Vídeo de pastor “retirando” rato do umbigo de fiel causa polêmica e gera críticas; Assista

50

Um vídeo que mostra um pastor supostamente retirando um rato do umbigo de um homem durante um culto se tornou viral nas redes sociais e vem causando grande polêmica.

Na descrição do material no YouTube a presença do rato na barriga do fiel é atribuída a um ritual de religião afro: “Ungido pelo Senhor Jesus, desfaz uma macumba, e retira um rato da barriga”, diz o título.

Enquanto a câmera mostra o trabalho da suposta retirada de um roedor do abdômen do homem através do umbigo, é possível ouvir alguém conduzindo os demais fiéis através de uma oração para que o procedimento inusitado seja bem-sucedido.

Ao final do vídeo, o homem que “retirou” o rato já morto do abdômen do rapaz através do umbigo abre as entranhas do roedor e mostra pequenos objetos, semelhantes a agulhas. Os fiéis que acompanham o procedimento comemoram e gritam “glória a Deus” e “aleluia”.


A repercussão do vídeo causou muitos comentários na internet. A maioria das pessoas que assistem diz não acreditar que o que é sugerido no vídeo seja real. “Eles estavam fazendo com que os fiéis acreditassem que o cara realmente tirou um rato de dentro da barriga do cara pelo umbigo. De acordo com o título do vídeo no Youtube, o rato na barriga seria obra de um trabalho de macumba. É tanto absurdo que eu sinceramente não sei nem por onde começar a comentar […] Sério que as pessoas acreditam mesmo nisso? Enganar os outros não caracteriza crime previsto no código penal?”, questionou o site Xpock, um dos que repercutiram o vídeo.

No YouTube, um dos usuários demonstrou indignação com o conteúdo do vídeo: “Se dão o trabalho de desossar um rato só pra fazer uma putaria de um truque barato de mágica de quiosque […] Guardar rato desossado no umbigo de um gordo escroto pra dizer que é milagre… Evoluam”, protestou.

Confira:

Assine o Canal

50 COMENTÁRIOS

  1. Quanta patifaria! Quanta má-fé! Até quando as autoridades permitirão o charlatanismo e o falso curandeirismo que enrique patifes vendilhões do Evangelho e espalha a ignorância?

    • Até que começar a acabar com a que existe na católica.

      Em cada rio há um milagre de uma imagem que,dizem, pede a um pescador fazer uma igreja, portanto milagres.

      Em cada cidade deste país um monumento católico onde as romarias são seguidas pelos romeiros da romana católica, aí você não quer que apareçam as mesmas figuras nas igrejas evangélicas?

      É querer muito. Vocês estão exportando pra tudo quanto é lado essas figurinhas. Por falar nisso, cadê o padre de Santa Catarina que vendia uma fórmula milagrosa?

      Tem mais coisas, quer saber, é só indagar, perguntar. as elencacarei. Mas por enquanto, pra não humilhar muito, fiquemos por aqui.

  2. cara se for truque é muito bem feito e o umbigo do sujeito é um buraco tipo sandro.
    agora falando sério qual pr. já não orou por pessoas que vomitaram algo inusitado, de bolas de cabelo a velas pedaços de panos, e ai ninguém botou a mão em orificio nenhum, tentar explicar o agir de Deus é querer dizer para ele como se faz.

    • ” Tantas coisas estão acontecendo, só os cegos não veem, pois Deus continua fazendo milagres da mesma forma, quando ele se foi. Ele continua vivo, pois é presente, onisciente e onipotente… Os sinais seguiria aos que creem… Eu acredito no que vi. Pois tem pessoas que pagam milhões de dinheiro para acabar com uma pessoa, eles não importam, de colocar nones na boca do sapo e costurar… Não importam de mandar fazer coisas piores e colocar dentro de você. E você vai ao médico e nunca eles vão descobrir o que é. Mas quando o lado é religioso, todos metem o pau. Leiam mais a biblia, que verá que existe muitas coisas do mal que existiu na época de Moisés. Vejam velho testamento, quantas maldades eram feitas… Existe mais pessoas do mal em nosso meio , do que pessoas boas te fazendo o bem. Somente Jesus Cristo o autor da fé, continua fazendo milagres, curando câncer, Aids, e sua mente maliciosa.”

  3. Há pessoas que se passam por pastores, teólogos e são meros ignorantes, pessoas que não oferecem muito perigo à sociedade, no entanto, há pessoas que são verdadeiros estelionatários, pessoas que abusam e usurpam a boa fé popular, prometendo curas e milagres como é o caso desse “pastor”.

    Pessoas como essas não envergonham o Cristianismo como um todo apenas, mas até entre os próprios protestantes, esses milagromaníacos são considerados como uma praga a ser combatida, mas infelizmente o povo ignorante e sem noção ao invés de desmentir ainda fica gritando “glória a Deus” e “aleluia”! Quanta pobreza meu Deus! Tenha piedade desses falsos profetas e faça com que eles conheçam o seu caminho!

    Clique na imagem e veja mais detalhes desse pregador que, se as instituições brasileiras fossem sérias o suficiente, o CRM já o teria processado por charlatanismo, curandeirismo e outras prática.

    • Em cada rio há um milagre de uma imagem que,dizem, pede a um pescador fazer uma igreja, portanto milagres.

      Em cada cidade deste país um monumento católico onde as romarias são seguidas pelos romeiros da romana católica, aí você não quer que apareçam as mesmas figuras nas igrejas evangélicas?

      É querer muito. Vocês estão exportando pra tudo quanto é lado essas figurinhas. Por falar nisso, cadê o padre de Santa Catarina que vendia uma fórmula milagrosa?

      Tem mais coisas, quer saber, é só indagar, perguntar. as elencacarei. Mas por enquanto, pra não humilhar muito, fiquemos por aqui.

  4. Quem não se lembra do “desencapetamento total” que faz a seita internacional do poder de “deus”

    Já vi muitas faixas de seitas com esses dizeres, mas essa é uma das faixas mais icônicas do que entendemos como teologia da prosperidade.

    Promete cura de doenças incuráveis, reconhece o poder de trabalhos feitos em terreiros, bruxarias e feitiçaria. Qual a diferença desses ditos evangélicos e dos frequentadores de terreiros de umbanda?

    Além de prometer curas, promete ainda remissão de dívidas e melhorias nos empreendimentos.

    Estão fazendo das instituições religiosas locais de comércio. Receber a “prece violenta”. Vendendo uma oração, um oráculo, uma intercessão como quem vende um Ultra Wooper no shopping center. Já experimentou a oração violenta, experimente também o combo com a rosa e o lenço ungidos.

    Se gritar “pega, ladrão”, não fica um, meu irmão.

    • emanuelle,

      Em cada rio deste país há um milagre de uma imagem que,dizem, aparecer e pedir a um pescador fazer uma igreja, portanto milagres.

      Em cada cidade deste país um monumento católico onde as romarias são seguidas pelos romeiros da romana católica, aí você não quer que apareçam as mesmas figuras nas igrejas evangélicas?

      É querer muito. Vocês estão exportando pra tudo quanto é lado essas figurinhas. Por falar nisso, cadê o padre de Santa Catarina que vendia uma fórmula milagrosa?

      Tem mais coisas, quer saber, é só indagar, perguntar. as elencacarei. Mas por enquanto, pra não humilhar muito, fiquemos por aqui.

  5. Por seus frutos os conhecereis. Porventura, colhem-se uvas dos espinheiros ou figos dos seus abrolhos? Assim toda arvore boa produz bons frutos, e toda arvore má produz frutos maus. Não pode arvore boa dar maus frutos, nem árvore má dar frutos bons. (Mateus 7, 16-18)

    Até o diabo pode fazer “milagres”. Esses charlatões às vezes “curam”, fazem “milagres”, mas não significa que foi por ação de Deus… Leiam no livro do Êxodo na passagem que fala dos feiticeiros egípcios que vocês vão entender.

    • Emanuele não sei de que Organização Religiosa é a sua mais posso lhe dizer que essa obra é de feitiçaria e que foi retirada pelo poder de deus em nome de Jesus e que é obra contida nas doutrinas de Cristo e do Velho testamento, exemplo: O profeta Elizeu retirou a morte que estava na panela dos filhos dos profetas e eles eram homens de Deus que estavam passando fome a ponto de comerem uma sopa de legumes venenosos, então a teologia da prosperidade é também doutrina do Cristianismo e do Judaísmo, foi e é promessa de Deus para os Fieis. A pessoa para receber tem que crer e trabalhar em algum que seja condizente.

  6. Posso procurar benzedores ou benzedeiras?

    A Bíblia condena cartomantes, feiticeiros, benzedeiros, adivinhos, ocultistas e mais uma lista de arte que o povo cria. A condenação é sobre a prática dessas coisas.
    Por mais que se fale, há uma série de mal-estares e doenças que desaparecem com uma “boa bênção”. Mas fica uma pergunta: “Não é pecado ir benzer?”

    Cada cristão abençoa e santifica o mundo, as coisas e as pessoas pela vida que leva, pela vivência de sua fé. O pai, a mãe, padrinhos, madrinhas, tios, todos abençoam. Vejam na Bíblia a bênção que o velho pai deu a Tobias em sua viagem. A bênção é a palavra boa que colocamos sobre as pessoas, invocando o nome do Senhor, dos santos ou de Nossa Senhora, para agradecer, pedir algo ou manifestar um bom desejo.

    Por si todos podem benzer, a bênção terá a força de sua fé, de sua comunhão com a comunidade. E para benzer há diversos gestos que expressam a fé e o ato de invocar o Senhor. O que então está errado?

    Está errado procurar pessoas que não possuem uma vida digna que os recomende, pessoas que não participam de comunidade, pessoas que fazem disso um meio de vida, pessoas que não têm comunhão com Deus.

    Está errada a mistura que se faz com ideias espíritas, com ritos esquisitos e outras tantas coisas para impressionar. Está errado o receituário que essas pessoas dão para executar depois que se chega a casa. Estão erradas as ideias que espalham, os gestos que fazem e outras coisas que são pura charlatanice. Está errado o abuso de coisas santas. Tudo o que não traz equilíbrio, tudo o que parece esquisito não é de Deus. O que vem de Deus é transparente, é simples.

    São Paulo orienta-nos quando diz: “Tudo o que fizerdes, fazei-o em nome de Jesus”. É assim que rezamos sobre os doentes, abençoamos as pessoas, abençoamos as plantações, abençoamos o mundo em que vivemos e assim somos agradecidos a Deus que nos envia a grande bênção que é Jesus.

  7. Isso é prova de que o poder de Deus está entre os verdadeiro crentes e que o Diabo também, está entre os que lhe serve e isso é obra de feitiçaria que é um religião e como religião vem do latim religare que quer dizer religar o homem com Deus, isso quer dizer que somente Cristo pode religar os homens com Deus ou seja o Cristianismo, sendo então que só o Cristianismo é a verdadeira Religião o resto são crendices, ou falsas religiões.

  8. quantos imbecis “zé ruelas”
    até que ponto os evanjeguas imbecis
    são levados por pa$$tore$$ espertalhõe$$kk

    o truque é velho tipo mágico(ilusionista) de circo
    sempre usam artificios para distrair os abestados kkkk

    “é possível ouvir alguém conduzindo os demais fiéis” kkkk

    • Rui,

      E os imbecis da tua igreja católica?

      Em cada rio deste país há um milagre de uma imagem que,dizem, pede a um pescador fazer uma igreja, portanto milagres.

      Em cada cidade deste país um monumento católico onde as romarias são seguidas pelos romeiros da romana católica, aí você não quer que apareçam as mesmas figuras nas igrejas evangélicas?

      É querer muito. Vocês estão exportando pra tudo quanto é lado essas figurinhas. Por falar nisso, cadê o padre de Santa Catarina que vendia uma fórmula milagrosa?

      Tem mais coisas, quer saber, é só indagar, perguntar. as elencacarei. Mas por enquanto, pra não humilhar muito, fiquemos por aqui.

  9. Apareceu um safado desse em uma igreja na Cidade de Santarém no Pará. Quando ele começou a pregar e contar seu testemunho, percebi que ele mentia, pois eu sabia de muitas coisas que ele falava não faziam sentido. Na hora de fazer os supostos milagres, ele apresentou um vídeo onde ele dizia ter tirado um rato de uma pessoa no Paraguai ou Mato Grosso e então começou a retirar agulhas de algumas pessoas. Eu me lembrei que eu tinhas colegas no Rio de Janeiro que diziam que frequentavam centros de Umbanda, onde diziam que os pais/mães de “santo” faziam esse trabalho. Chegando em casa, entrei no google e pesquisei pelo nome do indivíduo e descobri que ele morava há muitos anos em Manaus e não Joinvile como ele dizia e que já fora preso por exercício ilegal de medicina e que já fora expulso da Assembléia de Deus, da Quadrangular e havia fundado uma igreja em Manaus onde fazia os seus “milagres”. Denunciei isso para a igreja e no culto seguinte onde ele se apresentou, antes de começar a operar os “milagres” o câmera pediu que ele abrisse as mãos e ele se recusou e saiu corrento. INFELIZMENTE, MUITOS CRENTES ACREDITAM EM MUITA COISA POR NÃO LEREM A BÍBLIA, ESTUDANDO-A, e ainda dizem que não podemos julgar. É muita imbecilidade. Eu creio que JESUS opera milagres e não precisa de engodo. O acesso dessas pessoas nas igrejas só causa escândalo e fracasso para as igrejas..

    • João de Deus?

      Esse nome usavam pro papa JPII, em sua vinda nos anos oitenta/noventa, inté uma música com essa frase, João de Deus.

      Será outro católico com esse nome, e que eu ainda não sei?

  10. Eu creio sabem porque: os homens podem até brincar de ser crente, mas o diabo não brinca de ser diabo não, infelismente os ouvidos das pessoas estão tapados, e os olhos também, A maior estrategia do Diabo foi foi convencer as pessoas de que ele não existe, só que o povo de Deus ele não engana não !! Isso ai pra quem não sabe e trabalho de magia negra. acorda igreja Jesus Cristo está voltando é muita gente vai ficar.

  11. Nessa passada, em breve esse pastor vai arrancar da barriga dos seus seguidores nada mais e nada menos que o stardust.

    Vai vê que ele estará cheio de agulhas, alfinetes, linha de carretel, botões. Será o stardust um costureiro que se suicidou usando os instrumentos de trabalho?

    Nunca mais ouvi fala dele, é que deve estar plantado na barriga de alguém. Será do nostafora?

    Nostafora, procure saber onde o pastor opera, digo, mora, e corra pra tirar a lombriga, digo, stardust.

      • Lopes,

        Em cada rio há um milagre de uma imagem que,dizem, pede a um pescador fazer uma igreja, portanto milagres.

        Em cada cidade deste país um monumento católico onde as romarias são seguidas pelos romeiros da romana católica, aí você não quer que apareçam as mesmas figuras nas igrejas evangélicas?

        É querer muito. Vocês estão exportando pra tudo quanto é lado essas figurinhas. Por falar nisso, cadê o padre de Santa Catarina que vendia uma fórmula milagrosa?

        Tem mais coisas, quer saber, é só indagar, perguntar. as elencacarei. Mas por enquanto, pra não humilhar muito, fiquemos por aqui.

          • acho tao engraçado essas pessoas virem falar dos pastores, esquecem de olhar pra si mesmos, acham que sabem tudo mais nem ler e biblia devem ler, porque é sim capaz de acontecer um milagre desses JESUS disse que fariamos coisas maiores do que Ele,Digo-lhes a verdade:
            — Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai. E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho. O que vocês pedirem em meu nome, eu farei. JOÃO 14.12-14 bando de incredulos, vao ler a biblia ao invez de ficar criticando, somos protestantes mesmo porque conhecemos a verdade, pior sao padres que sao consagrados santos porque as pessoas dizem que eles fizeram milagres, quem faz milagres é Deus, e ele apenas usa as pessoas. Deus abençoe

  12. Se você não percebeu, há um volume na mão que cuidadosamente sempre está com a palma voltada para o lado oposto ao da câmera.

    O rato, ou o que sobrou dele, é colocado no grande e espaçoso umbigo que o espera. É fácil notar que o rato não sai de dentro daquele abdômen e não há uma só gota de sangue escorrendo daquele homem.

    Até Jesus sangrou quando foi ferido pelos açoites e perfurado pela lança do soldado romano, mas este homem do vídeo deve ser muito diferente de Jesus…

    É um absurdo o que as pessoas são capazes de fazer para chamar a atenção do respeitável público. O espetáculo está preparado e a tenda dos horrores aberta à visitação!

    O Evangelho verdadeiro de Cristo não basta???

    É por essas e outras, como as dos falsos profetas que marcaram e remarcaram a data para a volta de Jesus várias vezes, que as pessoas vão blasfemando o caminho da verdade.

  13. aqui no G+ já saiu matéria sobre outra “cirurgia”
    feita por charlatõe$$ !!!
    “em um culto pentecostal, mulher faz uma oração para Deus retirar a artéria aorta de um fiel doente ”


    “Vídeo de suposta “cirurgia” em que “Jesus” retira a artéria aorta de fiel se torna viral nas redes sociais e motivo de chacota;” G+

    • para de cao mano, então vc nunca leu a bíblia, Davi caiu com Berseba, e davi eraa segundo o coração de DEUS.. e foi perdoado por DEUS, o Homem não o-Perdoaria , mas DEUS perdoa…vc mesmo…não perdoaria, mas é cheio de pecado e precisa do Perdão de DEUS…

  14. O evangelho está virando esculhambacao, estao mercadejando a palavra de Deus, usando truques e muitos acreditam sem pesquisar ou questionar, até demonios sao entrevistados contra adversarios, concorrentes é o fim da picada, a apostazia está aí, só nao ver quem nao quer.

  15. Eu me lembro de um padre que dizia para os fiéis beberem mijo pois era bom pra saude e muitos estavam bebendo, talvez se dissesse pra comer cocô muitos adotariam a tal terapia, as religioes esta enlouquecidas, e as pessoas por falta de raciocínio , acreditam em tudo e sofrem na mao dos enganadores.

    • A urinoterapia é uma doutrina antiga que propõe como tratamento o uso da urina humana para fins medicinais e cosméticos. Exemplos de aplicação incluem a ingestão da própria urina ou massagem da pele com urina.

      A urina humana constitui-se principalmente de água e ureia, sendo que este possui muitos usos diferentes e comerciais. A urina também contém pequenas quantidades de milhares de outros componentes, hormônios, metabólitos1 2 incluindo corticosteroides.3

  16. Sim a muitos charlatões, por isso devemos pedir discernimento de espíritos a Deus. Muito triste usarem o nome de Deus em falso dessa maneira. Mas eu creio em milagres, ja fui curada duas vezes em manifestações lindas do Senhor, milagres existe, e fico com pena de pessoas que usam o nome de Deus para enganar as pessoas. Que Jesus tenha misericórdia.

  17. Ola, boa noite!!!

    Se este pastor está mentindo é problema dele, porque a realidade é que existem pastores verdadeiramente usados por Deus, se alguns padres mentem, é problema deles, por que existem padres verdadeiramente usados por Deus, Deus quando quer usa o homem, independente de sua religião ou de seu credo, Deus precisa apenas de um instrumento para manifestar o seu poder, legal mesmo galera do bem…é que não devemos perder nosso bom senso com frases, opiniões que muitas vezes a gente nem pensa e coloca na internet. Galera do bem um grande abraço,
    Wal,

  18. Olá Pessoal, e bem oportuno diante dos fatos mundiais.
    agora obra de Deus e pra desmanchar o mal.
    Se a pessoa for mudada, entao ha de se ver, pois tambem no egito os ditos de farao imitaram, porem o poder de Deus em Moises foi maior.
    Oremos para sermos libertos do engano.
    DEUS TEM O PODER DE DESTRUIR AS OBRAS DO DIABO.
    GRATO,

  19. Nós não podemos falar nada da Igreja A B OU C não sabemos com qual critério DEUS vai nos julgar ou mesmo as denominações Deus manda que oremos uns pelos os outros,Mas de uma coisa posso afirmar que a Palavra de DEUS é com uma Bússola que nos orienta para andarmos debaixo de sua perfeita e agradável vontade de DEUS!

  20. quanta besteira……….um vigarista desses já esteve em minha cidade…fazia igual e deu o maior golpe……..levando as joías de uma irmã no valor de 25 mil reais…dizendo que ia levar para purificar ..fugiu como um louco….culpados? …o povo que não lê a biblia, e acham que tudo é espiritual e que vem da parte de DEUS
    o que falta para a maioria dos evangélicos é o dom de discernimento espiritual..sejam mais cristo..
    e tenham sabedoria………….

DEIXE UMA RESPOSTA