Brasil

[Vídeo] No Programa do Ratinho, pastor Silas Malafaia fala sobre ativismo gay, liberdade de expressão e prisão de Marcos Pereira: “Lei é lei pra qualquer um”; Assista

Comments (303)
  1. dayana disse:

    RIER DEMAISSSSSSSSSSSS SÔ !!
    ELE DEU UM SHOW!!!

  2. Francisco das Chagas disse:

    Transparência na gestão das igrejas evangélicas. A transparência na gestão eclesiástica deve partir do pressuposto de que os recursos colocados à disposição dos gestores devem ser informados sistematicamente, através de canais de comunicação transparente e de livre acesso por parte de seus financiadores. Além disso, espera-se que os recursos sejam bem aplicados, para isso se faz necessário um sistema de controle que possa monitorar os resultados obtidos, permitindo, desta forma, verificar se a aplicação desses recursos atingiu seu objetivo. Isso não acontece nas Igrejas, que o modelo de governo Eclesiástico é o “Episcopal”, em que o líder é absoluto, estilo do “PAPA”; não podem ser questionados em nada, fazem o querem com o dinheiro dos dízimos e ofertas, não prestam contas aos membros através de relatórios etc. As Igrejas Batistas usam o modelo de Governo Congregacional, os Presbiterianos e a Igreja Maranata, usam o modelo de Presbitério, que são bem mais democráticos, e mesmo assim acontecem desvios. Os escândalos que a Mídia, tem noticiado de alguns anos para cá, envolvem os líderes de Igrejas Pentecostais e Neopentecostais, que usam o governo Episcopal.
    Minha pergunta é: 1) transparência na gestão de Igrejas, 2) liberdade de expressão, por parte dos membros dessas Igrejas, para cobrar deslizes de seus líderes.
    Obs : Os grandes líderes (Pastores, Apóstolos e Bispos), são normalmente subjugados as Convenções de Igrejas, mas não adianta de nada, a corrupção entre eles é muito grande e fica tudo encoberto.

    1. LV, Bragança disse:

      Concordo plenamente, transparência é fundamental no meio do povo de Deus. Pedro desafia os crentes a viverem de modo honesto, para não deixarem dúvidas entre os “gentios” (1ª Pd. 2:12). A igreja que frequento tem o seguinte procedimento: o pastor é eleito pela igreja, por tempo indeterminado, mas pode ser demitido quando a igreja quiser. Escolhe-se anualmente, entre os membros, uma diretoria (presidente, vice, secretário e vice, tesoureiro e vice, diáconos ). Esta diretoria executará o que a igreja decidir em assembleia. A cada 2 meses há reunião da assembleia, para ouvir prestação de contas da diretoria, onde os relatórios financeiros, com todos os recibos e notas, são lidos e disponibilizados para os membros. Pagamentos são feitos mediante duas de três assinaturas autorizadas. A assembleia de membros determina quanto o pastor receberá por sua função. Qualquer decisão da diretoria deverá ser validada pelos membros; nenhuma outra igreja tem autoridade sobre esta. Ao final do mandato, escolhe-se uma comissão auditora, que examinará as contas, e apresentará à igreja, em assembleia, que é o órgão soberano, para aprovação ou não. Qualquer membro tem os mesmos direitos e deveres estatutários. Ainda existem igrejas e líderes sérios neste mar de lama que estão tentando transformar o evangelho. Maranata!

      1. souza disse:

        Só esqueceu de dizer que o reverendo leva 38% da arrecadação da igreja !!
        E olha que l[a cai neve !!!.

  3. souza disse:

    Viu que show de entrevista Dantes, aprendeu alguma coisa de bom?

  4. otonivom disse:

    o profeta tem uma diferença do saçerdote o sasertote e o porta voz
    de do homem para deus o profeta e o porta voz de deus pora o homem
    nossa geraçao e abemçoada por pessoas que tem este don de deus o pe çilas malafaia e um delas

  5. Jorge Vinicius disse:

    FALTARAM ESSAS PERGUNTAS: 1) QUEM PAGOU O IMPLANTE CAPILAR DELE? 2) QUEM PAGA AS TINTURAS DE SUA CABELEIRA IMPLANTADA? 3) É LÍCITO UM PASTOR FAZER LUZES E REFLEXOS NA CABELEIRA IMPLANTADA? 4) QUEM PAGA AS DOSES DE BOTOX NO ROSTO? 5) COMO UM PASTOR PODE SER TÃO VAIDOSO?

    1. dayana disse:

      hooo seu idota nJorge Vinicius, ele mesmo paga!!!! Mais tu é idiota, duvido se vc não queria um boquizinho no seu rosto mucho kkkkkkkkkkkk

  6. JGMIX disse:

    o ratinho é amigo de malafaia, por isso malafaia fala o que quer e dá a impressão que dá um show de teologia e ensino bíblico…

    queria ver malafaia diante de caio fábio… queria ver malafaia diante de um teólogo sério… vamos ver se ele aguenta sem apelar…pois vários debates, quando malafaia está perdendo no argumento, chama o que o está desmascarando de mané etc…

    queria que malafaia explicasse pq num video ele adulterou o que a biblia diz em hebreus 7:8, adicionando a palavra “agora” que não existe em nenhuma versão bíblica, para fazer parecer que os cristãos devem dar dízimo. veja o vídeo onde malafaia distorce a bíblia e compare com a sua bíblia:

    a partir do minuto 1:04, malafaia diz que está escrito assim: ” na antiga aliança, vc dava dizimos a sacerdotes que morriam, AGORA, para aquele que vive para sempre ” ( hebreus 7:8, segundo silas malafaia )

    agora veja o original na bíblia versão almeida revista e corrigida :

    “E aqui certamente tomam dízimos homens que morrem; ali, porém, aquele de quem se testifica que vive” [Hebreus 7:8]

    perceba que sutilmente e adicionando a palavra “agora” que não existe em nenhuma versão da bíblia, silas malafaia alterou o sentido do versículo, e lendo todo o capitulo 7 de hebreus, vemos claramente a entrega de dízimo, sua função na velha aliança, para sustento dos levitas, e a substituição do sacerdócio levitico, pelo de Cristo, e a abolição por sua inutilidade e fraqueza ( veja hebreus 7: 1-18 ), logo, dízimos foram abolidos, assim como todos os preceitos da lei:

    veja o video e a devida contestação feita por um cristão sincero:

    http://youtu.be/nmKWJPgT2ss

    1. Mary disse:

      Parece que a sua unica preocupação e o dizimo, sou dizimista e faço porque quero, o dinheiro e meu o faço dele o que bem entendo, agora se uma pessoa e obrigada a fazer algo que não quer entendo que esta precisa rever seus conceitos de livre poder de decisão e procurar urgentemente tratamento psicologico

    2. Garcia disse:

      Sou dizimista, pastor nenhum me obriga a dar dízimo, creio q Deus recebe a 10% parte e ninguem tem nada haver com isso é a minha fé. Não quero ser mão fechada, e não concordo com esse rapaz, primeiro q ele julga e critica, dando a entender q os pastores em geral são ladrões e estelionatários, e se julga servo de Deus, bom não quero julga-lo pois o Senhor não me deu essa autorização mas vou orar por ele e q ele busque sabedoria e entendimento ao Senhor Deus que dar de graça a quem pedir. Fique na paz.

    3. Rafael disse:

      Fala sério amigo! O nome de Caio Fábio e a expressão teólogo sério não podem vir na mesma sentença, pois são antagônicos. O Caído é um recalcado, adúltero confesso e possui uma áurea de ódio que jamais será vista em um Cristão sincero. Na verdade naquele tal papo de graça, que na minha concepção parece mais papo desgraça vejo um monte de anônimos bajuladores papeando com alguém que mais parece o Voldemort do que um líder religioso.

    4. Silvana disse:

      Você JGMIX ta perturbado pelo demônio como vc pode falar essas coisas.

      Silas eu tiro o chapéu para você nota 10..

      1. clamando disse:

        VOU ENGROSSAR ESTA LISTA JGMIX OU JUSSARA OU POEIRA DAS ESTRELAS OU ESTRELA CAIDA OU PAI DAS SAFADESAS OU MÃE DAS MALANDRAGENS NICK DE SIMAS ,,,,HUMMM,….. DEIXA VER SE ESQUECI ALGUM DE TEUS NOMES …CARA VAI PROCURAR AJUDA PSICOLÓGICA DEIXENOS FAZER A NOSSA VONTADE O DINHEIRO É NOSSO, FIQUE COM O TEU PARA TUA PERDIÇÃO,

        1. STARDUST disse:

          silvana

          eu posso falar pq silas malafaia distorceu a biblia na cara dura. o fato de vc apoia-lo só prova que vc segue a homem e não a Jesus.

          clamando

          quem se gaba de ser rico é vc… o seu deus vc já tem!

          1. clamando disse:

            SIM MEU DEUS É DONO DO OURO E DA PRATA A TERRA E SUA PLENITUDE PERTENCEM A ELE JÁ O TEU PAI SATA MORA DE ALUGUEL COMO VOCE ATÉ O INFERNO PERTENCE A DEUS E LOGO SERAS DESPEJADO JUNTO COM TEU PAI, AGORA ATENTE QUAL PAI SEU FILHO LHE PEDINDO PÃO DARA UMA PEDRA, VÓS QUE SOIS MAUS SABEIS DAR BOAS DADIVAS A VOSSOS FILHOS QUANTO MAIS MEU PAI CELESTIAL DARA AQUELES QUE LHE PEDIREM, ENTÃO POBREZA E MISÉRIA DE SATANAS E DE HOMENS PECADORES, PARA NÓS OS SANTOS UMA VIDA DE ABUNDANCIA PLENA ESPIRITUAL E MATERIAL, LOGO VOCE CONSTATA COMO TUA VIDA É MISERAVEL ENTÃO DEIXE AS TREVAS E VENHA PARA JESUS

          2. STARDUST disse:

            clamando e sua satanica teologia da prosperidade…

            onde só quem é rico é de DEUS…

            Jesus e os apóstolos não são de Deus na igreja do clamando… eram pobres…

  7. LIBIO disse:

    Muito boa a entrevista, parabéns!

  8. dayana disse:

    Vc tacha o Malafaia como se ele devesse ser SA\NTO!! POOO DWOW, ELE É SER HUMANO E ERRA ASSIM COM O VC!!
    VÁ TIRAR A TRAVE DO SEU OLHO PRIMEIRO HIPOCRITA!!

  9. Cássio disse:

    Não sei quem é mais idióta, o jgmix ou o jorge vinicius!! Nessa aí ainda quem ganha é o jgmix…hehe

    1. JGMIX disse:

      cássio

      “… e quem lhe chamar: Tolo, estará sujeito ao inferno de fogo.” ( mateus 5:22 )

      Mas eu te perdoo, ainda mais pq sei que vc não sabe o que faz.

      1. Cássio disse:

        k k k você é sabido, entende o quer que eu desenhe ??.

        1. JGMIX disse:

          não, vc sabe que eu sou esperto por ter saido da iurd. só falta vc seguir meu exemplo e de muitos que enxergaram que o evangelho não é pregado lá e sim vendido.

      2. vai arrebentar disse:

        KKKKKKK
        O cassio diz ai a jussara jgmix que JESUS disse: que quem chamar o seu irmão de tolo.

        so se vc cassio for irmão dela.

        ai a jussara querendo distorcer a biblia para intimidar vc cassio.
        kkkkkkkkkkk

        pois o proprio JESUS chamou os fariseus de filhos do diabo, perversos, eles foram chamados de raça de viboras etc.

        KKKK a teologia dessa jussara jgmix e muiiiiiiiiito fraquinha.

        agora ela arrumou outro guru .

        kkkkk manda ele comprar um palito digno.

    2. dayana disse:

      Verdade é tanta babaquisse desses dois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, choro de rir de tantas bobagens!!!

      1. JGMIX disse:

        dayana

        engraçado que até agora vc foi incapaz de responder a pergunta biblica que lhe fiz num outro artigo…

        lá vc não deu risada não… vc fugiu mesmo!

        1. dayana disse:

          aonde vc fez? não vi ainda me fale que vou ve agora suas ipicrisisassssss kkkkkkkkkkkk

          1. dayana disse:

            ou então me fale aqui eu respondo!!

          2. stardust disse:

            se vc fugiu lá então tb vai fugir aqui.

          3. stardust disse:

            procure pois eu ja percebi que vc tá com tempo.

  10. jessiane disse:

    deu um show, precisamos de muitos Silás Malafaia nesse Brasil sem regras…

  11. Cássio disse:

    jgmix o pastor malafaia erra com certeza,mas faz muita mais que você e o seu pai Caio fábio! Acho que a teologia que você aprendeu, foi com o caio fabio!! E ela mexeu com a sua cabeça….

    1. JGMIX disse:

      cássio

      não sou seguidor de caio fábio, nem parente dele. quanto a silas malafaia me soa estranho vc o elogiar tanto, mas apesar disso, vc seguir fielmente a edir macedo a quem malafaia tanto critica.

      estaria o cássio sendo mais um vez controverso?

    2. $ilas disse:

      Engraçado.. Ele defende a liberdade de expressão quando quer criticar homossexuais, mas quando alguém questiona a obrigatoriedade do dízimo ele diz que “as pessoas que não fazem parte de nenhuma igreja evangélica não deveriam opinar a respeito do tema”… Seguindo sua prórpia linha de raciocínio, já que ele não é gay, não deveria opinar sobre o tema.
      Faz como eu, meu filho.. Não sou gay e tou pouco me lixando pra tudo que envolve o universo gay.

      “Malafaia respondeu dizendo que os dízimos e ofertas são dados por quem se sente à vontade para doar”… Como alguém, dentro de uma igreja vai se sentir a vontade para não doar se ele diz que quem não paga dízimo rouba à Deus?

      No mínimo esse senhor é contraditório…

  12. Ruth disse:

    Vi mais de uma vez a pergunta sobre quem pagou o implante, botox, e tintura do cabelo do pastor Silas, quem fez essa pergunta, se esquece que ele é profissional na vida secular também (psicólogo), além de escritor com diversos livros editados será que o dinheiro ganho com esse trabalho não daria para pagar? Apesar de não aprovar esse lado vaidoso em homens.

  13. lucia maria aderaldo disse:

    gostei, de toda entrevista parabéns pois e de pessoas autenticas e cincera que as pessoas e DEUS presiza isto e dom de DEUS

  14. Cássio disse:

    Agora filho estou falando do pastor silas, Tuas loucuras tá chegando perto da insanidade mental, presta atenção que você já tá ficando louco!! Silas,veldemiro,macedo,pra você nenhum é de Deus, queria saber pra você quem é de Deus? Deixa eu pensar!!!!!„ há seria o Caio fabio ? Será que eu acertei ? Você é uma Comédia..

    1. JGMIX disse:

      “Certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus. ” (I Coríntios 1:18)

  15. Lorena disse:

    Que ironia ne…Silas Malafaia falando que o governo nao tem que sustentar vagabundo em casa…logo ele que ficou MILIONARIO as custas de doaçoes de dizimos e ofertas e ocupa o 3 lugar entre os pastores mais ricos do Brasil …e muita hipocrisia pro meu gosto…

    1. JGMIX disse:

      lorena

      vc está certa… é mesmo muita ironia de malafaia… vc viu como ele defende ferozmente a herética teologia da prosperidade, esse verdadeiro fermento dentro das congregações evangélicas?

      vc lembra que ele disse que cada pastor na denominação que ele criou ” vitória em Cristo “, recebe no inicio no minimo R$ 4000,00 fora benefícios??? e alguns chegam a 20 mil ??

      pra que um pastor precisa receber 4000 ? claro que para justificar a teologia da prosperidade propagada por malafaia… e com certeza será pedido muito dizimos, ofertas e campanhas com dinheiro no envelope…

      Todo mundo sabe que a teologia da prosperidade só funciona pra quem ensina ela.

      silas malafaia não conhece aquela passagem que diz:

      ” Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.Tendo, porém, sustento, e com que nos vestirmos, estejamos com isso contentes.” ( 1 timóteo 6:6-8 )

      isso vc não FALA MALAFAIA.

      1. vai arrebentar disse:

        o jussara o apostolo paulo disse: TENDO .

        vc sabe o que significa isso?
        isso significa , se acontecer de ter so o de comer e o de vestir.

        isso e se acontecer, não quer dizer que o pastor ou seja la que for que pregue o evangelho seja obrigado a ter so o de comer e o de vestir.

        MAS VC E MUITO FRACA MESMO EM !!!

        Quer defender sua miseria, e preguiça de trabalhar usando a biblia.
        deixa de ser hipocrita
        jussara jgmix

        vc deve ter passado da hora de nascer ai ficou retardada .

          1. Lorena disse:

            Jgmix e exatamente isso pra um pastor que nao tem gasto nenhum pq e bancado exclusivamente pela igreja como alimentaçao …moradia…veiculos e tds os gastos que esse veiculo venha ter como gasolina e manutençao…precisa de um salario de 4000,00…salarios esse que no Brasil so ganha uma pessoa que estuda muito …(politicos nao conta pq sao outros safados que vive as custa do povo)…e por isso que quando sao expulsos ou saem seja la por qual motivo se revoltam…onde e que eles vao arrumar um emprego desses pra ganhar esse salario e tds esses benificios sendo que a maioria nem terminou o ensino medio…deixo bem claro que nao sou contra os dizimos e sim contra o mau uso deles e o enriquecimento ilicito desses lideres como B.Macedo…Valdomiro Santiago…Silas Malafaia…R R Soares…David Miranda…Estavao e Sonia Hernandes… e muitos outros menos famosos e como vc diz ai nesse estudo os dizimos e pra ser usado em prol dos necessitados…os irmaos mais carentes das proprias igrejas e nao e isso que vemos…

          2. STARDUST disse:

            LORENA

            o dízimo é um golpe dentro das igrejas, os lideres e pastores usam a farsa do dízimo para forçar os membros todos os meses dar religiosamente 10 por cento de toda sua renda. Mas no novo testamento não devemos observar malaquias 3:10 e sim 2 corintios 9:7.

            O cristão que frequenta uma congregação deve sim ajudar financeiramente com os gastos, pois há cobrança de agua,luz, etc, mas não deve ser usado o falso argumento dos dízimos, pois é uma mentira. Cristãos não estão obrigados a dizimar.

            o cristão não deve dizimar apoiado em malaquias 3:10 e sim ofertar por liberalidade em 2 corintios 9:7.

            curioso que mtas igrejas que usam a lei de moisés para recolher dízimos, não observa que na própria lei de moisés há mandamento para que os orfãos, estrangeiros e viuvas fossem beneficiarios dos dízimos que os levitas tomavam…

            Ao fim de três anos tirarás todos os dízimos da tua colheita no mesmo ano, e os recolherás dentro das tuas portas; Então virá o levita (pois nem parte nem herança tem contigo), e o estrangeiro, e o órfão, e a viúva, que estão dentro das tuas portas, e comerão, e fartar-se-ão; para que o SENHOR teu Deus te abençoe em toda a obra que as tuas mãos fizerem” (Deuteronômio 14:28-29)

            Essa parte da lei de moisés eles não observam… assim como na lei de moisés quem não entregava o dízimo era amaldicoado ( malaquias 3:9-11 ), os que não observavam os direitos das viuvas, estrangeiros e órfãos também eram amladiçoado:

            “Maldito aquele que perverter o direito do estrangeiro, do órfão e da viúva. E todo o povo dirá: Amém!” (Deuteronômio 27:19)

            engraçado que recolhem dízimos baseados na lei de moisés, mas não se vê os dizimos sendo usados para acudir os necessitados, que também tinham direito de usufruir dos dízimos recolhidos…

            é como o Senhor Jesus disse: “Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!” ( mateus 23:24)

            e dentro do novo testamento há mandamento de ajudar aos necessitados:

            ” Por isso, enquanto tivermos oportunidade, façamos o bem a todos, mas principalmente aos da família da fé. ” ( galatas 6:10 )

            e aí? essas igrejas que tomam dizimos segundo a lei de moises, estão também segundo a lei de moisés acudindo aos necessitados que batem a porta da igreja???

      2. d disse:

        e vc não gosta de dinheiro ne jgmi? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho dó dos que falam mal devem viver na miséria e adora viver na miséria!!

        ha pra lá hipocritas!! Deus não é Deus de miséria não, Ele ama seus filhos e querem que a gente comemos o melhor da terra!!!

    2. dayana disse:

      Ironia é vc falar oq não sabe!! cuide de sua vida, acho que é bem melhor!!!

      1. STARDUST disse:

        dayana

        por favor, qdo comentar cite a quem vc está dirigindo sua raiva, para que a pessoa possa responde-la.

        1. dayana disse:

          Pra vc que não équerido!!Ha não ser que vc se chame lorena, pois a resposta estar na linha do comentario dela!!

          To adorando isso aqui hehehe

          1. JGMIX disse:

            dayana

            sorte sua que foi pra lorena. percebi que se a gente apertar, vc se enrola.

            Mas a lorena é mais esperta que vc, já percebi isso faz tempo!

      2. Lorena disse:

        Dayna arronte e prepotente como o seu senhor Silas Malafaia…o que eu nao sei que vc tambem deve ser uma que o defende pq deve fazer parte disso tudo ai…da proxima vez pergunte primeiro se quero que vc comente nos meus comentarios …como vc sabe aqui e um site livre…se nao gosta que contestem o seu deus Malafaia va pro site dele onde tudo que ele diz e lindo…aqui tem que ter maturidade pra ficar se vc nao tem volte para la…se ficar comente como uma adulta e nao como uma menininha que fica com raiva de todo mundo que fala mau do papai ta…apesar que de menininha vc nao deve ter nada…entao menos ta…chegou agora e ja quer sentar do lado da janelinha e…eu nao sou os rapazes aqui que por eduçao deixa passar as ofensas que vc faz a eles viu e mais tem mais costumo tratar crianças como criança…se vc se comportar como uma vai ser tratada por mim como tal…e te garanto vc nao vai gostar nada

        1. STARDUST disse:

          lorena

          essa dayana tá com jeito de ser da iurd… jeito de falar… se não for, deve ter passado pela iurd…

          e ainda idolatra malafaia…

          só para sua informação dayana… sabia que esse mesmo estudo bíblico que desmascara o dízimo que vc criticou, eu tentei coloca-lo nos comentários do site do malafaia e eles não liberaram?

          E porque?

          porque sabem que é um grande cala boca nesse ensino erroneo de dízimos… seu lider malafaia não quis nem saber de permitir de publica-lo…

          logo, malafaia tem sim o que esconder e não aguenta ser biblicamente confrontado.

        2. dayana disse:

          HUAI AQUI NÃO ´LIVRE? HEHEHEHEH
          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          EU COMENTO OQ EU QUERO!!!!
          SE NÃO GOSTOU EXPRERIMENTE APAGAR HEHEHEEHEH

          1. Lorena disse:

            ok dayana criançona vamos brincar entao…so nao esquecendo que a unica coisa que criança quer e chamar atençao…agora eu so nao descobri ainda de quem vc quer chamar a atençao rsr…do starsturd sera kkkk… pq se ofendeu tanto com meu comentario vc tambem vive as custas de dizimos e ofertas ou esta doidinha para casar com um vive…afinal quem nao que uma vida mansa ne…pq agora e moda a mulher quando nao ta engravidando pra ganhar pensao ta casando com pastor kkkkkk … quer dizer eu mesma gosto de ser independente … esse negocio de ser esposa de pastor e estar sempre sendo humilhada e sendo tratada como um nada pela maioria desses pastores nao e comigo nao…principalmente pelos seus lideres como ja vi em um dos videos que o jgmix postou o Macedo tratando um esposa de pastor pior que uma vadia…entao vai responder ?

  16. JGMIX disse:

    ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

    1. Leonardo Silva disse:

      Isso me faz lembrar um comentário que li, de R.N.Champlim: “Só o fato de ver crentes discutindo se dar miseráveis 10% da renda é obrigatório, já demonstra a precariedade da espiritualidade dos mesmos.”

      1. stardust disse:

        e lendo seu comentário vejo que o ditado “crentes não leem a biblia pois preferem creer nos pastores” é mais que verdadeiro.

    2. dayana disse:

      Duvido se alguém leu tudo isso!!
      muita coisa de uma pessoa que passa o dia falando mal dos outros!
      eu prefiro ler a Biblia e não opinião de quem quer fica julgando em vez de pregar a palavra de
      Deus!!

      20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é MENTIROSO. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?

      E FICARAM DE FORAS OS MENTIROSOS!!!

      1. stardust disse:

        muitos leram esse estudo. E muitos ainda o lerão fq tranquila… A quem eu odeio pra vc citar esse versículo? Feio mentir viu… Ah… Quem mente fica de fora? Então vc está fora.

        1. dayana disse:

          Se vc não odeia pq fala tanto mal dos pastores e das igreja?
          me explica isso não é ódio?

          cuidado homem por causa de vc muitos estão deixando de servi a Deus!!

          1. STARDUST disse:

            isso é sua opinião.

            várias pessoas já testemunharam aqui que meus comentários pautados na palavra de Deus as fizeram ver coisas que não viam antes…

            não sei se vc é nova nos comentários, mas comento aqui há 5 meses e sempre procurei usar a biblia contra os ensinos heréticos da iurd e outras…

            pesquisa aí os comentários antigos, em artigos recentes e veja vc mesma.

            ah, e mta gente hj odeia o evangelho por causa da iurd… nunca ninguém disse que não seria cristão por minha causa, mas não podemos falar o mesmo de seu lider edir macedo.

          2. Cássio disse:

            dayana, primeiro: ainda não sabemos o que o jgmixsrtusd é!!!! então pedimos carinhosamente que não o chame de homem… Grato pela atenção!!

          3. STARDUST disse:

            dayana

            mas pelo menos já sabemos que o cássio é controverso e não conseguiu responder ao desafio que lhe fiz…

            esse cássio e sua iurd…

  17. Alex disse:

    Não perdi meu tempo em assistir isso. Assisti a um outro canal.

  18. Cássio disse:

    Na realidade o jgmix é contra o evangelho no brasil,Sendo assim, ele fica distorcendo a biblia para os pertubados que está atraz do evagelho facil se perderem! hehehe… Quero ver o jgmix pregando a palavra de Deus !! Ou na realidade o objetivo do jgmix é confundir os incausto…hehehe

    1. stardust disse:

      na vdd cássio como iurdiano que é,após ser desmascarado e ficar sem argumentos parte para mentiras… Iurdiano fugindo em 3…2…1…

      1. Cássio disse:

        maria mudou de nome? agora vc se chama stardust? que aconteceu hein, te forçaram foi? Kkkkkk

        1. dayana disse:

          Vamos la STARDUST FUGINDO 3…..2…1 FUGIU KKKKKKKKKKKK

          1. STARDUST disse:

            Dayana

            quem foge é vc… fiz uma pergunta desde seu primeiro comentário aqui e até hj vc não respondeu… fugiu sem fazer cerimonias…

            se bem que eu não esperava muito de vc…

            dayana fugindo em 3…2….1…

  19. Buscacio disse:

    Primeiro, quero parabenizar o Ratinho, como apresentador, demonstrou independência e imparcialidade, sem se preocupar em perder ou ganhar audiência, atitude coerente e admirável,
    merecedora de elogios!
    Dizer ainda, que é de uma idiotice e imbecilidade assistir alguns “crentes” se atacando enquanto o diabo bate palmas e usa seus seguidores para nos atacar, será que vcs não aprenderam ainda que a união nos fortalece e a divisão enfraquece! Enquanto isso, o diabo fica usando os seus seguidores para tentar nos intimidar, a exemplo do Jorge Vinícius que coloca a Bíblia como foto, e numa pergunta tão desprezível que não merecia nem resposta, mas já que temos que amar a todos, inclua-se também os ignorantes e hipócritas, ai vai querido, é simples: quem trabalha é digno do seu salário, e o Silas escreve e vende muiiiiitos livros. Agora, vc entende o que de Bíblia? Já que vc está se utilizando de uma foto da Bíblia Sagrada vai procurar entender um pouco Dela, quem sabe escreve algo menos deprimente!

  20. Buscacio disse:

    Primeiro, quero parabenizar o Ratinho, como apresentador, demonstrou independência e imparcialidade, sem se preocupar em perder ou ganhar audiência, atitude coerente e admirável, merecedora de elogios!
    Dizer ainda, que é de uma idiotice e imbecilidade assistir alguns “crentes” se atacando enquanto o diabo bate palmas e usa seus seguidores para nos atacar, será que vcs não aprenderam ainda que a união nos fortalece e a divisão enfraquece! Enquanto isso, o diabo fica usando os seus seguidores para tentar nos intimidar, a exemplo do Jorge Vinícius que coloca a Bíblia como foto, e numa pergunta tão desprezível que não merecia nem resposta, mas já que temos que amar a todos, inclua-se também os ignorantes e hipócritas, ai vai querido, é simples: quem trabalha é digno do seu salário, e o Silas escreve e vende muiiiiitos livros. Agora, vc entende o que de Bíblia? Já que vc está se utilizando de uma foto da Bíblia Sagrada vai procurar entender um pouco Dela, quem sabe escreve algo menos deprimente!

  21. stardust disse:

    aviso: devido solicitação a partir de hj o comentarista JGMIX estará deixando de usar este nick, passando a utilizar o nick “STARDUST”.

    1. clamando disse:

      e por que não jussara, porque poeira das estrelas ou estrela caida?

      1. stardust disse:

        stardust = poeira de estrela. Nada a ver com estrela cadente (falling star)

        1. clamando disse:

          veja o filme britanico stardust a estrela cadente de 2007,, entendes, como diria o rei porque não te calas heheh

          1. STARDUST disse:

            clamando

            stardust significa poeira de estrela… estrela cadente é falling star… se vc baseia a sua tradução num filme eu até entendo, pois vc baseia a sua fé numa fábula de um sapo na panela…

            graças a Deus usei a biblia e fiz vc engolir o sapo de sua fábula… foi indigesto não foi?

          2. clamando disse:

            da mesma forma que te baseias em destruir matar e roubar igualzinho teu mestre caido, e isto não é fabula é realidade, e só ver quem voce amelheia ladrões gays e ateus, logo usando as palavras de meu senhor JESUS disme com quem tu andas e te direi quem és…agora ficou simples e não é fabula, e por falar em Cristo, e na palavra estopu esperando voce me mostrar na bíblia o texto que conta onde jacó pagou seu voto com DEUS e deixou de ser ladrão e enganador, outra coisa remendos e respostas vazias ja não servem mais, prove o que voce tem dito…mas tenha em mente que jacó teve de pagar seu voto, pois DEUS não faz aliança com falsos malandros e muito menos enganadores e ladrões.

          3. STARDUST disse:

            clamando da safadezas

            quem disse que jacó dizimou ao anjo foi vc… cabe a vc explicar essa heresia…

          4. clamando disse:

            EU JA O FIZ E COM SAPIENCIA E BELA INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS JA VOCE DISSE QUE ESTOU ERRADO RIU ESCARNECEU MAS NÃO DIZ ONDE O FATO SE DEU QUE JACÓ PAGOU SEU VOTO,LOGO FUGINDO DA VERDADE MANIPULANDO OU COMO SEMPRE PULANDO NÉ SAPINHA

          5. stardust disse:

            mostrar na biblia onde vc viu jacó dando dizimo ao anjo vc não mostrou… Só enrola… Engole mais esse sapo clamando das safadezas e das fábulas…

  22. dayana disse:

    FAÇA MELHOR, ME PERGUNTE AQUI!!
    SE QUISER!! HEHEHE

    1. stardust disse:

      ah não… Vc fugiu lá e mente aqui… Ddixa quieto…

      1. dayana disse:

        Fugi não serio eu fiz tanto comentários que nem lembro qual artigo!!
        mais estou a sua disposição!!!
        vejo que vc tenta servi a Deus!!

        1. STARDUST disse:

          dayana

          se vc não consegue lembrar dos seus comentários, com certeza nem vc mesma está acreditando que eles são uteis…

          ainda mais o povo deste site.

          1. dayana disse:

            vC TA ACHANDO VIVE LENDO HEHEHEH

          2. STARDUST disse:

            dayana

            eu leio de tudo, e lembro do que é util… se eu não lembro dos seus comentários, imagina se são proveitosos…

            ” Examinai tudo. Retende o bem.” ( 1tessalonicensses 5:21 )

  23. dayana disse:

    jmix ou stadur posso lhe fazer uma pergunta meu irmão?
    pq vc odeia tanto a igreja universal, os pastores famosos?
    me explica mais sem muito texto!!

    1. STARDUST disse:

      dayana

      me chame stardust.

      eu não odeio a universal nem os pastores famosos… essa alegação de “ódio” é sempre um pretexto dessa turma para fazer parecer que são vitimas de perseguição religiosa… odiar é querer o mal, querer a morte… eu falei algo desse tipo?

      Percebi que vc não gosta de texto longo, ( então com certeza vc jamais leu a biblia toda ), então vou citar um versículo rápido pra ver se vc se orienta:

      ” Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? – diz o SENHOR Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva? ” (Ezequiel 18:23)

      mais direto, impossível!

      1. dayana disse:

        Não gosto de ler seus texto longos pq já sei que tem muitas besteiras!!
        agora ler a BÍBLIA TODOS OS DIAS!! E TODA!! MAIS AINDA PRECISO DE MAIS LEITURAS POIS PERECEMOS POR NÃO CONHECER AS ESCRITURAS!!

        1. STARDUST disse:

          dayana

          vamos ver a sua contradição…

          não gosta de ler textos longos pois diz tem muitas besteiras, e prefere ler a bíblia… mas no meu estudo vc que lê tanto a biblia não foi capaz de apontar biblicamente UM único erro diante das Escrituras…

          Vc tem lido mesmo a bíblia, minha filha?

          1. dayana disse:

            Não gosto de ler seus textossssssssssssssssssSEUSSSSSSSSSSSSSS

            Vc SÓ PROFERE PALAVRAS RUINS, EU QUE NÃO PERCO TEMPO!!!

            VEJO ODIO EM SUAS PALAVRA FILHO, Deus não se agrada em pessoas que ficam julgando!!

            Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha. MT 12:30

          2. STARDUST disse:

            dayana

            vc não lê meus textos pq vc não quer se libertar da religiosidade.

            vc diz que vc ódio em meus textos… ora… vc diz que não podemos julgar e contrariando seu ensino me julga? vc é uma hipocrita, pois alivia malafaia e outros mas critica os que denunciam as heresias que eles cometem…

            2 pesos e 2 medidas, minha filha???

    2. clamando disse:

      É ESTRELA CADENTE DIGA PORQUE ME PERSEGUES….DURO PARA TI É RECALCITRAR CONTRA OS AGUILHÕES…RESPONDA PORQUE ME ODEIAS JUSSARA, SE É PORQUE FUI DURO EM TI , MAS É PORQUE PENSEI QUE FOSSE HOMEM E NÃO MULHER….

  24. dayana disse:

    se vc quiser me falar eu respondo se não fica ai chupando dedo!!heheheh

    1. STARDUST disse:

      dayana

      cabe a vc procurar e responder. vc teve sua chance, mas preferiu fugir… volte lá e responda.

      impressão minha ou estou errado a estar vendo em vc traços do DNA da iurd?

      1. dayana disse:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
        Pra seu governo é impressão!!

        Eu não vou com a cara da universal ,mais conheço muitas gente de lá que realmente estão preocupados com a obra de Deus!!
        Tem muitas é claro, não só a universal que só querem dinheiro, mais nem por isso fico julgando ou falando mal, muitas pessoas vão ali pra buscar a Deus!!
        Nãos se Preocupe Jmidx Deixa Deus Julgar!!!

        1. STARDUST disse:

          dayana

          sim, tem pessoas boas na iurd, e sérias, mas com certeza não é da liderança que só quer $$$$$$$

          Com certeza vc bate nessa tecla de que não devemos julgar… e se baseia no texto de mateus 7… mas Jesus vivia julgando e criticando a hipocrisia dos fariseus, que eram os religiosos de sua época…

          Jesus pecou?

          1. dayana disse:

            E VC É jESUS?
            MENINO OU MULHER CUIDADO!!!
            Jesus veio pregar o amor e não a contenda que vc vive pregando, muitos deixaram de servi a Senhor por sua causa!!!
            MAIS AÍ DE VC QUE DARA CONTAS DAS ALMAS PEDIDAS!!!
            VC ASSIM COMO O bISPO MACEDO DARÃO CONTA DAS ALMAS DOS PEQUENINOS!!

            JÁ BRINQUEI DEMAIS AGORA EU VOU FALAR SÉRIO:
            A PALAVAR QUE O SENHOR ME DAR É ESSA PRA VC PARE DE ESPALHAR AQUELES QUE ESTÃO NA PRESENÇA DE DEUS!!!

          2. STARDUST disse:

            kkkkkkkkkkkk

            parece que serviu pra vc o ensino… kkkkkkkkkkkkkkk

            agora quem está rindo sou eu! kkkkkkkkkkkkkkkkk

            é sempre assim… é só levar uma surra de bíblia que quer vir falar sério…

            e de quebra, desafio vc a mostrar na bíblia aonde estou falando algo errado…

            se vc puder é claro… kkkkkkkkkkkkkk

  25. dayana disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKK VERDADE VAI QUE UMA BICHONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KAR AME DIVIRTO DEMAIS AQUIIIIII!!!

  26. dayana disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKK VERDADE VAI QUE UMA BICHONA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KAR AME DIVIRTO DEMAIS AQUIIIIII!!!

  27. dayana disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK MAIS APERTADO QUE ISSO?

    IMPOSSIVEL JMIX, SSTSTSTSTURTE KKKKKKKKKKKKKKKKKK
    NEM TEM CORAGEM DE COLOCAR SEU PROPIO NOME!!! HEHEHEHE
    ADORO SUA ATENÇÃO!!!

    1. STARDUST disse:

      dayana

      to em horário livre. então medite nisso:

      CONHEÇAM AGORA, O TIPO DE GENTE QUE QUER QUE VC CONTINUE DIZIMANDO… ALÉM DO DÍZIMO SE RUMA MENTIRA PARA ARRANCAR DINHEIRO DAS OVELHAS DESAVISADAS ELES ACRESCENTAM ATÉ COISAS QUE A BÍBLIA NÃO RELATA, VEJA O AUTO INTITULADO PASTOR PRESIDENTE CLAMANDO, NUM COMENTÁRIO DISTORCENDO A BÍBLIA NA CARA DURA:

      artigo: Pastor Silas Malafaia rebate críticos que reprovam sua aproximação com a Globo: “Televisão não é de Deus nem do diabo; depende de quem a usa”.

      clamando disse: 10 de abril de 2013 ás 5:39 pm

      Quem conhecemos que é assim a não ser DEUS, e em troca este deu a abraão pão e vinho, que simboliza o CRISTO, e este paulo dis aos hebreus que ele é fiador de melhor aliança, da mesma forma jacó deu os seus dizimos a um anjo, o qual eles lutaram durante toda madrugada, com certeza após saudar sua divida com DEUS o anjo disse , já não mais te chamará enganador ou jacó e sim israel.

      JGMIX RESPONDE: clamando… pare de distorcer a bíblia! aonde jacó deu dízimo pro anjo??? vamos ver o texto bíblico real: ”

      ficando ele só; e lutava com ele um homem, até ao romper do dia.Vendo este que não podia com ele, tocou-lhe na articulação da coxa; deslocou-se a junta da coxa de Jacó, na luta com o homem.Disse este: Deixa-me ir, pois já rompeu o dia. Respondeu Jacó: Não te deixarei ir se me não abençoares.Perguntou-lhe, pois: Como te chamas? Ele respondeu: Jacó.Então, disse: Já não te chamarás Jacó, e sim Israel, pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens e prevaleceste” (Gênesis 32:24-28)

      E aí, clamando? vc não tem temor não? em sua defesa em favor de dízimos vale até adulterar a palavra de Deus??? aonde vc viu nesse texto jacó entregando dízimos para o anjo??? O diabo, a quem vc serve é que distorce a bíblia, seu fariseu!!!

      isso foi originalmente postado em 10 de abril, e até hj, 12 de maio, o “pastor-presidente clamando” não teve coragem de responder…

      E porque esse falso profeta, não respondeu?

      pq foi biblicamente confrontado e desmascarado. A bíblia calou esse mentiroso.

      Esse é o tipo de “homem de Deus’ que quer que vc dê dízimos, que não se importa nem em distorcer a palavra de Deus em nome do dinheiro fácil!

      clamando fugindo em 3…2…1…

      1. Cássio disse:

        As dez mentiras do jgmixrtusd
        1 ele não é homem.
        2 tá doido de pedra.
        3 não é mulher.
        4 ninguém sabe o que ele é
        5 eu acho que é uma mulher.
        O resto eu falo depois hehehe..

        1. dayana disse:

          KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
          GOSTEI!!!! HEHEHEHEHE!!!!
          ELE FICA QUERENDO QUE NINGUEM DE O DIZIMO!!!

          EU DOU POQUE EUUUUUUUUUUUUUUUUU QUEROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO
          O DINHEIRO É MEU E EU FAÇO OQ EU QUISER!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          HEHEHEHEH

          1. STARDUST disse:

            edir macedo, silas malafaia, valdemiro e outros agradecem por vc ajuda-los a serem ricos enquanto vc paga para sustentá-los.

            no final quem ri são eles, cássiodayana.

          2. vai arrebentar disse:

            e o que vc tem haver com isso o stantart jgmix jussara.

            SE ELE ENRIQUECEM COM NOSSO DINHEIRO O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?

            VC ESTA COM INVEJA? ta querendo um pouquinho do nosso dinheiro?

            VAI TRABALHAR DESOCUPADA.
            POIS QUEM TRABALHA E GANHA DINHEIRO TEM O DIREITO DE FAZER O QUE QUISER COM ELE.
            isso e direito de quem trabalha.

            so que vc não trabalha e por isso quer ter o direito de mandar no dinheiro dos outros.

          3. STARDUST disse:

            e se eu quiser falar a vdd sobre dízimos quem vai me impedir? Pq meus comentários te incomodam tanto? Certamente vc é um dos que se beneficiam desse sistema religioso e ver o povo sendo alertado dessa mentira pode ser perigoso ao seu emprego na empresa.

      2. clamando disse:

        jussara ou jgmix ou pai das safadesas ou mãe das malandragens ou nic sei la qual nome, eu provei mostrei literalmente onde jacó deixou de ser enganador malandro e passou a saer israel ao contrario voce falou falou repete repete mas não diz nada, veja bem da mesma forma que voce quer que a bíblia traga um livrom caixa para provar que abraão sempre deu dizimos e não só dos despojos, da mesma forma com jacó, com davi salomão e todos os outros então voce que diz que basta um pingo para bom entendedor, fugiu do assunto e não provou onde jacó pagou seu voto vamos fale……mas veja não enrole lembrando que DEUS não chama ladrões nem enganadores nem mentirosos para sua obra e por isto que voce esta fora dela, então como um cara que não cumpriu seu voto ladrão enganador virou o pai das nações pai das doze tribos do povo que é lçiteralmente povo de DEUS……….JUSSARA JGMIX NICK PAI DAS SAFADESAS MÃE DAS MALANDRAGENS E AGORA STARDUST OU POEIRA DAS ESTRELAS OU ESTRELA CADENTE OU SATANAS RESPONDA TEU COMENTARIO USANDO A BÍBLIA E DIGA ONDE JACÓ PAGOU SEU VOTO………… TODOS FUGINDO 3…..2…..1…..

        1. STARDUST disse:

          clamando

          quem disse que jacó deu dízimo ao anjo foi vc, e até agora vc não respondeu de onde tirou essa baboseira. A bíblia afirma que abraão deu dízimo dos despojos daquela guerra que ele venceu ( hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza que ele já possuia antes disso. O dízimo de abraão na vdd foi pagamento de imposto, pois melquisedeque além de sacerdote era rei de salém, e veio tomar esse imposto de Abraão. Os 10 % de abraão não tem nada a ver com o dízimo obrigatório da lei de moisés.

          davi e salomão estavam debaixo da lei de moisés e deveriam sim ser dizimistas. até que engim vc falou algo de acordo com a Palavra.

          agora tá dificil de vc achar aonde jacó deu dizimo ao anjo… e como não acha apela para o artificio dos seus amigos de iurd… mentir e perseguir… mas sempre boto vc e seus amigos da iurd pra correr…

          clamando fugindo em 3…2…1…

          1. clamando disse:

            que pena jussara trocou mais uma vez de nick mas a ladainha é a mesma, eu falei e provei, voce contrariou e não provo nada, diga que DEUS faz aliança com ladr~es e embusteiros, diga de uma vez rasguem a bíblia… fuja fuja sempre da verdade jussara e sera prisioneira de satanas, encare ela e ela te libertara, sei da tua magoa que colocvaram teu marido o roque para fora com uma mão na frente e outra a atras , mas isto não é motivo para brigar com DEUS. ok…seja feliz da melhor maneira

  28. ANGELA CORDEIRO disse:

    CUIDADO MINHA GENTE,COM AS FALACIAS, A BÍBLIA DIZ QUE O POVO SOFRE, POR FALTA DE CONHECIMENTO, E DIZ TAMBÉM QUE NO FINAL DOS TEMPOS, O AMOR DE MUITOS SE ESFRIARIA E AUMENTARIA A INIQUIDADE, O QUE QUER DIZER TAMBÉM A INCREDULIDADE. E NÃO SE ESQUEÇAM QUE ESTA ESCRITO: QUE O DIABO VEIO PARA ROUBAR,MATAR, E DESTRUIR, E DESVIAR A MUITOS, E AOS INCRÉDULOS,E IN-CONHECEDORES DA PALAVRA. MUITO CUIDADO, POIS O MEU CONSELHO É. QUE ANTES DE FALAR, ESCREVER E EMITIR OPINIÕES PARA QUE OUTROS LEIAM, SE USE PELO MENOS CRITÉRIO, POIS NÃO SE PODE FALAR EM NOME DOS OUTROS, OU POR PALAVRAS NA BOCA DOS OUTROS TAMBÉM, EU SUGIRO A TODOS CONHEÇAM PRIMEIRO ANTES DE EMITIR OPINIÕES, POR QUE ATRAVÉS DESSAS SUAS OPINIÕES SEM O DEVIDO CRITÉRIO E SEM O DEVIDO CUIDADO, PODEM SIM LEVAR A MUITOS PRO INFERNO, E PECAR CONTRA DEUS E O ESPIRITO SANTO, E AI AMIGOS NÃO TEM PERDÃO. AS VEZES SOFREMOS POR QUESTÕES DE MASOQUISMO, CRIAMOS A NOSSA TEMPESTADE, E QUANDO VEM A CHUVA COM RAIOS E TROVÕES AI NÃO AGUENTAMOS COMEÇAMOS A CHORAR. E AINDA, AQUILO QUE O HOMEM PLANTAR, ELE VAI COLHER. E ISSO VALE PARA TODOS NÓS. A BÍBLIA TA AI, PARA: SER LIDA, ENTENDIDA,E SER GUARDADA DENTRO DO CORAÇÃO E SEGUIDA COMO O LIVRO DE REGRA, CONDUTA E FÉ, NÃO PARA SER DISCUTIDA, JULGADA O QUE ESTA CERTO OU ERRADO, CADA UM TENHA SEU PRÓPRIO CONHECIMENTO, E NÃO INDUZAM O SEU ENTENDIMENTO A OUTRAS PESSOAS,. ENCERRO AQUI DIZENDO SÓ MAIS UMA COISA, A BÍBLIA DIZ QUE SÓ HÁ UM JUIZ E LEGISLADOR, A ELE É DADO O PODER DE JULGAR TUDO E TODAS AS COISAS, ALEM DISSO ESTA ESCRITO QUE A NÓS SÓ CABE O CONHECIMENTO DA QUILO QUE DEUS NOS DEIXOU PARA CONHECER, E AS DEMAIS COISAS NÃO NOS PERTENCE O CONHECIMENTO.

  29. dayana disse:

    O temor do SENHOR é a instrução da sabedoria, e precedendo a honra vai a humildade.
    Provérbios 15:33

    Estou saindo mais segUnda eu volto!!! Obrigada JMIX OU SEI LÁ RSRSRSRS, FAZER MINHA TARDE MAIS DIVERTIDA!!! aQUI NO TRABALHO NÃO TINHA NADA PRA FAZER!!!
    EM BREVE RESPONDEREI OUTRAS OFENSAS!!

  30. Cássio disse:

    maria das dores “jgmix é claroa” vc quer dizer que meu nome é dayana ?? Kkkkk tô falando que vc tá ficando doido, ou doida ..!!

    1. dayana disse:

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK OI CASSIO DAYANA PRAZER EU NÃO SABIA QUE VC ERA EU!!

      1. Cássio disse:

        Tô falando dayana,o Caio fábio mexeu com a cabeça desse doido do jgmix..hehehe

        1. STARDUST disse:

          pastor hitler é informado que o povo tá lendo bíblia

          http://youtu.be/LwEixXM_FCE

      2. JGMIX disse:

        o espírito é o mesmo

        1. vai arrebentar disse:

          o stardust, jussara, jgmix,
          ou qual vai ser o seu proximo nome de guerra.

          VC ESTA DISTORCENDO A BIBLIA PORQUE O PROPRIO APOSTOLO PAULO DISSE: A FÉ QUE TENS TENHA PARA TI MESMO, BEM AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA NO QUE PRATICA.

          pronto quem tem fé para devolver dizimos que devolva, e pronto.

          AGORA VC QUER MANDAR NO ESTILO DE FÉ DAS PESSOAS?

          SE EU QUISER FAZER UM VOTO A DEUS DE DEVOLVER 10% DE TUDO O QUE VIER NA MINHAS MÃOS O RESTO DA MINHA VIDA, O QUE VC TEM HAVER COM ISSO? PORVENTURA E VC QUE TRABALHA NO MEU LUGAR?
          QUEM FOI QUE TE DEU AUTORIDADE PARA ME DIZER O QUE DEVO FAZER OU NÃO COM O MEU DINHEIRO?
          QUEM FOI QUE TE DEU AUTORIDADE PARA DIZER QUANTOS PORCENTO DEVO DA NA IGREJA?
          E SE EU QUISER FAZER UM VOTO COM DEUS DE DAR 20% DO MEU DINHEIRO TODO MÊS O RESTO DA MINHA VIDA O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?
          QUEM TE DEU AUTORIDADE PARA DIZER AS PESSOAS O QUANTO ELAS PODEM OU NÃO PODEM DAR?

          E SE POR VENTURA EU QUISER ENSINAR A MINHA FAMÍLIA, E AMIGOS A FAZER O QUE FAÇO, O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?

          CUIDA DA SUA VIDA, VA TOMAR BANHO, NA SODA PRA VER SE LAVA A SUA CABEÇA PERTURBADA.

          VC FICA AQUI O DIA TODO QUERENDO MANDAR NO DINHEIRO DOS OUTROS, DEIXA DE SER ESTÚPIDO.
          SE TOCA, VC ESTA FAZENDO PAPEL DE PALHAÇA, QUERENDO MANDAR NO DINHEIRO DOS OUTRO.
          ISSO PORQUE VC NÃO TEM AI QUER MANDAR NO DOS OUTROS.

          GENTE DERROTADA NÃO E FACIL.

          1. STARDUST disse:

            e se eu quiser falar a vdd sobre dízimos quem vai me impedir? Pq meus comentários te incomodam tanto? Certamente vc é um dos que se beneficiam desse sistema religioso e ver o povo sendo alertado dessa mentira pode ser perigoso ao seu emprego na empresa.

          2. dayana disse:

            Ta certo quem tem fé que devolva!!!

            E EU GRAÇAS A DEUS DEVOLVO COM PRAZER, PQ 10% NÃO É NADA DO QUE DEUS NOS DÁ!!

            agora se o homen estar estar roubando: AI DELE, pq prestará conta a Deus e não aos homens!!

  31. dayana disse:

    Quem disse que meu dinheiro vai p/ o Valdemiro?
    hoooo meu querido meus dizimos vai para missões e família do nordeste!!!

    Me poupe JMIX, vc nunca vai ganhar almas para o reino de DEUS FALANDO MAL DE DIZIMO E DE IGREJA!!!

    1. STARDUST disse:

      dayana

      então seu dinheiro vai pro macedo e pro malafaia, já que vc não ajuda valdemiro não é?

      ” não ganhar almas pro reino de Deus falando mal de dízimos e de igreja?”

      E quem disse que o reino de Deus está numa igreja?

      ” o reino de Deus está dentro de vós.” ( lucas 17:21 )

      o reino de Deus tem a ver com dízimos?

      ” Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo. ” ( romanos 14:17 )

      Jesus anunciava o reino de Deus… vemos ele recebendo dízimos e mandando abrir templos físicos a que chamam de igreja para isso?

      dayana fugindo em 3…2…1…

      1. dayana disse:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK FUGINDO JHAHAHAHAH COITADO DE VC NÃO ME CONHECE, MOÇA , MOÇA OU BICHONA?

        ANTES DE FALAR DE OUTRAS IGREJA FAÇA COMO VC FEZ NA IURD, PARTICIPE E PROCURE OS ERROS E VEJA PRA ONDE ESTÃO INDO OS DIZIMOS!

        AI QUEM SABE VC TERÁ RAZÃO!!

        1. STARDUST disse:

          dayana

          que linguajar… isso não é coisa de cristão… vc demonstra que por estar sem argumentos, apela para a baixaria… coisa feia de se fazer…

          “a boca fala do que está cheio o coração.” (mateus 12:34)

          parece que a surra de biblia já fez vc manifestar sua real natureza… é sempre assim… surge falando coisas boas, depois passa a perseguir os cristãos no site e depois qdo confrontado com a bíblia parte para as agressões pessoais e xingamentos…

          cansei de desmascarar falsos cristãos como vc. É só usar a bíblia!

          E dízimo não é mandamento para cristãos, isso é invenção dos pastores.

          1. Cássio disse:

            Tá falando o quer jgmix ? O teu coração estar cheio do quer? vc é contra o evangelho no país!! Só fala asneira, e ainda quer ter razão? E olha que algumas coisas que vc fala da iurd vc tem até razão! Mas vc já está ficando louco..Falar contra o dizimo mostra o quanto de apego vc tem ao dinheiro…esses seus discursos de evamgelho facil sem sacrificios sem dizimar mostra o quanto vc é doente !!! Vaí viver em israel desse jeito criança…..

          2. STARDUST disse:

            tomou as dores da dayana, cássio?

            ou seria cássiodayana?

            tudo o que falo da iurd está comprovado nos videos do youtube, e nas comparações com a bíblia. Muitos cristãos são contra o ensino e exigencia de dízimos, mas por medo de serem taxados de endemoniados, perdidos etc, preferem pagar e se calar…

            os pastores e lideres aproveitam que 80 por cento dos evangélicos nunca leram toda a biblia e usando versículos isolados empurram goela abaixo essa doutrina judaica como se fosse para os cristãos.

            por isso, desenvolvi o estudo, que aliás até hj, ninguém conseguiu ao menos contradizer um ponto, e olha que ele tem dez, já enviei para vários “entendidos” e nenhum me retornou…

            isso prova que realmente esse ensino não é biblico.

            Evangelho sem sacrifício… vamos ver na bíblia o que é sacrifício a luz do evangelho?

            ” Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional” ( romanos 12:1 )

            sacrifício… culto racional… entendeu pq eu sempre falo pra vc:

            PENSE CÁSSIO PENSE!!!

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

          3. vai arrebentar disse:

            o stardust, jussara, jgmix,
            ou qual vai ser o seu proximo nome de guerra.

            VC ESTA DISTORCENDO A BIBLIA PORQUE O PROPRIO APOSTOLO PAULO DISSE: A FÉ QUE TENS TENHA PARA TI MESMO, BEM AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA NO QUE PRATICA.

            pronto quem tem fé para devolver dizimos que devolva, e pronto.

            AGORA VC QUER MANDAR NO ESTILO DE FÉ DAS PESSOAS?

            SE EU QUISER FAZER UM VOTO A DEUS DE DEVOLVER 10% DE TUDO O QUE VIER NA MINHAS MÃOS O RESTO DA MINHA VIDA, O QUE VC TEM HAVER COM ISSO? PORVENTURA E VC QUE TRABALHA NO MEU LUGAR?
            QUEM FOI QUE TE DEU AUTORIDADE PARA ME DIZER O QUE DEVO FAZER OU NÃO COM O MEU DINHEIRO?
            QUEM FOI QUE TE DEU AUTORIDADE PARA DIZER QUANTOS PORCENTO DEVO DA NA IGREJA?
            E SE EU QUISER FAZER UM VOTO COM DEUS DE DAR 20% DO MEU DINHEIRO TODO MÊS O RESTO DA MINHA VIDA O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?
            QUEM TE DEU AUTORIDADE PARA DIZER AS PESSOAS O QUANTO ELAS PODEM OU NÃO PODEM DAR?

            E SE POR VENTURA EU QUISER ENSINAR A MINHA FAMÍLIA, E AMIGOS A FAZER O QUE FAÇO, O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?

            CUIDA DA SUA VIDA, VA TOMAR BANHO, NA SODA PRA VER SE LAVA A SUA CABEÇA PERTURBADA.

            VC FICA AQUI O DIA TODO QUERENDO MANDAR NO DINHEIRO DOS OUTROS, DEIXA DE SER ESTÚPIDO.
            SE TOCA, VC ESTA FAZENDO PAPEL DE PALHAÇA, QUERENDO MANDAR NO DINHEIRO DOS OUTRO.
            ISSO PORQUE VC NÃO TEM AI QUER MANDAR NO DOS OUTROS.

            GENTE DERROTADA NÃO E FACIL.

          4. STARDUST disse:

            e se eu quiser falar a vdd sobre dízimos quem vai me impedir? Pq meus comentários te incomodam tanto? Certamente vc é um dos que se beneficiam desse sistema religioso e ver o povo sendo alertado dessa mentira pode ser perigoso ao seu emprego na empresa.

          5. vai arrebentar disse:

            o stardust, jussara, jgmix,
            ou qual vai ser o seu proximo nome de guerra.

            VC ESTA DISTORCENDO A BIBLIA PORQUE O PROPRIO APOSTOLO PAULO DISSE: A FÉ QUE TENS TENHA PARA TI MESMO, BEM AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA NO QUE PRATICA.

            pronto quem tem fé para devolver dizimos que devolva, e pronto.

            AGORA VC QUER MANDAR NO ESTILO DE FÉ DAS PESSOAS?

            SE EU QUISER FAZER UM VOTO A DEUS DE DEVOLVER 10% DE TUDO O QUE VIER NA MINHAS MÃOS O RESTO DA MINHA VIDA, O QUE VC TEM HAVER COM ISSO? PORVENTURA E VC QUE TRABALHA NO MEU LUGAR?
            QUEM FOI QUE TE DEU AUTORIDADE PARA ME DIZER O QUE DEVO FAZER OU NÃO COM O MEU DINHEIRO?
            QUEM FOI QUE TE DEU AUTORIDADE PARA DIZER QUANTOS PORCENTO DEVO DA NA IGREJA?
            E SE EU QUISER FAZER UM VOTO COM DEUS DE DAR 20% DO MEU DINHEIRO TODO MÊS O RESTO DA MINHA VIDA O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?
            QUEM TE DEU AUTORIDADE PARA DIZER AS PESSOAS O QUANTO ELAS PODEM OU NÃO PODEM DAR?

            E SE POR VENTURA EU QUISER ENSINAR A MINHA FAMÍLIA, E AMIGOS A FAZER O QUE FAÇO, O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?

            CUIDA DA SUA VIDA, VA TOMAR BANHO, NA SODA PRA VER SE LAVA A SUA CABEÇA PERTURBADA.

            VC FICA AQUI O DIA TODO QUERENDO MANDAR NO DINHEIRO DOS OUTROS, DEIXA DE SER ESTÚPIDO.
            SE TOCA, VC ESTA FAZENDO PAPEL DE PALHAÇA, QUERENDO MANDAR NO DINHEIRO DOS OUTRO.
            ISSO PORQUE VC NÃO TEM AI QUER MANDAR NO DOS OUTROS.

            GENTE DERROTADA NÃO E FACIL. ,,,,

          6. STARDUST disse:

            iurdiano fugindo em 3…2…1…

          7. dayana disse:

            MINHA CORAÇÃO ESTAR CHEIO DE BICHONA ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            meu coração ta feliz com Jesus com tudo oq ele tem me feito!!
            Glória a Deus, eu sou fiel a Ele pq ele é fiel a mim, mesmo sem eu merecer!!

  32. Cássio disse:

    Eu creio que um dia tanto eu como o jgmix se converteremos ao cristianismo de verdade, porque tenho plena conciência que os dois estão perdidos hehehe… bom pelo menos eu tenho essa conciência.. Acho que o jgmix já está salvo e diria mais, que ele se acha santo….né não astrudes….

  33. Marcos Cezar Silva disse:

    de uma esplanaçao sobre 2cor.9

  34. Edson Souza disse:

    Video 18:32 “Que isso menina?” kkkkk rachei.

  35. vai arrebentar disse:

    FALA PARA MIM O QUE QUE É ISSO?
    STARDUST

    ISSO E NOME DE UM NOVO CAPETA?
    OU DE UM DEMONIO GREGO?
    OU DE UM MARCIANO?
    OU UM TRAVECO ENRUSTIDO?

    A ja sei !! E A JUSSARA JGMIX COM MAIS UM DE SEUS DISFARCES.

  36. stardust disse:

    iurd perdendo membros e record demitindo… Coincidencia?

    1. Helenito disse:

      Porque esse stardust, ou jgmix, só se preocupa com o dinheiro dos outros?
      E diga se de passagem, sem dinheiro no brasil, nao se tem nem uma net que presta!

      1. stardust disse:

        Helenito. Sei que a situação da satanica record deixa vcs iurdianos furiosos… Deus não está na record… E ontem eu desmascarei um falso ensino seu… Segue a correção do item 4 do seu “estudo”… Se devemos usar a fé inteligente, então devemos
        verificar se tal ensino que nos são trazidos como
        supostamente sendo bíblicos se realmente
        resistem a um exame mais apurado das
        escrituras. Existem muitos “estudos” que
        circulam na internet com aspecto de biblicamente fundamentado, mas que se revelam rasos ao
        menor questionamento… Exemplo: ” 4 – “Pouco com Deus é muito, e muito sem Deus
        é nada”: verdade ou mentira? MENTIRA: veja o que diz a Palavra de Deus: “O ladrão vem somente para roubar, matar e
        destruir; Eu vim para que tenham vida e a
        tenham em abundância.” João 10.10 ” OBSERVAÇÃO: esse ponto da contestação traz a baila a
        famigerada teologia da prosperidade, que tem
        sido um fermento ( entenda melhor lendo mateus
        16:11-12 ) dentro das igrejas evangélicas. Na
        nova aliança em Jesus não há nenhuma promessa
        de riqueza material aos seguidores de Cristo, e sim a promessa de ter suas necessidades
        supridas (Filipenses 4:19) e por fim a vida eterna.
        ( joão 3:16) Esse versículo de joão 10:10 “eu vim para que
        tenham vida e a tenham em abundância” tem
        sido largamente usado por falsos profetas e
        incautos que o distorcem e querem fazer parecer
        que o Senhor Jesus promete abundancia de bens
        materiais, mas é só lermos TODO O TEXTO do capitulo 10 de joão que vemos que Jesus falava
        claramente em vida eterna, e não de bens deste
        mundo: ” E DOU-LHES A VIDA ETERNA, e nunca hão de
        perecer, e ninguém as arrebatará da minha
        mão.” ( joão 10:28 ) Como os defensores da teologia da prosperidade
        podem usar a fala de Jesus: ” eu vim para que
        tenham vida e a tenham em abundância” ( joão
        10:10 ) para querer distorcer isso e falar que
        Jesus veio nos dar abundancia de bens materiais,
        se Ele próprio diz: ” a vida de um homem não consiste na
        abundância dos bens que ele possui ” ( lucas
        12:15 ) logo, ” vida em abundancia ” dita por Jesus em
        joão 10:10, nada tem a ver com abundancia de
        bens materiais e sim com a vida eterna ( joão
        10:28 ). Aos que ainda insistem nessa heresia da teologia
        da prosperidade, deixo ainda mais um texto: ” Mas é grande ganho a piedade com
        contentamento. Porque nada trouxemos para
        este mundo, e manifesto é que nada podemos
        levar dele.Tendo, porém, sustento, e com que nos
        vestir, estejamos com isso contentes. ” ( 1
        timóteo 6:6-8 ) sim. comprovadamente é verdade ” Pouco com
        Deus é muito, e muito sem Deus é nada ” ” Melhor é um prato de hortaliças onde há amor
        do que o boi cevado e, com ele, o
        ódio.” (provérbios 15:17) Irmãos, cuidados com esses “estudos” que se
        proliferam por aí. A maioria tem sérios erros
        doutrinários e não se sustentam após um exame
        das Escrituras. Fiquem com Deus!

        1. vai arrebentar disse:

          o stardust, jussara, jgmix,
          ou qual vai ser o seu proximo nome de guerra.

          VC ESTA DISTORCENDO A BIBLIA PORQUE O PROPRIO APOSTOLO PAULO DISSE: A FÉ QUE TENS TENHA PARA TI MESMO, BEM AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA NO QUE PRATICA.

          pronto quem tem fé para devolver dizimos que devolva, e pronto.

          AGORA VC QUER MANDAR NO ESTILO DE FÉ DAS PESSOAS?

          SE EU QUISER FAZER UM VOTO A DEUS DE DEVOLVER 10% DE TUDO O QUE VIER NA MINHAS MÃOS O RESTO DA MINHA VIDA, O QUE VC TEM HAVER COM ISSO? PORVENTURA E VC QUE TRABALHA NO MEU LUGAR?
          QUEM FOI QUE TE DEU AUTORIDADE PARA ME DIZER O QUE DEVO FAZER OU NÃO COM O MEU DINHEIRO?
          QUEM FOI QUE TE DEU AUTORIDADE PARA DIZER QUANTOS PORCENTO DEVO DA NA IGREJA?
          E SE EU QUISER FAZER UM VOTO COM DEUS DE DAR 20% DO MEU DINHEIRO TODO MÊS O RESTO DA MINHA VIDA O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?
          QUEM TE DEU AUTORIDADE PARA DIZER AS PESSOAS O QUANTO ELAS PODEM OU NÃO PODEM DAR?

          E SE POR VENTURA EU QUISER ENSINAR A MINHA FAMÍLIA, E AMIGOS A FAZER O QUE FAÇO, O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?

          CUIDA DA SUA VIDA, VA TOMAR BANHO, NA SODA PRA VER SE LAVA A SUA CABEÇA PERTURBADA.

          VC FICA AQUI O DIA TODO QUERENDO MANDAR NO DINHEIRO DOS OUTROS, DEIXA DE SER ESTÚPIDO.
          SE TOCA, VC ESTA FAZENDO PAPEL DE PALHAÇA, QUERENDO MANDAR NO DINHEIRO DOS OUTRO.
          ISSO PORQUE VC NÃO TEM AI QUER MANDAR NO DOS OUTROS.

          GENTE DERROTADA NÃO E FACIL.

          1. stardust disse:

            e se eu quiser falar a vdd sobre dízimos quem vai me impedir? Pq meus comentários te incomodam tanto? Certamente vc é um dos que se beneficiam desse sistema religioso e ver o povo sendo alertado dessa mentira pode ser perigoso ao seu emprego na empresa.

          2. clamando disse:

            foi o buck rogers ir para uma de suas viagens interplanetarias e ja apareceu outro astronauta, mas este realmente vive no mundo da lua hehehhe

        2. Helenito disse:

          E nao responde a pergunta !

      2. çç disse:

        Não tem nem um capitulo na bíblia que diz que devemos se curvar diante de outra coisa a não ser diante de Jesus.

    2. vai arrebentar disse:

      o stardust, jussara, jgmix,
      ou qual vai ser o seu proximo nome de guerra.

      VC ESTA DISTORCENDO A BIBLIA PORQUE O PROPRIO APOSTOLO PAULO DISSE: A FÉ QUE TENS TENHA PARA TI MESMO, BEM AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA NO QUE PRATICA.

      pronto quem tem fé para devolver dizimos que devolva, e pronto.

      AGORA VC QUER MANDAR NO ESTILO DE FÉ DAS PESSOAS?

      SE EU QUISER FAZER UM VOTO A DEUS DE DEVOLVER 10% DE TUDO O QUE VIER NA MINHAS MÃOS O RESTO DA MINHA VIDA, O QUE VC TEM HAVER COM ISSO? PORVENTURA E VC QUE TRABALHA NO MEU LUGAR?
      QUEM FOI QUE TE DEU AUTORIDADE PARA ME DIZER O QUE DEVO FAZER OU NÃO COM O MEU DINHEIRO?
      QUEM FOI QUE TE DEU AUTORIDADE PARA DIZER QUANTOS PORCENTO DEVO DA NA IGREJA?
      E SE EU QUISER FAZER UM VOTO COM DEUS DE DAR 20% DO MEU DINHEIRO TODO MÊS O RESTO DA MINHA VIDA O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?
      QUEM TE DEU AUTORIDADE PARA DIZER AS PESSOAS O QUANTO ELAS PODEM OU NÃO PODEM DAR?

      E SE POR VENTURA EU QUISER ENSINAR A MINHA FAMÍLIA, E AMIGOS A FAZER O QUE FAÇO, O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?

      CUIDA DA SUA VIDA, VA TOMAR BANHO, NA SODA PRA VER SE LAVA A SUA CABEÇA PERTURBADA.

      VC FICA AQUI O DIA TODO QUERENDO MANDAR NO DINHEIRO DOS OUTROS, DEIXA DE SER ESTÚPIDO.
      SE TOCA, VC ESTA FAZENDO PAPEL DE PALHAÇA, QUERENDO MANDAR NO DINHEIRO DOS OUTRO.
      ISSO PORQUE VC NÃO TEM AI QUER MANDAR NO DOS OUTROS.

      GENTE DERROTADA NÃO E FACIL. ,,,,,,,,,,,,

      1. STARDUST disse:

        e se eu quiser falar a vdd sobre dízimos quem vai me impedir? Pq meus comentários te incomodam tanto? Certamente vc é um dos que se beneficiam desse sistema religioso e ver o povo sendo alertado dessa mentira pode ser perigoso ao seu emprego na empresa.

        1. clamando disse:

          stardust ou poeira das estrelas ou estrela cadente este ultimo lembra muito a estrela que foi lançada sobre a face da terra chamada de satanas,, não seria voce por acaso..heheheh

  37. Dani disse:

    sao muitos que falam mal do Silas,mas ninguem quer fazer o trabalho evangelistico ke ele faz seja na tv ou fora dela ,nem dar a cara a bater pelo que cre,como ele faz..ninguem seja com dizimo ou dinheiro do proprio bolso,,sou contra pastor enriquecer usando o dizimo,mas nao tenho a mente fechada pra pensar ke pastor pra ser honesto tem ke morar em barraco e andar de bicicleta..

  38. vai arrebentar disse:

    o stardust, jussara, jgmix,
    ou qual vai ser o seu proximo nome de guerra.

    VC ESTA DISTORCENDO A BIBLIA PORQUE O PROPRIO APOSTOLO PAULO DISSE: A FÉ QUE TENS TENHA PARA TI MESMO, BEM AVENTURADO AQUELE QUE NÃO SE CONDENA NO QUE PRATICA.

    pronto quem tem fé para devolver dizimos que devolva, e pronto.

    AGORA VC QUER MANDAR NO ESTILO DE FÉ DAS PESSOAS?

    SE EU QUISER FAZER UM VOTO A DEUS DE DEVOLVER 10% DE TUDO O QUE VIER NA MINHAS MÃOS O RESTO DA MINHA VIDA, O QUE VC TEM HAVER COM ISSO? PORVENTURA E VC QUE TRABALHA NO MEU LUGAR?
    QUEM FOI QUE TE DEU AUTORIDADE PARA ME DIZER O QUE DEVO FAZER OU NÃO COM O MEU DINHEIRO?
    QUEM FOI QUE TE DEU AUTORIDADE PARA DIZER QUANTOS PORCENTO DEVO DA NA IGREJA?
    E SE EU QUISER FAZER UM VOTO COM DEUS DE DAR 20% DO MEU DINHEIRO TODO MÊS O RESTO DA MINHA VIDA O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?
    QUEM TE DEU AUTORIDADE PARA DIZER AS PESSOAS O QUANTO ELAS PODEM OU NÃO PODEM DAR?

    E SE POR VENTURA EU QUISER ENSINAR A MINHA FAMÍLIA, E AMIGOS A FAZER O QUE FAÇO, O QUE VC TEM HAVER COM ISSO?

    CUIDA DA SUA VIDA, VA TOMAR BANHO, NA SODA PRA VER SE LAVA A SUA CABEÇA PERTURBADA.

    VC FICA AQUI O DIA TODO QUERENDO MANDAR NO DINHEIRO DOS OUTROS, DEIXA DE SER ESTÚPIDO.
    SE TOCA, VC ESTA FAZENDO PAPEL DE PALHAÇA, QUERENDO MANDAR NO DINHEIRO DOS OUTRO.
    ISSO PORQUE VC NÃO TEM AI QUER MANDAR NO DOS OUTROS.,,,,

    GENTE DERROTADA NÃO E FACIL.

    1. STARDUST disse:

      e se eu quiser falar a vdd sobre dízimos quem vai me impedir? Pq meus comentários te incomodam tanto? Certamente vc é um dos que se beneficiam desse sistema religioso e ver o povo sendo alertado dessa mentira pode ser perigoso ao seu emprego na empresa.

    2. clamando disse:

      foi o buck rogers ir para uma de suas viagens interplanetarias e ja apareceu outro astronauta, mas este realmente vive no mundo da lua hehehhe

  39. STARDUST disse:

    ALERTA!!!

    OUÇAM MAIS UMA HERESIA DE EDIR MACEDO…

    nesse aúdio,ele diz a partir do minuto 0:36 que ” todos os templos quaisquer que sejam e suas religiões estarão se curvando perante o templo de salomão”…

    edir diz que a idéia de construir o “templo de salomão” veio do Espírito Santo… agora a pergunta… Se a idéia para levantar esse “templo de salomão” veio do Espírito Santo porque na bíblia que o próprio Espírito Santo inspirou a escrever, não vemos nenhuma ordem para que nos curvemos diante de templos físicos???

    ouça o aúdio e veja a que ponto está a heresia na iurd:

    http://youtu.be/0JcAVzpI67Q

  40. STARDUST disse:

    ALERTA:

    VAZOU O AÚDIO DE UMA REUNIÃO SECRETA DO “BISPO” ROMUALDO DA IURD COM PASTORES…

    ouça que o próprio romualdo, intitulado bispo na iurd confessa que a intenção da “igreja” não é abençoar as pessoas ( no minuto 0:29 do video abaixo) e a sua intenção é subir com a “igreja” materialmente ( no minuto 0:43 ) confessa que quando sai pra “evangelizar” sua intenção é apenas trazer pessoas para a igreja subir ( código secreto iurdiano que significa aumentar a arrecadação financeira da “igreja” – no minuto 0:51) E deixa bem claro… pastor que não “crescer” ( na arrecadação ) será tirado da iurd.

    http://youtu.be/xdFtPTCTdKM

    1. Helenito disse:

      Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio. Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente. Mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

      Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.

      Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram…

      Moral da história: “O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele em que cada um aprende a conviver com os defeitos do outro e consegue admirar suas qualidades.”

      A força de um voto

      A força de Sansão consistia no voto que ele tinha com Deus, dando-lhe capacidade de conquistar a vitória.

      O que vemos hoje:

      – Uma pessoa querendo mudar a outra na força do braço;

      – A tentativa de reconquistar um grande amor na insistência;

      – Pessoas querendo superar a solidão se apoiando na sua própria capacidade, e não na fé.

      Observe o versículo abaixo:

      “Então, Dalila fez dormir Sansão nos joelhos dela e, tendo chamado um homem, mandou rapar-lhe as sete tranças da cabeça… e retirou-se dele a sua força.” Juízes 16.19

      É exatamente isso que acontece: o mal raspa a fé da pessoa, por isso a dúvida prevalece, e como consequência, não há voto.

      1. STARDUST disse:

        helenito

        gosto dos seus “estudos”

        eles só provam que realmente devemos ter cuidado e filtrar o que lemos na internet, mesmo com aspecto de baseado na bíblia…

        bom… sobre voto que vc falou… sabemos que seu ensino é baseado na doutrina de edir macedo, o homem que é a favor do aborto, de bebidas alcoólicas e misturar religião e politica… lá na iurd voto sempre é em dinheiro… típico!

        Somos Cristãos pq somos seguidores de Cristo, então, vc pode me mostrar no novo testamento, após Jesus, algum seguidor de Cristo, fazendo algum voto em dinheiro?

        ficaria contente se vc pudesse mostrar isso!

  41. Dante disse:

    Que lixo! Esse pastor é um palhaço!

    A mãe dele é bem liberal hein? Soube até ensinar as mocinhas a abrir as pernas pros homens rs.

    Essa família desse silas, não preta!

    E ratinho, eu vou denunciar o seu vídeo como impróprio, nem que pra isso, eu tenha que fazer milhões de contas, aguarde…

    1. vito disse:

      kkkkkkkkk que comedia!

    2. clamando disse:

      pronto chegou o dante direto do seu inferno ou seja da sua vida ateuzinho mediocre procure algo em um site que corresponda as espectativas de tua vida pregressa e depravada site gay site ateu site de psicologia, sei la vai bordar ensaia umj novo show de transformismo, po cara que queres aqui de uma explicação plausivel para tua presença, vai citar teu direito sei disso mas lembra o teu termina exatamente onde começa o meu……quem quer respeito por cvausa de opção sexual e por opção em crer ou não crer, deve deixar espaço também para criticas

      1. gil guimaraes disse:

        vai ver um site gay o bichona revoltada depressiva

        1. dayana disse:

          Vc não quer falar verdades dos dizimos, vc quer falar pra onde ta indo os dizimos!!!
          Dwowww

      2. Dante disse:

        Clamando morre! Você vai ter que me engolir nesse site kk

        1. çç disse:

          Dante meu querido Deus criou Adão e Eva e não Adão e Ivo se toca ..

  42. STARDUST disse:

    ATENÇÃO:

    DESAFIO AO DEFENSORES DA IURD.

    Esses cidadãos que se identificam como membros da iurd, e defensores da teologia da prosperidade pregada lá, e aos frequentadores ocultos da mesma podem me responder ( e não fugir como sempre ) algumas indagações:

    Primeira: Se a teologia da prosperidade é tão correta assim, porque a imensa maioria dos membros da iurd ( incluindo obreiros ) que estão lá há mais de um ano, são pessoas pobres, que andam de ônibus, ou carros velhos ou mesmo à pé?

    Segunda: Se a fogueira santa é tão santa assim, pq ela não é mencionada sequer uma vez na bíblia? onde na bíblia, os apostolos recolhiam todo o dinheiro do povo, eles escreviam pedidos e os apostolos levavam esses pedidos para queimar em algum monte de israel?

    Terceira: Pq a record que no inicio dos anos 90 foi comprada com a promessa de divulgar o evangelho, e por isso foi recolhido ofertas dos membros e hj é usada para denegrir o evangelho, perseguir outras igrejas, e envergonhar nosso meio?

    Quarta: Jesus curou ao homem da mão defeituosa, mas o Senhor Jesus não o enriqueceu… e pq edir macedo, lider supremo da iurd continua com a mão defeituosa mas ficou rico?

    Iurdianos que defendem sua liderança e perseguem aos que tentam alertar aos incautos de lá tenho outras questões, mas para poupa-los ficarei só nestas três primeiras. respondam bíblicamente, se puder, ou façam o que vcs costumam fazer…

    Ofender, tentar ridicularizar, criar mentiras sobre a minha pessoa e depois fugirem como coelhos assustados.

    O desafio está lançado. Vcs da iurd não gostam de participar de desafios? aí está.

    P.S : este desafio foi lançado desde o dia 08 de janeiro, porém até agora ninguém se atreveu a responder

    1. Edson Souza disse:

      Oxe outro Jgmix?

      1. STARDUST disse:

        foi solicitado ao comentarista que utilizava o nick JGMIX que não usasse mais este nick, pois existem outras pessoas e empresas que usam este codinome, e para evitar mal entendidos, foi estabelecido que este nick não seja mais utilizado neste site.

        agradecemos a compreensão.

        1. Edson Souza disse:

          Nossa, como um simples nick Jgmix, poderia causar confusão em STARDUST ?

          Estranho isso?

          1. STARDUST disse:

            edson souza

            o nick anterior é muito utilizado na internet por outras pessoas e empresas, estavam havendo maus entendidos e confusões por causa de acharem que se trata da mesma pessoa e/ou empresa… para evitar isso, ficou estabelecido que este nick não seria mais usado aqui.

            mas o que importa não é o nick, e sim a mensagem!

          2. levi varela disse:

            Nada disso,

            Não é que muitos usam essas letras, não.

            É que deve ter alguém demandando você em juízo.

            Fica usando as letrinhas para o mal, aí prejudica a si e aos outros também.

            Cristão novo, cristão novo, aprume-se!

            Quem com o ferro fere, com ele tem que ser ferido.

            Que não usa as letras de Carlos Roberto, CR?

  43. STARDUST disse:

    iurd perdendo membros e record demitindo… coincidencia?

    ” A segunda-feira será agitada na Record. Está prevista a o início do processo de reestruturação da emissora.

    O local mais atingido será o RecNov, a central de produção de novelas, no Rio de Janeiro. Cerca de 150 demissões estão previstas, com a terceirização de vários setores.

    Numa segunda etapa, mas não agora, o mesmo deve acontecer na sede da rede, em São Paulo.

    Por Lauro Jardim.

    FONTE: VEJA ON LINE

    1. dayana disse:

      Vc é mesmo a Universal STARDUST, só fala dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    2. dayana disse:

      Vc é mesmo a Universal STARDUST, só fala dela kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkjkkkkk

      1. levi varela disse:

        Até que enfim, alguém que pensa igual a mim.

        Esse cara aí é da Universal, acho até que este site também é.

        Vou embora deste site, pois está agindo erradamente.

        Voltarei apenas para alertar os incautos.

      2. clamando disse:

        NÃO DAYANE ELA NÃO É DA IURD ELA É DE TATANAS E ESTA AQUI PARA PONTUAR A ENTRADA DO ANTI-CRISTO SÓ MAIS UMA ATÉIA

  44. Silva disse:

    Quer ter uma segunda fonte de renda ?
    Quer trabalhar na net sem pagar nenhum tipo de taxa
    então entre em http://www.imagemfolheados.com.br/parceria/?a=54274 e confira.

  45. JAIRO ALMEIDA disse:

    EM JERUSALEM NA ERA DA IGREJA PRIMITIVA SE CRIAVA UMA FACÇAO BOBA
    ONDE ALGUNS IDIOTAS DEFENDIAM A PAULO E OUTROS A APOLO DIZENDO:EU SOU DE PAULO,EU SOU DE APOLO
    O PROPIO PAULO REPROVOU ISSO. UM SEGUIDOR DE CRISTO DEFENDE A CAUSA DO MESMO.
    A MASSA CINZENTA DENTRO DA CABEÇA DE MUITOS SUPOSTOS CRISTAOS VEM SENDO CORROÌDA PELA ESTUPIDEZ,
    CRISTO ESTÀ TAO PERTO DE VOLTAR QUE A FORMA COMO O EVANGELHO ESTÀ SENDO PREGADO HOJE È O QUE MENOS IMPORTA
    PAULO DIZ QUE,UNS PREGAM POR VANGLORIA,OUTROS POR SOBERBA,OUTROS PORQUE NAO TEM O QUE FAZER,ETC…
    MAS IMPORTANTE QUE SEJA PREGADO. ENQUANTO ALGUNS CRISTAOS PERMANECEREM OMITIDOS EM RELAÇAO
    A BIBLIA E A SANTIDADE, O EVANGELHO VAI CONTINUAR SENDO PREGADO POR IDIOTAS,ATEUS,CRENTES NAZISTAS,
    E SE FOR PRECISO PRA SALVAR UMA ALMA DEUS VAI USAR ATÈ MESMO UMA JUMENTA.
    DIGA-SE DE PASSAGEM JÀ EXISTEM MUITOS JUMENTOS NO MEIO EVANGELICO PLOCAMANDO O REINO DE DEUS
    PORQUE SE ELES NAO CLAMAREM AS PEDRAS CLAMARAO.
    SE O TRIGO NAO CONSEGUE PLOCAMAR MAIS O EVANGELHO,NEM ANDA NEM DESANDA,O JOIO VAI FAZER ISSO.
    MAS NAO CABE A MIM JULGAR ISTO…
    NAO CEBE A MIM JULGAR ISSO

    1. clamando disse:

      CLAMANDO AGRADECE A PREFERENCIA DIGO FIQUE COM DEUS, POIS SE FAÇO NÃO O FAÇO COMO OBRIGAÇÃO, MAS AI DE MIM SE NÃO FIZER..ESTA É A VERDADE, É COMO UMA FONTE QUE JORRA DO CORAÇÃO SAI PELA BOCA E VAI ATÉ O CÉU…FIQUE COM DEUS

  46. dayana disse:

    Ola Lorena, Primeiramente eu estava brincando muito!! Mais eu vou responder, se eu lhe contar um testemunho no qual eu não pagava dizimo e minha igreja nunca cobra nem dizimo nem oferta!!
    No ano de 2012 eu era infiel a Deus quanto os dizimos e eu ganhava muito pouco no meu trabalho,
    então eu fiz um prosito com Deus de ser fiel, e foi ai que Deus me deu minha casa, uma das melhores faculdades, um noivo maravilhoso e um emprego em um Orgão Publico e o tlipo do meu salário!! e quando eu não pagava vivia com um mIsero salário, quando começei a ser fiel Deus me deu tudo doblado!! POR ISSO SOU FIEL AOS DIZIMO, SENDO CERTO OU NÃO!! Ajudo cristão perseguidos, e a minha igreja com missões na seca do nordeste!

    1. Lorena disse:

      Ola Dayana…eu tambem tenho senso de humor e brinco com os rapazes aqui…Dayana eu te entendo tambem sou dizimista sempre fui e como ja disse sou uma iurd…tambem sou prospera …no momento prefiro so trabahar e estudar…e com certeza um relacionamento nesse momento me impediria de realizar um sonho que venho investindo a algum tempo e ate fevereiro quero ve-lo concretizado rsrrs e com certeza um homem me prenderia para nao realizar esse sonho que nos deixaria afastados por muito tempo…e nao abro mao viver isso …mas pra mim mudança de vida nao so prosperidade financeira nao …pra mim isso e so consequencia de vida com Deus…cuidado com o jeito que vc fala para nao ficar igual a esses tres que acha que so o fato de ser prospero financeiramente ja pode se considerar uma pessoa de Deus …palavreado e comportamento mostra muito mais de uma pessoa do que aquilo que ela tem pricipalmente aqui na nat…tai o Vai arrebentar…Edy ou Ex e o AMB que nao me deixa me mentir…tenho certeza que vc nao e uma ma pessoa…espero que possamos nos dar bem aqui…ate

      1. dayana disse:

        É EU JÁ ME ARREPENDI, É QUE NÃO GOSTO DE FALAR MAL DE NENHUM PASTOR, IGREJA, PESSOAS!
        Aí quando alguem fala eu fico achando que todos deveriam ser iguais a mim!!
        Pra falar a verdade não vou com a cara de muitos pastores, mais eu prefiro que Deus julgue!
        Não gosto quando falam mal da universal, (por mais que eu não goste do BISPO MACEDO), PQ EU CONHEÇO PESSOAS MARAVILHOSAS LÁ DENTRO E QUE SÃO VERDADEIROS SERVO DE DEUS!!

        1. STARDUST disse:

          olá meninas… Desculpe interromper o papo cor de rosa de vcs… Mas é só para dizer que eu denuncio a liderança… Sou ex-iurd e sei que os membros são vitimas e por isso quero ajuda-los a ver a verdade oculta. Tem mta gente boa se perdendo na iurd… Não posso me calar diante disso…

          1. Lorena disse:

            Dayna se os lideres fazem e falam as besteiras que falam tem que aguentar as consequencias disso…eles nao sao intocaveis como alguns aqui querem fazer parecer que eles sejam…realmente sao seres humanos e por isso tambem erram…eu sei disso…mas as responsabilidades deles sao muito maiores qúe as nossas…por causa de palavras mau colocadas deles…muitos podem se perder…e tambem os eles nao precisam da nossa defesa…eles pagam milhoes a advogados para fazerem isso…ne…e diga-se de passagem com nossos dizimos e nossas ofertas…por me sinto no direito de falar deles……papo cor de rosa starsdust kkkkk seja bem vindo…bom tenho que ir trabalhar…ate mais tarde

      2. clamando disse:

        LORENA E DAYANE QUALQUER COISA ESTAMOS AI HEHEH Ó OUTRA COISA O JGMIX NÃO É ELE É ELA SEU NOME É JUSSARA E É CASADO COM UM EX-PASTOR DA IURD O ROQUE, VIU ENTÃO SABE COMO É QUE É HEHEH

  47. dayana disse:

    Pra vc todo mundo é da IURD!! sE ENXERGSA EXISTE VÁRIA DENOMINAÇÕES!!!

  48. Carlos Gonzaga de Melo disse:

    Essa pessoa, as letrinhas JGMIX, é muito petulante, arrotanto conhecimento bíblico que, com certeza não possui, só pra agredir com palavras ferinas as pessoas das quais discorda. Já fui vítima gratuita da sua verborréia repetitiva. Respondendo ao Cássio o senhor letrinhas diz: “vc sabe que eu sou esperto por ter saido da iurd.” Garoto, por que será que esse cidadão saiu de lá? Queria ser Bispo, pastor ou Apóstolo? Será que pulou a fogueira? Identifique-se homem, tá com medo do que? Ou será que o Edir Macedo o despachou da IURD temendo uma nova versão do Valdemiro Santiago? escancare seu nome na tela. Já sei o que vai acontecer, vc como não consegue sustentar uma conversa de maneira civilizada, vai me atacar, como é do seu feitio. Fica na paz

    1. stardust disse:

      carlos… O titulo de bispo pastor etc nunca me fez falta ainda mais da iurd pois nunca vivi de explorar a fé dos desesperados como sua iurd faz. Vcs da iurd se fazem de vitimas mas são perigosos pois querem poder religioso politico midiatico… A iurd serve ao deus dela… O dinheiro… Por isso ela sempre pede grana!!! Mas o povo tá abrindo o olho com esses autointitulados bispos… Iurd perde membros direto=menos grana. Graças a Deus Ele me tirou do engano iurdiano e hj Ele me usa para alertar aos que estão lá sendo explorados.

      1. Carlos Gonzaga de Melo disse:

        Você é quem mesmo mentecapto? JGMIX parece que lhe trouxe problemas, agora vc juntou outras letrinhas e se chama stardust, não é mesmo. Fala sério, perturbado. Não sou da IURD, nem vivo de criticar esta ou aquela igreja pois o próprio Jesus disse que nada há encoberto que não venha a ser revelado. Quem estiver andando, propositalmente, errado irá se acertar com o Senhor Jesus.

        Tenho trinta anos servindo a Deus em uma igreja Assembleia de Deus. Já vc, depois que o Bispo lhe expulsou de lá, passou a ser um desigrejado – sem igreja. Anuncie Jesus aos pecasdores e deixe essa cantilena de criticar dízimo, igrejas, irmão A, irmão B, vá viver sua vida. Enquanto vc estiver preocupado em arrumar a casa alheia, como fica a sua?

        Outra coisa, caso post alguma mensagem dirigida a minha pessoa, é favor identificar-se. Do contrário, não lhe responderei mais. Ficou entendido ou tenho que desenhar?

        1. STARDUST disse:

          carlos… Que certeza vc tem que o edir macedo me expulsou da iurd? Nunca vi edir macedo pessoalmente nem sou ex pastor bispo etc da iurd nem nenhuma igreja… Porque vc mente descaradamente? Pq vc fala a favor de dízimos mas sequer é capaz de provar que é mandamento aos cristãos? Vc é da assembleia… Bem que me falaram que a assembleia não é mais séria… Seu comportamento apenas prova isso… Vou arquivar seu comentário para mostrar como está a assembleia e seus integrantes… Lamentável!!!

          1. STARDUST disse:

            assembleiano fugindo em 3…2…1…

  49. STARDUST disse:

    iurd perdendo membros e record demitindo… Coincidencia??? Rrcord rumo a liderança??? Não… Record rumo a decadencia. Veja dados do ibope de maio da emissora iurdiana: Briga pela vice-liderança Na briga particular entre SBT e Record pelo segundo lugar na
    audiência na Grande São Paulo,
    a emissora de Silvio Santos
    levou a melhor em maio. O SBT marcou 4,8 pontos
    segundo o Ibope, enquanto a
    Record alcançou 4,6. A Globo
    liderou com 11,8 pontos, na
    medição feita nas 24 horas do
    dia. Na faixa das 6h até 0h, a
    Record manteve a vice-
    liderança com 5,6 pontos,
    seguido do SBT com 5,3. A
    Globo alcançou 14,1 pontos no
    horário. Por Lauro Jardim Fonte: veja online

  50. dayana disse:

    QUE EU SAIBA NÃO É SURRA DE BIBLIA E SIM HERESIAS!!! HEHEHEH
    CHUPA ESSA MANGA!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKK

    1. STARDUST disse:

      dayana… Quem diz que qualquer ensino é heresia precisa provar tal coisa… E sabemos que vc não tem essa capacidade não é? Vive falando pra não julgar mas vive julgando os cristãos aqui… Criança hipocrita.

      1. dayana disse:

        HUIIII CHUPEI ESSA MANGA, HUMMMM TAVA GOSTOSA!!!

        E DESDE QUANDO EU TO QUERENDO PROVAR QUE O DIZIMO É CERTO?
        PRA MIM É UMA QUESTÃO DE FÉ E DA PALAVRA DE DEUS!!
        PRA SEU GOVERNO EU NÃO DEVOLVIA O DIZIMO, E DE UM ANO PRA CÁ EU COMECEI A DAR, EU TRABALHO EM ORGÃO PÚBLICO E DETALHE SEM PROCURAR
        MEU SÁLARIO TRIPICOU, GANHEI UMA BOLSA EM UMA DAS MELHORES FACULDADES, CONSTRUIR MINHA CASA!!

        E ISSO SABE PORQUE?
        PQ EU RESOLVIR SER FIEL A DEUS!!!
        10% NÃO É NADA DOQ DEUS ME DÁ!!!

        1. STARDUST disse:

          dayana… Já ouvi varios testemunhos que não eram reais… Se vc diz a vdd imagino que vc não terá problemas em provar isso… Ou vai fugir de novo?

          1. dayana disse:

            DE JEITO NEHUM STADURT, É VERDADE SIM!! NA MINHA ANTIGA IGREJA ELES PREFERIRAM PARA DE PEDIR OFERTA E DIZIMOS NOS CULTOS PRA NÃO ESCANDALIZAR!!(E FICOU MELHOR)
            EU ERA FUNCIONÁRIA DE UMA LOJA DE DEPARTAMENTO COM UM SALÁRIO MISERO QUE COM OS DESCONTO CHEGAVA A UM SALÁRIO MINIMO!! MORAVA NA CASA DA MINHA TIA!!
            NÃO PASSAVA EM PROVA NENHUMA DO ENEN E DE FACULDADES!! E TAMBÉM ESTAVA DOENTE A 6 MESES COM UNS CAROÇOS QUE NÃO SARAVAM!!
            EU CANSEI DAQUELA SITUAÇÃO E FIZ O VOTO DE SER FIEL AOS DIZIMOS!!
            SEM BRINCADEIRA: FORAM BENÇÃOS: MINHA CASA, UM EMPREGO EM UM ORGÃO PUBLICO, E UMA BOLSA NA FACULDADE!!
            ANO QUE VEM ME FORMO!!

            tenho certeza q Deus não quer ver nenhum dos seus na miséria!!
            Deus é justo!!

          2. STARDUST disse:

            dayana… Mtos testemunhos que ouvimos nas igrejas são combinados. Não há na biblia para os cristãos mandamento de dizimos e nem promessa de riqueza material. Apenas há promessa de necessidades supridas… Deus permite que alguns cristão adquiram mtos bens sim mas para reinvestir na obra e não desfrute pessoal como vemos mtos por aí que se dizem cristãos mas não dividem. Mas a imensa maioria dos cristãos são pobres… Já percebeu isso? E mesmo que sejam dizimistas por decadas continuam com vida material pobre… Pq??? Pq não há promessa de riquezas para os cristãos… Sendo dizimistas ou não. To certo ou errado?

  51. dayana disse:

    Sim, são critãos que não procuram se especializarem, fazer uma faculdade, estudarem!!
    EU ANTES ERA ASSIM!! DEI UM BASTA E RESOLVI SER FIEL A DEUS!!!

    antes para as igreja er um pecado fazer faculdade ou ter uma vida de condições melhores, mais hoje todos estão abrindo seus olhos e vendo que estamos neste mundo pra viver!!

    Na igreja da minha irmã, os membros foram mudando de vida um a um.
    Na época fizeram um proposito de dar 20% da renda para igreja que trabalha com missões!!

    DEUS É LINDO STARDUST!!

    SE VC FIZER PROVA COM ELE TENHO CERTEZA QUE ELE VAI TE ABENÇOAR!!

    1. STARDUST disse:

      acho q vc não entendeu direito o que eu quis dizer… Sendo dizimista segundo essas igrejas o cristão já não deveria ficar rico? Fazendo faculdade até os do mundo se dão bem… Aí é facil né? Pq os maiores ricos deste pais não são cristãos? Os dizimistas não deveriam enriquecer segundo se ensina? Agora sobre investir em missões aí sim concordo 100 por cento com vc. Mas dizimo é conversa fiada. Eu mesmo qdo era dizimista não tenho nenhum testemunho pra dar… Andava só a pé, tinha poucas roupas…Chegava até a passar fome. Mas mudou qdo parei de dizimar e passei a investir em pessoas… ofertar sem barganha. Hj tenho condução, roupas suficientes, como o quanto quero… É só ofertar por amor sem exigir em troca… Nada a ver com dizimos que nunca foram para cristãos…

      1. dayana disse:

        Concordo com vc em muitas coisas, com o por exemplo igrejas que só prega prosperidade, ai pra mim já é ganancia!!
        Posso ate estar enganada, mas, vejo ódio em seus estudos e quando falam das igrejas.
        Dar dizimo ou não, não levará ninguém a salvação!!
        Para mim é uma questão de fé e voto com Deus!!

        Deus abençoe sua vida!!
        Procuremos a falar do amor de Jesus pra pessoas, e se um cristão cair não sombaremos dele mais sim orar para que ele se levante, afinal ele também é um ser humano!!

        1. STARDUST disse:

          ah… Agora vc entendeu… Dizimo não salva… Igreja não salva… Mas os lideres religiosos ensinam o contrario… Por isso vou insistir nos estudos e em procurar libertar os incautos da religiosidade.

          1. dayana disse:

            Nunca ouvi em igreja nenhuma dizendo que dizimo salva!!
            HÁ mais de 10 anos em vária igreja que eu vou nunca um pastor disse isso!!
            Cuidado como vc generaliza AS igrejas, como se todas fossem iguais!!

          2. STARDUST disse:

            dayana

            vc apareceu aqui, do nada, querendo tirar um sarro…

            apertei vc com a bíblia, e vc confessou que dízimo não é obrigatório…

            isso basta!

  52. antonio disse:

    se Deus é Deus, não! Ele é Deus e por ser Deus é soberano sobre tudo e todos e para que todos nao ficássemos perdidos nos deixou sua palavra pela qual ele zela.Agradeçamos por existirem pessoas comprometidas com essa palavra que insistem em leva-la a quem a desconhece ou pensa que conhece.

  53. STARDUST disse:

    IURD PERDENDO MEMBROS E RECORD DEMITINDO… COINCIDENCIA???

    ” Como se previa, as demissões no RecNov, da teledramaturgia da Record, no Rio, tiveram início nas primeiras horas da manhã de ontem. As pessoas dispensadas foram acompanhadas pelos seguranças terceirizados até a porta da rua. Um caos.

    A informação de fontes muito seguras da própria Record é que “Dona Xepa” está sendo a penúltima novela produzida no RecNov”. “Pecado Mortal”, do Carlos Lombardi, será a última. A que irá apagar a luz.

    Resta saber Em meio a tudo, demissões e propostas de terceirização, ficam no ar algumas questões, que ninguém da Record consegue responder até agora: o que será do RecNov, construído para ser a base da teledramaturgia, num futuro próximo? Por acaso, todos os estúdios serão colocados abaixo, para dar lugar a um novo templo?

    A triste e única conclusão que se chega é que as pessoas escolhidas para dirigir a Record são especialistas em igreja. Muito boas nisso. Fazer televisão, por tudo que aconteceu até agora, nunca foi o negócio deles.”

    FONTE: coluna flávio ricco – uol

  54. Carlos Gonzaga de Melo disse:

    Amigos(as), eu já havia prometido não mais postar nada aqui. No entanto, após descobrir que este bagaça é um verdadeiro programa de humor – com alguns pastelões, outros malucos, gays revoltosos e alguns sem noção – resolvi voltar e tratar isto como de fato é: “um hospício”. É claro que há aqueles que são sensatos e equilibrados, e a estes meu abraço.

    Quero começar anunciando que o negócio entre o Bispo Macêdo e a louca-mor desta casa de tresloucados, a Jussara, JGMIX, stardust, carlos Roberto ou seja lá quem for, foi denunciado por alguém aqui e diz respeito à expulsão do marido da borboleta Jussara. Dizem as más línguas que a coisa fedeu. Mesmo reunindo todos os bispos e pastores presentes, bem como todos os obreiros, não foi possível desencapetar a menina Jussara. E isto mesmo depois de uma sessão do descarrego que levou horas.

    Só depois de me informar de tais detalhes é que passei a entender o ódio que essa senhora tem da IURD. Também pudera, não é mesmo? O marido foi expulso com uma mão atrás e a outra na frente, e a “boneca”, destarte todos os esforços, continuou com o capeta no couro.

    Dai, Jussra passou a escrever estudos. Nenhum anunciando Jesus. A patologia dela é braba e diz respeito a querer administrar o dinheiro alheio. É anti-dízimo declarada. Mesmo que você diga que a Bíblia não obriga nenhum cristão a isto, e dá que quer, a menina não se cala. Seria o caso de uma nova “voz do que clama nas cidades?”

    Tem outros doidos por aqui. Depois teceremos outros comentários.

    Em tempo, tem outro maluco – ou seria maluca? – rondando o território. Dizem que é uma bichona. Apresenta-se, por hora, como Dante.

    1. STARDUST disse:

      Carlos

      além de não responder as minhas perguntas, partiu para a baixaria… quem apela para a baixaria é porque não tem argumentos, e vc ficou sem argumentos rapidinho…

      fica triste não… sou especialista em desmascarar falsos cristãos, e vc não é o primeiro.

      eu fiz a pergunta: ” Pq vc fala a favor de dízimos mas sequer é capaz de provar que é mandamento aos cristãos? ”

      e por não conseguir responder, a luz da bíblia, parte para difamar quem o questionou… , mas já estou acostumado a lidar com pessoas como vc, que se veste de uma capa de religioso, mas é só apertar um pouco com a bíblia que o que tem dentro de vc se manifesta…

      Carlos, tenho um conhecido que saiu da assembleia… ele reclama que a assembleia abriu as portas ao mundo… vendo seu comportamento vejo que ele está certo.

      seu discurso de ódio não traz ninguém a Cristo, pois fica evidente sua aversão a verdade bíblica. Desafio vc a provar que meu estudo sobre a verdade dos dízimos contém algum erro bíblico… me xingar não prova nada…

      aceita o desafio ou fugirá como das outras vezes, carlos assembleiano?

      assembleia fugindo em 3…2…1…

      1. Carlos Gonzaga de Melo disse:

        Menina, já disse acima que vou tratar este espaço como um programa mambembe, de humor negro. Você precisa ir com seu marido, o Roque, resolver suas pendências com o Bispo Edir Macêdo. A coisa ficou mal resolvida, pode-se perceber isto na sua raiva contra a IURD. Ou isto é apenas jogo de cena.

        Quanto a tratar sobre a Bíblia, reservo-me o direito de só fazê-lo com pessoas equilibradas e de notório conhecimento das Escrituras, o que não é o seu caso.

        Voltemos as piadas e brincadeiras mal elaboradas por você. Tire-me uma dúvida, encostaram você na parede para obrigá-lo a entregar o dízimo lá na IURD? O que você faz hoje da vida – além de atazanar pessoas por aqui? Quem é o desventurado pastor que tem a desdita de tê-lo como bode – Ovelha você não é?

        Também responda-nos sobre essa sandice de “fugindo em 3…2…1”. Menina, quando quero rir entro aqui e leio alguns pérolas suas e de outros malucos iguais a você. A coisa seria cômica, se não fosse trágica.

        Vou ficar esperando sua resposta. Não demore, entendeu? Cuidado, para não me dizer desaforo. “Tá amarrado.” kkkkkkk

        1. STARDUST disse:

          Carlos

          Vc se apoia em mentiras… mentiram aqui falando que sou expulso da iurd e vc que não faz a menor questão de verificar a verdade fica reproduzindo as mentiras dos iurdianos…

          sua frase: “Quanto a tratar sobre a Bíblia, reservo-me o direito de só fazê-lo com pessoas equilibradas e de notório conhecimento das Escrituras, o que não é o seu caso.” é tipica de quem não tem conhecimento bíblico e somente em mentiras tenta se valer num debate teológico… já ouvi varios que assim como vc não conseguem provar biblicamente o que alegam…

          o que eu faço da vida? certamente não vivo a custa de dízimos dos incautos que são ensinados que são obrigados a dizimar, para manter o estilo de vida dos lideres iurdianos, assembleianos e outras placas mais.

          A minha congregação não recebe dízimos, inclusive lá se ensina que cristão não tem mandamento de dizimar, tentaram me ensinar isso quando tive o primeiro contato com eles, mas eu já sabia que dizimos é apenas mais uma heresia ensinada pelos falsos profetas que se chamam de pastores, bispos…

          porque fugindo em 3…2…1… ? ora, quando uma pessoa ataca a minha pessoa e contra argumentada biblicamente dá um desculpa esfarrapada, ou fica sem resposta, é bom mostrar… aliás, vc preencheu o requisito, então lá vai:

          carlos assembleiano fugindo em 3…2…1….

    2. dayana disse:

      Essa jussara ou stardurt ta com muita raiva da IURD e quer que a gente tambem fique só pode ser!! Só que o ódio não provem de DEUS, MAIS SIM O AMOR AS ALMAS!!

      1. STARDUST disse:

        dayana

        Eu não odeio os iurdianos, como vc acusa… se eu odiasse os iurdianos, pq eu tentaria alerta-los do perigo que eles correm nas mãos de edir macedo?

        Sei o risco de uma pessoa que é enganada na iurd corre… quando sai de lá, muitos passam a odiar o evangelho, de tanto que foram exploradas lá dentro, em nome de Jesus.

        É logico, uma pessoa que não tem argumentos bíblicos para nos confrontar usar de apelação dizendo que odeiamos o pessoal da iurd, que queremos o mal deles… se eu quisesse o mal deles, não tentaria alerta-los…

        Pelo menos, nossos comentários estão surtindo efeito… veja seu exemplo…

        apareceu aqui zombando e caçoando de mim, da lorena e outros e defendendo dízimos… depois de ser biblicamente confrontada, parou de brincadeiras e reconheceu que dízimo não salva ninguém….

        O que uma bíblia pesando não faz, não é?

        1. dayana disse:

          kkkkkkkkkkkkkkkkk endoidou foi STARDUDT?
          QUEM DISSE PRA VC QUE FUI BIBLICAMENTE CONFRONTADA?
          SE ENXERGA GAROTA, VC SÓ FALOU HERESIAS E FICA O DIA TODO LENDO SOBRE DIZIMO E OFERTAS!!

          tenho dó de vc, muita do, POIS JESUS MANDOU A GENTE PREGAR O EVALHELHO E NÃO CONTENDAS!!!

          E REALMENTE DIZIMO NÃOM SALVA NINGUEM, MAIS NÃO FOI VC QUE FALOU ISSO TODOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, MAIS TODOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO SABEM DISSO!!

          DWOWWWW

          1. STARDUST disse:

            dayana… Sabemos que vc foi biblicamente confrontada e ficou sem resposta… Negar faz parte não é? Pode fugir agora. Dayana fugindo em 3…2…1…

  55. dayana disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK HOOOO COITADO!!!!
    NEM LI SUAS HERESIAS!!!!
    HOOO CTRL +CTRL V

    1. dayana disse:

      ESSA AI VAI PRA VC STADRT!! HEHEHE

  56. D disse:

    Hôooo coitado!!!
    não leio heresia, ldesde a primeira vez que li seus comentário O ESPIRITO SANTO DE DEUS me tocou logo: Falso profeta, pois conhecereis o falsos profetas pelos frutos,

    E seus frutos?
    HA eu respondo contenda, brigas e heresias.

    SATANAS PURINHO ENCHENDO SUA CABECINHA , DIZENDO QUE VC VAI SALVAR A universal kkkkkkkkkkkkk

    HO DWOWW SÓ DEUS PODE JULGAR VC NÃO É NADA NESTE MUNDO, SÓ MAIS UM PECADOR!!

    1. STARDUST disse:

      D

      curioso que vc acusa uma pessoa de falar heresia e não consegue provar na bíblia… falar é fácil, acusar mais ainda. D…istorcer o que os outros falam não é coisa de Deus… quem falou que vai salvar a universal? Deus quer que salvemos placas de igreja? antes de postar dando uma de “ouvinte exclusiva” do Espirito Santo, reflita antes, não fale besteiras.

      D é abreviatura de que? Desesperada? D… se vc não pode provar com a bíblia então D…esista!

      D…ayana fugindo em 3…2…1…

      1. dayana disse:

        HA ESSE É O D DE DESEPERADO QUE VC FICA QUANDO ALGUEM TE AFRONTA!!!
        PRA MIM É APENAS MAIS UM LOUCO POR DIZIMO/IURD, DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD DIZIMO/IURDVVVV DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD DIZIMO/IURDVVVV DIZIMO/IURD DIZIMO/IURD

        1. STARDUST disse:

          D…ayana

          Tenho certeza que vc não é convertida… pois um dia vc aparece afrontando todos aqui, os ateus, a lorena e eu, querendo provar… isso não condiz com conduta cristã… depois dá uma de santa, e apertada pela bíblia é obrigada a reconhecer que dízimo não é mandamento para cristão…

          agora volta querendo afrontar denovo… mesmo assim eu te ofereço a libertação desse espirito enganador que faz vc pensar que segue a Jesus…

          D…ayana aceita uma D…escapetização?

          1. dayana disse:

            Pra mi9m quem não é convertido é vc!!

            Já falei pra vc que o Espírito Santo de Deus já me tocou em relação a vc!!

            Se vc acha que dizimo não salva, pq fica pregando Dizimo?

            Ta perdendo seu tempo meu amigo, pois o muitos na universal vão ser salvo pagando dizimo ou não!!
            Então vai pregar para os drogados, os ateus que tenho certeza que vc terá muitas alma para o reino de Deus!!

            A obra de Deus tem de ser feita tal qual Jesus a iniciou. Ele disse em João 14.12: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que crê em mim também fará as obras que eu faço e as fará maiores do que estas, porque eu vou para meu Pai. O que Jesus fazia? Ele ia aos ladrões, aos endemoninhados, às prostitutas, porque eram almas aprisionadas, e libertava todos. Hoje, muitas almas estão nas esquinas, roubando, drogando-se, prostituindo-se… Estão nas mãos do demônio e, se não fizermos a obra de Deus, estaremos fazendo a do diabo.

          2. STARDUST disse:

            Dayana

            tenho certeza absoluta que não foi o Espirito Santo que falou com vc, sobre mim, pois Ele me conhece e não daria informações erradas de mim, para vc…

            Desde sua primeira intervenção neste site, vc veio com espirito de provocação, zombando dos ateus, de mim e da lorena… isso é comportamento de uma pessoa que se diz “ouvinte do Espírito Santo” ???

            Claro que não… dayana, vc pode até citar trechos da bíblia, falar coisas aparentemente corretas, mas suas atitudes provaram quem age em vc… agora já era, sua mascara caiu!

            Mais uma mentira sua… aonde vc viu eu pregando sobre dízimo, se eu sou radicalmente contra esse ensino herético? pare de distorcer o que eu digo…

            Sim, pagar dízimo não quer dizer que a pessoa vai perder a salvação, nada a ve ruma coisa com outra, da mesma forma que se não pagar não perde a salvação, mas vamos ensinar as pessoas que há sim um destino correto para o dinheiro que ela paga dízimo pensando ser obrigatório, investir nas pessoas e em missões.

            Existem mtas pessoas perdidas, mas não é exclusividade de drogados, favelados, na prostituição etc… temos muitos perdidos dentro das denominações… vamos olhar por eles também.

            Dayana, um aviso… pessoas bem mais espertas e cultas que vc, já tentaram me calar neste site, e elas não conseguiram… garanto que mais forte é o que habita em mim, do que esse espírito religioso que vc cultiva. procure estudar a palavra e Jesus vai te libertar.

  57. dayana disse:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK HOOO COITADO DESSE POBRE INFELIZ SE ENXERGA!!!
    VC DEVE TER O QI SÓ PRA DIZIMO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  58. dayana disse:

    APERTYO DE HERESIA ISSO SIM!!
    GENTE QUEM ACORDA E DORME ASSIM QUE NEM ROBO?

    DIZIMOS/IURD/DIZIMO/IURD
    PARECE UM ROBÔ!!

  59. STARDUST disse:

    D…ayana

    Tenho certeza que vc não é convertida… pois um dia vc aparece afrontando todos aqui, os ateus, a lorena e eu, querendo provar… isso não condiz com conduta cristã… depois dá uma de santa, e apertada pela bíblia é obrigada a reconhecer que dízimo não é mandamento para cristão…

    agora volta querendo afrontar denovo… mesmo assim eu te ofereço a libertação desse espirito enganador que faz vc pensar que segue a Jesus…

    D…ayana aceita uma D…escapetização?

  60. dayana disse:

    Queridinho eu SOU SER HUMANO!!
    OQ O ESPIRITO SANTO ME TOCOU FOI DESDE A PRIMEIRA VEZ QUE VI SUAS AFRONTA CONTRA AS IGREJA QUE PREGAM DIZIMO!!

    NA MESMA HORA O ESPIRITO SANTO ME FALOU ” AI DESTSE QUE EM VEZ DE PREGAR MINHA PALAVRA PARA MUITOS FICA GENERALIZANDO AS IGRJAS POR CAUSA DE POUCAS QUE ERRAM!!

    AI DE VC!!

    SE EU BRIQUEI, FOI ERRO MEU E NÃO DO ESPIRITO DE DEUS!!

    BRIQUEI ZOMBEI COMO QUALQUER SER HUMANO!!

    ISSO NÃO QUER DIZER QUE O ESPIRITO SANTO NÃO USE!!

    HA NÃO SER QUE VC SEJA O UNICO SANTO NA FACE DA TERRA, NUNCA PECOU NÉ?

    SOMOS TODOS PECADORES DIANTE DO PAI, SÓ O FATO DE TER NASNCIDO SER HUMANO!!

    QUERER TE CALAR JAMAIS, POIS VC TEM O LIVRE ARBITRIO, FAZ OQ LHE DER NA TELHA,
    MAIS NÃO ESQUEÇA OQUE VC FAZ PAGARÁ CONTAS A DEUS!!

    1. dayana disse:

      STARDUST, RESPOSTAS A VC!! ESSE SITE NÃO ACEITA ALGUMA RESPOSTA!!

      1. STARDUST disse:

        Dayana

        Apenas pelo simples fato de vc aparecer aqui, do nada, num site de noticias gospel, zombando dos que não tem a nossa fé ( os ateus ) e dos cristãos ( eu e a lorena ), já deixou vc sob suspeita…

        Vc acha que o Espirito Santo vai falar algo pra vc, e vc vai vir aqui transmitir essa mensagem “santa” em forma de zombaria???

        Eu sou conduzido pelo Espírito Santo, assim como outros aqui, e nós sabemos que atitudes como a sua não condiz de Deus… que adianta falar uma verdade e transmitir essa verdade de forma tão anticristã?

        Eu sei que somos sujeitos a falhas, pois cada um de nós temos alma, que é onde reside nosso jeito particular de ser, nossos gostos, nossas vontades etc… mas o Espirito Santo nos dá uma coisa chamada DOMÍNIO PRÓPRIO.

        Vc acha que se eu não quisesse, aproveitando do meu conhecimento bíblico e da revelação que o Espírito Santo me dá, eu não poderia zombar de todos neste site? Mas o Espírito Santo que habita em mim não permite… ele diz: ” não faça isto, não diga aquilo…”

        Aí vc vem dizer que não consegue controlar sua lingua? como vc não é habitação do Espírito Santo, vc não consegue mesmo!

        sobre o assunto dízimo, o estudo desmascara as igrejas que insistem em toma-los… as que não o recebem ( como cristã no brasil, e outras ) não se sentem “atingidas” com o estudo, e até o recomendam…

        O estudo confronta as que recebem dízimos e usam argumentos que não se sustentam para isso, o estudo deixa isso bem claro… provavelmente vc na sua preguiça de ler, não examinou o texto e tirou conclusões precipitadas… o problema não é o que eu falo, e sim o que vc entende.

        Dayana… leia a bíblia e aprenda… igreja não é a construção física que vemos… e sim cristãos que congregam em nome de Jesus.

        podemos tranquilamente falar contra as denominações pq isso é invencionice de homens… Jesus morreu pela placa de alguma igreja? os apóstolos fundaram alguma denominação?

        ah, dayana… vc acha pq arrumou um emprego melhor é que Deus está apoiando o que vc faz… isso não quer dizer nada… estar ganhando mais não significa que vc está agradando a Deus…

        quanta gente aí, que nada tem de Deus e prospera mais e mais?

        eu já tive bons emprego e péssimos empregos… e nem por isso acreditava que na hora do bom era Deus e na hora do ruim Deus tinha me abandonado…

        liberte-se da religiosidade!

        1. dayana disse:

          stardutrt fugindo kkkkkkkkkkkkk 3…2…1…. hi fugiu!! hehehe
          Jamaism sereir reliosa, pois quem salva É JESUS E NÃO RELIGIÃO!!
          O CASO COM A LORENA JÁ FOI RESOLVIDO!!(vc só sabe falar disso, muda o disco)

          JÁ FALEI OQ EU TEINHA PRA FALAR!!!
          ORE A DEUS E PEÇA DIRCENIMENTO POIS MUITAS DAS COISAS VC FAZ POR EMOÇÃO E NÃO PELO ESPIRITO SANTO!!

          Filho A boca fala oq o coração ta cheio!!! Me parece que vc é arrogante e se acha o Santão!!

          aprenda com esta palavra, que não é só pra vc mais tambem pra mim!!

          Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.
          Provérbios 17:28

        2. dayana disse:

          Ha foi DEUS QUE ME DEU UM EMPREGO UMA CASA, SIM FOI ELE!!
          E AGRADEÇO A ELE TODOS OS DIAS!!

          SEI QUE NÃO FOI SÓ POR CAUSA DOS DIZIMOS MAIS SIM PQ ELE É MISERICORDIOSO E MARAVILHO!! DEUS FORTE QUE AMA AOS SEUS!

          10% NÃO É NADA PELO QUE ELE FEZ POR MIM!!!

          1. STARDUST disse:

            dayana

            certamente o emprego e a casa não bateu a sua porta… vc fez por merecer, trabalhou, estudou se esforçou… quanta gente conquista tanta coisa neste mundo e sequer conhece a Deus? eu mesmo conheço gente que zomba do evangelho e tem do bom e do melhor.

            e quanta gente na região da seca no nordeste crê em Deus, oferta regularmente, as vezes é dizimista fiel, e mesmo assim mora em casa simples, as vezes barraco, não chove, se alimentam mal…

            queria ver os pastores da tv indo pregar a teologia da prosperidade no sertão…

            Mas de dentro de suas mansões no sudeste não dá pra enxergar a miséria no nordeste…

  61. dayana disse:

    Stadusrt
    As vezes acho que vc é moderador desses comentário, tentei umas 2 resposta a esse seu fugindo ai e nenhum foi publicado!!
    VAMOS VER SE ESSE É PUBLICADO!!

  62. dayana disse:

    Por incrivel que pareça nunca me esforcei!!

    FOI DEUS FOI MEU SENHOR E SALVADOR, E AS PROMESSA DELES AINDA SÃO GRANDES PAR MIm!!
    PRA VC TER UMA IDÉIA NEM ENTREGUEI CURRICULUM, NÃO FIZ ENTREVISTA, NÃO ESTUDEI E DA NOITE PARA ODIA FUI CONTRATADA!!

    ha para consegui uma bolsa na faculdade, não estudei nada NADA MESMO(não recomendo isso pra nnguém, pois o sol estar pra todos) Foi mesmo as misericordia de Deus na minha vida!!

    DEUS É LINDO UM UM ANO DIZIMANDO ELE MUDOU A MINHA VIDA!!!
    E DEVOLVO OS 10% SIM SENHOR!! OBRIGADA JESUS POR SE FIEL A MIM!! e continuarei sendo fiel a ELE!!

    GLÓRIAS A DEUS NAS ALTURAS!!

    1. STARDUST disse:

      dayana

      esse seu testemunho, se for real não é diferente de muitos que ouço, de pessoas que não são cristãs…

      conheço várias pessoas dizimistas, que ainda trabalham dentro de uma igreja, como obreiro, e vivem uma vida simples, sem luxos…

      dízimo nada tem a ver com recebimento de bençãos materiais, veja que a maioria dos dizimistas não prosperam como se é prometido nas igrejas por aí.

      eu mesmo no tempo em que estava no engano, era dizimista e ainda atuava dentro da iurd… vivia uma vida miserável, sem testemunho pra dar…

      saí e passei a estudar a biblia, e tudo o que eu não recebi sendo dizimista, recebi sendo ofertante sem exigir nada em troca.

      Porque alguns cristãos prosperam e outros não, isso é soberania de Deus, pois ele dá ao menos um dom a cada cristão…

      eu mesmo na bíblia nunca encontrei uma pessoa que se converteu a Cristo e prosperou financeiramente…

      Agora, a promessa bíblica é de que teriamos as nossas necessidades supridas…

      carro do ano é necessidade?

      A teologia da prosperidade não se sustenta, se examinada a luz da biblia e nem mesmo se verificarmos os membros que seguem essa doutrina herética.

      Se vc prosperou, então Deus deu esse dom pra vc, pois alguns cristãos prosperam. Agora vc sabe o que deve fazer…

      isso se vc realmente tiver o Espírito Santo…

      1. dayana disse:

        Graçãs a Deus tenho o Espirito santo, pois é dom gratuito de Deus!!!

        15-Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
        16 E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,
        17 o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estaráem vocês.
        18 Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.

        1. STARDUST disse:

          dayana

          o Espírito Santo não é um dom… Ele é uma pessoa. Ele é quem dá o dom ( ou dons )

          I Coríntios 12:4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.

          I Coríntios 12:5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.

          I Coríntios 12:6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

          I Coríntios 12:7 Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil.

          I Coríntios 12:8 Porque a um pelo Espírito é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência;

          I Coríntios 12:9 E a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar;

          I Coríntios 12:10 E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas.

          I Coríntios 12:11 Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer.

          E ainda:

          Romanos 12:6 De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

          Romanos 12:7 Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;

          Romanos 12:8 Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

          1. dayana disse:

            VC mais uma vez não entendeu!!!

            Não to falando de dons (líguas profecias e etc)
            estou falando que Jesus deixou o ESPIRITO SANTO DE GRAÇA!!

            Já vi que vc procura contendas em pequenas coisas!!
            Tome cuidado, pois vc falava de mim que realmente zombei, brinquei mais reconheci meu erro!!

            vc ta caindo no mesmo erro!

            Seja mais humilde!!

            ERRAR É NORMAL, PERMANECER NO ERRO É BURRICE!!

          2. STARDUST disse:

            dayana

            agora que vc explicou eu entendi… vc usou a palavra dom no sentido de doação

            o Espírito Santo é um dom ( doação ) de Deus… entendi…

            não fica brava não… é que eu pensei que vc estava de novo confundindo as coisas…

  63. dayana disse:

    STARDUST,

    Na minha igeja nos temos um projeto de evangelização na seca do NORDESTE, temos pastores lá que cuidam das ovelhas pobres e desgarradas, e por incrivel que pareça a vida desses iramãzinhos estão mudando!!!

    Deus é fiel muitio fiel!!!

    o porém é que vc só foca na UNIVERSAL, ASSIM GENERALIZANDO TODAS AS IGREJAS!!

    Eu sei se mesmo eu dando o dizimo se eu pedir algo para Deus só poq estou dando DIZIMO é toltamente errado!! vc tem que dar de coração, sem pedir nada em troca, pois foi isso que aconteceu comigo!!!

    E outra se vc pede um carro e Deus sabe que aquele carro vai te levar pra longe dos braços do Pai, simplismente Deus não abençoa!!

    TEMOS QUE PEDIR A DEUS, QUE A VONTADE DELE SEJA FEITA EM NOSSA VIDA!!
    SE ELE ACHAR MELHOR VC POBRE ELE DEIXA, POIS ELE CONHECE NOSSOS CORAÇÕES, SABE DO QUE PRECISAMOS!!

    Deus Tu ES LINDO!!

  64. dayana disse:

    STARDURTS
    É ACHO QUE VC NÃO ENTENDEU QUE O ESPIRITO SANTO USA QUEM ELE QUER!!
    ATER HA UM ÍMPIO!!

    TA PRECISANDO LER MAIS A BÍBLIA!!
    DEUS USA QUEM QUER ATE A JUMENTA ELE USOU!!
    E EU SOU PIOR QUE A JUMENTA CHEIA DE PECADOS, MAIS SEI QUE DEUS ME USA!!

    CLARO NÃO NAS BRINCADEIRAS QUE EU ME EXEDIR, MAIS QUANDO VI VC POSTANDO UM MONTE DE COISA PRA TENTAR SALVAR O CRENTES(essa é boa, a salvação vem pela graça e não pelas obras, nem por dizimo)

    VAMOS PREGAR O EVANGELHO, SE ALGUEM CAIR NÃO JULGUE, APENAS ORE POIS ESTAMOS SUJEITOS AOS MESMO ERROS!!

    1. STARDUST disse:

      Dayana

      pregar o evangelho também é alertar aos que estão dentro de um sistema religioso…

      Sei que a iurd age errado, mas não vou falar nada? Deus usa pessoas para pregar o evangelho, só orar não vai resolver isso.

      ” oh, Deus… manda alguém para avisar esse povo enganado da católica, mundial, universal…”

      Ora, vou eu mesmo!

      ” Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,” (II Coríntios 4:13)

      Vc consegue entender esse versículo, ou precisa explicar também ???

      1. dayana disse:

        STARDUST,

        Desculpe-me mais vc não prega o evangelho, vc prega contra dizimos e prosperidades(COISAS QUE NEM SALVA NEM LEVA PARA O INFERNO) e contendas e falando mal o tempo todo do edi macedo!

        Não se esqueça que ele pode mudar suas atitudes, pois JESUS não veio para o são MAIS SIM PARA OS DOENTES!!

        Faça melhor ore e peça a Deus tocar nesses lideres safados que roubam dinheiro da igreja, peça a Deus que eles mudem, pois só Deus tem o poder de tocar o CORAÇÃO DE ALGUEM!!

        1. STARDUST disse:

          dayana

          eu não vejo vc pregando o evangelho aqui… vc já começou com o pé esquerdo, querendo zombar dos ateus, de mim e da lorena…

          desculpa, mas nesse site vc não engana, filha!

          Vc já demonstrou sua natureza perversa já de cara… agora é tarde para tentar dar uma de ” pregadora da net ”

          sobre edir macedo e outros, orar por eles parece ser menos eficaz do que alertar os que estão se perdendo por causa dos ensinos heréticos desses caras…

          eles cumprem a profecia, de que haveriam no fim dos dias falsos profetas… orar por eles é como orar por Judas… ora, as escrituras já falavam que alguém trairia o messias…

          Vc não tem ideia de gente sofrendo por causa desses falsos profetas… ainda bem que Deus me tirou de lá a tempo…

          tem gente que se revolta e vira ateu convicto… vá no youtube e vc verá testemunhos de gente que sofreu na mão dessa gente e hj abomina o evangelho…

          Vamos evitar isso, expondo as escrituras… se a sua fé é apenas para orar, então faça isso e não impeça quem quer ir além;

          1. dayana disse:

            iR ALÉM FALANDO MAL DAS IGREJAS, PASTORES, SINTO MUITO MAIS VC NÃO VAI MUITO LONGE!!

            E SE FOR VAI COM AJUDA DO DIABO QUE O PAI DAS CONTENDA,
            PQ DEUS É AMOR E NÃO CONTENDAS!!

          2. STARDUST disse:

            dayana

            esse desculpa sua é velha filha… desde quando falar a verdade é falar mal? eu estou denunciando apenas os falsos profetas…

            os falsos profetas gostam de gente como vc, conformada, que não fala nada contra eles, mas persegue os que os denunciam…

            contenda? e o que vc tem feito aqui? não é contenda?

            faça uma auto-analise de que tipo de cristã vc tem sido… supondo que vc seja cristã realmente.

  65. dayana disse:

    STADUST,

    Orar pelo BISPO MACEDO SERÁ MAIS EFICAZ, sabe porque?
    PQ ELE PODE ATINGIR MAIS PESSOAS DOQ A GENTE QUE NINGUEM CONHECE!!

    Todas a sexta eu oro pela conversão de Jean wylis pq assim como Paulo ele critica o povo de Deus!! e a conversão dele vai ser uma bomba nas estruras de satanás!!!

    1. STARDUST disse:

      dayana

      o auto intitulado bispo, o edir macedo é um falso profeta, já descrito na bíblia, o caso do jean willys é outro… ele está na categoria gentio… não conhece a palavra, não conhece o evangelho e está sendo vitima de um espírito… orar pela conversão dele ok, tudo bem…

      Agora, muito interessante vc chamar edir macedo de bispo… vc já estudou a biblia e viu as qualificações para um bispo ???

      vc viu se ele se enquadra?

      1. dayana disse:

        Seu ódio realmente é grande!!!

        Ele se autitula e é conhecido assim, agora se ele é aceito por Deus assim eu não sei!!

        Deixo Deus julgar, pois não conheço ele nem o coração deste!!!

        1. STARDUST disse:

          dayana

          porque vc não verifica na biblia as qualificações de um bispo?

          que preguiça… ora, se ele não preenche as descrições de um bispo na biblia vc ainda duvida se ele é um bispo diante de Deus???

          acho curioso esse seu critério para julgar as pessoas… desce a lenha na gente aqui, mas alivia para malafaia, macedo e outros…

          Diz que não podemos julgar… ora, e o que vc está fazendo cmg aqui? não é julgamento? e o pior… sem usar a bíblia…

          isso é cristianismo pra vc?

          1. dayana disse:

            eU VER NA BÍBLIA EU JÁ VI!!
            AGORA FALAR MAL DELE I NÃO VAI TRAZER NADA PRA MINHA SALVAÇÃO OU EDIFICAÇÃO!!

            JÁ IA FALAR DE NOVO ”EITA ÓDIO”, MAIS EU PREFIRO QUE DEUS TE JULGUE!!

          2. STARDUST disse:

            dayana

            vamos ver mais uma prova de sua hipocrisia?

            E aonde falar mal de mim aqui está trazendoalgo pra sua salvação ou edificação?

            falar dele, eu não posso, mas vc falar de mim, isso pode…

            vc diz que não podemos julgar, mas me julga???

            Pq esse ódio pela minha pessoa? que eu lhe fiz?

  66. dayana disse:

    stadurss,

    Pra vc (só pra vc) vc acha se a pessoa errar uma vez ela jamais poderar mudar seu caráter?

    ME POUPE ENTÃO UMA PROSTITUTA NÃO PODE MUDAR?
    UM BANDIDO NÃO PODE SE CONVERTER DE SEUS MAUS CAMINHOS?

    pelo oq vc fala de mim, FALA DO MEU CARATER SÓ POR UMAS BRINCADEIRAS?

    HA FALA SÉRIO QUEM NUNCA errou que atire a primeira pedra!!

    SE EU ERREI ONTEM ISSO NÃO JUSFICA QUE EU NÃO POSSA ME ARREPENDER HOJE!!

    VAI ATIRA MAIS UMA PEDRA SANTÃO!!
    AFINAL VC NUNCA ERRA NE STADUSRT?

    1. STARDUST disse:

      dayana

      claro que uma pessoa pode mudar…

      Mas vc está em observação… vamos ver se realmente vc mudou.

      To intrigado com sua forma de agir… alivia para malafaia, macedo e cia e desce a lenha na gente aqui…

      2 pesos e 2 medidas?

  67. STARDUST disse:

    Dayana

    infelizmente vc fugiu como eu previa… foi só compararmos suas alegações com o que vc faz que vc fugiu do assunto…

    fala pra não julgar mas julga… me ataca, mas alivia para malafaia e macedo… dois pesos e duas medidas… essa deve ser a sua concepção de justiça cristã.

    convertidos como vc, conheço vários e Deus me livre de sua hipocrisia! acha pq tem uma casa e emprego bom que Deus está apoiando seus atos farisaicos…

    fuja dayana… reflita no que vc tem feito e leia a biblia, quando estive mais madura, vc pode vir aqui tentar fazer algo diferente.

    1. dayana disse:

      o I STARDUST, COMO SEMPRE VC COM OS MESMO ARGUMENTOS, BOM EU VOU ME AUSENTAR POR DUAS SEMANAS POR CAUSAS DAS PROVAS QUE CAEM SEMANA QUE VEM (PRECISO ESTUDAR E HONRAR OQUE DEUS ME DEU)

      Ontem no culto Deus me deu uma palavra pra vc:
      Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
      Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
      Mateus 12:36-37

      Deus é amor mais também é fogo consumidor!!

      1. STARDUST disse:

        e Deus me deu uma agora mesmo. Dois pesos e duas medidas são abominaveis ao Senhor (proverbios 20:10)

        1. dayana disse:

          é como sempre de novo!!! Parece que vc só sabe esses veraículo!!

          Se realmente quer servi A JESUS siga oque Ele mandou a todos nos:

          Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
          Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.
          Mateus 28:19-20

          Deus abençoe sua vida e tenha misericordia de todos nós pecadores, pois não saberemos o dia da sua vinda!

        2. dayana disse:

          Seja quente ou frio pois o morno ELE vomitará. apocalipse 3:16

          1. STARDUST disse:

            ué… Que cristã é essa que Deus fala com ela no templo físico que ela chama de igreja??? Meu Pai fala cmg em qualquer lugar… Esses dias Ele me revelou algo qdo eu tava no supermercado…

  68. dayana disse:

    STADURT
    É FILHO HUMILDADE? NENHUMA!!!
    Deus usa onde quer, ha qualquer momento e no templo físico também!!

    é acabei de crer, desculpe-me pela sinceridade, MAIS acho que vc não é muito certo da cabeça!!

    Até o tolo, quando se cala, é reputado por sábio; e o que cerra os seus lábios é tido por entendido.
    Provérbios 17:28

    Vou me fazer de sábia com essa palavra que aprendi esses dias!!

    Deus abençoe!!

    1. STARDUST disse:

      “Vou me fazer de sábia com essa palavra que aprendi esses dias!!”

      é vc quem está dizendo…

  69. dayana disse:

    desculpe-me pela sinceridade, acebei de crer que vc não é certinho da cabeça!!

    Deus usa em qualquer lugar usa ate um jumento, quanto mais com a igreja reunida louvando o nome DELE exaltando o REI DOS REIS!!!

    Até o tolo, estando calado, é tido por sábio; e o que cerra os seus lábios, por entendido.
    Provérbios 17:28

    Continua ai sua caminhada se exaltando!!

    Até o tolo, estando calado, é tido por sábio; e o que cerra os seus lábios, por entendido.
    Provérbios 17:28

    1. dayana disse:

      Resposta ao stadurst!!

      1. STARDUST disse:

        Dayana

        vc não está vendo que eu não sou certinho da cabeça, e sim julgando que eu não sou certinho da cabeça…

        É essa sua hipocrisia que me deixa intrigado… vive dizendo para não falar contra edir macedo e outros que detrupam o evangelho, dizendo que estou julgando eles, mas vc não usa seu próprio conselho e me julga…

        Dayana, de crentes que são hipócritas como vc, as igrejas estão cheias!

        quando seus lideres, que vc idolatra são confrontados com a verdade, fazem como vc… sei que vc é seguidora de malafaia, e digo com toda certeza que silas malafaia finge apoiar a liberdade de expressão, mas ele não aceita ouvir a verdade.

        continue seguindo a malafaia, achando que segue a Cristo, menina dayana… continue sendo enganada pela satânica teologia da prosperidade e continue perseguindo os que lutam por um evangelho puro.

        os falsos profetas gostam de pessoas alienadas como vc.

        Sua hipocrisia é tanta, que vc até hj nem respondeu ao meu desafio à sua petulância. Mas vc fez bem em fugir dele, pois sei que vc iria se enrolar na resposta.

        dayana fugindo em 3…2…1…

        1. dayana disse:

          JULGA MAIS!!!

          DIZ QUE EU IDOLATRO”!!(JULGA MAIS NEM ME CONHECE!!!!

          JOGA MAIS UMA PEDRA!!

          2 PEDRA!!!!

          VEREMOS QUEM ESTAR CERTO

          STADURT FUGINDO 1… 2….. 3……

          OPSS É3… 2…1……. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK TADINHO FUIS!!!!

          1. dayana disse:

            STDURT FUGINDO

            3…2…1…. HI FUGIU E PENSOU QUE EU HAVIA ACEITADO SEUS ENSINAMENTOS!!!

            VAI TE MENINO SE CONVERTER E PARE DE FALAR DA VIDA ALHEIA!!!!

            E EUTAMBEM ESTOU ME CONVERTENDO A JESUS!!!!

            STARDUT FUGINDO 3…2…1…. HI FUGIU KKKKKKKKKKK

          2. STARDUST disse:

            dayana

            que nada! vc se converteu a teologia da prosperidade.

            Se fosse convertida, não seria petulante, controversa e fugitiva.

            dayana fugindo em 3…2…1…

          3. STARDUST disse:

            dayana

            a velha tática de se fazer de vítima… quem não te conhece que te leve pra criar…

            e responder a minha pergunta nada…

            dayana fugindo em 3…2…1…

        2. dayana disse:

          VAI LÁ FALAR PARA O MALAFAIA SOBRE DIZIMO!!

          TENHO CERTEZA QUE VC VAI SAIR COM A CARA NO CHÃO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          STARDUST FUGINDO 3….2…1…..

          1. dayana disse:

            kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

            STARDUST FUGINO 3…2…1…… KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

            HO DÔ VOVO

          2. STARDUST disse:

            ATENÇÃO:

            CRIANÇA DESAPARECIDA

            Menina dayana foi vista pela ultima vez neste site levando uma surra de bíblia.

            A mesma apresenta comportamento infantil e rebelde e segue a teologia da prosperidade de edir macedo e silas malafaia. Quem a encontrar favor a conduzir até uma igreja séria.

            oferece-se recompensa: Jesus abençoará

          3. dayana disse:

            aTENÇÃO STADUST leia os artigos do stardustKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK gente

            RECOMPENSA VC SÉRA SALVO POR NÃO PAGAR O DIZIMO!!!!!

            HA ELE SE ESQUECEU DESSE VERS´CULO AI EM BAIXO
            E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
            Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado
            Marcos 16:15-16

          4. STARDUST disse:

            dayana

            sei que vc é minha fã.

          5. STARDUST disse:

            dayana

            ontem no site do silas “verdade gospel” ele postou um artigo sobre dízimos, se vc visita o site dele, deve ter visto… há o espaço para os comentários e vc acredita que ele não tá liberando meu comentário sobre o dízimo, no artigo dele lá?

            veja o meu comentário que eu não to conseguindo colocar lá:

            “O dízimo não é obrigatório aos cristãos. Não há sequer um único versículo da bíblia em que Jesus ou os apóstolos tenham ordenado ou ao menos ensinado que os que se convertiam à Cristo deveriam dizimar como era ordenado aos israelitas que seguiam o judaísmo.Essa desculpa de que devemos dizimar para a obra de Deus não se sustenta, pois Jesus fazia a obra de Deus sem recolher dízimos e os apóstolos idem.Não há menção no novo testamento de nenhum cristão que tenha entregue o dízimo.Essa é a verdade.”

            nesse comentário, não falei nenhum palavrão, não faltei com o respeito, não acusei nenhum pastor, nada, nem citei nomes… mas eles não liberam meu comentário. to tentando desde ontem cedo, já enviei umas 10 vezes, e eles não o publicam… e porque??? hummm???

            Agora imagina… se silas malafaia tem medo de liberar um comentário simples desse, sobre dízimo, vc acha que eu vou ficar com a cara no chão diante dele???

            Se orienta, criança! vc não sabe do que tá falando…

            dayana e silas malafaia fugindo em 3…2…1…

        3. dayana disse:

          dIZER QUE VC NÃO É CERTO DA CABEÇA NÃO É JULGAR, E VER OS FATOS
          TENHO CERTEZA QUE NÃO É SOU EU QUE VEJO ISSO!!!!

          mais não se preocupe não a Bíblia fala que nem o louco errarar o caminho!!!

          fica a dica!!!

          1. dayana disse:

            DEVE PASSAR A NOITE SONHANDO COM O MACEDO KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
            E COM AIGREJA UNIVERSAL!!!

            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          2. STARDUST disse:

            sobre o que eu sonho?

            sonho fazer a sua descapetização.

          3. STARDUST disse:

            dayana

            normal vc me achar louco… está escrito:

            ” Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (I Coríntios 2:14 )

            fica o versículo!

          4. dayana disse:

            Ha as coisas dos espiritos e não os da terra!!

            Dizimo e dinheiro são coisa dos homens e não do Espirito!!!

          5. STARDUST disse:

            dayana

            não diga! descobriu isso sozinha ou a tia da escolinha falou pra vc?

          6. dayana disse:

            a titia da escola falou pra mim!!!!!

            ha e tambem no templo também nas escolas dominicais!!

            ha e tambem eu já li!!

            ha e tambem vc postou aqui!!

            ha e tambem…….

            stardust fugindo kkkkkkkkkkkkkkkkkk 3…2…1….

            ha e também

          7. STARDUST disse:

            “ha e tambem eu já li!!”

            GENTE!!! A DAYANA TÁ LENDO!!!

  70. dayana disse:

    stardust me diga como passar a noite sonhando com o Bispo Macedo?

    acho que vc sonha ele com um tridente na mão falando: dinheiro povo dizimo

    que pesadelo henh?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    1. STARDUST disse:

      dayana

      meu sonho é fazer a sua descapetização!

      1. dayana disse:

        KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        DESCULPE KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
        NÃO AGUENTO DE TANTO RIR

        EU DEVO SER UMA PEDRA NO SEU SAPATO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

        DESCULPE NÃO ERA MINHA INTENÇÃO !!!

        1. STARDUST disse:

          dayana

          não tem como vc ser uma pedra no meu sapato pq não uso sapato.

          Mas vc está tropeçando na Pedra de tropeço.

  71. stardust disse:

    GENTE EU CONFESSO EU AMO OS DIZIMOS E O BISPO MACEDO!!
    ME PERDOEM PELO ERRO EU PROMETO QUE AGORA EU VOU AMAR AO MEU PROXIMO ASSIM COMO JESUS ENSINOU!!

    HA parti de hoje vou orar por ele!!!!

  72. dayana disse:

    Vai lá STARDURT CONTINUA NA SUA JORNADA DIZIMO/IURD/BISPO MACEDO E TENHO CERTEZA QUE VC IRAR MUITO MUITOOO LONGE!!

    GANHANDO ALMAS PARA O REINO DE DEUS FALANDO DE contra DIZIMO, e esquecendo o principal a salvação que vem VC PAGANDO DIZIMO OU NÃO

    1. STARDUST disse:

      dayana

      continue na sua jornada de ensino da teologia da prosperidade e defesa de edir macedo e silas malafaia que vc vai muito baixo.

      ” Para o sábio há o caminho da vida que o leva para cima, a fim de evitar o inferno, embaixo.” (Provérbios 15:24 )

      1. dayana disse:

        Nunca nem preguei prosperidade e fujo dessas igrejas que só falam em prosperidade!!!

        O que eu falo aqui ´´e sobre sua insistencia de querer ganhar almas pra Jesus falando mal de dizimo!!!

        Infelizmente esse não é o caminho!!!

        AS VEZES FICO IMAGINANDO QUE SUA IGREJA(SE VC TIVER CLARO) AS PREGAÇÕES OU O CULTO TODO DEVE SER FALANDO MAL DAS IGREJAS QUE PREGAM O DIZIMO OU FALANDO MAL DE ALGUM PASTOR!!

        E CONCERTEZA TEM MUITOS QUE CONCORDAM!!

        EU PREFIRO IR UM TEMPLO ONDE A PREGAÇÃO SEJE SOBRE JESUS, SOBRE O AMOR, SOBRE A FÉ, SOBRE A PALAVRA DE DEUS EM SI

        1. STARDUST disse:

          dayana

          seus conceitos de igreja se revelam miopes… ninguém tem a igreja, pois a igreja é de Cristo!

          mesmo que vc frequente uma denominação ( outra invenção de homens ) aquilo ali não é a sua igreja.

          Onde congrego a mensagem é Cristo-centrica… não se fala de erros de denominações, ou católicos etc… se estuda a bíblia, há orações, coletas de ofertas… ( não se recolhe dízimos, eles ensinam que é errado )

          Eu não falo em nome de onde congrego, nem faço propaganda de onde eu congrego.

          Acho até que vc gostaria de congregar aqui, pois se vc gosta de mensagem que falam de Jesus…

          MAS LÁ NÃO SE ENSINA A TEOLOGIA DA PROSPERIDADE!!!

          1. dayana disse:

            Que bom que vc ta em uma denominação!!!!

            Pensei que vc era daqueles sem igrejas!!!

            Eu também não gosto de igrejas que só falam de dinheiro!!
            Eu aprendir que Deus dar aquilo que vc precisa, oque supre suas nescessidades sem que te afaste de Deus!!!
            Fujo logo!!

            Deus abençoe sua caminhada!!
            Espero que saiba oque estar fazendo!!

            não deixe de pregar para aqueles que ainda não conhecem a palavrad de Deus!!
            Prege a salvação!!!

            amém fui tenho que estudar!!

          2. STARDUST disse:

            dayana

            eu não congrego numa denominação… congrego com irmãos de fé na casa de um deles…

            vc só errou nisso, agora parece que está entendendo que estar com Deus não é estar com casa própria, carro novo, numa faculdade…

            aproveita e estude a biblia tb… sei que vc não quer confessar, mas vc é minha fã.

  73. dayana disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkkk, sua fã?

    desculpe pra fã só Jesus!!

    e como vc sabe não concordo com algumas de suas atitudes!!

    Fica com Deus!!!
    e se realmente essa denominação for Deus ela ira para frente!!!

    1. STARDUST disse:

      dayana

      pelas suas atitudes sei que vc me admira. Mas mesmo assim não posso concordar com suas atitudes hipocritas… falar pra não julgar e mesmo assim me julgar não está certo.

      Eu não pertenço a nenhuma denominação. lá não tem placa.

  74. PINTAL disse:

    QUE pena coisas boas só complicam os inocentes, não tentem mudar o que ja esta escritos pelo supremo, o dizimo é reconhecido na biblia, leia MALAQUIAS 3:10, por favor não sou BRAZILEIRO mais estou com o pr. SILAS MALAFAIA home dotado e firme na fé, ainda bem que todos os que comentaram creio leram, ouviram e assistiram a sua entrevista, ja não tereis justificação diante de Deus, prq ja não soi inocentes mais sim sois ignorante.
    pr. Silas esteja firme na fé…………………

  75. Larissa Bertoldi disse:

    Olá, gostei muito desse vídeo do pastor Silas no Ratinho. Ele explica bem o posicionamento da Igreja Evangélica com relação ao casamento de pessoas do mesmo sexo e também sobre o aborto. Uma pessoa que tem a mesma visão e que tem me inspirado bastante nos últimos tempos é a do Pastor Everaldo Pereira. A fanpage aborda bastante a questão do aborto, inclusive. Deixo até o endereço: https://www.facebook.com/everaldopereira20.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *