Brasil

Igreja Universal publica orientações para as práticas sexuais dos fiéis: “Vale o gosto do casal”

Comentários (69)
  1. jgmix disse:

    o texto é claro. O casal não deve trazer lixo pra casa como revistas pornográficas mas não cita que o casal não deve assistir a fazenda e o melhor do brasil da record. É a iurd colocando um bordel na sala de sua casa! Iurd hipócrita!!!

    1. A TV-Record é comercial, e não é uma TV evangélica. Ela esta incluída no meu X, como a Globo, e muitos programas da Band, Devemos selecionar nossos programas da família para nossa casa, Portando a IURD é uma coisa, e algumas coisas deles ainda presta, como este assunto em tese. Graça e paz!

      1. jgmix disse:

        a record foi comprada com dinheiro dos fieis iludidos pela promessa de uma tv evangélica. Mas assim como a iurd se perdeu a emissora tb. Isso é fato.

        1. ronaldormh disse:

          concordo plenamente!! jgmix.

        2. clamando disse:

          jgmix ja A TUA GLOBO NASCEU DE UM ROUBO, E POR ISTO QUE GOSTAS E FAS APOLOGIA , A SUA SANTIDADE A GLOBO, IMUNDICIE PORNOGRAFIA , IDOLATRIA. HERESIAS, E DIFAMAÇÕES COM RELAÇÃO AO POVO DE DEUS, É ISTO QUE TU GOSTAS

      2. Deise disse:

        Exato pastor. Gostei da sua colocação. Sou da IURD e ainda assim, eu não deixo entrar no meu lar programas como a fazenda.
        Nós cristãos devemos saber discernir o que é bom para nós e nossa família e o que não é.
        Sim, participei da compra da Record e não me arrependo, mas nem por isso devo aceitar certos programas em minha casa. Aliás em nossas reuniões, alguns pastores até nos orientam a não assistir mesmo.
        Tem muito lixo nas TVs, devemos saber o que ver sendo ou não um cristão.

        1. ana disse:

          alem de conselhos duvidosos o lider da igreja não tem o menor interesse em nos seus cultos instruir os fieis a não assistirem a record , isso mesmo ele ciente que sua emissora comprada com dizimos e ofertas que poderiam ter sido doadas pra pregaçao do evangelho de fato ou doadas pra pobres como ordena Jesus, passa a maioria programaçao mundana e lixo! o minimo do minimo que o senhor macedo poderia fazer era isso , instruir nao assistam minha emissora pgmas como fazenda , novelas etc. mas Deus vai cobrar ah se vai

      3. reginaldo disse:

        falou tudo, mas jgmix esta carregado, ele vai para a sessao do descarrego hoje,, kkkkkkkkkkkkk.

        1. JGMIX disse:

          reginaldo

          a sessão de descarrego só quer que descarreguem dinheiro lá na iurd.

    2. RPN disse:

      A desculpa é sempre a mesma de sempre, de que a record é uma tv comercial,mas, para comprar a emissora as promessas eram de que seria para anunciar o evangelho e passar coisas que edificavam as vidas e familias,coisa que não acontece.Na verdade a record se tornou um objeto de vingança pessoal do Macedo contra a globo,nem que para isso eles tenham que passar o mesmo lixo que é transmitido na globo.E os caras são tão ordinários que mandam os que ajudaram a comprar a emissora,que se não estão satisfeitos é só trocar de canal.

      1. Deise disse:

        RPN, nada é obrigação em nossa religião. Obrigação é em outro lugar. Ninguém me manda em nada! Concordo com vc em alguns aspectos, porém, não irei negar o evangelho por causa de uns e outros, ou melhor dizendo, uns e muitos que irão, com certeza, prestar conta com Deus num determinado momento. Abçs.

    3. clamando disse:

      muito menos as novelas da globo as sua s series, o bbb enfim não assitir a globo também é o correto, não pode haver dois pesos e duas medidas, se a record é do capeta e com certeza é a globo é a matriz dos infernos, uma não deve nada para a outra, bem como os ladrões de dizimos e o mensaleiro são a mesma coisa, é como o jgmix, se transfigura do bem , mas é a encarnação de satanas

      1. jgmix disse:

        clamando… Que tal vender seu barco e dar aos pobres? Pq vc não vive o evangelho? Vc é pastor deveria dar o exemplo!

        1. clamando disse:

          jgmix
          me diga oque voce vai doar que o valor que voce doar doarei 10 vezes mais, sim mas claro algo que seja seu e não da sua mamãe, outra coisa fazendo a minha parte, no assistencialismo aos pobres e carentes , me diga oque voce faz, falar é bonito, fazer é fé,cole ai o extrato da sua doação

          1. JGMIX disse:

            CLAMANDO

            como sempre, se esquiva das perguntas… e desde quando vc depende de uma atitude minha para tomar a sua? vc é seguidor de JGMIX, ou de JESUS?

            vc acha que eu vou ficar aqui me gabando do que eu faço? pois a palavra de Deus, que vc não conhece diz:

            “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste. Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” ( mateus 6:1-4 )

            É obvio que vc sabe que eu, com cristão não vou ficar fazendo propaganda do que eu faço em favor do próximo, e usa essa desculpa esfarrapada para fugir do desafio proposto, de vender seu barco que vc deixa mais parado do que usando só para sua diversão em favor dos pobres… que feio, hein… “pastor”- presidente clamando…

            Vc pode ser pastor-presidente, mas pelas suas atitudes de perseguir aos cristãos que zelam pela verdade bíblica, vemos que vc está enquadrado nas palavras de Paulo:

            ” Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras ” (II Coríntios 11:13-15)

            lembra que já perguntaram até se vc é um pastor de verdade? não faz muito tempo… vc mesmo está dando mal testemunho contra si…

            “jÓ GOMES disse: em 5 de fevereiro de 2013 ás 10:05 pm – CLAMANDO, o motivo de sua fala está cheia de farpas sobre mim: é por que eu não faço este jogo seu, o qual se resume apenas em uma falácia infinita cuja a mesma não edifica nem a sua alma nem tao pouco a dos seus asseclas.”

            viu? o próprio Jó gomes, já conhecia a sua dissumulação… e seu maior erro, foi tentar me perseguir, clamando… aí não teve jeito! tive de desmascarar de vez! Sei que isso te deixou revoltado, pois vc se julgava o “profeta” do gospelmais, só que vc sabe o que diz a escritura? ” não há nada em oculto, que não seja revelado”… mais cedo ou mais tarde, vc seria desmascarado, como foi!

            E sua insistencia em fugir das minhas perguntas biblicas? É sempre assim… faço uma pergunta, vc pula para outro tópico e foge da pergunta biblica proposta… vive pulando das minhas perguntas… e porque?

            porque um homem que diz ser de Deus mas precisa usar uma fábula sobre sapo para tentar provar o que diz ( ao inves de apenas usar a biblia ), com certeza vive de pulos…

            assim vc só tipifica um sapo mesmo… vive falando dele, e pulando como ele, depois de minhas perguntas biblicas… mas Jesus disse: “Vós sois o sal da terra” ( mateus 5:13 ), ou seja…

            JGMIX é o sal que o sapo clamando tanto teme!

            quando o sal JGMIX é percebido pelo sapo CLAMANDO, ele pula, pula, pula, pula…

            SAPO CLAMANDO PULANDO E FUGINDO EM: 3…2…1…

    4. RPN disse:

      Quanto egoismo e falta de amor com o próximo Dona Deise!! Quer dizer que o lar dos outros pode ser distruido com a programação imunda que seus bispos permitem transmitir na recópia da globo,e o seu tem que ser preservado? Acho que a lavagem cerebral na senhora funcionou muito bem.

      1. Deise disse:

        Acaso vc leu o que eu escrevi? “Tem muito lixo nas TVs, devemos saber o que ver sendo ou não um cristão.”
        Onde eu digo algo que te traga egoísmo ou falta de amor ao próximo? Até o momento só vc me ofendeu, rs.
        Ou será q vc se chateou qd eu disse q embora em algumas coisas concordei com vc mas nao nego o Evangelho? Isso é preconceito religioso. Não? Boa noite.

        1. reginaldo disse:

          A UNICA DIFERENCA E QUE ,– A REDE DE ESGOTO E QUE TRABALHAM COM MAGIA NEGRA —- E A REDE RECORD E QUE DEVERIAM TRANSMITIR A PALAVRA DE DEUS—- BISPO MACEDO NAO DA TESTEMUNHO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

    5. RPN disse:

      Em outras palavras dona Deise,a senhora e seus bispos não bebem o veneno,mas dão para os outros beber.E a propósito se a tv é comercial como vcs afirmam,então pra que ter como proprietário um bispo que se diz religioso ou cristão?Que comunhão há entre a luz e as trevas?

      1. jgmix disse:

        RPN, queria ver se valdemiro santiago fosse dono da record ao inves de edir macedo se os iurdianos teriam essa mesma “boa vontade” para com a emissora…

      2. Edson Souza disse:

        Tem sentido isso que RPN fala.

  2. Este é um assunto bem interessante aos cristãos, eu gostei, e tem base para debate, isto já esta inserido no meu vocabulário de cristão a muito tempo!

  3. leticia disse:

    Pr.Dilson vc disse tudo\!!
    não preciso nem fazer qualquer comentário
    REDERECORD É O LIXO DA TV BRASILEIRA

  4. Edson Souza disse:

    Intimidade a dois cabe somente ao casal,respeitar os limitesde um do outro.

    A Biblia só interfere na parte da prostituição(na safadeza) e no adulterios, agora sobre o que vão fazer os dois na sua cama, isso não cabe aos lideres se intrometer.

    1. clamando disse:

      muito menos as novelas da globo as sua s series, o bbb enfim não assitir a globo também é o correto, não pode haver dois pesos e duas medidas, se a record é do capeta e com certeza é a globo é a matriz dos infernos, uma não deve nada para a outra, bem como os ladrões de dizimos e o mensaleiro são a mesma coisa, é como o jgmix, se transfigura do bem , mas é a encarnação de satanas

      1. jgmix disse:

        pastor presidente clamando… Pq não dás o exemplo, vende teu barco e dá aos pobres??? Recolher dizimos dos pobres vc quer mas dividir com eles nada?

        1. Edson Souza disse:

          Até na cama clamando vc fala do dizimo? kkkkkk

          1. vai arrebentar disse:

            ue edson vc ja foi pra cama com o clamando?

            para vc dizer isso parece que vc sabe muito bem dos assuntos dele na cama.

            eu hem é cada coisa que vc descobre aqui.

          2. clamando disse:

            se foi ta arrombado, ele e o jgmix estão de caso amoroso são homoafetivos hrhheheheh

          3. JGMIX disse:

            “pastor”- presidente clamando…

            Vc pode ser pastor-presidente, mas pelas suas atitudes de perseguir aos cristãos que zelam pela verdade bíblica, vemos que vc está enquadrado nas palavras de Paulo:

            ” Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras ” (II Coríntios 11:13-15)

            lembra que já perguntaram até se vc é um pastor de verdade? não faz muito tempo… vc mesmo está dando mal testemunho contra si…

            “jÓ GOMES disse: em 5 de fevereiro de 2013 ás 10:05 pm – CLAMANDO, o motivo de sua fala está cheia de farpas sobre mim: é por que eu não faço este jogo seu, o qual se resume apenas em uma falácia infinita cuja a mesma não edifica nem a sua alma nem tao pouco a dos seus asseclas.”

            viu? o próprio Jó gomes, já conhecia a sua dissumulação… e seu maior erro, foi tentar me perseguir, clamando… aí não teve jeito! tive de desmascarar de vez! Sei que isso te deixou revoltado, pois vc se julgava o “profeta” do gospelmais, só que vc sabe o que diz a escritura? ” não há nada em oculto, que não seja revelado”… mais cedo ou mais tarde, vc seria desmascarado, como foi!

            E sua insistencia em fugir das minhas perguntas biblicas? É sempre assim… faço uma pergunta, vc pula para outro tópico e foge da pergunta biblica proposta… vive pulando das minhas perguntas… e porque?

            porque um homem que diz ser de Deus mas precisa usar uma fábula sobre sapo para tentar provar o que diz ( ao inves de apenas usar a biblia ), com certeza vive de pulos…

            assim vc só tipifica um sapo mesmo… vive falando dele, e pulando como ele, depois de minhas perguntas biblicas… mas Jesus disse: “Vós sois o sal da terra” ( mateus 5:13 ), ou seja…

            JGMIX é o sal que o sapo clamando tanto teme!

            quando o sal JGMIX é percebido pelo sapo CLAMANDO, ele pula, pula, pula, pula…

            SAPO CLAMANDO PULANDO E FUGINDO EM: 3…2…1…

    2. vai arrebentar disse:

      ue edson vc ja foi pra cama com o clamando?

      para vc dizer isso parece que vc sabe muito bem dos assuntos dele na cama.

      eu hem é cada coisa que vc descobre aqui….

      1. Edson Souza disse:

        Cara, como vc tem uma mente doente em?

        Se me referi “na cama” me referi a materia postada aqui, que não tem nada haver em falar de dizimo.

        Parabéns, vai arrebentar por sua postura duvidosa de uma pessoa convertida.

        Já mostra pra nós cristãos aqui quem vc é realmente.

      2. clamando disse:

        VOU MUDAR A RESPOSTA, SE DORMIU, FOI COMOM DANIEL NOS BRAÇOS DO LEÃO, DORMIU EM PAZ

  5. Lucas disse:

    A IURD posta esse tipo de coisa… Mas veja no que é usado o dinheiro de dízimos, ofertas, fogueiras santas e talz na Universal, tudo para sustentar os cofres da Rede Record de Edir Macedo, onde até o salário dos atores que aparecem em cenas de pornografia nas novelas mundanas dele, é pago o as contribuições dos fiéis a igreja!

    Aí que se vê a hipocrisia e a malícia deles!

  6. Deise disse:

    RPN, vc leu minha colocação até o final? “Tem muito lixo nas TVs, devemos saber o que ver sendo ou não um cristão.”
    Onde fui egoísta e me faltou amor? O que percebo no preconceito religioso que vcs têm é tanto que só em dizer que somos evangélicos, vcs já chegam nos apedrejando…
    Fique com Deus! Sem mais…

  7. Nelson Pereira disse:

    este assunto é muito importante mais eu acho que a Universal de um modo geral se esqueceu da verdadeira missão da Igreja que é pregar a palavra de Deus, pregar o arrependimento pelos pecados, a volta de Jesus, viver em novidade de vida… mais estão pregando prosperidade, vida sexual de casais, ou seja perderam o foco da pregação que o Senhor Deixou (pregai o meu evangélio a toda criatura quem crê e for batizado será salvo quem não crê será condenado…)

  8. Jorge Vinicius disse:

    ESTA $EITA SÓ PENSA EM SACANAGEM,DINHEIRO E VOTOS ELEITORAIS.

  9. cassio disse:

    e aí clamando, foi falar que tinha um barco…agora o jgmix quer que vç venda…kkkkkkkk…se lascou..kkk

    1. jgmix disse:

      cássio… Não é o JGMIX que quer que clamando venda o barco que ele tem a disposição. Jesus é que quer… E que dê aos pobres! Lembra do que Jesus disse ao jovem rico??? Vender tudo o que ele tinha e dar aos pobres? Mas clamando quer ao mesmo tempo servir a Jesus e as riquezas… E isso é impossível!

    2. clamando disse:

      pois se ele doar a mesma quantia, dou o barco para leilão, e compro um novo

      1. JGMIX disse:

        CLAMANDO

        como sempre, se esquiva das perguntas… e desde quando vc depende de uma atitude minha para tomar a sua? vc é seguidor de JGMIX, ou de JESUS?

        vc acha que eu vou ficar aqui me gabando do que eu faço? pois a palavra de Deus, que vc não conhece diz:

        “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste. Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” ( mateus 6:1-4 )

        É obvio que vc sabe que eu, com cristão não vou ficar fazendo propaganda do que eu faço em favor do próximo, e usa essa desculpa esfarrapada para fugir do desafio proposto, de vender seu barco que vc deixa mais parado do que usando só para sua diversão em favor dos pobres… que feio, hein… “pastor”- presidente clamando…

        Vc pode ser pastor-presidente, mas pelas suas atitudes de perseguir aos cristãos que zelam pela verdade bíblica, vemos que vc está enquadrado nas palavras de Paulo:

        ” Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras ” (II Coríntios 11:13-15)

        lembra que já perguntaram até se vc é um pastor de verdade? não faz muito tempo… vc mesmo está dando mal testemunho contra si…

        “jÓ GOMES disse: em 5 de fevereiro de 2013 ás 10:05 pm – CLAMANDO, o motivo de sua fala está cheia de farpas sobre mim: é por que eu não faço este jogo seu, o qual se resume apenas em uma falácia infinita cuja a mesma não edifica nem a sua alma nem tao pouco a dos seus asseclas.”

        viu? o próprio Jó gomes, já conhecia a sua dissumulação… e seu maior erro, foi tentar me perseguir, clamando… aí não teve jeito! tive de desmascarar de vez! Sei que isso te deixou revoltado, pois vc se julgava o “profeta” do gospelmais, só que vc sabe o que diz a escritura? ” não há nada em oculto, que não seja revelado”… mais cedo ou mais tarde, vc seria desmascarado, como foi!

        E sua insistencia em fugir das minhas perguntas biblicas? É sempre assim… faço uma pergunta, vc pula para outro tópico e foge da pergunta biblica proposta… vive pulando das minhas perguntas… e porque?

        porque um homem que diz ser de Deus mas precisa usar uma fábula sobre sapo para tentar provar o que diz ( ao inves de apenas usar a biblia ), com certeza vive de pulos…

        assim vc só tipifica um sapo mesmo… vive falando dele, e pulando como ele, depois de minhas perguntas biblicas… mas Jesus disse: “Vós sois o sal da terra” ( mateus 5:13 ), ou seja…

        JGMIX é o sal que o sapo clamando tanto teme!

        quando o sal JGMIX é percebido pelo sapo CLAMANDO, ele pula, pula, pula, pula…

        SAPO CLAMANDO PULANDO E FUGINDO EM: 3…2…1…

        1. clamando disse:

          da mesma maneira que voce quer que eu tome uma atitude, só para te agradar, lembrando sempre que faço obras de caridade e são muitas, ensinamos a pescar, não só damos o peixe, se voce quiser fazer algum curso para ter profissão arrumo para ti de graça, nos tres primeiros meses ganha passagem e ajuda de custo, serve?

          1. JGMIX disse:

            clamando

            quero cursar teologia

            todo mundo diz que eu levo jeito pra isso, e eu nunca cursei curso teológico.

            só que o curso teológico aqui custa quase 200 reais por mes e dura 4 anos.

            apenas esse curso me interessa.

          2. clamando disse:

            TEOLOGIA NA CATÓLICA? SIM POIS EM SAMPA E NO RIO TEM DE DOIS ANOS E MEIO COM FILOSOFIA E PSICOLOGIA, SEIS MESES CADA OU DOIS SEMESTRES, REALMENTE O PREÇO NÃO É NENHUMA EXORBITANCIA, SENDO QUE O BEM QUE VAI PROPORCIONAR, NÃO SE PODE MEDIR EM NUMEROS, E SIM CONHECIMENTO PARA A VIDA

    3. clamando disse:

      cassio
      é bom trabalhar e adquirir, é um sentimento maravilhoso, chegar no dia em que chega o extrato da conta e voce ve que o provérbio e salomão se aplica muito bem ao jgmix, que diz
      VAI TER COM A FORMIGA Ó PREGUIÇOSO OLHA PARA SEUS CAMINHOS E SE SABIO
      claro o meu barco deve trazer um grande constrangimento para o jgmix, ele se olha no espelho gordo cabeludo sem trabalho sem dinheiro mal amado sem ninguém , só a mamãe, olha para o futuro não ve esposa e nem filhos, claro quem vai querer um vagaba que vive as custas da mamãe, quando muito , no futuro, fruto de algum relacionamento promiscuo, um filho bastardo, o pai da psicologia ja dizia, que o fruto da insatisfação pessoal vem pelo declinio de formação que produza bens, logo passa para a inveja e da inveja para o odio daqueles , que produziram algo
      TIPO ASSIM PORQUE EU NÃO TENHO UM BARCO COMO O CLAMANDO…..É O FAMOSO SECA PIMENTEIRA E SEU OLHO GRANDE, ESTE AI ESTA PASSANDO DA INVEJA PARA O ÓDIO, ESTA NO CAMINHO DO PSICOLOGO, JAQ IA MKE ESQUECENDO A ULTIMA FASE DESTE DESVIO DE CONDUTA É VIRAR HOMO AFETIVO HEHEHEH HI ENTÃO ELE TA NO FIM HEHEHEH

      1. JGMIX disse:

        CLAMANDO

        como sempre, se esquiva das perguntas… e desde quando vc depende de uma atitude minha para tomar a sua? vc é seguidor de JGMIX, ou de JESUS?

        vc acha que eu vou ficar aqui me gabando do que eu faço? pois a palavra de Deus, que vc não conhece diz:

        “Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; doutra sorte, não tereis galardão junto de vosso Pai celeste. Quando, pois, deres esmola, não toques trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas, nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que eles já receberam a recompensa. Tu, porém, ao dares a esmola, ignore a tua mão esquerda o que faz a tua mão direita; para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” ( mateus 6:1-4 )

        É obvio que vc sabe que eu, com cristão não vou ficar fazendo propaganda do que eu faço em favor do próximo, e usa essa desculpa esfarrapada para fugir do desafio proposto, de vender seu barco que vc deixa mais parado do que usando só para sua diversão em favor dos pobres… que feio, hein… “pastor”- presidente clamando…

        Vc pode ser pastor-presidente, mas pelas suas atitudes de perseguir aos cristãos que zelam pela verdade bíblica, vemos que vc está enquadrado nas palavras de Paulo:

        ” Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras ” (II Coríntios 11:13-15)

        lembra que já perguntaram até se vc é um pastor de verdade? não faz muito tempo… vc mesmo está dando mal testemunho contra si…

        “jÓ GOMES disse: em 5 de fevereiro de 2013 ás 10:05 pm – CLAMANDO, o motivo de sua fala está cheia de farpas sobre mim: é por que eu não faço este jogo seu, o qual se resume apenas em uma falácia infinita cuja a mesma não edifica nem a sua alma nem tao pouco a dos seus asseclas.”

        viu? o próprio Jó gomes, já conhecia a sua dissumulação… e seu maior erro, foi tentar me perseguir, clamando… aí não teve jeito! tive de desmascarar de vez! Sei que isso te deixou revoltado, pois vc se julgava o “profeta” do gospelmais, só que vc sabe o que diz a escritura? ” não há nada em oculto, que não seja revelado”… mais cedo ou mais tarde, vc seria desmascarado, como foi!

        E sua insistencia em fugir das minhas perguntas biblicas? É sempre assim… faço uma pergunta, vc pula para outro tópico e foge da pergunta biblica proposta… vive pulando das minhas perguntas… e porque?

        porque um homem que diz ser de Deus mas precisa usar uma fábula sobre sapo para tentar provar o que diz ( ao inves de apenas usar a biblia ), com certeza vive de pulos…

        assim vc só tipifica um sapo mesmo… vive falando dele, e pulando como ele, depois de minhas perguntas biblicas… mas Jesus disse: “Vós sois o sal da terra” ( mateus 5:13 ), ou seja…

        JGMIX é o sal que o sapo clamando tanto teme!

        quando o sal JGMIX é percebido pelo sapo CLAMANDO, ele pula, pula, pula, pula…

        SAPO CLAMANDO PULANDO E FUGINDO EM: 3…2…1…

  10. Eu acho que a nossa vida sexual é uma intimidade nossa ou seja, é algo só seu. Portanto, o verdadeiro Cristão não deve expor a sua vida sexual para pastores, igrejas ou quem quer que seja, por acaso alguém já leu na bíblia algum comentário da vida sexual de Jesus? Se ele teve é algo que ficou só pra ele, foi uma particularidade dele.

  11. clamando disse:

    sexo anal, realmente com texto tão claro, de paulo aos romanos cap. primeiro nem mesmo eles seriam capazes de dar contra, ai mais que tem os agravantes contra a saude, sexo anal é transmissor de doenças, popis o canal do reto foi feito, como escretor, ou seja canal de saída e não de entrada, ou seja além de ser contra a própria natureza ainda produz males, quer dizer que tanto a mulher e os gays não deveriam ter esta pratica, mas claro os defensores das quatro paredfes pode tudo, creioi que no final, tem um sentimento escuso e promiscuo também de dar seu reto como fonte de prazer para outro homem, tem muitos gays enrustidos, por aqui, assim como mulheres levianas, que por nunca terem tido, um relacionamento saudavel e de amor verdadeiro, acham que estas praticas pecaminosas, vão atrair ou segurar homem.
    Também tem os da iurd que ouvindo a voz de seu mentor e mestre satanico dizem que sexo oral só é pecado se o parceiro gozar na boca, ora pecado tem começo meio e fim , não vai ser na hora do gozo que vira pecado. heheh cpoisas da iurd, selecionando depravados, para a sua seita

  12. JGMIX disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-33; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. Solange disse:

      ola, sou nova no site, estou acompanhando os topicos, e encontrei na Bíblia, uma passagem onde diz sobre o dizimo ser convertido em dinheiro ( Deut 14 vers 22-26) .Gostaria de ler seu comentario a respeito,suas explicaçoes , mediante a Palavra de Deus, sao sempre bem vindas. Obgd!

  13. JGMIX disse:

    ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

    um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 )! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

    http://youtu.be/qAPju1-POlY

  14. Norberto disse:

    Que Deus vos abençoe donos desse site de anúncio gospel e por comentários justos acautelando o povo de Deus!

  15. Carlos disse:

    O SEXO ORAL E ANAL É IMUNDICIE, SOMENTE OS DOENTES MENTAIS GOSTAM

    1. Aillon disse:

      o que mais vejo nessa discussão toda é que, somente fazem julgamentos, apedrejando uns aos outros. se colocam no lugar de Deus falando que isso não pode aquilo não pode. o irmão carlos não tem o direito de chamar as pessoas que desfrutam do seu casamento de doentes mentais. não somos “deus” pois Ele mesmo não deixou nada explicito na palavra que proíba o casal de viver como casal. não somos animais de carga para viver com redeas: isso pode aquilo não pode…
      preocupemo-nos com falar que Jesus ama e o diabo não presta.

  16. Teologia Católica Bíblica disse:

    Essas igrejas mundanas, digo mundana em relação à palavra de Deus porque placa da igreja, seja ela qual for, será a primeir a ser queimada, adoram ensinr preceitos de homens. A Bíblia é bem clara ao dizer que ” digno de honra seja o matrimônio, bem como o leito sem mácula, pois aos que se dão à prostituição e ao adultério, Deus os julgará ( Hb 13:4 ). Esses covardes terão sua parte no lago de fogo e enxofre ( Ap. 21:8 ).

  17. Teologia Católica Bíblica disse:

    Muitos consideram esses falsos profetas homens de Deus só porque eles realizam mais milagres e maravilhas do que Jesus Cristo ( se bem que isso não é novidade Mt 24:24 ), mas não se esqueçam que o “Bispo” Macedo já afirmou que ser amigado não é pecado, cuidado com esse lobo disfarçado de ovelha.

    1. Vai arrebentar5 disse:

      Não deêm créditos ao que esse “teologia bostolica mariadolatria ” escreve irmãos. Esse cara é um anticristo e só sabe blasfemar da igreja de Cristo. Ele tem o espirito da mentira e enganação. Um verdadeiro servo do diabo. Tá dado o alerta!

      1. JGMIX disse:

        falando em alerta, veja só!

        ATENÇÃO! ALERTA IMPORTANTE:

        um audio de um “bispo” da iurd orientando os pastores da iurd a como tirar o máximo de dinheiro das pessoas vazou. A iurd através de seus advogados tirou esse audio do youtube, mas o audio foi recolocado lá por um usado por Deus. Ouça atentamente as táticas desse “bispo” da iurd , ensinando um “esquema” (no minuto 1:36 do video abaixo) ensinando a plantar envelopes ( no minuto 2:00 do video abaixo), a ” pegar ” todas as pessoas e usar de apelo emocional! ele mesmo fala que tem que pegar as pessoas ( no minuto 1:55 ) e usar apelo emocional ( no minuto 2:20 ) e chamar todo mundo pra vir na frente chorar ( no minuto 2:31 )! ouça atentamente o audio e veja se a iurd se preocupa com as pessoas ou com o dinheiro das pessoas:

        http://youtu.be/qAPju1-POlY

      2. clamando disse:

        voce esta falando do teologia apostólicaq ou do jgmix? os dois são blasfemos convertem a verdade em mentira se transfiguram em anjos de luz ,. quando na verdade são satanas purto pregandom heresias , para os gays os ateus e as mau amadas do site, nova igreja da inclusão ……….ao reino de satanas é claro

        1. JGMIX disse:

          “pastor”- presidente clamando…

          Vc pode ser pastor-presidente, mas pelas suas atitudes de perseguir aos cristãos que zelam pela verdade bíblica, vemos que vc está enquadrado nas palavras de Paulo:

          ” Porque os tais são falsos apóstolos, obreiros fraudulentos, transformando-se em apóstolos de Cristo. E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras ” (II Coríntios 11:13-15)

          lembra que já perguntaram até se vc é um pastor de verdade? não faz muito tempo… vc mesmo está dando mal testemunho contra si…

          “jÓ GOMES disse: em 5 de fevereiro de 2013 ás 10:05 pm – CLAMANDO, o motivo de sua fala está cheia de farpas sobre mim: é por que eu não faço este jogo seu, o qual se resume apenas em uma falácia infinita cuja a mesma não edifica nem a sua alma nem tao pouco a dos seus asseclas.”

          viu? o próprio Jó gomes, já conhecia a sua dissumulação… e seu maior erro, foi tentar me perseguir, clamando… aí não teve jeito! tive de desmascarar de vez! Sei que isso te deixou revoltado, pois vc se julgava o “profeta” do gospelmais, só que vc sabe o que diz a escritura? ” não há nada em oculto, que não seja revelado”… mais cedo ou mais tarde, vc seria desmascarado, como foi!

          E sua insistencia em fugir das minhas perguntas biblicas? É sempre assim… faço uma pergunta, vc pula para outro tópico e foge da pergunta biblica proposta… vive pulando das minhas perguntas… e porque?

          porque um homem que diz ser de Deus mas precisa usar uma fábula sobre sapo para tentar provar o que diz ( ao inves de apenas usar a biblia ), com certeza vive de pulos…

          assim vc só tipifica um sapo mesmo… vive falando dele, e pulando como ele, depois de minhas perguntas biblicas… mas Jesus disse: “Vós sois o sal da terra” ( mateus 5:13 ), ou seja…

          JGMIX é o sal que o sapo clamando tanto teme!

          quando o sal JGMIX é percebido pelo sapo CLAMANDO, ele pula, pula, pula, pula…

          SAPO CLAMANDO PULANDO E FUGINDO EM: 3…2…1…

  18. vania disse:

    por que a igreja não prega mais sobre Biblia…..falam sobre tudo,…menos de Biblia…….

  19. Maria disse:

    Sim querida para quem e cristão evita o que e mal e aqueles que já vive em pecado e ainda tem o incentivo para pescar mais com a programação que e exibida na tv pornografia´,adultério, apelação por audiência com mulheres praticamente nuas;acho que um bom lema par quem e cristão ou se intitula de cristão e:o mal que não quero para mim não quero para os outros isso sim e amor ao proximo

  20. Maria disse:

    Querida Deise pois se você não faz o que mandado você e inteligente agora se você e obrira e não faz o que e mandado pra eles você e rebelde não e assim? Uma coisa que não entendo a iurd arrecada tanto dinheiro dos fiéis e tudo que se refere a comprar São os obreiros que bancao desde reforma até o papel higiênico que colocado nos banheiros

  21. weverton disse:

    ja que fora dado uma suposição acerca do lixo da rua trazido para casa quero perguntar afirmando .Por acaso as diversidades de posições não fazen parte do lixo da rua como do mesmo modo a pratica do sexo oral?
    aceitar a JESUS não é prova de uma legítima confissão,mas, sin o andar debaixo de suas regras que por consequência produz NOVIDADE DE VIDA .meu nome é weverton e ja andei desrregradamente e como sei posso afirmar que a única pratica aceita por DEUS en sua palavra en um momento mais íntimo de um casal(homen con mulher casados civil )é aquela onde o homen utiliza do seu pênis para penetrar na vagina da mulher para satisfação carnal e procriação de filhos.

  22. weverton disse:

    um dos males de todos os pastores que ainda queren falar a VERDADE é preocurar jeito para falar da VERDADE,toda pessoa que preocura jeito para falar da VERDADE acaba se desviando de CRISTO,porque não falan do modo que CRISTO os ordenou a falar e em muitas das vezes não ten coragen para falar.
    falar de CRISTO do modo que ELE É é saber que vai perder para que CRISTO ganhe.
    enquanto eles se acovardan para falar da VERDADE CON VERDADE OS valentes do diabo se esforçan para falar da mentira con convicção levando os ouvintes a acreditaren que a mentira falada por eles é a verdade,( ja que os pastores da parte de DEUS não queren ensinar ,os da parte do diabo ensinan.)

  23. Edson Souza disse:

    clamando disse:

    19 de abril de 2013 ás 7:18 pm
    se foi ta arrombado, ele e o jgmix estão de caso amoroso são homoafetivos hrhheheheh

    Olha o tipo de pastor que certas igreja tem.
    Insinuando que eu e Jgmix somos homosseuais

    Isso é uma atitude de um pastor, de um homem de Deus?

    Prova mais uma vez que são carnais,fazem as obras da carne e não produz frustos do Espírito Santo.

    1. clamando disse:

      SÃO APENAS OS FRUTOS QUE VOCES AQUI APRESENTAM, SÃO SEUS COMENTARIOS MALDOSOS SÃO SUAS INSINUAÇÕES, SÃO SUA PALAVRAS DEGENERADAS, ENFIM VOCES ESTÃO COLHENDO O QUE PLANTARAM, SUAS ATITUDES DEMONSTRAM QUE VOCES SÃO HOMOAFETIVOS, E ACHO QUE NÃO DEVERIAM SE ENVERGONHAR, UMA VEZ ASSUMIDAS AS POSIÇÕES NO JOGO AGORA JOGUEM E SEJAMN FELIZES ATÉ QUE O INFERNO OS RECEBAM

      1. jgmix disse:

        é só falar a verdade sobre dizimos que não são mais necessarios que os pastores que amam pregar (e ainda mais receber) dizimo mostram sua natureza malévola. Atacam os que falam a verdade com insinuações pois ja não podem provar na biblia que dizimos devem ser entregues… Clamando leia mateus 7:22-23 e ve se toma jeito!!!

        1. Edson Souza disse:

          Continue assim pastor Clamando,vc vai longe.

        2. ex. disse:

          Jgmix…

          Como disse um amigo aí.
          Seu bolso tem que é converter seu avarento.

          “E os discípulos se admiraram destas suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus!” (Marcos 10 : 24)

          1. JGMIX disse:

            edy

            como eu já perguntei e seu amigo não respondeu…

            Deus quer nosso bolso ou nosso coração?

            ah, vc é da iurd… o deus da iurd ama o dinheiro, nada lá acontece sem dinheiro, é dinheiro pra dizimo, dinheiro pra comprar jornal da iurd, dinheiro para o deus da iurd operar, dinheiro de sacrificios…

            na iurd só visam o dinheiro mesmo!

  24. Claudenir disse:

    Parabens ao site,quero registrar a minha satisfação por ver q não foi tendencioso nesta materia.Os comentaristas invejosos é que não entenderam absolutamente nada,a vida sexual deles deve ser uma porcaria,inclusive a de seus pastores…

    1. reginaldo disse:

      ate do bipo guaraci jgmix fala mal, por isso digo que ele esta carregado falando mal do homem de deus ( va para sessao do descarrego),,,kkkkkk.

  25. joao marcelo, joao 3:30, galatas 2:20. disse:

    se pregassem Biblia nao precisariam disso.

  26. JGmix disse:

    O vai arrebentar,te peço perdão por todas as ofensas. Fui na universal e tive um verdadeiro encontro com Deus. Fiz uma corrente de libertação na seção do descarrego e busquei O Espirito Santo no Altar do Deus vivo na IURD. Agora sou verdadeiramente um servo de Deus,deixei o homosexualismo e sirvo ao Deus de Israel. Todos os encostos saíram de mim e agora sou um novo homem,tá ligado!

  27. bel disse:

    uma coisa é certa, discutir com tolos , é tolice. nao tem oq falar, calam-se. pq vcs nao vao ler a biblia p ter mais conhecimento da palavra e parar de ficar falando tolices por ai? sejam sabios,… vcs sabem oq é sabedoria? creio eu, q nao.tenho pena de cada um de vcs q n sabem oq fala, quando jesus voltar…… coitados!!!!! pesso a Deus q perdoe vcs, pq vcs n sabem oq falam. nao sou da igreja universal, mas porem respeito um ungido de Deus, nao importa oq ele faça, pq oq ele faz nao me diz respeito, só diz respeito a o unico a dvogado q é Jesus. quem tem q prestar contas a Deus nao sou eu, mas quem fizer algo contra as leis do Senhor. aprendi uma coisa com o meu Pastor, nunca falar mal de uma altoridade, seja ela, crente ou nao. pq toda e qualquer altoridade foi dada por Deus!!! é isso!!! fiquem todos na paz do Senhor, q ele possa perdoar todos vcs , q n sabem oq falam…..

  28. Felipe disse:

    Por que falam tanto sobre os dízimos e ofertas da IURD? Vocês são muito IDIOTAS! Vocês não raciocinam, não vê o trabalho da IURD.. Eu tenho prazer em dar os dízimos e ofertas na IURD, pois vejo o retorno. Pense bem.. Aqui no Rio de Janeiro, em cada bairro tem uma IURD, as vezes até duas ou três, as igrejas são maravilhosas, confortáveis, grandes, limpas, etc. Na IURD tem todo tipo de projeto que você imaginar. Tem IURD’s no Brasil inteiro e no mundo inteiro. Tem o Templo de Salomão, uma construção bilionária, tem o projeto Nova Canaã, tem o Força Jovem Universal, tem despesas com água, luz, aluguéis, etc. Tem os horários de televisão a ser pagos.. vocês são FRACASSADOS.. Falam porque ouvem outros tolos falando.. E usam o mais idiota de todos os argumentos: Não pregam a palavra de Deus.. (risos) .. Recomendo dar uma olhadinha IURDTV haha! Eu dou boas risadas com os comentários idiotas de vocês.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.