TV Record é condenada a produzir e exibir programas especiais falando bem de religiões afro

79

A Justiça determinou que a TV Record e a Rede Mulher produzam e exibam quatro programas especiais sobre religiões afro-brasileiras, com teor explicativo. Ambas as emissoras foram condenadas a conceder o direito de resposta a essas religiões por terem exibido matérias que foram consideradas ofensivas.

A ação que resultou na sentença foi ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Instituto Nacional de Tradição e Cultura Afro-Brasileira (INTECAB) e o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e da Desigualdade (CEERT).

Em uma decisão liminar, a juíza federal Marisa Cláudia Gonçalves Cucio entendeu que a exibição de relatos de pessoas que se converteram à Igreja Universal, mas antes eram adeptas às religiões afro-brasileiras, sendo tratadas como “ex-bruxa”, “ex-mãe de encosto” e acusadas de terem servido aos “espíritos do mal” era um desserviço à população.

“Este tipo de mensagem desrespeitosa, com cunho de preconceito […] tem impacto poderoso sobre a população, principalmente a de baixa escolaridade, porque é acessada por centenas de milhares de pessoas que podem recebe-la como uma verdade”, explicou a juíza Marisa Cucio na ocasião.


As emissoras recorreram, mas o juiz Djalma Moreira Gomes, da 25ª Vara Federal Cível em São Paulo (SP) decidiu que as emissoras incorreram em ofensa às religiões afro-brasileiras. “Os fatos imputados na inicial estão comprovados e são, ademais, incontroversos”, afirmou o juiz na sentença, acrescentando que as rés sequer negaram as acusações, procurando extrair a “conotação de ofensivos” que foram atribuídos pelos autores.

Na sentença, Gomes menciona trechos Constituição Federal que tratam dos serviços a que as emissoras de TV são incumbidas, e frisa que estes devem ser “prestados visando à consecução dos fins da República Federativa do Brasil, entre eles a promoção do bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação”.

O juiz destaca que como concessão pública, as emissoras são “longa manus [termo em latim que significa executor de ordens] do Estado no desempenho dessa atividade, e como o próprio Estado deve se comportar no cumprimento das regras e princípios constitucionais legais”.

A decisão obriga a Record e a Rede Mulher a produzirem quatro programas com duração mínima de uma hora cada, usando seus próprios espaços físicos, equipamentos e pessoal técnico. Cada programa deverá ser exibido duas vezes, nos horários que as ofensas foram veiculadas, com três chamadas para a exibição no dia ou na véspera.

79 COMENTÁRIOS

    • Eu fico a pensar?Que atitude desrespeitosa.Porem penso novamente.Porque e que ela nao reagiu se tem tanto poder e o tal camarada apos o incidente cresceu mais ainda e passou a abrigar os fieis da Aparecida.Entendi,doutrina humana fora da biblia nao tem valor ou poder algum.

    • Que eu saiba este pastor deu um chute em um monte de barro ou de ferro sei la que tem zoios mas não ve nada, tem narigo mas não cheira nada, tem umas perninhas mas não da um passo, tem mãos mas não pega nada, tem ate bunda mas do lugar escuso num sai nada, não tem deferença arguna dar um chute num poste, não que eu concorde com este ato, porque a coisa e tão atoa que não compensa dar um chute, vai que o trem e de ferro e o sujeito quebra um dedo do pé, ai vai dar mais motivo pros catulicos de plantão sairem gabando e dizendo que a tal cidinha fez tal proeza uma vez que os idolatras padrecos falam e os catulicos escutam, sem analisarem que em uma imagem de barro bronze aluminio madeira antimonio nipotono polietileno serragem com cola cascolar papel propietileno cobre e mais uma infinidade de material dos quais podem sim fazer uma imagem que não esta nelas o poder de fazer o bem nem tão pouco fazer o mal, o que alem disso tudo não foi não e e nem nunca será de forma alguma alguma coisa que pode ser chamado ou chamada de santa, me desculpando da palavra isso e de cagar pra dentro, e um c mais u dentro do outro, sra possiver sior que estes catulicos não vão entender nunca, eu em e assim se julgam inteligentes a ponto de chamar os Crentes de evanjegues, afinal quem seria um burro? uma pessoa que tem o discernimento de saber que aquilo e apenas um monte de barro ou outra materia, ou outra ou outro que defende um monte de barro como um ou uma santa que tem poder, eu em sera o binidito ou o irmão dele, sem mais fui

  1. Entraram pelo cano ., mexeram com os ,católicos e não deu em nada agora foram mexer com os espíritas se fd., bem feito para esses hereges, não respeitam ninguém pensam que são deuses., raca de viboras

    • O problema Lopes e que a sua igreja tendo 65% do publico religioso nao faz a menor diferenca na sociedade,nao muda sua boca, nem sua vida e nem a dos fieis.Tem isto no catolicismo?Vcs sao ecumenicos e retiraram da biblia,ou ainda nao, joao 14/6 Eu sou o caminho ,a verdade e a vida e Ninguem vem ao Pai a Nao ser Por Mim.Devera ser no proximo concilio heresias 2000e…….Isto nao significa que eu aprove certas atitudes da universal.

    • “não respeitam ninguém pensam que são deuses”

      Verdade.

      Tiraram o livre arbítrio da humanidade. Mas vou mandar um recado pra essa corja, SE PREPAREM PQ ESTAMOS PEGANDO NOSSA LIBERDADE DE VOLTA.

      O ACERTO DE CONTAS SERÁ COM A GENTE, A HUMANIDADE.
      Deus(se existir) não tem nada ver com isso

  2. Se você for em qualquer religião irá encontrar pessoas dando graças a Deus por estar ali, testemunhos, etc, etc. Assim como você poderá encontrar de todas as religiões pessoas que sairão e falam mal. O que os programas da record fazem é serem ‘parciais’. Ou seja, mostra-se somente as pessoas que falam bem de sua denominação ao mesmo tempo que mostram os que falam mal das outras. Este é o poder do engano e da manipulação.

  3. Que santa e esta?Perdeu ate para o Pedir Maiscedo.Lopes faca como os profetas de Baal,400 levante um altar para ela,que daqui a pouco Elias chega para envergonha-la e deixar seus adeptos envergonhados.A biblia diz que depois ele ficou com medo de Jezabel e fugiu.Vcs deveriam ter posto o Von Helder para correr mais nem isto conseguiram.Eta igreja poderosa,ate aquelas que vc diz que sao seitas os envergonham.

  4. somos livre para dar nossa opinião e usar o que queremos, Será que estamos numa ditadura religiosa, falar bem de algo que conhecemos e sabemos quem esta por traz. servir a Deus e bem melhor do que esta brigando por religião, cada qual apresenta em você o que esta em ti, eu apresento JESUS RESSUSCITADO. E VOCÊ?

    • Interessante né ? quando alguem dá opinião contraria aos evangélicos , voces vão logo processando, boicotando, inventando falácias, etc etc etc

      agora quando são voces que desrespeitam a religião do outros, ai é liberdade de expressão .

      • “quando são voces que desrespeitam a religião do outros, ai é liberdade de expressão”

        bacana…. lembrei das duas lesbicas se beijando no culto ao ar livre , em São Sebastião (que processaram o Feliciano por estarem CORRETAS, diga-se de passagem)……. ou das vadias se masturbando com crucifixos perto de famílias com crianças na visita do papa…

        O que podemos dizer? liberdade de expressão? o lugar era aberto e livre pra qualquer sacanagem? Culpa do Feliciano que pinta o cabelo e rouba dizimos?

  5. iurd/ma$$edão
    serve a DEUS???? kkk

    aonde??, onde??, quando??, em que???

    NAS fogueira sataná$,
    nas campanha$$ ameaçadora$$ aos trouxas?,
    nos óleo$ sei lá das quantas,
    nas areia$ de “i$rael”,
    nas águas vendidas a preço de “ouro”???lkkkk
    NA$ SEÇÔES DE DE$CARREGO$$$$??? kkkk
    e outras coisa$$$ mai$$ KKK

  6. Sou evangelica ,mas não fanatica por religião,não defendo placa de igreja ,ja fiz muito isso hoje nao mais,nao sou como uma mae que tem um filho mal educado e acha bonitinho,engraçadinho,eu consigo hoje enxergar perfeitamente os erros de onde congrego,alias começando pelo” lider” dela ,que só enxerga a palavra homossexual na biblia,fiquei indignada e sem entender certos comentarios em uma outra materia de certas pessoas,a cegueira de certas pessoas,gostaria de entender onde foi meu erro,aqui todo mundo expressa suas opinioes muitas vezes até com selvageria,a Vanessa escreveu ter personalidade,escreveu que minha mascara caiu,perguntou se eu sou juiz sobre alguma coisa ,pq critiquei a Universal,ela faz o mesmo nos comentarios dela quanto a catolica,e ainda recebeu comentarios de apoio rsrs, os valores inverteram realmente.
    Entao chego a conclusao que pra ser verdadeiro neste site tem que:
    Escrever palavras dificeis ,pra maioria nao entender nada ficando assim em cima do muro como a Mary
    Tenho que ofender os gays como faz o Luciano ,Clamando que se dizem cristaos e chamam os gays de aberraçoes entre outros
    Posso somente falar mal da igreja catolica como faz a Vanessa,mas da minha evangelica tenho que achar tudo lindo
    Por o Sandro ser gay tenho que discordar com os comentarios dele
    Jogar minha biblia fora e engulir baboseiras como do pastor Clamando
    Só assim se tem credibilidade(invertendo os valores)

    • Flaviana, seu texto é um desabafo bem articulado e digno de atenção.

      Eu sou gay, sim, já fui evangélico, e hoje sou um desigrejado, como se diz.

      Eu sei que há igrejas inclusivas, onde gays são aceitos como gente, mas eu não sigo mais igreja nenhuma, inclusiva ou não; prefiro cultuar a Deus no templo de minha alma e no altar ou púlpito de meu coração. Adoro a Deus em Espírito e verdade, como Jesus disse que os verdadeiros cristãos adorariam.

      Quanto aos excessos nos comentários, lembre-se que as pessoas se soltam porque estão no anonimato da rede. Talvez, no próximo sábado, domingo ou qualquer outro dia da semana, você esteja abraçando um crente de uma igreja que você visita pela primera vez, e, sem saber, essa pessoa poderá ser o Luciano, a Vanessa, o Clamando, o Zezé, entre outros(as) mas eu não será, pois não estarei em lugares de onde fui expulso. Você me encontrará, talvez algum dia, louvando a Deus na sombra de uma árvore, na margem de um lago, afagando um animalzinho.

          • HIPOCRITA:

            Pastor Rick Warren é criticado por fazer piadas sobre beijar o cantor Elton John durante audiência

            Sandro disse: 15 de maio de 2015 ás 11:34 am
            Cara, torça muito para não existir inferno, porque senão o próprio Maquês de Sade em pessoa conduzirá as eternas sessões de tortura sexual anal e oral pelas quais você terá de passar, dando esse seu cuzão horroroso para as disformes criaturas do inferno te penetrarem com seus falos descomunais e ejacularem semem incandecente nessa tua boca que só se abre para falar em ódio, enquanto os poucos gays que para lá forem, tendo pena reduzida, estarão rindo enquanto observam os horripilantes monstros defecando em sua caixa craniana que, no lugar das fezes humanas que hoje carrega, estará recebendo no lugar fezes demoníacas e cujo odor, se pudesse escapar por instante apenas para este mundo em que vivemos hoje, instantaneamente mataria todos os seres que respiram. Torça, criatura, para não haver inferno, ou se arrependa imediatamente, entre lágrimas, penitências e reparações.

            Da sua boca só saem palavras mortas movidas por ódio escondidas atras de uma mascara de pseudointelectual e de piedade.

            Lucas 11:2-4
            E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu.
            Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano;
            E perdoa-nos os nossos pecados, pois também nós perdoamos a qualquer que nos deve, e não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal.

            Perdão ao que nos ofendem faz parte da vida cristã.

            O próprio Jesus se fez maldição por nós.

            Como lhe disse agora eu te conheço.

            E antes de você começar a despejar suas longas postagens entediantes e confusas responda minha pergunta.

            No seus mundo perfeito, o que você faria com” fanáticos” como eu?

            Que fui rotulado por você pelo simples motivo de usar a palavra PECADO. E nem me dirigi a você.

            Eu te conheço e sei do seu passado e sei das suas intenções e posso afirmar que não vem da parte de Deus, nada que sai da sua boca.Vou te dar uma dica:

            Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele. Provérbios 22:6

            Você até foi educado mas da forma errada, espelhar em Deus nosso pai terreno e a maior arma que satanás usa para criar divisão.

            Veja se desta você consegue ser sincero, afinal estamos em espaço “virtual”, onde os covardes gostam de se esconder. Suas palavras então vamos ver quanto você e hipócrita.

        • O aumento do número de desigrejados evangélicos no Brasil

          “Saiu nos jornais o resultado de uma pesquisa do IBGE com dados interessantes sobre a realidade evangélica no Brasil. O dado que mais nos chamou a atenção é o que diz respeito à categoria evangélica que mais cresce: o ‘evangélico sem igreja’. A maior parte desse grupo não é de
          evangélicos ‘nominais’ (os que se autodenominam evangélicos, mas não frequentam uma igreja); antes, é composta pelos que se consideram evangélicos, mas não se identificam com denominação alguma. Longe de ser ‘nominal’ ou ‘não-praticante’, o evangélico sem igreja talvez frequente várias igrejas sem se definir por uma; ou pode ser que assista a uma igreja durante alguns meses, antes de passar facilmente a outra. Com isso, não chega a se sentir assembleiano ou batista ou presbiteriano ou quadrangular. Existe, então, um setor crescente de pessoas que se identificam como evangélicas, mas não como
          pertencentes a uma determinada denominação.”

          Voltei
          Apesar da Bíblia não conter um mandamento explícito para uma pessoa pertencer formalmente a uma igreja, ela está permeada de passagens que indicam a necessidade de pertencer a uma igreja. A base bíblica pode ser vista claramente no exemplo da igreja primitiva, na existência de liderança na igreja e no exercício da disciplina bíblica.

          O exemplo da igreja primitiva
          Na igreja primitiva, se tornar cristão significava pertencer à igreja. Os
          cristãos eram batizados, adicionados à igreja (Atos 2.41, 47; 5.14; 16.5). Mais que simplesmente viver uma vida privada compromissada com Cristo, ser cristão significa juntar-se formalmente com outros cristãos em uma assembleia local e devotar-se ao ensinamento dos líderes, a comunhão, ao partir do pão e as orações (Atos 2.42). Há evidências no Novo Testamento que assim como havia uma lista de viúvas elegíveis para o suporte financeiro (1 Timóteo 5.9), assim também havia uma lista de membros que aumentava conforme pessoas eram salvas. De fato, quando um cristão se mudava para
          outra cidade, a sua igreja frequentemente escrevia uma carta de recomendação para a sua nova igreja (Atos 18.27; Romanos 16.1; Colossenses 4.10).

          A liderança da igreja
          A igreja possui uma pluralidade de líderes que supervisionam um grupo de crentes. As tarefas que os líderes possuem pressupõe um grupo definidos de pessoas as quais estão sob os seus cuidados. As Escrituras ensinam que os pastores irão prestar contas a Deus por cada individuo sob o seu cuidado (Hebreus 13.17). Os pastores somente podem prestar contas a Deus por pessoas que eles
          sabem que estão no seu rebanho. Por outro lado, as Escrituras ensinam que os cristãos devem se submeter aos seus líderes. Se uma pessoa é desigrejada, surge a pergunta: “Quem são os seus líderes?”.

          Disciplina na igreja
          Mateus 18.15-17 estabelece a disciplina na igreja. O exercício da disciplina pressupõe que os líderes da igreja saibam quem são os membros da igreja. 

          Concluindo
          Não é possível biblicamente ser um cristão desigrejado.

      • Ja foi evangelico,ou seja so teve religiao e nunca relacionamento mas se esqueceu de que nunca foi cristao.Molhou-se aos 13 anos,e nao mudou de vida.Que tristemunho.

    • Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.
      Levítico 20:13

      Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
      Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
      E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
      Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.
      E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
      E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;
      Estando cheios de toda a iniqüidade, fornicação, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
      Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
      Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
      Os quais, conhecendo o juízo de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem.
      Romanos 1:21-32

      Acima estão duas passagens que esclarecem suas duvida sobre a questão tão em moda atualmente.
      Mas toda esta agitação em torno desta “questão”, não passa de cortina de fumaça. Poderia falar mais sobre isto mas aqui não e lugar e nem hora para isto.

      O problema Flaviana e que as pessoas vem lendo a bíblia como que usando um trator só extraindo o que lhes interessa para apoiarem suas ideias e objetivos pessoais ou para atacarem a outros que discordam de sua filosofias ou modo de vida reprovados por Deus.
      Visa cristão e mais do que só ler a bíblia. A bíblia e só o inicio do conhecimento de Deus, temos que criar intimidade com a trindade. Esta escrito o seguinte:

      Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. Romanos 8:14
      Entende estas palavras? Veja que não fala aqueles são guiados pela bíblia mas sim pelo Espirito de Deus.E definitivamente isto o que mais apavora os donos de igrejas comerciais.
      Mas a bíblia e a base de ensino e nela não ha contradição,mesmo que alguns desorientados digam algo contrario, estão errados por estarem afundados até os pescoço na lama do pecado que permeia o mundo.

      Está palavra e para você:

      Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar; 1 Pedro 5:8
      E um predador ataca primeiro a presa mais fácil e mais fraca, cuidado.

      Vida cristã e guerra mas não contra a carne:

      Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Efésios 6:12

      A questão mais importante a se entender e que muitas pessoas são usadas como instrumentos das trevas e estas tem que ser confrontadas com a verdade, não para serem marginalizadas, longe disto, mas sim para serem arrancadas das garras do pecado e das mãos de satanás

      Evangelho do Reino e uma palavra de confronto para um mundo em trevas,não de debates sem fim.

      E sim existe uma igreja física que esta fragmentada por estas empresas disfarçadas de igrejas, satanás quer colocar a ideia que podemos viver um evangelho individual, somente espiritual, mentira, reino dividido não se mantem.

      Mas lhe afirmo com convicção de espirito, assim como Neemias restaurou o muro, a igreja verdadeira será restaurada.
      Passar bem.

        • Querida, sempre escolha a benção do Senhor, o caminho não e fácil, mas vale a pena.
          Que a paz do Senhor esteja sobre você, e a verdade e a vida que são Cristo Jesus nosso Senho e salvador nunca se apartem do seu coração e o amor de Deus encha o seu espirito vivificado pelo Espirito Santo.E que você produza muitos frutos do Espirito e que sejam por alimento a outros.

  7. ATENÇÃO PENTECOSTAIS E NEOPENTECOSTAIS VENDILHÕES DO EVANGELHO!

    “Muitos dirão a mim naquele dia: ‘Senhor, Senhor! Não temos nós profetizado em teu nome? Em teu nome não EXPULSAMOS DEMÔNIOS? E, em teu nome, não realizamos muitos MILAGRES?’ Então lhes declararei: Nunca os conheci. Afastai-vos da minha presença, vós que praticais o mal.” (Mt. 7:22 e 23)

    Percebam que esses rejeitados por Cristo dirião a Jesus que expulsaram demônios e realizarem milagres em nome de Jesus. Como é possível, ante passagem tão clara, que tantos ainda se deixem manipular e desviar pelos patifes vendilhões do Evangelho?

    Observem como era a vida comum dos primeiros cristãos e a comparem com a vida de enriquecimento escandaloso de patifes que se dizem apóstolos, pastores, bispos, etc.:

    “Todos os que criam mantinham-se unidos e tinham tudo em comum.
    Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade. Todos os dias, continuavam a reunir-se no pátio do templo. Partiam o pão em suas casas, e juntos participavam das refeições, com alegria e sinceridade de coração, louvando a Deus e tendo a simpatia de todo o povo. E o Senhor lhes acrescentava todos os dias os que iam sendo salvos.” (Atos 2:44-47)

    • Contra as ações discriminatórias de fundamentalistas, ações que conspiram contra a igualdade e união entre as pessoas, muitas vezes só podemos contar com a Justiça.

  8. …A verdade e´q muitos bispos e membros da igreja universal estao ´´cuspindo“ no prato em q comeram,dizem q pertenceram a´umbanda,quimbanda ou candomble´,e hoje ´´descem a ripa“ nos cultos afros,alem do mais,a maior escravidao e´ a religiosa,nao a dos afro-descendentes,mas,a evangelica, q usa a ´´poli´tica do medo“ pra intimidar os fie´is,como se o nosso Pai Celestial tivesse as maos cheias de calo por q ele tem um chicote nas maos e qualquer coisa q os seus filhos cometam de errado nessa terra ele desce o chicote no lombo deles..eu entendo q o Criador quer q tenhamos ´´temor“ dele ,nao no sentido de medo ,mas,no sentido de respeito a´ sua honra e majestade…eu desejo q todos os comentaristas dessa pagina continuem reinando em vida e pelo Salvador sendo conduzidos em triunfo na mais perfeita vito´ria no amor e na comunhao do nosso Pai Eterno…

    • “A verdade e´q muitos bispos e membros da igreja universal estao ´´cuspindo“ no prato em q comeram,dizem q pertenceram a´umbanda,quimbanda ou candomble´,e hoje ´´descem a ripa“ nos cultos afros”

      Não tiro a razão deles…. mas não tem que cuspir… tem que vomitar o prato de sangue de galinha preta com farofa que se banharam e comeram!!! (alguém poderia me desmentir?).

      Cesar, por gentileza, leia o comentário acima do Valderi e mostre que ele está mentindo, por favor!!

      • claro, são concorrentes, ambos fazem “macumba”, pro mesmo deus diga-se de passagem, com a diferença que os pertencentes a religiões “afro”, contentam-se com os clientes que tem, ao passo que os “macumbeiros da universal” tem sede de dinheiro e poder e ai, acabam atacando outras religiões para ganhar mais adeptos as suas macumbas.

        • tem razão… também usam sangue de galinha preta, farofa, velas e bolo de festa e deixam em encruzilhadas!! (tudo pro “mesmo deus”, como vc escreveu)

          perfeita comparação.

  9. Nem quero entrar no mérito. Mas se tiver que realmente fazer um programa, ou vários, faça um nos moldes das cenas que eu vi e presenciei. Já frequentei esses lugares. Fale, Rede Record, fale sobre os animais sacrificados, fale dos cabritos, dos bois, das aves sendo degoladas e seu sangue tirado do seu corpo ainda vivos, sem anestesia ou “abatimento humano”, enquanto são rufados os tambores! Fale dos sapos com suas bocas costuradas sem anestesia, ação feita por mães e pais de santos! Fale que muitas oferendas e trabalhos são feitos para: Separar o casal. Arrumar o marido da outra. Tirar a pessoa do cargo que almeja. Causar acidentes de trânsito. Colocar doenças. Enlouquecer a vítima. Colocar o desafeto na miséria. Muitos ateus/agnósticos dirão que essas coisas não funcionam, mas poderia até não funcionar, contudo a intenção do ofertante em matar o inimigo, já poderia caracterizar um dolo, uma ação penal. Aqui no Brasil a intensão de matar ou fazer algo não é crime. Mas nos EUA a intensão é igualmente crime e pode ser responsabilizado. Os ateus/agnósticos, tão amantes dessa biologia de laboratório, poderiam se opor à religiões animistas, mas, como são inimigos mortais do cristianismo, preferem se aliar a esses, que matam violentamente aves, anfíbios, e mamíferos, para combater aqueles que, desde o começo, extinguiu essa prática em seu meio. É isso aí. Sem uma vírgula a mais. Obs: Não sou da Universal, tenho até sérias críticas a ela. Mas tenho muito mais crítica aos que não enxergam o óbvio.

    • Valderi, muito bom alias otimo o seu comentario quero te parabenizar pois escreveste mais que correto, se e para mostrar comentar então que se mostre na integra, não sou da universal e do seu mesmo modo tambem não concordo com muitas coisas que eles praticam, mas prefiro com certeza a eles que estas sim verdadeiras seitas, te agradeço por este firme e correto, Parabens

  10. muito lindo, mas a Biblia de vocês é a mesma minha acredito eu…e está escrito nela:Hb 10:25 “…e consideremo-nos uns aos outros para nos estimularmos a caridade e as boas obras,não deixamos de congregrar como é costume de alguns…agora vamos procurar interpretar isto: devemos considerar as pessoas, suportar suas fraquezas em amor…deixar de congregar numa igreja está contra a palavra é soberba, pois a igreja é falha independente disso é lá que buscamos a Deus junto, temos uma comunhão com a familia da fé, participamos da ceia, adoramos a Deus , se não temos comunhão com a familia da fé se não nos reunimos frequentemente com um grupo de pessoas que professam a mesma fé para buscar a Deus então não somos crentes segundo a Biblia.

  11. sinceramente não acredito que mudará nada !!! apenas servirá pra quem tem dúvidas sobre outras religiões saberem mais a fundo sobre outras religiões,sou evangélica e não fico sinceramente nem um pouco preocupada com quem é este ou não espirita !! temos que pregar sobre o evangelho e amor de cristo e ponto . quem é este evangélico não vai sair da igreja por causa de 4 programas e nem mudar a sua vida por isso … Deus deu o livre arbítrio tenho colegas de várias religiões,tenho uma opinião formada no que creio então tenhoa mente aberta prazer amizade com outras pessoas.

  12. … nao ta bem feito coisa nenhuma. E’ mau vc aconselhar alguem a nao ir num caminho errado? Gente todos dias cantamos de que a critica e’ bem vida, + quando alguem critica a justica logo por cima. Que mundo e’ esse?!!! ENTAO A CRITICA NAO E’ BEM VINDA…

  13. Quero dizer aqui e tambem o digo em qualquer lugar, ate porque já preguei ate trepado em uma arvore, não me escondo em anonimato por ser via virtual, falo de Deus e de sua Misericordiosa Salvação em qualquer lugar seja dentro de quatro paredes de uma igreja ou em praça publica ou no meu trabalho emfim em qualquer lugar e isso sem medo de pecar, Não existe de forma alguma a possibilidade de um ser humano dizer que se crer no Deus Único Santo e Verdadeiro e não Crer em Sua Santa Palavra ou Seja na Biblia Sagrada, do mesmo modo é com certeza absoluta impossivel um ser humano dizer que acredita e Cre no que esta escrito na Biblia e não crer no seu Criador ou seu Escritor, e os que querem ser sabios logo dizem á Biblia foi escrita por homens, e querendo dizer em seus intentos por homens comuns, Á Biblia Sagrada ou Á Santa Palavra De Deus, foi sim escrita por Homens, mas Ela Foi Escrita Por Homens Santos Inspirados Pelo Espirito Santo do Deus Vivo Homens que o mundo não era Digno Deles, o que e muito diferente de homens simples, homens comuns, muitos hoje em dia assim como vejo escrito certos comentarios neste sitio, sitio sem rumo diga se de passagem, que querem por suas mentes retorcidas desvirtuar As Santas Palavras, colocando-as em descredito, e colocando todas as Igrejas como se as mesmas fossem iguais, eu Sou Crente desde o dia 13 de fevereiro de 1999, me converte em um sabado de carnaval e eu que adorava carnaval tanto participava como cheirava lolo e dava pulo igual cabrito, Hoje sou um Homem livre de todas as artimanhas do diabo, e foi dentro de um Templo Assembleia de Deus Ministerio de Madureira, Hoje estou já a 9 Anos Congregando na Igreja Assembleia de Deus Ministerio de Missões, e com certeza absoluta dela não saio, Não vou afirmar que não existe erros, mas em Meu Deus Jamais existe erro, temos uma doutrina Santa e procuramos segui-la atento, e e Biblico os Irmãos se congregarem reunidos dentro de um determinado lugar ao qual chamamos de Igreja ou Templo, e com certeza Absoluta e Biblico falar escrever as Santas Verdades, Ide e Pregai o Evangelho do Reino o Santo Evangelho do Senhor da Gloria a saber Jesus Cristo o Rei Eterno, e nele esta sim escrito toda a verdade,é com certeza impossivel para um Verdadeiro Crente em Cristo Jesus Crer nas Santas Palavra pela metade, Crer no Novo Testamento e não crer no Antigo Testamento, A biblia e Integra e uma só toda ela e da Parte de Deus e dela não se tira nem um ponto ou virgula, E Crente que Não Fala ou Escreve a Verdade ou as Verdades Contidas na Biblia não e digno de se dizer Cristão, um verdadeiro Cristão procura e luta com unhas e dentes pelas verdades escritas na Santa e Gloriosa Palavra de Deus, de modos que pelos comentarios que se escrevem aqui dar-se e dar-se muito para saber com certeza absoluta quem e quem, quem esta no caminho ou quem não esta, quem esta sempre em cima do muro ou quem não esta, quem esta com um pé no caminho e outro no mato, Para o Verdadeiro Crente não importa o que um seja ele Pastor ou Não esteja Falando, o Verdadeiro Crente tem o Discernimento de separar o que e de Deus e o que não e de Deus, A igreja fisica e o lugar em que os Crentes ou seja qualquer denominação seja ela o que for ali se reune para Louvar Adorar Engrandecer Agradecer Orar, isso cada uma na sua doutrina, pelo menos em minha congregação lá nos reunimos para Louvar Adorar Engrandecer Orar Agradecer ao DEUS ÚNICO SANTO E VERDADEIRO, AO DEUS PAI DEUS FILHO E DEUS ESPIRITO SANTO, Quem e Crente Verdadeiro se reuni em irmandade com seus Irmãos de Fé, e se por ventura ir em outra Igreja como visitante que procure sempre ir em uma igreja Irmã que professe a mesma Doutrina a mesma Fé o mesmo caminho, Ora á chave para a Salvação e como sem sombra de dúvidas A Conversão e Conversão verdadeira, sem a Verdadeira Conversão Á Pessoa ou ao Nome que está acima de todo nome a Saber O Senhor Jesus Cristo nenhuma Virtude e nenhuma religião tem base sólida e nem esperança de ter permanencia real e Eterna, pois sem sem sobra de dúvidas o nosso comportar terrenal ou seja na terra enquanto vida ou enquanto viver-mus comportares estes sejam bons ou maus estes terão consequencias eternas no dia do Senhor no dia do julgamento dia do Juizo final, e quem e Crente Verdadeiro Sabe e Sabe muito bem do que eu estou dizendo, EU SOU CRENTE EM CRISTO JESUS E CONGREGO SIM JUNTAMENTE COM MEUS IRMÃOS DE FÉ EM UMA IGREJA FÍSICA E SABEMOS E COMO SABEMOS Á QUAL DEUS SERVIMOS,somos poucos em minha congregação somos ao todo hoje 243 menbros, mas nossa Doutrina continua a mesma, muitos são os que debandaram e muitos são os que hoje amargam a derrota, COMO SEMPRE AFIRMO SER UM CRENTE VERDADEIRO E PARA OS FORTES NUNCA FOI PARA OS COVARDES, HÁ E TENHO DITO

    • O Privilégio de acesso dos Crentes Á Presença de Deus, Hebreus 10. 19 a 25, Tendo pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos pelo Sangue de Jesus Cristo, Pelo novo e vivo caminho que Ele nos consagrou pelo seu véu, isto é pela sua carne, e tendo grande sacerdote sobre a casa de Deus, aproximemo-nos, com sincero coração, em plena certeza de fé, tendo o coração purificado de má consciencia e lavado o corpo com água pura, Guardemos firme a confissão da esperança, sem vacilar, pois quem faz a promessa e fiel, consideremo-nos tambem uns aos outros, para estimularmos ao amor e ás boas obras, Não deixemos de congregar-nos como é costume de alguns, antes façamos admoestações e tanto mais vedes que o Dia se aproxima, — Privilegio e responsabilidade do verdadeiro Crente, A Aproximar-se de Deus, 1 primeiro com coração genuino, alethinos, conforme Tg 4,8, 2 segundo em plena confiança de Fé conforme o verso 35 deste mesmo capitulo, 3 terceiro em corações purificados pelo Precioso Sangue de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o Senhor da Gloria O Rei Eterno, e comunhão interior ou seja dentro de si dentro do seu eu, Ez 36.25, 4 quarto com seus corpos lavados e como lavado? ora no verdadeiro e único Batismo o Batismo do arrependimento e COMUNHÃO EXTERIOR, e guardar firme a esperança confessando em voz alta no mundo ou ao mundo não vacilando Mt 6.24, reconhecendo que esta em Deus 6. 13 a 20 deste mesmo livro, Estimular o amor e as boas obras 13.1 a 3 deste mesmo livro, Congregar-se com as finalidades de admoestar e tambem ser admoestado, 1 Ts 5.11,14, e preparar-se para o dia da vinda Do Senhor Jesus, e finalmente o verso 25, podemos claramente ai notar ou ver que O Deus Vivo, NÃO ESPERA, que os Verdadeiros Cristãos ande sozinho, 1 Jo 1.3, o Dia se Aproxima A demora da Segunda Vinda produzio um efeito assim como hoje de uma apatia nos leitores de Hebreus, ora o Autor do Libro de Hebreus possivelmente viu a olho nu o ataque contra Jerusalem em 70 dC levado a efeito pelas forças romanas dentro do contexto da vinda do Senhor Jesus Cf Lc 21.20,22, ——- ai esta senhor roberto A Biblia Sagrada e uma só, a diferença da Biblia Católica para a minha e os 7 livros que não fazem parte da minha e do canon, mas tenho a minha Biblia Católica e tambem já estudei todos os sete livros, sem mais agradeço pela atenção

  14. A igreja católica senta a pua nos evangélicos.

    Vamos fazer o mesmo usando a jurisprudência ora criada no Brasil

    A começar com este site, pois permite que os católicos xinguem Lutero de beberrão, do diabo, que os pastores são ladrões, que as evangélicas são seitas do diabo,

    Vão ter que falar bem dos evangélicos em todas as missas, bem assim produzir e gerar programas nas rádios e tve católicas, a partir do sistema de comunicação do vaticano.

    Vamos levar essa jurisprudência pra ONU.

    Vão ter que pedir perdão a Lutero e a família dele, bem assim as igrejas que não comungam com o catolicismo e que possuem doutrina de acordo com a bíblia como Lutero queria que a igreja dele de antes, a católica, o fizesse.

    Acabou-se com essa decisão o período de perseguição católica.

    Em 2005 ouvi um padre da canção nova dizendo que os evangélicos não usam a cruz de Cristo face o o diabo não poder encarar o crucifixo, ou seja, chamou as evangélicas de seitas do cão numa rede de rádio, não dizendo eu que foi na tv, por eu me encontrar no trânsito.

    agora quem olhar de lado pra mim vou exigir que falem bem no canal de rádio e tv.

    • Leviano e o padre acaso mentiu ., vcs atacam a Santa Cruz e pisoteiam.. Vcs atacam as santas hóstias e pisoteiam., vcs invadem as igrejas e quebram tudo.. Não queira herege peconhento desviar a atenção é querer culpar os catolicos e espíritas pelas falta de respeito e arruaça que os hereges e protestantes da sua espécie pratica., os juízes e as autoridades leem jornais e sabe muito bem que vcs são arruaceiros e salteadores e fundamentalistas. Leviano chacal

      • Lopes,

        Me chamou de herege e peçonhento, vai ter que fazer uma filmagem mostrando que sou ser humano do bem. Vou entrar com uma ação pra fazer o canal vida, a canção nova e século 21 e as rádios transmitirem que sou do bem, ou seja, direitos iguais,

        • Demorou herege., já vou então afinar a Cnbb., para que vc prove que a santa igreja católica e apostolica e a Babilônia.,. Que todos os sacerdotes são pedofilos., e que todos os católicos sao idolalatras , se não conseguir provar., cadeia no seu rabo., gerege

          • Sua igreja vai provar que Lutero era beberrão, que ele era do diabo, que as igrejas que apresentam sintonia com o que ele falou, aliás tirado do evangelho de Cristo, são seitas.

            Nunca disse que todos os padres são pedófilos, prove nas escritas minhas aqui, e nem poderia eu fazer essa afirmação, pois descendo de um, ou seja, um que não se segurou nesse falso domínio de si próprio, e constituiu família, embora sem oficiá-la.

  15. olha como vai ser legal esses programas. vai aparecer um monte de aberração gay , matança de galinha, bode, e outros bichinhos indefesos. Varias mulheres revirando os olhos dizendo que estão sendo possuidas e com aquelas roupas ridiculas. Enfim, um teatro de horrores que não vai trazer beneficio nenhum mas, que a minoria que gosta de porcaria vai apaludir.

    • E quando sacrificarem as galinhas vai ter que filmar também o sangue escorrendo?

      Tem casos no Brasil de religião afro, no caso candoblé, que arrancam orelhas, vai ter que mostrar isso também? E quando for sacrificar uma pessoa, como há histórias, tem que se falar e mostrar também?

      E quando for desenterrar pra comer defuntos, vai ter que filmar também?

      Será que é isso mesmo? Ou será tudo mentira que falam das religiões de ascendência afro?

      Quando tiver fazendo um trabalho pra afastar o marido de alguém, deve ser publicado também? Quando for para destruir o casamento/comércio… tem que filmar também?

      È que na concepção de algumas afro descententes, Deus é bom e é ruim ao mesmo tempo, faz o bem e faz o mal;

      • Acho que tinha que ser um programa mostrando os pastores deitando no dinheiro dos fiéis, abusamdo das irmãs, financiando a milícia, roubando o pouco que o povo tem, fazendo acordo politico pra pegar voto dentro de igreja, auhsuahsuahushauhs, olha que loko, pq todo mundo sabe que rola neh kkkkkkkk, da mesma forma não se pode dar crédito a lenda urbana, as religiao de matriz afro não é essa palhaçada que vcs dizem, isso é coisa de falsos sacerdotes, que existe em toda religião, na evangélica entao, rrsrsrs, parem de palhaçada não exite abate humanizado seus hipocritas, na hora de comer sua galinha frita no almoço não tem problema neh, nao existe nada mais cruel que a industria da carne. AXé!!!!!

  16. só sei de uma coisa…..esse evangelho que os programas de tv anunciam…não condis com o Verdadeiro evangelho de Jesus Cristo……quando o evangelho de Cristo for transmitido somente com o objetivo de alcançar vidas…..e leva-las a saber…que estamos no mundo….mas não somos do mundo…..quando o evangelho que esses homens anunciam ….deixar de visar seus próprios interesses….esse tipo de briga na justiça….com certeza….. . não vai acontecer….voltemos ao evangelho puro e verdadeiro…..

    • Vanessa,

      Minha cara, Cristo parou não apenas nas barras dos tribunais como sua sentença foi de morte em face de estar levando uma palavra de amor.

      Se eu disse que essa igreja não prega a mesma mensagem, que não faz uso de ofertas pra levar essa mensagem, estaria eu mentindo.

      Todos os evangélicos neste país que estão vindo pra mídia estão sendo imolados, e é dado a entender que os demais evangélicos os sustenta as pessoas deles, não senhora, O sustento é dado em face da mensagem conduzida, nunca em razão de pessoas, pois todos ocos, todos insignificantes, todos sem nada a dizer. O que dizem, fazem e são, tudo isso decorre de Cristo.

      O diabo não gosta de ter esse povo pregando no país em que ele domina, afinal é o de pior desigualdade do mundo, perdendo apenas para serra da leoa, país afrincano. País de corruptos e de corrupções, de esgotos a céu aberto, de insegurança pública, de drogas em todas as esquinas, de torcidas de futebol enganando o MP e a polícia, da saúde em decadência moral, das prisões em formas de masmorras medievais, das estradas assassinas em que os engenheiros projetem ações para diminuir os acidentes trágicos, as casas em situações de risco quando chove, palafitas e favelas dominando, ausência de aplicação de planos diretores nas cidades, drogas entrando nas fronteiras e sendo produzidas no brasil, escolas em que não se usa internet pra complementar os estudos e servir de instrumento de ensino quando ausentes os professores de disciplinas com menos professores capacitados, ruas mal iluminadas, rios morrendo, rios poluídos…

      Minha cara, os países que possuem Cristo de verdade, eis que procuram tratar da alma no porvir, mas antes tem que cuidar do corpo, pois com fome, ninguém para em pé, coisa que este país dá aula, aula de fome, e o que é pior, fome de tudo, tudo o que acima falei.

  17. Porque o povo adora tanto e segue fielmente cão guloso?

    Todos os seus atalaias são cegos, nada sabem; todos são cães mudos, não podem ladrar; andam adormecidos, estão deitados, e gostam do sono.
    E estes cães são gulosos, não se podem fartar; e eles são PASTORES que nada compreendem; TODOS ELES se tornam para o seu caminho, cada um para a SUA GANÂNCIA, cada um por sua parte.
    Isaías 56:10,11

  18. Filho de padre., olha se o cara é ou não leviano.. Filho de um traidor dos Santos votos sacerdotais., o cara ligou o arado olhou pra trás ., e nasceu um leviano., tavendo o castigo teve um filho perseguidor do sagrado., lamentavel ., filho de padre , olha a situação ., minha preocupação e nas sextas feiras de lua ., tu deve correr bicho., Deus me livre filho de padre ., meu Deus do céu, o cara é filho de padre., e ainda persegue os sacerdotes régios , será que a raiva q o cara sente e do próprio pai , o traidor do magistério consagrado, deu pena , do leviano.. Desculpe fi de padre ., agora entendo seu ódio., pelas coisas sagradas., desculpa ,fi não deve ser fácil ser filho de traidor.

    • Lopes,

      Meu caro, sou filho não, sim meu pai que é bisneto de um padre.

      Tenha calma que nem eu, meu pai, a avó dele possuem raiva do padre que se envolveu com a bisa; .

      • Leviano., leviano., ta ai a explicação para sejas heresias e perseguição da santa igreja e do santo magistério ., seu Dna veio de uma maldição ., mas caro senti muita pena de vc ., conclamo a todos deste site que dobrem o joelho e façam uma corrente de oração para quebrar. Esta maldição que seu bisavô cometeu traindo o santo e régio magisterio sacerdotal ., ele foi um fraco na fé ., pois um dia fez uma aliança com Jesus no santo altar de seguir o grande mistério sagrado de ser um sacerdote régio., tentado pelas luxurias do sexo ., voltou atrás e cometeu está aberração ., desculpe LEVY., coloquei em amisculo para salientar q pela primeira vez em tanto tempo lhe chamei pelo seu nome de baptismo., agora entendo o porque vc persegue todo o povo católico piedoso de Deus., e os anjos e Santos.,
        Sei que não deve ser fácil saber que seu antepassado traiu Cristo e a santa igreja ., nos votos sacerdotais., paz e bem

  19. Olha se a universal ta passando por isso
    E porque eles estão se achando o dono da verdade e quem tem a verdade e Deus o Macedo fica lutando contra os escolhido de Deus
    Silas malafaia. RR soares. Ap Valdemiro o Macedo tirou todos eles da tv ou seja Macedo esta com dor de cotuvelo e um frustrado
    Ele trouxe a gloria pra ele deixou de adora a Deus
    Para ser adorado nao estou a favor dos macumbeiro mas Deus ta permitindo pra Macedo quebra o orgulho ele se acha o melhor…. Para de humilhar Macedo pare de humilhar os servos do Senhor J
    esus

  20. Só acho q isso é falta de união dos cristãos, sendo ele católico ou não. Todos nós temos q se unir e formar o corpo de Cristo para lutarmos contra todas as ciladas do diabo.
    Só isso falta, esquecermos a placa das igrejas e lembramos de Jesus Cristo, temos q ser unidos por Cristo unidos pela palavra de Deus.

DEIXE UMA RESPOSTA