[Vídeo] No Programa do Ratinho, pastor Silas Malafaia fala sobre ativismo gay, liberdade de expressão e prisão de Marcos Pereira: “Lei é lei pra qualquer um”; Assista

303

A entrevista concedida por Silas Malafaia ao Programa do Ratinho foi transmitida ontem pelo SBT, e diversos temas foram abordados. Como de costume, o pastor foi questionado sobre homossexualidade, ativismo gay, aborto, política, dízimo e outras questões teológicas, além de opinar sobre o caso do pastor Marcos Pereira.

Silas Malafaia falou ainda sobre a manifestação que está sendo organizada para expressar o posicionamento do segmento evangélico a respeito de questões sociais. De acordo com o pastor, no próximo dia 05 de junho, haverão mais de 100 mil pessoas em Brasília, e o ato só será superado pela manifestação conhecida como Diretas Já, realizada em 1984 na Praça da Sé em São Paulo pela redemocratização do país e direito ao voto direto.

Questionado sobre sua postura contra a homossexualidade, Malafaia ressaltou que discordar é um direito: “O que as pessoas tem que entender é o seguinte: ser contra um comportamento não significa discriminar pessoas”, e frisou que seu empenho é contra os ativistas gays, que defendem o conceito de que o Brasil é um país homofóbico.

Uma pergunta feita por telespectadores do programa sobre uma colocação do papa Francisco, que entende ser a homossexualidade fruto de uma ação demoníaca, foi respondida por Malafaia de forma a concordar com o líder da Igreja Católica: “Ele tá calcado na Bíblia Sagrada […] O diabo quer destruir a família”.


Novamente, o pastor reforçou sua postura a respeito da homossexualidade, dizendo ser um “comportamento adquirido”. Malafaia frisou que não considera a prática uma doença, mas também pontuou que não há provas de que um ser humano nasça homossexual.

A respeito da resolução emitida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) obrigando aos cartórios a registrarem o casamento entre pessoas do mesmo sexo, o pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo novamente criticou a “canetada” do órgão, dizendo que essa decisão “extrapolou” as funções do Conselho. “Dogmas sociais são decididos por plebiscito ou pelo Congresso”.

A prisão de Marcos Pereira, pastor da Assembleia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), sob acusação de estupro foi tratada de forma objetiva por Silas Malafaia: “Lei é lei e é pra qualquer um. Seja pastor, ou qualquer um. Se ele cometeu isso que estão dizendo, chumbo grosso, cadeia pra ele porque não tem conversa. Isso aqui é inegociável. Pastor, ao contrário… Quanto mais você trabalha com pessoas, você representa grupos sociais, maior é a sua responsabilidade”.

Malafaia também comentou questões de cunho doutrinário, como a orientação para que solteiros não pratiquem sexo antes do casamento, e também sobre o tendência de igrejas adotarem máquinas de cartão de crédito e débito para recolherem ofertas e dízimos. De acordo com o pastor, cartões são “dinheiro plástico”, e muitos fiéis preferem contribuir dessa forma, pela praticidade.

Sobre o dízimo especificamente, o pastor foi questionado se considera correto que pessoas de baixa renda contribuam. Malafaia respondeu dizendo que os dízimos e ofertas são dados por quem se sente à vontade para doar, e disse também entender que as pessoas que não fazem parte de nenhuma igreja evangélica não deveriam opinar a respeito do tema.

A liberdade de expressão, um dos temas que serão abordados durante a manifestação em Brasília, no próximo dia 05 de junho, foi defendida pelo pastor Malafaia, que criticou as indicações do governo de tentar impor um controle sobre a mídia, que avalie seu conteúdo e defina o que pode ou não ser veiculado.

A respeito do aborto, novamente o pastor se colocou totalmente contra, dizendo que o feto não é um prolongamento do corpo feminino. Citando informações a respeito da gestação, Malafaia afirmou que a mulher é uma hospedeira, e que o bebê é quem regula as atividades biológicas, e que por isso, a mãe não pode decidir a respeito da vida ou morte dele.

Comentando o recente tumulto por causa de boatos a respeito do fim do programa Bolsa Família, Malafaia disse ser a favor do programa até certo ponto: “O que faz a riqueza de uma nação é o trabalho. Nós precisamos dar trabalho, não sustentar vagabundo em casa”, esbravejou. O pastor ainda complementou dizendo que programas sociais como o Bolsa Família não são uma invenção do governo do PT, e sim, do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB): “A verdade tem que ser dita. Discordo de muita coisa de Fernando Henrique, mas quem inventou esse programa foi ele”.

Assista a íntegra do programa:

Assine o Canal

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


303 COMENTÁRIOS

  1. desculpe-me pela sinceridade, acebei de crer que vc não é certinho da cabeça!!

    Deus usa em qualquer lugar usa ate um jumento, quanto mais com a igreja reunida louvando o nome DELE exaltando o REI DOS REIS!!!

    Até o tolo, estando calado, é tido por sábio; e o que cerra os seus lábios, por entendido.
    Provérbios 17:28

    Continua ai sua caminhada se exaltando!!

    Até o tolo, estando calado, é tido por sábio; e o que cerra os seus lábios, por entendido.
    Provérbios 17:28

      • Dayana

        vc não está vendo que eu não sou certinho da cabeça, e sim julgando que eu não sou certinho da cabeça…

        É essa sua hipocrisia que me deixa intrigado… vive dizendo para não falar contra edir macedo e outros que detrupam o evangelho, dizendo que estou julgando eles, mas vc não usa seu próprio conselho e me julga…

        Dayana, de crentes que são hipócritas como vc, as igrejas estão cheias!

        quando seus lideres, que vc idolatra são confrontados com a verdade, fazem como vc… sei que vc é seguidora de malafaia, e digo com toda certeza que silas malafaia finge apoiar a liberdade de expressão, mas ele não aceita ouvir a verdade.

        continue seguindo a malafaia, achando que segue a Cristo, menina dayana… continue sendo enganada pela satânica teologia da prosperidade e continue perseguindo os que lutam por um evangelho puro.

        os falsos profetas gostam de pessoas alienadas como vc.

        Sua hipocrisia é tanta, que vc até hj nem respondeu ao meu desafio à sua petulância. Mas vc fez bem em fugir dele, pois sei que vc iria se enrolar na resposta.

        dayana fugindo em 3…2…1…

        • JULGA MAIS!!!

          DIZ QUE EU IDOLATRO”!!(JULGA MAIS NEM ME CONHECE!!!!

          JOGA MAIS UMA PEDRA!!

          2 PEDRA!!!!

          VEREMOS QUEM ESTAR CERTO

          STADURT FUGINDO 1… 2….. 3……

          OPSS É3… 2…1……. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TADINHO FUIS!!!!

          • STDURT FUGINDO

            3…2…1…. HI FUGIU E PENSOU QUE EU HAVIA ACEITADO SEUS ENSINAMENTOS!!!

            VAI TE MENINO SE CONVERTER E PARE DE FALAR DA VIDA ALHEIA!!!!

            E EUTAMBEM ESTOU ME CONVERTENDO A JESUS!!!!

            STARDUT FUGINDO 3…2…1…. HI FUGIU KKKKKKKKKKK

          • dayana

            que nada! vc se converteu a teologia da prosperidade.

            Se fosse convertida, não seria petulante, controversa e fugitiva.

            dayana fugindo em 3…2…1…

          • dayana

            a velha tática de se fazer de vítima… quem não te conhece que te leve pra criar…

            e responder a minha pergunta nada…

            dayana fugindo em 3…2…1…

        • VAI LÁ FALAR PARA O MALAFAIA SOBRE DIZIMO!!

          TENHO CERTEZA QUE VC VAI SAIR COM A CARA NO CHÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          STARDUST FUGINDO 3….2…1…..

          • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            STARDUST FUGINO 3…2…1…… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            HO DÔ VOVO

          • ATENÇÃO:

            CRIANÇA DESAPARECIDA

            Menina dayana foi vista pela ultima vez neste site levando uma surra de bíblia.

            A mesma apresenta comportamento infantil e rebelde e segue a teologia da prosperidade de edir macedo e silas malafaia. Quem a encontrar favor a conduzir até uma igreja séria.

            oferece-se recompensa: Jesus abençoará

          • aTENÇÃO STADUST leia os artigos do stardustKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK gente

            RECOMPENSA VC SÉRA SALVO POR NÃO PAGAR O DIZIMO!!!!!

            HA ELE SE ESQUECEU DESSE VERS´CULO AI EM BAIXO
            E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
            Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado
            Marcos 16:15-16

          • dayana

            ontem no site do silas “verdade gospel” ele postou um artigo sobre dízimos, se vc visita o site dele, deve ter visto… há o espaço para os comentários e vc acredita que ele não tá liberando meu comentário sobre o dízimo, no artigo dele lá?

            veja o meu comentário que eu não to conseguindo colocar lá:

            “O dízimo não é obrigatório aos cristãos. Não há sequer um único versículo da bíblia em que Jesus ou os apóstolos tenham ordenado ou ao menos ensinado que os que se convertiam à Cristo deveriam dizimar como era ordenado aos israelitas que seguiam o judaísmo.Essa desculpa de que devemos dizimar para a obra de Deus não se sustenta, pois Jesus fazia a obra de Deus sem recolher dízimos e os apóstolos idem.Não há menção no novo testamento de nenhum cristão que tenha entregue o dízimo.Essa é a verdade.”

            nesse comentário, não falei nenhum palavrão, não faltei com o respeito, não acusei nenhum pastor, nada, nem citei nomes… mas eles não liberam meu comentário. to tentando desde ontem cedo, já enviei umas 10 vezes, e eles não o publicam… e porque??? hummm???

            Agora imagina… se silas malafaia tem medo de liberar um comentário simples desse, sobre dízimo, vc acha que eu vou ficar com a cara no chão diante dele???

            Se orienta, criança! vc não sabe do que tá falando…

            dayana e silas malafaia fugindo em 3…2…1…

        • dIZER QUE VC NÃO É CERTO DA CABEÇA NÃO É JULGAR, E VER OS FATOS
          TENHO CERTEZA QUE NÃO É SOU EU QUE VEJO ISSO!!!!

          mais não se preocupe não a Bíblia fala que nem o louco errarar o caminho!!!

          fica a dica!!!

          • DEVE PASSAR A NOITE SONHANDO COM O MACEDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            E COM AIGREJA UNIVERSAL!!!

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • dayana

            normal vc me achar louco… está escrito:

            ” Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (I Coríntios 2:14 )

            fica o versículo!

          • a titia da escola falou pra mim!!!!!

            ha e tambem no templo também nas escolas dominicais!!

            ha e tambem eu já li!!

            ha e tambem vc postou aqui!!

            ha e tambem…….

            stardust fugindo kkkkkkkkkkkkkkkkkk 3…2…1….

            ha e também

  2. stardust me diga como passar a noite sonhando com o Bispo Macedo?

    acho que vc sonha ele com um tridente na mão falando: dinheiro povo dizimo

    que pesadelo henh?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. GENTE EU CONFESSO EU AMO OS DIZIMOS E O BISPO MACEDO!!
    ME PERDOEM PELO ERRO EU PROMETO QUE AGORA EU VOU AMAR AO MEU PROXIMO ASSIM COMO JESUS ENSINOU!!

    HA parti de hoje vou orar por ele!!!!

  4. Vai lá STARDURT CONTINUA NA SUA JORNADA DIZIMO/IURD/BISPO MACEDO E TENHO CERTEZA QUE VC IRAR MUITO MUITOOO LONGE!!

    GANHANDO ALMAS PARA O REINO DE DEUS FALANDO DE contra DIZIMO, e esquecendo o principal a salvação que vem VC PAGANDO DIZIMO OU NÃO

    • dayana

      continue na sua jornada de ensino da teologia da prosperidade e defesa de edir macedo e silas malafaia que vc vai muito baixo.

      ” Para o sábio há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno, embaixo.” (Provérbios 15:24 )

      • Nunca nem preguei prosperidade e fujo dessas igrejas que só falam em prosperidade!!!

        O que eu falo aqui ´´e sobre sua insistencia de querer ganhar almas pra Jesus falando mal de dizimo!!!

        Infelizmente esse não é o caminho!!!

        AS VEZES FICO IMAGINANDO QUE SUA IGREJA(SE VC TIVER CLARO) AS PREGAÇÕES OU O CULTO TODO DEVE SER FALANDO MAL DAS IGREJAS QUE PREGAM O DIZIMO OU FALANDO MAL DE ALGUM PASTOR!!

        E CONCERTEZA TEM MUITOS QUE CONCORDAM!!

        EU PREFIRO IR UM TEMPLO ONDE A PREGAÇÃO SEJE SOBRE JESUS, SOBRE O AMOR, SOBRE A FÉ, SOBRE A PALAVRA DE DEUS EM SI

        • dayana

          seus conceitos de igreja se revelam miopes… ninguém tem a igreja, pois a igreja é de Cristo!

          mesmo que vc frequente uma denominação ( outra invenção de homens ) aquilo ali não é a sua igreja.

          Onde congrego a mensagem é Cristo-centrica… não se fala de erros de denominações, ou católicos etc… se estuda a bíblia, há orações, coletas de ofertas… ( não se recolhe dízimos, eles ensinam que é errado )

          Eu não falo em nome de onde congrego, nem faço propaganda de onde eu congrego.

          Acho até que vc gostaria de congregar aqui, pois se vc gosta de mensagem que falam de Jesus…

          MAS LÁ NÃO SE ENSINA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE!!!

          • Que bom que vc ta em uma denominação!!!!

            Pensei que vc era daqueles sem igrejas!!!

            Eu também não gosto de igrejas que só falam de dinheiro!!
            Eu aprendir que Deus dar aquilo que vc precisa, oque supre suas nescessidades sem que te afaste de Deus!!!
            Fujo logo!!

            Deus abençoe sua caminhada!!
            Espero que saiba oque estar fazendo!!

            não deixe de pregar para aqueles que ainda não conhecem a palavrad de Deus!!
            Prege a salvação!!!

            amém fui tenho que estudar!!

          • dayana

            eu não congrego numa denominação… congrego com irmãos de fé na casa de um deles…

            vc só errou nisso, agora parece que está entendendo que estar com Deus não é estar com casa própria, carro novo, numa faculdade…

            aproveita e estude a biblia tb… sei que vc não quer confessar, mas vc é minha fã.

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkk, sua fã?

    desculpe pra fã só Jesus!!

    e como vc sabe não concordo com algumas de suas atitudes!!

    Fica com Deus!!!
    e se realmente essa denominação for Deus ela ira para frente!!!

    • dayana

      pelas suas atitudes sei que vc me admira. Mas mesmo assim não posso concordar com suas atitudes hipocritas… falar pra não julgar e mesmo assim me julgar não está certo.

      Eu não pertenço a nenhuma denominação. lá não tem placa.

  6. QUE pena coisas boas só complicam os inocentes, não tentem mudar o que ja esta escritos pelo supremo, o dizimo é reconhecido na biblia, leia MALAQUIAS 3:10, por favor não sou BRAZILEIRO mais estou com o pr. SILAS MALAFAIA home dotado e firme na fé, ainda bem que todos os que comentaram creio leram, ouviram e assistiram a sua entrevista, ja não tereis justificação diante de Deus, prq ja não soi inocentes mais sim sois ignorante.
    pr. Silas esteja firme na fé…………………

  7. Olá, gostei muito desse vídeo do pastor Silas no Ratinho. Ele explica bem o posicionamento da Igreja Evangélica com relação ao casamento de pessoas do mesmo sexo e também sobre o aborto. Uma pessoa que tem a mesma visão e que tem me inspirado bastante nos últimos tempos é a do Pastor Everaldo Pereira. A fanpage aborda bastante a questão do aborto, inclusive. Deixo até o endereço: https://www.facebook.com/everaldopereira20.

DEIXE UMA RESPOSTA