“Unção do emagrecimento”: pastor diz que oração faz fiéis perderem até 25 quilos; Assista

21

Um vídeo de um ritual polêmico se tornou viral nas redes sociais nos últimos dias por causa da alegação de um pastor de que, com oração, ele fez uma fiel perder cinco quilos. Na gravação, a mulher fica deitada enquanto o pastor alardeia para a perda de peso.

O responsável pelo novo viral entre evangélicos pentecostais é o pastor Valmor Brígido Assis, que publicou o vídeo em sua página no Facebook.

A oração, chamada “unção do emagrecimento”, teria efeito prático e imediato, de acordo com Assis, que é líder de uma congregação da Assembleia de Deus em Criciúma (SC). Em entrevista ao site Bahia Notícias, o pastor destacou que nos dias seguintes à oração, os fiéis podem chegar a perder 25 quilos.

“Deus faz uma cirurgia no estômago da pessoa e ela emagrece na hora. É notado na cintura da pessoa. A barriga incha na hora e depois, quando volta ao normal, a pessoa perde peso”, afirmou o pastor.


No vídeo que circula nas redes sociais, a mulher que recebeu a “unção do emagrecimento” teria sido submetida a um “procedimento” espiritual, e teria ficado com as roupas folgadas. “Jesus que começou com esse trabalho”, afirmou o pastor, fazendo referência ao capítulo 14 do evangelho de Lucas, onde Jesus curou um homem que sofria de inchaço no corpo. “Baseado nesse texto eu faço a unção do emagrecimento”, acrescentou.

Defendendo-se de críticas, o pastor rebateu as acusações de que o “procedimento” que ele oferece aos fiéis seja “falcatrua”, e destacou que “milagre não tem explicação”.

Assista no vídeo abaixo a oração da “unção do emagrecimento”, em que uma fiel teria perdido cinco quilos e ficado com as roupas folgadas devido à perda de peso:

Assine o Canal

21 COMENTÁRIOS

  1. Nossa ◔◡◔….. hummmmmm…. ◔◡◔…… Só que não… (≧◡≦)

    Prefiro que Deus me dê forças para continuar pegando pesado na minha academia (╯.╰) sofrido é mais gostoso (≧◡≦)

  2. Loucuras a gente vê nesse meio hipócrita. Eu mesmo conheço várias irmãs que precisam urgente dessa “unção”. Todas são depressivas, o que demonstra que essa fé insana não serve para nada.

    .

  3. É AGENTE AINDA VAI VER MUITA COISA .
    INFELIZMENTE COISAS QUE VÃO DESVIAR O FOCO DA VERDADEIRA IGREJA DO SENHOR JESUS . QUE É O EVANGELHO DA SALVAÇÃO .
    SERÁ QUE ESTE PASTOR ESTA ENSINANDO DE UMA MANEIRA DISTORCIDA O QUE NICODEMOS NÃO ENTENDEU SOBRE UM NOVO NASCIMENTO ???????????

  4. Certa vez, eu estava em um culto dos milagres, e engraçado o pastor fazia vários milagres mirabolantes, porém ele reparei que tinha algumas pessoas que iam la na frente para ser curadas e ele rejeitava. “você não”…… e escolhia outras…. estas outras ele fazia um verdadeiro espetáculo e ficava, tipo uns 20 minutos ensaiando a cura, fazendo, falando, exaltando seu poder de cura…
    …e poxa, e a outra saia triste sem a cura… gastava tando tempo ‘curando’ uma porque não curava todas rapidinho né?

  5. não vi o vídeo e não sei se esse caso é real ou não, porém na igreja onde congrego já presenciei vários milagres desse tipo, digo mais… já vi Deus também fazer cirurgia dentária, curar aids, e vários tipos de câncer eu mesmo fui curado de câncer, mas deixo bem claro que Deus não faz curas para dar espetáculos e também Deus não aprova crentes “artistas” Deus faz e realiza qualquer tipo de cura e opera qualquer cirurgia dando até órgãos novos, Deus opera nos dons de maravilhas, e outros dons de curar… quem não crê eu dou o endereço para frequentar os cultos lá na minha igreja pois lá tem pastores que não estão atrás de plateia, nem de dinheiro…meu pastor presidente era desembargador da Justiça ganhava a 10 anos atrás 33000,00 e largou tudo para fundar essa igreja, e ele nunca ganhou depois mais que 20%¨disso, temos na nossa igreja pessoas que deixaram carreiras muito vantajosas, abriram mal de tudo para servir a Deus assim como muitos discipulos de Cristo, porém todas essas pessoas são crentes de jejum e muita oração que não se arrependem nem um pouco do que deixaram para trás, pois hoje não ganham tão bem, porém também nada lhes falta, pois todos nós fomos chamados para renunciar alguma coisa.João 16:24

  6. A esposa do Sílvio Santos já é evangélica, quem sabe o Sílvio não se converta também ao Senhor Jesus? Embora muitos erradamente digam que todos os caminhos levam até Deus, porque o único caminho é somente Jesus, João 14:6. Não querendo dizer com isso que outros que não conheceram a jesus, não possam entrar no Céu, mas temos que saber uma coisa, Jesus ainda disse mais: “Eu sou a porta” João 10:9, e não uma das portas, ou seja, a porta de entrada ao Céu é única e essa porta é Jesus…

    • Os que trilharam por outros caminhos não creio tenham aprovação de Deus. Os de boa índole que não conheceram a Jesus, mas que tiveram à aprovação de Deus, mesmo assim, não há atalhos, prevalecerá o caminho e a porta que Jesus abriu.

  7. Emanuelle.
    vc é uma pobre diabo, que esta sem rumo na vida, leia a Bíblia e siga o que a palavra de DEUS manda seguir.
    deixa de idolatrar essas imagens de barro, sua estúpida..

  8. vcs falan dessa manera porq nao leen a palavra de deus burr esprtualmente sao os tolos q nao creen en deus deus de mysteryos eo meu deus mas bem vao se converter q o fnal ta muto proxmoo

DEIXE UMA RESPOSTA