Brasil

Igreja Universal realiza celebração ecumênica com padres no Templo de Salomão: “Num só propósito”

Comentários (134)
  1. emanuelle disse:

    Padres que participaram de reunião no Templo de Salomão não são católicos
    Circula na internet a imagem de três padres que participaram de um culto no Templo de Salomão aberto ás várias denominações. O próprio site da Universal publicou uma notícia com a manchete: “Num só propósito: “padres” participam de reunião no Templo de Salomão”.

    O ANCORADOURO averiguou e constatou que os “padres” da matéria não pertencem à Igreja Católica Apostólica Romana como se pode intuir a partir da leitura do texto. Os ministros mencionados são de uma denominação chamada Capela do Espírito Santo, que funciona em Vinhedo no interior de São Paulo.

    Um dos “padres” é casado e o rito ministrado por eles não é válido nem reconhecido pela Igreja Católica Apostólica Romana. Os paramentos são idênticos e a liturgia, mas não há qualquer ligação eclesiástica entre as instituições.

    O ANCORADOURO

    Um dos “padres” citados na matéria : Cássio Fernando do Prado, nascido em Vinhedo SP, casado, presidente da Igreja Capela do Espírito Santo, ordenado pela Igreja Anglicana Católica do Brasil, em 27 de janeiro de 2007, na cidade de Araraquara-SP.

    A mentira já está sendo divulgada em sites protestantes, a exemplo desse site, dando a entender que os “padres” são Católicos Apostólicos Romanos.

    Raça de víboras, vivem só de mentira!

    1. ivan disse:

      mas eles assinaram um acordo ecumenico com a ”igreja” adventista. o proprio papa participou do encontro. ou sera que esse papa nao era catolico?

    2. ZEZE disse:

      se não são católicos é uma pena, porque se fossem isso mostra que eles estão conhecendo a verdade enquanto é tempo, JESUS pra nos dar o exemplo de batizou de pois de adulto, a igreja católica é o contrário batiza criança, quem batiza criança, vai prestar conta a DEUS. a igreja católica diz que PEDRO foi o primeiro papa da igreja eles não aceitam que o papa que os padres casem , mais PEDRO era casado, porque JESUS curou a sogra de PEDRO. que, tem sogra é casado, igreja católica idolatra as imagens feita por mãos de homens, DEUS não divide a glória dele com ninguém, não adorarás imagem de escultura somente adorarás o senhor teu DEUS.
      então, tomara que os padres aceitem JESUS como senhor e único salvador enquanto é tempo porque conhecer a verdade eles conhecem mais só não vive ela, porque o que esta ecrito na bíblia do crente, esta escrito na bíblia do católico..

      1. ivan disse:

        eles atribuem infalibilidade a ”igreja” catolica mas…. se a igreja catolica e infalivel por que eles ja mudaram de ponto de vista sobre varios assuntos. isso nos da a entender que o ponto de vista anterior estava equivocado nao?entao como pode ser infalivel?

        1. ZEZE disse:

          deixam eles ficar com fidelidade na igreja pra ver aonde vão parar depois do julgamento, temos que ter fidelidade com JESUS, que é nosso salvador, deixa eles ficar ouvido padres pra ver aonde vão parar quanto for aberto os livros da vida para julgamento…quanto DEUS perguntar porque não se batizarão nas ´aguas para ter um novo nascimento? porque adoraram imagem de escultura feita por mãos de homem e não adoram a mim? porque não foram proibidos de casar se eu criei o homem é a mulher pra ambos se completar e formar uma familia?…aqui nesse mundo podre podem seguir o que quizer, podem adorar essa imagens feita de gesso pela mão do homem, pode fazer tudo o que quizerem quero ver na hora do julgamento aqui a religião ensina a adorar a imagem de gesso, se ajoelham nos pés desse imagem e adoram, mais vai chegar a hora que todo joelho vai se dobrar mais é perante o senhor JESUS e todo boca vai confessar que JESUS é o senhor dos senhores reis dos reis, quero ver no julgamento que vai adorar joão, joaquim, serafim, maria, joana……vai vendo é ruim ei…

          1. Marcos Oliveira disse:

            Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência;
            PROIBINDO O CASAMENTO, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças;

            1 Timóteo 4:2-3

      2. emanuelle disse:

        Pedro era de fato casado?

        E isso significa que os Padres devem casar?

        Primeiro:

        Onde tá escrito que Pedro tinha esposa? Tá ok a bíblia fala de “sogra” de Pedro, mas não cita a esposa! Ou seja, ele poderia ser VIÚVO!! Muitos teólogos ainda afirmam que ele era viúvo, pois a bíblia em nenhum lugar cita a esposa de Pedro, mas somente a SOGRA.

        1° – Como Pedro poderia seguir Jesus durante anos sendo casado e tendo que cuidar da esposa?

        2° Como Pedro poderia ter viajado a Roma (naquela época uma viagem dessa demorava meses), com esposa e filhos? Será mesmo que eles foram juntos? rs

        3° Se realmente Pedro cuidava da esposa e da evangelização com Cristo, por que o próprio Pedro disse isso a Cristo:

        “Disse depois Pedro: ‘Eis que nós deixamos tudo o que nos pertence para te seguir’.

        Jesus respondeu-lhes: “Em verdade vos digo, não há ninguém que tenha deixado casa, mulher, irmãos pais ou filhos, por causa do reino de Deus, que não receba o múltiplo no tempo presente, e no século que há de vir, a vida eterna.” Lc 18,28-30

        Ora ora, caro pastor silas, tá vendo? Pedro deixou TUDO, e Cristo mesmo afirma que ele deixou “Família” pra o seguir!!!
        A Igreja sempre teve o celibato em grande estima já que o Próprio Senhor Jesus Cristo foi Celibatário. Ele é o modelo da perfeição humana.

        Jesus claramente recomendou o celibato como entrega radical de amor pelo Reino dos Céus.

        “Mateus 19: Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda.”

        São Paulo era celibatário e incentivava a seguir esta forma de vida: “Quisera ver-vos livres de toda preocupação. O solteiro cuida das coisas que são do Senhor, de como agradar ao Senhor.O casado preocupa-se com as coisas do mundo, procurando agradar à sua esposa. A mesma diferença existe com a mulher solteira ou a virgem. Aquela que não é casada cuida das coisas do Senhor, para ser santa no corpo e no espírito; mas a casada cuida das coisas do mundo, procurando agradar ao marido.

        Agora analise comigo, muitos protestantes usam desse versículo abaixo, para dizer que os sacerdotes “devem” se casar:

        I Tm 3,2: “É necessário que o bispo seja irrepreensível; que tenha casado com uma só mulher”

        Primeiramente foi São Paulo quem escreveu, e ele não era casado (veja I Cor 7,8). Numa das cartas ele recomenda:

        “Sejam meus imitadores, como eu sou de Cristo”. Escrevendo, pois, a Timóteo, que também era bispo celibatário, não lhe podia aconselhar casamento. Porém, por falta de candidatos celibatários para a função episcopal (naquela época!), ele lhe recomenda escolher também homens casados – virtuosos. Ou seja, SE FOSSE casada, que fosse com apenas uma esposa, ressaltando a Castidade.

        Daí a sua carta (I Tm 3,2) ele não coloca acento nas palavras “que seja casado”…, mas nas palavras:…”com uma só mulher…” – e não com duas ou três, mesmo que sucessivamente, – o que seria sinal de moleza e muita paixão, deixando pouco zelo e dedicação para Deus e as almas.

        Sendo assim: A Igreja Católica reconhece que a exigência do Celibato dos padres não é de lei divina, mas de lei eclesial, que em circunstâncias especiais poderia ser abolida, mas opta pela maior perfeição, já que por este motivo os Apóstolos de Jesus deixaram a convivência matrimonial e familiar, para se dedicar inteiramente à propagação do Reino de Deus, – como consta de Lc 18,28-30

        Provei que Pedro poderia ter sido viúvo! E se não, foi provamos que se ele realmente tinha família ele A ABANDONOU, o que seria pouco provável.

        Agora Senhor protestante e papagaio de pastor, PROVE onde está na bíblia a esposa de Pedro! Nome dela, capítulo e versículo por favor! Aguardamos!!

        1. ivan disse:

          a biblia e bem clara o bispo(dirigente eclesiastico) deve ser marido de uma mulher.

          1. Reinaldo disse:

            kkkk

            é Ivan.. e quem escreveu isso na biblia era celibatário kkkk

            mas isso não parece meio contraditório?.. tipo assim…: FAÇA O QUE EU DIGO MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO!

            talvez para os protestantes seja mesmo.. kkk

            mas para os católicos, entendemos que tudo está no contexto..

            São Paulo, que foi quem deu essa ORIENTAÇÃO, era celibatário, e estava apenas dando uma orientação aos futuros sacerdotes que fossem casados..

            mas ele próprio era Solteiro.

            e a palavra de Deus ainda orienta que os CASADOS devem cuidar de suas familias (sem esquecer claro de auxiliar nas coisas de Deus), e aos SOLTEIROS, devem se dedicar AS COISAS DE DEUS..

          2. cesarr7 disse:

            O reinaldo quem foi que enganou você dizendo que a ICAR, não permite os padres casarem por imitarem ao apostolo paulo?
            da onde você tirou isso?
            A IGREJA CATOLICA PROÍBE PADRES DE CASAR, PARA NÃO SOBRECARREGAR A IGREJA, Pois a igreja católica considera pecado qualquer tipo de anticonceptivo. e mulher não pode fazer operação, e o homem não pode fazer vasectomia pois diante da ICAR isso e pecado.
            AGORA DA PARA VOCÊ IMAGINAR UM PADRE CASADO, E IMPEDIDO DE USAR CAMISINHA, E SUA MULHER IMPEDIDA DE USAR ANTICONCEPCIONAL.
            DA PARA VOCÊ IMAGINAR QUANTOS FILHOS ELES TERIAM EM 10 ANOS, ou 20 anos de casado.
            E A ICAR IRIA BANCAR CENTENAS DE PADRES COM FAMÍLIAS COM 12 15 FILHOS.
            Esse é o unico motivo que padre não pode se casar.
            Pois muitos deles tem relações com freiras, e elas acabam abortando, para esconder. NUNCA LEU SOBRE ISSO?

          3. Reinaldo disse:

            é Sr. Cézar.. a inveja é grande…

            kkk

            inventam todo tipo de pataquada por conta dessa inveja kkk

            Sr. Cézar.. preste atenção..

            o “salário” do padre, diferente dos pa$tores, é baixíssimo.. não ultrapassa a casa de dois ou 3 salários.. mesmo que tivessem familias para sustentar, isso não mudaria…

            ou seja meu caro Cézar, o que o padre recebe não é para pregar o evangelho e sim para manter suas despesas pessoais em dia…

            o evangelho deve ser dado de graça como o foi recebido.. diferentemente do que vemos os pa$tores fazendo.. tendo salários astronomicos…

            mas tudo bem.. cada um faz o que quer…

            mas veja o tanto de besteiras que vc falou kkk

            amigo.. sou casado à 17 anos.. sou jovem e ainda assim tenho dois filhos. muito bem educados diga-se de passagem…

            sigo os preceitos da Igreja e ainda assim não tenho escadinhas de filhos kkkk

            deixa de ser bobo menino..

            joga essa inveja de lado…

            siga as orientações de Cristo e de São Paulo que vc pode alcançar a salvação..

            se decidir se casar (ou se já for casado) cuide de sua família..

            sem esquecer de auxiliar nas coisas de Deus..

            se quer ser exclusivamente de Deus, mantenha-se solteiro.. dedique-se as coisas do alto e ao pastoreio dos fiéis em Cristo Nosso Senhor.

            abçs.

          4. cesarr7 disse:

            Vou ter inveja de que reinaldo?
            diz ai?
            de um povo que se ajoelha diante de um pedaço de gesso e pede ajuda?
            de um povo que adora trezentos mil deuses.
            de um povo que chama maria de Mão e DEUS.
            ha ha ha ha ha
            você deve estar de brincadeira não?
            olha só — santa maria mãe de deus—-
            essa é a maior burrice do mundo.

          5. Reinaldo disse:

            inveja Cezar.. isso é a mais clara declaração de “eu queria ser igual vcs mas meu ego é muito inchado” kkkk

            por isso acuso vcs de idólatras snifff sniff..

            kkkk

            mas para ser igual a nós Cézar, é preciso ter Deus no coração…

            é preciso deixar que o Espirito Santo aja em sua vida..

            enquanto se deixar dominar por espíritos imundos

            por inveja

            ganancia

            soberba

            nunca vai ser um Cristão verdadeiro…

            abçs

        2. Gostei muito do texto da Emanuelle.Excelente mesmo.

          1. souza disse:

            ÍÌÌ;;; se vc gostou ? ta tudo errado !!

          2. luciano disse:

            Tu gosta de tudo que é ruim filho de pomba gira.

        3. levi varela disse:

          Emanuelle.

          Minha cara, leia I cor. 3,4 e 5, depois me responda se existia ou não o direito de casar?

          3 Esta é minha defesa para com os que me condenam.
          4 Não temos nós direito de comer e beber?
          5 Não temos nós direito de levar conosco uma esposa crente, como também os demais apóstolos, e os irmãos do Senhor, e Cefas?

          Minha cara, que é isso?

          Tá lendo a bíblia com ajuda de quem?

          Precisa de um Felipe na sua carruagem de ouro, pois não está entendendo nada, nada mesmo do que lê na bíblia.

          Fica escutando padre que não lê, é nisso que dá.

          Até os irmãos de Cristo, a quem o apóstolo Paulo chama irmãos de Nosso Senhor, é dado o direito de ter uma esposa, por favor!

          Será que nem comida vai mais o coitado do Paulo ter direito de comer? Veja a ironia de Paulo com os que o criticavam.

          1. levi varela disse:

            Aquele que encontra uma esposa, acha o bem, e alcança a benevolência do SENHOR. Provérbios 18:22

            Ou seja, de uma ora para outro, o Deus de Israel mudou, minha cara?

            Que deturpação feia da palavra de Deus.

            Ficam a pregar que somente podem fazer o trabalho de Deus os descasados, isso é uma infâmia perversa. É como se a mulher fosse um peso?

            Cristo, num prestígio gigantesco à mulher, se diz noivo, e que vai vir e se casar com sua igreja, tornando-se sua esposa. Veja o enaltecimento á vida a dois, a afeição natural que a gente o homem sente pela mulher, coisa percebida por Deus ainda no Édem, aí vem vocês desmanchar tudo isso?

            Se é como você diz, então o que motivou a igreja ficar mais tempo permitindo o casamento de seus padres ao invés do celibato, iniciado em apenas há oito séculos?

            O casamento clerical é a tradição, pois de mais tempo. O celibato é uma experiência ainda. aliás de muito mal gosto, pois ninguém pode separar o que Deus juntou. Homem e mulher foram juntados no Paraíso.

            Por Deus, minha cara, saia dessa igreja enquanto há tempo, pois das evangélicas é a que mais se parece com uma seita, visto que seus ensinamentos não convergem para as coisas da bíblia, sim para várias religiões, costumes diversos, criações estranhas.

          2. Reinaldo disse:

            Levi…

            vc tá lendo a biblia com a ajuda de quem??

            kkkkk

            Levi..

            se para vc até Cristo foi casado, o que dizer dos demais não é??

          3. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Eu não leio a bíblia.

            Sou católico, portanto proibido de lê-la.

            Eu estou muito protestante, por desobedecer a minha igreja católica, é que eu preferi seguir o conselho de Cristo para que nós examinássemos a bíblia, justo o que desenvolvia a leitura dela nas sinagogas, nas casas de oração e no Templo Central.

            O que faço é de vez em quando abri-la rapidamente Você não vai me entregar ao papa Francisco que possuo cérebro, vai?

            Se o papa quiser, eu para de lê, farei igual ao que a igreja fez lá no passado, toco fogo em todas que eu encontrar. Serei um fundamentalista católico, volto a perseguir judeus, protestantes, ricos, bruxas,

          4. levi varela disse:

            Emanuelle,

            Pra que não haja dúvidas sobre esse assunto nunca mais, veja que é o tal de Cefas, justo pessoa que você perguntou se havia registro dele casado.

            Deixe eu lembrar, somente pode ter esposa quem é casado. Então a turma toda possuía esposas, portanto, casados, e as conduzia consigo, numa ou noutra viagem, em todas as viagens, em síntese, carregava com eles a mulher e os filhos também.

            O evangelho é família, não é abandono, minha cara. Entenda de vez, o abandonar que Cristo fala é quando um dos nossos impõe, seja filhos, pais, parentes ou cônjuge, de somente permanecer nos considerando, desde que reneguemos a fé.

            João I, 42.

            42 E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).

            Quanto a nome de cônjuge não constar na bíblia, percebe-se que você não acredita nas 800 mulheres de Salomão, pois em lugar algum da bíblia há menção dos seus nomes, apenas do quantitativo. Cadê também o nome da mulher do irmão de Jacó?

            Minha cara, saia da cabeça dos padres, isso é pra piolho, alertando que não estou dizendo que padres são hospedeiros, apenas um jogo de palavras sem ofensa. Um adágio popular, senão explicar, vai ser tantas as recriminações dizendo que falei que os padres são piolhentos, que daqui a pouco vou responder judicialmente.

          5. Reinaldo disse:

            Levi, eu sinceramente creio que para pessoas como vc, deveria ser proibido ler a biblia…

            imagine só, a pessoa se acha mais sábia que toda humanidade, le a biblia e pronto…

            todos os cristãos estão errados

            e só ela está “serta” ao ler a biblia e entender que trata-se de um livro corrompido pelos Romanos e que nela consta que Jesus Cristo foi casado, teve filhos, que o tal livro mostra um deus que comete erros, etgc. etc. etc.

            ora Levi…

            talvez para evitar esse tipo de “exdruxulismo” a Igreja deveria ter realmente proibido a leitura da biblia. kkkkk

          6. Reinaldo disse:

            Levi.. tá revoltadinho porque a Igreja Católica Apostólica Romana, além de ser a unica criada pelas mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo, é a unica que segue as tradições apostólicas, vá conversar com o fundador dela então…

            e olha que neste caso é facil.. é só se ajoelhar em qualquer lugar do mundo e conversar com ele.. se quiser se fazer acompanhar da mãe dele, basta chamar, se não, ele te recebe da mesma foram…

            e nem precisa marcar horário, afinal, Deus está em todos os lugares.. só não é todo lugar que está em Deus…

            ai vc vai ralhar com ele, afinal, foi Jesus que, apesar de pregar a Familia, não se casou e não teve filhos.. mas fez de todos nós sua familia…

            e por inspiraçao divina, por seguir os ensinos do mestre Salvador, jesus Cristo que São Paulo orientou que aos casados que cuidem de suas familias, e aos SOLTEIROS, que cuidem das coisas de Deus.. ou seja.. cuide do pastoreio…

            inclusive, seguindo os exemplos de Cristo, não se casou. foi celibatário…

            entenda-se com eles Levi…

          7. Marcos Oliveira disse:

            “Deus está em todos os lugares.. só não é todo lugar que está em Deus…”

            Pééééééé…resposta errada.

            “Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e TODAS AS COISAS SUBSISTEM por ele.”

            Colossenses 1:16-17

            Os demais equívocos eu nem vou comentar.

          8. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Já é proibido há muito tempo a qualquer ler a bíblia, tá esquecidos das ações de sua igreja?

            Sabe o motivo dela não permitir? Que o povo vai saber a verdade, aliás, todos que a abandonam, é que ou leu ou foi ensinada por alguém.

            Cristo era a favor da família, prova é que a mãe, Maria, foi pregadora e discípula, os seus irmãos também, as esposas do seus discípulos também, todo mundo pregando, evangelizando, basta vê que Maria Madalena era um exemplo vivo de um milagre na sua vida, ou seja testemunho.

            Cristo é tão preocupado com a família que pediu a um dos seus discípulo que tomasse conta, ou seja, toma conta da mãe dos outros, mas não faz o mesmo com a própria esposa?

            Todos os discípulos aprenderam via o exemplo de Maria Madalena, visto que Cristo a conduziu para vários lugares, portanto acabando com o machismo, aí vocês desenterram essa ação discriminatória quanto à mulher dizendo que não os padres não podem casar e que mulheres não podem servir a Cristo como pregadoras.

            Outra coisa, Cristo ia dar conselho aos casados a não cuidar de suas mulheres? O que Ele deixou bem claro para quer seguí-lo àquela época era solteiro, hoje não. A bem da verdade, os rabinos não eram celibatários, ou seja, se eu perguntar a Deus como você sugeriu, Ele vai mandar eu lê a bílblia, pois esta determina o casamento, diz que é bom, e neste mesmo sentido,

            Paulo alerta, se não pode se controlar, que se case. Para tirar dúvidas, ele disse que seria bom que casasse e fosse pai de filhos. família, famíla, família.

            Reinaldo, largue essa batina, tá atrapalhando o seu cérebro de pensar, passe a ser um pastor, casado, e com filhos, modo da inteligência fluir normalmente, que agora ela tá trancada, cheia das brasas pregadas por Paulo, aí não pensa mesmo.

          9. Reinaldo disse:

            kkkk

            a tal proibição não te impediu de ler não é Levi, kkkkkkkkk

            putz.. que proibição mais liberativa..

            infelizmente é isso que acontece…

            imagine só…

            enxergar um casamento que não está na biblia.. uma esposa que nunca foi citada e filhos ocultos…

            pior ainda é falar que entende o livro e dizer que as ascendencias de Cristo está erradas kkkk

            mas fazer o que né Levi…

            além de ler a biblia, leu a que está corrompida pelo Império Romano e depois por Martinho Lutero..

            tem que dar nisso mesmo kkkk

        4. ZEZE disse:

          Sua pergunta emanuelle se PEDRO era casado? preciso mesmo responder?
          quem tem sogra é o que Emanuelle ? pelo amor de deus, se PEDRO era viúvo não ou não não importa só sei que tinha sogra quem tem sogra tem mulher, deixará o homem seu pai sua mãe e unir-se a a uma mulher , como PAULO disse, é melhor casar do que viver abraçado , ou seja, viver no pecado, como esses padres pedofilos que por causa da religião são proibidos de arrumar mulher, ai não se aguentam, e partem pra cima das crianças, fazendo o que fazem, mais a culpa é dos religiosos que proibi eles casarem ai entra o pecado é o que PAULO disse, não aguenta ficar sem mulher casa. mais não vivem no pecado. todos esses lideres religiosos, que em vez de fazer o que JESUS mandou fazer e não fazem faz tudo ao contrario, vão prestar conta a DEUS no dia que os livros da vida forem abertos.

          1. levi varela disse:

            Reinaldo,

            A proibição católica é sutil, pois critica os evangélicos que a lê, fator este que finda inibindo os católicos, tanto é que são analfabetos da bíblia, 99,99, é tudo escamoteado, direitinho, cuidosamente disfarçada.

            Pela fé eu consigo vê Cristo tendo sido casado e com filhos, já a igreja católica consegue não vê os irmãos carnais de Cristo, não consegue vê o batismo com espírito Santo, não consegue vê que Cristo foi apresentado no templo quando bebê e somente batizado aos 30 anos, que adorar imagens é pecado, que ficar repetindo orações é errado, que o homem, com sua fé a ações, é que faz com que ele vá morar no céu e não reza paga à igreja católica, vocês consguem vê Maria subindo aos céus igual a Cristo(morte inexistiu a ela)…

            Voces católicos colocaram Cristo com duas ascendências, uma em Mateus e outra em Lucas, sequer os avós são os mesmos.

            mas fazer o que né reinaldo…

            além de eu ler lido a bíblia, vejo que ela está corrompida pelo Império Romano, inclusive Martinho Lutero percebeu e tirou sete livros que não faziam parte da tradição judaica, que não estão no velho testamento judaico.

            Tem que aguentar essa igreja mesmo?.

          2. Reinaldo disse:

            Levi, pela fé em qualquer coisa e fora das escrituras vc faz o que vc quiser e entende o que quiser levi..

            ———

            mas vi que até manipulável vc é Levi..

            citei o suposto “corrompimento” da biblia pelo impéri e por Lutero, só pra ver vc se contradizer..

            kkk

            e vc na altura da sua soberba caiu !!!!

            Levi, meu querido…

            Lutero retirou livros do VT e não do NT que vc supõe estar corrompido.. kkkk

            mas contradições são suas maiores marcas não é Levi…

            interessante vc falar sobre “tradições Judaicas” kkkkk

            Levi… estude garoto…

            se vc estudar ao invés de somente ler, vc passa menos vergonha..

            Levi, os Judeus antes do ano 100 não tinham um canon definido..

            ISSO É HISTÓRIA LEVI..

            circulava por ai vários canons do VT…

            inclusive quero lembrá-lo que ultimamente até mesmo a SBB (creio que vc conheça), publicou uma biblia contendo a septuaginta…

            (http://www.sbb.org.br/interna.asp?areaID=45)

            Levi.. não são os católicos que erraram nas ascedencias de Cristo meu querido.. (e vamos nós começar a falar sobre VT e NT com Levi, cntando estorinhas sem fontes).

            é só sua torpez de interpretação que não ve o que significam as duas ascedencias diferentes.. na verdade sei que vc sabe, mas seu ego não te deixa admitira, afinal, já te explicamos outras vezes…

            mas veja Levi..

            assim como os Romanos no inicio da era Cristã tiveram que engolir a Igreja de Cristo..

            assim como o mundo inteiro teve que “engolir” a Igreja de Cristo…

            vcs protestantes e desingrejados, também terão que continuar engolindo a Igreja de Cristo.. afinal ele é o Rei.

            abçs.

          3. Reinaldo disse:

            Levi, pela fé em qualquer coisa e fora das escrituras vc faz o que vc quiser e entende o que quiser levi..

            ———

            mas vi que até manipulável vc é Levi..

            citei o suposto “corrompimento” da biblia pelo impéri e por Lutero, só pra ver vc se contradizer..

            kkk

            e vc na altura da sua soberba caiu !!!!

            Levi, meu querido…

            Lutero retirou livros do VT e não do NT que vc supõe estar corrompido.. kkkk

            mas contradições são suas maiores marcas não é Levi…

            interessante vc falar sobre “tradições Judaicas” kkkkk

            Levi… estude garoto…

            se vc estudar ao invés de somente ler, vc passa menos vergonha..

            Levi, os Judeus antes do ano 100 não tinham um canon definido..

            ISSO É HISTÓRIA LEVI..

            circulava por ai vários canons do VT…

            inclusive quero lembrá-lo que ultimamente até mesmo a SBB (creio que vc conheça), publicou uma biblia contendo a septuaginta…

            (http : // www. sbb.org.br/interna.asp?areaID=45)

            Levi.. não são os católicos que erraram nas ascedencias de Cristo meu querido.. (e vamos nós começar a falar sobre VT e NT com Levi, cntando estorinhas sem fontes).

            é só sua torpez de interpretação que não ve o que significam as duas ascedencias diferentes.. na verdade sei que vc sabe, mas seu ego não te deixa admitira, afinal, já te explicamos outras vezes…

            mas veja Levi..

            assim como os Romanos no inicio da era Cristã tiveram que engolir a Igreja de Cristo..

            assim como o mundo inteiro teve que “engolir” a Igreja de Cristo…

            vcs protestantes e desingrejados, também terão que continuar engolindo a Igreja de Cristo.. afinal ele é o Rei.

            abçs.

          4. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Aos seus párocos, talvez eles aceitem o nó que você disse, a historinha mal contada.

            Vem com essa história de cânon, por favor, tá dizendo que Cristo leu velho testamento equivocado, viciado, mal arrumado, malfeito, fraudulento?

            Por favor, é feio desmerecer a cultura religiosa do povo judeu, mais ainda quando o cristianismo é a continuação da cultura religiosa do judaísmo,

            Cuidado com os royaltes, os direitos autorais devidos aos judeus, mas fique atento à ingratidão, pois vocês são usurpadores. Sabe o que significa usurpar e ainda desfazer da pessoa do usurpado?

          5. Reinaldo disse:

            Levi.. não disse que Cristo leu canon mal feito..

            Cristo leu o Canon verdadeiro.. o que contem a palavra de Deus.. a septuagenta…

            são vcs que leem o canon com defeito kkkkk

          6. Marcos Oliveira disse:

            Não creio que Jesus tenha lido a Septuaginta. Com certeza os Sacerdotes preservaram os escritos originais em hebraico. Inclusive a origem da Septuaginta e as datas de sua criação ainda são uma incógnita.

          7. levi varela disse:

            Há, agora admite que há erros, não é?

          8. Reinaldo disse:

            uai Levi, não entendeu o que eu disse??/

            será que vc não sabia que os protestantes arrebentaram com a biblia sagrada??

            e olha que eu admito que nem foi Lutero o maior causador disso..

            Lutero separou os 7 livros que sua biblia tem a menos, mas não os retirou da biblia..

            foram os protestantes mais novos que resolveram macular ainda mais o livro sagrado…

            mas de boa Levi..

            sua biblia realmente contém erros…

            ela tem 7 livros a menos e alguns veros do NT…

            toda ferrada sua biblia kkkk

  2. luciano disse:

    Jesus eu pensei que iria morrer e nunca veria uma cena dessa.

    1. Mary disse:

      Pare com isso vc é muito novo, ainda vai ver muita coisa neste mundão de Deus!

  3. Marcos Oliveira disse:

    Daqui a pouco vem o cesarr7 e o josecarvalho dizerem que é evangelismo…rs

    1. josecarvalho disse:

      MARCOS
      O único ateu aqui é vc. não concordaria eu nunca com algo errado, contra a palavra, já vcs. apoiam gondim , Caio Fabio, e tantos outros hereges, os defendem de unhas e dentes, sem esquecer ali baba valdemiro e seus 400 ladrões, então não paga de santo, nem me tira para trouxa que certamente na outra esquina vais me largar e pagar algum ainda.

      1. Marcos Oliveira disse:

        josecarvalho,

        Primeiramente não sou ateu e creio que isto é muito claro para todos os que lêem meus comentários.

        Em Segundo lugar eu nunca defendi o Gondim, jamais, quanto ao Caio Fabio já o chamei de herege aqui mesmo neste site, porém, não tenho uma mente limítrofe e sei discernir o que é bom e o que é ruim, em muitas coisas ele tem razão, na maioria delas não.

        Quanto ao Valdomiro a mesma coisa, nunca o defendi aqui, ele é só um produto da IURD.

        Eu citei seu nome e o do cesarr7 por serem defensores ferrenhos da IURD, só por isso, mas, fico extremamente feliz em saber que para você tudo tem limite e não pactua com tudo o que ocorre lá.

        Quanto à ameaça por você proferida dou de ombros, minha vida está nas mãos do meu Senhor e não nas mãos de homens.

        Deus o abençoe.

  4. josecarvalho disse:

    Só esta faltando lbv se fazer presente com paiva neto e seu irmão satanás.
    Fai o ecumenismo estará pronto, sera alegria dos infernos, se prostrar dentro da rplica do templo de salomão.

    1. ivan disse:

      o ecumenismo e justamente a ideia do anticristo unidade de religioes seria uma coisa bastante conveniente para os homens porem deus nao se alegraria disso. essa e uma das ideias mundanas que estao se infiltrando nas igrejas mas a outras como socialismo feminismo os teologos e pastores que pregan essas coisas se acham muito espertos. pobres homens!! estao fazendo justamente o que satanas quer. causar confusao na igreja para depois neutraliza-la do mundo.

      1. cesarr7 disse:

        O jose carvalho, eu ja vi muitos postes seus aqui, e considero você até um cara sensato, e que sabe analisar e ponderar as coisas, ENTÃO NÃO DEIXE AS MATÉRIAS SATÂNICAS E TENDENCIOSAS DESSE SITE, Fazer com que você passe a seguir o mesmo rumo da estrela caída.poeira estelar.
        O TITULO DA MATERIA É TENDENCIOSO, E MENTIROSO, Ao dizer que a universal realizou culto ecumênico.
        Eles são tão fracos que nem sabe a definição de culto ecumênico.
        CULTO ECUMÊNICO, E Quando varios lideres de religiões diferentes discussão.
        é quando você faz um culto, e o pai de santo da uma palavra, o pastor da uma outra, e o padre também discursa, e assim por diante. ISSO É UM CULTO ECUMÊNICO.
        PORÉM A REUNIÃO QUE A UNIVERSAL FEZ, APENAS O BISPO MACEDO PREGOU.
        Isso nunca será um culto ecumênico.

        Pois se isso for um culto ecumênico, é praticamente impossivel fazer um culto evangelístico para ganhar almas.
        POIS QUANDO SE FAZ UM TRABALHO EVANGELÍSTICO PARA GANHAR ALMAS, Busca se reunir ali pessoas de todos os crédulos, ali vai católicos espiritas evangélicos etc.

        ORA QUER DIZER QUE SE NA SUA IGREJA FOR TER UM CULTO, E ALI COMPARECER UM PADRE, E UM PAI DE SANTO, E UM CATÓLICO E UM ESPIRITA, E ALI SENTAR PARA ASSISTIR O CULTO, Quer dizer então que seu pastor fez um culto ecumenico?
        ENTÃO DIZ AI COMO VAMOS GANHAR AS ALMAS DAS PESSOAS DE OUTRAS RELIGIÕES?

        1. josecarvalho disse:

          CEZARR7
          Sim sou ponderado em meus comentários, mas só comento o que leio, e se for verdade, por mais boa vontade que tenho de que todos os irmãos alcancem o pleno conhecimento e graça de nosso senhor, e ame a todos vcs. não posso concordar com ecumenismo, o que maria tem com Jesus, nada.

          1. Mary disse:

            Realmente, muito moderado, educado, respeitoso, mas meio duro no entendimento. Se os pretensos padres só assistiram a pregação do Macedo, não rezaram e nem levaram imagens ao templo. Que ecumenismo há nisso?

          2. josecarvalho disse:

            MARY
            Simples presença de padres , identifica sua religião e seus dogmas, de fé, então, aqueles que adoram maria, os padres são representantes dela, simples assim. outra coisa ecumenismo quer dizer é o processo de busca da unidade. O termo ecumênico provém da palavra grega οἰκουμένη (oikouméne), designando “toda a terra habitada”. Num sentido mais restrito, emprega-se o termo para os esforços em favor da unidade entre igrejas cristãs; num sentido lato, pode designar a busca da unidade entre as religiões.

            O Dicionário Aurélio define ecumenismo como movimento que visa à unificação das igrejas cristãs (católica, ortodoxa e protestante). A definição eclesiástica, mais abrangente, diz que é a aproximação, a cooperação, a busca fraterna da superação das divisões entre as diferentes igrejas cristãs.

            Do ponto de vista do Cristianismo, pode-se dizer que o ecumenismo é um movimento entre diversas denominações cristãs na busca do diálogo e cooperação comum, buscando superar as divergências históricas e culturais, a partir de uma reconciliação cristã que aceite a diversidade entre as igrejas . Segundo a Igreja Evangélica Luterana do Brasil, o termo ecumênico quer representar que a Igreja de Cristo vai além das diferenças geográficas, culturais e políticas entre diversas igrejas . Nos ambientes cristãos, a relação com outras religiões costuma-se denominar diálogo inter-religioso. Este artigo foi desenvolvido na perspectiva do ecumenismo como a busca de unidade entre igrejas cristäs. Para uma visão macro-ecumênica,
            PARA VC. QUE ADORA O PAPA FRANCISCO E ACHA O MAXIMO O ADULTERO CAIO FABIO, NADA ME CAUSA ESTRANHEZA.

          3. Mary disse:

            josecarvalho,

            Enquanto vc leva a vida colhendo mosquitos e vem sendo atropelado pelos camelos a sua frente, que vc nem enxerga, eu voo mais longe, ou mais alto, como queira.

            Fique sabendo, que lá no céu, só entram os convidados do REI, não são os meus, nem os seus! E, lá, meu querido, vai se dar o maior encontro ecumênico Universal, não sou eu quem diz, mas a Palavra é que nos revela: – “Depois disso olhei, e diante de mim estava uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e segurando palmas.
            E clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que se assenta no trono, e ao Cordeiro”. Apocalipse 7:9-10

            E, vc acha que todo esse povão é formado, apenas, pelos crentes da sua Bleia? Deus amou o mundo de tal maneira… e JESUS, entregou sua vida, por todos!
            Nós recebemos esse tão grande Presente, só temos que agradecer, e jamais descriminar quem deva, ou não, tb, receber esse Presente!
            Deixa Deus agir.

          4. cesarr7 disse:

            de todos os comentários que já li da mary em mais de 2 anos.
            esse foi o mais sensato, e inteligente.
            Agora posso dizer que DEUS usou a sua boca.

          5. Mary disse:

            Amém Cezinha.

          6. josecarvalho disse:

            MARY ESTA FOI A MELHOR COISA QUE VOCE POSTOU SEGUNDO CEZAR QUE SE QUEIMOU, NÃO TEVE CARATER, POIS QUANDO POSTAVA PARA ABENÇOAR A IURD, ERA AMIGO, AGORA QUE O DIABO ENTROU COM O ECUMENISMO E MOSTRO A VERDADE VIRA INIMIGO, MARY VC. NUNCA VIU NEM OUVIU FALAR DE JESUS, EM ALGUM LUGAR LEU E APENAS POSTOU, ASSIM COMO FAZ TEU AMIGO POEIRINHA, E SÓ EXISTE ESTA VERDADE, NÃO TEM COMUNHÃO DA LUZ COM AS TREVAS, E VC. COM O ADULTERO caio fabio SÃO TREVAS, ACEITAM ADULTÉRIO ACEITAM PAPA, ACEITAM RELIGIÃO, ACEITAM GAY, SÃO CONTRA ISRAEL, ACHAM QUE ELES DEVEM ENTREGAR SEU PAIS, ACHAM GRAÇA DA PORTA DOS FUNDOS, ENNFIM, NUNCA LI NEM VI UM COMENTÁRIO TEU QUE TIVESSE CUNHO CRISTÃO, O CEZAR MENTIU PARA TI ASSIM COMO ELE FAZ PARA SI MESMO.

          7. levi varela disse:

            César,

            Não, a Mary não teve a boca usada, sim os dedos.

        2. Marcos Oliveira disse:

          Não disse que iriam dizer que o intuito era evangelistico?

  5. luciano disse:

    Este templo ainda vai dar oquer falar.reis e rainha ainda vão pisar neste lugar.

    1. Mary disse:

      Exemplo, Rei Momo e Rainha do Carnaval, já tá de bom tamanho, não?

    2. Marcos Oliveira disse:

      Esquenta não. O príncipe deste mundo já está assentado lá.

  6. Rose disse:

    Creio que a idéia não é unificar as religiões mas sim os povos levando-os a adoração de um só Deus (o Altíssimo) que é criador, salvador e consolador!

    1. cesarr7 disse:

      Como ja disse abaixo, CULTO ECUMÊNICO E QUANDO VÁRIOS LIDERES DISCURSÃO EM UMA REUNIÃO , E levam a todos um adorar o deus do outro.

      NA REUNIÃO DO TEMPLO, APENAS O BISPO MACEDO PREGOU, E isso jamais será culto ecumenico.
      estamos apenas cumprindo o que esta escrito.
      E aos filhos dos estrangeiros, que se unirem ao Senhor, para o servirem, e para amarem o nome do Senhor, e para serem seus servos, todos os que guardarem o sábado, não o profanando, e os que abraçarem a minha aliança,
      Também os levarei ao meu santo monte, e os alegrarei na minha casa de oração; os seus holocaustos e os seus sacrifícios serão aceitos no meu altar; porque a minha casa será chamada casa de oração para todos os povos.
      Assim diz o Senhor DEUS, que congrega os dispersos de Israel: Ainda ajuntarei outros aos que já se lhe ajuntaram.

      Isaías 56:6-8

  7. STARDUST disse:

    Macedo se vendo alvo de criticas de todos os lados por causa da construção sem lógica biblica desse pseudo templo de salomão está tentando levar religiosos incautos de outros segmentos para parecer ter apoio fora de seu arraial.

    “Mas foi Salomão quem lhe edificou a casa. Entretanto, não habita o Altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta:” (atos 7:47-48)

  8. Mary disse:

    *******************Quem dirige o bispo Macedo?********************
    Assista.

    https://www.youtube.com/watch?v=bWQ6j89Xmg0

    1. ivan disse:

      esses demonios da iurd sao muito suspeitos. se eu fosse o pastor perguntaria logo quem dirige a record.nao ia ter cadeira suficiente para todos os demonios.

      1. STARDUST disse:

        As atitudes da iurd (com suas heresias e dar oportunidade pra demônio falar) já está profetizada faz tempo!!!

        “Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios,” (I Timóteo 4:1)

    2. cesarr7 disse:

      O mary porque então você não vem expulsar os demônios? ja que você acha que é mentira.
      MAS O QUE ESPERAR DE UMA PESSOA QUE DIZ QUE TEVE ENCONTRO COM DEUS E 3 SEGUNDOS DEPOIS NASCEU DE NOVO.
      Mas até hoje não sabe contar como foi.

      Só faltou você falar que viu luzinhas.

    3. Eu estava me controlando em meus últimos comentários para não rir, para que não houvesse interpretação equivocada, mas diante desse vídeo fica impossível não gargalhar, desculpem, mas não dá pra segurar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…quem dirige o Macedo? Ora qualquer pessoa com um pouquinho de conhecimento bíblico sabe quem dirige o MAMONCEDO, lógico, só poderia ser o pai dele, o pai da mentira, (Jo. 8:44)…
      Os mercenários da IURD, há tempo perderam qualquer resquício de vergonha, e na maior cara de pau fazem essa encenação mais ridícula, e pior que acham pessoas que por uns trocados se sujeitam a essa baixaria… uma coisa posso afirmar, quem dirige a IURD é o capeta… se esse teatro fosse feito na época do Profeta Elias, é bem provável que ele faria descer fogo na cadeirinha do Macedo, se esses diabos que aparecem na IURD não fossem todos contratados, eu até iria lá fingir uma manifestação dessas, mas certamente eles não me fariam essa proposta que fizeram aí com a contratada, pois, se não for um diabo deles, não iriam correr o risco, mas se topassem eu não iria sentar, mas sim iria urinar no trono do Macedo…kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….

      1. cesarr7 disse:

        só ta faltando um macho para vir provar que são contratados.
        Eu iria mandar você vir.
        MAS SABENDO QUE VOCÊ NÃO É MACHO.
        Então nem adianta.

        1. cesarr171/arrebentado, o servente que se deslumbrou depois que passou a se alimentar 3 vezes por dia, das migalhas do MAMONCEDO, e agora já tá até usando vestido, rsrs…virou uma levita do templo de SÓ-LADRÃO, e querendo um macho, rsrs..é, eu sei a carência de macho que tem aí na IURD, se até o subcomandante do reinado de MAMONCEDO é biba, rsrs..
          Eu já percebi esse seu desejo por um macho, eu já disse aqui, mas vou repetir, assim que o MAMONCEDO bater as botas e for encontrar com o capeta, o Moisés-zinho, assume e vocês vão mudar o figurino das levitas, vão passar a usar umas minissaias na cor pink, rsrsrsrs….
          Se o templo de SÓ-LADRÃO fosse no PR, eu até iria dar uma mijada na cadeira do MAMONCEDO, mas como esta em SP, aí fica difícil, mas vou me contentando em, de vez em quando, dar umas coturnadas nos iurdianos que tem o azar de cruzar o meu caminho.
          Mas deixo o convite pra vc levita arrebentada, vem aqui para o PR, que garanto que vou dar uns chutes na sua bunda, posso até levar vc para dar uma voltinha de camburão, kkkkkkk…..

      2. vera sc disse:

        Voce deve ir urinar na cadeira porque ainda nao foi

    4. souza disse:

      É a mesma Mary ? eu não te entendi !!!!!!

  9. luciano disse:

    Poderia,poderia,BLÁ,BLÁ,BLÁ.a igreja catolica ta cheia de poderia,tudo na base da suposição e em cima de visões e pregações de santos e sem nem um fundamento bíblico.BLÁ,BLÁ,BLÁ.

  10. Manoel disse:

    Emanuelle, vc diz
    “Como Pedro poderia seguir Jesus durante anos sendo casado e tendo que cuidar da esposa?”
    Como não? Os Pastores não são casados? Nem por isso deixam de cumprir com suas responsabilidades de maridos e pais. A bíblia diz, “Convém, pois, que o bispo (ou Pastor) seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar” 1 Timóteo 3:2, Pastor também.
    Tive em Israel na cidade de Cafarnaum, junto ao mar da Galileia, conheci as ruínas da casa da sogra de Pedro. Eu pergunto: quem te ensinou errado que um homem casado não pode seguir a Jesus, cuidar da esposa, dos filhos e pregar o evangelho? Se a igreja romana-IR, rejeita um Padre casado, o problema é dela, Deus jamais rejeitará aquele que recebe como filho, em Jesus, João 1:12
    Não confunda celibato com eunuco, porque todos Padres são celibatários, nem por isso são eunucos, muitos vivem na prostituição e até na pedofilia.
    A recomendação bíblica, “Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se” 1 Coríntios 7:9.
    Por acaso Maria mãe de Jesus e esposa de José, pecou por gerar filhos com seu esposo? Não! Quem fez o homem e a mulher não foi Deus? Para se relacionarem intimamente dentro do casamento? Nem por isso pecam, crescer e multiplicar é ordenança de Deus.
    “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16. n’Ele crê, não nela e nem neles.

    1. ZEZE disse:

      parabéns MANOEL pelas verdades que vc disse, é isso mesmo, vamos fazer o que JESUS mandou fazer, pregar a verdade doa a quem doer…

  11. Henrique Lopes disse:

    Realmente, depois do brilhante texto da Emanuelle não há mais nada o que dizer. Meus Parabéns pela clareza e inteligência!

  12. ANANIAS NETO disse:

    SERIA MELHOR QUE FOSSE COLOCADO A INFORMAÇÃO COMPLETA, E QUE DIVULGASSE DE QUE IGREJA SÃO ESSES PADRE.
    SÃO DA IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA, OU DE ALGUMA COMUNIDADE QUE SE INTITULA DE IGREJA CATÓLICA?
    A INFORMAÇÃO DEVERIA SER PASSADA COMPLETA, SEM DEIXAR BRECHAS.

  13. Teologia Católica Bíblica disse:

    CONDENAR OS PADRES TODOS QUEREM. E O QUE DIZER DE TODOS ESSES BANDIDOS ESCONDIDOS DENTRO DESSES ANTROS ?

    1. ZEZE disse:

      NINGUÉM TEM O DIREITO DE CONDENAR OU JULGAR NINGUÉM, MAIS TEMOS O DIREITO DE DIZER O QUE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA, É O QUE ESTA ESCRITO É A VERDADE DE JESUS, QUE DIANTE ESSE SANTO NOME QUE ESTA ACIMA DE TODOS OS NOMES TODOS OS JOELHOS SE DOBRAM , E TODA BOCA VAI CONFESSAR QUE JESUS É O SENHOR DOS SENHOR REIS DOS REIS É O ÚNICO QUE PODE SALVAR…
      AQUI A RELIGIÃO ENSINA AS PESSOAS A SE AJOELHAR DIANTE DA IMAGEM DE GESSO, QUERO VER NO DIA QUE OS LIVROS DA VIDA FOREM ABERTOS, SERÃ QUE A RELIGIÃO VAI MANDAR SEUS FIÉS SE AJOELHAR AS PÉS DAS ESCULTURAS ? É RUIM VÃO É PRESTAR CONTA COM DEUS POR ESSES ATOS DE ADORAR IMAGEM…

      1. Reinaldo disse:

        qual religião ensina a se ajoelhar diante de imagens de Gesso??

        rapaz.. isso é um absurdo…

        uma religião dessas não pode existir no mundo… isso é heresia pura…

        mas vamos fazer assim…

        posta o nome da religião que faz isso e o documento oficial dela que está ensinando as pessoas a se ajoelharem ou adorarem uma imagem de gesso..

        olha só…

        sei que tem algumas religiões que usam imagens de gesso, madeira e varios outros materiais, como a Igreja CAtólica, os protestantes Anglicanas, os Luteranos…

        mas nessas ai, sei bem que não é ensinado adorar as imagens.. só que as imagens são apenas representações de pessoas que existiram e que form fiéis em sua fé…

        mas meu amigo..

        se tem alguma outra igreja ensinando as pessoas a se ajoelharem diante de imagens de gesso para adorá-la.. por favor, mostre pra gente qual é.. mas tem que mostrar que ela ensina isso.. não pode ser só o seu achismo…

        1. zeze disse:

          absurdo é a pessoa não querer enxergar o que esta diante do seus olhos, mais eu vou refrescar sua memória, vc deve ter televisão em casa, assista domingo cedo ou domingo a tarde um programa chamado terra da padroeira que vc vai ver um cidadão se ajoelhar em frente a uma imagem adorando ela.
          (isaías 42 versiculo 08 Eu sou o SENHOR, este é o meu nome, a minha glória , pois não a darei a outrem , nem a minha honra, ás imagens de escultura..

          1. zeze disse:

            O REI nabucodonosor , fez uma imagem de escultura e baixou um decreto para que todos os povos, nações se ajoelhasse as pés da imagem para adora-la, todos fizeram isso, menos três servos do Senhor que não acataram esse decreto, Sadraque, mesaque, e Abede-nego que dizeram fica sabendo o rei, que não não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a tua imagem de ouro que levantaste, servo de DEUS só adoro ao DEUS todo poderoso o senhor dos exércitos. é ponto final, quem salva não é maria, joaquim, nem serafim, quem salva é JESUS. e ponto final.

          2. Reinaldo disse:

            amigo..

            simplesmente, para nós católicos, o ato de ADORAR A DEUS, não pode ser resumido num gesto fisico como o de se ajoelhar…

            é inadmissível que um Cristão pense que ajoelhar ou prestar qualquer honra fisica a um santo, pode ser comparado ao sentimento indescritível que é A ADORAÇÃO A DEUS…

            mas se vc cre que se ajoelhar é o mesmo que adorar, penso que muitos homens de foram IDÓLATRAS, como o próprio Rei Davi, que se ajoelhou diante de tantas outras pessoas…

            mas voltemos ao assunto..

            se diz que é Cristão, deve no mínimo demonstrar honestidade…

            então por gentileza..

            mostre-nos um unico documento da Igreja que esteja ensinando os fiéis a Adorar imagens…

            estou no aguardo…

        2. levi varela disse:

          Padre Marcelo, fica orando a mesma coisa ajoelhado sob os pés de uma imagem nos programas da Rede Vida.

          Vou fazer a pergunta para os da turma do jardim de infãncia, padre marcelo é de qual igreja?

          O universitário que respondeu católica, acertou.

          Ouviu, Reinaldo, até os universitários sabem o nome dessa religião.

          Cê é cego?

  14. ZEZE disse:

    a bíblia é a palavra de DEUS, quem não lê ela como vai ter a direção do ESPÍRITO SANTO DE DEUS? olha segue papa padre pra ver aonde vc vai parar, papa padre ainda não aceitaram JESUS como senhor e único salvador, esse que é o problema das pessoas, invez de ler a bíblia pra seguir o que esta escrito , pra fazer o que JESUS mandou fazer, não leiam ,quero ver na hora que os livros da vida forem abertos, essas pessoas que se dizem sábia não lê a bíblia e proibi os outro de ler, é como JESUS DISSE, raça de víbora nem entra no céu e nem deixam os outros entrar. quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado, JESUS pra nós da o exemplo, se batizou depois de adulto, mais a religião batiza criança. tudo ao contrário do que JESUS ensinou, depois acham rum quando alguém diz a verdade bando de hipocrítas.

    1. Reinaldo disse:

      Zezé.. os protestantes mais antigos também batizam crianças garoto…

      será que eles também estão errados e só os novos protestantes é que descobriram a maneira “serta” de interpretar a biblia???

      kkkk

      que mundo estranho esse de “crente”.. uns discordando dos outros.. todos contra todos.. todos estão errados e todos estão “sertos” quando é para falar mal dos outros..

      um “rolo” só kkkkk

      1. zeze disse:

        JESUS se batizou depois de adulto pra nos dar o exemplo, então temos que seguir o exemplo de JESUS, batismo é para remissão dos pecados e criança não tem pecado , JESUS disse, pra herdar o reino dos céus tem que nascer de novo. quem é o comedor de abóbora , misseravel ,pecador cego e nu que vai discordar de JESUS? tem algum que vai ???????????????????????/

        1. Reinaldo disse:

          como é que é??

          crianças não tem pecado??

          e aquela conversa protestante de que TODOS PECARAM???

          e o pecado adâmico???

          poxa gente.. vcs tem que se decidir…

          batismo é para remissão dos pecados ou para salvação??

          tem que resolver isso ai meu camarada..

          1. zeze disse:

            JESUS disse deixai vinde a mim as crianças porque delas é o reino dos céus..ponto final..JESUS disse esta dito, algum pecador vai discordar de JESUS???????????????????????

          2. Reinaldo disse:

            pois é.. por isso também que se batizam criancinhas..

            os Luteranos e Anglicanos também pensam assim…

            deixai ver a mim as criancinhas..

            “esses pequeninos que tem fé em mim”

            “da boca desses bebes saem os maiores louvores a Deus”

            pronto…

            deixemos ir a Cristo as criancinhas…

            batizamos para que sejam salvos…

            o Batismo,…

            abçs. valeu pela dica

          3. Mary disse:

            Os presbiterianos tb batizam crianças.

          4. Manoel disse:

            “Reinaldo disse:
            6 de setembro de 2014 ás 9:02 pm
            como é que é? Crianças não tem pecado?” É isso mesmo: onde que uma criança que é inocente, tem entendimento para que desobedeça a Deus e cometa pecados? “A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniquidade do pai, nem o pai levará a iniquidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele” Ezequiel 18:20

            Muita gente por não examinar as escrituras, João 5:39, acham que o pecado de Adão foi deixado como herança para os filhos, o versículo acima diz o que precisamos saber, na verdade, o que herdamos de Adão, foi o entendimento e não o pecado, exemplo: depois que Eva e Adão pecaram pela desobediência a Deus, comendo do fruto proibido, seus olhos foram abertos para o entendimento do bem e do mal, por sermos descendente deles, recebendo o mesmo entendimento, também, portanto, somos responsabilizados pelos nossos próprios atos individualmente diante de Deus.

          5. Manoel disse:

            Reinaldo
            No seu entendimento, um pai criminoso jamais puderia gerar um filho com a possibilidade de ser salvo por Jesus, até o pai criminoso, caso se arrependa e peça perdão a Deus em nome de Jesus, será salvo
            É muito importante examinar as escrituras, João 5:39. Moisés era assassino, “E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos, e atentou para as suas cargas; e viu que um egípcio feria a um hebreu, homem de seus irmãos.
            E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia” Êxodo 2:11-12; o Apóstolo Paulo, antes de se converter, também mandou apedrejar a Estêvão, “E apedrejaram a Estêvão que em invocação dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Atos 7:59: O Rei Davi, matou milhares, adulterou e mentiu, todos esses homens não alcançaram salvação diante de Deus. Ninguém ao atingir a idade da razão será salvo por mérito próprio, mas pela misericórdia de Deus. Fiquem na paz de Jesus

          6. Reinaldo disse:

            No meu entendimento Zezé??/

            uais.. vc agora está interpretando até meu entendimento??

            kkkk

            vou ser bem sucinto…

            no meu entendimento.. nós somos imperfeitos.. tanto meu pai como minha mãe são imperfeitos e geraram a mim, imperfeito..

            eu sou imperfeito.. PECADOR.. vou gerar filhos imperfeitos e pecadores também..

            só seremos salvos pela Graça de Deus…

            entendeu???

            mas Jesus Cristo É perfeito.. SEM MÁCULAS…

            é Deus Filho..

            NO INICIO ERA O VERBO.. E O VERBO SE FEZ CARNE..

            veio ao mundo através do TABERNÁCULO MAIS PERFEITO NÃO FEITO POR MÃOS HUMANAS…

            pode o impuro gerar o puro??

          7. Marcos Oliveira disse:

            Nisto eu concordo.

          8. levi varela disse:

            Reinaldo,

            Como é que é?

            “pode o impuro gerar o puro??”

            Nem filosofar você sabe.

            Primeiro, Maria era impura, ou seja, possuía o pecado original, mas gerou Cristo o puro.

            Segundo, Deus é puro, gerou a nós. E o que somos? Puros?

            Homem, homem, antes de lê faça uma análise direito.

            Dá pena a sua vontade de ser Paulo, o apóstolo, pois muito bom nas palavras, aí você quer ser apenas o PAULO do Brasil, logo Reinaldo? Vá lê, pedir sabedoria a Deus, depois venha filosofar.

            Só para terminar, Um par(pai/mãe), pessoas direitas, dignas e corretas, quando menos espera tem um ou uns filhos justamente o inverso do forma original(pai/mãe), vá com calma. Por favor, se não sabe pra si, não tente ensinar, só sai coisa errada, lógicas inglórias e ilógicas.

            Vá estudar no Vaticano, depois volte, pois por enquanto, dá não!!!! Pare, pare, pare. Vai colocar a humanidade em mais perdição ainda.

      2. Marcos Oliveira disse:

        Os protestantes antigos ou os reformadores como gostam de ser chamados são oriundos da mãe católica. Eles deram uma imensa contribuição libertando muitos desse jugo da ICAR, porém, muitos hábitos e costumes levaram com eles.

        Engana-se que acha que os reformadores são inerrantes, esse atributo só à Deus e sua Palavra.

  15. Manoel disse:

    Sou crente em Jesus, não vejo pecado algum batizar criança, mas sem nenhum sentido bíblico, é totalmente desnecessário, todo e qualquer batismo bíblico foram realizados em pessoas adultas, inclusive o próprio Jesus foi batizado com maior idade, pois foi Ele mesmo quem procurou seu Primo João Batista para ser batizado no rio Jordão.
    Para uma pessoa ser salva, não necessariamente terá que ser batizada para entrar no Céu. O batismo, nada mais é do que uma confirmação de ter recebido Jesus como seu único Salvador e arrependimento dos pecados, quando um ser crê em obediência a Deus, automaticamente é salva por Jesus, assim que houver tempo e esteja preparado, confirma a fé no batismo.
    Uma criança não tem compreensão para receber Jesus, nem tão pouco pecou para que possa se arrepender, lembremos: Deus faz Justiça com retidão porque Ele é Amor, das crianças é o Reino dos Céus, independente do batismos.

    1. zeze disse:

      se não fosse necessário , JESUS não tinha dito, quem crer e for batizado será salvo, quem não crer será condenado, o batismo é necessário para remissão dos pecados, JESUS disse e tem que ser cumprido ,quem é o comedor de feijão e pecador que vai ser contra o que JESUS disse…

      1. josecarvalho disse:

        MANOEL
        Se já é delas o reino de deus, porque seria necessário batiza-las? se já é delas, veja em lucas dois fica bem claro isto, quando os pais de Jesus o levam ao templo para apresenta-lo a deus.
        No cap. 3 já aparece Jesus já aparece a beira do rio Jordão, quando João olha e diz eis o cordeiro de deus que tira o pecado do mundo, e veja bem este dialogo.
        Senhor vens a mim para ser batizado, e não sou digno de amarrar tuas sandálias.
        Jesus responde para João faça como está dito por meu pai através dos profetas.
        Então fica claro que os adultos carecem de crer e ser batizados, pois doutra maneira estão condenados.
        E que as crianças já tem seu lugar garantido, não carecendo desta liturgia.
        Veja os católicos fazem isto porque dizem que se a criança morrer sem seu batismo é paga e não vai para o céu, uma mentira e esta deve ser combatida a luz da palavra.
        Se nós que a conhecemos, permitir, ao contrario do que disse Jesus, que era necessário que se faça conforme meu pai ordenou através dos profetas, não falar nada seremos omissos.

        1. Manoel disse:

          josecarvalho,

          “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” Marcos 16:16

          Veja – “Quem crer e for batizado será salvo” Jesus é sábio, a segunda parte do versículo diz, “mas quem não crer será condenado” não aparece mais a palavra batizado, mas quem não crer.

          Creio que uma pessoa que aceita ou recebe Jesus, João 1:12, Deus que é onisciente e sabe se a confissão foi verdadeira, até o dia da preparação para o batismo, caso ele(a) morra ou Jesus venha arrebatar a sua igreja, estará salvo(a).

          A igreja romana batiza criança, para se auto proclamarem, dizem – “será sempre católica”
          Tenho um irmão consanguíneo – católico roxo – disse a mim, o batismo de criança é válido, porque temos que dar um voto de confiança a nossos pais que o batizou, o que não é verdade, se assim fosse não mudaria de doutrina (fé) ao crescer e se tornar adulto.

          Conclusão: o batismo bíblico é para as pessoas adultas e por iniciativa própria, é algo tão pessoal quanto a vida temos.

        2. Manoel disse:

          Apresentar uma criança a Deus no altar é diferente de batizar.

          1. Nosferatu disse:

            interessante observar que até nisso os protestantes se divergem.

            Luteranos, anglicanos e presbiterianos não interpretam assim o batismo.

            ai gizuis, que rolo cristão!!

          2. Manoel disse:

            Nosferatu disse,
            “Luteranos, anglicanos e presbiterianos não interpretam assim o batismo” aqui o debate bíblico, como em todo debate, com a bíblia não é diferente, existe os questionamentos também da palavra de Deus, vc deve ser um daqueles idólatras romano que desconhece a bíblia, Jesus diz, “Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;” João 5:39, talvez seja o que está faltando em vc, examinar as escrituras.

          3. Nosferatu disse:

            rsrsrsrs

            Ai Mané!

            eu sou ATEU, não graças a deux, mas graças a cultura e estudos.

            mas vc me manda examinar as escrituras de acordo com as interpretações de qual seita??

            da Católica? / da Luterana? / da Anglicana? / da Presbiteriana? / de alguma das dezenas de Assembléia de deux? / da IURDI?? / da Mundial do poder de deux? /de alguma das inclusivas “aquelas que aceitam o viadinhos no pastorei”? / da Adventista? / das Testemunhas de Jeová? / dos mórmons? / da só o senhor é deux? / etc… etc.. etc… etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc.. etc..

            ou eu posso interpretar como eu quiser o que eu ler e depois dizer que fui “inspirado pelo inspiritosanto” e assim criar a minha própria seita e ensinar o que eu entender o do “evangelho”?

            é muito rolo cristão.

            o seu gizuis é muito confuso.

            os primeiros protestantes, que muitos dizem que foram levantados por deux para sair das heresias da seita católica, interpretam as escrituras diferentes uns dos outros, e agora os protestantes que sairam delas interpretam diferente delas.

            imagina só, gizuis levantou os primeiros protestantes, mas os levantou errado?

            muito inrolado dimais esse gizuis.

      2. sergio paulo de bragança disse:

        Quanto ao batismo;
        Eu também acho que crianças não cometem pecados pois não te em consciência destes.Porem eu fui batizado quando criança e dou graças a Deus por isso porque eu tenho a bíblia como a minha única regra de fé e pratica e como ela diz:quem crer e for batizado será salvo.E pelas minhas experiências com Deus atraves do Sr Jesus estou certo de minha salvação porque o Sr Jesus diz assim:aquele que vem a mim de maneira alguma o lançarei fora.

      3. Manoel disse:

        zeze

        Não sou nenhum Teólogo, mas já li a bíblia toda uma vez, depois tenho examinado alguns livros e capítulos. Nos meus comentários que fiz sobre o batismo, quero dizer, o salteador que foi crucificado ao lado de Jesus, disse: “lembra-te de mim, quando entrares no teu reino” Lucas 23:42, possivelmente este não tenha sido batizado, “E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” Lucas 23:43.
        No meu entendimento, não se faz necessário uma pessoa ser batizada para ser salva, agora, aquele que aceita ou recebe Jesus como seu único Salvador,João 1:12, e protela o batismo, sem dúvidas, é porque está com a fé duvidosa.

        1. zeze disse:

          Manoel. o ladrão na cruz ao lado de JESUS não se batizou, sim ´verdade, mais ele não se batizou porque não dava mais tempo isso é óbvio. ele estava pregado na cruz ao lado de JESUS não tinha como ele se batizar, garanto que se ele tivesse a oportunidade de descer da cruz com certeza ele iria fazer o que JESUS mandou, incrusive se batizar.
          por isso que JESUS deu a ordem quem crer e for batizado será salvo quem não crer será condenado..só não segue as palavras de JESUS quem não quer, ninguém esta pregado em uma cruz pra não se batizar ao contrário do malfeitor que estava com JESUS, hoje todo mundo esta livre vivendo na patifaria na imundicia , no pecado, aliás o mundo jaz no maligno o diabo esta reinando a todo presa nesse mundo podre porque esse demônio maldito sabe que o tempo dele esta se esgotando aqui nesse mundo podre. JESUS ja esta a caminho pra levar seus escolhidos..

          1. Manoel disse:

            zeze disse: 7 de setembro de 2014 ás 9:33 pm

            Vc apenas ratificou o que eu disse em meus comentários sobre o batismo. Significa que: tanto eu quanto vc dentro da fé cristã, pensamos iguais, bem como todo aquele que examina a palavra de adeus (bíblia). As vezes em debate bíblico, há alguma divergência, faz parte da natureza humana, ninguém é bastante sabido para que tenha entendimento de tudo.
            “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei” Deuteronômio 29:29

        2. josecarvalho disse:

          MANEL
          Você Pergunta: Sou nova convertida, mas ainda não me batizei em minha igreja. Tenho medo de não ser salva pelo fato de ainda não ter sido batizada. Para ser salva precisarei ser batizada? Se eu morrer sem ser batizada vou para o inferno?

          Cara leitoR, a sua dúvida é uma dúvida de muitas pessoas, principalmente pessoas que se converteram em uma igreja evangélica séria, mas que vieram de igrejas que veem o batismo de uma forma equivocada, não bíblica. Por isso, é preciso esclarecer essa questão a fim de restaurar a paz em seu coração para você seguir sua vida cristã com tranquilidade.

          1. josecarvalho disse:

            Em primeiro lugar precisamos entender que o batismo é uma ordem de Jesus. Jesus ordenou que seus discípulos fossem batizados: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo” (Mateus 28.19). Isso significa que o batismo faz parte da vida cristã e que aqueles que creem em Jesus Cristo devem entender e buscar serem batizados.

            Porém, a Bíblia é bastante clara ao afirmar que a salvação não depende de qualquer obra nossa ou qualquer ritual, mas sim, única e exclusivamente da obra de Deus em nossas vidas: “Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus” (Efésios 2.8).

          2. josecarvalho disse:

            Assim, o batismo não faz parte do processo de salvação, mas do que vem posterior a salvação. O batismo é um símbolo do que já aconteceu na vida da pessoa. Dessa forma podemos dizer com tranquilidade que se alguém crer em Cristo, mas não conseguir por algum motivo se batizar, será salvo sem qualquer impedimento já que a obra de Cristo é eficaz e suficiente.

            Um exemplo bem interessante dessa verdade é a história de um dos ladrões crucificados ao lado de Cristo. Ele creu em Jesus, mas não teve tempo de ser batizado devido a situação em que estava. Mesmo assim Jesus disse a ele: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso.” (Lucas 23.43).

            Assim, cara leitora, fique tranquila, pois se você morrer sem ter tido tempo de se batizar, mas tiver crido verdadeiramente em Cristo e entregado sua vida a Ele, você estará com Ele no paraíso. Porém, não deixe que esse fato se torne em uma desculpa para você ficar adiando ou enrolando para assumir a responsabilidade de se batizar. Como disse no início, o batismo é ordem de Jesus e devemos cumpri-la.
            POIS SENDO UMA ORDENANÇA DEVERÁ SER CUMPRIDA, COMO DISSE O PRÓPRIO JESUS, É NECESSÁRIO QUE SE FAÇA, TUDO COMO MEU PAI FALOU ATRAVÉS DOS PROFETAS, SE ESTIVER MORRENDO, BELEZA NÃO VAI DAR TEMPO PARA BATIZAR, MAS FORA ISTO, ENCONTRARÁ OUTROS APÓSTOLOS PERGUNTANDO, JÁ FOSTE BATIZADOS…LEIA A BÍBLIA FONTE DE INFORMAÇÃO CORRETA E NÃO DE LIVRE INTERPRETAÇÃO A SEU GOSTO.

          3. Manoel disse:

            Todo novo convertido, tem algumas dúvidas sobre batismo e salvação, justamente porque a maioria vei de uma igreja equivocada. Melhor é não procurar saber dos irmãos, pois nem todos têm a resposta precisa para sua dúvida, procure o Pastor da Igreja, onde vc se converteu, que ele te dará a resposta correta – OK.

            Mas posso te adiantar um pouco, Deus que é onisciente, sabe se sua conversão foi verdadeira, a partir daí creio, estará salvo(a) por Jesus, Quase todos que se convertem, passam por uma preparação para o batismo e nesta ficará sabendo o que são: conversão, salvação e batismos.

      4. Marcos Oliveira disse:

        E quem disse que este batismo ao qual Jesus se refere é o batismo nas águas?

        Regeneração batismal é a crença que uma pessoa tem que ser batizada para ser salva. Acreditamos que batismo é um passo de obediência importante para um Cristão, mas rejeitamos completamente a idéia de que batismo é necessário para salvação. Acreditamos fortemente que cada Cristão deve ser batizado por imersão em água. O batismo ilustra a identificação do Cristão com a morte, enterro e ressurreição de Cristo. Romanos 6:3-4 declara: “Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida.” A ação de ser imerso em água ilustra ser enterrado com Cristo. A ação de sair da água retrata a ressurreição de Cristo.

        Qualquer coisa adicionada à fé em Jesus Cristo como sendo uma condição para salvação é uma salvação baseada em obras. Adicionar QUALQUER COISA ao Evangelho é dizer que a morte de Jesus na cruz não foi suficiente para comprar nossa salvação. Dizer que precisamos ser batizados para sermos salvos é dizer que precisamos adicionar nossas boas obras e obediência à morte de Cristo para que Sua morte seja suficiente para salvação. Apenas a morte de Cristo pagou pelos nossos pecados (Romanos 5:8; 2 Coríntios 5:21). O pagamento de Jesus pelos nossos pecados é debitado à nossa “conta” através de fé apenas (João 3:16; Atos 16:31; Efésios 2:8-9). Portanto, batismo é um passo importante de obediência depois de salvação, mas não pode ser uma condição para salvação.

    2. Anderson disse:

      2. BATISMO

      ACUSAÇÃO: O batismo dos católicos não é válido! Só os adultos que crêem podem receber validamente o batismo, que só vale por imersão!

      RESPOSTA: Onde estão provas bíblicas para esta afirmação? Não existem!

      a) Alguns “crentes” afirmam que Jesus foi batizado no rio Jordão por imersão. Mas, os Evangelhos não falam disso! Pode ter sido batizado como o apresentam antigas estampas: ficando com os pés no rio, enquanto S. João lhe derramava a água, com a mão, na cabeça. Na verdade, o modo de molhar o corpo com a água não tem importância! Senão seria prescrito!

      b) Outros afirmam que “baptizare, em grego, significa “imergir na água”, logo… Os biblistas, porém, documentam que em várias passagens da Bíblia esta palavra significa, igualmente, “lavar” ou “molhar” na água as mãos, os dedos, os pés etc. São Paulo usa esta palavra em 1 Cor 10,2: “Todos ( os Israelitas ) foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar “.(- como símbolo do batismo cristão ). Sabemos, porém, que este batismo não aconteceu por imersão pois os Israelitas junto com todas as crianças, passaram o mar vermelho a pé enxuto, tocando a areia úmida do mar. Quem tomou o “batismo por imersão”, foram os soldados egípcios! E todos pereceram! (Ex.14,19-20). No batismo vale mais a fé em Deus e a obediência a seu legítimo representante do que a maneira de aplicar a água.

      c) Alguns textos bíblicos indicam o batismo feito por imposição. Em At 8,36-38 lemos sobre o batismo do eunuco etíope, feito pelo diácono Filipe, no Caminho entre Jerusalém e Gaza, onde não existe nenhum rio ou lagoa, em que seria possível batizá-la por imersão. Há apenas pequenas nascentes.

      At 9,18-19 relata o batismo de Saulo convertido numa casa de Damasco. Não havia piscina nem tempo para batismo por imersão; pois, lemos: “Imediatamente lhe caíram dos olhos como escamas, e recuperou a vista. Levantando-se, foi batizado, e tomando alimento, recuperou as forças.”

      Igualmente em Filipos ( At 16,33 ) S. Paulo batizou o carcereiro convertido: “Naquela hora da noite ( o carcereiro ) lavou-lhe as chagas e imediatamente foi batizado ele e toda sua família”. E nos cárceres romanos não havia piscinas!

      d) Como no caso acima, assim também na ocasião do batismo de Lídia e de Estéfanas, S. Paulo menciona que Lídia recebeu o batismo “com todos os de sua casa “( At 16, 14-15 ) e “batizei a família de Estéfanas” (1 Cor 1,16 ), onde, certamente, não faltavam crianças pequenas.

      O próprio Jesus afirma a Nicodemos: “Em verdade, em verdade te digo, que quem não renascer da água e do Espírito Santo, não pode entrar no Reino de Deus”. Para os primeiros cristãos esta regra valia igualmente para as crianças. Por isso Santo Ireneu ( que viveu entre 140 a 204 ) escreveu: “Jesus veio salvar a todos os que através dele nasceram de novo de Deus: os recém-nascidos, os meninos, os jovens e os velhos”( Adv. Haer. livro 2 ).

      Orígenes ( 185 255 ) escreve: “A igreja recebeu dos Apóstolos a tradição de dar batismo aos recém-nascidos”. ( Epist. ad Rom. Livro 5,9 ) . E.S. Cipriano em 258 escreve: “Do batismo e da graça não devemos afastar as crianças”. ( Carta a Fido ).

      e) Na “Nova e Eterna Aliança” o batismo substituiu a circuncisão da “Antiga Aliança”, como rito da entrada para o povo escolhido de Deus. Ora, se o próprio Deus ordenou a Abraão circuncidar os meninos já no 8° dia depois do nascimento, sem exigir dele uma fé adulta e livre escolha, então não seria lógico recusar o batismo às crianças dos pais cristãos, por causa de tais exigências.

      Por isso a Igreja Católica recomenda batizar as crianças dentro do primeiro mês, após o nascimento.

      Mesmo que as seitas não dêem valor à Tradição Apostólica, cada homem honesto reconhece que os cristãos dos primeiros séculos conheciam muito bem e observavam zelosamente a doutrina e as práticas religiosas recebidas dos Apóstolos.

  16. Seu comentário está excelente,Mary.Parabéns.

  17. Marcos disse:

    A sinagoga de satanas, fazendo de tudo e por todos os meios para arrancar cada centavo dos nescios que comparecem naquele antro maligno.

  18. Jeiciane disse:

    O concílio ecumenico de igrejas já está começando,e pelo jeito a universal vai ser a primeira a se unir com a besta.
    Quanta coisa desnessesaria, o Edir Macedo quer ser judeu agora….E´que ele não tinha mais onde colocar dinheiro,vai ver se ele ajuda os mais pobres da igreja,ele nem ora pelo irmão se ele não der acima de 50 reais de oferta,sendo que Jesus disse: “De graça dai e de graça recebei!”
    Quanta gente enganada! Misericórdia!

  19. sergio paulo de bragança disse:

    Boa tarde a todos!
    Não reparem os erros de grafia e português caso haja;
    O senhor Jesus nos mostrou com sua vida o grande amor de Deus para com a humanidade.
    Conforme já foi citado também em muitos outros comentário o que o sr Jesus falou:”Amar a Deus sobre todas as coisa e ao próximo como a si mesmo” Também nos diz que não devemos julgar a outras pessoas. Se elas dizem que são servas de Deus ; pregam a palavra de Deus;oram em nome de Jesus;as pessoas se convertem com a pregação da palavra de Deus alguns são curados;vidas são transformadas.Então que Deus as julgue.Oremos uns pelos outros e procuremos dar bons testemunhos da palavra de Deus.e que Deus nos abençoe a todos em nome do senhor Jesus! Amem!

  20. zeze disse:

    O documento é a BÍBLIA a palavra de DEUS, nenhum comedor de abóbora pecador, miserável, cego e nú pode designar alguém santo, como faz a religião, porque que vocês não segue o exemplo de JESUS? JESUS se batizou depois de adulto pra nós da o exemplo mais vocês existem batizar crianças, é contra o batismo nas águas,DEUS não divide a glória dele com ninguém, mais a religião existe em adorar a imagem de gesso feita pelas mãos do homem, a hipocresia é tão grande , que nem a bíblia que é palavra de DEUS conseguem ler, porque se lessem não faria tudo ao contrario do que esta escrito.quer dizer, saber o que é certo ou errado ate sabem , isso que é o pior, mais mesmo assim fazem vista grossa, vivem na vontade da carne na imudicia no pecado, quero ver qual misserável,pecador, cego e nú que pode discordar de JESUS CRISTO QUE É REI DOS REI E SENHOR DOS SENHORES, ELE SIM É SANTO, SANTO, SANTO, tem mais, a religião ensina que todos são filhos de DEUS, pra ser filho de DEUS, tem que nascer de novo, como JESUS disse pra nicodemos , enquanto o pecador não nascer da água e do ESPÍRITO SANTO DE DEUS ele será apenas criatura de DEUS, não filho.esta cheio de filho do maligno dizendo que é filho de DEUS. é ruim, quero ver ser, vivem no pecado faz tudo contra o que esta escrito na bíblia e querem ser filhos de DEUS. ja esta passando da hora da religião mandar seus fiés ler a bíblia, e deixar o pecado enquanto é tempo, aquele que pratica o pecado procede do diabo, porque o diabo vive pecando desde o princípio , mais DEUS PAI é tão misséricordioso que enviou nosso SENHOR JESUS CRISTO PARA DESTRUIR as obras do diabo..mais a hipocrecia da religião é tão grande, que eles tão a glória que é de JESUS para a imagem feita de gesso , um lider religioso esteve no Brasil mais em nenhum momento foi capaz de pegar a Bíblia para dar toda honra e glória ao nome que esta acima de todos os nome JESUS CRISTO, não adianta , quando alguém diz a verdade acham ruim, quero ver quando ver aberto os livros da vida, quem seguiu o SENHOR JESUS vai ouvir, vinde a mim bendito do meu PAI entrai no reino que vos esta preparado desde da fundação do mundo, mais quem seguiu e adorou outro deus as imagens , vai direto para o lago de fogo e enxofre junto com o diabo e seus demônios

  21. zeze disse:

    o documento que lhe mostro é a BÍBLIA nela esta a verdade, só devemos ficar de joelho para adorar o único que é digno de ser adorado e louvado senhor JESUS. aqui nesse mundo podre podem fazer o quizer, poder se ajoelhar em nome de joão, josé , benedito,mais na hora do julgamento final , quero ver quem vai lembrar desse monte de santo e se ajoelhar nos pés deles, .quer queira a religião ou não, vão ter que dobrar seus joelhos diante do todo poderoso nosso senhor e salvador JESUS CRISTO, e toda boca vai ter que convesar que JESUS cristo é o senhor..não vão pode falar o nome de nenhum santo que inventaram, todos nós vamos ter que dizer SENHOR SÓ O SENHOR É SANTO, SANTO, SANTO SANTO, Ó GLÓRIA VAI SER MARAVILHOSO JESUS OBRIGADO QUERIDO JESUS POR TER DERRAMADO SEU PRECIOSO SANGUE NA CRUZ DO CALVÁRIO POR MIM, EU TE RECEBO NA MINHA VIDA COMO SENHOR É ÚNICO SALVADOR, SO O SENHOR É SANTO TE AMO JESUS……..O GLÓRIA, ALELUIA..

    1. Reinaldo disse:

      Com “serteza” zezé..

      os protestantes quando não em argumentos sempre alegam que sua fonte é a “bibria” e ai se embasam em suas interpretações pessoas para ao invés de pregar o evangelho, tentar enfiar goela abaixo nas pessoas suas própria interpretações…

      é crente fazendo crentice.

      1. Léllison disse:

        E o que dizer da igreja caótica.., ops católica, que castrava crianças na idade média para ficarem com as vozes e “embelezassem” os seus corais, pesquise no google, use a a inteligência e vai se assustar, eu já fui um católico fanático e sei como é ser aprisionado por uma religião e ter uma interpretação única da bíblia, liberte-se!

    2. Verdade disse:

      Só um detalhe… A letra JOTA ( J ) não existe nem no alfabeto hebraico, nem no alfabeto grego e nem no alfabeto latim. A letra JOTA (J) só apareceu a partir do século XV, ou seja, 1500 anos após o Salvador ter vindo.Obs.: As letras J, j e v são ditas RAMISTAS por terem sido criadas por Petrus Ramus ( Pierre de la Ramée, 1512-1572 ) Na tradução da Bíblia, todos os nomes que começam com a letra JOTA (J) são nomes falsos e corrompidos.

      O Salvador contido na bíblia nunca solicitou uma única vez ‘adoração’ humana como se vê nos templos, cantorias, palmas, rituais e liturgias, etc. Pelo contrário, ele mesmo afirma que não aceita louvores dos homens.

      >> João 5:41 Eu não recebo glória dos homens;
      Atos 17:24-26 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;
      Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;
      E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;

      Você não achará nos evangelhos, Jesus, pedindo para cantar pra ele, nem pedir culto, palmas, templos nada disso. Isto tudo vem de sincretismos de outros cultos pagãos antigos. O único templo de pedra que havia, ele destruiu. Do contrário, o que ele pediu é para crer nele e em suas palavras e que se guarde suas palavras:

      João 14:23-24 Respondeu-lhe Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra e meu Pai o amará, e nós viremos a ele e nele faremos nossa morada.
      Aquele que não me ama não guarda as minhas palavras. A palavra que tendes ouvido não é minha, mas sim do Pai que me enviou.

      Assim o salvador, acabou com todo o comércio da fé, uma vez por todas, ninguém pode se fazer sacerdote do próximo e subjuga-lo.

      1. Reinaldo disse:

        Com “serteza” zezé..

        os protestantes quando não em argumentos sempre alegam que sua fonte é a “bibria” e ai se embasam em suas interpretações pessoas para ao invés de pregar o evangelho, tentar enfiar goela abaixo nas pessoas suas própria interpretações…

        é crente fazendo crentice.

      2. Mary disse:

        Verdade,
        Também entendo como vc explicou.

        1. Verdade disse:

          MAIS DE 2 MIL PLACAS. CADA TEMPLO TEM SUAS LITURGIAS, TODAS CONTRÁRIAS UMAS AS OUTRAS, CADA UMA TEM SEU PRÓPRIO ESPIRITO SANTO? COMO PODE O ESPIRITO DO PAI, ÚNICO, EM CADA LOCAL FALA ALGO DIFERENTE? O ETERNO TE DEU CÉREBRO PARA PENSAR. ACORDE! QUEM NÃO VÊ QUE ISSO TUDO É UMA GRANDE BABILÔNIA?

          Apocalipse 18:2-5
          E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
          Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
          E ouvi outra voz do céu, que dizia: SAI DELA , POVO MEU, PARA QUE NÃO SEJAS PARTICIPANTE DOS SEUS PECADOS, E PARA QUE NÃO INCORRAS NAS SUAS PRAGAS. Porque já os seus pecados se acumularam até ao céu, e Deus se lembrou das iniqüidades dela.

          Leia o evangelho, conheça a verdade e seja livre.

          O MESSIAS DISSE EM: João 10:11-14

          Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

          Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:11-14. João 10:27-28 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

          E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

          Quem é o mercenário? O QUE NÃO É PASTOR E SE FAZ DE PASTOR.

          A quem vocês darão ouvidos? Ao verdadeiro pastor que deu a vida por vocês? Ou aos mercenários, que farão de vocês negócios e que lhes entregarão ao lobo (anticristo)?

          ACORDEM!

          Somente o Salvador que veio e morreu por todos.. Se fizeram negócio com o salvador, você achava que não irão fazer negócio com vocês?

          O sacrifício do messias foi o sacrifício verdadeiro, o verdadeiro sumo sacerdote, não há mais sacerdócio de homens, ou seja, ninguém tem direito de se fazer a ‘ligação’ com o PAI. ISTO É HERESIA. Cada um deve chegar ao verdadeiro pastor. A salvação é individual.

          Caro Everton,

          SALVADOR DISSE EM: João 10:11-14

          Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
          Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.

          Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:11-14.

          João 10:27-28 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
          E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

          Que é o pastor? Somente o Salvador que veio e morreu por todos. Se fizeram negócio com o salvador você acha que não irão fazer negócio com vocês?

          Como eu que estive 10 anos sendo enganado no sistema e resolvi seguir o Criador e não homens e ler e entender as escrituras, imagino que você não ser um líder do sistema e sim alguém que ouviu e repete as mesmas falácias, copiando e colando, mas quer de verdade encontrar o Criador. Se assim for, você verá a maldade de mercenários em usar este texto para querer dominar o povo que deseja o Criador e fazer comércio ao ler o texto completo e com atenção. O mercenário falado pelo Salvador em João, para enganar terá que usar a escritura como abono de suas palavras. Usando pequenos textos fora do contexto, versículos isolados e depois de abonado, com estes versículos, inventa mais de 40 minutos de histórias para convencer o povo cauterizando suas mentes, que eles terão que dar dinheiro para construir para construir templos e você que tem que pagar. E eles como autointitulados sacerdotes do templo, tem direito de viver de graça as custas dos outros que trabalham pra ele. Novos templos serão criados, para pedir dinheiro, para construir mais templos, ensinar que tem que dar dinheiro, para construir mais templos, e assim sucessivamente.

          Leia o texto completo e veja. Na continuação do texto o que seu líder não te falou:

          1 O Eterno negou a construção do Templo de pedra.

          2 O Eterno fala claramente que não habitou nunca em casas e sim no tabernáculo que é sombra do homem hoje.

          3 O profeta foi muito claro quando diz à DAVI: [Quando teus dias forem completos (depois de sua morte), e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar DEPOIS de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.

          4 Que nasceu após a morte de DAVI? Salomão não pode ser pois ele já era vivo quando Davi morreu. Quem nasceu da linhagem de DAVI:Quem é este que tem um reino eterno? O verdadeiro SALVADOR que levantou-nos como verdeiro templo do Eterno.

          5 Esta é a grande blasfêmia dos mercenários. Substituir o templo verdadeiro pelo falso. Qualquer um que crê no tabernáculo, não crê no Salvador, pois não o recebe como sumo sacerdote, aquele que finalizou todos a finalidade de qualquer templo ou tabernáculo.

          VEJA TEXTO COMPLETO ABAIXO Leia o texto todo, e a verdade vos libertará.

          2 Samuel 7:1-17

          ¶ E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,
          Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus mora dentro de cortinas.
          E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o Senhor é contigo.
          ¶ Porém sucedeu naquela mesma noite, que a palavra do Senhor veio a Natã, dizendo:
          Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?
          Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.
          E em todo o lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra a alguma das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro?
          Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel.
          E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra.
          E prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar, e não mais seja removido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes,
          E desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel; a ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o Senhor te faz saber que te fará casa.
          Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
          Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.
          Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.
          Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem tirei de diante de ti.
          Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.
          Conforme a todas estas palavras, e conforme a toda esta visão, assim falou Natã a Davi.

          João 10:27-28 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

          O tabernáculo que existia era uma sombra do verdadeiro templo, o homem agora que é morada do PAI como o Salvador fala no evangelho todo. Por isso, na velha aliança, foi ordenança sua construção do tabernáculo, como uma sombra do verdadeiro templo, uma figura do que seria o verdadeiro, quando chegou o Salvador.

          Sim Mary, estamos acordando para a verdade. Eu estive enganado por muitos anos mas acordei quando comecei a ler a bíblia linearmente. Os escolhidos estão acordando e ouvindo a voz do Criador que clama SAI DA BABILÔNIA POVO MEU.

          Quando o Salvador, veio e libertou o povo Israelita dos preceitos religiosos e litúrgicos e nós que somos gentios estávamos condenados, mas agora temos agora acesso ao pai somente pelo favor imerecido consumado pelo nosso Salvador. O PAI é espirito e nada desta terra ele precisa. Como nós gentios queremos participar da velha aliança dos tabernáculos?

          O criador é espírito, não pode ser servido por mãos de homens. Ele é que nos dá todas as coisas como nós poderemos dar algo terreno à ele? Lembre-se de Caim e Abel? Quem somente creu no sacrifício do cordeiro foi aceito, mas quem oferece algo desta terra como quem serve ao criador nunca pode ser aceito. E nada carnal poderá servi-lo. Porém aquele que é carnal, que quer oferecer ‘coisas’ para o Criador, e que pelo seu esforço, o PAI tem que aceitar da forma como ele quer. Ora quem define o que ele deseja se não o criador? Aquele que entende (ABEL) que basta simplesmente crer nele e na sua justiça, na pessoa do sumo sacerdote o messias, amar ao PAI de todo entendimento e ao próximo.

          Estes falsos profetas, que se intitulam mestres, pastores, bispos, etc, etc, ensinam heresias e atribuem ao criador. Colocam as pessoas debaixo do jugo da lei novamente, seguindo preceitos religiosos, e ainda pior, fazem com que o povo afronte ao criador, como alguém que o serve. Isso é uma blasfêmia.

          Por estas entre outras o Messias diz que eles não entram no reino e fecham a porta para os que estavam entrando. Deturpam todo entendimento no qual devemos estar selados.

          Se fizeram negócio com o salvador não fariam conosco? As palavras do PAI SÃO vida eterna que foram entregues pelo messias. Jesus se declarou o verdadeiro e único pastor (guia, líder, mestre). Mas o povo rejeita. O outro que se faz de pastor é o mercenário. Porém, o povo prefere as palavras dos mercenários que encantam e mentem iludindo o povo com promessas terrenas. Mas na hora da angustia, o mercenário fugirá e deixará o povo nas mãos do lobo…

          JOÃO 10

          O MESSIAS DISSE EM: João 10:11-14

          Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.

          Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:11-14. João 10:27-28 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem; dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

  22. zeze disse:

    PROBLEMA DELES QUE BATIZAM AS CRIANÇAS, QUEM CONHECE A VERDADE DE JESUS E NÃO VIVE ELA, VAI PRESTAR CONTA A DEUS NA HORA QUE OS LIVROS DA VIDA FOREM ABERTOS.

  23. JÔ GOMES disse:

    Parabéns IURD, nós não fomos até as denominações, as mesma vieram até nós.
    Aí está o cristianismo de fato.
    Quem não estiver gostando do evento em questão, está aberto o convite para que nos visitem também, então louvarmos juntos AO ALTÍSSIMO
    Que DEUS abençoe a todos.

    1. Reinaldo disse:

      o problema não foi o evento, que envolveu protestantes..

      o problema é a omissão de informações que leva as pessoas ao erro..

  24. Léllison disse:

    Meu Deus que cristãos briguentos vocês são, parecem crianças brigando por um brinquedo.., eles foram convidados e foram ué que mal tem?

    1. Manoel disse:

      Léllison,
      Vc está inteiramente equivocado, pois estamos tratando da condição de um novo convertido, salvação e batismos, nada de briga, muita das vezes o que surge é um debate em torno de um assunto bíblico, a bíblia é para ser esclarecida e não monopolizada do tipo da igreja romana, que por muito tempo o povo ficou no anonimato e que nada sabia, leia a bíblia vc também e tome conhecimento da palavra de Deus. Os Padres, não sabemos de qual igreja pertencem, tudo bem, nada contra. O direito de ir e vir é assegurado pela constituição a todos brasileiros.

      1. Léllison disse:

        Concordo com você Manoel, e em nenhum momento eu disse isso que você escreveu, é claro que a bíblia não é monopolizada, ela não pertence a um grupo religioso, e saiba que eu leio a bíblia sim, não sou nenhum teólogo, apenas busco conhecimento.
        Então, a minha pergunta é apenas essa; os padres foram convidados e compareceram, que mal tem?
        E quanto a bíblia vai de cada um entender e obedecer, como você disse ela não monopólio de ninguém.

  25. xavis disse:

    Pessoal, todo problema é o ecumenismo, a universal era uma igreja seria ate o ano 1999 a 2001apesar das polemicas financeiras que não veem ao caso, o diabo tem usado os papas durante os anos para promover o ecumenismo e agora esta usando a universal e levando muita gente que NÃO medita na bilbia para ver o futuro proximo da igreja na terra. O apostolo Paulo lutou contra o judaismo que tentavam impor ao cristianismo e hoje o bp. macedo ficou louco, ou se faz de desatendido, ou é malandragem mesmo, onde ele misturou judaismo, cristianismo, catolicismo e tantas outras coisa que não tem nada a ver com a Igreja de Jesus, enquanto isso o povo é enganado e levado por qualquer vento de doutrina.

  26. ZEZE disse:

    EU TE MOSTRO O CAMINHO, O CAMINHO É JESUS , TEM MAIS , NÃO INTERESSA SE VOCÊS ADORAM VENERAM A IMAGEM , SO O FATO DE FAZER ESSA IMAGEM JA É PECADO PORQUE DEUS DISSE, NÃO FAZEI PARA SI IMAGEM DE ESCULTURA, PORQUE A MINHA GLÓRIA NÃO DIVIDO COM NINGUÉM……DEUS DISSE , QUEM É O IDOLATRA QUE DIZ O CONTRARIO?

    VAMOS RESPONDE, ESTOU AGUARDANDO SUA RESPOSTA.

  27. Manoel disse:

    Nosferatu, para vc que é ATEU e até debochado, justifica sua posição com relação a fé cristã, e dos creem em Deus tendo Jesus como único e suficiente Salvador, porém, não é pelo fato de não crer, que estaremos isentos de comparecer ao Grande Tribunal de Jesus, Romanos 14:11-12, isso acontecerá querendo ou não!

    1. Ivete disse:

      Ao morrer na cruz Jesus sofreu o juízo merecido pelos pecadores, e agora Deus convida cada um a tomar para si a eficácia dessa substituição para a anulação de sua pena.

      João 5:24 Na verdade, na verdade vos digo que quem OUVE a minha palavra, e CRÊ naquele que me enviou, TEM a vida eterna, e NÃO ENTRARÁ em juízo mas PASSOU DA MORTE PARA A VIDA.

      Compareceram ao Grande Trono Branco (o Juízo Final) de Apocalipse 20:11-15 para serem julgados apenas os que não creram em Cristo.

      Portanto, agora não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus. (Romanos 8:1)

  28. AlcineiCastro disse:

    Como vocês vão salvar as almas hipócritas, porém, que a porta da graça já está fechada porque já hoje uma seleção? Sim, já hoje houve uma seleção, assim como a uma seleção de vinte e só dez foram classificados, contudo o tempo do gentio já terminou, agora , a quem compararei que a porta da graça já se fechou? Ha um homem que tenho muito dinheiro no bolso, se levanta e fecha a porta e logo chama os funcionário

  29. baal disse:

    Gostei da iniciativa. Parabéns Edir Macedo, vc, junto com muito outros pastores estão fazendo a baderna no cristianismo.. O jeito mais fácil de destruir algo é de dentro para fora. O cristianismo esta todo corrompido com a ajuda dos seus próprios lideres.

    Que delícia ver o fim dessa besteira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.