Para que todos vivam bem: projeto social voltado a deficientes visuais oferece assistência médica e pedagógica

0

“Para que todos vivam bem” é um projeto do Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos (ILITC), fundado em 1979, para atender deficientes visuais com perda total ou parcial da visão.

Entre os atendidos pelo ILITC, estão também pessoas que tem a perda de visão associadas a outras deficiências, como paralisia cerebral, heteroagressividade, paralisia dos membros inferiores e superiores, entre outros.

O público-alvo do ILITC é formado por pessoas que residem no município de Londrina e região, que são atendidas na clínica terapêutica, onde são realizados atendimentos de reabilitação postural, hidroterapia, atendimento neuropediátrico, estimulação visual, desenvolvimento social, pessoal e familiar; e no setor pedagógico, que prioriza o atendimento para alunos da educação infantil ao Ensino Médio, incluindo a educação de jovens e adultos, ofertando apoio especializado à escolaridade.

Segundo o site do Criança Esperança, a missão do ILITC é servir aos deficientes visuais – inclusive aqueles que possuem outras deficiências associadas – para que possam superar barreiras físicas, através de preparos e instruções para possam ter uma vida produtiva em sociedade.


O projeto “Para que todos vivam bem” é o braço infanto-juvenil do ILITC, que oferece serviços pedagógicos e terapêuticos para crianças, adolescentes e jovens que possuem deficiência visual total ou parcial, bem como para aqueles que possuem outras deficiências associadas à perda da visão.

Dentro desse contexto, o projeto oferece atendimentos multiprofissionais para que o público conquiste dignidade, independência e qualidade de vida.

O projeto “Para que todos vivam bem” foi reconhecido pela Unesco e receberá verbas das doações feitas ao Criança Esperança para adquirir equipamentos especializados para o atendimento de deficientes visuais.

Saiba mais sobre o Instituto Londrinense de Instrução e Trabalho para Cegos acessando o site ilitc.org.br, ou entrando em contato pelo e-mail ilitcsaude@sercomtel.com.br ou pelos telefone (43) 3337-4330.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibiliza este espaço, que é voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA