[Vídeo] No Iraque, extremistas muçulmanos têm sequestrado cristãs para vendê-las como escravas sexuais; Ore

6

A atuação dos extremistas do grupo Estado Islâmico (ISIS na sigla em inglês) no norte do Iraque tem causado uma debandada de cristãos da cidade de Mosul, uma das mais importantes na região.

Os extremistas tem sequestrado as mulheres cristãs e vendido-as para o mercado de exploração sexual e escravidão, de acordo com uma deputada iraquiana.

A parlamentar Vianne Dakhil, discursou na última terça-feira, 05 de agosto, alertando para o destino das minorias no país e sua fala emocionada se tornou destaque na imprensa internacional.

Aos soluços, Vianne relata situação das mulheres vendidas como escravas nas áreas ocupadas pelo grupo Estado islâmico e chega a gritar por socorro: “Ajudem-nos, ajudem-nos”.


“Elas são retiradas de sua comunidade em Mosul como uma manada de gado e vendidas em leilões como escravas”, denunciou. “O Crescente Vermelho iraquiano exorta a comunidade internacional a intervir para salvar as mulheres cristãs, que são vendidas em Mosul pelo Estado islâmico”, disse.

A deputada demonstrou preocupação também com outros grupos étnicos e religiosos, que tem sido massacrado pelos extremistas muçulmanos: “Jihadistas do Estado Islâmico agora impõem suas leis de uma outra época, nas áreas que ocupam no Iraque central e do norte, incluindo Mosul. Todas as comunidades são maltratadas e humilhadas, especialmente os cristãos. Este último grupo, que vive nesta área há 2 mil anos, agora são despojados de suas posses e expulsos de suas casas. Aqueles entre eles que resistem são friamente executados”, denunciou Vianne Dakhil

Segundo o site Tunisia Daily, 30 mil famílias foram feitas reféns nas colinas de Sinjar, sem comida ou água. Até agora, mais de 70 crianças já morreram de sede e 50 idosos. Assista ao discurso da deputada:

Assine o Canal

Reação

O presidente Barack Obama autorizou ontem, 07 de agosto, as Forças Armadas norte-americanas a entrarem em combate com os militantes do Estado Islâmico caso a segurança de qualquer cidadão dos Estados Unidos seja colocada em risco.

O país ainda mantém um pequeno grupo de militares no país, além de muitos missionários e médicos que trabalham em ONGs de ajuda humanitária.

6 COMENTÁRIOS

  1. Realmente os muçulmanos deveriam sofrer algum tipo de represália forte, algo feito com serviço de inteligencia com priões exemplares dos líderes.

    • Falam dos EUA que é uma máquina de guerra etc…Mais tão pedindo encarecidamente pra eles agirem contra os terrorista no iraque.
      Deus sabe oquer faz,EUA,INGLATERRA,AUSTRALIA,SUÍÇA,SUÉCIA,são países de maioria protestante que Deus levantou para combater o mal.

      • ” Amém! A paz! do Senhor Jesus Cristo!, E o Amor do Senhor Deus Altissimo Em Nome de Cristo!, Estejam onde eles estejam, Só Pra Sua Glória! SENHOR , POIS TODO O PODER!, TODA A HONRA!, TODA A GLÓRIA!, SÓ A TI PERTENCEM AMÉM!. Só Pra Sua Glória! Amém!…assim eu dito aqui, como se eu estivesse Onde Estes Estão Só Pra Sua Glória! SENHOR ! ?…. Óuve, ó Deus, o Meu Clamor; Atende A Minha Oração. SÓ PRA SUA GLÓRIA! SENHOR Amém! Em! …( Salmos 61:1.) Só Pra Sua Glória!, só pra sua glória!, SÓ PRA SUA GLÓRIA!, O Amém! A Paz! De Nosso Senhor Jesus! Cristo! Vivo!, e o Seu aMor Nosso Senhor Deus Altissimo! Só Pra Sua Glória! , em o nome de Jesus! agradeço porque sei que esta em todos nós! AMÉM! SÓ PRA SUA GLÓRIA SENHOR!, Só Pra ´Sua Glória!…

        • SÓ PRA SUA GLÓRIA! SENHOR, Só Pra Sua Glória!, ASSIM AMÉM!… Assim, cantarei salmos ao teu nome perpetuamente, para pagar os meus votos de dia em dia. SÓ PRA SUA GLÓRIA! SENHOR AMÉM! Em! …> ( salmos 61.) só pra sua glória!, Só Pra Sua Glória!, SÓ PRA SUA GLÓRIA!, só pra sua glória! SENHOR! AMÉM!. Só pra sua glória!.

      • Meu caro, seu comentário remete ao mesmo tipo de erro cometido por aqueles que praticam tamanha crueldade como vemos no Iraque. Acreditar que a classe religiosa à qual você pertence é superior ou tem uma missão messiânica na Terra a ponto de autorizá-la a praticar qualquer tipo de violência contra o próximo, já é um grave erro. Nem nós, os protestantes (eu também sou!) nem qualquer outra religião tem o direito de submeter o próximo a qualquer tipo de violência. Repense sua fé. Fomos ensinados a amar e a disseminar o amor na Terra. Nossa doutrinação deve ocorrer pelo amor, não pela dor.

  2. Acredito que esses tais que se dizem seguidores do Corão não são seguidores do Deus Misericordioso.
    São terroristas até para os islâmicos que sempre preservaram a cultura cristã de rito oriental na região de Mossul.
    Destruindo patrimônios da humanidade e históricos de populações tradicionais cristãs ou de uma minoria sincrética, logo são criminosos usando o nome de Allah.

DEIXE UMA RESPOSTA