O teto da Igreja do Evangelho Quadrangular, em Canasvieiras, no Norte da Ilha de Santa Catarina, desabou ontem, por volta das 6h30min. Em decorrência do risco iminente, há 15 dias os cultos do templo estão sendo realizados em outro local. Ninguém se machucou.
O prédio está interditado desde 26 de junho pela Defesa Civil municipal. De acordo com o vistoria, a igreja com capacidade para abrigar 500 pessoas apresenta uma estrutura danificada. O pastor Alcides Soares, de 42 anos, disse que o contrato de locação do imóvel termina em abril do ano que vem.
– Todo mundo estava esperando por isso. Quando percebemos as primeiras rachaduras, há mais de 15 dias, retiramos todas as coisas de dentro da igreja e colocamos faixas de isolamento para ninguém se aproximar – explicou Soares.
O local é alugado pela Igreja há 15 meses pelo valor de R$ 3.995. Depois do acidente, o pastor Alcides afirmou que pretende rescindir o contrato. Segundo ele, os problemas com o prédio começaram recentemente, quando tiveram início as obras no terreno ao lado, no antigo estacionamento da igreja.
Segundo o proprietário do imóvel, residente em Belo Horizonte, Seleme Isac Seleme, 83 anos, todas as medidas legais serão tomadas para resolver o problema.
– Estamos esperando a licença da Defesa Civil para entrar e demolir o prédio – explicou.
A vizinha da igreja, Dolaines Bordin, 38 anos, afirmou que barulhos, como estalos, ainda são frequentes no imóvel.
– Quando o teto cedeu, o estrondo foi tão alto que achei que o mar estivesse invadindo a rua – contou.
Fonte: Diário Catarinense / Gospel+
Danielle Cristina
Graças á Deus niguem estava lá….
podemos sempre contar com o livramento do nosso Papai…
Dilson
tem sido frequente essas ocorrências, por isso nossos líderes precisam dar atenção especial as condições de manutenção e vistoria estruturais dos imóveis onde são realizados os cultos, afim de evitar trajédias tal como aquela que custou vidas humanas na igreja renascer em São Paulo. Inclusive nós como frequentadores fiéis destes espaços; precisamos saber as condições do teto que está sobre as nossas cabeças. A nossa parte Deus não vai fazer; acredite.
Karla Cristina
É um tipo de fatalidade em que todos nós estamos sujeitos.
Pr. Júnior
Graças a Deus pelo livramento! Não só porque eu também sou pastor da Igreja Quadrangular, mas porque vidas foram poupadas! Mas é como o irmão acima disse, temos que tomar sempre cuidado e providências para tentarmos evitar esse tipo de fatalidade. Ainda bem que o Pastor citado já havia retirado tudo de dentro da Igreja e isolado o local.
gisella
Graças a Deus que ninguem se machucou .