The Leftovers: estreia série que mostra o mundo caótico após Jesus arrebatar a Igreja

5

A série The Leftovers, produção da HBO que fala sobre o mundo pós-arrebatamento, estreou ontem em todo o mundo propondo uma reflexão sobre o que pode acontecer no planeta quando Jesus arrebatar sua Igreja.

Baseada no livro com o mesmo título, escrito por Tom Perrotta, a história contada pela série envolve os moradores de uma pequena cidade e seu novo cotidiano após o evento global que foi apelidado como “partida”, responsável pelo desaparecimento repentino de 2% da população mundial.

No episódio de estreia de The Leftovers, o papa Francisco e o ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal estão entre os desaparecidos. Mesmo com o pânico e o ceticismo de muitos, a tese de que Jesus teria voltado para levar os fiéis à sua Palavra ao céu se torna uma das mais fortes, uma vez que os desaparecidos mantinham alguma ligação com a fé cristã.

O criador da série, Damon Lindelof – responsável pela finada série Lost e pelo roteiro do filme Prometheus – afirmou recentemente que o desafio de produzir um programa de televisão sobre o tema é muito grande. “Cheguei a me perguntar: ‘Por que aceitei esse trabalho?’. Isto é muito, muito difícil. Eu não sei se eu posso fazer isso sem falhar”, comentou Lindelof.


Após o caos iniciado com a “partida”, o xerife da cidade se esforça para se manter cumprindo a lei e tentar encontrar uma forma de manter a família unida, já que sua mulher aderiu a uma seita em que os integrantes fazem voto de silêncio e seu filho resolveu seguir um auto-proclamado profeta.

“Vamos acompanhar pessoas que estão tentando entender algo que é profundamente misterioso para elas. A grande diferença é que ‘The Leftovers’ se passa em um mundo real e palpável para o telespectador”, afirmou o ator Justin Theroux, que interpreta o xerife, de acordo com informações do site Pipoca Moderna.

Veja o trailer de The Leftovers

Assine o Canal

O complexo e curioso tema do arrebatamento já foi abordado por outros livros e produções, como em Deixados Para Trás, série best-seller que se tornou filme e agora ganha um remake com a participação de Nicolas Cage. O interesse pelo tema é grande, uma vez que tudo que se imagina a respeito não passa de especulação, apesar de que a conclusão de que o mundo se tornará ainda mais caótico encontra respaldo bíblico.


5 COMENTÁRIOS

  1. O “papa” arrebatado ?! Tá de brincadeira, não dá pra assistir, não tem fidelidade alguma ao real arrebatamento da Igreja … Quem tiver “alguma ligação com a fé cristã” … NÃO será arrebatado,.. somente os verdadeiros adoradores, serão arrebatados! Amen …

  2. naquele grande dia será desepcionante para muitos. que dizem:
    eu oro.
    eu jejuo.
    eu canto
    eu louvo
    eu prego
    eu rezo
    eu faço caridades
    eu faço penitencias
    eu dizimo
    eu oferto.
    eu dou doações.
    eu danço.
    eu sou pastor
    eu sou padre
    eu sou bispo
    eu sou franciscano
    eu sou freira
    eu sou frei
    eu sou diacono
    eo sou obreiro…..etc….
    Mas nada disso tem valor, nada disso te leva a salvação naquele grande dia na da volta de JEsus Cristo.

  3. Quanto ao arrebatamento se será antes ou depois da grande tribulação, será depois, Sabendo-se, que, porém, todavia, Deus arrebata quem quer, e no momento que quiser. O exemplo é Elias: (2º.Rs.02:11) Quanto ao papa se ele vai ser arrebatado ou não, só podemos fazer uma análise: Quem será arrebatado? O que é arrebatamento? Em primeiro lugar é preciso saber que história de arrebatamento é essa? A Bíblia ensina que ao ser arrebatado você é transformado? Transformado em quê? Os sabidos falam logo: em espírito, está bem, mas de que é feito o espírito? Quem adora imagens adora algo que está morto, quem adora Deus vai ser arrebatado porque adora uma pessoa viva, uma pessoa espiritual é verdade, mas uma pessoa viva. Se estiver dividido entre as imagens e a fé no Deus vivo, não vai ser arrebatado, para que isso aconteça é preciso fixar o pensamento em uma coisa só, ou nas imagens ou em Deus. O pessoal lá do Vaticano bem que podia estudar mais a nível espiritual, mas é Deus que sabe de todas as coisas, não vamos nos preocupar com isso, vamos nos preocupar com nós mesmos como está escrito em Romanos, capítulo doze e verso quatorze.Nós, sim, precisamos estudar muito para entender perfeitamente esse assunto. Pode começar lendo o livro digital publicado pela editora buqui que tem como título: ” A Responsabilidade de ser a imagem e semelhança de Deus” . Falo deste livro porque é um livro fora de série. Qual o livro que te explica a Origem de Deus?

DEIXE UMA RESPOSTA