Home » Brasil

CPI da Pedofilia – Senador Magno Malta, evangélico, afirma: “já prendemos quatro pastores”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

CPI da Pedofilia – Senador Magno Malta, evangélico, afirma: “já prendemos quatro pastores”

Senador Magno Malta apura denúncias de abuso sexual por monsenhores a ex-coroinhas. O parlamentar afirma que o fato de ser evangélico não influencia as investigações da CPI.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Em Maceió (AL) para apurar de perto as denúncias de abuso sexual cometidos pelos monsenhores de Arapiraca, Raimundo Gomes, e Luiz Marques Barbosa a ex-coroinhas, o senador Magno Malta (PR), presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura crimes de pedofilia no Brasil, reuniu-se na tarde de quarta-feira, dia 31 de março, com as delegadas Lucy Mônica, Bárbara Arraes e Maria Angelita – designadas pela direção-geral da Polícia Civil de Alagoas para presidir o inquérito que investiga as denúncias.

Durante entrevista à imprensa o senador adiantou que dentro de 15 dias voltará ao Estado para ouvir os religiosos e as supostas vítimas dos párocos. Magno Malta, que veio acompanhado do procurador da CPI da Pedofilia, André Ubaldino, e do secretário, André Panisset, confessou que foi pego de surpresa com o escândalo que teve repercussão internacional. “Esse é um caso que chocou o país e que fez com que o Vaticano se pronunciasse sobre o tema. Mas já pude perceber que a Polícia Civil de Alagoas está desempenhando um bom trabalho”, disse.

Magno Malta, ainda, teceu comentários sobre o fato de certas críticas relacionados ao fato dele ser evangélico e participar das investigações. “Sou evangélico e já prendemos 4 pastores. O que acho que a Igreja deveria fazer em casos como esse é de afastar os padres e não, apenas, transferi-los de paróquia”, disparou.
Ainda nesta tarde, o senador e a comitiva da CPI da Pedofilia serão recebidos pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Tavares, para discutir sobre as investigações. O encontro acontece na sede do Ministério Público Estadual, no Poço.

Afastados

Os três párocos envolvidos no escândalo foram afastados das atividades eclesiásticas do município de Arapiraca, por determinação do bispo de Penedo, Dom Valério Brêda, no último dia 13.

Vídeo

O escândalo sexual veio a toa no último dia 11, quando o programa “Conexão Repórter” do SBT, apresentou reportagem sobre casos de pedofilia em Arapiraca. Na matéria jornalística foi exibido um vídeo caseiro onde o monsenhor Luiz Marques foi flagrado supostamente tendo relações com um menor de idade. O programa terá uma continuação em breve.

CPI da Pedofilia em São Paulo

Em São Paulo o deputado Zé Bruno, ex bispo primaz da Igreja Renascer, foi empossado presidente da CPI da Pedofilia no estado. Apesar da responsabilidade, Zé Bruno anunciou recentemente que no fim do ano deixará a política para se dedicar integralmente a nova denominação que acabou de criar.

Fonte: JC e Gospel+
Via: Notícias Cristãs



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

31 comentaram, comente você também!

  1. ñ podemos deixar esses criminosos em pune…. nossas crianças tem que serem protegidas.

  2. Senador, existem muitos sites de pedofilia, com download grátis de fotos, verdadeiras atrocidades!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Ainda nos pedem para denunciar, mas não está às vistas de todos?

  3. Senador Magno Malta , a internet está cheia de sites de pedofilia, atrocidades! E ainda há quem nos pede para denunciar?
    Mas não está às vistas de todos?

  4. A PRISÃO E CASTRAR PEDÓFILO É POUCO CADEIRA ELÉTRICA, CADEIRA ELÉTRICA.
    AJUDEM SALVAR AS NOSSAS CRIANÇAS DESSEM FILHOS DE SATANAS .QUE QUEREM DESTRUIR A INOCENCIA E PURESA DE NOSA CRIANÇAS, PROTEJAM NOSSAS CRIANÇAS,FAZ MAS POLITICAS PARA PROTEÇÃO DA CRIANÇAS E DO ADOLECENTES,UMA POLITICA MAIS RIGIDA CONTRA ESSES MALFEITORES E ESPLORADORES INFANTIS, FAZ QUEBRAR O SIGILOS DAS REDES QUE APOIAM ESSE CRIME CONTRA NOSSAS CRIANÇAS…
    NÃO SUSTENTAM ESES PARASITAS NAS CADEIAS CADEIRA ELÉTRICA, CADEIRA ELÉTRICA PARA OS PEDÓFILOS.

  5. marcus brandi disse:

    Deus é, com a verdade, o falso (silibalista) verbo dar no plural (pra muitos) da conjugação histórica (passado)… Deu (s)??? dei (s)

    código, nem nome nem substantivo, exigencia da igualdade (alma) entre todos os que aceitaram morrer como desafio de fé (outro silibalismo) à quem construiu céu, terra, homem, mulher e mundo (filhos/as)e apóstas contra os sublimados…

    se eu/mim morrer no tal juizo final (acredito que todos morrerão), milhões morrerão comigo…

    justus valentes antes e após covardes…

    curados pela tara (orgasmologia) em fraternidades (se hai familias soi contra) e solidariedade (se hai governo soi contra)…
    portanto:

    P = do linguajar trans (t’ra ou tará, pdo +pfi+plia

    DO = do pseudo verbo dar (entregar tudo inclusive filiação àos conquistadores) para provendo-os ser poupado…

    FILIA = negar, rejeitar ou trocar na marra as verdadeiras origens,
    por falsas, liberadoras (anti/mães) e libertadoras (contra/pais) para assumir pósse gigoleando, escravizando genitais e hpnotizando com midia as novas gerações…

    em suma: perverssão, depravação, estrupo e curra sem limites de idade, são re-ligares de vitimadores em vingança…

    P-do-fiia, é, então, o 1) des-filia para satisfazer e gozar as neurózes (tezão e orgasmos) e 2)re-filia para ocultar e agradar as nóias (combate à taração), inteligentemente chamado a-doção (na verdade a-dotar) para que os shows e sucessos, que conduzem ao circulo da promiscuidade e prostituição, adminis-t’ra-da, não césse…

    e danem-se as novas gerações e consequencias…

    abração

    vovo/papai vinicius

    [email protected]
    55 51 98970770

    obs,> se alguem puder envie esta ao magno malta…

  6. Se o seu argumento é bufar, o meu é expressar fatos concretos:

    *A IGREJA CATÓLICA TEM 500 MIL SACERDOTES E RELIGIOSOS NO MUNDO, E DESTES 94% VIVE UMA VIDA INTEIRAMENTE VOLTADA PARA SERVIR VERDADEIRAMENTE A DEUS E AO PRÓXIMO.

    *A PEDOFILIA SEJA ELA DENTRO DE UMA IGREJA, EM UM AMBIENTE FAMILIAR OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR É DEFINIDA SIMULTANEAMENTE COMO DOENÇA, DISTÚRBIO PSICOLÓGICO E DESVIO SEXUAL (OU PARAFILIA) SEGUNDO A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE.

    *TAMBÉM TIVEMOS MUITOS CASOS, ISSO SÓ NO BRASIL E ESTE ANO, DE PASTORES PEDÓFILOS (VER NA INTERNE)COMO TAMBÈM ASSASSINOS DE VELHINHOS PARA ROUBAR APOSENTADORIA, CARREGANDO DINHEIRO DENTRO DA BÍBLIA E DA ROUPA DO FÍLHO PARA O EXTERIOR, ORANDO AGRADECENDO PELO DINHEIRO CORRUPTO RECEBIDO EM BRASÍLIA ETC.

    *SEJAMOS TODOS, EU, VOCÊ E OS DEMAIS, MAIS DE DEUS E DEIXEMOS DE ATIRAR PEDRAS UNS NOS OUTROS.
    .
    JESUS DISSE:
    “QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”

  7. A pedolelia é um crime contra inocentes, que deve ser combatida, não importa quem comete,não se deve incobertar ninguém; quem cometeu o crime tem que pagar. O pior dos criminosos em pedofelia é aquele que conhece os dos lados das leis, as leis dos homens e as leis de Deus.E eu acho que não basta fazer com que os criminosos paguem mais ir mais fundo nessa história, procurar saber o porquê desses desvios de homens que deveriam ser homens de confiança, onde começa o erro pra começar a corregir para que homens que deveriam servir a Deus de todo o seu coração (como foi a proposta deles)agora são homens que estão servindo o diabo. Como eu disse são homens mesmo que eles tenha tido um propósito na vida deles não deixaram de ser homens apenas a lei da igreja (não a de Deus)tentam tirar isso deles; talvés se esses homens pudessem ter suas esposas, família e com o conhecimento que tem sobre a lei de Deus não cometeriam esse crime.

  8. sandrinha de sampa disse:

    o povo vive atras do padre marcelo e fabio…, vão procurar o que fazer beatas!!!todo padre ou é pedófilo ou é gay….., O PADRE MARCELO OUTRO DIA ESCRACHOU AS MULHERES E A SONIA ABRÃO ESCRACHOU COM ELE,SE FOSSE HOMEM GOSTAVA DE MULHER. POR QUE NINGUEM NUNCA FLAGOU PADRES COM MULHERES E SEMPRE COM CRIANÇAS (MENINOS) OU são GAY?????????
    DERRUBA O VATICANO E CONSTRUA UMA BOITE GLS…..

  9. È PASTOR MAURÌCIO SANTOS SILVA…
    …ACONTECE QUE NÃO SE PRONUNCIA “CERIBATO” E SIM “CELIBATO”. ACONTECE TAMBÉM QUE A IGREJA CATÓLICA TEM 500 MIL SACERDOTES E RELIGIOSOS NO MUNDO, E DESTES 94% VIVE UMA VIDA INTEIRAMENTE VOLTADA PARA SERVIR VERDADEIRAMENTE A DEUS E AO PRÓXIMO. A PEDOFILIA SEJA ELA DENTRO DE UMA IGREJA, EM UM AMBIENTE FAMILIAR OU EM QUALQUER OUTRO LUGAR É DEFINIDA SIMULTANEAMENTE COMO DOENÇA, DISTÚRBIO PSICOLÓGICO E DESVIO SEXUAL (OU PARAFILIA) SEGUNDO A ORGANIZAÇÃO MUNDIAL DE SAÚDE.
    TAMBÉM TIVEMOS MUITOS CASOS, ISSO SÓ NO BRASIL E ESTE ANO, DE PASTORES PEDÓFILOS, ASSASSINOS DE VELHINHOS E LADRÕES (CARREGANDO DINHEIRO DENTRO DA BÍBLIA E DA ROUPA DO FÍLHO PARA O EXTERIOR E ORANDO AGRADECENDO PELO DINHEIRO CORRUPTO RECEBIDO, EM BRASÍLIA) PRESOS E PROCESSADOS.
    SEJAMOS TODOS, EU, VOCÊ E OS DEMAIS, MAIS DE DEUS E DEIXEMOS DE ATIRAR PEDRAS UNS NOS OUTROS.
    .
    JESUS DISSE:
    “QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA”

  10. Que Deus abençõe o Senador em sua investida!

  11. …Infelizmente, esse é um crime que cresce cada vez mais em nosso país. O pior, é que a grande maioria dos casos de abuso de crianças e adolescentes ocorre dentro de casa, na chamada pedofilia domestica.

    Jovens são abusados pelos seus próprios pais, padrastos, tios, dentre outros. Além disso, a Brasil é o líder mundial em cyberpedofilia ou pedofilia pela internet. Dados apontam que 76% dos pedófilos do mundo se encontram em nosso território, o que é um número extremamente preocupante.

  12. Pedofilia em números:

    “76% dos sites pedófilos de todo o mundo estão concentrados no Brasil;
    Cerca de mil novos sites pornográficos com crianças e adolescentes são criados a cada mês no Brasil;
    52% dos crimes de pedofilia são praticados contra crianças de 9 a 13 anos e 12% contra bebês de zero a três meses de idade;
    No primeiro trimestre de 2008, segundo a SaferNet, denúncias contra pedofilia saltaram de 35.464 para 48.129 no Brasil, comparadas ao mesmo período do ano anterior…

  13. Todo pedófilo tem que ser afastado do convívio da sociedade,principalmente se for um representante de uma religião,pois como tal tem a obrigação de ser sério,honesto,digno e capaz de ser exemplo para os fiéis dos quais é pastor.Esses “padres” de Arapiraca faziam da igreja um covil para satisfazer seus instintos bestiais. E FIZERAM T E O L O G I A ESSES PODRES DE ARAPIRACA. e AÍ DOM VALÉRIO? dÁ PRA ESCONDER AGORA?

  14. João Augusto Rdrigues,
    Jornal O Liberal – Belém

    A imprensa tem reproduzido nos últimos dias, em todo o mundo, notícias veiculadas por grandes jornais dos Estados Unidos e da Europa que associam alguns padres católicos ao repugnante crime da pedofilia. Além disso, a maior parte das notícias se impregna de uma ferocidade cega e avança com insinuações malévolas e acusações infamantes contra a Igreja Católica e o Papa Bento XVI.

    O jornalismo, praticado muitas vezes de forma ligeira, preguiçosa e inconseqüente, buscando o sensacionalismo não procura se aprofundar na análise do problema. Casos ocorridos há dez, vinte ou trinta anos são resgatados com fortes cores de escândalo como se fossem ocorrências recentes. Denúncias são tornadas públicas de forma leviana contra o Sumo Pontífice para tentar incriminá-lo, como se fosse ele o responsável por tais atos vergonhosos ou aos culpados oferecesse o apoio da Igreja Católica.

    A pedofilia é um crime ignominioso e inaceitável em qualquer circunstância. É uma conduta indesculpável, parta de quem partir ou ocorra onde e quando ocorrer. Mas o que fazem as numerosas reportagens veiculadas nos últimos dias, quando tratam dos crimes trazidos recentemente à tona na Europa se não confundir e vilipendiar o Papa Bento XVI? Quem acompanhou o noticiário ficou com a dolorosa impressão – se católico – de que a Igreja agiu de forma a desculpar e justificar tais atos.

    Um jornalismo mais sério e responsável, ao contrário, deveria saudar a atitude do Santo Padre, que não hesitou em escrever uma carta plena de coragem e dignidade ao clero irlandês,
    condenando os abusadores naquele país, pedindo perdão às vítimas e esperando que a justiça cumpra o seu papel. A atitude corajosa do Sumo Pontífice nem de longe tem sido acompanhada pela maior parte dos jornalistas e dos críticos, incapazes de separar a histeria anti-católica da verdade criminal.

    Para ilustrar esse raciocínio segue um dado interessante, tanto mais que restrito ao país do cardeal Ratzinger. Na Alemanha foi comprovado que houve , desde 1995, 210 mil denúncias de abusos a menores. Dessas 210 mil, 300 envolveram de alguma forma padres católicos. Ou seja, menos de 0,2%. Isso significa que, por serem poucos, esses casos devem ser minimizados? Longe disso. Já disse e repito: um único caso que seja de pedofilia é sempre vergonho e imperdoável.

    O problema é que se está procurando partir de casos isolados para engrossar uma campanha de descrédito e de infâmia contra a Igreja Católica e seus dignitários, tornando mais profundo o difuso anti-catolicismo ocidental que já vai se tornando um dos inexplicáveis fenômenos do nosso tempo.

    Nos Estados Unidos, onde as estatísticas têm mais credibilidade, já se constatou que a presença de pedófilos, é de duas a dez vezes mais alta entre os pastores protestantes do que entre os padres católicos. De qualquer forma, muito maior que o envolvimento de líderes religiosos (católicos ou protestantes) é, por exemplo, o de professores de ginástica e treinadores de equipes esportivas juvenis, muitos deles casados.

    Da mesma forma, relatórios periódicos do governo norte-americano indicam que cerca de dois terços dos abusos sexuais contra crianças não vêm de estranhos ou de educadores, sejam eles padres ou pastores, mas de familiares – padrinhos, tios, primos, irmãos e, infelizmente, até pais, muitos deles também casados.

    Esses dados vêm derrubar a opinião de alguns anti-católicos, que tentam atribuir ao celibato a causa do problema. Uma atitude mais séria e responsável recomendaria um estudo mais profundo para lhe descobrir as origens e criar no seio da sociedade os mecanismos capazes de preveni-lo. Exatamente o contrário do que tem sido feito, buscando-se cobrir de desonra a Igreja Católica, cuja doutrina abraça os melhores valores da nossa civilização.

    Rdrigues, João Augusto – Jornal O Liberal – Belém – “Pedófilos, quem?”

  15. Não se engane meus irmãos, além destes que estão envergonhando o nome de Cristo, tem um que é o décano da pedofilia e é acobertado por muitos politicos o tal de Luiz Mott rei da prostituição infantil no Brasil, para saber mais sobre este endemoniado é só pesquisar no GOOGLE sobre ele, inclusive ele é o grande articulador do PLC 122 da pedofilia que proibe as igrejas de falar sobre a condenação dos homossexuais na Bíblia, amém.

    Fiquem na graça e paz de Jesus,
    Hugo Paiva.

  16. Isso sim e um cara que está trabalhando para o povo …

    Seja:

    - Pastor, Padre, Homossexual, Macumbeiro, etc ….

    Todos tem que ser denunciados e presos igualmente ….

  17. Quando verdadeiros servos de Deus estão no poder realmente fazem a diferença.

    Parabéns Magno Malta o Sr. é uma grande referencia de político e cristão. Está fazendo um grande trabalho defendendo nossas futuras gerações destes bandidos psicopatas doentes. Precisam ser encontrados e sofrer a mais dura punição por tamanhos atos terriveis.

    E o Bp. Zé Bruno também é uma benção pela sua administração no cenário político. Só lamento que não mais lhe interesse a vida política. Precisamos de mais gente honesta esteja disposta a trabalhar na política e não de menos. Com certeza fará grande falta.

    Abraços a todos.

  18. É ENGRAÇADO QUE POR TYRAZ DE UMA GRAVATA,BATINA,CHAPÉU,O INDIVIDUO QUERER SE CAMUFLAR,.
    E AINDA RECEBER APOIO SEJA DE UMA PAROQUIA,SEJA SJA DE UMA IGREJA SEJA DE UM ESTADO.
    É O MAXIMO DO ABUSO DE PODER.
    SEJA CATOLICO
    PROTESTANTE,ESPIRITA,MAÇONICO,LIONS CLUBE OU ROTARI,
    SEICHO NO IE,MULÇUMANO,OU BUDISTA
    CADEIA NESTES PERVERTIDOS QUE ABUSANDO DA INOCENCIA DE UM SER HUMANO QUE VE *DEUS NESTA PESSOAS TEM SUAS VIDAS MARCADAS POR SERES QUE NO FUNDO SAO A PROPRIA PERSONIFICAÇÃO DO MAL.
    VAMOS COMBATER JUNTOS ESTE MAL.

  19. É irmão Anderson,acontece que na igreja Católica se tornou uma prática e um perigo constante que tende-se agravar,pois a referida instituição impede que os seus sacerdotes casem,enquanto a palavra de Deus orienta que o Bispo seja casado ou seja:pastor,padre,presbíteros,missionários devem ser casados exceto os que optarem e conseguirem vencer seus desejos,conferir no 1ºTim.cp3.Já estar mais do que na hora da igreja Católica acabar com o ceribato,do contrário a pedofilia e a prática homossexual continuará rolando solto.

  20. discipulohc3ver18 disse:

    cadeia neles .

  21. Eu só quero saber por que a mídia não divulga esses casos? Agora se um padre fizer isso… já sabe a rede Record como é Sensasionalista- Edir Marcedo te seus interesses.
    È importante sabermos que a pedofilia é disturbio sexual(assim como a zoofilia entre outros), portanto independente de ser Pastor, Padre, casado ou solteiro, QUALQUER UM PODE SER UM PEDÓFLIO!!!

  22. Esse Magno Malta é um exemplo raro de um político que está fazendo um trabalho sério independente de religião.

  23. Parabéns Senador Magno Malta Pelo seu trabalho na CPI da pedofilia a igreja católica tem agasalhado essa prática edionda de abuso contra menores mas chegou a hora da verdade ser revelada.Cadeia neles!!!

  24. A igreja evangélica é realmente diferente,aqui se errar têm de pagar,e se for pastor a punição deve ser maior ainda,existem muitos falsos mestres em nosso meio e devem ser identificados e punidos.

  25. Cana nekes

    pastores.padres e etcccccccccccc

    olha sou evangelico ok turma

  26. “BEM AVENTURADOS OS QUE TEM FOME E SEDE DE JUSTIÇA,POR QUE ELES SERÃO FARTOS”MATEUS 5 :6,SENADOR E IRMÃO Magno Malta,tem demonstrado,atitude,coragem,e valentia,enfrentado o diabo,a hipocrisia e os males,enfiados dentro da politica,da sujeira do mundo atual,e tem provado ter sede de justiça,por que ele nao esta poupando e nem passando a mão na cabeça de criminoso algum,só por que carregam titulos que nada valem de bispos,pastores e lideres,parabéns senador,oremos por sua vida,vc tem se demonstrado um cristão de verdade,e um homem de carater,mesmo estando no meio do lamaçal dos porcos,que e e politica brasileira!parabéns ao senador jesus o abençõe nobre homem e cristão valente!com a cpi do narcotráfico vc ja tinha demonstrado que e valente e tem sede de justiça.

  27. HEHEHEHE… Olha pessoal, sou gay e nunca ouvi falar aqui fora do Brasil que um TODO GAY É PEDÓFILO! Porém, nem todo PEDÓFILO É GAY! Na maioria das vezes, eles são casados, pais de família e têm suas vidas normalizadas. Agora, dizer que todo gay é pedófilo, acho isso muito abusivo. Discordo com isso!!! Dizem tbm que o GAY é um demônio na vida do ser humano, Tbm discordo disso! Vou a muitos cultos e nunca caí por terra. ( demônio ). Até hj, to na boa gente. Quando estive no Brasil, estive uma semana na casa da minha mãe e sempore houve culto com os pastores da igreja dela, oravam, cantavam, falavam linguas estranhas e cia limitada. Eu do jeito que entrei saí! To na boa…
    Abraços…

  28. A PAZ A TODOS
    EU CONCORDO QUE A JUSTIÇA SERÁ FEITA
    MAS GOSTARIA QUE HOUVESSE A CORREÇÃO
    DO TITULO DESTA MATÉRIA, ONDE SE DIZ
    JÁ PRENDEMOS QUATRO PASTORES OBS. QUA
    TRO PADRES, PAROCOS

  29. Que Deus abençoe o irmao Magno Malta e sua missao…

  30. Na minha opinião, e creio que são de muitos, todos os pedófilos deveriam ser CASTRADOS, não com castração química, castrar de verdade, cortar os suas mixarias no talo, seja lá quem fosse, padres, pastores etc, e depois colocar suas fotos nos jornais, tenho certeza que logo logo, acabaria esses monstros.
    Nossos representantes em Brasilia deveriam pençar no caso.

  31. NOSSA, TODOS AQUI DIZIAM QUE TODOS OS GAYS SAO PEDOFILOS, PELO JEITO SEUS LÍDERES FAZEM PIOR.É MELHOR OS GAYS IREM NA IGREJA DELES, SE FOREM NAS ‘NORMAIS ‘ PODEM SOFRER ABUSO SEXUAL.

  32. Missionária Delair disse:

    A justiça deve prender o pedófilo: seja pastor, padre, ou qualquer civil, sem título eclesiástico ou outro.

    Graças a Deus que pelo menos esse irmão Magno Malta não enconbriu ninguém como a Igreja Católica que fechou os olhos e empurrou tudo pra debaixo do tapete por longos e dolorosos anos para as vítimas.

    MAS NOSSO DEUS TRAZ PRA LUZ TUDO QUE ESTÁ EM OCULTO…

    GLÓRIAS A DEUS!!!

    A Paz!!!

  33. Dá-lhe malta!!!!!!! tô contigo até o fim

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 431,861 comentários no Notícias Gospel.