Brasil

Zé Bruno, ex Bispo da Igreja Renascer, abre nova igreja

Comentários (120)
  1. WqueirozLisboa disse:

    Pronto!Mais um…

  2. gumetal disse:

    Sinceramente quem somos nos, para julgar o bispo zé bruno,eu sinto uma sinceridade nas palavras,mais também isso deixa sinais que a liderança da igreja renascer esta em conflitos,sinto que ninguém e obrigado a viver dentro de um ministério por causa de fulano,ou siclana,ou o tal,o bispo,a bispa,etc,o ministério de um verdadeiro servo de Deus e levar a palavra de Deus,com sinceridade,em comunhão com cristo,disciplinando a igreja na palavra e na comunhão,do poder,do espirito santo de Deus,espero em jesus que ele tenha a visão de espalhar a palavra de DEUS,de orar,de libertar os cativos oprimidos de levar o evangelho ao mundo,pregado sobre o arrependimento a salvação e a volta do senhor jesus,não será espantoso logo creio eu mais,gente saira de lá,inclusive o irmão dele bispo jorge bruno.jesus abençõe a todos,que jesus esteja em sua vida,com temor,graça e reverencia ao senhor jesus!bispo zé bruno vai em frente!

  3. marco aurelio disse:

    No momento em que li que este pastor estava sainda da igreja renascer já senti que seria mais uma igreja rebelde ou tem outro nome para quem sai de igreja e funda uma para si mesmo. aqui em goiania isso é moda. Briga com o pastor e funda uma igreja dizendo que foi em oração e debaixo da orientação de Deus. Incrvel como parece que Deus não está se agradando das que existem então manda o “cara” sair um fundar outra…é o fim do mundo mesmo…

  4. Luis disse:

    é só mais uma !

  5. JOELINE disse:

    Salmos 144

    1 ¶ Bendito seja o SENHOR, rocha minha, que me adestra as mãos para a batalha e os dedos, para a guerra;
    2 minha misericórdia e fortaleza minha, meu alto refúgio e meu libertador, meu escudo, aquele em quem confio e quem me submete o meu povo.
    3 SENHOR, que é o homem para que dele tomes conhecimento? E o filho do homem, para que o estimes?
    4 O homem é como um sopro; os seus dias, como a sombra que passa.
    5 Abaixa, SENHOR, os teus céus e desce; toca os montes, e fumegarão.
    6 Despede relâmpagos e dispersa os meus inimigos; arremessa as tuas flechas e desbarata-os.
    7 Estende a mão lá do alto; livra-me e arrebata-me das muitas águas e do poder de estranhos,
    8 cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.
    9 ¶ A ti, ó Deus, entoarei novo cântico; no saltério de dez cordas, te cantarei louvores.
    10 É ele quem dá aos reis a vitória; quem livra da espada maligna a Davi, seu servo.
    11 Livra-me e salva-me do poder de estranhos, cuja boca profere mentiras, e cuja direita é direita de falsidade.
    12 Que nossos filhos sejam, na sua mocidade, como plantas viçosas, e nossas filhas, como pedras angulares, lavradas como colunas de palácio;
    13 que transbordem os nossos celeiros, atulhados de toda sorte de provisões; que os nossos rebanhos produzam a milhares e a dezenas de milhares, em nossos campos;
    14 que as nossas vacas andem pejadas, não lhes haja rotura, nem mau sucesso. Não haja gritos de lamento em nossas praças.
    15 Bem-aventurado o povo a quem assim sucede! Sim, bem-aventurado é o povo cujo Deus é o SENHOR!

    Em nome de Jesus!!!!

  6. reinaldo disse:

    Esse mercado ta bem concorrido.

  7. Flavio disse:

    POr que eu não estou surpreso?

  8. Georges disse:

    Quando o “bispo Zé” anunciou que ia sair de “debaixo da cobertura” do “apóstolo” (vejam como o dialeto gospel está cheio de termos modernos) eu cantei essa pedra. Escrevi neste mesmo nobre espaço que das duas uma: ou a ficha dele caiu, ou ia abrir um negócio próprio, perdão, igreja própria. Continuo na mesma opinião, será que já não há igrejas o bastantepara esse povo? Será que já não denominações suficientes? Será que nenhuma das igrejas históricas, bíblicas, firmadas na Palavra, nenhuma delas serve? Tem sempre que fazer mais uma, e mais outra, e ainda mais outra? Será que Deus ainda tem tantas revelações escondidas para dar a cada um que sai de uma igreja, para que se funde mais uma? Será que ainda há muitos ministérios ocultos, esperando a hora de serem revelados aos iluminados que “sonham os sonhos de Deus”?

    Quanta besteira!

    1. Simone disse:

      Georges vai se converter a Jesus, em nome de Jesus Cristo!

  9. landa disse:

    poxa e é? mas naõ sei porque não me surpreendeu

  10. pr. Eugenio matos disse:

    espero que nao seja simplesmente mais uma,e sim de tantas que virao para o crescimento da obra do senhor jesus. precisamos resgatar vidas para o reino do todo poderoso jesus cristo. que o senhor jesus abençoe a sua obra bispo.a graça e a paz do senhor seja convosco…pr eugenio matos sao gonçalo dos campos ba.

  11. mais 1 mentiroso na net disse:

    Não vou comenta nada vocês já falaram por mim.

  12. leide disse:

    melhor uma gireja do que um bar,ou um motel,ou coisas assim parecidas,deixarrrrrrr,a obra é de Deus,e se ele nao estiver na direcao de deus,o problema é dele.

  13. leide disse:

    errata.gireja/igreja,desculpem ai a falha minha.

  14. leide disse:

    e tbm Deus com letra maiuscula,ok pessol.A paz do Senhor Jesus venha reinar no coracao de cd um.

  15. maria veronica disse:

    Creio que o foco sempre sera JESUS.
    Nunca denominacao ou nome de homem ALGUM.
    somente JESUS, ‘e ele quem PERDOA.

  16. Caleb disse:

    O Luiz disse : “é só mais uma !”

    Olha Luiz, tenho certeza que essa “nova Igreja” é mais uma estrategia gossspel da organização criminosa, disfarçada de igreja evangelica , a rena$cer sem Cristo, de montar uma nova igreja, começar tudo zerinho, tudo novo , sem processo judicial nehum, para começar novos golpes contra a sociedade civil brasileira, haja visto os varios processos trabalhistas, varios processos civis e até varios processos criminais que a organização criminosa da renascer respondem no Brasil e até no exterior.

    Digo isso Luiz, pois os irmaos do Zé bruno foram denunciados pelo Ministerio Publico de São Paulo, pois eles a algum tempinho,tentaram montaram uma igreja laranja para desvincular com a nova igreja os varios processos contra a organização criminosa , disfarçada de igreja evangelica, a rena$cer.

    Não se engane, com esse “povo apostolico” não é brincadeira não, esses caras são de tudo para mentir, enganar, manipular e imbecilizar as pessoas, haja visto o comportamento do povo imbecil e manipulado, auto denominado de “povo apostolico”.

    Vamos orar e aguardar para ver quais serão a mais nova “estratgia Gospel” dessa organização criminosa da rena$cer.

    Que Deus nos guarde pelo seu poder e pela sua misericordia.

    Pastor Caleb.

  17. Ana Maria disse:

    Cuidado pessoal com julgamento desnecessário.Deus é nosso Juíz, se é ou não é mais uma Igreja, deixe que nosso Deus é bastante suficiente para cuidar do seu rebanho aqui na terra.Lembrem-se de Arão e Miriã que falaram contra Moisés e Miriã ficou leprosa por 7 dias, leiam Números Cap.12,Renascer em Cristo é uma benção, Glórias a Deus pelas portas abertas em 1995 quando conheci Jesus e estava pocessa de infermidades e vários demônios e fui liberta na Renascer Lins,hoje não faço mais parte da Renascer, mais foi pela distância de onde resido, hoje sou membro da Igreja Internacional da Graça de Deus, mais amo o Ministério Renascer.Deus abençoe a todos fiquem na doce paz do Senhor Jesus.

  18. zenilda francisca da silva disse:

    minha gente amada, deixem a vida do BISPO ZÉ BRUNO em paz, ele é um homem de DEUS, e só quer ganhar vida pra JESUS, façam o mesmo tambem

  19. Douglas disse:

    Pastor Caleb esse cara e pastor mesmo ??
    pq só falou coisa ridícula ai .aqui tal pastor quantas vidas vc ganhou pra jesus ???atirar pedra nos outros e bom nê e sua vida como ta ???vai se converte ,e para de jugar a igreja dos outros ..
    pastor se vê qe vc não tem nada ..

  20. levi varela disse:

    Caros,

    Lendo o que escreveu alguns internautas, devo confessar que penso contrário, daí dar graças a Deus por mais um que vai abrir igreja. Se fosse casa de prostituição, de jogos de azar, um templo ao diabo, um bar, um ponto de drogas, mas é uma igreja.

    Nõs, seres animais, nos derivamos de uma célula matriarcal e outra patriarcal com os gens dos nossos pais, que uma vez havida concepção se transforma em outra célula e que se DIVIDE formando um corpo.

    Tem tantos evangélicos que defendem a ideia católica de una, que mais parece brincadeira, além de que esquecem que o cristianismo é mais uma igreja vinda do judaismo.

    Vamos raciocinar e deixar de atirar nos próprios pés, vez que estamos acertando e criticando Cristo.

    Cristo não está na minha e nem na sua igreja, está dentro do coração humano que o professa, que em número superior a duas pessoas, segundo Ele, estaria no meio, ou seja, uma igreja.

    Vamos acabar com essa história de reserva de mercado, a seara é grande e nós sabemos que muitos líderes costumam truncar o andamento, a expansão da igreja e aí passam a dialogar sobre doutrinas e estabelecer regras de permanência enquanto as almas sem Cristo seguem à perdição.

    Que haja todo dia dissenções desse tipo e que tais pessoas formem igrejas de Cristo, onde se dê oportunidade para pregar, cantar, o trabalho da salvação.

    Quantas vezes se vai aos cultos e se fica esperando uma oportunidade para falar, face o grande número. Deixemos o povo se expandir, evangélico, meus caros em especial que estão enganados sobre a necessidade de uma unidade de igreja, nunca foi de ficar sob o mesmo teto, principalmente quando há divergência de doutrina, entendimento, de adminstração.

    Deus deu ao homem a delegação de abrir novos seguimentos, principamente quando se quer colocar Deus num curral, como tentou e tenta o catolicismo até a presente data,

  21. levi varela disse:

    Caleb,

    Não se preocupe com a expansão desse povo para fugir de processo, não. A Igreja Católica abarrotada de escândalos, de processos, mesmo assim não estar se dividindo para fugir de suposta execução.

    Ora, é mais que sabido das divergências administrativas e de pensamanento servindo de mola mestre na divisão das igrejas protentantes, ou seja, as divisões vivem ocorrendo.

    Ter essa visão de que a saída de agora do bispo de agora é por esperteza, uma manobra contra o Poder Judiciário, salvo melhor juízo, é superdimensionar as questões de ordem jurídica.

  22. Georges disse:

    Pilantragem, pilantragem e mais pilantragem. O negócio é o cara ser “o cara”, o dono, o maioral, o chefão, o capo de tutti capi. Daqui a pouco o “Bispo zé” vira “apóstolo zé”, e a mulher “apóstola”, os filhos “bispos” e por aí vai. Nem nisso conseguem ser criativos. Que venha o Ministério Público.

  23. JOELINE disse:

    Salmos 24:

    6 Tal é a geração dos que o buscam, dos que buscam a face do Deus de Jacó.
    7 ¶ Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória.
    8 Quem é o Rei da Glória? O SENHOR, forte e poderoso, o SENHOR, poderoso nas batalhas.
    9 Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória.
    10 Quem é esse Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória.

  24. Débora Nascimento disse:

    A Paz de Jesus!
    Pessoal, vocês não conhecem mesmo a pessoa José Bruno, não é? O Reino de Deus precisa crescer. O Senhor falou: “IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA A CRIATURA”. Como filho de Deus e obediente ao seu chamado, porque ele é um escolhido para pregar as boas novas, é óbvio e mais do que necessário expandir o Reino de Deus, não acham? Já observaram como ele trata as pessoas? Não faz acepção de quem quer que seja. Ele vive o que prega. Isso se conhece apenas quem é ESPIRITUAL,porque quem é NATURAL jamais conseguirá entender o que O Senhor está fazendo e sempre fez, através da vida deste ungido de Deus. Vejam o evangelho de JOÃO 3-8: “O VENTO SOPRA ONDE QUER,OUVES A SUA VOZ,MAS NÃO SABE DE ONDE VEM, NEM PARA ONDE VAI; ASSIM É TODO O QUE É NASCIDO DO ESPÍRITO”.
    Bispo José Bruno, juntamente com sua esposa têm desempenhado papel importantíssimo paraque vidas sejam alcançadas pelo EVANGELHO DE JESUS e tudo o qu fazem diz respeito ao reino de Deus.
    Que possamos colaborar em atitudes e orações em mais esta OBRA DE DEUS na terra. Afinal, DE QUE LADO VOCÊ ESTÁ?
    Nunca pertenci à Igreja Renascer, sou membro da Igreja Metodista Central de Maricá-RJ, mas admiro a ousadia e a autoridade com relação à Palavra de Deus, principalmente a atenção às crianças quanto à ceia. Estão de parabéns!
    Estejamos orando para o ministério do Bispo José Bruno continuar a ser abundantemente abençoado, em nome do Senhor.

    Em CRISTO
    Débora Nascimento
    ([email protected])

  25. petrafan disse:

    qual é a dificuldade de tantos figurões como o Zé Bruno, quando deixam suas igrejas, em se associarem e passarem a colaborar com uma igreja que já existe?

    ou com uma igreja pequena? tem tanta igreja pequena por esse interior afora, e mesmo nas áreas metropolitanas das cidades grandes. por que não passar algum tempo ajudando uma dessas igrejas?

    é que falta humildade. esse é o porquê.

  26. CALEB disse:

    Pilantragem, pilantragem e mais pilantragem. O negócio é o cara ser “o cara”, o dono, o maioral, o chefão, o capo de tutti capi. Daqui a pouco o “Bispo zé” vira “apóstolo zé”, e a mulher “apóstola”, os filhos “bispos” e por aí vai. Nem nisso conseguem ser criativos. Que venha o Ministério Público.
    2.

  27. Evangelista Junior disse:

    “Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara.” Mt. 9:38-39.

    Amados,

    Limitar a ação de Deus à conduta de homens (honestos ou não), é – no mínimo – falta de fé.

    Todos nós sabemos que mesmo na IURD, onde o evangelho é completamente deixado de lado, é aniunciado o nome de Jesus, e sendo assim – por incrível que pareça – existem pessoas sinceras em Cristo lá também. Sendo assim, chegamos a conclusão de que a ação de Deus não se limita à conduta do homem, mas à Sua própria vontade em abençoar aos VERDADEIROS ADORADORES.

    Sabemos também, que existem líderes gananciosos, que querem receber toda a honra pela obra de Deus. Oque quero dizer com isso? Simples. Quero dizer que homens e mulheres com chamada pastoral, missionária e etc., em muitas congregações, não passariam de diáconos ou mesmo de porteiros. Duvidam? vou dar-hes um exemplo simples. Conheço um Ministério ligado a Assebléia de Deus, onde um homem para ser diáncono precisa receber o dom sobrenatural de línguas. Algo que não faz quaquer diferença na sua eficácia como obreiro, seja qual for o cargo que ele venha ocupar. Afinal de contas, quem distribui os dons é o Espírito Santo conforme oque for melhor para a edificação da Igreja(1Co. 12:1-10).

    Portando amados, contanto que o nome de Jesus seja anunciado, uma coisa é certa, Deus já sabe quem é e quem não é que terá o seu nome escreito no livro da vida. Por isso, é MARAVILHOSO QUE SE ABRAM MESMO MUITAS IGREJAS POR TODO O MUNDO.

    Igrijas históricas? Se for isso, todas as outras deveriam ser fechadas para dar o “devido direito” à igreja católita apostólica romana. Seria o fim. É só um exemplo para fazê-los entender que historicidade não tem peso no Reino de Deus, pois a salvação é individual.

    “Mas, levantando-se no conselho um certo fariseu, chamado Gamaliel, doutor da lei, venerado por todo o povo, mandou que por um pouco levassem para fora os apóstolos; E disse-lhes: Homens israelitas, acautelai-vos a respeito do que haveis de fazer a estes homens,Porque antes destes dias levantou-se Teudas, dizendo ser alguém; a este se ajuntou o número de uns quatrocentos homens; o qual foi morto, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos e reduzidos a nada. Depois deste levantou-se Judas, o galileu, nos dias do alistamento, e levou muito povo após si; mas também este pereceu, e todos os que lhe deram ouvidos foram dispersos. E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, MAS, SE É DE DEUS, NÃO PODEREIS DESFAZÊ-LA, PARA QUE NÃO ACONTEÇA SERDES ACHADOS COMPBATENDO CONTRA DEUS”. At. 5: 34-39

    No amor de Cristo Jeusus,
    Evangelista Junior.

  28. Sobre a rocha disse:

    MISERICÓRDIA !!!!

    A maioria aqui nunca foi a um culto dessa Igreja e já tá falando um moonte de asneiras !!!!

    Quem foi que disse que O Bispo iria virar um Apóstolo ? ah, desculpa, tem um monte de pessoas com dons de revelação aqui né, tinha me esquecido…

    Tão falando em ministério público, mas nem é pregado oferta lá !! Vcs sabiam ? ah, esqueci que vcs comentam sem nunca terem ido a um culto …

    Olha, antes de postarem alguma coisa, vão lá na Av. Liberdade, 206, próximo ao metro liberdade, em sao paulo, e depois vcs terão legalidade em comentar alguma coisa

  29. WqueirozLisboa disse:

    Vou mandar matar viu!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkk……………… Pq não estudei pra ser apóstolo????! Agora tô eu aqui do outro lado do aceano, tendo que ver essas coisas, sem… deixa pra lá!
    Lexotan neles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  30. Jéssica Severo disse:

    O próprio Apóstolo disse que o liberou na Benção, e o tem como filho..
    Não julgueis para não serem julgados. Chega de polêmica e assuntos paralelos, e isso que satanás quer. que haja divisão, contenda, intrigas, e mentiras.

    Quem foi com o Bispo Zé amém. Fazemos parte de um único CORPO e esse CORPO ele não divide, MULTIPLICA!
    O Ministério Renascer é uma Benção e vai continuar sendo, com o Bispo ou sem o Bispo, pois temos excelentes referenciais no Ministério Renascer!

    Foi triste a saída?!? Claro que foi, pois todos sabemos que ele é uma Grande Benção. Mas não devemos esquecer NUNCA, que a nossa obra não é com HOMENS e sim com DEUS! O importante é fazer a OBRA, e não deixar que ela pare jamais! Pois TODOS NÓS seremos cobrado um dia por isso.
    E se o Bispo, fez ou fizer algo que não seja conivente com a vontade de Deus, é Deus quem deverá puni-lo, não nós, meros homens falhos!

    Isso é algo muito individual. Enquanto vocês estão aqui perdendo o tempo de vocês, colocando a boca no mundo para ofender e duvidar de AUTORIDADES ESPIRITUAIS, eles estão salvando vidas!

    Acho que isso é o bastante!

    AMO O MINISTÉRIO RENASCER, A VIDA DO APOSTÓLO, BISPA SÔNIA, E BISPO ZÉ BRUNO E CONTINUO COBERTA POR UMA UNÇÃO MARAVILHOSA APOSTÓLICA!

    Bispo Zé, continua sendo nosso irmão em Cristo Jesus! ♥

  31. Sobre a Rocha 2 disse:

    Olá…Queridos
    Não tenho nada contra o Bispo Zé Bruno, sempre achei ser um Servo de Deus Fiel…mas sinceramente não entendi essa..??? Durante anos de pregação na Renascer ele e sua esposa ministraram “Fidelidade” a Renascer a uma “Visão” e que esse negócio de chamado de Deus para abrir outra Igreja sempre foi desculpas..para algo que não “ia” bem..à vontade de Deus..então e agora.?? afinal as Igrejas da Renascer se multiplicaram..porque abrir outra…com outro nome…se o chamado é um só..?? não importando o nome da denominação..não entendi..Bispo..??? será que essa tal multiplicação não é só um argumento para grande divisão..???
    Sorry

  32. Neia disse:

    Olá querida Debora Nascimento !!!!!!!A saida dele ….para abrir uma igreja aonde vou trabalhar para resgatar vida das mãos de satanas é uma grande benção .
    O que não é uma grande benção ….é tirar da igreja servos que ja estão la e abrir a sua igreja com o povo da Renascer.
    Se Deus deu a direção realmente a eles porque não foram buscar os caidos …doentes ..enfermos que estão jogados lá fora pelo mundo e muitos deles desprezados .
    Mas não ..eles foram pescar no aquario da renascer até mesmo outros ministérios ….isto é de Deus????
    Hoje falam mal do prato que comeu …isto é de Deus ???
    Ligar para as pessoas …mandar cartas chamando pra ir a sua igreja …é de Deus ????Creio que não .
    Então sinto muito ….homens assim estão cheio….Será que vc o conhece tão bem assim …como vc está dizendo ….Tambem acho que não .
    Jesus nos chamou pra mudar a história daqueles que necessitam…atér mesmo do nosso País.
    Eles provavelmente estão chamando o povo para mudar as necessidades deles .
    Sei que precisamos acabar com estas atitudes no meio do povo de Deus…ao invés de nos unir ….estamos ficando pior do que o povo mundano . um querendo engolir o outro .
    Mas sei que Jesus está voltando ….e por isto eu continuarei resgatando vidas pro senhor …e não tirando o povo da igreja …aonde ele ja se encontra .
    Com tantas pessoas precisando de nós .

    Este é o meu comentário ……….

  33. Sobre a Rocha 2 disse:

    Estou falando…poque conhece o Bispo Zé Bruno…de longa data…de com ele andar…e sinceramente não sou contra o que ele fez..Glória a Deus…se foi um chamado de Deus…só que não combina com os 20 anos de ministração dele na Renascer….!!! quando foi verdade…agora ou antes…????

  34. j carlos disse:

    para calab: vc fala mau de toda as,igreja evangelicas e ainda se diz pastor.vc deve ser pastor da igreja do demônio de brasilia ou a igreja dos gays.seu babakakkkka

  35. levi varela disse:

    Caleb,

    Em simples busca na atualidade e na história constata-se da tendência dos filhos seguirem a profissão dos pais, daí o adágio: “filho de peixe peixinho é”, ou seja, diferente dos que muitos pensam ser a similitude genética, na verdade o é pelo fato dos filhos seguirem a atividade profissioanal dos genitores.

    Médicos, advogados, contadores, juízes, artesões, agricultores, a tendência é dos seus filhos sofrerem influência dos pais, tanto que alguns países possuem isso por norma jurídica, outros por norma moral como Índia e Itália, respectivamente. No judaísmo, por nouma religiosa, os parentes diretos de Levi(um dos doze filhos de Jacó).

    Sobre a ascenção, ou seja, ser o principal. Isto faz parte do ser humano, ou seja, a ambição.

    Erro de conduta é a ganância que dela frutifica o destruir, o massacrar, o desrespeitar os que estão em hierarquia superior, aí sim, justiça e ministério público.

    Não esqueça, meu caro, Cristo, ao dar o ponta pé inicial da sua igreja,
    findou fazendo o que você está criticando que é deixar de ser um número a mais, bem assim sem oportunidades dentro da igreja dos seus pais terrestres, para ser o lider da que formou.

    Vamos buscar polícia, MP e justiça para prender processar e prender a Cristo? Sim! Não é Ele o Lider dos mais diversos seguimentos protestantes e das católicas diversas. Ora, meu caro, não é assim.

  36. petrafan disse:

    Jessica,
    você é mais uma renascerzista querendo impor aos outros o que devem pensar e fazer?

  37. JPN disse:

    Mais uma empresa evangélica !

  38. JDrummer disse:

    Claro que não podemos, pq da mesma maneira com qjue julgamos, seremos julgados tb. Mas qual o intuito de abrir uma nova igreja? Se cada que “sentir” no coração que deve abrir uma nova igreja não haverá lugares mais nesse mundo para tanta igreja. Pq o Zé Bruno, não tenta reajustar as coisas onde ele estava, e fazer da igreja Renascer uma igreja séria, aplicada a Bíblia, consertar aquilo está errado por orientão e sabedoria do Espírito Santo, se ele amasse a igreja dele, ele tentaria fazer isso. Claro que é mto mais fácil abrir um nova igreja, de acordo com seu próprio gosto e sua própria linha de doutrina.

  39. JESUS ALVES disse:

    Quem não gosta do evangelho o melhor a fazer é acessar outro site e não esse aqui. Deixa o bispo Zé abrir outra igreja, se DEUS for com ele tudo irá bem, e se não só DEUS sabe.
    Deus é o Senhor, cale-se diante d’Ele toda terra!!!

  40. Sobre a Rocha 2 disse:

    Então…como falávamos, como fica as ovelhinhas ministradas pelo Bispo Zé Bruno, durante tanto tempo…dizendo ser ele fiel a Visão Renascer.?? e que papo de o “Senhor me chamou” era coisa de fariseu…?!?! ouvi isso pelo menos 1000 vezes…ou 2000…sei lá…mas foram muitas…
    Será que a “Nova Igreja” …se resume em uma “Visão Renascer 02” a revolta…sem erros…?? onde só são chamados áqueles que não concordam com a “Visão Renascer 01” os Loucos……cheios de enganos…??? Vai entender …né
    Perguntas que não podem calar.
    Só sei uma coisa…Bispão você desepcionou a galera…!!! foi contraditório…deixou para trás discípulos que não entenderam a pegada…
    Seria bom que a Igreja de Jesus Cristo aqui na terra não tivesse placa nem dono….só assim não haveria discordia…né Povo de Deus…!!!

  41. Sobre a Rocha 2 disse:

    Correção: Decepcionou e não desepcionou

  42. Jéssica Severo disse:

    Petrafan…
    Não eu não sou nenhuma renascerzista querendo impor nada!
    Apenas estou colocando o meu ponto de vista.
    O que argumentei esta na Biblía.
    E é isso que vocês não percebem, Satanas veio pra roubar matar e destruir, oque ele quer? Intriga, confusão, devaneio, divisão, mentira.
    E essas descussões aqui estão sendo como pratos cheios pra ele.

    Chega de alardes por causa disso, já foi, já aconteceu como a Biblia nos ensina não julguei para não serem julgados.

    Se foi um ato de rebeldia ou não, é Deus quem deve puni-lo, não nós meros homens e mulheres falhos!
    Não devemos esquecer que HOMENS SÃO FALHOS E TAMBÉM ERRAM, e não estou falando do Bispo, porq nós nunca saberemos se foi um ato de rebeldia ou não.

    E até presente momento, não vi o Bispo falando mal do ministerio Renascer.

    Muitas coisas aconteceram, enquanto o Apostolo e a Bispa estiveram fora.
    Deus conhece o coração e o desejo de cada um. Se não for algo de Deus, uma hora cai… Deus ouve o clamor dos JUSTOS!

    O grande problema de ser um referencial é esse quando você esta bem todo mundo te aplaude, mas quando você cai tem muito fariseu para te atirar pedras, e não lhe estender as mãos para te levantar!

    Independente de qualquer coisa, é o PROPRIO BISPO quem deverá prestar contas a Deus.

    E OUTRA COISA, PESSOAS QUE TEM O BISPO COMO REFERENCIAL SIM FORAM COM ELE. ELE NÃO MANDOU E-MAIL PRA NINGUEM O ACOMPANHAR, ACHO QUE VOCÊS SE ENGANARAM DE AUTORIDADE!

  43. RAQUEL disse:

    PARABENS!!

    ESPERO Q VENHA UM PASTOR COM CONSCIENCIA!

    OFERTAS
    DIZIMO
    E PARA DESPEÇAS DA IGREJA
    PARA CUIDAR DAS [VIUVAS]
    CUIDAR DAS [CRIANÇAS] ABANDONADAS
    CUIDAR DOS [MENDINGOS]
    EM FIM MOSTRAR P ESSE MUNDO Q NAO E CONSTRUINDO CASTELOS,VIAGENS ETC// COM DIZIMOS QUE SE CHEGA AO CEU
    VAI/// ZE/// FAZ A DIFERENÇA,MOSTRA P ESSE MUNDO Q AI DAQUELES PASTORES Q NAO CUIDA DAS SUAS OVELHAS!!!!!

    HOOOOOOOOOOO E BIBLICO!!

    JESUS TE ABENÇOA
    REGATE NAO SEJA SO O NOME DA BANDA E SIM DE MTAS ALMAS[JESUS ESTA VOLTANDO]….

  44. Paula disse:

    Ao Pr. Calebe

    O sr fala do q ñ sabe e julga o q ñ conhece

    E cuidado! Com esse povo, imbecil e apostólico!

    Deus te dê entendimento discernimento e sabedoria………..

  45. Sobre a rocha disse:

    a respeito do comentário do meu xará sobre a rocha 2

    Se td mundo que escutava e seguia as ministrações do Bp. Zé soubesse o real motivo da saída dele, pode ter certeza, não sobrava quase ninguem na renascer nem no projeto amar, ele foi ético ao poupar não a renascer, mas as vidas que poderiam ter sua fé abalada.

    Em segundo lugar, o Bp. Zé fez uma coisa muito interessante no ultimo culto: pediu pra tds aqueles que tivessem recebido uma ligaçao dele pra ir pra outra igreja levantassem amão, e ninguem levantou. Depois, ele pediu pras pessoas que custaram a achar o endereço e horario dos cultos também levantassem a mão e praticamente todos, inclusive eu, levantaram a mão, pq eu fiquei rodando pela liberdade pra achar o lugar !!!NINGUEM ME CHAMOU, EU E TDS LÁ , SAÍMOS PQ QUISEMOS !!!

    E tem um monte falando aí que vai ser mais uma, vai no culto da A CASA DA ROCHA e na RENASCER pra vc ver como é diferente, lá nem é regado oferta, o Bispo fala do que a igreja precisa, quanto custa, e quem quiser que contribua segundo proposto no coração, menos de 5 minutos e já era !

    REPITO, QUEM QUISER FALAAR ALGO, VÁ DOMINGO NA AV. LIBERDADE, 602 AS 19 HRS NO BAIRRO DA LIBERDADE EM SÃO PAULO, PQ DAI PODERÁ FALAR COM PROPRIEDADE.

    1. Simone disse:

      Sobre a rocha, me diga uma coisa: sei que este era o endereço dós cultos (antes era na Liberdade né ) , mas sei que já mudou de endereço, eu quero conhecer a igreja Casa da Rocha, por favor, se possível, me passa o novo endereço? Obrigada.

    2. Simone disse:

      Ah, moro em São Paulo;.

  46. NILTON SANTOS disse:

    Quero expressar o meu enorme carinho por este homem….. e lembrar que ele saiu da renascer pela porta da frente: sem polemica; sem denuncia…… é bonito isso. Por que as pessoas quando se separam tem de se agredir? por que ao sairem de uma empresa, criticam a sua diretoria? por que nós evangelicos “metemos o pau” nos lideres alheios? Que DEUS abençoe o zé bruno……… Me converti ouvindo suas canções, e kadesbarnea, e catedral…… e tanto boato….. e qual seria o porque destes boatos?????????????? SEvc quer fazer uma denuncia: post seu nome, email, site, e de a sua cara pra beterem………… paz paz paz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  47. petrafan disse:

    bem Jessica, você está juntando tudo o que todos falaram em uma coisa só, e se referindo a todos como “vocês”. ao fazer isso, você pode se contrapor a todos de uma só vez, e o faz como se todos aqueles de quem você discorda pensassem a mesma coisa. isso é querer impor aos outros o que eles devem pensar ou fazer, e ao agir assim você está generalizando – e portanto, está errando.

    você erra também ao citar fora de contexto o “não julgueis para que não sejais julgados”, ao dizer que as vozes críticas (estejam elas certas ou erradas) estão perdendo tempo, ao dizer que as tais autoridades espirituais estão salvando vidas (só Deus salva, ele acrescenta dia a dia os que se hão de salvar) e ao achar que o que você disse é o bastante.

    para terminar, erra ao mencionar uma tal unção apostólica para a qual não há qualquer base bíblica.

    resumindo: ao generalizar, usar passagens fora de contexto, tachar as críticas como falta de tempo e dizer que isso é tudo, você está sim querendo impor aos outros o que eles devem fazer e pensar.

    não somente é lamentável como também é puro farisaísmo. é o que chamo de “os novos fariseus”.

  48. RAQUEL disse:

    GOSTEI!!

    IDE POR TODO MUNDO E PREGAI O EVANGELHO!!

    E QUEM ESTA INDO?
    QUEM PAGA PREÇO POR ALGUEM?
    QUEM TEM CORAGEM DE SAIR NO CARNAVAL E ENTREGAR FOLHETOS/BIBLIAS/?

    SENHOR JESUS!!!
    QUE CADA ESQUINA VENHA UMA IGREJA!

    MAS PASTORES COM CONCIENCIA!!!

    POR FAVOR !!!!

    QUE DANIEL SEJA O EXEMPLO//FICOU C OS LEOES//SAIU E SOUBE GOVERNAR!!

  49. Idalino disse:

    eU TAMBEM VOU MONTAR UMA IGREJA JA TENHO ATÉ O NOME.

    VAI SE CHAMAR:

    IGREJA APOSTÓLICA DO EVANGELHO NOVO.

    A PRIMEIRO IGREJA EM CEDULAS

    NOSSA DOUTRINA TERA COMO BASE AS SEGUINTES PRATICAS:

    O TRIZIMO.

    CAMPANHAS DO TIPO: TRAGA O DNHEIRO NO ALTAR,TRAGA O DINHEIRO NO TRONO,TRAGA O DINHEIRO AOS PÉS DA CRUZ,TRAGA O DINHEIRO NOS PES DO APOSTOLO, ENTRE OUTRAS.

    IREI PREGAR DOUTRINAS DO ANTIGO TESTAMENTO COMO ,PURIFICAÇÃO PELAS OBRAS,DO TIPO,TRAGA OS SEUS BENS PARA SER PURIFICADO,CAMPANHAS DE 7 DIAS COM BASE NOS 7 MERGULHOS NO JORDÃO,IRE CONSTRUIR UMA REPLICA DA ARCA DA ALIANÇA, DIFERENTEMENTE DO TEXTO BIBLICO TODOS TERÃO DIREITO DE TOCA-LA,DESDE QUE PAGUE AS TAXAS INDULGENCIAIS.

    JÁ PENSSEI NO LOGO DA IGREJA:

    EU E OUTROS 2 AMIGOS,EU COM A ARCA DO TESOURO NA MÃO,E OS OUTROS 2
    COM AS SACOLINHAS.

    PREGAREI SOMENTE EM TEXTOS ISOLADOS PORQUE SÓ ASSIM TEREI BASE PARA MINHAS MENSAGENS,SEMPRE FALANDO SOBRE FOGO,PROSPERIDADE,TRIUNFALISMO,PRATICAS JUDAIZANTES,COMO, SHOFAR,ARCA,LEVITAS,SACERDOTES,ETC.

    NÃO IREI PREGAR SOBRE COISAS DE SUMA IMPORTANCIA COMO,A GRAÇA,ARREPENDIMENTO,AMOR AO PROXIMO,CARIDADE,COMO A ENTREGA QUE UM LIDER DEVE TER ,SACRIFICANDO-SE A SI MESMO POR UM MEMBRO,A LIBERDADE CRISTÃ,ATÉ PORQUE SE O MEMBRO FOR PRESO A COISAS COMO MALDIÇAO PASTORAL,COBERTURA ESPIRITUAL,AUTORIDADE ESPIRITUAL,E NÃO TOQUEI NO UNGIDO, SERA BEM MAIS DIFICIL DELE ABANDONAR O REBANHO,VISTO QUE TERA MEDO DO LIDER O AMALDIÇOAR.

    OS LEVITAS DA IGREJA IRÃO CANTAR MUSICAS COMO:

    dE QUE DEUS TE DEVOLVERA,PRA DIREITA E PARA ESQUERDA,E OUTROS DE AUTORIA PRÓPRIA AI ESTÃO ELES :

    QEM TEM CEM SENTA AQUI NA FRENTE:

    qUEM TEM CEM SENTA ALI NA FRENTE,QUEM TEM DEZ FICA ALI ATRAZ,
    QUEM NÃO TEM NADA VAI TE RETO É SATANAS.

    TA NA HORA DE OFERTA:

    TA NA HORA,TA NA HORA, TA NA HORA DE OFERTAR.
    TEU DINHEIRO AQUI NA FRENTE PARA O APOSTOLO LEVA.
    TA NA HORA,TA NA HORA, TA NA HORA DE OFERTAR .
    QUANDO ACABAR O CULTO,SEU DINHEIRO VOU LAVAR.

    ILARILARILARIE,JA LEVOU COM MEU CARRO IMPORTADO
    SEU DNHEIRO ACABOU.(NO RITIMO ME ILARILARIHE DA XUXA).

    LOCAL; RUA DO ENXOFRE,666, MUNICIPIO:LAGO DE FOGO

    EM FRENTE AO CAPETÓDROMO.

    PENSEM BEM NESSA PIADA ,PORQUE DA FORMA QUE A COISA ANDA A QUALQUER VAMOS ACABAR VENDO POR AI ESTE TIPO DE ANUNCIO.

    QUE DEUS TENHA MISERICORDIA E EU NUNCA ME PERCA NESSE TIPO DE COISA.
    IDALINO

  50. Gustavo Costa disse:

    Boa noite a todos!! Sou membro da Igreja Apotólica Renascer em Cristo, e louvo todos os dias a Deus por esse Ministério que verdadeiramente mudou a minha vida!

    Quanto a saída do Bispo Zé Bruno, penso que ele realmente está de baixo de um envio de Deus, e ganhará muitas vidas para Jesus!

    Dizer que o Ministério Renascer é uma “organização criminoza” sem sombra de dúvidas é um “crime”. Falta de ética religiosa, falta de Deus no coração,e principalmente “falta do que fazer”

    Bispa!! Apóstólo!! Amo vocÊs!!

    Há!! É CLARO!! BISPO ZÉBRUNOOOO!! AMO vc tbm Querido!!!

    Por: Gustavo Costa

    [email protected]

  51. Jéssica Severo disse:

    Petrafan eu não vou perder meu tempo aqui descutindo com você, mas quero lhe dizer uma última coisa são por pessoas como você que fazem alvoroço por coisas tolas que não devemos fazer, que existem pessoas que ignoram, criticam, e até zombam da igreja e do ato de dizimar e ofertar!..
    Ato que esta na Biblia…
    Para aqueles que não concordam com isso leiam MALAQUIAS 3:10 em diante

    É o fim dos tempos mesmo…
    Sabe o que eu peço?
    Que as escamas dos olhos caiam por terra, e muito discernimento por todos!

    Deus vos abençõe!

  52. Patrícia Vanessa disse:

    AMO VOCÊS E SINTO POR NÃO SEREM MAIS DA IGREJA RENASCER, ESTAREI ORANDO SEMPRE POR SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA . DEUS OS ABENÇÕE E CONTINUE ESSE MINISTÉRIO MARAVILHOSO QUE TEM …

  53. assis (R) disse:

    É facil fala dificil é fazer nao me importa se eles sao ladroes ou maconheiros ou politicos ou crentes de denominaçoes apagadas sem fe ou sem obras de igrejas pequena que seu pastores nao evangelizao nem vao a radio local prega o evangelio ou na net ou an sua popria casa nao fazem nada e ficam falando de homens de coragem e de fe muito embora esses muito longes de Deus mas o que me importa e que a palvra de Deus esta sendo pregada se sao ipocrita ou ladroes a palavra esta chegando atraves deles em muitos lugares jamais alcançados…SE ELES NAO SALVAREM SUAS PROPRIAS ALMAS AI É ELES O QUE SEI É O EVANGELIO DO SENHOR JESUS ESTA SENDO PREGADO…

    Tem gente achando que é o maximo eu sou o cara eu falo em ligua eu
    prego bem eu sou formado em teor eu fui nomeiado juiz de Deus é pode crer estou arrebentando queano subo no altar para prega eu sou o mais letrado o mais elocrente ja lir a biblia de capa a biblia inteira varias vezes ei gente ue vou para o ceu so como meu conhecimento ,,,,ou melhor juguei RRS O EM O VS OU E ZB E MUITO OUTROS QUE CAIRAM NOMEU TRIBUNAL SOU O CARA DE PRETO JUGO TUDO É PARA ACUSA QUEM COMO EU NAO TENHO PECADO EU VOU ATIR A PRIMEIRA PEDRA E AI QUEM VAI MAIS EU (SOU HIPOCRITA FARISEU ACUSADOR NUNCA FIZ NADA SE NAO JUCGAR EMU PROXIMO ESPERO RECEBE MEU GARLADAO….

    ATE MAIS ;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;;

  54. petrafan disse:

    Jessica,

    obrigado por finalizar sua participação.

    assim todos nos poupamos de ver você tentando supor coisas sobre mim, sem me conhecer, e obviamente errando em todas as suas suposições.

    lembre-se: são pessoas como você que apóiam aqueles por quem vem o escândalo.

  55. Mari disse:

    GENTE FICA CLARO Q O BISPO FUNDOU ESSA NOVA IGREJA PARA RESGATAR O POVO Q SAIU DA RENASCER APÓS O ESCANDALO, DAÍ QUEBRA A FIRMA SEI BEM COMO FUNCIONA ISSO!!!!!

  56. Welligton disse:

    É mta mídia!!! quanta gente cega…

  57. José de Arimateia disse:

    Tem razão, o Zé Bruno não ligou pra ninguém para ir aos seus cultos. Ele mandou seu cupinchas…. como sempre.
    É assim que funciona. Esse jogo é para gente suja, como os que estão lotando sua igreja. Gente que não se importa mais com fidelidade. Não falo de fidelidade a homens, porque isso é besteira, mas sim ao evangelho e a Deus. Escrever “Renascer até morrer” no braço é coisa pra menino.
    Homens tem Deus no coração e nas suas convicções.

  58. Sobre a Rocha 2 disse:

    Olá…Xará
    Agora é fácil falar…pois ele(Bispo Zé) está do lado de fora, porque não virou a mesa quando estava lá ?? , porque não atirou as pedras…??? será que: iria cair em sua própria cabeça…??? não estou aqui defendendo a Renascer ou seus dirigentes, só fico muito triste pelas vidas, que não entenderam nada…e falo com propriedade não por acusação….jovens que foram ministrados por anos…e hoje estão se perguntando…”porque ele não viu os erros antes”??? e tudo que saiu da boca dele até um mês atrás…??? verdade ou mentira..???
    Pois é meu querido…uma nova denominação começa…e por ser feita de homens terá erros também´…que Deus tenha misericórdia dele e não cobre pelas vidas que ele deixou para trás…é muito fácial dizer …agora é um novo endereço…uma nova pregação…um novo tempo…do Bispo Zé ….até quando…???? e as vidas de hoje será que daqui a 20 anos não terão a mesma decepção…???
    Paz irmão…!!!!

  59. Divino Cordeiro disse:

    Olá irmãos!
    Pelo o que a matéria nos diz: ele saiu para fundar uma nova igreja; pelas palavra do Bispo Zé Bruno, ele não saiu embaixo de rebeldia! Isso é muito bom! Se Deus falou com ele para abrir uma nova igreja, devemos acreditar! Porque se Deus fala! Devemos obedecer! Como ele mesmo notou: Paulo e Barnabé se partiram para que ouvesse maior evangelismo e formação de novos obreiros, e isso foi bom para igreja de Cristo na terra! Não vejo erro nisso! Mais se ouve uma Discordia, Rebeldia e quebra de aliança, creio que Deus mostrará com tempo a todos nós o resultado de tudo isso! Se a Multiplicação alimenta mais pessoas isso é bom! Mais a divisão leva a fome e a morte de pessoas Deus não aprova!
    Se Deus está nesse meio pode ser certeza não há de ficar nada em escuro!

  60. Elizabete disse:

    Querido Marco Aurelio.
    Se abrir novas igrejas é errado o que seria de nós se Martinho lutero não tivesse aberto a igreja evangelica? por certo estariamos na igreja catolica apostolica romana vc gostaria disso?

  61. Elizabete disse:

    Querido pastor! conhecendo o bispo Zé Bruno como conheço posso dizer para o Senhor que muitas vidas serão alcançadas pelo ministerio dele.
    Quanto a preocupação de se abrir mais uma igreja pra encher o bolso da( cupula) devo reconhecer que é preocupante mesmo.
    Poucas são as igrejas que estão preocupadas com vidas a serem resgatadas.
    Deus abençoe o Senhor.
    Elizabete

  62. Elizabete disse:

    Preciso falar com vc que postou este comentario se possivel me contate [email protected]
    Fica com Deus.

  63. Elizabete disse:

    Querida néia!
    Me perdoe intrometer entre vc, e a Debora nacimento.
    eu sou da renascer a 16 anos, sou abençoada ,amo a visão renascer e….posso te garantir que quem foi atraz do zé são pessoas que estão machucadas, feridas, sem rumo, e etc…
    nem todas as pessoas que estão na renascer ja estão curadas.algumas até se machucaram mais ainda.
    Isso é comum em todas as igrejas.Só não entendo porque , estão fazendo esse estardalhaço todo com a saida do Zé, e… abertura da sua nova igreja.
    Satanas e muitas outras igrejas estão felizes com isso.
    Temos que nos sentir honrados, porque a visão renascer esta se( expandindo).
    O zé Bruno é filho do APostolo e da visão renascer.Querendo ou não é filho do mesmo pai que nós….é nosso irmão amado.Eu iriei visita-lo quando sentir saudades.Eu amo meu pai e costumo amar meus irmãos tb.Essa foi a visão que o Apostolo e a Bispa me passaram nesses anos todos que ando com eles.
    Todo filho tem o direito de expandir a visão do pai.É genetico isso.
    Concerteza o apostolo ficou triste mas..entende a decisão do Zé porqeu o apstolo tb fez isso na igreja aonde estava antes de abrir a renascer.
    Se existisse internete na epoca teria sido…. a mesma coisa.
    Não precisamos ficar preocupados pois quem abriu a renascer foi Deus.e ela não vai fechar a não ser no dia do Arrebatamento.
    Mais uma vez te peço desculpas pela intromissão.
    Amo vcs o Apostolo a bispa e continuo amando o Bispo Zé Bruno.
    vamos ser senssatos e nos preocupar com a obra de Deus.

    Elizabete.

  64. Elizabete disse:

    Amado irmão Levi Varela!
    Amei o teu comentario verdadeiramente vc tem a sabedoria quem vem de Deus.
    JESUS DISSE: QUEM NÃO É CONTRA NÓS É POR NÓS.
    FIQUE NA PAZ!

  65. Elizabete disse:

    Querido o zé nunca pregou mentira porqeu se tivesse pregado ele não teria forças pra levar a renascer nas costas quando o apostolo estava fora. Deus não estaria na mentira e é certo que em todo tempo Deus esteve com ele.
    O que as pessoas precisam entender é que o tempo dele hoje é o de se expandir.
    Deus abençoe a todos

  66. Augusto disse:

    Caleb !
    é melhor vc sair de mãos dadas com o teu chefinho e , cuidado pra não enroscarem os chifres.
    Vc é um farizeu que atrapalha a obra de Deus.
    Não se esqueça que forão homens como vc que crucificarão Jesus

  67. marcos m disse:

    boa Noite!

    Como e desagradável ver comentários de pessoas de se dizem cristãos e ate “pastores” lançar pedras na igreja de Deus aqui na terra se muitas igrejas nao compartilham da mesma visão que eles e motivo para irem contra, e deplorável que isso aconteça no meio cristão, o que nao acontece com frequência no meio de outras religiões, no meio evangélico um querendo derrubar o outro, enfim essa e a minha eterna frustração como cristão talvez por isso o povo evangélico nao seja respeitado nesse pais. Acredito serem pessoas frustradas consigo e ate com as denominações a qual pertencem pelo fato de ser tao expressivas dessas ssiva quanto a renascer, que tem tantas raios, emissoras de tv que transmitem programação evangélica 24 hs, talvez isso nao tenha contribuído para a glorificação do evangelho na mente pessoas . QUANTO A SAIDA DO ZE ACREDITO QUE FOI EM NA HORA, POREM SE FOI DEUS QUEM MANDOU QUEM SOMOS NOS PARA JULGAR O FRUTO VEREMOS E A CONFIRMAÇÃO DO SENHOR O FATO DE MEMBROS DA RENASCER ESTAREM FREQUENTANDO OTIMO SE ESTA E SA VONTADE GLORIA DEUS CADA UM E LIVRE PARA FREQUENTAR A IGREJA QUE QUISER PENSO ASSIM, POREM SE ESTIVEREM FALNDO MAL DO MINISTÉRIO A QUAL PERTENCIAM E PROBLEMA DELES. QUERIDOS IGREJA, LIDERES PERFEITOS NAO EXISTE, POIS O NOSSO EXEMPLO A SER SEGUIDO NAO E APOSTOLO ESTEVAM OU BISPA SONIA OU ZE OU QUALQUER OUTRO LIDER, MA SIM JESUS CRISTO AQUELE QUE A SUA VIDA POR NOS, SER DISCÍPULO DE CRISTO NAO E PERTENCER A UMA DENOMINAÇÃO, MAS SIM UMA CONDIÇÃO ESTAR EM CRISTO SEGUIR OS SEUS PASSOS OUVIR A SUA VOZ E SER MENOS CRÍTICOS PARA COM OS OUTROS

  68. alessandra disse:

    acho q cada um deveria cuida da sua vida e para de fala de autoridade ate pq toda autoridade e constituida por deus ,se ele estao certos ou n cabe a deus julga e n nos q somos falhos cuida da sua propria vida faz bem

  69. Pr Marcelo disse:

    “Crise de Fidelidade”

    1Rs 12:1-11

    Salomão, pai de Roboão, já havia quebrado a aliança com o Senhor, pois se envolveu com muitas mulheres que adoravam a outros deuses. Ele cobrava altos impostos do povo para bancar suas orgias.
    Roboão quando assumiu o trono, ao invés de ouvir o conselho do reino, ouviu seus “amigos” e resolveu pesar ainda mais a mão em cima do povo. Roboão não foi fiel aos seus sentimentos, ele foi buscar conselho onde não havia conselhos.
    Roboão acabou sendo o protagonista da divisão do reino: as 10 tribos do norte fizeram aliança com Jeroboão que não era descendente de Salomão, não era sucessor. Sobraram apenas 2 tribos Judá e Benjamim que não fizeram aliança => racha no reino.
    A infidelidade faz com que entre a maldição da divisão. O reino que Davi lutou tanto para unir, já na 2ª geração estava destruído.
    Com quem eu tenho buscado conselho? Quem eu tenho ouvido? Cuidado com os que falam que são nossos amigos, mas não estão no centro da vontade de Deus…

    Onde nasce a divisão?

    1) na fofoca
    Pv 8:13
    1 Tm 5:13
    Lev 19:16

    2) na arrogância do homem
    Pv 13:10
    Pv 16:5
    Dn 5:20 – rei Belsazar tocou no sagrado por causa da sua arrogância e prepotência: a glória passou e ele perdeu o trono.

    3) na confusão e na discórdia – Satanás vai sempre tentar separar o que Deus uniu.
    1 Cor 14:33
    Ti 3:16
    Deus não é Deus de confusão, onde há uma contenda já há um espírito de divisão. Fomos chamados para trazer e promover a comunhão. Preciso promover a paz, a unidade.
    Ex: Micau, mulher de Davi, não se alegrou quando Davi trouxe a arca, ela desprezou Davi em seu coração.
    Quando desprezamos o que está no coração de um ungido de Deus => traz a esterilidade para nossa vida. É fácil achar uma desculpa para desprezar aquilo que eu não gosto, o que eu não quero fazer. Mas aquilo que Deus pede e eu desprezo e não faço, o diabo rouba. Há pessoas que não aparecem nas reuniões de oficiais porque não podem, e há as que não aparecem porque desprezam.

    4) na inimizade e na contenda
    Pv 6:16-19
    Números 12:1-16
    Ex: Miriã produziu inimizades para as pessoas se rebelarem contra Moisés. Quem produz inimizades fica leproso e começa a perder as coisas. É como uma marca de Deus que não aprova o que está acontecendo.

    5) na rebeldia
    Números 16
    Rebelião de Coré, Datã e Abirão contra Moisés: 250 estavam junto com eles na rebelião. Todos no final sofreram as conseqüências e foram apedrejados até a morte. Antes da rebeldia, Satanás já encontrou espaço no coração da pessoa para trabalhar (rebeldia é como se fosse o último estágio, antes a pessoa provavelmente já se envolveu em fofoca, em confusão, discórdia, contenda…). Satanás não pode roubar a salvação do homem, mas pode tirá-lo do centro da vontade de Deus.

    Vivemos o tempo da crise da fidelidade. Hoje preciso ser mais do que nunca fiel ao Senhor, fiel ao meu chamado.

    E o que quebra a divisão:

    1) concordância (Amos 3:3)
    2) amor ágape (1 Cor 13)
    3) poder da comunhão

  70. Sobre a Rocha 3 disse:

    Gostei do recado do Sobre a Rocha 2…ele fala do que sabe…pois eu tambem conheço um jovem da Renascer que por sinal tenho muito contato…e é assim mesmo que ele está…cheio de dúvidas…quanto aos profetas de hoje em dia, que pregam uma coisa e fazem outra….como fez o Bispo Zé Bruno. Vamos ver até quando o Bispo Zé sustentará os argumentos que está usando em suas ministrações atuais….pois as passadas ele não sustentou….só sei que o Bispo Zé Bruno era um referencial de fidelidade ao seu chamado…será que Deus se enganou por tanto tempo deixando ele na Renascer..??? e só depois de anos … falou no seu ouvido para ele abrir outra Igreja…pois é …vai saber…???? Só sei que: _ Deus não é homem que minta e nem filho do homem para que se arrependa. Vai ver…é desculpa para quem não tem coragem de mudar as coisas….!!!
    Paz

  71. Augusto disse:

    Sobre o que o racha 3 disse eu , apesar de …. não ser da renascer estou entendendo que Ze Bruno não deixou o chamado e nem se confundiu com o trabalho dele na renascer .Apenas ele esta expandindo a( visão renascer ) do mesmo jeito como falou nossa amiga ELizabete em seu comentario acima.
    O que me deixou assustado foi os comentarios tanto daqui como os de outros site arespeito da saida do Ze .MAIS PARECEM TORCIDA DO CORINTIA E SÃO PAILO.
    ESTÃO FAZENDO DISSO UMA GUERRA .Da a impressão que a Renascer esta com medo. .Que o Bispo zé era o Deus da renascer.
    Gente não é nada disso….NEM A RENASCER VAI MORRER E NEM O Bispo Ze vai se acabar. E a obra de Deus crecendoooooooooo

    GLORIA DEUS !SATANAS PERDEU MAIS UMA VEZ.

    1. Simone disse:

      Concordo com você Augusto.

  72. Sobre a Rocha 3 disse:

    Meu querido Augusto.
    Ainda bem…que vc diz não ser da Renascer…aí entendo seu comentário. Pois no caso do Bispo Zé Bruno na Igreja Renascer em suas ministrações para os jovens como eu, ele cobrava uma fidelidade a Visão Renascer, ao Apóstolo, e dizia que era coisa de fariseu, dizer que Deus falou e chamou..etc…e tal…e aí como fica agora..?? Não tenho nada contra ele, muito pelo contrário, sou seu discípulo…e é por isso que fiquei sem entender…não devemos criticar, mas devemos cobrar o que sai da boca do Profeta.
    Afinal não somos ovelhas surdas e mudas.
    Paz

  73. Ronaldo disse:

    Ô PETRAFAN, curte o Petra?Ô, cara, vc é um dos nossos, não nos envergonhe com as palavras criticas ao Irmão Zé, somos todos um,oremos para dar certo!!LADY KATE, tens toda razão!É mais uma igreja para salvar vidas e menos um bar, um bordel..Vamos torcer, meus brothers!!

  74. Ale disse:

    Não entendo porque tantas duvidas,se o próprio apostolo Estvan falou que o bispo Zé saiu na benção…..acho que quem tem duvidas a respeito da saída dele é porque tava servindo a ele ….

  75. Ovelha Surda e Muda disse:

    Pois é, caros irmãos… descobri que sou uma ovelhinha surda e muda…como relatou o amigo aí….pois também ouvi tanto o Bispo Zé falar que jamais sairia debaixo da “cobertura apostólica Renascer” que hoje quando ouço falar da “Casa da Rocha” do Bispo Zé acho que é um “clone” dele. E o problema é: como falaram aí nos depoimentos não é o que o apóstolo fala dele e sim o que ele anda falando do apóstolo e da Renascer….e não adianta dizer que é mentira…pois já escutei…..até o nosso amigo (Sobre a Rocha) relatou que o Bispo Zé foi ético em não falar tudo o que sabe da Renascer.
    Olha querido, acho mesmo que ele deveria por a “boca no Trombone” e dizer SIM tudo o que sabe…pois só assim ovelhinhas como eu não seriamos mais “surdas e Mudas”. O que acham…?? Aleluia, só Jesus para aguentar.
    Deus abençoe a todos….e não nos desampare.

  76. Luis Claudio disse:

    Cristãos uni-vos. Acordem!
    Efésios 5:14 Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

    Tiago 4.1 De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?

    9 Senti as vossas misérias, e lamentai e chorai; converta-se o vosso riso em pranto, e o vosso gozo em tristeza.
    10 Humilhai-vos perante o Senhor, e ele vos exaltará.
    11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

    Lucas 9
    49 E, respondendo João, disse: Mestre, vimos um que em teu nome expulsava os demônios, e lho proibimos, porque não te segue conosco.
    50 E Jesus lhes disse: Não o proibais, porque quem não é contra nós é por nós.

    AQUELE QUE NÃO UNE SEPARA, ACORDEM IGREJA ! ACORDEM IGREJA!
    Efésios 5:14 Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.

  77. Maria da Graça disse:

    Acredito que oBispo Zé é um homem de Deus,o fato de abrir sua própria igreja não o desvincula do chamado de Deus.A Renascer tem umafrase que é repetida por todos os membros.Renascer até morrer.Na verdade vc tem que ser Jesus até morrer,não importa sua denominação.Ao bispo Zé como é chamado no meio evangélico desejo que o Senhor o ilumine na sua nova jornada!

  78. quer saber? disse:

    Se vc quizer saber o porqeu o Bispo Zé bruno saiu da renascer ?veja no yotube
    bispo ze acampamento de carnaval 2010.

  79. Elaine disse:

    Gostaria de comentar que os cultos do Bispo Zé Bruno são abençoadíssimos, não deixando a desejar comparado aos cultos do Apóstolo.
    Deus fala comigo através de muitos profetas como do Pastor Silas Malafaia,Samuel Ferreira, André Valadão….quando se fala da Palavra de Deus fico atenta e absorvo o que Ele tem a nos dar através de seus profetas.
    Apenas gostaria de ressaltar que na Igreja Renascer estão mostrando através de pregações a indignação do Bispo Zé estar atraindo fiéis para sua nova Igreja, e sei que isso não é real.
    Temos livre arbítrio em escolher a Igreja A como a Igreja B, afinal durante o tempo em que os líderes da Renascer estavam nos Estados Unidos o Bispo Zé Bruno não deixou “a Peteca Cair” estando lá a todo momento de segunda a segunda, rádio, TV e cultos, eventos ….em tudo o que se referia a Igreja Renascer e graças a esse desempenho, ofertado com muito amor que ao invés de diminuir a Igreja aumentou.Amém
    Hoje uma regional é muito pouco para quem tem tanta unção a derramar..
    Com tantos acontecimentos que a Igreja Renascer passou, muitos fiéis se afastaram,outros ficaram “por cima do Muro” e outros continuaram mas com dúvidas….e com essa divisão esses fiéis tiveram a oportunidade de escolher onde querem estar e quem seguir.
    Acho que temos que louvar e agradecer por estarmos dando uma nova opção do que deixar estes fiéis sem um “chão”, prontos para serem roubados na sua fé, pois o inimigo é sujo e aproveita a brecha para destruição….Matar, roubar e destruir, conforme está na bíblia.
    Povo da Renascer vamos aceitar o desejo de cada fiel e não perder a decência e a falta de Ética, pois isso causará muita decepção, como já ando escutando entre fiéis…Fiquem com Deus e abracem seus ministérios com sinceridade e amor, independente de qual denominação pertencerem, pensem somente em levar a palavra de Deus para os corações aflitos e necessitados.
    Vamos fazer do Brasil o maior país evangelico do mundo.
    A cada culto que escutava do Bispo Zé, perguntava ao meu coração essa voz não pode se calar, como vai ser quando os líderes voltarem, e aconteceu…..não só eu como muitos fieis pensavam assim.
    É dificil para todos essa situação, inclusive para mim e minha família,, mas temos que aceitar e andar pela fé que Deus é nosso alvo principal, então andemos no Espírito e não na carne.

  80. Deus me livre disse:

    Olha eu acredito em Deus mas não frequento igreja nenhuma por causa de pessoas como vcs. Ridiculo!

  81. monika disse:

    Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
    Filipenses 1:18

  82. sarah j. s. disse:

    pois é o povo da renascer falam que são renascer ate morrer !!!pois é o bispo zé estava la mas morreu espiritualmente pela lavagem cerebral que é feita naquele lugar.
    mas gloria a deus ele acordou e ressucitou,e que deus o abençoe e faça ele e o novo ministerio crescer em nome de jesus.
    assinado ex resnascer graças a deus hoje sou de cristo ate morrer.

  83. Regina disse:

    Temos que alargar as estacas…. Jesus está voltando…. Não sejam hipócritas…. A Palavra tem que ser levada aos quatro cantos do mundo…. E ainda tem muita gente que não conhece o Evangelho ( A Palavra)… Sofrem por não conhecerem o CRISTO VIVO… Fiquem na Paz!!!! Jesus Ama a Todos Igualmente….

  84. CARLO disse:

    A IGREJA DE CRISTO ESTÁ SE DETERIORANDO, DEIXEM PARA O JULGAMENTO, QUE DEUS SABERÁ O QUE FAZER , A VERDADE VIRÁ À TONA.

  85. Crstão a moda antiga disse:

    Estamos vendo a maior disputa por membros já ocorrida na história do Evangelho de Jesus Cristo. Uns afirmam ter revelações e lançam anos proféticos, outros fazem da Igreja um enquete gospel pedindo aos fieis que votem aquilo que será bom para a Igreja e ainda outros ensinam a metodos de prosperidade…campanhas e mais campanhas …jejuns e jejuns…para isso para aquilo…Ministrações cheias de tópicos e teorias com jogadas de versículos que mais parece “Curso de Auto estima” E eu pegunto “Onde fica Jesus nisso” …??? eles querem salvar aqueles que já são salvos..??? disputando fiéis…ninguém vai atrás daqueles que estão perdidos no mundo sim…é mais fácil estar em um local arejado, florido bem decorado pregando para quem já sabe que Jesus existe…
    Meus irmãos coitado daquele que confia no homem…Jesus Cristo é a verdade e é tão simples segui-lo é só amar a Deus acima de tudo e o teu próximo como a ti mesmo…o resto é coisa de homem e homem tem o caração enganoso..!!! Senhor eu te peço…preserva o meu coração…aleluia…!!!

  86. petrafan disse:

    ô Ronaldo, curto Petra sim, e muito.

    só não entendi qual é a vergonha em dizer que os figurões sempre começam uma nova igreja, em vez de ajudar tanta igreja pequena por esse Brasil afora.

    a vergonha está em não reconhecer isso, e em continuar aplaudindo os figurões.

    abraço.

  87. valdenira disse:

    Bispo eu moro em Salvador Ba.E admiro muito o seu trabalho ,fica firme em Jesus porque o salmo 37 diz ;deleita-te também no Senhor ,e ele concedera o que deseja o teu coração. que Jesus abençoe o ministério um grande abraço!!!!!!!!!!!

  88. Indignada disse:

    Gente….que absurdo é esse, nós não parecemos cristãos. Eu acho que as Igrejas perderam seu objetivo…salvar vidas.!!!! Ao invés de levar o Evangelho para o mundo estão trazendo o mundo para o Evangelho…está tudo de ponta – cabeça. Eu ouvi a Bispa durante um ensaio de louvor criticando a saída do outro Bispo…e fiquei sabendo que esse outro Bispo também critica essa Bispa…Meu Deus…um falando do outro e dividiam o mesmo p~~ao durante a Ceia do Senhor….sabe o que eu descobri… ninguém mais fala mal do capeta….só do Povo de Deus….e ele só leva vantagem.
    Apóstolos,Bispos,Bispas e assessores…não sou ninguem para falar…só sou uma simples serva de Deus.. tenham compaixão das ovelhas que assistem a tudo isso e não entendem nada….pois teêm vocês como referencial de suas vidas….tenham prudência.
    Paz

  89. Ev. Luis Oliveira - Itapevi disse:

    Amados no Senhor, Glória a Deus pela vida do Bispo Zé, é homem de Deus, chamado por Deus, e se o Senhor colocou isso no coração dele, é melhor ele agradar a Deus do que a homens… podem dizer que é negócio, que é empresa, eu não quero nem saber, desde que ele pregue um evangelho genuino, e que cumpra o Ide de Jesus Cristo de ir as nações e aos povos não alcançados também, agora quanto aqueles que o criticam, tenho certesa de que vivem uma vida de sonhadores mas não de realizadores, tem uma grande diferença aqueles que sonham e aqueles que realizam sonhos próprios e do coração do Pai, e é bem mais fácil criticar do que se posicionar em Cristo e obedecer a voz de Deus, Jesus, que todos que tem um chamado de Deus, deixasem a covardia de lado e a busca das bençãos de Deus para buscar a promessa, mas infelizmente, hoje, muitos tem trocado a benção pela promessa, ou seja o que é provisão e momentaneo por aquilo que é eterno. Que Deus levante muitos Bispos Zés Brunos, que não são covardes e saiam do comodismo para conquistar almas para o Reino da Luz, que não se conformem em estar em uma posição de destaque em uma grande denominação e saia para cumprir aquilo que Deus manda, imagine sair sem certesa de nada, a única certesa é que é chamado por Deus, levanten-se, e façam parte dos realizadores de sonho que esta nação tanto precisa para que haja um impacto, saiam das igrejas afundadas em seus próprios propósitos e iniciem uma igreja contemporânea, despertem do sono, será que tudo que tem acontecido no Brasil e no mundo, pessoas morrendo a rodo em catastrofes em cumprimento a palavra de Deus e e ninguem ve que Jesus disse que era pra que visemos os sinais, um bando de egoistas buscando em Deus seu carro novo ou sua casa nova. Ufa…..em nome de Jesus, deixe de ser um critico e seja um ganhador de almas.

  90. Ronaldo disse:

    Petrafan, o negócio é esperar para ver! nem a gente sabe se Deus falou ou não com ele!Pode ser um propósito, assim como penso sobre o Ap. Rina, que era da Renascer e fundou o Bola de Neve que hoje alcança muitos jovens e, principalmente, a galera do surf. Vamos esperar.vc tem twitter?

  91. JAIRO disse:

    TODOS DECEPCIONADOS, QUASE TODAS NOVAS DENOMINAÇÕES TAMBÉM SAIRÃO DAS IGREJAS TRADICIONAIS, OS DIRIGENTES DA RENASCER NÃO FORAM BATISTAS?

  92. JAIRO disse:

    DESCULPEM, SAIRAM

  93. Helen disse:

    Quando leio todos esses comentarios me pergunto como se sentiram todos aqueles que perderam suas vidas para q o evangelho chegasse até nós?É porque muita gente pagou com sangue a pregaçaõ da palavra.Vamos honrar a fé desses mártires,e pregar o volta do Senhor Jesus,e ajudar a novas igrejas e deixar a perseguição para os ímpios,porque isso eles fazem bem,e não preecisam de ajuda de “CRENTES”.À todos PAZ!!!!

    1. Simone disse:

      Isso mesmo Helen, você está coberta de razão!

  94. LIZA disse:

    Eu lamento muito tudo isto que está acontecendo!Porque?porque este
    tipo de atitude levanta mais e mais a disconfiança de quem está bus-
    cando á Deus.Entendo perfeitamente que se uma pessoa não esta satis-
    feita em determinado rebanho tem todo direito de sair,mas;dizer que
    não houve nada não acredito,por outro lado fica a duvida da entrada
    de tanto dinheiro,sabemos muito bem que a vida do apostolo e da sua
    familia é bem regada e isto não é bom,será que o bispo Zé Brumo se
    cansou de ver a vida boa do apostolo e sua como ovelha tendo que su-
    portar uma vida mais difucil.Não quero julgar mais infelizmente vive-
    mos em uma sociedade,onde o crime e as falcatruas são tantas,que o
    próprio Jesus nos advetio para conhecer-mos muito bem os espeiritos.
    E mais pelos seus frutos sabereis quem são,pois uma arvore má não
    pode dar bons frutos,nem uma arvore boa dará mal frutos.
    Portanto fica aqui uma pergunta.Quem estará certo?Será que a arvore
    boa é o Zé Bruno ou é o Apostolo e a Bispa Sonia.
    Também acredito que o Apostolo e a bispa Sonia,se fizeram coisas
    erradas,se desviaram dinheiro se aproveitaram da ingenuidade das
    pessoas para enriquecer,creio que ja foram bastante castigados por
    Deus,primeiro com a prisão nos Estados Unidos,com tantos processos
    a queda da igreja na Lins de Vasconcelos e o pior de todos os pro-
    blemas de saúde do seu filho o bispo Tide.Eles ao nosso vêr não es-
    tão revoltados com deus,pelo menos aparentemente,e sinto que já
    pediram bastante perdão a Deus por tudo que já fizeram e penso que
    Deus já os perdou,mas ao meu vêr ainda terão que passar pelo fogo
    para se porificar,acho que o apostolo é oque mais está sofrendo com]
    o sofrimento do seu filho,claro que a bispa também,mas ela é mais
    forte e não demostra tanto.De qualquer forma é lamentavel toda esta
    separação e a ansia de se estar sempre montando novas igrejas é
    claro que muitos se dessipam e trazem muitas duvidas.Que Deus nos
    abençõe e nos dirija.Amém.

    1. Simone disse:

      Tanto o apóstolo Estevam e bispa Sônia, quanto o pastor Zé Bruno são árvores excelentes que geram frutos excelentes! E quando eles foram presos, isso foi só consequência do erro deles, mas não acredito que Deus os castigou fazendo o teto da igreja cair (pois outras vidas que morreram) e fazendo adoecer o bispo Tide, pois se você não sabe, os filhos não pagam os erros dós pais e vice-versa (leia Jeremias 31:29-30); se fosse assim, e os políticos ladrões? E claro que a bispa e o apóstolo sofre sim por causa do estado do filho, e muito! Mas o Espírito Santo de Deus os consolam, e fortalece seus corações. E como eles se arrependeram daquela mancada do passado, e são árvores excelentes, continuam fazendo a obra de Deus!!!!

  95. petrafan disse:

    Ronaldo,
    ok, não sabemos o plano de Deus.
    mas não é no mínimo curioso que os figurões que saem das igrejonas sempre abrem suas próprias igrejas, em vez de colaborar com tantas igrejas pequenas que precisam?

  96. LIZA disse:

    Respondendo para a Neia e outros:Penso que agora é hora,para obser-
    varmos qual é a do Zé Bruno,saber oque êle tem e oque ganhou neste
    tempo de Renascer e como êle irá gerenciar oque receberá como dizí-
    mo e ofertas e se êle irá ou não agir como os dirigentes da renascer
    vivendo na luxuria comprando im´veis super caros e esquecendo da
    verdadeira obra de Deus.Qto á êle sair da renascer evidente que êle
    teve seus motivos e serios também ingênuo que êle receberia carta branca para mudar oque êle achar errado ou não imagina se o apostolo
    e abispa permitirião isso.Qto aos membros da Renascer acompanha-lo
    acredito piamente que êle não convidou ninguem a sair,se estas pessoas
    sairam é porque já estavam insatisfeitas com o caminhar da carruagem,
    e é claro,você deve saber perfeitamente que êle nescessitará de pessoas que tenham o mesmo espirito dele para conseguir mais almas
    para deus,êle evidentemente precisará de pessoas que estão irrai-
    gadas na obra.Eu mesmo estarei lá para ver como êle conduzirá está
    nova empreitada que espero que êle esteja mesmo fazendo tudo para
    honra e gloria de Deus.Amém
    honrra e gloria de Deus

    nova etapa e serei a primeira
    pela obra

    e

  97. LIZA disse:

    Mais uma opinião minha a respeito do povo da Renascer,eu não entendo
    porque vcs endeusão tanto o Bispo e a Bispa Sonia,chamam êle de pai
    e a bispa de mãe,Vcs nãa acham que isto é heresia,porque a meu entender pai vc tem Deus e Jesus que são nossos verdadeiros pais e
    nosso pai biologico o outro é pura eresia e lavagem celebral.
    O único que deve ser endeusado é o nosso Deus vivo e Jesus,os outros
    são apenas nosso próximo mais nada.Fiquem com deus.

    1. Simone disse:

      pais? Mas Deus é Pai, Filho e Espírito Santo, Deus triuno!!!

  98. salet disse:

    ñ creio que uma pessoa pra falar tanta asneira como vc possa se jugar pastor-a igreja renascer tem fieis sulficiente e ñ precisa começar do zero…a ta incomodado com as conquista da igreja só te faço uma pergunta quantas vezes vc acordou cedo pra trabalhar em meu lugar?nenhuma né então com o meu dinheiro faço oque quero a sou da renascer com muito orgulho pois graças ao meu bom Deus caleb ñ tenho que aguentar suas ministrações que deve ser sem conteudo nenhum né???

  99. eu continuo de pé disse:

    isto ñ me espanta só sei que eu permaneço vivendo milagres na renascer é isto que importa====apostolo e bispa amo vcs obrigada por cada palavra que sai da boca de vcs e me faz viver milagres e honra…

  100. Flor disse:

    A todos vcs q perderam o seu valioso tempo falando mal da Igreja Renascer em Cristo e até mesmo do Bispo Zé Bruno, o que tenho a lhes dizer é que deveriam gastar seu tempo levando a palavra de Deus a aqueles que estão nas mãos de satanás…Agradeço a DEUS pala vida de cada lider da Igreja Renascer em Cristo, pois foi lá que aceitei a Jesus e minha vida foi transformada, não só a minha como a de milhares de pessoas que estavam perdidas. Todos devemos entender que somos um corpo, que Jesus vai voltar para buscar uma igreja sarada e não para buscar placa de igreja…Que o Bispo Zé seja abençoado nesse novo tempo em sua vida e no seu ministério, e que muitas outras vidas sejam resgatadas em nome de Jesus!!!!!!!!!

    1. Simone disse:

      Amém Flor!

    2. Simone disse:

      Amém Flor!!!!

  101. Sena disse:

    O Marco Aurelio todo mundo que abre igreja é rebelde??? segundo a sua colocação,,,então um dia os lideres da renascer também foram rebeldes pois eles também abriram um ministerio,,,,eu acho que na sua colocação esta um pouco equivocada,,,,

  102. Mikael disse:

    Vocês tem que tomar cuidado ao falarem dos ministérios que estão crscendo, se eles estão acontecendo é por permissão de Deus, nada acontece sem a permissão de Deus.

  103. gigi disse:

    Para Pstor Caleb e outros…

    (Romanos 14:4) – Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio SENHOR ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.

    Quem somos nós pra duvidar do que o Bispo José Bruno está falando? Temos nos a capacidade de sondar as intenções do coração de alguém?
    Que Deus abençoe grandemente o ministério do Bispo Zé Bruno, que ele cresça por todo país e venha ganhar muitos jovens que estão nas drogas. A bola de neve é um ministério que tem abençoado a vida de muitos, muitos jovens se convertendo. Glória a Deus!!
    As vezes dá a impressão que muitos pastores se incomodam com o crescimento dos outros ministerios…

  104. Elaine disse:

    Não sei o que aconteceu com o Bispo Zé Bruno; sempre o tive em altíssima estima, a unção e bênção de Deus sobre ele era algo incrível; porém, nos últimos dois anos, ela pareceu se apagar, e eu mesma fui humilhada por ele, quando fui buscar uma palavra de força e consolo. Ao invés disso, saí da Igreja muito mais angustiada do que quando entrei, e nunca mais pus os pés lá novamente. Porém, o chamado é mais forte, o que não tinha sentido até a sua saída da Renascer, para onde retornei ontem, e a paz e a unção voltou a me invadir. Deus sabe de todas as coisas, quem sabe, o lugar dele não era mais lá, só Deus para dizer.

  105. Ednalva disse:

    Meu Deus!!!!!!!!! Será que as pessoas que servem à Deus não tem oportunidade de ir e vir?????? Eu acho que se Deus realmente não estivesse no controle a Igreja de Jesus Cristo (não é do Bpo Zé Bruno) não prosperaria não é mesmo???? As pessoas tem que deixar a hipocrisia de lado e servir à Deus acima de qualquer coisa. Cada um na sua Igreja (DENOMINAÇÃO) Servir à Deus está acima de qualquer coisa, não importa se na Igreja A ou na Igreja B. Que Deus abençõe à Todos e ao Ministério A CAsa da Rocha

  106. Fabi disse:

    C H E G A A A A A A A A A A A A …..

    B A S T A………

    NÓS PRECISAMOS UNICAMENTE DE JESUSSSS E NÃO DE HOMENS.

  107. Juni disse:

    ALIANÇA CONFIRMADA POR TANTO TEMPO
    EM CIMA DE UM PUPITO. FAZER MUITOS CAIREM NA FÉ POR ESTAREM
    SEM SABER COMO E EM QUEM ACREDITAR. QUE TANTOS ANOS DE PREGAÇÃO
    AFIRMANDO SER E CRER ATÉ MORRER E DEPOIS JÁ NÃO MAIS .QUANTAS ALMAS ESTÃO NESTE MOMENTO DISPERSAS POR ESTE ATO. FIEL SÓ UM O DEUS TODO PODEROSO.A ESSAS ALMAS QUE ESTÃO PERDIDAS QUE LEIAM
    EZEQUIEL 34 SE POSSIVEL O CAPITULO INTEIRO E CREIA QUE DEUS
    ELE MESMO IRA CUIDAR DO SEU REBANHO E JULGARA A TEMPO DE FAZER JUSTIÇA AOS FIÉIS VERDADEIROS A SUAS OVELHAS,

  108. Osvaldo disse:

    Fico triste em saber que pessoas como O bispo Zé Bruno e a Bispa Elenice, fizeram seus nomes e depois deram uma banana pra Renascer. Tudos Deus Trará a juizo inclusive estas.

  109. leitor disse:

    Concordo com o Caleb.
    Na minha opinião, o negócio da Renascer está tão feio que criaram um “braço” uma igreja nova, com a ficha limpa e um novo modo de pregação. Não estão falando tanto de dinheiro e prosperidade.
    Para mim, fizeram uma pesquisa de mercado e viram que precisavam mudar e assim fizeram.

    Quanto ao comentário do Mikael a respeito da permissão de Deus…
    Meu caro, TUDO mesmo acontece debaixo da permissão de Deus. Coisas BOAS e coisas MÁS ou seja, não quer dizer que uma igreja seja boa!

  110. Apostasia da Fé disse:

    Estou indignada de ver tantos comentarios e opiniões em favor em respeito das pessoas, cade o principal a pedra angular CRISTO, qual sera a opinião dele será que ele é passivista assim, ou é justiça. O que vcs estão esquecendo é que na palavra de Deus esta escrito que no final dos tempos a apostasia e o ecumenismo entraria nas igrejas e que muitos falaram em nome de Cristo mais não serão dele, Laudicéia não ves que não é quente e nem fria por ser morna vomitarteie da minha boca.
    As igrejas so estão cada dia mais cheias porque so se prega em seu beneficio proprio, agora estão abençoando segundo casamento, estão abençoando o divorcio, estão colocando esses politicos corruptos dentros das igrejas, ou seja as igrejas são de Cesar (Estado/Governo) e nao de Cristo….MISERICORDIA O SANGUE DE JESUS TEM PODER!!!
    ARREPENDEI-VOS POIS É CHEGADO O REINO DO CÉUS!!! Estão colocando Deus em tudo mas de fato nem sequer sabe o que ele pensa porque se souber vão fungir dele por que o que Deus pede ninguem quer dar, ele não quer sacrficio quer obediencia….Não vim trazer paz, disse Jesus mais ESPADA, não vim aniquilar a lei mais fazer com que ela se cumpra…Vamos olha pra cruz, pro calvario é la que se começa a proposta da salvação…..Porque Deus escolheu Jesus???Porque vc escolheu ele????Onde se inicia essa salvação, atraves do que se pode afirma-la?
    São algumas perguntas que um dia eu me fiz tb e so hoje depois de uma verdadeira entrega eu entendi qual é o verdadeiro plano de salvação para a humanidade, precisamos lavar nossas vestes no sangue do cordeiro…

    Volta logo Jesus, esta cada dia mais dificil viver nesta terra!

  111. Jorge disse:

    Acho que todos estão muito interessados na vida alheia, nem jesus quis acusar aquela mulher adultera, ao invez de se preucupar se vai abrir igreja ou não, devemos em nos preucupar em fazer avontade de Deus. O inimigo está rindo, se gloriano por fazer servos e servas de Deus julgando e jogando a palavra de Deus na lama. Temos é que orar e muito para que a vitoria seja dopovo de Deus.

  112. Andre disse:

    Tenho certeza que ele saiu direcionado por Deus.
    e se não foi tambem, prestara contas ao unico que conhece seu coração.
    quem somos nós para julgar ou falar algo contra um ungido de Deus?
    oremos uns pelos outros.

    e que Deus abençoe seu ministerio!!

  113. rafael disse:

    então só deveria existir a igreja católica… já que a maioria dos protestantes, são “rebeldes seguidores de Lutero”… que foi um rebelde, segundo a interpretação de alguns aqui!!!

  114. como já foi dito a igreja ñ se divide se multiplica. Não tendo rebelião tá todo mundo na benção e importante é qiue cada vez mais vidas sejão alcanças, e que o evangelho de cristo cresça. A tempo pra todos os propositos deibaixo do céu. precisamos entender o tempo de cada um sem criticar.

  115. Tiago disse:

    Caleb,vc realmente é Pr. ? Vc posta uma besteira dessas é pq vc não conheçe o Zé Bruno,não sabe nada sobre a vida dele. E aliás,vc não tem autoridade nenhuma de julgar alguém,pq é bem melhor julgar do que orar por uma pessoa não é mesmo? Se vc realmente fosse um pastor,não postaria besteiras que ferem o evangelho. Que vergonha…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.