Brasil

Testemunho – Ex transformista se converte e afirma que foi a “pomba-gira” que o fez tornar-se homossexual

Comentários (107)
  1. Richard disse:

    Siga em frente e o Deus de paz lhe dara a vbitória em todos os sentidos na sua vida.
    Só Deus para abrir os olhos de uma pessoa e a converter de verdade.
    E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. João 8v32.

    Deus abençoe a todos.

  2. Karla Cristina disse:

    Que esse testemunho, abra os olhos de muitos, parabéns!!!

  3. Carlos Roberto disse:

    LOBO MAL EXISTE…
    E O SACI TAMBÉM…

    Pomba-gira é a fêmea do Exú, elas comandam o amor, sexo e são ótimas conselheiras sentimentais. Assim como os exús, elas são companheiras espirituais que, como nós, estão em busca da evolução, pois são espíritos que esperam, em sua maioria, uma nova oportunidade de reencarnar, e para isso, aprendem a importância da vida através das nossas vidas.

    Elas também tem um nome cabalístico, KLÉPOTH, e cada uma atende por um nome diferente, tais como: Pomba-gira do balaio, cigana das 7 encruzilhadas, cigana rosa, rainha domitilia, rainha das 7 catacumbas, Maria Padilha dos cruzeiros das almas e etc…

    OBS: Dentro dessas escalas de evolução, existem espíritos evoluídos encarregados de orientar os outros que estão evoluindo, e nesses casos, elas mudam do título de Pomba-gira e passam a ser chamadas de Lebará.

    Lebará (do iorubá) é esposa de Elegbará, dividindo o mesmo plano com ele, ela é a senhora da sedução, comanda a sexualidade feminina, a vaidade e o amor. Esbanjando sensualidade, encanta os homens com facilidade e resolve os problemas de amor mais difíceis, ajudando também aqueles que recorrem a ela.

    Envolve-se na vida dos seres humanos, tem um grande coração com que agrada e respeita, mas se mostra vingativa com aqueles que à desafiam. Vive em busca de alegria, aventura, festas e sexo. Protetora dos cassinos, prostíbulos e das mulheres.

    Às vezes eu fico imaginando que tipo de evangelho se anda vendendo por aí, quais são os conceitos de BÍBLIA, de MORTE DE CRUZ, de NOVA CRIATURA o povo anda recebendo nos camelódromos da fé espalhados pelo Brasil. Uma pessoa fazer uma afirmação como a que está em destaque na matéria acima, deve estar lendo outra versão da Bíblia que não as escritas pelos homens inspirados por Deus lá no passado. Não, não há qualquer base Bíblica para que se propague tamanha besteira tamanha falta de conhecimento das Escrituras. É a falta de maturidade associada à religiosidade mística, permitindo que absurdos como estes possam tomar lugar e levar muitos a acreditarem que há verdade nestas bobagens, pior está permitindo que o vocabulário da umbanda seja propagado dando crédito ao Diabo no meio cristão.

    Quem fala tais bobagens deve acreditar em Lobo Mal, em conto do Vigário, em Arruda poderosa e vai por ai. È lamentável para que de fato é um servo do Senhor Jesus ver tamanha falta de cuidado no trato com as coisas do reino, é ridículo ver uma matéria desta dando ibope numa rede tão poderosa quanto a WEB. Eu só gostaria que este camarada me apresentasse fundamentos sólidos e Bíblicos para as suas argumentações, gostaria muito de saber qual foi o Apóstolo que ousou pelo menos pensar numa besteira tão grade. É a pobreza do nosso sofrido cristianismo abrindo as portas para conceitos vazios e infundados, que não contribuem em nada para a pregação do Evangelho. Imagino o que Paulo faria se ouvisse tamanho descalabro, qual seria o teor da carta que ele mandaria a este sujeito e que adjetivos usaria para classificar esta arbitrariedade contra o Evangelho.

    Coisas assim humilham a cruz e o sacrifício feito ali pelos nossos pecados, e por falta de não saber expressar com ações, atitudes e palavras o que ela significa, ai saem por ai dando asas para o Diabo, fazendo propaganda gratuita do inferno. Eu não resisto a coisas desta natureza, não posso me calar, afinal é a credibilidade do EVANGELHO que está em jogo. Pelo amor de Deus, vamos procurar coisas que enaltecem o Reino, coisas que edificam, que nos permitam crescer na “GRAÇA E NO CONHECIMENTO DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  4. Rodrigo disse:

    Filosofo! Helenita! DEUS! OU UM TREMENDO RELIOSO?

    A palavra de Deus diz que quando um pecador se converte a festa nos céus eu nao sei o que acontece com nosso amigo CARLOS ABERTO tudo tem um ponto pra ele que nao presta ou tudo ele quer mostrar que ´´e superior usando suas belas palavras que nao passam de um espirito altivo e um ego inflamado, e vo um poco mais alem carnal e prepotente sempre julgando tudo e todos sempre debatendo sempre no meio de entriigas que coisaa terrivel sem falar que metade das palavras dele so mais usadas nos centro espiritas do que em comunidades cristã até onde vai essa soberania humana? até onde vai esse sentimento faccioso até onde vai essa soberba? fala algo que preste para edificar as pessoas que estao a volta e nao pra ficar mostrando o seu alto grau de conhecimento que se servisse pra alguma coisa ou se mudasse algo Deus nao teria feito Moisés esquecer tudo o que aprendeu no Egito e ensinado ele a falar aquilo que aprendeu de Deus! basta.

  5. Carlos Roberto disse:

    Rodrigo,

    Lamento profundamente, mas eu não compactuo com coisas que não encontram respaldo nas Escrituras. O Evangelho que eu assumi como modelo para a minha vida não consegue digerir coisas tão medíocres e tão levianas. O evangelho é algo sublime e não há nele qualquer relação, por mínima que seja, com este tipo de propaganda do inferno. Uma nova criatura, transformada de fato, vais falar e testemunhar do que Deus fez na sua vida sem dar margens para que o inimigo possa ser exaltado ou tratado com manjares. Eu aprendi com Paulo, ele não tratava com palavras mansas aquilo que afrontava o Evangelho, ele era curto e grosso, basta lembrarmos de como ele tratou os Gálatas: “Ó insensatos…” – Gálatas 3:1.

    Também não tenho espírito faccioso não, tenho RESPONSABILIDADE com a fé que defendo e adoto como principio de fé e de vida cristã, e destes princípios eu não abro mão, principalmente quando a coisa chega a extremos como este.

    Este negócio de “Pomba Gíria” não encontra respaldo nas Escrituras, e não passa de apropriações indébitas dos terreiros de umbanda que a pobreza espiritual não conseguiu evitar. O nível de espiritualidade anda tão em baixa que ai aparecem coisas absurdas e pior, querem que acreditemos que isto é de Deus? Qual, só se for o deste mundo, o diabo!!!

    Muitos cristãos hoje oscilam desequilibradamente na crença num Deus ora amoroso, que aceita tudo que for feito pelo homem com o objetivo de prestar culto, que tudo perdoa; ora justo, que pune o pecado e assim quando os males afligem a primeira coisa é condicionar tal sofrimento a alguma situação de pecado, como se Ele Deus fosse contraditório e tivéssemos que escolher a quem seguir. A contradição é nossa, pois somos seres que nascemos em pecado, não Dele, Deus que é amoroso e justo. Quanto ao seu amor, devemos nos submeter integralmente a ele. Quanto à sua justiça devemos nos render sem impormos qualquer condição para isto.

    A confusão generalizou-se, assim tudo está sendo considerado muito normal, mesmo que a Bíblia condene com todas as letras, assim nos vamos levando a nossa vidinha vazia e sem preocupação em nos prepararmos, consumindo o alimento sólido, recomendado por Paulo, para a saúde espiritual de todo o cristão.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  6. Karla Cristina disse:

    Rodrigo, é perda de tempo!!! E você está coberto de razão,rsrsrsrsrs

  7. Sarah disse:

    Bem, a minha opinião é a seguinte – Ele, de uma forma, ou outra, deixou o pecado, e hoje é uma nova criatura! O nome, título, ou rótulo que se dá ao tipo de mal que ele praticava, NÃO É O MAIS IMPORTANTE! O QUE IMPORTA, AGORA, É QUE ELE TEM JESUS NO SEU CORAÇÃO, E SUA VIDA MUDOU! E QUE DEUS SEJA GLORIFICADO POR ESSA VIDA, AMÉM.

  8. Rodrigo disse:

    AMigo CARLOS ALBERTO!

    – Nao concordoo de forma alguma com o que voce diz aindaa mais quando faz comparaçao com Paulo! Paulo repreendeu os galatas mais é claro ele tinha autoridade pois aquela igreja estava aos cuidados dele agora qual é a sua autoridade sobre esse assunto nenhuma! voce quer defender a sua razao a qualquer custo paulo quis defender aquilo que foi plantado no reino do espirito aos galatas entenda os galatas haviam esperimentado daa porçao do espirito e agora nesse texto que voce sitou eles estavam vivendo na Carne que quer dizer uma viida movimentada pelo Seu proprio Eu! Amigo nao confunda as coisas e nao tente deturpar as verdades biblicas pra defender as suas teses que coisaa horrivel sinceramente as primeira vezes que vi seus comentarios gosteii mais agora meu irmao acho que o espirito te usou e voce achou que o poder era seu a Gloria é somente para Deus se converta e pare de fiicar querendo passar em ciima de todos com suas razoes pois iisso é carnal devemos pregar aquilo que Deus queer que preguemos e nao aquilo que achamos certo se voce é leitor daa biblia passe por jeremias capitulo 19 e vai ver Deus repreeendo os profetas Ai de vós profetas que falam daquilo que vem o vosso coraçao! E isaias 54 Os meus pensamentos sao mais altos que os vossos pensamentos! MEu amigo pra que viver uma vida cheia de razao se a unicaa razao de ainda viivermos é a graça de Cristo Era maravilhoso ver as pregaçoes de paulo por que ele nao pregava pela razao mais falava daas coisaas do espirito pode ver isso la em 1 corintios quando Paulo diz: Eu resolvi nao saaber nada do que passaa entre vós! ele falou isso porque ele queria ser usaddo por Deus e naos falar aquilo que a ordem ou essa religiosiidade sem tamanho diz seis tem que ser responsavel seis tem que ser isso e aquilo meu Amigo só o espirito saanto sabe o que a gente precisaa! E Paulo dexo o espirito agir agora vamos voltar em galatas depois de repreender eles paulo disse VIvam no espirito e deixemm as coisaas da carne qual é o seu conselho para nós CArlos vivam uma vida responsavel? Meu amigo sem ofensaa mais é ora de renovaçao espiritual voce esta desgastado!

    Abraços Deus te abençoe!

  9. Karla Cristina disse:

    Rodrigo, é isso aí,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  10. ju disse:

    Esse homem pode ter escolhido viver uma vida de mentira se dizendo heterossexual. Mas a verdade é que nunguém deixa de ser homossexual, ou héterossexual. Posso escolher o comportamento sexual e não a orientação e o desejo.

    Faça essas perguntas a sí mesmo;

    .Eu posso mudar a minha sexualidade a hora que desejar?
    .Eu escolhi ser hétero?
    .Se hoje resolvesse deixar de ser héterossexual, poderia? Sentiria atração por pessoas do mesmo sexo.

    ***A resposta para todas é NÂO.

    E se os héterossexuais não podem mudar seus desejos sexuais, porquê os gays poderiam?

    Não use a bíblia para justificar seu preconceito e intolerância.
    Deus(a) ama todos os seus filhos independente de fatores superficiais como sexualidade, cor e aparência. Na verdade ele(a) nem liga para esse tipo de coisa.

    Abraço.

  11. ELISANGELA disse:

    CARLOS ROBERTO UMA CURIOSIDADE?VOCÊ SERVE DOIS SENHORES?

  12. Missionária Delair disse:

    Quem trabalha na área de Libertação na Igreja já conhece essa verdade!

    A pomba-gira é um demônio da sensualidade, que influencia a vida dos homens e das mulheres tornando-os homossexuais, age na separação de casais, age na prostituição, destrói lares, casamentos, noivados….

    E tem mais: a maioria dos pais de santo são metade do ano homossexuais e a outra metade se comportam como homem mesmo, segundo testemunhos de ex-pais de santo.

    Quem ainda não acredita que existem esses demônios precisará examinar as escrituras onde Jesus mesmo expulsou vários e Apóstolo Paulo também em Atos dos Apóstolos.

    Mas não tem nada igual quando você se depara com alguém endemoniado que cai na Igreja após oração de libertação. É aí que se identifica esses espíritos enganadores que atrapalham a vida de muitas pessoas.

    MAS AO NOME DE JESUS ELES TEM QUE SAIR!!!

    E AQUELE QUE FOI LIBERTO PRECISA PERSEVERAR NA SÃ DOUTRINA QUE É A PALAVRA DE DEUS PARA QUE TENHA FORÇA PARA RESISTIR FIRME AS INVESTIDAS DESSES ESPÍRITOS DE ENGANO! Como está escrito:

    Tiago 4:7
    7 Sujeitai-vos, pois, a Deus, RESISTI ao diabo, e ele fugirá de vós.

    PAZ!!!!

  13. Duduh disse:

    Não há tempo a perder! há vidas lá fora se drogando, nos vicios, se matando e vocês aí nesse bate boca, gente acorda pra vida, não há tempo a perder, essas pessoas que dizem saber, na verdade não sabem de nada, o diabo não brinca de ser diabo e Deus não brinca de ser Deus, a irmãos vão evangelizar, vão fazer algo que acrescente ao reino de Deus… há vidas precisando ser libertas e curadas, vão e façam discípulos de todas as nações, batizem em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo Mateus 28:19-20 essa é a missão. Grande abraço! e que Jesus te sabedoria pra todos.

  14. Ariel disse:

    rsrsrs… é isso aeh Missionária Delair !!…

  15. Raul disse:

    A missionária tá certa. Quanto ao profeta de internet. Vá fazia suas profecias no meio da rua e não apenas na internet. Ou será que só tem coragem nos dedos?

  16. JOELINE disse:

    O PIOR DE TUDO É QUE MUITOS NA IGREJA CARREGAM ESTA ENTIDADE E A MESMA FAZ COM QUE MUITOS PENSEM QUE ELA NÃO EXISTE.OS PRINCIPAIS SINTOMAS SÃO: RAIVA DE QUEM LHE OPOEM, DEBOCHE,PORNOGRAFIA EM TV E INTERNET, DESEJO DE TRAIR O CONJUGE,MEDO E MAL- ESTAR COM ORAÇÕES DE LIBERTAÇÃO, NAMORO LIBERTINO,ADULTERIOS NA MENTE OU CONCRETOS,MEDO,SUAR FRIO EM REUNIÕES DE LIBERTAÇÃO,INSEGURANÇA ETC… POR ISSO DEVEMOS ESTA SEMPRE VIGILANTES. GLÓRIA A DEUS POR ESTE RAPAZ QUE CONSEGUI A LIBERTAÇÃO.

  17. Tiago disse:

    Gloria a Deus pela tua vida ,que muitos outros venha conhecer a verdade genuina para seren libertados tanbem e existe sim esse demonio que tem feito tantas vidas ficarem escravisadas ,mais temos um Deus que liberta e transforma o mundo dis q pau q nasce torto não indireita mais conhesso sim um carpinteiro q indireita o mais perdido q for O NOME DELE É JESUS Deus abençoe a todos

  18. JADIR BRITO disse:

    QUERIDO POMBA GIRA NÃO EXISTE ,,,,,ISSO ENTRO NA IGREJA POR ESPIRITAS QUE SE CONVERTERO AO CRISTIANISMO ASSIM VIRANDO EVANGELICOS MAS NA REALIDADE LEVAM AOS PUPTOS CONTAGIANDO ATE OS MAS FRACOS NO CONHESIMENTO DA PALAVRA ..SE POMBAGIRA EXISTE AONDE ESTA NA BIBLIA A BIBLIA NOS PASSA NOME DE DEMONIOS >PRINCIPADOS POTESTADES HOSTES MALIGNAS ….LEIA A BIBLIA E SE FIRME NA VERDADE

    jadir Brito
    Blumneua Santa Catarina
    E-mail:[email protected]

  19. henrjk disse:

    Carlos Roberto

    Muito boa a sua argumentação. Desde o Imperador Constantino que o cristianismo vem sendo inchado com novas crenças e heresias.
    O evangelho de quem pratica tais coisas não passa de um evangelho sincretista que toma emprestado de religiões fetichistas suas entidades “espirituais” e colocam para seus fiéis.
    Dessa forma satanás será um santo tendo em vista que a culpa pelas coisas erradas recai sobre essas entidades.

  20. missionario Fernando lucio disse:

    A paz do senhor, amados nao fique questionando o agir de deus na terra, deixeis de serem icredulos, eu era um travesti meu nome era fernandinha aqui em minas gerais em belo horizonte, deus mudou minha historia e niguem tem o direito de mim julgar, pois nao foi o sangue de nenhum ser humano que foi derramado na cruz , e sim o sangue do cordeiro , nao questioneis o operam de deus ele me resgatou a mim como assim o leandro satanah , hoje estou liberto curado, trasformado, logo vou casa-me e ainda mais ele me livrou da prostituição , da morte hoje sair das trevas para luz sou levita do senhor missionario congrego aqui em belo horizonte, testemunho email: [email protected] a paz do senhor jesus eis que é chegado a ultima hora assim diz o senhor jesus, vcs sao filhos do senhor creiam no poder do senhor que servem., amem

  21. Carlos Roberto disse:

    “MAS QUANDO NÃO CONHECIEIS A DEUS, SERVIEIS AOS QUE POR NATUREZA, NÃO SÃO DEUSES. MAS AGORA, CONHECENDO A DEUS, OU ANTES, SENDO CONHECIDOS DE DEUS, COMO TORNAIS OUTRA VEZ A ESSES RUDIMENTOS FRACOS E POBRES, AOS QUAIS DE NOVO QUEREIS SERVIR”
    Gálatas 4: 8 e 9

    Eu poderia parar apenas nestes versos e destacar as palavras “FRACOS e “POBRES”, classificação dada por Paulo aos crentes que insistiam em praticas os rituais da antiga aliança. Olha, foi Paulo e não eu. Ele condena as distorções e os crimes praticados contra a fé daquele povo, para Paulo era oito ou oitenta, ele batalhava pelo Evangelho e não por DENOMINAÇÕES ou igrejas. Mas vamos em frente que atrás vem crente, não cristão!!!

    Por favor, verifique se na sua BÍBLIA tem um livro chamado GÁLATAS, é do membro vitalício da Academia Cristã de Letras, o Apóstolo Paulo, nas Bíblias da UNIVERSAL – IURD com certeza não tem ou se tem, o ignoram. Encontrando-o, leia com um pouquinho só de atenção e você saberá o que é de fato viver o cristianismo na sua extensão e na sua profundidade. Ele vai jogar pedra na UNIVERSAL – IURD, mas não leva a mal, Paulo é assim mesmo, com ele é ou vai ou racha!!! Tome cuidado que existem lá algumas palavras que não são correntes na nossa gramática e muito menos no vocabulário da IURD. Veja algumas: “Mas, se sois guiados pelo Espírito, não estais mais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: Prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas, não herdarão o Reino de Deus” – Gálatas 5:18 a 21. Nova Criatura, nova roupagem… Aproveita, passa mais adiante e leia também Efésios, do mesmo autor, vai, crie coragem e veja o que ele fala sobre enganações, difamações, mentiras e falcatruas na exploração da fé.

    Entenda esta parábola:

    Eu vou renovar todo o seu GUARDA ROUPAS, vou lhe dar VESTIDOS NOVOS, calçados novos, acessórios novos, TUDO ZERINHO e original, sem custo nenhum e de MARCA EXCLUSIVA, presente meu. Mas para isto, você tem que desfazer de todas as suas COISAS VELHAS, todo o seu guarda roupas deverá ser descartado, não pode sobrar uma só peça, só assim você tem direito ao meu prêmio. Suponhamos que você aceite a minha oferta, sem pressão, POR LIVRE e ESPONTÂNEA VONTADE, lembre-se, tudo zerinho, de marca famosa e exclusiva. Bom, e aí eu a convido para uma festa especial, na minha casa nova, nela só entram pessoas com ROUPAS NOVAS, limpas, de qualidade e SEM REMENDO ALGUM. Você voltaria lá no LIXO onde você jogou todas as suas roupas velhas e as resgataria para ir à festa ou iria com as VESTES NOVAS e EXCLUSIVAS? Ou quem sabe você contrataria alguma fabrica de roupas para copiá-las e fazer outras parecidas? A festa é minha, na minha casa nova, lembrando que os demais convidados vão estar vestidos de forma exemplar… Ou será que você arranjaria um jeitinho bem brasileiro!!!

    Paulo era cuidadoso e preocupado, veja o que ele fala: “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à graça de Cristo para outro evangelho. O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o Evangelho” Gálatas 1:6 e 7. A autoridade da Bíblia precisa ser respeitada e reverenciada, ou cremos ou então a abandonamos em consideração ao sacrifício de Cristo na cruz. Quando Jesus esteve diante do inimigo ele foi taxativo: “Está escrito!”.

    O Acadêmico Paulo escrevendo aos Coríntios – NÃO CORINTHIANS – diz com muita precisão: “Portanto, se alguém está em Cristo nova criatura é, as coisas antigas já passaram, eis que tudo se fez novo” – II Coríntios 5:17. Ora, porque será que ele cravou este texto nestas suas cartas àquele povo? Qual era o objetivo dele ao tratar deste tema com aquela gente? Seria apenas formalidade religiosa? Ou seria apenas para dizer que não se esqueceu deles? Paulo não negocia com as coisas pertinentes à sua fé e à sua crença, ele vai ao âmago da questão alertando aos crentes para o perigo dos falsos profetas, e dos pregadores de plantão que invariavelmente distorciam o Evangelho tentando arrebatar os novos convertidos. Ele disse que quando ele era menino, agia como menino…

    Mas, o que Jesus ala sobre as tradições? Preste muita atenção neste texto; “Mas em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” – Mateus 15:9, lembre-se foi Jesus que condenou tais práticas é só ler o texto completo e as coisas ficam fáceis de entender. Ele fala com precisão c e usa um poder de síntese incomum para nós hoje.

    O Apóstolo Paulo diz que quando o poder e graça de Deus tocam o coração humano, uma MUDANÇA ESPETACULAR acontece. Não é nenhum tipo de FINGIMENTO ou DISFARCE. Em Cristo, o antigo pecador se torna uma nova pessoa por dentro. Devemos lembrar que no princípio todas as coisas foram feitas através de Cristo. Mas a criação original se sujou com o pecado. E agora, novamente através de Cristo, podemos ser restaurados ou recriados. É por isso que Cristo tem um papel tão importante em nossa caminhada de fé. Em Cristo nos reconciliamos com Deus ao nos comprometermos pela fé. Nosso relacionamento com Deus não pode ser restabelecido sem seu Filho. E quando nos unimos a Deus, nos tornamos EMBAIXADORES DE CRISTO. Fazemos parte do seu Corpo Diplomático, convidando outros para se reconciliarem com Deus?

    Pedro, para muitos é um exemplo a não ser seguido, mas nos esquecemos que no episódio da tempestade, ele foi o único que se dispôs a ir ao encontro de Cristo, no barco ficaram outros ONZE COVARDES, que preferiram não arriscarem, já que não tinham fé suficiente para andarem sobre as águas. O barco foi a forma de FUGIR DO PERIGO para aqueles fracos na fé, assim também as obras do Antigo Testamento, praticadas hoje, não passam de fuga, por causa da fraqueza e da falta de conhecimento das Escrituras.

    “Tomai pois toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as ASTUTAS CILADAS do Diabo” – Efésios 6.11.

    Vai, dá uma passada lá pela Academia de Letras, nas prateleiras dos Gálatas e dos Efésios e dê uma olhadinha nos escritos que lá estão. Vale a pena para dirimir qualquer duvida sobre estas questões de PASSADO e de PRESENTE, alias, quem vive de passado é museu… NOVA CRIATURA não!!!

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  22. paulo disse:

    deus cuide desse ex transformistas. ele possa servi a deus pelo resto de sua vida.

    [email protected]

    a paz do senhor a todos?

  23. LUIS HENRIQUE disse:

    É isso aí meu irmão, vai nessa sua força que o Senhor é contigo!
    A sua jornada é muito difícil, mas com muita oração e praticando a palavra você será sempre um vencedor.

  24. Sarah disse:

    Henrjk,
    Uma pessoa estava oom seu pai enfermo, a doença ainda não tinha um diagnóstico definido, parecia ser espiritual. Foi assistir um pregador neopentecostal que estava fazendo campanha de cura e libertação naquela cidade. Ele usava sal grosso, óleo ungido, regressão, e outros rituais. Entre outras coisas, ele citava o nome de entidades espirituais, para fazer as libertações, e dava dicas para as pessoas identificarem qual entidade que estava agindo na vida das pessoas! Disse, para a pessoa em questão, que ela teria que chamar a entidade pelo nome e, em seguida expulsá-la em nome de Jesus! Essa pessoa ficou assustada, pois nunca frequentou umbanda ou candomblé, e desconhecia completamente o nome dessas entidades! Ficou sem saber o que fazer, pois não entendia o porquê desse procedimento!
    Realmente, quem busca o conhecimeto bíblico somente, fica perdido quando alguém vem lhe falar sobre coisas de outras religiôes! Eu, procuro me orientar no que a bíbia diz, afinal sou cristã evangélica, e a bíblia é o meu manual de fé e prática!
    Será que quando usamos esses nomes, não estamos dando atestado de que há verdade, nessas religiôes?

  25. Amada irmã Sarah,

    Um dia Jesus foi libertar o endemoniado gadareno e os demônios disseram o nome: Legião, porque somos muitos! Leia abaixo:

    Marcos 5:9 E perguntou-lhe: Qual é o teu nome? E lhe respondeu, dizendo: LEGIÃO É O MEU NOME, porque somos muitos.

    Os demônios tem nome sim! Tem gente que não acredita mas um dia Deus pode permitir viver essa experiência dentro da Igreja!

    Precisamos é estar preparados para expulsá-los com autoridade em NOME DE JESUS!!

    A PAZ DO SENHOR JESUS PRA VOCÊ!!!

  26. Karla Cristina disse:

    Missionária, a irmã Sarah, me preocupa, ela não se firma em nenhuma igreja, uma hora está ali, outra hora está aqui e agora fica dando crédito a esses novos fariseus, que para defender suas teses, vão totalmente contra a Bíblia, temos que orar muito por ela!

  27. Rodrigo disse:

    MEu PAi como ainda no nosso meio a meninos na fé!
    Esse carlos alberto se poem acima de todos ele exalta mais a paulo do que a cristo! Ele exalta mais o temperamento de paulo do que o espirito santo o dominio proprio Meu amigo se voce continuar lendo o livro de galatas vera que os temperamentais andam na carne! Para de hipocrisia meu irmao em proverbios diz que até uma criança é conhecida pelas suas atitudes as suas palavras nao demonstram nenhum tipo de sabedoria divina que é pura sao palavras asperas cheias de soberba! Nova criatura nao é nova religiao até satanas conhece o tanto que voce conhece porem nao obedece o que adianta ter uma monte de conhecimento e nao falar movimentado pelo espirito saanto! Nao há vidaa nem sal nas suas palavras! Pedro foi um grande exemplo pra todos nós se voce nao sabe o proprio paulo foi rejeitado por Deus e ficou um periodo de 14 anos afastado do ministerio por causa do orgulho e da prepotencia Jesus escolheu pedro nao por que ele tinha qualidades mais por que jesus desenvolveria as qualidades nele tanto que quanddo ele foi chamado ele se chamava simao jesus mudou o nome de para Pedro que siginifica petra que sao pedras pequenas. Porque isso? porque jesus usou a vida de pedro pra mostrar pra nós que a inteligencia nao vale nada a nao ser a inteligencia do espirito santo que é pura a capacidade nao vale nada a nao ser a capacidade do espirito! meu amigo devemos ser como pedro uma pedra pequena que constitui um grande edificio para gloria de Deus!
    Medite para o seu bem!
    paz do senhor

  28. André disse:

    Rodrigo…há controvérsias…ele “”exalta”” a Paulo, mas negá-lhe as obras da fé que ele exercia, esse pretexto de usar Galatas, ou Paulo para validar suas teorias e também sua arrogância, cai por terra quando ele afirma com LLLOOONNNGGGOOO textos apócrifos que Jesus condena usar elementos…que o PRÓPRIO Senhor Jesus cansou de usar para despertar a fé do povo que estava ao seu redor, ou para dar-lhes exemplo em alguma coisa…esses mesmos elementos também usados por Paulo para despertar a fé do povo e que a Bíblia relata explicitamente que fizeram grandes milagres…mas esses comentários apócrifos do Sr. Carlos Roberto e CIA, são fáceis de explicar…hehe…são crentes apoiados na letra, acustumados a convencer os outros com palavras, mas não conhecem o Poder de Deus, só a teoria, mas não possuem a experiência de terem experimentado desse poder em suas vidas e é por causa desses que o Senhor Jesus disse :

    “”Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus”” ( Mt 22 : 27 )

    Ou seja, conhecem muito a letra, mas não conhecem o Poder de Deus, por isso erram em seus grandes textos apocrifos, não vêem milagres, não, nem tem discernimento para ver a atuação dos demônios, é por isso que erram…é realmente lamentável…

  29. Rodrigo disse:

    Exatamente Andre qualquer cristao verdadeiro que tem uma vida de oraçao que pratica a palavra nao por interesse mais amor entende e sabe que tudo o que escrevem sao resultado de um ego exaltado e um espirito altivo sem limite uma arrogancia extremista, Meu amigo que coisa enfadonha é ver esses comentarios do senhor carlos, nao tem vida nenhuma e como ir assistir um julgammento no tribunal de justiça é terrivel! Meu pai amado como pode isso! Deus é bom dimais.
    Andre bom é sentir a presença de Deus, Bom é respiirar o aroma do perfume de cristo,, bom é se ajoelhar e adorar a Deus e saber que existe perdao para nós pecadores quando vejo as palavras do sr. carlos olho pra jesus e imagino senhor sera que eles nao saabem que temos que aprender de ti que é manso e humilde de espirito como é bom aprender com jesus nosso irmao tem que ler Joao 15….jesus diz: Sem mim nada podeis fazer pois toodo aquele que esta em mim da muitos frutos! Agora que tipo de fruto tem essas mensagens do Sr. carlos eu amo a verdade que é a palavra mais adooto ela no meu espiriito e nao só na minha mente é bem ao contrario do nosso irmao que coisaa ruim de comer essas palavras num temm gosto de nada é que nem Fruta de Cera parecem de verdade mais sao apenas uma imitaçao!
    Abraços
    Paz do senhor jesus.

  30. José Ailton disse:

    Carlos Roberto, paz seja contigo.

    Deus abençoe sua vida em tudo. Obrigado pela coragem e motivação em nos presentear com sábias e irrefutáveis palavras. Confesso que diante de tantas crendices e insensatez que leio nestes comentários, tenho vontade de deixar pra lá. O povo gosta de ter sempre um diabo bem vivo e forte para ter uma guerrinha espiritual. Às vezes imagino como seria este povo da seita dos evangelicumbas se não fosse o diabo. Eles ficariam perdidos, sem ter o que fazer. A que ponto eles chegaram e não querem ver. Ficar perdido sem o diabo. Qual é o caminho a verdade e a vida para este povo? Que Deus tenha misericórdia de nós.

    Grande abraço.

  31. José Ailton disse:

    Henrjk, Sarah e Carlos Roberto, Paz a todos.

    Continuem por aqui, para o bem de todos nós. É bom saber que não estou sozinho.

    Obrigado!

    Grande abraço.

  32. José Ailton disse:

    Pela nossa mania de consumismo, acabamos herdando o maldito evangelho da maldição hereditária. A psicótica Rebeca Brown, que na verdade se chama Ruth Irene Bailey e toda essa casta de hereges americanos, têm nos últimos anos, entupido as igrejas congregadas brasileiras com suas fantasias, loucuras, alucinações infrutíferas e extremamente nocivas para recém convertidos ou para aqueles despreparados biblicamente.
    Não existe maldição hereditária. Não existem maldições mal quebradas, não existe uma batalha espiritual na forma fictícia que ela é apresentada. Todo este modismo que estamos cegamente consumindo em nossas congregações, não passa de um monte de entulho absorvido pelo neopentecostalismo e até mesmo por muitos segmentos tradicionais.
    Nesta visão cósmica mística o diabo é o sócio perfeito. Peguei pesado, não foi? Vai ver que não. Faça isso então; tira o diabo da jogada. Admita que ele foi vencido na cruz e toda essa farsa viraria um mito. Faça um uso lógico da palavra de Deus em que está escrito: (Efésios 6.12) – Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Ah! Como vocês usam e abusam de versículos como este para justificarem as insanidades que praticam. O diabo tem sido o grande vencedor na teologia do evangelho da maldição hereditária. Precisamos estar sempre preparados: é o casamento, o câncer, a vida financeira, o emprego, é a benção incubada, é a oração não respondida, é isso, é aquilo, é tudo!… Gente, o cara está no comando de tudo! Acho que ele deve ter lido o livro gerente minuto. E a obra do Espírito Santo, onde fica? E a vida com abundância? E a paz que excede todo entendimento? Eu não sinto muito em dizer isso, eu tenho na verdade o imenso prazer de afirmar que o sacrifício de JESUS na CRUZ, foi o suficiente para vencer a “batalha espiritual” que muitos amam. Vivem em uma interminável saga hollywoodiana e cheia de fantasias. Consumimos tudo isso, provavelmente por se mostrar como uma ficção que desperta mais interesse do que aquela velha história de um carpinteiro que pregava às margens do mar da Galileia para um povo pobre e desprezado. Eu amo este JESUS da Galileia; Senhor, Salvador, Deus e Rei eterno em minha vida. Faço jus às palavras do apóstolo Paulo (Efésios 4.8) – Por isso diz: Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro, E deu dons aos homens. Ele já batalhou e venceu por mim; portanto, nenhuma condenação há em mim, que estou Nele

  33. adilson silva disse:

    Manifestação com agressão é característica de quem não está com a razão. Não vou aqui chamar ninguém de leviano, arrogante, prepotente, orgulhoso etc. Não vou julgar ninguém, um só é o Juiz, Deus, que criou os céus e as estrelas, e também mandamentos. De tudo que se ouve falar a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamnetos, pois isto é dever de todo homem. Não importa se é espírita,cristão, budista etc. é dever de todo homem obedecer os mandamentos de Deus. Praticar feitiçarias é contra os mandamentos de Deus. Os feiticeiros não herdarão o Reino de Deus, a parte que lhes cabe é a segunda morte, o lago de fogo e enxofre – Apocapse 21.8 ;
    Carlos Roberto que o Senhor Jesus te abençoe e te guarde e te livra
    deste engano espiritual como um dia me libertou do meio da feitiçaria. Eu era angustiado, infeliz, arriava despachos nas encrusilhadas, nas matas, para “abençoar” e destruir também. E a minha vida era só desilusão. Estarei orando por ti, para que O mesmo Deus que me libertou venha te libertar também. Não se sinta agradido, não é o meu interesse. Se quiser saber mais da bíblia sem debates e ofensas é só enviar-me msn: [email protected]
    Leia Deut. 18.9-11; 1 Coríntios 10.14-20; Salmo l35 e ll5.
    A paz do Senhor Jesus arbítre em seu coração. Um abraço cheio do Espírito Santo para ti.

  34. adilson silva disse:

    Manifestação com agressão é característica de quem não está com a razão. Não vou aqui chamar ninguém de leviano, arrogante, prepotente, orgulhoso etc. Não vou julgar ninguém, um só é o Juiz, Deus, que criou os céus e as estrelas, e também mandamentos. De tudo que se ouve falar a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamnetos, pois isto é dever de todo homem-Eclesiaste13.12; Não importa se é espírita,cristão, budista etc. é dever de todo homem obedecer os mandamentos de Deus. Praticar feitiçarias é contra os mandamentos de Deus. Os feiticeiros não herdarão o Reino de Deus, a parte que lhes cabe é a segunda morte, o lago de fogo e enxofre – Apocapse 21.8 ;
    Carlos Roberto que o Senhor Jesus te abençoe e te guarde e te livra
    deste engano espiritual como um dia me libertou do meio da feitiçaria. Eu era angustiado, infeliz, arriava despachos nas encrusilhadas, nas matas, para “abençoar” e destruir também. E a minha vida era só desilusão. Estarei orando por ti, para que O mesmo Deus que me libertou venha te libertar também. Não se sinta agradido, não é o meu interesse. Se quiser saber mais da bíblia sem debates e ofensas é só enviar-me msn: [email protected]
    Leia Deut. 18.9-11; 1 Coríntios 10.14-20; Salmo l35 e ll5.
    A paz do Senhor Jesus arbítre em seu coração. Um abraço cheio do Espírito Santo para ti.

  35. paulo disse:

    bom eu vou emcerra essa bringa.

    se ele e convertido ele esta em cristo nao nao podemos julga uma pessoa que se converteu.

    preste bem a atencao nesses capitulos da biblia. todos nos um dia vamos presta cnta com deus escleciaste12;14)e tambem romanos 14:12)

    se ele cometeu pecado seja la oque voi esta nas maos de deus a biblia diz que quem esta em cristo e nova criatura 2corintios5;17)

    e tambem hem romanos 8;1)

    seja la oque ele vez deus diz que ele nao lembra das coisas passadas. isaias43;18)

    oque jeito e so ora.

    [email protected]

  36. Rodrigo disse:

    Pronto!

    AGora satanás é vencido com palavras!
    1 pedro 5:8 Sejam sobrios e vigilantes o diabo o vosso adversario anda em derredor como um leao rugindo procurando a quem possa devorar! Ainda bem que o evangelho de pedro nao foi tirado da boa palavra de Deus pois ele deixa bem claro essa verdade para nosso amigo Jose e o carlos alberto! VAmos discutir a autoridade ministerial de pedro um homem cheio do espirito santo? O qual era respeitado por todos nao por causa da sua vida carnal e moral mais pelo amor esperança e sua espiritualidade que é fruto de uma caminhada nao em uma escola teologica mais sim com jesus! Paulo diz em uma das suas cartas meus amigos Nao a condenaçao para aqueles que vivem uma vida segundo o espirito que praticam as coisas do espirito porem a condenaçao para aqueles que ainda andam na carne e vemos ainda lá em galatas 5 que tais pessoas nao herdaram o reino de Deus! Consumismo? Insensates? eu prefiro ficar com a palavra certo neofito paulo alertou nao dei lugar para esses novos convertidos assumirem uma posiçao como cabeça no meio do povo de Deus pois eles criaram uma terrivel contenda. Esse espirito altivo que luta mais pela conciencia do que pela libertaçao das almas é mais parecido com o evangelho do espiritismo do que com o envagelho do senhor Jesus! Em judas Diz salvai os vossos irmaos arrebatando os do fogo do inferno! Meus irmaos o inferno foi criado por Deus para o diabo e para os que rejeitam viver uma vida no espirito! Esse evangelho pregado pelos irmaos acima é frio e calculista e nao promove vida nenhuma! Arrependam e tranformem si pela renovaçao do vosso entendimento!
    Paz do senhor

  37. Sarah disse:

    Olá pessoal, boa tarde a todos!
    Karla Cristina, agradeço por você se preocupar e orar por mim! Deus te abençoe por isso, querida!

    José Ailton, como sempre, você é show de bola!
    Vou lhe contar uma coisa, você sabe que eu já fui aficcionada nos livros da Rebeca Brown? Lí todos, até um do atual marido dela! Mas, uma história que ela conta num de seus livros, me deixou “cabreira” – ela disse que viu um lobishomem! Ora, minha mãe e minha avó viviam contando que viram um lobishomem, quando moravam no interior, mas ninguém da família acreditava nelas! O pessoal ouvia as histórias, dava um risadinha, e… deixava pra lá! Agora, uma escritora, médica, americana, suburbana, e crente em Jesus, vem contar essa mesma história?!? Dei todos os livros, mesmo porque eles não estavam me fazendo bem, só me enchiam a cabeça! Prefiro a bíblia 1000 vezes mais!
    Abraço,
    Sarah

  38. Carlos Roberto disse:

    Me respondam,

    Porque só agora, nestes últimos anos, surgiram estas conversas atravessadas de POMBA GIRIA dentro destas entidades que se denominam igrejas? Porque, nem o salmista que passou por perturbações a ponto de sentir sede de Deus, e não faz qualquer menção deste embuste religioso? Porque só as entidades ligadas ao pentecostalismo defendem esta idéia maluca e distorcida? Porque as pombas gírias não se envolvem com os cristãos tradicionalistas? Seria medo, ou é porque há uma questão básica de inteligência religiosa neste meio. De onde surgiu estas trapaças e quais foram os verdadeiros objetivos delas terem sido enfiadas goela abaixo destes crentes de fachada? Só não percebe que foi uma armadilha excepcional do Diabo quem não quer ou quem não conhece as Escrituras. Obviamente que uma pessoa inteligente, conhecedora das escrituras, transformada pelo poder de Deus e redimida de seus pecados, jamais se deixaria se levar por estas HERESIAS SATÃNICAS.

    Lamentavelmente, é a pobreza do evangelho sendo explorada de maneira inteligente pelo Diabo, e como ele é astuto!!! E como tem candidatos a crente caída na conversa dele e aceitando as suas imposições e as suas sujeiras. A minha experiência cristã me permite afirmar, sem medo de errar, que o cristianismo não necessita de meios tão baixos para que ele possa se espalhar pelo mundo, antes, ele precisa de pessoas salvas e redimidas que tenham um testemunho tão autentico que só ele, o testemunho, vai incomodar as pessoas levando-as a perceberem a diferença que há na vida daquele que serve a Cristo e o tem como Senhor e Salvador.

    Acho que temos mais o que fazer como servos de deus do que ficarmos nos preocupando com POMBAS… Tem muitas almas perdidas que é sim, a razão absoluta de nossa fé…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  39. José Ailton disse:

    Sarah
    Obrigado pelo carinho! Que bom que se libertou das heresias que lia. Eu também passei por isso; éramos apenas meninos na fé.
    Rodrigo
    Você está enganando a si mesmo. Espero que saia do leite e cresça espiritualmente.
    Karla Cristina
    Sinto grande amor e compaixão por você; consigo ver sua tristeza. Você não está feliz defendendo o que defende. Sei que já está cansada de tudo isso.
    Missionária Delair
    Nunca é tarde para mudar de direção. Você é nobre e sincera, mas corre um grande risco por gostar de sua zona de conforto. Acumulou informações mais externas do que sua própria averiguação. Estou hoje em pleno crescimento em me criticar a cada dia. Aceite ser confrontada e seja como os de Bereia.

    Perdoem-me pelo longo texto que postarei abaixo do PONTO CRÍTICO. Foi muito esclarecedor para mim; espero que possa acrescentar em algo para todos aqui neste site.

    Abraço a todos

  40. José Ailton disse:

    O DEMEROL, A IGREJA E OS EX-SATANISTAS.
    Por Mariel M. Marra.

    A indústria farmacêutica nesse momento é alvo da desconfiança de um planeta inteiro. E sabe que tem motivos de sobra para considerar-se ameaçada por ter sido responsável pela perda da vida de Michael Jackson.
    O uso de Demerol por Michael Jackson teria começado em 1984, e pode ajudar o mundo a finalmente compreender o comportamento histérico do cantor.
    Demerol é um narcótico, como a codeína, a metadona, a morfina o percodan e o ópio. A origem é a papoula de ópio (ou sintética), e seus efeitos incluem relaxamento, alívio da dor e da ansiedade, diminuição da consciência, euforia, e incluem alucinações, delírios, ataques epilépticos e outros efeitos neurofisiológicos.
    Coincidentemente esse foi também o mesmo medicamento que Rebecca Brown utilizava em seus pacientes, a qual inclusive teve sua licença médica cassada por imperícia e medicação imprópria.
    Segundo a Wikpédia, Rebecca Julia Brown (Foto), ex-médica, cujo nome de nascimento é Ruth Irene Bailey. Ela é nascida em Shelbville, Indiana em 21 de maio de 1948.
    Brown é uma escritora evangélica controversa, conhecida principalmente por ter supostamente ajudado a libertar pessoas do ocultismo no estado de Indiana e em diversas outras localidades dos Estados Unidos.
    Ela é conhecida por sua série de obras sobre Satanismo. Segundo Brown, há campos de recrutamento de satanistas e bruxos por todo o mundo.
    Brown casou-se com Daniel Michael Yoder em 10 de dezembro de 1989 e atualmente lidera um grupo chamado “Guerreiros da Colheita” com seu marido.
    Em meados dos anos oitenta, Rebecca e sua colega de quarto, Elaine foram a Jack Chick, proprietário da Chick Publications, para divulgar suas estórias em duas fitas cassetes Closet Witches 1 e Closet Witches 2 e dois de seus livros “Ele veio para libertar os cativos” (1986) e “Prepare-se para a guerra” (1987). As estórias de Rebecca foram a base de um lançamento posterior “The poor little witch”, que retrata bruxas que recrutam crianças para o Satanismo e infiltram-se nas igrejas cristãs tentando perverter pastores por meio de propinas e outros subterfúgios.
    A Chick Publications está acostumada com controvérsias, mas considera qualquer um que discorde das afirmações em suas publicações como um inimigo espiritual. Na fita “Bruxas de Armário 2, diz: “acho que os ouvintes deveriam prestar atenção naqueles que, nos círculos Cristãos, irão atacar Rebecca e Elaine para destruir sua credibilidade e a mensagem nesta fita. É mais do que provável que estes atacantes possam ser satanistas ou bruxas, que fingem ser crentes em Cristo, e isso será muito, muito interessante de assistir”.
    Rebecca e Elaine também defendem que o Yoga está diretamente ligado ao Satanismo, que o Catolicismo Apostólico Romano é bruxaria, que os satanistas trabalham em conjunto com os maçons e a Igreja Católica. Além disso, jogos do tipo Dungeons & Dragons, RPG e determinados desenhos animados são satânicos, e que falar em línguas estranhas e a cura milagrosa não são confiáveis (podem ser obras de demônios).
    Chick e Brown encerraram a parceria. Mas ele ainda defende a veracidade dos argumentos e relatos de Brown. Muitos cristãos afirmam terem sido ajudados pelos livros de Brown, mas há muitos que questionam a veracidade das obras. Os livros continuaram sendo reimpressos pela Whitaker House em 1992. Seus outros livros são Standing On The Rock, Unbroken Curses e Becoming A Vessel of Honor.
    Elaine foi uma personagem importante das estórias de Brown, uma suposta ex-grande sacerdotisa do Satanismo (chegou a casar-se com Satanás), que teria sido salva por Brown e convertida ao Cristianismo, adventos descritos em “Ele veio para libertar os cativos”.
    Elaine foi identificada na realidade como Edna Elaine Moses (nome de solteira era Edna Elaine Knost), uma mulher com instabilidade mental de New Castle (Indiana) que conheceu Brown quando esta fazia residência médica em Ball Memorial Hospital em 1980. Os relatos de Elaine sobre ter passado 17 anos viajando pelo exterior são incompatíveis com os registros públicos.
    Segundo documentos, ela havia se casado em 1967 e dois meses e meio depois se separado quando seu marido não conseguia mais suportar aos seus delírios estranhos. Entrevistas com a família e registros de votações demonstraram que ela viveu até 1980 no estado e nunca saiu de lá. Elaine e Rebecca foram colegas de quarto quando seus dois primeiros livros foram publicados. Também viviam com Claudia, criança excepcional filha de Elaine.
    Identificaram Elaine em documento quando a licença de Brown fora cassada em função de um incidente no qual Elaine chegara ao hospital cheia de hematomas e sob doses quase letais de Demerol aplicados por Rebecca. Separaram-se por definitivo a partir de então e Elaine morreu em 19 de fevereiro de 2005.
    Talvez as maiores controvérsias sobre Brown estejam nas suas afirmações em seus livros de que existiria, nos Estados Unidos, uma grande rede satânica praticando trabalhos, rituais e sacrifícios mefistofélicos e que os convertidos ao cristianismo podem ser habitados (não apenas possuídos) por demônios. Em 1984, a licença médica de Brown foi cassada pelo estado de Indiana.
    A cassação deu-se em função das enumeras ocasiões em que ela teria feito “consciente e intencionalmente” diagnóstico errado dos pacientes atribuindo suas enfermidades a demônios e maus espíritos. Uma junta médica psiquiátrica diagnosticou que Brown sofria de “desordem aguda de personalidade incluindo ilusões de demônios e esquizofrenia paranóica”. Além disso, observou-se que ela estaria injetando substância desconhecida em si mesma.
    A junta também apontou que ela exagerou na dose de medicamento a seus pacientes e administrou medicamentos impróprios. No mesmo ano, a junta descobriu que Brown erroneamente diagnosticou Elaine com leucemia, aplicando nela altas doses de Demerol e Phenobarbital. Elaine foi hospitalizada para desintoxicação. Daniel Yoder, marido de Brown, foi preso em 29 de julho de 1991, em Phoenix no Arizona, e enviado para Iowa acusado de falsificação de registro de motores de veículos e carteiras de motoristas, falsificação de registros de seguridade social (usava o número de um homem que já havia morrido). Durante os trâmites legais, descobriu-se o seu nome verdadeiro como William Joseph Stewart.
    Apesar de inicialmente alegar inocência, ao final proclamou-se culpado, multado em 1976,92 dólares com um acréscimo de 593,08 dólares e despesas jurídicas. Os seus livros “Ele veio para libertar os cativos” e “Prepare-se para a Guerra” foram investigados pela Personal Freedom Outreach, uma organização cristã que combate mitos criados pelo fanatismo e o fundamentalismo religioso.
    Concluiu-se que tanto as estórias de Brown quanto as de Elaine eram falsas, conclusões baseadas nas contradições entre seus livros, suas fitas de ensinamentos e testemunhos (nos tribunais). Tais inconsistências foram publicadas no artigo “DRUGS, DEMONS AND ILLUSIONS”, originalmente publicado em 1989. Outra organização cristã, Answer in Action, também publicaram artigo de mesma natureza.
    Entretanto, no final da década de 90, seguindo a mesma linha de Brown, no Brasil aparece Daniel Mastral, outro escritor evangélico bastante controverso, que publicou seu primeiro livro chamado Filho do Fogo no qual diz ser um ex-satanista, que também teria pertencido a mesma suposta Irmandadade Satânica de Elaine (Edna Elaine Knost).
    No início Daniel Mastral recebeu apoio de Neuza Itioka, que foi quem o projetou definitivamente no meio evangélico, porém atualmente ambos encerraram a parceria.
    No segundo livro chamado Guerreiros da Luz, Daniel Mastral dá sequência aos dois volumes anteriores e ali narra sua conversão ao cristianismo e como ele supostamente recebeu sua missão para escrever seus livros. Segundo o autor sua missão veio por meio da aparição de um anjo ruivo, chamado de Mikhael (Michael), o qual fora identificado posteriormente como sendo o Arcanjo Miguel.
    Contudo talvez a maior controvérsia encontrada nos livros do Mastral, seja o fato dele acusar a própria mãe de cometer adultério com um suposto satanista da Irmandade. Para alguns de seus leitores mais fanáticos, o autor Daniel Mastral seria o filho biológico do atual presidente da câmara dos deputados Michael Miguel Elias Temer.
    Contudo segundo informações que vieram à lume recentemente via orkut (visível apenas para membros da comunidade), parece que o autor entra em contradição com sua mãe nessa questão. Segundo “Camila”, a ex-noiva do Mastral que enfim decidiu romper seu silêncio numa de nossas comunidades do orkut, segundo ela, a mãe do Mastral afirma que ele é filho do mesmo pai que seus irmãos, o qual encontra-se falecido desde 1995.
    Diante disso, apesar de alguns ainda acreditarem na versão de Daniel Mastral, a situação atual não lhe é muito favorável, uma vez que nos EUA o testemunho de Rebecca Brown foi encontrado como fraude. Outro fator importante é Neuza Itioka, que no início foi a principal apoiadora do Mastral, mas atualmente não oferece mais seu apoio ministerial, mesmo que gozem ainda de certa amizade.
    E vale também lembrar do editor do Mastral, o Pr. Ubirajara Crespo, que recentemente esteve pessoalmente em nossa comunidade do orkut para arguir “Camila” sobre suas declarações e ali constatou muitas controvérsias. Em 2002 ele concedeu uma entrevista para o site da Igreja Sara Nossa Terra, no qual respondendo se em algum momento ele chegou a pensar que Daniel estaria mentindo ou aumentando o seu testemunho, o Pr. Ubirajara Crespo disse: “Em momento algum. Caso tivesse desconfiado de alguma inverdade, teria suspendido imediatamente a publicação do livro. Não podemos utilizar nesta batalha contra o Diabo, as mesmas armas que ele utiliza: mentira, simulação, etc.”
    Sendo assim, por causa de todo este estrago originado pelas estórias controversas dos supostos ex-satanistas, acredito que neste instante a Igreja esteja gemendo de dor… Mas que toda essa dor causada pelo surgimento da verdade amarga, a qual inevitavelmente derruba o engano e gera desilusões naqueles que foram iludidos, seja essa dor encarada pelos cristãos como uma benção, como um remédio, como uma oportunidade para crescer e não como algo que deve ser combatido a todo custo com o uso de palavras-narcóticas que causam relaxamentos, euforias, alucinações, delírios e diminuição da consciência que alienam o povo de Deus da realidade. É melhor a Verdade amarga, do que doces mentiras! (pense nisso!)
    Por favor, não apliquem “Demerol” no corpo de Cristo!

  41. José Ailton disse:

    O DEMEROL, A IGREJA E OS EX-SATANISTAS.
    Por Mariel M. Marra.
    A indústria farmacêutica nesse momento é alvo da desconfiança de um planeta inteiro. E sabe que tem motivos de sobra para considerar-se ameaçada por ter sido responsável pela perda da vida de Michael Jackson.
    O uso de Demerol por Michael Jackson teria começado em 1984, e pode ajudar o mundo a finalmente compreender o comportamento histérico do cantor.
    Demerol é um narcótico, como a codeína, a metadona, a morfina o percodan e o ópio. A origem é a papoula de ópio (ou sintética), e seus efeitos incluem relaxamento, alívio da dor e da ansiedade, diminuição da consciência, euforia, e incluem alucinações, delírios, ataques epilépticos e outros efeitos neurofisiológicos.
    Coincidentemente esse foi também o mesmo medicamento que Rebecca Brown utilizava em seus pacientes, a qual inclusive teve sua licença médica cassada por imperícia e medicação imprópria.
    Segundo a Wikpédia, Rebecca Julia Brown (Foto), ex-médica, cujo nome de nascimento é Ruth Irene Bailey. Ela é nascida em Shelbville, Indiana em 21 de maio de 1948.
    Brown é uma escritora evangélica controversa, conhecida principalmente por ter supostamente ajudado a libertar pessoas do ocultismo no estado de Indiana e em diversas outras localidades dos Estados Unidos.
    Ela é conhecida por sua série de obras sobre Satanismo. Segundo Brown, há campos de recrutamento de satanistas e bruxos por todo o mundo.
    Brown casou-se com Daniel Michael Yoder em 10 de dezembro de 1989 e atualmente lidera um grupo chamado “Guerreiros da Colheita” com seu marido.
    Em meados dos anos oitenta, Rebecca e sua colega de quarto, Elaine foram a Jack Chick, proprietário da Chick Publications, para divulgar suas estórias em duas fitas cassetes Closet Witches 1 e Closet Witches 2 e dois de seus livros “Ele veio para libertar os cativos” (1986) e “Prepare-se para a guerra” (1987). As estórias de Rebecca foram a base de um lançamento posterior “The poor little witch”, que retrata bruxas que recrutam crianças para o Satanismo e infiltram-se nas igrejas cristãs tentando perverter pastores por meio de propinas e outros subterfúgios.
    A Chick Publications está acostumada com controvérsias, mas considera qualquer um que discorde das afirmações em suas publicações como um inimigo espiritual. Na fita “Bruxas de Armário 2, diz: “acho que os ouvintes deveriam prestar atenção naqueles que, nos círculos Cristãos, irão atacar Rebecca e Elaine para destruir sua credibilidade e a mensagem nesta fita. É mais do que provável que estes atacantes possam ser satanistas ou bruxas, que fingem ser crentes em Cristo, e isso será muito, muito interessante de assistir”.
    Rebecca e Elaine também defendem que o Yoga está diretamente ligado ao Satanismo, que o Catolicismo Apostólico Romano é bruxaria, que os satanistas trabalham em conjunto com os maçons e a Igreja Católica. Além disso, jogos do tipo Dungeons & Dragons, RPG e determinados desenhos animados são satânicos, e que falar em línguas estranhas e a cura milagrosa não são confiáveis (podem ser obras de demônios).
    Chick e Brown encerraram a parceria. Mas ele ainda defende a veracidade dos argumentos e relatos de Brown. Muitos cristãos afirmam terem sido ajudados pelos livros de Brown, mas há muitos que questionam a veracidade das obras. Os livros continuaram sendo reimpressos pela Whitaker House em 1992. Seus outros livros são Standing On The Rock, Unbroken Curses e Becoming A Vessel of Honor.
    Elaine foi uma personagem importante das estórias de Brown, uma suposta ex-grande sacerdotisa do Satanismo (chegou a casar-se com Satanás), que teria sido salva por Brown e convertida ao Cristianismo, adventos descritos em “Ele veio para libertar os cativos”.
    Elaine foi identificada na realidade como Edna Elaine Moses (nome de solteira era Edna Elaine Knost), uma mulher com instabilidade mental de New Castle (Indiana) que conheceu Brown quando esta fazia residência médica em Ball Memorial Hospital em 1980. Os relatos de Elaine sobre ter passado 17 anos viajando pelo exterior são incompatíveis com os registros públicos.
    Segundo documentos, ela havia se casado em 1967 e dois meses e meio depois se separado quando seu marido não conseguia mais suportar aos seus delírios estranhos. Entrevistas com a família e registros de votações demonstraram que ela viveu até 1980 no estado e nunca saiu de lá. Elaine e Rebecca foram colegas de quarto quando seus dois primeiros livros foram publicados. Também viviam com Claudia, criança excepcional filha de Elaine.
    Identificaram Elaine em documento quando a licença de Brown fora cassada em função de um incidente no qual Elaine chegara ao hospital cheia de hematomas e sob doses quase letais de Demerol aplicados por Rebecca. Separaram-se por definitivo a partir de então e Elaine morreu em 19 de fevereiro de 2005.
    Talvez as maiores controvérsias sobre Brown estejam nas suas afirmações em seus livros de que existiria, nos Estados Unidos, uma grande rede satânica praticando trabalhos, rituais e sacrifícios mefistofélicos e que os convertidos ao cristianismo podem ser habitados (não apenas possuídos) por demônios. Em 1984, a licença médica de Brown foi cassada pelo estado de Indiana.
    A cassação deu-se em função das enumeras ocasiões em que ela teria feito “consciente e intencionalmente” diagnóstico errado dos pacientes atribuindo suas enfermidades a demônios e maus espíritos. Uma junta médica psiquiátrica diagnosticou que Brown sofria de “desordem aguda de personalidade incluindo ilusões de demônios e esquizofrenia paranóica”. Além disso, observou-se que ela estaria injetando substância desconhecida em si mesma.
    A junta também apontou que ela exagerou na dose de medicamento a seus pacientes e administrou medicamentos impróprios. No mesmo ano, a junta descobriu que Brown erroneamente diagnosticou Elaine com leucemia, aplicando nela altas doses de Demerol e Phenobarbital. Elaine foi hospitalizada para desintoxicação. Daniel Yoder, marido de Brown, foi preso em 29 de julho de 1991, em Phoenix no Arizona, e enviado para Iowa acusado de falsificação de registro de motores de veículos e carteiras de motoristas, falsificação de registros de seguridade social (usava o número de um homem que já havia morrido). Durante os trâmites legais, descobriu-se o seu nome verdadeiro como William Joseph Stewart.
    Apesar de inicialmente alegar inocência, ao final proclamou-se culpado, multado em 1976,92 dólares com um acréscimo de 593,08 dólares e despesas jurídicas. Os seus livros “Ele veio para libertar os cativos” e “Prepare-se para a Guerra” foram investigados pela Personal Freedom Outreach, uma organização cristã que combate mitos criados pelo fanatismo e o fundamentalismo religioso.
    Concluiu-se que tanto as estórias de Brown quanto as de Elaine eram falsas, conclusões baseadas nas contradições entre seus livros, suas fitas de ensinamentos e testemunhos (nos tribunais). Tais inconsistências foram publicadas no artigo “DRUGS, DEMONS AND ILLUSIONS”, originalmente publicado em 1989. Outra organização cristã, Answer in Action, também publicaram artigo de mesma natureza.
    Entretanto, no final da década de 90, seguindo a mesma linha de Brown, no Brasil aparece Daniel Mastral, outro escritor evangélico bastante controverso, que publicou seu primeiro livro chamado Filho do Fogo no qual diz ser um ex-satanista, que também teria pertencido a mesma suposta Irmandadade Satânica de Elaine (Edna Elaine Knost).
    No início Daniel Mastral recebeu apoio de Neuza Itioka, que foi quem o projetou definitivamente no meio evangélico, porém atualmente ambos encerraram a parceria.
    No segundo livro chamado Guerreiros da Luz, Daniel Mastral dá sequência aos dois volumes anteriores e ali narra sua conversão ao cristianismo e como ele supostamente recebeu sua missão para escrever seus livros. Segundo o autor sua missão veio por meio da aparição de um anjo ruivo, chamado de Mikhael (Michael), o qual fora identificado posteriormente como sendo o Arcanjo Miguel.
    Contudo talvez a maior controvérsia encontrada nos livros do Mastral, seja o fato dele acusar a própria mãe de cometer adultério com um suposto satanista da Irmandade. Para alguns de seus leitores mais fanáticos, o autor Daniel Mastral seria o filho biológico do atual presidente da câmara dos deputados Michael Miguel Elias Temer.
    Contudo segundo informações que vieram à lume recentemente via orkut (visível apenas para membros da comunidade), parece que o autor entra em contradição com sua mãe nessa questão. Segundo “Camila”, a ex-noiva do Mastral que enfim decidiu romper seu silêncio numa de nossas comunidades do orkut, segundo ela, a mãe do Mastral afirma que ele é filho do mesmo pai que seus irmãos, o qual encontra-se falecido desde 1995.
    Diante disso, apesar de alguns ainda acreditarem na versão de Daniel Mastral, a situação atual não lhe é muito favorável, uma vez que nos EUA o testemunho de Rebecca Brown foi encontrado como fraude. Outro fator importante é Neuza Itioka, que no início foi a principal apoiadora do Mastral, mas atualmente não oferece mais seu apoio ministerial, mesmo que gozem ainda de certa amizade.
    E vale também lembrar do editor do Mastral, o Pr. Ubirajara Crespo, que recentemente esteve pessoalmente em nossa comunidade do orkut para arguir “Camila” sobre suas declarações e ali constatou muitas controvérsias. Em 2002 ele concedeu uma entrevista para o site da Igreja Sara Nossa Terra, no qual respondendo se em algum momento ele chegou a pensar que Daniel estaria mentindo ou aumentando o seu testemunho, o Pr. Ubirajara Crespo disse: “Em momento algum. Caso tivesse desconfiado de alguma inverdade, teria suspendido imediatamente a publicação do livro. Não podemos utilizar nesta batalha contra o Diabo, as mesmas armas que ele utiliza: mentira, simulação, etc.”
    Sendo assim, por causa de todo este estrago originado pelas estórias controversas dos supostos ex-satanistas, acredito que neste instante a Igreja esteja gemendo de dor… Mas que toda essa dor causada pelo surgimento da verdade amarga, a qual inevitavelmente derruba o engano e gera desilusões naqueles que foram iludidos, seja essa dor encarada pelos cristãos como uma benção, como um remédio, como uma oportunidade para crescer e não como algo que deve ser combatido a todo custo com o uso de palavras-narcóticas que causam relaxamentos, euforias, alucinações, delírios e diminuição da consciência que alienam o povo de Deus da realidade. É melhor a Verdade amarga, do que doces mentiras! (pense nisso!)
    Por favor, não apliquem “Demerol” no corpo de Cristo!

  42. Pr.Silvio de Jesus disse:

    mas a pessoas que eram heteros e que agora são homo vc não entende nada so sei que, ele foi transformado pelo poder de Deus, e ele é feliz,

  43. Missionária Delair disse:

    Irmãos,

    Continuo crendo “no que está escrito” e no que tenho vivido na prática fazendo a Obra de Deus na Igreja com comprometimento e fidelidade!

    Nossos comentários não devem ser criados em cima de filosofias acadêmicas (que eu sei que somos estudados, catedráticos, etc)

    Mas devemos perseverar na são doutrina de Jesus e nas revelações do dia-a-dia NA PRÁTICA DO APASCENTAMENTOS DAS OVELHAS QUE CHEGAM NA IGREJA DOENTES, ENDEMONIADAS, MACHUCADAS, FERIDAS.

    Tem horas que a prática da missão em si na Igreja revela coisas que muitos não entendem porque não vivem!

    Assim fica fácil demais conjecturar e filosofar!

    Mas creio que muitos tem tido experiências na área de libertação de pessoas q

  44. Missionária Delair disse:

    Irmãos,

    Continuo crendo “no que está escrito” e no que tenho vivido na prática fazendo a Obra de Deus na Igreja com comprometimento e fidelidade à Palavra de Deus.

    Nossos comentários não devem ser criados em cima de filosofias acadêmicas (que eu sei que somos estudados, catedráticos, etc)

    Mas devemos perseverar na sã doutrina de Jesus e nas revelações do dia-a-dia NA PRÁTICA DO APASCENTAMENTO DAS OVELHAS QUE CHEGAM NA IGREJA DOENTES, ENDEMONIADAS, MACHUCADAS, FERIDAS.

    Tem horas que a prática da missão em si na Igreja revela coisas que muitos não entendem porque não vivem!

    Assim fica fácil demais conjecturar e filosofar!

    Mas creio que muitos tem tido experiências na área de libertação de pessoas que outrora se envolveram com esses tipos de entidades que existem mesmo!

    Mas Deus tem nos dado autoridade para guerrear e repreender o mal.

    E temos tido vitórias graças a Deus!!!!

    PAZ!!!!

  45. JOELINE disse:

    EU, EU RESPONDO. A RESPOSTA CERTA É:

    ALTERNATIVA (A)- PORQUE NO PASSADO A POMBA GIRA TINHA OUTRO NOME ASTAROTE,POR EXEMPLO É UM DELES, E BAAL- ZEBU É O EXU MARIDO DE ASTAROTE.ASSIM COMO BABILÔNIA HOJE É CHAMADA DE IRAQUE.AFINAL AS COISAS MUDAM E O DIABO NÃO É TOLO.

  46. Carlos Roberto disse:

    Joline,

    Deu chute passou longe demais do gol!!! Se fosse um vestibular do ENEM, seria para ir para as manchetes como piada e falta de conhecimento das Escrituras. Pelo que sei, e sei muito, o que há é uma relação de intimidade muito grande entre os PENTECOSTAIS e as obras da macumbaria, é só ver as práticas e as relações com o Diabo. Como disse e volto a afirmar, ele por razões que só os pentecostais explicam, só se manifestam com eles. Ou é fraqueza espiritual, ou… Eu fico com a primeira sem pensar duas vezes!!!

    Porque Paulo não trata destas questões? Ou será que elas são coisas deste século? Porque ele não fala de POMBA GIRIA, mas da POMBA representativa do Espírito Santo? Porque ele não tinha intimidade com o Diabo e nem nunca mencionou que ele tenha sido manifesto em um servo de Deus ou dentro de uma de suas igrejas? Será que esqueceu? Será que ele não conhecia o fenômeno?

    Na realidade a POMBA GIRIA dá ibope entre os fracos na fé, da moral, dá status de grandeza e vai por ai… Lamentavelmente os crentes são preguiçosos e não cultivam o habito de ler, e quando o assunto é Bíblia a coisa fica ainda mais complicada. Interpretar textos? Nem pensar, isto dá trabalho, e aí ouvem as coisas e acreditam nelas como se fossem verdades absolutas.

    A história da religião no Brasil mostra com exatidão que quando a igreja passou a se envolver mais com as coisas do mundo, abandonando os ensinos e as Escrituras, começaram a surgir conceitos e práticas que visavam restabelecer rotina antes vivida na vida dos crentes. O problema é que os pentecostais, por não conseguirem segurar os fiéis dado as suas práticas de cerceamento da liberdade, apelaram para os EXUS e para as POMBAS, e aí o URUBU ficou a ver navios. Mas ele está de olho, carniça espiritual é com ele mesmo, e como há carniça por toda a parte… A fragilidade espiritual é notória nas desculpas que as pessoas arranjam para justificar o injustificável, é cada coisa que até Deus duvida que alguém que tenha o mínimo de conhecimento das Escrituras possa usar na sua defesa.

    Quanto a “SÂ DOUTRINA”, recomendo uma passadinha de leve pelas cartas de GALATAS e de EFÉSIOS, se bem que algumas Bíblias parecem que não as tem, lá tem tudo muito bem explicado e fácil de entender. Elas são o “be-a-ba” de qualquer doutrina, e Paulo não deixa duvida alguma quanto a procedimentos que visam apenas distorcer os ensinos apostólicos.

    Uma das preocupações que devemos ter para definir e afirmar nossas doutrinas diz respeito à Bíblia. Ela deveria ser a única regra de fé e prática do cristão, mas percebe-se claramente que não é. Há várias interpretações sendo dadas a ela com a intenção declarada de dar sustentação a esta ou aquela denominação ou movimento religioso.

    Consta na decisão de fé de um cristão que a Bíblia é regra única e infalível de fé pratica, assim todas as nossas afirmações doutrinárias devem estar fundamentadas na Bíblia, nada pode ser inventado, criado, fantasiado, nada pode estar fora da Bíblia. Ou nos passamos por mentirosos… A doutrina é uma espécie de ferramenta que nos ajuda a compreender a ação e vontade de Deus hoje em nossos dias.

    Vivemos uma época em que a Bíblia corre o risco de ser desprezada em muitas igrejas e movimentos cristãos, ou então, valorizar-se apenas parte dela, alguns textos apenas, principalmente os da “BENÇÃOS” de Deus para nós. A Bíblia é fundamental porque contém registros e testemunhos da revelação e do poder de Deus para a nossa vida e para o mundo por meio da história do povo de Israel e de Jesus Cristo.

    A DOUTRINA ECLESIÁSTICA vem em segundo plano. Sempre depois da “DOUTRINA BÍBLICA”.

    A Igreja de Cristo, desde o seu inicio, sempre se preocupou com a sã doutrina, nosso desafio hoje é continuar sustentando tal objetivo.

    Uma igreja sem identidade doutrinária corre o risco de cair naquilo que o apóstolo Paulo alertou aos Efésios: “Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por toda a sorte de doutrinas, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente” – Efésios 4:14.

    Foi baseado nas doutrinas distorcidas que surgiram os vários movimentos como: “Dente de Ouro, O crente não fica doente, Expulsar demônios de tudo que acontece de errado, Pedado ouvir música secular”. Muitas divisões e sempre novas igrejas que estão surgindo não são sinais de um desprezo à sã doutrina? Sim, são e isto não há como negar. É a exploração da fé pela fé… A doutrina não serve para engessar, endurecer, deixar a igreja fria ou ultrapassada ao seu tempo. A vida é dinâmica, dinâmica deve ser a igreja no mundo em que vivemos.

    “Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmos, segundo os seus próprios desejos” – II Timóteo 4 : 3 e 4. Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos.

    “Prevenir é melhor do que remediar”, um adágio popular que vale para essa realidade em exame. É melhor doutrinar o povo do que correr para tentar levantar os que caíram, sarar os que se machucaram, reconciliar os que se apartaram, libertar os que se tornaram viciados em práticas que atendem exclusivamente ao Diabo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  47. JOELINE disse:

    É MESMO PAULO SÓ EXPULSOU UM DEMONINIO DE ADIVINHAÇAO!!!!!!QUE ATORMENTAVA UMA MOÇA QUE DIZIA: EIS OS SERVOS DO DEUS ALTÍSSIMO QUE VOS ANUNCIAM A PALAVRA DA VIDA.E DE VEZ ENQUANDO ELE ENTREGAVA OS SEUS AVENTAIS PARA QUE OPRIMIDOS DE ESPIRITOS IMUNDOS E DE TODA SORTE DE ENFERMIDADES FOSSEM LIBERTOS.BEM ACHO QUE ESTÁ BOLA VOU NA TRAVE , NÃO? DEUS TE ABENÇOE QUERIDO IRMÃO.E CUIDADO COM ELAS.FIQUE NA PAZ VC VAI CHEGAR LÁ.

  48. André disse:

    Mas é essa a idéia do evangelho, o que o Carlos Roberto chama equivocadamente de “”pobreza do evangelho””, na verdade se chama a SIMPLICIDADE do EVANGELHO, a intenção do Senhor Jesus era justamente essa, fazer o evangelho ser simples…vemos isso quando o Senhor Jesus repreendeu os dicípulos que proibiram um homem de pregar o evangelho pelo simples fato de não ser “”um dos que andava com eles”” e também, tirá-lo das mãos dos “”doutores da lei”” que também se achavam “”os donos das verdades eternas”” e que temos presenciado aqui é isso, são os DESTITUIDOS, os novos doutores da lei que se acham especias, superiores, que sabem mais que os outros e para se convencerem e tentar convencer os incautos e débeis na fé, enchem o SITE com textos longos, verdadeiras TAGARELICES…hehe…e a intenção do Senhor jesus era essa mesmo, mostrar que ninguém é dono do evangelho, descentralizá-lo, tirá-lo das mãos dos que “”não vão e não deixam os outros irem”” ( Mt 23 : 13 ), mostra que nem A e nem B são especiais, ou mais privilegiados que os os outros, como se sentiam os FARISEUS e os fariseus modernos cometem o mesmo erro, não é sem motivo que igrejas centenárias, ou tradicionais, estão estagnadas, conhecem a letra, mas não possuem a experiência de milagres, do PODER de DEUS, é realmente lamentável…eu quero chamar a atenção de vocês que estão avivados, vivendo as delícias do 1a. amor, esse embate, nada mais é daqueles, que possuem o “”espírito do profeta velho”” ( I Rs 13 : 11 ) tentando apagar a CHAMA dos que vivem o a esperiência do PODER de DEUS…é lamentável…

  49. André disse:

    E o mais engraçado, que chega a ser absurdo…hehe…é que o Rapaz, que hoje Graças a Deus, está liberto dessa entidade…e só ele…eu disse só ele sabe o que passou…a “”quão duras penas”” suportou em sua libertação…mas hoje venceu, está livre desse mal, dando Glórias a Deus por isso, mais um que abandonou as fileiras malignas e hoje está do nosso lado…só falta o Carlos Roberto, José e CIA dizerem que esse milagre não foi Deus quem fez, pois pelos textos apócrifos que escrevem…estão quase dizendo isso…hehe…Eles querem saber mais do que o Rapaz que passou por isso…hehe…é hilário…hehe…

    Joeline, para o “”apocrifo”” Carlos, Paulo pecou, pois fez “”coisas”” contrárias as ordens de Deus…segundo ele…hehe…

  50. JOELINE disse:

    NA REALIDADE ANDRÉ, TEMOS QUE TER MUITA PACIÊNCIA E MISERCÓRDIA.EU ORO SEMPRE PELA MINHA FAMILIA QUE VIVE NESTE CONTEXTO.É TRITE, MAS CREIO QUE ASSIM COMO DEUS ME ABRIU OS OLHOS ELE ABRIRA OS DE MUITOS.PENA QUE UNS SÃO EXTREMAMENTE RESISTENTES.MAS PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL.QUE ELE TENHA MISERICÓRDIA.

  51. JOELINE disse:

    CARLOS NA REALIADE AS IGREJAS TRADICIONAIS NAO ACEITAM TAL MANIFESTAÇAO, PORQUE TEM MEDO.LEMBRO-ME DE UM FATO QUE ACONTECEU: ESTAVAMOS NO CULTO EM NOSSA IGREJA(NESTA EPOCA FREQUENTAVA A TRADICIONAL ONDE NASCI E FUI CRIADA). NA FRENTE DA MESMA , HAVIA UM POSTO DE GASOLINA , DO QUAL O DONO ERA ESPIRITA.DERRPENTE, ELE SUBIU ATÉ O TEMPLO E FALOU QUE IRIA SUICIDAR.UM IRMÃO, QUE JA ESTA NA GLORIA ,OROU POR ELE E O MESMO MANIFESTOU. NESTE, MOMENTO MUITOS SAIRAM CORRENDO COM MEDO DE REPREENDER O DEMONIO, POIS FALAVAM QUE NAO ESTAVAM PREPARADOS. SABE PORQUE? PECADO OCULTO. E VC SABE QUE O DIABO ESCARNECE MESMO NÉ? COMO FIZERAM COM OS FILHOS DOS SACERDOTES LEMBRA? PAULO EU CONHEÇO, JESUS TAMBÉM, MAS VÓS QUEM SOIS? NÃO ADIANTA TENTAR REPREENDER O MAL SE NÃO TIVER COM A VIDA SANTIFICADA, POIS ELE FARÁ PASSAR VERGONHA.AINDA QUE USANDO O NOME DE JESUS.BEM ,ENTÃO, COMO NÃO EXISTE TAIS MANIFESTAÇÕES NO MEIO DA IGREJA, PARA ALERTAR O POVO,DESTA NECESSIDADE, MUITOS ACABAM RELAXANDO NA FÉ.E O NADA A VER COMEÇA ENTRAR E CAUTERIZAR OS CORAÇÕES.AFINAL, O QUE QUE TEM DE MAIS EM UMA BEBIDINHA SOCIAL ENTRE AMIGOS,NATAL TA CHEGANDO E UM VINHOZINHO ESPERTO É MUITO BOM, NÃO É MESMO? FOI ATRAVES DE UMA DESTAS QUE UM TIO MEU HOJE TOCA ORGÃO NA IGREJA, MAS NA SEMANA FREQUENTA OS BARES. BEM, DE FORMA CAMUFLADA, NÉ? E O PAI DE UMA AMIGA MINHA DISSE QUE PARA IR PARA UMA IGREJA ASSIM, QUE PERMITE TUDO, ELE PREFERE FICAR NO MUNDO, POIS MEU TIO É COMPANHEIRO DELE DE PINGA. E SABE O QUE O POVO DIZ? ISTO É ASSIM MESMO.OUTRO TIO MEU ADULTEROU CONTRA A ESPOSA E SABE QUE QUE FALARAM ? ISTO É COISA DE HOMEM MESMO! DISCIPLINARAM POR UM TEMPO, MAS JÁ TA PIRIGANDO O MESMO GANHAR COMO OFICIAL DA IGREJA. AH!! QUER SABER MAIS ? ESTES DIAS ACHARAM UMA REVISTA PORNOR DENTRO DA CAIXA DE SOM DA MESMA, MAS E DAÍ? ISTO E ASSIM MESMO.DEPOIS QUE EU FUI BATIZADA COM ESPIRITO SANTO DENTRO DA PROPRIA IGREJA COMEÇAMOS UM GRUPO DE ORAÇAO.UM DOS INTEGRANTES CONTOU-NOS QUE ELE PARTICIPAVA DA SANTA CEIA E LOGO EM SEGUIDA IA PARA MOTEL COM VARIAS MENINAS, MAS ELE ACHAVA QUE NAO TINHA NADA A VER. ESTES SAO PEQUENOS RELATOS DO PORQUE NINGUEM TINHA VONTADE DE QUE O DEMONIO SE MANIFESTASSE, NAO E MESMO? SEI QUE TODA IGREJA TÊM ERROS. MAS HÁ UMA GRANDE DIFERENÇA QUANDO OS MEMBROS BUSCAM MUDANÇAS E OUTROS PREFEREM CONFORMAR-SE COM ESTE MUNDO.SERA QUE PAULO CONCORDARIA COM ISTO? AH! ELES DIZEM , TAMBEM, NAO HÁ NADA EM OUVIR MUSICAS MUNDANAS E ATÉ PAGAM PARA SEUS FILHOS IREM EM SHOWS. AFINAL, NAO PODEMOS SER CARETAS. MAS SERÁ QUE PAULO CONCORDARIA COM ISTO? E JESUS ESTARÁ SATISFEITO? SE SENTIR UMA PONTADA NO CORAÇAO PODE TER CERTEZA QUE NAO.AGORA SE CONSEGUIR DEITAR ESTA NOITE SEM QUE ISTO VERDADEIRAMENTE INCOMODE…SE SENTIR RAIVA E ODIO ENTÃO!!!DEUS VAI COBRAR DOS PAIS A RESPONSABILIDADE SOBRE CADA FILHO QUE COLOCOU EM NOSSA MÃO.O EXEMPLO DO PAI É FUNDAMENTAL PARA O FILHO.A SALVAÇÃO É INDIVIDUAL.MAS O TESTEMUNHO DE VIDA DOS PAIS É IMPRESSINDIVEL PARA TRILHAR ESTE CAMINHO.DEUS COBRARA CADA ATITUDE QUE LEVOU-OS A TER UMA VIDA ESPIRITUAL RELAXADA. DEUS O ABENÇOE QUERIDO IRMÃO.

  52. Carlos Roberto disse:

    POR FALAR EM LÍNGUAS…
    MUITO ESTRANHAS!

    No caminho para minha casa há um grande templo da Assembléia de Deus e não há como não passar por ele todos os dias. Vive lotado nos cultos, onde falar em línguas é quase que uma exigência para os seus membros. Outro dia quando vinha de uma caminhada vi na praça que fica em frente à mencionada igreja um grupo de crianças que estava vindo do culto, e pasmem! Eles estavam treinando as “línguas estranhas” no meio da rua. Isto mesmo, num tom de brincadeira, eles exercitavam o que haviam visto e ouvido dentro da igreja com a maior naturalidade, coisa de criança. A coisa ia bem como divertimento até que uma das crianças disse para um maiorzinho que estava falando em “línguas”: Não, tá errado! não é sherebango, é sherebecantara que o Pastor disse. É o que? Havia um espanto no rosto daquele menino, algo compreensível, pois até os mais instruídos têm dificuldades em entender o vocabulário lingüístico religioso. Naquele momento não tive como me conter e tive que dar uma boa gargalhada, a cena foi cômica! O pobre garoto enrolou a língua, mas não conseguiu repetir o que o seu coleguinha havia pronunciado, foi uma frustração total.

    A cena engraçada me trouxe à memória algo verdadeiro e que acontecia quando, mais jovem, eu ia às igrejas pentecostais lá no meu bairro, onde meus amigos me diziam que falavam em “línguas estranhas” em casa e que elas “treinavam” para fazer bonito na igreja. Segundo muitos, o dom deveria ser treinado para não desaprender. Eles tinham que impressionar as pessoas e mostrar para o Pastor que assimilaram bem as lições da Escola Bíblica Dominical sobre o tal a graça divina. Tinha gente que levava até o caderninho para fazer as anotações sem perder uma só vírgula.

    Ficar repetindo palavras ininteligíveis e sem significado algum virou moda nas igrejas chamadas evangélicas e, de acordo com os criadores do costume e de seus adeptos, seria um sinal de recebimento do “Espírito Santo” e de “poder espiritual” dos que se dedicam à prática. Um costume que começou nos EUA, no início do século XX, se espalhou pelo mundo alcançando até mesmo seguimentos da Igreja Católica – tem muito Padre torcendo a língua por ai – e hoje, quem não se entrega à prática é olhado como uma pessoa estranha, como um crente enfraquecido na fé, como alguém que não tem nenhum poder espiritual. Acontece que esse costume não tem qualquer base Bíblica e não manifesta, de forma alguma, algum tipo de comportamento cristão.
    .
    Como o cristianismo tem, ou pelo menos deveria ter base “Neo-Testamentária”, busca-se em suas páginas algum texto que possa referendar o que surgiu em mentes embotadas pelo paganismo e pelo desejo de exercício de poder religioso sobre outras pessoas. Falar em línguas tornou-se numa obsessão para os pentecostais e para quem ainda não foi “batizado” com o Espírito Santo.

    Observando os vocábulos que eles pronunciam, se é que se pode ser tratado gramaticalmente desta forma, estou trabalhando e consegui até criar uma fórmula que imita perfeitamente as línguas pentecostais. Bastam 5 sílabas diferentes para a “introdução da frase”, 5 para o “desenvolvimento da frase” e outras 5 para o “fechamento da frase”, mais umas 3 “frases de dissimulação” que os pentecostais usam para enganar os ouvintes e dizer que se trata de manifestação divina. Depois, é só utilizar algumas pequenas variações como sílabas semelhantes. Então, através de uma variável qualquer, lá está você falando “línguas estranhas”! Não é maravilhoso?

    Para demonstração listo abaixo uma pequena amostra de palavras estranhas, popularmente conhecidas como “línguas estranhas”. Caso você queira é só decorar depois é só entrar numa destas igrejas, liberar o vocabulário e ninguém irá colocar sob suspeita a sua capacidade lingüística. Estou mentindo? Mas, deixa prá lá, tente pelo menos ler o que segue como modelo e eu me dou por satisfeito.

    Cantaralaixarelexoala, Cantarakasalmaimxarelexo, Laikaalabala, Shamaracantaraxarelexosalmaimca, Rainebalarereando, Nuratkaiakaalabânshoba, Sucostishobakai, Recantarakaishamarareando, Riandaraishucantaraia, Alariandanuratraire, Reandocostixarelexoraishamara, Laibacantaraala, Lanuratsharaias, Sucantaraiareandoxarelexo, Nebalaalabânshobasalmaimcantaraia, Riandabalakaiashamara, Baraicantaraiata, Kâriandanebalabalai, Shabakairacantaraia, Rekaihenicantalaala, Shamaracostibasalmaimra, Henicantaxarelexokaiacashamara, Reandocantarasalmaimshoba, Bareandoraihenicantaala, Nebalabalahenicantabirai… Viu pentecostais, que invenção incrível? Não são mesmo estranhas estas palavras? Para os pentecostais não!
    Agora você não precisa mais assistir aos cultos eletrônicos do Romildo Rodrigues Soares, Marco Feliciano, e todos aqueles outros sujeitos histéricos da TV, nem tão pouco ir aos cultos e vigílias intermináveis ou ir ao monte para ser batizado. É só exercitar suas “línguas estranhas” e se divertir com os nós na língua. Agora você pode fazer tudo isso na comodidade do seu lar. Pode falar por horas e horas ininterruptas, exercitar todo o seu potencial e dar um show quando for à igreja. Não é maravilhoso? Então vejamos um pouco do que a Bíblia tem a dizer sobre o assunto e quero fazê-lo com todo o cuidado para não tropeçar nas minhas afirmações.

    “Todavia eu antes quero falar na igreja cinco palavras na minha própria inteligência, para que possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida” – I Coríntios 14:19. Este texto por si já derruba qualquer tentativa de justificar tal prática.

    Os defensores do método de “falar em línguas estranhas” fundamentam seus argumentos nos textos de Atos 2:4 e I Coríntios 12.10 a 28, que parecem fornecer base inquestionável para o comportamento pseudo-cristão. Acontece que os textos, à luz dos seus contextos e analisados na língua original em que foram escritos, não dão base alguma para tais doutrinas e comportamentos dentro do cristianismo. Em Atos 2:4 e 11 Lucas utilizou a expressão “glossa” no sentido de línguas de outras nações e não no sentido de línguas estranhas. O contexto mostra que houve um fenômeno de tradução, ou de proclamação, em línguas de outras nações, que judeus que eram de outras partes do mundo e que estavam em Jerusalém, estavam ouvindo a pregação dos Apóstolos em línguas dos seus lugares de origem. Já em I Coríntios 12:10 a 28 o Apóstolo Paulo utilizou a expressão “glossa” se referindo a um dom do Espírito Santo que capacita a falar línguas de outras raças ou nações. A palavra que está traduzida por variedade está mal traduzida, pois é “genos” que significa raças, tribos, nações, famílias. A tradução correta seria “a outros, línguas de outras nações…”. Isto significa que não há Bíblia a referência a um dom do Espírito Santo concedendo a fala de línguas estranhas aos homens, mas o dom de falar em línguas de outras nações.

    O que fazer diante da realidade de que a prática de balbuciar palavras ininteligíveis não faz parte da vida com Cristo? São várias as posições que precisam ser assumidas:
    1. Os crentes em Cristo que nunca falaram línguas estranhas não se deixem influenciar nem pressionar de forma alguma pelos que adotaram o comportamento;
    2. Os que depositam a sua fé na prática da glossolalia devem reexaminar a sua conversão e devem, sendo sinceros com Cristo, depositar realmente a fé somente na sua graça, no seu sacrifício, nas suas promessas de fortalecimento através do Espírito Santo que já está presente em todos quantos crêem nele como Salvador e Senhor.
    3. Devemos buscar com ardor oportunidades de pregar o evangelho de Jesus Cristo de maneira clara, bíblica, inteligível e, portanto, eficiente para a salvação de todo aquele que crer em Jesus Cristo.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  53. Roney disse:

    Meus amados JOE,ANDRE E DELAIR,Nao joguem perolas aos porcos, perda de tempo com os altivos soberbos e arrogantes de textos longos…batam o po de seus sapatos e partam…

  54. Carlos Roberto disse:

    Joline, veja o que penso:

    “CARLOS NA REALIADE AS IGREJAS TRADICIONAIS NAO ACEITAM TAL MANIFESTAÇAO, PORQUE TEM MEDO”

    Não, não é medo, é consciência associada à responsabilidade religiosa sustentada pelo conhecimento profundo das Escrituras. Os tradicionais não pegam pequenos textos, trabalhamos com o contexto e com as suas referências Bíblicas. Não distorcemos aquilo que a Palavra de Deus ensina só para atender aos nossos interesses, o interesse nosso é a coletividade. Eu particularmente nunca, nestes meus longos anos de evangelho, nunca tive medo do Diabo, tive e tenho muito de crentes, principalmente os que brincam com o Diabo e se associam ao seu vocabulário.

    “LEMBRO-ME DE UM FATO QUE ACONTECEU: ESTAVAMOS NO CULTO EM NOSSA IGREJA(NESTA EPOCA FREQUENTAVA A TRADICIONAL ONDE NASCI E FUI CRIADA). NA FRENTE DA MESMA , HAVIA UM POSTO DE GASOLINA , DO QUAL O DONO ERA ESPIRITA.DERRPENTE, ELE SUBIU ATÉ O TEMPLO E FALOU QUE IRIA SUICIDAR.UM IRMÃO, QUE JA ESTA NA GLORIA, OROU POR ELE E O MESMO MANIFESTOU. NESTE, MOMENTO MUITOS SAIRAM CORRENDO COM MEDO DE REPREENDER O DEMONIO, POIS FALAVAM QUE NAO ESTAVAM PREPARADOS. SABE PORQUE? PECADO OCULTO”.

    Primeiro, o ESPIRITISMO não admite e não aceita em hipótese alguma a possessão demoníaca. Minha irmã, quanto a questão do pecado oculto há algo controverso nisto. Senão vejamos. Segundo Davi, ele vivia em pecado porque ele havia sido gerado em pecado, somos descendência de Adão, portanto segundo Paulo, somos todos pecadores. E ninguém, por mais santo que possa parecer, por melhor que seja a sua vida cristã jamais pode afirmar que não tenha pecado oculto. Ele é inerente e natural do ser humano. Então o argumento não procede… Paulo mesmo afirma que o bem que ele queria ele não fazia, mas o mal… Portanto…

    E VC SABE QUE O DIABO ESCARNECE MESMO NÉ? COMO FIZERAM COM OS FILHOS DOS SACERDOTES LEMBRA? PAULO EU CONHEÇO, JESUS TAMBÉM, MAS VÓS QUEM SOIS? NÃO ADIANTA TENTAR REPREENDER O MAL SE NÃO TIVER COM A VIDA SANTIFICADA, POIS ELE FARÁ PASSAR VERGONHA.AINDA QUE USANDO O NOME DE JESUS.BEM ,ENTÃO, COMO NÃO EXISTE TAIS MANIFESTAÇÕES NO MEIO DA IGREJA, PARA ALERTAR O POVO,DESTA NECESSIDADE, MUITOS ACABAM RELAXANDO NA FÉ.E O NADA A VER COMEÇA ENTRAR E CAUTERIZAR OS CORAÇÕES.AFINAL, O QUE QUE TEM DE MAIS EM UMA BEBIDINHA SOCIAL ENTRE AMIGOS,NATAL TA CHEGANDO E UM VINHOZINHO ESPERTO É MUITO BOM, NÃO É MESMO?

    Não, não é. Não há nenhum texto nas Escrituras que possa respaldar o argumento de que o Demônio tenha sido manifesto dentro de um templo. Se houvesse acontecido tal fato, com certeza absoluta a Bíblia teria relatado em detalhes todos os fatos, até para alertar sobre esta POSSIBILIDADE. Paulo na se furtaria a registrar tais fatos ele registrou fatos pitorescos que muitos acham que não tem nada a ver com o Evangelho. Portanto… Só uma pergunta simples: “Porque o Diabo na vida de Jô não foi expulso por ninguém? Usar textos isolados não é correto e não é saudável para o crescimento cristão, precisamos nos deter em TODA A BÍBLIA…

    FOI ATRAVES DE UMA DESTAS QUE UM TIO MEU HOJE TOCA ORGÃO NA IGREJA, MAS NA SEMANA FREQUENTA OS BARES. BEM, DE FORMA CAMUFLADA, NÉ? E O PAI DE UMA AMIGA MINHA DISSE QUE PARA IR PARA UMA IGREJA ASSIM, QUE PERMITE TUDO, ELE PREFERE FICAR NO MUNDO, POIS MEU TIO É COMPANHEIRO DELE DE PINGA. E SABE O QUE O POVO DIZ? ISTO É ASSIM MESMO.OUTRO TIO MEU ADULTEROU CONTRA A ESPOSA E SABE QUE QUE FALARAM ? ISTO É COISA DE HOMEM MESMO! DISCIPLINARAM POR UM TEMPO, MAS JÁ TA PIRIGANDO O MESMO GANHAR COMO OFICIAL DA IGREJA. AH!! QUER SABER MAIS ? ESTES DIAS ACHARAM UMA REVISTA PORNOR DENTRO DA CAIXA DE SOM DA MESMA, MAS E DAÍ?

    O que tem o relato com POSSESSÃO demoníaca? Paulo e as Escrituras tratam isto como coisas do VELHO HOMEM, “quem esta em Cristo, nova criatura é…” QUEM ESTA!!! Quem está fundamentado na rocha não tem comportamentos desta natureza, ele está edificado sobre Cristo a rocha que o sustenta mesmo em meio às tentações. Se o homem comete seus pecados e não se preocupa com as suas conseqüências e não busca a Deus confessando os seus erros, é aquilo que a Bíblia diz: “O PORCO VOLTOU AO SEU PRÓPRIO VÔMITO, E A PORCA LAVADA AO ESPOJADOURO”. O que falta é a igreja e aqueles que têm conhecimento dos tais fatos tomarem as medidas necessárias, ou então se omitirem, fazendo de conta que não sabem. Mas, aí é omissão e omissão também é pecado OCULTO. Portanto…

    ISTO E ASSIM MESMO.DEPOIS QUE EU FUI BATIZADA COM ESPIRITO SANTO DENTRO DA PROPRIA IGREJA COMEÇAMOS UM GRUPO DE ORAÇAO.UM DOS INTEGRANTES CONTOU-NOS QUE ELE PARTICIPAVA DA SANTA CEIA E LOGO EM SEGUIDA IA PARA MOTEL COM VARIAS MENINAS, MAS ELE ACHAVA QUE NAO TINHA NADA A VER.

    Quanto ao Batismo com o Espírito Santo há também enormes distorções nos textos Bíblicos. É necessário que observemos três fatos que ajudam a solidificar nossa compreensão do Batismo do Espírito. Primeiramente, I Coríntios 12:13 afirma claramente que todos fomos BATIZADOS no momento em que bebemos – recebemos o Espírito para habitar em nós – Em segundo lugar, em nenhum lugar das Escrituras ela exorta que os crentes sejam BATIZADOS “com/ no/ pelo Espírito”. Isto indica que todos os crentes já experimentaram este ministério. Por último, Efésios 4:5 parece se referir ao Batismo do Espírito. Se este é mesmo o caso, o batismo do Espírito já é a realidade de cada crente, assim como o são “uma fé” e “um Pai”.

    Portanto, o batismo do Espírito Santo faz duas coisas: Nos une ao Corpo de Cristo, e valida nossa co-crucificação com Cristo. Sermos parte de Seu corpo significa que somos levantados com Ele para novidade de vida – Romanos 6:4. Devemos então exercitar nossos dons espirituais a fim de mantermos este corpo funcionando adequadamente como afirma o contexto de I Coríntios 12:13. Experimentar o Batismo do Espírito funciona como base para mantermos a unidade da igreja, como no contexto de Efésios 4:5. Sermos associados com Cristo em Sua morte, sepultamento e ressurreição através do batismo do Espírito estabelece a base para a conquista da nossa separação do poder do pecado que está dentro de nós e nossa caminhada em novidade de vida -Romanos 6:1 a 10, Colossenses 2:12.

    ESTES SAO PEQUENOS RELATOS DO PORQUE NINGUEM TINHA VONTADE DE QUE O DEMONIO SE MANIFESTASSE, NAO E MESMO?

    Olha, podem até tentar explicar o erro, mas erro não se explica e também não se justifica. DIZEM, DIZEM que errar é humano!!! Mas errar é DIABÓLICO, não, não fomos criados pra errar pelo contrário, é obrigação Dio crente perseguir com unhas e dentes os acertos na sua vida. Quando isto não acontece, surgem as doutrinas distorcidas tentando explicar o inexplicável, e ai vale POMBA, EXU, ORIXÁ, tudo incorporado naturalmente no vocabulário religioso para dar sustentação a HERESIAS humanas. Sabe qual é o melhor campo de batalha para o Diabo hoje? São os bancos de nossas igrejas, lá ele cochicha nos ouvidos dos crentes e aquele que não sabem discernir a voz de Deus da do inimigo, acabam seduzidos pelas ofertas mirabolantes do Diabo. Ele introduz práticas, linguagens e costumes que aos pouco vão seno assimiladas pela mente humana por pura falta de intimidade com Deus.

    Eu poderia ir além, mas procurei ser simplória apenas para mostrar os erros que são cometidos com a permissão de lideranças que encontraram neste sistema uma forma fácil de conquistar adeptos para as suas igrejas. Eles conhecem pouquíssimo sobre a BÍBLIA e aí, o que conhecem, distorcem…

    Por favor, leia Efésios 4:14 e 15, vai ajudar e muito a entender as minhas posições.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  55. Karla Cristina disse:

    Mateus 23

    12 Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.
    13 ¶ Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!
    14 {Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!}
    15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!
    16 Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou!
    17 Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?
    18 E dizeis: Quem jurar pelo altar, isso é nada; quem, porém, jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou.
    19 Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?
    20 Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo o que sobre ele está.
    21 Quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita;
    22 e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que no trono está sentado.
    23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!
    24 Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!
    25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!
    26 Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!
    27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!
    28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
    29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos
    30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!
    31 Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
    32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
    33 Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?
    34 ¶ Por isso, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade;
    35 para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o santuário e o altar.
    36 Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre a presente geração.
    37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!
    38 Eis que a vossa casa vos ficará deserta.

    Aí não sabem o porquê essa igrejas tradicionais estão desertas,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs
    Pelo que me consta, a onde estava Jesus também estava uma GRANDE multidão…
    Então segundo o sr. Carlos Roberto, Deus está no vazio, no tradicional, a onde não há milagres, nas lllloooonnnnggggaaaassss mensagens,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs, QUE COISA HEM…

  56. Karla Cristina disse:

    Ele, o Carlos, sempre com uma histórinha,rsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrss
    É da mulher da Universal que ‘lhe enxarcou a cabeça de óleo’ quando estava internado no hospital, agora que estava passando pela praça e crianças da Assembléia ‘que brincam de falar em línguas, com o consentimento do pastor’, ou seja o Carlos é deus! Ou pelo menos é onipresente,rsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, daqui a pouco vai dizer que foi no inferno e que satanas lhe confidênciou que os pastores pentencostais e neo pentencostais estão reservados ao inferno…bom mesmos só os tradicionais,rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs

  57. PAULO ROBERTO disse:

    queridos este é o poder de Deus, a biblia diz errais não conhecendo as escrituras nem o poder de Deus e graças a Deus muitos irmâos conhecem e estão trabalhando na obra e ghanhando almas para Jesus como a do nosso irmão ex homossexual.Os demõnios existem sim e hoje em dia o que eles têm plantado nas cabeças de muitos humanos é que acreditem que não existem mas deixem de serem religiosos, lêem a palavra de Deus e se convertam a Cristo Jesus.Fiquem na paz e Deus abençoe a todos.

  58. Carlos disse:

    É um absurdo o que este Carlos Roberto diz. Nem convertido é, pois sabe tudo sobre candomblé, umbanda e espiritismo e ainda defende a pombagira dizendo que ela ajuda as pessoas. Faça-me o favor. Ela só destrói casamentos, leva à prostituição e ao adultério, ao homossexualismo e ao lesbianismo e me vem esta besta quadrada defendê-la? Vá aprender sobre libertação querido, se converta verdadeiramente e se liberte que depois conversaremos!

    Em Cristo,

    Carlos

  59. Carlos Roberto disse:

    PARA NÃO NAUFRAGAR NA FÉ!
    A lei era o aio

    “Por essa razão, pois amados, esperando estas coisas, empenhai-vos por serdes achados por Ele em paz, sem mácula e irrepreensíveis, e tende por salvação a longanimidade de nosso Senhor, como igualmente o nosso amado irmão Paulo vos escreveu, segundo a sabedoria que lhe foi dada, ao falar acerca destes assuntos, como, de fato costuma fazer em todas as suas Epístolas, nas quais há certas coisas difíceis de entender, que os IGNORANTES e INSTÁVEIS DETURPAM, como também DETURPAM AS DEMAIS ESCRITURAS, para a própria destruição deles. Vós, pois, amados, prevenidos como estais de antemão, acautelai-vos; não suceda que, arrastados pelo erro desses INSUBORDINADOS, descaias de vossa própria firmeza; antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” – II Pedro 3:14 a 18

    “Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar” – Gálatas 3:23. A palavra fé aparece uma única vez no Velho Testamento, no livro de Habacuque e, acompanha a profecia de uma visão que ainda haveria de se cumprir. Isso porque até então não existia a fé. A fé só veio a existir a partir de Jesus: “Olhando para Jesus, autor e consumador da fé” – Hebreus 12:2.

    Na Antiga Aliança existia apenas crença. Crer não é fé, até os demônios crêem em Deus -Tiago 2:19. A Fé é a Palavra inscrita e revelada no coração daquele que crê e obedece a Nova Aliança. Na Antiga Aliança Deus ainda não havia colocado a Sua Palavra nos corações. Deus falou que isso iria acontecer somente na Nova Aliança.

    A fé está intrínseca na promessa de Deus em um Novo Concerto que seria feito com a casa de Israel onde a Palavra do Senhor não seria uma obrigação da Lei – Antiga Aliança – um ritual ou um consentimento mental da Palavra de Deus, mas sua Palavra seria uma revelação nos corações dos homens, no espírito.

    A Lei Mosaica e os rituais serviram de aio para conduzir o povo de Deus a Cristo: “De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados” – Gálatas 3:24. Um AIO entre os Gregos e Romanos era um criado de confiança encarregado de acompanhar e educar uma criança ilustre até que esta chegasse a maioridade. Assim foi a Lei que, como AIO, teve o encargo de preservar o povo de Deus até a vinda de Cristo: “Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio. Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” – Gálatas 3:25 e 26.

    Cristo trouxe aquilo que Tiago chamou de “lei perfeita da liberdade” – Tiago 1:25; 2:12. Paulo a chamou de “palavra da fé”. Agora a Lei dada por Moisés se tornou ineficaz, uma vez que Cristo CUMPRIU TODA A LEI e, em Cristo, temos uma Nova Aliança com Deus: – João 1:17 – Hebreus 12:24 – Lucas 22:20.

    A Lei Mosaica possui ordenanças ritualísticas e ordenanças morais. O lado ritual da Lei: o sacerdócio Levítico, a circuncisão, as festas e sábados, as purificações, os dízimos, etc, eram sombras, tipologia do Cristo que estava para vir. Paulo as chamou de sombras das coisas futuras – Colossenses 2:17. O escritor aos Hebreus as chamou de sombra das coisas celestiais – Hebreus 8:5. O rito da Lei teve seu fim em Cristo: “Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê” – Romanos 10 : 4 – Hebreus 9.

    Os aspectos morais da Lei: não matar, não adulterar, não furtar, não mentir, não cobiçar, etc – Êxodo 20:14, tratam dos deveres do ser humano para com o seu próximo. No ponto de vista moral, o amor, o respeito, a honestidade, a verdade e tudo aquilo que é descente e virtuoso, na Lei Mosaica, deixa de ser uma ordenança para se tornar parte de nós. Como isso acontece? Entendamos que a salvação é pela graça, não seriam pecados como matar, adulterar, furtar, mentir, cobiçar que iriam tirá-la, senão não seria graça e sim obras. Mas é inconcebível que um filho de Deus viva na prática do pecado, os tais não herdarão o Reino dos Céus! Portanto, para que a nossa salvação não dependa da nossa boa obra, a própria vida de Cristo é transmitida a nós até chegarmos a estatura do varão perfeito – Efésios 4:13. Na Nova Aliança, o próprio Deus nos transmite o Seu caráter através do Espírito Santo que gera em cada filho Seu o fruto do Espírito – Efésios 5:9 e Gálatas 5:22.

    Então, não matar, não adulterar, não furtar, não mentir, não cobiçar, deixam de ser obras para serem uma expressão na vida do cristão através do caráter de Deus que é transmitido ao espírito humano recriado em Jesus – Gálatas 6:15 – II Coríntios 5:17. Assim, não existe nada na Lei que a Nova Aliança não nos dá em maior quantidade e qualidade. Assim expressou o escritor da carta aos Hebreus: “Mas agora alcançou ele – Jesus – ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas” – Hebreus 8:6.

    Agora a Antiga Aliança – Testamento – envelheceu e se tornou sem uso – Hebreus 8:13. Agora que temos um Novo e Vivo caminho até a presença de Deus: “Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim” – João 14:6.

    “Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus, pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne, e tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus, cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa, retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu” – Hebreus 10:19 a 23.

    Os rituais cerimoniais que Deus estabeleceu, simbolizava o Evangelho para eles – judeus – e compunha-se de ordenanças como: ofertas diversas, holocaustos, abluções, sacrifícios, dias anuais de festas específicas e deveres sacerdotais. E tais ordenanças foram registradas na Lei de Moisés – Lei Cerimonial, não na Lei de Deus – Lei Moral – II Crônicas 23:18 – II Crônicas 30:15 a 17 – Esdras 3:1 a 5.

    Todo o cerimonialismo, representava Cristo. Todos os estatutos e leis cerimoniais que eram realizados pelos judeus apontavam para Ele. Todas as coisas realizadas representavam o sacrifício, o perdão e a salvação realizados por Cristo na cruz – Colossenses 2:8 a 19. OU JESUS É SENHOR CONCENTRANDO TODAS AS AÇÕES NA SUA DIREÇÃO OU ENTÃO… O que não podemos é aceitar balelas religiosas para nos aperfeiçoarmos na fé, pois ela so se aperfeiçoa em Cristo, o FIM DE TODOS OS RITUAIS.

    De tudo que apresentei acima, o que mais me preocupa nesta celeuma toda é que ritmo que as coisas andam, a IUDR – UNIVERSAL não comece também a SACRIFICAR CORDEIROS nas montanhas, CIRCUNCIDAR OS JOVENS para ter acesso à igreja e outro rituais macabros que era costume do povo JUDEU. São as coisas do EVANGELHOSSAURO…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  60. JOELINE disse:

    BEM OUTRO FATO INTERESSANTE FOI NO ANO DE 2003. LOGO QUE EU RECEBI O BATISMO COM ESPIRITO SANTO, CHEGOU LA NA IGREJA UM PASTOR NOVO. NO PRIMEIRO DIA DE CULTO ELE PREGOU EXATAMENTE EM I COR 13. O MESMO AFIRMOU CATEGORICAMENTE QUE NÃO HAVIA MAIS ESTE DOM E AINDA FEZ UMA PIADINHA EM QUE UM FOTOGRAFO HAVIA IDO EM UMA IGREJA COM SUA CAMERA DENTRO DE UMA MALA.ELE HAVIA DEIXADO NUM CANTO . ENTÃO O PASTOR DEU AELE A OPORTUNIDADE DE FALAR. QUANDO O MESMO JA ESTAVA A POSTO NO PULPITO, ALGUEM ENCOSTOU NA SUA MALA E ELE DISSE: A SE A MALA CAI. E TODO MUNDO DEU GLORIAS DIZENDO QUE ELE ESTAVA FALANDO EM LINGUAS. NESTE DIA EU NÃO HAVIA IDO NA IGREJA. MEU PAI CHEGOU AQUI EM CASA DEBOCHANDO MUITO POIS ELE SABIA QUE EU E MINHA IRMÃ ESTAVAMOS FALANDO EM LINGUAS E ELE NÃO ADMITIA.LOGO EU E ELE QUE APESAR DE NOVAS ERAMOS PROFESSORAS DE DOUTRINA NA IGREJA E MEU PAI QUE ATE LIVRO DA MESMA JÁ ESCREVEU E PUBLICOU, PROFESSOR DE HISTÓRIA CRISTÃ E TUDO MAIS, NÃO PODIA ADMITIR ISTO.EU TAMBÉM NÃO ADMITIA A ALGUM TEMPO.NÃO FICAMOS COM RAIVA DO PASTOR.NEM DO MEU PAI , NEM DE SUAS AFRONTAS.NO ENTANTO, O DEUS TODO PODEROSO JESUS CRISTO, QUE NÃO ME DEIXA MENTIR SABE.COMEÇAMOS UM GRUPO DE ORAÇÃO POIS OUTROS JOVENS HAVIA SIDO TAMBEM BATIZADOS COM ESPIRITO SANTO, EM FAVOR DA IGREJA.PACIENTEMENTE ORAVAMOS TODOS OS DIAS.MAS, O QUE EU QUERO AQUI DEIXAR REGISTRADO E QUE EU NUNCA DESISTIR DE ORAR PELO MEU PASTOR , POR MAIS QUE FOSSE TRADICIONAL, E NÃO ACREDITASSE NISTO.EU QUERIA QUE ELE EXPERIMENTASSE AQUILO QUE EU ESTAVA VIVENDO, POR MAIS QUE ME PARECESSE IMPOSSIVEL ALCANÇAR ALGUMA MUDANÇA. FOI QUANDO FIQUEI 4H DE JOELHOS MADRUGADA A FORA CLAMANDO A DEUS PARA MOSTRAR A ELE QUE ISTO ERA VERDADE.NÃO COM IRA , MAS COM AMOR , COM MISERICORDIA , COMPAIXAO.COMO DEUS TEVE POR MIM , POIS EU RECEBI NADA PORQUE ERA MELHOR OU MAIS PERFEITA, SIMPLISMENTE PQ RESOLVI CRER.BEM COMO DEUS SONDA OS CORAÇÕES E VÊ A SINCERIDADE, ESTE PASTOR HOJE É BATIZADO COM ESPIRITO SANTO E FALA EM LINGUAS.QUEM DIRIA HEIN? MAS DUES FAZ ASSIM MESMO E TENHO CERTEZA QUE FARA EM SUA VIDA QUERIDO IRMÃO CARLOS. AINDA QUE HOJE VC REPUDIE ISTO, OU ATE ESTEJA RINDO AI DIZENDO: COITADA DELA.A PARTIR DE HOJE VC VAI PERCEBER.PODE DEMORAR TALVES , ANOS PARA QUE VC VEJA, COMO FOI COM O PASTOR,MAS VOCE VERÁ. ESTAS PALAVRAS NUNCA SAIRAM DE SEU CORAÇAO.NAO SOU EU , MAS O PROPRIO SENHOR TE MOSTRARA. SE EU ESTIVER MENTINDO, DESCONSIDERE, MAS QUANDO COMEÇAR ACONTECER COISAS EM SUA VIDA QUE VC NEM SONHAVA LEMBRE-SE DISTO.EU ESTOU PEDINDO AO SENHOR JESUS AGORA, QUE SE ISTO QUE EU VIVI FOR MENTIRA QUE VC CONTINUE PENSANDO COMO PENSAS , MAS SE É DELE E FOI DELE QUE NESTE MOMENTO QUANDO VC ACABAR DE LER ELE COMESSE A MOSTRAR, NÃO PARA GLORIFICAR AMIM , MAS A ELE PROPRIO.SENHOR JESUS MOSTRE PARA O CARLOS SE FALAR EM LINGUAS E DO SENHOR OU NAO E QUE ISTO NAO FICOU NO PASSADO.SENHOR SE E MENTIRA QUE ELE NAO VEJA NADA EM SUA VIDA A PARTIR DESTE MOMENTO, MAS SE É VERDADE PARA GLORIA DO SENHOR EU TE PEÇO EM NOME DE JESUS. AMÉM. DEUS TE ABENÇOE QUERIDO IRMÃO CARLOS.VOCE E IMPORTANTE PARA DEUS.

  61. JOELINE disse:

    BEM OUTRO FATO INTERESSANTE FOI NO ANO DE 2003. LOGO QUE EU RECEBI O BATISMO COM ESPIRITO SANTO, CHEGOU LA NA IGREJA UM PASTOR NOVO. NO PRIMEIRO DIA DE CULTO ELE PREGOU EXATAMENTE EM I COR 13. O MESMO AFIRMOU CATEGORICAMENTE QUE NÃO HAVIA MAIS ESTE DOM E AINDA FEZ UMA PIADINHA EM QUE UM FOTOGRAFO HAVIA IDO EM UMA IGREJA COM SUA CAMERA DENTRO DE UMA MALA.ELE HAVIA DEIXADO NUM CANTO . ENTÃO O PASTOR DEU AELE A OPORTUNIDADE DE FALAR. QUANDO O MESMO JA ESTAVA A POSTO NO PULPITO, ALGUEM ENCOSTOU NA SUA MALA E ELE DISSE: A SE A MALA CAI. E TODO MUNDO DEU GLORIAS DIZENDO QUE ELE ESTAVA FALANDO EM LINGUAS. NESTE DIA EU NÃO HAVIA IDO NA IGREJA. MEU PAI CHEGOU AQUI EM CASA DEBOCHANDO MUITO POIS ELE SABIA QUE EU E MINHA IRMÃ ESTAVAMOS FALANDO EM LINGUAS E ELE NÃO ADMITIA.LOGO EU E ELE QUE APESAR DE NOVAS ERAMOS PROFESSORAS DE DOUTRINA NA IGREJA E MEU PAI QUE ATE LIVRO DA MESMA JÁ ESCREVEU E PUBLICOU, PROFESSOR DE HISTÓRIA CRISTÃ E TUDO MAIS, NÃO PODIA ADMITIR ISTO.EU TAMBÉM NÃO ADMITIA A ALGUM TEMPO.NÃO FICAMOS COM RAIVA DO PASTOR.NEM DO MEU PAI , NEM DE SUAS AFRONTAS.NO ENTANTO, O DEUS TODO PODEROSO JESUS CRISTO, QUE NÃO ME DEIXA MENTIR SABE.COMEÇAMOS UM GRUPO DE ORAÇÃO POIS OUTROS JOVENS HAVIA SIDO TAMBEM BATIZADOS COM ESPIRITO SANTO, EM FAVOR DA IGREJA.PACIENTEMENTE ORAVAMOS TODOS OS DIAS.MAS, O QUE EU QUERO AQUI DEIXAR REGISTRADO E QUE EU NUNCA DESISTIR DE ORAR PELO MEU PASTOR , POR MAIS QUE FOSSE TRADICIONAL, E NÃO ACREDITASSE NISTO.EU QUERIA QUE ELE EXPERIMENTASSE AQUILO QUE EU ESTAVA VIVENDO, POR MAIS QUE ME PARECE IMPOSSIVEL ALCANÇAR ALGUMA MUDANÇA. FOI QUANDO FIQUEI 4H DE JOELHOS MADRUGADA A FORA CLAMANDO A DEUS PARA MOSTRAR A ELE QUE ISTO ERA VERDADE.NÃO COM IRA , MAS COM AMOR , COM MISERICORDIA , COMPAIXAO.COMO DEUS TEVE POR MIM , POIS EU RECEBI NADA PORQUE ERA MELHOR OU MAIS PERFEITA, SIMPLISMENTE PQ RESOLVI CRER.BEM COMO DEUS SONDA OS CORAÇÕES E VÊ A SINCERIDADE, ESTE PASTOR HOJE É BATIZADO COM ESPIRITO SANTO E FALA EM LINGUAS.QUEM DIRIA HEIN? MAS DUES FAZ ASSIM MESMO E TENHO CERTEZA QUE FARA EM SUA VIDA QUERIDO IRMÃO CARLOS. AINDA QUE HOJE VC REPUDIE ISTO, OU ATE ESTEJA RINDO AI DIZENDO: COITADA DELA.A PARTIR DE HOJE VC VAI PERCEBER.PODE DEMORAR TALVES , ANOS PARA QUE VC VEJA, COMO FOI COM O PASTOR,MAS VOCE VERÁ. ESTAS PALAVRAS NUNCA SAIRAM DE SEU CORAÇAO.NAO SOU EU , MAS O PROPRIO SENHOR TE MOSTRARA. SE EU ESTIVER MENTINDO, DESCONSIDERE, MAS QUANDO COMEÇAR ACONTECER COISAS EM SUA VIDA QUE VC NEM SONHAVA LEMBRE-SE DISTO.EU ESTOU PEDINDO AO SENHOR JESUS AGORA, QUE SE ISTO QUE EU VIVI FOR MENTIRA QUE VC CONTINUE PENSANDO COMO PENSAS , MAS SE É DELE E FOI DELE QUE NESTE MOMENTO QUANDO VC ACABAR DE LER ELE COMEÇE A MOSTRAR, NÃO PARA GLORIFICAR AMIM , MAS A ELE PROPRIO.SENHOR JESUS MOSTRE PARA O CARLOS SE FALAR EM LINGUAS E DO SENHOR OU NAO E QUE ISTO NAO FICOU NO PASSADO.SENHOR SE E MENTIRA QUE ELE NAO VEJA NADA EM SUA VIDA A PARTIR DESTE MOMENTO, MAS SE É VERDADE PARA GLORIA DO SENHOR EU TE PEÇO EM NOME DE JESUS. AMÉM. DEUS TE ABENÇOE QUERIDO IRMÃO CARLOS.VOCE E IMPORTANTE PARA DEUS.

  62. JOELINE disse:

    TERMINO MINHAS CONSIDERAÇOES POR AQUI AGORA DEIXO PARA QUE O SENHOR TE MOSTRE SE É OU NAO VERDADE. ATE UM DIA CARLOS DEUS TE ABENÇOE.

  63. Karla Cristina disse:

    ÔH, BONZÃO mesmo é o Carlos Roberto, ele só esquece que ORGULHO e METIRAS, são princípios satanicos,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrrssrsrs

  64. Karla Cristina disse:

    Toda vez que o Sr Carlos Roberto é questionado em seus textos, ou em suas histórias inventadas…lembra…sobre a ‘irmã’ da Universal que lhe ‘benzuntou’ com óleo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrssrs, mesmo que essa prática de levar óleo para hospital, tenha sido abandonada há aproximadamente 15 anos,rsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs e agora mais essa das ‘crianças da Assembléia que brincavam de falar em linguas com o consentimento do pastor’,rsrsrsrsrssrsrsrsrrsrsrs, ninguém pode negar que a sua imaginação é muito fértil, mal educada, mas fértil,rsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrrsrssrsrrsrsrsrs

  65. Raimunda disse:

    Bom dia!Deus está no meio de nós a questão do nosso ego e o super ego é complicado sofremos muitas influencias devemos vigiar e depois orar e quando chegamos a conclusão que não é isso que queremos pra nós graças que temos a liberdade de mudar a família precisa trabalhar as questões da educação tentar trabalhar com os filhos o comportamento que dentro da palavra de Deus não condiz com as suas ideias existem profissionais capacitados para ajudar nessa confusão que é adolescencia(o desajuste começa na infancia passando para adolescencia e se tudo que eles fazem a familia concordar é complicado a palavra de Deus diz que a educação é como uma vara verde que depois que amadurece ela não verga mais educação também é exemplos hoje certos comportamentos parece que é moda e não é assim,gostei de todas as ideias servem para orientar também e vejo que todos conhecem da palavra isso é muito importante para nos fortalecer só não aceito o fanatismo esse comportamento foge a regra não é saudavel devemos ouvir mas também pesquisar nos orienta com segurança,quando somos jovens podemos consertar os erros mas depois que envelhecemos certos comportamentos ja não cabe mais!Lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade,antes que venham os maus dias,e cheguem os anos dos quais dirás:Não tenho neles prazer;antes que se escureçam o sol,a lua e as estrelas do esplendor da tua vida.(ECLESIASTES12,V2)

  66. JOELINE EU SO QUERO TE ADORAR SENHOR JESUS AMADO MEU disse:

    CARLOS E QUE A GRAÇA EM TODA SUA PROFUNDIDADE ALCANCE VC.DEUS TE ABENÇOE AMADO IRMÃO.ESTOU ORANDO POR VC.MESMO QUE VC NÃO ME COMPREENDA E ATE ME CRITIQUE.MAS EU SEI COMO E SER E TER AS ATIDUDES QUE VC ESTA TENDO.PODERIA TE REVIDAR, TE XINGAR, MAS EU APRENDIR CALAR E DA A FACE.APESAR DAS NOSSAS DIFERENÇAS DOUTRINARIAS O SENHOR NOS AMA E SE ELE TE AMA EU TAMBEM. .FIQUE NA PAZ.

  67. Carlos Roberto disse:

    Joline,

    Vou apenas deixar estes versos que Paulo, com muita precisão, deixou registrado para que não houvesse duvidas quanto ao tema.

    “Se pois alguém falar em lingua estranha, faça isto por dois ou quando MUITO tr~es, e por sua vez haja interprete. Mas se não houver interprete, esteja todos ccalados na igreja, e fale consigo mesmo e com Deus. Porque Deus não é Deus de confusão, senão de paz” – I Coríntios 14:27, 28 e 33.

    Lembre-se, se falar em língua, que seja para a edificação e não para exibicionismo ou por vaidade. Aliás, quem fala em línguas normalmente se coloca no patamer de excelente e se enche de orgulho…

    Para mim, só estes texto me permitem afirmar que toda esta confusão não passa de erros grosseiros de intrepretação dos ensinos Sagrados, que alías são fáceis de serem compreendidos. O problema é que os PENTECOSTAIS buscam o Dom de Língua, mas se abstem de outros com muito mais significado no exercício da fé cristã. Busca-se o aprimoramento falando o que não se entende, mas não se busca com ações e atitudes que verdadeiramente demonstre a pesença de Deus na vida da pessoa.

    E tem mais uma coisa, a maioria dos que dominam o Dom de Líguas, domina mesmo, sabem falar mal de todo mundo e até palavras incovenientes para o meio cristão eles pronunciam.

    Carlos Roberto martins de Souza
    [email protected]

  68. Carlos Roberto disse:

    Karla,

    A prática do óleo não foi abandonada não e ai vai uma coisinha simples que ví a poucos dias na REDE MULHER que aqui na cidade retransmite as programações da UNIVERSAL – IURD.

    O ENGÔDO DA “TERAPIA DO AMOR” – O óleo em ação…

    ÓLEO DO AMR
    TRAZ DE VOLTA EM SETE DIAS A PESSOA AMADA!

    A “MILAGRES CRIATIVOS S.A”, empresa do grupo “IURD” – BISPO S/A – Igreja Universal do Reino de Deus – lança a mais nova revolução no mercado do matrimônio! Um produto testado e aprovado por todos os Bispos da trupe milagrosa. Relaxe! Fique calmo que não é de minha parte nenhuma pegadinha, invenção ou piada de mau gosto! Isso mesmo. Você não está trocando as palavras, nem tampouco enlouqueceu. Esta é a mais nova modalidade de “unção pentecostal”, o “óleo do amor”. Um poderoso complexo capaz de trazer de volta a pessoa amada num curto espaço de tempo e sem sacrifícios. Quer conferir? Clik no link: http://br.youtube.com/watch?v=-JaiZs5tdN0&e para ver se estou mentindo. Vale a pena ver as fanfarrices do sujeito engalobando o povo.

    O interessado numa mãozinha da MILAGRES CRIATIVOS S.A para encontrar a sua “cara-metade” compra uma das alianças para participar do ritual, depois vai até à igreja, passa por uma coluna de casais obreiros, todos vestidos à caráter, como noivos, depois de ungida com o “óleo do amor”, a tal aliança, a pessoa coloca o “amuleto” debaixo de seu travesseiro por 7 dias…. e em 7 dias, a pessoa alcança a benção, ou seja, arruma-se um companheiro!!!!

    Segundo os cientistas da “MILAGRES CRIATIVOS S.A”, descobridores deste produto fantástico, aqueles que usarem do “óleo ungido”, em sete dias terão de volta o amor perdido. Ainda segundo eles o óleo tem o poder de quebrar qualquer “mau olhado” ou “olho gordo” colocado sobre a pessoa amada. Ora, definitivamente o Evangelho de nosso Senhor foi invadido pelo sincretismo religioso, isto porque, as práticas e comportamentos de parte da liderança, que se intitula “evangélica”, não possuem nenhuma relação com a sã doutrina, parecendo muito mais um misto de credos e ensinamentos do que qualquer outra coisa que se denomine cristianismo. Vale ressaltar que o amor verdadeiro não se encontra em “terapias”. Na vida religiosa ou na igreja pode existir terapia do amor? Tenhamos cuidado, existem terapias por aí que são puras heresias porque não encontram respaldo Bíblico!

    Existe hoje no meio que se diz evangélico a chamada “terapia do amor”, mas afinal de contas o que é terapia? Terapia é o meio de curar doenças com readaptação a uma estrutura social, podendo ser terapia ocupacional, enfim, uma readaptação para vida normal.
    Baseada no trinômio, “exorcismo, prosperidade e cura”, a IURD – BISPO S/A – estruturou-se inserida neste contexto neoliberal e místico da sociedade moderna, onde o perfil no campo religioso se encontra múltiplo e variado. Com um mercado tão promissor e sem ter quem os incomode, os “vendedores de sonhos” agem livremente fazendo da fé um negócio extremamente rentável.

    Lamentavelmente todos os dias somos surpreendidos com novos fatos como este que nos levam a mais profunda perplexidade. São práticas que agridem os mais elementares princípios da ética, da moral e dos bons costumes, tudo sendo praticado livremente com o aval de uma tropa de exploradores da fé que fizeram da religião uma bandeira para a usurpação da confiança de uma população sofrida e sem esperança. As práticas litúrgicas por parte da igreja evangélica brasileira fazem-nos por um momento pensar que regressamos aos tenebrosos dias da idade média. Nessa perspectiva, as bênçãos de Deus não são frutos de sua maravilhosa graça, mais sim, conseqüências diretas de uma relação baseada na troca de favores ou no toma lá, dá cá. Neste contexto, tudo é feito em nome de Deus e pra se conseguir a benção é absolutamente necessário pagar e pagar alto!

    Respondam-me com toda a sinceridade, qual a diferença da extorsão do povo sofrido nos dias atuais pra venda das indulgências da idade média praticadas pela igreja católica? Qual a diferença dos utensílios vendidos no século XVI, para os que comercializados em nossos templos nos dias de hoje? Apenas o período da história e nada mais! Ia me esquecendo, hoje são os “evangélicos” e não os católicos que agem desta forma.

    O que me chama atenção, é que a igreja evangélica brasileira diante de tanta sandice, de tanto engano, de tanta trapaça ainda advoga a causa de que estamos vivendo momentos de um genuíno avivamento. O duro é que estão baseando esta afirmativa no aumento impressionante no numero de pessoas que aderiram às religiões chamadas evangélicas o Brasil. Outra vez lhe pergunto: Será? Que avivamento é esse, que não produz frutos de arrependimento? Que avivamento é esse que não muda o comportamento do crente? Que avivamento é esse que não converte o coração do marido a esposa e vice-versa? Que avivamento é esse que relativiza a ética?
    Milhares de pessoas estão sendo privadas da graça de Deus por se envolverem com negócios desta natureza, onde o poder de está sendo dividido com um vidro de “óleo ungido” ou algo semelhante para acelerar o processo de solução dos problemas. É o imediatismo fazendo vítimas a troco de uma fé doente e desprovida de fundamentos sólidos que possam dar a ela a sustentação necessária e verdadeira nos momentos de aflição e de desespero.
    “Deus é menos ofendido pela sinceridade de um pecador, do que pela hipocrisia de um santo”

    “Um abismo chama outro abismo ao ruído de suas catadupas; todas as suas ondas são vagas…”
    Salmos 42:7

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  69. Karla Cristina disse:

    Meu Deus, quantos erros de português, realmente é como já escreveram por aqui, ‘no confronto direto é fraco’,rsrsrsrssrsrsrsrs

  70. Karla Cristina disse:

    Carlos Roberto disse :

    ‘E tem mais uma coisa, a maioria dos que dominam o Dom de Líguas, domina mesmo, sabem falar mal de todo mundo e até palavras incovenientes para o meio cristão eles pronunciam.’

    rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrss, essa auto crítica do Carlos foi ótima,rsrsrsrsrsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrrssrrsrs

  71. Phillipe disse:

    Será que uma pessoa viciada em álcool fica livre das tentações em beber após se entregar a Cristo?

    Alguém que viveu boa parte de sua juventude na promiscuidade sexual perde todo o apetite pelo sexo após dizer “sim” para Jesus?

    O mentiroso se torna isento da vontade de mentir depois que acreditou nas palavras do Filho de Deus?

    Depois que eu entreguei minha vida a Jesus, continuei tendo as mesmas fraquezas de antes de aceita-lo. Fui salvo, liberto e limpo de todo pecado. No entanto, continuo acompanhado pelos desejos da minha carne que insistem em serem satisfeitos. Isso não é diferente com ninguém. Não tornamos isentos das tentações, muito menos do pecado quando passamos a seguir a Cristo. O que muda não é a ausência de tentações ou o sumiço de nossas fraquezas, mas a forma como lhe damos com eles. Se antes vivíamos para satisfazer nossa carne, hoje vivemos para a satisfação do nosso Deus. Se antes, quando nossas fraquezas gritavam para nós, nós os atendíamos. Hoje, quando ela nos grita, preferimos ouvir e atender ao sussurro do nosso Salvador.

    Não acredito que uma pessoa que nasça com tentações homossexuais deixa algum dia de tê-los. Assim como o ex-alcoolotra vai viver o resto de sua vida lutando com sua fraqueza em beber; o ex-mentiroso vai viver lutando com sua fraqueza em mentir; o ex-promiscuo vai viver lutando com seus desejos sexuais. Assim o ex-homossexual vai viver o resto de sua vida lutando com sua atração homossexual.

    Graça e paz!

  72. Rodrigo disse:

    Trigo OU Joio?

    BOm!

    CArlos alberto e seus afiliados!
    Ja que nao tem como escapar dos argumentos do irmao e tambem de outros que estao juntos com eles tudo bem vamos parar por aqui irmaos me perdoem posso ter falado algo dimais voces sabem o papel aceita tudo vamos deixar esta questoes pra la porque pra falar do reino do mal sobre a terra requer tempo autoridade santidade e muito mais compromisso com Deus do qual nem todos nós temos por completo temos nos dedicado mais aos comentarios do que a oraçao e busca ao senhor tomo essa decisao firmado na Rocha!

    que é cristo Jesus disse a muito joio no meio do trigo porem o joio sera cortado e lançado fora!

    Um dia um irmao me disse voce sabe qual a diferença entre o joio e o trigo eu falei nao!
    Ele me disse é muito dificil separar os dois pois ficam sempre muito unidos e sao bem parecidos a diferença é que quando o trigo esta pronto a ser colhido ele começa se encurvar e o joio nao se encurva jamais entao fica facil saber qual dos dois é o verdadeiro o joio nao se encurva e os plantadores logo vem e passam a foice e o lançam fora! É dificil e muito dificil eu ja preguei pra muitos espiritas eles nao se encurvam de forma alguma ja preguei pra muitos religiosos eles nao deixam a idolatria de lado de forma alguma ja preguei pra muitas pessoas inteligentes e cultas e me sento humilhado pois nao sabia nem metade do que elas sabiam a unica coisa boa que tinha comigo era aquele impeto me levando a fazer aquilo que me estava sendo ordenado agindo como servo de Deus e nao como que dos homens……Como é dificil convencer a pessoa que se orgulha daquilo que faz com tanto zelo mesmo que isso seja nao para o beneficio de Deus mais de si proprio nao ha aceitaçao é como o jovem rico ele era perfeito em Tudo porem seu coraçao nao estava em Deus mais sim nos seus pertences! Um dia uma profeta me Disse irmao o orgulho e a soberba nao se quebra com oraçao jejum e outras coisas a cara tem que ir pro Pó!

    Irmaos Deus abençoe

  73. L. disse:

    Queridos,

    É impressionante como ainda há pessoas que discutem com tantas vãs palavras. E usam, por princípio, uma sabedoria lavada, articulando uma gramática semi-perfeita e justificando sua humanidade barata em conversas tão torpes.

    A questão não é a existência de demonios, ou não. Pelo o que sei, pelo o que li na Bíblia, não podemos deixar de acreditar em investidar do inimigo, porque o diabo tem seu poder, tem sua autoridade subjulgada à vontade de Deus. Como servos, filhos, irmãos _o que eu custei acreditar depois que li TODOS os posts e vi barbaridades de incoerências com a Bíblia_, temos que nos alegrar que uma vida foi salva! Independente de se ele estava possesso ou não, se transformou-se em nova criatura ou não, ou, ainda, se é feliz ou não. Isso nos remete ao Envio que ELE nos engajou e mostra que o IDE e que IGREJAS estão o fazendo e cumprindo o seu papel: ceifar vidas das mãos de Santanás.

    Portanto, queridos, peço que vocês deixem de ser meninos na fé. Com discussões tolas que em nada acrescentam ou edificam as nossas vidas e as de vocês mesmo. O nosso referêncial é Cristo, não homens, nem estudos, nem psicologias baratas. Que fiquemos felizes por este jovem. Que fiquemos felizes por Igrejas que pregam o genuíno evangelho. Que discutamos e conversemos palavras que nos edifiquem como Corpo de Cristo. O CORPO não se degladia com ELE mesmo. Mas, com esta meninice nojenta só nos faz ver o quanto há falta de caráter de Cristo em nós e que perdemos tempo precioso fazendo essa baixaria e levando o nome de Cristo _e todos os seus feitos, como a transformação deste jovem_ à lama.

    Pensem, reflitam e cresçam em nome de Jesus.

    No Amor.

    L.

  74. JOELINE disse:

    AMADO E QUERIDO IRMÃO CARLOS ESTOU ORANDO POR VC. ORE POR MIM TAMBÉM POIS SEMPRE ESTAMOS PRECISANDO E APESAR DAS NOSSAS DIFERENÇAS DOUTRINÁRIAS NO CÉU NÃO HAVERÁ PLACAS DENOMINCIONAIS. DEUS O ABENÇOE RICAMENTE.

  75. Carlos Roberto disse:

    ESCRAVOS DO SÉCULO XXI
    OS FARAÓS DA FÉ

    O “CATIVEIRO BABILÔNICO” foi o período em que os Judeus passaram lá por DESOBEDIÊNCIA a Deus no reinado de Nabucodonosor que foi vencido por Ciro do reino MEDO PERSA. O reinado do rei Zedequias – rei de Judá – terminou quando Nabucodonozor cercou e invadiu Jerusalém, levando os cativos para a Babilônia. O cativeiro durou 70 anos, depois os judeus foram libertados e voltaram para reconstruir Jerusalém. Judá caiu em cativeiro por causa do PECADO DA IDOLATRIA.

    Com a morte do Rei, o conselho se reuniu e decidiu escravizar o povo, oprimi-lo antes que se tornasse muito poderoso. O Faraó lançou uma política que limitava a liberdade pessoal dos hebreus, impondo pesados impostos sobre eles, e recrutando os homens para trabalhos forçados, sob a supervisão de severos capatazes. Um dos atos mais atrozes foi a tortura das crianças judias. O Faraó mandava embuti-las vivas entre as paredes das construções e tomava banho com seu sangue.

    O povo de Israel foi retirado com mão forte da terra do Egito. O Poder de Deus foi notório no Êxodo dos que antes eram escravos, humilhados e desprezados pela nação egípcia. Eles foram libertos pelo poder de Deus na vida de Moisés. Entretanto, o povo, em diversas ocasiões, esqueceu-se do propósito de estarem no deserto – QUE É LUGAR DE PROVAÇÃO E MUITAS DIFICULDADES – e murmuraram contra Deus e seu servo Moisés, desejando novamente, retornarem a condição de escravos, humilhados e desprezados.

    Esqueceram-se de que os escravos comiam precariamente as sobras, todos eram subjugados a trabalhos forçados, mulheres, crianças e velhos, com a fabricação de tijolos para as construções de Faraó. O povo de Deus, enquanto na condição de escravos, não tinham respeito, sua alto estima era a mais baixa possível e clamavam ao Senhor por sua libertação. Até que Deus resolveu enviar Moisés para libertá-los. Quando, enfim, o povo estava livre e caminhando para a terra que o Senhor prometera a Abraão, o povo esqueceu-se de toda humilhação que havia passado no Egito e deseja, então, retornar à escravidão.

    Este pequeno relato acima me trás á memória a repetição deste mesmo quadro em pleno século XXI, onde, de forma mais sutil e traiçoeira, o povo está se tornando escravo de religiões, denominações e de líderes corruptos e sanguinários. O EVANGELHOSSAURO praticado nos nossos dias, restabeleceu de forma astuta os reinados dos FARAÓS MODERNOS, assim tem-se o reinado do Faraó Edir Macedo – UNIVERSAL – IURD; o reinado do Romildo Rodrigues Soares – RR SOARES – IIGD; o reinado do Valdemiro Santiago – IMPD; o reinado do Estevan Hernandes – RENASCER; o reinado do Marco Feliciano – MINISTÉRIO TEMPO DE AVIVAMENTO, entre tantos outros, cada um com os seus PALÁCIOS onde o povo, escravizado pela ignorância religiosa, presta serviços não a Deus, mas aos Faraós Modernos. O pior é que os SUDITOS estão satisfeitos com a escravidão, a BABILÔNIA religiosa não lhes mete medo, mesmo que as práticas ali adotadas e cultivadas não tenham nenhuma relação com as leis de Deus. Vivem se alimentando de RITUAIS MACABROS, depositando a fé em reuniões onde predomina a ação direta do Diabo, onde se oferecem amuletos como forma de exaltar a fé e a confiança em Deus, sendo enganados por toda sorte de magia negra, mas como cativos e escravos, estão felizes. De escravos no Egito a escravos em TEMPLOS e CATEDRAIS, das sobras de alimento às sobras de uma religiosidade mesquinha e perversa, que visa levar o homem a conquistar bens neste mundo, mas não o leva a ENTESOURAR e a AJUNTAR verdadeiros tesouros espirituais nos céus.

    O cativeiro só mudou de época, mas as suas práticas e os seus algozes – carrasco, verdugo, pessoa cruel, pessoa cruel, fria, desumana – continuam agindo livremente e fazendo o povo escravo de suas fanfarrices religiosas. A BABILÔNIA é uma realidade insofismável no meio religioso hoje, os FARAÓS também, milhões de escravos estão prestando serviço ao príncipe deste mundo – DIABO – sem se darem conta de que estão sendo passados para trás, que por pura falta de ética e de respeito às leis estabelecidas por Deus por parte de homens inescrupulosos, as suas vidas e os seus futuros com Deus estão em risco eminente. Deus mandou Jesus para quebrar a correntes e libertar os cativos, mas ao que parece tem gente esperando que ele levante novamente Moisés para redimi-los da Babilônia espiritual.

    Infelizmente, às vezes agimos como o povo de Israel, nos esquecemos de como éramos infelizes sendo escravizados pelo inimigo das nossas almas. Éramos humilhados, escravos do pecado e não conseguíamos nos livrar do poder do inimigo, até que o Senhor no libertou através de Nosso Senhor e Salvador Jesus colocando-nos rumo a terra prometida, a fim de herdarmos a cidade santa a Nova Jerusalém, que Jesus preparou para nós. Porém, infelizmente, na caminhada, muitas vezes somos incitados a pecar contra o Senhor e nos lembramos dos temperos – das cebolas – das hortaliças – os pepinos – e da comida – as carnes – que são sobras do inimigo e queremos deixar todas as bênçãos do Senhor, a sua presença, seu alimento cotidiano “o maná”, a nuvem e a coluna de fogo que é a presença e a proteção de Deus em todas as horas. Esquecendo-nos do nosso destino, a terra que mana leite e mel, a cidade santa A NOVA JERUSALÉM.

    Que nós tenhamos em mente de onde o Senhor nos tirou – o que éramos e o que somos – por que ele nos tirou de lá – por que nos libertou – e, valorizemos a presença do Senhor em nossa vida, e nunca nos esquecermos para aonde vamos, para a cidade santa. Assim as lutas do deserto não irão conseguir nos vencer. Lembre-se que o inimigo tentou até o Senhor no deserto. E o Senhor disse: “no mundo tereis aflição, mas tende bom ânimo eu venci o mundo e vós vencereis”.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  76. Sarah disse:

    Meus queridos,
    O maior pecado vocês estão cometendo contra o Carlos Roberto! O Rodrigo se acha tão sábio, mas demonstra que não consegue gravar, corretamente, o que lê! Chama o Carlos, de Carlos Alberto, quando, na realidade, o nome dele é Carlos ROBERTO! Será que ele faz o mesmo quando lê a bíblia?

    Carlos Roberto,
    Gosto de seus textos, mas os acho longos demais! Seria possível, dividi-los, ou compacta-los?

    Eu sou uma andorinha, sei que sozinha não faço verão, por iso sou humilde, e aceito o meu irmão!
    Estamos todos nessa caminhada, não sabemos o que vem pela frente, por isso é vom lembrar – Quem está em pé, cuide para que não caia!
    Não me acho melhor que ninguém, e todo dia, para mim, é mais um dia de luta! Quem perseverar até o fim, receberá a coroa da vida!
    Boa semana para todos, meus amores!
    Sarah.

  77. Carlos Roberto disse:

    ESTÓRIAS PARA OVELHA NÃO DORMIR
    FÁBULAS RELIGIOSAS

    “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas” II Timóteo 4:3 e 4)

    Durante minha infância e parte da adolescência, tendo pouco conhecimento Bíblico, me impressionava com estórias e lendas sobre supostos vampiros, lobisomens, chupa-cabras e outras coisas do gênero. A medida que fui compreendendo melhor as coisas de Deus através do estudo da Palavra de Deus, a Bíblia, fui amadurecendo espiritualmente. Muito me surpreende, que hoje em dia os evangélicos estão dando crédito à inúmeras superstições. E pior ainda, estão aprendendo isso nas igrejas.

    As estórias de ex-satanistas que são contadas em certos livros, como: Ele veio para libertar os cativos, de Rebecca Brown e Filho do Fogo, de Daniel Mastral são um misto de terror, ficção científica e contos de fadas. As coisas que esse Daniel Mastral afirma em seus livros e seminários parecem extraídas diretamente do filme Van Helsing. Quem viu o filme sabe muito bem do que estou falando.

    Em boa parte das igrejas brasileiras que estão na “VISÃO DE BATALHA ESPIRITUAL”, os “LIBERTADORES” que fizeram seminários com Mastral, Itioka, Brown e cia, estão achando que CAIM virou VAMPIRO, que estão se abrindo “PORTAIS DIMENSIONAIS”, que existem lobisomens, dentre outras lendas e superstições absurdas. Acreditam inclusive que o tal Eduardo Daniel Mastral, cujo nome real é Marcelo Agostinho Ferreira, teve seu código genético modificado pelos satanistas, que também teriam feito um clone dele. Caro leitor e irmão em Cristo, você consegue acreditar numa coisa dessas? Como diz a Escritura Sagrada, o povo não suporta a são doutrina e está se voltando às fábulas. Esses CONTOS DA CAROCHINHA gospel soam muito mais agradáveis aos ouvidos do nosso povo místico e supersticioso do que o simples e real Evangelho de Cristo. Hoje em dia ninguém quer mais ouvir aquela HISTÓRIA DO FILHO DE DEUS que foi pobre, sofreu, morreu pelos pecados da humanidade e ressuscitou ao terceiro dia. Preferem mesmo as estórias dos “EX-SUPER SOLDADOS” do anticristo, que ficam horas falando sobre os “TERRÍVEIS PODERES DO DIABO” e da “IRMANDADE DO MARLON”.

    Enquanto as fábulas profanas que estes doutores em “MUNDO ESPIRITUAL” ensinam, dizem que tenho que passar por um processo de “LIBERTAÇÃO” para me livrar de maldições e espíritos familiares, as Escrituras Sagradas me garantem que Cristo me livrou de TODA MALDIÇÃO a partir do momento que nasci de novo. Enquanto alguns “LIBERTADORES” gostam de entrevistar demônios e a partir desses diálogos construir doutrinas, meu Senhor me disse que o diabo é mentiroso e que dele não procede verdade.

    Inúmeros crentes já leram incontáveis livros da Rebecca Brown, do Daniel Mastral ou da Neuza Itioka. A maioria deles NUNCA LEU A BÍBLIA INTEIRA ou sequer estudou as doutrinas fundamentais da fé cristã, ficando facilmente expostos ao engano.

    Querem saber de uma coisa? Acho que vou entrar na moda também. Vou sair pelas ruas buscando sinais de VAMPIROS, LOBISOMENS, ZUMBIS, BICHO PAPão ou de ESPÍRITOS HUMANOS INVASORES – fantasmas – na minha casa, que segundo a Rebecca Brown, não podem ser expulsos pelo nome de Jesus. Assim que localizar as evidencias de tais seres que trabalham para a “IRMANDADE”, pegarei o telefone e chamarei os CAÇA-FANTASMAS! Dá-lhe POMBA GÍRIA, EXU, ENCOSTO, DESCARREGO, arruda, rosa consagrada…

    Me perdoem, mas o espírito de coerência me domina e eu não posso traí-lo. Se assim o fizesse, estaria traindo a própria cruz e o seu sacrificio maior, Cristo. Foi ele quem me remiu dos meus pecados e da maldição de qualquer ENCOSTO.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  78. Rodrigo disse:

    Opa!

    Sarah me desculpe é carlos Roberto realmente!
    estou me aperfeiçoando a cada dia nao so o melhor e se tenho algum tipo de sabedoria nao é minha é de Deus! Se há alguma gloria nisso que seja revertido em louvor e adoraçao ao unico Deus Jeova.
    – Vou cometer ainda um monte de erros e vo te fala mais alem de nao gravar muitas coisas as vezes eu erro na hora de escrever erro na pronuncia erro na colocaçao tem um monte de erro e muuito mais ainda vao acontecer varios eu vou ver se uso esses erros como termometro e vo continua caminhando para alvo como Diz em filipenses 3:13!
    – Se voce acompanhar a minha vida vai aprender somente uma coisa que so existe um modelo Cristo Deus faz isso nao eu a gloria e de jesus o unico perfeito eu tenho gravado em mente uma porrada deversiculos dos quais nem faço mensao! salmos 20:7Como disse davi uns confiam em carros outros em cavalos eu confiarei no senhor meu Deus!
    Eu poderia fazer o seguinte hoje é muito facil voce digita uma palavra na net e aparece tudo onde tá que escreveu e tal é muito facil a tecnologia e a inteligencia informatizada tem tomado conta existem pen drives e um monte de coisas é como na epoca de davi o que valia mais era os cavalos quem tinha mais ganhava mais ele resolveu nao fazer parte disso hoje é o tal do conhecimento como esta escrito em jeremias vós me honram com os labios mais o vosso coraçao esta cheio de hipocrisia e pecado! vamos ser prudentes!
    La em proverbios diz Ai de quem se diz ser muito santo!
    Eu estudo teologia e tenho um monte de livros acerca da biblia eu poderia começar me exaltar aqui porem tenho em mente que a vontade de Deus é quem prevalece entao farei a ventade do meu Pai e nao a vontade da minha alma ou pior da minha carne e caminhar nesse prumo falso que caminham muitos hoje em dia!

    VAmos falar do que o nosso coraçao esta cheio né pra que isso sirva de honra a Deus!

    PAz do senhor

  79. Ivan disse:

    Parabéns ao Carlos Roberto! demonstra ser uma pessoa muito inteligente e conhecedor daquilo que fala.

  80. Rodrigo disse:

    Andre Voce resumiu tudo!
    Parabens irmao!
    Deus continue te dando inteligenciia e sabedooria em nome de jesus.
    a gente ve textos acima que so julgam e so pregam correçao e mais correçao como se Deus estivesse preucupado em perfeiiçao.
    – Temos que ser como nosso irmao e pai na fé abraao Deus disse a abraao E tu seras uma bençao o incriivel e nao sei porque Deus nao pego e fez de abraao um teologo sabe ta fiicando nitido isso cada vez mais! As coisas sao geradas no reino do espirito minha pergunta é a seguinte para os nossos irmaos ai de cima? Como Deus pode pegar um homem como abraao que nao tinha nenhum conhecimento biblico e tornar ele o nosso pai na Fé? E moisés que tambem nao sabia nem por onde começar caminhou pela fé e pelo poder de Deus sem ter nenhum coonhecimento biblico como pode? Sera que Deus é um insaano? Ou o povo hoje em dia esta vivendo os dias de gideao? gideao era um tremendo homem de Deus até o ponto dele fazer uma capa para si mesmo para que as pessoas pudessem confiar nele isso tirou o foco das pessoas elas começaram olhar para capa e nao para Deus tem crente aqui nesse site com esse tipo de capa que nada vale e Davi quando resolveu levantar um senso do tanto de homens que ele tinha Deus mando um anjo e matou milhares pra mostrar pra ele que ele nao tinha nada quem tinha era Deus! Irmao Andre até que ponto os Fariseus vão? Imagine chegar diiante do farao é e pregar um sermao extenso igual esses que temos aqui o farao vai cascar de Rir porque pode até ser bunitu mais nao tem poder nenhum? respeitamos a palavra de Deus mais nao honramos os fins que ela esta sendo adotada nesses comentarios enfadonhos extensos e prepotentes que vemos! E pra finaliizar Uma fé politica e humana totalmente racional mais inconciente!

    PAz do senhor

  81. Rodrigo disse:

    RECADO!

    – Aos leiitores da biblia Leiam o livro de Daniel e vejam quando o proprio Deus transformou nabucodonozor Em um bixo!

    Daniel 4:33 Na mesma hora se cumpriu a palavra sobre Nabucodonosor, e foi tirado dentre os homens, e comia erva como os bois, e o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceu pelo, como as penas da águia, e as suas unhas como as das aves.

    Caros leitores satanás transforma homens em mendingos, em bebados, em prostitutas e muito mais..
    A minha pergunta para meus irmaos conhecedores o que nabucodonosor se tranformou?

    – rebecca brow é muito usada por Deus tanto é que se nao tivesse sido ungida para o trabalho que executada satanás ja havia envergonhado ela se houvesse tantas mentiras como julgam ter sera que Deus nao mostraria tudo isso para seu povo sendo que a propria palavra de Deus diiz que nao a nada absolutamente nada encoberto que nao haja de ser revelado!
    – E o que me dizem do homem que vivia noo sepulcro? Erram por falta de conhecimento oseias 4.
    Abraços

  82. Sarah disse:

    André! Acooorda!!!
    Quem está nos noticiários e sendo investigado, é o seu amado líder, o bispo Edir Macedo! Não eu, meu amor! Portanto, contenha-se, e refreie a sua língua quando falar de mim! Ou, o seu lema é o seguinte: – “Para os amigos, TUDO; e para os inimigos, A LEI!”
    Quem pensa assim, meu amigo, é injusto e ODEIA a justiça!
    Reflita! Nem tudo está perdido, ainda tem jeito pra você!
    Abraço,
    Sarah

  83. Sarah disse:

    Rodrigo,

    Você esplanou bem a sua visão sobre humildade! Me perdoe por julga-lo precipitadamente! Fica em pax, e que Deus te abençoe,
    Sarah

  84. Rodrigo disse:

    Ok! Sarah…..
    BOum conversar com pessoas coomo voce..

    Deus te abençoe ricamente em nome de JEsus…..

  85. Rodrigo disse:

    Andre!

    – Irmao sou contra o puxasaquismo e contra a facçao nao estamos lutando contra o carlos roberto!
    – E eu nao vo faze isso de forma alguma e a minha intensao nao ´´e excitar ninguem aqui a contendas se eu ler um comentario seu aqui nesse site que eu nao sinta o peso de Deus atraves da mensagem nao vo discordar vou deiixar passar quem nao comete erroos? agora Esse espirito altiivo que age aqui que nao tem nada haver com Deus que passa para nós um sentimento amargo e prepotente nada maiis é que uma pessoa insubmissa que nao se submete a ninguem a nao ser a si mesmo e a sua propria inteligenciia, as mensagens do carlos roberto sao dura de se comer nao tem sal…………nenhum! inteligencia artifiiciial! cade a sabedoria de Deus nos altos texto do nosso amigo nao vejo clareza nao vejo luz! Ai daqueles quee se julgam sabios aos seus proprios olhos!

    paz do senhor

  86. henrjk disse:

    “Sarah disse:
    Henrjk,
    Uma pessoa estava oom seu pai enfermo, a doença ainda não tinha um diagnóstico definido, parecia ser espiritual. Foi assistir um pregador neopentecostal que estava fazendo campanha de cura e libertação naquela cidade. Ele usava sal grosso, óleo ungido, regressão, e outros rituais. Entre outras coisas, ele citava o nome de entidades espirituais, para fazer as libertações, e dava dicas para as pessoas identificarem qual entidade que estava agindo na vida das pessoas! Disse, para a pessoa em questão, que ela teria que chamar a entidade pelo nome e, em seguida expulsá-la em nome de Jesus! Essa pessoa ficou assustada, pois nunca frequentou umbanda ou candomblé, e desconhecia completamente o nome dessas entidades! Ficou sem saber o que fazer, pois não entendia o porquê desse procedimento!
    Realmente, quem busca o conhecimeto bíblico somente, fica perdido quando alguém vem lhe falar sobre coisas de outras religiôes! Eu, procuro me orientar no que a bíbia diz, afinal sou cristã evangélica, e a bíblia é o meu manual de fé e prática!
    Será que quando usamos esses nomes, não estamos dando atestado de que há verdade, nessas religiôes?”

    Talvez esse exorcista possa ser sócios desses “espíritos”.
    Só em o nome de Jesus é que se pode libertar um cativo assim.
    Os Apóstolos tambem nunca frequentaram esses lugares que você citou, mas expulsavam no nome de Jesus e não havia diálogos ou entrevistas.
    O que se faz nessas seitas neo-pentecostais é por as pessoas em ridículo diante de um público ansioso por um espetáculo.
    Quando se usa esses nomes para exorcismo, está se subordinando ao dito cujo.
    Procure o conhecimento bíblico e aplique-o em sua vida, o evangelho é simples e não esse monte de talismã e sal-grosso ou óleo untado.

    O Carlos Roberto tem textos excelentes, leia-os.

  87. JOELINE disse:

    QUERIDOS E AMADOS IRMÃOS, TEMOS FERIDO E SIDO FERIDOS, TEMOS CRÍTICADO E SOFRIDO CRÍTICAS, MAS DEVERIAMOS, AO INVÉS DISTO, NOS UNIRMOS EM PROL DO REINO DO SENHOR POR UMA CAUSA MAIS NOBRE, E CREIO EU, QUE ESTÁ É A VERDADEIRA FUNÇÃO DO CORPO DE CRISTO: PREGAR O EVANGELHO AOS QUATRO CANTOS DA TERRA E CUMPRIRMOS O NOSSO CHAMADO, COMO IGREJA. COMPARTILHO COM VOCÊS A LETRA DE UMA MÚSICA QUE TEM FALADO MUITO AO MEU CORAÇÃO, NESTES ÚLTIMOS DIAS, DA CANTORA ALESSANDRA SAMADELLO, QUE DENTRE OUTRAS, APRECIO MUITO:

    SÚPLICA
    Alessandra samadello

    Longe vai o tempo em que devíamos pregar ,
    Mais do que depressa deve nossa voz falar
    Mas, sem Deus no coração, nossos atos nada são.
    Precisamos receber o poder do Salvador,
    Para que a nossa vida fale em seu favor.

    Pelo mundo há milhares que jamais quiseram crer,
    São pessoas tão carentes e não sabem o que é fé.
    Cabe a nós falar de Cristo, revelar o Seu amor,
    Mas nos falta conhecer a beleza desde amor ,
    E por isso nós oramos ao Senhor:

    Vem derramar seu poder sobre nós,
    Vem nos falar através de sua voz,
    Pois só assim Senhor teremos a certeza do amanhã,
    Vem guiar teus filhos com tua santa mão.

    Hoje é o tempo de preparo especial,
    Uma nova vida deve ser nosso ideal,
    Precisamos confessar nossas falhas ao Senhor,
    E, em sincera comunhão, suplicar o seu perdão,
    E pedir a ele um novo coração.

    Só então nós poderemos responder ao seu chamar,
    Levaremos sua palavra aos que o buscam aceitar,
    Mensageiros do evangelho nós seremos ao falar,
    Nossa vida irá mostrar a beleza de sua luz,
    Pois fomos salvos pelo sangue de Jesus.

    Vem derramar seu poder sobre nós,
    Vem nos falar através de sua voz,
    Pois só assim Senhor teremos a certeza do amanhã,
    Vem guiar teus filhos com tua santa mão.

    Vem derramar seu poder sobre nós,
    Vem nos falar através de Tua voz,
    Nós precisamos receber a Tua bênção de amor,
    Teu Espírito envia-nos, Senhor.

    QUE DEUS ABENÇOE A CADA UM DE NÓS.

  88. Rodrigo disse:

    Joeline

    Proverbios27: 17 Como o ferro com ferro se aguça, assim o homem afia o rosto do seu amigo.

    Calma irma joeline Tudo copeera para o bem daqueles que amam a Deus Jesus é paz em meio a guerra!

    Fique tranquilissima irma essas coisas tem que acontecer mesmo senao nao havera crescimento e se voce duvida do que estou falando leia o livro de zacarias vai entende como isso que fala esta baseado na biblia.
    Paz do senhor.

  89. Carlos Roberto disse:

    O que é um crime?

    “Crime, em termos jurídicos, é toda conduta típica, antijuridíca e culpável, praticada por um ser humano. Em um sentido vulgar, crime é um ato que viola uma norma moral. Num sentido formal, crime é uma violação da lei penal incriminadora. No conceito material, crime é uma ação ou omissão que se proíbe e se procura evitar, ameaçando-a com pena, porque constitui ofensa (dano ou perigo) a um bem jurídico individual ou coletivo. Como conceito analítico, crime é a ação ou omissão típica, ilícita e culpável”.

    O primeiro crime registrado na Bíblia foi quando o casal, por livre e espontânea vontade, não cumpriram o Deus havia instituído como regra para a permanência deles no Éden. Depois, Caim, vendo a sua oferta não recebendo a mesma atenção que a de seu irmão, intentou matá-lo, fato que se consumou. A coisa ficou tão complicada que Deus resolveu limitar a idade do homem em 120 anos sobre a face da terra. O crime faz parte da natureza Adônica do homem, e ao longo do tempo, com surgimento das várias modalidades, o ser humano passou a aceitar como natural a prática de qualquer delito.

    A palavra de Deus é muito clara em responsabilizar o homem pelas conseqüências de seus atos ilícitos, assim qualquer um que viola qualquer princípio legal ou espiritual é um criminoso. Vou resumir para não tomar tempo. Durante o período de escravidão, o povo de Israel se distanciou de Deus e, como afirmam os ensinos Sagrados, cometeram toda a sorte de atos que afrontavam o que Deus havia projetado para o seu povo. No Novo Testamento, as coisas não mudaram, os crimes continuaram acontecendo e sendo condenados. As práticas religiosas distorcidas foram se estabelecendo e violando a regra básica de culto a Deus, as práticas e costumes impostas pela Lei Mosaica estavam sendo restaurado. Ai, Paulo, vendo os rumos perigosos que as coisas estavam tomando, repreende os cristão, alertando-os para os perigos a que estavam sujeitos neste retorno ao passado.

    Hoje, como disse, o crime se banalizou nas suas várias formas de ser, assim aceitamos o matar, roubar, e mais uns atos como ilícitos nos nossos dias. A questão é que a religião, da forma como está sendo pregada e divulgada, cegou as pessoas de tal forma que eles não conseguem ver que também nos meios cristãos há criminosos agindo acobertados pela mascará de ser um Bispo, um Pastor, um Apóstolo, etc. Como não matam com armas, não são percebidos, mas na verdade as suas armas são a amas letais possíveis, e os crimes destes charlatões são de uma crueldade impressionante. Ele matam pela tortura, pouco a pouco sem que alguém perceba. Tudo em nome de Deus. Quer ver?

    Quando a Bíblia ensina que JESUS e o caminho e que a Bíblia é a única regra de fé e prática para as nossas vidas no que se refere à fé, isto é uma lei que não pode ser quebrada. Mas, o que temos hoje são pessoas sem escrúpulos, pessoas que fizeram do Evangelho um comércio fraudulento, explorando a fé e a consciência de qualquer pessoa. Os sujeitos fazem qualquer negócio e nome de Deus, e como para nós pobre crentes apenas matar e roubar se configuram como crimes, não sequer admitimos que estamos sendo mortos lentamente pelas armas dominadoras destes mercenários religiosos. Eles matam a oportunidade de pessoas conhecerem um Deus verdadeiro e remidor quando oferecem uma religião sustentada por fitinhas, rosas, sabonetes, balas consagradas, etc. Literalmente eles passam por cima de tudo que a BÍBLIA ensina e no afã de realizarem os seus projetos eles fazem as maiores barbaridades usando o Evangelho como fachada.

    Muito não conseguem perceber isto e até brigam quando alguém se levanta contra estes pseudo-pregadores, com a visão e a mente contaminadas por mentiras e por enganos, defendem com unhas e dentes estes negociante da fé. Induzir ao erro é pecado, isto a BÌBLIA deixa claro, portanto o que estes homens fazem não passa disto, eles com suas conversas previamente preparadas, com um poder de persuasão incomum, com uma boa psicologia ele penetram nas mentes e conseguem impor as suas idéias e não aquilo que está na BÍBLIA. Para eles, só os textos que dão sustentação aos seus projetos, são ensinados e pregados, ninguém pode conhecer os demais mandamentos e orientações contidas nas Escrituras. Há livros que eles nunca, em hipótese alguma, pregam sobre eles ou os recomenda como objeto de leitura de seus seguidores. Dois deles são os livros de Gálatas e Efésios. Eles têm aversão absoluta a estes livros e convidá-lo a falar sobre eles é comprar briga e das grandes. É inadmissível falar destas recomendações de Paulo nestes textos, eles não conseguem assimilar o que Paulo determina como regra básica de fé nos seus ensinos. Eles preferem falar de prosperidade a terem que passar por vexames de explanar algumas linhas sobre Salvação e vida eterna. Isto eles não fazem porque não acreditam e não aceitam…

    Para estes camaradas o céu é aqui e agora, assim compram aviões, mansões, carros blindados, contratam seguranças, constroem palácios e vivem literalmente no ar… gastam absurdos para pregar um evangelho distorcido e interesseiro, enquanto a simplicidade da fé que se resume no TESTEMUNDO fica relegada a planos inferiores, quando é lembrado. Por tudo isto é que combato esta industria do crime espiritual que se instalou no meio evangélico. Não abro mão de combater com todas as armas que Deus me colocar à disposição este comércio imoral, onde a mensagem leva o homem a buscar Deus pelo que ele pode oferecer e não pelo que ele é. Lamento profundamente que não tenhamos a mesma sede do Salmista que ansiava por Deus como uma corça desfalecida – Salmos 42.

    Infelizmente, a televisão tornou-se num instrumento de tortura e de massacre da fé. Ela de veículo de comunicação, transformou-se numa guilhotina, e milhões estão com suas cabeças a prêmio, com os carrascos prontos para soltarem as cordas e degolar as suas vitimas, muitas inocentes.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  90. JOELINE disse:

    SENHOR EU SÓ QUERO TE ADORAR, MEU AMADO JESUS!

    Eu sou um vaso quebrado,
    Pela vida
    Eu sou um vaso arranhado,
    Pelas circunstâncias.
    Eu sou um vaso quebrado
    Tentando me reconstruir
    Eu já fui encostado
    Por haver outro mais forte.

    Eu já fui um vazo vazio
    Sem águas sem flores
    Buscando a aceitação dos homens
    Querendo estar no centro.

    Mas um dia o oleiro veio e me olhou
    Mas um dia o oleiro veio e me levou
    Mas um dia o oleiro veio e quebrou meu coração
    E me fez um vaso novo.

    Não importa o lugar, sei que sou visto por ti.
    Não importa o lugar, sei que sou aceito por ti.

  91. JOELINE disse:

    O QUE TEM ACONTECIDO COM NOSSO CORAÇÃO QUE QUEIMAVA POR ALMAS PERDIDAS, POR MISSÕES, E AGORA QUEIMA POR CONTENDAS?

    TU ÉS O PRÍNCIPE DA PAZ,
    TU ÉS O DESEJADO DAS NAÇÕES
    SÓ TU TENS PALAVRAS DE VIDA
    ESPERANÇA PARA OS NOSSOS CORAÇÕES
    TU ÉS SOCORRO BEM PRESENTE
    TU ÉS AUXILIO NA TRIBULAÇÃO
    SÓ TU TENS O BÁLSAMO DE CURA
    O REMÉDIO PARA OS NOSSOS CORAÇÕES
    PRÍNCIPE DA PAZ, REINA SOBRE NÓS
    REINA, REINA TOMA O TEU LUGAR
    QUE SE ESTENDA O TEU GOVERNO
    QUE SE AUMENTE O TEU DOMÍNIO
    E VENHA PAZ SEM FIM
    VEM JESUS, VEM
    VEM JESUS, VEM
    O PRÍNCIPE DA PAZ.

  92. paulo disse:

    eu nao tenho medo de manifestacao nem a igreja da minha mae

  93. avelar disse:

    Jù,as coisas não são bem assim como voce imagina.Não é porque eu queira mudar minha opiniao sexual a qualquer momento que eu vou conseguir.
    com poucas palavras quero te deixar a seguinte mensagem.
    não sei a que religião voce pertence, nem tão pouco me importa.
    só quero te dizer que se voce realmente acredita em Deus, sabe que para ele nada é impossivel, e tudo na vida tem um preço, nao sei eu nem voce o preço que esse rapaz teve que pagar para ser liberto pelo senhor jeus. não sei por qual prova ele teve que passar, só sei que para Deus não há nada impossivel.
    pois nós somos pó. e Deus ja curou, ressucitou e fez muitas maravilhas e continua fasendo no meio do seu povo. basta tão somente crer! pois o nosso Deus é o Deus do impossivel.
    Grande abraço fik com Deus. E que Deus possa mudar o seu coração.

  94. ane disse:

    infelizmente ainda a pessoas que tem o coraçao duro de pedra, que duvida no poder do Senhor JEsus, esse irmão teve o desejo de mudar a sua vida , de se arrepender , entao todos aqueles que buscam a Jesus, nao importa o que seja, drogado, garota de progama, pai de santo , filho de santo nao importa, Deus jamais ele lança fora , aqueles que se arrependem,, ele acolhe de braços abertos, pode o homem jugar , duvidar , mais Deus nao, ele nos conhece por dentro e por fora, e nos ama , so nao pode é brincar com ele, poque ele é amor , justiça, e fogo consumidor , .
    que este testemunho sirva de coragem para muita gente ,exemplo de fé, e os que ainda nao tem os olhos esprituais abertos que orem a eus, para que lhes possa abrir. que deus abençoe a vida do leandro, e fortifique se na grça do nosso Deus , e deixe pra quem quizer te apmtar , te jugra , duvidar do que voce é hoje , pois a vitoria é sua, escolhido e ungido do Senhor , ai daquele que tocar no ungido de Deus..
    Eunapolis, 28 de dezemnbro 2009.

  95. Irineu disse:

    Aos irmãos pentecostais peço a atenção:
    Sou cristão, e congrego em Igreja Evangélica Pentecostal, mas concordo em parte com o Carlos Alberto, pq antes de qualquer coisa temos que nos atermos a palavra de Deus, e realmente em nenhuma passagem bíblica encontramos alguma referência a esses “nomes” de entidades popularmente conhecidas como “pomba-gira”, aliás, a Bíblia nem trata da questão do “homossesualismo” como possessão demoníaca, como alguns irmãos evangélicos explicam, fala antes sobre uma “disposição mental” que os gentios foram entregues conforme aos romanos cap. 2. Eu pessoalmente discordo desse vocabulário utilizado hoje em dia, principalmente pelas denominações neo-pentecostais como “igreja universal, RR Soares, Renascer em Cristo” e dezenas de centenas” que defendem a liturgia da “prosperidade”, quando nos cultos mencionam os nomes dessas entidades afro-brasileiras, é tão desagradável, que em algumas vezes que presencie tal comportamento fiquei tão perplexo que não sabia se me encontrava realmente em uma Igreja Evangélica ou num terreiro de macumba!!! Infelizmente esse comportamento como também algumas práticas espíritas estão cada vez mais frequente, e isso é muito perigoso, devemos vigiar sempre e não aceitar qualquer coisa sem antes examinarmos a luz das escrituras. Eu creio piamente no poder do Espírito Santo e o respeito muito, e por essa razão que não aceito certas manifestações dentro da Igreja, existe muita carnalidade, histeria e fanatismo tomando conta dos crentes nesses últimos tempos. A maioria só busca o dom de línguas, outros profecias, o AMOR está se esfriando, como o próprio Senhor Jesus advertiu, devemos em primeiro lugar buscar o Senhor, os conselhos de sua palavra e os dons espirituais virão naturalmente como acessórios para fortalecimento de nossa fé. A questão do dom de línguas, eu creio, mas com algumas reservas, sabendo que é um dom para edificação pessoal, portanto devendo ser manifesto com equilíbrio e dominio próprio, nos lembremos das recomendações de Paulo acerca deste dom, no entanto não esquecendo também a forma com que ele finaliza o assunto: NÃO PROIBAIS FALAR LÍNGUAS ESTRANHAS. No entanto, acredito que tudo deve ser realizado com ordem, respeito e guiado por Deus, conforme sua vontade manifesta por sua palavra.

  96. Irineu disse:

    me descupem pelo erro:
    me referi ao CARLOS ROBERTO e não Carlos Alberto e também homossexualismo e não homossesualismo como digitei erroneamente no post anterior.(antes que a Sarah me corrija rsss)

  97. l disse:

    Esse Carlos Roberto acha que é o Deus sabe tudo, ele quer ser o sabichão!!!!!!!!!!!!quem ele pensa que é para julgar-nos. Só Deus é que tem o poder e somente a ele seja dada a glória, a honra e o poder para fazer maravilhas entre nós.
    não vamos fazer como o Ivan que disse:
    Parabéns ao Carlos Roberto! demonstra ser uma pessoa muito inteligente e conhecedor daquilo que fala.

  98. Lili disse:

    Desde quando homossexualidade é opção? Quer dizer que alguém pode acordar numa bela manhã de domingo e optar por ser homem (no caso de uma mulher)?
    Opção é uma escolha nossa, portanto se é assim que vocês que adoram um demônio pensam a respeito do tema, então não deveriam acreditar em possessão demoníaca, já que foi escolha, uma “opção” da pessoa em ser homossexual.
    Me envergonha tanta falta de conhecimento por quem se diz seguidores do Cristo.
    Onde está escrito “amarás o teu próximo desde que ele não seja homossexual”?
    Cristão verdadeiro não julga, apenas ama e só. Ninguém que se coloca a imagem e semelhança do altíssimo julga.
    Ah, já sei, está no Pentateuco as palavras do Altíssimo a respeito das “abominações”… Então porque o mesmo Altíssimo desmente certas coisas em Jeremias?
    Sejam Cristãos e parem de escrever, pensar e falar tanta baboseiras!
    Homossexualidade não é opção, é orientação própria da pessoa. Para mim são seres que na pressa de nascer vieram com a roupa (corpo)errada, apenas isso. Não vejo pecado algum nisso, mas vejo pecado na língua que diz que são pecadores e malignos.
    Se parassem de julgar não seriam julgados.
    Maligno é quem manda discriminar, julgar, repugnar, repudiar. Sejam Cristãos, tornem-se decentes ao menos uma vez em suas vidas pequenas e vazias (só são cheias quando veem demônios por toda parte, pecado em todo o mundo).
    Amem a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a vocês mesmos. Se bem que pelo modo que julgam os outros vocês não possuem amor por vocês mesmos.
    A forma como vemos os outros e o mundo é forma como somos internamente, já que os olhos são a luz da alma.

    1. jocimar malaquias da silva disse:

      errado homossexualismo e pecado,antinatural e abominavel aios olhos de deus sim e pecado e ponto final.

  99. paulo disse:

    oo ju, vc falou algo da biblia mas falou sem a unção;relamente deus não fas acepções de pessoas, mas, entenda o misterio em esequiel 18:4, não falo, leia e deixa deus faser a obra em sua vida, e não leia a biblia como um livro qualquer, ela contem as escritura sagrada. antes peça a deus entendimento e o dicernimento espiritual da parte de deus; deus o abençoe e lhe guarde, um dia ele chega a vc e só da lugar a deus leia tambem aos 2corintios7:1 e 6:11,12,13,14,15,16,17,18 e 1corintios 6:12a20 e ele disse todos compareceram ao tribunal de cristo para da conta cada um o que tiver feito por meio do corpo , ou mal ou bem. deus sejam com todos amém… algumas letras foi trocada por problema no teclado, desculpe-me.

  100. roseni disse:

    Conheceres a verdade e a verdade vos libertarás. Vamos da ouvido o que o Espírito diz a Igreja e deixar que Deus julgue cada um pelos seus atos.

  101. claudio disse:

    não é pelo muito falar que seremos ouvido! meus amados orem para vivermos num mundo sem jugo desigual. leiam todas as cartas do apostolo paulo e vcs veram tudo a respeito desses assuntos…

  102. gilvan c silva disse:

    estou muito aborrecido desde o dia em que encontrei o conteúdo da coleção ” o apocalipse, tempo final a chegada do anticristo” mim entereço muito por assunto deste tipo, pois sou evangelico e estudo assunto de área de libertação, os assuntos mim chamou a atenção e imediatamente fize o pedido, esses mesmos foi feito no dia 21/02 data de vencimento e foi pago dia 19/02 e ate hoje não recebi os materias em que paguei pelos os mesmos, acho que algum não está bem claro e foram desumano comigo, busquei explicaçao e uma delas é que os conteúdos seriam pelo o email que tbm não recebi e estou até hoje sem uma resporta da parte dos responsaveis
    Sacado:gilvan cruz silva
    Sacador:Luiz Carlos de Souza Fernandes
    Nº do documento:0002837143
    desejo ter uma resposta dos responsavel

  103. dailer disse:

    olha eu sou bissexual gosto de homens e mulheres mas não pratico o pecado então fico so com mulhres ,,,,mas digo nasci num berço cristão …..não é so a pomba gira o espirito da prostituição ,,,,todos são..mas o maior demonio é ego inveja,a vingança que é fruto do homem temos que assumir nossos erros e parar de botar a culpano diabo
    ,,,,pois o diabo ja esta condenado,,,,,mas nos teremos que enfrentar a eternidade que nos aguarda,,,,,portanto buscai os frutos do espirito santo ,,,,ha eu conheço um homem que recebe exu e é gay,,,,e conheço um homem que recebe uma pomba gira cigana e ele é hetero nada a ver esse papo que a pomba gira fez ele virar gay,,,,,ele virou por ele quiz assim eu sou bissexual,,,,se eu quizer pecar eu peco mas tenho que dar conta pra Deus,,,,de tudo que eu faço,,,não a dona pomba gira parem com esse papo e naverdade demonio é demonio

  104. Kathleen Mysterieux disse:

    QUERIDO DISCUPA MAIS NAO VENHAM COM ESSE PAPO NAO QUERIDO QUE NI VC AINDA TEM UMA MENINA CHAMADA LEO KALYPSO PQ COM ESSE PAPO QUERIDO JA OUVI MUITOS E PRAZER MEU NOME E SAMANTHA DIAMOND ABALOU NAO E

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.