Brasil

Vereadores impõem Lei do Silêncio em igrejas e escolas

Comments (15)
  1. jean disse:

    Porque essa lei nao e imposta; quando ha festa na cidade com grupos musicas que cantam musicas que estimulam aos jovens a prostituiçao e ao uso de drogas e bebidas; sem contar que os sons produsidos nesses eventos nao deixa nenhum morrador dormir; dissso ninguem reclama; mais quando se trata de cultos ou eventos gospel; querem nos impedir de nos alegarmos no Senhor; se nos temos que redusi o som em um certo horario tudo bem; mais eles tambem devem respeitar o direito daqueles que nao gostam de ficar a noite inteira ouvido uma coisa que, alem de nao trazer edificaçao alguma, atrapalha o nosso de trabalhadores,de idosos, de jovens e de crianças.

  2. Rafael disse:

    Comentário extremamente infeliz desse Jean e de certa forma preconceituoso
    Primeiro que ele se refere a “eles” que não são evangélicos como diferentes.Fica nas entrelinhas, mas a mensagem é clara!
    A questão não tem nada a ver com religião, mas sim de cidadania.Se uma igreja, templo ou como vc chama o local onde vc ora, não consegue respeitar a sociedade de uma maneira geral, acho que deve haver uma reflexão se essa religião é adequada ou não para vc meu amigo.
    Caso vc não tenha lido a lei 9.505/07, chamada de lei do Silêncio, meu caro,ela vale para igreja, escolas e qualquer pessoa fisica ou juridica que esteja provocando ruído acima de 70dB.Eu mesmo, infelizmente, moro próximo a uma igreja evangélica, que faz questão de colocar o som bem alto atrapalhando a vida dos moradores que residem nas imediações.Talvez seja uma tática para atrair fiéis, pq não existe outro motivo paar o som ser tão alto.A lei tem que valer para todos, independente de sua religião.Argumentos que não sejam racionais ou que exprimam qualquer subjetividade, não podem ser aceitos numa discussão como essa.Para que possamos viver em sociedade deve haver leis, pois se cada um agir da forma que quiser, isso aqui vira uma anarquia.O meu direito termina onde começa o seu.A

  3. Linley M.Portera disse:

    Acho que esta lei deve ser aplicada também em bares, restaurante, hotéis, salões de festas, pois fazem muito barulho também, isto quando não brigam, deixam em risco a vida de crianças pessoas indefesas, idosas, etc, pois se embriagam e ninguém faz nada pois as leis são para alguns, se houver pessoas influentes envolvidas nunca ´e tomada providência alguma.

  4. santos disse:

    lei, do silencio os homens a cada dia criam novas lei porem ao se tratar de igrejas evangelicas as lei sao aplicadas eu sou evangelico e sou musico e tecnico de son da minha congregaçao conheço bem de altura de som ou como muitos costumam chamar de decibes, tao ate a provando o aparelho decibelissimo que é um medidor sonoro, mais ele so vao em igrejas, nunca vao em boates bares, lugares onde promovem festas mundanas casas de shouw onde promovem, e levam os jovens a beberem se drogarem adolescentes a prostituirem-se jovens morem vitimas da overdose de brigas sao mortos dentro de casas de shouw. mais ninguem entra la para medir o decibes destes lugares so as igrejas que nao pode usar os som alto tem que usar a 85 decibes se passar disso os fiscais treinados para pertubar as igrejas entra em açao.as igrejas que pregao a palavra de DEus que ensina o camiho da salvaço tem que fazer isso em silencio!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e deixar que o mal vença nao sou contra as leis mais leis que tenha fundamentos nao leis evasivas que fora feita por uns deputados mediocris e que nao conhecem a DEus que diz ainda que nos nus cale as pedras falaram por nos !!!!!!!!!! por que so os crentes encomodam por que a palavra de Deus nao pactua com o pecado ……

  5. Simone disse:

    Não entendo pq as igrejas fazem tanto barulho, quando Deus pode até ouvir os nossos pensamentos. Lei do Silêncio neles…

  6. Claudete disse:

    Se falou muito que a lei precisa ser cumprida, mas eu moro próximo a uma escola de samba e independente de religião não vejo exigirem nada deles,ficam até tarde,moradores não reclamam,mas uma Igreja na mesma rua foi processada devido ao barulho que tem hora certa para terminar ou seja mais tardar 21:30 hs.Isso é uma declaração de que povo de Deus é perseguido e não se trata de lei, mas sim dosar a oportunidade que temos de pregar o evangelho mesmo porque está crescendo o número de igrejas e membros e isso incomoda,mas quero dizer que tentem o que quiserem a Vitória é do povo de Deus e ninguém vai calar a nossa voz e se a lei tem que ser cumprida que seja para todos,aí sim vamos ver a realidade das coisas,ah!e quero deixar claro que não julgo quem não seja evangélico porque outrora fui contrária a Igreja e hoje encontrei a Paz em Cristo Jesus e jamais posso falar de alguém, mas assim como fui liberta espero que muitos se rendam aos pés do Senhor.

  7. messias disse:

    a lei é boa se usada legitimamente, porem existe dois pesos e duas medidas, as festas promovidas em praças publicas pelas bandas, e shows,proximos a hospitais , a estes as leis não existe

  8. Miss. Carlos Dantas disse:

    Eu particulamente concordo com a Lei pois se estamos no mumdo temos que viver com as regras e assim mostrar aos fora da lei que a lei é boa, pois se nao fosse a lei, como eu saberia que eu andava errado. Eu só nao concordo quando por exemplo uma lei desta é firme com as Igrejas e nao com os Bailes Fanques e outros por exemplo carros e vitrolas nos bares da vida. Aqui no morro do Borel RJ onde sou missionario Sexta, Sabado e Domingo não se pode tirar uma sonequinha depois das 18 horas imagine dormi a noite inteira… porque será?…é isto mesmo a lei é para todos vamos cumprir a Lei e nas Urnas cobrar o desrespeito que começa pelos que ditam a Lei.
    Não descuidemos, quando chegar a vara da Justiça o Juiz dos juizes o incorruptivel a i, AI AI AI.

  9. roberto disse:

    meus amigos, este prefeito e vereadores que aprovaram este projeto,esqueçam de eleição,tanta coisa pra se preocuparem,deixem a igreja em paz,estão simplesmente louvando a Deus.
    Servos de Deus marquem esses nomes e jamais votem neles .
    sao perseguidores encapuzados.diga não a eles .

  10. TATO disse:

    CONCORDO COM ESSA NOVA LEI, POIS TEM UMA IGREJA DE CRENTE NA MINHA RUA E JÁ PEDIMOS PARA ABAIXAR O VOLUME MAS NÃO ADIANTOU, FORA O TRANSTORNOS COM OS FILHOS QUE FICAM EM FRENTE A MINHA CASA FAZENDO BAGUNÇA E TOCANDO O INTERFONE E JOGANDO PEDRA EM MINHA CASA.
    DEVERIA SAIR UMA LEI QUE PROIBE AS IGREJAS EM BAIRRO, SENDO SÓ NA AREA CENTRAL.
    DEIXO BEM CLARO QUE NÃO TENHO NADA CONTRA ESTA RELIGIÃO.

  11. TATO disse:

    GENTE DEUS NÃO É SURDO.

  12. tercio disse:

    Moro em um bairo residencial. não existe nenhum tipo de comercio mais em compensaçao existe varias igreja evanelicas todas com lojas alugadas.ja fiz uma pesquisa no bairo onde só duas familias freguenta uma das igrejas. nessa mesma pesquisa,descobri que os proprietarios de casa alugadas tem dificuldade em alugar suas casas, guando conseguem o morador nao fica seis meses. segundo eles quem paga aqui paga em qualguer lugar e os proprietarios como ficam nessa historia. com tantos evangelicos na polìtica fica cada vez mais dificil,em nome de DEUS eles acham que podem tudo.

  13. BISPO ARGEMIRO disse:

    AS COISAS DE DEUS SEMPRE VÃO ENCOMODAR.TODA LIDERANÇA É CONSTITUIDA POR DEUS E AI DAQUELES QUE VÃO CONTRA OS LIDERES QUE DEUS COLOCOU NA FRENTE PARA VOTAR AS LEIS E ESTATUTOS. SO QUE OS VINTE DOS 31 VEREADORES QUE VOTARAM OBSERVE PRIMEIRO OS RUIDOS DOS BARES,ESCOLAS, FACULDADES E OUTROS QUE SÃO INSTALECIMENTOS DE ORDEM HUMANAS. A IGREJA AO SER CONSTRUIDA NO VELHO TESTAMENTO FOI REVALADO A UM REI DAVI SEGUNDO CORAÇÃO DE DEUS COMO SERIA FEITO E TEVE QUE PASSAR PARA SALOMÃO POR. SABEDORIA MAIOR NÃO TEVE. sE A IMAGEM DO TEPLO HOJE ESTA SENDO VISTA COMO BARULENTA DESORDENADORA NÃO CABE AO HOMEM NATURAL E SIM HOMEM ECLESIATICAMENTE FALANDO EM MEXER COM AS COISAS DO PAI CELESTIAL.TAMBEM SEI SE ESTAÃO MEXENDO É DECONSENTIMENTO DE DEUS. NÃO CAI UM FLHA DA ARVORE SE ASSIM DEUS NÃO VE. MUITO ANTES DA PALAVRA VIR A BOCA DEUS JA SABIA. SE ESTAÕ MEXENDO COM SOM DA IGREJA AÇÃO PERMISSIVEL POR DEUS. e NÃO ESTOU QUESTIONANDO A CAMERA E SIM A FORMA PELA QUAL FOI VOTADA. E SE FOI ERRADA É DEUS QUE IRA COBRAR. SO ALERTO AOS LIDERES. VOCES SÃO INDICADO POR DEUS IGREJA É DE DEUS. LEMBRE SEMPRE DISSO. ASS. BISPO ARGEMIRO

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *