Brasil

No Templo de Salomão, Igreja Universal usa máquinas de cartão de crédito e débito para fiéis doarem dízimos e ofertas

Comentários (77)
  1. STARDUST disse:

    “E movidos pela ganância, com palavras fingidas, farão comércio de vós…”. (2Pedro 2:3)

  2. Kkkkkkk.

    O que será da IURD quando satanás for amarrado e aprisionado por mil anos?

  3. Viana disse:

    Quanto mais falam de nós, mais crescemos…
    Cheguei na IURD sofrendo em todos os sentidos a 15 anos atrás. Fui curada de doenças, da miséria, liberta da depressão, problemas sentimentais e principalmente espirituais Deus me abriu a visão através das pregações baseadas nos ensinamentos bíblicos. Hoje sim sou feliz tenho uma vida completa. Sou muito bem casada, formada, empresária feliz em todos os aspectos e acima de tudo conheci a salvação q recebi por meio do Senhor Jesus! Jesus Cristo mudou meu viver.
    Graças a Deus que hoje posso ofertar no cartão e assim contribuir com mais e mais pois dessa forma podemos ajudar para que outras pessoas possam encontrar as portas da IURD aberta e serem tão bem acolhidas e terem suas vidas transformadas como eu tive a minha.
    Afinal, quem não é leigo, sabe muito bem que não somos nós – IURD – que temos a ajuda do governo, né?

    Que Deus tenha misericórdia de quem fala com malícia daquilo que tem transformado tantas vidas, como tem tido de nós…

    Obs: já dizia o velho ditado: “Enquanto a carruagem passa, os cães latem…”

  4. regis disse:

    Kd o ministerio puclico a justiça federal porque não prendem esses ladrões

    1. Viana disse:

      Nossa Regis. Que Deus tenha misericórdia da sua alma.

    2. caroline disse:

      sabe pq? pq nesses anos todos de perseguiçao a IGREJA UNIVERSAL DO REINO DE DEUS, NUNCA ACHARAM PROVA NENHUMA, DESSAS MENTIRAS,TEM ALGUMA PROVA?? NAO E NUNCA EXISTIU, SABE PQ? PQ A REDE GLOBO É UMA TREMENDA DE UMA INVEJOSA, PROVA DISSO É SUA AUDIENCIA NESSES ULTIMOS ANOS, QUE TEM CAIDO A VISTA DA REDE RECORD, AI FICA AI INVENTANDO MENTIRA DA IURD. E EU SOU A UNIVERSAL E FALO ISSO COM MUITO ORGULHO, PQ MINHA VIDA ESPIRITUAL, FINANCEIRA, SAUDE, SENTIMENTAL TUDO MUDOU E SOU PROVA DISSO.#TAMOJUNTOEMISTURADO## FJU

    3. Rafael Campos disse:

      Ministério Público ? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      esquecestes da bancada “evangélica”
      É igreja + política…. de uma lado e otários do outro.

      1. José Cláudio disse:

        Exatamente. Não é à toa que eles se esquecem da função evangelizadora e não medem esforços para reforçar a bancada evangélica no Congresso.

        .

  5. josecarvalho disse:

    Qual problema podem ver nisto, ao contrário pessoas inteligentes sabem, andar com dinheiro no bolso, com o grande risco de ser assaltado, é um desconforto muito grande, a maquiná é uma boa ideia.
    Quanto a vende destes souvenir é uma coisa que qualquer pessoa faz, diante de uma grande obra, na França a torre Eiffel, nos EUA a estatua da liberdade, no Egito as piramides, e por ai afora, apenas uma lembrança do lugar difícil de visitar duas vezes.

    1. Piter disse:

      Tem toda a razão , somente antas petistas andam com dinheiro no bolso e na cueca!!

      1. Edson Souza disse:

        Clamando seu asno, vc não percebeu que os ladrões mudaram a tática.

        A maioria que só anda com cartão de credito acaba sendo sequestrados pra retirar o dinheiros nos caixas eletrônicos.

        Corta essa, essa desculpa não cola mais.

        E vá comer seu capim, pq vc está delirando. kkkkk

      2. josecarvalho disse:

        Piter
        Vc. conhece o edson? ele é exatamente disto que falamos, um pequeno ladrãozinho, que pedia esmolas aqui, não conseguiu, mas continua a roubar, sabe bem do que está falando, vamos nos cuidar, ao sair com o cartão de crédito também. levar só de debito automático, dai não vão querer sacar, rsrsr.

  6. Edson Souza disse:

    Se eu for ai de chinelo de dedo, será que consigo entra ai nessa igreja?(claro que vou com a carteira) kkkkk

    Se a resposta mesmo com a carteira for. Não!!

    Pq então aqui nas “igrejas” universal de periferia ja vir pessoas entrarem simples, de chinelo de dedo?

    Será que agora só esse templo do Macedão tem unção e outros perderam?

    Mandem uma resposta plausível por favor.

    1. josecarvalho disse:

      Sinal que deus as prosperou podia ser?

    2. helena disse:

      é que lá pra entrar tem que ter dinheiro, mola que move a fé dessa gente gananciosa que em nome de Deus sugam o sangue das pessoas deixando-as sem nada em quanto o bispo patrocina a pornografia com o dinheiro dessa gente ingênua.

  7. josecarvalho disse:

    EDSON SOUZA QUE ORBITA EM VOLTA DA POEIRA DA ESTRELA CAÍDA.
    Muito estranho vc. dizer que é da iurd e desconhecer suas praticas.
    Igreja Universal do Reino de Deus compra quatrocentas máquinas de cartão de crédito Visa para recolhimento parcelado do dízimo dos fiéis

    Avatar de Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 12 de agosto de 2008
    59 Comentários
    enviar
    imprimir
    email
    share no fb
    orkutar
    tweet

    Notícias Gospel em seu email

    Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

    Gospel+ no Twitter!
    ou no facebook

    O comando da Igreja Universal comprou há três meses por R$ 2 mil cada uma 400 máquinas de cartão de crédito. Em seguida encomendou à operadora de cartão VISA um software especial que dispense a parcela referente a impostos automaticamente descontada a cada pagamento que se faz com um cartão de crédito comum.

    A Universal usará as máquinas para recolhimento parcelado do dízimo pago espontâneamente por seus fiéis. Nesse caso não há imposto a ser deduzido. As máquinas serão despachadas para templos que operam em mercados com maior potencial de arrecadação. O software criado pela VISA está pronto e será entregue ainda esta semana.

    O uso de cartões de crédito para pagamento de dívidas de fé é algo mais ou menos comum nos Estados Unidos. Aqui, a pioneira foi a Igreja Renascer dos bispos Sonia e Estevam Hernandes, presos no ano passado em Miami depois de entrarem nos Estados Unidos com dinheiro não declarado.

    Às vésperas da chegada ao Brasil do Papa Bento XVI, no ano passado, a Arquidiocese do Rio de Janeiro lançou uma campanha publicitária para divulgar o cartão de crédito Solidariedade Católica, projeto lançado durante a Feira da Providência.

    O cartão de crédito da Igreja Católica é diferente do cartão de crédito da Universal.

    São duas as modalidades do cartão católico, de bandeira Visa, lançado em parceria com o Bradesco, segundo informou à época o jornal Folha de S. Paulo: a nacional, cuja renda mínima é de R$ 400, e o cartão “Gold”, que é internacional e exige renda acima de R$ 2 mil.

    1. Edson Souza disse:

      Clamando, só faltou vc dizer:

      “EU SOU A UNIVERSAL” KKKKK

      1. josecarvalho disse:

        vc é a universal, não faltou mais nada agora.

        1. everton disse:

          agora me respondam uma coisa ,ja que vcs falam que a universal so pedi,
          então fala outra coisa?
          so tem esse argumento,vcs não tem e fé hipocritas

  8. Mary disse:

    Bispo chama acidente no Templo de Salomão de “obra de satanás” Acidente no Templo de Salomão de “obra de satanás”, diz bispo

    Durante o primeiro culto aberto a visitantes no Templo de Salomão, o bispo Márcio Carotti falou sobre o acidente ocorrido no início da semana na propriedade.

    O acidente envolvendo um carro e um ônibus acabou danificando uma parte do portão do Templo de Salomão na madrugada desta terça-feira (19) em São Paulo.

    Depois do impacto com um carro de passeio o ônibus atingiu a grade da mega igreja da Igreja Universal na Avenida Celso Garcia. Mais da metade do veículo chegou a entrar na área que pertence ao Templo, o restante do ônibus ficou na calçada.

    Para Carotti, o acidente foi “obra de satanás”. “Quem aqui gosta de envergonhar o satanás levanta a mão”, desafiou ele durante o culto. “Estão vendo esta imagem aqui? Qual sensação ela causa para vocês?”, perguntou. “Ela é o diabo! Ela é Satanás! Precisamos de 150 mil reais para consertar a frente deste templo. Se cada um daqui doar 20 reais, talvez consigamos reconstruir o que foi destruído”, explicou aos cerca de 10 mil presentes.

    O bispo Carotti comandou o momento de libertação com o apoio de seis outros líderes de prestígio da hierarquia da Igreja Universal do Reino de Deus. Foi quando todas as luzes do templo se apagaram e surgiu o desenho de uma cruz, em LED, no teto.

    Na parte final do culto foi dado aos fiéis a oportunidade de testemunhar como viveram milagres dentro do Templo de Salomão. Uma senhora idosa que mora perto do Templo afirmou que agora estava conseguindo andar sem bengala graças às “forças de Deus”. O encerramento do culto foi com o local novamente totalmente escuro, com apenas a arca iluminada no altar. Com informações de Diário do Centro do Mundo e Tribuna da Bahia – por Jarbas Aragão

  9. Amanda Frassinetti disse:

    ja vi gente pagando para pai de santo acabar com a vida dos outros e ninguém fala nada… E eu nunca entendi pq chamam pastores de ladrões ?! a igreja catolica pede dinheiro,os espiritas tbm enfim,q hipocrisia falar só de uma classe…até pq nao vejo edir com 38 pedindo dizimo.

  10. Sidney disse:

    Falam tanto de satanás que ele arrumou até cartão de crédito pra tirar dinheiro dos incautos ignorante da palavra de Deus e enriquece esses malandros dos dias de hoje,bem que Deus ja nos alertou nos finais dos tempos viríamos coisas arrepiantes.

    1. everton disse:

      e vcs se dissem pessoas de deus ao invez de ficarem felizem porque um homen teve coragem de edificar o templo para deus,vcs sao muitos vazios de si

  11. Samuel Silva disse:

    TEMPLO DE ADORAÇÃO OU OSTENTAÇÃO HUMANA?

    O templo construído em São Paulo pela Igreja Universal do Reino de Deus é um mega templo. Batizado de “Templo de Salomão” ostenta beleza, arquitetura formidável e chama a atenção dos religiosos e principalmente dos fiéis da mesma. É uma obra extraordinária. Com a altura de um prédio de dezoito andares ultrapassa a imagem erguida no Corcovado, Rio de Janeiro. Com capacidade para acomodar dez mil pessoas sentadas bem como uma área de 70 mil m2, o equivalente a 16 campos de futebol. O altar e a fachada do templo foram feitos com pedras nativas de Israel. A construção consumiu mais de 28 mil m³ de concreto e duas mil toneladas de aço, o bastante para construir duas vezes o Palácio do Planalto que é a sede do gabinete presidencial localizado na cidade de Brasília. A obra custou 680 milhões de reais. O templo foi inaugurado com a presença de várias autoridades e celebridades, inclusive a atual presidenta da República e candidata à reeleição. A cerimônia de abertura da inauguração foi cortejada pela entrada de uma réplica da arca do concerto, quando quatro bispos carregaram sobre os ombros o objeto sagrado à semelhança da história bíblica que acontecera na inauguração do Templo em Jerusalém. Na cerimônia foi arrecadada uma oferta para o templo. Ademais, quem quiser visitar o templo terá de pagar uma taxa no valor de R$ 45,00.
    Impressionante é a contradição espiritual dessa obra. Nos tempos do Antigo Testamento e na lei, o templo em Jerusalém tinha um significado importante para os hebreus. Não somente era um lugar de adoração ao Deus que os tirou do Egito, como também, a arca do concerto representava a presença do próprio Deus. Entretanto, os profetas anunciaram o fim do mesmo por causa da ausência de uma genuína fé e vida de comunhão com Deus. O profeta Isaías disse: “ASSIM diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?” Isaías 66:1. Jesus, ao abordar a mulher samaritana, disse: “Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:21, 23, 24. Os sacrifícios contínuos do templo já não agradavam mais a Deus por causa do coração do povo estar longe dos princípios da Sua Palavra. Cada um se desviava para o próprio caminho (Ezequiel 33.17). Não havia mais temor a Deus. Entretanto, Deus anunciara a novidade de vida através do profeta Ezequiel que diz: “E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne.” Ezequiel 36:26.
    A retórica se repete no Novo Testamento quando os apóstolos começam a pregar a salvação por Jesus Cristo expondo a nulidade do templo em Jerusalém e de seus sacrifícios. “Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:” Atos 7:48. “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;” Atos 17:24.
    Para qual sistema ou religião Deus está atento? Será que procura ostentação de monumentais obras religiosas e humanas? Será que dá para o homem deixar Deus maravilhado com alguma coisa? Podemos ostentar uma adoração melhor do que a proposta pelo próprio Cristo, em Espírito e em verdade?
    Na verdade, toda e qualquer obra humana não impressiona a Deus. Os homens procuram influenciar os outros com obras de ostentação humana, mas Deus se contenta com a obra no coração. “Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; MAS PARA ESSE OLHAREI, PARA O POBRE E ABATIDO DE ESPÍRITO, E QUE TREME DA MINHA PALAVRA.” Isaías 66:2. Para quem Deus está olhando? Para o coração do homem ou para a sua impressionante obra?

    “OS SACRIFÍCIOS PARA DEUS SÃO O ESPÍRITO QUEBRANTADO; A UM CORAÇÃO QUEBRANTADO E CONTRITO NÃO DESPREZARÁS, Ó DEUS.” Salmos 51:17. “Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, e cujo nome é Santo: Num alto e santo lugar habito; como também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos.” Isaías 57:15

  12. helena disse:

    este bispo macedo surpreende a cada notícia, quem precisa lembrar das vendas de reliquias suspotamente dos santos vendidos pela igreja católica na idade média se em nossos dias tem sido muito pior.

  13. Rui disse:

    é o ASSALTO!!!! kkk

    que horror
    que deus é o deles????kkkkk
    lucifer o que veio para roubar e matar???rsrsrsrs

  14. J.Neto disse:

    É isso aí, empresa organizada essa iurd.

  15. Verdade disse:

    E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
    Porque muitos VIRÃO EM MEU NOME , dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

    OBS: A palavra CRISTO é uma adaptação para o Português da palavra grega CHRISTOS, que significa UNGIDO. Quantos hoje não se dizem UNGIDO e estão à ensinar heresias?

    [>] O único templo que existia, foi profetizado pelo Salvador que seria destruído…

    O verdadeiro Salvador dava valor a templos feitos por mãos humanas??
    Marcos 13: >> E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras, e que edifícios!
    E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derrubada. ] Este templo, nunca foi o templo verdadeiro que o Eterno preparava desde a eternidade.

    [X] Quando o Salvador veio e nos deu sua vida, ele é o caminho de acesso completo ao pai e tornou real o templo verdadeiro. Todos aqueles que o amam, ele e o pai farão morada e se manifestarão diretamente sem intermediários.

    João 14:23 >>> Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, E NELE FAREMOS MORADA. <>

    >>> O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens:
    ATOS: […] E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; > Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;

    [V] Criar intermediários e templos é desprezar as palavras do Salvador e toda sua graça.

    João 14:6 >> Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
    João 11:25-26 >>> Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?

    João 14:24 >> Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.

    Todas estas são as palavras do próprio salvador…. Aceita-lo não é uma mera confissão da boca pra fora, consiste em receber suas palavras e repudiar as mentiras dos fariseus e doutores da lei.
    >>> João 12:48 >>> Quem me rejeitar a mim, E NÃO RECEBER AS MINHAS PALAVRAS, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia.

  16. RPN disse:

    Ou dá ou desce, e ainda leva um pedaço de entulho tsc tsc tsc

  17. Lauro disse:

    Fui ao templo e posso afirmar que o que o Jormal da família Marinho que esta perdendo espaço dia após dia para Record e estão a ponto de morrer por conta disso, estão mentindo, ñ vi cobrança nem venda de pedra. Quanto a receber dízimos e ofertas via cartão é uma pratica usada por todas as igrejas do Brasil por conta do perigo que esta andar com dinheiro em espécie na rua.

  18. luciano disse:

    Nossa que bom,sendo assim não vou precisar andar pela rua com 20 mil reais no bolso para dar de oferta no templo,é só passar o cartão de débito,ficou bem mais pratico.

    1. RPN disse:

      Porque vc não faz uma transferência bancária direto para conta do Macedo? é bem mais prático, ou dá ou desce.

    2. Mary disse:

      Luciano,
      Vc tem coragem de dizer que anda com 20 mil reais no bolso, aí em S. Paulo?
      Ou seriam, apenas, 20 centavos?

      1. luciano disse:

        20 mil de oferta,imagine meu dizimo.

        1. josecarvalho disse:

          LUCIANO
          A quem tem será dado e a quem não tem até o que tem sera tirado, soma meus 4.500 com teus vinte.

          1. luciano disse:

            Rapaz bem lembrado,palavra bem escolhida,Parabéns seu José.

        2. ALEF disse:

          mentiroso, 20 mil reais e confeito para mim, e nunca paguei dizimo para estas arapucas de satanás !!! sou consultor de empresas, tenho uma empresa de serviços, sou professor e falo dois idiomas, dizimo e uma obra da lei ( Heb.7:05) dizimistas da lei são caidos da graça ( Gal.5:04) graças a Deus não pago dizimo a estas seitas……..sou da CCB ( Congregação Cristã No Brasil) a unica verdadeira

    3. RPN disse:

      Seu dízimo não é nada comparado a doação dos traficantes colombianos para compra da record, e os 10 milhões que o Macedo doou para campanha da Dilma, Luciano. rsrsrs seus vinte mil não paga nem o túmulo que o Macedo construiu no templo de soladrão.

    4. RPN disse:

      Quanto tá a cotação do dólar aí nessa casa de aposta Luciano e josecarvalho?

      1. luciano disse:

        Sabe de nada inocente.

        1. Eduardo disse:

          Luciano

          Na verdade para quem não sabe é o antigo Cesar7!!!!

    5. Brrb disse:

      kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  19. levi varela disse:

    Já vi uma matéria aqui sobre cartão com a figura do deputado Feliciano; outra feita, não sei se aqui neste site, vi uma sobre o mesmo tema com a igreja na Coréia.

    Até ambulante faz uso desse método, aliás meio até de se saber em exato os valores das ofertas, mas do que vejo, bastou essa igreja agir do mesmo modo para iniciar as gozações, acho que este site é da Universal, pois de dez matérias, 08 são a respeito dela. e quando não é o Stardust faz questão de trazer o assunto para o lado da Universal.

    Estou começando a desconfiar do site, pois do que se vê mesmo, concluí-se que o importante é estar sendo lembrada, de bom ou de ruim, mas esquecida jamais.

    É sempre jogando a bola pro alto pra essa igreja chutar? Celebridade tem limite! Desse jeito as demais igrejas vão começar a reclamar espaço em face da discriminação misturada com privilégios.

    Assim não dá,

  20. felipe disse:

    tem que ser muito trouxa mesmo

  21. RPN disse:

    Coitados dos dos velhinhos aposentados e pensionistas do INSS, daqui uns dias vão ter desconto em folha no contra cheque para doação das ofertas e dízimos para bancar a iurdiabólica.

  22. antonio oliveira disse:

    Estamos em era digital e por que não usar as maquinas para facilitar a vida, Evolui criticos do EVANGELHO.

  23. everton disse:

    eu sou a universal sim com muito orgulho oque dou de oferta e pra Deus,sai do meu bolso não dos seus ,invejosos,crentes falsos,hipocritas.
    vão se libertar.
    veja no youtube o RAIO X DA IGREJA UNIVERSAL ai depois vcS falam.

  24. vuc deuthe disse:

    mais que povo cegos Gente! isso ainda é pouco o nosso amigo mais cedo, deveria determinar ao menos R$ 1.000.00 só pra entrar no templo fora os dízimos de 50 % e das ofertas de 1.000.00 pra cima desses trouxas KKKKKKKKKK hahahahaha eu acho é pouco.
    agora um recado pra esses fieis, vocês são fieis mesmo nê? como vocês não passa a ser uns servos do Deus altíssimo de verdade, fica ai adorando esse imundo qu4e se diz o anticristo nem pra anticristo ele serve, pense nisso, está na hora de nos achegarmos a Deus de verdade porque o nosso salvadoe Jesus Cristo está pra voltar a qualquer hora, (acorda povão)

  25. Rui disse:

    pensionistas e aposentados
    estão fritos(digo roubados)
    ou dá ou desce

    e o salário toma “DORIL” rsrsrsrsrss

  26. Cássia disse:

    Oq?…..?.. 150.000,00 pelo portão ??

  27. STARDUST disse:

    VEJAM SÓ QUE INTERESSANTE ESSA POSTAGEM LÁ DA SEÇÃO DE PERGUNTAS… FIQUEI NA DUVIDA, SERÁ MESMO O EX-BISPO DA IURD, RENATO SUHETT OU ALGUÉM SE PASSANDO POR ELE?

    “sobre minha saída do Catolicismo Carism´´atico e catolicismo geral

    Publicado em há 10 minutos atrás por Renato Suhett

    Desculpe,não consigo entrar na \\\”mande notícias\\\” ;gostaria de comunicar que eu,Renato Suhett deixei a Igreja Católica Carismática,para voltar ao Evangelho simples e puro de Jesus Cristo(pela confissão Luterana/Anglicana).Conforme expus no meu facebook.além do meu email([email protected]) deixo meu telefone para contato(015) 3016 3043 .Segue o post:COMUNICADO OFICIAL DO REVERENDO RENATO SUHETT LIMA
    Devido a divergências DOUTRINÁRIAS,anuncio meu DESLIGAMENTO DA ICAC
    (Igreja Católica Apostólica Carismática).

    ****ASSIM SENDO ESTAREI NA PARÓQUIA BOM JESUS DE SÃO MIGUEL ARCANJO SOMENTE NESTA SEXTA-FEIRA:29/08(9:00,15:00 E AS 19:30) E NESTE DOMINGO DIA 31/08 (AS 9:00)
    ****EM ITAPETININGA,POR ENQUANTO ESTAREMOS NORMALMENTE NESTA QUARTA-FEIRA,AS 19:30 E DOMINGO AS 15:00

    O MOTIVO ALEGADO PELO ARCEBISPO (A QUEM RESPEITO) ,DE MINHA EXONERAÇÃO POR DIVERGÊNCIA DOUTRINÁRIA,FOI ESTA POSTAGEM:

    Por que mudei meu título eclesiástico para REVERENDO e não PADRE(aliás,peço que não me chamem de Padre,por favor):
    1) Não fui ordenado na Igreja Católica Romana;
    2)Não concordo com os dogmas Católicos Romanos
    3)Padre é referente a religião católica apostólica romana, não pode casar. E, reverendo pode casar.Sou contra e totalmente contra o Celibato obrigatório.
    4)Não estou submetido a homem algum.,muito menos ao Papa,apesar do imenso respeito e carinho que tenho com o Papa Francisco;
    5)Não considero que a \\\”Tradição da igreja Romana\\\”,seja superior EM HIPÓTESE ALGUMA AS ESCRITURAS;
    6) Creio que um padre ou sacerdote impedir uma pessoa que não foi feliz num primeiro casamento de casar-se novamente e acusar esta pessoa como pecadora,impedindo-a de participar da Comunhão ou Santa Ceia é um crime emocional e contrário ao Amor de Jesus e ao Cristianismo ;
    7) É por essas e por outras ,que se fosse enumerar aqui,daria um livro,que não quero e nunca quis ser Padre;Apenas usei este título pois é costume na ICAC)Igreja Católica Apostólica Carismática),ENQUANTO ESTIVE LÁ;
    8)Desejo retomar meu ministério dentro do EVANGELHO PURO E SIMPLES DO SENHOR JESUS CRISTO COMO SEMPRE FUI CONHECIDO E CONSIDERADO , INDEPENDENTE DE QUALQUER SISTEMA RELIGIOSO,SOMENTE LIGADO AOS ENSINAMENTOS DE JESUS CRISTO,SENHOR E SALVADOR NOSSO!

    ****ASSIM SENDO ESTAREI NA PARÓQUIA BOM JESUS DE SÃO MIGUEL ARCANJO SOMENTE NESTA SEXTA-FEIRA:29/08(9:00,15:00 E AS 19:30) E NESTE DOMINGO DIA 31/08 (AS 9:00)
    ****EM ITAPETININGA,POR ENQUANTO ESTAREMOS NORMALMENTE NESTA QUARTA-FEIRA,AS 19:30 E DOMINGO AS 15:00

    NOSSA IGREJA SE CHAMARÁ: IGREJA CARISMÁTICA DE JESUS CRISTO(de Confissão Luterana e Anglicana) —”

    FONTE: noticiasgospelmais (seção de perguntas)

  28. EU SOU A VERDADE disse:

    Uma coisa a Universal está coberta de razão… O FIM DO MUNDO ESTÁ PRÓXIMO! Cambada de vagais.

    1. José Cláudio disse:

      O fim do mundo já era anunciado na Idade Média. Quando a peste negra assolou e destruiu 1/3 da população europeia, os cristãos declararam a mesma coisa. Pior, correram atrás de um bode expiatório para desfazer a maldição. Sobrou para os judeus à época.

      .

  29. Gilberto disse:

    Não vejo problemas nisso, pelo contrário, é bem mais seguro do que levar seu dízimo em cédulas. Dízimos em cheques são muito comuns, nada mais lógico do que evoluir para cartão ou boleto bancário. O importante é dizimar e ofertar!

    1. everton disse:

      ta ligado quem crê vem e oferta quem não crê se morde de raiva porque não tem fé.

    2. ALEF disse:

      DIZIMO E uma herança da lei ( Heb.7:05) dizimistas da lei são caidos da graça ( Gal.5:04)

    3. José Cláudio disse:

      Para pagar boleto bancário e aderir ao cartão de crédito, é necessário constituir uma empresa jurídica. Portanto, fica evidente o jargão: “pequenas igrejas, grandes negócios”. No caso da Universal: “imensas igrejas, enormes negócios”.

      .

      1. everton disse:

        O Templo de Salomão foi construído. Uma obra grandiosa, sem igual em todo o País, é levantada. E alguém aqui achava que isso iria acontecer sem que a mídia noticiasse isso sem um pingo de parcialidade e preconceito? Claro que não, não somos ingênuos.

        Textos do Uol, Estadão e Folha de São Paulo sempre utilizam o valor gasto na obra no título e chamada dos textos. Por quê? Para quem ler e já tenha uma tendência a não gostar da igreja veja o alto valor e já ligue isso aos seus pré-conceitos.

        A pessoa às vezes nem lê a matéria, mas já vê a construção por um lado negativo, achando que o objetivo da instituição é algo ligado à ostentação e dinheiro. Não li todas as matérias, mas nas postagens delas nas redes sociais desses veículos, utilizando o que citei acima, não consigo ver nada além do que incentivo ao preconceito.

        Os comentários não têm fundamento lógico. É só achismo preconceituoso. Mas é de se esperar. Se vemos isso saindo de “profissionais”, pessoas estudadas e que têm o dever de apresentar informação verídica e imparcial, o que podemos esperar de pessoas sem esse comprometimento profissional com a verdade?

        Vou reproduzir aqui algumas ideias e por que são infundadas:

        1 – Por que gastar tanto para construir uma igreja, se poderiam construir hospitais e escolas?

        Se eu lhe dissesse que o dinheiro que você gasta comprando roupas caras, passeios, baladas, sua cerveja, maços de cigarro ou qualquer outra coisa que não fosse o básico para viver, deveria doar aos pobres, ajudar a construir uma escola ou hospital… O que você responderia?

        Uma das respostas poderia ser que não é obrigação sua. A responsabilidade disso é do Governo. Então por que jogar isso nas costas da Igreja?

        Por outro lado, a Igreja (qualquer que seja) também tem um dever social. A Universal não gastou mais de 600 milhões construindo hospitais e escolas. Mas durante seus 37 anos de existência criou e mantém dezenas de trabalhos sociais sem apoio financeiro do Governo ou de qualquer empresa.

        Só alguns:

        – Fazenda Canaã: em meio ao sertão, em Irecê, na Bahia, centenas de crianças estudam, recebem tratamento dentário, são bem alimentadas, cuidadas e ainda levam alimento para a família;

        – Ler e Escrever: para alfabetização de adultos;

        – Grupo Calebe: que dá apoio para pessoas da terceira idade, oferecendo cursos, oficinas e prática de exercícios físicos;

        – Projeto Raabe: que apoia e orienta mulheres vítimas de violência doméstica e sexual;

        – Projeto Tamar: que dá apoio e orientação a jovens que ficaram grávidas na adolescência ou são mães solteiras;

        – Força Jovem Universal: grupo voltado para ajudar a juventude brasileira com vários projetos, tais como:
        Dose Mais Forte, que ajuda viciados em drogas e tem parceria com clínicas de reabilitação. Cultura, que promove dança, música e teatro aos jovens. Jovem nota 10 e FJUni, que orienta para o mercado de trabalho, direciona para os estudos e oferece aulas de reforço escolar. Esportes, que reabilita uma infinidade de jovens vítimas dos vícios e da criminalidade. Existem vários outros projetos do Força Jovem, esses são só alguns.

        A Universal ainda oferece:

        – Evangelização em presídios: visa reabilitar o detento por meio da fé e apoio social às famílias;

        – Anjos da Noite: que faz um trabalho social com moradores de rua, com doação de alimentos e roupas e ainda ajuda espiritualmente.

        Ainda tem mais, só citei alguns.

        Sem os trilhões que o Estado arrecada anualmente com os impostos, fazemos muito mais. Pare de reclamar e, ao invés disso, venha nos ajudar sendo um voluntário! Sem contar que, por meio da fé, milhares de pessoas são curadas. E você que tem falado tanto, o que tem feito pra ajudar?

        2 – Usam este versículo para justificar a inutilidade e a prepotência em construir o Templo: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da Terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Atos 17.24

        É óbvio que Deus, em Sua grandeza (descrita em Isaías 40.12-18), não habitaria em qualquer templo ou lugar. Ele é grande. Tem todo o Universo na palma da mão. Mas a construção, em seu objetivo espiritual, é baseada no princípio do Primeiro Templo, construído por Salomão e idealizado pelo seu pai, Davi.

        Veja neste versículo:

        …disse o rei ao profeta Natã: Olha, eu moro num palácio de cedro, e a Arca de Deus está alojada numa tenda! Natã respondeu-lhe: Pois bem: faze o que desejas fazer, porque o Senhor está contigo! 2 Samuel 7.2,3

        Davi quis glorificar o Senhor, e para isso projetou um templo para que Ele fosse servido, adorado e as pessoas ali praticassem a comunhão com Ele. E este Templo foi construído. Em 2 Crônicas, capítulo 6 e 7, você pode ler o que aconteceu após a sua construção. A glória dEle encheu o lugar e Ele disse isto: Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.” 2 Crônicas 7.15.

        Concluindo: Deus não habita em lugares construídos por homens, mas pode escolher encher com Sua Glória e Se fazer presente nesse lugar e na vida dos que O buscam em verdade.

        Próxima.

        3- A presidenta Dilma, presente na inauguração do Templo, é uma prova da ineficiência do Estado Laico.

        A base do princípio do Estado Laico defende a diversidade, respeito e a não perseguição religiosa. Ponto. É a base dessa ideia. A Dilma pode e deve apoiar as religiões. Ela o fez ao receber o Papa no Brasil. O faz permitindo manifestações das religiões afro e permitindo a marcha para Jesus. Então por que reclamam tanto ao vê-la entrando numa Universal e participando de um culto? Preconceito.

        4 – Os fiéis têm que pagar para entrar no Templo.
        Não. Paga-se pelo veículo que levará a caravana ao local. E por que adotar esse sistema? Enumerando…

        – Organização, conforto e segurança: dessa forma, um número certo de fiéis estará indo, evitando que fiquem pessoas para fora, pessoas em pé durante o culto, sem ter onde se sentar. Evita-se também aglomerações, tumultos e empurra-empurra;

        – Trânsito: evita-se trânsito intenso na região e problemas para os fiéis e a população em geral;

        Além disso, esse sistema não é para sempre. É apenas durante esse primeiro período de inaugurações. Em breve, as pessoas poderão agendar sua visita na igreja do Brás, ao lado do Templo.

        Ainda há outras questões que poderia citar, mas essas são as principais até o momento. Muito disso só compreende quem é capaz de entender o que é fé e o que é honrar a Deus. E, infelizmente, a maioria das pessoas não é capaz de enxergar isso.

    4. Verdade disse:

      A grande massa, repete as palavras de seus mestres humanos movidos por ganancia, enquanto pisam nas palavras do Salvador e negam o sacrifício do sumo sacerdote, que consumado libertou a todo o povo da lei de Moisés e fez um acesso direto ao Pai tanto para israelitas quanto para gentios, preferem se colocar debaixo de uma lei, que nem para o povo brasileiro foi dada, e sim para o povo das tribos dos filhos de Jacó.

      1. everton disse:

        a iurd e a melhor igreja que tem e .

  30. 150.000.00 E O SEGURO E A INDENIZAÇÃO DOS DANOS CAUSADOS PELO ACIDENTE, SEGURO DA IGREJA QUE COM CERTEZA TEM E DA PRÓPRIA EMPRESA DE ÔNIBUS. QUE ISSO?????

    1. jefer disse:

      O que eu acho muito estanho é fieis serem selecionados para participar do culto.
      Quero dizer se um mendigo quiser assistir o culto na sera permitido?
      Isso é totalmente contra as leis de Deus . Pois ele e a pessoa que nescessita muito da palavra. Concordam?
      Eu nao sei nao

      1. Verdade disse:

        Bem observado!
        Você encontrará uma pista no que O SALVADOR DISSE EM: João 10:11-14

        Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
        Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
        Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
        Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
        João 10:11-14

        João 10:27-28 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
        E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

        Quem conhece o SALVADOR ouvirá estas palavras e irá acordar e não dará mais ouvidos à voz dos mercenários e buscar as palavras do SALVADOR que dão a vida eterna.

  31. Brrb disse:

    Infelizmente o povo gosta de ser enganado

    1. everton disse:

      O Templo de Salomão foi construído. Uma obra grandiosa, sem igual em todo o País, é levantada. E alguém aqui achava que isso iria acontecer sem que a mídia noticiasse isso sem um pingo de parcialidade e preconceito? Claro que não, não somos ingênuos.

      Textos do Uol, Estadão e Folha de São Paulo sempre utilizam o valor gasto na obra no título e chamada dos textos. Por quê? Para quem ler e já tenha uma tendência a não gostar da igreja veja o alto valor e já ligue isso aos seus pré-conceitos.

      A pessoa às vezes nem lê a matéria, mas já vê a construção por um lado negativo, achando que o objetivo da instituição é algo ligado à ostentação e dinheiro. Não li todas as matérias, mas nas postagens delas nas redes sociais desses veículos, utilizando o que citei acima, não consigo ver nada além do que incentivo ao preconceito.

      Os comentários não têm fundamento lógico. É só achismo preconceituoso. Mas é de se esperar. Se vemos isso saindo de “profissionais”, pessoas estudadas e que têm o dever de apresentar informação verídica e imparcial, o que podemos esperar de pessoas sem esse comprometimento profissional com a verdade?

      Vou reproduzir aqui algumas ideias e por que são infundadas:

      1 – Por que gastar tanto para construir uma igreja, se poderiam construir hospitais e escolas?

      Se eu lhe dissesse que o dinheiro que você gasta comprando roupas caras, passeios, baladas, sua cerveja, maços de cigarro ou qualquer outra coisa que não fosse o básico para viver, deveria doar aos pobres, ajudar a construir uma escola ou hospital… O que você responderia?

      Uma das respostas poderia ser que não é obrigação sua. A responsabilidade disso é do Governo. Então por que jogar isso nas costas da Igreja?

      Por outro lado, a Igreja (qualquer que seja) também tem um dever social. A Universal não gastou mais de 600 milhões construindo hospitais e escolas. Mas durante seus 37 anos de existência criou e mantém dezenas de trabalhos sociais sem apoio financeiro do Governo ou de qualquer empresa.

      Só alguns:

      – Fazenda Canaã: em meio ao sertão, em Irecê, na Bahia, centenas de crianças estudam, recebem tratamento dentário, são bem alimentadas, cuidadas e ainda levam alimento para a família;

      – Ler e Escrever: para alfabetização de adultos;

      – Grupo Calebe: que dá apoio para pessoas da terceira idade, oferecendo cursos, oficinas e prática de exercícios físicos;

      – Projeto Raabe: que apoia e orienta mulheres vítimas de violência doméstica e sexual;

      – Projeto Tamar: que dá apoio e orientação a jovens que ficaram grávidas na adolescência ou são mães solteiras;

      – Força Jovem Universal: grupo voltado para ajudar a juventude brasileira com vários projetos, tais como:
      Dose Mais Forte, que ajuda viciados em drogas e tem parceria com clínicas de reabilitação. Cultura, que promove dança, música e teatro aos jovens. Jovem nota 10 e FJUni, que orienta para o mercado de trabalho, direciona para os estudos e oferece aulas de reforço escolar. Esportes, que reabilita uma infinidade de jovens vítimas dos vícios e da criminalidade. Existem vários outros projetos do Força Jovem, esses são só alguns.

      A Universal ainda oferece:

      – Evangelização em presídios: visa reabilitar o detento por meio da fé e apoio social às famílias;

      – Anjos da Noite: que faz um trabalho social com moradores de rua, com doação de alimentos e roupas e ainda ajuda espiritualmente.

      Ainda tem mais, só citei alguns.

      Sem os trilhões que o Estado arrecada anualmente com os impostos, fazemos muito mais. Pare de reclamar e, ao invés disso, venha nos ajudar sendo um voluntário! Sem contar que, por meio da fé, milhares de pessoas são curadas. E você que tem falado tanto, o que tem feito pra ajudar?

      2 – Usam este versículo para justificar a inutilidade e a prepotência em construir o Templo: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da Terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Atos 17.24

      É óbvio que Deus, em Sua grandeza (descrita em Isaías 40.12-18), não habitaria em qualquer templo ou lugar. Ele é grande. Tem todo o Universo na palma da mão. Mas a construção, em seu objetivo espiritual, é baseada no princípio do Primeiro Templo, construído por Salomão e idealizado pelo seu pai, Davi.

      Veja neste versículo:

      …disse o rei ao profeta Natã: Olha, eu moro num palácio de cedro, e a Arca de Deus está alojada numa tenda! Natã respondeu-lhe: Pois bem: faze o que desejas fazer, porque o Senhor está contigo! 2 Samuel 7.2,3

      Davi quis glorificar o Senhor, e para isso projetou um templo para que Ele fosse servido, adorado e as pessoas ali praticassem a comunhão com Ele. E este Templo foi construído. Em 2 Crônicas, capítulo 6 e 7, você pode ler o que aconteceu após a sua construção. A glória dEle encheu o lugar e Ele disse isto: Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.” 2 Crônicas 7.15.

      Concluindo: Deus não habita em lugares construídos por homens, mas pode escolher encher com Sua Glória e Se fazer presente nesse lugar e na vida dos que O buscam em verdade.

      Próxima.

      3- A presidenta Dilma, presente na inauguração do Templo, é uma prova da ineficiência do Estado Laico.

      A base do princípio do Estado Laico defende a diversidade, respeito e a não perseguição religiosa. Ponto. É a base dessa ideia. A Dilma pode e deve apoiar as religiões. Ela o fez ao receber o Papa no Brasil. O faz permitindo manifestações das religiões afro e permitindo a marcha para Jesus. Então por que reclamam tanto ao vê-la entrando numa Universal e participando de um culto? Preconceito.

      4 – Os fiéis têm que pagar para entrar no Templo.
      Não. Paga-se pelo veículo que levará a caravana ao local. E por que adotar esse sistema? Enumerando…

      – Organização, conforto e segurança: dessa forma, um número certo de fiéis estará indo, evitando que fiquem pessoas para fora, pessoas em pé durante o culto, sem ter onde se sentar. Evita-se também aglomerações, tumultos e empurra-empurra;

      – Trânsito: evita-se trânsito intenso na região e problemas para os fiéis e a população em geral;

      Além disso, esse sistema não é para sempre. É apenas durante esse primeiro período de inaugurações. Em breve, as pessoas poderão agendar sua visita na igreja do Brás, ao lado do Templo.

      Ainda há outras questões que poderia citar, mas essas são as principais até o momento. Muito disso só compreende quem é capaz de entender o que é fé e o que é honrar a Deus. E, infelizmente, a maioria das pessoas não é capaz de enxergar isso.

      1. Verdade disse:

        Uma grande blasfêmia contra o criador.

  32. Verdade disse:

    Se repetem dia após dia casos onde a verdade é velada e se descobre a astronômicas cifras dos bens e fortuna ajuntada pelos atuais doutores da religião. E a massa
    que continua a segui-los na ânsia de alcançarem prosperidade terrena, encantados com promessas de riquezas nesta terra, ser cabeça e não cauda, etc, etc, rejeitam e pisam nas palavras do verdadeiro Salvador muito clara e direta registrada nas escrituras que nunca ordenou juntar tesouros nesta terra, e pelo contrário, ele mesmo e seus discípulos nunca tiveram onde reclinar a cabeça, foram perseguidos e mortos pelo verdeiro evangelho.

    2PEDRO 2 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.

    1. everton disse:

      O Templo de Salomão foi construído. Uma obra grandiosa, sem igual em todo o País, é levantada. E alguém aqui achava que isso iria acontecer sem que a mídia noticiasse isso sem um pingo de parcialidade e preconceito? Claro que não, não somos ingênuos.

      Textos do Uol, Estadão e Folha de São Paulo sempre utilizam o valor gasto na obra no título e chamada dos textos. Por quê? Para quem ler e já tenha uma tendência a não gostar da igreja veja o alto valor e já ligue isso aos seus pré-conceitos.

      A pessoa às vezes nem lê a matéria, mas já vê a construção por um lado negativo, achando que o objetivo da instituição é algo ligado à ostentação e dinheiro. Não li todas as matérias, mas nas postagens delas nas redes sociais desses veículos, utilizando o que citei acima, não consigo ver nada além do que incentivo ao preconceito.

      Os comentários não têm fundamento lógico. É só achismo preconceituoso. Mas é de se esperar. Se vemos isso saindo de “profissionais”, pessoas estudadas e que têm o dever de apresentar informação verídica e imparcial, o que podemos esperar de pessoas sem esse comprometimento profissional com a verdade?

      Vou reproduzir aqui algumas ideias e por que são infundadas:

      1 – Por que gastar tanto para construir uma igreja, se poderiam construir hospitais e escolas?

      Se eu lhe dissesse que o dinheiro que você gasta comprando roupas caras, passeios, baladas, sua cerveja, maços de cigarro ou qualquer outra coisa que não fosse o básico para viver, deveria doar aos pobres, ajudar a construir uma escola ou hospital… O que você responderia?

      Uma das respostas poderia ser que não é obrigação sua. A responsabilidade disso é do Governo. Então por que jogar isso nas costas da Igreja?

      Por outro lado, a Igreja (qualquer que seja) também tem um dever social. A Universal não gastou mais de 600 milhões construindo hospitais e escolas. Mas durante seus 37 anos de existência criou e mantém dezenas de trabalhos sociais sem apoio financeiro do Governo ou de qualquer empresa.

      Só alguns:

      – Fazenda Canaã: em meio ao sertão, em Irecê, na Bahia, centenas de crianças estudam, recebem tratamento dentário, são bem alimentadas, cuidadas e ainda levam alimento para a família;

      – Ler e Escrever: para alfabetização de adultos;

      – Grupo Calebe: que dá apoio para pessoas da terceira idade, oferecendo cursos, oficinas e prática de exercícios físicos;

      – Projeto Raabe: que apoia e orienta mulheres vítimas de violência doméstica e sexual;

      – Projeto Tamar: que dá apoio e orientação a jovens que ficaram grávidas na adolescência ou são mães solteiras;

      – Força Jovem Universal: grupo voltado para ajudar a juventude brasileira com vários projetos, tais como:
      Dose Mais Forte, que ajuda viciados em drogas e tem parceria com clínicas de reabilitação. Cultura, que promove dança, música e teatro aos jovens. Jovem nota 10 e FJUni, que orienta para o mercado de trabalho, direciona para os estudos e oferece aulas de reforço escolar. Esportes, que reabilita uma infinidade de jovens vítimas dos vícios e da criminalidade. Existem vários outros projetos do Força Jovem, esses são só alguns.

      A Universal ainda oferece:

      – Evangelização em presídios: visa reabilitar o detento por meio da fé e apoio social às famílias;

      – Anjos da Noite: que faz um trabalho social com moradores de rua, com doação de alimentos e roupas e ainda ajuda espiritualmente.

      Ainda tem mais, só citei alguns.

      Sem os trilhões que o Estado arrecada anualmente com os impostos, fazemos muito mais. Pare de reclamar e, ao invés disso, venha nos ajudar sendo um voluntário! Sem contar que, por meio da fé, milhares de pessoas são curadas. E você que tem falado tanto, o que tem feito pra ajudar?

      2 – Usam este versículo para justificar a inutilidade e a prepotência em construir o Templo: O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da Terra, não habita em templos feitos por mãos de homens. Atos 17.24

      É óbvio que Deus, em Sua grandeza (descrita em Isaías 40.12-18), não habitaria em qualquer templo ou lugar. Ele é grande. Tem todo o Universo na palma da mão. Mas a construção, em seu objetivo espiritual, é baseada no princípio do Primeiro Templo, construído por Salomão e idealizado pelo seu pai, Davi.

      Veja neste versículo:

      …disse o rei ao profeta Natã: Olha, eu moro num palácio de cedro, e a Arca de Deus está alojada numa tenda! Natã respondeu-lhe: Pois bem: faze o que desejas fazer, porque o Senhor está contigo! 2 Samuel 7.2,3

      Davi quis glorificar o Senhor, e para isso projetou um templo para que Ele fosse servido, adorado e as pessoas ali praticassem a comunhão com Ele. E este Templo foi construído. Em 2 Crônicas, capítulo 6 e 7, você pode ler o que aconteceu após a sua construção. A glória dEle encheu o lugar e Ele disse isto: Estarão abertos os Meus olhos e atentos os Meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar.” 2 Crônicas 7.15.

      Concluindo: Deus não habita em lugares construídos por homens, mas pode escolher encher com Sua Glória e Se fazer presente nesse lugar e na vida dos que O buscam em verdade.

      Próxima.

      3- A presidenta Dilma, presente na inauguração do Templo, é uma prova da ineficiência do Estado Laico.

      A base do princípio do Estado Laico defende a diversidade, respeito e a não perseguição religiosa. Ponto. É a base dessa ideia. A Dilma pode e deve apoiar as religiões. Ela o fez ao receber o Papa no Brasil. O faz permitindo manifestações das religiões afro e permitindo a marcha para Jesus. Então por que reclamam tanto ao vê-la entrando numa Universal e participando de um culto? Preconceito.

      4 – Os fiéis têm que pagar para entrar no Templo.
      Não. Paga-se pelo veículo que levará a caravana ao local. E por que adotar esse sistema? Enumerando…

      – Organização, conforto e segurança: dessa forma, um número certo de fiéis estará indo, evitando que fiquem pessoas para fora, pessoas em pé durante o culto, sem ter onde se sentar. Evita-se também aglomerações, tumultos e empurra-empurra;

      – Trânsito: evita-se trânsito intenso na região e problemas para os fiéis e a população em geral;

      Além disso, esse sistema não é para sempre. É apenas durante esse primeiro período de inaugurações. Em breve, as pessoas poderão agendar sua visita na igreja do Brás, ao lado do Templo.

      Ainda há outras questões que poderia citar, mas essas são as principais até o momento. Muito disso só compreende quem é capaz de entender o que é fé e o que é honrar a Deus. E, infelizmente, a maioria das pessoas não é capaz de enxergar isso.

      1. Verdade disse:

        Caro Everton,

        SALVADOR DISSE EM: João 10:11-14

        Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
        Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
        Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. João 10:11-14.

        João 10:27-28 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
        E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

        Que é o pastor? Somente o Salvador que veio e morreu por todos. Se fizeram negócio com o salvador você acha que não irão fazer negócio com vocês?

        Como eu que estive 10 anos sendo enganado no sistema e resolvi seguir o Criador e não homens e ler e entender as escrituras, imagino que você não deve ser um líder do sistema e sim alguém que ouviu e repete as mesmas falácias, copiando e colando, mas deseja de verdade encontrar diretamente Criador. Se assim for, você verá a maldade de mercenários em usar este texto para querer dominar o povo que deseja o Criador e fazer comércio ao ler o texto completo e com atenção. O mercenário falado pelo Salvador em João, para enganar terá que usar a escritura como abono de suas palavras. Usando pequenos textos fora do contexto, versículos isolados e depois de abonado, com estes versículos, inventa mais de 40 minutos de histórias para convencer o povo cauterizando suas mentes, que eles terão que dar dinheiro para construir para construir templos e você que tem que pagar. E eles como autointitulados sacerdotes do templo, tem direito de viver de graça as custas dos outros que trabalham pra ele. Novos templos serão criados, para pedir dinheiro, para construir mais templos, ensinar que tem que dar dinheiro, para construir mais templos, e assim sucessivamente.

        Leia o texto completo e veja. Na continuação do texto o que seu líder não te falou:

        1 O Eterno negou a construção do Templo de pedra.

        2 O Eterno fala claramente que não habitou nunca em casas e sim no tabernáculo que é sombra do homem hoje.

        3 O profeta foi muito claro quando diz à DAVI: [Quando teus dias forem completos (depois de sua morte), e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar DEPOIS de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino. Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.

        4 Que nasceu após a morte de DAVI? Salomão não pode ser pois ele já era vivo quando Davi morreu. Quem nasceu da linhagem de DAVI:Quem é este que tem um reino eterno? O verdadeiro SALVADOR que levantou-nos como verdeiro templo do Eterno.

        5 Esta é a grande blasfêmia dos mercenários. Substituir o templo verdadeiro pelo falso. Qualquer um que crê no tabernáculo, não crê no Salvador, pois não o recebe como sumo sacerdote, aquele que finalizou todos a finalidade de qualquer templo ou tabernáculo.

        VEJA TEXTO COMPLETO ABAIXO Leia o texto todo, e a verdade vos libertará.

        2 Samuel 7:1-17

        ¶ E sucedeu que, estando o rei Davi em sua casa, e tendo o SENHOR lhe dado descanso de todos os seus inimigos em redor,
        Disse o rei ao profeta Natã: Eis que eu moro em casa de cedro, e a arca de Deus mora dentro de cortinas.
        E disse Natã ao rei: Vai, e faze tudo quanto está no teu coração; porque o Senhor é contigo.
        ¶ Porém sucedeu naquela mesma noite, que a palavra do Senhor veio a Natã, dizendo:
        Vai, e dize a meu servo Davi: Assim diz o Senhor: Edificar-me-ás tu uma casa para minha habitação?
        Porque em casa nenhuma habitei desde o dia em que fiz subir os filhos de Israel do Egito até ao dia de hoje; mas andei em tenda e em tabernáculo.
        E em todo o lugar em que andei com todos os filhos de Israel, falei porventura alguma palavra a alguma das tribos de Israel, a quem mandei apascentar o meu povo de Israel, dizendo: Por que não me edificais uma casa de cedro?
        Agora, pois, assim dirás ao meu servo Davi: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eu te tomei da malhada, de detrás das ovelhas, para que fosses o soberano sobre o meu povo, sobre Israel.
        E fui contigo, por onde quer que foste, e destruí a teus inimigos diante de ti; e fiz grande o teu nome, como o nome dos grandes que há na terra.
        E prepararei lugar para o meu povo, para Israel, e o plantarei, para que habite no seu lugar, e não mais seja removido, e nunca mais os filhos da perversidade o aflijam, como dantes,
        E desde o dia em que mandei que houvesse juízes sobre o meu povo Israel; a ti, porém, te dei descanso de todos os teus inimigos; também o Senhor te faz saber que te fará casa.
        Quando teus dias forem completos, e vieres a dormir com teus pais, então farei levantar depois de ti um dentre a tua descendência, o qual sairá das tuas entranhas, e estabelecerei o seu reino.
        Este edificará uma casa ao meu nome, e confirmarei o trono do seu reino para sempre.
        Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.
        Mas a minha benignidade não se apartará dele; como a tirei de Saul, a quem tirei de diante de ti.
        Porém a tua casa e o teu reino serão firmados para sempre diante de ti; teu trono será firme para sempre.
        Conforme a todas estas palavras, e conforme a toda esta visão, assim falou Natã a Davi.

        João 10:27-28 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;

        O tabernáculo que existia era uma sombra do verdadeiro templo, o homem agora que é morada do PAI como o Salvador fala no evangelho todo. Por isso, na velha aliança, foi ordenança sua construção do tabernáculo, como uma sombra do verdadeiro templo, uma figura do que seria o verdadeiro, quando chegou o Salvador, ele estabeleceu a verdade.

        1. evertton disse:

          vc e hipocrita

  33. Alexandre disse:

    A basílica em aparecida ninguém fala nada….. A canção nova pedindo ouro velho também nada…. Só pode dar quem tem fé para receber esta e a verdade

    1. Verdade disse:

      Algumas pessoas preferem acreditar em mercenários do que no Salvador que libertou e deu acesso ao PAI sem necessidade de intermediários… Mas as ovelhas sofrerão as consequências conforme alertado pelo SALVADOR…

      O SALVADOR DISSE EM: João 10:11-14
      Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
      Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas.
      Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.
      Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
      João 10:11-14

      João 10:27-28 As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem;
      E dou-lhes a vida eterna, e nunca hão de perecer, e ninguém as arrebatará da minha mão.

      Quem conhece o SALVADOR ouvirá estas palavras e irá acordar e não dará mais ouvidos à voz dos mercenários e buscar as palavras do SALVADOR que dão a vida eterna.

      1. evertton disse:

        a iurd e 10

  34. Juvêncio disse:

    não julgai aos outros porque com o mesmo juízo com que julgarem sereis julgados. vocês qUE são fã IURD porque não calam-se e busquem a Deus como tem feito. e vocês qUE não são da IURD porque não calam porque o único que tem poder de julgar e o senhor lá do céu… aquele que te chamou de hipócrita, ladrão, inocente e seila mais o que for que sejá perdoado pelo ofendido. deixem disso meus irmãos e busquem a Deus para que não percam a vossa salvação, independentemente da igreja que frequenta. Deus abençoe a todos nós e ensina nos a fazer a sua vontade. boa tarde

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.