Home » Brasil, Destaque, Política

Assembleia de Deus mira crescimento político nas próximas eleições: “Nosso projeto é ter um vereador em cada cidade do país”, afirma pastor Lélis Washington

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Assembleia de Deus mira crescimento político nas próximas eleições: “Nosso projeto é ter um vereador em cada cidade do país”, afirma pastor Lélis Washington

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) planeja que em cada cidade do Brasil ao menos um candidato a vereador filiado à denominação seja eleito em 2012.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

A projeção foi feita pelo pastor Lélis Washington Marinhos, presidente do conselho político nacional da CGADB: “Temos igrejas em 95% dos municípios e isso favorece a divulgação dos candidatos. Nosso projeto é ter um vereador em cada cidade do país”, afirmou ao jornal Folha de S. Paulo.

A Assembleia de Deus é a igreja que mais cresce em todo o país, de acordo com informações do Censo 2010, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Segundo o relatório, do total de 42 milhões de fiéis evangélicos, 12 milhões são assembleianos.

As pretensões políticas, no entanto, apesar de ousadas, não são completamente orquestradas: “No Estado de São Paulo, monitoramos 250 candidatos a vereador. Mas, além deles, muitos outros membros da igreja entraram na disputa sem o nosso conhecimento, por iniciativa própria”, revela o pastor Lélis. Outro fator é a divisão da estratégia política das Assembleias de Deus, entre CGADB e a Convenção Nacional das Assembleias de Deus no Brasil (Conamad), popularmente chamada de Ministério de Madureira. Embora atuem separadamente nas campanhas, no Congresso Nacional os parlamentares ligados a esses blocos agem em conjunto na bancada evagélica.

O cientista político Cesar Romero Jacob afirma que as Assembleias de Deus tem postura diferente das demais denominações pentecostais, o que resulta em maior credibilidade junto aos fiéis: “A Assembleia de Deus atrai fiéis com o discurso da austeridade, a defesa da família, enquanto outras igrejas pentecostais apostam na teologia da prosperidade, a promessa de melhoria de vida. Na ausência do Estado, onde a população não tem acesso à educação ou saúde, vivendo amedrontada pela violência, a igreja é o espaço que oferece um tipo de segurança a essas famílias”, aponta.

O pastor Abner Ferreira, um dos líderes na Conamad, aponta a mudança de mentalidade da liderança e dos fiéis como um dos fatores que podem determinar o crescimento do poderio político, além da pluralidade partidária na denominação: “A mentalidade mudou nos últimos 20 anos. Antigamente, ouvir rádio ou ver TV era considerado pecado. Hoje entendemos que são dois veículos extraordinários para a pregação do evangelho [...]Nós não temos apenas um líder. A igreja não é centralizada na figura de uma só pessoa. O objetivo é formar líderes para chegar onde o povo está. Por isso em qualquer gueto tem um templo da Assembleia de Deus”, ressalta Ferreira.

Redação Gospel+



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

104 comentaram, comente você também!

  1. a nossa politica vem de uma raiz estragada, tudo o que brota desta raiz não produz bons frutos, a igreja não deve se envolver com este sistema politico, a igreja já tem muito com o que se preocupar sem estar na politica, antes de querermos resolver a corrupção politica, talvez, seria melhor tentar resolver a corrupção dentro da igreja, onde tantos líderes tem dado um péssimo testemunho de vida cristã, penso que todo o politico tem o dever de trabalhar pelas causas sociais e não para defender um setor da sociedade. Deus ama o mundo todo não só os crentes.

  2. As nossas igrejas não precisam de políticas para crescer e sim vergonha na cara pra fazer um trabalho sério como faz o tamanho criticado malafaia,ele sim faz a obra de Deus sem essa frescura de presidenpresidência vamos acordar. pra obra assembleia e esque ce a política jesus tá voltando

  3. GOSTEI DO COMENTÁRIO FEITO ACIMA, VIA FACEBOOK, DA STEPHANIA FOLGIERINI. FOI SINCERA E EMBASADA EM FATOS. PARABÉNS MINHA IRMÃ. CRENTE NÃO É OTÁRIO !

  4. A idéia, a princípio, é boa mas o problema é que, INFELIZMENTE, nós evangélicos temos muito mais motivos para não votar em evangélicos do que em votar nos nossos irmãos. Senão, vejamos :
    1º – O Projeto de Lei que acaba com os "injustos" 14º e 15º salários dos Parlamentares Federais partiu dos Parlamentares Evangélicos ? ATÉ HOJE NÃO OUVI NOTÍCIAS ACERCA DISSO ! E os Evangélicos não deveriam propagar a Justiça Social ? Sim porque Deputado e Senador receber 14º e 15º salários é TOTALMENTE INJUSTO !
    2º – Há um Deputado Federal, o Deputado José Reguffe(PDT – DF) que fez um verdadeiro enxugamento em seu Gabinete Parlamentar : tinha direito a 23 Assessores, ele trabalha muito bem com 9 ! Reduziu sua cota em combustíveis, telefonia, passagens aéreas enfim, irá economizar no final de seu mandato (2010 – 2014) mais de dois milhões de Reais (isso mesmo !) para os cofres públicos. E qual Parlamentar Evangélico teve esta atitude de austeridade ? ATÉ HOJE NÃO OUVI QUE ALGUM TENHA FEITO ISSO ! E com isso nossos Nobres irmãos Deputados e Senadores "Evangélicos", que deveriam ser exemplo nisso também se igualam a todos os outros. Aprendi desde cedo que o cristão deve fazer a diferença na Sociedade em todos os aspectos de sua vida, inclusive profissionais logo, NÃO TENHO MOTIVOS PRÁ VOTAR EM EVANGÉLICO POIS TÁ SE IGUALANDO AOS ÍMPIOS aliás, tá pior pois prá quem é mais dado mais é cobrado.
    CRER EM JESUS CRISTO E SERVI-LO TAMBÉM É PENSAR !

  5. Se estivéssemos mais preocupados em instruir, haveriam menos crianças nas ruas, grandes candidatos a trombadinhas e marginais. Se nossas ações fossem mais direcionadas ao ensino, à leitura e à pesquisa, as pessoas saberiam reamente escolher modelos: nosso atual é totalmente feudal. somos obrigados a aturar todos os tipos de mágicos, palhaços e marabalistas. É um grande circo que nunca muda de cidade e as crianças são obrigadas a fingirem que acreditam nos truques. Comecemos eliminando totalmente os inexperientes. Quem nunca administrou nada, sequer vereador. Sejam, primeiro, presidentes ou vice em associações de moradores. Criem trabalhos sociais, antes de tudo. Agora, realmente, sair do púlpito direto pras cadeiras de comando, é muito crítico. Todos os pastores-políticos deveriam ser afastados de suas funções litúrgicas ao menos 1 ano antes das eleições. Há muitas arestas tanto no Sistema, como nos projetos dos líderes em querer começar no final. Concordo plenamente com o sr Eduardo Dhein: mais escolas, mais eleitores conscientes e mais candidatos experientes.

    Shalom

    R.S.Costa, Cpl. Ev.
    subsídios gratuitos para mestres e alunos EBD CONAMAD – palestras gratuitas em igrejas, lares e escolas
    treinamos e formamos líderes, mestres, professores e discipuladores
    parceiros da SBB-RJ, STI-RJ, NAPEC-SP e Veredas Missionárias
    2636-3878 / 7121-6352 / [email protected]

  6. Concordo perfeitamente, não se misturam mesmo. Quem resolve os problemas da Igreja é DEUS. Todo o poder foi lhe dado no Céu e na Terra. Tô fora de política. A minha fé esta firmada no Senhor. Será que é para defender os direitos da igreja mesmo? Tenho as minhas dúvidas.

  7. A seriedadedesse povo é tão grande , que em nenhum momento eles falaram que oraram a Deus para saber se esta era a vontade de Deus.

  8. eu acho que assebleia de DEUS tem que ser preocupar com as almas para o reino de DEUS não com politica por quem ser mete com polica vira safado e ladrão ou o pastor que ganha dinheiro da politica para aumendar seu patrimonio .

  9. João Hernane disse:

    Markiting…Ai os Crentes manipulado e cego por religiao por esse falsos lidere$ e interesseiros etc.. vao dizer assim para eles "ELE É DEUS IGREJA, VOTE NELE,É DEUS IGREJA" AI VAI SE MATANDO TODINHO E DISPERDIÇANDO O SEU PRECIOSO VOTO COM ESSES OPORTUNISTA E PICARETAS, TIRANO AS EXCESSOES QUE EXISTEM SIM

  10. MAIS ESCOLAS E MENOS IGREJAS!!!!!!!!!!!!!
    MENOS PESSOAS PARA ALIENAR O POVO E MAIS PESSOAS PARA FAZEREM O POVO PENSAR!!!
    para quem não entendeu ainda!!!

  11. Correndo atrás do poder! Lembrem-se seus fasos profetas do que disse Jesus: "O meu reino não faz parte desse mundo" e "Quem é amigo do mundo é inimigo de Deus" (Tiago 4:4; João 15:18,19; 17:14; 18:36), porém, essa corja de vendedores da Palavra de Deus não está nem aí para as palavras de Jesus, são uns gananciosos exploradores da credulidade pública. Hipócritas! (Mateus 23:27,28)

  12. Marco Antonio disse:

    Povinho tão bitolado, tão gado de curral que, só vota em evangelico, se for pastor.

  13. Não sou tão ignorante a ponto de criar cobra pra me morder votando em um ímpio (que o diga Dilma)!

  14. É engraçado como eu vejo muitos evangélicos dizendo que o governo e etc. está querendo barrar o protestantismo, fechando igrejas, prendendo pastores entre outros, fala serio. Eu nunca vi noticia nenhuma sobre esses eventos. As igrejas possuem isenção fiscal e nenhum politico afirmou que vai tirar iss muito pelo contrario. Tenho vários amigos evangélicos e nenhum nunca me contou sobre alguma situação como essas descritas.

  15. não concordo com a igreja se envolver com política, porém se a igreja se omitir totalmente da política ela não terá representantes para defender seus princípios e estará sujeita a homens sem temor á Deus, que criam leis absurdas, anti- bíblicas ! acho que o povo de DEUS tem que ter seus representantes na política , o que não quer dizer que os pastores tenham que usar os púlpitos das igrejas para fazerem qualquer tipo de alusão a política !

  16. A politica e fundamental em todas as religião, quando uma pessoa diz que religião e politica não se discute
    esta pessoa na minha opinião e ignorante; religião se discute sim pois tem muitas doutrinas que dizem que e a certa e são herética não tem nada de Deus. O próprio Jesus disse falam com a boca mas o coração esta bem longe de mim. Politica e fundamental em tudo e a todos, em minha casa tem politica, no meu trabalho tem politica em tudo tem regras tudo tem leis e tudo e politica sem politica não temos democracia. as leis vem da politica dos que concordam e discordam para chegarem a um objetivo com seriedade para os seus eleitores. Nos cristão samos de uma politica divina onde procuramos viver com seriedade para todos que são cristão ou não. Politica e Primordial em tudo para o bem estar social de todos junto com a lei. viva a politica de Cristo que sem ela o que seria de nos. se concordarem com minha opinião amem se não concordarem amem. Eu sei o que não sei, sou o que não sou, mas Sou o que sou. servo e estou a que para servi com ou sem opinião. Presb Jackson costa de almeida

  17. Engraçado!porque essa necessidade de politicos evangelicos??Tudo o que é de DEUS realmente, permanecera em pé!!Nada e ninguem tocara!Não esqueçam que os realmente escolhidos, eram convidados a abandonar tudo e seguir a JESUS.Não consigo entender…me expliquem por favor???

  18. EDISON PEREIRA SANTANA disse:

    acordem… povo de DEUS….www.seminario1.com

  19. EDISON PEREIRA SANTANA disse:

    ACORDAR FAZ PARTE DA VIDA HUMANA, TODO DIA DORMIMOS E ACORDAMOS….ACORDEM POVOS E NACOES….

  20. …quem converte ao evangelho perde os direitos políticos? então não deveriam votar escolhendo aqueles que lhes vão governar…

  21. Pergunte aos membros da Assembléia de Deus, quando é que fica pronto o novo templo na Avenida Radial Leste? Nem eles mesmo sabem!

  22. …Karl Max foi o mentor desta idéia! " política sem religião" com o propósito de destruir a fé a igreja…ficariam livres e com poder de legislar contra a religião…"Jesus me salvou, mas não me abestalhou, não voto em discurso, voto numa ideologia…

  23. perdão estou atrasado as indulgencias já estão sendo vendidas a muito tempo

  24. ninguem quer deixar passar uma graninha sem dar o seu bote vamos agora passar a vender indulgencias

  25. E o que isso irá adiantar? Ter um político evangélico sobre a plataforma Política Estabelecida a Décadas no País, irá tão somente corromper o político evangélico ou então, ele irá ficar inerte; sem força e poder de realizar alguma coisa que realmente redunde no bem estar geral do povo. Não precisamos de políticos evangélicos; precisamos de uma Plataforma Política séria.. ou seja: precisamos de uma profunda reforma Política no País… Voto nulo é a solução para forçar uma Reforma Política.

  26. Eu concordo que tem que ter mesmo pessoas de Deus na política.
    Eu vou votar em crentes que vivem de acordo com a Palavra de Deus.

  27. ALEX PACHECO CONCORDO COM VOÇE.O PAPEL DA IGREJA É PREGAR O EVANGELHO.MAIS FICA TRANQUILO.JESUS ESTA VOLTANDO.UM DIA TUDO ISSO VAI ACABAR.

  28. A Igreja Assembleia de Deus é uma instituição onde Cristo também está lá. Mas quanto a sua liderança, poucos tem a consciência da verdadeira utilidade da Igreja. Muitos poucos mesmo.

  29. Assembléia de deuses. deus será o "pai" e a câmara a "mama". Estes vereadores serão novos cristãos que viverão do "leitinho" da coletividade. Santa Edilidade.

  30. AS POLÍTICAS SÃO A GOMORRA DOS DIAS DE ABRAÃO !!! ESTES PASTORES ESTÃO PLANEJANDO O PRÓPRIO SUICÍDIO MINISTERIAL ! ESTE CRESCIMENTO DOS EVANGÉLICOS NAS POLÍTICAS DESENCADEARÁ A GUERRA IDEOLÓGICA E RELIGIOSA DO APOCALIPSE ! O PT BRASILEIRO SE UNIRÁ AOS HOMOSSEXUAIS E JUNTOS SOMARÃO FORÇAS AO CATOLICISMO QUE PLANEJA DESTRUIR O PROTESTANTISMO ! DEUS NÃO CONDENA SÓ O HOMOSSEXUALISMO !!! A GOMORRA TAMBÉM É CONDENADA POR DEUS ! ESTES CRISTÃOS EVANGÉLICOS … PROTESTANTES VÃO SE VER ENCURRALADOS POR SODOMA E GOMORRA DA MESMA FORMA QUE O DESVIADO LÓ SE ENCONTROU APÓS DESEJAR AS RIQUEZAS DE SODOMA E GOMORRA ! VAI SOBRAR PARA OS SEGUIDORES DESTES LÍDERES MERCENÁRIOS !!! LOBOS DISFARÇADOS DE OVELHAS !!! AI DOS SEUS SEGUIDORES !!! DEUS NÃO POUPARÁ ESTES DESVIADOS DAS TRIBULAÇÕES ! PAGARÃO COM A PRÓPRIA VIDA O PREÇO DA SALVAÇÃO ! TERÃO QUE NEGAR A IMAGEM DA BESTA MARIANA !!!

  31. temos muitos vereadore e deputados evangelicos, muitos ja lutando contra a propria igreja, denuncia, a Biblia diz que o poder politico e do demonio, o nome da igreja de cristo não deve se misturar com politica, nao devemos deixar de votar mais não misturar Deus com isso..politico religioso e pior do que secular, não

  32. Nao vejo nenhum mal em a Assembleia de Deus esperar eleger um vereador em cada municipio, o que nao consideramos e' que com o crescimento do numero de evangelicos isso era inevitavel. Depois eu particularmante acredito que o REino de Deus influencia pessoas que influenciaram sociedades, eu prefiro uma pessoa Crista em seus principios como um representante meu no governo, do que uma pessoa sem nenhum principio Cristao. Nao acredito tambem que a politica corrompe a pessoa so lhe da oportunidade de mostrar quem ela e', portanto irmaos nao devemos ignorar isso. Ter uma mentalidade aberta quanto a necessidade de pessoas de caracter no governo ao inves destes corruptos que a tanto "dominam a politica Brasileira".
    Considere isso.

    • Como assim vc não preferiria sem principio cristão,embora isso seja um direito seu, é claro, ? Religião não define caráter, e sim a sua criação e sua noção de ética e honra, que independe de religião, isso é preconceito, prepotência e arrogância, julgar as pessoas sem conhecer achando que a formação religiosa interfere na sua etica .
      E antes que fale, é só vc olhar para a bancada evangélica no Congresso, nunca aprovou algum projeto relevante para o país e que possui inúmeros problemas com a justiça, é só procurar no STF.

    • Caio tudo bem!Amigo o seu comentario e tambem uma resposta, primeiro por ser um direito meu, escolher um candidato com uma base Crista, depois por acreditar diferente de voce, e isso tambem e um direito, que embora a religiao nao defina caracter, pais com principios religiosos salutares podem influenciar um caracter polido, mas para isso teriamos que apelar a principios da psicologia.
      Depois a sua atitude de "julgar" meu direito e tambem no minimo, prepotente, arrogante e preconceituosa, pois como voce disse e um direito, neste caso o meu, que esta em causa.
      Depois amigo voce fez um apelo para que eu avaliasse a bancada evangelica, eu estou fora do Brasil a 11 anos, portanto nao posso fazer tal avaliacao, porem o fato deles nao fazerem nao anula minha opniao, pois nao fazer para um politico pode ser sinonimo de nao se re- eleger.
      Creio que quando uma pessoa se elege ela nao governa para uma "classe" de pessoas mas para todos, assim voce tem todo direito de cobra-los, porem antes de ser eleito, ele o e' por causa de uma "classe" de pessoas, assim meus candidatos tem que ter valores morais elevados, e neste prisma penso que o cristianismo pode ajudar na minha escola, ou seja, uma pessoa com compromisso com os ensinos de Jesus, que foi um autentico humanista e deu principios elevados para governar.
      Deus abencoe.

    • Amado mas as vezes es melhor uma pessoa nao crista, doque un cristao, e ja foi provado que muitos cristaos so pensaran en seus interece e nada fizeran para o povo e principalmente para a igreja, al contrario deixaram mal testemunho como cristaos sendo acusados de coruupçao que feio isso. tamben estou fora do brasil a 7 anos e veja que no brasil as igrejas perderam o principal foco salvar almas e muitos lideres estao se envolvendo en politica, e nada fazendo para o reino de deus esta es minha opiniao particular, nao quero entrar en questao q nao edifica diz a biblia un forte abraço shalon

  33. Meus amigos, as igrejas fazem sim o trabalho de ganhar, de abrir igrejas, de formar pastores. Mas igreja, não é só isso, existem ocasiões onde devemos orar, mais existem ocasiões que devemos nos mexer. Porque acham que Deus disse para Moisés que o povo deveria marchar em vez de ficarem reclamando que iriam morrer nas mãos dos egipcios? A igreja também não pode ficar de braços cruzados quando sabe que existem prefeitos, vereadores, deputados que qurem acabar com as igrejas evangélicas. Vocês acham que este tal de "kit gay" já não estaria nas escolas infantis se não fosse a bancada evangélica? Existem muitos que reclamam, mas nunca fazem nada a não ser reclamar, e além disso julgam aqueles que fazem.

  34. Ao invés de o Brasil andar para frente ele passa a andar para trás.
    Se ter evangélicos na política de um país resolvesse alguma coisa, o Brasil estaria com os problemas resolvidos.

  35. assembléia legislativa se tornando assembléia de deus . e o país caminhando para uma ditadura gospel . POOODRE

  36. Mais escolas, menos igrejas, menos pessoas para alienar o povo e mais pessoas para fazer o povo pensar…

    • Em termos de Deus vc e um ingnorante nã sabe nada es um pobre coitado.

    • Jackson Costa Dealmeida Costa de Almeida Bah… Este amor de deus sempre ensina as pessoas a serem educadas… Tente te olhar no espelho antes de julgar alguém, pois é isso que G-zuis ensinou… 'Antes de reparar no cisco no olho de teu irmão tira a trave que tá no teu olho.'
      Fui chamado de ignorante e pobre coitado por alguém só porque espressei o que penso…
      Este é o Brasil… Rumo à burrice da teocracia!!!
      Reitero:
      Mais escolas e menos igrejas!!!
      Para ter menos pessoas como vc que pensam através dos pastores…

    • Vc e mesmo ingnorante em termos de Deus vc nã sab nada. em primeiro lugar leia a Bíblia.e depois procure as obras sociais das igrejas que estão em todas as partes deste Brasil. escolas e educação e um dever do estado pra isto pagamos impostos. as obras sociais das igrejas não são vista por pessoas iguais a vc que são contra as Igreja de Cristo. pessoas igual a vc tem muitas. pra se fazer de coitadinho disse que te juguei de maneira nenhuma te juguei vc se condenou em falar besteira. Lave sua Boca quando for falar da Igreja de Deus. cuidado! com o que fala a Respeito de Deus. ele e Deus e vc e quem um coitado que escreve Deus com letra menuc. E Melhor vc Aceitar Jesus como Salvador de
      sua Alma logo e pare de ir contra a Igreja e ir contra a igreja e ir contra Deus. Nem tudo que se pensa se fela. O tolo fala o que vem em sua boca, O Sábio primeiro analisa para poder falar. seja sábio nã saia falando tudo o que pensa primeiro pense e analise depois fale. Jackson Costa Dealmeida Costa de Almeida

    • Eduardo Dhein Vc e tão Insignificante que esta estirando o dedo esta e tua educação? quem tem educação nã faz gestos obsénos. vi seu feice que porcaria vc e um pobre coitado mesmo sem duvida e lave sua boca quando falar de educação pq vc nã tem nenhuma. que pena sinto de vc.

    • Jackson Costa Dealmeida Costa de Almeida, glorificado e exaltado seja o Senhor para sempre.
      Respostas sábias merecem elogios. Que Deus continui te abençoando irmão.
      A PAZ DO SENHOR!

    • Jackson Costa Dealmeida Costa de Almeida.Procura as obras sociais da igreja aonde?ou devemos procura a fazenda das igrejas,os jatinhos,os apartamentos em Nova York ,as mancões.Você não passa de uma ovelha idiota e alienada,que não consegue respeita a opinião dos outros,faz beicinho bate pé,deus escrevemos com letra minuscula sim,qual problema?vai acontecer o que?deixa de ser idiota,cresça e pare de acreditar em seres imaginário."O Sábio primeiro analisa para poder falar. seja sábio nã saia falando tudo o que pensa primeiro pense e analise depois fale".kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Quem é sábio você?tudo que você falou nesse seu comentário ridículo,você pensou e analisou por quanto tempo?se você pensou e analisou antes de escrever essas idiotices,então você é um perfeito idiota,que pensa que é sábio,outra coisa pare de mandar a pessoa lava a boca antes de fala isso ou aquilo,isso é muito infantil e feminino ok

    • Jackson Costa Dealmeida Costa de Almeida Em algum momento eu te ofendi como tu está fazendo comigo?
      Gestos Obsénos?
      Tenho pena de ti e do teu portugues…
      Tu só comprova o que eu disse:
      Mais escolas e menos igrejas… Assim vai ter menos pessoas que assassinam o português…

    • Ynaldo Martins Monteiro Ofender os outros é sábio?
      Engraçado… Li a bíblia 28 vezes e não tem nada lá que diz que é para ofender os outros…
      MAIS ESCOLAS E MENOS IGREJAS!!!!!!!!!!!!!!!!!

    • Mais escolas, mais igrejas e consecutivamente mais de Jesus para as pessoas.

    • Aline Ferreira Pessoas iguais a vcs ja tem um lugar certo!

    • Lecio Carvalho Parabéns e sim mais escola mais Igreja mais pessoas para Jesus Que Deus te de muita sabedoria Irmão

    • Ynaldo Martins Monteiro Irmão que Deus nos proteja pois a Terra esta cheia de filhos do diabo como Jesus falou no livro de João Cap 8 Vec 44. A paz do senhor irmão Ynaldo

    • Lecio Carvalho Obrigado por ser o único cristão que soube comentar sem ofender os outros…

    • Eduardo Dhein Já Mais iria te ofender vc e quem esta se ofendendo Falando mal da Igreja de DEUS e do povo que pertence a DEUS vc tem suas opinião contra alguém tudo bem. Mais contra a Igreja de DEUS…! tu ta brincando com coisa muito seria DEUS E DEUS e vc QUEM E? cuidado ja vi muitas quedas de grandes Homem que se Levantaram CONTRA DEUS se não conhece os fundamentos de Deus por favor fik quieto pois quem estiver errado vai pagar muito caro. deixe O POVO DE DEUS FORA DISTO para tua sorte

    • Jackson Costa Dealmeida Costa de Almeida Iguais a você também tem um lugar certo,babando com uma camisa de força dentro de um hospício kkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Jackson Costa Dealmeida Costa de Almeida hummmmmmmmmmmm Me chamou de insignificante, ignorante, pobre coitado… E com isso não tá me ofendendo?
      Cara, não confunda minha opinião com a tua…
      Se tu acha que precisa de igrejas problema é seu… Eu penso que não precisa… E por isso eu ofendi? Se tu acha isso mesmo procure ajuda…
      Quer dizer que pra ti ta tudo bem ofender pessoas contanto que não ofenda instituições fraudulentas?
      Eu não estou brincando com coisa séria… Deus, para mim, é apenas o seu amigo imaginário… A diferença entre alguem que acredita em deus e no papai noel é só a idade…
      Sou contra igrejas, não contra algo que não existe como deus, tupã, alá, Vishnu, Krishna…
      deixar o povo de deus fora disso? Onde estou ofendendo o tal povo de deus colocando minha opinião de que precisamos de mais escolas e menos igrejas?
      Cara… na boa… procure entender o que eu disse para depois julgar o quanto quiser… Tu tem a tyua opinião sobre teu amigo imaginário… e estou disposto à respeitá-la, desde que tu respeite minha opinião também…

    • Olha como vc e ignorante em termos de DEUS e não de deuses Deus e único e deuses São muitos vc Não sabe o que esta falando seu nome deveria ser Herodes Não vou perder meu tempo com pessoas que não fazem nada. por causa de pessoas que pensam como vc muitos sofrem e morrem que pene vc ser um homem com tão pouco intendimento faça seu comentário que pra nada vai justificar a tua falte de entendimento das coisas maravilhosas que Deus tem para a Humanidade menos pra vc adeus p/ sempre e Aceite Jesus como seu salvador

    • Aline Ferreira Mulher iguais a vc tem poucas pois a maioria são sabias e aceitarão Jesus como seu salvador. faça o mesmo e sereis mais uma vitoriosa com Cristo e quando aceitar Jesus seja dizimista pois chega de pessoas derrotadas como vc e muitos que falam pelos cotovelos. pobres coitados que não tem nem onde cair morto são palavras de Jesus Eu vou te ignora não vou responder suas besteiras não vale a pena só espere seu pagamento vai chegar logo Deus e Deus e vc Quem E? vc e um zero a esquerda. enquanto vc não aceitar Jesus como seu Salvador vc e uma coitada nua e perdida neste mundo sem amor sem vida quem não aceita Jesus como seu salvador para Deus esta morto leia Ezequiel capitulo 18 vec 31 e 32 mais eu acho que vc não tem uma Bìblia se tiver leia! e se arrependa.

    • realmente admito que as denominações religiosas possuem um valor social mito grande.

    • Jackson Costa Dealmeida Costa de Almeida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Aceitar jesus e ser dizimista pra deixar de ser derrotada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu pagamento vai chegar logo?,espero que seja em dólar kkkkkkkkkkkkkkk Eu tinha uma bíblia mas usei tinha acabado o papel higiênico,tava tarde eu não queria sair,então sabe como e ne ovelha louca kkkkkkkkkkk Vou deixar uma reflexão pra você ovelha.A vingança não é plena mata a alma e a envenena Chaves episodio 33.Eu sei que mulheres iguais a mim são pouca,ter a minha inteligencia e beleza não é pra qualquer uma kkkkkkkkkkkkkkkkkk Ovelha vai ora pra jesus volta logo,pra ele me mandar pro inferno,vai ovelhinha,ta ficando ate feio ja essa demora toda de gezuis kkkkkkkkkkk fala pra ele que vcs estão tudo desesperado, bjinhos ovelha também te amo como a mim mesma kkkkkkkkk

  37. “Nosso projeto é ter um vereador em cada cidade do país”.( pastor Lélis Washington)
    Nosso projeto não seria evangelizar e ganhar almas pra Jesus? (Mc 16.15,16)
    Façam-me o favor!

    • Edison Santana disse:

      EVANGELIZAR O QUE E PARA QUE? SO QUEREM OS DIZIMOS E OFERTAS E TOCAR OS PROJETOS POLITICOS DO DIABO.

    • EVANGELIZAR AQUELES QUE ESTÃO NO MUNDO E QUE AINDA NÃO PERTENCEM AO REINO DE DEUS.FOMOS COMSSIONADOS PARA ISSO.
      NOSSA SALVAÇÃO NÃO DEPENDE DE LÍDERES HIPÓCRITAS ESCRAVOS DOS DÍZIMOS E OFERTAS COMO TAMBÉM OS ENVOLVIDOS COM POLÍTICA.
      LOUVADO SEJA DEUS! É ISSO QUE ME CONFORTA.

    • Marco Antonio disse:

      Ynaldo Martins Monteiro – Prestenção camarada: E vem alguma coisa de bom da CGSADB, das Assembléias de Deus? Tenha paciênça!…

    • Marco Antonio,
      Nem tudo está perdido irmão. Acredite, em toda igreja há pessoas imperfeitas/falhas porque a mesma é composta por mim, você e outros. Todos nós somos imperfeitos, você concorda?
      No judaísmo sempre houve apostasia, mas nunca deixou de haver um remanescente fiel que nunca se curvou a Baal ou alguns outros tipos de desvios. Se há alguma coisa errada dentro da igreja que vai de encontro ao Evangelho de Cristo é só nós não praticarmos. Tirar esses falsos líderes de dentro da Igreja de Cristo, nem eu, nem você podemos porque nós não temos autoridade e nem poder delegado por Deus para isso. Quem vai arrancá-los é o próprio Rei dos reis e Senhor dos senhores.
      Olhe para Jesus, autor e consumador da fé. Se formos deixar de seguirmos a Cristo por causa de crentes ou líderes mercenários, iremos para o inferno junto com eles. Lembre-se de que a Igreja é do Senhor Jesus.
      Fica na Paz!

    • Meu amigo, isso a Igreja já faz, não é a toa que é a que mais cresce no Brasil.Agora todas nações mais evoluídas foram influenciadas pelo evangelho, e não me venham que igreja não se mistura com politica. Somos igreja, mais somos parte da sociedade também, e quando o crente não toma o seu lugar na sociedade(politica) o diabo coloca o seu representante. e aí quem vai sofrer é a sociedade. como vem sofrendo. Tem gente que tem olhos mas não vê, tem ouvidos mas não ouvem. fiquem na Paz!

    • Lecio Carvalho,
      VOU INICIAR A MINHA RESPOSTA COM ALGUNS VERSÍCULOS:
      Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. (1 João 4.17)
      Vede quão grande amor nos tem concedido o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. Por isso o mundo não nos conhece; porque não o conhece a ele. (1 João 3.1)
      Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo. (João 9.5)
      Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve. (1 João 4.5)
      Se vós fósseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. (João 15.19)
      Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia. (1 João 3.13)
      Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. (João 17.14)
      Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim. (João 15.18)

      Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam. (1 Coríntios 10.23)
      Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (1 Coríntios 6.12)

    • Lecio Carvalho,
      Essa sua ideologia é mais uma MENTIRA DISFARÇADA DE VERDADE.
      Quando Cristo falou:
      “… DAI POIS A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS”. (Mt 22.21)
      DISSE-LHES ENTÃO: DAI, POIS, A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS. (Lc 20.25)
      E JESUS, RESPONDENDO, DISSE-LHES: DAI POIS A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR, E A DEUS O QUE É DE DEUS. E MARAVILHARAM-SE DELE. ( Mc 12.17)
      Jesus Cristo não estava em momento algum misturando a Igreja dEle com a política. Na verdade Ele estava era separando uma coisa da outra.
      Não há nenhum lugar na Bíblia que nos aconselhe a nos envolver com a política principalmente da forma como essa é hoje.
      Quando Deus quer operar quem pode impedir?
      “E, RESPONDENDO ELE, DISSE-LHES: DIGO-VOS QUE, SE ESTES SE CALAREM, AS PRÓPRIAS PEDRAS CLAMARÃO”. (LUCAS 19.40)
      Deus não precisou de crente para salvar Moisés do decreto de morte promulgado por faraó (Êxodo cap. 2);
      Para salvar Daniel na cova dos leões (Daniel cap. 6);
      Usou uma jumenta para repreender Balaão de amaldiçoar Israel (Números cap. 22—24);
      Impediu que Adolf Hitler exterminasse todos os judeus a fim de que não se cumprisse a 70ª semana profetizada por Daniel (Daniel cap. 9), etc.
      Leia as postagens anteriores com respostas direcionadas ao pastor Silas Malafaia (PASTOR SILAS MALAFAIA DEFENDE QUE O CRISTIANISMO E POLÍTICA PRECISAM SE MISTURAR: “AS NAÇÕES MAIS PODEROSAS DO MUNDO FORAM INFLUENCIADAS PELO CRISTIANISMO”). Se você não entender, lamento muito, não vou perder o meu tempo em estar explicando.

  38. Nunca me esqueço de uma visão a muitas décadas atrás… nessa visão numa reunião geral, Deus mostrava que a assembleia iria cair com a politica… se cumpriu!

  39. Uma denominação perde muito do seu foco original quando se deixa enredar pelas armadilhas do poder, é lamentável.

  40. não sei se vão concordar comigo, mas na minha opinião politica e religião não se misturam…acho que o projeto de uma IGREJA era pra ter uma igreja em cada cidade, ou um pastor ou ainda uma alma salva…mas não um vereador

    • Amigo tenho que discordar com voce, porque a igreja nao e' apenas um organismo mas tambem uma organizacao, nao podemos menosprezar isso. Como organizacao ela deve estar instiutida dentro da sociedade, portanto deve influenciar. Segundo o Brasil esta vivendo uma realidade diferente da 50 anos atras, quando o evangelho nao tinha nenhuma expresssao, hoje a igreja cresceu e esta em todas as areas da sociedade e inevitavel, temos irmaos medicos, enfermeiros, professores, sociologos, filosofos, psicologos, engenheiros, dona de casa, operarios e porque nao politicos?
      Eu tenho amigos sociologos com uma metalidade de mudanca para beneficiar a sociedade brasileira de forma significativa, e por que a igreja nao pode apoiar estas pessoas? Temos que nos informar e aprender com a palavra de Deus que o Reino de Deus e como o fermento nao para de crescer e influenciar. Abraco, Deus em Cristo te abencoe.

    • Sr.Clecio, lei sobre edilidade, Roma antiga e Cesar. Transcrevo aqui a raiz da vereança política, estude e compare os edis, Cesar, Jesus e os Cristãos. Qual a correlação dos cristãos com a Edilidade…
      Os edis curuis (do latim aedīlis curules), na Roma Antiga, eram dois encarregados da preservação da cidade, do abastecimento, da polícia dos mercados e das ações penais correlatas, bem como da jurisdição civil contenciosa nas questões ali ocorridas. Era magistratura plebéia, interditada aos patrícios.

      A plebe não tinha acesso à magistraturas e, revoltada com o arbítrio dos magistrados patrícios, sai de Roma, em 494 a.C., e se dirige ao monte Sagrado, com o objetivo de fundar ali uma nova cidade (Revolta do Monte Sagrado). Os patrícios, em face disso, resolvem transigir, e a plebe retorna, após obter a criação de duas magistraturas plebéias: o tribunato e a edilidade da plebe.

      Os edis da plebe eram eleitos pelos Conselhos da Plebe, em número de dois (que aumentou depois) e executavam as ordens dos tribunos, guardavam o templo de Céres (onde se achavam os arquivos da plebe) e protegiam os plebeus contra os patrícios.

      A partir de César, os edis, em número de seis, dividem-se, dois a dois, em três categorias: edis curuis, plebeus e ceriales (estes, encarregados do aprovisionamento de Roma). A pouco e pouco, porém, suas funções são atribuídas a funcionários imperiais, até que deixa de existir a edilidade no século III d.C. (por volta do ano 240).

    • Clecio De Paula Ferreira Discordo de você. A Igreja de Jesus Cristo esta aqui para pregar o Evangelho de Salvação e não fazer politica. Agora, se existe alguns fiéis que querem ser políticos, a história é outra. É direito de qualquer cidadão o acesso a cargos públicos eletivos, comissionados ou licitatórios. O que estamos vendo é um amontoado de "pastores" sendo eleitos e praticando aquilo que deveriam combater: corrupção.

    • Sr. Jairo obrigado pela autentica aula sobre edilidade, confesso que nao estou a altura de comentar sua postagem num ponto de vista historico, mas percebi qual sua intencao em expo-la os e fazer uma comparacao com os Cristaos. Primeiro meu caro Jairo nao esta em causa os moldes a que se formam os grupos etinicos-politicos, e sim o desenvolvimento e o dominio destes grupos, neste caso eu entendo que seja inevitavel que evangelicos deveram ocupar cada vez mais funcoes politicas devido o avanco da "religiao".
      Depois quero amigo fazer algumas consideracoes a minha fe, Deus nunca direcionou o povo a nenhum modelo politico, porem sempre deu ao povo bases politicas de governo, ou seja independentemente da forma que se pretende governar Deus providenciou bases sociais para que o homem tivesse uma orientacao de um governo justo.
      O Cristianismo se "transformo" em uma religiao e as "igrejas Cristas" sao tratadas como tal, talves seja por isso que as pessoas querem dividir Religiao e politica, mas o que Cristo nos ensinou, e apelo que faca algumas consideracoes em seus ensinos, e que "ser Cristao" nao e pertencer a uma "religiao Crista", mas permitir por meio de uma experiencia pesssoal com Deus que o "governo de Deus" a que chamamos REino de Deus norteem sua vida, assim do mesmo modo como nos tempos remotos, Cristo nao esta preocupado com a forma de governo mas com a forma que se governa, portanto eu te digo assim como o Cristianismo autentico baniu "Dianas, afrodites, hercules e outras infinidades de deuses e suas imoralidades, e que tambem influenciavam na forma de governar, acredito que Cristaos autentios podem governar com seriedade e compromisso.
      E Neste sentido que fiz minha postagem, mas votaria em um candidato nao "evangelico" com valores morais elevados.

    • Clecio De Paula Ferreira,
      A MAIORIA DESSES POLÍTICOS QUE SE DIZEM EVANGÉLICOS TRÁS MUITO É ESCÂNDALOS PARA A IGREJA DO SENHOR. DIGO ISSO PORQUE EU CONHEÇO A REALIDADE DE PERTO.
      FICA NA PAZ IRMÃO.

    • …é isso ai meu irmão, o evangelho de nosso "Senhor e Salvador Jesus Cristo" tem ampliado nosso entendimento", temos o direito e o dever de escolher,promover e eleger nossos governantes, são eles que vão estabelecer leis que podem nos garantir ou restringir a liberdade de expressão de fé bem como administrar de maneira honesta os tributos que todos nós é imposto…

    • Edison Santana disse:

      FALOU BEM AMIGO, A ASSEMBLEIA DE DEUS ESTA BEM CAIDA MESMO. SO PROJETO POLITICO, E POLITICA E DO DIABO, ESTAO FAZENDO O PROJETO DO DIABO.

    • Edison Santana disse:

      Clecio De Paula Ferreira O FERMENTO QUE VOCE DIZ CRESCER E PARA INUNDAR O INFERNO DE VIDAS, LOUCO, ASSIM A ESCORIA E MISTURA COM O MUNDO, EVANGELICOS CAIDOS E MAIS PARECE O MUNDO NOJENTO…ACESSE http://www.seminario1.com BUSQUE A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS, TUDO GRATIS…

    • Eduardo Silva,
      É pura verdade meu irmão! Eu sou da Assembleia de Deus e aqui no Piauí estou vendo muitas dessas palhaçadas. Ainda bem que a Igreja é do Senhor Jesus Cristo e as portas do Inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18,19).Quanto a esses hipócritas pastores que se misturam com a política, se não se consertarem, irão todos para o Lago de Fogo e Enxofre.

    • Mais a acho que continua ou era para continuar sendo igreja deixa a politica para os partidos politicos,ja imaginou os partdos politicos começarem a se entrometerem nos assuntos da igreja,mais pareçe que nisso os partidos tem etica o que ta faltando a muitas igrejas.

    • Amigos nao irei responder a nenhuma baixaria e falta de respeito, pois isso nos mostra que algumas pessoas estao vivendo alienadas da sociedade e tem jogado sua furia em "pastores e igrejas", mas penso que tais pessoa devem ter um encontro com Cristo primeiro, mas aos ilustres amigos que expuseram sua discordancia quero deixar algum registro.
      Primiro esta havendo uma confusao entre "Igreja de Cristo" e "denominacoes", a igreja de Cristo tem suas funcoes definidadas na grande comissao, mas quero vos dizer que minha visao da grande comissao e uma "reestruturacao" de Gn1.26, "Deus disse facamos o homem a nossa imagem conforme nossa semelhanca", Wayne Gruden disse que a forma correcta de entender este texto e a seguinte, "Facamos o homem como nos para que nos represente",isso corrobora com o texto seguinte que diz, e "ele domine sobre a terra", a terra foi entregue aos homens.
      Depois vemos o diabo na tentacao de JEsus dizendo"Te dou os Reinos da terra", parafraseando, vemos nitidamente que Satanas havia usurpado o domino da terra.
      Mas logo apos a tentacao a mensagem pregada por Jesus era, " E chegado o Reino dos Ceus" quem transformou o cristianismo em uma religiao foram os homens, Jesus pregou contra as religioes do seu tempo, JEsus anunciou um governo onde Ele e o Reii e este governo esta em evidencia, pois Ele disse " e chegado o Reino".
      Eu tive que dar esta explicacao para dizer que no Reno de Deus as pessoas influenciam outras pessoas e elas transformarao a sociedade, nao porque seja uma prioridade, Eduardo Silva, mas por isso sera uma conseguencia, analise o fermento , ele e um agente ativo e influencia a massa, nao devemos ter medo de dominar, porque homens corruptos estao se aproveitando, mas porque nao nos lembramos de Luter King, Abraam Lincon, Lutero, Calvino foram grandes influenciadores politicos e nao se corromperam, na verdade eu vos digo que estes homens ja eram corruptos antes.
      Esta e minha opniao.

    • Por causa de pessoas com essa mentalidade é que tem tantos políticos corruptos no nosso país !

      A falta de enganjamento dos verdadeiros cristãos é o que cria os jeans willys da vida ,candidatos sem apoio popular mas que zombam à vontade da nossa fé!

    • pra falar a verdade a religião sempre tem uma politica envolvida; pra falar a verdade elas são inseparaveis.

    • João Hernane disse:

      Markiting…Ai os Crentes manipulado e cego por religiao por esse falsos lidere$ e interesseiros etc.. vao dizer assim para eles "ELE É DEUS IGREJA, VOTE NELE,É DEUS IGREJA" AI VAI SE MATANDO TODINHO E DISPERDIÇANDO O SEU PRECIOSO VOTO COM ESSES OPORTUNISTA E PICARETAS, TIRANO AS EXCESSOES QUE EXISTEM SIM

    • mais irmão a politica e podre ou o cara vira ladrão ou sai sem nada eu creio assim tem que ganha e alma para o REINO DE DEUS

    • eu tambem acho irmão os pastores não tem que ser mete com politica tem que ganha e alma para o REINO DE DEUS

  41. Igrejas mais preocupada com politica do que com as almas que se perdem, onde vamos parar, como dis Boris casory , isso é uma vergonha e vou além da nojo.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 408,422 comentários no Notícias Gospel.