Internacional

Bíblia com 1500 anos é descoberta na Turquia e Vaticano demonstra preocupação com conteúdo do livro

Comentários (171)
  1. Se esse Evangélio de Barnabé foi escrito no século 14, e a biblia tem 1500 essa alegação the igreja é simplesmente ridícula!

    1. Ah,ota, não é tanto assim. A bílbia pode ser antiga, mas ter um adendo do evangelho de barnabé. Complicado seria se fosse o contrário.

  2. Flor Erika Nascimento disse:

    Com certeza, eles adulteraram a biblia, adulteraram a palavra de Deus, e vem com essa historia de dizer que adulterio é somente para os casados. De uma coisa eu tenho certeza, a biblia foi adulterada pelo homem.
    A verdade sempre aparece, Deus não vai permitir que as pessoas continuem cegos, acreditando nessas religião pagão…

  3. Eduardo Lira disse:

    "A Verdade vos libertará"… "Vigiai e orai"… é o que eu posso dizer. A Bíblia é uma seleção de textos feitas pelo Magistério da Igreja, portanto ela é perita quanto diz respeito à Palavra. Afinal de contas, sob São Pedro Nosso Senhor Jesus Cristo fundou a sua Igreja.

    1. nunes disse:

      Não , a igreja jamais pode ter sido fundada sobre um pecador, homem mortal. a igreja está fundada sobre o próprio cristo, o filho do Deus vivo, assim é que diz as santas escrituras. Isso foi mais uma mentira da igreja católica , que afinal de conta s, não foi a primeira, mas sim, foi fundada assim depois de séculos. antes era a igreja primitiva, igual as evangelicas. com o tempo, começou as distorçoes. se não foi isso, não teria sido feito a refo0rma protestante.

  4. Telma Fernandes disse:

    ## aimelDels##

  5. Kizy Lyrio disse:

    Ah é??? Me diz exatamente o que está escrito de tão revelador….
    Ah fala sério! Deixem de ser hipócritas! Vocês querem é ibope!
    E eu perdi 2 minutos preciosos da minha vida lendo isso

    1. Elene disse:

      Fala sério! Você nem sabe do que está falando , a bíblia é uma verdade escrita é por isso que ela incomoda tanta gente inclusive você , a única certeza é que eu creio em Jesus , e se ela é um mentira , o que não creio que seja , então vocês afirmam que Jesus também é uma farça , tomem cuidado com suas palavras , na verdade vocês temem ser tudo por isso criticam tanto o evangelho , na verdade já sabem que é verdade por isso criticam tanto , porque não abram mão de sua vida pecaminosa, mas quem sou para julgar . Fiquem em paz.

  6. Alex Farley disse:

    A Bilbia surgiu para cristianizar os costumes pagãos… se querem mesmo discutir, discutam os textos antigos e não a Bíblia… na biblia os textos foram amplamente modificados… oq sobra da biblia são as macronarrativas… não devem dar importância ás micronarrativas

  7. Paulo Callis disse:

    É normal historiadores serem ateus porque se fomenta uma visão complexa de Jesus, não como sendo divindade, mas, um cidadão comum com virtudes e defeitos. Os manuscritos são controversos porque os autores não foram imparciais no seus relatos, isso acontece no meio jornalistico, que algumas, vezes sofre a opinião pública sofre influencia do modo que expõe um jornal. Olha, a Globo falou isso e todos aceitam como única verdade. Mas, o SBT deu nova visão a mesma notícia. E o telespectador fica confuso em qual verdade é a completa ? Assim, são os que vivenciam e restauram uma notícia, porque eles estiveram bem mais perto dos fatos. Eliminar um ou outro livro bíblico é negar um complemento da história. Ninguém conhece a obra do que o próprio autor. Do mesmo modo, excluir contos e histórias ali escritos é ignorância, porém, melhor será aproveitar os benefícios que as boas lições que ali estão podem nos oferecer para nosso progresso. Ler é cultura. Pensem nisso: Yes, we can ! – Paulo Callis

  8. Paulo Callis disse:

    O reinado Católico se fragilizou com Lutero, mas, incomodou o mundo econômico da Igreja e não conseguiu impedir o nascimento de falsos profetas, que se diziam seus seguidores. Se lerem profundamente os postulados de Lutero irão se surpreender e ficarão contra os doutrinadores contemporâneos, pois, na realidade eles se auto- denominam Mensageiros de Deus. Lutero foi pioneiro a tentativa de levar a doutrina cristã em toda a sua pureza, porém, mais tarde veio seu sucessor, fornecendo-nos esclarecimentos mais coerentes com a fé raciocinada. Pensem nisso: Yes, we can – Paulo Callis

  9. …li alguns comentários e algumas colocações de cunho religioso. Respeito para com as crenças é o melhor dos caminhos, para que possamos crescer como seres humanos. Independentemente de minha religião aprendi desde cedo a respeitar ao próximo… seja por sua raça, cor, religião, padrão social… Cultura e discernimento falta a muitos dos comentários aqui postados… essa descoberta pode trazer ao nosso conhecimento fatos históricos, com narrativas á época, discordantes ou não o que almeja-se é a verdade… Paz e Luz para todos

  10. Ae sim, quero ver a casa cair pro vaticano!!

    1. xiiii… oq será que tem ai einh…

    2. Debora Carvalho Fotógrafa quero ver bm, se for o que diz sobre o evangelho de barnabé, descrevendo jesus como descrito no alcorão teremos revolução no mundo religioso muahuahuahua!

  11. Alguns livros provavelmente não teria seu conteúdo neste…afinal, pela época descrita de mais de 1500… ainda não teria sido realizado nem um concílio, para que fosse aceito alguns livros fora os que constavam na bíblia original!!!! Vaticano…é capaz de conseguirem por as mãos, e mais uma vez trazerem o engano sobre muitos!!!Manipuladores da fé estão transtornados por essa descoberta! eu quero é mais!!! Jah seja louvado sempre!

  12. Uma correção, a bíblia não foi criada por homens comuns gananciosos …
    A bíblia foi escrito por homens SANTOS de DEUS, INSPIRADOS pelo ESPIRITO SANTO. ll pedro.1:21
    esses homens SANTOS tinham autoridade , e eram inspirados pra relatar a vontade de DEUS …
    realmente na morte dos apóstolos , homens traduziram conforme o que encaixava-se nas suas ideias "apostasia"
    João ferreira de almeida é um que traduziu a bíblia pro nosso idioma , mas com que autoridade ele fez isso ?
    ele se encaixa nesta escritura que eu sitei ai em cima ?, não adianta ser santo, inspirado …, se não vir do alto autoridade, nada vale, fica sendo sem falor algum APOSTASIA PURA !

    GOSTEI DO COMENTÁRIO QUE VOCE FEZ SOBRE A IGREJA CATOLICA """"""""""""" LÚCIA MUNIZ """"""""""""""""

    ACABAMOS DE PERDER UM BOM LIVRO …. rsrssrsrrssrsrsrsrsr
    REALMENTE VC TA CERTA, INFELIZMENTE …..

    [email protected]

  13. Jarbas Hikari disse:

    fui eu que escrevi esse livro kkkkkkkkk

  14. Marcio Saraiva disse:

    O medo do Vaticano provavelmente é se contem no livro material relativo ao que seria relativo ao Novo Testamento. A Septuaginta é a tradução grega da biblia Hebraica, que corresponde ao Pentateuco no Velho Testamento. É a Torah praticamente, ou seja, mais velha que o Novo Testamento. O que interessaria a Igreja Católica é onde mexe no que diz respeito ao Cristo. Os pergaminhos do Mar Morto eram a principio material dos essenios, uma espécie de seita da época quando supostamente viveu o homem Jesus de Nazaré. Existem vários evangelhos ditos apócrifos, que não foram "escolhidos" pela IC.

    1. Marcos Frejat disse:

      já já está a venda no mercado livre….

  15. Ruben Antunes disse:

    Vendo publicações como essas, fico a pensar: felizes são os muçulmanos, cujo livro sagrado permanece intacto, na língua original, não foi alterado por motivações políticas ou desafetos religiosos, sem "versões" ou traduções de traduções.

  16. Silas Soares disse:

    q massa

  17. texto sem pé nem cabeça, se o evangelho de barnabé foi escrito no século XIV, como uma biblia de 1500 anos teria esse evangelho? pff

  18. Elizabeth Faccio disse:

    O q será de tão misterioso…para q o ministério do papa não queira q seja divulgada antes deles analisa-la……Virão com mais mentiras ou abafarão a verdade como sempre fizeram a 2012 anos????!!!!

  19. Elizabeth Faccio disse:

    Amo e tenho certeza que jesus existiu…Mas não acredito em religiões!
    Jesus foi um profeta iluminado e puro de coração, espirito e caráter!
    Entrei nessa nem sei porque!!!!bjoks

  20. Carlos Henrique disse:

    que ligua é essa que éla ta escrita ?

  21. Rafa Infinity disse:

    o vaticano ta com o uzinho na mao….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Olha gente, essa discussao não leva a nada, sou catolico apostolico romano, nao praticante, creio em Deus, sim, mas the minha forma, creio que fomos criados por alguma força maior, não estamos aqui por acaso, mas vou falar o que eu penso de verdade, e quem quiser curtir curta, quem não quiser curtir não curta, acho que cad aum tem uma opinião e devemos todos respeitar a opinião dos outros.. pois bem, no meu pensamento a biblia foi escrita por alguma pessoa de boa intenção e de grande sabedoria, porque o homem sem "religião", não conheceria limites, sim minha gente, a religião veio, para impor limites aos homens, para colcoar medo, naquele que não andasse pelo caminho do bem… fé, é o que os "crentes em Deus" tem, e a fé os faz acreditar na cura,… na felicidade.. em tudo que possa ser bom, e realmente isso acontece…. fé… nisso eu acredito, mas o que eu sinto de verdade, é que Jesus foi uma pessoa comum, como eu ou você, que tinha fé, e que levava uma palavra de conforto, e psicologicamente passava esta fé e confiança aos que viviam ao seu redor…. 2 mil anos depois, a biblia que nós catolicos conhecemos, a que os evangelicos conhecem, a que os crentes conhecem… é a mesma? Não! e pasmem, que em todas as biblias no final dizem que palavras não podem ser adicionadas ou removidas e blablabla…. DETURPAÇÃO, quem escreveu a biblia, leria ela hoje e ndaria gargalhadas com as mudanças feitas deliberadamente! Religiões que surgem do nada! e não estou defendendo a Católica, pois bem sei que mataram e roubaram e fizeram o capeta de palhaço… o que eu digo é que hoje se eu criar uma religião, qualquer ignorante que estiver passando por problemas e eu estender minha mão e fizer ele se sentir melhor, ele vai me seguir, mesmo ele ignorando que a historia the religião começara a 2000 anos atras, e que religião não aparece do nada, ele iria me seguir…. porque na verdade RELIGIÃO não existe, foi inventada pelo homem.. assim como não existem países… paíse são limites criados pelos homens, porque na verdade somos uma só nação… o idiota do homem, inventou bandeiras e demarcações de territorios, causando dor e morte… até conseguir o que queria, cada um no seu espaço… assim funciona a religião… muita dor e morte e mentiras se seguiram desde a época de Jesus… até que a coisa se acalmou, e hoje existem, mais de 1000 religiões… eu poderia aqui criar mais uma.. e fundar mais uma igreja retangular do fogo divino, ou ainda a igreja pentecostal the sagrada lamina dágua, ou ainda a igreja mundial do senhor das ovelhas celestes… qualquer coisa…. sempre vai ter gente pra seguir uma nova religião, uma nova igreja… e nem quero falar no que vem por tras disto… dinheiro, mentiras e mais mentiras…. pra encerrar, não preciso de religião alguma, basta saber que devo, por natureza propria, praticar o bem, querer o bem, ajudar ao proximo, cuidar the familia e do seu irmão.. e pra isso minha gente, não preciso de conto de fadas, de imagens de santos, ou de jesus… de crucifixos de plastico ou metal… de bala de prata.. de nada disso, sou movido pela minha fé.. que existe sim um criador de tudo, de uma força superiora, que está cuidando the gente, mas que nunca vi, e não posso dizer se tem forma de luz ou humana, porque posso escrever uma biblia hoje, encher a cara de cachaça e enterrar esta biblia.. e daqui a 2 mil anos vão achar esta mesma biblia e vão dar a ela um valor de 2 bilhoes de dólares e vão dizer que foi escrita por um sabio, e ela vai acbar sendo motivo de estudo e vão descobrir o que? como vão provar o que estava escrito lá? foi escrito por um louco qualquer que estava afim de colcoar limites nas pessoas, e conseguiu!

    Oro toda noite, mas oro the minha forma, não sigo religião alguma, porque na minha mente isso não existe, há quem vá falar que eu não acredito em Deus, eu acredito, mas como eu falei, nunca vi… Deus de forma humana ou de luz, mas acredito na força the criação, do amor e the paz, é nisso que eu acredito, só saberemos o que acontece após o fechar das cortinas the vida, até lá, tudo é mera especulação! e tenho dito! fechem o post! :)

  23. Eu sou muçulmano e bacharel em teologia.

    A biblia é somente uma canonização da igreja catolica feita no século IV que mesclar alguns livros judaicos(por exemplo o judaismo original não aceita o profeta Daniel mais o cristianismo o aceita) e somou com 4 dos mais de 300 evangelhos e algumas cartas, o livro achado não é uma "biblia" e sim uma canonização de outros cristãos alheios a igreja de Roma.Biblia é so da igreja catolica.

    Existiram e existem milhares de outras canonizações.

    Só de evangelhos existem mais de 300, no século IV a igreja de Roma e o imperador Constantino disseram que para eles só valeria 4 e disseram quais seriam estes quatros.

    As pessoas daqui nunca conheceram o cristianismo e sim uma religião inventada pelo governo do imperio romano no século IV cheia de erros historicos, geográficos e cientificos.Por isto ha mais de 8000 livros escritos nas ultimas decadas pregando que jesus nunca existiu, na verdade estes livros usam destes erros da canonização do imperio romano.

    Nós muçulmanos não reconhecemos o evangelho de barnabé também, isto é mentira.Não reconhecemos qualquer canonização humana do cristianismo, o evangelho como o alcorão foi um só, o resto é escritura de homens.

    Jesus é um nome criado somente no século XVI antes era Yesus e Yesus é um Yehoshua(jesus original) deturpado.O jesus que existiu, não viveu na epoca dita pelos romanos, não fez as coisas ditas pelo governo romano e etc, além de perseguirem ele , depois o difamaram linkando o messias a cultos pagãos.Por isto nenhum historiador nunca o encontrou na historia, para eles é melhor assim.Do ano 0 ao ano 50 DC mais de 40 historiadores viveram mais nenhum falou sobre jesus ou apostolos ninguem viu nada, somente no fim do século I, seculo II , III e IV é que começam a aparecer relatos , obviamente de pessoas crentes na religião já criada.Como flavio josefo que não é um historiador da época(nem era nascido) e sim escreveu seu livro 80 anos depois e não se tem os originais.

    Por isto a comemoração do dia 25 de dezembro, que não é o nascimento de yehoshua e sim a festa maxima do paganismo astrologico romano, chamado NATALIS SOLIS INVICTUS. Todas as crenças, festas, feriados e ritos do cristianismo romano são na verdade crenças, festas, feriados e ritos existentes anteriormente no mundo pagão, todos podem serem encontrados em livros , estatuas e estelas.

    Eu estudo isto a 30 anos, falo arabe e um pouco de hebraico, cristianismo romano é fake total, mais yehoshua existiu .

  24. se o problema fosse o livro do barnabé, agente dava um jeito…..

  25. q perigo ele poder ser analisado pela igreja católica.

    1. Um milênio depois e a igreja Católica ainda querendo ditar as regras….

    2. Fabio Machado disse:

      Analisado tudo bem… desde que não fique arquivado…

    3. exatamente.. aí q th.. provavelmente o mais novo exemplar da biblioteca secreta do vaticano

  26. Tupã seja louvado e proteja todos voces! Esse sim eh a UNICA VERDADE. Nosso Deus brasileiro! Nao esse conto de fadas de Belém! Agora com licença, vou fazer uma dança da chuva para me purificar…
    Viu como eh ridiculo crentelho??? Eh assim q a gente le esses posts de voces ;)
    Pra q se preocupar com o conteudo dessa biblia??? Crente eh tudo burro mesmo, vai continuar acreditando no livro velho de 2.000 anos mesmo assim. A biblia eh lotada de contradições, passagens anti éticas e amorais, com violencia gratuita, apóia escravidão, assassinar crianças, sacrificios humanos etc etc etc… e mesmo assim eles continuam acreditando e botando a maior fé q esse conto de fadas eh a tal palavra de "Deus". Ai depois ainda dizem q soh acreditam no novo testamento, q antigo nao vale mais (porém continuam acreditando nos 10 mandamentos, q sao do antigo testamento). Enfim.. crente acha que ter FÉ é algo positivo. Afinal, ter fé eh o que? Eh acreditar em algo sem provas… basicamente isso. Enquanto isso for considerado elogio e nao burrice, voces acham q isso dai vai mudar a opinião deles? Eu acho interessante saber o conteudo, pq cultura eh sempre bom… mas infelizmente quem eh bitolado vai continuar do mesmo jeito.

  27. Se cagando todo o Vaticano!
    Quero que se fodam bando de capitalistas! VSF Papa nazista!

    1. Dejitaru Dan disse:

      Não sei porque O Vaticano está com medo… não seria interessante mostrar um Jesus mais humano, sem perder sua influência?

  28. Façam as contas… 1500 anos, provavelmente o livro foi escrito em 500 e poucos numa época em que já existia a religião mulçumana. Provavelmente, não é uma versão da Biblia cristã, mas do Alcoorão. Já foram encontrados muitos exemplares de livros, ou partes deles, do Antigo e do Novo Testamento da Biblia Católica com datas muito anteriores a este manuscrito. Seria importante que especialistas católicos pudessem avaliar o texto… uma posição católica diminuiria o valor absurdo deste pergaminho.

  29. Martha Machado Nogueira disse:

    Achei sensacional essa notícia.Há mais de dez anos, essa descoberta e nunca ouví falar sobre isso? Eu, que me julgo bem informada, estou perplexa.!!!!

  30. Fabio Giorgio disse:

    Tal achado é descoberto e logo lhe é dado um valor material, triste.

  31. VAI MUDAR O CRISTIANISMO, INSTITUIÇÕES E CASAS DE OURO CAIRÃO!

  32. MI Oliveira disse:

    A grande meretriz vai cair… o povo está deixando ser bobo…coloquem mesmo suas coroinhas de molho… aí vem a grande revelação.

  33. Luiz Antonio disse:

    eu acho ki essa biblia mudará um pouco a concepçao dos evangelicos a pessoa de jesus cristo para o bom logico
    kkkkkk

  34. Jack Farias disse:

    A Bìblia inspirou o G17.

  35. Um novo ramo da religi'ao chegando ai genteeee, ta' na hora de fazer um update ne'

  36. Inalva Santos disse:

    Isa 45:23 – Por mim mesmo tenho jurado, já saiu da minha boca a palavra de justiça, e não tornará atrás; que diante de mim se dobrará todo o joelho, e por mim jurará toda a língua.

  37. Alex Souza disse:

    Será o Gibi mais antigo da história

  38. Addan Ferreira disse:

    Evangelicos, católicos, smurffs, todos com o cu na mão…kkkk

  39. Adreia Niza, acho que quem não entende nada de nada é vc. Pelo que tenho percebido vc tem a bíblia como um fundamento da verdade, mas sinto lhe informar, esse livro não é o único existente, e mais ele assim como os outros foi escrito por homens. Já li a bíblia sim, porém diferentemente de vc, procurei entende-la como um documento histórico, e não me limitei, como vc, a ficar divagando sobre hipóteses sobrenaturais. Procurese informarmais, leia outros livros.

    1. Puts, o comentário saiu aqui também.haha. Mas tudo bem, isso não tem importância, realmente essa Andreia Niza é uma limitada em sua fé.

    2. Se envaidece por ter lido a bíblia, e acusa as pessoas de não a terem entendido direito, como se ela fosse uma iluminada, que ao que parece, sem ter o mínimo de conhecimento de mundo, acredita ser suficiente crer em um "deus" cristão para que sua "salvação" seja feita. Mais uma historiazinha tacanha.

    3. Madruga, pare de fazer barraco no facebook hahahha

    4. hauahauaha. Não teve jeito Tamylin, a menina ai mereceu.

    5. Edimar Alves disse:

      mexe com igreja não presta se vaii caçar para a cabeça…

  40. Tom Souza disse:

    Será que não é um Death Note?

  41. Todos louvem nosso senhor…Gandalf

  42. o medo do vaticano é que essa bibilia nao diga q o dinhero dos fiéis é a salvação

  43. Danielle Colonia disse:

    Xiii… tem caroço debaixo desse angú.

  44. Um bom livro de contos eróticos.
    Criacionistas me chingando em 1, 2, 3…

    1. Guto Lac disse:

      Vish… esqueceram de incinerar uma =O

    2. Guto Lac
      Essa ae vai pro Index librorum prohibitorum se nosso amado Vaticano colocar mãos. Gostaria de ler a versão de Lô e suas filhas peraltas nesta bíblia.
      Prevejo que serei açoitado e queimado na fogueira depois deste comentário…

  45. enquanto eles pensam que podem alterar a palavra de Deus eu leio a passagem que diz: PODERÃO PASSAR CEUS E TERRA, MAS AS MINHAS PALAVRAS PERMANECEM PARA SEMPRE.

  46. Como Católico, achei a descoberta muito significativa e histórica!

    1. COM CERTEZA E UM MILAGRE DURAR TANTO TEMPO.

    2. Caesar Ashbar disse:

      Inara Florence kkkkkkkkk

  47. E é evidente que pela lei ninguém será justificado diante de Deus, porque o justo viverá da fé.
    Gálatas 3:11

  48. Bíblia com 1500 anos é descoberta

  49. Antes de Gutenberg haviam apenas biblias escrias a mão, graças a ele e sua invenção foi possivel impimir e te-la em "grande" escala, a igreja católica foi uma das isentivadoras do envento e o custo disso foi a impressão das biblias da forma como os cristões desejavam. Uma biblia antes de Gutenberg custava uma fortuna, algo em torno de uma fazenda, o que para a igreja não era problema, então não há com que o vaticano se preocupar, certamente esse livro foi escrito por um cristão.

  50. Osnir Ferro disse:

    as pessoas brincão com oque é sério, não se esqueça que um dia tudo isso terão de prestar conta com o cridor

  51. Valdeir Leite disse:

    este livro é o de mais valia de todos de os livros, pois contem um rico conteúdo, palavras de sabedoria espiritual.Quem encontrou esta biblia ou uma mais atualizada esta com um grande tesouro,é so saber ler e interpretar!!! LEIA A BIBLIA ….DEUS TE ABENÇOE..

    1. Valdeir Leite disse:

      compartilhem ai pessoal curt,p/ divulgar a palavra Deus,para q/todos saibam q/ so o Senhor é Deus!!!

  52. é ja deu pra ver que santanas nao estao brincando, ate os seus escolhidos veio tc , falar mal d eJESUS por auqi, mas vc é derrotado , JESUS CRISTO pisará na sua cabeça , e lançara vc e os seu adeptos no lago de fogo, TODO JOELHO SI DOBRARÁ DIANTE DE JESUS QUEIRA OU NAO QUEIRA , É SÓ AGUARDA .

    1. Existe no Egito um livro de mais de 5.000 anos Antes de Cristo, se chama O Livro dos Mortos, não tem NADA a ver com demônios, apenas está escrito mais de 50% do que a bíblia atual traz, mas com nomes de personagens diferentes para as passagens. Onde os Bispos na era MEDIEVAL, copiaram parte deste livro, e de vários outros como a Epopéia de Gilgamesh, fazendo uma enorme confusão, e dizendo que os livros das outras culturas, que comprovam o plágio bíblico fossem vistos como obras do SATAN, para que ninguém chegasse perto por medo e descobrissem a VERDADE .

    2. Vocês crentes cristãos nem sabem o significado da palavra METÁFORA.

    3. si vc amado quer acreditar nos livros dos mortos tudo bem , livre arbitrio, mas eu fico com o livro dos livros a BIBLIA SAGRADA, e o nosos DEUS é DEUS de vivos , tanto é que seremos resssucitados , teremos corpos celeste.e eu gostaria de ver vc la , abraços pastora silvana .

    4. Silvana Baldini VOCÊ ainda não entendeu, ou insisti em não entender.

      EU não estou DIZENDO que se DEVE ACREDITAR no Livro dos Mortos, apenas quero dizer que:

      No LIVRO DOS MORTOS e em outros, muito anteriores à bíblia, contém a MESMA INFORMAÇÃO, exatamente IGUAL, exceto o nome dos personagens, que foram trocados pelos BISPOS católicos no início da ERA cristã nas cruzadas (movimentos militares cristãos)

      Estou dizendo que o que está na bíblia não é novidade a partir de "cristo", e que você deveria estudar outras culturas para entende melhor a bíblia.

      E quando EU fiz isso, por curiosidade para constatar a veracidade destas informações, que também me passaram e eu quis ver se é verdade mesmo. Após pesquisar muito EU constatei que nas outras culturas, como a Egípcia de 12.000 anos, já diziam o mesmo que Cristo, mas é tudo relacionado à NATUREZA, Ao Céu, e fenômenos naturais que eles observavam, assim como as suas crenças espirituais traduziam os "SALMOS" como forma metafórica de se dizer o sentimento do espírito do "profeta" ou o SALVADOR.

      Você deve entender os princípios das Mitologias, Orientais e Primitivas. Quando você descobre essa realidade incontestável, pois é NOSSA história, da nossa TERRA, você vai VER que o buraco é muito mais embaixo, e sua visão sobrre o que é a fé, e como usa-la vai mudar radicalmente.

      Agora se você acha que acrescentar cultura ao seu cérebro é dispensável, não procure saber sobre a realidade, e continue no conforto de achar que já sabe TUDO porque leu apenas a bíblia.

      "O problema do mundo hoje, é que os ignorantes pensam que sabem de tudo, e os inteligentes estão cheios de dúvidas"

      Posso te passar um autor que foi Antropólogo e passou toda sua vida estudando outras culturas pelo mundo, e conversando com os sábios e líderes religiosos de cada religião, e estudou suas origens, deixou LIVROS contando tudo que pesquisou. Seu nome é Joseph Campbell, procure sobre ele no GOOGLE.

      Abraço, espero que tenha entendido, e lido tudo que eu escrevi aqui.

      :)

    5. Silvana Baldini ahh sim, eu gostaria MUITO que TODOS ASSISTISSEM pelo menos as 3 primeiras PARTES do documentário a seguir…

      >>>> http://www.youtube.com/watch?v=N3eKQqH3uUo

      eu já pesquisei as informações que são ditas nestes vídeos em outras fontes, e apenas constatei de que é realmente isso, mas Hórus por exemplo é MUITO mais complexo quando se estuda a cultura Egípcia do que o que se fala aqui neste vídeo. Mas essas informações sobre o mesmo são reais, e faziam sim parte da cultura deles, estes mesmo requisitos aos seus "deuses" e "ícones"

      aqui tem uma pequena matéria que fala sobre o Joseph Campbell, só pra vc saber quem era o cara um pouco antes de ver a entrevista e tal..

      >>>>> http://www.amalgama.blog.br/02/2009/joseph-campbell-o-evolucionista-das-religioes/

      Aqui tem os vídeos da entrevista com ele, "O Poder do Mito"

      >>>>> http://vimeo.com/16395054

  53. Kleber Lessa disse:

    Procurar a verdade sobre fatos acontecidos em um livro, nunca vai ser seguro. A mão que escreveu fez de acordo com o entendimento dela. O ser humano puxa a sardinha pra o lado que mais lhe convém. Por exemplo, aqui no Brasil, tem uma religião que usa o ayahuasca , um chá que é mais conhecido com santo daime, mas é usado pelos índios desde o tempo dos incas. E eles dizem, nessa religião que, o chá é o sangue de cristo. Daí daqui a 3000 anos, depois de altos e baixos no planeta, uma nova civilização pesquisa o passado e encontra escritos dessa religião … Eu vejo assim, quem vive preso na redoma do passado, não consegue enxergar um palmo a frente do nariz.

  54. Luise Yarom disse:

    Por quê essa preocupação?

  55. Maylson Gonçalves disse:

    já tem pra download?

  56. Essa vai ser boa!

    Agora quero qual é a explicação que irão dar, já que adulteraram várias partes da bíblia atual.

    Conforme se diz: E AGORA JOSÉ?

    http://www.oarautopopular.com.br/

  57. QUER FAZER PIADA VAI NA ANA HICKMAN OU NO CQC

  58. Se o livro tem 1500 anos, não pode ser do século XIV (!!!).

  59. Bruno Santos disse:

    É engraçado como o site protestantes gosta de acusar o vaticano, mas mão sabe eles que se cair a bíblia cátolica, caira a protestantes, pois a biblica protestante tem praticamente o mesmo qeu a catolica

    1. o cara dis que a biblia tem provas a favor do islamicos ?

    2. Bruno Santos disse:

      Gustavo Henrique Antunes Pina a abíblia é a favor do cristão, nunca dos islamicos pode ser

    1. Ruben Antunes disse:

      Menos os muçulmanos. =D

  60. Drika Arantes disse:

    Q gzuis o q…. o negocio agora eh cultuar o monstro do espaguete voador…

  61. É… Jesus está VIVO e Sua palavra é a Verdade!

  62. Sim… Jesus Cristo está VIVO e reina Eternamente… Amém!

  63. Vaticano sempre escondendo os segredos para o clero triste!

  64. Paulo Sergio disse:

    aí complica hein..se a "palavra" for diferente e sendo uma bíblia mais antiga O.o

  65. é bem interessante este livro Biblia, é um livro mais explorado q qq outro de história. Bem esperamos a tradução p/ saber realmente o q esta escrito e o que o Vaticano teme tanto.

  66. Ronildo Pauda disse:

    A verdade sempre vem a tona, DEUS somente tu és o DEUS verdadeiro obrigado por cada dia.

  67. Silvaney Pereira disse:

    gosto de historia guardaria pra mim

  68. Se foi descoberto é permissão de Deus.Creio que muitas coisas serão reveladas.Através deste livro.

  69. Ariadne Steph disse:

    véi, na boa véi… 20 milhões em um livro de conto de fadas? O cara tem que ser no mínimo doente pra desembolsar tanto dinheiro assim nisso.

    1. Só tem valor histórico mesmo, por de 1500 anos atrás, já o conteúdo, não digo que tenha algo revelante dentro desse livro

    2. Ariadne Steph disse:

      Vagner Bittencourt tem gente doente que achando que comprar isso vai direto pro céu. Só lamento. xD (aos pobres, queimarão no inferno)

    3. Kiryuu Ari Pior que é, aff, os caras fazem nada de bom pros outros e acham que rezando vão salvar a alma

    4. Lucas Tejada disse:

      Aaaah como é belo ver crianças falando criancice =3

  70. independente da religião, é um artefato histórico mto importante, espero que não destruam mais um patrimônio histórico da humanidade para beneficiar a uma crença ou outra qualquer…Precisamos conhecer nossa história e a crença faz parte dela…Agora ficar censurando partes ou trechos é ajudar a matar nossa história e apagar nossa memória coletiva…

  71. PARA MIM DEUS É DEUS E O RESTO É BAAAL

  72. Tudo tem sempre um ponto de vista. Normalmente as religiões são usadas para dominar as pessoas mais fracas, culturalmente, socialmente e economicamente. Como esse site ou blog, sei lá, é de tendência gospel, eles querem usar essa pseudo-descoberta para criticar a religião católica. Se favorecesse a religião católica, se arrumaria uma maneira de criticar a religião protestante ou gospel. Enfim, de cultura e de educação laica ninguém quer saber, pois isso liberta o homem e o faz independente, coisa que nenhuma religião quer!

  73. Sávio Chaves disse:

    PRESCISAMOS RESTAURAR ESTAS PALAVRAS DE DEUS!

  74. خديجة حبيبه disse:

    quem não deve não teme

  75. Jesus Carlos disse:

    Se é o «Evangelho de Barnabé» a sua importância para entender o Jesus histórico é sem fim. Nesse Evangelho Jesus é descrito como um profeta muito sábio, com muitos discípulos e que marcou fortemente o seu tempo. É um homem e não Deus.

  76. como que um livro de 1500 anos tem algo escrito no seculo XIV?

  77. Marcia Vieira disse:

    É ai qie está a verdade pois os padres catolicos, o vaticano mudaram muitas coisas na biblia usada pela igrja.Estão preocupados com o evangelho de barnabé, porque?

  78. Lorraine Moretti disse:

    Eu bem que queria desvendar o conteúdo.. verdade nua e crua. Óbvio que o catolicismo é montado e maquiado.. enfim..

  79. precissamos traduzir para entender

  80. Caah disse:

    Mais uma historinha para manipular gente burra =}

  81. meus amados irmaos(a)em CRISTO JESUS vamos lembrar o que disse o ESPIRITO SANTO au apostulo Paulo, mesmo que venha um anjo do ceu com um outro evangelio seja anatema.se esse livro for uma ediçao da biblia irar fortalecer mais ainda nossa fe por sua idade, mais nao podemos nos esquecer que para ela ser jenuina deve ter o mesmo conteudo das biblias evangelicas atuais.que DEUS em CRISTO JESUS vos abençoe.

  82. "O mundo sem uma moral absoluta do ateu pode ser bunitinho no papel ou no campo das idéias de uma utopia. Mas na vida real, todos nós sabemos que esta conversinha mole de que "Pode ser errado ou verdadeiro pra você, não pra mim" sempre entrará em conflito na hora de alguém furar a fila, passar a perna em você, desejar sua mulher, ou qualquer posicionamento contrário que exigir a renuncia de sua posição. Foi como disse um abortista "Eu sou contra quem é contra o aborto". Ué, mas o aborto pode ser verdade pra você, não pra mim. Logo, a utopia ateísta mas uma vez tropeça no desespero de fundamentar uma verdade absoluta que parte de indivíduos que são livres para dizerem "Isto pode ser verdade para você, não pra mim"

  83. Natan Bittencourt disse:

    vai surgir uma nova religião kkkkkkkkkkkk

  84. E daí? Bíblia é algo que preste, tem muito crente aí que tem mais cérebro que você, então porque você não faz algo de útil nessa sua vidinha miserável e volta correndo pra vagina da sua mãe, hein covarde, na verdade todos deviam ler a Bíblia, ela é melhor do que muitos livros idiotas de faculdades, acha que crente é burro? Pelo menos a maioria não parou na 4° série que nem você né querido?!!

  85. Volta logo correndo pra droga da vagina da sua mãe seu idiota, quem sabe lá tu cria um cérebro, põe uma coisa nessa ervilha que tu chama de cérebro, tu só tá vivo por causa de Deus, tu não lembra dEle, mas Ele lembrou de te acordar hoje né, e tu ainda tem coragem de xingar Ele com essa tua boca estúpida!

  86. Não precisamos mais de nada além daquilo que já nos foi revelado para a salvação da alma através de cristo Jesus.

  87. Conhecendo a historia passada que saberemos sobre o nosso futuro. A religião é pura matéria.
    Um grande engano.

  88. Luiz Dalvi disse:

    Todas as religiões foram criadas para manipular e explorar os tolos, que à propósito, a cada segundo nasce mais um. Na verdade o Deus dessa gente é dinheiro e poder.

  89. Marcos disse:

    Esa coisa de religiões, só serve para tirar dinheiro ao povo!… A bíblia, é uma estórinha, como muitas outras, inventadas pelo Homem…

  90. Nordine Nunu disse:

    a verdade sempre vem mesmo depois d 1500 anos aprova concreta temos
    sera q ainda esconderam a verdade q o Muhammad SAW disse? eis a questao…….

    1. Nordine Nunu disse:

      o q sera d vadikano depois disso???

  91. Esse registro histórico não é tão antigo Jesus viveu uns 500 anos antes dele, diferente das copias dos manuscritos originais com datação de poucas decadas depois de Cristo, a diferença ai está na união dos livros cristãos em forma de Bíblia(conjunto de livros), antes disso eram separados em cartas, livros entre outros do Torá .

  92. Gerson Motta disse:

    Estranho essa preocupação né?

  93. luciano araujo disse:

    no livro de Amos 8:11 eis que vêm os dias diz p senhor Deus em que enviarei fome sobre toda terra ; e não fome de pão nem de sede de agua mas de ouvir a palavra do Senhor 8;12 Andarão errantes de mar a mar, e do norte a té o oriente correrão por toda parte, buscando a palvra do senhor, e não acharão

  94. luciano araujo disse:

    Em lucas 12: 20 Jesus disse louco um dia pedirão a sua alma o que tem preparado e para quem será
    para Jesus ou diabo

  95. Se o livro tem 1500 anos e contém o Evangelho de Barnabé, como esse evangelho pode ter sido escrito no século XIV?

    1. Arnoldo disse:

      PARABÉNS! O povo passa por cima até das coisas mais elementares. Estou com Cristo e não abro!.

    2. Mateus disse:

      Já ouviu falar de monges copistas?

  96. Esse livro tem muit para transmitir a população cristã

    1. mary disse:

      o que por exemplo?
      Leia Timóteo 4:3-4

  97. Kennys disse:

    Vamos dar valor a nossa bíblia que Deus nos deu, tudo que aparece depois é fábula
    E só o começo ainda vai aparecer muitas contradições, veja o que diz as escrituras:

    “ Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. (Timóteo 4:3-4)

    1. renato disse:

      como tu pode ter certeza que é a verdadeira? pode ser que tenhamos sido enganados a vida inteira… que nóia!

  98. Kennys Mendes disse:

    “ Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
    E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas”. (Timóteo 4:3-4)

  99. Clecy Amaral disse:

    Agora poderá ser provado que o Clero nos primórdios do Cristianismo modificou os escritos bíblicos. E os evangélicos ficam a copiar os erros do catolicismo, apesar de condenar os católicos. É hilário!

    1. vera disse:

      Clecy Amaral concordo com voce tudo que escreveu esta correto!!!

  100. Será o tal "Evangelho do reino"? ou o tal "falso evangelho"? Vi algo assim no you tube sobre a 2ª vinda de Cristo! bem interessante dar uma olhada por si mesmo!:)

  101. Geni disse:

    Esse Evangelho de Barnabé é uma heresia propagada pelo Irã, que vê o Cristianismo como uma ameaça.
    http://www.wnd.com/2012/05/iran-discovery-will-collapse-christianity/

    “O Evangelho de Barnabé não é um Evangelho autêntico de Jesus. O autor não entende o idioma, história ou geografia do primeiro século d.C. e também não há evidência para a antiguidade do livro. A evidência interna do livro sugere que ele foi escrito no século XIV, e há estudiosos Muçulmanos que concordam com essa datação. O livro é uma reescrita do Evangelho Bíblico, muito provavelmente feita por um Muçulmano que procurou mostrar que Jesus ensinou o Islã e profetizou a vinda de Mohamed. Este tipo de reescrita tem sido feita em outros locais por Muçulmanos no Evangelho Segundo o Islã. Este tipo conduta é vergonhoso, e é uma vergonha para os Muçulmanos continuarem a publicar, promover e distribuir falsas escrituras.”

    Fonte:
    http://www.answering-islam.org/portugues/biblia/barnabe.html
    http://odetalhedapalavra.blogspot.com.br/2012/05/proxima-grande-heresia-o-evangelho-de.html

    1. sandman disse:

      tá… realmente concordo com as dúvidas sobre esse suposto achado… mas as mesmas dúvidas são levantadas a respeito da bíblia por quem não cre nela. voce soh esta repetindo um argumento que é usado contra a própria abiblia. assim, nao vejo porque isso invalida esse livro mas nao o outro

  102. Geni disse:

    Acho que a descoberta dessa falsificação medieval fortalece ainda mais a fé em Cristo. Pois faz os interessados buscarem a verdade. Posso dizer por mim.

    Acredito no evangelho de João, escrito entre 90 e 100 DC.

    Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
    João 3:16

    Referência:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Evangelho_segundo_Jo%C3%A3o
    http://www.bibliaonline.com.br/acf/jo/3
    http://y-jesus.org/portuguese/more/gbb-evangelho-de-barnabe/

  103. Renato Almeida disse:

    qual a fonte?

  104. segundo disse:

    Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram a coisas e seres criados, em lugar do Criador, que é bendito para sempre. Amém.
    Romanos 1:25

  105. thiago magno disse:

    Se isso for verdade ou não veremos daqui pra frente, vamos ver se a igreja católica será capaz de organizar outra guerra a favor da bíblia.
    Sou ateu brazil.

    1. Shawn disse:

      Essa biblia nao e nada espectacular porque…por que nos temos acesso de varias muito mais antigas em centenas de quantidades. Os Dead sea scrolls por exemplo, tem algumas que foram escrito em rolos de paparus bem antes que inventaram livros como este modelo de codex (livro) que e uma invencao recente.
      Nos temos manuscritas que datam 65 anos depois a morte de Yeshua (Jesus) E tem biblias traduzidas recentemente utilizando estes manuscritas.
      Este artigo apenas favorece Islamicas que nao sao apenas inimigos da igreja mas sao inimigos de qual quer pessoa que da fe em nossa messias.
      Em fim o artigo e para desencaminhar um tolo sem conhecimento, nao estou defendendo o vaticano nao mas o artigo nao tem substancia nenhum e duvido a autenticidade.

  106. dd disse:

    Não se preocupe pois a Palavra de Deus diz em Gálatas 1:8-9 – Se alguém pregar um evangelho diferente dos apóstolos que essa pessoa seja anátema. O que os protestantes não sabem é que ja existiam vários outros evangelhos e que a Igreja Católica pela unção do Espirito Santo que escolheu os livros de inspiração divina. Veja alguns Evangelhos:
    Evangelho segundo os Hebreus (gnóstico) – fim do séc I.
    Proto – Evangelho de Tiago (História do nascimento de Maria).
    Evangelho do Pseudo Tomé.
    O Evangelho de Pedro (docetismo) – meados do séc II
    Evangelho de Nicodemos
    Evangelho dos Ebionitas ou dos Doze Apóstolos- meados do séc II.
    Evangelho segundo os Egipcíos – meados do sécII.
    Evangelho de André – séc
    Evangelho de Filipe – séc II/III
    Evangelho de Bartolomeu – séc II/III
    Evangelho de Barnabé – séc II/III

    Portanto…-_- mais um.

  107. Tia Anastácia disse:

    O único Barnabé que eu conheço é o tio Barnabé do Sítio do Pica Pau Amarelo kkkkkkkkkkkkkkkk.
    o diabo tenta profanar o nome de Jesus de todas as maneiras mesmo!

    1. vital Pontes disse:

      KKKK,agora sim !!!,pense num animal analfabeto, pq tú não ler o livro de Atos em animalzinho?,lá está escrito sobre tal seguidor de JESUS.

  108. Muhamad Zuneid disse:

    Meus caros irmaos cristaos! nao adianta quebrarem os vossos dedos com palavras absurdas.
    esta e a verdade.

  109. antonia disse:

    Não queria opinar, mas conhecer a verdade, e não falar da verdade, seria maior burrice, e de mim tenho plena convicção de que seria cobrado… Mas a VERDADE É “JESUS”, ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, E que ninguém vai ao PAI, se não for através de JESUS Evangelho de JOAO: 14:06 Também 2º TIMÓTEO:4:3,4 e 5.

  110. Antonia disse:

    Eu não ia opinar, mas não é justo eu conhecer a verdade, e não publicar, pois eu li todos comentários e vi que ninguém fez este comentário. Em JOAO, 14 :06, JESUS DISSE: EU SOU O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA, NINGUÉM VEM AO PAI, SENÃO POR MIM. Muitos escreveram este comentário, leia 2º TIMÓTEO, 4:3 e 4, mas eu acrescento o versus 05, ser sóbrio, cumprir seu ministério por completo, também ser prudente, suportar as aflições, continuar no evangelismo,(quando diz por completo, significa o trabalho de evangelizar, sem omitir QUE JESUS É DEUS!!!!! QUE NÃO EXISTE OUTRO DEUS, E TEMOS QUE PEDIR A DEUS EM NOME DE JESUS!!!!! ESTE É O PRINCIPAL…

  111. Rodrigo disse:

    Não tem para onde correrem cristãos kkkkkkkkkkkk, vcs foram enganados a 2000 anos .

  112. Roberto disse:

    Existe algo que se faz notório nesta discussão: a “famosa” disputa de egos, seja esta de cunho religioso e ou linguístico.Ah sim a oração supracitada não está em concordância com a nova reforma ortográfica tão pouco coerente, coesa etc. Mas entende-se é o que vale. E a bíblia até que é bonitinha, de couro em aramaico…

  113. vera disse:

    jente alguma coisa pode ser verdade sobre barnabe porque em atos 14:12,14,e 20 fala muito sobre ele e galatas 02:14 e atos 15:02,12,22,25,36,37 pode ser que ele tenha escrito um dos livros que nao foi introduzido na biblia

  114. Sebastião disse:

    A cada dia a Palavra de Deus me confirma o quanto o homem é ignorante no entendimento , Deus mostra um só caminho ao homem , e o homem por falta de entendimento se conrrompe e acaba diluindo a Palavra , Deus não ensina fazer acepções de pessoas , não ensina a sermos arrogantes ,não ensina a sermos estúpidos em nosso próprio pensamento, não ensina a fazer mal , não ensina a sermos fanáticos , nao ensina a sermos sábios ao nossos próprios olhos , não ensina a sermos defensores de religiões que se denominam evangélica , católica , islâmica e etc, isso tudo mostra como o homem é fraco , corruptível e quanto carece de Deus . Deus quer que sejamos a sua imagem , puros , incorruptíveis , amar o próximo como a si mesmo , não esperando nada em troca , que sejamos irmãos , não falo isso para mostrar que sou sábio , que sou entendido ,que sou forte ,mas para dizer que sou todo esse homem que citei aí emcima ,miserável e pecador ao extremo ,mas lhe digo algo Deus revela a verdade para os puros. respeito cada um , não importa se é ateu ou etc…. respeito todos, fiquem tranquilos ,como eu quero ficar , porque a nossa língua nos mata e nos condena diante do próximo , sejamos sábios como Deus é , porque sábio que é sábio escuta o sábio e fica mais sábio ainda , então escute Deus e busque Ele sem parar , até mais .

    1. Fabio disse:

      Á verdade está na cara de todos. Só os ignorantes e estúpidos continuam acreditando nisso

  115. EDGAR disse:

    A única coisa que sei é que deixar o Espirito Santo conduzir nossas Vidas é mais fácil de que trocar ofensas…
    Amados, estão com dúvidas? vá para o joelho!
    Entre tantas coisas aqui citadas, uma me chamou a atenção… Sou um profissional da área da saúde e em uma longa caminhada em hospitais e clínicas me deparei com inúmeros Ateus, que durante longos anos de sua Vida nunca acreditaram e nem creram em Deus… Porém quando estavam em seus leitos de morte, presenciei inúmeros clamando para Deus aliviar suas dores ou trazer a cura em sua Vida!
    O devorador sempre oferta condições para que inúmeros cavalos de conhecimento não necessite clamar a Deus, portanto na hora da dor visualizamos inúmeras conversões…
    Deus é maravilhoso…
    Que possamos buscar incessantemente enquanto podemos achar.

    1. Jean disse:

      Falou tudo …. Sem mais …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.