Nova temporada de The Biblie vai contar história do cristianismo depois do relatado na Bíblia

3

“A.D.: Beyond the Bible” (D.C.: Para além da Bíblia, em tradução livre) é o título temporário da nova temporada da minissérie “A Bíblia” (The Bible, no original em inglês), que será produzida pelo canal americano NBC, e terá como objetivo contar os acontecimentos que se seguiram à crucificação de Jesus e ao início do cristianismo. O produtor Mark Burnett, e sua mulher, Roma Downey, voltarão para dirigir o novo projeto, que tem previsão de estreia para 2015.

– Eu segui o processo de desenvolvimento de ‘A Bíblia’ de perto com o Mark (Burnett, produtor da série) e soube que a história não tinha acabado depois da crucificação de Cristo – disse Bob Greenblatt, chairman da NBC Entertainment.

– De fato, o que aconteceu depois – que é basicamente o início do Cristianismo – é extremamente fascinante – completou disse Greenblatt.

A minissérie que contou a vida de Jesus Cristo, foi produzida pelo History Channel, bateu recordes de audiência. Agora a série deixa os canais de TV a cabo e passará a estar disponível para todos os norte-americanos. Essa nova temporada terá como ponto de partida a morte e o renascimento de Cristo, segundo o USA Today.


– Vai começar nos dias negros que se seguiram à traição e morte de Jesus. Uma tempestade perfeita surge na Terra Santa, devido à injustiça social, à opressão militar por parte de Roma e a perseguições religiosas. O alto clero e a dinastia de Herodes lutam pelo poder. Os extremistas vão usar a violência para reconquistar aquilo que eles acreditam ser a sua terra prometida – revelou Mark Burnett sobre a nova produção.

– E face às terríveis possibilidades de perseguições brutais, o pequeno grupo de discípulos de Jesus vai enfrentar o poder combinado de Roma e das suas próprias autoridades locais. Numa geração de rebelião, de guerra e de carnificina, em quem podem eles confiar? Quem eles devem temer? Será que o amanhã trará uma morte violenta? Para muitos sim… mas outros sobrevivem e à medida que a tempestade à sua volta abranda, o destino de Israel, de Roma e os seus destinos são decididos – acrescentou o produtor.

No Brasil, os direitos de exibição da primeira temporada foram adquiridos pela Rede Record, que ainda não definiu a data de estreia. A Band também manifestou o desejo de exibir a minissérie em sua programação.

Por Dan Martins, para o Gospel+

3 COMENTÁRIOS

  1. QUE interesse poderia alguém que tem a bíblia e a estuda ou já estudou e sabe de tudo a bíblia e completa em todos os sentidos fora dela temos incontáveis eciclopedias da historia da humanidade como afirmei a bíblia e completa em todos os sentidos da vida seja para o bem seja para o mal–estas coisas que surgem do nada no sentido bíblico sempre ouve distorcimento da verdade e como estes filmes que passam sobre a vida de Jesus que todos eu disse todos são distorcidos ate porque os seus idealizadores sempre buscam fontes para suas informações na católica como por exemplo mostrar Jesus como um homem sempre loiro com olhos verdes ou azuis um homem de porte bonito quando na verdade O ESPIRITO SANTO DO DEUS VIVO NOS MOSTRA EXATAMENTE PELA BOCA DO PROFETA ISAIAS A APARENCIA DE JESUS quando também sabemos que os povos daquela região de Israel não tem de forma alguma aquela aparência em que mostram Jesus por estas e outras fico com a bíblia que me e completa e me informa tudo que eu preciso nesta vida E GLORIAS A DEUS vamo qui vamo

DEIXE UMA RESPOSTA