Home » Destaque, Internacional, Mundo Cristão

Gays que se dizem cristãos serão salvos? Teólogo comenta: “vida não transformada é ausência de fé”

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Gays que se dizem cristãos serão salvos? Teólogo comenta: “vida não transformada é ausência de fé”

O presidente do ministério Exodus International, Alan Chambers, famoso por ter apoiado durante anos o que se denomina como “cura gay”, declarou recentemente que acredita que o pecado do homossexualismo não impedirá a homossexuais que se declaram cristãos de irem para o céu.

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

O professor de teologia no Seminário Teológico de Pittsburgh, especializado no Novo Testamento, Dr. Robert AJ Gagnon, comentou as declarações de Chambers durante entrevista ao The Christian Post.

Gagnon demonstrou preocupação com as posições de Chambers: “A questão é que Alan garante mesmo a crentes auto-professos que não se arrependem de seu pecado e que afirmam a si mesmos que nenhum pecado de qualquer magnitude ou grau vai impedi-los de ir para o céu”.

Porém o presidente do Exodus afirma que o dom da salvação é irrevogável: “Você sabe que minha questão não é se os gays vão para o céu ou as pessoas heterossexuais vão para o céu. O ponto que estou tentando fazer é que nós, como crentes podemos ter segurança em Cristo, quando nós somos crentes. Eu não estou dizendo que o pecado não é pecado. Eu não estou dizendo que as pessoas devem viver em pecado sem se arrepender. Eu não estou dizendo que isso é uma marca de um crente maduro em tudo”, pontua.

No entanto, o professor de teologia Robert Gagnon frisa que o debate não se baseia na história de crentes que tropeçam no pecado, mas sim nos que vivem a prática do pecado diariamente: “Estamos falando de cristãos auto-professos que afirmam que o seu comportamento, até mesmo o comportamento que a Escritura considera como uma ofensa extrema, é realmente uma coisa boa e que não possuem a intenção de interromper o comportamento. Eu entendo que Alan vê a sua mensagem como um estímulo dos cristãos gays ‘para considerar quão grande Graça de Deus é’, para que assim, esperançosamente, eles respondam à graça com a obediência. No entanto, ‘cristãos gays’ praticantes já estão abusando da Graça de Deus”, ressaltou o teólogo, que afirmou entender que a postura de Chambers “tem o efeito oposto, de encorajá-los a continuar a abusar da Graça de Deus”.

O estudioso de teologia afirma que a permanência no pecado é demonstração de uma ausência de fé: “Meu desacordo com Alan é sobre sua crença de que nenhum comportamento imoral, de qualquer magnitude, realizado de forma impenitente e através de auto-afirmação ao longo da vida é mesmo uma indicação de uma fé inexistente. Jesus e os autores do Novo Testamento claramente consideram uma vida não transformada como evidência para justificar a ausência de fé”, diz Gagnon.

Sobre a opinião de Gagnon, Alan Chambers pondera dizendo que acredita “na justificação sob o ponto da salvação e em santificação sob o mesmo ponto de vista”, mas ressalta que “isso não significa que ao longo da jornada, os cristãos não continuam a amadurecer como crentes em Cristo [...] Mas o pecado reside, o poder do pecado reside em nossa carne. Será sempre ele a tentar-nos, portanto, nós precisamos sempre submeter a nossa mente, vontade e emoções para o senhorio de Jesus Cristo”.



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

66 comentaram, comente você também!

  1. Edgar Hermes Teixeira disse:

    So o fato de ser Cristão não salva ninguém.quem seguir os Mandamentos de Deus esse sim será salvo, quem não seguir, será condenado.mesmo o diabo, tentando desmentir, para as pessoas, continuarem no erro. vaz parte, o diabo enganar,
    Pois ele veio, para, Roubar , Matar,e destruir( os seres Humanos).NÃO SE DEIXEM, ENGANAR, PELO INIMIGO DA HUMANIDADE.

  2. luiz gonzaga dos santos disse:

    ” Mas os covardes, aqueles que são infiéis a mim, os corruptos, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, aqueles que praticam feitiçaria , os adoradores de idolos e todos os mentirosos (satanás é o pai da mentira ) – o destino deles é o lago de fogo que arde como enxofre. Esta é a segunda morte”. AP.21:8
    e mais ” Esta é a razão pela qual DEUS os entregou a paixões pecaminosas, a tal ponto que até suas mulheres se voltaram contra o plano natural que DEUS tinha para elas e cederam aos pecados sexuais entre elas mesmas. E os homens, em vez de terem relações sexuais naturais cada qual com sua mulher, arderam em paixão uns pelos outros, homens praticando coisas vergonhosas com outros homens, e , como resultado disso receberam o castigo nerecido pela sua perversão. A AIDS é a resposta, pois o ” SALÁRIO DO PECADO É A MORTE MAS O DOM GRATUITO DE DEUS É A VIDA ETERNA POR NOSSO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO”
    RM.6:23
    LUIZ GONZAGA DOS SANTOS/RJ

  3. poxa… fico feliz que os cidadãos sabem muito bem , onde cabe a pena para o pecado. mas jah para para pensar no pecador? " devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão " a homossexualida…. ninguem escolhe , eu nao escolhi ser assim e luto contra de todas as formas possiveis e vendo esse artigo do exudos …. onde pessos passaram decadas estudando, tendo referencias reais chegarem num ponto desse…. tipo… oque nos resta? esparar ateh o dia em que estarei diante de Deus para saber o meu final?…. se nao ha como o exudos diz tudu que tah escrito lah …. nem vou repetir…., mais , mais que triste ver que cidadãos não estao nem ae pra pessoas como eu , que sofrem… lutam… e buscam estar em santidade com o Senhor. Não sou muito claro no que escrevo , eu sei, por muitos fatores , que não vem ao caso aqui. mais uma coisa eu acredito ser certa. A pratica da homossexualidade é condenavel…. mais eu não! e ao ler o que os cidadãos escrevem … nossa… vcs nao tem noção de como deixa pessoas como eu. se alguem nao viu o filme orações para boby , tah ae uma dica. não que eu entanda o filme como patrao a ser seguido, mas como um padrao de sofrimento, dor e luta de uma pessoa que nao tem " culpa" e é condenada , nao por Deus , mas por cidadãos como muitos ae.

    • a diferença meu irmão é que vc tem uma familia que te ama muito!e perdido vc não esta,pois vc tem Jesus para te conduzir nessa batalha do dia a dia!lembre se que se eu que nada sou alem de sua irmã não desisto de vc por nada nesse mundo…imagine Jesus que por vc deu a propria vida!!! para que vc vivesse a dele !!!! então não desanime.preservere

    • Colega, tenha a convicção de que Deus colocou você no meio dessa sociedade tão perversa e condenadora é porque você tem algo de bom a ensinar a essas "criaturas". A começar pelo seu poder de conquistar amigos, assim como eu e mais ainda, independente de muitos ou poucos, são todos verdadeiros e a amizade saudável e prazerosa. Te conheço pouco e já me considero sua amiga para o que der e vier. Não se esqueça NUNCA de que quem julga o próximo dessa maneira é porque ainda não é feliz, ainda não tem noção do que é viver bem em sociedade e mais ainda: CONSIGO MESMO!!!

    • Você não precisa lutar contra sí mesmo, colega! Seja VOCÊ sempre: verdadeiro, humano, solidário e fiel à Deus. Pois Deus, sabe recompensar aqueles que fazem o bem aqui e respeitam o próximo. Pois isso está escrito no próprio livro de Deus (Bíblia). Bjão!!!

  4. poxa…. o que dizer pra uma luta tão complicada e séria . e o pior eh ver comentarios de pessoas que talvez nem sabem o que é homossexualidade , o que eh passar por isso , o que eh lutar contra isso e apenas comentam, ou condenam …. povo!!!!!! orem por nos , orem por mim …. isso não eh soh um pedido, é uma ordem biblica.

    ha um filme oraçoes para boby no youtube , tah lah pra quem quizer ver … claro que dara margem para grandes debates , mais fala sobre o sofrimento… decepção…. rejeição… conflitos… arrependimento…. religião….perda…. mas o que vale mesmo a apena para mim é. orem por mim!

    porque luto!

    • oi fábio, eu assisti ao filme orações peço bobby, e quero te dizer algo, a mãe de bobby “era” cristã e tentava fazer com que seu filho ouvisse a voz do espírito Santo e que se voltasse para Deus. entenda que Deus é amor, porém Deus jamais irá permi

    • Oi Fábio, eu assisti ao filme orações por Bobby, e quero te dizer algo, a mãe de Bobby “era” cristã e tentava fazer com que seu filho ouvisse a voz do Espírito Santo e que se voltasse para Deus. Entenda que Deus é amor, porém Deus jamais irá permitir que o pecado entre no céu. Deus é santo e em tudo você deve pensar… Como Cristo agiria em meu lugar? Será que Cristo faria o que eu faço? Bobby se suicidou quando percebeu que não conseguiria viver do jeito que ele queria, porque no fundo sabia que estava errado. Sua mãe depois da sua morte se deixou ser enganada por um destes que se diz seguidor de Cristo e a convenceu que ele estava no céu, contrariando a palavra de Deus que diz que os homossexuais não herdarão o reino dos céus. Devemos ter muito cuidado com quem nos orienta e se for fora da palavra de Deus é condenado por Deus. Você se mostra um tanto preocupado com este tema e vou dizer que Deus se agrada disto, pois o Espírito Santo está falando com você, agora somente basta você adquirir mais conhecimento e determinação sobre o que realmente você quer, que com certeza, não vai ser fácil, mas você será vitorioso e somente o será em Cristo, pois Deus não muda, se um dia Ele condenou esta prática, Ele continua condenando até hoje. Orações sempre ajudam porém é necessária a total determinação de mudança de vida, pois ninguém poderá te obrigar a coisas que você não quer. Fale com Deus pois Ele não quer que você se perca, Ele te ama e está do seu lado para te ajudar, basta apenas pedir ajuda ao Deus único e verdadeiro. Fique com Deus.

  5. Arrependimento não é alívio de consciência, nem tão pouco auto afirmação de quem se diz justificado mesmo sabendo que aquilo que pratica é condenado nas escrituras.Portanto a Palavra de Deus diz que aquele que se arrepender será justificado, mas aquele que permanecer na prática será condenado.Ponto final, o resto é especulação de gente que quer pecar e mandar no próprio Deus.

  6. Deus deixa tudo muito claro em questão de pecado, pecou e não se arrependeu e continua no pecado e = inferno, Deus é bom, misericordioso, recebemos as coisas pela sua graça e misericordia mas Deus tambem é Deus de justiça, fogo consumidor, Deus abomina o pecada o ceu não é zona nem tem sacanagem e um lugar Santo e só vai subi os lavados e remidos, aqueles que estão com a vida no altar, temos que ser que nem as 5 virgens brudentes, temos que esta em vigilancia todo o tempo, agora isso ta virando bagunça…esse povo é uma raça de viboras são pessoas sem Deus! o meu Deus é um Deus de TRANSFORMAÇÃO!

  7. O ser humano, hoje em dia acha que o CÉU é igual a casa da mãe joana, entra quem quer;é só falar que é evangélico e pronto, aff…Não aceita JESUS de CORAÇÃO, não pra ver!

  8. Temos que saber dividir o que é salvação e Reino de Deus, eu não sou gay, mais a salvação é para aquele que crer em Jesus, eo Reino de Deus é para aquele que trabalha para Jesus. Então se salvação se perde, a salvação não chamaria de "salvação eterna", como assim? se Deus escreve o nome da pessoa no livro da vida e depois que ele peca Deus apaga? isso não é um livro é um rascunho, sabemos amados que Salvação é dom, graça de DEUS , e reino de Deus é por obra.
    Estudamos a biblia e sabemos que existe uma diferença de SALVAÇÃO E REINO DE DEUS. Fique na paz.

  9. isso, qualquer seguidor de cristo sabe que é mentira, as pessoas tentam mudar oq DEUS fala na biblia na palavra Dele, a pessoa pra entrar no REINO DE DEUS tem que ser convertida, de coração de corpo e de alma… o homosexualismo, acontece por culpa de um demonio… como a pessoa vai entrar no reino de DEUS "endemoniada"??

  10. Fui cristão e sei que a bíbilia não é nem de longe a palavra de Deus!
    Aliás nehuma religião expressa o que realmente Deus é ou pensa!
    O resto é somente o “homem” machista, bélico, homofobico, fascista, falando e colocando na boca de Deus palavras que em nada o refletem!!

    • Olha como Deus tá preoculpado com a tua opinião! E tú nunca foi cristão;certamente foi critão.

    • Não credito que vc foi cristão pois pelo que vc acabou de dizer vc nunca teve um contato com Deus de verdade…que Deus tenha misericordia na sua inginorancia pois, acho que vc nunca leu a biblia de verdade, aquilo ali e revelação do ceu…cala a tua boca e inrola a sua lingua e toma muito cuidado quando vc for fala de algum santo, pois se vc não teme a Deus então tema ao Diabo e se der a oportunidade de conhecer a Deus de verdade porque acho que vc nunca teve um encontro de verdade com Deus.

  11. Veja o que Deus diz: Porque, se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados, Hebreus 10:26

    Então se não houver conversão, acontece isso: Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os EFEMINADOS, nem os SODOMITAS, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10

  12. A Bíblia é a carta magna do cristão.È por ela que todos serão julgados inclusive vc que já tá cansado de ouvi-la. Assim como cada país tem a sua constituição; o reino de Deus também tem! È a Bíblia! O homossexualismo é uma possessão demoníaca! Como pode alguém entrar no reino de Deus cheios de demônios? O homossexual tem que se decidir;ou serve a Deus ou aos demônios;os dois não dá! Não existe comunhão de Deus com o belial.

  13. Para certas pessoas a biblia é bem clara, é como jogar pérolas aos porcos Mt 7.6, logo adiante no mesmo livro Mt 15.27 Jesus nos dá outra lição, não convem deixar falar das coisas santas aos convertidos ou para quem quer se converter, e perder tempo em ficar falando para aos cãos. Esta palavra foi dura para os que não querem nada com Deus ou acham que Deus tolera todo tipo de pecados

  14. Luciana Mello Lembre-se Deus é amor mais tambem justiça, vc dis que amar não é pecado? Então pode amar o diabo e tudo bem, na biblia diz que devemos pregar o evangelho, falar do amor de Cristo, mais tambem diz que sertas pessoas nos devemos se afastar, são pessoas com a mente cauterizada já

  15. É claro que qq pessoa, repito qq pessoa, poderá ir para o céu, desde que se arrependa dos seus pecados, peça perdão a Deus e reconheça Jesus Cristo como seu salvador.

  16. Não se diz 'Homossexualismo', é 'Homossexualidade', e amar pessoas do mesmo sexo e ter uma vida conjugal junto não é pecado algum, existe amor nessa relação., e se existe amor como pode ser visto como pecado? É um achismo relgioso, uma ignorância, e até mesmo preconceito de algumas igrejas.

    Em relação a Homossexualidade nas igrejas é possivel, porém a igreja hoje em dia adotou um papel muito preconceituoso, é preciso saber escolher uma igreja, e saber se ele é aceito, amado, e querido mesmo sendo homossexual, sendo assim não vejo nenhum problema em ser Gay e frequentar igrejas Católicas, ou Protestantes.

  17. Vão sim… para o céu da boca !

  18. Pouca gente tem opinião própria sobre o tema, a grande maioria só fica recitando surrados versículos bíblicos, que todo mundo tá cansado de ouvir, e que nesses 2.000 anos nada tem resolvido sobre o asunto.

  19. Deus é amor homosexuais ,prostitutas, roubadores devassos, hidólatras feiticeiros,avarentos etc vai td mundo p céu.Deus é santo e sem a santificação ninguem vera a Deus

  20. no ceu não entra pecadooooooooooooooooo

  21. "Mas os covardes, os que cometem a imoralidade sexual…o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre." Ap 21:8

  22. “E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me”. Marcos 8:34

    O problema é que hoje as pessoas não querem negar-se a si mesmo, o lema é: negue a Jesus e siga a si mesmo. Não há chance de um homossexual ser salvo se não abandonar a prática e entender que seu corpo foi dado por Deus. O homen quando casa com uma muilher tornam-se uma sóo carne, mas quando quer se relacionar com outro homem procura “outra carne”.

    “Assim como Sodoma e Gomorra, e as cidades circunvizinhas, que, havendo-se entregue à fornicação como aqueles, e ido após outra carne, foram postas por exemplo, sofrendo a pena do fogo eterno”.
    Judas 1:7

    O homossexualismo é pecado e quem pratica o pecado é escravo do pecado. Não adianta falar em Deus. A sua parte será no lago de fogo e enxofre.

  23. Renato M Veras disse:

    A Graça do Senhor Jesus começa com a justificação pelo Seu sangue, e após expiados do pecado, é preciso buscar a mudança no comportamento, pois isso também faz parte da Graça.

    Romanos capítulo 8, verso 1 em diante.

    E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
    Romanos 12:2

  24. Marcos Louvistain disse:

    Para Jesus Cristo, nenhuma diferença humana importa: (GL 3:28) "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.".
    Uma pessoa homossexual pode, livremente, considerar-se amada por Deus: (EF 2:8) "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."

    Cada um escolhe o caminho que deseja seguir. E Deus nos ilumina com o intuito de descobrirmos nossas imperfeições. Enquanto continuarmos a fazer aquilo que sabemos que prejudica nosso relacionamento com a divindade, nunca haverá conscientização da verdadeira relação entre homem e o Criador: o Amor. Há um problema nesta questão do arrependimento "in loco": o reconhecimento de seu erro é de boca, não de coração e Deus olha diretamente para nosso coração. Se o homem continuar a se arrepender apenas por meio de palavras e não trabalhar uma mudança em seu coração, então de nada adiantará nosso esforço por comungar ou ir à Igreja que cultuamos. O verdadeiro pecado é a falta de amor ao próximo e que, automaticamente, afasta o homem de sua Fonte Maior. Não é o fato de alguém ser hetero, homo, bi ou transexual que ofende à Deus. É a forma com que o indivíduo se expressa (social, sexual e espiritualmente) que deve ser revista.
    Temos ouvido algumas pessoas afirmarem que atos sexuais envolvendo pessoas do mesmo sexo são condenadas em Levíticus e em Romanos. Mas o que mais a Bíblia diz para os homossexuais? Há alguma "boa nova"? Com certeza:Todos os homens e mulheres foram criados pelo Amor de Deus: hetero, homo, bi ou transexuais, deficientes ou não, ricos e pobres, brancos, negros, amarelos ou vermelhos, assassinos e criminosos. TODOS, sem exceção, detêm o amor de Deus:(SL 8:5) "Pois pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste."
    Deus deseja que os homens sejam livres da opressão e da injustiça: (IS 42:6) "Eu, o SENHOR, te chamei em justiça, e te tomarei pela mão, e te guardarei, e te darei por aliança do povo, e para luz dos gentios.". (IS 42:7) "Para abrir os olhos dos cegos, para tirar da prisão os presos, e do cárcere os que jazem em trevas."; (IS 58:6):" (LC 2:11) "Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor."
    Deus não enviou Jesus para condenar, mas para trazer a boa nova do Amor.
    O casamento e os filhos não são uma necessidade para todos os indivíduos, como Jesus mesmo disse: (MT 19:12) "Porque há eunucos que assim nasceram do ventre da mãe; e há eunucos que foram castrados pelos homens; e há eunucos que se castraram a si mesmos, por causa do reino dos céus. Quem pode receber isto, receba-o.".
    Jesus Cristo não disse uma única palavra com relação à homossexualidade. Os quatro evangelistas não dizem uma só palavra sobre a atividade ou o comportamento homossexual. Para Cristo, a homossexualidade e os atos homossexuais não eram tema de discussão, tanto que não mereceram ser mencionados.
    Em (AT 1:8), ocorre o batismo de um Eunuco: "Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.". Depois de ser batizado, o eunuco ainda é um estrangeiro, ainda é negro e ainda é eunuco. Deus não precisou mudar a natureza desta pessoa para amá-la e aceitá-la.
    Deus ama todos os homens. Nada em toda a Criação pode jamais separar o indivíduo do amor de Deus.(RM 8:39) "Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.".
    Para Jesus Cristo, nenhuma diferença humana importa: (GL 3:28) "Nisto não há judeu nem grego; não há servo nem livre; não há macho nem fêmea; porque todos vós sois um em Cristo Jesus.".
    Uma pessoa homossexual pode, livremente, considerar-se amada por Deus: (EF 2:8) "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus."
    Cristo é o nosso elo de ligação com o Pai Universal: (EF 2:11) "Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens;" (EF 2:12) "Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo." (EF 2:13) "Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto." (EF 2:14) "Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio."
    Deus ama Seus filhos da forma que os criou: (1CO 15:10) "Mas pela graça de Deus sou o que sou; e a sua graça para comigo não foi vã, antes trabalhei muito mais do que todos eles; todavia não eu, mas a graça de Deus, que está comigo."
    O próprio Levíticus lembra o ensinamento maior de Deus: (LV 19:18) "Não te vingarás nem guardarás ira contra os filhos do teu povo; mas amarás o teu próximo como a ti mesmo. Eu sou o SENHOR.". Entre outros:
    (LC 10:27) "E, respondendo ele, disse: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo."
    - (JO 15:12-17) "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei. Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer. Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda. Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros."
    - (RM 13:9-10) "Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, não cobiçarás; e se há algum outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor."
    - (GL 5:14) "Porque toda a lei se cumpre numa só palavra, nesta: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo."
    - (1JO 4:12) "Ninguém jamais viu a Deus; se nos amamos uns aos outros, Deus está em nós, e em nós é perfeito o seu amor."
    Deus é o único fim do homem. Deus é Amor. O homem encontra Deus expressando-se através do Amor. Amar é a nossa forma de alcançar o Divino.

    Por isso, Ame!

  25. Como se tudo bastasse ser hétero!!!

  26. Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade.Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.
    1 João 1:6-7

  27. Vida não transformada e ausência de fé = inferno….

  28. Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    1 Coríntios 6:10

    • Temos que saber dividir o que é salvação e Reino de Deus, eu não sou gay, mais a salvação é para aquele que crer em Jesus, eo Reino de Deus é para aquele que trabalha para Jesus. Então se salvação se perde, a salvação não chamaria de "salvação eterna", como assim? se Deus escreve o nome da pessoa no livro da vida e depois que ele peca Deus apaga? isso não é um livro é um rascunho,sabemos amados que Salvação é dom, graça de DEUS , e reino de Deus é por obra.
      Estudamos a biblia e sabemos que existe uma diferença de SALVAÇÃO E REINO DE DEUS. Fique na paz.

    • Os termos usados são malakoi e arsenokoitai vale a pena fazer uma pesquisa sobre os originais no grego!

  29. Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor; Hebreus 12:14Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. 1 Coríntios 6:10
    Estes dois textos dão a dimensão exata sobre a questão colocada na matéria.É a palavra de Deus, não um dogma ou uma norma denominacional, não pode ser alterada ou revogada.

    • Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. 2 Coríntios 13:8 ou cremos na Bíblia ou não cremos.

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      homossexualismo não é maior e nem menor dos pecados, a questão religiosa é isto e pronto acabou, a questão politica, o cerceamento da livre expressão intelectual e cientifica que me incomoda

    • Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;

      Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.

      Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

      E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

      E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

      Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

      Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

      Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
      Romanos 1:24-31

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      não é só na questão religiosa que isto implica, na questão religiosa só um tolo para não reconhecer que é pecado, não só o cristianismo, mas o abraamismo em si é contra o homossexualismo, a questão realmente perigosa, são as questões politicas, e intelectuais

    • Os ativistas Gays eles dizem que ser gay é ser bonito, inteligente, moderno, porém não dizem que tem 18 x à mais de terem Aids, também não falam do câncer que está prática sexual causa, sem falar nas DST.

    • Marcelo Jobski de Paula isto não é uma questão religiosa somente, mas sim de saúde pública, por que agora estão lutando para poderem doar sangue. também lutam para distribuir o kit gay, na Tv, os programas vem com censuras " este programa não é recomendado para menos de tal idade", porém o kit Gay querem apresentar para o publico de ensino fundamental.

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      eles querem fazer uma ditadura, nem todo homossexual ou ex homossexual esta concordando, os que querem mudar são pressionados por este movimento a se calarem, pois são chamados de mentirosos, qualquer coisa contra o movimento, eles usam o pensamento uniforme que só eles em tudo estão certos, e que os opositores estão querendo mal dos homossexuais

    • " por meio da aplicação constante e inteligente da propagandaé possível fazer com que as pessoas vejam o paraíso como o inferno, e também´podemos fazer o contrário, fazê-las acharem que a vida mais miserável é o paraíso."(Hittler,1953)"

      está mesma estratégia tem sido usada por ativistas, mostram que adotar certo tipo de conduta é o paraíso porém não relatam quantos tem se suicidado, quais as consequência de tais atos imorais, como DST,HIV e câncer .

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      “Depois que os anúncios gays se tornarem comuns, virá a fase da campanha dos meios de comunicação em favor de direitos para os gays. Aí será o momento de ser duro com os inimigos que restarem. Para claro, eles deverão ser difamados” Kirk e Madsen

    • o que vc sabe sobre pessoas que sofrem da homossexualidade , para fazer comentarios?

    • Jonatas Prado o que vc sabe sobre pessoas que sofrem da homossexualidade , para fazer comentarios?

    • Olá, Fábio, oque sei é o que você afirmou com sua pergunta "pessoas que sofrem", e minha opinião é sobre os ativistas. sobre as minhas citações uma baseada na biblia outra de um livro que li e o autor faz questão de citar as fontes e dexiar o endereço para quem quiser ver. espero ter respondido sua pergunta.Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;
      Hebreus 12:14

    • Marcelo Jobski de Paula disse:

      Jonatas Prado Eu não perderia tempo respondendo não. O que ele quis dizer é basicamente "o que agente quer fazer agente faz, mas vocês não podem criticar e nem dar opinião, porque vocês não vivem como agente", e ainda por cima reviver um assunto já discutido, ou seja, quer alguma coisa para arrumar confusão

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 408,723 comentários no Notícias Gospel.