Brasil

Teólogo critica “milagreiros” e afirma que o “objetivo do evangelho é salvar vidas, não operar milagres”. Leia na íntegra

Comments (14)
  1. Concordo plenamente, e concordaria sem nem mesmo ter lido o artigo. O evangelho, ou a boa nova, foi dado de presente a nós por Deus não para sarar câncer, hanseníase, ou mesmo pra abrirmos óticas ou lojinhas de 1,99 (esses são os milagres da atualidade) ou pela nossa vitória meramente material, pelo contrário, o evangelho tem um único objetivo: SALVAR O HOMEM DA PERDIÇÃO, ETERNA, DA ETERNA SEPARAÇÃO DO SEU CRIADOR, ou seja, o objetivo do evangelho é tão somente a nossa ALMA, o resto fica por conta da Soberana vontade do Deus criador, porque até onde sei nem sempre é preciso ter fé pra que Deus opere milagres, isso é um fato, Deus opera o milagre quando Ele quer e como Ele quer, estando o indivíduo dentro de uma igreja ou não.

    Me enoja o fato de hoje 95% das "músicas gospel" só falarem de milagres, uma temática batida e que não tem respaldo nenhum, os exemplos são tristes: "Meu Milagre", "Hoje eu recebo o meu milagre", "O meu milagre vai chegar", "Senhor, me dá meu milagre", "Eu tomo posse do milagre".

    Enfim, o movimento evangélico como um todo tem se desviado muito da sã doutrina, daquilo que Jesus e os seus discípulos realmente ensinaram, e é por isso que apoio totalmente a crítica do teólogo em questão.

    Milagre pra mim é um drogado se converter, deixar de usar craque e aceitar a Jesus como seu único senhor e salvador, E NUCA MAIS VOLTAR A SER UM DROGADO, e não abrir papelarias "Não sei o quê EL-SHADDAY", "Sorveteria EL-BETEL", ou fazer com que "EU VENÇA" e meu vizinho "TENHA QUE ME APLAUDIR NO PALCO".

    1. Sr. Glaydson Costa, deixo-lhe este versiculo do livro de Hebreus para sua meditação, e leitura se é que o senhor tem biblía? capítulo 11.6 " Ora, sem fé é impossível agradar-lhe (Deus), porque é necessário que aquele que se APROXIMA de Deus creia que Ele existe e que é galardoador dos que o buscam." na maioria dos milagres de CURA que o Senhor Jesus realizou que estão relatados na biblía finaliza dizendo a sua FÉ te salvou, ou vá e não peques mais, e o senhor vem dizer que nem sempre é preciso ter fé. Tá precisando ler mais a santa palavra de Deus. Leia também o livro de Josué capitulo 1.8 " Não se aparte da tua boca o livro desta lei "a biblía"; antes, medita nele dia e noite,".

  2. dfonseca disse:

    Há controvérsias ao seu ponto de vista, o Senhor Jesus falou claramente em curas, veja alguns versículos(entre vários) abaixo:

    Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. Marcos 16:18
    Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai. Mateus 10:8

    Sds

  3. dfonseca disse:

    Milagreiros são todos charlatões e não fizeram nem nunca farão milagres , mas o Senhor Jesus é o mesmo de ontem e será para sempre, e os milagres continuarõ acontecendo através de pessoas usadas por Deus, e não são proezas do homem, mas os milagres são realizados por Deus, através do Nome Poderosíssimo do Senhor Jesus Cristo.Quem realiza é Deus, só Ele pode e toda Glória é dEle, em nome de Jesus, amém..

  4. Cadeiras de rodas sendo levantadas por paraplégicos, muletas e bengalas sendo sacudidas no ar, cegos, surdos e mudos que voltam a ter seus sentidos recuperados ''milagrosamente''.Essas ocorrências são comuns, principalmente quando esses espetáculos acontecem em via pública.Afirmar que esses sinais não passam de um grande farsa é quase um crime aos olhos desses pastores milagreiros que operam prodígios manipulados na TV aberta.Durante a madrugada ocorre um verdadeiro festival de milagres:casos de câncer terminal curados num passe de charlatanismo, ex-aleijados disputando os 100m rasos, mortos que ressuscitam na gaveta de um necrotério, drogados que viram mega empresáriso da noite para o dia.Mas tais práticas quando colocadas em dúvida geram uma tremenda indignação por parte de seus defensores.Chorosos, eles dizem:''mas não somos nós que operamos tais sinais maravilhos, senão Jesus, o filho de deus.É o poder de seu santo nome que invocamos.''O chamariz central dessas igrejas neopentecostais é a sua suposta capacidade de operar milagres.Isso é o que atrai o povo pobre, sofrido e ignorante, isso é o que sustenta o império empresarial dessa horda de mercadores do templo.

    1. Porque há eunucos que nasceram assim;e ha eunucos que pelos homens foram feitos tais; e outros há que a sí mesmos se fizeram eunucos por causa do reino dos céus,Quém pode aceitar isso,aceite-o. Em qual desses perfis você se encaixa?

    2. Vá entender de eunuco assim lá diante.

  5. Marcos Caribe disse:

    Pois bem, o Meu SENHOR Jesus. começou a obra dele com um grande milagre transformndo a água em vinho.
    e a fama dele corria em Jerusalem pelos milagres acontecidos. e através desses fatos muitos se batizavam e entravam para o reino de Deus.
    Não avendo profecias o povo se corrompe. MILAGRE É NESCESSARIO PARA A OBRA DE DEUS;

    1. José Mendes disse:

      Concorde comsigo Marco Caribe.Veja Jesus mandou os seus discipulos levar as boas novas,curar os enfermos,limpar os leprosos,expúlsar os demónios… Isso é o evanjelho.O mais gráve é a falta de amor,de comunhão.

  6. O evangelho é para a salvação dos pecadores, enquanto que os milagres são para serem executados por aqueles que já estão salvos, os que creem no nome de JESUS CRISTO. Caso contrário deveria ser retirado da bíblia trechos que nos dão margens para a operação de milagres e curas e maravilhas em o nome do Senhor Jesus.

    Se eu creio – o milagre acontece.
    Se eu não creio – o milagre não acontece.

    Enfim, seja tudo conforme a fé. (E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados – Tiago 5:15)

    1. Rudy Souza disse:

      Mas fazer milagres não é indício de estar salvo.

    2. Porém, é promessa para os que estão salvos.

    3. Rudy Souza disse:

      Promessa ou não, não é indício de salvação. Uma pessoa pode ser salva e não operar milagres? Pode. Se concorda, não há por que discutirmos.

      Abç.

    4. Com certeza, meu amigo. O milagre não é indício, mas a fé é indício. E com ela muitos milagres acontecem.
      Um grande abraço.

    5. Glauko Santos disse:

      Os sinais seguirão aos que crerem no Evangelho, disse Jesus, como está registrado em Mc 16. Quando alguém crê, esse alguém segue ao Senhor Jesus. Do contrário, não seria crer, e sim apenas admirar. Admirar o Evangelho não significa crer no Evangelho.

    6. Concordo plenamente contigo Glauko Santos. Sem fé é impossível agradar a Deus. Há vários relatos na bíblia sobre homens como nós que oraram e muitos milagres aconteceram: Elias orou e desceu fogo do céu, Josué orou e o sol parou, até a sombra de Pedro curou enfermidade. Tenho visto na igreja onde congrego, uma igreja composta por pessoas que têm compromisso com o Reino de Deus, vários milagres vem acontecendo e comprovado pelos médicos como a cura de câncer em diversas pessoas.

      Esses tipos de argumentos sobre a questão em tema, refuta o objetivo do evangelho. Disse o Senhor Jesus para pregarmos o evangelho e fazermos discípulos, e em nome dele expulsemos demônios, curemos os enfermos, e abramos os olhos aos cegos, e libertemos os oprimidos e encarcerados nas trevas – Mt 28:19 – fazer discípulos, Lc 9:2, 10 – curar os enfermos, Mc 16:18 – impor as mãos sobre enfermos e eles serão curados, e etc…

      Sabe o que vejo nos argumentos contrários? R.E.L.I.G.I.O.S.I.D.A.D.E, mais nada.

    7. Mário Paiva disse:

      E como sabemos se estamos salvos? Só porque acreditamos em deus, já estamos salvos? Então quer dizer que eu acredito, estou salvo… Por isso posso roubar, matar, e por ai vai, que não faz diferença alguma, ne!…

    8. Não vale a pena discutir sobre isso.

    9. A Paz do Senhor irmão creio em partes, porque a questão de milagres, não são somente para serem executados pelos salvos. Dom é dom, somente serve para o uso na obra de Deus, não indica a ninguém aprovação divina e muito menos salvação, não foi atoa que Jesus disse: Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. Mt 7:22-23. É por isso q muitos "pastores" tem levado multidões, quem não conhece a palavra de Deus pensa q quem tem dom tem aprovação divina. Salmos 68:18 ainda fala: "Tu subiste ao alto, levaste cativo o cativeiro, recebeste dons para os homens, e até para os rebeldes, para que o SENHOR Deus habitasse entre eles" rebelde tbém recebe dom, infelizmente!

    10. Pamela Camargo, concordo contigo. Porém, se lembra quando discutiam com Jesus a respeito do divórcio, alegando eles que Moisés havia permitido a carta de divórcio? Se lembra que a resposta de Jesus foi: "Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres, MAS NÃO FOI ASSIM DESDE O PRINCÍPIO" Mt 19:8 – isso quer dizer que, para o povo de Deus foi estabelecido certo princípio, mas outros o mudaram. O que eu quero dizer? Deus estabeleceu DONS PARA OS SEUS, mas outros fazem uso deles. O joio se misturou ao trigo, os bodes juntaram-se com as ovelhas, os infiéis se uniram com os fiéis – E quem foi o responsável por isso? Encontramos a resposta em Mt 13:25 = Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Vê de quem é a culpa? É do próprio povo de Deus que dormiu enquanto deveria estar vigiando. Por isso, muita coisa mudou no meio cristão. Quando eu disse que os dons são para os salvos, eu estava dizendo que FOI ASSIM ESTABELECIDO DESDE O PRINCÍPIO. É como disse o Senhor: "Não é bom tirar o pão da boca dos filhos e dar para os cachorrinhos; mas a mulher disse: porém, os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos" Mt 15:27. Minha querida Pamela Carmargo, os não salvos podem até fazer uso dos dons que são destinados aos salvos, mas serão apenas migalhas. Os filhos permanecerão na casa, enquanto que os cachorrinhos ficarão do lado de fora, como está escrito em Lc 13:25 = "Quando o pai de família se levantar e cerrar a porta, e começardes, de fora, a bater à porta, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos; e, respondendo ele, vos disser: Não sei de onde vós sois".
      Pamela Camargo!!!!! A coisa tá mesmo muito sério……….. Infelizmente.
      Um grande abraço.

  7. Emilio Reno disse:

    Então porque que quando um fiel dessas seitas passam mal ou tem um mal súbito, em vez de ele ir para um pronto socorro ele não pede para ir para igreja para o pastor curar ele, primeiro ele vai no medico e fica curado , depois vem o pastor e fala que ele esta curado por causa da oração que o ele fez.ja' pensou se todo o fiel que tiver um infarto em vez de levar para o hospital levar para a igreja, quantos vão morrer.

    1. Eddie Batista disse:

      Os fieis dessas seitas não recorrem ao pastor para se curarem porque , são dotados de inteligencia e sabem que Deus constituiu os médicos como autoridade na medicina e capazes para fazer o que tiver que ser feito. E do mesmo jeito que você sugere que procuremos o Pastor eu sugiro que você vá até a cidinha procurar sua cura né Emilio Reneno rsrsrsrs

  8. O grande problema dos teólogos DA maioria deles é que ficam na letra e não no espírito, a letra mata o espírito vivifica, sem fé é imposivel agradar a DEUS, tudo é posivel ao que crê, já leram isso na Biblía? No evangelho de João 2.23 fala sobre sinais " E, estando Ele em Jerusálem pela Páscoa, durante a festa, muitos, vendo os sinais que fazia, creram no seu nome." Ele nos deixou o nome para que continuasemos a sua obra, ainda em João 6.2 diz " E grande multidão o seguia, porque via os sinais que operava sobre os enfermos." e João 11.40 Jesus lhes diz agora " Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? e Lázaro o defunto saiu. Não sejam incredulos sejam crentes. SE CONVERTAM POR AMOR A CRISTO JESUS.

  9. carlos disse:

    eu concordo que o objetivo do evangelho é salvar, mais leiam bem os evangelhos que Jesus sempre fazia milagres para as pessoas acreditarem que ele era o filho de Deus, eu tambem já vi vários milagres nos dias de hoje jesus se manifestando nas igrejas para convencer as pessoas, só não ve quem é sego.

  10. Glauko Santos disse:

    OBJETIVO significa o fim para o qual se destina. O Evangelho é a revelação dos propósitos de Deus para o homem. A premissa de que "O objetivo do Evangelho é salva vidas" está corretíssima. Todavia, os meios para convencer o homem acerca do poder do Evangelho visto na prática pertencem ao próprio Senhor e Autor do Evangelho.

    A declaração expressa pelo Senhor Jesus: "Em meu nome…" consiste numa prova clara e direta de concessão de autoridade para o exercício do poder DEle em prática empregando legalmente o Seu nome.

    Eu creio em milagres operados sob a autoridade legal do nome de Jesus, e tenho testificado isso por não poucas vezes diante dos olhares de muitas outras testemunhas. Milagres em nome de Jesus existem. MAS, CERTAMENTE QUE ELES JAMAIS FORAM, SÃO OU SERÃO A FINALIDADE OBJETIVA DO EVANGELHO.

    O problema dos "senhores milagreiros" reside em uma ignorância milenar e que vêm se arrastando e assumindo formas apoiadoras de interesses pessoais para suporte da ganância, da irracionalidade e de tantos excessos e abusos que ferem diretamente ao próprio Evangelho e contribuem para causar vergonhas e descasos.

    MAS QUE MILAGRES NO NOME DE JESUS EXISTEM E ACONTECEM, ISTO É REAL E INCONTESTÁVEL. Mas para quem não crê, realmente eles não existem. Então para quem não crê, a medicina secular e outras intervenções humanas é o suporte final. PENA QUE ESTES SÃO FALÍVEIS E LIMITADOS.

    1. Glauko Santos disse:

      MILAGRES E CURAS DIVINAS JAMAIS FORAM A REGRA E MUITO MENOS O OBJETIVO.

    2. Porém, faz parte da promessa.

    3. Glauko Santos disse:

      Certamente, meu nobre amigo Pastor Paulo. Talvez alguém esteja trafegando no Evangelho com os olhos céticos lá fora. Mas fazer o quê?

    4. Glauko Santos – Verdade verdadeira…. rsrsrsr
      Abraços, meu amigo.

  11. O que vejo claramente é o espetáculo circense de muitos inclusive usando "Em nome de Jesus", desvio de moral ética, de conduta, do ministério é meu então sou o dono, eu tenho que alcançar o maior número de pessoas no mundo, então preciso de patrocínio, eu falo vocês obedecem porque o ungido aqui sou eu, milagres por testemunho verbal, digo isto porque é normal católicos, evangélicos, espíritas, umbandistas estarem listado neste meio, então tudo isto desabona. Entendo por milagre algo impossível de ser realizado de forma natural, qualquer que seja a natureza do problema, e você ministrar a sua petição a Deus Todo Poderoso através de Nosso Senhor Jesus Cristo, e pela fé em Deus, não pela fé na sua fé (Como Edir Macedo prega) você pede, crendo, ter a solução que de forma terrena já se esvaiu. Você não precisa de intermediário humano.

  12. Marconi disse:

    Curiosa essa galera que só sabe criticar os neopentecostais E NUNCA RECONHECE A CONTRIBUIÇÃO QUE ELES ESTÃO DANDO.

    Gostaria de ver os senhores teólogos phd’s orando por enfermos, expulsando demônios, ministrando cura aos enfermos. Como se essa prática não fosse genuinamente bíblica (Mt 4.23-25; 8.16,17; 9.35-10.8; 12.15,22; 14.14,34-36; 15.29-31; 19.1,2; 21.14; Mc 6.53-56; Lc 24.44-49; Mt 28; Mc 16; At 1.6-8,21,22; 2.32,43; 3.15; 4.19,20,33; 5.29-32; 10.37-43; Rm 1.16; I Co 2.1-5; Rm 15.18-20; II Co 12.11,12; I Ts 1.2-5; Hb 2.1-4).

    A única coisa que os doutores da teologia sabem dizer a um enfermo é: “se Deus quiser Ele te curará”. HÁ MUITA COVARDIA POR PARTE DAS PESSOAS QUE NÃO SÃO USADAS POR DEUS PARA CURAR!

    Caros leitores, no Corpo de Cristo é cada um na sua área! Se Deus te chamou para ensinar a Palavra, então ensine, mas se Ele te chamou para operar nos milagres então opere!

    Deus não centraliza todos os Seus dons em um único ministério, Ele sempre distribui! (Ef 4.11; I Co 12)

    Não concordo com tudo do neopentecostalismo, mas não posso fingir que eles não estão ajudando muita gente.

    Glória a Deus pelos batistas, assembleianos, neopentecostais, etc. Cada um supre uma necessidade específica no Corpo de Cristo!

    Os exageros de um grupo são corrigidos e sanados pelo outro grupo!

    Veja: os melhores teólogos são batistas e presbiterianos; os melhores evangelistas são assembleianos; os que mais operam nos dons do Espírito são da IMPD, Graça, IURD, etc.

    Onde está o erro de cada ministério se dedicar a um trabalho específico? Se alguém se sente insatisfeito com um ministério, então ele pode procurar outro que corresponda às suas expectativas.

    Acredito que os teólogos precisam aprender com os evangelistas e os evangelistas precisam aprender com os teólogos! Ambos tem algo importante a comunicar à igreja (Ef 4.11)!

    Só teologia gera incredulidade; só operação de milagre gera superficialidade. Precisamos de ambos em operação no Corpo de Cristo!

  13. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    Muito bem Ruy Marinho, essa é a verdadeira interpretação das palavras do Nosso Senhor Jesus (Yeshua).
    As obras maiores realmente trata-se do trabalho de expansão do Evangelho e não relacionada a milagres. Porque como você disse muito bem, ninguém até hoje conseguiu fazer os milagres que Jesus fez, conforme você alista no texto.
    A obra ou trabalho de Jesus limitou-se a região em torno de Israel, e foi somente cerca de três anos e meio. E hoje, a obra dos discípulos de Jesus abrangem os cinco continentes da Terra.
    É claro e evidente que os milagres podem acontecer em nossos dias, mas não são milagres que identificam os verdadeiros discípulos de Jesus. Se milagres e maravilhas identificasse os verdadeiros seguidores de Jesus, ele não teria dito o seguinte em Mateus capítulo 7:
    21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
    22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
    23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

    1. souza disse:

      EU pergunto que compreensão estas pessoas tem da palavra de DEUS?será que interpreta com a sua própria sabedoria , com a força da compreensão do seu intelecto? Fé não se explica Fé se vive Jesus disse se tiver fé transportaríamos montanha , somando fé e intimidade com DEUS e com uma vida no altar e fazendo a vontade do pai ele vai responder as nossas orações, quem disse isto foi o Sr Jesus; tudo quanto pedires ao pai em meu nome,vos sera feito e nisto o pai sera glorificado no filho!!

  14. william disse:

    (“até hoje não vi ninguém operar milagres e sinais extraordinários como: andar sobre as águas, curar cegos e paraplégicos, reconstituir mutilados, ressuscitar mortos, transformar água em vinho, ler pensamentos, multiplicar pães e peixes etc.”)
    Creio que o sr. Ruy necessita urgente de se abster um pouquinho dos conhecimentos humanos em relação a palavra de DEUS e procurar se aproximar de CRISTO para em relação com ele poder ministrar uma palavra saudável e convicta de experiência do conhecer do proprio SENOR; uma coisa é eu falar do autor; outra diferente é eu testemunhá-lo por afinidade…

  15. QUANDO VOCE FALA EM IGREJA( mas sim que a obra da Igreja) QUAL IGREJA? O PASTOR CRITICA O QUE INFERE DE JOÃO, MAS ESTÁ INFERINDO IGREJA DE ONDE? CATOLICA? IURD? ASSEMBLEIA.. O FATO É QUE O PASTOR ANALISA A COISA DE ACORDO COM A VISÃO DELE.. MAS O QUE DIZER DE MARCOS 16:15..
    CRITICA IGREJAS PENTECOSTAIS. O PROBLEMA DE RELIGIÃO NÃO É DOS FIEIS , MAS A POLITICAGEM E O INTERESSSE DOS DIRIGENTES ….O QUE GERA CONFUSÃO E DESILUSÃO EM MUITA GENTE BOA….

  16. 14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
    15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
    18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
    19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
    20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém

  17. É difícil hoje abençoar as pessoas. Se Deus te usa para realizar milagres é perseguido, pior perseguido por cristãos que ao invés de se preocuparem com salvar almas, querem parar aqueles que o estão fazendo através de milagres. Não leem a bíblia e por falta de entendimento ficam lutando contra Deus. Ganhe almas, se não crê em milagres, do teu jeito, mas pare de perseguir a igreja.

  18. Norival Tinto disse:

    NEM TODOS QUE SÃO CURADOS SERÃO SALVOS
    NEM TODOS QUE SÃO SALVOS SERÃO CURADOS
    POIS JÁ VI PESSOAS SEREM CURADAS DE UMA ENFERMIDADE BUSCANDO OUTROS MEIOS QUE A BIBLIA CONDENA, COMO TAMBEM JÁ VI PESSOAS QUE BUSCANDO DEUS NÃO RECEBERAM A CURA.
    POR ISSO DEVEMOS TER CUIDADO DE NÃO SE ILUDIR COM DOUTRINAS QUE PREGAM A CURAS DE ENFERMOS OU PROSPERIDADES FINANCEIRAS.
    POIS JESUS CRISTO NÃO DISSE QUE VEIO PARA CURAR , E NEM PARA DEIXAR ALGUEM RICO , MÁS SIM PARA RESGATAR O QUE SE HAVIA PERDIDO , OU MELHOR DIZENDO VEIO TRAZER A SALVAÇÃO.

  19. Pr. Francisco disse:

    É lamentável… seria cômico comentar qualquer coisa… Vejo todos os dias Deus operar milagres…
    Agora se vocês não creem, problemas de vcs e achar que não é uma forma de propagar o evangelho é jogar fora.. Is. 53 e os quatro evangelhos de Cristo… eu sou teólogo formado e de maneira nenhuma permitiria que a letra me matasse, lastimável, na paz! “Quem não ajunta espalha” manda esse teólogo escrever contra a PL 122 ele não precisa ajudar o inferno a perseguir os Cristãos não e que mais me indigna é um monte de irresponsáveis afirmarem isso…

  20. Aline Butzke disse:

    A SALVAÇAO É O MAIOR DE TODOS OS MILAGRES ! LEMBRA QD VC ACEITOU JESUS , NÃO FOI UM MILAGRE ? ENTÃO EU CREIO QUE JESUS FAZ MILAGRES , CURAS ;MAS PARA QUE SEU NOME SEJA GLORIFICADO E ATRAVÉS DISSO MTS VIDAS SEJAM SALVAS E VENHAR CONHECE-LO .NO ENTANTO MILAGRES E SEGUNDO PLANO O PRIMEIRO PLANO DE DEUS É SALVAÇÃO !!!! HOJE AS ´´IGREJAS ´´E OS HOMENS QUEREM A GLÓRIA PARA SI , MAS LEMBRE-SE MILAGRE ATÉ O DIABO FAZ!!!!

  21. Rubens Santos disse:

    O Texto do Ruy não pode ser usado de maneira maliciosa para afetar quem quer que seja.
    A intenção foi interpretar um texto da bíblia. Isto é correto e bem aplicado. Dar asas a imaginação chamar de “milagreiros e que não está vendo milagres”, isto merece explicação.

    Quando usa-se o nome milagreiro. É para alguém que não merece respeito.
    Quando uma pessoa está como refém, existem atiradores de elite que podem derrubar o bandido com um só tiro certeiro. Porem é preciso ter muito cuidado, pois qualquer vacilo pode matar a vítima.
    É preciso dividir quem não merece respeito e quem é digno dele. A apresentação hermenêutica vem de encontro a interpretar um versículo bíblico, onde muitos tem falhado na interpretação, pois a questão de milagres na atualidade não é descrita aqui. Pois é um área distinta.
    Existem encontros de catadores de papel, que o assunto é específico, como ha encontro de vendas que o assunto é vendas. A questão de apologetas atuais é combater os excessos e não falar sobre a ação de dons espirituais. São áreas distintas. Seria como se consultar com o mecânico sobre uma questão de implante de órgãos. Não que o mecânico seja mal. Não é área dele. Ele não entende do assunto.

    A bíblia é clara. Ela pergunta. São todos operadores de milagres ? São todos profetas ?
    Tenho preocupação para que a explicação do Ruy seja mal interpretada. De modo que nossa luta que é contra potestades e principados, pois não podemos viver uma batalha interna.
    Há diferentes dons e diferentes ministérios .
    Conheço mestres e apologistas que são capazes de ler até 3 livros por semana. Ler e buscar conhecimento faz parte do seu chamado. Porem não conheço um que tenha jejuado um mês. Assim como conheço evangelistas na área de cura que jejuam 40 dias e só lêem a bíblia.

    Existe um problema em crer que só devemos pregar o evangelho sem se preocupar com a necessidade de milagres na vida de pessoas. Há um exemplo em que os discípulos não puderam ajudar um pai que teria trazido o filho até eles. Para isto coube uma exortação de Jesus.

    Há alguns anos atrás estive em um encontro em Curitiba. Havia um mestre renomado. Concluído uma de suas pregações uma senhora lhe apresentou o filho e citou o problema do rapaz, pois teria feito uma viagem para ver o filho livre da tal situação. Educadamente ele orou pelo moco e informou a pobre mãe que o rapaz sofria de uma doença psíquica. Uma senhora passando pelo local disse … Fica tranqüila, pois seu filho sai hoje daqui livre. Foi o que presenciei minutos após.
    Resumindo… Há aproveitadores ? Creio. Pois não gostaria que ninguém usasse um erro de interpretação bíblica para incriminar aqueles que tem vivido uma vida de busca, renuncia e são dignos de respeito. O motivo de minha repulsa é que assisti muitas pessoas sendo tratados como doentes mentais e com necessidades de um libertação da parte de Deus e gostaria de dizer como o Apostolo São Paulo. Desperta o dom de Deus que há em ti.

    Seria bom que o apologistas orientassem os evangelistas nas questões de exegese e hermenêutica e os evangelistas orassem pelos apologistas.

  22. Luiz Alberto Araujo Bezerra disse:

    Eu noto que o Carlos e o Marconi não entenderam o ponto destacado pelo Ruy Marinho. Ele não disse que os milagres não acontecem; o que ele disse é que a interpretação de João 14:12 por muitas denominações está errada.
    Qual é a obra que Jesus está falando? É relacionado a milagres ou a pregação do Evangelho?
    Se for relacionado a milagres, qual o pastor, bispo, apóstolo ou seja quem for quem fez milagres maiores que Jesus? É claro que não existe nenhum!
    Agora, obra relacionada a pregação do Evangelho, é evidente que atualmente a obra está sendo maior do que a que Jesus fez. Pois Jesus pregou apenas em torno de Israel, e hoje seus discípulos pregam nos cinco continentes.
    Agora, as curas só acontecem se Deus quiser! Se Deus não quiser não tem curador que consiga tornar o doente sadio. Se algum curador achar que eu estou falando asneira, então que venha aqui em Teresina, que no HUT está cheio de doentes a procura de ser curado.
    Jesus mesmo disse que só é curado quem Deus quiser. Veja o que diz em Lucas 4:25-27:
    Em verdade vos digo: Havia muitas viúvas em Israel nos dias de Elias, quando o céu ficou fechado por três anos e seis meses, de modo que sobreveio grande fome a toda a terra, contudo, Elias não foi enviado a nenhuma destas [mulheres], mas apenas a Sarefá, na terra de Sídon, a uma viúva. Havia também muitos leprosos em Israel, no tempo de Eliseu, o profeta, contudo, nenhum deles foi purificado, a não ser Naamã, o homem da Síria.

  23. Emilio Reno disse:

    o problemas das seitas protestantes e'que umas promete curas , outras ficar rico, outra salvar a pele, algumas batizam crianças outras so' adultos, outra o batismo e' por imersão outras e' por aspersão.a verdade e' que a agua e' so' um simbolo, tem seita protestantes que ate' festa junina ta' fazendo.e' uma salada total.e hoje qualquer um se torna paxtô, basta fundar uma seita.

    1. Eddie Batista disse:

      E Emilio é igual nas seitas romanas , umas celebram missa pra mortos o que é anti bíblico , misturam ritual romano com africano candomblé com missa, promete que se rezar pra alma a alma fica salva, ensina que purgatório existe isso é doutrina do diabo , pregam transubstanciação isso é doutrina anti bíblica, ordena padres de conduta duvidosa, ensina mentira a respeito de jesus,etc etc… você ja viu como é que são as coisas e tem mais heim adoram a rainha dos ceus a Diana dos efésios que é pecado e aí o que você me diz vai querer que eu prove isso, porque das heresias com apócrifos eu provei e você enguliu e não falou nada e aí como que fica, você tem ou não t em convicção do que fala , ou é mais um carola fanático e que não sabe o que fala , porque não tem informação ? Diz ai…

    2. Emilio Reno disse:

      Eddie eu provei pra' vc sobre os apocrifos ,nao enguli nada,e' so' vc procurar as resposta que eu dei la',se vc quiser fala as heresias que vc acha que tem nos apocrifos que eu provo que vc esta' errado.provo na biblia.isso que vc escreveu ai qualquer criança,rebate vc ,porque tudo o que vc escreveu aí e' biblico,não tem nada de anti-biblico aí.a igreja catolica não e' seita ,seita e' quem saiu dela.ati biblico e' as seitas protestantes,são filhos de lutero. a biblia que as seitas tem e' graças a igreja catolica,se não fosse ela voceis não teriam a biblia.

    3. Eddie Batista disse:

      Espera aí , então você chama o livro de Tobias cheio de mentira e história de um povo de um lugar como sendo regra de vida . O anjo que guiou Tobias era um demônio porque mentiu várias vezes e você diz que isso é bíblico. E tem mais se te interessa saber os apócrifos todos são heréticos , porque são livro históricos e não inspirados, e também a igreja evangélica não saiu da Católica ela saiu sim de dentro do romanismo que é uma coisa diabólica e não tem nada a ver com Deus porque é resíduo da babilônia , não tem nada a ver com Deus um montão de ensinamento que você aprendeu , procure ler a bíblia com o Espírito Santo te conduzindo e você vai ver que tem um monte de asneiras. Tem uma oração no romanismo que diz, " Oh Maria concebida sem pecado", isso é uma mentira do inferno, porque Maria não foi concebida sem pecado porque o pecado entrou no homem em Adão, e Maria é de descendência Adamica, como ela pode ser concebida sem pecado , e se isso é mentira não pertence a Deus, porque quem é o pai da mentira é o diabo concorda comigo? Você disse que o que eu escrevi qualquer criança rebate, qual é o argumento que você tem pra me justificar um anjo ensinar fazer trabalho de bruxaria com figado de peixe e , ainda por cima anjo mentiroso , isso pra você é bíblico , é correto? Olha que fiz catecismo na igreja católica e as freiras que eram minhas professoras não me ensinaram isso não heim, e aí o que você lme diz disso?

    4. Emilio Reno disse:

      Eddie batista vc ta' se achando a quarta pessoa da santissima trindade,daqui um tempo vc vai estar lá no céu falando prá deus quem vai pro inferno e quem vai pro céu,agora quanto ao livro de tobias vou te responder.Em apocalipse 8-2 Eu vi sete anjos que assistem diantes de Deus.foram -lhe dados sete trombetas.Só existe um livro no antigo testamento onde cita os 7 anjos diante de Deus. Saõ joão lendo o livro de Tobias?Isso não seria uma heresia? Tobias 12-15. Eu sou o Anjo Rrafael,um dos seteque assistimos na presença do Senhor.E aí o que me diz disso será que são joão usou um livro mentiroso para citar no apocalipse? Agora vamos a mentiras.1 Reis 22-21 .Então um espirito adiantou-se e apresentou-se diante do senhor,dizendo eu irei seduzi-lo. o senhor perguntou:de que modo?22-22 Ele respondeu:Irei e serei um espirito de mentira na boca de seus profeta. é isto,replicou o senhor.conseguirás seduzi-los,vai e fazes como disseste.22-23 Osenhor pôs um espirito de mentira na boca de todos os profetas aqui presentes,mas e' a tua perda que o senhor decretou.Então este livro tambem não vale. E agora? vamos a bruxaria. Isaias 38-21 Isaias disse então,Que tragam um cataplasma de figos para aplicar sobre a úlcera e ezequias sarará.ENTÃO iSAIAS ERA UM BRUXO? E AGORA COMO FICA?

    5. Eddie Batista disse:

      Emilio Reno , não sei se me expliquei bem ou foi você que não entendeu. O livro de Tobias é um livro APÓCRIFO, não é reconhecido como válido para nós o povo da nova Aliança, nada que venha dos livros apócrifos merece nossa credibilidade. E tem mais gostaria que você provasse que anjo Rafael é um dos sete que assistem diante de Deus, um anjo mentiroso o que é mencionado na "história" de Tobias. Todas as referência citadas no seu comentário eu conheço e sei perfeitamente em que contexto pode ser usadas porque pertencem aos livros inspirados, concordo que o anjo em 1 Reis 22:21 possa ter feito a sugestão, e Deus até ter permitido porque o Senhor pode todas as coisas,e Isaias também porque ta no contexto bíblico teológico,e revelado por inspiração. Agora nada nada mas nada mesmo que venha dos apócrifos merece nossa credibilidade , não tem nada a ver com o cristianismo e com nossas vidas nos dias atuais , por isso os consideramos totalmente absoletos. E inclusive celebração a mortos , busca de salvação de mortos o que não tem nada a ver com a graça proveniente de Jesus. A salvação de nossas almas vem da morte sacrificial de jesus na cruz do calvário, foi ele quem morreu e nos garante através da eficácia de seu sangue a remissão de pecados , salvação e a vida eterna com Deus. Consulte direitinho os apócrifos e veja se ele te conduz a essa verdade Emilio. Por favor não me queira mal e nem pense que eu quero que você me odeie por isso que estou te falando , muito pelo contrário , eu creio que você pertence ao Senhor Jesus como eu também . Temos algumas divergências mas eu tenho que te amar como a mim mesmo porque esse é um mandamento primordial do cristão .Eu entro e comento , e te contexto porque sei que você tem estrutura e vale a pena debater com você porque você pertence ao mesmo DEUS que eu, então me sinto a vontade contigo. E também quero deixar bem claro pra você que eu jamais gostaria de ser o dono da verdade, ja aprendi coisas com você em seus comentários, e também amigo eu sei que creio que a Trindade é imutável inabalável não é bom nem fazer o tipo de comentário que você fez em relação a Trindade Santa. Mas tudo bem eu sei que você é um homem inteligente e provavelmente agiu no sabor da emoção . Graça e Paz!

    6. Emilio Reno disse:

      Eddie batista os apócrifos não foi reconhecidos por lutero ,foi ele que tirou os 7 livros da biblia ,os judeus se reuniram no sínodo da jâmnia no ano 100 dc e tambem não reconheceram estes livros, e tambem nenhum do novo testamento e lutero se baseou neste canon dos judeus so' pra' protestar contra a igreja catolica.mas a biblia que a igreja primitiva adotou foi a septuagenta grega que continha este 7 livros.Agora Esther,jô,e do profeta jonas tambem são livros novelisticas. Agora quanto ao anjo rafael e' joão que fala que tinha sete anjos na presença de Deus ,e so' um livro na biblia diz que eram sete anjo ,tobias,mostre outro livro na biblia que cita sete anjos na presença de Deus,não tem . Agora vamos a celebração dos mortos.1 samuel 31-13 os ossos de saul e de seus filhos foram enterrados debaixo da tamareira ,depois disso jejuaram sete dias,Genesis 50-10 José celebrou em honra de seu pai um pranto de sete dias,Paulo orou pelos mortos 2 timoteo1-16. 1 PEDRO3-19 Jesus orou pelos mortos .TUDO O QUE EU ESCREVI AQUI FOI TIRADO DA BIBLIA.voltando aos apocrifos ,NO NOVO TESTAMENTO HÁ MAIS DE 300 CITAÇOES DOS SETE LIVROS QUE OS PROTESTANTES DIZ QUE NÃO SÃO INSPIRADOS. SÓ VOU CITAR UMA .AS FESTA DA DEDICAÇÃO QUE FOI INSTITUIDA POR JUDAS MACABEUS. CONCLUSÃO SOBRE OS LIVROS.A PROPRIA BIBLIA NÃO DEFINE O SEU CATÁLOGO.PORTANTO ESTE SO´ PODE SER DEPREENDIDO MEDIANTE A TRADIÇÃO-TRANSMISSÃO-ORAL QUE DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO FOI ENTREGANDO OS LIVROS SAGRADOS AO POVO DE DEUS INDICANDO-OS AO MESMO TEMPO,COMO LIVROS INSPIRADOS E, POR CONSEGUINTE,CANONICOS.ESSA TRADIÇAO ORAL VIVA FALA ATE' HOJE PELO MAGISTERIO DA IGREJA.

    7. Emilio Reno disse:

      Eddie Batista FIQUE NA PAZ DO NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO.

    8. Eddie Batista disse:

      Bom dia Emílio Renno

      Agora vamos à celebração dos mortos. 1 Samuel 31-13 os ossos de Saul e de seus filhos foram enterrados debaixo da tamareira, depois disso jejuaram sete dias, Genesis 50-10 José celebrou em honra de seu pai um pranto de sete dias, Paulo orou pelos mortos 2 timoteo1-16. 1 PEDRO3-19 Jesus orou pelos mortos

      1 Sam 31; 13 E tomaram os seus ossos, e os sepultaram debaixo de um arvoredo, em Jabes, e jejuaram sete dias.
      Nenhuma alusão a intercessão por mortos nesta referencia
      Gen. 50; 10 Chegando eles, pois, à eira de Atade, que está além do Jordão, fizeram um grande e dolorido pranto; e fez a seu pai uma grande lamentação por sete dias,
      Nenhuma alusão ou orientação pra se interceder por mortos.
      2 Tm 1; 16 O SENHOR conceda misericórdia à casa de Onesíforo, porque muitas vezes me recreou, e não se envergonhou das minhas cadeias.
      Também não se orienta a interceder por mortos, estas três referenciam citadas não nos dá base legal para se interceder por mortos.
      1Pd. 3;19 No qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão;

      Jesus , quando desceu a mansão dos mortos, na condição de ter morrido foi e pregou aos espíritos em prisão, especificamente, para derrotar a morte, tomar a chave da morte da mão do diabo conforme nos revela a própria palavra. Em Ef. 4; 8, a palavra nos diz: “Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens”.
      9 Ora, isto ele subiu que é, senão que também antes tinha descido às partes mais baixas da terra?
      10 Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para cumprir todas as coisas. Isso é da competência somente do Senhor Jesus. Não existe nenhuma orientação nestes textos para se interceder, rezar acender velas celebrar missa para os mortos se salvarem. Se assim o fizermos estaremos anulando a morte sacrifical de Jesus na cruz do calvário. A morte de Jesus foi mais do que suficiente para nos salvar. Depois que se morre não se pode fazer mais nada, você tem que partir daqui deste mundo com a certeza de sua salvação em Jesus. Para isso é preciso aceitá-lo como único e suficiente salvador; não existe outro meio pelo qual o homem possa ser salvo. E a salvação é promessa do próprio Jesus, nenhuma religião pode salvar a alma humana somente a morte sacrificial, e é preciso que se aceite essa morte como, a morte que nos era devida por causa do pecado, ele o senhor Jesus morreu essa morte para nos salvar e agora você acha que reza, intercessão humana pode nos dar salvação?

      MEDIANTE A TRADIÇÃO-TRANSMISSÃO-ORAL QUE DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO FOI ENTREGANDO OS LIVROS SAGRADOS AO POVO DE DEUS INDICANDO-OS AO MESMO TEMPO, COMO LIVROS INSPIRADOS E, POR CONSEGUINTE, CANONICOS. ESSA TRADIÇAO ORAL VIVA FALA ATE' HOJE PELO MAGISTERIO DA IGREJA.

      Não consigo concordar com essa informação porque ela é extra bíblica e a palavra nos revela em GL1; 8 Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Fiquemos somente com a palavra revelada porque somente através dela que seremos alcançados para vida eterna com Deus.
      Emilio eu não podia deixar de falar isso pra você, porque você é uma alma preciosa, e tenho certeza que o Espírito Santo vai testificar contigo que o que falo não falo de mim mesmo, não sou dono da verdade e nem achólogo religioso, apenas me preocupo com as almas que pertencem a Jesus. Quero adverti-lo que não és inocente, jamais poderá chegar diante do Senhor no Grande trono Branco e dizer que és inocente e não sabia das verdades contidas na revelação da palavra. Não me queira mal eu somente me identifiquei com sua alma porque sei que você é terreno fértil, eu só estou lançando a semente. Graça e PAZ!

    9. Emilio Reno disse:

      Eddie Batista vc disse que a celebração dos mortos e' anti-biblica ,mas em 1 samuel 31-13 e Gn 50-10 ,eles celebravam os mortos.todos sabemos que o unico que salva e' jesus,a igreja catolica nunca ensinou que interceder salva.a conversa e' sobre celebração dos mortos e intercessão. não salvação.nunca falei que a oraçaõ salva vc que esta' esta' falando que eu falei.o versiculo que paulo orou pelos mortos e' :2 timoteo 1,16-18,faltou eu completar o versiculo.então a oração dos mortos e' biblica,como eu ja' citei ,jesus orou pelos mortos,1 pedro3-19.eu oro pra' interceder não para salvar ,quem salva e' jesus.Eddie em GL1;8 quando foi escrito nem existia a biblia,o que eu disse e' que a igreja , MEDIANTE A TRADIÇÃO-TRANSMISSAO-ORAL QUE ELA MONTOU A BIBLIA, então esse versiculo não vale ,Agora quanto a aceitar JESUSe' tirar o meritos dele,e' ele que nos aceitou isso E' ANTI-BIBLICO ,ROMANOS15-7.PORTANTO ACEITEM-SE UNS AOS OUTROS,COMO TAMBEM CRISTO NOS ACEITOU,PARA A GLORIA DE DEUS.JOÃO 15-16 NÃO ME ESCOLHESTE VÓS A MIM,MAS EU VOS ESCOLHI A VÓS E VOS NOMEEIS,PARA QUE VADES,E DEIS FRUTO,E VOSSO FRUTO PERMANEÇA.DEVEMOS SEGUIR O QUE ELE FALOU NO SERMÃO DO MONTE……. EDDIE OS PRORIOS APOSTOLOS DEIXARAM UMA DOUTRINA,EU ACHO VC SABE QUAL E',PORQUE EM ATOS,2-42 ELES PERSEVERAVAM NA DOUTRINA DOS APOSTOLOS ,ESSA DOUTRINA E' O DIDÁQUE.ESSA DOUTRINA TAMBEM VALE PARA A IGREJA CATOLICA.

  24. valdemir disse:

    o problema nao esta nos dons e sim no foco eles so focam o milagre e se eles sao usados por DEUS mesmo como eles dizem entao por que eles nao pegam um paralitico pela mao e o levantam ou outras doenças visiveis eles so falam de dores e coisas que nao se veem isso se chama esperteza pois enganam os incautos e nao querem cair em descredito

  25. pastor Amauri disse:

    BOM, UMA COISA EU FALO , SE CRERES VERÁ A GLORIA DE DEUS, E DON , FAZ PARTE DO EVANGELHO, SALVAÇÃO E PARA TODOS AQUELE QUE CRE QUE JESUS E O FILHO DE DEUS,A CURA ESTA ESCRITO DONS DE MILAGRE, EU ESOTU CANSADOS DE PASTORES TEOLOGOS DE LETRAS, VIVE AGARRADOS EM DIPLOMAS E NAO DO PODER DE DEUS, DISSE JESUS ” ERRAIS DE NAO CONHECER O PODER DE DEUS”

  26. Aragão disse:

    O grande milagre que o nosso amado Jesus Cristo veio fazer aos homens foi o de salvar sua alma mas, os incrédulos precisavam de ver sinais para crer. Hoje essa mesma gente ainda existe e busca esses sinais e os profissionais do evangelho estão por ai fazendo milagres. É isso mesmo, os milagres acontecem e as curas também e podem ter certeza que prestarão contas diante do tribunal de Cristo: “Nem todo que me diz : Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos naquele dia, hão de dizer-me: Senhor, Senhor! Porventura, não temos nós profetizado em teu nome, e em teu nome não expelimos demônios, e em teu nome não fizemos muitos milagres? Então, lhes direi explicitamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, os que praticais a iniquidade”, Mateus: 7:21, 22, 23. Ninguém esta inventando nada, a resposta é simplesmente fazer a vontade de Deus! O evangelho da prosperidade está cheio dessas práticas que Jesus irá reprovar no seu tribunal. Mas o povo ignorante da palavra de Deus vive sendo enganando e por isso estão atrás dos profissionais do evangelho da prosperidade e esses inescrupulosos estão ricos. É lamentável.

  27. Roni Pauli disse:

    Marcos 16 17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
    18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

    05-Marcos 9:39
    39 Jesus, porém, disse: Não lho proibais; porque ninguém há que faça milagre em meu nome e possa logo falar mal de mim.

  28. Lafaeite disse:

    É MELHOR ESSE TEÓLOGO ORAR PARA DEUS
    FAZER UMA OBRA MAIOR NA VIDA DELE,
    SE É QUE ELE ACREDITA EM ORAÇÃO
    E NO ESPÍRITO SANTO.
    só tem letra.

  29. Leonardo disse:

    Jesus disse certa ocasião: O que é mais fácil: Dizer:” estão perdoados os vossos pecados ou dizer; levanta-te e anda”? Ora, para que saibais que o Filho do Homem tem poder para perdoar pecados, disse ao paralítico: levanta-te, toma o teu leito, e vai para a tua casa”. O Evangelho é milagre do começo ao fim: o nascimento virginal, os sinais operados, a ressurreição de Cristo, sua ascenção, o novo nascimento… Tire os milagres do Evangelho e pouca pouca restará que o diferencie de outras religiões. Os “milagres” não são a mensagem principal do Evangelho, mas ratificam a mensagem, como no ministério de Jesus . O fato do “teólogo” não crer em milagres (e por isso não vai ver nunca mesmo), não significa que não acontecem (eu creio, e já vi paralítico de vários anos, conhecido meu, ser curado radicalmente por Cristo). Todas as críticas que o tal “teólogo” falou poderiam ser direcionadas ao ministério de Jesus e dos apóstolos. E ai? Ele não sabiam pregar o Evangelho também? A sua mensagem não era legítima também?

  30. Paulo Tarso disse:

    O PIOR CEGO É O CRENTE QUE SE RECUSA A VER

    O VERDADEIRO CEGO É O QUE NÃO QUER VER!!!
    Observe essa declaração de um pretenso téologo:
    "Para justificar sua interpretação, Ruy Marinho usa a origem das palavras usadas no texto original e também afirma que “até hoje não vi ninguém operar milagres e sinais extraordinários como: andar sobre as águas, curar cegos e paraplégicos, reconstituir mutilados, ressuscitar mortos, transformar água em vinho, ler pensamentos, multiplicar pães e peixes etc"

    Jesus disse: "esses sinais seguirão ao que crerem…"
    EU, EU, EU , EEEEEEEEEEEEEUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Já VVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVVIIIIIIIIIIII paralíticos andares! Cegos verem!

    DEUS me usa para levantar paralíticos, abrir olhos de cegos… Jesus, através do Ministério que me deu já ressuscitou um MORTO!

    Ruy Marinho – “até hoje não vi ninguém operar milagres e sinais extraordinários como: ….andar sobre as águas, curar cegos e paraplégicos, reconstituir mutilados, ressuscitar mortos, transformar água em vinho, ler pensamentos, multiplicar pães e peixes etc

    Se vc seguisse realmente a Jesus, seguisse-o plenamente… todos esses sinais lhe seguiriam…
    Pois foi Jesus quem disse: “esses sinais seguirão aos que crerem…”
    Então suas declarações é uma auto-revelação: VOCÊ NÃO SEGUE A JESUS plenamente… repito: se o tivesse os sinais o seguiriam…

    Nas suas próprias palavras, vou demonstrar que você não ama a Jesus como deveria. E vou mostrar onde está o seu amor..

    Antes um exemplo: Todo empresário sempre procura saber como a concorrência está agindo, para não ficar para trás… ele faz isso por AMOR ao seu negócio…

    VOCE que se diz crente em Jesus não vai a uma Igreja Universal, a uma Igreja Deus é Amor, a uma Assembléia de Deus, a uma Igreja Quadrangular, uma Igreja Internacional da Graça, entre outras… lá JESUS levanta paralíticos, abre olhos de cegos, faz milagres extraordinários…

    VOCE NÃO vai nas campanhas evangelísticas ou mesmo vê os vídeos de Benny Hinn, Kathatrine Kolmam, Paul Yong Cho, Kenneth Hinn? Lá há: sinais extraordinários

    Agora, sabe POR QUE VC NÃO VAI? Porque não ama o Evangelho de Cristo suficientemente… O seu valor ao Evangelho de Cristo é inferior ao interesse de um empresário que quer saber da concorrência…

    VC NÃO VAI por amar mais a sua denominação religiosa que o EVANGELHO de Cristo….

    VC NÃO VAI por que o amor ao credo interpretativo denominacional é maior que a Palavra de Deus….

    VC NÃO VAI por que o SEU AMOR A JESUS está limitado ao seu preconceito denominacional… ama mais a sua denominação. É uma sutil forma de idolatria. E foi por isso que Deus rejeitos os judeus contemporâneos de Jesus… amavam mais o judaísmo que o próprio Deus…

    O Apostolo Paulo fez diferente…. ele que falava de todos os dons espirituais, ele que era um dos “Mestres” que o Senhor Jesus prometeu enviar agiu diferente. Parafraseando Romanos 1:9-12, Paulo diz que “desejaria muito” em ir ter com os Romanos (leia sobre a luta dele em ir a Roma!) afim de que pudesse consolar os romanos com os dons do Espírito que operava nele. E ainda, queria ir pois “desejaria muito” ver que tipo de dom ou manifestação do Espírito se manifestava no meio dos romanos…

    E é parece que é necessário “desejaria muito”, amar muito, querer muito…

    MILHÕES, ISSO MESMO MILHÕES NO BRASIL já viram curas paralíticos, cegos, milagres extraordinários… e VOCÊ NÃO! Que pena…

    Bem se vc amasse e seguisse plenamente a Jesus esses sinais seguiriam, pois, repetindo, Ele disse: Esses sinais seguirão aos que crerem…. vc não é um dos que segue a Jesus…

    UM CONSLEHO: Saía da sua denominação religiosa. Pegue o seu titulo de teologia, rasgue e jogue no lixo para que possa ganhar a Cristo… O Apóstolo Paulo fez isso…

  31. Emilio Reno disse:

    Eddie batista quanto a maria , ela e' a arca da aliança no novo testamento, Deus não ia ser gerado no ventre de uma pecadora, ela tinha que ser pura concorda ? o anjo que falou, que ela e' bendita entre as mulheres, que todas as gerações a chamarão bem aventurada.por isso que nós catolicos a veneramos .ela e' a mãe da igreja porque jesus que falou quando pediu para joão cuidar dela , mulher eis ai teu filho, depois disse ao discipulo, Eis aí tua mãe. Então estamos obedecendo jesus.

  32. Eles desprezam o maior milagre e se prendem em experiência psiquicas.Não o nenhum pseudo milagreiro imitar Jesus em sua esência:amando, respeitando, curando o espirito mau do homem, pelo contrário eles estão manipulando e levando muitos a adorar a criatura ao invés de adorar o criador.E adoração é voçê aceitar os designos de Deus como o cordeiro o fez.Imitar um cristo humano todo milagreiro quer.Porém o Deus vivo quer que adoremos o Cristo divino, em espirito e em verdade. Eu sou um dos maiores milagres de Deus, mesmo com todas as minhas limitações e deficiencias, pois a força que me move vem da cruz e esta graça me basta.Maranata!!!!!!!!!!

  33. só faltam andar sobre as aguas….não há nenhum destes pseudos milagreiros que querem realmente imitar Jesus Cristo na sua esencia.São todos presunçosos e arrogantes.E de quebra contradizentes da Biblia! Quando Jesus falou : Sua fé te salvou.Ele disse sua fé, e nada mais….

  34. A biblia não do jeito que vocé pensa não Ruy Marinho.Exodo 20:4 Hebreus 11:3

  35. O milagre é a misericórdia do Deus Eterno em ação e Ele a dá pra quem quiser.
    Por isso o milagre pode alcançar qualquer pessoa que o Senhor ordenar, uma prova é aquele operário que caiu um vergalhão em sua cabeça e tantos outros que vemos dia após dia. Mas um milagre na vida de qualquer pessoa é um sinal para essa pessoa que existe um Deus Todo Poderoso que criou tudo e todos e que deve ser Adorado e receber toda a Honra e toda Glória. Deus é Soberano sobre tudo e todos. Aleluias!!!!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *