Brasil

No The Noite, “pastor drag queen” causa revolta a evangélicos, que protestam nas redes sociais: “Blasfêmia”

Comentários (100)
  1. Eduardo disse:

    É este tipo de pastor que Stardust apoia.

    1. STARDUST disse:

      Eduardo

      Cabe a quem acusa, o ônus da prova. Mostre algum comentário meu em que apoio esse “pastor”.

      1. josecarvalho disse:

        STARDUST disse: 6 de janeiro de 2014 ás 13:18
        Apenas servo

        Em primeiro lugar o fato de eu ser cristão não me obriga a concordar com as distorções da religião evangélica, notório reduto de hipócritas… por causa das atitudes de evangélicos neste país, o evangelho tem sido recusado por muita gente.

        O problema é que vcs evangélicos se acham donos da verdade, querem perseguir a todos que discordam das heresias que propagam, taxando como hereges, gays, ateus, anti-cristos etc, sendo que na vdd vcs não cumprem o mandamento de Cristo: “amar ao próximo”.

        Eu como cristão sei que devemos separar IGREJA do ESTADO. Jesus deixou isso bem claro ao dizer a famosa citação ” a cesar o que é de césar e a Deus o que é de Deus… isso significa que somos cidadão do reino de Deus e porém temos nossas obrigações como residentes nesse mundo.

        É uma hipocrisia o arraial evangélico… gays não podem se casar no cartório, mas divorciados podem… tanto uma coisa como outra é pecado… mas a religião evangélica só implica com o primeiro caso…

        sobre o que a Raquel pensa, o que o caio fábio fala, isso é opinião deles, eu tenho a minha , vc tem a sua. Num ponto concordo com eles, outro discordo. Mas entre eles, e a religião evangélica, penso que o ponto de vista deles é mais coerente.

        Este ano é ano de eleição e muito “pastor” que é politico vai querer ganhar em cima dos evangélicos… ele não quer ganhar sua alma para Jesus, quer seu voto pra se eleger.

        Veja como vc é leviano em sua afirmação… diz que eu sofro da sindrome de caio fábio, ele esteve na midia e saiu agora quer voltar… ora, aonde eu estive na midia alguma vez? se eu quisesse realmente aparecer, então pq eu uso um nick?

        “Convém que Ele cresça e que eu diminua.” (João 3:30)

        A propaganda que faço é do evangelho simples, sem complicações, sem invencionices dos evangélicos, sem recolhimento de dízimos, sem campanhas em busca de dinheiro, sem pastores-politicos.

        Sobre a pl 122, eu nunca apoiei, mas entendo que isso é assunto de ESTADO. O dia que o estado quiser obrigar as denominações a casarem pessoas do mesmo sexo no altar, aí sim, entenderei que o estado estrapolou.

        Agora o fato de gays quererem se casar em cartório, isso é assunto de ESTADO, e portanto, não atinge a mim.

        MAS SE A IGREJA QUER SE INTROMETER EM ASSUNTO DE ESTADO, ENTÃO O ESTADO DEVE SE INTROMETER EM ASSUNTO DE IGREJA…

        QUE TAL O ESTADO COMEÇAR A FISCALIZAR O DINHEIRO QUE AS DENOMINAÇÕES RECOLHEM E QUE NEM SEMPRE TEM DESTINO DECLARADO???

        a forbes já mostrou que pastores estão ficando milionários… fica a dica!

        Apenas servo… cabe a vc realmente provar se vc é apenas servo de Cristo, ou de homens que se dizem pastores… qual é a sua resposta?

        Se é servo de Cristo, então pare de apoiar esses que envergonham o evangelho. Caio fábio e Raquel Elana não envergonham o evangelho. Eles não estão na lista de pastores milionários da revista forbes.

        1. STARDUST disse:

          Clamando

          continuo esperando algum comentário meu aonde eu apoio esse pastor dragqueen.

          1. josecarvalho disse:

            É uma hipocrisia o arraial evangélico… gays não podem se casar no cartório, mas divorciados podem… tanto uma coisa como outra é pecado… mas a religião evangélica só implica com o primeiro caso…

          2. STARDUST disse:

            clamando

            ainda estou esperando a parte aonde eu apoio esse pastor dragquenn.

          3. josecarvalho disse:

            Apoio na verdade vem de vc. contra a igreja e seus lideres, ficando claro teu reclame para liberar o casamento gay, sendo pára atacar pastores não importa se vai pagar mico, lembre dos 30% de dízimo de teu líder valdemiro.

          4. STARDUST disse:

            clamando

            O casamento gay já é liberado. Me causa estranheza como a religião evangélica reclama de gays casarem no cartório, sendo que nesse mesmo cartório é feito o divórcio… tanto o homossexualismo, como o divórcio são pecados… mas só implicam com o primeiro caso.

            O dia em que o Estado quiser obrigar as denominações a realizarem casamentos no altar, aí sim serei veementemente contra, pois o estado não deve interferir na igreja, da mesma forma que a igreja não deve interferir no estado.

            Nunca defendi homossexualismo, pois é pecado, o que eu falo é que se o estado permite eles casarem no civil (cartório) isso é assunto de estado. Nós cristãos nos preocupamos é com a igreja.

          5. josecarvalho disse:

            Poeirinha
            Responda apenas se não foi vc que escreveu, a favor de gays e contra pastores, sim minha religião que religa o que está desligado, sim somos evangÉlicos, pregamos as boas novas.
            E vcs pregam contra tudo isto, como é que se da o nome mesmo? hummm lembrei “ATEU”.

          6. STARDUST disse:

            clamando

            Vc muda de nick, mas não muda de tática… tentar me associar com gays, ateus e falar que milito contra igrejas e pastores.

            Nunca falei contra os verdadeiros pastores, e nunca falei contra a igreja de Cristo, que não é essas construções que chamam por aí de igreja. A igreja de Cristo é pessoas, e não alvenaria.

    2. josecarvalho disse:

      EDUARDO
      Ai tens farto material provando que ele defende gays em detrimento de cristãos, e ainda quer casamento para eles, é só ler, tem muito mais, tem defesa dele também para o porta dos fundos, para ateus e toda turma que é contra deus.

      1. STARDUST disse:

        clamando

        Esse meu comentário não prova nada. Não defendo ateus, não defendo gays, e ao contrário de vc não defendo pastor milionário.

        Dízimo, a maior mentira da religião evangélica.

        1. caio disse:

          STARDUST eu observo muito o que você escreve, e vejo que ainda não teve um encontro genuíno com o Senhor.
          Não condeno sua ideologia, pois sei que não tens uma abrangencia de conhecimento que o leve a argumentar algo com convicção baseada em alguma tese, ou em até mesmo nas Escrituras Sagradas;
          Mas desejo que o Senhor, te faça como fez com o Apóstolo Paulo.
          Um abraço.

          1. STARDUST disse:

            Caio

            Certamente vc não observou o que eu escrevo, senão não teria falado isso. Vc fala de encontro com o Senhor, mas isso que vcs classificam como encontro com o Senhor na vdd é apenas a aceitação de uma denominação em sua vida, pura religiosidade.

            Vc me critica, diz que eu não tenho argumentação na bíblia, mas vc é incapaz de citar um único versículo bíblico para fundamentar o que vc diz.

            Realmente, a hipocrisia evangélica é notória, e vc só demonstrou um pouco dela.

            Se vc realmente tem algum argumento bíblico, traga ele aqui, e não terei problema em confrontar o que vc diz, com a bíblia.

            enquanto esperamos, repito o que eu disse anteriormente:

            “dízimo. A maior mentira da religião evangélica”

        2. Ellaine Rocha disse:

          As pessoas criticam o dizimo q a bíblia deixou lá em Malaquias 3:19 como mandamento pra não entregar 10% do dinheiro ganham todos os meses. Pense numa mesquinharia. Dizimo é um mandamento da biblia, não um mentira inventada por alguns. Mas pra muitos é um sacrifício tirar esses 10% e ai ficam atacando o dizimo dizendo q é algo inventado.

        3. Mara Eliza disse:

          Stardust, Deus nos deu dinheiro para administrar, o dinheiro não é nosso, é de Deus, dai a Deus o que é de Deus, e dai a César o que é de César, porque você simplesmente não se mostra grato com Deus? ok respeito a sua opinião, mas tem uma Igreja que não cobra dízimo, ajudam de verdade os irmãos carentes, doentes, e vejo aquele amor entre as pessoas de lá, ahh e eles se consideram evangélicos.

          1. STARDUST disse:

            Mara eliza

            Vamos por em perspectiva o que vc disse e verificar na bíblia se procede?

            “o dinheiro não é nosso, é de Deus”

            Será mesmo que o dinheiro é de Deus??? vamos verificar na própria bíblia:

            “Mostrai-me uma moeda. De quem tem a imagem e a inscrição? E, respondendo eles, disseram: De César.Disse-lhes então: Dai, pois, a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus.” (lucas 20:24-25)

            Mara eliza, veja que o próprio Senhor Jesus afirma claramente que a moeda (ou seja dinheiro) tinha a imagem de césar e por isso deveria ser entregue à césar, pois se tinha a sua imagem, era portanto dele (césar).

            Portanto, sua afirmação de que o dinheiro é de Deus não tem base bíblica.

            Agora talvez vc pergunte… se o dinheiro era de césar, então o que significa dar a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus?

            simples.

            À césar (representando o estado) devemos DAR O DINHEIRO, pagar impostos, cumprir as leis vigentes do país.

            À Deus devemos dar a honra, glória e adoração.

            Deus não precisa do nosso dinheiro. O dinheiro é para nosso próprio uso e para ajudarmos as pessoas necessitadas. Jesus nunca mandou dar dinheiro para pastor.

            “Quando o caminho te for comprido demais, que os não possas levar, por estar longe de ti o lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher para ali pôr o seu nome, quando o SENHOR, teu Deus, te tiver abençoado,então, vende-os, e leva o dinheiro na tua mão, e vai ao lugar que o SENHOR, teu Deus, escolher.Esse dinheiro, dá-lo-ás por tudo o que deseja a tua alma, por vacas, ou ovelhas, ou vinho, ou bebida forte, ou qualquer coisa que te pedir a tua alma; come-o ali perante o SENHOR, teu Deus, e te alegrarás, tu e a tua casa” (Deuteronômio 14:24-26)

            Essa passagem por exemplo os pastores nunca mostraram pra vc, não é mesmo?

          2. JEANN disse:

            Stardust: “Portanto, sua afirmação de que o dinheiro é de Deus não tem base bíblica”

            Em I Crônicas 29:1(b) diz “porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, Senhor, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos”.

            No verso 12 (a): “E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder”.

            E ainda verso 14 (b): “Porque TUDO vem de ti, e do que é teu to damos”.

            E por fim: “Minha é a prata, e meu é o ouro, disse o Senhor dos Exércitos” Ageu 2:8

            O dinheiro vem de Deus, nós apenas administramos ele. A parábola dos talentos demonstra isto.

            Stardust: “Jesus nunca mandou dar dinheiro para pastor”

            “E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui.” Gálatas 6:6

          3. STARDUST disse:

            Evangélico jeann

            Se o dinheiro é de Deus, e devemos dar para pastor, vc não acha que é contradição o que vc mesmo diz:

            JEann diz: “E o que é instruído na palavra reparta de todos os seus bens com aquele que o instrui” (Gálatas 6:6)

            Se o dinheiro é de Deus, como vc cita “todos os seus bens” a ser dado ao pastor?

            Afinal, o dinheiro nesse caso mencionado por vc não é da própria pessoa para dar ao pastor?

            Esperamos (eu a bíblia) uma resposta, e não se contradiga novamente, evangélico jeann.

          4. Eduardo Nobre disse:

            Tudo pertence a Deus, a terra e os céus, todas as coisas existentes e as que virão a existir, nada existe longe de Deus, até mesmo o seu sopro de vida a Ele pertence, e Ele o tira quando quiser. Nem mesmo Satanás existe sem a permissão de Deus, e os governos corruptos não suportariam a Ira do Senhor se ele viesse a intervir agora, mas em sua misericórdia ele nos deixa viver para que nos arrependamos, pois ele deseja que todos sejam salvos.

            Ele é Rei sobre todos os reis, e os homens só governam sob sua permissão, e por isso terão de prestar contas a Ele. Todos nós, devemos prestar contas de tudo, desde o ouro que gastamos até o que fizemos com a vida que nos foi dada.

            Aquele que entrega a sua vida ao Eterno, e decide viver conforme os seus propósitos, codificados na Torá e transformados em Palavra de Vida em Yeshua, vivem sua vida conforme os propósitos do Eterno. Ele entende que seu ouro não lhe pertence, que sua vida não lhe pertence, e passa a dispor destes conforme a vontade do Eterno.

            Erram os que dizem que 10% pertencem ao Eterno. Não 10%, mas 100% pertencem a Ele. Sua vida pertence a ele. Como Dono de Tudo que Existe, é Ele quem estabelece como devemos dispor de Tudo, desde a nossa vida, até o nosso ouro.

            A Vontade Dele é estabelecida na sua Palavra, que conhecemos TAMBÉM (e não somente, pois o Eterno se manifesta como quiser, e não temos o direito de restringir a sua ação, pois nem o vento controlamos, quanto mais o Senhor do Vento) como as Escrituras.

            Na Velha Aliança, o Eterno estabeleceu que, de TUDO que lhe pertence, 90% dos produtos agrícolas e agropecuários ficassem com o proprietário, e 10% fosse levado ao Templo de Jerusalém, e entregue aos sacerdotes, levitas, para consumo do ofertante, dos levitas, dos sacerdotes, viúvas, órfãos e demais necessitados. Cada detalhe, cada passo está escrito na Torá. Não temos o direito de mudar nem um til do que ali está escrito. Se você me disser que a igreja hoje representa aquilo está dizendo por si próprio, não se muda um til do que Ele prescreveu. Ele é Dono de Tudo, e quem é Dono é quem estabelece como vamos dispor do seu dinheiro. E assim Ele estabeleceu.

            Na Brit Chadashá (Nova Aliança), ele também estabeleceu como devemos dispor do seu TUDO.

            “Ora, aquele que possuir recursos deste mundo, e vir a seu irmão padecer necessidade, e fechar-lhe o seu coração, como pode permanecer nele o amor de Deus?” (I João 3:17).

            “E, se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes as coisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assim também a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma. ” (Tiago 2:15-17).

            “A forma de adoração que é pura e imaculada do ponto de vista de nosso Deus e Pai é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas na sua tribulação, e manter-se sem mancha do mundo.” (Tiago 1:27).

            Ele estabeleceu que devemos pagar nossas contas e honrar nossos compromissos (afirmado por Jesus em Dai a César o que é devido a César), ajudar à obra, fazer caridade etc..

            “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra. A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei”. (Romanos 13:7-8).

            E qual é essa quantia que o Dono de 100% do Nosso Ouro estabeleceu para doarmos e ajudarmos nossos irmãos e as obras de pregação?

            “Cada um contribua segundo PROPÔS NO SEU CORAÇÃO; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”. (2 Coríntios 9:7).

            Portanto, não é uma interpretação humana que vai definir isso, pois 10% não é do Eterno, mas 100%, e dos 100% que a ele pertencem, no Novo Testamento ele estabeleceu como devemos dispor desses 100%:

            “Cada um contribua segundo PROPÔS NO SEU CORAÇÃO; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria”. (2 Coríntios 9:7).

          5. JEANN disse:

            stardust,

            Como falei antes, a parábola dos talentos nos exemplifica essa questão.

            Deus nos dá para administrarmos, conforme o texto que citei (I Cr 29:14) “tudo vem de Deus”, inclusive dinheiro (verso 12).

            Da mesma forma que a parábola dos talentos nos mostra, nós devemos administrar os talentos do Senhor da forma mais sensata, segundo a Sua vontade que está exposta nas escrituras, que é a palavra de Deus.

            Resumindo:

            Deus é dono da prata e do ouro, TUDO vem de dEle e demos a Ele do que é do Senhor. E sim, a bíblia nos diz que devemos também repartir com quem nos instrui na palavra.

          6. STARDUST disse:

            jeann

            a parábola dos talentos fala sobre dinheiro, mas como vcs evangélicos estão presos aos bens materiais entendem essa passagem literalmente.

            Esqueça a letra, vai pelo Espírito.

            E sobre repartir com quem nos instrui na palavra, isso é bíblico sim, mas a palavra é clara… COM QUEM INSTRUI NA PALAVRA, e não com esses que distorcem a palavra e se denominam homens de Deus.

            O talento na vdd é o dom (ou dons )que Deus dá a cada Cristão. Nada a ver com dinheiro. Da mesma forma que na parábola do semeador, a semente é a palavra, e não a semente propriamente dita, na parábola dos talentos, o talento na vdd são os dons que Deus dá a cada servo Dele.

            Mania dos evangélicos de pensar no $$$$$…

          7. JEANN disse:

            Stardust,

            “O talento na vdd é o dom (ou dons )que Deus dá a cada Cristão”

            Obviamente vc está confundindo talento (moeda da época) com uma habilidade/talento.

            No hebraico a palavra original empregada é “talanta” que na concordância Strong significa “moeda” ou “soma de dinheiro”.

            “Talento” é uma moeda da época, de igual modo “dracmas” e “denários”. Um “talento” é uma quantia de dinheiro e naquela época equivalia a cerca 6 mil denários, sendo um denário o valor de um dia de trabalho. (nada a ver com “dons” ou “habilidades”).

            Mateus 25:14 já deixa claro que fala a respeito de bens.

            “[…] chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens”.

            Mateus 25:18 também deixa óbvio que fala a respeito de bens/dinheiro mesmo:
            “Mas o que tinha recebido um talento saiu, cavou um buraco no chão e escondeu o dinheiro do seu senhor”

          8. STARDUST disse:

            Jeann

            Eu sei que talento era uma moeda, e que na parábola Jesus se refere ao talento como uma referencia monetária, mas entenda o sentido por trás da parábola.

            Jesus fala de talento como uma moeda sim, mas a moral da parábola é que o talento (moeda) na vdd são os dons que Deus dá a cada um.

            Da mesma forma, Jesus na parábola do semeador fala de sementes, mas a semente nesse caso é a palavra, entendeu?

          9. Mary disse:

            Eduardo Nobre,
            Gostei demais de sua explicação.
            Vc foi no passo a passo, esclarecendo biblicamente até chegar ao nosso tempo. Muito bom, mesmo!

          10. JEANN disse:

            stardust,

            Sugiro que vc leie novamente e estude melhor esta parábola.

            Tem sim a ver com bens que Deus nos confiou, segundo a capacidade de administrar de cada um (Mt 25:15) para nós administramos da melhor forma segundo a Sua orientação (sua palavra).

            Tanto é que o Senhor dá ao servo fiel mais talentos (dinheiro), obviamente não para “enterrar” (enriquecer a si mesmo), mas para administrar da melhor forma.

            Mateus 25:14 “[…] chamou seus servos e confiou-lhes os seus bens”.

          11. STARDUST disse:

            Jeann

            entendi perfeitamente o que vc quis dizer, mas vc está vendo o texto de forma literal… lembre-se que toda parábola tem um significado embutido, uma lição de moral, entende?

            Claro que o cristão deve contribuir financeiramente (se tiver condições para isso) em pról do próximo e do evangelho em geral, mas o sentido da parábola se refere aos dons que Deus dá. A alguns dá apenas um, a outros diversos dons, entendeu?

            E lembrando que aquele que contribui exerce um dom, veja só:

            “De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé; Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino; Ou o que exorta, use esse dom em exortar; O QUE REPARTE, FAÇA-O COM LIBERALIDADE; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria” (romanos 12:6-8)

            Espero ter sido mais claro agora.

          12. JEANN disse:

            stardust,

            Muita gente interpreta a parábola dos talentos em sentido literal, sendo “talento” no sentido de habilidade ou dom, como vc está fazendo. Mas se aplicares princípios exegéticos para estudá-la mais afundo verás que não tem a ver com “talentos” no sentido de habilidade/dons, mas sim financeiro. Faça a leitura do texto substituindo por exemplo “talento” por “denário” (no real sentido da palavra em hebraico = monetário).

            É claro que contribuir com liberalidade é um dom espiritual também, conforme o texto de Romanos 12 nos mostra. Mas no contexto da parábola dos talentos fala mesmo é da questão financeira, fazer o uso correto do que Deus nos dá, não “enterrar” os bens (guardar para nós mesmos).

            Essa é a “moral” teológica correta da parábola.

          13. STARDUST disse:

            Jeann

            entendi perfeitamente o que vc quis dizer, só que já que vc está levando o assunto para o ambito teológico, se vc estudou teologia (eu não estudei, sou autodidata) então deve saber que a bíblia é quem interpreta a própria bíblia, devemos fazer referencias cruzadas entre textos b´biblicos e nunca considerar um versículo de forma isolada. Outra coisa que a teologia ensina é que todo texto TEM SOMENTE UMA INTERPRETAÇÃO, porém tem VÁRIAS APLICAÇÕES em nossa vida cristã.

            Exemplo:

            “Dai, pois, a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.” (Lucas 20:25)

            A interpretação desse versículo é esta, dentro do contexto que ele se encontra: Que os impostos deveriam ser pagos à césar (o imperio romano que controlava israel), mas que a honra, a glória e a adoração seriam somente de Deus.

            Agora, podemos aplicar esse versículo em diversos casos hoje em dia, por exemplo para evitar que o Estado (césar) controle assuntos de igreja (Deus), e que a igreja se meta em assuntos de estado… são coisas que devem ser separadas…

            entendeu melhor agora? Não vejo a sua interpretação sobre a parábola dos talentos como totalmente errada, só não acho ela a mais correta, apesar da aplicação que vc faz hoje em dia ser plausível e poder sim ser utilizada sem problemas.

          14. JEANN disse:

            stardust,

            Disseste bem, a teologia ensina realmente que o texto tem somente UMA interpretação. No caso da parábola dos talentos é financeira, mas claro que há várias aplicações neste contexto para nós.

            1) Podemos observar por exemplo que é o Senhor que nos dá, podemos aplicar “gratidão” neste sentido.
            2) Podemos observar também que devemos aplicar corretamente estes “talentos” (monetário) dado a nós.
            3) Podemos observar que quando “enterramos” (guardamos) estamos deixando de aplicar corretamente, da forma que o Senhor gostaria, como nos mostra nos versos posteriores em Mateus 25 mesmo.

            Enfim, há uma só interpretação (monetária), mas como vês, inúmeras aplicações a nossas vidas.

            Não estou dizendo que o que vc disse está errado, mas baseando-se na interpretação do texto de I Coríntios 12-14, que fala a respeito dos dons. E não na parábola dos talentos.

          15. STARDUST disse:

            Jeann

            eu apenas usei um dos ensinos da teologia: “deixe que a bíblia interprete a própria bíblia”, por isso fiz a chamada “referencia cruzada de textos bíblicos”, aonde usamos um outro texto para interpretar outro.

          16. JEANN disse:

            stardust,

            Entendi, porém quando se trata de exegese há VÁRIOS principios.

            Um deles é procurar o sentido literal primeiro, a menos que há evidências que demonstrem que este é figurado. Outro princípio básico diz que devemos ler em todas as traduções possíveis para trazer a luz sobre o que o autor queria dizer com aquilo.

            Enfim, deve-se aplicar todos os princípios, não apenas um isoladamente.

          17. levi varela disse:

            Stardust, Jean, Mara,

            Vocês divagaram muito.

            Ora, os judeus já sabiam o que fazer para manter uma estrutura estatal funcionando, dividindo suas riquezas para fins de assistir o carente(a todos), inclusive o líder religioso, tudo isso em face do estado se confundir com a religião, meio que as repúblicas do islã de hoje.

            Ocorre que se antes de Cristo havia uma responsabilidade de manutenção dos judeus para com o estado, Cristo atribuiu ao ser humano mais uma obrigação e consequente responsabilidade financeira também, a de levar ao evangelho para o mundo(que não é barato, que é de grande alcance territorial e carecendo de muitas pessoas como missionárias).

            Ora, vejam só, os judeus já respondiam financeiramente com o próprio estado judeu, pagavam ainda impostos ao estado invasor(roma), e depois de Cristo, mais um compromisso.

            Ora, disso não sobrou outra coisa, mas sim doar não apenas os 10% ao estado judeu, mas 25% ao invasor( de quatro peixes roma exigia um), chegando ao patamar de 35%, e ainda tinha que manter os missionários cristãos em torno do mundo, daí podendo vir a ser os 100%, mas não ficando os judeus com isso em face de que foram destronados de suas terras, então o povo gentil assumiu seus pastores/missionários à medida que criam e se convenciam da obrigação de lavar esse evangelho.

            Paulo ensinou nas igrejas que nasceram sob sua pregação da responsabilidade solidária de todos não como lei, mas sim como prova de amor ao próximo e gratidão pela salvação em Cristo, mas é verdade que muitos se rebelaram contra essa prática, motivo dele(paulo) ter que comprometer o avanço momentâneo do evangelho em face duma ausência de compreensão, pois não era fácil colocar isso na cabela das pessoas, basta vê que Cristo chegou a passar fome, mesmo tendo mulheres ricas que o ajudasse, Arimateia um rico discípulo.

            Gente igual a Stadust existe, pois amam muito o dinheiro, pagando apenas o que estado, por exemplo, brasileiro cobra, 38%, o que é muito.

            Não tenho ele como leigo, apenas quer transformar o evangelho num saco sem fundos, ou seja, sem dinheiro, não medindo as consequências de uma sociedade sem Deus, sem evangelização, aliás, muito percebida essa ausência em face dos gastos que se somam todos os dias com os impostos oficiais, como: segurança privada(rede elétrica, câmeras, sensores, vigias, flanelinhas, seguros de carros e outros bens), pois nada disso existiria se Cristo habitasse de verdade no coração dos brasileiros.

            Aliás, um dos países mais violento do mundo, que segundo levantamento recente, das 30 cidades piores, o Brasil coloca nessa lista um terço, 10, e ele dizer que não precisa manter um pastor pregando o evangelho, é brincadeira.

  2. VALDEMAR disse:

    QUEM COMEÇOU A BAGUNÇA FORAM OS PASTORES QUE ABANDONARAM O SACERDÓCIO E SE EMBRENHARAM NA IMUNDICE DA POLITICA. AGORA TÃO VENDO O RESULTADO DA BAGUNÇA QUE ELES COMEÇARAM, SE TIVESSEM LEVADO A OBRA DE DEUS A SÉRIO NÃO TAVA ACONTECENDO O QUE ESTÁ. PELO CONTRARIO, CAUSARAM AS MAIORES REVOLTAS NO MEIO EVANGÉLICO, BRIGAM NOS MEIOS DE COMUNICAÇÕES, COMETEM OS PIORES TIPOS DE CRIMES QUANDO ESTÃO DE POSSE DE CARGO POLITICO QUE VÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO, FORMAÇÃO DE QUADRILHA, ESTELIONATOS, ROUBAM O DINHEIRO PUBLICO, TRAFICO DE DROGAS, ABUSO SEXUAL DE MENORES E ESTUPROS. PENSAVAM QUE O SACERDÓCIO ERAM SOMENTE SEUS. AGOTA TÁ A BAGUNÇA QUE ELES NUNCA VÃO DÁ CONTA DE ARRUMAR.

    1. marcelo disse:

      E muito fácil culpar alguém , mais e vc esta fazendo a diferença ? Tem feito o ide de deus vc e hipócrita , que tem que mudar esse mundo terrível somos nos , nao um so pastor se liga meu irmão . Nos somos a igreja pare de culpar os pastores ….

    2. levi varela disse:

      Valdemar,

      Do que se nota, você nunca saiu da rua que mora, nunca assistiu uma reportagem na tv, leu jornais…

      Esse movimento dos homossexuais não é apenas nacional, meu caro.

      Sim em nível internacional, pois de uma ora para outra, sentido-se injustiçados pela bíblia que os condena como pecadores, se levantaram mundialmente, fato esse que passou a ser chamando por alguns de ativismo gay.

      Não venha colocar esse confronto de ideias e ações em pratos rasos, e o que é pior, pondo a conta nos evangélicos, como se bode expiatório fossem.

      A pregação dos evangélicos é idêntica à dos católicos, apenas havendo divergência por eles serem mais leitores da bíblia, que tem isso como pecado.

      Quanto a política, Deus colocou e tirou políticos(reis) em Israel, então o que motiva não ter aqui pessoas do lado evangélico sendo governantes e parlamentares, acaso a bíblia dos católicos é diferente? Pergunto em face de que não é, mas são os deles que mandaram neste país desde que aqui chegaram os portugueses. Se os cristãos católicos erram na política, os cristãos evangélicos não erram?

      Brincadeira essa sua tese pueril.

  3. VALDEMAR disse:

    Ainda tem uns irmãozinhos que falam “só voto se for em pastor” irmão acorda pastor foi instituído pra cuidar das ovelhas e não pra ser politico. a politica é um instrumento de corrupção governada por satanás. Continuem votando nos pastores. Cada pastor eleito é menos um no esquadrão de Cristo e mais uma igreja abandonada e mais um no domínio do diabo.

  4. josecarvalho disse:

    Está tudo certo o pastor drag quenn veio fazer a abertura do show para CAIOS FABIOS, rsrsr ele gosta de gay, fez até o casamento do filho, ficou afinado com a deixa da drag..
    Não percam caio fabio e suas heresias no the noite, quem ver comente rsrsrs este caído nem se pagar eu vejo.

    1. Mary disse:

      Não tem nem comparação Caio Fábio e este pastor.
      Com certeza vc odeia o Caio, ou a inveja é muito grande, pois não consegue chegar aos pés do ser humano que ele é! Mas, obrigada pela divulgação.
      Valeu!

      1. josecarvalho disse:

        Nunca que odeio caio fabios, mas sim as heresias que ele prega.

      2. josecarvalho disse:

        Realmente um grande ser humano, ama mais a si mesmo do que ao criador e por isto foi abandonado as suas paixões infames e está caído.

        1. Mary disse:

          O que quer dizer caido para vc?
          Porque pra mim vc tb caiu qd o Cavallera te bloqueou. Qual a diferença?

          1. josecarvalho disse:

            MARY
            Do stardust poeirinha até entendo ele é doente, mas vc usando da mesma estratégia que feio, leia os coments do clamando e leia os meus vc sabe que não são as mesma pessoas.
            Outra coisa vc abaixa a lenha em MACEDO VALDEMIRO ERRE ERRE SOARES COMO VCS DIZEM ,mas defendem com unhas e dentes este ser monstruoso muito pior que os outros, este ai além de adultero apoia seu filho gay, contra as escrituras, novamente chego a mesma conclusão, vc está perdida e apoia este idiota, só porque ele diz aquilo que queres ouvir e não o que precisas ouvir. fico com pena de vc. assim o inferno te espera.

          2. Mary disse:

            Não seja ardiloso, se vc não é o Clamando, qd faz teus comentários, ele incorpora em vc! Sabe tanta coisa do passado, das conversas e até sua amiga Lorena entrou aqui te dando boas vindas! A quem vc pensa que engana, hein?
            Agora, me diga, se vc tivesse um filho gay, o que vc fazia, matava ele, é? Vc acha que é isso que o Caio deveria fazer? Vc é cristão, ou um caçador de bruxas? Sabe quem é o acusador, ou não sabe?
            Eu não desço a lenha em ninguém, eu só gostaria de ver e ouvir todos estes pregando o EVANGELHO que JESUS nos deixou! Apenas isso!
            Gostaria que as pessoas deixassem de ser egoístas e de viverem em torno de seu próprio umbigo. Gostaria de presenciar mais o amor cristão partindo daqueles que se dizem seguidores de JESUS!
            E, admiro o Caio, pq com ele me voltei ao EVANGELHO e reaprendi a amar o mesmo JESUS que conheci na companhia de meu pai em nossas missões.
            Tenho certeza que o céu me aguarda!

          3. josecarvalho disse:

            Eu acho que tu querias era passear no iate do tal clamando isto sim, e ele deve ter te dado um fora , pois viu teu amigo poeirinha te chamando de velha , dai esta raiva dele. mas quanto a mim esta raiva é gratuita.
            Mas te perdoo tenho pena de vc.

          4. Mary disse:

            Acabou de confessar que é o Clamando!
            Não encontrou argumentos para me responder e preferiu sair dando coices! Bem ao estilo chucro do Clamando!

          5. josecarvalho disse:

            Mas uma vez eu digo cai as mascaras no site g+ MARY diante da verdade aplica o mesmo golpe que seu mestre poeirinha.

          6. Mary disse:

            Eu tenho vida própria e não concordo em tudo que o Stardust fala aqui.
            Portanto, continuas sem argumento e mostrando a velha carranca porque sua máscara já caiu e se desmanchou no chão, sem + condições de uso!

          7. josecarvalho disse:

            Se tens vida própria então poste legal, porque esta perseguição contra o querido josé?

  5. Pr.Muniz disse:

    É lamentável,mas se todos fizessem co eu fiz,não haveria tanto ibope assim,
    Passei por lá vi e ouvi uns 30 a 40 segundos,nada que poderia servir para minha vida,passei adiante e assisti outro programa.
    O diabo adora ibope,fazer graça, vocês acham que o Senhor não esta vendo e ouvindo toda esta baboseira?Claro que esta, mas deixem pra lá, e orem para que ele seja liberto e pronto,um dia, diante do Senhor estarão, os que de verdade servem ao Senhor e não só estarão diante por um tempo mas por toda a eternidade. Graça e Paz.

  6. STARDUST disse:

    A “explicação” toda deturpada desse “pastor” para justificar a homossexualidade como algo normal, ao dizer que:

    “Se você for ler a Bíblia ao pé da letra, terá muitos problemas. Ela fala sobre escravidão, que você tem direito a ter um irmão escravo seu por sete anos. Ela diz que você não tem direito de comer carne de porco. Mas quem vai abrir mão de comer o seu presunto e o seu pernil? Se nós mantivéssemos a mesma visão que sempre tivemos da religião evangélica, a mulher estaria até hoje calada […] Eu não posso simplesmente pegar a Carta aos Romanos e lê-la como se ela tivesse sido escrita para os brasileiros do século XXI. A Carta aos Romanos foi escrita para os cristãos de Roma, daquele período histórico, do primeiro século. Então eu não posso achar que ela é válida para hoje. Mas eu posso tentar pegar alguns ensinamentos que estão ali e achar novos significados para os dias de hoje? Posso. Assim como pego os ensinamentos da minha avó e tento trazer para minha vida até hoje. Mas isso não quer dizer que eu não vá pedir manga com leite numa lanchonete porque ela disse uma vez, lá atrás, que faz mal”

    totalmente sem pé nem cabeça essa alegação…

    No que ele fala sobre escravidão, nos tempos antigos a lei dos homens permitia que uma pessoa tivesse escravos… era comum pessoas que tinham dividas e não conseguiam paga-las, se tornassem escravos… era a lei dos homens na época: “Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre” (efésios 6:7-8) Hoje porém a lei dos homens proibe ter escravos, e nós seguimos a lei.

    sobre carne de porco, era sim proibida, mas só perante a lei de moisés, no velho testamento… ao iniciar o novo testamento não há uma unica menção de que carne de porco seja proibida de ser consumida. Nós seguimos o novo testamento: “No qual havia de todos os animais quadrúpedes e répteis da terra, e aves do céu. E foi-lhe dirigida uma voz: Levanta-te, Pedro, mata e come. Mas Pedro disse: De modo nenhum, Senhor, porque nunca comi coisa alguma comum e imunda.E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou.” (atos 10:12-15)

    sobre a mulher se calar, isso era somente dentro da congregação, nada a ver com a sociedade. Mulheres podiam mesmo naquela época falar em suas casas por exemplo: “”Se, porém, querem aprender alguma coisa, interroguem, em casa, a seu próprio marido”” (ICoríntios 14:35a)

    Realmente essa pessoa que se intitula pastor não conhece a bíblia para falar em favor do homossexualismo, quanto mais sobre escravidão, carne de porco e mulheres em silêncio na congregação.

  7. emanuelle disse:

    Tudo isso se chama decadência gospel.

    1. luciano disse:

      A tua colocação é de um ateu, não generaliza filha de lucifer.

  8. Marilia disse:

    Ensinamentos da Bíblia não se aplicam aos tempos modernos, como assim não se aplica aos tempo modernos, Deus é o mesmo ontem, hoje e sempre.

  9. Estão querendo acabar com a essência de ser um Discípulo de Cristo, estamos conseguindo espaço de fidelidade e compromisso no meio da sociedade, descantando-se que o Povo de Deus, o Crente Fiel que realmente lê a Bíblia e aplica a Hermeutica,
    O Povo que não se encaixa no livro da vida estão querendo acabar com a do discípulo de Cristo…. ainda dá tempo de seu nome ser escrito no livro da VIDA……..

  10. Antonio Henrique disse:

    Agora chegamos a um momento de paz,na politica, e nas igrejas,porque os que, não são evangélicos,agora tem em quem votar para defende suas causas,na politica e nas igrejas, sem se sentirem incomodados com os evangélicos, e sem incomodarem também os evangélicos, vocês CRÍTICOS POR ATACADO,QUERIAM DIREITOS IGUAIS,TUDO RESOLVIDO, AGORA VOCÊS TEM O SEU REPRESENTANTE, tanto que pediram brigarão falaram mal,mas chegou o dia.Nada mais correto que uma criatura abominável,conduzir os outros criaturas abomináveis (porque filhos de DEUS são aqueles que fazem a vontade do PAI) vocês queriam ver alguém mentir dizendo conhecer a bíblia,e envergonhar a vocês, mesmo os que não acreditava,que poderia ouvir e ver, tamanha profanação da palavra de DEUS,aguardem, porque enquanto tiverem apoio vão fazer pior ainda, mas posso alertar a todos vocês, O MEU DEUS NÃO ESTA DORMINDO PARA QUE NÃO VEJA E NÃO OUÇA,ESTAS PROFANAÇÕES COM O SEU SANTO NOME AGUARDEM.

  11. hildo silver disse:

    quem e quem ai?!

  12. GEOGLAU disse:

    O diabo não pode se mostrar como um ser maligno, pois, ele nunca teria seguidores, ele se disfarça até de pastor para tirar os verdadeiros cristãos das igrejas e impedir outras pessoas de se converterem a Deus, más, isso não é desculpa para que as pessoas não tenham a curiosidade de ler a Bíblia e conhecer a Deus, pois, Deus já nos alertou sobre esses falsos pastores que vão iriam tentar causar confusão para que as pessoas não se aproximem de Deus, o que leva a pessoa a ter um verdadeiro encontro com o Criador é conhecer suas palavras, através das Escrituras Sagradas. ” Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo. E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz; Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.” (II Coríntios 11 : 13-15)

    1. jocimar malaquias da silva disse:

      o diabo prega a palavra s de deus ou seja no capitulo 4 de mateus citou a biblia pra cristo

  13. caio disse:

    STARDUST não quis te ofender, de maneira alguma, mas se você ler a biblía toda, você compreenderá.
    Por alto peço que abra a Biblia em 1 Coríntios 9, ou o mais conhecido Malaquias 3. 6 – 12..
    Não é uma ordem a somente a uma igreja protestante, e sim a todas as igrejas que tem a Biblia como base.Mas isso não será eu que te convencerei, e sim o Espirito Santo.
    Tambem diante de tantos escandalos que envolvem os evangelicos referentes aos dizimos e ofertas é claro que muitos se sentem escandalizados, mas temos que saber que não são todas as igrejas que convertem os dizimos a obras para satisfazer interesses particulares dos pastores, não podemos generalizar.
    E quanto ao um encontro genuíno com Jesus, eu não digo algo metafórico, mas sim real, não é religiosidade senão eu estaria sendo realmente hipocrita, mas é desfrutar algo que está alem de uma compreensão humana. Não coloque um crente que você conhece como um padrão para representar o que é ser Cristão, olhe para as Escrituras e veja Jesus, o nosso referencial deve ser Ele, pois a maioria desses homens e mulheres que estão sempre na midia gospel tambem são falhos como nós.
    Eu sou Cristão a 3 anos, e meu testemunho diário vale mais que minha própria alegria, isso é ser Crsitão.

    1. STARDUST disse:

      caio

      Vc diz que tem 3 anos de cristão… bom, a maturidade cristã só vem depois dos 10 anos pelo menos… vc é quase um neófito… tá começando a andar ainda. muito que aprender.

      Eu já li a bíblia toda, caio, novamente vc fala sem conhecimento, e por ler ela toda eu tenho uma visão ampla desse assunto tão distorcido na religião evangélica que é o dízimo.

      Vc manda eu ler malaquias 3:6-12, mas por acaso vc leu malaquias 1:1??? Pois lá está falando a quem se refere todas aquelas advertencias:

      “Sentença pronunciada pelo SENHOR contra Israel, por intermédio de Malaquias” (malaquias 1:1)

      Caio, o inicio de malaquias é claro ao falar que tudo aquilo era referente somente à israel… nós não somos israelitas, nem estamos debaixo da lei de moisés, aonde o dízimo era obrigatório.

      Sobre 1corintios 9, repare que em nenhum momento a palavra dízimo sequer é mencionada, o que claramente mostra que o que é dito ali não é sobre o dízimo… agora se vc acha que ainda assim seria uma advertencia “velada” sobre o dízimo, responda pra mim:

      Vc já viu na bíblia algum seguidor de Cristo entregando dízimo?

      Faço essa pergunta há tempos e os defensores dessa heresia de dízimo nunca me responderam… e nem vão responder… porque não há. Dízimo não é mandamento para a igreja cristã. pode ser lá no arraial evangélico, mas as igrejas que são realmente cristãs não tem tal costume.

      1. caio disse:

        Rsrsrs com 03 anos eu já fiz muita coisa que muito crente de 100 anos não fez, crente que só aprendeu a esquentar banco, e que tem todo conhecimento biblico mas nunca aplicou, A letra mata mas o espirito vivifica, o maior erro é crermos que somos muito sábios por ler a biblia toda e não aplicarmos nada dela, não adianta termos 10 anos e continuar caindo nos mesmos erros, 10 anos e continuar sem um amadurecimento espiritual, não se resume a Fé em quanto tempo vc tem nela, e sim em quantas pessoas vc conseguiu ajudar a se converter, em quanto do seu dia vc devota em oração, quanto do seu dia vc destina a discipular, quanto do seu dia vc le a biblia e medita nela, mas isso não vem ao caso, na Teologia aprendemos que quando Um Profeta se dirige a Israel, está se dirigindo ao Povo de Deus, ou devemos descartar o velho testamento?
        Eu sou dizimista e lhe afirmo, o Senhor nunca permitiu que nada me faltasse, e eu sei onde, em que e como essa verba é investida, e posso te dizer algo, mesmo quando eu passei o meu maior aperto financeiro eu fui fiel, hoje posso afirmar que nunca fui tão prospero, e nunca ajudei as pessoas como hoje.
        Quando digo de 1 COR 9 estou me referindo de Paulo, explicando o pq ele necessita das contribuições da Igreja de Corinto, é uma questão espiritual isso meu irmão, se você prefere investir isso aos pobres que faça assim, mas se você está abaixo de uma hierarquia na igreja que frequenta, seja Obediente mesmo não concordando.
        A palavra diz tambem que Deus ama quem dá com alegria, portanto que alguem dar de coração duro, que guarde o seu dinheiro pra si.

        1. Mary disse:

          Caio,
          Muito bonito o seu relato, mas como vc já tocou corneta exaltando os seus feitos, sinto muito em lhe dizer, mas seu galardão vc já ganhou aqui!

          1. ? disse:

            Parem de ser Hipócritas e ao inves de ver fuxico gospel vao ler a biblia!

          2. caio disse:

            Quem te fez Juiz?

          3. STARDUST disse:

            Caio

            A mary mencionou isso se baseando na bíblia (que vc diz conhecer):

            “Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.” (mateus 6:2)

            “E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão.” (mateus 6:5)

            Essas passagens são muito conhecidas, caio… vc em 3 anos de cristão nunca ouviu falar delas?

          4. Vinicius disse:

            Conheço sim, mas ninguem a fez Juiz, essa a resposta certa.

          5. Mary disse:

            Eu não sou juiz, a PALAVRA é quem diz:

            Guardai-vos de fazer a vossa caridade e obras de justiça diante dos homens, com o fim de serem vistos por eles; caso contrário, não tereis qualquer recompensa do vosso Pai que está nos céus. 2Por essa razão, quando deres um donativo, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Com toda a certeza vos afirmo que eles já receberam o seu galardão. 3Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita. …
            Referência Cruzada
            Provérbios 20:6
            Muitos proclamam sua própria benignidade; contudo, o homem fiel, quem o achará?

          6. luciano disse:

            Para ser pregador da palavra tem que ter experiência de vida e muito mais de conversão,e acima disso tudo tem que ter vocação e dom de deus.é por isso que tem muitos escandalos na igreja, os lideres de igreja so porquer viu alguem que sabe onde fica o livro de daniel ja levanta para pastor, este caio serve como exemplo, ele é prepotente, vaidoso, e gosta de tocar trombeta, pastores igual a ele ta cheio pelas igrejas.neófitos não pode ter um púlpito,os lideres sabem disso e não tão nen ai oquer a palavra ensina.

          7. levi varela disse:

            Vocês enlouqueceram de vez.

            Só uma perguntinha ao Stardust, quem é que banca as despesas da igreja dele, o Estado Brasileiro, a unidade federativa onde mora ou ente municipal em que a igreja fica instalada?

            Se todos da igreja dele não assistem à igreja, pois ele disse que doa aos necessitados, esquecendo ele convenientemente que nós pagamos quase 40 por cento de impostos justamente para o estado assistir, ele não pede satisfação do estado, mas vem e doa livremente, quem é que é idiota, você, meu caro, que não pede satisfação do destino dado ao dinheiro que lhes arranca ou os que doam na forma de qualquer(dízimo, oferta) para fins de evangelizar a alma dos carentes de Deus nas suas vidas?

        2. STARDUST disse:

          Caio

          Muito bonitinho o seu testemunho, mas a mary já adiantou o que eu lhe responderia… seu galardão vc já recebeu. Meus parabéns.

          Com apenas 3 anos não é possível ter maturidade espiritual, caio… espere até chegar nos 10 anos de convertido e verás que eu tinha razão. A vida cristã é um aprendizado diário, eu mesmo com mais tempo que vc ainda tenho coisa pra aprender, mas já consigo perceber coisas hj, que quando eu tinha 3 anos de convertido eu não percebia.

          Uma dessas coisas é a farsa do dízimo e a forma que é ensinado no arraial evangélico.

          vou responder algumas questões suas, ok?

          “na Teologia aprendemos que quando Um Profeta se dirige a Israel, está se dirigindo ao Povo de Deus, ou devemos descartar o velho testamento?”

          A bíblia responde a sua questão: “E não somos como Moisés, que punha um véu sobre a sua face, para que os filhos de Israel não olhassem firmemente para o fim daquilo que era transitório.Mas os seus sentidos foram endurecidos; porque até hoje o mesmo véu está por levantar na lição do velho testamento, o qual foi por Cristo abolido” (2 Coríntios 3:13-14)”

          cuidado caio, com esse erro clássico da religião evangélica de ficar misturando o velho testamento com o novo testamento. Não estamos debaixo da lei de moisés. O dízimo é da lei de moisés, Jesus confirma isso em mateus 23:23, leia lá e veja que Cristo confirma que a fé, a justiça e misericórdia são da lei assim como o dízimo.

          Quer aprender mais caio? fica comentando aqui com a gente que vc vai aprender muito mais do que na religião evangélica.

          “Eu sou dizimista e lhe afirmo, o Senhor nunca permitiu que nada me faltasse”

          curioso que eu tenho uma experiencia diferente… quando eu ainda estava no engano do dízimo, vivia com problemas, o dinheiro não dava pra nada, eu dava dízimo, era “dizimista fiel” como vcs mesmo gostam de encher a boca e falar (no melhor estilo fariseu de lucas 18:12)… Assim que descobri que dízimo não é mandamento cristão, passei a investir em quem Jesus realmente mandou (quer descobrir? abra a bíblia em: mateus 25:34-40), sem barganhas, por liberalidade, minha vida mudou. Não enriqueci, mas não tenho falta. Graças a Deus deixei de ser dizimista em nome de Jesus.

          “Quando digo de 1 COR 9 estou me referindo de Paulo, explicando o pq ele necessita das contribuições da Igreja de Corinto, é uma questão espiritual isso meu irmão, se você prefere investir isso aos pobres que faça assim, mas se você está abaixo de uma hierarquia na igreja que frequenta, seja Obediente mesmo não concordando.”

          Caio, novamente vc está enganado, pois em primeiro lugar, Paulo em corinto recebeu contribuição da igreja local sim, mas repare que era para ajudar aos pobres… Esse era o proceder dos apóstolos desde atos 4:34-36, na igreja primitiva… dá uma olhada lá. E sobre obedecer homens que se dizem de Deus, a palavra de Deus nos dá outra orientação:

          ” Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5:29)

          Esqueceu do conceito bíblico que seguir um cego caem os dois no buraco? então vc acha que obedecendo ao seu pastor que está errado, Deus vai ter vc por inocente???

          Eu prefiro obedecer sim ao pastor, mas ao verdadeiro Pastor:

          “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido” (João 10:14)…”As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;” (João 10:27)

          1. Vinicius disse:

            Infelizmente vc novamente distorceu toda a palavra de Deus.
            Eu não comentarei aqui mais, e sim orarei por vc mano, deve ter tido uma descepção muito grande onde congregou.Estes comentarios não me edificam em nada, como vc diz, Fariseus até os ossos, por tratarem tempo de igreja como maturidade se não enxergam a verdade. Mas saia do comodismo e das criticas e aja!

            Um abraço!

          2. JEANN disse:

            Caio,

            Estas correto, quando um profeta se dirige a Israel está se dirigindo ao povo de Deus.

            Paulo mesmo fala que judeu não é o que é exteriomente, mas o que é no interior, no espírito.

            “Porque não é judeu o que o é exteriormente, nem é circuncisão a que o é exteriormente na carne. Mas é judeu o que o é no interior, e circuncisão a que é do coração, no espírito, não na letra; cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus” Romanos 2:28-29

            A nova aliança por exemplo é feita com a “casa de Israel”, isto é, com os que são “judeus” interiormente.

            “Mas esta é a aliança que farei com a CASA DE ISRAEL depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei a minha lei no seu interior, e a escreverei no seu coração; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo” Jeremias 31:33

            “E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa” Gálatas 3:29

          3. STARDUST disse:

            Jeann

            Nós cristãos estamos na nova aliança (enquanto vcs evangélicos estão misturando a velha aliança e a nova).

            somos herdeiros de abraão, mas não estamos sujeitos aos mandamentos da velha aliança como os judeus estavam.

            pois a lei já cumpriu o seu propósito:

            “Qual, pois, a razão de ser da lei? Foi adicionada por causa das transgressões, até que viesse o descendente a quem se fez a promessa, e foi promulgada por meio de anjos, pela mão de um mediador.” (Gálatas 3:19)

            Nós já temos Jesus, a lei não tem utilidade para nós. Não precisamos dar dízimo, guardar sábados, evitar carne de porco etc…

          4. JEANN disse:

            Sim stardust, nós cristãos estamos na nova aliança, a aliança que o Senhor fez com a “CASA DE ISRAEL”.

            Vou te explicar novamente isso… o velho testamento é dividido em pentateuco, livros históricos, livros poéticos e profetas. Não é todo antigo testamento que foi abolido, a única coisa que foi abolida é a lei de Moisés prescrita em ordenanças.

            Graças a obra redentora de Jesus que somos considerados “judeus” interiormente e não judeus exteriormente.

            Como o Caio falou, quando um profeta se dirige a Israel não está se dirigindo ao “judeus exteriores”, mas “judeus que são interiormente”… a exemplo da Nova Aliança com a casa de Israel (nós).

          5. Vinicius disse:

            Jean, o Stardust não está interessado em aprender, ele já tem 10 anos de convertido, um puritano reformado, Phd em Teologia na Harvard University, converteu milhares ao evangelho de Jesus Cristo, ora 10% do seu dia, le a Biblia 12 vezes por ano, e escreveu milhares que livros em que converteu toda a verba adiquirida em instiuições de caridades. Por isso tem autoridade em criticar tudo e todos que se opõem a sua ideologia.
            Não precisa ensinar nada pra ele não meu irmão, vamos ensinar o evangelho quem tem o coração como terra fertil, e não a comentaristas do fuxico gospel.

            Um grande abraço Jean!

          6. STARDUST disse:

            Jeann

            sim, concordo. Sei disso. O velho testamento não foi abolido, o que foi abolido foi a lei de moisés, a velha aliança.

            Mas entenda que passagens como a clássica malaquias 3:10, estão inseridas nessa velha aliança. Dízimo é da lei, Jesus mesmo confirma isso em mateus 23:23.

            a lei foi abolida, e somos mesmo assim herdeiros da promessa feita a abraão.

            ” Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência. Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.” (romanos 9:6-8)

          7. JEANN disse:

            stardust,

            Segundo SUA interpretação, o livro profético de Malaquias está inserido na velha aliança. Nessa mesma interpretação o livro profético de Isaías teria que estar na velha aliança.

            Mas veja bem, a Nova Aliança foi predita no livro de Isaías, se tivéssemos que “invalidar” o livro de Malaquias, teríamos que “invalidar” a Nova Aliança que consta em Isaías também. Eles estavam sim sob a lei de Moisés, mas o fundamento deles é Cristo.

            Obviamente esta interpretação não tem fundamento.

            Temos que entender que o fundamento dos apóstolos e dos profetas é Cristo e não a antiga lei (Ef 2:20), o Caio entendeu isto. Os profetas falam a nós e não a “Israel” (judeus exteriores). Malaquias mesmo fala a respeito de João Batista.

            A respeito das leis, vejo que estás fazendo confusão… sugiro que estude um pouco mais a respeito das leis. A lei de moisés foi de fato abolida (II Co 3:14), mas a lei de Deus não “Anulamos, pois, a lei pela fé? De maneira nenhuma, antes estabelecemos a lei” Romanos 3:31.

            O pecado é a transgressão da lei, se não houvesse mais lei alguma não haveria mais pecado.

            “Todavia, se cumprirdes, conforme a Escritura, a lei real: Amarás a teu próximo como a ti mesmo, bem fazeis” Tiago 2:8

            O profeta Jeremias mesmo fala (Jr 31:33) que a lei de Deus seria posta em nosso interior, escrita em nossos corações. Esta lei não foi abolida, tens que ter o cuidado quando ler a respeito das “leis”, no contexto se entende de qual se fala.

          8. STARDUST disse:

            Jeann

            Malaquias está falando da velha aliança, e lá se fala muito de admoestações contra o povo de israel que não estavam agindo de acordo com a lei de moisés. Eles sim, tinham a obrigação de seguir a lei de moisés, e não nós cristãos.

            Malaquias 3:10, tão usado no arraial evangélico para forçar os evangélicos a darem dízimo não tem nada a ver conosco.

            Agora se vc se refere ao velho testamento como um todo (genesis-malaquias), ele não deve ser desprezado, jogado fora, e sim sempre considerado à luz do novo testamento.

            Como desprezar as profecias de daniel por exemplo??? elas se completam com as outras do novo testamento.

            Agora a lei foi cumprida, e portanto abolida:

            ““Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.”” (Gálatas 3:23-25)

          9. JEANN disse:

            stardust,

            Vejo que não entendesse o que falei a respeito das leis, o texto que Gálatas que vc citou fala a respeito da lei de Moisés e não a lei de Deus. A lei de moisés foi abolida como eu já disse antes, mas a lei de Deus é perfeita e é escrita em nossos corações na Nova Aliança, esta lei NÃO É abolida e nem cumprida.

            Salmos 1:2 (que está no velho testamento) por exemplo não está falando da lei de Moisés, mas da lei de Deus.
            “Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite”

            Tiago 1:25 e Tiago 2:12 por exemplo já está falando da lei de Deus, e não a lei de Moisés.

            “Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito”

            “Assim falai, e assim procedei, como devendo ser julgados pela lei da liberdade”

            Resumindo, a lei de Deus não foi abolida, mas sim a lei de Moisés. A lei de Deus ainda continua escrita em nossos corações.

            Sugiro que estude um pouco a respeito disso.

          10. STARDUST disse:

            jEANN

            “” Levai as cargas uns dos outros e, assim, cumprireis a LEI DE CRISTO”” (gálatas 6:2)

          11. JEANN disse:

            stardust,

            Exatamente, a lei de Cristo (ou lei de Deus) não foi “abolida” e nem “cumprida”.

            Mas esta foi escrita em nossos corações… levar a “carga” dos outros é uma das forma de estar cumprindo com esta lei. Bem como amar ao próximo, aos seus inimigos, amar a Deus, cumprir os mandamentos, etc…

            Acho que agora estás entendendo.

          12. STARDUST disse:

            sim, sempre entendi que o dízimo é da lei de moisés e não da lei de Cristo.

          13. levi varela disse:

            Vocês enlouqueceram de vez.

            Só uma perguntinha ao Stardust, quem é que banca as despesas da igreja dele, o Estado Brasileiro, a unidade federativa onde mora ou ente municipal em que a igreja encontra-se instalada?

            Se todos da igreja dele não a assistem, pois ele disse que doa aos necessitados, esquecendo ele convenientemente que nós pagamos quase 40 por cento de impostos justamente para o estado assistir a esses pobres, mas ele não pede satisfação ao estado, aí vem e doa livremente.

            Quem é que é idiota, você, meu caro, que não pede satisfação do destino dado ao dinheiro que lhes arranca ou os que doam na forma de qualquer forma ou nome(dízimo, oferta) para fins de evangelizar a alma dos carentes de Deus nas suas vidas?

  14. Studebaker disse:

    Pastor? pastor de que mesmo?

  15. Mil parabéns para você,Mary,mulher sábia,sensata e inteligente.

    1. Mary disse:

      Oh Janio,
      Que bom ler palavras amigas. Tb te amo em Cristo.

  16. luciano disse:

    Meu deus como o mundo ta mudado, 50 anos atrás era raríssimo ve um trem desses na rua, agora é a coisa mais comum.e ainda por cima pastor de uma igreja. Se meu vovôzinho ressucitasse hoje e se deparasse com uma noticia dessa, com certeza ele pediria para morrer novamente.

    1. Rubilar Campello Echeverri disse:

      E A VOUTA DE JESUS TENHO CERTESA

  17. luciano disse:

    Boa stardust, estes neófitos comentando sobre a bíblia é um perigo.a palavra de deus é viva e principalmente espiritual, sempre incentivo as pessoas lerem a bíblia e orar antes de ler.agora tem uns carnudos que em pouco tempo de crente ja se acham mestres.

    1. STARDUST disse:

      luciano

      a qual resposta minha vc se refere ? é que eu respondi varias e queria saber qual resposta vc gostou.

      1. luciano disse:

        Sobre o caio que le pediu para ler a bíblia em eclesiaste

        1. Vinicius disse:

          Caio Concordo com vc em que vc escreveu, e dou enfase no que sobre esses crentes que só ficam no fuxico gospel aqui:

          Parabens, e não de tréla a esses caidos daqui não, pobre homens fariseus…

          ” crente que só aprendeu a esquentar banco, e que tem todo conhecimento biblico mas nunca aplicou, A letra mata mas o espirito vivifica, o maior erro é crermos que somos muito sábios por ler a biblia toda e não aplicarmos nada dela, não adianta termos 10 anos e continuar caindo nos mesmos erros, 10 anos e continuar sem um amadurecimento espiritual, não se resume a Fé em quanto tempo vc tem nela, e sim em quantas pessoas vc conseguiu ajudar a se converter, em quanto do seu dia vc devota em oração, quanto do seu dia vc destina a discipular, quanto do seu dia vc le a biblia e medita nela”

  18. marcos vinicius disse:

    Desculpe me meter na conversa, mas o Sr Caio Fábio está caído e fala sem a unção do Espírito Santo. Isto é um fato. Ele tem resquícios de conhecimento, falta-lhe sabedoria.

    1. Mary disse:

      Com certeza vc falou tudo isso com a unção de quem mesmo, hã????
      Pode ficar com a sua opinião, obrigada!

  19. marcos vinicius disse:

    Por falar em “pastor” drag queen: Não haverá traje de homem na mulher, e nem vestirá o homem roupa de mulher; porque, qualquer que faz isto, abominação é ao Senhor teu Deus. Deuteronômio 22:5 Abominalçao = coisa nojenta, porca. Este tipo de imundície já era praticado pelas nações em redor de Israel antiga. Somos chamados para sermos santos, sacerdotes do altíssimo, sal da terra e luz do mundo e não nos conformarmos com as coisas deste mundo. Eles blasfemam até que Jesus era gay e praticava o sexo fecal.

  20. MARCELINO disse:

    estão fazendo de tudo para derrubar a psalavra de DEUS. este cara ai e um falso profeta, como está descrito na biblia, ” que nos finais dos tempos averião muitos falsos profetas”. e serio ..esté cara e um satanista.

  21. itamar disse:

    Essa pessoa que se intitula pastor traveco, e o diabo em pessoa, esse ai e um cavalo do diabo.
    E quem apoia essa aberração ai e também.

  22. Lucas Mascarenhas disse:

    Gente, A Palavra de Deus é a Verdade e deve ser cumprida. O que vemos nos nossos dias são o cumprimento do que está determinado a acontecer.

    Em Daniel 12.10 vemos:

    “Muitos serão purificados, alvejados e refinados, mas os ímpios continuarão ímpios. Nenhum dos ímpios levará isto em consideração, mas os sábios sim.”

    Amados sigamos o conselho de Deus que está no livro de Hebreus 12.1-2:

    “Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.”

    Amados, o Senhor diz que dará a cada um segundo as suas obras, olhem por suas vidas, não se alinhem nem se baseie no homem este é falho e pecador, atentem somente para Cristo, pois Ele é o Nosso Modelo.

    Esta pessoa que promove este terrível escândalo ao Puro Evangelho de Cristo, também comparecerá diante de Deus no dia do Juízo e terá que explicar ao próprio Deus onde tirou essa ideia de viver um estilo de vida completamente contrária ao que o Criador ordenou. E a Palavra de Deus é enfática quando diz que Deus não terá o culpado por inocente. E quem é o culpado senão aquele que rejeita o Amor de Deus que é Cristo Jesus!

    O Amor divino não deve ser confundido com os prazeres da carne, se você não quer deixar as paixões da carne para viver segundo a Vontade de Deus, então você mesmo se mostra indigno de receber a Graça de Deus, pois o Favor de Deus é para os que Lhe obedecem.

    Meditem:

    1 Coríntios 6:18

    “Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.”

    1 Tessalonicenses 4:3

    “A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.”

    Apocalipse 21.1,7,8.

    “Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia.”

    “O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.”

    “Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos – o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte”.

    Há só pra não esquecer:

    Hebreus 13:8

    “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, hoje e para sempre.”

    Logo os princípios divinos que norteiam a conduta do homem sempre serão os mesmos, Deus não mudará os seus Mandamentos, só pra atender os caprichos do modernismo, Ele sempre será o mesmo, e todos que O amam tem prazer em obedece-Lo.

    Amém

  23. PREGA A PALAVRA, INSTA,QUE SEJA OPORTUNO,QUER NÃO,CORRIGE,REPREENDE,EXORTA COM TODA A LONGANIMIDADE E DOUTRINA.
    POIS HAVERÁ TEMPO EM QUE NÃO SUPORTARÃO A SÃ DOUTRINA;PELO CONTRÁRIO,
    CERCAR-SE-ÃO DE MESTRES SEGUNDO AS SUAS PRÓPRIAS COBIÇAS,COMO QUE SENTINDO
    COCEIRA NOS OUVIDOS;
    E SE RECUSARÃO A DAR OUVIDOS A VERDADE,ENTREGANDO-SE AS FABULAS.
    TU,PORÉM SÊ SÓBRIO EM TODAS AS COISAS,SUPORTA AS AFLIÇÕES,FAZE O TRABALHO DE UM EVANGELISTA,CUMPRE CABALMENTE O TEU MINISTÉRIO.
    (TM 4.2-5)
    ,

    1. Eduardo disse:

      Apreciei a “palavra” do jovem José Aldo Bernardo…

      “Prega a Palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrija, repreende, exorta, com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.
      (TM 4.2-5)

  24. Laiane disse:

    Sou contra homossexualismo, pois é a palavra de Deus que abomina.
    Esse Marcos Lord é um descarado, sem vergonha!
    Blasfemando…Ridiculo!!!
    Quer aparecer???
    Sai na rua pelado com uma melancia no pescoço que você ganha mais!

  25. Laiane disse:

    Concordo com você Jean.

  26. Maria disse:

    A biblia diz que no fim dos tempos veríamos coisas que até duvidaríamos…

    A coisa ainda vai piorar, podem ter certeza

  27. Vivian disse:

    Pois tais homens são falsos apóstolos, obreiros enganosos, fingindo-se apóstolos de Cristo.
    Isto não é de admirar, pois o próprio Satanás se disfarça de anjo de luz.
    Portanto, não é surpresa que os seus servos finjam que são servos da justiça. O fim deles será o que as suas ações merecem. (2 Coríntios 11:13-15).

  28. shaiene disse:

    A Verdade é: só saberemos quem é quem no Dia do Juízo!

  29. NEIDSON disse:

    ATÉ O DIABO DIZ QUE É PASTOR KKKKKKKKKKKKKKKK;ISSO NÃO PASSA DE PIADA ,MAIS ESTÁ ESCRITO QUE O CAMINHO DA VERDADE (EVANGELHO) SERIA ESCANDALIZADO;JÁ + VOU MIM ESCANDALIZAR POR ESSAS BESTEIRAS

    1. NEIDSON disse:

      MIM LEMBRO DESSA PALAVRA NO LIVRO DE TIMÓTEO 4;1… DOUTORES(PASTORES) CONFORME SUAS CONCUPISCÊNCIAS(PECADOS)

  30. NEIDSON disse:

    Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
    Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
    Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
    Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.2 Timóteo 4. 1-8 NÃO SE ESCANDALIZE

  31. caio disse:

    Jean, o Stardust não está interessado em aprender, ele já tem 10 anos de convertido, um puritano reformado, Phd em Teologia na Harvard University, converteu milhares ao evangelho de Jesus Cristo, ora 10% do seu dia, le a Biblia 12 vezes por ano, e escreveu milhares que livros em que converteu toda a verba adiquirida em instiuições de caridades. Por isso tem autoridade em criticar tudo e todos que se opõem a sua ideologia.
    Não precisa ensinar nada pra ele não meu irmão, vamos ensinar o evangelho quem tem o coração como terra fertil, e não a comentaristas do fuxico gospel.

    Um grande abraço Jean!

    1. STARDUST disse:

      Deus te abençoe também, caio.

    2. JEANN disse:

      Olá Caio,
      Não tinha visto seu comentário… só vi agora, rsrsrs

      Grande abraço… que Deus te abençoe.

    3. josecarvalho disse:

      Grande CAIO falou uma grande verdade, o ateu stardust sabe tudo.

  32. Celia Mulata disse:

    genteeeeeeeeeee….

    pra que discutir esse negocio lei, paulo ja nao falou que isso nao ia dar em nada? quem e justo e anda com Jesus nao precisa “observar” a lei, porque ja segue a lei naturalmente através dos frutus do Espírito Santo (não é arrogante, mentiroso, prepotente, avarento, violento, mesquinho, ambicioso etc.. ama o seu proximo como a si mesmo e faz todas as boas obras, ajuda as missoes por gratidão e amor e fé, sem obrigação de nada).

    poxa, a lei nunca foi abolida, ela vive em nos através de Cristo pq ele é a Lei Viva e Encarnada, quem tem Cristo no coração tem a Lei no coração, foi isso que eu aprendi na igreja. aquelas cerimonias complicadas de sangue la, voce acha que nos nao observamos elas? acorda gente, a gente observa elas todos os dias em Cristo, quando olhamos pra Cruz. e aqueles sumo sacerdotes fazendo aquele monte de ritual no Santo dos Santos? acorda gente, onde está Cristo agora? nosso sumo sacerdote. nos observamos todos aqueles rituais. todas as leis do Templo se aplicam a nos, pq somos o templo vivo do espírito santo.

    e igual um bom cidadao, ele nao fica se preocupando com codigo civil, porque ele nao vai fazer nada de errado, porque e justo por si so, assim somos nos em cristo.

    se falei burrice vao reclamar na igreja do avivamento de duque de caxias kkkkkkk

    1. josecarvalho disse:

      é bem verdade, CÉLIA

  33. Leandro disse:

    Com todo respeito ao Jeann e Stardust, se nós como cristão não fizessemos um ato de gratidão ao que o Sonhor no dá, como a Igreja do Senhor se manteria? Digo isso, pois ofeto todo mês para a igreja onde congrego, e vejo a obra do Senhor seguir em frente!

  34. Roberto disse:

    Meus amados irmãos não fiquem inquietos por tais coisas como essas mesmo que tragam indignação, pois é o cumprimento da palavra de Deus em que muitos trariam escândalo e conduziriam os simples de entendimento ao erro, não querem ser guiados pela palavra de Deus por isso a distorcem, rejeitam e maquiam conforme o seu desejo,”não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?
    Não erreis:nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus” a palavra é mais clara do que água só não obedece quem não que.

  35. levi varela disse:

    Stardust, Jean, Mara, Mary, Caio,

    Vocês divagaram muito.

    Ora, os judeus já sabiam o que fazer para manter uma estrutura estatal funcionando, dividindo suas riquezas para fins de assistir o carente(a todos), inclusive o líder religioso(sacerdotes), tudo isso em face do estado se confundir com a religião, meio que as repúblicas do islã de hoje.

    Ocorre que se antes de Cristo havia uma responsabilidade de manutenção dos judeus para com o estado, Cristo atribuiu ao ser humano judeu mais uma obrigação e consequente responsabilidade financeira também.

    A de levar ao evangelho para o mundo(nada barato, pois de grande alcance, o mundo, carecendo de muitos trabalhadores como missionários).

    Ora, vejam só, os judeus já respondiam financeiramente com o próprio estado judeu, 10%, pagavam ainda impostos ao estado invasor(roma), e depois do IDE de Cristo, mais um compromisso financeiro também.

    Ora, disso não sobrou outra coisa, exceto doar não apenas os 10% ao estado judeu, mas também 25% ao invasor( de quatro peixes roma exigia um), chegando ao patamar de 35%, e ainda manter os missionários cristãos em torno do mundo, o que poderia significar doar os 100%.

    Os judeus não assumiram isso tudo em face de que foram destronados de suas terras, 70DC, restando ao povo gentil assumir financeiramente aos seus pastores/missionários à medida que criam e se convenciam da obrigação de proclamar o evangelho.

    Paulo ensinou nas igrejas que nasceram sob sua pregação da responsabilidade solidária de todos não como lei, mas sim como prova de amor ao próximo e gratidão pela salvação em Cristo.

    É verdade que muitos se rebelaram contra essa prática, motivo dele(paulo) ter que comprometer o avanço momentâneo do evangelho em face duma ausência de compreensão dos seus filhos na fé.

    Não é tarefa fácil induzir às pessoas desse compromisso, basta vê que Cristo chegou a passar fome, mesmo tendo mantenedores, digamos, oficias, como as mulheres ricas, o rico Arimateia , seu discípulo.

    Sucede que Gente igual a Stardust é real, existe, pois amam muito o dinheiro, pagando apenas o que estado, por exemplo, brasileiro impõe e cobra, 38%, o que concordo, é muito.

    Não tenho ele como leigo, apenas quer transformar o evangelho num saco sem fundos.

    Sem o vil metal inexiste pregação, e ele não mede as consequências de uma sociedade sem Deus e sem evangelização.

    Hoje é muito percebida essa ausência face dos gastos que se somam todos os dias com os impostos oficiais, como: segurança privada(rede elétrica, câmeras, sensores, vigias, flanelinhas, seguros de carros e outros bens), e isso tudo inexistiria se Cristo habitasse de verdade no coração dos brasileiros.

    Um dos países mais violentos do mundo, que segundo levantamento recente, é o nosso, haja vista que das 30 cidades piores, o Brasil coloca nessa listagem um terço, 10, e ele dizer que não precisa manter um pastor pregando o evangelho 24 horas? É brincadeira. Já imaginou um pastor um dia todo na fila de emprego e à noite na igreja pra pregar?

    Esse rapaz escolheu mesmo um nome certo pra si, o que vive nos ares, voando, o distante. Estrela, bem pensado. Mas faça um favor, desça um dia aí do seu lar de glória, a terra não é uma estrela e nem para os que vivem no mundo da lua. Aterrisse.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.