41ª AGO: com disputa entre Samuel Câmara e José Wellington, Assembleia de Deus irá escolher novo presidente da CGADB; Saiba tudo sobre a eleição

50

A 41ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) acontecerá nos próximos dias 08 a 12 de abril em meio a uma disputa polêmica e polarizada, marcada por ações judiciais.

A AGO definirá o próximo presidente da convenção assembleiana, e disputam a eleição o pastor José Wellington Bezerra da Costa, que busca a reeleição; o pastor Samuel Câmara, que se apresenta como o principal oponente de José Wellington; e outros pastores de menor expressão no cenário nacional das Assembleias de Deus.

Segundo o jornalista Felipe Patury, da revista Época, essa é a primeira vez que há uma disputa acirrada pelo cargo desde que José Wellington chegou ao poder: “Na eleição, devem votar 25 a 30 mil pastores. Há denúncias de irregularidades nas inscrições para o colégio eleitoral. Uma comissão analisa o caso”, escreveu o jornalista em sua coluna no site da revista.

As inscrições foram encerradas no dia 28 de dezembro de 2012, e os pastores inscritos poderão obter informações sobre locais de votação e sobre as 126 sessões eleitorais acessando este link.


No vídeo abaixo, é possível assistir a um tutorial em que o pastor Luiz Carlos Lorenzetti explica como funciona o processo eleitoral da CGADB e a votação durante a AGO, que será manual. Assista:

Assine o Canal

Caso seja filiado e estiver inscrito para a 41ª AGO, você pode consultar sua inscrição acessando o sistema de consulta da CGADB neste link.

Pastor José Wellington

Aos 78 anos, o atual presidente da CGADB lidera a Assembleia de Deus Ministério do Belém (SP), e está próximo de completar 30 anos no cargo. Em 1989, José Wellington renunciou à presidência para poder disputar o cargo novamente na AGO seguinte, e o fato foi visto por muitos como uma forma de burlar o regulamento em vigência à época.

Recentemente, seu principal crítico comentou o episódio e afirmou que José Wellington se manteve no cargo às custas de alterações diversas no estatuto da convenção: “Pela primeira vez na história da CGADB, um presidente renunciou ao cargo numa manobra para burlar a proibição estatutária que vetava a reeleição. Três meses depois, ele mesmo estava concorrendo à reeleição em São Paulo. Daí, ficou fácil ferir a história, reformar várias vezes o Estatuto para ficar no poder até hoje e ainda estar buscando se reeleger pela 11ª vez”, disse Samuel Câmara.

A Redação do Gospel+ entrou em contato com a assessoria de imprensa de José Wellington para solicitar uma lista com as propostas do pastor para um eventual novo mandato, porém não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria. No vídeo abaixo, o pastor deixou uma mensagem aos eleitores:

Assine o Canal

A chapa de José Wellington chama-se “Amigos do Presidente”, e é formada por aliados políticos na CGADB que querem a reeleição do pastor. Saiba mais sobre o atual presidente da CGADB acessando josewellington.com. Veja abaixo, os nomes dos integrantes da chapa:

Equipe Amigos do Presidente - Mesa Diretora da CGADB

Pastor Samuel Câmara

Líder da Assembleia de Deus de Belém do Pará, disputa novamente a eleição para presidente da CGADB, e apresenta-se como o principal adversário político de José Wellington, e lançou durante o ano de 2012, um livreto em que listou suas propostas para a convenção assembleiana. Câmara afirmou à época do lançamento que o livreto era de leitura obrigatória para os pastores assembleianos que votarão nesta edição da AGO.

Câmara propõe que haja rotatividade dos presidentes da CGADB, de forma a permitir “a vitalidade, a renovação e a integração nacional”, para segundo ele, permitir o surgimento de novas ideias e líderes: “A História nos ensina que a permanência no poder de um único líder por muito tempo destrói a liderança das gerações seguintes”, afirmou.

Entre as demais propostas, estão a criação de uma rede de rádio e TV próprias da Assembleia de Deus no Brasil; expandir a evangelização no Brasil e no mundo com novas estratégias; descentralizar a administração da CGADB montando um escritório em cada estado; transformar a Faculdade da Assembleia de Deus num centro de excelência em consultoria e assessoria às Igrejas e convenções; entre outras que podem ser consultadas no livreto. Para baixá-lo, clique aqui. Saiba mais sobre o candidato acessando pastorsamuelcamara.com.br.

A chapa formada pela candidatura do pastor Samuel Câmara à presidência chama-se “CGADB para Todos”, e conta com os seguintes nomes:

CHAPA cgadb para todos

Disputas Judiciais

No início de 2013, o pastor José Wellington convocou uma reunião com a presença dos pastores Samuel Câmara, Ivan Pereira Bastos, Sóstenes Apolos da Silva e Jonatas Câmara para responderem às acusações de quebra de decoro durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que tratou da reforma do Estatuto da Convenção Geral, em abril de 2012 na cidade de Maceió-AL.

Segundo Sóstenes Apolos, a intenção de José Wellington era que a Mesa Diretora da CGADB os excluíssem da eleição que será realizada nos próximos dias, e classificou a iniciativa como “tentativa” de frear a candidatura de Samuel Câmara.

A chapa “CGADB para Todos”, liderada por Câmara, entrou com uma ação liminar na Justiça, pedindo a suspensão da convocação feita por Wellington, postergando-a para após o encerramento da AGO, que acaba no dia 12 de abril. A íntegra da liminar pode ser conferida neste link.

“A CGADB recebeu a citação da liminar suspendendo o processo de disciplina contra eles e garantindo que os quatro poderão ser candidatos normalmente em abril deste ano”, afirmou o pastor Sóstenes.

De acordo com o jornalista Felipe Patury, colunista do site da revista Época, recentemente o pastor Câmara moveu uma ação para garantir que as informações relativas aos incritos fossem divulgadas.

“O pastor Samuel Câmara obteve no Pará uma liminar determinando a abertura dos dados relativos às inscrições dos 22 mil pastores que votarão na eleição, marcada para o início de abril. Câmara quer saber se todos pagaram o registro cobrado dos eleitores. Enquanto o presidente da Convenção, José Wellington, que tenta mais um mandato, cassava a decisão no tribunal do Pará, Câmara ganhou a causa no mérito”, noticiou o jornalista.

Diversas outras disputas judiciais relacionadas aos pastores Samuel Câmara e José Wellington e a própria CGADB estão tramitando.

O resultado da eleição deverá ser divulgado pela CGADB antes do final da AGO, pondo fim à uma disputa que se estende há pelo menos um ano, quando as movimentações políticas internas das Assembleias de Deus começaram a tomar corpo.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


50 COMENTÁRIOS

  1. AQUI VAI UM GRANDE ABRAÇO AO NOSSO PR JOSÉ WELINGTON BEZERRA DA COSTA, TAMBÉM PRESIDENTE DA CGADB ATÉ O DIA EM QUE O SENHOR JESUS CRISTO QUISER, E PODEMOS SALIENTAR QUE OBSERVANDO OS SINAIS PROFÉTICOS DA VOLTA DEDO SENHOR JESUS, A PALAVRA FINAL PERTENCE SO DEUS VIVO E NÃO A QUALQUER TIPO DE CAMPANHAS DE HOMENS.
    CREMOS NA VITÓRIA DO PASTOR JOSÉ WELINGTON…
    JESUS PRECISA DE GENTE COM SERIEDADE, MATURIDADE ESPIRITUAL E DE VIDA, QUE TENHA COMPROMISSO COM A SÃ DOUTRINA BIBLICA NA DIREÇÃO DAS IGREJAS ASSEMBLEIA DE DEUS …
    LUTE PASTOR JOSÉ WELINGTON, PORQUE O SENHOR JESUS TE CONHECE BEM DE PERTO E LHE CONFERE MAIS ESSA VITÓRIA.

    PR. EDI P. MELLO
    JORNALISTA E PRODUTOR DE TV – SP
    11 – 999806843 – 22680489 – 25332132 – 25289587

    • Eu diria que a vontade do Senhor a de prevalecer nestas eleições assembleiana, não tenho duvidas sobre os destinos da Assembléia de Deus no Brasil. Penso que ela será mais forte, vença quem vencer, Mas minha palavra de voto é para Samuel Câmara, isto digo de consciência sem preconceito ou demagogia com relação a Welington, desejo que ambos possam fazer o que Deus tem determinado para esta última hora da igreja no mundo, e mui especialmente pelo Brasil.

  2. Jesus certamente ficaria envergonhado e muito triste ao ver no que aqueles que deveriam ser sua Igreja se transformaram. Jesus nunca teve um tempo dele mesmo, nunca teve uma denominação dele mesmo, mas quis que sua Igreja (aqueles chamados para fora) fossem a luz do mundo e o sal da terra. A própria palavra nos ensina a não entrar com demandas ou ações na justiça contra outros irmãos!!!! Mas isso não importa, o que importa é ter PODER sobre as pessoas.

    • se não há benefício em ter JWBC na presidência, tampouco vejo benefício em Samuel Câmara, pois o que ele irá fazer é colocar no poder as pessoas mais próximas a ele, colocando à parte quem não simpatiza com ele, sempre será assim, inclusive o filho dele falou na RBN que essa “velharia” tem que dar lugar aos novos obreiros, não sei se ele está certo não, eu ainda prefiro um idoso! se tiver direcionado por Deus.

  3. Nem um dos dois é digno do cargo, ambos estão preocupados em satisfazer o próprio ego e não são merecedores de crédito, quem os conhece, sabe do que falo. Se fizessem como o Malafaia (que já foi tarde), seria uma limpeza para a igreja centenária no Brasil.
    PS: Sou membro da Assembléia de Deus-PR. (mas já me envergonho disso).

  4. Wanderley, parabéns pela clareza e lucidez em seu comentário. Só acrescento uma coisa: Eles lutam por um CARGO, algo meramente criado por homens e não pra exercer seu CHAMADO, algo criado por Deus para o servirmos nessa terra. Um dia ouvirão de Jesus: Apartai-vos de mim, vós que praticais o mal!!!!!!

  5. Não sabia que a Assembléia de Deus havia a figura monárquica igual a católica.

    Sim, embora haja votações periódicas, o que se vê a falta de alternância no cargo de pastor presidente.

    Ou seja, então o que motiva dotar o sistema de um processo eleitoral se reconduz há trinta anos o mesmo pastor ao cargo de presidente?

    Deixa de ter sentido, será que ninguém vê isso, quando mais de um alterna o poder.

    É importante a alternância do poder para averiguar o que o outro que deixou agiu de modo correto, ou seja, além de ser legal, a alternância finda por legitimar os eleitos.

    Ora, ora, ora, a Venezuela é bem aqui, de igual modo Hugo Chaves não morreu. Sim as suas idéias de perpetuação no poder estão vivas,

    Será que o atual presidente também será conduzido ao túmulo como os papas, ou seja, nada mandando e nada decidindo em face da idade, os outros é que estão na condução do poder central?

    Está na hora de mudar o estatuto, aliás deveria constar quatro anos, com a entrega no terceiro ano ao primeiro presidente.

    Os americanos que muitos gostam de criticar, mas nesse item dão aula em vista de não permitir o retorno ao poder do presidente que esteve à frente do cargo, apenas uma releição. Vamos dar exemplo ao mundo, vamos ser coerente. Cristo veio a esta terra e não permaneceu mais que três anos. Se ávido por poder e demostração de suas qualidades, ou seja, se fosse pessoa orgulhosa, teria ficado aqui no seu ministério por no mínimo vinte anos. Vamos ser simples.

  6. só vai haver mudanças nesta igreja, quando ela voltar a deixar DEUS mandar, hoje ela é uma empresa familiar, sim pois se tiver filho homem, este assume o lugar do pai, se não um genro, fica tudo em familia, e os verdadeiros aprovados por DEUS , homens dignos e que trabalham, ficam a sombra, do profissional filho ou genro, viraram picolés de gravatas

  7. Pra mim não faz diferença,qual vai será o presidente.Pq nunca vi um beneficio que esses lideres fazem em prol das igrejas pobres de periferias.

    Quando esses ricos lideres aparecem nas periferias é só pra pedir voto e apoiar politico corrupto.(caso Maluf)

    Vergonhoso isso.

  8. Depois querem pregar santidade nos púlpitos, e ficam brigando por cargos entrando na justiça dos homens para se manter neles, esses homens perderam a visão de Deus, mais graças a Deus que a sua palavra está se cumprindo “Homens amantes de si mesmos, mais amigos dos prazeres do que amigos de Deus” destes afasta-te 2 Timóteo 3 1-9. Que o Senhor nos abençoe e nos guarde.

  9. Que vergonha! Ainda essas igrejas acham que são cristãs? Deus me livre desse “cristianismo” mundano e do diabo. O pai da mentira é o diabo e eles são os seus filhos e disso não tenho dúvida nenhuma. VERGONHA!

  10. e quando o jose welington se for será q, a igreja vai parar?, o que essa convenção deveria fazer era programa social e assistencial pelo menos um programa de saúde para o seus associados q, paga anuidade e quando pressisa de atendi

  11. COM CERTEZA O NOSSO PASTOR JOSE WELLINGTON BEZERRA DA COSTA VAI GANHAR MAIS ESTA ELEIÇÃO PORQUE; TEM MAIS EXPERIENCIA, É CRENTE, E APRENDER SER MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO COM O SENHOR JESUS CRISTO; ENQUANTO O SEU PRINCIPAL CONCORRENTE DESTA ELEIÇÃO NÃO TEM NENHUMA DESTAS QUALIDADES.

  12. Estes homens pensam neles, e somente neles. Um esqueceu-se dos princípios das Assembleias de Deus ensinadas por Daniel e Gunar, permitindo que o mundão entrasse com roupa e toda a pompa mundana que o dinheiro proporciona neste século. Penso eu que até a volta de Jesus Cristo não lhe interessa mais.
    O outro, que se diz da igreja “mãe”, la no Para, é daqueles que pendem para o lado que for a maioria.
    Santificação para ambos ???…não sabem e nem ensinam mais conforme a palavra de Deus, falam do que aprenderam em escolas teológicas. Uma mistureba daquelas !! Deus deu uma identidade para cada denominação, desejando o complemento do corpo, a saber a Igreja de Cristo. Mas eles, por causa do interesse de encher templos, são daqueles que pregam um evangelho tecnológico, atual, sem renuncia, sem a cruz !! É só aparência !!
    As assembléia de Deus no Brasil, esta perdendo a sua identidade. Quem ainda a conserva, são as congregações dos municípios, de gente simples e humilde.
    Na pagina da CGADB, no lugar deixado para comentários…dependendo do que postar eles tiram, porque não querem a verdade, somente bajulamento. E desses bajuladores, profissionais da fé…está cheio pelos templos, atrás de posições. Mas o dia do juízo esta chegando. Jesus Cristo esta voltando para buscar a sua verdadeira noiva.
    Não voto, mais se votasse, anularia meu voto. Não condizem com a palavra de Deus. Com certeza ira aparecer muitos eleitores os defendendo. Não negam seus “mestres”. Chega de tanta hipocrisia neste Brasil. Temos que dar exemplos antes de querer dar. E olha…me converti na Assembleia de Deus !! Mas ela mudou muito.

    • Márcio, quantas almas tens ganho nestes últimos anos? Por favor, responda, e sugira que os candidatos façam a obra de Deus, Mas não diga que eles são isto ou aquilo, e sim creia que quem colocou-os lá foi Deus! Sim ou não? Caso tenhas alguma coisa contra, ore a Deus sobre tal fato, Isto fará com certeza bem a tua alma!

      • 1º. Já sei !! você deve ser “catedrátido” em teologia, cabeça inchada de conhecimento !! O sr. deve estar equivocado, e pelo jeito nunca teve um encontro real com Cristo e não entende o que é santificação. Deve ter nascido num lar cristão e não conhece nada do mundo, cresceu em baixo de uma “batina” pastoral, esta na igreja com cargo ou não, mas as amizades são muitas, ou é conivente com um evangelho religioso, que aceita toda mistura mundana, onde a a amizade humana esta acima da vontade de Deus
        2º.: de fato, quando me converti, (e isto foi no tempo de um renomado pastor da capital paranaense), que ensinava a sua igreja a ser diferente do mundo em todos os aspectos, e por isso a igreja crescia e não inchava como hoje, fazia parte de uma equipe de evangelismo, (e até hoje faço), ganhando almas para o reino de Deus. Não sei quantas, mas que ganhei ganhei !!
        3º. Este negócio de ficar quietinho, sem comentar ou criticar, seja quem for…é coisa do diabo. Pois quanto mais o povo se cala, mais homens como estes, assumem o PODER para mandar e desmandar, sempre visando a si mesmo e sua família. Isto pra mim de tua parte chama-se: H-I-P-O-C-R-I-S-I-A.
        4º.: Na Igreja de Cristo, nunca deveria existir “pastores progressistas” !! Cristo não precisa disso, pois é o Espirito Santo que guia e governa a Igreja, (pelo menos deveria se não fosse estes tipos de pastores), e sendo assim, a ordem é completa. Ser testemunhas e pregar a tempo e fora de tempo, fazer o bem, ajudar os mais necessitados. Não precisa de trono para demonstrar isso ou fazer, e se já faz, não faz mais que a obrigação.
        5º. Quem aguenta estes tipos de “pastores”, são aqueles que de fato não conhece o Sumo Pastor. Falar é uma coisa, agir é outra !!
        6º.: Estes “pastores” perderam a visão da Santidade de Deus !! “Governam” templos de gente na sua maioria rica e hipócrita, que só tem aparência de crente, que não aceitam a cruz, a renuncia e o abandono do mundo, não sabem o que é de fato servir a Deus, pois tem de tudo, nada lhes falta, não aceitam mais a palavra como ela é, pois teologicamente, socialmente e religiosamente, acham brechas para se justificarem em seus altares mundanos para oferecerem toda sorte de sacrifício mundano dentro das igrejas, achando que Deus é obrigado a aceitar.
        7º.: Devemos orar, concordo com você, mas tem agir, contra estes “reis” que buscam tronos para aparecerem para a sociedade, mas no meio de suas ovelhas, existem as doentes, as contaminadas, as famintas, as enferma, as fracas, as duvidosas, as que estão morrendo, as que estão sendo devoradas pelos lobos que se infiltraram. Precisamos questionar e reprova-los. Obvio, que para reprova-los, precisamos conhecer a palavra de Deus.
        8º.:Se o Apostolo Paulo, vivesse nos dias de Hoje, estaria visitando as Igrejas como sempre fez, ensinando o povo a se santificar, separar-se, quem sabe desde a alimentação, vestuário, condutas, etc, e a grande maioria falaria uma mesma coisa. Não haveria consagração de “obreiros” por causa da amizade ou tempo de serviço, e nem por merecimento (por isso as Assembleias de Deus esta mundanizada), mas por chamado de Deus para o ministério. O que eles ficam fazendo: Viajando de jatinho, ou assentados em seus tronos presidenciais deixando de ensinar a Igreja.
        9º.: Hoje, lamentavelmente a Assembleia de Deus, só tem nome de que esta viva, mas esta morta !! Vive do seu passado, quando pessoas simples, sem estudo evangelizaram e deram a vida pela denominação que cresceu até 1986. Depois…só gente desobediente ou obediente migrando para cá ou para lá. Esta inchada de sabidões e teólogos com seus discursos, mas a simplicidade do evangelho é vergonhoso para os dias de hoje, pois querem impressionar a sociedade, o mundo e o inferno com sua aparência e conquistas territoriais. Os céus e o Brasil não precisam deste tipo de Igreja, composta de homens que não aceitam criticas e nem conselhos, mas de homens dispostos a seguir o exemplo do Mestre: Jesus Cristo. Quando demonstrarem isto, com certeza não estarei criticando, mas os mostrando como referencias de homens de Deus para os dias de Hoje. Deus precisa mais do que nunca, de pastores com “p” ministerial de Deus, que ensinem a Igreja a Santificar-se, a abandonar o mundo e as sua aparências mundanas, a amar a verdade e serem zelosos das coisas que Deus aprova e prepararem-se para o Arrebatamento !!

      • 1º. Já sei !! você deve ser “catedrático” em teologia, cabeça inchada de conhecimento !! O sr. deve estar equivocado, e pelo jeito nunca teve um encontro real com Cristo e não entende o que é santificação. Deve ter nascido num lar cristão e não conhece nada do mundo, cresceu em baixo de uma “batina” pastoral, esta na igreja com cargo ou não, mas as amizades são muitas, ou é conivente com um evangelho religioso, que aceita toda mistura mundana, onde a a amizade humana esta acima da vontade de Deus
        2º.: de fato, quando me converti, (e isto foi no tempo de um renomado pastor da capital paranaense), que ensinava a sua igreja a ser diferente do mundo em todos os aspectos, e por isso a igreja crescia e não inchava como hoje, fazia parte de uma equipe de evangelismo, (e até hoje faço), ganhando almas para o reino de Deus. Não sei quantas, mas que ganhei ganhei !!
        3º. Este negócio de ficar quietinho, sem comentar ou criticar, seja quem for…é coisa do diabo. Pois quanto mais o povo se cala, mais homens como estes, assumem o PODER para mandar e desmandar, sempre visando a si mesmo e sua família. Isto pra mim de tua parte chama-se: H-I-P-O-C-R-I-S-I-A.
        4º.: Na Igreja de Cristo, nunca deveria existir “pastores progressistas” !! Cristo não precisa disso, pois é o Espirito Santo que guia e governa a Igreja, (pelo menos deveria se não fosse estes tipos de pastores), e sendo assim, a ordem é completa. Ser testemunhas e pregar a tempo e fora de tempo, fazer o bem, ajudar os mais necessitados. Não precisa de trono para demonstrar isso ou fazer, e se já faz, não faz mais que a obrigação.
        5º. Quem aguenta estes tipos de “pastores”, são aqueles que de fato não conhece o Sumo Pastor. Falar é uma coisa, agir é outra !!
        6º.: Estes “pastores” perderam a visão da Santidade de Deus !! “Governam” templos de gente na sua maioria rica e hipócrita, que só tem aparência de crente, que não aceitam a cruz, a renuncia e o abandono do mundo, não sabem o que é de fato servir a Deus, pois tem de tudo, nada lhes falta, não aceitam mais a palavra como ela é, pois teologicamente, socialmente e religiosamente, acham brechas para se justificarem em seus altares mundanos para oferecerem toda sorte de sacrifício mundano dentro das igrejas, achando que Deus é obrigado a aceitar.
        7º.: Devemos orar, concordo com você, mas tem agir, contra estes “reis” que buscam tronos para aparecerem para a sociedade, mas no meio de suas ovelhas, existem as doentes, as contaminadas, as famintas, as enferma, as fracas, as duvidosas, as que estão morrendo, as que estão sendo devoradas pelos lobos que se infiltraram. Precisamos questionar e reprova-los. Obvio, que para reprova-los, precisamos conhecer a palavra de Deus.
        8º.:Se o Apostolo Paulo, vivesse nos dias de Hoje, estaria visitando as Igrejas como sempre fez, ensinando o povo a se santificar, separar-se, quem sabe desde a alimentação, vestuário, condutas, etc, e a grande maioria falaria uma mesma coisa. Não haveria consagração de “obreiros” por causa da amizade ou tempo de serviço, e nem por merecimento (por isso as Assembleias de Deus esta mundanizada), mas por chamado de Deus para o ministério. O que eles ficam fazendo: Viajando de jatinho, ou assentados em seus tronos presidenciais deixando de ensinar a Igreja.
        9º.: Hoje, lamentavelmente a Assembleia de Deus, só tem nome de que esta viva, mas esta morta !! Vive do seu passado, quando pessoas simples, sem estudo evangelizaram e deram a vida pela denominação que cresceu até 1986. Depois…só gente desobediente ou obediente migrando para cá ou para lá. Esta inchada de sabidões e teólogos com seus discursos, mas a simplicidade do evangelho é vergonhoso para os dias de hoje, pois querem impressionar a sociedade, o mundo e o inferno com sua aparência e conquistas territoriais. Os céus e o Brasil não precisam deste tipo de Igreja, composta de homens que não aceitam criticas e nem conselhos, mas de homens dispostos a seguir o exemplo do Mestre: Jesus Cristo. Quando demonstrarem isto, com certeza não estarei criticando, mas os mostrando como referencias de homens de Deus para os dias de Hoje. Deus precisa mais do que nunca, de pastores com “p” ministerial de Deus, que ensinem a Igreja a Santificar-se, a abandonar o mundo e as sua aparências mundanas, a amar a verdade e serem zelosos das coisas que Deus aprova e prepararem-se para o Arrebatamento !!

  13. Se lá estivesse para votar como assembleiano, meu voto seria de Samuel Câmara, mas hj faço parte de uma igreja sem ainda muita expressão no meu estado. Mas apoio este candidato pelo fato de ser um homem progressista, mas não liberal. Um verdadeiro defnsor dos menos favorecidos, e disposto a promover um avanço na evangelização do Brasil.

    • É o mesmo modelo do pleito secular.
      “Estamos” cada vez mais parecido com o sistema mundano.
      Não duvido nada que haverá boca de urna e compra de votos.
      Essa eleição será decidida de forma horizontal e não de forma vertical como TEM que ser.

      É lamentável com o que estão fazendo com a igreja de Cristo.

      Logo abaixo se encontra uma música verdadeiramente Cristã, QUE TRADUZ PARA TODOS NÓS O QUE É A IGREJA E QUEM É O SEU DONO.

      O DONO DA IGREJA

      Tem gente querendo e pensando ser o dono da Igreja
      Tem gente até imaginado que a Igreja é sua empresa
      Tem gente comprando e vendendo cadeira na Igreja
      Dizendo foi Deus quem me deu essa é minha Igreja
      Tem gente levantando muro fechando a Igreja
      Dizendo ninguém entra aqui essa é minha Igreja.

      Mas a Igreja é noiva de Jesus
      É corpo santo tirado da cruz
      Não adianta querer se apossar da Igreja
      Essa Igreja não é de José, de Paulo, Pedro nem também de João
      Só Jesus Cristo pode assim dizer é minha Igreja

      A Igreja de Cristo não tem CGC nem Bandeira
      Tem vara cajado e azeite na sua candeia
      A Igreja é morena e também é toda formosa
      Não é verde nem azul nem cor de rosa
      Não é dona de rádio e TV nem está na Internet
      Jesus sabe quem ela é
      Jesus a conhece.

  14. Mais uma vez vemos essa luta pela liderança da igreja no Brasil.No meu ponto de vista,quem merece vencer essas eleições é o Pastor Samuel,pois vejo nele um grande homem de bem e realizando muitas obras missionárias pelo Brasil afora.Nunca vi na tv o Pr. Wellington no meio do povão pregando a Palavra de Deus.Só vejo em festas,convenções e tal.Ainda bem,que atualmente existem muitas outras denominações ramificadas da AD muito mais din âmicas e atuantes,pois se não houvesse,essa igreja continuaria um caos nas mãos desses dirigentes eternos.

  15. Hoje em dias as pessoas fazem e ficam sem Deus mandar mesmo !!
    Não adianta usar ditado diabólico: a voz do povo é a voz de deus !!
    O povo, inclusive obreiros, dos quais muitos não conhecem a palavra de Deus, mas somente palavras humanas. E pra serem lembrados e conquistarem seus espaços, tem que os bajular mesmo !!…, senão óóó….ficam pra trás !! Hoje, lamentavelmente ter um titulo no meio da classe religiosa e social é um status tremendo. Mas o dia vai chegar quando as mascaras caírem.

  16. Eu sou evangelico e dou o seguinte conselho aos dois candidatos: Marquem uma audiencia com o Papa francisco e tomem uma licao de humildade , pois os dois canditados so querem poder.

  17. AQUI VAI UM GRANDE ABRAÇO AO NOSSO PR JOSÉ WELINGTON BEZERRA DA COSTA, TAMBÉM PRESIDENTE DA CGADB ATÉ O DIA EM QUE O SENHOR JESUS CRISTO QUISER, E PODEMOS SALIENTAR QUE OBSERVANDO OS SINAIS PROFÉTICOS DA VOLTA DO SENHOR JESUS, A PALAVRA FINAL PERTENCE SO DEUS VIVO E NÃO A QUALQUER TIPO DE CAMPANHAS DE HOMENS.
    CREMOS NA VITÓRIA DO PASTOR JOSÉ WELINGTON…
    JESUS PRECISA DE GENTE COM SERIEDADE, MATURIDADE ESPIRITUAL E DE VIDA, QUE TENHA COMPROMISSO COM A SÃ DOUTRINA BIBLICA NA DIREÇÃO DAS IGREJAS ASSEMBLEIA DE DEUS …
    LUTE PASTOR JOSÉ WELINGTON, PORQUE O SENHOR JESUS TE CONHECE BEM DE PERTO E LHE CONFERE MAIS ESSA VITÓRIA.

    PR. EDI P. MELLO
    JORNALISTA E PRODUTOR DE TV – SP
    11 – 999806843 – 22680489 – 25332132 – 25289587
    FACEBOOK: estudio.locação
    FACEBOOK: tvprodutocomercial
    FACEBOOK: tvmissãobrasil

    • atéo o dia que os crentes quiserem. a AD devi ser a igreja mais influente, mas infelismente fikka no atraso sem criatividade, tiro a de belem do pará q é uma igreja inovadora e unida

  18. Distintos irmãos, graça e paz!
    É com muita tristeza, mais uma vez, haverá eleição à presidência da CGADB.
    Muito embora não sejamos ministro da Assembleia de Deus, mas, sim,membro
    há algumas décadas, mesmo assim, estamos envergonhado pela baixaria que
    acontece,ainda que seja nos bastidores, todavia, a situação já se encontra
    no mundo secular.
    Essa honrada Intituição Centenária, há muito tempo, infelizmente, tem se transformado
    em capitanias hereditárias, tendo em vista a sede desenfreada pelo dinheiro e poder, obsessão
    de muitos “líderes”, que há bastante tempo se encontram na mesma condição do “pastor” da Igreja de Sardes, já caíram e pensam estar de pé ( Apocalipse 3.1).
    Caso Deus ressuscitasse Daniel Berg e Gunnar Vingren, e eles viessem visitar o Brasil, certamente, sofreriam um infarte fulminante, tendo em vista a guerra temporal que domina
    grande parte de muitos que se acham “homens de DeuS. No entanto, suas obras são
    reprováveis ( Lucas 6.43,44).
    Do nosso ponto de vista, a coisa está tão feia que, sem exagero, o Congresso Nacional, em algumas situações, está perdendo para a nossa sucateada denominação.
    E muitos desses cidadãos chegam nos congressos, seminários e outros eventos que acontecem, orientando-nos que devemos amar uns aos outros.
    Desse modo que estamos vendo, estamos fora!
    Que o Eterno converta, mais uma vez, todos os “pastores” que apenas têm
    o título, mas que já perderam a unção.
    Em Cristo,
    Tadeu de Araújo

  19. a igreja do povo de DEUS nao e esta que brigao por politicas por cargos igual ao mundo, a igreja verdadeira do SENHOR JESUS CRISTO NOSSO SALVADOR esta proximo de se manifestar ai vai ser apartado os bodes das ovelhas amem

  20. Espero que nessa eleição vença aquele que melhor gerenciar os negócios do pai (DEUS) pois que todos espíritos de ganância e inveja seja repreendido em nome de Jesus, Vejo o Pr Samuel Câmara com uma sede danada pelo poder e tenho medo que esse ganhe e libere toda sorte de doutrinas e costumes mundanos pra dentro desse tão conceituada igreja ” Assembléia de Deus” e e banalize tudo com aconteceu na nossa igreja coirmã AD BRÁS que deus tenha misericórdia do povo Dele

    • Meus amados irmãos, é com grande pesar que lamento que haja tantas discórdias, mas vos digo que os verdadeiros Cristãos que querem realmente fazer a vontade de Deus, serão perceguidos nos dias de hoje, sou Assembléiano, mas vejo que muitos assembleianos estão aprisionados em dogmas e doutrinas do homem, e ainda não conheceram o significado do verdadeiro amor e ainda não conhecem a Jesus de verdade, não se espante, não sou a favor do liberalismo desenfreado, mas tb não sou a favor de um ensinamento totalmente voltado para os costumes e doutrinas internas, pois Cristo quebrou todos os dógmas religiosos, e mostrou o verdadeiro amor, e fidelidade a Deus, e não discutiu nenhuma doutrina, muitos estão presos a mandamentos de homens, pois na Igreja é uma benção e em casa, no trabalho ou em outro lugar, é um escândalo, não tem bom relacionamento com vizinhos, colegas de trabalho, etc, hj muitos querem se mostrar santarrão e no oculto estão fazendo coisas piores que os denominados “mundanos” irmãos é já tempo de fazermos a diferença e incomodar o inferno, pergunto eu? Estamos incomodando o inferno ou não? fica para nossa reflexão a pergunta e resposta. Que Deus nos abençoe.

  21. O modelo não é mais CRISTO JESUS,e se estivivese na terra,muitas igrejas fecharia a porta para ele.Como DEUS me tirou de um sanatório milagrosamente,é o que eu gostaria de ver no meio deste povo chamado igreja,que se matam por cargos.

    • Lendo os comentários acima vejo quanto o povo esta revoltado e não têm nenhuma diferência com os mundanos, cada um querem puxar sardinhas para o seu espeto, esquecendo do Cristo dono da Igreje e esses líderes são apenas símples mortais
      Sera que quando Davi teve a oportunidade de de matar o rei ele não respeitou a sua liderança e viu que apezar do rei por diversas vezes ter tentado tirar-lhe sua vida não seria um escolhido por Deus? Deus é aquele que abate e exalta, e se algo esta acontecendo é com a permissão do dono da igreja ( Jesus Cristo) pois Ele pagou um tão alto preço por ela e não permitiria que ficássemos leiluando a amada igreja para líder “A” , “B” ou líder “C” vamos orar para que Deus resolva essa questão e não ficar destilando esse veneno mortal contaminando aqueles que procuram a igreja ” Casa de Oração” para seus refúgios esperando uma palavra dos Céus, ter que ouvir desabafos de pessoas revoltadas dentro das congregações por que não subiu de cargos, que Deus tenha misericordias de vocês e lembrem que são vocês pastores contendeiros que amanha pleiteará uma boquinha nesse bolo.
      Hoje não se ouve mais aquela pregação onde falava que Deus salva, cura e leva para o céu mais sim mensagens de auto-ajuda do tipo Deus vai te exaltar na terra, voce vai viajar, vai ter carrões etc etc e etc ……… Vamos nos converter gente voltar ao primeiro amor esquecer um pouco dfa conta bancário e servir mais a Deus e compadecer dos menos favorecidos com esta nos mandamentos que se resumiu em Dois
      Que nossos líderes pensem nisto e se voltem mais as causas das igrejas fazendo como Josoé fez quando se viu perdido e disvirtuado do FOCO amem que Deus fale melhor em cada coração pois pregar pra crente não é fácil pois os mesmos tem conhecimento pois provaram do fruto

    • não estão vigiando, em meio a tanta briga o inimigo pode se manisfestar
      estão levando o nosso ministério como se fosse um ministério qualquer , não está havendo união, não estão praticando o que está escrito nos salmos .BEM AVENTURADO OS IRMÃOS QUE VIVAM EM UNIÃO
      Se for da vontade de Deus , que o nosso irmão, pr José Wellington continuar no cargo, Deus vai abençoar ,mais se for o pr.Samuel Cãmara ,ele também vai abençoar.
      Porque assim como Deus pode dar ele pode tirar .

  22. OLHA EU APENAS FAÇO PARTE DE GRUPO DE JOVENS DA ASSENBLEIA DE DEUS.MAS COMO IRMÃO EU TENHO CRIDO NO EVANJELHO ÁTE AOS DE HOJE.É SABES DE UMA COISA É QUE PASTOR CÁMARA NÃO ESTA FAZENDO Ó QUE DEUS LHE DEIXOU PRA SER FEITO. POIS TÁCHGANDO AO POMTO DE SE EMFURESCER COM SEU PROPRIO IRMÃO. EU CREIHO QUE ISSO N É DE (DEUS)

  23. DEUS É SANTO.essa briga por poder envergonha nós homens,quanto mais DEUS.desculpe-me mas é assim que me sinto.A IGREJA DE CRISTO não foi chamada para isso.convido todos os crentes em JESUS,para orarem a DEUS,que ele e so ele pode mudar essa situação.DEUS ABENÇOE..A PAZ DO SENHOR

  24. n m lembro n momento onde esta escrito n biblia mas sei q esta la DEUS falando p nos n levarmos um irmão diante de um tribunal e tbm diz si um irmão pecar chame 2 ou 3 testemunha p resolver o caso e n levar p fora da igreja o q e p ser resolvido entre os irmãos,hoje eu vejo igrajas brigando ministerio falando mal acusando uns aos outros e ete da da mesma denominaçao,isso e uma vergonha e lamentavel eu desviei da igreja por falta de responsabilidade de um pastor n tive forças n epoca de passar p outra igreja e DEUS sabe td o q aconteceu comigo fizeram uma grande injustiça e acabei desviando eu e minha familia mas graças a DEUS q minhas filhas voltaram mas eu n voltei e fiquei 4 meses m afastei por razao pessoal isso em outra cidade e ja a mais deeum ano e nunca veio nenhum crente m visitar ,mas eles visitam gente q e da panelelinha gente q tem boas condiçoes financeiras etc mas eu amo o meu DEUS e nosso SENHOE JESUS CRISTO e uma vergonha e lamentavel isso pq eu sei pouco sobre isso mas q DEUS tenha misericordia de nos amem

  25. …………..Raimundo,
    o monopolio no Brasil começou ter fim quando o ex. presidente lula visitou um complexo da tv
    recod, e disse) com referencia a tv globo) nada pode ser dominante sobre tudo). em uma ditadura todos sao obrigados a bater palma mesmo ao contrario, e em democracia todos anda como pode e queres.SE VALESSE como VOTO, VOTARIA EM SAMUEL CAMARA MA.

  26. O que eu posso falar a respeito dos líderes da igreja onde me congrego é que: É uma vergonha toda essa briga. Seria bom que tanto Samuel Câmara como José Wellington se reconciliassem pois se continuarem assim com brigas intermináveis o inferno pra eles estará muito perto. Não é porque são Pastor que podem ficar se gladiando. E onde está o exemplo desses homens de Deus. Será que é assim que eles querem que as suas ovelhas reajam uns com os outros? Vergonha essa é a palavra que nós encontramos pra definir essa briga de poder, não o poder do Espírito santo, mais o poder terreno, que não vale de nada.

  27. Os políticos estão enganando a população com badulaques, da mesma maneira que os portugueses fizeram com os índios!

    Depois das alianças entre os partidos, todos os políticos se tornaram farinha do mesmo saco!

    Estas palhaçadas de greves, passeatas e depois político criar leis e emendas, que só o pobre é obrigado a respeitar, já vem de longas datas, e quais foram os benefícios para a sociedade?

    A população inocente pode fazer passeata, gastar sola de sapato, se sujeitar a levar borrachadas no lombo e pimenta na cara, que de nada adianta!

    Enquanto não tiver fim à lei de imunidade, e o foru privilegiado, as corrupções vão continuar de vento em popa, e as conseqüências, serão as faltas de verbas para as necessidades básicas desta sociedade, e o aumento da miséria, violência e criminalidade!

    Os políticos e os juízes corruptos estão carecas de saber, que estes privilégios estão na contra mão de direção da democracia, e da justiça social, mas não querem abrir mão destes seus privilégios!

    Enquanto a mídia sensacionalista e vendida não divulgar esse assunto, as corrupções persistirão, e as cadeias continuarão superlotadas, mas só de pobres, sem poder aquisitivo, sem eira nem beira!
    Ao invés de buscar privilégios de classes, vamos lutar por justiça social.
    Os desentendimentos entre a população, nos lembra a Torre de Babel; e as marchas da pouca vergonha, dos denominados ninjas e das vadias, torna o Brasil parecido com Sodoma e Gomora

    Abaixo assinado pelo fim da imunidade:>http://www.peticaopublica.com.br/?pi=Janciron
    ESTE É O PRIMEIRO PASSO PARA TERMOS UM PAÍS DEMOCRÁTICO, COM DIREITOS IGUAIS E JUSTIÇA SOCIAL!

    Os que negarem estes fatos, ou são corruptos, ou estão a serviço dos corruptos.

  28. O SR. JW HÁ MUITO VEM BURLANDO E MANIPULANDO O SISTEMA PARA SE MANTER NO PODER,E AGORA QUE AFASTAR O SR. SM PARA ENCAIXAR SE FILHO JW JÚNIOR PARA PERPETUAR O CLAN, A CGADB E CPAD JÁ É UM FEUDO DOS WELINGTONS. TANTOS O SR JW COMO SM DEVERIAM TER DÓ DESTA JÁ FALIDA INSTITUIÇÃO E SE RETIRAREM PARA DAR UM POUCO DE PAZ E DEIXAR UM TERCEIRO ENTRAR.

DEIXE UMA RESPOSTA