Thalles Roberto afirma que música que fala apenas com os evangélicos é algo “muito pequeno”

11

Na última quarta feira (24), o SBT apresentou a edição especial de Natal do programa “The Noite”, do humorista a apresentador Danilo Gentili. O programa contou com a participação de três sacerdotes cristãos de diferentes tradições religiosas que participaram de uma conversa sobre a data festiva. Na quinta feira (25), o programa continuou com o tema natalino e recebeu o cantor gospel Thalles Roberto, que falou sobre o seu testemunho, carreira e fé.

Ao falar sobre seu trabalho artístico, o cantor afirmou que não tem nenhuma relação com a religião, e que sua música fala de Deus sem falar de igrejas e sem ter relação com nenhum líder religioso.

– Eu não falo de religião, eu falo dos 3. Eu sou dos 3, quem é os 3: Pai, Filho e Espírito Santo. Essa foi a estratégia que eu tive para ser aceito, para chegar e começar a conversar sobre o assunto sem abordar religião – afirmou o cantor.

Ao ser questionado se sofria rejeição por falar de Deus, Thalles Roberto afirmou que tem muita gente muito machucada pela religião, e que por isso tenta falar de Deus de uma forma que seu discurso se afaste do discurso religioso. Ele ainda concordou com Danilo Gentili quando este afirmou que a religião já fez mal a muita gente.


– Eu acho que religião faz mal sempre, de verdade – afirmou o cantor, que disse ainda que começou a seguir a Deus quando começou a ler a Bíblia sozinho em um momento em que estava mergulhado nas drogas, sem que ninguém falasse com ele sobre igreja ou nada do tipo.

– Eu canto sobre Deus, canto sobre Jesus, canto sobre o Espírito Santo, mas não canto sobre religião. O assunto é diferente – completou, afirmando ainda que não se considera um cara que toca música gospel.

Durante a entrevista, Thalles Roberto falou também de como foi sua saída da igreja no início de sua juventude, e de como isso o levou a se afundar em uma vida de prostituição, drogas e depressão. Ele contou também de como se “reencontrou” com Deus, e saiu do momento de sua vida que classificou como o “fundo do poço”.

Thalles completou ainda a conversa sobre sua visão a respeito da música afirmando que não gosta de se rotular como cantor gospel pelo conteúdo de suas canções, e afirmou que seu trabalho está ajudando a quebrar as barreiras entre a música considerada gospel e a chamada música secular.

– A minha música não está chegando só nos evangélicos, porque eu acho isso muito pequeno. Imagina você cantar uma música que só fala com um segmento – afirmou o cantor, que ressaltou ainda acreditar que não exista um Deus dos evangélicos, ou Deus dos católicos, mas que “Deus é Deus”.

Assista a entrevista na íntegra:

Assine o Canal

11 COMENTÁRIOS

    • Amados do Senhor, parem de confronto, temos a Biblia como guia e manual, vamos usa-la? Quero alertar aos meus irmãos em Cristo Jesus sobre algo para o qual a Palavra do nosso Deus e Pai nos alerta e ensina. Ela diz que não devemos deixar de congregar.

      Veja com atenção este importante trecho das escrituras sagradas:

      “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima” (Hebreus 10.25) .

      De acordo com o texto, existe um costume em alguns de não congregar e isto não deve ser imitado. Ao contrário devemos estar sempre falando uns com os outros para nos estimular ou admoestar a congregar. A Bíblia também usa a expressão “…tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima…”

      Se ele nao congrega, simplesmente esta indo contra as Escrituras, portanto, é um louco espiritual.

  1. E O QUE ELE MESMO FALOU ELE CANTA SOBRE DEUS E NAO PARA DEUS EXISTE DIFERENÇA AI ELE NUNCA FOI UM LEVITA ELE E UM CANTOR QUE QUER SE APROVEITAR DA SITUAÇAO PRA GANHAR DINHEIRO E MAIS UM DE MUITOS MAS VAO TER SEU SALARIO COM O PAI PODEM TER CERTEZA

  2. Ai uma pergunta que nao quer calar, ele disse que nao tem religiao digamos que ele canta num show secular e 10 mil pessoas se converta a Jesus para onde Thalles ira levar esses 10 mil convertidos hein? ira dizer p procurar uma igreja mais proxima de suas casas é isso? ele acabou de dizer que nao tem religiao entao como fica essa situaçao hein ele se enrola nas suas proprias palavras.

  3. Thalles disse a verdade… Deus não é uma religião. Deus é Deus é ponto final, nos dias de hoje existe muitos “cristãos” que vive a igreja como se ela fosse nos salvar, assim acabam deixando de lado a palavra divina esquecendo q a igreja somos nois, a noiva do Senhor. Não temos q viver para o templo, mas sim vive em Cristo, ter o caráter de Cristo. Há uma enorme diferença entre Deus e religião. O thalles é um dos que entendem essa diferença…

  4. Me perdoe meu caro, mas devo lhe informar q você leu errado. Thalles diz: ” – Eu canto sobre Deus, canto sobre Jesus, canto
    sobre o Espírito Santo, mas não canto sobre
    religião. O assunto é diferente ”
    A nem um momento ele estar sendo contra Jesus. Ao contrário, ele mostra a verdade. Deus não é uma religião, por isso não devemos ser religiosos. Ser cristão é ser de Cristo e não de igreja. ok?

  5. Eu concordo com alguns comentarios, nao podemos esta aqui para jugar o proximo mais as atitudes do Thalles nao esta sendo de um verdadeiro seguidor de Jesus,ele pronumcia o nome de Deus em suas cançoes e nao louva a Deus.
    Mais a propria Biblia diz que no dia do jugamento muitos vao dizer Senhor curei em seu nome,preguei em seu nome e Deus vai dizer arreda-te satanas que nao te conheço.

  6. Bom dia irmão,

    O Senhor lhe deu um dom, use-o para Ele, não faça música para a igreja e principalmente para o mundo, faça para o Senhor.
    Peça iluminação meu irmão, igreja (chamado para fora), não misture com o mundo, eu lhe imploro.

  7. Nao entendo como vcs evangelicos falam tanto mal do cara. Ele nao falou nada de errado, falou da transformacao que ocorreu na vida dele, que toda renda desse novo trabalho é pra salvar criancas que sao obrigadas a se prostituirem, e vcs ainda falam mal do cara!! bando de recalcados isso sim. Orem por ele e façam algo de util para a sociedade, ou melhor, se convertam!!

  8. Este cara não passa de um idiota, falando idiotices. Quem disse.alguma vez que existe Deus dos Evangélicos e Deus dos católicos? ele deveria se matricular em uma escola dominical e aprender alguma coisa para ter moral pra falar de Deus.

  9. O que é ser religioso? Religioso é aquela pessoa que nao tem temor ao SENHOR,pois comete tudo(pecado) que aborrece á DEUS e no outrro dia tá lá na igreja dando um(a) de santinho(a) e se acha que se limpou das sujeiras cometidas, e assim vai nesse seu engano pensando que está servindo á DEUS e caminhando para um caminho de morte, se voce estiver assim criatura, tenha um verdadeiro encontro com DEUS e largue todas essas coisas que nos separa de DEUS,porque ninguem verá á DEUS se estiver no pecado! DEUS é fogo consumidor! O ateu,agnostico e simpatizantes cometem todas as abominaçoes possiveis e depois ainda vem falar dos “Crentes”

  10. Religião leva o ser humano ao inferno, é por isso que Jesus chamava os religiosos de hipócritas veja……….?
    ”Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! pois que fechais aos homens o reino dos céus; e nem vós entrais nem deixais entrar aos que estão entrando.” (Mateus 23:13)

    Religiao leva o ser humano ao inferno, Jesus chamava os religiosos de hipocritas, Jesus é um Rei, e a Biblia é a constituiçao desse Reino, para que possamos fazer parte desse Reino temos que se arrepender dos nossos pecados e aceitar o Rei JESUS.

    • Os evangélicos menosprezam a Igreja, muito embora a Bíblia indique justamente o contrário. Em Timóteo é possível percebermos que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade. Ou seja, sem a Igreja a verdade não se sustenta. Estas igrejas ignoram até mesmo os reformadores, entre os quais Calvino que dizia ser a Igreja essencial a salvação do homem. Diga-se de passagem, Calvino só não soube dizer que igreja seria esta. Talvez não pudesse dizer. Talvez não quisesse. E estes protestantes que condenam a Igreja, tudo que mais sabem fazer é fundar mais e “igrejas” a cada dia.
      Mas, a importância da religião é citada no Antigo e no Novo Testamentos. Ísaias 42, 1 Eis meu Servo que eu amparo, meu eleito ao qual dou toda a minha afeição, faço repousar sobre ele meu espírito, para que leve às nações a verdadeira religião.
      e Tiago 1.27 A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção deste mundo.
      Evangélicos, leiam a Bíblia !!! Se não tivesse importância, Jesus não teria chamado os 12 apóstolos e escolhido como chefe dessa igreja Pedro. Se não tivesse importância não teria dito que quando as pessoas estão REUNIDAS EM SEU NOME, ESTARIA NO MEIO DELES.

      Onde está na Bíblia que o protestante pode dizer e considerar que Igreja não serve para nada ou não salva ninguém?
      Como não?
      A Bíblia diz que a Igreja é coluna e sustentáculo da verdade.
      O que significa tal expressão?
      Significa que sem a Igreja a verdade não se sustenta.
      E se a verdade não se sustenta sem a Igreja, como é possível ao protestante conhecer a verdade se despreza sua coluna e sustentáculo?
      A igreja certa é a estrada mais segura para o caminho do céu. Só quem pode apresentar o verdadeiro Jesus é a coluna e sustentáculo da verdade. É o que a bíblia ensina: Igreja, coluna e sustentáculo da verdade.” (I Tim 3.15).
      As igrejas protestantes sempre dizem: “Está havendo perseguição religiosa ao povo evangélico.”
      Ora bolas, se religião não serve para nada, por que o protestante está preocupado com perseguição religiosa ?  Quem tem que ficar indignado com perseguição religiosa é quem dá valor a religião. Vocês decidem tudo. Tal como Lutero né ?
      Martinho Lutero pai dos protestantes e evangélicos: “Quem não crê como eu está destinado ao inferno. O meu juízo e o juízo de DEUS são a mesma coisa.”

  11. MAIS UM ARTISTA,QUE PENA,ACHO INCLUSIVE QUE DEVERIA HAVER UM BOICOTE PELOS EVANGÉLICOS COM RELAÇÃO A ESTES CANTORES QUE LITERALMENTE NEGAM A ESSÊNCIA DOS EVANGELHOS MAS AS VEZES PESSOAS CHEGAM A IDOLATRAR,DEVERIAMOS BANIR DE NOSSOS PULPITOS ESSE TIPO DE CANTORES QUE LITERALMENTE VÃO NA CONTRAMÃO DO QUE DIZ A PALAVRA DE DEUS!!!!!!!

  12. Interessante!

    Não canta sobre religião ( até ai concordo ), mas cobra cachês até de R$ 60.000 para cantar nas igrejas cujo ele trata como religião, hahaha, eu tive que rir com isso.
    E são essas igrejas mesmo que ele trata como religião que mantém o ” ministério” dele, afinal de contas se ele dependesse de cantar para um outro público que não fosse gospel, quem seria Thales Roberto?

    Isso sim pode ser chamado de “hipocrisias da religiosidade”.

    TODO famoso cantor gospel usa a excusa de que canta para LOUVAR a Deus, mas experimente algum lider religioso convidar um desses famosos que DIZEM louvar a Deus para irem cantar nas suas respectivas igrejas para louvar a Deus de GRAÇA, já que dizem que louvam a Deus, e esperem a resposta!

    É só comércio disfarçado de uma falsa honra dada a Deus, e por essa razão eu não adquiro, não compro CD ou DVD desse povo, prefiro escutar as irmãzinhas do círculo de oração cantando aquela antiga canção “em fervente oração” , pois ali tem oração, louvor que sai da alma, sem interesse próprio.

    Seria muito mais louvável ( no meu ponto de vista ) se os respectivos FAMOSOS dissessem, que essa era a profissão deles, e que eles dependem de shows, de vendas de CD para poderem sobreviver, e não usar a desculpa que cantam para louvar a Deus. Ora, se cantam para louvar a Deus , mas de graça não cantam? Então não é para louvar a Deus e sim as suas ferramentas de trabalho, a sua fonte de renda.

    Aqui onde eu moro tem um dupla de famosos no meio gospel que está rodando as igrejas por aqui e cobrando um cachê de $2 mil dolares por noite, ou seja, para cantar quatro canções, e ainda tive que ouvir de um pastor que ESTAVA BARATO.
    São mais de 5 mil reais por noite, para cantar apenas com um playback, nada de instrumentos, e ainda eu ouço que esta BARATO.

    Já dizia o velho ditado: ” Em terra de cego, quem tem um olho é rei.”

    Por essa razão que existe esse enorme mercado gospel, pq infelizmente existem aqueles que
    pagam para ver esse verdadeiro circo.

    Shalom Adonai !!

  13. Esse cara é um grande lero lero.
    Diz ñ querer se rotular, MAS VIVE SOCADO em festas cristãs evangélicas, seus Cds entopem as prateleiras de livrarias cristãs, cobra cachês CARÍSSIMOS para estar nas Igrejas, E O INDIVÍDUO Ñ QUER SE ROTULAR “GOSPEL”????? Cínico nível Best…
    O pior de tudo q vejo essa juventude retardada apoiando esse mongol. É brincadeira!
    É um fazedor de média, ñ quer se queimar com o secular dizendo q é um “crente fundamentalista”, como nos julgam por aí, MAS TB Ñ LARGA O OSSO! Mui Bunitu seu Thalles Roberto…
    Fala q recebeu Deus lendo a Bíblia, mas esquece das raízes cristãs evangélica de seus pais… Já gostei desse camarada um dia…

  14. O que o Thales tá querendo dizer é que ele é contra a religiosidade vazia, oca, farisaica. Contudo a palavra “religião” vem sendo banalizada. A palavra religião vem do latim “religare” que significa religar o homem a Deus e nós sabemos que ela não pode fazer isto mas sim Jesus Cristo. Ele é o único que pode religar o homem a Deus. No entanto se nós nos ativermos as questões semânticas o cristianismo pode ser chamado de religião sem dramas e medos pois o apóstolo Tiago nos fala que há uma religião pura e imaculada. Infelizmente Thales canta muito bem mas não tem conhecimentos bíblicos suficientes para defender um conceito ou doutrina bíblica. A culpa não é dele, pois mal voltou para a igreja e já ungiram ele pastor e botaram pra cantar. Ele tinha que sentar e aprender primeiro, ser discipulado até mesmo suas músicas são antropocêntricas onde nós vemos um Deus enlouquecido pelo homem, que não pode viver sem o homem, está desesperado para derramar um caminhão de bençãos, quando deveria ser exatamente o contrário; O primeiro cd eu gostei (guardada as devidas correções) mas os outros uma verdadeira lástima. Evangelho diluído em frases de efeito.

  15. Que nada onde tem confusão ou dúvida Deus não está no negócio, Thales deixe de ser herege rapaz, EXISTE CANÇÕES PRA IGREJA E CANÇÕES EVANGELISTICAS, CADA UMA TEM SUA MISSÃO PORÉM O ESPÍRITO É O MESMO! Deixe de conversa fiada bicho!

DEIXE UMA RESPOSTA