Ciência & Saúde

Antony Flew: a história do ateu mais influente do Século XX que se converteu através da ciência

Comentários (100)
  1. Ele deixou de ser ateu, mas não se converteu a nada… morreu agnóstico, já deveria ser há muito tempo, mas negava para si….só é simpático ao cristianismo, religião paterna e de sua nação…
    eu sou Agóstico, sou simpático ao budismo e religiões que pregam a reencarnação…
    Paz
    Paulo Agnóstico

    1. Isaias Alves Alves verdade… tb acho. rsrs
      "Paulo era um intelectual", não falou paulo era um homem de Deus… conceito bem agnostico este.

    2. Paulo Teixeira,concordo co vc reencarnação e não ressureição.

      1. Alex Jonathan disse:

        Sai dessa de reencarnação homem… Isso é falso! Ressureição é a verdade! Enquanto ao que está escrito na Bíblia é fundamental, em Hb 9.27 “Está ordenado ao homem morrer uma só vez, depois disso o juízo.” Não tem segunda chance depois que o homem morre, é aqui mesmo que se paga… Isso é de lei meu caro!

        1. geraldo goulart disse:

          concordo com voce em parte porque aqui não se paga nada e sim depois do ultimo suspiro neste lado é que voce saberá se estara com Cristo no paraiso ou no hades com os que estarão esperando o dia do juizo final para serem lançados no lago de fogo junto com o diabo e seus anjos, portanto todos os sábios ou ignorantes deste mundo se não crerem em JESUS CRISTO e confiarem unicamente em Seu sacrificio na cruz do calvario para serem salvos podem se prepararem para o juizo final. podem crer.

          1. Alex Jonathan disse:

            Sim Geraldo, pagará eu falo de consequências de nossas atitudes, seja cedo ou mais tarde, se acontece aqui… A gente observa no dia-a-dia com pessoas que conhecemos bem. Mas o juízo é a sentença final de tudo que vivemos nesta Terra, um juízo que será estabelecido por cada pessoa eternamente!

  2. Eli Vieira disse:

    Roy Varghese é um aproveitador de idosos senis, e o New York Times contou a história toda: http://bulevoador.com.br/2010/04/10005/

  3. Aceitar a possibilidade de um Deus, é totalmente diferente de reconhecer a veracidade do cristianismo(…). "Deus" pode até existir, mas não necessariamente quer dizer que possa ser Jeová/Jesus/Alá.

    1. Sérgio de Jesus,na verdade DEUS é Luz o SOL é DEUS verdade absoluta.

  4. Eita Jesus… Essa já é a segunda postagem de um outro ex-Grande ateu que abandonou o ateismo e se tornou religioso…

    Nessas horas até ateu diz:"Meu Deus"…

    1. Aldo Santos disse:

      Gospel Mais poderia fazer assim:de quatro reportagem que fala mal do evangelho, uma seja a vitória do evangelho puro

    2. Gil Henrique disse:

      Aldo Santos , gostei do q vc disse!!

    3. Aldo Santos, o evangelho deu a vitória a Roma foram os romanos que pregaram jesus na cruz covardia.

    4. Luciano Cavalcante,na verdade até eu quase tornei me evangelico,mais olhei ao céu e vi a luz,logo percebi DEUS é luz (SOL).

  5. Deivid Santos disse:

    isso é Deus meu caros irmão muitos são chamados , e esse homem com certeza era um escolhido

  6. quando Deus quer fazer, não há ninguem que impeça!

  7. Marisa Campos disse:

    nao importa se ele se converteu, se deixou de ser ateu, estamos vivenciando um momento onde muitos estudiosos e cientistas de peso reconhecem a existencia de Deus e isso pra mim basta.Concordo com ele que Paulo alem de um homem de Deus tambem foi um intelectual.

    1. Marisa Campos ,Paulo de Tarso não foi apenas um intelectual,mais um genio da arte da guerra enganou todos os hebreus e salvou os gentios (Atos 28:28),no final os descendentes de Abraão (negros) foram todos escravizados atualmente foram promovidos a servos e ninguem sabe quem são as bestas,sabedoria é loucura para o tolo basta a fé.

  8. A teoria dos evolucionista nunca teve muita consistência, eles crêem numa teoria k eles não encontram provas para provarem q é a teoria do big bang…ninguem xteve la para ver…Já a criação a ciência da provas concretas k teve um Deus poderoso k criou…Deus seje louvado por confundir os sábios nas suas astucias ….

  9. Sol Matias disse:

    ele e tantos outros um dia confessarão que jesus cristo é o senhor! TODO joelho se dobrará e toda língua confessará que jesus cristo é o senhor !!!

  10. Jose Armando Junior disse:

    Jesus ganhando como sempre eita nome que tem poder

  11. O cara nunca se converteu ao Cristianismo, ele era um deísta! Outra, quanto a Richard Dawkins, que ele manifestou foi que não tem certeza de que Deus não existe pois não há como provar isso. Se for assim, concordo com ele, mas nem por isso deixo de ser ateu. A mídia cristã como sempre distorcendo as coisas!
    Aí o link da wikipédia para avisar aos desavisados.
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Antony_Flew

    1. Fato que há uma distorção medonha por parte da notícia.

      Anthony Flew se tornou um deísta ao fim de sua vida, devido as descobertas nas áreas da biologia molecular e pelo fato do seu programa ter falhado na premissa principal: O universo não é eterno.

      Embora Flew tenha demonstrado respeito ao cristianismo no fim de sua vida, de fato, a notícia não diz nada sobre seu deísmo e isso soa como desonestidade intelectual.

      "A mídia cristã como sempre distorcendo as coisas!"… Cuidado pra não generalizar as coisas mano.

    2. Quanto a Dawkins, lembro-me de um programa nos EUA em que ele diz ao John Stewart sen não me engano, que a de uma escala de um a sete, sendo um, o crente em Deus convicto e sete o ateu convicto, ele se considerava no nível 6,9.

      Então tá…

    3. E desde quando Wikipedia é parâmetro para se concluir algo? Para os desavisados….o Wikipedia pode ser editado por qualquer pessoa que o acesse…Que a paz de Deus esteja contigo irmão!

    4. Agora os cristão estão tentando converter mortos tbm? Impressionante como os que se dizem cristãos simplesmente não respeitão a "crença" dos outros!
      Enfiar guela abaixo uma verdade? Senta lá claudia e espera Jesus passar pra ti buscar!
      Por isso que eu acredito no GOKU. Ele salvou a terra mais vezes que jesus e eu ajudei-o a fazer o genki dama. HAHAHA.
      ——-
      too stupid to science? Try religion!

    5. Daniel Leal Souza , um suposto ateu, pode dizer que é um convicto ateu, ou seja , um sem DEUS, no sentido literal da palavra; porém não tem convicções de que não há DEUS, pois teria que provar. e é mais facil provar a existencia de DEUS, ( ainda que não há nessessidade), do que provar que DEUS não EXISTE.

    6. José Carlos Santos, não é a Wikipédia, é o The New York Times.

    7. Jose Gilmar de Souza Entao qual a prova da existencia de Deus? Prove aí, Se vc me falar que a Prova da existencia eh a falta de prova… Bem, entao vá tomar no cu vá!

    8. Galera pelo que li Flew não se converteu, pois, converter é reconheçer a limitação humana e aceitar que Jesus é o único salvador de sua vida e humanidade. O que Flew fez foi deixar de ser ateu e passar a acreditar que há um deus, mas, que este não necessariamente rege o mundo ( deísmo). E quanto ao link do wikipédia, lá há referências e ligações externas que são verossíveis. Abrçs.

    9. “Segui a razão até onde ela me levou. E ela levou-me a aceitar a existência de um Ser auto-existente, imutável, imaterial, onipotente e onisciente”. Não me parece a conclusão de um deísta.

    10. Lucas Lima disse:

      Então porque vocês então não pegam os livros deste cientista e começam a analisá-lo? Ora, ele era um dos principais ativistas ateus, mas chegou a maturidade e de tanto pesquisar e tentar compreender chegou a conclusão que Deus existe. E a unica coisa que eu vi aqui foram crianças chorando porque perderam algum brinquedo. Querem ser inteligentes e confirmar suas afirmações, então leiam. Agora leiam com a mente aberta, não como crianças choronas que não querem ouvir opiniões contrárias.

    11. Valquiria ele cre em algum ser supremo ou alguma força divina, mas, que esta bem longe de ser Jesus ou Deus e detalhe, este ser deixa tudo correr livremente sem se interferir. abcs.

      http://pt.wikipedia.org/wiki/De%C3%ADsmo

  12. eu queria saber a experiencia de salvação que ele teve com o senhor!!

  13. queria ve-lo definido em cristo, suas palavras pelo jeito ainda eram com um certo desprezo ao senhor!

  14. TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LÍNGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR.

  15. Ele não se tornou um religoso ou cristão, mas só do fato dele ter deixado o Ateismo, mostra o quanto ele estudou e viu que realmente a ciencia e a religião (ou crença na biblia) de fato estão juntas. Afinal os maiores genios da humanidade acreditavam em Deus, porque será?

  16. Ney Almeida disse:

    É assim, muitos se dizem serem ateus, mas em um determinado momento da vida reconhcem suas origens, ai se tornam para Deus. Que Deus tenha miericórdia de cada pessoa confusa que se diz ser ateu por ter lido alguns livros. Por isso que é bom deixar uma sujestão, leiam bons livros pessoal. Tudo passa, mas a palavra de Deus permanece para sempre.

  17. Jennifer Sacomani Lima disse:

    Jesus é maravilhoso!

  18. Grande Flew. Isto é que é honestidade intelectual. Dawkins vai ser o próximo:) O neo-ateísmo é só uma última modinha secularista que vai dar com os burros n'água.

  19. Inalva Santos disse:

    Operando Deus, quem impedirá???
    Rom 14:11 – Porque está escrito:Como eu vivo, diz o Senhor, que todo o joelho se dobrará a mim, E toda a língua confessará a Deus.

  20. O apóstolo Paulo foi muito mais que um intelectual, foi um homem sábio pela verdadeira sabedoria que vem de Deus, por isso inspirado por Deus escreveu: …derrubamos raciocínios e toda altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento à obediência de Cristo…2Cor 10: 4-5.

    1. Jairo Junior disse:

      Veja quem esta visitando seu FACEBOOK: 0!! <-(Clique) Funcionou comigo!!!

  21. Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! (Romanos 11 : 33); Ensina-me bom juízo e ciência, pois cri nos teus mandamentos. (Salmos 119 : 66); A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Romanos 10 : 9)

  22. TODO JOELHO SE DOBRARÁ E TODA LINGUA CONFESSARÁ QUE JESUS CRISTO É O SENHOR…….TUDO TA SE CUMPRINDO.

    1. Isabela Santos disse:

      isso ae -*

  23. Roni Pauli disse:

    Jesus é de mais, glórias a ti SENHOR.

  24. Jorge Lopes disse:

    A ciência não pode explicar todos os fatos que ocorrem na humanidade.A prova disso é a conversão de Anthony Flew.

  25. Isto é o Poder de Deus se manifestando , na tentativa de salvar o maior numero possivel de pessoas!

  26. Jonathas Pereira de Souza disse:

    Ateu não precisa necessariamente ter certeza da inexistência de divindades. Esse último parágrafo foi hilário.

  27. Recentemente? Dawkins afirmou isso em um capítulo intitulado "Pq deus quase com certeza não existe" em seu livro "Deus, um delírio" vários anos atrás. E ainda explicou. Disse que denomina-se ateu, mas que é óbvio que não pode provar que uma divindade não existe, aliás, não pode provar que nada não existe. Por isso seria um 6,9 numa escala de 7.

  28. ATEU NÃO EXISTE. ateu só pode existir, no sentido literal da palavra, SEM DEUS, ou seja, AQUELE QUE NÃO TEM DEUS; e não precisa ser, ou declarar-se ateu, para não ter DEUS, basta escolher não crer, nem obedecer a vontade de DEUS, e isso já é o suficiente para ser considerado ATEU. no termo corrente: AQUELE QUE NEGA A EXISTENCIA DE DEUS; ficaria melhor se significasse : AQUELE QUE NÃO QUER CRER, NEM OBEDECER A DEUS; pois DEUS não deixará de existir, só por que um indivíduo declara a seu bel prazer " DEUS NÃO EXISTE " . ATEU NÃO EXISTE, o que existe, é um bando de gente, que prefere viver da maneira como bem entender, sem que ninguem os fique criticando, e muito menos a religião, em especial, O CRISTIANISMO. pois do contrário, não ficariam , criticando pejorativamente a TEOLOGIA, a ponto até de formar organizações pra lutar contra a TEOLOGIA; Porque pois daria eu , socos e pontapés no ar, se não existir um inimigo, ou algo pra ser atingido ? pra mim isso é prova de que NÃO HÁ ATEU, e sim um bando de hipócritas, querendo se esconder atraz dessa ideologia, O ATEISMO . E por que se esconder ? por que na verdade, muitos são portadores de mal caratismo, e querem praticar todo tipo de mazela moral, sem culpa na conciencia, outros na verdade, são SATANISTAS mesmo, e não querem se declarar adéptos de SATANÁS, então é mais facil dizer que é ATEU. E pode ser que haja uma pequena parcela, que com SINCERIDADE, são HONESTOS, mas simplesmente não conseguem crer, nem entender, por que foram influenciados pela família que tinham este conceito, ou pela ESCOLA, que desde o primário, até a UNIVERSIDADE, carrega em seus ombros a responsabilidade, de incutir, junto com a chamada educação, essa IDEOLOGIA, ainda que de maneira muitas vezes discreta; pintando a CIÊNCIA , como se esta fosse contrária a TEOLOGIA, QUE PREGA A CRIAÇÃO, E NÃO EVOLUÇÃO; entretanto, a verdadeira CIÊNCIA, e os verdadeiros cientistas , ratifica, o conceito da CRIAÇÃO. Pois acreditar no conceito da CRIAÇÃO, com sua imensa quantidade de evidencias, é muito mais fácil, do que acreditar nos ACHISMO, E TALVEZ, E POSSIVELMENTE, e APROXIMADAMENTE, que a falsa CIENCIA empurra GOELA abaixo dos estudantes , desde o primário; e estes por sua vez adotam essa ideologia, que foi forjada na BIGORNA do único que tira vantagem disso. SATANÁS. MAS DEUS ESTÁ ABERTO A RECEBER E DAR VIDA ETERNA, AOS QUE RECONHECEREM A INSENSATEZ, E INVOCA-LO, como diz escritura sagrada: E TODO AQUELE QUE INVOCAR O NOME DO SENHOR SERÁ SALVO.

  29. Assis Silva disse:

    todo ateu que adimita não crer em Deus sabe no intimo que ele existe mas são orgulhosos que não quer adimitir..essa verdade….se arrependam e se convertam….Deus ama vcs…

  30. Alex Jonathan disse:

    A informação da conversão de Antony Flew é certa sim, tanto que ele escreveu "Deus existe"! Mas esta ação dele, ainda assim, até que não demonstraria sua conversão de fato; o importante que ele declarou veemente, sendo que era ateu; mas de fato a palavra de Deus, que é tão verdadeira, como voce ta vendo as coisas a sua frente, é capaz de fazer todas estas coisas! Pra se ter uma idéia, nenhuma passagem da Bíblia foi refutada; e a própria ciência declara, que só há um Deus! Somente na teimosia dos ateus, querem a todo custo não crer em Deus, o único Deus Todo Poderoso! Não tem como! A Bíblia é a inerrante e infalível palavra de Deus, mostrada aos homens; tanto que ela foi escrita a tanto tempo, e esta viva como nunca, capaz de transformar vidas, que outrora estavam na sargeta, e nas dissoluções deste mundo! Tudo o que esta escrito nela, é a pura verdade! Então, para dizer que ela não é verdadeira; pelo menos, lêem ela, que dai temos como discutir! Mas não tem como! Deus existe, e a Bíblia é a palavra de Deus!

    1. Alex Jonathan,Deus existe,mais a biblia não é palavra de DEUS e sim de filosofos,a biblia é uma obra de sabios que tolos não entende apenas fica confundido.

      1. Alex Jonathan disse:

        Discordo completamente de José… A Bíblia é a palavra de Deus, inspirada através de homens que a redigiram. Em conteúdo e riqueza, outro não há

  31. AMOOO MEU DEUS QUE ESTA ACIMA DOS CÉUS E DA TERRA ELE É TÃO MARAVILHOSO QUE PREPARA UM DIA ENTEIRO PARA ESSES IDIOTAS DIZEREM QUE ELE NAÕ EXISTE. SE NIGUÉM CRER EU CREIO SOZINHA…….. DDEUS ABENÇOE.

  32. Gil Henrique disse:

    Respeito o ponto de vista dos ateus em não crer em Deus, e acho que eles deveriam fazer o mesmo e respeitarem os que creem. Vivemos em meio a uma briga desnecessária entre diversas denominações que dizem crer ou não crer na existência de um Ser Divino. Os crentes também erram e se equivocam ao proferir palavras ofensivas e de depreciação moral aos não crentes, e é melhor o que não serve a Deus e erra do que quem conhece a verdade e peca. Passei por um momento na minha vida em que enfrentei dificuldade em acreditar na existência do SENHOR, porém ao buscar, eu o encontrei.
    Há muitos ateus que respeitam e admiram o cristianismo, não gostam do que os homens fizeram com ele, pois o homem é falho. O próprio Jesus disse para não seguirmos doutrinas de homens, mas o radicalismo religioso contamina o que um dia foi santo…

    1. Gil Henrique,quer saber o que é ser divino leia a história de Julio Cesar e sabera que tudo não passa de mitologia e bestialidade.

  33. A prova da existência de Deus é que ele é Luz e esta no céu iluminando e aquecendo o planeta terra, o poder de Deus chama “vento solar”(Ar) a vida na terra é Água comandada por Deus,pois a Luz do Sol aquece e evapora á Água e faz chover para dar vida aos animais e vegetais,sempre foi assim e assim sempre será de modo que não há nada de novo de baixo do céu (Eclesiastes) Deus é o SOL(salmos 84:11) e o universo é mental…Mentalismorevolusom.

  34. Com relação a religião todos os caminhos nos leva a Roma.
    Os Rmanos usandode sabdoria criaram exercitos,leis e dominaram os povos atraves de sociedades secretas “Ordem de Malta”(maçonaria),no final quando a cabeça não pensa o corpo padesse e os animais não sabem a força que tem alem de não enxergar um palmo na frente do nariz,mais estes animais são ditos “racionais”(humanos) e rejeitam sabedoria dizendo sabedoria é loucura,logo vive como tolo acreditando em mentira,enganando e sendo enganados,pois “deus” suscitou na terra pastores par matar vcs de segueira e crendo em mentiras.
    I CORÍNTIOS 15:15 E assim somos também considerados como falsas testemunhas de Deus, pois testificamos de Deus, que ressuscitou a Cristo, ao qual, porém, não ressuscitou, se, na verdade, os mortos não ressuscitam.
    Morto o homem ele é consumido (Jó 14:10).

  35. A biblia:
    A biblia é apenas um livro de narrativas de guerras entre tribos do passado que mostra como o ser primitivo viviam e acreditavam,tinham fé,pois eram “indoutos”(analfabetos),na biblia esta todo ordenamento politico Romano tudo que ocorre dentro da sociedade esta na biblia,justamente porque religiosos estão na politica, logo tudo que eles dizem aos fieis nas igrejas eles da um jeito de tudo acontecer devido ao poder politico,na verdade “deus” são os juizes que são todos católicos sem exceção pois mesmo os maçons são católicos e maçons não são adoradoeres de satanaz,pois satanaz não existe,maçons são homens” sabios” na maioria filosofos e como é sabido filosofia é a mãe da sabedoria,logo deuses são homens sabios.

  36. Oiced Mocam,A origem da maçonaria é Marcião bispo Romano que foi chamado de primogênito de satanás pelo “indouto”(analfabeto) e bispo cristão Policarpo em 130 d.c.
    Marcião era praticante da cabala e gnóstico.
    Cabala é uma sabedoria que investiga e possui conhecimento da natureza divina.
    Contém as chaves, que permaneceram ocultas durante um longo tempo, para os segredos do universo, bem como as chaves para os mistérios do coração e da alma humana. Os ensinamentos cabalísticos explicam as complexidades do universo material e imaterial, bem como a natureza física e metafísica de toda a humanidade.
    Na verdade a cabala estuda as forças da natureza para entender como tudo funciona e tudo funciona em torno da luz solar,da Água e do Ar, assim os tres elementos principais são (Luz,Água e Ar).
    Gnosticismo (‘conhecimento’) é um conjunto de correntes filosófico-“religiosas” sincréticas que chegaram a mimetizar-se com o cristianismo nos primeiros séculos de nossa era, vindo a ser declarado como um pensamento herético após uma etapa em que conheceu prestígio entre os intelectuais cristãos.
    O cristianismo é apenas um “niilismo” (morte dos sentidos).
    Em fim a maçonaria foi organizada pelos Romanos para enganar os cristãos,logo a arte da guerra é enganar o inimigo Suntzu IV A.C.

  37. Oiced Mocam,li tudo que escreveu ou juntou sobre maçonaria,tem haver em uns pontos,mais possui muitos relatos confusos e idealistas,pois relatos que o papa condena a maçonaria é apenas extrategia na verdade os papas são chefes supremo da maçonaria e a ordem chama ordem militares de Malta,na piramide de graus maçons esta a ordem dos “templarios”(exercitos) e “Hospitalares” (médicos) é sabido que todos os execitos surje com os templarios por ordem dos papas e todos generais são subordinados ao papa,desta forma roma comanda secretamente 178 país com poder centrado em execitos aonde os generais comanda policia e “deus” é o senhor dos execitos glorioso na guerra o brasão dos papas esta em tudo quanto é exercito exceto o exercito chines,os Romanos atraves de leis governa os povos e os juizes são os deuses vivos que tem que obdecer as ordem da maçonaria em fim deuses são homens sabios de um grande nação, Romanos povo sabios, no final a biblia narra guerra pela posse da terra e o Brasil foi invadido num espirito de cruzada ordenado pelos reinos de Castela e Aragão e as terras indigenas foram transformadas em doze colonias hereditarias com os “hebreus”(negros) escravizados,logo esta na biblia seus filhos seram vendidos como escravos á este livro da ditadura Romana de adoraçoes aos imperadores e chamado obra sagrada,obra de “deus” e no final ningem sabe quem são as bestas.
    Sera que Deus transformou a sabedoria em loucura e ira salvar os tolos pela fé,aonde esta o “inquiridor”(ministério publico),aonde esta os “escribas”(escrivão),pois contra os pastores ascendeu a minha ira,estas bestas ruins que “pregam”(falam) mentiras por torpe ganancia,transformando coisas sem valor em puro ouro fazendo uso da pedra filosofal e a pedra era cristo de onde todos comiam e bebiam (alquimia) metaforicamente Jesus é a luz,pois os hebreus adoravam á um unico Deus e verdadeiro o Sol (salmos 84:11).www.mentalismorevolusom.com

  38. O cristianismo uma farsa secular:
    O cristianismo foi aceito por Constantino com dois propósitos, colocar maioria de imposto nos cristão e colocar eles para ir à guerra em nome de deus, na verdade em nome da monarquia Europeia “Jesus é rei dos reis” e há uns retardados que dizem que a besta é o papa, quando na verdade o papa é um “monarca absoluto” ver (contrato social Thomas Hoope) governo mundial.
    O reino católico Europeu domina 178 país,argumentam que a china não é governada por Roma devido a religião cristã não ser aceita como maioria,mais a maçonaria que na verdade é formado por um minoria de católicos esta infiltrada na china através dos exércitos para confirma recorremos aos simbolismo o brasão do papa nos generais e a estrela de cinco pontas (pentágono)…O olho que tudo vê.

  39. Oiced Mocam disse:

    As origens da Maçonaria não são invenção da ICAR, ela se perde nas brumas do passado distante (Antigo Egito).

    A Bíblia segundo Marcião

    Ele nasceu na atual Turquia, foi para Roma, converteu-se ao cristianismo, virou um teólogo influente e resolveu montar sua própria seleção de textos sagrados. A Bíblia de Marcião era bem diferente da que conhecemos hoje. Isso porque ele simpatizava com uma seita cristã hoje desaparecida, o gnosticismo. Para os gnósticos, o Deus do Velho Testamento não era o mesmo que enviara Jesus – na verdade, as duas divindades seriam inimigas mortais. O Deus hebraico era monstruoso e sanguinário, e controlava apenas o mundo material. Já o universo espiritual seria dominado por um Deus bondoso, o pai de Jesus.

    A Bíblia editada por Marcião continha apenas o Evangelho de João, 11 cartas de Paulo e nenhuma página do Velho Testamento. Se as idéias de Marcião tivessem triunfado, hoje as histórias de Adão e Eva no paraíso, a arca de Noé e a travessia do mar Vermelho não fariam parte da cultura ocidental. Mas, por volta de 170, o gnosticismo foi declarado proibido pelas autoridades eclesiásticas, e o primeiro editor da Bíblia cristã acabou excomungado.

    Não confundir catolicismo, judaísmo, islamismo…com Maçonaria (que abriga todas as crenças )!

  40. Oiced Mocam,você demonstra conhecimento de pesquisa em seus escrito,pois tudo que escreve pode ser confirmado através de pesquisa,mais mesmo pesquisando devemos tomar cuidado em analisar os textos uma vês que foram escrito em épocas de domínio religioso católico (inquisição),assim devemos fazer a leitura á luz da “ciência”(conhecimento irrefutável)e para questionar os textos da bíblia precisamos de conhecimentos de (filosofia,teologia,direito civil,direito militar,política,regimes políticos como (monarquia,ditadura e teocracia),geografia,mitologia,sincretismo,história do império Romano,absolutismo,contrato social,padroado,pentarquia e monarquia religiosa(patriarcas) cesaropapismo,ordem dos templários,ordem dos hospitalares,ordem de malta em fim “queda do império Romano”1453,reino de Castela e reino de Aragão (reis católicos) derrota dos templários em 1307 e inicio da nova cruzada com Cristovão Colombo em 1498,finalizando tudo é política e religião serve apenas para silenciar o povo e manter “servidão” (“escravidão branca” )o papa com o poder temporal domina a religião e o estado detém as duas varas para o lombo dos tolos(Zacarias 11:7) e Marcião foi o criador do velho e novo testamento da bíblia as modificações da bíblia surge com os concílios com o surgir do protestantismo por Martinho Lutero ele rejeita sete livros dito de sabedoria,logo rejeitaram a sabedoria de “deus” e dizendo se sábios tornaram se loucos,mais como tudo é política o “deus” da bíblia é o general,assim o primeiro general Romano a ser considerado um “deus” foi Julio Cesar pai de “Cesarion” (Cristo),vários generais Romanos foram glorificados como “deus” (culto imperial) Otavio Augusto filho adotivo de Julio Cesar é um deus que depois da derrota do egito passa a ser senhor de tudo e domina religião e estado” e esta nas notas de cédulas de reais com a frase (deus seja louvado)e a maçonaria domina todas as religiões com a liberdade de culto é uma estratégia católica e a arte da guerra é enganar o inimigo todo padre e todo maçon são filósofos e assim diz Platão e Aristóteles o mundo deve ser governado por filósofos ,na verdade religião é bestialidade Deus esta na natureza,pois ele é Luz (Sol),Ar e Água , um dos grandes estudiosos da Bíblia Benedito de Espinosa assim diz a bíblia é uma obra metafórica que não pede leitura racional e não exprime a verdade sobre Deus, o apóstolo Paulo diz há muitas palavras e nenhuma sem significação, Platão diz, não devemos aceitar nada como verdade que não sejas verdades eternas.
    Conclusão: Tudo esta relacionada á oferta e procura, muita procura e pouca oferta a lei é da “mais valia“(do mais forte),logo deus é o general Glorioso na guerra.
    S.O.S Planeta terra.

  41. Oiced Mocam,você esta correto em dizer que a maçoria abriga todas as religioes e sendo a maçonaria uma ordem católica Ordem de Malta,logo quem controla tudo e o papa é um ser unico absoluto,monarca,soberano em defesa de reinos na Europa,na verdade tudo é politica e os catolicos não são religiosos são cientistas e Deus é o Sol e o caminho é a Luz.

  42. Um general Albert Parker assim diz todos os maçons são enganados e merece ser enganados.
    Albert Parker da pista para alcançar o grau 33 da suprema ordem soberana assim diz, é preciso esta no santuário ser do grau 32 e passar por cima do sapato do homem morto.
    Assim o único cargo que fica vago só com a morte do titular é do papa.
    “deus” esta no santuário e é uma trindade, o papa usa coroa tríplice e é auxiliado por dois auxiliar, um chanceler e u grão mestre “deus” de três cabeças.
    “deus” reina sobre os gentios em Roma e esta assentada no trono entre os querubins, na verdade povos gentios são os Europeus, arianos, raça pura, brancos =luz, hebreus =trevas (negros) e não precisa ser sábios para concluir que hebreus eram os negros que foram escravizados depois que o Egito foi derrotado na guerra de Accio,mais conhecido como abertura do mar vermelho de sangue.

  43. Por causa de religião o ser humano leva uma vida,breve,sofrida e bestial acreditando que veio de éviadão.

  44. Para melhorar o mundo é preciso honestidade e acabar com todas religião,pois tudo é politica de grupo e sendo os juizes “deus” fica facil basta ordem judicial para feichar os templos(igrejas) e se não for cumprida a ordem do deus juiz entra em ação o deus general e com força de exercitos e policias conduz os charlatoes ao “cativeiro” (cadeia).

  45. Oiced Mocam disse:

    Prezado José Serafim

    Muito esclarecedor o seu comentário. Mas, existem controvérsias. Pois a ICAR sempre condenou a Maçonaria e perseguiu os Maçons e Livres Pensadores. E foi dela que recebeu um duro golpe financeiro recentemente por maçons infiltrados.

    No final da década de 70, a Santa Sé desembolsou US$ 250 milhões a credores do Banco Ambrosiano, que foi a maior instituição financeira privada da Itália e tinha o Vaticano como um dos acionistas.
    O Ambrosiano foi quase à bancarrota depois de desaparecimento de US$ 1,2 bilhão, e a Igreja se ofereceu para pagar os credores alegando “envolvimento moral” no caso.
    Naquele tempo, o principal responsável pelo Banco do Vaticano era o arcebispo americano Paul Marcinkus, hoje vivendo no Arizona/EUA, em exílio forçado. Marcinkus fora segurança particular do papa Paulo I, ganhou o apelido de “Gorila”, quando evitou que o pontífice fosse apunhalado por um artista boliviano nas Filipinas, em 1970. Chegou a governador da Cidade do Vaticano e, entre 1971 e 1989, esteve à frente do IOR. Acabou indiciado em 1982, quando Roberto Calvi, presidente do Banco Ambrosiano, então o segundo maior da Itália, o executivo conhecido como o “Banqueiro de Deus”, foi assassinado e jogado de uma ponte em Londres, com pedaços de tijolos nos bolsos. A máfia italiana foi acusada de mandar matar Calvi, envolvido em um esquema milionário de lavagem de dinheiro da Máfia e desvio de fundos.
    A P2 é a designação mais comum para a Loja Maçônica Italiana Propaganda Due (Propaganda Dois. Tornou-se alvo das atenções na questão do colapso do Banco Ambrosiano, um dos principais bancos de Milão, cuja maior parte de ações era propriedade do Vaticano. A morte suspeita em 1982 do Presidente Roberto Calvi em Londres, de início tido como um suicídio mas mais tarde considerada como assassinato. Levantou – se a suspeição que muitos dos fundos desviados desse banco foram para a P2 e respectivos membros.
    A Loja foi fundada em 1877, sob o Grande Oriente de Itália como uma Loja para membros que não poderiam freqüentar as suas próprias Lojas onde foram iniciados. Na década de sessenta tinha apenas 14 membros permanentes mas quando Lício Gelli passou a administrar na década de sessenta e setenta, passou a mais de 1000 membros no espaço de um ano, a maior parte proveniente da elite italiana. A expansão era certamente ilegal, pois os funcionários públicos são geralmente proibidos de fazerem parte de sociedades secretas. Em 1976, as autoridades maçônicas retiraram o apoio à Loja expulsando Gelli da Maçonaria. As ligações do “Banqueiro de Deus”, Robert Calvi, com o Venerável Mestre Lício Gelli tornaram-se um foco de atenção da imprensa e da polícia, causando a descoberta da então secreta Loja P2.
    A questão veio a público com a incriminação de Michele Sindona no Escândalo do Banco Ambrosiano. A Loja esteve envolvida na Operação Gládio. Gládio era o nome das organizações paramilitares nos bastidores da OTAN. Entre 1985 e 1981, tentou condicionar o processo político italiano através da penetração de indivíduos da sua confiança no poder judicial, no Parlamento, no exército e na imprensa. Além da Itália, a P2 também tinha atividades no Uruguai, Brasil. Na Argentina especialmente na “Guerra Suja”, com Raúl Alberto Lastiri, Presidente por escasso tempo; Emilio Massera, que foi membro da Junta Militar de 1976 a 1978, liderada por Jorge Rafael Videla e José Lopez Rega, Ministro das Obras Sociais no governo de Perón e fundador da Aliança Anticomunista da Argentina. Foi alegado por diversas vezes que, a P2 esteve envolvida no assassinato do Primeiro Ministro Aldo Moro, morto pelas Brigadas Vermelhas, depois dos Serviços Secretos Italianos se terem recusado a fazer um acordo com os raptores. Contudo, nunca se encontraram provas concretas. Também estariam envolvidos no assassinato do Primeiro Ministro Sueco Olof Palme o qual até hoje não foi resolvido.
    De acordo com uma entrevista dada pelo ex-agente da CIA, Richard Breneke e Ibraim Razin ao jornalista da RAI, Enio Remondino a P2 recebeu efetivamente fundos da CIA e esteve envolvida não só no caso Irã Contras como apoio a idéia em fabricar um Golpe-de-Estado caso o Partido Comunista subisse ao poder na Itália. A P2 de acordo com Razi, “P2 estava no cerne, era um dos principais intervenientes no tráfico ilegal de armamento que estava ligado ao tráfico de drogas desde o início, com a participação em lavagem de dinheiro proveniente destas atividades de país para país”. (suficiente para constatar como a P2 estava envolvida na questão do Banco Ambrosiano com Michel Sindona e de como a CIA esteve envolvida em diversas manipulações financeiras). Nos Estados Unidos o procurador do Estado do Texas, encontrou provas do envolvimento de Licio Gelli, Grão Mestre da P2, envolvendo em 1981 os bancos S&L.

    Uma lista de aderentes foi encontrada pela polícia na casa de Gelli em Arezzo em Março de 1981, contendo mais de 900 nomes. Outros 1000 nomes ainda são mantidos em segredo, entre os quais estão Michele Sindoma, banqueiro com ligações à Máfia; Roberto Calvi, Banqueiro de Deus”; Antonio D’Ali, proprietário do Banco Sicula e seu filho Senador; Silvio Berlusconi ( conhecido como: Il Cavaliere) ministro italiano (reeleito em 2008), magnata dos meios de comunicação, 3ª maior fortuna (US$ 10 bilhões) da Itália; Vittorio Emanuele; Giancarlo Elia Valori, quatro ministros ou ex-ministros, 44 deputados, oficiais do exército, muitos deles envolvidos nos serviços secretos, importantes detentores de cargos públicos, magistrados, banqueiros, executivos de TV, editores de jornais, homens de negócios e professores universitários entre outros, todos querendo uma nova democracia, mais autoritária e com uma perspectiva anti-comunista.
    A Loja foi examinada por uma comissão especial do Parlamento Italiano, e a conclusão foi de que se tratava de uma organização criminosa secreta, mesmo não sendo encontradas provas específicas sobre os crimes cometidos . Alegações acerca das relações subreptícias internacionais, sobretudo porque Gelli repetidamente sugeriu ser amigo próximo de Juan Perón da Argentina e com algumas pessoas suspeitas da CIA, foram também parcialmente confirmadas mas rapidamente um debate político ultrapassou o nível legal da análise.
    O escândalo da maior máfia do mundo, que lavava dinheiro do tráfico de drogas em dinheiro válido…segue

  46. Oiced Mocam disse:

    Prezado José Serafim,
    A Maçonaria sempre foi duramente condenada e perseguida pela ICAR. Recentemente sofreu um duro golpe financeiro impetrado por maçons. Leia sobre o escândalo em:
    …..No final da década de 70, a Santa Sé desembolsou US$ 250 milhões a credores do Banco Ambrosiano, que foi a maior instituição financeira privada da Itália e tinha o Vaticano como um dos acionistas.
    O Ambrosiano foi quase à bancarrota depois de desaparecimento de US$ 1,2 bilhão, e a Igreja se ofereceu para pagar os credores alegando “envolvimento moral” no caso.
    Naquele tempo, o principal responsável pelo Banco do Vaticano era o arcebispo americano Paul Marcinkus, hoje vivendo no Arizona/EUA, em exílio forçado. Marcinkus fora segurança particular do papa Paulo I, ganhou o apelido de “Gorila”, quando evitou que o pontífice fosse apunhalado por um artista boliviano nas Filipinas, em 1970. Chegou a governador da Cidade do Vaticano e, entre 1971 e 1989, esteve à frente do IOR. Acabou indiciado em 1982, quando Roberto Calvi, presidente do Banco Ambrosiano, então o segundo maior da Itália, o executivo conhecido como o “Banqueiro de Deus”, foi assassinado e jogado de uma ponte em Londres, com pedaços de tijolos nos bolsos. A máfia italiana foi acusada de mandar matar Calvi, envolvido em um esquema milionário de lavagem de dinheiro da Máfia e desvio de fundos.
    A P2 é a designação mais comum para a Loja Maçônica Italiana Propaganda Due (Propaganda Dois. Tornou-se alvo das atenções na questão do colapso do Banco Ambrosiano, um dos principais bancos de Milão, cuja maior parte de ações era propriedade do Vaticano..

  47. Religião vem de legião=unir os exércitos.
    A legião romana era a divisão fundamental do exército romano.

    I CORÍNTIOS; 15:18 E também os que dormiram em Cristo estão perdidos.I
    ECLESIASTES 9:
    5 Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
    10 Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.
    I CORÍNTIOS 15:13 E, se não há ressurreição de mortos, também Cristo não ressuscitou.
    ISAÍAS 26:
    14 Morrendo eles, não tornarão a viver; falecendo, não ressuscitarão; por isso os visitaste e destruíste, e apagaste toda a sua memória.
    I TIMÓTEO 4:
    1 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da (fé), dando ouvidos a (espíritos enganadores), e a doutrinas de demônios;
    2 Pela (hipocrisia) de homens que (falam mentiras), tendo cauterizada a sua própria consciência;

  48. poder e a força da monarquia “reino eterno”
    Câmara dos Lordes (constituída pelo alto clero e pela nobreza).
    O Parlamento do Reino Unido é o primeiro parlamento bicameral da Idade Moderna, existindo desde 1343. A câmera alta, formado por 2 arcebispos, 24 bispos da Igreja Anglicana (Lordes Espirituais) e 722 membros da nobreza (Lordes Temporais,hereditário) 748 membros.
    O parlamento desenvolveu-se a partir do conselho que auxiliava o rei durante a idade média.
    A idéia de religião com muita frequência contempla a existência de seres superiores humanos que teriam influência ou poder de determinação no destino humano. Esses seres são principalmente deuses, que ficam no topo de um sistema.
    A Europa sempre adotou doi sistema de governos monarquia e ditadura “deus” é o general,assim o ditador vitalicio e perpetuo Julio Cesar cria suas leis e seu filho adotivo Otavio Augusto assume o controle do estado e da religião e a biblia torna seu mandamento de lei,mais A lei está morta a biblia é uma fraude Deus não é juiz e nem general ele é a luz o SOL e ninguem escapa de seu poder que é o AR.

  49. Oiced Mocam,se um terço dos seres humanos fosse como Você o mundo mudaria com certeza para melhor,pois vc pesquisa e busca informação,mais tome cuidado com as informação,pois quem informa, divulga o que interessa,falo com conhecimento de causa,pois durante vinte anos na policia pude observar que tudo que é divulgado é divulgado conforme interesso de quem divulga,assim muitos relatos são falsos ou distorcidos.
    Não estou julgando maçons e nem religiosos, apenas estou esclarecendo que tudo é política e em política cada grupo age conforme os meios há políticos honestos e desonestos, é sabido que a igreja condenou e matou muitos seres humanos em nome de “deus”,quando na verdade tudo em nome de grupos políticos defensores de ideologias,falam que o Brasil foi “liberto” e que é um pais laico,mais basta olhar as repartições publica e lá esta o símbolo do reino católico,a monarquia não caiu ela é a maçonaria este é o” real segredo” (segredo do rei) “reino eterno”.
    Na idade média o estado era formado pelo clero e pela nobreza, no reino unido é ate hoje, assim ficam fáceis os políticos agindo juntos com o clero e o povo na miséria os religiosos usa o nome de “deus” para intimidar as pessoas e os políticos usa “deus”(exercito,policia) para conter as pessoas e tudo isto é fácil de ser observado basta ver as tragédias dos país em que “deus” é o general (ditadura).
    A religião é um tratado político absolutista (falido) aonde o papa é um monarca absoluto “idealismo“de Thomas Hoop que dizia que o ser humano tem vida breve , bestial e vive numa guerra de todos contra todos que precisava de um ser que os defendesse ,assim muitos seres humanos sem escrúpulo age como sábio lesando outros seres humanos.
    O real segredo da maçonaria esta entre poucos, mais conhecidos como guardadores do real segredo, logo há um pequeno numero de homens á quem “deus” Dara sabedoria o resto julgue “Platão” ,finalizando vc não precisa cansar e nem esforçar tanto para saber a verdade sobre maçonaria,basta analisar por que é “secreta” (restrita)baixe degraus maçônicos na internet e lá esta a ordem dos templários, a cruz vermelha,os hospitalares e a soberana ordem de malta todas criada pelo reino católico,assim eles comanda os médicos e as casas de saúde são santas casas,comanda o poder judiciário “deus” é o juiz,comanda exército “deus” é general o papa usa uma coroa tríplice ele é a trindade “deus” o senhor de todos exércitos (veja o brasão dos papa e compare com os brasões dos exércitos,policia,judiciário etc.)em um templo maçom Jesus esta preso na cruz num tabuleiro de xadrez e solitário contra um rei e sua cúpula,logo para Jesus foi xeque mate,na verdade os maçons são seres inteligentes e libertos de mitologia este é o real segredo,pois o universo é mental e deuses são homens sábios , eu sou um simples mortal,mais não temo a morte e digo a verdade que será eternizada…www.mentalismorevolusom

  50. Na Duvida “deus” é uma trindade,ser de tres cabeça Um papa,um chanceler e um grão mestre maçom da ordem soberana militar de Malta,na verdade a igreja católica é um ordenamento militar,todo padre tem patente de capitão do exercito.

  51. Na policia militar há oficiais que defende que a unica saida é “concientização” (educação),pois podemos enganar muitos,mais não podemos enganar por muito tempo, ainda que todos aceite a mentira ela nunca sera verdade.

  52. Aonde esta a sabedoria,cade os sabios,sera que Deus transformou a sabedoria em loucura,ai daquele que cai nas mãos do deus vivo os generais que te prende e os juizes que te julgam (todos mortais) tudo politica.

  53. Diabo=adversario.
    Abiblia é o livro de(o) “capa preta”(capeta).

  54. Oiced Mocam ,vc sabia que os mormons da igreja de cristo dos ultimos dias são todos filosofos (maçons) seres dotados de sabedoria que usa o conhecimento para tirar proveito de pobres com mentiras.

  55. Argumento de tolo:
    A bíblia não é um livro para os sábios entenderem e sim um livro para os simples acreditarem.
    GÁLATAS 3:13 Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;
    DEUTERONÔMIO 21:23 O seu cadáver não permanecerá no madeiro, mas certamente o enterrarás no mesmo dia; porquanto o pendurado é maldito de Deus;
    I TIMÓTEO 4:1 MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da (fé), dando ouvidos a (espíritos enganadores)
    Cadê o corpo docente, cadê os professores que não faz nada para liberta o povo da tolice da fé… Aonde esta o sábio.

  56. Capeta = (capeado,oculto,disfarsado) ;biblia = ( duas escrita blindada) que só pode ser interpretada pelo “espirito santo” (espirito de sabedoria).
    Luz = saber,fé= ter por certo,logo a aliança união da” luz”(sabedoria) mais a “fé”(indouto,tolos) deu origem a “lucifer”(literal),assim surge os “deuses”(homens sabios) e os “servos”(tolos) e quando a cabeça não pensa o corpo…Etc.E assim as empresas criadas por corruptos da origem as “S.A”(sociedades Anonimas) eles não podem aparecer,pois são politicos e religiosos “homens sabios” (para não dizer bandidos).

  57. Rafael Santos disse:

    Deus é bom mesmo…ainda vem uns cara querer dizer que Deus não exste…vocês não podem provar meu irmão que Ele não existe…até por que vocês não o conhecem…mais quem ja teve experiencia com Ele não tem como duvidar…Ninguém é ateu em um avião caindo. O cara foi honesto em afirmar se eu não posso provar eu não vou dizer que Ele não existe. Desculpa ai ateus, mais seus pensadores estão convertendo…

  58. carlos disse:

    SaBE oque é engraçado …por que tanta gente incrédula e descrente entra num site de conteúdo cristão ?pra que? pra fussar e ficar falando mal como se fossem donos da razão e absolutos em tudo que dizem…imagimen se isso vira moda ..os crentes começaraem a entrar em sites budistas ,espíritas,ateus , e outras só pra zuar e dá pitaco…vão produzir algo mais útil na vida…noticia boa e que é exemplo ninguém comenta…..sempre tem um que quer falar isso ou aquilo…vcs não creem …por que entram???/isso é pra quem crer…
    e tudo oq os cristão erram eles vão prestar conta um dia ..com certeza…ninguém ficará impune…
    falei!!!!!!!!!!!!!!!!!

    1. carlos ,doa tudo que vc tem para as igrejas afinal a falta de “indoutos”(tolos) é a falencia das seitas,logo enquanto houver capim havera pastor dinheiro de tolo é verde.

  59. O crente não tem fé e sim medo,logo basta amedrontar eles com mentira obra de ficção e eles teme.

  60. Emily Mutti disse:

    "Religioso"?! Não. Flew foi inteligente e finalmente, quis "abrir seus olhos". Deus é divergente à religião, e isso se diz como um "assombro" imbecil das pessoas. Mas Deus é a própria ciência. Ciência, não significa "saber da biologia, como o ser vivo funciona…" não. A palavra ciência, significa O Saber. Claro que não sabemos de tudo… mas buscamos a fonte, que é o Ser (Deus). Por isso o "nome" dado a Deus: Onisciente (onisciência).
    Quanto ao fato de Sua existência e preciosidade infinita, é a ignorância e a teimosia de milhares de seres humanos, que acham que, "acreditar em Deus é uma ofensa a nossa inteligência!" haha! Faça-me rir.

    Acho que o Cristianismo não deveria existir. Não, não, não me entendam mau! rs. Quero dizer, Jesus Cristo/Bíblia, não deveriam ser incluídos como "mais uma religião". Porque Jesus assim como a Bíblia são Verdades Incontestáveis e sobrenaturais, que a nossa ciência, como nosso todo "saber", duvidaria teimosamente deste ocorrido: de que Jesus é/era Deus e que a Bíblia é A Verdade. É por isso que não queria que a Bíblia/Jesus fossem inclusos em religião… são preciosos e perfeitos demais, para estarem em um "ciclo" fechado.

    "(…) Deus está do lado da humanidade. A religião é uma coisa que a humanidade criou, uma mitologia que sustenta um poder." W. Paul Young.

    1. Emily Mutti disse:

      Jesus foi o maior psicólogo, o maior mestre e sábio que pisou nesta Terra. E, acho que Ele deveria ser falado constantemente pelos intelectuais e universidades, não o excluindo da inteligência, pois Ele é a própria. O problema, é que isso é difícil de acontecer, porque Jesus foi nomeado tempos atrás, (muito infelizmente) por ser uma religião.

  61. Silas Cruz disse:

    Não se convenci aos ateus, de que DEUS existe. Pois o proprio não crêr nas Escrituras Sagradas, com o argumento valido de que a bíblia, tem somente 3.000 anos, e que havia outros deuses antes do Deus de Israel. Mais sei, que o fato princinpal que leva o ateu a não crêr em DEUS; Seria a decepição de buscas sem respostas. Mais esse é um fato, que levaria muito tempo para que eu pudesse explicar o motivo de tantos apertos e desolação na vida de um homem. Vamos agora, para a teoria valida e comprovada da existencia da bíblia sagrada, já que a mesma, tem realmente apenas 3.000 anos. Ora, vou tentar sem bem rapido, objetivo e claro ao tratar deste assunto. Vamos ao começo de tudo!? Então, varios ateus zombam do primeiro livro da bíblia, EX: (E disse Deus: Haja luz; e houve luz. Gênesis 1:3)
    Ora, muitos dizem: nossa!!! foi magica? tão simples assim ? haja! é tudo já estava pronto ?
    Rs: Não foi tão simples assim, pois percebemos na palavra que o SENHOR Deus, levou um dia para forma a luz e fazer separação entrea a luz e as trevas, ou seja, DEUS disse haja luz: E a luz começou a formar-se. Sabemos que a bíblia é de outra origem, sendo assim, outra lingua. Por isso podemos encontrar tantas contradições na bíblia, Primeiro porque foi escrita por homens, mais com a revelação de DEUS. Segundo: foi traduzida é claro por homens. Então esta aí o motivo de tanta complicação no livro de Gênisis, o defeito, se ouver! está na tradução que o homem fez, e não em DEUS. Voltando ao assunto de outros deuses, antes do Deus de Israel.

    E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra. (Gênesis 1:26)

    E tomou o SENHOR Deus o homem, e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar.
    E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
    Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis 2:15-17)

    Ora, vemos que Deus formou ao homem, e o pois no jardin do Éden para que o vinhesse habitar, guarda, e também desfrutar literalmente do jardin.
    Desde o principio, DEUS formou a terra e fez o homem a sua imagem é semelhança, para que pudessem ser seus filhos amados, para que pudessem manter uma comunhão com Ele, pois diz as escrituras que DEUS decia a terra pela tardinha; creio eu, que era para avistar de perto o homem que havia formado, e como o mesmo estava a adiminstra tudo o que o SENHOR confiara em suas mãos.

    Muitos se perguntam; Se DEUS sabe de todas as coisas, não sabia Ele que o homem iria pecar e cair traindo a sua confiança?
    Ora, não existia o pecado no homem ainda, a terra era sagrada, e o homem ainda não tinha conhecimento entre o bem é o mal, e o SENHOR Deus sabia do que podia acontecer ou não, pois Ele deixou alí ao alcanse do homem a árvore do conhecimeto. Porém o adivertiu para que não vinhesse a comer do fruto proibido.

    Se Deus não queria que o homem vinhesse a comer do fruto, por que os deixou ali ?
    veja bem! um EX: Se um homem natural, casa-se, e logo vem a ser pai, esse em sua sã conciencia normal, vai desejar oferecer o bom e o melhor para seu filho.
    Agora, imagine esse filho quando vem a crescer! Não é justo que seu pai queira do mesmo atenção, amor, obediência e acima de tudo, reconhecimento ?

    DEUS queria que o homem escolhesse em servi-lo com a propia vontade, mais queria conhecer se o homem iria ter, como citei a cima! atenção, amor, obediência e acima de tudo, reconhecimento.
    Esse foi o motivo que levou DEUS a dár o livre arbitriu ao homem.
    DEUS não queria que o homem vinhesse a servi-lo de forma obrigada, mais sim de pura e livre espontánia vontade, dando o direito, de que o proprio homem pudesse escolher.

    Pra resumir: O homem desobeceu a DEUS, traindo a sua confiança. Então ouve o conhecimento do mal e do bem, o homem e sua mulher já não eram puros, e nem mais a terra, porque a desobediencia atraiu altomaticamente a maldição para a vida na terra. Deus, já não mais era responsavel 100% pelo vida do homem, pois o mesmo agora era responsavel pela sua moradia, sua dependencia.

    Porque Deus não perduo o homem no no iniciu de tudo ? Ora, Deus fez isso tudo para que o homem pudesse escolher a servi-lo por ecolha, teria sentido perdoa-los ? certamente não.

    Mais, mesmo assim, Deus perduo o homem e sua mulher, mais dissi-os:

    E disse o SENHOR Deus à mulher: Por que fizeste isto? E disse a mulher: A serpente me enganou, e eu comi.

    Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.

    E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

    E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.

    E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

    Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo.

    No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás.
    Gênesis 3:13-19

    Então, o homem se multiplicou e se espalhou pelo mundo, a maioria se perderam nos prazeres da carne.
    Quase todos os povos da terra conrrompeu-se. Então, como todos sabem, veio o diluviu. Escapou apenas Nóe e sua familia, pois estes, não se esqueceram de DEUS. Então, DEUS, logo depois de ter fazido as aguas baixar, fez aliança com Nóe prometendo de nunca mais acabar a humanidade em agua como tinha feito. a historia comessou novamente a se repetir com a decendensia de Nóe. Os povos se almentaram e esqueceram de DEUS e de onde tinham vindo. Levantaram para si outros deuses, e trabalhavam em teorias de como o mundo teria sido formado, outros até oravam a DEUS e nada de resposta tinham, porque viviam em uma vida carnal, e a marca da promessa de DEUS, só acompanhava os que vivesem em comunhão.

    1. Silas Cruz disse:

      Há, a bíblia tem apenas 3.000 anos, porque foi justamente quando DEUS não suportou mais ver o povo que Ele tinha feito a sua imagem e semelhança, ser escravizados, então, veio a Moises e se revelou a ele, mesmo sem o povo merecer, porque na quele mesmo tempo, poucos se mantiam fiel ao SENHOR… daí então, para que o homem não se perdesse novamente por falta de conhecimento, DEUS deu a revelação para que os profetas vinhessem a escrever a bíblia Sagrada e deixar de exemplo para todos os que quizer seguir a lei. Dai depois tem a mudança no novo testamento, mais sem comentarios! se não vou parar longe.

      1. Victor Rodrigues disse:

        Silas Cruz, está precisando dar mais uma lida na Bíblia.
        Em Gálatas 3::8 diz que Abraão foi o primeiro a receber as revelações de Deus, formando assim, o livro de Melquisedeque (pseudo-epígrafo do livro de Gênesis, considerado apócrifo).
        Esse livro conta a história, desde a criação dos céus, à queda de Lúcifer e a criação e queda do homem.

  62. Um Deus hipostasiado das conveniências ou caprichos das criaturas é um deus que só serve para ser idolatrado com os primitivos festejos das novidades agrículas,até que o corpo volte para o pó dessa terra também certamente tão idolatrada quanto o seu luminar maior para ajudar em sua fertlização,e assim continuar esse círculo vicioso,em outras palavras a fé no aniquilacionísmo,mais o verdadeiro Deus não é ídolo,para situar-se entre as suas criações exibindo-se e implorando tietagem,e admiração,mais o seu imenso amor encarnou-se para nos dá mais uma chance da eternidade com seu sacríficio vicário,sendo Deus não poderia deplorar-se como ídolo moral,ou religioso,e assim nos concedesse de sua herança divina,do seu Espírito penhor para ressurreição e vida eterna infundida no coração,quem rejeitar essa graça oferecida irá sofrer o castigo de separação eterna no inferno,pois Ele é alfa e ômega,princípio e fim,a criatura não tem a última palavra somente ele,no aniquilacionísmo a criatura humana se arrazoará dizendo todos morrem e se acaba não existe mais nada portanto vou fazer o que eu quiser:vou comer,vou beber,vou desfrutar dos meus instintos como me apraz depois morrerei e vou voltar ao nada de onde nunca deveriam me trazerem a existência arrogantemente como tendo a última palavra,mais só que não é assim não se deixem enganarem-se o inferno é real é a palavra final do Criador para suas criaturas que não querem seu imerecido favor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.