O pastor Augustus Nicodemus abriu uma caixinha de perguntas no Instagram e foi questionado sobre como proceder com filhos que eventualmente tenham deixado o Evangelho para seguir a umbanda. E em sua resposta, lembrou do testemunho do amor de Deus.
“Reverendo, desconfio que minha filha está envolvida com umbanda. Devo pedir que ela saia de casa?”, questionou o seguidor, externando sua angústia com a situação.
Nicodemus, então, apontou outra direção em relação ao que foi cogitado pelo seguidor: “Não. Apenas diga que, uma vez que a casa é sua e que ela está morando na sua casa, tem regras na casa e ela não deve trazer para dentro de casa nenhuma prática umbandista, não deve fazer reuniões de umbanda na casa e nem fazer práticas religiosas ligadas à umbanda”, orientou.
O pastor alertou que essa circunstância se desenha como uma oportunidade de praticar a mensagem do Evangelho: “Não precisa pedir para ela sair. É sua filha, mantenha a porta aberta e continue dando testemunho do amor de Deus, orando pela conversão dela, esperando que Deus abra os olhos e que ela perceba a verdade”.
Para o pastor, desde que se estabeleça que o lar é um lugar em que essa prática não deve acontecer, nada na dinâmica entre pais e filhos deve mudar: “Mais uma vez: não há necessidade e apenas estabeleça as regras como firmeza porque a casa é sua”, encerrou o pastor na resposta publicada nos Stories.