Home » Música Gospel

Música Gospel: Fernandinho, uma história de sucesso e adoração a Deus

Profile photo of Redação Gospel+ Por Redação Gospel+ em 24 de setembro de 2009
Tags: , , , ,

Notícias Gospel em seu email

Receba Notícias Gospel em seu email gratuitamente! Insira seu email:

Gospel+ no Twitter!

ou no facebook

Música Gospel: Fernandinho, uma história de sucesso e adoração a Deus

“Uma nova história Deus tem pra mim! Um novo tempo!”

Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel

Esses são os primeiros versos do refrão da música Uma Nova História, do CD de mesmo nome do cantor gospel Fernando Jerônimo dos Santos Junior, ou simplesmente, Fernandinho, como é conhecido pelo grande público evangélico.

Após iniciar a carreira com os louvores de adoração a Deus, ele agora faz também uma outra história e envereda pelos caminhos do Rock Pop. Fernandinho se tornou mais conhecido pelo público em 2003, com seu segundo CD, Faz chover, nome do ministério que lidera na Segunda Igreja Batista de Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro.

Recentemente, Fernandinho fez um show em Belém, para lançar o novo CD. O show contou com a presença do pastor e cantor PG, na Escola Superior de Educação Física. O show reuniu milhares de pessoas, em uma noite de muito agito e adoração a Deus.

As letras do cantor, que se tornou mais conhecido pelo grande público com o CD Faz chover, de 2003, sempre foram voltadas para um estilo mais adoração e ministração, a prática de louvar e orar a Deus no meio de uam canção, apenas com os acordes como pano de fundo. Em todos os CDs, Fernandinho utiliza muito o violão e sua esposa, Paula Santos, faz o vocal feminino em todos os trabalhos.

Os dois últimos CDs do cantor, Sede de Justiça e Uma Nova História já trazem um estilo mais dançante, com músicas em que se sobressai a guitarra e a bateria. Sede de Justiça (2007) chamou a atenção do público por músicas como Nada Além do Sangue, Emanuel e Dançar na Chuva, uma das mais agitadas de Fernandinho, que mistura também um ritmo de música eletrônica. Mesmo sendo gravado de forma independente, este CD foi considerado líder de vendas em várias livrarias evangélicas do País, em 2007, alcançando o Disco de Ouro por vender 50.000 unidades, e o Disco de Platina em 2008, pela Sony DADC.

Isso sem falar do número de downloads feitos diretamente de sites, dados não revelados em estatísticas. Dançar na Chuva “colou” tanto que foi abstante executada em diversos eventos evangélicos, a exemplo da 9ª edição da Madrugada Jovem.

Uma Nova História, música-título do novo CD, é uma declaração do novo caminho que Jesus pode traçar na vida do cristão que deseja ser semelhante a Ele. Gravado ao vivo, com canções inéditas, Fernandinho mais uma vez surpreende pela qualidade técnica e conteúdo musical. Seu Sangue e Uma Nova História tocam direto nas rádios evangélicas de todo o país, e este é um dos trabalhos mais esperados do cantor, com dez faixas inéditas mais uma versão de God of this City, do grupo Blue Tree. O clipe original da música ainda não está disponível no Youtube, mas você conferir a canção com montagens feitas por internautas:

Ao que parece, Fernandinho continuará seguindo a linha rock pop, caracterizado-se pela junção de bateria + teclado + guitarra, mas sem esquecer o violão e a voz marcante que tem pautado todos os seus trabalhos.

Fonte: Diário do Pará / Gospel+
Via: Notícias Cristãs



PS.: Comentários via Google+ estão logo abaixo desabilitados no momento.


Comentários via Facebook

32 comentaram, comente você também!

  1. poxa o fernandinho canta muito pra vcs que criticam olha a vida de vc pra ver se ta tudo certo,pra depois olhar a dos outros vão se converter. a PAZ

  2. Só pra dizer a musica que o irmão se refere não é uma copia da introdução do Nirvana em “Smells like teen spirit” e sim uma copia da Introdução de “Jesus Freak” do DC Talk.
    Queridos admiro o trabalho de Fernandinho e acredito que as influências musicais (não estou falado de Crença) indepentes se ela são secular ou envangélicas de pouco importantam se ela estão alcançando vidas isto é o que importa.
    É claro que eu gostaria que houvesse um pouco mais de originalidade, mais isto é uma opinião minha exclusiva e individual.
    Deus abençoe o Fernandinho e que ele vanha a gamnhar muitas vidas pra honra e glória de Jesus.

    God Bless You.
    Moska

  3. tudo que e para engradecer o nome de jesus . agrada o coração de Deus. Fernandinho veio para quebrar tabus. agradeço a Deus pela vida dele e que Deus posso usa-lo a cada dia mais .

  4. no seculo em que vivemos Deus tem levantado homens segundo o seu coraçao. eu creio que as musicas de Fernandinho vem de Deus. muitos não entende esta acostumados a uma coisa morna. meus irmaão o diabo não brinca, por isso pare de criticas e arregasse as mangas para engrandecer o nosso do nosso Deus, e isso que importa

  5. Fernandinho! tu és uma benção, que Deus te abençõe ricamente! ah! eu tenho o dvd da surpresa na tv, que tem sua intrevista,éh super legaaal! bjoO adoOro suas musicas…

  6. Musica muuuito boa, mas convenhamos que a introdução é muito semelhante a “Smells like teen spirit” do nirvana, muito boa por sinal.

    até a intro da batera é igual.

    da pra notar que o fernandinho curte nirvana, e não acho nada de mais nisso, a musica ficou show.

    ABRASS

  7. oi, a paz do senhor amado ,
    amo todos os dc fendinho ,o cd sede de justiça tem sido uma bençao na minha vida adorei o show que ele fez en maceio AL foi bom de mais… bjss

  8. agraça e a paz do senhor,
    eu leno a palavra de Deus esses dias vi la no
    salmos 63 o tamanho da sede espiritual de davi
    e nos tambem vemos a sede espiritual que voce
    leva na sua vida e essa sede nao e de algo
    da carne mas e sede do espirito santo e essa
    sede contagia a nossa paixao de uma forma tao
    grade que acabamos apaixonando mais ainda pela
    presença de Deus, entao oque nos resta e clamar
    mesmo pela preçensa de Deus que o senhor esteja
    com voce para todo sempre amem!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Carlos Roberto disse:

    DE JECA TATU A ZÉ BRASIL
    A POSSÍVEL CURA DA RAÇA BRASILEIRA

    A manchete é de um dos jornais de hoje de nossa cidade, DIÁRIO DO AÇO, e expõe com absoluta clareza os rumos que o Evangelho tomou diante da exploração comercial a que está sendo submetido, numa irracionalidade espiritual brutal. Mostra também quais são as verdadeiras intenções dos que encontraram na musica religiosa uma mercado financeiro aberto e em franca expansão, com rentabilidade monetária garantida. Sinto-me enojado ao ver que pessoas estejam sendo endeusadas, tratadas como possuidoras de super poderes; como “FURACÃO” num meio onde a humildade e a discrição deveriam nortear quaisquer ação; afinal lida-se com os sentimentos, com a fé e não com mercadorias de prateleiras, muito embora o objetivo principal seja a venda de CD.s e outros produtos ligados ao “mundo gospel” que transformou-se numa praga perniciosa no meio religioso.

    “Se o meu povo que se chama pelo meu nome, se “humilhar“, e orar, e me buscar, e se arrepender de seus maus caminhos, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” – I Crônicas 7:14. O texto é imperativo e impositivo. “Se” e somente “se” o povo de Deus se humilhar ele será ouvido e atendido, o que implica em não fazer do estrelismo uma bandeira, também não abre espaço para a busca frenética por prêmios ou títulos como o acima citado.

    Humildade vem do Latim humus que significa “filhos da terra”. Refere-se à qualidade daqueles que não tentam se projetar sobre as outras pessoas, nem mostrar ser superior a elas. A Humildade é a virtude que dá o sentimento exato da nossa fraqueza, modéstia, respeito, pobreza, reverência e submissão.

    A estrutura montada para estes espetáculos denota claramente o tamanho do investimento financeiro, que sem duvida alguma, seria muito melhor usado em campos missionários para atender às necessidades daqueles que vivem na miséria absoluta. Mas, eles que se virem e como disse um político esta semana, “o povo que se dane”!

    As “HUMILDES” estrelas que fazem o espetáculo religioso exigem passagens de avião, tecnologia de ultima geração, camarins de luxo, tratamento vip, hotel cinco estrelas, cardápio qualificado entre outras exigências incompatíveis para quem lida com o Evangelho, isto sem se esquecer do “CACHÊ”, que nunca fica barato. Ia me esquecendo da loja de venda de produtos, que em hipótese alguma não pode faltar, além de estar em local estratégico. É o mercado da fé regado a muita mordomia!

    Quanto a Aline Barros, como profissional, é inegável as suas qualidades no trato com a musica, já com o Evangelho eu tenho as minhas duvidas. A exposição dela nas telinhas é uma evidência absoluta do estrelismo religioso que é abertamente usado no competitivo mercado de consumo dos produtos religiosos. Os lucros com ela são claros e incontestáveis.

    O que o povão está indo buscar nestes espetáculos? Deus não é e isto é evidente, pois ele não compactua com coisas deste gênero. O meu Deus é Deus do impossível e não de shows onde ele é esquecido ou tratado como coadjuvante; onde o homem é engrandecido e o Espírito Santo relegado ao segundo plano. Corre-se atrás do barulho e de alguma forma de extravasar as energias já que ali as musicas e a programação montada conduz exatamente para isto. Só lembrando que a fé não dá “show” nem promove “espetáculos” coisas que são peculiares ao Diabo e seus assessores. Ela dá “TESTEMUNHO” da graça redentora do amor insondável de Deus. Aliás, o evangelho movido por este tipo de coisas não é evangelho, mas sim um produto da vaidade e do orgulho dos homens; Jesus arrastava multidões para ouvirem suas mensagens e para conhecerem a sua capacidade em lidar com as enfermidades do corpo e da alma do povo; ele não corria atrás de aplausos nem tão pouco se preocupava em ser ovacionado pelas multidões. Hoje, os “artistas da fé” arrastam multidões para os seus espetáculos com a intenção clara da busca pelo sucesso e do aplauso que massageiam o ego e faz bem aos desejos carnais do coração.

    Com certeza absoluta, para uma reunião de oração, pouquíssimos estariam dispostos a passarem horas assentados já que de pé, isto nem pensar. Orar não atrai ninguém, já o barulho e show de luzes e de suntuosidade sim, o que mostra que as pessoas estão sendo movidas por paixões embutidas em pessoas que se tornaram artistas de ponta, tipo top de linha, que aproveitaram as brechas da religiosidade míope para construírem seus impérios musicais. TUDO EM NOME DE DEUS!

    A história do “Jeca Tatu” dos meus tempos de criança contada por Monteiro Lobato, é de um homem que vivia tomado de uma anemia brutal, mostra que depois que ele descobriu o “Biotônico Fontoura” até as galinhas de sua propriedade passaram a produzir mais. O povo evangélico está precisando do “Biotônico Fontoura Espiritual” encontrado nas farmácias das Escrituras Sagradas para combater a anemia religiosa que se abateu sobre o povo de Deus neste tempo. A anemia fisica é a diminuição dos níveis de hemoglobina na circulação, já a anemia espiritual é a diminuição da presença do Espirito Santo na conduta cristã de qualquer pessoa que assume o papel de servo do Rei da Glória, Cristo Jesus.

    O triste é que, mesmo sendo de graça e sem qualquer contra indicação, pouquíssemas pessoas estão dispostas a se submeterem ao tratamento racional encontrado na Bíblia. Preferem os sermões encomendados, as frases de efeito psicológico, os jargões e conselhos de pessoas desprovidas de preparo espiritual para lidarem com as doenças que afetam a alma do ser humano. Pessoas com Curso Superiorr que é capaz de transformar profundamente o intelecto, mas não a alma. Quem faz um Curso Superior abre as portas, as janelas e os porões da mente para a entrada da luz do conhecimento, mas não do Espirito Santo. É uma experiência inigualável profissional, mas na grande maioria, um desastre para a vida espiritual. São pessoas formadas em Administração Empresarial, Psicologia, Direito; Pós-Graduados em Ciências da Computação e até Médicos. Os púlpitos estão cheios de diplomas, mas vazios do poder de Deus e isto é uma ameaça velada ao crescimento e ao fortalecimento do Reino de Deus aqui na terra.

    Voltando ao “FURACÃO”, vale lembrar que as luzes dão brilho ao espetáculo, mas ofuscam a sublimidade e a beleza da mensagem do Evangelho; colocam em evidência, diante dos holofotes, seres humanos, mas escondem de forma perigosa o verdadeiro dono de todas as coisas, Deus; o show faz bem aos olhos, aos ouvidos e ao corpo, mas não trazem qualquer alento para o coração; rende um bom lucro financeiro, mas causa prejuízos inestimáveis para a alma.

    Por tudo isto, prefiro “UM SERVO“ a serviço do Rei da Glória do que “UM FURACÃO” a serviço da indústria e do comércio da fé. Prefiro ser conservador, mantendo as origens do cristianismo a abrir mão em benefício do avanço deste evangelho tecnológico de fachada que despreza a lei do Senhor, que não medita nela hora nenhuma.

    “Aborreço, desprezo as vossas festas, e as vossas assembléias solenes não me dão nenhum prazer. E ainda que me ofereçais sacrifícios e oferta de louvores, não me agradarei delas”
    Amós 5:21

    Carlos Roberto Martins de Souza
    [email protected]

  10. dayana julia da costa melo disse:

    euu compreii o cd e eu chorei na presença de deus

  11. Ledyane kikuchi disse:

    OI APAZ DO SENHOR JESUS!!OQUE TENHO ADIZER SOBRE O NOSSO IRMAO FERNANDINHO , QUE ELE E UM GRANDE CANAL DE BENÇAO NAS MASO DE DEUS …UM VERDADEIRO ADORADOR QUE LEVAR MUITOS ADORAR AO NOSSO DEUS TDO PODEROSO EM TODA TERRA , MORO AKI NO JAPAO !E DEUS TEM FALADO MUITO COMIGO ATRAVES DOS LOUVORES QUE DEUS TEM DADO AELE UMA BENÇAOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO .AMEM UM ABRAÇO TDOS MEUS IRMAOS ..DEUS E NOSSA FORÇAR .

  12. oi Fernandinho estou muito anciosa pela
    supresença aki em Manaus!!!
    tenho certeza q o Senhor JESUS vai fazer desse show uma verdadeira
    benção em nossas vidas aki…
    amo muito muito o seu trabalho e verdadairamente sei q vc é um
    verdadeiro adorador… sinto grandiosamente a presença
    de Deus quando ouço suas musicas…
    bjs ate amanha aki em Manaus…
    by:Lily

  13. Bruna(rede Rrestauração belem do pará) disse:

    Irmao eliel Vai orar porque issoe falta de Oração fernandinho nao precisa de Copia o Nirvana Isso e ate Burriçe oque voçe esta falando Quem da inspiraçao pra esse Louvador e Deus e Nao Nivarna
    Vai ora Irmao voçe esta Precisando Nunca compare um Louvador do Senhor com um Cantor do Mundo

  14. Bruna(rede Rrestauração belem do pará) disse:

    Parabéns fernandinho que Deus Abençoe tua Vida Grandiosamente,e que Vc possa Levar Do Amor de Deus a esses Jovens do Brasil e de Outro País que Vc com sua Voz possa chamar Atençao de Outros Jovens do Mundo Todo Amén :)

    ass:Bruna
    de Belem do Pará da Igreja Quadrangular

    Da Rede Restauração

  15. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Ouvi e não vi nada de anormal não, até lembra o começo de um que não me lembro o nome mas, acho que é só algumas notas que batem igual, nada mais.

    Esse é o meu ponto de vista.

    A Paz do Senhor, queridos.

  16. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Vou ouvir a música, depois eu posto um comentário.

    Obrigado pela dica, Eliel. Valeu mesmo.

    Desde já, parabenizo o Fernandinho pelo seu trabalho.

    A Paz do Senhor, queridos.

  17. Sandro
    cada um tem seu chamado e seu ministério , se ñ fosse assim Deus teria nos feito todos iguais !

  18. Fernandinho,
    as suas músicas são inspiradas por Deus,conseguimos sentir isto quando à ouvimos, sentimos o toque do Senhor.
    Por isso continue a ser um levita inspirado por Deus. Que o Senhor continue usando sua música para libertar vidas.
    Quanto ao comentário do nosso irmão sobre a música do nirvana, quero disser que as músicas de Deus ñ são cópias, são inspiração de Deus.Para alguns podem parecer iguais, mas para Deus tudo pertence a ele.

  19. e aí Eliel, se conhecesse o Fernandinho, com certeza não teria nenhuma necessidade de criticar o trabalho desse kara que é um verdadeiro adorador, quando criticamos dizemos que podemos fazer melhor…então mãos a obra irmão…corre…

  20. Estou esperando sair o dvd do Fernandinho, com certeza será uma benção, alguém sabe a data que será lançado ?? Graça e paz!!

  21. Raul
    é uma critica construtiva , gosto das musicas do Fernandinho, até toco algumas musicas , por isso faço a critica , para ele não se tornar um André Vaidosão. pois aínda podemos ver , que existem adoradores de verdade , como o pr Antonio Cirillo , o David Quilan , e até mesmo o Fernandinho , vigiem meus amados !

  22. Poxa irmão sempre tem que dá uma pra criticar…

  23. Cybelle !
    é porque quem nos inspira , tem de ser o Espirito Santo , e não cantores secular que , se suicidaram , é só isso.

  24. Cybelle Benarrós disse:

    O que importa é a mensagem passada pela música, e eu acho essa muito linda, portanto, pra que fazer polêmica por isso????

  25. João André
    a musica é (eu vou subir a montanha), do cd uma nova historia .

  26. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Parabéns Fernandinho.
    Seja uma vaso de honra e proclame a palavra de Jesus Cristo.

    “Qual música cuja introdução é igual a do nirvana?”
    Algém responde por favor porque eu não sei . . . rs rs rs

    A Paz do Senhor, queridos.

  27. Deus te abeçoe Fernandinho !!! és benção na mão do Senhor !!!

  28. aí Fernandinho , gosto de suas músicas , principalmente do ultimo cd , mas tem uma faixa , que a introdução é igual a musica do nirvana , meu irmão vç não precisa disso.

    

Sua resposta

Adicione seu comentário abaixo, ou faça trackback de seu site ou blog. Você pode também assinar esses comentários via RSS.
Seja legal. Não escreva em CAIXA ALTA. Mantenha no tópico. Limite de 3000 caracteres no comentário.

Há 454,711 comentários no Notícias Gospel.