Jean Wyllys diz que Feliciano é “canalha” e que Parada Gay é mais decente que cultos evangélicos

257

O deputado federal e ativista gay Jean Wyllys (PSOL-RJ) publicou uma série de tweets em sua página no microblog com críticas à postura adotada pelo pastor Marco Feliciano (PSC-SP) em relação às manifestações com vilipêndio aos símbolos cristãos na Parada Gay do último domingo, 07 de junho.

Wyllys afirmou que a iniciativa de Feliciano, de mostrar as fotos de agressões feitas a símbolos cristãos é “o cúmulo da canalhice e da sordidez”, porque o pastor teria usado imagens de outros protestos e atribuído aos ativistas gays.

O deputado que explora comercialmente a fé de seu rebanho com falsos milagres; insulta as religiões de matriz africana e a fé católica […] decidiu mostrar falsas fotos da Parada LGBT-SP a outros deputados conservadores e fundamentalistas religiosos em plenário, como se não bastasse para tal deputado usar suas redes sociais digitais para divulgar falsas fotos da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo. As falsas fotos são aquelas que, na verdade, foram tiradas em 2013 durante uma performance de anarco-punks na Marcha das Vadias do Rio. Ciente de que a performance artística da transexual crucificada não justifica a celeuma oportunista que ele e seus pares levantaram, o pastor-deputado et caterva decidiram recorrer à mentira e à fraude contra a Parada LGBT, como fizeram na época do Escola sem Homofobia”, escreveu Wyllys.

O termo “et caterva” é uma expressão em latim para se referir pejorativamente a um grupo de pessoas mal-intencionadas, e no contexto usado por Wyllys, Feliciano e seu bando de vilões teriam resolvido mentir, segundo o deputado.


Na sequência de seus tweets, Wyllys afirma que o pastor é incoerente e diz que a “putaria” da Parada Gay é mais decente do que a “enganação” promovida nos cultos evangélicos.

“Quando o confrontei pessoalmente há pouco, o pastor-deputado recuou, dizendo que ‘queria saber se aquelas fotos eram mesmo verdadeiras’. Sacando seu celular, mostrou-me fotos de excessos sexuais ao longo da Parada (fotos enviadas, segundo ele, por um tal de Felipe Campos). Lhe perguntei o que isso tem a ver com ‘ofensa à religião’, e lhe lembrei que o Carnaval está repleto de excessos praticados por héteros. Na Caldas Country, casais heteros transam em cima dos carros – e esses excessos nunca levaram os deputados como ele a fazerem celeuma. A resposta do deputado que pede cartão-de-crédito (com senha!) aos meus questionamentos foi reafirmar que a Parada LGBT é uma ‘putaria’. E eu lhe respondi, de volta, que qualquer ‘putaria’ era mais decente que a enganação promovida por ele em sua igreja. Respondi que qualquer ‘putaria’ era mais decente que o ódio contra LGBT por eles estimulado e o recurso à mentira para manipular pessoas”, escreveu Wyllys.

twitter jean wyllys 4

twitter jean wyllys 3

twitter jean wyllys 2

twitter jean wyllys

257 COMENTÁRIOS

  1. Ai, Socorro! o país afundando na lama e ainda tem político e religiosos discutindo a causa gay com ferocidade! e as pessoas dão ibope! Acorda gente! gays, não gays, etc, estamos todos no mesmo barco e AFUNDANDO!!! vão prestar mais atenção na corrupção e no saque que está assolando esse país! a causa gay vira um detalhe idiota diante dos imensos problemas sociais e econômicos desse país…é por isso que não vai prá frente…

  2. Só mais uma coisinha: Sr Jean, se quiser respeito, o sr. TEM que respeitar, ora essa! como uma boca tão suja, tanta vulgaridade ao se pronunciar, pode imaginar que merece respeito? é muita arrogância…Faz o seguinte: ao despejar o seu fel, seu veneno, vá para frente de um espelho, se olhe, se enxergue bem, olho no olho, e aí verá que todos os defeitos que enxerga e aponta no outro, existem, antes de mais nada, dentro de você mesmo. Saiba que tudo o que chama a nossa atenção e, principalmente, desperta a nossa ira no outro, faz parte de nós mesmos, do nosso caráter. Aí, quem sabe, perde um pouco da arrogância e passa a se comportar mais civilizadamente, mais racionalmente, afinal o Sr. é um politico, representa Todos os que votaram e depositaram a confiança em você, ok? Quanto aos religiosos, que tal deixar para Deus o julgamento do semelhante?

  3. “Namoro em público só para os héteros.”

    Esta totalmente enganado, Manoel. Não há lei que proiba os gays de namorar, e eles de fato já namoram em público faz tempo. Vou sempre aos shoppings e vejos casaisinhos de gays de mãos dadas e namorando, e ninguém há que os incomoda, pelo contrário, pois a gente observa aquele olhar com sutil sorriso de aprovação. Também nos parques e ruas de minha Curitiba os gays já andam de mãos dadas. A liberdade é para todos.

    Crentes intolerantes e obtusos como você não mandam em nada – nem no próprio bolso, que é do pastor – e logo entrarão em extinção, pois a maioria dos jovens esta tendo acesso ao ensino superior, onde as supertições evangélicas evaporam.

  4. Parabéns, Jean Wyllys, mais uma vez, pelo brilhantismo de seu texto, a lucidez de suas ideias e a solidez das denúncias que faz contra os escusos métodos dos que, mentindo e enganando, vendem o nome de Jesus e, não satisfeitos, protagonizam jogo sujo e rasteiro contra os gays em marcha por direitos civis igualitários, e toda essa sórdida demonstração de mau caratismo apenas para auferir holofostes e exposição midiática que não alcançariam de outra forma.

    Evangélicos fundamentalistas supremacistas dominionistas estão invandindo o Congresso para tentar transformar este grande país em uma republiqueta teocrática cristã e onde os cabeças da rebelião pentecostal e neopentecostal, tanto católica – sim, há pentecostais entre católicos -, como evangélica, esperam se tornar os califas da República Teocrática Evangelistã do Brasil.

    Mas não realizarão tão maligno intento, porque até a Folha de SP (vide editorial da edição online de hoje, 13/06/2015) já começa a denunciar as mazelas de evangélicos que, em desafio ao Estado laico, misturam religião com política e legislam a partir da Bíblia, não da Constituição.

    Observe alguns parágrafos que transcrevo da referido editorial da Folha:

    “Nos tempos de Eduardo Cunha, mais do que nunca a bancada evangélica se associa à bancada da bala para impor um modelo de sociedade mais repressivo, mais intolerante, mais preconceituoso do que tem sido a tradição constitucional brasileira”

    “No meio dessa febre decisória, há espaço para que o Legislativo comece a transformar-se numa espécie de picadeiro pseudorreligioso, onde se encenam orações e onde se reprime, com gás pimenta, quem protesta contra leis penais duras e sabidamente ineficazes”

    “Os inquisidores da irmandade evangélica, os demagogos da bala e da tortura avançam sobre a ordem democrática e sobre a cultura liberal do Estado; que, diante deles, não prevaleça a submissão.”

    Agradeço imensamente por seu protagonismo na Câmara em favor da laicidade e contra o avanço dominionista, pois suas palavras expressaram, com aquela inspiração própria dos que dizem a verdade, tudo aquilo que esses mercenários da fé e fundamentalistas dominionistas precisam ouvir, e chega mesmo a ser cômico ver os evangélicos alienados e feitos massa de manobra, envergonhados e cheios de inveja pela força, poder de convencimento e brilhantismo de sua redação, proferirem os piores palavrões, insultos, calúnicas e injúrias contra você, já que argumentos eles não têm para apresentar. Continue firme, Jean Wyllys, mostrando a verdade sobre o fundamentalismo que realiza o perigosíssimo amálgama entre religião e política. Suas palavras não serão em vão – aliás, já produzem resultados. Você engrandece o Parlamento.

      • Clamando, o que é que o assunto que o cataguri levantou tem a ver com o texto que as frases que o Jean Wyllys e com as quais concordei?

        No que diz respeito a essa ridícula veneração que muitos dedicam ao Che Guevara, um homem implacável para com seus inimigos políticos, os quais eram por ele executados sem sequer um julgamento justo, eu também não concordo. Agora, vir postar um vídeo que não tem absolutamente nada a ver com o assunto em questão, aí não dá meu chapa. Vou repetir o que disse anteriormente: fica quieto, Clamando, porque quieto você deixa a dúvida de ser um pedante, mas, escrevendo tolices, você dá a todos a certeza que o é.

  5. ADVERTÊNCIA DE JESUS, PEDRO E PAULO AOS PROFESSOS CRENTES EVANGÉLICOS

    “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.” (Mt. 6:24)

    “Também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.” (II Pedro 2:3)

    “nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus” (2 Co 2.17)

      • Clamando, você é mesmo um velho que parou no tempo. Meu caro, esse doido do Eneias, já falecido, foi por todos considerado uma piada, ninguém nunca o levou a sério e você vem aqui postar esse vídeo repleto de falácias. Toma jeito, Clamando, que você não é um adolescente para agir assim. Se não tem argumentos, fica quieto, porque quieto você deixa a dúvida de ser um pedante, mas, escrevendo tolices, você dá a todos a certeza que o é.

  6. IDENTIFICAÇÃO E DESTINO DOS FUNDAMENTALISTAS ADORADORES DE MAMOM

    “Este povo honra-me com os lábios; o seu coração, porém, está longe de mim.” (Mt 5:8)

    “Eis que assim declara o Eterno: “Visto que este povo se chega junto a mim apenas com palavras sem atitude, e me honra somente com mover dos lábios, enquanto seu coração está muito distante da minha pessoa. E a adoração que me prestam é constituída tão somente de regras e doutrinas criadas por homens.” (Isaías 29:13)

    “Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores. Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus. Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.” (Mt. 7:15-20)

    “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.” (Mt. 7:21-23)

  7. Crentes, vocês só enganam pobres coitados sem instrução e desesperados para alcançar alguma graça em suas igrejas dedicadas ao culto a Mamom. Assim, para refrescar suas mentes entregues a Mamom, aí vão algumas regras de ética cristã:

    “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.” (Efésio 4:29)

    “a vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um” (Cl 4:6).”

    “Mas agora, despojai-vos também de tudo: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca.” (Cl 3:8)

    “Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.” (I João 4:20)

    “O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal, porque da abundância do seu coração fala a boca”. (Lucas 6: 45)

    “Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força. 31 O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” (Mc 12:30-31)

    “… brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mt 5.16).

    “Porque os gentios, ao ouvirem de nossa boca os Oráculos de Deus, ficam maravilhados de sua beleza e grandeza. Mas logo, ao descobrirem que nossas obras não correspondem às palavras que falamos, mudam sua admiração em blasfêmia, afirmando que são pura ficção e engano”. (Clemente)

    • Sandro
      Não minta, quem mente chama o diabo de pai, João 8:44. Pode entrar e observar, numa igreja cristã evangélica, tem congregados, desde o mais humilde e indouto, até o mais alto nível cultural superior. Exemplo, de General ao soldado, de um analfabeto ao um Juiz de direto, médicos, engenheiros, advogados etc…
      Fé e salvação, independe de conhecimento cultural dos homens. Quem herdar a salvação, herdará com essa toda a sabedoria, dada por Deus, entre os salvos não haverá analfabetos. Glórias a Deus.

      • “até o mais alto nível cultural superior.”

        É mesmo? Pois você acaba de cometer mais uma mentira. Não? Então cite o nome de cientistas que seja sejam penteca. Em seu meio não existe sequer um único representante do mais alto nível cultural superior, como você diz, pois suas visões religiosas limítrofes, redutivas, superficias, muitas vezes obtusas não pode ser professadas por homens de grande saber e erudição científica. E seu exemplo ao citar juizes (se tiverem em seu meio há de ser um ou outro caso), médicos, engenheiros, advogados, como representantes do “mais alto nível cultural superior”, já revela por si mesmo o quanto a ignorância medra em seu meio religioso, pois os referidos profissionais estão longe de compor os mais elevados meios intelectuais e acadêmicos. Eu não nada contra os analfabetos e analfabetos funcionais, mas tenho contra pedantes como você e a maioria dos crentes que se fazem de sábios aos próprios olhos, mas são ignorantes e imbecilizados pela religião do ódio.

  8. aberração gay não tem moral nem com um cachorro de rua quanto mais com um homem como o deputado feliciano. aberração gay não é nada, nem ser humano esses sers imundos podem ser chamados de gente. são seres indefinidos que geram vergonha, desgraça, doenças e todo o mal da humanidade. aberração gay não pode nem ser comparado a lixo por que lixo se aproveita pra alguma coisa.

  9. Sandro
    Nos sites de humor e piadas contra nós evangélicos, não levamos em consideração, acho muito legal, rimos com eles.
    Exemplo, as piadas mais engraçadas, são aquelas que envolvem os gays. Vc já entro num circo, onde o palhaça imita os baitolas, duvido que alguém não chore de tanto rir.

    • Manoel, você pode até se divertir com as piadas envolvendo os vendilhões do Evangelho, afinal elas abordam a hipocricia e a cretinice dos fanáticos, mas seu semideus Feliciano processou – e perdeu! – o porta dos fundos. Quanto à piadas que tratam de gays extravagantes, nunca achei graça, e elas não me atingem, pois sou como a imensa maioria dos gays, ou seja, pessoas normais, sem extravagâncias.

  10. Na twitada acima quem apanha é o nosso sofrido português.
    Como uma pessoa culta pode escrever “Lhe perguntei…”(sic) no inicio da frase?
    Isso é um desaprendizado.

    • Henrjk, você também comete erros, como quando escreve seu próprio nome com inicial minuscula. Entenda uma coisa; o português formal, a norma culta tem o seu lugar, a sua hora; aqui só estamos debatendo, escrevendo correndo e como o pensamento vem às nossas mentes no exato momento em que escrevemos. Não escrevemos como quem redige um trabalho acadêmico. Assim, embora eu não saiba para quem você dirigiu sua crítica, vamos cobrar menos do pessoal, até porque ter preconceito linguístico esta fora de questão. Procurar falar e escrever corretamente deve ser o alvo de todos, mas não podemos fazer disso um meio de criticar nossos oponentes, pois nós também erramos. Agora, o que deve ser combatido é o engano, a mentira, a trapaça, a patranha, a desonestidade intelectual, erros gravíssimos e encontradíços entre os evangélicos analfabetos funcionais, pedantes, e desonestos intelectuais.

      • Sandro
        O nome é minúsculo por não ser meu nome próprio.
        O cara é deputado e por isso deveria zelar pelo vernáculo, pois twitou como tal.

        Todo esse mal que você escreveu não é particular de um ou outro seguimento e sim de toda a humanidade.
        Veja o que o que o ISIS fez com um espião ao pendurá-lo numa cruz. A noticia está no Daily Mail.
        No demais isso não passa de uma guerrinha entre Jean e Feliciano. Só.

  11. O tal servo usou de máscara tentando se passar como um servo de JESUS que vive a adorá-lo e
    a ajudar os necesitados,mas diante da pressão e críticas,a máscara caiu e o seu verdadeiro
    caráter de fariseu fanático e homofóbico veio à tona.Fala de JESUS,mas não é convertido.É
    fariseu porquer age,procede e dar testemunho de fariseu.Caifás é fichinha perto deste sepucro
    caiado como bem disse o meu JESUS CRISTO,digo meu porque não sou fingido,dissimulado e
    hipócrita como esse tal lacraia de seita que estava na incubadeira posando de santo.Só se for santo do pau oco.

  12. Só tem condenado aqui nesse fórum. De um lado os gays defendendo a dadação de rabo como se isso fosse correto aos olhos de Deus e do outro os que se dizem crentes que ao invés de procurar pregar a mensagem de salvação, ficam é espantando os gays com mensagem de ódio. Tudo filho de satanás. Vão se encontrar todos no inferno, e lá vão poder discutir mais abertamente suas questões.

    • Bruno
      Engraçado, vc condena a todos como se fosse o juízo de todos que comentam neste site? Vc se julga perfeito, a tal ponto de apontar o teu dedo aos que pensam diferente de vc? Pelo visto vc não deve conhecer a bíblia e se conhece, não leva em consideração, mais parece um violento.

  13. ISSO TUDO ERA DE SE ESPERAR, ESCANDALOS E MAIS ESCANDALOS, VINDOS DA PARTE DE NÃO EVANGELICOS, E EVANGELICOS TAMBEM, PENSO EU QUE OS DEPUTADOS EM QUESTÃO, ALIÁS TODOS, DEVERIAM SE EMPENHAR MAIS EM QUESTOES COMO MELHORIAS PARA A SAUDE, MORADIA, SEGURANÇA PUBLICA, FISCALIZAR PRA ONDE VAI O DINHEIRO DO POVO BRASILERIRO, AFINAL TODOS ELES SÃO NOSSOS REPRESENTANTES, INDEPENDENTE DE RELIGIAO, SEXUALIDADE, ACREDITO QUE TODOS TEEM AO MENOS UM POUQUINHO DE CONSCIENCIA DAS GRANDES NECESSIDADES DA NOSSA NAÇÃO TÃO BELA, E TÃO TRISTE, DEVIDO A TANTOS DESPERDICIOS, VAIDADES, EGOISMO, FALTA DE AMOR AO PROXIMO.

    OBS: SOU EVANGELICA, MAS EM PRIMEIRO LUGAR SOU UM SER HUMANO COM DIREITOS E DEVERES.

  14. para os que estão ligados ao que emissários, do mal, representados na politica,
    estas palavras, ,livro ROMANO,1 versos 25

    POIS MUDARAM A VERDADE DE DEUS EM MENTIRA,E HONRARAM E SERVIRAM MAIS, A CRIATURA DO QUE O CRIADOR,
    PORQUE ATÉ SUAS MULHERS,NUDARAM O USO NATURAL,NO CONTRARIO ANATUREZA, E SEMELHANTEMENTE OS HOMENS DEIXANDO O USO NATURAL DA MULHER, E SE INFLAMARAM EM SUAS SENSUALIDADES UNS PARA COM OS OUTROS HOMENS, COMETENDO TORPEZA, REZUMINDO; O relacionamento normal natural, que DEUS CRIOU
    LA em genesis, esta escrito: DEUS CRIOU HOMEM E MULHER, ,, jean
    se arrependa, ainda é tempo, se se tornar uma nova criatura,
    NÃO COXEIE, EM PENSAMENTOS, DE HERESIAS,

    FICO IMAGINADO, NUMA DESSAS PARADAS DOS INIMIGOS
    DO EVANGELHO
    IMAGINEM, COMO OS DIAS DE ROMAS, HERESIZ, E ACONTECESSE
    COMO O FATO EM SODOMA E GOMORRA
    EM PLENA AV PAULISTA
    UMA GRANDE EXPLOSÃO

    COMO FICARIAM A SITUAÇÃO
    DESSES CHAMADOS ” ANTI CRISTO’

    ativisatas, Reflitam

  15. Nem todo pastor é bandido como o Malafaia e Feliciano, nem todo evangélico é idiota, nem todo gay é promiscuo.Mas essa guerra iniciada por esses pastores bandidos tem por objetivo enriquecê-los ainda mais, há uma indústria milionária da homofobia, que faz os fanáticos darem todo seu dinheiro para combater um inimigo imaginário (no caso, os gays), e milhares de idiotas enriquecem esses manipuladores com seus discursos de ódio, nem percebendo que a mensagem de Jesus foi de amor e humildade, sempre combatendo os líderes religiosos e defendendo as minorias abandonadas pela religião.Aquela travesti na parada representa todo sofrimento e perseguição que essa minoria sofre, assim como Jesus sofreu a mesma perseguição de líderes religiosos, Jesus estaria na Parada e não na Marcha para Jesus, pois andava com minorias, abandonadas pela sociedade.E o Jean falou da igreja do Malafaia, não falou que todo culto é podre, e concordo, tem igrejas que os gays nem devem pisar, para não se contaminar com tanto ódio e corrupção.

  16. O Deputado ofende nas suas próprias colocações quando diz que a parada gay e mais decente do que os cultos evangélicos. A pergunta é: Como respeitar alguém que não respeita a pluraridade de pensamento?. Como respeitar alguém que na sua fala já ofende quem pensa diferente?.

    Porque quando vejo o deputado falando dos seus adversários na causa LGBT, ele procede da mesma maneira que condena seus opositores.Vejamos por exemplo a afirmação dele sobre a comparação do culto evangélico com a parada gay em relação à decência. Na marcha tinha pelo menos várias vezes o número de participantes e não foi relatado nenhuma ocorrência policial, uso de drogas, uso de expedientes para ofender os gays… não foi divulgado nada disso pela mídia.

    Então os próprios fatos mostra o quão vazia é a retórica pobre e decorada do nobre deputado, e não precisamos perder tempo para rebater o que ele fala.

    O que tem que ficar claro e que o cristão não concorda e nunca vai concordar com a questão do gênero, pois para o cristão o ser humano nasce homem e mulher como a Bíblia relata em Gênesis. Se querem deturpar e criar outra forma de compreensão quanto à esse assunto, todos tem livre escolha, porém o fim será ruim porque está fora do que o próprio Deus estabeleceu como correto.

    Acho que a fala do Deputado feliciano ficou claro, quando no vídeo que assisti, ele não se referiu somente à parada gay 2015 mais à eventos anteriores onde já haviam tido excessos e finalizando que na parada de 2015 eles passaram dos limites (militantes LGBT’S). Então o ativista/deputado se aproveitou para fazer o que condena…. disseminar o odio e a intolerancia contra os evangélicos (mesmo não sendo os evangélicos atingidos, pois não se usa em igrejas evangélicas Jesus Cristos em uma cruz).

    Na questão de se passar dos limites, creio que ficou bem claro que realmente isso aconteceu, pois houve manifestações de repúdio até de pessoas homossexuais e outros líderes de algumas religiões que se sentiram ofendidos com tal “ato de protesto”.

    Dias desse eu lí uma reportagem, onde um homossexual foi pendurado pelas canelas e jogado de um prédio por muçulmanos, devido à sua opção sexual. Não me lembro de nenhuma notícia sobre crime praticado por um chamado evangélico, ou cristão, ou evanjegues como alguns gostam de referir de maneira depreciativa em tirar a vida por causa da opção sexual.

    Isso para mim indica uma CLARA perseguição por parte dos militantes LGBT’S aos cristão que acreditam nos pilares de uma sociedade formada como Deus deixou (homem e mulher).

  17. Esse deputadinho da promiscuidade é um instrumento de satanás
    Ele está afrontando a DEUS .
    Eu é que não quero estar na sua pele quando CRISTO voltar .
    Ele dará conta de cada palavra que está dizendo.

DEIXE UMA RESPOSTA