Política

Vereador diz que governo beneficiou Igreja com R$ 1 milhão

Comentários (2)
  1. SANTOS, Izidoro Azevedo dos ... disse:

    O Vereador tem razão e sua insurgência encontra respaldo no inciso I, do art. 19, da CF, que estabeleceu a separação entre Estado e qualquer culto, pribindo alianças espúrias com fins politiqueiros entre a hierarquia das igrejas e entes públicos.
    Ser ateu e/ou comunista é um direito dele.
    Os padres, bispos, cardeais e os Papas parecem se haver esquecido que vivemos em uma República e não mais no tempo em que Igreja e Estado se confundiam.
    Chega de bancar os cidadãos/contribuintes não fiéis deste ou daquele culto as construções, reformas e suntuosidade de templos, pouco importando o culto beneficiário.
    Dinheiro público é arrecadado sob pretexto de custear as necessidades sociais (difusas) e não para alimentar a famigerada indústria da fé, mormente quando se privilegia algum culto.
    Lembro ao padre Avelino e ao seu Bispo que o Código de Direito Canônico, em vigor desde 1983, estabeleceu a regra, que vale para eles, no sentido de que as necessidades da ICAR devem ser atendidas pelos seus fiéis. Consequentemente, nenhum contribuinte que não professe a fé católica deve ser compelido a sustentar as fábricas de dinheiro do Vaticano.
    O Vereador faz justiça à luta de Rui Barbosa, Demétrio Ribeiro e tantos outros que se bateram, nos albores da República, pela laicidade estatal. Cumprimento-o efusivamente. Se tivéssemos mais gente esclarecida assim, não assistiríamos aos despautérios que presenciamos quase diariamente.
    Bom lembrar, ao padre e a outros desavisados, que o TJ/DF, acolhendo iniciativa do Ministério Público de lá, decidiu no sentido de anular doações de terras feitas pelo ex-Governador roriz para Igrejas, num montante de mais de 700 glebas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO