Brasil

Tribunal de Justiça ordena Igreja Universal devolver carro a mãe de ex-fiel

Comments (60)
  1. Elizandra disse:

    Deus não se agrada de sacríficios,não há necessidade de doar um carro para igreja Universal,se essa moça fosse da crente da CCB,lá não teria necessidade de doar nada e nem sequer dar dinheiro para igreja,lá tem uma simples coleta que é um mandamento bíblico e não é Dízimo,que é feita de livre espontânea vontade e não é obrigatório e também sem valor estipulado,e ningúem fica sabendo quanto ela deu e nem é divulgado a outros membros(em cada certo tempo é feito uma Assembléia relatando todos os gastos realizados na igreja,para onde está sendo aplicado a coleta,e é até lavrado em atas e devidamente documentada e trasparente a quem desejar ver,esse tipo de coleta é feito para Construção de Templos,Atendimento a Obra da Piedade(aos pobres)Atendimento Funeral aos irmãos necessitados da igreja. Manutenção da igreja(água,luz,reformas,Produtos de limpeza)entre outros atendimentos em geral… É a única igreja(CCB) que não tem os 10% o dizimo.

  2. Ademar disse:

    essa seita e a pior seita do mundo, sao vigaristas ,charlatoes, mentirosos ficaram ricos as custas dos fiéis,a tv record que foi comprada com um proposito de anumciar as boas novas do reino de Deus , esta anunciando o evangelho de satanas ;pornografia ,filmes e novelas cheias de demonios e programas destrutivos, se achar ruim vem ter comigo bando de trapaceiros, o Deus que eu sirvo é fiel e eu confio nele e nao temo ao homem vcs, que seguem essa seita estao todos cegos acordem meus amados e sirva EU SOU O DEUS TODO PODEROSO O DEUS QUE É CAPAS DE TE TIRAR A SALVO ATE DO MEIO DO FOGO, BISPO MACEDO PORQUE VOCE NAO MEXE COM UM VERDADEIRO SERVO DO SENHOR JESUS AI,AI VAI VER O QUE É MEXER COM FOGO, EU SOU SEJA LOUVADO PARA TODO E SEMPRE. ADEMAR MENSSAGEIRODOREI2009@HOTMAIL.COM

  3. J.A disse:

    Pois é, a IURD sempre envolvida em escandalos…será que não basta o sacrificio lá na cruz feito por Jesus? Agora eu acho interessante são esses irmãos entrarem em cada uma…?! Só pensam em ficarem ricos…Vão ler A carta de TIAGO no N.T…

  4. Tiago disse:

    Meu Deus, é triste saber que em pleno século XXI ainda se aplique o mesmo golpe da época antes à Reforma Protestante: vendas de indulgências ou de milagres. Deus não exige que doemos aquilo que temos, Ele apenas exige que entreguemos os dízimos e as ofertas. Alguém se lembra da moedinha da viúva? A benção dela não foi proporcional ao valor doado. Deus é o Dono do ouro e da prata.

  5. Mary disse:

    É muito triste que essas coisas estejam acontecendo, isso vem depor contra o evangelho de uma maneira geral! Não adianta ficarmos debatendo entre nós, porque para os de fora, somos todos farinha de um mesmo saco… Infelizmente!!!

  6. Cristiano disse:

    Nesse caso, a justiça agiu corretamente, Deus não precisa desse tipo de oferta, percebam que a sentença não foi contra o ato da igreja, pois toda igreja pede, dar quem quer, nesse caso ela ofertou um carro que pertencia a sua genitora sem autorização da mesma.

  7. Josy disse:

    Deus nao precisa de oferta? nossa vc nao ler a biblia nao é?
    Nao basta o sacrificio q Jesus fez! A pessoa J.A falou,Ele mesmo nos ensina na biblia a fazermos sacrifcio para Ele! q Deus tenha misericordia dessas pessoas que julgam e falam mal de pessoas q nem conhecem! a iurd prega a palavar de Deus e quem disse que pregamos a prosperidade em 1º lugar? so quem sabe somos nos que somos nos que estamos la dentro! Isso é o diabo se levantando irado contra o povo de Deus!!!
    Falem bem ou falem mal, mas falem da Universal!
    Sinal que estamos agradando a Deus…isso tudo é uma mentira que o diabo inventa, assim como tantas outras q ja foram levantadas contra a iurd!
    Falem a vontade, nada vai mudar a nossa fé!

  8. Ivan disse:

    Cadê a Karla Cristina?!?!?!

    Que coincidência! o nome do Juiz é Jeová, mas mesmo assim não deu moleza a IURD.

    Eu, particularmente, acho a decisão errada, doou porque quis, porque acreditou na conversa dos “homens de Deus” mesmo que, provavelmente, tendo ouvido de amigos que estavam sendo enganados. Depois recorrem à Justiça, deveriam ter ficado sem o carro e se, possível, até sem a roupa do corpo como castigo.

  9. Valéria disse:

    Cristiano,concordo com você,J.A.,me desculpe não foi a Iurd que causou o escânda-lo,quem causou o escânda-lo foi a pessoa que deu de oferta algo que não era dela e que depois,se arrependeu de ter dado,voltou atrás e quis pegar de volta e pelo que entendi,ainda tentou ganhar um trocado a mais ( claro que ela tentou fazer isso influêciada por alguém da família,ou um advogado ) e o mais engraçado dessas estórias é depois as pessoas se fazem de vítima,parece que deu uma doença mental nelas,aí dizem : “fomos agredidos,o Bispo,pastor,obreiro,nos agrediu,nos expulsou”,é sempre a mesma coisa,parece que os espertalhões já pegaram a manha : “Vamos dar,depois é só entrar na justiça,resgatar de volta e ainda pedir uns trocados por danos morais”
    As igrejas que trabalham com esse tipo de liturgia,assim como a minha,devem tomar cuidado e se prepararem para isso!
    Tiago bens materias sempre foram pedidos,para sustentar o CORPO de CRISTO ( a igreja ) desde do Velho Testamento ao Novo Testamento. O nascimento,ouro,incenso e mirra ( coisas muito valiosas naquela época ) e também das mulheres ( importantes ) que sustentavam o ministério do SENHOR com seus bens ( Lc 8 : 1 ao 3 ) e as PALAVRAS do SENHOR em relação a : “Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado CASA, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou CAMPOS por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o CÊNTUPLO de CASAS, irmãos, irmãs, mães, filhos e CAMPOS, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna.” ( Mc 10 : 29 E 30 ),ou os Apóstolos,quando as pessoas vendiam seus bens,traziam os VALORES e depositavam aos pés deles ( At 4 : 34 e 37 ) e o fim que tiveram Ananias e Safira,por agirem de MÁ-FÉ com o voto que fizeram com DEUS e não cumpriram.

  10. Pr Écio Pousas disse:

    É… É triste, mas é verdade…. Mais um escândalo da iurd, e mais uma perda na justiça. Este é Jeová da Terra, que condenou a iurd, daqui a poucos dias, será o Jeová do céu. É só esperar…
    Que o Jeová do céu tenha misericórdia destes incautos que teem fé neste bando de interesseiros nas coisas terrenas, materiais.

  11. Karla Cristina disse:

    EU QUERO FAZER UMA DENÚNCIA : NÓS SOFREMOS LAVAGEM CEREBRAL NA UNIVERSAL,NAS CATEDRAIS E IGREJAS DE GRANDE PORTE EXISTE UMA GRANDE MÁQUINA DE LAVAR CÉREBROS(DA MARCA BRASTEMP),JÁ NAS IGREJAS DE PEQUENO PORTE,EXISTE MAQUINAS DE LAVAR CÉREBROS MENORES(DA MARCA CONSUL,NÃO É NENHUMA BRASTEMP,MAS SERVE,rsrsrrsrsrsrsrsrssrrsssrsrs)Cara que ridículo,nós temos milhares,eu disse MILHARES de pessoas que fazem isso e não só isso,fazem mais do que isso,rsrsrsssrsrs,eu não sei se é teologia da prosperidade,da mediunidade,da malucagem,rsrsrsrs,só sei que dá certo!Na Universal que vou,já tem vários testemunhos dessa fogueira santa(14-06),inclusive de pessoas que doaram carros e já foram abençoados,HÁHÁHÁHÁ,AÍ lembrei agora dquela passagem biblica : ‘Então, chamaram, pela segunda vez, o homem que fora cego e lhe disseram: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador. Ele retrucou: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego e agora vejo.'(João 9 – 24 e 25)É assim que nos sentimos,falam mal do Bp. Macedo,falam mal da Universal,falam ma dos membros,mas os milagres acontecem,vidas são mudadas e é isso que vemos,por isso essas notícias nos FORTALECEM e a todos da Universal,porque é MENTIRA!

    Esse tipo de notícia,não nos constrange,não nos intimida,pelo contrário,nos FORTALECE,rsrsrsrs,sabe vocês que não fazem parte da família Universal,podem até nem entender,vêem uma matéria assim eisso mexe com o preconceito,ódio,rancor,de vocês,sei lá,mas isso nos fortalece,porque é MENTIRA!CARAMBA!Elas(coitadas!)disseram o seguinte : ‘as duas se arrependeram da doação(AQUI ESTÁ O VERDADEIRO MOTIVO,O RESTO É ESTÓRINHA PRA BOI DORMIR E PRECONCEITUOSO ACREDITAR,rsrsrsrs) e tentaram desfazer o negócio conversando com os bispos da igreja, mas foram agredidas fisicamente e moralmente pelos membros da igreja,(QUE MENTIRA!) culminando, inclusive, em termo circunstanciado de ocorrência na Delegacia da Mulher’

    Quer dizer,de um lado somos os ‘DITADORES DO PRECONCEITO RELIGIOSO’,do outro somos MONSTROS e LOUCOS por que saímos agredindo as pessoas que vão nas igrejas,rsrsrsrsr,ACHO QUE TEM MUITA GENTE QUE GOSTA DE APANHAR,PORQUE AS IGREJAS ESTÃO DANDO MAIS GENTE,rsrsrsrsrs

  12. Ivan disse:

    Se alguém tiver a curiosidade, entra no google e digita: “IURD condenada” aparecem mais de mil links. E se digitar: “pastor condenado” surgem mais de 4700 links e se mudar a palavra pastor para padre, o numero salta para 36000. Só pode ser algum tipo de “perseguição”. Todas as vítimas devem estar mentindo e tentando levar vantagem nos podres e “inocêntes” pastores e padres.

  13. paulo sergio disse:

    ola, a todos
    eu gostaria de falar sobre esse assunto, somente quem chegou NESSA igreja, com a vida toda destruida e foi transformado, é que sabe onde aperta o sapato, somente quem ficou quatro anos preso é que sabe quem foi nos visitar como JESUS MANDOU, somente quem era um ZÈ NINGUEM, e hoje tem uma familia abençoada com uma esposa maravilhosa e dois filhos lindos, é que sabe o que JESUSATRAVÉS DA IURD( IGREJA UNIVERSAL FEZ POR MIM,
    ORA MEUS AMIGOS, O QUE ACONTECE É O SEGUINTE, ESTOU NA IURD HÀ MAIS DE QUINZE ANOS:OLHA SÒ, SOU PUBLICITÁRIO, FIZ COMERCIO EXTERIOR E MUITOS OUTROS CURSOS, E ESTOU NA IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS POR MINHA LIVRE E ESPONTANEA VONTADE, E VOCES ACHAM QUE ALGUEM FAZ LAVAGEM CEREBRAL EM PESSOAS COMO EU, E MUITOS OUTROS, COMO MÉDICOS, ADVOGADOS, ENGENHEIROS,DESEMBARGADORES E ETC…, AFINAL SERÍAMOS TODOS IDIOTAS E BURROS, PARA NÃO PERCEBERMOS ALGUMA MARACUTAIA DO BISPO EDIR MACEDO, ACHO QUE VOCES PRECISAM SE CONVERTER DE VERDADE, ALIÁS VENHAM Á IGREJA UNIVERSAL FAZER UM SACUDIMENTO, POIS JESUS DISSE:

    PODERIA SATANÁS ESPULSAR O PRÓPRIO SATANÁS ?, SE ISSO ACONTECER O REINO DELE NÃO SUBSISTIRIA SEUS INCRÉDULOS

    PAULO DA
    IURD DE CARAVELAS – BA

  14. paulo sergio disse:

    OLA A TODOS

    ESTOU DE VOLTA ,
    gostaria de comentar mais uma vez, sobre o asunto dessa, doação que depois foi devolvida através da justiça.
    pessoas assim não deveriam se envolver com as coisas de DEUS,as coisas de DEUS. elas são santas, e os proprios pastores nos ensinam DÁ QUEM QUER DAR, eu tenho a certeza que ela não foi obrigada, mas quando ela chegou na igreja ela não pagou pelos bancos que ele se assentava, A ENERGIA QUE CLAREAVA A IGREJA NÃO SAIU DO BOLSO DELA E NEM DA MÃE DELA, O ALIMENTO DOS PASTORES NÃO FORAM ELAS QUE DERAM, PARA ELE ESTAR ALI PREGANDO, OLHA MEUS AMIGOS, A BÍBLIA É BEM CLARA:
    “O TRABALHADOR É DIGNO DO SEU SALÁRIO, E DO SUOR DO TEU ROSTO COMERÁS O TEU PÃO”

    MEUS AMADOS IRMÃOS, AS IGREJAS MENORES DEVERIAM SEGUIR O EXEMPLO DA IGREJA UNIVERSAL, E NÃO FICAREM FALANDO DE COISAS QUE ELES NÃO SABEM, E NÃO TEEM ESPIRITO PARA ENTENDER, QUE COMEÇOU PEQUENA E HOJE É O QUE É POR QUE DEUS QUER ASSIM.
    PENSEM BEM: DE DEUS NÃO SE ZOMBA,COM DEUS NINGUÉM BRINCA- VOCES ACHAM QUE ESSE MESMO DEUS QUE VOCES “DIZEM ACREDITAR” DEIXARIA O BISPO MACEDO E OS OUTROS PASTORES, OBREIROS E USAREM O NOME DELE EM VÃO, E FICARIA SEM CASTIGO? A VERDADE Á A SEGUINTE:

    SO SE JOGA PEDRA EM ÁRVORE Q

  15. paulo sergio disse:

    DÁ MUITO FRUTO, E A IGREJA TEM DADO GRAÇAS A DEUS, POIS SE NÃO FOSSE JESUS ME AJUDAR ATRAVES DA IGREJA UNIVERSAL, HOJE EU PODERIA ESTAR MATANDO SEUS FILHOS , VOCES SE LEMBRAM O QUE EU ERA ANTES DE ENTRAR NA UNICA PORTA ABERTA QUANDO EU PEDI SOCORRO? EU ERA BANDIDO E LADRÃO, MAS DEUS USOU ESSA IGREJA E SEUS PASTORES QUE VOCES METEM O PAU,PARA ME FAZER UM HOMEM DE DEUS HOJE, E AGRADEÇO A ELES POR EU SER O QUE SOU, VOCES DEVERIAM EXPERIMENTAR, VOCES, DESOCUPADOS DENTRO DAS IGREJAS QUE SO SABEM FALAR MAL DA IURD, VOCES PASTORESINHOS QUE NÃO TEM ESPIRITO DE PASTOR, POIS PASTOR NÃO FALA MAL DE IGREJA, MAS ORA POR ELA, VOCES QUE DÃO MAL TESTEMUNHO DENTRO DE SUAS CASAS, SE ALIANDO A INCRÉDULOS, E PEDINDO MISERICORDIA A DEUS, MAS NÃO SE ESQUEÇA QUANDO CHEGAR A SUA HORA SERÁ QUE DEUS, VAI TER MISERICORDIA DE VOCES, POR CAUSA DA SUA LINGUA

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS ABUNDATEMENTE EM O NOME DE JESUS

    PAULO DA IURD DE CARAVELAS – BA

  16. Karla Cristina disse:

    Ninguém está dizendo que pastor não é uma pessoa sujeito a falhas,sem contar também que muitos desses ‘LINKS’,constam também falsos pastores,que esse SITE também já denunciou,sobre a Universal ser condenada,muitos desses casos não deram em nada e se você ler a Bíblia,lerá que até o nosso SALVADOR,foi levado ao tribunal,havia testemunhas contra Ele,havia denúncias contra Ele,Ele foi julgado e condenado,ainda que injustamente,e o próprio Sr. Jesus disse que Ele foi perseguido e que também nos perseguiriam(João
    15:20)e tem mais qualquer pessoa pode denúnciar e levar a outra a justiça,TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS TEM PROBLEMAS NAS JUSTIÇA,DESDE MEMBROS(OU EX),VIZINHOS INSATISFEITOS,OU ATÉ PESSOA AGINDO DE MÁ-FÉ E TAMBÉM HÁ CASOS DE PASTORES QUE SE REVELARAM SEM CARÁTER E FIZERAM BESTEIRAS,NÃO É NECESSÁRIO NEM IR MUITO LONGE,É SÓ VISITAREM AS PÁGINAS DESSE SITE,QUEM NÃO TEM PECADOS ATIRE A PRIMEIRA PEDRA,rsrsrsrsrsrs

  17. Ivan disse:

    KC, para mim existem coisas inconcebíveis, tratando-se de uma Igreja, basta um único caso para manchar a reputação, como por exemplo:

    PASTOR ACUSADO DE ASSASSINAR ADOLESCENTE NA IURD E PRESO

    Foi localizado no Recife e preso, o ex-pastor Fernando Silva, da Igreja Universal, um dos acusados pelo assassinato de Lucas Terra, 14 anos. Ele estava foragido desde 2004 quando foi denunciado pelo também ex-pastor Silvio Galiza. O crime ocorreu em março de 2001. Segundo a Polícia Militar da Bahia, o estudante foi visto pela última vez em um templo da IURD, na orla de Salvador, conversando com o pastor Sílvio Galiza. Duas testemunhas anônimas informaram à PM que viram a vítima entrar no carro de Sílvio, no fim da tarde do dia do crime. O corpo do adolescente foi encontrado parcialmente queimado por cinco pessoas em um matagal próximo ao templo da IURD que ele freqüentava. A perícia encontrou, dentro da Igreja, fragmentos do pano e da madeira que teriam sido usados para amordaçar e queimar Lucas Terra. Segundo Silvio Galiza, ele encontrou o corpo de Lucas queimado e coberto por um pano, ao abrir o carro de Fernando Silva, no dia seguinte ao crime. Posteriormente, a PM baiana revelou que o rapaz foi vítima de abuso sexual antes de ser assassinado pelos pastores. Em, 2007, a IURD foi condenada a pagar R$500 mil a cada um dos pais do adolescente. Conforme o processo, João Lucas Terra era obreiro da Igreja Universal, liderada por Sílvio Galiza, e, durante as férias, permanecia tempo integral no local. Além disso, de acordo com os desembargadores do Tribunal de Justiça, os pastores estavam subordinados a IURD e a igreja é responsável pela escolha de seus líderes. Nesse período, José Carlos Terra, pai da vítima, disse que recebeu telefonemas anônimos com ameaças de morte contra sua família caso ele não desistisse da ação contra a IURD. A direção da IURD não responde a imprensa sobre esse assunto. O pastor Silvio Galiza aguarda julgamento no Presídio Salvador. Joel Miranda, outro acusado denunciado por Galiza, ainda é procurado pela polícia no Rio de Janeiro.

  18. Ivan disse:

    E isso não pode ser chamado de simples falha por parte dos pastores.

  19. Ivan disse:

    Ou de perseguição.

  20. Karla Cristina disse:

    “Foi localizado no Recife e preso, o “””ex-pastor””” Fernando Silva”

    É,o que estou dizendo,obrigado por concordar como que sempre digo,rsrsrsrsrs

  21. Karla Cristina disse:

    E esses ataques já meio atrasados,rsrsrsrs,e pelo que rolou depois a história não é bem assim,é só voce procurar essa notícia nesse próprio SITE.

  22. paulo sergio disse:

    ola a todos ,
    gostaria de voltar a falar sobre o assunto do adolescente que segundo o que consta foi assassinado, o Lucas Terra.
    observem muito bem no que eu vou falar agora, por favor:
    Voces conhecem algum adolescente inocente???
    qual adolescente hoje, que não anda como um marginal pelas ruas, balançando os ombros e falando em gíria como se fosse um bandido, será que esse garoto, era mesmo esse inocente que dizem os seus Pais, que ele era?????
    será que ele sendo tão inocente não sabia ou não perceberia as manobras do suposto Pastor, que na verdade de pastor não tinha nada, será que hoje algum adolescente com mais de 13 anos não é esperto o suficiente para perceber quando está acontecendo alguma coisa estranha,???? óu será que os Seus Pais, não souberam criar bem esse garoto, pois na minha opinião Ele o Lucas deveria ter percebido, SENDO ELE UM OBREIRO DA IGREJA UNIVERSAL, NENHUM JOVEM É LEVANTADO A OBREIRO SEM ANTES PASSAR POR UM ESTÁGIO MUITO RIGOROSO, DENTRO DA IGREJA, SEI, POIS FUI OBREIRO, E NA IGREJA UNIVERSAL NÃO EXISTE ESSA DE ADOLESCENTE INGENUO,, na verdade “NÒS”asdolescentes, chegamos carregados de problemas, de vicios, de uma vida errada, ou conosco ou com nossos pais dentro de casa, por isso procuramos ajuda espiritual, pois dentro de nossa casa ás vezes é pior do que o inferno, e na verdade OS NOSSOS PAIS NUNCA SABEM QUEM SOMOS, ELES NOS VEEM COMO INGENUOS, COMO JOVENS MEIGOS, EU MESMO CHEGUEI NA IGREJA NO GRUPO DE JOVENS FUMANDO DROGAS, ROUBANDO E MEUS PAIS NÃO SABIAM, ACHAVAM QUE EU ERA UM ANJINHO…

  23. paulo sergio disse:

    então meus queridos amigos, o que nós precisamos na verdade, é cuidaarmos cada um de nossas vidas, estar VIGIANDO CONSTANTEMENTE, pois o DIABO, O NOSSO INIMIGO NATURAL, VEIO PRÁ MATAR ,ROUBAR E DESTRUIR, e se nós não estivermos vigiando o tempo todo, isso pode acontecer conosco também, isso foi permitido por DEUS, por que NÃO CAI UMA FOLHA DE UMA ÁRVORE SEM O CONSENTIMENTO DO NOSSO DEUS, HOJE EU TENHO OUTRA VISÃO DA VIDA, APRENDI A VIGIAR ANTES E ORAR DEPOIS, POIS A NOSSA LUTA É CONTRA O DIABO E SEUS SEGUIDORES, PENSE BEM VOCE, NO SEU ESTADO DE UMA PESSOA NORMAL TERIA CORAGEM DE FGAZER MAL A ALGUEM???, SERÁ QUE SE ESSES PAIS ACOMPANHASSEM DE PERTO A VIDA DAQUELE ADOLESCENTE ELE TERIA SOFRIDO ESSA TRAGÉDIA, OU SERÁ QUE ESSES “PAIS, NÃO SÃO COMO TANTOS OUTROS QUE FAZEM DA VIDA DE SEUS FILHOS UM VERDADEIRO INFERNO DENTRO DE CASA, E DEPOIS QUE ACONTECE ESSAS COISAS, FICAM PROCURANDO UM CULPADO… SEI POIS TENHO DOIS FILHOS UMA DE Q

  24. paulo sergio disse:

    NÃO SERIA OS PAIS OS VERDADEIROS CULPADOS POR ESSA TRAGEDIA?? ONDE ESTAVAM OS PAIS DAQUELE GAROTO QUE NÃO PERCEBERAM ALGO DE ERRADO, ACHO QUE ELES DEVEM SER COMO OS MEUS,NOS HUMILHAM, NOS BATEM, NOS ENVERGONHAM, NOS BOTAM PRÁ FORA DE CASA, E DEPOIS QUE NOS ACONTECE ALGUM MAL, FICAM COLOCANDO A CULPA NOS OUTROS…

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM O NOME DE JESUS

    PAULO DA IGREJA DA IURD DE CARAVELAS – BA

  25. paulo sergio disse:

    Ola a todos,

    impressionatne essa matéria, de que os Sul-Africanos não gostaram, do gesto da nossa SELEÇÃO BRASILEIRA, de orarem e agradecerem pela conquista da Copa das Confederações, LOGO APÓS A CONQUISTA DO TÍTULO,
    olha só, se eles fizessem o mesmo no dia-a-dia de todos eles, talvez não seriam o PAÍS COM O MAIOR NUMERO DE AIDÉTICOS E DE MISÉRIA DO MUNDO, eles vivem em torno de RITUAIS SATÃNICOS, tipo VUDU, BRUXARIA E OUTRAS COISAS QUE ADORAM O DIABO, meus amigos que futuro pode ter um País desses????? Infelizmente ELES, OS AFRICANOS TROUXERAM ESSES MALES PARA O BRASIL NO TEMPO DA ESCRAVIDÃO, E INFELIZMENTE PLANTARAM ESSES MALES NO NORDESTE E PRINCIPALMENTE NA BAHIA, POR ISSO QUE NÃO VAI PRÁ FRENTE, SE NÃO FOSSE AS ORAÇÕES DO POVO EVANGÉLICO, JÁ TERIA ACONTECIDO ALGO MUITO PIOR, SE VOCES QUIZEREM CONFERIR O QUE DIGO, É SÓ ABRIR QUALQUER INDICE DE PESQUISAS: É O MAIOR INDICE DE ANALFABETISMO, PIOR SAUDE , PIOR EDUCAÇÃO, PIOR SANEAMENTO BÁSICO, PIOR ADMINISTRAÇÃO,E INFELIZMENTE SE O NORDESTE NÃO SE CONVERTER VAI PIORAR, então meus irmãos eu os convido a procurarem ima IGREJA EVANGÉLICA O MAIS PRÓXIMO DE SUA CASA, NÓS DA IGREJA UNIVERSAL NÃO SOMOS A UNICA IGREJA CERTINHA, EXISTEM IGREJAS QUE TAMBEM TEEM A PRESENÇA DO ESPÍRITO DE DEUS, CUIDEM DE SUA SALVAÇÃO, POIS ELA SÓ DEPENDE DE VOCE, ELA É INDIVIDUAL… por quye o diabo está doidinho prá DERRAMAR SANGUE INOCENTE, DESTRUIR ALMAS PRECIOSA , E LEVAR PARA O INFERNO, POR QUE ELE JÁ SABE QUE ESTÁ CONDENADO, É UMA QUESTÃO DE TEMPO, …

    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS EM ONOME DE JESUS

    PAULO -IURD CARAVELAS – BA

  26. Ivan disse:

    KC, ele passou a ser ex-pastor depois de matar friamente, ateando fogo ao seu corpo, ainda vivo, um jovem de 14 anos, ou seja, quando matou exercia plenamente suas atividades como pastor na igreja universal, e ele não agiu sozinho, havia mais três pastores que também participaram da ação criminosa. Embora seja uma notícia atrasada, não deixa de ser um exemplo extremamente revoltante. E até onde sei tudo ocorreu conforme noticiado, agora se você tem alguma nova informação divulgue-a, não fique insinuando que a história é outra se você não tem maiores informações.

  27. Ivan disse:

    Galiza CONFESSOU ter participado do ASSASSINATO de Lucas Terra no dia 21de março de 2001. O rapaz foi VIOLENTADO sexualmente e em seguida teve o corpo carbonizado em um terreno da avenida Vasco da Gama. Mais dois integrantes da Igreja Universal do Reino de Deus são acusados do crime.

  28. Valéria disse:

    Realmente,o Ivan não conhece a Bíblia,pois se ele conhecesse saberia que os 12 que o SENHOR JESUS escolheu a dedo,um o traiu,outro o negou e outro duvidou dEle,sem contar aqueles que fugiram e o deixaram só,pois isso faz parte da natureza humana,que é falha,podre e terrivelmente suja,quando nós nos entregamos ao SENHOR JESUS e mantemos uma vida de comunhão com Ele,conseguimos manter uma vida limpa e reta,mas não procurarmos ter essa vida de comunhão com Ele,até o melhor e mais puro cristão cai na fé,se desvia e volta aos rudimentos do desse mundo promiscuo,eu mesma sou testemunha de feliz cristãos,que se afastaram,cairam na fé e hoje são infelizes,destruidos e sem brilho.Agora uma pergunta,deve uma instituição ser condenada por causa da conduta uns que não honraram seus votos ? Podemos condenar toda policia,por causa dos maus policias ? Podemos condenar todos os médicos,por causa daqueles que foram maus e negligentes ? E os políticos ? Temos visto os maus exemplos,mas podemos condenar todos os politicos,por causa dos corruptos ? Vamos pensar mais ao invés de tentar denegrir preconceituosamente os outros,esse site cristão agradece.

  29. “Vamos pensar mais ao invés de tentar denegrir preconceituosamente os outros,esse site cristão agradece.”

  30. Ivan disse:

    “isso faz parte da natureza humana,que é falha,podre e terrivelmente suja” isso define muito bem o que digo e deveria ser dito para aqueles que acreditam fielmente nos chamados “homens de Deus”. O que vejo são pessoas que acreditam incondicionalmente em seus pastores, padres etc e se esquecem exatamente dessa parte de que a natureza humana é falha, podre e terrivelmente suja. Quanto à condenar uma Instituição inteira por conta de alguns, isso depende da quantidade desses alguns, sinceramente, a imagem da polícia está terrivelmente manchada, calculo que cerca de 90% dos policiais sejam corruptos, na política esse número deve ser ainda maior, o que para mim é suficente para não ver com bons olhos a Instituição inteira, pois o numero de pessoas ruins, infelizmente, é muito superior ao de pessoas boas.

  31. Mary disse:

    Paulo Sergio, muito interessante a sua narrativa, só que vc esquece que o jovem Lucas Terra, não está mais entre nós para se defender. O que consta, são os depoimentos de seus pais e das pessoas que o conheciam. Será que vc não o está julgando, tomndo a si mesmo como medida? E porquê não concluiu o comentário que ia fazer a respeito de seus filhos:
    “SERÁ QUE ESSES “PAIS, NÃO SÃO COMO TANTOS OUTROS QUE FAZEM DA VIDA DE SEUS FILHOS UM VERDADEIRO INFERNO DENTRO DE CASA, E DEPOIS QUE ACONTECE ESSAS COISAS, FICAM PROCURANDO UM CULPADO… SEI POIS TENHO DOIS FILHOS UMA DE Q ”
    Veja bem, nesse caso, o pr. Sílvio Galiza é assassino confesso! E foi ele que denunciou os outros dois – também pastores da iurd, e em plena atividade. Não queira transferir para os pais toda a responsabilidade! ELES SÃO APENAS VÍTIMAS!
    E COMO VC É PRECONCEITUOSO! VEJA EM SUA ÁRVORE GENÉTICA, SE SEUS ANCESTRAIS TB NÃO ERAM AFRICANOS!

    “Vamos pensar mais ao invés de tentar denegrir preconceituosamente os outros,esse site cristão agradece.”

  32. Valéria disse:

    Mas quem aqui,defende que os homens de Deus não são falhos ? Acabei de dar exemplos até da Bíblia e por que usar o caso do Lucas como parâmetro para colocar em dúvida a honestidade dos pastores ? Foi horrível,foi triste ( para nós evangélicos ) e vergonhoso para quem o cometeu,mas julgar milhares de pastores da minha igreja somados com os da Iurd,os da Assémbleia de Deus e demais igrejas,por causa de 1,2,ou 3 maus pastores é forçar a barra.Ou será uma desculpa para não querer se vincular a nenhuma igreja ? Pastores não salvam,igrejas não salvam,só JESUS salva,sabemos disso,mas hoje as igrejas são o que um dia as escolas foram,formadoras de caráter e bons cidadães ( eu sei disso pela vida errada que eu vivia e também de muitas pessoas nas igrejas evangélicas que viviam uma vida pior do que a minha e não venha me dizer que é por falta de uma educação,pois muitas dessas pessoas,como eu,são formadas,com PHD e BACHARELADO )só não quer enxergar isso quem tem má vontade com o povo de DEUS.Agora o que o caso do Lucas Terra tem a ver com isso ? É só pra esfregar na nossa cara que nós evangélicos somo s pecadores e falhos ? Comta outra,já sabemos disso !

  33. Mary disse:

    Cara Valéria, nós somos falhos, realmente! E não é por causa disso que eu deixaria de ser evangélica, ou frequentar uma igreja, pois como vc mesma diz, seguimos a Jesus, e não a homens!
    Agora, o caso da Universal, me desculpe, mas é explicito. Você veja, a iurd comprou a record dizendo que esta ia ser uma tv evangelizadora e com uma programação sadia – não é o que temos visto! Outra coisa, o jornal folha universal saiu com a foto do Gugu estampada na primeira página, e é dito que ele existe como intrumento de evangelização! Olha, isso é feito na cara dura, só não VÊ quem não quer! Sejamos mais sóbrios, por favor!

  34. Mary disse:

    Cara Valéria, vc tem toda razão em dizer que todos nós, seres humanos, somos falhos. Falhamos em nossa vida pessoal, as vezes no trabalho, outras em casa, com os amigos, etc…Mas, podemos nos redimir junto ao pequeno grupo em que estamos inseridos. Mas, uma instituição dirigida por homens falhos, onde milhares atendem, aceitam e acatam suas orientações – é algo bem diferente – não acha?
    Muito pior, se falam uma coisa, depois fazem outra. Enfim, está aí, pra todo mundo ver…Quem tem ouvidos e cabeça, entenda!

  35. Karla Cristina disse:

    Ao Ivan

    Realmente,não estou a par dos fatos do caso Lucas,mas não vou julgar mais de 10.000 pastores que a Universal tem por causa de um ou outro que pisou na bola,mas de uma coisa tenho certeza,é que a Univesal não apoia esse tipo de conduta e biblicamente falando,o joio cresce junto com o trigo e esse mesmo joio só se manifesta depois de ‘crescido’,então infelizmente isso aconteceu.Agora pesquisando no SITE copiei a opinião de uma pessoa que explicou o que aconteceu :

    ANDR disse:

    É como dizia a minha vó…””QUEM CONTA UM CONTO ACRESCENTA UM PONTO…””.Veja como essa situação tomou um rumo insólito como aqula “”brincadeira”” do telefone sem fio…o ex- pastor Sílvio Galiza,cometeu esse ato absurdo,fugiu,foi procurado e entregue pela IURD,que jamais compactuou com essa barbárie…e esse “”sujeito”” num arroubo de ódio e maldade…acusou os pastores Fernando Aparecido ( e não bispo,como o jornal vive noticiando,com a maldosa intenção de chocar ) e Joel Miranda que eram desafetos do acusado…com aquele pensamento : “VOU,MAS LEVO TUDO COMIGO”.Sem provas,só com a acusação verbal…e assim tentando denegrir a imagem desses homens de DEUS e também a imagem da IURD…isso ( nós que temos acompanhado esse caso de perto ) nos deixa enojados e revoltados de como os meios de comunicação tem tratado um assunto tão sério com tamanha leviandade…
    .- 12 dezembro 2008 às 20:37

    ANDRÉ disse:
    Madeleine a recíproca é verdadeira…vocês com seus PRECONCEITOS ficam tão CEGOS que é só mencionar o nome IURD que parece mexer com o cérebro de vocês e as fezes ao invés de saírem por lugar “”escuso””…começam a sair pela boca e pelos dedos de vocês…tamanho a baboseiras preconceituosas escritas…

    …A IURD não cometeu nenhum crime…pelo contrário…ajudou a pegar o criminoso…

    …já foi provado que o culpado agiu sozinho e para não “”pagar”” pelo crime sozinho INVENTOU outros acusados…

    …já foi provado também que a mãe da vítima…coitada…talvez movida pelo calor do crime…INVENTOU que um pastor…INOCENTE ao caso…estava envolvido…e já foi provado também que esse pastor é inocente…

    Essa tirada do André em cima da Madeleine foi demais!Simplesmente hilário,rsrsrrsrsrss

  36. Karla Cristina disse:

    Nós da Universal não temos culpa se somos maduros pra entendermos que a Record é uma empresa de Tv e como empresa precisa conquistar seu espaço de formadora de opinião,para poder ‘brigar’ contra os mandos e desmandos da rede globo e que a Universal usa também para passar programas evangelisticos e já foi comprovado que esses programas evangelisticos,que passam no começo da madrugada exatamente na hora em que as pessoas MAIS PRECISAM,da mais IBOPE que muitos programas seculares e dá mais IBOPE que muitas Tv´s ditas evangélicasagora da onde uma pessoa tira da cabecinha que a Universal prega uma coisa e faz outra?Eu acredito que posso falar isso melhor do que muita gente,pois sou da Universal enquanto geralmente os críticos não são!

  37. Ivan disse:

    Karla Cristina, a Record é uma empresa assim como os templos.

  38. Karla Cristina disse:

    AAAHHH Ivan,sua opinião mudou a minha vida,rsrsrsrsrsrs

  39. Ivan disse:

    Em 30 anos de existência, completados em julho, a Igreja Universal do Reino de
    Deus construiu não apenas um império de radiodifusão, mas um conglomerado de
    empresarial em torno dela. Além das 23 emissoras de TV e 40 de rádio, o
    levantamento da Folha identificou 19 empresas registradas em nome de 32 membros
    da igreja, na maioria bispos.
    Entre elas, dois jornais diários -“Hoje em Dia”, de Belo Horizonte, e “Correio
    do Povo”, de Porto Alegre- , as gráficas Ediminas e Universal, quatro empresas
    de participações (que são acionistas de outras empresas), uma agência de
    turismo, uma imobiliária, uma empresa de seguro saúde.
    A Iurd tem também sua própria empresa de táxi aéreo, a Alliance Jet, de
    Sorocaba (SP). Segundo informação da empresa, fatura cerca de R$ 500 mil
    mensais, tem três aviões, um deles adquirido por US$ 28 milhões, neste ano.
    Segundo a Junta Comercial de São Paulo, ela pertence a Adilson Higino da Silva,
    bispo auxiliar de São Paulo, e à MJC Empreendimentos e Participações, a qual,
    por sua vez, pertence aos bispos Darlan de Ávila, Marco Antônio Pereira e ao
    mesmo Adilson.

    Modelo acionário
    O modelo acionário da Alliance Jet se repete em quase todas as empresas ligadas
    à Universal. Os jornais diários foram adquiridos na negociação de compra de
    TVs. O “”Correio do Povo”” -segundo jornal em circulação do Rio Grande do Sul,
    com um média diária de 155 mil exemplares- fez parte do pacote que incluiu a TV
    Guaíba e duas rádios.
    O negócio foi fechado no último carnaval, por cerca de R$ 100 milhões. O jornal
    foi comprado em nome da TV Record de São Paulo e do Rio.
    São acionistas da Ediminas , que edita o jornal mineiro “”Hoje em Dia”, o bispo
    Marcelo Silva e o ex-deputado federal e ex-bispo Carlos Rodrigues. Segundo a
    Folha apurou, a editora recebe R$ 0,25 por exemplar para imprimir o jornal
    semanal da igreja, o “”Folha Universal”, que tem tiragem de 2 milhões de
    exemplares.
    A relação entre a Igreja Universal e as empresas dos bispos é obscura. Muitas
    delas têm sede em endereços da Iurd. Um exemplo é a Cremo Empreendimentos, que
    funciona como um braço financeiro da igreja. Ela pertence à Unimetro (outra
    empresa da Iurd) e ao bispo João Leite. A Cremo é quem financia os bispos na
    compra de empresas.
    Por trás da Unimetro está a Cableinvest, registrada no paraíso fiscal de
    Jersey, no Canal da Mancha. O elo aparece nos registros da empresa na Junta
    Comercial de São Paulo. Uma hipótese é que os dízimos dos fieis sejam
    esquentados em paraísos fiscais.

    Troca-troca
    Quando um bispo entra em atrito com a igreja, ou se envolve em escândalos -caso
    de parlamentares-, rapidamente, as ações mudam de mãos.
    Foi o que aconteceu com o ex-bispo e ex-deputado federal Wanderval Santos (que
    pertencia ao PL de São Paulo), denunciado pelo Ministério Público por
    envolvimento com a máfia das sanguessugas. Depois que o escândalo veio à tona,
    ele deixou a igreja e vendeu as ações que possuía na Rádio Liberdade (de João
    Pessoa, Paraíba) e na Rádio Continental (de Florianópolis, Santa Catarina).
    Como a maioria dos que perdem o posto, Wanderval não fala sobre o assunto, e
    protege a imagem da igreja. “Os homens podem ter seus erros, mas a igreja é
    santa”, afirmou.
    Procurado pela Folha, disse que vendeu as rádios porque “só dão prejuízo” e por
    ter se cansado da política, e que sobrevive como vendedor de seguros e de
    perfumes.
    O ex-deputado Carlos Rodrigues deixou de ser acionistas de três TVs -Record do
    Rio, Itajaí e Xanxerê (SC)- depois que se envolveu no escândalo do mensalão,
    mas ainda figura como sócio da Ediminas e também de quatro rádios.
    Ele tem dado recados de que não pretende abrir mão das rádios. Procurado pela
    Folha, não quis dar entrevista.

  40. Ivan disse:

    Tudo isso graças à pessoas como o ilústre empresário Sr. Edílson Cesário Vieira que endividado deu à Igreja Universal R$ 338 mil para que os pastores resolvessem o seu problema com rezas. E a situação dele só piorou. Agora Vieira recorreu à Justiça para ser indenizado pela Iurd porque acredita que foi vítima de um golpe. Bem feito! rsrsr

  41. Karla Cristina disse:

    Isso é ridiculo,pois todos sabem e a Tv Record pertencia ao Silvio Santos,Ivan não força!É o quesempre digo,tem sempre alguém querendo tirar uma casquinha da Universal,já até imagino amanhão o Ivan entrando na justiça,pois foi molestado psicologicamente,por uma guria da Universal,rsrsrsssrs

    ou me apropriar do que disse o André a respeito dos preconceituosos de plantão,rsrsrsrs

    ‘vocês com seus PRECONCEITOS ficam tão CEGOS que é só mencionar o nome IURD que parece mexer com o cérebro de vocês e as fezes ao invés de saírem por lugar “”escuso””…começam a sair pela boca e pelos dedos de vocês…tamanho a baboseiras preconceituosas escritas…’

    SÁBIAS PALAVRAS,rsrsrsrs

  42. Karla Cristina disse:

    Olá Paulo Sérgio,tudo bem?Não ligue para as indagações feitas pelo Ivan,o qu tem a ver essa matéria com o caso do Lucas Terra?Ele é como as milhares de pessoas que conhecemos aí ‘fora’ que querem seguir a Deus de seu jeito,sem Bíblia,sem nada,muito mais porque não querem viver os mandamentos de ser marido de uma só mulher,ou de iguais que não devem se deitar juntos,ou de não quererem dizimar e ofertar e de colocar a vontade de Deus a frente de suas vontades e paixões,SABE COMO É QUE É,NÉ?Então para tentar justificar suas teses,pegam esses casos isolados,pra dizerem : ‘OLHA AÍ,UM CRENTE FEZ ISSO,UM CRENTE FEZ AQUILO,UM PASTOR FEZ ISSO OU AQUILO,VOCÊS SÃO TÃO ERRADOS COMO NÓS SOMOS!Mas não é isso que o mundo também faz com a gente,tentam nos convencer que nossa entrega a Cristo é a toa ou em vão?

    Pobre mundo,pobre Ivan,tsc,tsc.

  43. Ivan disse:

    “Isso é ridiculo,pois todos sabem e a Tv Record pertencia ao Silvio Santos,Ivan não força” Como você diz, quem disse eu não fui eu e sim a Folha de São Paulo, brigue com eles. “VOCÊS SÃO TÃO ERRADOS COMO NÓS SOMOS”, até que enfim você concordou comigo em alguma coisa, embora tardiamente, eu sempre lhe disse isso, mas você até agora havia ignorado, com certeza eu não sou melhor do que você, assim como você não é melhor do que eu apenas por seguir A ou B.

  44. Ivan disse:

    Eu gostaria tanto que Deus, algum dia, de alguma forma, surgisse no céu e dissesse: “Ninguém tem procuração para falar em meu nome, ninguém tem o direito de decidir ou de opinar sobre a conduta e o destino das pessoas, niguém tem o direito de julgar as pessoas, sejam elas homossexuais ou qualquer outra coisa e para finalizar eu não sou uma religião”

    Mas, infelizmente, como sei que isso nunca vai acontecer tenho que ficar aquentando conversa fiada de certas pessoas.

  45. fabricio disse:

    Pessoal pelo amor de DEUS o que voces estão fazendo??? Li alguns comentarios e estou perplexo,o local destinado para comentar o assunto logo vai virar um campo de batalha.Vão cuidar da vida de voces,da igreja onde frequentão,dos necessitados de sua região,vão anunciar a palavra de DEUS,procurem o que fazer inves de se “alfinetarem”.NÂO frequento nenhuma igreja,mas sou simpatizante a voces so que vendo ete tipo de atitude não me animo a realmente escolher uma igreja para frequentar.

  46. roberto disse:

    olá a tds. como ñ tenho religião me sinto a vontade p/ falar aki, nos ultimos tempos ñ existe nada mais satânico do que essa universal, só quem ñ vê isso é quem esta dentro dela , mais ela ñ é a única tem muitas seguindo no mesmo rumo, até a DEUS É AMOR que seus membros são formados na maioria de pessoas mt pobres e ignorântes, o DAVI MIRANDA faz a limpa nos bolsos dos coitados que já ñ tem nada, bisPa SÔNIA E GÊ, RR SOARES, VALDEMIRO, SÍLAS MALAFÁIA, ETC… , estão numa guerra entre eles para mostrar uns aos outros quem fica mais rico e mais poderoso que o outro, a fé é mesmo algo que serve p/ mudar o ser humano, e tbm p/ segar, ñ estou c/ isso condenando a fé de A ou B , só falando do que o cego ñ consegue vê . abçs a tds !

  47. Karla Cristina disse:

    Para um cara que se diz tão culto,é meio esquisito não saber ler um texto,rsrsrsrsrsrs

    É como sempre digo,estão querendo tirar uma casquinha da Universal,rsrsrsrsrs

  48. Karla Cristina disse:

    Ivan,mais uma vez obrigada,você provou atráves da Folha de São Paulo,aquilo que vivo escrevendo aqui,rsrsrsrsrs,que o Pastor,ou Bispo da Universal,tem que andra na linha,pois se não andar,acontece o que aconteceu com esses que hoje estão afastados e até caídos,como por exemplo esse ex-Bispo Wanderval,que diga-se de passagem,foi meu pastor na Taquara,bairro aqui do Rio de Janeiro,se deixou corromper,já era,VOU ORAR POR ELE!

  49. continuo a perguntar isso e um debate religioso ,ou um debate qual amelhor igreja a minha ou a sua os meuspastores são melhores que o seu .issso esta se tornando ridiculo,vamos falar das maravilhas do Senhor Jesus das suas graças e não ficar com briguinhas de igrejas

  50. Mary disse:

    Vamos voltar ao tema?
    A iurd terá de devolver o carro para a mãe da fiel. Certo! Agora vem a pergunta que não quer calar! POR QUÊ? Porque essas coisas acontecem dentro da iurd? – Acontecem porque o lema da igreja é trabalho, istó é, continuar em frente – sem parar – não importam o que digam, o que falem…nem os acidentes de percurso! Essa fiel reclamou? Não importa! Quantos mais fiéis continuam, e não estão reclamando? O lema é nunca parar. Porque se parar, aí sim, estarão perdendo. Por isso, mesmo mal-falados, eles seguem em frente, e crescem! A vitória deles está na perseverança.
    Agora, cada um de nós tem o livre arbítrio para escolher onde deseja frequentar. Se todas essas denúncias, não lhe fazem “nem cosquinhas”, continue lá e fique bem! Eu não tenho nada contra as pessoas que vão a igreja, mas a mesma liberdade que elas tem de ir e concordarem com suas práticas, outros também tem, de não concordando com as mesmas, exporem seus pontos de vista. E esse espaço, creio eu, é reservado para isso.

  51. Valéria disse:

    Mary,gostei muito da sua colocação e concordo com você,quero deixar bem claro que sou de outra igreja,não sou contra dizimar nem ofertar,ou doar algo a igreja,pois senão estaria sendo hipocrita,pois na minha igreja também há campanhas de fé,mas pelo que eu entendi,ela,a doadora se arrependeu de ter dado o carro e criou essa confusão,usando esse argumento de que foi forçada ou induzida ao “erro”,pois todos nós sabemos que esses assuntos de ofertas e doações ainda são um TABU,apesar de serem biblicos,mas até no meio evangélico,conheço pessoas que tem vergonha de dizerem que são dizimistas e ofertantes,a opinião publica a inda associa isso a golpes,trambiques e etc,e aqueles que fazem isso porque querem,ou porque gostam ainda são vistos pela mesma opinião pública,como bobos,otários e etc.

    E sobre a Iurd,é simples quanto maior a exposição,maior também a cobrança.Fique com DEUS !

  52. Ivan disse:

    KC, você acha realmente que o tal bispo se deu mal? é sempre a mesma palhaçada igual ao que ocorre com os políticos, quando se envolvem em algum escandalo entregam o cargo, mas não o dinheiro que ganharam e nas próximas eleições conseguem se reeleger, graças à ignorância do nosso povão que reelege até o Maluf. O mesmo ocorre com os pastores, roubam o máximo que podem e se descobrirem (com certeza a quantidade que é decoberta é mínima) fazem cara de tristeza e de arrependimento, mas com suas contas bancárias abarrotadas.

  53. Karla Cristina disse:

    Valéria,gostei do seu comentário!

    Ivan,está lá escrito e você leu a mesma coisa que eu,agora ficar achando aquilo,ou aquilo outro,foge da minha alçada,não tenho bola de cristal e nem sou mãe Dinah,o que posso te garantir é que ele,depois desse escanda-lo está afastado da Universal,não é mais pastor,está separado da esposa,quer dizer,se afundou,agora ficar fantasiando histórias,pra justificar preconceitos,estou fora!

  54. Ivan disse:

    Eu não estou achando e muito menos fantasiando, qualquer um do povo sabe disso, basta ler os jornais e revistas. E preconceito é um conceito sobre aquilo que não se tem conhecimento, o que não é o meu caso, pois já trabalhei com pastores de igrejas evangélicas e sei muito bem do que são capazes.

  55. Valéria disse:

    Ivan,sempre inventando estórias,Karla,não perca seu tempo minha irmã em CRISTO.

  56. Jose Roberto disse:

    Irmã Valéria, nosso irmão Ivan merece uma resposta, não responder é o mesmo que admitir que estamos errados. Para mim ele não está inventando nada, concordo com ele nossos políticos, sejam eles cristãos ou não estão nos envergonhando a cada dia.

  57. Ivan disse:

    Devo ser louco, ou você e a Karla Cristina são totalmente cegos para defenderem nossos políticos, sejam eles evangélicos ou não. A quantidade de escândalos é infinita, mas mesmo assim ainda há quem diga que estou inventando. Brasil, um País de Tolos!

  58. Luciane disse:

    Ivan! quem somos nos para julgar, sendo os politicos ou evangelicos errados ou nao!!!

  59. Hum, acabou de ganhar um “vale um bloqueio de comentários em uma notícia”, acho que vou usar.