Menina cristã perseguida pelo Estado Islâmico emociona jurados do The Voice Kids; Assista

10

Uma cantora mirim que se viu obrigada a fugir do Estado Islâmico para salvar a própria vida emocionou os jurados e a plateia do programa The Voice Kids nos Emirados Árabes Unidos.

Mirna Hana, de 11 anos, é uma iraquiana caldeia cristã, e escolheu fazer um mash-up de uma música clássica de seu país com “Let it Go”, tema do filme “Frozen”, da Disney. Em português, essa canção recebeu o título “Livre Estou”.

O vídeo da intepretação de Mirna durante sua audição no The Voice Kids foi publicado pela emissora MBC no YouTube, e já superou os 15 milhões de visualizações na plataforma de streaming. Nas redes sociais, ela passou a ser chamada como “Princesa da Babilônia”.

Durante os preparativos, Mirna contou aos jurados que estava sob risco de morte no Iraque, porque os terroristas do Estado Islâmico vinham vigiando sua família e fazendo ameaças, o que fez a família se mudar para o Líbano.

“Depois que voltamos para o Líbano, meu pai me disse que o Daesh [Estado Islâmico] queria me sequestrar e me matar. Desde então eu sinto muito medo à noite e eu não consigo dormir, ou mesmo ficar sozinha”, afirmou. “O programa ‘The Voice’ é uma oportunidade de cantar para o mundo e mostrar que o Iraque não é um local de guerras e coisas assim. Existem belos sons, também”, acrescentou a jovem.

De acordo com informações do Christian Today, o pai de Hana confirmou a história: “Eles nos ameaçaram com o sequestro de nossa menina, por isso viemos para cá. Nós deixamos tudo para trás, até mesmo o meu trabalho como funcionário do governo”, lamentou. “Todo mundo sabe que as dificuldades do Iraque, por causa do Estado Islâmico, como eles executam as pessoas e como eles invadem suas casas”, disse.

O cantor iraquiano Kazem El Saher, de 58 anos, jurado do programa, se emocionou com a música escolhida por Mirna Hana para a audição, pois era uma de suas composições. El Saher era morador de Mosul, um reduto de cristãos no norte do Iraque, que agora está sob domínio do Estado Islâmico.

A repentina fama de Mirna tem feito muitos cristãos caldeus se manifestarem através das redes sociais, com mensagens de apoio para a jovem cantora.

Assista à participação e Mirna Hana no The Voice Kids dos Emirados Árabes:

Assine o Canal

10 COMENTÁRIOS

  1. Veja no que dá a ganância pelo poder.

    Uma criança destroçada, uma família sem rumos.

    Saddam brigando com os seus compatriotas, depois com os vizinhos, e num terceiro plano, com o mundo;

    De que adianta ganhar o mundo, mas perder a alma;

    Ele perdeu a alma, e fez com muitas perdessem suas almas, a alegria, o amanhã, o futuro;

    Lamentar que o mesmo ocorreu com os demais tiranos árabes, onde hoje existe apenas o caos, como a Síria, o Iraque, o Egito, a Líbia…

    Eta, povo apegado ao poder.Uma vez rei, sempre rei, não larga nunca. Morre brigando por status, por religião, por Deus, por tradição;

    • Gostaria de te perguntar caro levi, quem invadiu territorio de quem, com pretexto de limpar o Iraque do tirano sadam? se você estivesse bem informado saberia que foi os cristáos na pessoa do invasor de soberânias (EUA) e com força aréa covarde pois em terra eles estavam perdendo como no vietnã, e para seu governo uma das legalidades democràtica é a liberdade de professar sua fé religiosa e não esqueça da historia da inquisição e outras razões estranhas pela qual o cristianismo é no momento a maior religião do mundo, apesar de se degladiarem entre si todo momento, perdendo apenas pro islã, não seria temor de perder o posto a tentativa de destruir o EI.

  2. Os cristãos brasileiros não sabem um terço do que os de lá dos países árabes passam…

    Talvez se houvesse perseguição aqui, os ditos crentes posicionassem sua fé direito como tem que ser, ou seja, buscassem das coisas do alto e não daqui da terra!

    • Boa visão sun! provávelmente os daqui teram que ver da pior forma possivel,como foi no tempo de Noé, pois a teologia da prosperidade tem enganado,e como está escrito “se possivel até os escolhidos” os escolhidos que segurem na palavra verdadeira.

  3. Levi, não é correto falarmos que um povo é assim ou assado. Se aqui no Brasil Dilma, Cunha, Renan e muitos outros ladrões de várias quadrilhas-partidos, brigam para não largar o osso, seria correto dizer que o brasileiro é apegado ao poder? Em TODOS os paises do mundo sem exceção há pessoas boas e ruins, apegadas ou não ao poder, gananciosas ou não, violentas ou não. E Saddam já morreu faz tempo… abs !

  4. “E cantavam um cântico novo, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda tribo, e língua, e povo e nação. ¨(Apocalipse 5.9),, é tão fácil, tão pratico ver com os olhos humanos tal situação e acabar fazendo comentários num o noutro sentido, mas devemos pedir ao SENHOR que abra os nossos olhos espirituais, por que a PALAVRA de DEUS se cumpre, e verdadeiramente o SENHOR JESUS já está voltando: “E ele enviará os seus anjos com grande clangor de trombeta, os quais lhe ajuntarão os escolhidos desde os quatro ventos, de uma à outra extremidade dos céus. ¨(Mateus 24.31) MARANATA, vem SENHOR JESUS!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA