Brasil

Testemunhas de Jeová são acusadas de discriminação religiosa contra ex-membros, pelo Ministério Público Federal

Comentários (1)
  1. Achei importantíssima essa decisão da justiça do ceará, pois combate a essa prática da dissociação, que é ao meu ver uma doutrina anti-bíblica e que não deve ser aceita em nosso país, investiguei vários testemunhos de ex-integrantes dessa religião e fiquei horrorizado com os depoimentos, o engraçado é que eles são tão maliciosos que quando são confrontados com relação a esse fato, tentam minimizar dizendo que a coisa não é bem assim. Que vergonha! Porém gloria a Deus! Pois mais uma vez desmascara essa falsa religião.

  2. Olha quem tem alguma simpatia por essa religião deveria estudar sobre o que é dissociação. Com certeza a maioria não iria nem receber em casa essas pessoas, a questão é que os testemunhas de jeová, só falam sobre isso quando o membro já está inserido na denominação.

  3. Deve uma corte secular interferir em assuntos puramente religiosos ?

    "Cortes não possuem jurisdição eclesiástica, e não devem passar em cima de questões de fé, religião e consciência."

    Bentley v. Shanks, 48 Tenn.App. 512, 348 SW2d 900, 903 (Tenn.Ct.App.1960), ver também Nance v. Busby, 91 Tenn 303, 18 SW 874, 879
    (Tenn.1891).

    Esta doutrina eclesiástica de abstenção (às vezes chamada de doutrina da autonomia da igreja, ver, por
    exemplo, Bryce v. Igreja Episcopal na Diocese de Colorado, 289 F.3d 648
    (Cir.2002 10)), está enraizada na Constituição da Primeira Emenda dos Estados Unidos , e seu propósito é impedir que os tribunais civis de exercer ingerência injustificada com as práticas, os assuntos internos e de gestão das Organizações religiosas.

    FN4 Kedroff v. Catedral St. Nicholas, 344 E.U. 94, 116, 73 S.Ct. 143, 97 L.Ed. 120 (1952); Murrell v. Bentley, 39 Tenn.App. 563, 286 S.W.2d 359, 365 (Tenn.Ct.App.1954).

    Os tribunais civis não pode arbitrar disputas relacionadas com a política e administração da igreja ou sobre a
    doutrina e prática religiosa. Diocese Ortodoxa Sérvia do Leste v. Milivojevich, 426 E.U. 696, 708-09, 96 S.Ct. 2372, 49 L.Ed.2d 151 (1976), Igreja Presbiteriana Memorial v. Hull Mary Elizabeth Igreja Presbiteriana, 393 E.U. 440, 446-47, 89 S.Ct. 601, 21 L.Ed.2d 658 (1969); Nicholas Kedroff v. Catedral, 344 E.U. em 116; Gonzalez v. arcebispo católico romano, 280 E.U. 1, 16, 50 S.Ct. 5, 74 L.Ed. 131 (1929).

    A Suprema Corte dos EUA há muito tempo considerou que a Primeira Emenda exige que os tribunais civis que se abstenha de fiscalizar ou interferir com as decisões tomadas por uma entidade religiosa em matéria de disciplina na igreja, fé ou prática.
    Lewis v. Adventistas do Sétimo Dia da Conferência Região do Lago, 978 F.2d 940, 941-42 (6 Cir.1992).
    Mais de 130 anos atrás, o Tribunal de Justiça descreveu os limites que o juiz deve observar quando apresentados com os litígios entre as entidades religiosas e seus membros:

    A regra de ação que devem reger os tribunais civis, fundada em uma visão ampla e sólida das relações entre Igreja e
    Estado no nosso sistema de leis, e apoiado por um peso preponderante da autoridade judicial é que, sempre que as
    questões de disciplina, ou de fé, ou a regra eclesiástica, ou do costume, ou a lei ter sido decidida pela autoridade jurídica maior na igreja a quem o assunto foi levado, os tribunais devem aceitar tais decisões legais, como finais , e adjuntas, na sua aplicação do caso diante deles.

    Jeová é um Deus santo. Ele não tolera o pecado deliberado da parte dos que afirmam adorá-lo. O apóstolo Pedro escreveu aos cristãos: “Tornai-vos santos em toda a vossa conduta, porque está escrito: ‘Tendes de ser santos, porque eu sou santo.’” (1 Pedro 1:15, 16) Portanto, desassociar pecadores não-arrependidos defende o nome santo de Deus; mostra amor por esse nome. — Note Hebreus 6:10.

    Significa isso que o cristão que sucumbe à fraqueza ou tropeça em pecado grave é automaticamente expulso da congregação? De modo algum! Jeová não é um ditador frio. Ele é misericordioso e compreensivo. Lembra-se de que somos imperfeitos. (Salmo 103:14) Reconhece que “todos pecaram e não atingem a glória de Deus”. (Romanos 3:23) Deus providenciou ajuda espiritual na congregação, de modo que, se um cristão der “um passo em falso” ou mesmo cometer um pecado sério, ele pode ser amorosamente ‘reajustado’ num espírito de brandura. (Gálatas 6:1) Se aceitar os conselhos da Palavra de Deus e demonstrar tristeza sincera e arrependimento genuíno, a pessoa que se desviou do caminho da justiça poderá ser ‘sarada’ espiritualmente. — Tiago 5:13-16.
    Mas, se um cristão batizado cometer um erro grave e todos os esforços para restaurá-lo forem inúteis? Em outras palavras, que dizer se ele obstinadamente se recusar a corrigir o seu proceder pecaminoso?

    A Bíblia ordena aos cristãos: “[Cessai] de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem.” — 1 Coríntios 5:11.

    Sabendo que “um único pecador pode destruir a muito bem”, o apóstolo Paulo ordenou a concrentes: “Removei o homem iníquo de entre vós.” (Eclesiastes 9:18; 1 Coríntios 5:13) Essa ação impede que o pecador espalhe a corrupção na congregação e protege a boa reputação dela. — Note 1 Timóteo 3:15.

    Por conseguinte, a desassociação é um ato de amor porque defende o nome santo de Deus e protege a congregação da influência corrompedora do pecado. Demonstra amor pelo transgressor, encorajando-o a arrepender-se e ‘dar meia-volta, a fim de que seus pecados sejam apagados e venham épocas de refrigério da parte da pessoa de Jeová’. — Atos 3:19.

    1. Tompson, quando há excessos das religiões, a Justiça "dos homens" deve interferir sim. Uma religião NÃO tem o direito de obrigar alguém a cortar relações com outra pessoa, apenas porque esta saiu dessa religião ou trocou essa religião por outra. A cientologia, conhecida como a "religião das celebridades dos EUA", tem o mesmo tipo de atitude dos TJs, inclusive envolvendo crianças e seus pais.

    2. Wesley O Cara disse:

      Christiano Jose Jabur

      Eu ia responder..mas vc disse tudo, alias nem precisaria né, até um cachorro que não raciocina entende quando é rejeitado, imagina um ser humano fomentar isto contra outro e querer que a familia faça isto com seus de sangue. não precisa nem muito ser racional, até pessoas ignorantes sabem qual q resposta. parabéns ! infelizmente é a merda da religião em detrimento do correto e lógico. por isso não as sigo. São cegos guiando cegos.

    3. Nada do que esse cara escreveu faz sentido. Pelo o que ele diz, se uma entidade religiosa decidir aplicar uma ação punitiva em algum membro, e essa ação for tortura psicológica, física, ou pena de morte; o Estado não pode intervir!
      Ri-dí-cu-lo!

    4. Luís Otávio disse:

      O corpo governante das testemunhas de jeová jamais mudaria sua crença e fé baseada na biblia por causa de membros que deixaram a congregação

  4. Acorda gente !!! Estamos no século XXI e não no século XII.

  5. Aonde fica o AMOR tão pregado pelo nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo? Imagina se Deus agisse assim com os seres humanos? É inaceitável a forma como eles agem com um dissociado… Conheci um Ex-ancião das "Testemunhas de Vavá" e acompanhei de perto o seu sofrimento, causado pela indiferença dos seus familiares por conta do seu afastamento. Acordem… essas seita é diabólica!!!

    1. Jeová é um Deus santo. Ele não tolera o pecado deliberado da parte dos que afirmam adorá-lo. O apóstolo Pedro escreveu aos cristãos: “Tornai-vos santos em toda a vossa conduta, porque está escrito: ‘Tendes de ser santos, porque eu sou santo.’” (1 Pedro 1:15, 16) Portanto, desassociar pecadores não-arrependidos defende o nome santo de Deus; mostra amor por esse nome. — Note Hebreus 6:10.

      Significa isso que o cristão que sucumbe à fraqueza ou tropeça em pecado grave é automaticamente expulso da congregação? De modo algum! Jeová não é um ditador frio. Ele é misericordioso e compreensivo. Lembra-se de que somos imperfeitos. (Salmo 103:14) Reconhece que “todos pecaram e não atingem a glória de Deus”. (Romanos 3:23) Deus providenciou ajuda espiritual na congregação, de modo que, se um cristão der “um passo em falso” ou mesmo cometer um pecado sério, ele pode ser amorosamente ‘reajustado’ num espírito de brandura. (Gálatas 6:1) Se aceitar os conselhos da Palavra de Deus e demonstrar tristeza sincera e arrependimento genuíno, a pessoa que se desviou do caminho da justiça poderá ser ‘sarada’ espiritualmente. — Tiago 5:13-16.

      Mas, se um cristão batizado cometer um erro grave e todos os esforços para restaurá-lo forem inúteis? Em outras palavras, que dizer se ele obstinadamente se recusar a corrigir o seu proceder pecaminoso?

      A Bíblia ordena aos cristãos: “[Cessai] de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem.” — 1 Coríntios 5:11.

      É essa lei bíblica dura e rebaixadora? Considere: quando um criminoso endurecido é colocado na cadeia por violar a lei, é isso considerado duro ou frio? Não, porque o público tem o direito de preservar a paz e a segurança da comunidade. Na verdade, durante sua prisão o criminoso fica na condição de desassociado da sociedade acatadora da lei.

      Similarmente, a congregação cristã tem bons motivos para expulsar de seu meio transgressores não-arrependidos. Por quê? Porque ela tem de ser um refúgio contra predadores imorais e outros praticantes deliberados do pecado.

      Sabendo que “um único pecador pode destruir a muito bem”, o apóstolo Paulo ordenou a concrentes: “Removei o homem iníquo de entre vós.” (Eclesiastes 9:18; 1 Coríntios 5:13) Essa ação impede que o pecador espalhe a corrupção na congregação e protege a boa reputação dela. — Note 1 Timóteo 3:15.

      Por conseguinte, a desassociação é um ato de amor porque defende o nome santo de Deus e protege a congregação da influência corrompedora do pecado. Demonstra amor pelo transgressor, encorajando-o a arrepender-se e ‘dar meia-volta, a fim de que seus pecados sejam apagados e venham épocas de refrigério da parte da pessoa de Jeová’. — Atos 3:19.

    2. Elton Vieira disse:

      Tompson Vieira Falou tudo Jeová ou Deus (como queiram) não é ditador, quem são mesmos é os anciões e associados que se auto proclama testemunha de jeová e NÃO SÃO!

    3. Tompson Vieira vá tomar no seu c*. Mesmo que eu nunca fosse TJ, conheço muito bem as doutrinas dos TJs, nunca quis ser TJ, sei muito bem q os TJs não querem conversar nem ajudar os ex-TJs.

      Imagine um parente ex-TJ ficar muito doente e nenhum parente TJ vai atender nem socorrer, esses TJs querem que esse ex-TJ morra.

      TJs pregam o amor e incentivam a exclusão, a humilhação, o ódio e a discriminação aos ex-TJeotas

      Seu têtêva e Tjeota monstruoso, venenosos, nojento, fanático, santarrão, hipócrita, criminoso, inimigo da felicidade, da liberdade e dos direitos. Inimigo da saúde.

      Se eu fosse ditador do Brasil, eu mandaria policiais e soldados exterminarem os TJeotas e os religiosos moralistas e fanáticos, e levar os anciãos e os pastores aos DOPs, para torturar e censurar e banir as leituras dogmatistas, desprevidas de inteligência, de sabedoria, que apresentam fanatismo, antiliberdade, anti-independência, antidireitos, antissaúde dos religiosos.

    4. diabolica nao vc nao aceita averdade, quem faz coisa de erra tem que ser punido para nao manchar o nome de jeova!!!!!!

  6. Mary da Silva disse:

    todas são seitas, sem exceção, testemunha de jeová, mórmon adventista, prebisteriana, as assembleia de Deus, batista, pentecostal neo-pentecostal, alias todas, todas.não vou citar nomes pq são muitas.não tem nada de cristão mas sim cristandade, todas distorcem, deturpam o evangelho genúino do NOSSO SENHOR JESUS CRISTO.para o seu bel prazer, cada vez ficam mas ricos, desfilando com seus carrões importados segurança particular.e tudo mais que eles acham que tem direito…. com o dinheiro que recardam da igreja e o povo alimentam eles…pq não foi esse evangelho que JESUS ensinou.mas sim um evangelho de simplicidade de amor aõ proximo….mas o que eles pregaé um evangelho espúrio…..que DEUS tenha misericordia deles.naquele grande dia….

    1. Querida Mary vc sabe o que são seitas? não julgue todas as igrejas por causa de outras que deturpam o evangelho, por que tenho certeza que as assembleias de DEus e igreja batista e outras mais ainda tem um compromisso com nosso Senhor Jesus Cristo, fica na paz, este espaço é pequeno para discursar sobre esses assuntos!

    2. Elton Vieira disse:

      Todas são seitas e você é a UNICA cristã verdadeira do mundo.
      Santa, santissima hipocrisia!

    3. O ministério de casa em casa e a distribuição de publicações são feitos voluntariamente pelas Testemunhas de Jeová. Elas arcam com as suas próprias despesas. Os anciãos que supervisionam as congregações, ajudados pelos servos ministeriais, não recebem nenhuma remuneração pelos seus serviços. Todos arcam com as suas próprias despesas.

      Até mesmo os membros do Corpo Governante, bem como todos os outros que trabalham por tempo integral na preparação e produção de Bíblias, e de literatura bíblica, só recebem acomodações, refeições e um pequeno reembolso para despesas. O mesmo se dá com os superintendentes viajantes de tempo integral.

      As nossas publicações são produzidas para ajudar pessoas que mostram interesse genuíno na Bíblia. Os custos básicos dos materiais, da produção e da remessa são cobertos por donativos feitos por pessoas interessadas e são suplementados por contribuições, legações, e assim por diante, feitas pelas próprias Testemunhas de Jeová.

      Em todas as reuniões das Testemunhas de Jeová, quer locais, quer em assembléias, há caixas de contribuições disponíveis aos que desejam fazer donativos. Não se fazem coletas. Não há taxas nem dízimos a pagar. Conforme estipulado pelas Escrituras, cada um pode contribuir conforme resolve no coração. — 2 Coríntios 8:12; 9:7.

    4. Jadson Carvalho

      Quando um homem em Corinto foi impenitentemente imoral, Paulo disse à congregação: “[Cessai] de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor, nem sequer comendo com tal homem.” (1 Coríntios 5:11-13) O mesmo devia ser feito com os apóstatas, tais como Himeneu: “Quanto ao homem que promove uma seita, rejeita-o depois da primeira e da segunda admoestação, sabendo que tal homem foi desviado do caminho e está pecando.” (Tito 3:10, 11; 1 Timóteo 1:19, 20) Tal rejeição é apropriada também para com todo aquele que repudia a congregação: “Saíram do nosso meio, mas não eram dos nossos; pois, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco. Mas, saíram para que se mostrasse que nem todos são dos nossos.” — 1 João 2:18, 19.

      Espera-se que tal pessoa se arrependa para poder ser novamente aceita. (Atos 3:19) Mas, no ínterim, será que os cristãos podem ter associação limitada com ela, ou é estritamente necessário evitá-la? No último caso, por quê?

      Os cristãos não assumem atitude arredia para com as pessoas. Mantemos contatos normais com vizinhos, colegas de trabalho e de escola, e outros, e damos testemunho a eles, embora alguns deles sejam ‘fornicadores, gananciosos, extorsores ou idólatras’. Paulo escreveu que nós não podemos evitá-los completamente, ‘senão teríamos de sair do mundo’. Ele orientou que seria diferente, porém, com “um irmão” que vivesse assim: “[Cessai] de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que [voltou a praticar tais coisas], nem sequer comendo com tal homem.” — 1 Coríntios 5:9-11; Marcos 2:13-17.

      Nos escritos do apóstolo João encontramos conselho similar, que enfatiza quão cabalmente os cristãos devem evitar a tais: “Todo aquele que se adianta e não permanece no ensino do Cristo não tem Deus . . . Se alguém se chegar a vós e não trouxer este ensino, nunca o recebais nos vossos lares, nem o cumprimenteis. Pois, quem o cumprimenta [em grego: khaí‧ro] é partícipe das suas obras iníquas.” — 2 João 9-11.

      Por que é tal atitude firme apropriada mesmo hoje em dia? Pois bem, reflita no severo desligamento ordenado na Lei de Deus a Israel. Por diversos motivos sérios, violadores deliberados eram executados. (Levítico 20:10; Números 15:30, 31) Quando isso acontecia, os outros, mesmo os parentes, não podiam mais falar com o violador da lei, depois que morreu. (Levítico 19:1-4; Deuteronômio 13:1-5; 17:1-7) Embora os israelitas leais, lá naquele tempo, fossem humanos comuns, com emoções iguais às nossas, eles sabiam que Deus é justo e amoroso, e que a sua Lei protegia a pureza moral e espiritual deles. De modo que podiam aceitar que o arranjo dele, de desligar-se dos transgressores, era fundamentalmente bom e correto. — Jó 34:10-12.

      Podemos ter a mesma certeza de que o arranjo de Deus, de que os cristãos recusem ter associação com alguém que foi expulso por um pecado impenitente, é uma proteção sábia para nós. “Retirai o velho fermento, para que sejais massa nova, conforme estiverdes livres do levedo.” (1 Coríntios 5:7) Os cristãos, por evitarem também aqueles que deliberadamente se dissociaram, são protegidos contra possíveis conceitos críticos, destituídos de apreço, e mesmo apóstatas. — Hebreus 12:15, 16.

    5. Elton Vieira disse:

      Tompson Vieira Já fui Tj sei como funciona, a alta hierarquia é quem fica com tudo! Fora os carões dos ditos anciões, pessoas corruptas há em todo o lugar não da pra tentar disfarçar!

    6. Mary da Silva disse:

      alta hierarquia tem em todas religiões,e é eles que ficam com toda riqueza,luxo,com seus carrões impotados e tudo mais,tenho nojo de religião…..fora mesmo s cães eos falsos prfetas….

    7. Wesley O Cara disse:

      "todas são seitas, sem exceção, testemunha de jeová, mórmon adventista, prebisteriana, as assembleia de Deus, batista, pentecostal neo-pentecostal, alias todas, todas.não vou citar nomes pq são muitas."
      >
      Mary não vai citar nomes…imagina se fosse citar kkkkkkkkkkkkkk faria uma biblioteca. /

    8. Jhonatan Guilherme disse:

      NMary silva discordo de você , hoje sim existe muitas igrejas com heresias , mais não vamos generaliza todas ainda há os remanescentes .!

    9. Mary da Silva deixa de hipocrisia vai ora e le mais a bíblia…

  7. Eu fui testemunha de jeová batizada entre os anos de 1985 e 1989. Fui desassociado em 1989 e até hoje sou discriminado pelas testemunhas de jeová no sentido de convívio social. É um verdadeiro absurdo. É uma doutrina religiosa anti cristã e anti teocrática que tem que ter um fim o mais rápido possível. Ainda bem que estas testemunhas de jeová foram finalmente denunciadas por tal prática de péssimo gosto. Tomara que sejam condenadas.

    1. Junior Biell disse:

      1 Coríntios 5:9-13 – "Escrevi-vos para não vos RELACIONARDES com gente imoral. Não quis dizer-vos que devíeis separar-vos dos imorais deste mundo, ou dos avarentos, ladrões e idólatras; se assim fosse teríeis que sair deste mundo! Não! Escrevi que não deveis ASSOCIAR-VOS com alguém que traz o nome de irmão, e no entanto é imoral, avarento, idólatra, caluniador, beberrão ou ladrão. Com pessoas assim, não deveis nem sequer sentar-vos à mesa. Porventura compete a mim julgar aqueles que estão fora? Não os de dentro que deveis julgar? Deus é quem vai julgar os que estão fora. AFASTAI do meio de vós o homem mau." (Bíblia Pastoral, Sociedade Bíblica Católica Internacional, Edições Paulistas)

      Biblia meu caro, se nao quer seguir a biblia procura outra religiao.

    2. Wesley O Cara disse:

      Meu caro, fuja das denominações, fuja das religiões, vc saiu de uma, terá outra doidinha pra ter vc, olhe para o espelho e veja não vc, veja uma nota de 100 reais, kkkk
      Seja um cristão no coração, isso é que importa, tente ser o melhor pra vc e para os outros, tente ser uma melhor pessoa. isto é o que importa, seja feliz com vc, e com seu próximo. e o restante Jesus acrescenta, vc nem perceberá e ele te mudará.

    3. Elton Vieira disse:

      Em momento ALGUM o Apostolo recomenda a discriminação, o que a Justiça quer impedir é a rejeição que os TJs fazem inclusive com seus próprioS familiares, uma coisa é cortar relação com um ´´irmão“ com as características apresentadas por Paulo e outra totalmente diferente é REJEITA-LO apenas porque o mesmo tem as características citadas ou porque deixou a religião. A REJEIÇÃO NÃO TEM BASE BÍBLICA, Jesus assentava-se e comia com escribas e fariseus mas não associou-se a nenhum deles, ao contrario!
      Santa Hipocrisia seu Wesley, ainda usa a Bíblia com versão católica e fora do contexto (como sempre) para justificar.
      Necessário é NASCER DE NOVO!

    4. Wesley O Cara disse:

      Pois é meu amigo…como disse, corre dessas pragas que são as religiões, leia e interprete a bíblia do seu jeito não deixe que os outros fiquem dizendo como é, vc sabe ler, não é analfabeto ! kkkkkkkkkkkk…corre dessas pragas fanaticas. Seja um Cristão, não um religioso.

    5. Eduardo Bianchi… Também segui essa religião por obrigação até meus 15 anos, quando fui caluniada por 2 batizados e essa calúnia teve o respaldo do corpo de anciãos e total apoio aos caluniadores por serem já "irmãos" batizados e eu na época apenas uma mísera estudante , que fora o batismo, exercia todas as atividades de divulgação da seita… como direção de estudos, trabalho de campo e etc… ao meu ver é a faceta mais anti-cristã que existe… pois a doutrinação dessa seita fere princípios básicos… e hoje eu vejo que fiz bem em romper com essa casta do cristianismo aos 15 anos… vejo pessoas com a minha idade totalmente alienadas e zumbizadas pelos moldes terroristas praticados por esse pessoal em buscar da maior lavagem cerebral possível… assim que domam os fiéis…

    6. Elton Vieira disse:

      Quando falei Wesley quis dizer Biell Hager

    7. Elton Vieira disse:

      Biell Hager Em momento ALGUM o Apostolo recomenda a discriminação, o que a Justiça quer impedir é a rejeição que os TJs fazem inclusive com seus próprioS familiares, uma coisa é cortar relação com um ´´irmão“ com as características apresentadas por Paulo e outra totalmente diferente é REJEITA-LO apenas porque o mesmo tem as características citadas ou porque deixou a religião. A REJEIÇÃO NÃO TEM BASE BÍBLICA, Jesus assentava-se e comia com escribas e fariseus mas não associou-se a nenhum deles, ao contrario!
      Santa Hipocrisia seu Wesley, ainda usa a Bíblia com versão católica e fora do contexto (como sempre) para justificar.
      Necessário é NASCER DE NOVO!

    8. Wesley O Cara disse:

      Elton Vieira
      …Meu caro…hipocrisia… não usei nenhum texto bíblico acima…Santa Hipocrisia seu Elton(como sempre), vc esta equivocado ou viu o post errado. Não defendo religião, to pouco me lixando pra religiões tenho um alvo, se tivesse citado seja qual fosse, vc acha que a certa é a sua, eles acham que é a deles, eu acho que vcs tinham é que se entender como seres humanos, só isso, quanto ao mais eu quero é ser feliz, não estou nem ai, quero crer que Cristo pode fazer de mim uma pessoa melhor e fazer o melhor que eu puder. Quando aos religiosos, to nem ai, é católica??? e o que muda ? que eu saiba o que muda é só a discordancia.

    9. Os sexualmente imorais, extorsores, beberrões, injuriadores, blasfemadores, idólatras e os que promovem doutrinas falsas não têm lugar na congregação dos adoradores de Jeová

      1 Cor. 5:11 “Eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor.”

      Rom. 16:17, 18 “Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões e motivos para tropeço contra o ensino que aprendestes, e que os eviteis. Pois homens dessa sorte são escravos, não de nosso Senhor Cristo, mas de seus próprios ventres; e, com conversa suave e palavras elogiosas seduzem os corações dos cândidos.”

      Todos os cristãos fiéis precisam tomar a peito a verdade séria que Deus inspirou João a escrever: “Quem . . . cumprimenta [o pecador expulso que promove ensinos errôneos ou se empenha em conduta ímpia] é partícipe das suas obras iníquas.” — 2 João 11.

      Muitos dos comentaristas da cristandade fazem objeção a 2 João 11. Alegam que se trata de ‘conselho não-cristão, contrário ao espírito de nosso Senhor’, ou que estimula a intolerância. No entanto, tais sentimentos emanam de organizações religiosas que não aplicam a ordem de Deus, de ‘remover o homem iníquo de entre vós’, que raras vezes ou nunca expulsam de suas igrejas nem mesmo transgressores notórios. (1 Cor. 5:13) Sua “tolerância” é antibíblica, é anticristã. — Mat. 7:21-23; 25:24-30; João 8:44.

    10. Brunno Vallest vejo que você é um verdadeiro extremista católico. Gostaria de saber em qual parte da Bíblia existe a afirmação que a igreja de Cristo é a igreja católica apostólica romana?

  8. direito constitucional dos ex-membros à convivência familiar e social com amigos e conhecidos, ainda que a pessoa tenha deixado de pertencer à dita organização religiosa.

    é isso mesmo que acontece com os têtêcos eles simplesmente são proibidos de se comunicar com alguem que tenha sido desassociado, só o ancião pode se comunicar com o dito cujo.Se o cara for vizitar o salão é como se ele fosse invisível na verdade é tratado como persona nom grata, o caso é sério e todos lá por conta do forte ensino concordam com isso essa é a pior parte

  9. Já fui abordada por uma vizinha testemunha de Jeová, após isso ele deu um curso bíblco na minha casa,
    fiquei assustada, pois afirmava praticamente que o nome de Jesus era menor do que Deus. Não tive dúvida orei à Deus e não continuei o curso ela mudou o comportamento comigo.

    1. Wesley O Cara disse:

      Da uma banana pra ela !!! kkkkkkkk

    2. VEJA:

      João 14:28 “O Pai é maior do que eu.”

      Fil. 2:5-8 “Cristo Jesus, o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim morte numa estaca de tortura.”

      1 Cor. 11:3 “Quero que saibais que a cabeça de todo homem é o Cristo; por sua vez, a cabeça da mulher é o homem, por sua vez, a cabeça do Cristo é Deus.”

      1 Cor. 15:28 “Mas, quando todas as coisas lhe tiverem sido sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará Àquele que lhe sujeitou todas as coisas, para que Deus seja todas as coisas para com todos.”

      João 5:19 “Digo-vos em toda a verdade: O Filho não pode fazer nem uma única coisa de sua própria iniciativa, mas somente o que ele observa o Pai fazer.”

      Ensinou aos homens não adorarem a ele, mas a Jeová, seu Pai

      Mat. 4:10 “Jesus disse-lhe então: ‘Vai-te, Satanás! Pois está escrito: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.”’” (Veja também Luc. 4:8.)

      João 20:17 “Eu ascendo para junto de meu Pai e vosso Pai, e para meu Deus e vosso Deus.”

      João 4:23, 24 “Vem a hora, e agora é, quando os verdadeiros adoradores adorarão o Pai com espírito e verdade, pois, deveras, o Pai está procurando a tais para o adorarem. Deus é Espírito, e os que o adoram têm de adorá-lo com espírito e verdade.”

      Jesus Cristo não é o mesmo Deus que o Pai

      1 Cor. 8:6, ALA “Para nós há um só Deus, o Pai de quem são todas as cousas e para quem existimos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as cousas, e nas também por ele.”

      O Pai é Deus de Jesus

      João 20:17, Al “Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.”

      1 Ped. 1:3, Al “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.”

      Mar. 15:34, Al “A hora nona, Jesus exclamou com grande voz dizendo: Eloi, Eloi, lama sabactâni? que, traduzido, é: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste?”

      Apo. (Rev.) 1:1; 3:12, Al “Revelação de Jesus Cristo . . . A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre Ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus . . . que desce do céu, do meu Deus.”

    3. Wesley de Oliveira

      Numa oração ao seu Pai, Jesus fez uma clara distinção entre ele e seu Pai, quando disse: “Isto significa vida eterna, que absorvam conhecimento de ti, o único Deus verdadeiro, e daquele que enviaste, Jesus Cristo.” (João 17:3) Se acreditarmos nessas palavras de Jesus e entendermos os ensinos claros da Bíblia, nós o respeitaremos pelo que ele realmente é: o Filho divino de Deus. E adoraremos a Jeová como “o único Deus verdadeiro”.

      Mar. 13:32, ALA: “A respeito daquele dia ou da hora ninguém sabe; nem os anjos no céu, nem o Filho, senão somente o Pai.”

      (Naturalmente, não seria assim se o Pai, o Filho e o Espírito Santo fossem coiguais em um só Deus. E se, conforme alguns sugerem, o Filho estivesse impedido de saber, em razão de sua natureza humana, surge a pergunta: Por que é que o Espírito Santo não sabe?)

      Mat. 20:20-23, IBB: “A mãe dos filhos de Zebedeu . . . [disse a Jesus]: Concede que estes meus dois filhos se sentem, um à tua direita e outro à tua esquerda, no teu reino. Jesus, porém, replicou: . . . O meu cálice certamente haveis de beber; mas o sentar-se à minha direita e à minha esquerda, não me pertence concedê-lo; mas isso é para aqueles para quem está preparado por meu Pai.”

      (Quão estranho, se, segundo se afirma, Jesus é Deus! Estava Jesus respondendo aqui meramente segundo a sua “natureza humana”? Se, segundo dizem os trinitários, Jesus era realmente “Deus-homem” — ambos, isto é, Deus e homem, não um ou outro — seria, na verdade, lógico recorrer ele a tal explicação? Não mostra Mateus 20:23, ao contrário, que o Filho não é igual ao Pai, que o Pai reservou para si certas prerrogativas?)

      Mat. 12:31, 32, ALA: “Todo pecado e blasfêmia serão perdoados aos homens; mas a blasfêmia contra o Espírito não será perdoada. Se alguém proferir alguma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á isso perdoado; mas se alguém falar contra o Espírito Santo, não lhe será isso perdoado, nem neste mundo nem no porvir.”

      (Se o Espírito Santo fosse uma pessoa e fosse Deus, este texto estaria contradizendo terminantemente a doutrina da Trindade, pois significaria de alguma forma que o Espírito Santo é maior do que o Filho. Ao invés, o que Jesus disse mostra que o Pai, de quem é o “Espírito”, é maior do que Jesus, o Filho do homem.)

      João 14:28, ALA: “[Jesus disse:] Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.”

      1 Cor. 11:3, ALA: “Quero . . . que saibais ser Cristo o cabeça de todo homem, e o homem o cabeça da mulher, e Deus o cabeça de Cristo.”

      (Claramente, pois, Cristo não é Deus, e Deus é superior a Cristo. Deve-se notar que isto foi escrito em cerca de 55 EC, uns 22 anos depois de Jesus voltar ao céu. Portanto, a verdade expressa aqui aplica-se à relação de Deus e de Cristo nos céus.)

      1 Cor. 15:27, 28, ALA: “Todas as cousas [Deus] sujeitou debaixo dos seus pés [de Jesus]. E quando diz que todas as cousas lhe estão sujeitas, certamente exclui aquele que tudo lhe subordinou. Quando, porém, todas as cousas lhe estiverem sujeitas, então o próprio Filho também se sujeitará àquele que todas as cousas lhe sujeitou, para que Deus seja tudo em todos.”

    4. Elton Vieira disse:

      Tompson Vieira NADA COMO UNS BONS VERSÍCULOS FORA DE CONTEXTO! Esses TJs (rsrsrs) Vamos lá, derrubar essa falsa teoria:

      João 14:28 “O Pai é maior do que eu.”

      Versículos antes:

      ´´Se vós me conhecêsseis a mim, também conheceríeis a meu Pai; e já desde agora o conheceis, e o tendes visto.
      Disse-lhe Filipe: Senhor, mostra-nos o Pai, o que nos basta.
      Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
      Não crês tu que eu estou no Pai, e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras.
      Crede-me que estou no Pai, e o Pai em mim; crede-me, ao menos, por causa das mesmas obras. “
      João 14:7-11

      Certamente um TJ não sabe distinguir o Jesus homem (João 1:14) e o Jesus Deus (João 1:1-3), por isso a confusão.

      Na Tradução do Novo Mundo:

      Fil. 2:5-8 “Cristo Jesus, o qual, embora existisse em forma de Deus, não deu consideração a uma usurpação, a saber, que devesse ser igual a Deus. Não, mas ele se esvaziou e assumiu a forma de escravo, vindo a ser na semelhança dos homens. Mais do que isso, quando se achou na feição de homem, humilhou-se e tornou-se obediente até à morte, sim morte numa estaca de tortura.”

      E o mesmo versículo (Fil. 2:5-8) na versão verdadeira (sem a adulteração da Torre de Vigila):

      ´´De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
      Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
      Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
      E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.“
      Filipenses 2:5-8

      Primeiro: Notamos que a Sociedade adulterou a tradução com o UNICO E EXCLUSIVO PROPOSITO de tirar a divindade de Cristo, mas se deu mal, vejamos porque:

      ´´Cristo existisse em forma de Deus? então não era Deus? era um deus? Estaria Isaias 46:9 incorreto?
      ´´ Lembrai-vos das coisas passadas desde a antiguidade; que eu sou Deus, e não há outro Deus, não há outro semelhante a mim.“

      Segundo: Veja que o escritor está orientando os gálatas a agir como Cristo agiu e não tentando tirar a divindade de Jesus como propôs o amigo TJ, LEIA O QUE VEM ANTES:

      ´´Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
      Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
      De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,“
      Filipenses 2:3-5

      Vamos rebater a tese da adoração agora:

      Mat. 4:10 “Jesus disse-lhe então: ‘Vai-te, Satanás! Pois está escrito: “É a Jeová, teu Deus, que tens de adorar e é somente a ele que tens de prestar serviço sagrado.”’” (Veja também Luc. 4:8.)

      Esse caso nem vou rebater, apenas leia o contexto e veja como o amigo TJ apresentou TOTALMENTE FORA DO CONTEXTO:

      ´´Novamente o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles.
      E disse-lhe: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.
      Então disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.
      Então o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos, e o SERVIRAM.“
      Mateus 4:8-11

      JESUS EM TODO O NT FOI ASDORADO E JAMAIS REPREENDEU SEUS DICIPULOS:

      Então os que estavam no barco adoraram-no, dizendo: Verdadeiramente tu és Filho de Deus.
      "Mateus 14.33
      E eis que Jesus lhes veio ao encontro, dizendo: Salve. E elas, aproximando-se, abraçaram-lhe os pés, e o adoraram." Mateus 28.9

      E até a Tradução (que é falsificada) da TJ dizia isso até 1997, logo eles trocaram por ´´prestaram homenagem“:
      E outra vez, ao introduzir no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem." (Cf. Hb 1.6 na TNM – Ed. de 1967)

      Todo o Problema dos Tjs surgem por não entenderem (não querem aceitar) a existência da Trindade, para nós cristão verdadeiros fica fácil entender quando sabemos que existe O Pai, o Filho e o Espirito Santo, mas para eles fica difícil pois se negam a um na verdade negam a todos, e não consegue compreender a maravilha que é Deus. Mas se há alguma duvida sobre a Trindade VAMOS DERRUBAR AGORA:

      Utilizando a Tradução do novo mundo (das TJs):

      2Pedro 1:1 Simão Pedro, escravo e apóstolo de Jesus Cristo, aos que obtiveram uma fé, tida por igual privilégio como a nossa, pela justiça de nosso Deus e [do] Salvador Jesus Cristo: (Na versão original não há o ´´do“ que está entre colchetes propositalmente, para dar a entender que o Salvador Jesus não é o próprio Deus, será que funcionou?
      Ainda usando a tradução dos Tjs, vamos ler Isaías 43:11
      ´´11 Eu é que sou Jeová, e além de mim não há salvador.” Contradição? Jesus é o Salvador não é (lemos acima) e então como em Isaías Jeová afirma que NÃO HÁ outro Salvador? Simples Jesus e Jeová são os mesmos!

      O Primeiro e o Ultimo (utilizando a Tradução das TJs):

      Revelação 1:17 ´´17 E quando o vi, caí como que morto aos seus pés. E ele pôs a sua mão direita sobre mim e disse: “Não temas. Eu sou o Primeiro e o Último,“ (Jesus)

      Isaías 41:4 4 Quem tem estado ativo e tem feito [isso], convocando as gerações desde o começo?
      “Eu, Jeová, o Primeiro; e sou o mesmo com os últimos.”

      Contradição? Jesus é o primeiro e o ultimo Jeová também, são deuses diferentes? Jesus e Jeová é apenas UM!

      O Espirito Santo não é Força ativa é DEUS! (Usando a Tradução das Tjs)

      Revelação 2:17 “‘Quem tem ouvido ouça o que o espírito diz às congregações: Àquele que vencer darei do maná escondido, e eu lhe darei um seixo branco, e no seixo escrito um novo nome, que ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.’

      Força ativa fala? Claro que não, logo é um ser! O próprio Jeová fala as Igrejas, ou mesmo o Próprio Jesus.

      Atos 5:3-4 3 ´´Mas Pedro disse: “Ananias, por que te afoitou Satanás a trapacear o espírito santo e a reter secretamente parte do preço do campo? 4 Enquanto permanecia contigo, não permanecia teu, e depois de ter sido vendido, não continuou a estar sob o teu controle? Por que é que propuseste uma ação dessas no teu coração? Trapaceaste, não homens, mas a Deus.”

      Primeiro Pedro diz: ´´Ananias, por que te afoitou Satanás a trapacear o espírito santo (minusculo deles na tentativa de negar a divindade)“, mas logo em seguida: ´´Trapaceaste, não homens, mas a Deus“ Pedro não faz distinção entre o Espirito Santo e Deus, classificando-os como a mesma pessoa.

      Pra mim tá mais que provado que a Bíblia é totalmente verdadeira e quando alterada para satisfazer uma heresia seja ela qual for, sempre deixará rastros gritantes que a irá fazer-la ser contraditória. A Tradução do Novo Mundo (TNM) não deve ser considerada, pois foi exclusivamente criada com o intuito de defender as heresias da Sociedade Torre, mas mesmo sofrendo milhares de alterações ao longo dos anos, ainda não consegui tirar a divindade de Cristo e do Espirito Santo.
      Como vocês puderam ver, 97% de todos os ensinamentos das Tjs estão baseados em versículos fora do contexto, antes de acreditar em qualquer que seja o ensino, ore e leia o contexto inteiro!
      A Paz do Senhor

      Elton Vieira (ex-tj, ex-adventista) e adorador eterno de Cristo JESUS!
      [email protected]

    5. Tompson Vieira tu acreditas na bíblia cujos originais já na tradução da septuaginta foi adulterada e no quarto século antes do concílio de nicéia os originais hebraico e aramaico foram destruídos por constantino e e o que sobrou, se é q sobrou alguma coisa autêntica sofreu mais de 52.000 adulterações nesses últimos 1700 anos do cristianismo diabólico cujas denominações protestantes são as filhas dessa puta e as tjs, mórmons etc tbm fazem parte..se liga! busque a Palavra, não o livro pois a Palavra é o Verbo Vivo, a Verdade e o Caminho, o Salvador e Ele é que nos ilumina!

    6. Me perdoe os adeptos dos "Testemunhas de Javai" porque de Jeová não tem nada. Minha oração é que, os que fazem parte dos testemunhas de Jeova se converta a Jesus Cristo, antes que seja tarde demais. Alguém pode até não concordar comigo, mais 90% dos ensinos dessas pessoas são uma aberração, e um insulto a Deus. Primeiro que eles afirmam que não haverá arrebatamento, (Jo 14.1-3), estão equivocados e contradizendo as palavras de Jesus. Segundo afirmam que O Senhor Jesus não tem poder Superior ao pai, mas uma aberração e um erro gravíssimo. O texto de (Mateus 28.18) diz: E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Segundo afirmam com, todas as letras que somente 144 mil vão morá no céu, mas um erro absurdo JESUS Categoricamente afirmou: Na casa de meu pai há muitas moradas; (Jo 14.2a). Fora muitos outros que não vou Expôr aqui Porque o Espeço é pequeno e o tempo é curto. Mas quero deixar um alertas para os que fazem partes da Seita: Queridos vocês foram enganados e muitos estão caíndo no abismo eterno, Os que fazem parte dessa organização foram afetados pelo o Fermento do engano semeado pelo Autor da Seita Charles Tenzel Russel. Saia dessa organização e aceite Jesus como Salvador de sua VIDA, e você estará comprando o Passa-Porte para morá no céu (Jo 14.3; 1 Ts 4.16,17; 1Co 15.51-52). Amém!!!

    7. Wesley O Cara disse:

      Tompson Vieira

      No Ctrl C, Ctrl V, até eu faria essas perguntas todas ! kkkkkkkkk abraços !!!

    8. Samuel Silva disse:

      Tompson Vieira Aki, Jesus ainda era homem, e ainda nao tinha acontecido o sacrificio, sejamos coerentes. Abre a sua biblia e leia em Filipenses, o que diz a respeito de depois da morte e ressurreiçao de Cristo Jesus. "Deus o exaltou soberanamente e o deu um nome, que está ACIMA DE TODO NOME, SOBRE A TERRA E CÉUS. TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LINGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR." (Filipenses cap 2) Se quer ler mesmo a biblia, leia com coerencia. A biblia é um todo, e como um todo, ela tem fases. Não blasfeme contra o que Deus fez, e colocou na sua Palavra. Abraços.

    9. Samuel Silva disse:

      André Felix kkkkkkkkkk!!!!! Profunda essa!! Sem mais comentários!! auhauhauhahuaha

  10. Elton Vieira disse:

    Tive aulas com Tjs dos 08 aos 13 anos, durante todo esse tempo pude conmhecer a religião citada e tihna varios amigos na mesma, mesmo assim ainda era catolico e minha avó evangelica me levava aos cultos da Batista domingo a noite. Aos 16 anos me convertir na Assembleia de Deus, pode acreditar, não há nenhuma religião mais falsa e mentiro, discriminadora e difamadora que essa religião, fala mal de todo mundo e seus estudos biblicos baseia-se em textos aleatórios e fora do contexto. Hoje eles não falam comigo, pois da ultima vez que vieram a minha casa (tentar me levar de volta oa salão) dei uma surra de Bíblia neles ultilizando seus temas anti-biblicos que conheço bem.

  11. Os tiranos armados com suas gibíblias… trolls… isso que são esses ditadores…

  12. Dazio Almeida disse:

    excluir,é falfa de dominio proprio, e falta de dominio, parte para a excusão….

  13. GENTE VERSÌCULO SOLTO É PRETEXTO PRA HERESIA … DETURPAR E CRIAR DOUTRINAS È A CONSEQUENCIA DISSO …

  14. Márcio Souza disse:

    O Ministério Público tem que parar de hipocrisia e de passar por cima da liberdade e diversidade garantidas pela Constituição. Todas as religiões desde que não cometam crimes tem o direito de pregar suas crenças e exercerem seu modo de acepção e conduta religiosa.

    Se a pessoa se sente ofendida pela religião, procure outra ou funde outra. Mas, se quer ficar, deve seguir os seus preceitos.

    Além disso é direito meu de ir e vir, de gostar ou não gostar, e de me reacionar com quem quer que seja.

    1. Alex Carvalho disse:

      Você esta dizerdo isso, porque não aconteceu com você, so porque questionei os ancioes do salão acerca de algumas dotrinas ,eles não aceitarom meu questionamento mi dezasociarom,minha familia que era todas tj, pricipalmentemente minha mae não falarom comingo, hoje pela grança de Deus todos estão liberta dessa seita maligna.

    2. Márcio Souza disse:

      Estou analisando a questão no que se refere ao direito Constitucional.

    3. Márcio Souza disse:

      Sua familia não é obrigada a permanecer lá, se estão lá é porque querem estar lá.

    4. Márcio Souza disse:

      O Estado não pode interferir na Interpreção que as religiões fazem de suas crenças.

    5. Alex Carvalho

      O QUE VC DISSE NÃO PODE ESTA CORRETO!, FUI TJ TAMBÉM E SEI QUE NÃO É ASSIM! NINGUÉM E DESASSOCIADO POR ESTES MOTIVOS QUE VC FALOU. SÓ É POR ESTES VEJA:

      Os sexualmente imorais, extorsores, beberrões, injuriadores, blasfemadores, idólatras e os que promovem doutrinas falsas não têm lugar na congregação dos adoradores de Jeová

      1 Cor. 5:11 “Eu vos escrevo agora para que cesseis de ter convivência com qualquer que se chame irmão, que for fornicador, ou ganancioso, ou idólatra, ou injuriador, ou beberrão, ou extorsor.”
      Rom. 16:17, 18 “Exorto-vos agora, irmãos, que fiqueis de olho nos que causam divisões e motivos para tropeço contra o ensino que aprendestes, e que os eviteis. Pois homens dessa sorte são escravos, não de nosso Senhor Cristo, mas de seus próprios ventres; e, com conversa suave e palavras elogiosas seduzem os corações dos cândidos.”

      Tito 3:10, 11 “Quanto ao homem que promove uma seita, rejeita-o depois da primeira e da segunda admoestação, sabendo que tal homem foi desviado do caminho e está pecando, estando condenado por si mesmo.”

      É lamentável que pessoas que se dizem cristãos mintam para desacreditar as Testemunhas de Jeová!

      (João 8:44) Vós sois de vosso pai, o Diabo, e quereis fazer os desejos de vosso pai. Esse foi um homicida quando começou, e não permaneceu firme na verdade, porque não há nele verdade. Quando fala a mentira, fala segundo a sua própria disposição, porque é um mentiroso e o pai da [mentira].

  15. Edgar Souza disse:

    Nome sujo? Saiba como limpar seu nome no SPC SERASA CCF CADIM

    Envie um email p/ [email protected]

  16. A capital do ceara Fortaleza uma das cidades que rola a maior prostituição, mentira, criminalidade e idolatria do brasil, estes camaradas ficam perdendo tempo com isto… vão procurar oque fazer pra fazer jus a seus salários.

  17. Wesley O Cara disse:

    A VERDADE SOBRE OS DÍZIMOS…deixo aqui um link para reflexão, embora muitos cabeçudos e cabeçudas[isso é só um termo técnico kkk] mesmo lendo que é baseado na bíblia, ainda assim vai discordar, porque são cegos guiados por cegos, se souberem interpretar um texto claro, alguns acordarão, pra verdade. Enfim, explica-se tudo que esta acontecendo, se uns melhoram de vida dando o dízimo mais que outros, isto é uma lógica matemática e não benção e os pastores pilantras sabem disso… e você acredita.
    >
    http://www.cristoeaverdade.net/cristo/index.php?option=com_content&view=article&id=194:dizimos&catid=35:estudos-biblicos&Itemid=54

    1. Wesley O Cara disse:

      …ahhh e esqueci de dizer, para os sabem tudo, acima de nós "ímpios", se for humilde leia os comentários sobre o poste no final do"post" de pessoas como voc~e, alias vão passar a serem ímpios também por que acordaram e você quer continuar sendo enganado né ?, e estude mais, pesquise mais, e deixe de ficar só escutando o que diz os tais de "pastores", Deus te deu raciocinio pra usar, seu vaca vai com as outras. SEJA CRISTÃO NÃO RELIGIOSO / kkkkkkkkkkkkkkk

    2. Wesley O Cara disse:

      MAIS UM DETALHE [SIM…SIM…SOU CHATO, SOU CRISTÃO E NÃO RELIGIOSO, USO O RACIOCINIO QUE ME FOI DADO POR DEUS]… se conseguir ler os infindáveis comentários de boa parte(evangélico) conte quantos discordaram e depois quantos concordaram e verá que o único cabeçudo(a) …É VOCÊ / kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  18. O povo tem q parar com estas guerras de religioes crenças pois ninguem é melhor q ninguem e todas nos leva há um só Deus
    É muito feio estas religioes q fica descriminado as crenças dos outros e querendo tomar conta da vida das pessoas.

  19. alberi disse:

    euece ainda nao sou testemunha de jeova por completo mais um dia serei com prazer pois tive a oportunidade de conhecer outras religiao e me encaichei mais como testemunha pois cofiro a biblia com o coracao aberto para deus e ele me fortalece

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.