Vitor Belfort

O atleta Vitor Belfort é um lutador de MMA (sigla em inglês para Artes Marciais Mistas), evangélico e casado com a ex-modelo e dançarina Joana Prado.

Nascido no Rio de Janeiro, no dia 1 de abril de 1977, Vitor Belfort originalmente praticava judô, e tornou se faixa preta de jiu-jitsu, orientado por Carlson Gracie.

Em sua primeira luta em um evento de MMA, aos 19 anos, venceu o oponente Jon Hess em um nocaute aos 12 segundos de luta. A partir daí, passou a ser tratado como “fenômeno” pela mídia especializada, e disputou sua primeira luta no Ultimate Fighting Championship (UFC) ainda com 19 anos.

Vitor Belfort seguiu carreira no Pride, uma espécie de liga que promove eventos do esporte no Japão, e em 2003, retornou ao UFC, tornando-se campeão em fevereiro de 2004, após o desaparecimento de sua irmã, Priscila Belfort, um mês antes.

Recentemente Belfort tornou-se escritor, ao lançar o livro “Lições de Fé, Garra e Sucesso”, em que conta a história de sua conversão ao evangelho, casamento, e superação no esporte.


Comments (0)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *