Home » Brasil, Destaque

Ex-bispo acusa Igreja Universal de roubar rádios usando procuração falsa

Profile photo of Renato Cavallera Publicado por Renato Cavallera em 16 de junho de 2011

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Ex-bispo acusa Igreja Universal de roubar rádios usando procuração falsa

O ex-bispo da Igreja Universal, Jorge Coelho da Cunha, entrou com uma ação contra a igreja para reaver três concessões de rádio. Segundo o bispo, elas foram tiradas deles por meio de uma procuração falsa, após romper com a Universal em 2002, informa a edição desta quarta-feira (15) da Folha de S.Paulo. Cunha respondia pela Igreja na região do Nordeste.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Depois de ocupar o cargo de bispo da Universal por dez anos, ele diz que, após romper com a Universal, foi morar nos EUA, devido a perseguições. Segundo ele, isso provocou a demora na reivindicação das concessões. Porém, nunca havia permitido a transferência de seus direitos de operar a rádio.

As ações, registradas no Pernambuco e na Bahia, são contra as emissoras e os bispos que o sucederam (Edir Macedo não está incluído nos alvos da ação). Quando procurada pela Folha, a Igreja Universal diz que não é parte no processo.

A procuração teria sido feita através do advogado da denominação que nega a existência do caso, mas afirma que caso tenha sido “alguma coisa de cliente”, “existe o sigilo” e a “ética profissional” que o impedem de falar.

Este é o terceiro conflito judicial entre ex-clérigos e a Igreja Universal a respeito de propriedades de radiodifusão. Em 2007, o senador Marcelo Crivella foi condenado a pagar R$1,5 milhão ao ex-bispo Paulo Roberto Gomes da Conceição, referentes a ações da TV Cabrália de Itabuna (BA). O ex-bispo Marcelo Nascente Pires tenta anular a transferência de ações das TVs Itajaí e Xanxerê, além de acusar dirigentes da igreja de fraude, em Curitiba.

Adaptado do Portal Imprensa

PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

220 comentaram, comente você também!

  1. Antonio Marcos Narcizo disse:

    Uma coisa que eu não entendo é que, como pode uma pessoa chegar a ser Bispo da IURD por tanto tempo, brigar por ela e quando sai começa a falar mal, quem é que esta errado, quem sai? quem fala mal? ou a IURD? Poxa pessoal isto é questão de inteligência, é claro que quem sai e fala mal é que esta errado, pois si esta pessoa fosse tão certinha jamais teria ficado tanto tempo em uma Igreja assim, é claro que estes teriam que sair no primeiro momento e não ficar compartilhando das coisa erradas assim como eles dizem por ai, isto mostra que estas pessoas que sai sairam por que estavam erradas e para não ficarem mal na historia preferem inventar.

  2. nós da iurd somos como o omelete quanto mais bate mais cresce rsrsrs

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 461,381 comentários no Notícias Gospel.

Da Internet e em Inglês para Praticar