer(busca insaciavel pelo prazer) todos sabem o mal que todo o tipo de drogas faz, mas mesmo assim usa!então a minha opinião e que jesus veio para os perdidos para aqueles que querem mudar e não consegue, muitos querem deixar de ser homossexual mas não conseguem se drogam o dia inteiro para não lembrar do que realmente são, mas tem outros que levam numa boa e aceita a sua escolha com normalidade
    para mim a unica certeza e que se vc buscar o senhor de todo o vosso coração ele mesmo vai aos poucos trazendo vc de volta a sua propria natureza.humanos o que temos de diferente dos outros animais? conciência, discernimento do certo e do errado, a opção de escolha.jesus nós ama muito e eu ja provei o amor dele!! e vc ?

    1. Marcelo Jobski de Paula disse:

      todo pecador tem direito a salvação, mas tem prerrequisitos

  33. Reginaldo disse:

    Uma analisada com cuidado na epístola que Judas (não o Isacariotes) nos deixou, mostra o quão contraditório é a afirmação desse teólogo.

    Judas: 3-7:

    “Amados, procurando eu escrever-vos com toda a diligência acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos, e exortar-vos a batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos. Porque se introduziram alguns, que já antes estavam escritos para este mesmo juízo, homens ímpios, que convertem em dissolução a graça de Deus, e negam a Deus, único dominador e Senhor nosso, Jesus Cristo. Mas quero lembrar-vos, como a quem já uma vez soube isto, que, havendo o Senhor salvo um povo, tirando-o da terra do Egito, destruiu depois os que não creram; E aos anjos que não guardaram o seu principado, mas deixaram a sua própria habitação, reservou na escuridão e em prisões eternas até ao juízo daquele grande dia;
    Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno”.

    Jesus enfatizou que os dias que antecederia sua volta seriam semelhantes aos de Ló, quando viveu em Sodoma.

    Deus deseja perdoar e apagar os pecados dos homens, conquanto que se arrependam e abandonem suas vís práticas.

    À prostituta que ele salvou do apedrejamento, após perdoá-la disse: VAI E NÃO PEQUES MAIS.

    Essa verdade continua de pé e não será mudada por conveniência do homem.

  34. meu caro pastor, se e' que o senhor ainda pode ser chamado assim; a milpia espiritual tem cura !!! e' so se arrepender e buscar no senhor as respostas para essas causas; para de achologia a BIBLIA tem respostas serias o senhor perdeu a visao quem sabe baal zebubi o deus das moscas teem ofuscado sua visao com enchame de moscas [ digo, demonios] onde fica o

  35. Marcelo Jobski de Paula disse:

    Todo pecador tem direito a salvação, mas tem prerrequisitos, se não vai pecar contra o ES, seria o pecado da presunção, "vou continuar pecando, mas Deus vai me perdoar de qualquer jeito"

  36. Thais Silva disse:

    Eu concordo que a igreja deve estar aberta a todos, hétero ou não, amasiado ou casado, pecadores de todas as qualidades têm necessidades de se chegar e ter intimidade com o Deus do Impossível, e a partir daí, o Espírito Santo irá mostrar e ensinar conforme a vontade de Deus. Pois se nós Cristãos não estivermos prontos a amar e respeitar uns aos outros independente de seus pecados, o mundo está, mais que pronto não só pra aceitar, mas pra não dar a chance de Salvação. Não podemos ser egoístas devemos pregar o evangelho a TODA criatura e não JULGAR toda criatura.Mas quanto a questão da SALVAÇÃO é com Cristo JESUS. Pois só Ele tem o poder de Julgar. Pois Ele conhece cada um no seu íntimo.

  37. Pois eles mudaram a verdade de Deus em mentira, adorando e servinda a criatura em lugar do Criador, o qual é bendito eternamente. Amém! Por causa disso, os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas ralações íntimas por outro, contrario à natureza; semelhantemente, os homens também, deixando o contato natural da mulher, se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens, e recebedo, em si mesmos, a merecida punição do seu erro ( Rm 1:25,26,27 ).

  38. Bem sabemos que o juízo de Deus é segundo a verdade contra os que praticam tais coisas (Rm2.2)

  39. RODRIGUES disse:

    QUE DEUS É MISÉRICORDIOSO,BONDOZO, E SUA GRAÇA É INFINITA ISSO É VERDADE.
    POREM, ELE É SANTO!!!DESDE DA CRIAÇÃO DO MUNDO QUE EXISTEM HOMOSSEXUAIS E DEUS SEMPRE FOI CLARO QUANTO Á ISSO. SE DEUS FOSSE A FAVOR OU ACEITACE ESSA PRÁTICA, PORQUE ENTÃO ELE DESTRUIU SODOMA E GOMORRA?SE JESUS É A FAVOR DO HOMOSSEXUALISMO PORQUE ELE DIZ LÁ EM APOCALIPSE QUE: OS AFÊMENADOS FICAM DE FORA? Á VERDADE É QUE OS QUE DEFENDEM ESSA IDÉIA SÃO MEIA DUZIA DE ESPERTALHÕES QUE VIRAM NO HOMOSEXUALISMO UMA FORMA DE SE DAR BEM, JA QUE A MAORIA DOS HOMOSEXUAIS ASSUMIDOS SÃO BENS FINANCEIRAMENTE, E POTÊNCIAIS CONSUMIDORES E MUITOS SÃO GENEROSOS, POR TANTO, SEM ESSA DE DIZER QUE TUDO DEUS ACEITA, ELE AMA O PECADOR MAIS O PECADO Ñ.É CLARO QUE TODOS SÃO LIVRES PRA FAZER SUAS ESCOLHAS, VC É O QUE ESCOLHE SER.

  40. Jesus não disse muitas coisas de vários comportamentos reprovaveis, consideradas como práticas de injustos;
    entretanto, encontramos uma lista delas, em mais de um texto no novo testamento;
    uma delas em 1ª corintios 6. 9,10:

    "… nem devassos,
    nem idólatras,
    nem adúlteros,
    nem o EFEMINADOS ( do grego malakos- para se referir aos homossexuais passivos),
    nem SODOMITAS ( do grego arsevókoitês- para se referir ao homossexual ativo , pederasta ),
    nem ladrões,
    nem os avarentos,
    nem os bêbados,
    …;
    até eu poderia ser enquadrado nesta lista como maldizente;

    logo os praticantes que se enquadra nesta lista, tem o direito a salvação,
    desde que abandone a prática comportamental reprovavel;

    do contrário, todos alí relacionados, poderia usar o mesmo argumento para justificar seu comportamento,
    e continuar na prática;

    a salvação está para aquele que crêr em Jesus como salvador, e mudar seu comportamento reprovavel,

    do tipo como Jeus disse a mulher adúltera ; " vai e não peques mais " ou seja abandone esse hábito ;

    o título desse artigo, é a manjada maneira de não distinguir comportamento , de pessoa, de gente;
    se fala contra o comportamento, já distorcem dizendo que se está falando da pessoa;

  41. Se Ser viado fosse pecado, todos vcs q namoram e nao tem filhos tbm são o q?…pq punheta e camisinha nao é pecado pra vcs???? e DUVIDO q "religiosos" nao bate punheta ou use camisinha, pq se nao usar..cuidado DST ta solta até na suas igrejas!

  42. Letícia Belmiro disse:

    E dizia a todos: Aquele que quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga- me.
    Porque, qualquer que quiser salvar sua vida, perde-la-a mas quem perder sua vida por amor de mim a salvará.
    Porque que aproveita o homen granjear o mundo todo , perdendo-se ou prejudicando-se a se mesmo?
    Porque, qualquer que de mim e das minha palavras se envergonhar, dele se envergonhará o filho o homem, quanddo vier na sua glória, na do pai dos santos anjos.
    Lucas 9:23 ao 27.

  43. “A grande maioria das pessoas que eu conheci diria que há algum nível de luta ou tentação ou atração que é residente seja um pouco ou muito. E não sei se alguém pode dizer que a terapia pode mudar isso”, ué mas Jesus disse que cada um deve levar a sua cruz, esse cara é meio confuso.

  44. Jesus não disse explicitamente "venha a mim e eu te farei um hetero" mas ele disse: Em verdade vos digo que de maneira nenhuma entrereis no Reino dos Céus se não nascer denovo.
    Foi o que o Senhor disse, isso significa que todos os nossos princípios, fé, conduta, coração, pensamento enfim todo o nosso ser deve ser transformado pelo Espírito Santo, quem diz que crê em Deus mas não nasceu de novo é um mentiroso. Deixar o homossexualismo e todas as porcarias é um sinal do novo nascimento.

  45. Geovane Dark disse:

    deixa de ser hipócrita este teólogo que nao conhece nda de DEUS, essa que é a verdade, Jesus ama o pecador e não ama o que os homossexuais praticam ok, vai ler mais a biblia e pede a direçao do ESPIRITO SANTO que é bem melhor, e nao fale bobagem nas midias só para aparecer ok, o que adianta ser teólogo e nao entender as coisas espirituais, só as carnais? entao no céu virou bagunça, pode tambem fazer o que quiser lá em cima né. vai se converter de verdade meu irmao. [2]

  46. A carne morre ! quando a carne morrer o espirito vai continuar sendo homem ou mulher e ele não vai mudar o sexo nem ter silicone e o espirito também vai mudar de sexo?tenho certeza que não Deus é perfeito, pode até fazer a vontade da carne mais do espirito não!

  47. viviane disse:

    Nao temos que ir a igreja para olhar as falha do homens todos nois somos pecadores
    unico perfeito é o senhor jesus cristo ,a salvação é individual

  48. Joilson s. Dos santos disse:

    Jesus disse á mulher pega no ato do adultério “vá e não peques mais” eu crei que isso vale pra todo e qualquer pecado, deslizes ocorrem, mas homossexualismo é uma pratica prémeditada e não como algo que por um descuido ocorre.

  49. pessoa disse:

    as pessoas estao muito preocupadas em criticat homossexualismo, mulher pastora,e na verdade nao sao essas as desgraças do mundo,seres abominaveis sao bandidos,como estupradores de crianças,que tem reduçao de pena por bom comportamento e saem por ai praticando crimes novamente,as pessoas deveriam estar preocupadas é com o nosso código penal,fazer uma movimentaçao,sei lá algo de exigissem de autoridades responsáveis pelo assunto,homossexual,n faz mal pra ninguem,mulher pregando falando de DEUS que mal tem? as discussoes nesse país é por coisas banais,as guerras que acontecem aqui ,é por causa de futebol? tem hora que eu tenho nojo desse pais…

  50. Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10.
    Corrigindo o Irmão é Efeminado = Homossexual com características femininas, que não se comporta como homem.

  51. mitanit disse:

    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem
    Romanos 1:19-32 Arrependimento há tempo enquanto estiveres neste mundo.

  52. mitanit disse:

    Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
    Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
    Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
    Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
    E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
    Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
    Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem
    Romanos 1:19-32 Arrependimento há tempo enquanto estiveres neste mundo.

  53. Josemar Alcântara disse:

    Precisamos salvar as pessoas da ignorância e da intolerância.

  54. Josemar Alcântara disse:

    A religião não deve ser usada para tratar as pessoas como doentes.

    E outra coisa: ninguém aqui tem poder para querer impor como os outros devem viver.

  55. Quando Jesus perdôo aquela mulher adúltera que os fariseus queriam apedrejar, ele falou,"vá, e não torne a pecar,".Como dizer isso, que o homossexual que continua praticando esse pecado, entrará no Reino dos Céus?Acaso Deus é homem prá voltar atrás no que diz na Sua Palavra, ou filho do homem para mentir?Se na Própria Palavra de Deus, há várias passagens que diz que os "efeminados", os "sodomitas"(homens que tem relação sexual com homossexual, ou seja, parceiros ativos) e os homossexuais NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS, como o senhor pode afirmar uma asneira dessas?Tire esse pensamento satânico(pq essa afirmação é contrária a Palavra, se é contrária à Deus, vem de satanás mesmo) amigo, ou cairá no abismo, das trevas, onde há prantos e ranger de dentes, morada dos anjos caídos!Se houver arrependimento, confissão à Deus e conversão, aí sim, Ele(Deus) é fiel e Justo para perdoar todos os pecados e nos purificar de todos os pecados!Mas isso só é possível enquanto tiver em vida, pq depois da morte, não tem arrependimento, mas sim, uma expectação terrível de juízo que perdurará por toda a eternidade!DEUS TENHA MISERICÓRDIA DE VC, ALAN!

    1. Eudair Gomes Gomes disse:

      parabens por sua reflexao.

  56. É por isso que Jesus disse que prostitutas e pecadores vos precederão no reino dos céus. Ele não disse ex-prostitutas e ex-pecadores. É melhor diante de Deus ser um pecador sincero do que um religioso fariseu que só vive julgando as pessoas, tomando o lugar de Deus, e achando que tem a prerrogativa de dizer quem vai para o céu e quem não vai.

  57. Manuel disse:

    Não amigo, se fosse assim os sodomitas teriam sido salvos, mas foram destruidos justamente por isso.

  58. Aloisio disse:

    homossexual ser salvo? kkkkkkkkkkkk brincadeira essa né,pow, a nao ser que os homossexuais deixa de praticar aquilo que DEUS abomina , ai sim, poderá ser salvo se viver na palavra de DEUS ok,

  59. marcia disse:

    nos nao podemos ser juizes ,quem vai julgar e DEUS ,devemos orar para que haja arrenpéndimento genuino esse convese o homem do pecado que o afasta do amor de DEUS ele veio pro doente e nao pro sarado na realidade nos somos todos pacientes do maior medico do mundo jesus cristo ele tem o remedio para a maior doença do ser humano o pecado………….

  60. show disse:

    TEologo não é pastor e esse gayzinho enrustido quer puxar a sardinha para o esgoto que ele vive, o meio homosexual. Os gays perguntam estamos pecando contra quem? E Deus responde na sua Palavra contra Mim por causa dos malditos desejos desenfreados pela carne podre. O casamento de seres que disseminam doenças sexualmente transmissiveis. Acreditam que a vida dos ser humano pode ser gerada no intestino ou na chocadeira. São a vergonha de suas familia pois, tem-se orgulho de ter um médico,motorista,arquiteto,gari,engenheiro,pedreiro…na familia mas um gay? Gay é a vergonha da sociedade a degradação do ser humano. Enfim uma praga que não vai durar muito tempo.Eles mesmos vão se destruir.E a Palavra de Deus claro, vai permanecer para sempreos que são limpos.Isso não é discriminação nem homofobia é ser higienico.

  61. Teologia não é de Deus , porque a Biblia se discerne Espiritualmente. , mas Paulo disse: o que sei não é de homem, mas divina revelação do Espirito Santo, então vc não precisa fazer teologia para saber as coisas de Deus porque o espirito Santo te ensina é só vc procurar uma Igreja que prega a palavra verdadeira, se estão cobrando não tem Deus muito menos o Espirito Santo. De graça recebeste, de graça dai, vc precisa pagar para aprender sobre Deus. uma dica: ouça esta radio :http://www.redesalvacao.com.br/discada.html

  62. Andresa disse:

    Sodoma e Gomorra foram destruídas porque o povo já havia perdido a noção do que era viver…o povo pereceu por falta de conhecimento…focar na homossexualidade ( e não homossexualismo, porque não é doença..sem contar que essa palavra nem existia na época na qual a Bíblia foi traduzida…) é querer desviar do que realmente é importante…e o que é importante? O amor! Amor a Deus e ao próximo. A Bíblia nos ensina muitas coisas, como também fala sobre alimentação…vestimentas…etc…Injusto é crer que Deus vai abençoar um casal hetero, o qual o marido não respeita a mulher ou vice-versa e amaldiçoar um casal homossexual que se respeitam…Lembrando que o homossexual..não escolhe ser…ele nasce assim e isso não pode ser algo que impeça de estar em sintonia com Deus. Se querem usar o texto de Sodoma e Gomorra…falem também sobre os mentirosos…políticos…pastores..(não generalizando, é claro!)..padres pedófilos…pessoas que no seu íntimo desejam o mal…Cabe a cada um, homossexual ou não…fazer o bem…como Jesus fez..quanto ao julgamento…cabe somente a Ele e mais ninguém!! Se cada um de nós olhássemos para nós mesmo…tentando melhorar nossa vida..Jesus já teria voltado a muito tempo!

  63. Levítico:18.22" Com homem não te deitarás como se fosse mulher."

  64. É só ler 1 Corintios 6:10…Ta bem claro!
    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    É só olhar em um dicionário o que significa efeminado…serve tanto para homem quanto para mulher.
    Mas se você se arrepender dos seus pecados, e aceitar Jesus como seu único salvador da sua vida e andar em sua palavra, aí meu irmão é só deixar o Senhor Jesus operar na sua vida!

  65. Galatas: 5.19-21" As obras da carne são a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de idolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com estas. Repito oque ja disse: os que fazem essas coisas não herdarão o Reino dos céus."

  66. PHEDRO disse:

    Teologo formado nas coxas,deve ter tirado esse diploma pela internet rs
    Brincadeira,ultimamente infelizmente desses teologos so tem saído balelas,meu Deus dá nojo rs

  67. PHEDRO disse:

    Gay,bicha, homosexual ,efeminado,ou sei lá são tantas variações,se não se converterem vão queimar nas chamas do inferno,e pronto.
    Não tem essa de ficar com blá,blá,para gay ou sai da condenação ou continua nela.
    Ou é cristão nascido d-novo ou não é.Não tem meio termo e nem o que discutir rs

  68. Tal teólogo perdeu a direção, precisa ler o livro de apocalipse !

  69. Erasmo Carlos disse:

    olha o psicologo esta nada menos que misturando as coisas ou confundindo as bolas, e por ser cristão como ele se diz e já foi homossexual e provável que ele queira livrar a cara dos que praticam o homossexualismo, ele citou uma frase que diz.,ê um h“Jesus não disse ‘venha a mim e eu vou fazer de você tero. Ele disse ‘venha a mim. citando isso eo mesmo que afirmar que jesus e as escrituras e a favor do homossexualismo o qual a bíblia condena claramente. sim jesus diz vem como estais mais não e para permanecer como esta. pq Deus não criou um homem afeminado e uma mulher lésbica não ele criou um homem e uma mulher, criou Adão " E VIU DEUS QUE ADÃO SE SENTIA SÓ E FEZ CAIR SOBRE ELE UM SONO E- LHE TIROU UMA COSTELA E CRIOU A MULHER E DEU-LHE O NOME DE EVA. SE FOSSE PAR HOMEM COABITAR COM HOMEM E MULHER COABITAR COM MULHER DEUS NÃO TERIA CRIADO """HOMEM E MULHER""CRIAVA SÓ HOMEM OU SÓ MULHER E AINDA MAIS DARIA (O)AS O DIREITO DE CRESCER E MULTIPLICAR.nos céus de gloria só entram os santos e puros, eu não posso afirmar quem vai entrar nos céus de cristo mais mais as escrituram tem o poder de julgar. AS ESCRITURAS SÃO BEM CLARAS A RESPEITO DESSE ASSUNTO"" (OS HOMENS AFEMINADOS NÃO HERDARÃO OS REINOS DOS CÉUS), ISSO INCLUEM TANBEM AS MULHERES, isso nao e uma afirmação dos evangélicos e sim do próprio Deus.

    ''

  70. Adriana disse:

    Esse teólogo ainda não é resolvido…

  71. Luis Roldan disse:

    Ele mesmo se contradiz, pois afirma acreditar ser pecado a homossexualidade, mas diz que homossexuais serão salvos…meu Deus é Santo e dize que temos que ser santos(separados de uma vida de pecado), pois Ele é Santo.
    A bíblia diz em toda sua extensão que homossexualidade é pecado…
    eu sou teólogo, porém cristão…ele é um teólogo desviado dos caminhos do Senhor, pois prega algo contrário a Bíblia.
    Jesus disse "venha a mim", mas não disse q vai deixar a pessoa na sua vida de pecado. Jesus veio para o perdão e arrependimento, ou seja, nos levar ao arrependimento, mudança de vida, pois seremos lavados pelo Seu sangue, e ai então sim, estamos aptos a ir pro céu.

    1. E entre esses foram Himeneu e Alexandre, os quais entreguei a Satanás, para que aprendam a não blasfemar. 1 Timóteo 1:20

  72. Jairo Luis Jairo disse:

    JESUS NUNCA DISSE NADA, TODOS QUE FALAM EM NOME DELE SÃO MENTIROSOS.

  73. Se os homossexuais, não precisam mudar de vida para serem salvos, então, o adúltero pode continuar adulterando, o feiticeiro pode continuar na feitiçaria, a prostituta na prostituição, o idólatra na idolatria, o bêbado na bebedice etc. Rasguem a bíblia joguem fora, e no dia do juízo digam para Deus: ah Senhor, tua palavra já estava ultrapassada para nosso dias ( século XXI), por isso a recusamos, mas nós somos muitos, e pra nós lá na terra vale a opinião da maioria. O Senhor vai ter de nos aceitar e assim todos serão "salvos". Disse Jesus: "os céus e a terra passarão, mas minhas palavras, jamais hão de passar". Eterna é sua palavra e para sempre permanece no céu.

  74. vou responder oque eu penso disso;ROMANOS cap.1-vers-27-E semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade, uns para com os outros, varão com varão, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos, a recompensa que convinha ao seu erro.ROMANOS cap.1-vers. 32 os quais conhecendo a justiça de DEUS,(QUE SÃO DIGNOS DE MORTE, OS QUE TAIS COISAS PRATICAM)não sómente as fazem, mas também consentem aos que as fazem;é só fazer uma reflexão.que Dios vos bendiga.

  75. Marcio Campos disse:

    Não importa o que seja o homossexualismo: doença, deformação genética, vontade própria. O que importa é que todo aquele que busca a Deus pode ser transformado, restaurado à perfeita imagem e semelhança de Deus. Se a pessoa quer ser transformada, isso vai dela! A questão é: eu creio, eu busco, desejo habitar nesse lugar que Deus prometeu, no qual, pelas próprias regras desse Deus, não são admitidas pessoas que persistem em permanecer nas práticas que para esse mesmo Deus são abomináveis. Ou seja, quer a benção de Deus, o Deus dos cristãos, aceite ao sacrifício do Deus dos cristãos, viva conforme Ele quer, e não reclame, pois tudo isso é voluntário, Deus não força ninguém a servi-lo, mas uma hora a festa acaba, e aí então veremos o saldo, positivo ou negativo, depende de cada um.

  76. Jeayd André disse:

    Esse teologo deve ser gay… vai pro inferno tmb e ponto final.

  77. Se aqueles que são conhecedores da Verdade, não tem autoridade de alertar sobre o que é ou o que não é pecado, quem então seria qualificado para apontar o caminho?Jesus diz:"Se um cego guiar outro cego, ambos cairão no abismo."Então, não seja um cego, mas seja sensato!

  78. Pra início de conversa esse cara JÁ TEM um problema de aceitação com ele mesmo. Se ele está a 15 anos satisfeito com sua atual mulher é pq ele é BISSEXUAL. Nunca foi apenas HOMO. Apenas demorou a se aceitar como tal. POR ISSO no FINAL da reportagem ele não assume ser hétero.
    Portanto, sendo ele envolvido com religião a esse nível, ele não é um terapeuta nem pesquisador gabaritado pra falar sobre o assunto. Ele está falando da experiência sexual da vida DELE.

  79. Romanos 1:25-32 Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
    Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
    E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
    E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
    Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
    Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
    Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
    Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.

  80. Pedro era analfabeto e converteu 3 mil pessoas e nao precisou de Teologia. Quem ensinou? O ESPIRITO SANTO DE DEUS.

    E, ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração, e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, homens irmãos?
    E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo, para perdão dos pecados; e recebereis o dom do Espírito Santo;
    Porque a promessa vos diz respeito a vós, a vossos filhos, e a todos os que estão longe, a tantos quantos Deus nosso Senhor chamar.
    E com muitas outras palavras isto testificava, e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
    De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,
    E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
    E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
    E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
    E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
    E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
    Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
    Atos 2:37-47

  81. Leo disse:

    AS PESSOAS FICAM CITANDO VERSOS BILBICOS Q SUPOSTAMENTE CONDENAM A HOMOSSEXUALIDADE MAS ESQUECAM QUE NÃO FOI JESUS QUE OS DISSE, PRA MIM JESSU VAI ACEITAR A TODOS QUE O AMAM E ACEITAM O COMO SALVADOR

  82. Leo disse:

    A pastor é um bissexual mas está com sua esposa, pelo menos isso que eu entendi no final do texto

    1. Leitor disse:

      Nossa!!! como temas relacionados a sexualidade são polêmicos.

      Bom quero dizer que todos somos criaturas que advêm de um único ser supremo. Então não creio que Ele queira o mal , a condenação ou simplesmente avalie a conduta dessas pessoas como vcs meros mortais. Como a própria Bíblia diz sEUS conceitos são mistério e nunca poderemos compreender. Somente o EU SOU pode entender as adversidades que um pecador enfrenta diariamente, no que diz respeito as suas fraquezas. No mais o que posso dizer é que Ele *ama vc que reconhece ser um pecador e não consegue se ver livre das cadeias e prisões que o impedem de ter um relacionamento íntegro diante dELE. Torço pela comunhão de todos os homossexuais com O Criador, pois o que nos altera é o relacionamento, como posso ser alterado por alguém que não conheço. Esse agravante se perpetua desde a queda do homem no jardim do Éden, quando o Criador se encontrava com seus filhos todos os dias. No mais meu amigo homossexual ou seja lá o rótulo que colocam em vc, não importe com essas publicações vulgares e sem fundamento, o amor do Pai é incondicional.

      * O temo (ama) empregado não se restringe aos que reconhecem seus pecados, entretanto direcionei meu comentário aos que já compreendem tais princípios.

  83. Leitor disse:

    Nossa!!! como temas relacionados a sexualidade são polêmicos.

    Bom quero dizer que todos somos criaturas que advêm de um único ser supremo. Então não creio que Ele queira o mal , a condenação ou simplesmente avalie a conduta dessas pessoas como vcs meros mortais. Como a própria Bíblia diz sEUS conceitos são mistério e nunca poderemos compreender. Somente o EU SOU pode entender as adversidades que um pecador enfrenta diariamente, no que diz respeito às suas fraquezas. No mais o que posso dizer é que Ele *ama vc que reconhece ser um pecador e não consegue se ver livre das cadeias e prisões que o impedem de ter um relacionamento íntegro diante dELE. Torço pela comunhão de todos os homossexuais com O Criador, pois o que nos altera é o relacionamento. Como posso ser alterado por alguém que não conheço?; Esse agravante se perpetua desde a queda do homem no jardim do Éden, quando o Criador se encontrava com seus filhos todos os dias. No mais meu amigo homossexual ou seja lá o rótulo que colocam em vc, não importe com essas publicações vulgares e sem fundamento, o amor do Pai é incondicional.

    * O temo (ama) empregado não se restringe aos que reconhecem seus pecados, entretanto direcionei meu comentário aos que já compreendem tais princípios.

  84. catolico apostolico romano disse:

    daqui uns dias vao inventar a uniao entre homem e animal e vai aparecer um estudioso disendo que é uma relaçao normal também.

    Tem uma passagem parece que em Romanos ou Corintias que diz que DEUS por causa da desobediencia do homem o entregou as paixoes vergonhosas

  85. Teoricamente o problema nao é o pecado, mas a iniquidade, todos que estao dentro da igreja e praticam qualquer tipo de iniquidade podem nao ir para o céu, assim como os que nao aceitaram a Jesus. Mas Deus é quem julga, se Jesus voltar e alguem está em processo de libertação, ele vai ou fica? Nao tem como disermos sim ou nao, Deus é quem decide e a salvação é individual cada um que cuide e se responsabilize pela sua… A nossa parte como cristaos é levar o amor de Deus através da sua palavra!!!

  86. Gabriel Aparecido disse:

    só acho uma coisa, a palavra de DEUS diz, conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, SE O CARA CHEGA GAY, OU ETC.. E NÃO MUDA, ele não conheceu a vdd

  87. Paulo Morais disse:

    Esta simplesmente fora dos planos d Deus, se fosse para ser assim, Deus teria feito dois homens ou seja macho e macho o q nao aconteceu, e criou Deus macho e femea , ou seja homem e mulher, q no caso aqui foi adao e eva.

  88. Lucas disse:

    Eu vejo o odio nos olhares e nas palavras do seus proprios irmãos! Deus ama seu filho a sima de tudo. Se ele arrepender de coração entrara no paraiso. Mais parem de criticar ou repuginar,os gays precisam de vocês mais doque nunca.

  89. Geraldo Magela Leal disse:

    Ninguém é digno da salvação, seja gay, hétero, homo. A salvação é individual e para todos que aceitarem a Jesus como seu único e suficiente salvador, nasce de novo da água e do espírito. É claro, e negar a se mesmo(entregar seu livre-arbítrio), que aceita Jesus verdadeiramente, não tem mais livre arbítrio, "tomar" a sua cruz todos os dias significa, Entregar suas vontades sobre o senhorio de Jesus. Essa é a parte que todos nós esquecemos, e achamos que já estamos "salvos" Jesus tem que estar entronizado (no trono) do seu coração. E seu "ego" destronado. Se isso não acontece, vc ainda não é salvo, e não nasceu de novo da água e do espírito, continua o velho homem. e com essa "roupa"manchada de sangue, NINGUÉM verá a Deus. Amém? Tem muita gente indo pro inferno, achando só porque aceitaram Jesus, foi batizado nas águas. Mas continua nas mesmas práticas do velho homem. e satanás está rindo a toa dessas pessoas.

  90. Geraldo Magela Leal disse:

    Eu acho interessante, que o post fala de "poder" de Deus em mudar um pessoa (homo) para (hétero), isso se ela quiser…Jesus disse: " Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
    Mateus 11:28-30 Quando Jesus diz, tomai sobre voz o meu jugo(cangalha de boi), é como se ele estivesse dizendo(vou colocar meu pescoço na sua "cangalha" e ajudá-lo a carregar. Descanso para alma, Ele está dizendo essa "opressão" maligna te tentando, vc vencerá. Essa natureza má deixará de existir.

  91. Não concordo, homossexualismo é pecado.

  92. manoel francisco disse:

    Realmente, Jesus repetiu Gn 2:24: ” Deixará o homem a seu pai e sua mãe e unir-se-á a sua mulher e serão os dois uma só carne ” ( Mt 19:5-6 ). Não há de Gênesis a Apocalipse qualquer menção de que homem tem que se casar com homem ou mulher com mulher. Biblicamente a homossexualidade é contrária a vontade de Deus. Socialmente, no entanto, cada um faz de sua vida o que quiser.

  93. manoel francisco disse:

    A questão da homossexualidade assim como outros “pecados” devem ser resistidos. Ou se faz a vontade da carne ou do Espírito. Existe uma batalha entre o Espírito e a carne ( Gl 5:16-17 ). Segundo teólogos, que deram uma palestra acerca da homossexualidade na Universidade Católica de Santos, ” quem é gay, morre gay. ” Da mesma forma em relação a outros “pecados”. Pecado entre aspas porque cada um tem sua própria definição de pecado. Deus abençoe a todos.

  94. wellington disse:

    Nao se pode facilitar o caminho do céu,a bíblia diz que eles ficaram de fora caso nao se convertam.converter é a abandonar a pratica pecaminosa,nao tem meio termo.

  95. Homens e mulheres, que muitos e outros a sí mesmos, chamam de heterossexuais, bissexuais, homossexuais e lésbicas, ou sodomitas, etc) Jesus disse, algo muito importante para a nossa alegria e salvação: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas” (Mateus 11:28-29), e, também, disse: “Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me” (Marcos 8:34).
    Ninguém pode ser libertar dos seus próprios pecados, não importa o sexo macho e fêmea, todos pecaram e destituidos estão da glória de Deus. Todos nós devemos deixar nossos pecados, portanto, devemos negar a nós mesmos, que uma atitude de ser desprovido de todo sentimento faccioso como a inveja, vaidade, ciúmes, avareza, soberba, concupiscência da carne, lascívia, ira, desejo de vingança, vícios e outros sentimentos abomináveis ao Senhor, que todos os pecadores homens e mulheres sentem.
    Existe uma libertação espiritual, porém, as nossas lutas sentimentais, são diárias e periódicas, havendo tréguas momentâneas e batalhas acirradas; muitos dos guerreiros aborrecem, ou odeiam num momento, em outro amam e elogiam; a vida de cada homem, não pode ser baseada nos seus sentimentos enganososos, porque “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” Jeremias 17:9. Não podemos confundir e nos enganarmos, porque hoje você, ama a sua mãe, irmão ou irmã, amanhã você pode odiá-los, matá-los ou desejá-los; talvez alguém já alcançou aquela fase de possuí-los, porém, alguns lutaram contra esses sentimentos. Muitos se vigiam e outros repudiam tal idéia em seus corações. A nossa luta não contra a carne e sangue, mas é espiritutal, é sentimental. “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes” Efésios 6 verso12 e seguintes.
    A psicologia e a terapia da cura gay podem ser um remédio temporário e não definitivo, porque todos nós podemos adoecer, muitas doenças retornam, porém resistimos (gripe, câncer, etc), para alcançar uma saúde não perfeita, porém, satisfatória e duradouro (não perpétua, neste mundo).
    As ciências sociais não resolvem totalmente o problema do pecado, que somente o Poder de Deus, e a fé em Cristo podem realizar no homem interior.
    “Ilustração: um judeu é ensinado a não comer carne de porco, porém, alguns desejam as vezes comer bolotas de comida dos porcos; e outros, desejam comer os próprios porcos, apesar de desejá-las, sabe e reconhece o homem judeu como erro e impureza o fato de desejar e comer a carne do porco; essas coisas são somente sentimentos passageiros e transitórios que a Graça de Deus pode desvencilhar”. Como disse o Senhor a Paulo, “a minha graça de basta, meu poder se aperfeiço na fraqueza – II Co 12:9”.

    Por fim, o remédio para a saúde cristã é a Glória de Deus. “A busca de Deus é a busca da alegria. O encontro com Deus é a própria alegria”. “O Fim Supremo e Principal do Homem (Macho e Fêmea) é glorificar a Deus ao gozá-lo plena e eternamente” (Catecismo Maior). Portanto, busque fervorosamente a gloria de Deus. Os homens mais santos, Agostinho, Calvino, Charles H. Spurgeon, Jonh Wesley, Hudson Taylor, e outros puritanos, etc eram homens simples, sujeitos a sentimentos terríveis e tão pecadores quanto nós, porém descobriram que a plenitude de alegria de Deus está em Jesus Cristo; lutavam com a carne e descansavam na alegria de Deus, e olharam para Cristo “Olhai para Mim e sede salvos” Isaías 45:22.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.